Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/ Cupom OPSINCERA para 5% em pneu de carro Cupom OPMOTO para 7% em pneu de moto Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/ Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/ Cupom OPSINCERA10 para desconto de 10% Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/ Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail Link para carros usados da DigitalDrive: www.digitaldrive.com.br/link/opiniaosincera
Não entendi, qual a vantagem do Compass sobre o H6 em estradas da saibro / off-road leve, uma vez que o H6 tem motores elétricos nos dois "eixos" e pode ter controle de tração muito mais apurado?
Vi uma notícia hoje que o senado quer proibir carros a gasolina e diesel a partir de 2030 (www.noticiasautomotivas.com.br/governo-pode-proibir-carros-a-gasolina-e-diesel-a-partir-de-2030/), pelo que eu entendi tem que ser híbrido flex. Se isso acontecer provavelmente daqui 3 anos esses carros que não atenderem essa nova legislação não vão valer muito. Essa semana fui na concessionária BYD ver um Song Plus DMi, mas agora fiquei com receio que essa lei seja aprovada. Qual a opinião de vcs?
Tenho elétrico há 03 anos. BOLT . Fiz test drive no BYD e no HAVAL e tenho um Compass. O BYD é maravilhoso mas não tem one pedal e não tem tração nas quadro rodas pois tem só um motor elétrico e a bateria é pequena. Carregamento em AC não passa de 3,5 kwh. Lento. Todos essas desvantagens são superadas pelo Haval. Fiz a reserva deste plug-in. Foi minha escolha
@@patrickmesquita7290 one pedal , como o nome sugere, seria vc dirigir com um pedal só sem ter que acelerar e brecar em pedais diferente. O one pedal vc acelera ao pisar e ao soltar ele freia o carro mas usando essa energia para regeneração de eletricidade. Seria como esses carrinhos de parque tipo bate-bate. Vc acelera e ao soltar o pedal ele breca. No começo pode parecer estranho mas rapidamente se acostuma e proporciona um modo muito confortável de dirigir além de aumentar consideravelmente o rendimento de energia
Quando vc entra no BYD, o sentimento é que esta em outro patamar de carro, o acabamento, capricho, e percepção de luxo é absolutamente maior que nos demais.
A GWM realmente surpreendeu positivamente. Isso é muito bom, competitividade só traz benefícios ao consumidor. Todos os 4 carros tem seus atributos e defeitos. Cada um tem uma proposta diferente, e atende a necessidades e usos diferentes. Na média, o Tiggo 8 não fica atrás de BYD e GWM, sendo o único que oferece espaço para 7 pessoas (e realmente cabem 7 pessoas). O Compass, apesar da vantagem de uma maior rede de concessionárias, é o único que sabidamente apresenta problema crônico de motor (consumo de óleo e defeito crônico no trocador de calor do câmbio, que destrói o câmbio e contamina todo o sistema de arrefecimento).
Fui hoje conhecer o Tiggo 8 e fiz o test drive no H6 GT no sábado. Em termos de acabamento, porta malas e telas o Tiggo 8 me agradou bem mais. Mas a tração integral, potência e capacidade da bateria do H6 ainda me fazem preferir o H6.
Se tem uma coisa que aprendi na compra do carro, principalmente quem não pretende trocar de carro de 3 em 3 anos, é que motor é o que vai te dar satisfação, por isso hje iria de h6 tbm
Fiz o teste drive nos 2 mais novos ontem (26/08) em São José dos Campos. H6 PHEV: Ganha por muito na potência (aceleração e retomada) e no sistema de segurança ativa (ADAS). O modo reverse, que refaz extamante os últimos 50m do último trajeto feito, é muito bom. O sistema de estacionamento automático é absurdo de tão bom. O H6 peca, na minha opinião, pelo design minimalista do seu interior (mas há quem goste). Não ofereceram nenhum desconto, apenas os planos de 50% ou 60% de entrada e o restante sem juros. Song Plus: O interior parece de carro de um segmento premium. A vida a bordo do song é melhor. Não tem a potência do H6, mas ganha em autonomia quando se considera o sistema híbrido. Possui baterias mais confiáveis (mais modernas). O carro já vem com o wallbox incluso (uns 5k de economia extra). Ainda tem o desconto de até 40k no usado. No meu caso, me ofereceram o carro por 240k com 50% ou 60% de entrada e o restante em 12x ou 24x sem juros. Por conta do valor final e por conta do meu gosto pessoal, iria de BYD Song.
Como o canal é OPINIÃO SINCERA também vou dar minha opinião.... Alguns anos um certo presidente disse que nos andávamos em carroças, eu e muitas pessoas torceram o nariz por isso...pois é meus amigos agora vendo vocês avaliando esses máquinas estou vendo que o presidente tinha razão...pois até hoje tem montadora que ainda coloca carros a venda no país sem o quite de dignidade, ter que pagar pra colocar vidro elétrico nas portas traseiras em 2023 acho um absurdo....e quando nos deparamos com carros que já rodam mundo a fora a muito tempo e estão chegando pra nós agora vejo que muitas montadoras precisam mudar certos conceitos ou vão perder para a concorrência que tá chegando com muita força e qualidade...... parabéns Felipe e Gustavo continue trazendo cada vez mais novidades para nós
Bom dia meninos !! Amo o canal de vcs e aprendo muito também. Tenho um Tiggo 8 2022, ele não é Plug-in, a média é de 17,5 km/l na estrada, mas na estrada já fiz 18,5. Quando pensei que não ia bater meu recorde, me surpreendi com o 18,5 km/l. Sempre printo a tela e mando para o pessoal da agência. Amo meu carro, consumo maravilhoso e viajo muito. Nunca andei tanto em um ano. Super recomendo, pelo menos o normal. O Plug-in, não sei, só vi na agência. Mas acredito que o meu não perde em relação a consumo comparando com a nova. Sucesso pra vcs.
PARABENS PELO TRABALHO COMPARATIVO!!! ... tenho um Jeep Compass Limited e achava o maximo!... dai veio os chineses e mostraram o quanto eu estava fora ! mostraram oque pode ser oferecidopor 279 mil, ... carros que no Brasil so conseguiria ter por 500mil ou bem mais,... PARABENS GWM pelo HAVAL H6 PHEV ... vendi meu JEEP LIMITED DIESEL e encomendei meu H6 PHEV... Claro que o Song tambem impressiona qualquer um, é lindo por dentro é um otimo carro tbm, MAS a TRAÇAO INTEGRAL integral , motor 1.5 turbo, 170 km de autonomia só na bateria, 393 cavalos puro sangue de 0 a 100 em 4.9 segundos, seu sistema autonomo ACC + radar impecavel, e de geraçao superior aos que conhecemos... fora muitooooo mais coisas, fazem muito sentido pra mim!!!
Por favor, se puder, comente depois sobre o consumo na estrada sob uso leve ou normal, pois ninguém traz essa informação. Parabéns pela compra, lindo carro.
@@thecefreitas9052 urbano eu carrego a cada dois dias , 100 reais de gasolina podium dura um mês e meio. Rodo média 1500km mês na cidade. Estrada não viajei .
