Esse é o cara que eu faço questão de ouvir como é bom saber que ainda existe profissional comprometidos com as evidências científicas, meu desejo é que todas essas terapias baseadas em evidência se torne acessível com profissionais de verdade. Eu como mãe de um menino com autismo aprendo muito com o Lucelmo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Lamentável! Ouça um autista de verdade se quiser te conto tanto a ciência quanto a realidade! NADA DE NÓS PARA NÓS, QUE NÃO VENHA DE NÓS, ainda que se passem por nos!
Lutz, traga o Lucelmo mais vezes. O Lucelmo tá ajudando muito. Meu filho é autista mas não é severo mas desconfiava que não funcionava. E é terrível sentir o vazio que estou sentindo agora...
Recentemente fui diagnosticado com TEA nível 1 de suporte, e meu, como é libertador pois você começa a se perdoar de estigmas que perduravam por toda a vida, isolamento social, incompreensão familiar, amores, perdidos, incusseço profissional, até chegar às ideações e tentativas de suicídio e internação em clínica psiquiátrica, hoje aos 32 anos de idade eu não tenho medo de dizer que a minha vida começou a agora pois a acessibilidade ao treino de habilidades sociais e percepções foi nula e só estou conseguindo aprender isso na fase adulta, depois de muitas magoas e crenças reforçadas.
Parabéns Prof Lucelmo. Admiração pelo seu comprometimento. Poderia me orientar um profissional que faça avaliação em adulto para diagnóstico em adulto no Rio de Janeiro?
A grande diferença desse podcast para todos os outros que já vi sobre autismo são a forma como as perguntas são feitas e as respostas serem baseadas em evidência. Parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽
Tão bom que seja divulgado esse assunto! Vejo tanto preconceito sobre o autismo que para explicar a pessoa, tem que começar do be-a-bá. Ótimo podcast!!
Obrigada pela resposta Prof. Lucelmo! Parabéns ao canal por trazer um conteúdo tão rico e discutido de forma muito clara. Prof Lucelmo sempre muito esclarecedor. .ObrIgada!
Grande Lucelmo!!! Amo a história dele e o brilhantismo de ter saído de uma área de formação pra outra totalmente diferente e ser um excelente profissional!!! Tô adorando a entrevista e o Lutz (é esse mesmo o nome do menino? Até hoje não sei) conduz muito bem a entrevista sobre esse tema que é super complexo! Amo também as parcerias que o Lucelmo faz nas lives dele com o Alisson, o Liberalesso, dentre outros!!! Parabéns sempre!!! 👏👏👏👏
Lutz, convida o Dr. Eduardo Faveret que neurologista/cientistas que está pesquisando o uso do canabinol pra tratamento de epilepsia. Está bem avançado o trabalho e r resultados surpreendentes. Ele é do RJ
Deus gosta de ouvir a sua voz, de ver o teu sorriso sincero, e o mundo d'Ele cai se uma lágrima ousa cair do seus olhos. Ele adora ver você falando do amor d'Ele. Ele é o único que ri das suas piadas sem graça, ou que se importa realmente com todos os seus dramas, e o único que no final das contas, mesmo que o mundo esteja contra, vai te esperar com os braços abertos e um sorriso no rosto pronto pra te fazer feliz como ninguém pôde fazer. Lembre-se disso antes de decepcioná-lo.
Juntei com muito custo e paguei R$ 1,800 numa avaliação neuropsicológica e a "Profissional" após uma avaliação porca, colocou que eu não estava no espectro e nem tinha TDAH mesmo com os parâmetros de referentes a caraterísticas estando claramente fora do "Padrão", quando a questionei sobre o motivo ela me disse brava por ter sido contrariada que não tinha como ser Autista pq eu andei e falei com a idade "certa". Nessa hora tive vontade de tirar meu fígado pelo nariz.
Poxa. Vc queria entender não é? Já que se identifica com as características. Possivelmente ela não tinha experiência suficiente. Os médicos erram também.
A questão do laudo deve ser bem complexa. Ela em um primeiro contato já descartou a possibilidade de autismo. Geralmente, não sei, mas pelos relatos que já vi o diagnóstico não é fechado logo em uma primeira consulta. Não sei tb se sempre é assim. Negado ou por falta de experiência ou por cautela em emitir laudo errado. Admitir que não sabe não é pra todos não.