Escolhi o BYD pela confiança na marca, a bateria mais moderna. Acabamento para quem gosta de carro prêmio não compara. Mas detalhe, tinha uma q3 com motor 2.0, na estrada era animal...na cidade não vejo diferença, mas em uma viagem precisa mudar a forma de dirigir sim e andar de forma mais pacata, mas como o carro tem um bem estar tão grande, gostei de curtir mais o passeio e minha esposa agradeceu a BYD na nova forma de dirigir hehehehe.
eu acho que o Tiggo é o carro pra comprar agora .. ate na vdd preferiria um com 1 ano de uso bem pouco rodado só pra nao ter a desvalorização do primeiro ano ( que é grande ) ... ficar 2..3 anos e ver como as outras marcas se comportam .... e ai na proxima troca decidir pra qual chinesa vai
É muito bom ter novas opções no mercado. Esperando o comparativo GWM HAVAL H6 Ph ou BYD Song plugin. BYD fez mais de mil quilometros com 1 carga e um tanque cheio. O que achei ótimo para uma viagem mais longa
Será uma ótima notícia se os Haval tiverem 1000km de autonomia. Os vendedores da GWM dizem que eles fazem até 1100km. Não sei se é o mesmo motor a combustão e elétricos, mas os vídeos que vi de usuários da Austrália dizem que na vida real eles fazem cerca de 8,5L/100km, variando de de 7,5 a 9,5km/100km.
Comprei uma Jeep Commander, estou 1 ano com ele e ja tive muitos problemas. O ultimo problema deu pane na estrada, levei a consesionaria e me disseram que tem que trocar o motor, estou a mais de um mes esperando. assim que puder vou trocar por um Haval GT. Eu sou muito desconfiado dos carros chineses, porem parece que aprenderam a fazer carros bons. Obrigado pelo video, muito esclarecedor.
Boa noite,esqueceram uma coisa que o Haval tem e que nehum dos trés tem, o EDR (event data recording) , ele lembra os ultimos 50 metros percorridos, assim volta sozinho se por a caso o motorista tiver algum problema para dar de re. Lembrando que para achar essa função em um carro, precisamos chegar até a BMW x5 Hybrid 45e que custa R$ 689.000 só!
Duvido alguém utilizar esta função além do test drive. Portanto, esta funcao é Totalmente desnecessária. Repare a cara de paisagem de toda pessoa que recebe a notícia desta função. O mesmo digo do Parking Assist. Ninguém usa.
@@Trazom2022 para bem da verdade, o carregamento por indução não é eficiente. Eu tenho carregamento por indução em meu carro e só o utilizo na cidade. Em viagens longas utilizo o bom e velho cabo.
Outra análise: Haval 5,00 km/kwh, BYD 6,14 km/kwh, TIGGO 2,80 km/kwh e JEEP com 3,89 km/kwh. O BYD apresenta melhor desempenho elétrico e TIGGO, o menor. Mas vai depender de outras variáveis como peso total do veículo, do motor elétrico...
Por esse comparativo e por vários test drive que eu fiz acabei optando pelo Haval H6 GT, tenho atualmente um Compass S e adorei o carro, mas achei o porta malas pequeno e os bancos traseiros não agradaram os filhos, acharam desconfortável em viagens longas, por tudo que entrega o modelo da GWM foi o vencedor, já fiz a reserva pagando os R$ 9.000,00 estamos no aguardo da entrega. Tenho atualmente na minha residência placas solares que produzem em média 1MW mensal, energia para eu rodar na cidade somente no modo EV
fiz o teste drive nos Song e no H6 PHEV ... estou impressionado ate agora,... simplesmente mudei de conceito, meu padrao subiu sem precisar ser milionario, agora posso desfrutar de tecnologia sem precisar vender um rim ou uma córnea rsrsrsrs.... ja encomendei meu HAVAL chega em 15 dias o JEEP foi embora e nao estou com saudades rsrsrsrs ficou parecendo carro ultrapassado ( e olha que eu ia trocar por outro jeep ate sabado passado ) mas agora nao faz mais sentido!!!
Penso a mesma coisa. A maior desvantagem de todos esses carros do comparativo é essa: não ter estepe. Não gosto do estepe temporário, mas não ter estepe consegue ser pior
Tiggo 8 tb tem o mesmo comportamento de despejar toda potência no modo Sport e tb desligando o controle de tração. Essa comparação da autonomia no modo elétrico tb está falha. Se forem considerar a nova regra do InMetro, compass faz menos que 44 Km. Mas na prática, todos conseguem fazer muito próximo ao anunciado pelos fabricantes antes dessa mudança de regra. Logicamente, depende muito do pé do motorista. 😂 Mas neste ponto, o H6 da banho nos demais. Garantia da bateria do Tiggo 8 tb é de 8 anos. Também tem o recurso de desvio em ultrapassagens em até 30 cm. Parabéns pelo pelo vídeo e pelo canal.
Estou analisando varios videos e opiniões de donos, jornalistas e RUclipsrs mas minha percepção é que o Haval chegou quebrando tudo com potência, tecnologia e alguns mimos até enexistentes na concorrência, mas não ouvi ninguém falar do tal câmbio automatizado de embreagem "seca" E-traction, coisa pra se preocupar não acham?!Agora o motor do song me passa mais confiança pois não possui injeção direta, (sabem como é combustível aqui no Brasil) e o câmbio é do tipo CVT ja é uma vantagem também no quesito durabilidade!
Pelo que eu vi, não tenho tão certeza. O Compass com uma única carga de bateria e um tanque cheio de combustível não tem a mesma autonomia do GWM ou BYD. Vídeo fantástico. Irmã sintonia de vocês dois. Conhecedores do que falam. Parabéns
Ótimo comparativo, fiz test drive para compra nos 3 chineses, tive uma grande decepção com o Haval pois ele “patinou” numa subida leve com um pouco de água e a parte elétrica que fica abaixo do tampão do porta malas já era perceptível muito barulho de peças batendo, em um carro de test drive que não deve ter andado 1000km, fico imaginando o quanto irá piorar com o passar do tempo nessas ruas esburacadas que temos, lembrou o JAC.
Fabio, na parte do fundo existe componentes como triângulo, carregador portátil, gancho de guincho. Pode ser este o barulho. Estou admirado com o carro justamente por ser absolutamente sem barulho. Não cheguei nem nos 1mil km mas andei em um GT no test drive e não tinha barulho nenhum.
Bom vídeo. Só alguns detalhes: o BYD Song Plus tem sensor de estacionamento dianteiro. O que não tem é o sensor de chuva, infelizmente. É possível também colocar um chip de dados, de qualquer operadora, no Song (tem uma entrada no porta-luvas), e também instalar apps diversos (spotify, youtube, waze etc), já que a central é Android.
top demais esse comparativo.!!! So nao concordo com essa autonomia do tiggo 8 , pelo menos quando carrego o meu todo, ele marca 75 km !! Nao percebi que ele faria apenas 54 no modo eletrico. e essa historia que o tigo faz 30 km na cidade, so pro imetro.....o meu nunca fez isso na cidade e na estrada eh media de 20km/l andando bem tranquilo...quando vc precisa ultrapassar mais forte, os km que restam da bateria reduzem drasticamente....mas gosto muito do meu tiggo.