As pessoas confundem falar com "se comunicar. Tbm falei na idade esperada, mas não era uma fala para chamar atenção, fazer bixinho, para troca e sim só reclamar e pedir coisas que queria. O autismo é uma deficiência da COMUNICAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS.
@@nalvapinheiro5213 Sim, ela seguia uma vertente de psicologia que não segue os critérios científicos, então a avaliação dela ficou mais na interpretação dela do que nos resultados dos testes e como tenho masking, ela decidiu que eu não era e pronto. Mas consegui passar com outra profissional apos isso e não precisei refazer o teste, Ela me avaliou por umas semanas, pegou os parâmetros dos testes e me diagnosticou.
Eu fiz o uso de CBD ( prescrição médica) por 2 meses e não vi diferença, no entanto melhorou a síndrome do intestino irritável. Como tenho vários irmãos paternos com esquizofrenia optei em não arriscar mais, vai que. Não me adaptei a nenhuma medicação para ansiedade.
Provavelmente sou autista, com 37 anos de idade, ainda na luta para me estabelecer. A vida é uma incógnita. Sempre fui otimista do tipo ingênuo e fiz várias relações na vida (amigos, amores) com essa mentalidade e também fui irresponsável em alguns momentos, pelos quais me puni severamente. Vivi meu primeiro transtorno depressivo ano passado e desde então lidar com outras pessoas está muito desafiador. Já tenho uma coleção grande de mágoas e memórias frustrantes e isso me deixou muito na defensiva. Pelo menos no meu caso, a memória é boa e tenho facilidade em identificar padrões de comportamento repetitivos, então, sempre que enxergo um sinal de mentira ou malícia em alguém, corto fora da minha vida de forma abrupta. Ao mesmo tempo que é uma autopreservação, é um atestado de solidão, especialmente no lado profissional, que é 100% dependente de networking. Tenho diversas habilidades, adoro pular de cabeça no trabalho mas meu gargalo está no emocional (intransigência) e sensorial (audição sensível, que aumentou com a idade. Escritórios são espaços torturantes).
As pessoas são realmente uma merda, sempre foram, no entanto, acho que você lidava melhor na época em que você pouco tinha consciência disso, certo ? Sobre isso, resta escolher a dosagem entre se isolar e se expor aos riscos.
@@ABSOLUTISMOMERCEDISTA o que mantém minha arrogância controlável é saber que eu também estou nessa equação "pessoas = merda", mas sinto que melhorei com o tempo. se eu posso, quero estar perto de quem tenha o mesmo interesse, essa procura me faz evitar o isolamento completo. é muito bom conhecer outras pessoas, manter relações profundas é muito melhor que viver só.
@@gc8972b que gracinha... vivi algo parecido.. achei pessoas incríveis quando conheci pessoas veganas e fazendo cursos de terapia, grupo de criadores de schnauzers, praticantes de yoga, grupos de concurseiros... até algumas pessoas da musculação me surpreenderam positivamente... pessoas bacanas existem, saiba achá-las e se preserve sim porque existem os camuflados que vc demora mais a perceber que são canalhas... como tenho pais narcisistas, um conforto "com estranhos" me fazia mais falta.. atualmente estou mais sussa sobre. Tenho uma boa rede de amigos que me dão suporte melhor do que o familiar.
essa falta de autopercepção é traiçoeira, como eu vou saber o que não estou percebendo? Se eu não to percebendo não tem como saber. Não tem como saber o que não sei, pois se eu soubesse eu saberia.
Então afinal, terapias para autistas não funcionam? O que fazer então? Tô sem saúde de ficar correndo atrás de terapias, bater cabeça atrás deles sem ver muito resultado, já penso em desistir da vida, pq a tristeza e desgosto são imensuráveis
Vejo o hiper foco como minha principal característica, sou feliz assim mas MTS vezes me causa prejuízo tbm.... Essa característica é só de TDAH ou autista? Neurotipicos também podem ter hiperfoco?