Comprei um tiggo 8 pro , pego no sábado, ia esperar o haval pra fazer o test drive mas o carro só chega pra entrega em Maio segundo a concessionária. Mas creio que são muito semelhantes, andei no tiggo, é um carro macio , espaçoso (tenho 2 filhos pequenos - cadeirinha, carrinho e etc). com ótima tecnologia embarcada. Apostei nos chineses e acho que eles irão abocanhar uma grande fatia do mercado. Por esse custo/benefício considerei a melhor opção.
Eu diria pra você esperar o Haval, mas como você tem 2 filhos vai de Tiggo 8 mesmo, as cadeirinhas ocupam muito espaço e se você quiser sair com mais alguém não vai dar, sua escolha foi certeira
Eu tenho há 9 meses fiz revisão de 10k, carro excelente. Não vai se arrepender, mas a autonomia na estrada não é a que falam, faz a média de 9km quando acaba a bateria.
Acho que vou me mudar para o RS! Aqui no Lixo de Janeiro, renovei o seguro da minha Tracker Premier 1.2 turbo, com bônus 10...e ficou em R$ 5.600,00, pela Mapfre, que foi a mais em conta.
Tenho um Song Plus, o carro é incrível. A únicas coisas que poderiam melhorar são: 1) Deveria vir com um carregador portátil, não Wallbox, visto que o carregamento máximo é de 3,3kW. 2) O espelho retrovisor destoa do acabamento do restante do carro que é muito bom. 3) Poderia vir com um estepe temporário. 4) Poderia ter internet wi-fi no veículo. Correções de alguns pontos. 1) O Som é assinado pela Sueca Dirac. 2) Segundo o INMETRO, o BYD faz 38,4km/L 3) Não tem carregamento super rápido, máximo 3,3kW, mas não precisa mais que isso. 4) O Banco traseiro é uma estância, muito grande e reclinável. 5) O Song Plus é um carro desenvolvido para rodar quase que 100% com motor elétrico, somente em uma situação extrema ele usa o motor a combustão, ou quando entende que ele é mais eficiente em velocidade constante na estrada. 6) Falando em eficiência, o motor a combustão do Song Plus não é turbo e é de ciclo Atkinsons, simplesmente, é o motor a combustão mais eficiente do mundo em utilização hoje.
Tudo bem Cristiano?? Cara, infelizmente os vendedores byd não estão a altura dos produtos..... Eles não estão sabendo sobre o que vendem, o Song possui entrada para chip de celular. Se vc abrir o porta luvas, canto superior direito, existe um pequeno compartimento escrito sim. Aperta ele com um extrator de chip de celular, coloque um chip ali, e seja feliz!!!!!
@@Caiosantanatc Oi Caio, concordo plenamente, depois que escrevi vi um vídeo de como colocar internet wifi no song, não sabem nada lá na BYD, isso é verdade, estes dias fui na concessionaria e pedi para falar com o mecânico e ele me deu várias dicas. Os caras tem um produto sensacional na mão e treinamento zero.
O song era pra ser a melhor escolha, mas tem um defeito que não tem perdão: quando acaba a bateria, que só dura 50km, só sobra o motor 1.5 aspirado. Ele fica mais fraco que um carro 1.0. Isso na estrada é um perigo pra qualquer família que queira viajar nele, já que ele pesa 1700kg. O carro simplesmente não anda nessa situação. É triste, mas é a realidade. Já o haval, mesmo na versão HEV de 209k, nunca deixa a desejar no desempenho, pois o motor 1.5 turbo já é suficiente para seu porte. No mais, o Song é o que tem melhor acabamento e é o mais bonito
@@benelauxrodrigues8 Sim, já tive este problema e já resolvi, o maior problema é a falta de informações sobre o carro. Agora quando vou viajar tenho sempre todo o motor disponível, o que acontece é que a bateria vai a 20% já nos primeiros 100 km, em uma viajem mais longa é um problema pois tem a tendência de proteção da bateria, se ela chegar a uns 15% ele simplesmente desliga o motor elétrico para retomar a carga. É só colocar no SAVE de 50 ou 70% de bateria que isso não irá acontecer e mantém praticamente o mesmo consumo, tenho feito em viagens algo em torno de 22km/L.
@@benelauxrodrigues8 mas é um veículo híbrido, tem que saber usar a proposta que ele oferece. Pelo que vi, inclusive se pode definir um percentual X da bateria para que o veículo gerencie isso e não permita reduzir do valor definido. Se a pessoa quer andar só no modo elétrico deve comprar um veículo elétrico, e não híbrido.
Faltou dizer uma coisa importante. No Haval e no BYD, o motor elétrico é o principal, sendo o a combustão usado mais para carregar a bateria do que para mover o carro. Por isso eles tem autonomia tão maior que os concorrentes.
O Haval é o único plug in que resolve o meu problema(apesar de não ter grana para comprar) pois o meu trajeto para o trabalho é de até 120 km e com ele conseguiria usar no meu dia a dia só no modo elétrico. Situação ideal.
Na minha opinião os chineses são os melhores mas com um desataque ainda maior para o H6. Já o compass ele não tem um porta malas bom, ele é caro e motor a combustão dele é sabido que tem problemas. Então iria em qualquer outro do comparativo.
Achei o acabamento do BYD muito superior ao Haval, achei o painel do Haval muito simples e sem atrativos. tambem me preocupou muito a questao de ainda nao terem concessionarias , comprar um carro de 270mil pelo mercado livre ainda nao me convence.
Excelente avaliação desse comparativo. Informações diretamente no q interessa. Ótima dupla de apresentadores. Difícil escolher só um veículo…. mas o Jeep nitidamente ficou para ser o última opção no quesito de uso só urbano/rodovia.
Parabéns pelo comparativo: gostei muito das informarções passadas. Tenho muita vontade de possuir um carro híbrido, mas realmente não sei se a diferença de preço para carros 100% a combustão já está no ponto de valer a pena.
Olá, tenho o Song Plus, o som tem assinatura sim, é da Dirac Tem internet e o comando de voz já foi atualizado . Tem sensor de aproximação sim na frente.
Olá, boa tarde! Gostaria de informações e/ou comentários de vocês a respeito dos híbridos e/ou elétricos quando os mesmos enfrentarem situações de alagamentos em ruas, tipo não mais ou menos de 20cm de altura de agua (no limite do início da porta). Nesta situação, como normalmente as baterias ficam no assoalho do veículo, em estas sendo atingidas pela água, o que acontece? Obrigado
Eu não sei sobre todos os elétricos, mas acredito que seja menos problemático do que os carros à combustão, falando pelo menos o conjunto motriz, já que ele é selado. Tem uma demonstração pública que a Volvo fez com o XC40 totalmente elétrico em que eles submergiram completamente o carro e ele continuou funcionando normalmente. ruclips.net/video/ip63V5280xU/видео.html&ab_channel=SGSWEDEN
Esse fim de semana fiquei com o H6 GT por 24 para um test drive estendido. O motor é impressionante, carro muito ágil, HUD funciona muito bem também. O ACC também foi perfeito, só o centralizador de faixa que não funcionou tão bem, e também não percebi essa sensação do volante tentando me corrigir ao sair da faixa (o sistema estava ativado na central multimídia). Talvez seja uma questão de configuração do modelo, por ser uma das primeiras unidades não sei se veio um pouco "cru" ainda nesse sentido. O banco ventilado também aparentava não estar funcionando (pelo menos não refrescou nada), mas também acho que pode ser um ajuste da unidade de teste. No geral é um carro excelente e tem um preço bem competitivo (competitivo, não barato) pelo que oferece.
@@chc100000 eu fui na Chery essa semana ver o Tiggo 8 pro. É um baita carro, mas está mais caro que o Haval H6 PHEV (eu testei o GT pq era o único modelo disponível, mas o modelo que eu quero é o PHEV de 269 mil) e estão pagando pouco no meu usado, então acho que vou de Haval mesmo. Custo benefício melhor e vários mimos nos primeiros 2 anos.
Desculpa, mas vocês erraram muito na descrição das funções dos carros, principalmente do Song Plus. Seria bom gravar outro vídeo com as informações corretas.
Se você quer desempenho e equipamentos, vá de Haval H6, se você quer consumo, vá de Song Plus, se você quer 7 lugares, vá de Tiggo 8 PRO. O Compass é um mero ornamento no meio deles, não tem lógica em nenhum aspecto e o preço é um verdadeiro absurdo.
Pensei o mesmo. A Jeep tentou aproveitar o hype dele aqui no Brasil pra ganhar dinheiro. Ja baixou 80k no valor desse Compass 4xe. Lascou com quem comprou na primeira leva
@@rogeriosantos2706 Na verdade você se equivocou, isso aí é desempenho, que eu já citei. Agora se é de qualidade mecanicamente falando, somente o tempo dirá, mas tecnicamente é o melhor sim. Resta saber a durabilidade da marca com os anos.
Ainda não fui ver o GWM, mais estou babando só nos vídeos da internet.!!! Agora esse vídeo... Mais uma vez me faz ter certeza que o GWM vai ser minha escolha. Quase fiquei com o Tiggo, mais quero ir ver presencialmente o GWM que acho que vai me fazer mudar de ideia pelos vídeos que já assisti. 😉👍🏻
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/
Cupom OPSINCERA para 5% em pneu de carro
Cupom OPMOTO para 7% em pneu de moto
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais
Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/
Cupom OPSINCERA10 para desconto de 10%
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Link para carros usados da DigitalDrive: www.digitaldrive.com.br/link/opiniaosincera
Esqueceram de comparar qual tem 7 lugares?
Não entendi, qual a vantagem do Compass sobre o H6 em estradas da saibro / off-road leve, uma vez que o H6 tem motores elétricos nos dois "eixos" e pode ter controle de tração muito mais apurado?
Vi uma notícia hoje que o senado quer proibir carros a gasolina e diesel a partir de 2030 (www.noticiasautomotivas.com.br/governo-pode-proibir-carros-a-gasolina-e-diesel-a-partir-de-2030/), pelo que eu entendi tem que ser híbrido flex. Se isso acontecer provavelmente daqui 3 anos esses carros que não atenderem essa nova legislação não vão valer muito. Essa semana fui na concessionária BYD ver um Song Plus DMi, mas agora fiquei com receio que essa lei seja aprovada. Qual a opinião de vcs?
Tenho elétrico há 03 anos. BOLT . Fiz test drive no BYD e no HAVAL e tenho um Compass. O BYD é maravilhoso mas não tem one pedal e não tem tração nas quadro rodas pois tem só um motor elétrico e a bateria é pequena. Carregamento em AC não passa de 3,5 kwh. Lento. Todos essas desvantagens são superadas pelo Haval. Fiz a reserva deste plug-in. Foi minha escolha
Parabéns e obrigado
Se eu. Pudesse..era minha escolha
O que é one pedal?
@@patrickmesquita7290 one pedal , como o nome sugere, seria vc dirigir com um pedal só sem ter que acelerar e brecar em pedais diferente. O one pedal vc acelera ao pisar e ao soltar ele freia o carro mas usando essa energia para regeneração de eletricidade. Seria como esses carrinhos de parque tipo bate-bate. Vc acelera e ao soltar o pedal ele breca. No começo pode parecer estranho mas rapidamente se acostuma e proporciona um modo muito confortável de dirigir além de aumentar consideravelmente o rendimento de energia
Ta aqui um comentário valioso….
Quando vc entra no BYD, o sentimento é que esta em outro patamar de carro, o acabamento, capricho, e percepção de luxo é absolutamente maior que nos demais.
A GWM realmente surpreendeu positivamente. Isso é muito bom, competitividade só traz benefícios ao consumidor. Todos os 4 carros tem seus atributos e defeitos. Cada um tem uma proposta diferente, e atende a necessidades e usos diferentes. Na média, o Tiggo 8 não fica atrás de BYD e GWM, sendo o único que oferece espaço para 7 pessoas (e realmente cabem 7 pessoas). O Compass, apesar da vantagem de uma maior rede de concessionárias, é o único que sabidamente apresenta problema crônico de motor (consumo de óleo e defeito crônico no trocador de calor do câmbio, que destrói o câmbio e contamina todo o sistema de arrefecimento).
Fui hoje conhecer o Tiggo 8 e fiz o test drive no H6 GT no sábado. Em termos de acabamento, porta malas e telas o Tiggo 8 me agradou bem mais. Mas a tração integral, potência e capacidade da bateria do H6 ainda me fazem preferir o H6.
Se tem uma coisa que aprendi na compra do carro, principalmente quem não pretende trocar de carro de 3 em 3 anos, é que motor é o que vai te dar satisfação, por isso hje iria de h6 tbm
Fiz o teste drive nos 2 mais novos ontem (26/08) em São José dos Campos.
H6 PHEV: Ganha por muito na potência (aceleração e retomada) e no sistema de segurança ativa (ADAS). O modo reverse, que refaz extamante os últimos 50m do último trajeto feito, é muito bom. O sistema de estacionamento automático é absurdo de tão bom. O H6 peca, na minha opinião, pelo design minimalista do seu interior (mas há quem goste). Não ofereceram nenhum desconto, apenas os planos de 50% ou 60% de entrada e o restante sem juros.
Song Plus: O interior parece de carro de um segmento premium. A vida a bordo do song é melhor. Não tem a potência do H6, mas ganha em autonomia quando se considera o sistema híbrido. Possui baterias mais confiáveis (mais modernas). O carro já vem com o wallbox incluso (uns 5k de economia extra). Ainda tem o desconto de até 40k no usado. No meu caso, me ofereceram o carro por 240k com 50% ou 60% de entrada e o restante em 12x ou 24x sem juros.
Por conta do valor final e por conta do meu gosto pessoal, iria de BYD Song.