Eu fico "P" da vida, qdo vou a médicos (especialidades em geral) e eles parecem que sabem menos que a gente!!😕 Têm medos, nao acompanham os podcast's, nao estão se atualizando? Ta difici viu?😢😢😢
Tá certo mesmo, pessoas inteligentes sempre são curiosas e buscam a verdade, sem ligar para o que os outros vão pensar, o mais triste nos dias de hoje é ver as pessoas com raiva de ter que ouvir a verdade.
Ops… deu ruim aqui… tive q voltar a explicação do Dart Vader pq não tinha entendido o desafio 🧐… demorou cair a ficha 😮 e nem entendi porque é uma habilidade de origem social
Certamente foi ABA,tratamento intensivo c profissionais conectados com plano de intervenção individualizado e tal,resumindo é só p elite,ABA tá MT longe da realidade da grande parte das famílias brasileiras infelizmente,afinal n são tds q podem pagar 10,15...40 hrs d intervenção,é caríssimo,os pais se qualificando como AT pode ser uma opção p baratear o custo,mas n são tds psicólogos supervisores q aceitam os pais como AT!
Eu sou autista, gosto muito da maneira como ele fala!, mas gostaria de esclarecer uma coisa aqui!, não gosto do termo autismo, ou com autismo, pois não é uma doença, é um transtorno do neuro desenvolvimento, e pela a lei é consertado uma deficiência!, para os leigos, o prefixo “Ismo”, está relacionado a doenças, como tabagismo, alcoolismo, e etc, então gosto de falar, pessoas dentro do espectro autista!, também não gosto da palavra “Tratamento”, pois não é uma doença, é uma condição, é terapia!
Esse é o cara que eu faço questão de ouvir como é bom saber que ainda existe profissional comprometidos com as evidências científicas, meu desejo é que todas essas terapias baseadas em evidência se torne acessível com profissionais de verdade. Eu como mãe de um menino com autismo aprendo muito com o Lucelmo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Lamentável! Ouça um autista de verdade se quiser te conto tanto a ciência quanto a realidade! NADA DE NÓS PARA NÓS, QUE NÃO VENHA DE NÓS, ainda que se passem por nos!
E muito demorado o vídeo mais e muito importante tudo o que ele falou obrigado professor Deus abençoe você e sua família e teu filho também 🙏🙏🙏🙏
Lutz, traga o Lucelmo mais vezes. O Lucelmo tá ajudando muito. Meu filho é autista mas não é severo mas desconfiava que não funcionava. E é terrível sentir o vazio que estou sentindo agora...
Grato Ldr. Lucelmo pelos ensinamentos!!!!!!!
Recentemente fui diagnosticado com TEA nível 1 de suporte, e meu, como é libertador pois você começa a se perdoar de estigmas que perduravam por toda a vida, isolamento social, incompreensão familiar, amores, perdidos, incusseço profissional, até chegar às ideações e tentativas de suicídio e internação em clínica psiquiátrica, hoje aos 32 anos de idade eu não tenho medo de dizer que a minha vida começou a agora pois a acessibilidade ao treino de habilidades sociais e percepções foi nula e só estou conseguindo aprender isso na fase adulta, depois de muitas magoas e crenças reforçadas.
Qual profissional você procurou? Demorou muito pra ter o diagnóstico?
Eu amo o trabalho do professor Lucelmo Lacerda❤ ele virou meu hiperfoco😂🎉
Meu hiporforco esta sendo voce Professor Lucelmo...ja assisti 2 vezes ees podcast e estou maratonando seus videos.
Tudo o que sei de TEA aprendi com o LUCELMO afinal tenho autismo e descobri recentemente diagnóstico tardio
Parabéns Prof Lucelmo. Admiração pelo seu comprometimento. Poderia me orientar um profissional que faça avaliação em adulto para diagnóstico em adulto no Rio de Janeiro?
A grande diferença desse podcast para todos os outros que já vi sobre autismo são a forma como as perguntas são feitas e as respostas serem baseadas em evidência. Parabéns! 👏🏽👏🏽👏🏽
Por essa eu não esperava hein.. Podcast do Lutz top, e Lucelmo então nem de fala 👏👏
Maravilhoso palestrante, maravilhoso professor, maravilhoso ser humano. Não perco nenhum vídeo, entrevista, aula dele…
Lutz, traz mais conteúdo sobre este tema.