Sem dúvida o melhor é o Haval H6 PHEV. Estou só aguardando o meu chegar. Ele colocou todos os outros no chinelo.
Aguardando o meu HEV 🙏🏻
única coisa acho que ele perde é consumo e espaço para o Tiggo
Falta os 7 lugares.
Sinceramente,tiro o chapéu para vcs Dois, é o melhor canal automotivo aqui do RUclips, sou fã de carteirinha de vcs .🙏
Como o canal é OPINIÃO SINCERA também vou dar minha opinião....
Alguns anos um certo presidente disse que nos andávamos em carroças, eu e muitas pessoas torceram o nariz por isso...pois é meus amigos agora vendo vocês avaliando esses máquinas estou vendo que o presidente tinha razão...pois até hoje tem montadora que ainda coloca carros a venda no país sem o quite de dignidade, ter que pagar pra colocar vidro elétrico nas portas traseiras em 2023 acho um absurdo....e quando nos deparamos com carros que já rodam mundo a fora a muito tempo e estão chegando pra nós agora vejo que muitas montadoras precisam mudar certos conceitos ou vão perder para a concorrência que tá chegando com muita força e qualidade...... parabéns Felipe e Gustavo continue trazendo cada vez mais novidades para nós
Bom dia meninos !! Amo o canal de vcs e aprendo muito também. Tenho um Tiggo 8 2022, ele não é Plug-in, a média é de 17,5 km/l na estrada, mas na estrada já fiz 18,5. Quando pensei que não ia bater meu recorde, me surpreendi com o 18,5 km/l. Sempre printo a tela e mando para o pessoal da agência. Amo meu carro, consumo maravilhoso e viajo muito. Nunca andei tanto em um ano. Super recomendo, pelo menos o normal. O Plug-in, não sei, só vi na agência. Mas acredito que o meu não perde em relação a consumo comparando com a nova. Sucesso pra vcs.
Eu ainda fico com o Tiggo 8 pelos 7 lugares.
Todos são Tops...
Parabéns pelo comparativo...
7 lugar pra levar catarrento ne? filho é atraso de vida
Super Vídeo ! Parabéns ! Super explicativo, faz tempo que não vejo algo tão bom e claro na internet ! Mereceu os Likes !!
Quero dizer que estou mto feliz com o sucesso do canal. Acompanho desde o início e vocês merecem este resultado!
O volante do Song, xerox da Mitsubishi, somado à pouca autonomia elétrica tira todo o tesão de se adquirir.
PARABENS PELO TRABALHO COMPARATIVO!!! ... tenho um Jeep Compass Limited e achava o maximo!... dai veio os chineses e mostraram o quanto eu estava fora ! mostraram oque pode ser oferecidopor 279 mil, ... carros que no Brasil so conseguiria ter por 500mil ou bem mais,... PARABENS GWM pelo HAVAL H6 PHEV ... vendi meu JEEP LIMITED DIESEL e encomendei meu H6 PHEV... Claro que o Song tambem impressiona qualquer um, é lindo por dentro é um otimo carro tbm, MAS a TRAÇAO INTEGRAL integral , motor 1.5 turbo, 170 km de autonomia só na bateria, 393 cavalos puro sangue de 0 a 100 em 4.9 segundos, seu sistema autonomo ACC + radar impecavel, e de geraçao superior aos que conhecemos... fora muitooooo mais coisas, fazem muito sentido pra mim!!!
Como comentaristas de automóveis vocês são Excelentes e Bons Esclarecedores para quem quer comprar um carro novo! Parabéns!
Eu tenho um tiggo 8 e fiz a reserva do Haval GT. Ainda não chegou mas não tenho dúvidas que eh o melhor de todos aí.
Por favor, se puder, comente depois sobre o consumo na estrada sob uso leve ou normal, pois ninguém traz essa informação. Parabéns pela compra, lindo carro.
@@forgotten_world chegou. Tô com ele há 4 dias . Ainda não testei consumo.
Esse GT ficou belíssimo…
O que está achando do consumo? Vc consegue utilizar apenas o motor elétrico?
@@thecefreitas9052 urbano eu carrego a cada dois dias , 100 reais de gasolina podium dura um mês e meio. Rodo média 1500km mês na cidade. Estrada não viajei .
Escolhi o BYD pela confiança na marca, a bateria mais moderna. Acabamento para quem gosta de carro prêmio não compara. Mas detalhe, tinha uma q3 com motor 2.0, na estrada era animal...na cidade não vejo diferença, mas em uma viagem precisa mudar a forma de dirigir sim e andar de forma mais pacata, mas como o carro tem um bem estar tão grande, gostei de curtir mais o passeio e minha esposa agradeceu a BYD na nova forma de dirigir hehehehe.
eu acho que o Tiggo é o carro pra comprar agora .. ate na vdd preferiria um com 1 ano de uso bem pouco rodado só pra nao ter a desvalorização do primeiro ano ( que é grande ) ... ficar 2..3 anos e ver como as outras marcas se comportam .... e ai na proxima troca decidir pra qual chinesa vai
Adorei essa estratégia de atendimento em casa pela Haval.
Nesse comparativo eu iria de Haval H6 PHEV.
É muito bom ter novas opções no mercado.
Esperando o comparativo GWM HAVAL H6 Ph ou BYD Song plugin. BYD fez mais de mil quilometros com 1 carga e um tanque cheio. O que achei ótimo para uma viagem mais longa
Será uma ótima notícia se os Haval tiverem 1000km de autonomia. Os vendedores da GWM dizem que eles fazem até 1100km. Não sei se é o mesmo motor a combustão e elétricos, mas os vídeos que vi de usuários da Austrália dizem que na vida real eles fazem cerca de 8,5L/100km, variando de de 7,5 a 9,5km/100km.
Comprei uma Jeep Commander, estou 1 ano com ele e ja tive muitos problemas. O ultimo problema deu pane na estrada, levei a consesionaria e me disseram que tem que trocar o motor, estou a mais de um mes esperando. assim que puder vou trocar por um Haval GT. Eu sou muito desconfiado dos carros chineses, porem parece que aprenderam a fazer carros bons. Obrigado pelo video, muito esclarecedor.
Eu pensei em um commander também., obrigado pelo depoimento
Boa noite,esqueceram uma coisa que o Haval tem e que nehum dos trés tem, o EDR (event data recording) , ele lembra os ultimos 50 metros percorridos, assim volta sozinho se por a caso o motorista tiver algum problema para dar de re. Lembrando que para achar essa função em um carro, precisamos chegar até a BMW x5 Hybrid 45e que custa R$ 689.000 só!
Duvido alguém utilizar esta função além do test drive. Portanto, esta funcao é Totalmente desnecessária. Repare a cara de paisagem de toda pessoa que recebe a notícia desta função. O mesmo digo do Parking Assist. Ninguém usa.
@@ClaudioDinizao Não é bem assim. Pra mim, park assist é item que não abro mão e uso MUITO. Pago por ele satisfeito.
@@ClaudioDinizao eu não tenho celular que carrega por indução, mas pegaria um carro com essa opção. Apenas comparando
@@Trazom2022 para bem da verdade, o carregamento por indução não é eficiente. Eu tenho carregamento por indução em meu carro e só o utilizo na cidade. Em viagens longas utilizo o bom e velho cabo.
O BMW X3 tem essa opção tmb, mas aí está em outro patamar de preço.
Outra análise: Haval 5,00 km/kwh, BYD 6,14 km/kwh, TIGGO 2,80 km/kwh e JEEP com 3,89 km/kwh. O BYD apresenta melhor desempenho elétrico e TIGGO, o menor. Mas vai depender de outras variáveis como peso total do veículo, do motor elétrico...
Estou buscando dados de consumo do Haval H6, mas ainda não encontrei informações de vida real sobre isso. Onde conseguiu esses dados de consumo?
@@farofarma1 No vídeo é apresentado os valores.
Mais aí tem que levar em conta também que o Tiggo é bem maior e o único de 7 lugares. Mais pesado.
Obrigado por trazer esse comparativo.
Por esse comparativo e por vários test drive que eu fiz acabei optando pelo Haval H6 GT, tenho atualmente um Compass S e adorei o carro, mas achei o porta malas pequeno e os bancos traseiros não agradaram os filhos, acharam desconfortável em viagens longas, por tudo que entrega o modelo da GWM foi o vencedor, já fiz a reserva pagando os R$ 9.000,00 estamos no aguardo da entrega. Tenho atualmente na minha residência placas solares que produzem em média 1MW mensal, energia para eu rodar na cidade somente no modo EV
fiz o teste drive nos Song e no H6 PHEV ... estou impressionado ate agora,... simplesmente mudei de conceito, meu padrao subiu sem precisar ser milionario, agora posso desfrutar de tecnologia sem precisar vender um rim ou uma córnea rsrsrsrs.... ja encomendei meu HAVAL chega em 15 dias o JEEP foi embora e nao estou com saudades rsrsrsrs ficou parecendo carro ultrapassado ( e olha que eu ia trocar por outro jeep ate sabado passado ) mas agora nao faz mais sentido!!!
Pode me passar seu whatsapp pra eu tirar umas dúvidas sobre o h6?
Excelente. adoro essa dupla. melhor canal automotivo. Muita informação e objetividade.
Gosto demais das comparações de vocês, muito legal, dia 18 a 22 estarei no RS, vou torcer para conhecer essa equipe fantástica
Muito bacana esses comparativos. Parabéns. Só não tenho grana. Mas se tivesse iria de Haval.
Apaixonado no Haval!!!! O único defeito é não ter estepe... Mas alguns concorrentes TB não tem...
Ah, se eu tivesse dinheiro! Kkkkk
Pecado isso. Mas vou nele mesmo assim kkk
Marcelo, meu Bolt também não tem e é uma baita desvantagem, tanto que carrego um que comprei e acredite, usei.
Penso a mesma coisa. A maior desvantagem de todos esses carros do comparativo é essa: não ter estepe. Não gosto do estepe temporário, mas não ter estepe consegue ser pior
@@RibeiroF999 pra quem viaja é complicado. Vários trechos não pegam internet ... É um problema isso.
Fiz test drive no PHEV hj, sem comentários, é de outro planeta.
Foi um ótimo comparativo. Eu estou tendendo a escolher o Haval como a melhor opção.
Tiggo 8 tb tem o mesmo comportamento de despejar toda potência no modo Sport e tb desligando o controle de tração.
Essa comparação da autonomia no modo elétrico tb está falha. Se forem considerar a nova regra do InMetro, compass faz menos que 44 Km.
Mas na prática, todos conseguem fazer muito próximo ao anunciado pelos fabricantes antes dessa mudança de regra. Logicamente, depende muito do pé do motorista. 😂 Mas neste ponto, o H6 da banho nos demais.
Garantia da bateria do Tiggo 8 tb é de 8 anos. Também tem o recurso de desvio em ultrapassagens em até 30 cm.
Parabéns pelo pelo vídeo e pelo canal.
Eu fiz teste drive nu TIGGO 8 pró e não gostei do reconhecimento de faixa na pista, fica em zig zag, corrige 3 vezes, avisa e libera a direção...
Por todos os diferenciais e por tudo o que apresenta, eu iria de HAVAL H6
Fantástico o comparativo! Parabéns!
Estou analisando varios videos e opiniões de donos, jornalistas e RUclipsrs mas minha percepção é que o Haval chegou quebrando tudo com potência, tecnologia e alguns mimos até enexistentes na concorrência, mas não ouvi ninguém falar do tal câmbio automatizado de embreagem "seca" E-traction, coisa pra se preocupar não acham?!Agora o motor do song me passa mais confiança pois não possui injeção direta, (sabem como é combustível aqui no Brasil) e o câmbio é do tipo CVT ja é uma vantagem também no quesito durabilidade!
Fantástico comparativo, estou tendendo a adquirir o HAVAL mas confesso que receoso!
Pelo que eu vi, não tenho tão certeza. O Compass com uma única carga de bateria e um tanque cheio de combustível não tem a mesma autonomia do GWM ou BYD. Vídeo fantástico. Irmã sintonia de vocês dois. Conhecedores do que falam. Parabéns
Haval sem dúvida.
Ótimo comparativo, fiz test drive para compra nos 3 chineses, tive uma grande decepção com o Haval pois ele “patinou” numa subida leve com um pouco de água e a parte elétrica que fica abaixo do tampão do porta malas já era perceptível muito barulho de peças batendo, em um carro de test drive que não deve ter andado 1000km, fico imaginando o quanto irá piorar com o passar do tempo nessas ruas esburacadas que temos, lembrou o JAC.
Fabio, na parte do fundo existe componentes como triângulo, carregador portátil, gancho de guincho. Pode ser este o barulho. Estou admirado com o carro justamente por ser absolutamente sem barulho. Não cheguei nem nos 1mil km mas andei em um GT no test drive e não tinha barulho nenhum.
Comprei um HAVAL H6 PHEV. Estou muito satisfeito e não tenho dúvida de que é a melhor opção.
Estava faltando essa avaliação excelente
Bom vídeo. Só alguns detalhes: o BYD Song Plus tem sensor de estacionamento dianteiro. O que não tem é o sensor de chuva, infelizmente. É possível também colocar um chip de dados, de qualquer operadora, no Song (tem uma entrada no porta-luvas), e também instalar apps diversos (spotify, youtube, waze etc), já que a central é Android.
Estas gostando do carro? Estou entre ele e o Yuan. O bônus da BYD está bem interessante
Que magnifica, explanação sobre estes veículos diferenciados!
top demais esse comparativo.!!! So nao concordo com essa autonomia do tiggo 8 , pelo menos quando carrego o meu todo, ele marca 75 km !! Nao percebi que ele faria apenas 54 no modo eletrico. e essa historia que o tigo faz 30 km na cidade, so pro imetro.....o meu nunca fez isso na cidade e na estrada eh media de 20km/l andando bem tranquilo...quando vc precisa ultrapassar mais forte, os km que restam da bateria reduzem drasticamente....mas gosto muito do meu tiggo.