Tão bom que seja divulgado esse assunto! Vejo tanto preconceito sobre o autismo que para explicar a pessoa, tem que começar do be-a-bá. Ótimo podcast!!
Lucelmo sempre maravilhoso em suas explicações.
Nossa,,,,,,,,,,,,a melhor explicacao de todas...
Obrigada pela resposta Prof. Lucelmo! Parabéns ao canal por trazer um conteúdo tão rico e discutido de forma muito clara. Prof Lucelmo sempre muito esclarecedor. .ObrIgada!
Tenho grande admiração por esse Dr. incrível!!!
Grande Lucelmo!!! Amo a história dele e o brilhantismo de ter saído de uma área de formação pra outra totalmente diferente e ser um excelente profissional!!! Tô adorando a entrevista e o Lutz (é esse mesmo o nome do menino? Até hoje não sei) conduz muito bem a entrevista sobre esse tema que é super complexo! Amo também as parcerias que o Lucelmo faz nas lives dele com o Alisson, o Liberalesso, dentre outros!!! Parabéns sempre!!! 👏👏👏👏
Lutz, convida o Dr. Eduardo Faveret que neurologista/cientistas que está pesquisando o uso do canabinol pra tratamento de epilepsia. Está bem avançado o trabalho e r resultados surpreendentes. Ele é do RJ
Lutz, por favor, traga alguém que fale sobre SONHOS 😍 Sou intrigada com isto.
Assiste uma live com o Sidarta Ribeiro
Boa!
Eu adorei a entrevista,,,,,me interesso muito pelo assunto,,,achei super válido estas explicações do professor professor
Muito bom ouvir o Lucelmo!😮😮
Amei do começo ao fim !!!! Muito pontual e didático!!!
❤ assisti tudooooo e sem cansar
Obrigada
Quero mais
Maravilhosa elucidação do TEA . Parabéns! Muita informação, que aula!!
Que Jesus fortaleza e capacite cada vez mais Lucelmo. Parabéns!🙏🙏
Vc nao tem noção de como esse podcast mw ajudou... Gratidão DEMAIS
Você é ótimo entrevistando. Excelente ouvinte. Parabéns
Lucelmo. 🎉
Q podcast excelente! O Lucelmo é muito bom de ouvir
Mas fala umas besteiras pesadas.
Engole qualquer merda que o mainstream empurra.
Que aula do professor Lucelmo! Sempre maratono os conteúdos dele.
Necessário esse Dr. na minha vida e de tantos outros pais profissionais 🎉
Nossa, muito esclarecedor...
Parabéns doutor! Sou sua fã. Que aula! 👏👏👏farei minhas anotações.Vou rever esse vídeo.
Doutor é foda.
obrigada por esse podcast 🫂 tô fazendo TCC sobre o tema :)
Lutz! Convida o Willian Chimura ! Top!
@lutz convida
Meu filho de 12 anos é TEA 1, AHSD do tipo intelectual e TOD! Bemmmm difícil, não é leve nem nunca foi.
Muito importante esse tema! temos que consumir conteúdo motivadores, educativos, engraçados para levar a vida numa boa, sem Merenda Salgada!
Muita gente não tem diagnóstico por falta de grana, o sus não consegue atender todos e tem gente que passa a vida toda sem saber.
Maravilhoso! 👏👏👏👏 Parabéns a iniciativa de esclarecimento do canal.
Gratidão, Excelente Podcast
Deus gosta de ouvir a sua voz, de ver o teu sorriso sincero, e o mundo d'Ele cai se uma lágrima ousa cair do seus olhos. Ele adora ver você falando do amor d'Ele. Ele é o único que ri das suas piadas sem graça, ou que se importa realmente com todos os seus dramas, e o único que no final das contas, mesmo que o mundo esteja contra, vai te esperar com os braços abertos e um sorriso no rosto pronto pra te fazer feliz como ninguém pôde fazer. Lembre-se disso antes de decepcioná-lo.
Abordagem bem esclarecedora do autismo na sociedade e seus problemas de déficit de atenção do autista.