Melhor comparativo que eu já pude assistir. Parabéns...
Esquecendo de uma possível alta desvalorização ou rejeição pelo mercado de usados eu iria de Haval sem dúvidas
Boa tarde.
Escolho; GWM Haval
O Tiggo 8 Pro tem modo esporte. O arranque é rápido e sem delay neste modo. Aqui em Brasília o meu já chegou a fazer 81 km só no modo elétrico.
Tem um morador de Brasília, que tem um Song Plus, que fez 79 km na bateria. Lembrando que a bateria é de 8,3 kwh
Comprei um tiggo 8 pro , pego no sábado, ia esperar o haval pra fazer o test drive mas o carro só chega pra entrega em Maio segundo a concessionária. Mas creio que são muito semelhantes, andei no tiggo, é um carro macio , espaçoso (tenho 2 filhos pequenos - cadeirinha, carrinho e etc). com ótima tecnologia embarcada. Apostei nos chineses e acho que eles irão abocanhar uma grande fatia do mercado. Por esse custo/benefício considerei a melhor opção.
Eu diria pra você esperar o Haval, mas como você tem 2 filhos vai de Tiggo 8 mesmo, as cadeirinhas ocupam muito espaço e se você quiser sair com mais alguém não vai dar, sua escolha foi certeira
Eu tenho há 9 meses fiz revisão de 10k, carro excelente. Não vai se arrepender, mas a autonomia na estrada não é a que falam, faz a média de 9km quando acaba a bateria.
Vai ser legal testar a autonomia desses carros em situação não muito controlada.
É muito bom ter novas opções no mercado.
Esperando o comparativo GWM HAVAL H6 Ph ou BYD Song plugin
Acho que vou me mudar para o RS!
Aqui no Lixo de Janeiro, renovei o seguro da minha Tracker Premier 1.2 turbo, com bônus 10...e ficou em R$ 5.600,00, pela Mapfre, que foi a mais em conta.
Tenho um Song Plus, o carro é incrível. A únicas coisas que poderiam melhorar são:
1) Deveria vir com um carregador portátil, não Wallbox, visto que o carregamento máximo é de 3,3kW.
2) O espelho retrovisor destoa do acabamento do restante do carro que é muito bom.
3) Poderia vir com um estepe temporário.
4) Poderia ter internet wi-fi no veículo.
Correções de alguns pontos.
1) O Som é assinado pela Sueca Dirac.
2) Segundo o INMETRO, o BYD faz 38,4km/L
3) Não tem carregamento super rápido, máximo 3,3kW, mas não precisa mais que isso.
4) O Banco traseiro é uma estância, muito grande e reclinável.
5) O Song Plus é um carro desenvolvido para rodar quase que 100% com motor elétrico, somente em uma situação extrema ele usa o motor a combustão, ou quando entende que ele é mais eficiente em velocidade constante na estrada.
6) Falando em eficiência, o motor a combustão do Song Plus não é turbo e é de ciclo Atkinsons, simplesmente, é o motor a combustão mais eficiente do mundo em utilização hoje.
Tudo bem Cristiano?? Cara, infelizmente os vendedores byd não estão a altura dos produtos..... Eles não estão sabendo sobre o que vendem, o Song possui entrada para chip de celular. Se vc abrir o porta luvas, canto superior direito, existe um pequeno compartimento escrito sim. Aperta ele com um extrator de chip de celular, coloque um chip ali, e seja feliz!!!!!
@@Caiosantanatc Oi Caio, concordo plenamente, depois que escrevi vi um vídeo de como colocar internet wifi no song, não sabem nada lá na BYD, isso é verdade, estes dias fui na concessionaria e pedi para falar com o mecânico e ele me deu várias dicas. Os caras tem um produto sensacional na mão e treinamento zero.
O song era pra ser a melhor escolha, mas tem um defeito que não tem perdão: quando acaba a bateria, que só dura 50km, só sobra o motor 1.5 aspirado. Ele fica mais fraco que um carro 1.0. Isso na estrada é um perigo pra qualquer família que queira viajar nele, já que ele pesa 1700kg. O carro simplesmente não anda nessa situação. É triste, mas é a realidade.
Já o haval, mesmo na versão HEV de 209k, nunca deixa a desejar no desempenho, pois o motor 1.5 turbo já é suficiente para seu porte.
No mais, o Song é o que tem melhor acabamento e é o mais bonito
@@benelauxrodrigues8 Sim, já tive este problema e já resolvi, o maior problema é a falta de informações sobre o carro. Agora quando vou viajar tenho sempre todo o motor disponível, o que acontece é que a bateria vai a 20% já nos primeiros 100 km, em uma viajem mais longa é um problema pois tem a tendência de proteção da bateria, se ela chegar a uns 15% ele simplesmente desliga o motor elétrico para retomar a carga. É só colocar no SAVE de 50 ou 70% de bateria que isso não irá acontecer e mantém praticamente o mesmo consumo, tenho feito em viagens algo em torno de 22km/L.
@@benelauxrodrigues8 mas é um veículo híbrido, tem que saber usar a proposta que ele oferece. Pelo que vi, inclusive se pode definir um percentual X da bateria para que o veículo gerencie isso e não permita reduzir do valor definido. Se a pessoa quer andar só no modo elétrico deve comprar um veículo elétrico, e não híbrido.
Parabéns rapazes! Melhor comparativo que já fizeram! Viva a concorrência! Sucesso!
Faltou dizer uma coisa importante. No Haval e no BYD, o motor elétrico é o principal, sendo o a combustão usado mais para carregar a bateria do que para mover o carro. Por isso eles tem autonomia tão maior que os concorrentes.
O Haval é o único plug in que resolve o meu problema(apesar de não ter grana para comprar) pois o meu trajeto para o trabalho é de até 120 km e com ele conseguiria usar no meu dia a dia só no modo elétrico. Situação ideal.
Ele realmente faz os 170 km prometido. Já fiz o teste.
Obs. Faz 170 km na cidade. Na estrada o máximo que fiz foi 132 km
Se tivesse com disponibilidade financeira, haval h6 PHEV seria a escolha.
Na minha opinião os chineses são os melhores mas com um desataque ainda maior para o H6. Já o compass ele não tem um porta malas bom, ele é caro e motor a combustão dele é sabido que tem problemas. Então iria em qualquer outro do comparativo.
Achei o acabamento do BYD muito superior ao Haval, achei o painel do Haval muito simples e sem atrativos.
tambem me preocupou muito a questao de ainda nao terem concessionarias , comprar um carro de 270mil pelo mercado livre ainda nao me convence.
Nossa que vídeo maravilhoso, fiquei muito na dúvida entre o BYD e o HRAVAL gostei do dessaine do BYD mais eu iria de HRAVAL, parabéns .
Esse Haval é tão tecnológico que dá até medo 😅😅😅... Já vamos acostumando com o futuro dos carros onde serão 100% autônomo.
Complicado votar, todos são muito legais, mas pra não ficar indeciso, meu voto vai para o prático BYD Song Plus.
Não é a toa que é o mais vendido na China
Sobre a arrancada somente no eletrico, já tentaram colocar o Tiggo 8 PHEV em SPORT?
Qual é a autonomia total combinando os motores, para o caso de uma viagem longa?
Sobre o seguro, andei cotando e o que é caro é a franquia, em torno de 15k
Esse Haval H6 é muito show. Quando for trocar minha tiguan certamente avaliarei esse carro com carinho.
Fiz a mesma troca! Já encomendei o meu PHEV, quando chegar vendo a Tiguan.
Boa noite a minha opinião sincera eu prefiro a Haval GWM tem mais tecnologia, esse e o meu ponto de vista muito obrigado pela atenççao de vocês.
HAVAL, sem dúvidas o melhor e mais completo. Vieram fazer a diferença mesmo
Que vídeo sensacional!! Parabéns!!!
Top o vídeo, parabéns pela qualidade das informações
Haval PHEV com certeza!!
Tiggo 8 faz 75km com bateria. Uso diariamente e tem correspondido à essa kilometragem.
O meu tbm faz, só na estrada que ele fica a média 7 km a 150 km/h
Excelente avaliação desse comparativo. Informações diretamente no q interessa. Ótima dupla de apresentadores. Difícil escolher só um veículo…. mas o Jeep nitidamente ficou para ser o última opção no quesito de uso só urbano/rodovia.
Eu fui de compass depois da redução, estou muito satisfeito
Parabéns pelo comparativo: gostei muito das informarções passadas.
Tenho muita vontade de possuir um carro híbrido, mas realmente não sei se a diferença de preço para carros 100% a combustão já está no ponto de valer a pena.
Song plus o som é Dirac. Marca sueca se não me engano. Não tem subwoofer.
Como sempre, excelente comparativo! Faltou apenas falarem do tipo de step de cada veículo! abs
Olá, tenho o Song Plus, o som tem assinatura sim, é da Dirac
Tem internet e o comando de voz já foi atualizado .
Tem sensor de aproximação sim na frente.
Olá, boa tarde! Gostaria de informações e/ou comentários de vocês a respeito dos híbridos e/ou elétricos quando os mesmos enfrentarem situações de alagamentos em ruas, tipo não mais ou menos de 20cm de altura de agua (no limite do início da porta). Nesta situação, como normalmente as baterias ficam no assoalho do veículo, em estas sendo atingidas pela água, o que acontece? Obrigado
Eu não sei sobre todos os elétricos, mas acredito que seja menos problemático do que os carros à combustão, falando pelo menos o conjunto motriz, já que ele é selado. Tem uma demonstração pública que a Volvo fez com o XC40 totalmente elétrico em que eles submergiram completamente o carro e ele continuou funcionando normalmente.
ruclips.net/video/ip63V5280xU/видео.html&ab_channel=SGSWEDEN
Iria de Haval, mas achei muito pobre internamente aí optei pela BYD. Questão de gosto pessoal mesmo entre acabamento ou motor optei pelo acabamento.
Muito bom o comparativo, só alguns erros já reportados como o som da dirac, sensor dianteiro no song.
Raval com certeza, bom trabalho parabéns
Boa tarde! Qual a corretora para um valor de seguro RS 4.800,00 no Song PLUS? A concessionária daqui cotou RS 11.000,00
E hoje com o preço de 230.000 do BYD o que vcs acham?
Haval 6 é o carro e o Tiggo8 em segundo. Chineses estão em alta.
Esse fim de semana fiquei com o H6 GT por 24 para um test drive estendido. O motor é impressionante, carro muito ágil, HUD funciona muito bem também. O ACC também foi perfeito, só o centralizador de faixa que não funcionou tão bem, e também não percebi essa sensação do volante tentando me corrigir ao sair da faixa (o sistema estava ativado na central multimídia). Talvez seja uma questão de configuração do modelo, por ser uma das primeiras unidades não sei se veio um pouco "cru" ainda nesse sentido. O banco ventilado também aparentava não estar funcionando (pelo menos não refrescou nada), mas também acho que pode ser um ajuste da unidade de teste. No geral é um carro excelente e tem um preço bem competitivo (competitivo, não barato) pelo que oferece.
Estou inclinado a trocar meu compass limited por um desse, ou pelo Tiggo 8 Pro, ma o Haval GT me agrada mais.
@@chc100000 eu fui na Chery essa semana ver o Tiggo 8 pro. É um baita carro, mas está mais caro que o Haval H6 PHEV (eu testei o GT pq era o único modelo disponível, mas o modelo que eu quero é o PHEV de 269 mil) e estão pagando pouco no meu usado, então acho que vou de Haval mesmo. Custo benefício melhor e vários mimos nos primeiros 2 anos.
Olá amigos!
Gostaria da opinião de vcs,sobre trocar o jeep comander diesel pelo Haval H6 Gt
Desculpa, mas vocês erraram muito na descrição das funções dos carros, principalmente do Song Plus. Seria bom gravar outro vídeo com as informações corretas.
GWM com certeza. Excelente comparativo.
Bom vídeo, só não entendi como funciona o câmbio do haval, pois mostra ali que só tem 2 marchas. Como assim? Não entendi?
Se você quer desempenho e equipamentos, vá de Haval H6, se você quer consumo, vá de Song Plus, se você quer 7 lugares, vá de Tiggo 8 PRO.
O Compass é um mero ornamento no meio deles, não tem lógica em nenhum aspecto e o preço é um verdadeiro absurdo.
Pensei o mesmo. A Jeep tentou aproveitar o hype dele aqui no Brasil pra ganhar dinheiro. Ja baixou 80k no valor desse Compass 4xe. Lascou com quem comprou na primeira leva
Concordo, o haval não é só tecnologia, é motor, câmbio, segurança e desempenho.
@@rogeriosantos2706 Na verdade você se equivocou, isso aí é desempenho, que eu já citei. Agora se é de qualidade mecanicamente falando, somente o tempo dirá, mas tecnicamente é o melhor sim. Resta saber a durabilidade da marca com os anos.
Ainda não fui ver o GWM, mais estou babando só nos vídeos da internet.!!!
Agora esse vídeo... Mais uma vez me faz ter certeza que o GWM vai ser minha escolha.
Quase fiquei com o Tiggo, mais quero ir ver presencialmente o GWM que acho que vai me fazer mudar de ideia pelos vídeos que já assisti.
😉👍🏻
O BYD Song Plus carrega somente na tomada ou pode carregar pelo motor igual ao corolla hibrido?
A BYD podia melhorar essa bateria do Song, e a HAVAL podia criar um PHEV com bateria menor e mais barato, seria interessante…
Vem um H4, menor que o H6... veja no RUclips
Todos são bons, mas em se tratando de cavalaria e autonomia elétrica, não existe alternativa. Já depositei os 9.000,00 no MercadoLivre.
Se colocar o Tiggo 8 pro em modo esporte, ele arranca de uma vez sim.
Haval conserteza é o melhor carro é mais bonito , moro perto da fábrica e posso garantir o carro é lindo e grande.
Parabéns bem esclarecedor.