Juntei com muito custo e paguei R$ 1,800 numa avaliação neuropsicológica e a "Profissional" após uma avaliação porca, colocou que eu não estava no espectro e nem tinha TDAH mesmo com os parâmetros de referentes a caraterísticas estando claramente fora do "Padrão", quando a questionei sobre o motivo ela me disse brava por ter sido contrariada que não tinha como ser Autista pq eu andei e falei com a idade "certa". Nessa hora tive vontade de tirar meu fígado pelo nariz.
Poxa. Vc queria entender não é? Já que se identifica com as características. Possivelmente ela não tinha experiência suficiente. Os médicos erram também.
A questão do laudo deve ser bem complexa. Ela em um primeiro contato já descartou a possibilidade de autismo. Geralmente, não sei, mas pelos relatos que já vi o diagnóstico não é fechado logo em uma primeira consulta. Não sei tb se sempre é assim. Negado ou por falta de experiência ou por cautela em emitir laudo errado. Admitir que não sabe não é pra todos não.
As pessoas confundem falar com "se comunicar. Tbm falei na idade esperada, mas não era uma fala para chamar atenção, fazer bixinho, para troca e sim só reclamar e pedir coisas que queria. O autismo é uma deficiência da COMUNICAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS.
@@nalvapinheiro5213 Sim, ela seguia uma vertente de psicologia que não segue os critérios científicos, então a avaliação dela ficou mais na interpretação dela do que nos resultados dos testes e como tenho masking, ela decidiu que eu não era e pronto. Mas consegui passar com outra profissional apos isso e não precisei refazer o teste, Ela me avaliou por umas semanas, pegou os parâmetros dos testes e me diagnosticou.
@@feminilidadeatipica Exatamente. Minha fala tambem foi normal, minha comunicação que é deficitária.
Eu fiz o uso de CBD ( prescrição médica) por 2 meses e não vi diferença, no entanto melhorou a síndrome do intestino irritável. Como tenho vários irmãos paternos com esquizofrenia optei em não arriscar mais, vai que. Não me adaptei a nenhuma medicação para ansiedade.
Essa situação da escola aconteceu exatamente igual comigo. Inclusive na faculdade.😢...
Lucelmo simplesmente o melhor
Me dá medo imaginar quem seria o pior.
Muito boa essa live...parabéns!!!
Provavelmente sou autista, com 37 anos de idade, ainda na luta para me estabelecer. A vida é uma incógnita.
Sempre fui otimista do tipo ingênuo e fiz várias relações na vida (amigos, amores) com essa mentalidade e também fui irresponsável em alguns momentos, pelos quais me puni severamente. Vivi meu primeiro transtorno depressivo ano passado e desde então lidar com outras pessoas está muito desafiador. Já tenho uma coleção grande de mágoas e memórias frustrantes e isso me deixou muito na defensiva. Pelo menos no meu caso, a memória é boa e tenho facilidade em identificar padrões de comportamento repetitivos, então, sempre que enxergo um sinal de mentira ou malícia em alguém, corto fora da minha vida de forma abrupta. Ao mesmo tempo que é uma autopreservação, é um atestado de solidão, especialmente no lado profissional, que é 100% dependente de networking. Tenho diversas habilidades, adoro pular de cabeça no trabalho mas meu gargalo está no emocional (intransigência) e sensorial (audição sensível, que aumentou com a idade. Escritórios são espaços torturantes).
As pessoas são realmente uma merda, sempre foram, no entanto, acho que você lidava melhor na época em que você pouco tinha consciência disso, certo ? Sobre isso, resta escolher a dosagem entre se isolar e se expor aos riscos.
@@ABSOLUTISMOMERCEDISTA o que mantém minha arrogância controlável é saber que eu também estou nessa equação "pessoas = merda", mas sinto que melhorei com o tempo. se eu posso, quero estar perto de quem tenha o mesmo interesse, essa procura me faz evitar o isolamento completo. é muito bom conhecer outras pessoas, manter relações profundas é muito melhor que viver só.
@@gc8972b que gracinha... vivi algo parecido.. achei pessoas incríveis quando conheci pessoas veganas e fazendo cursos de terapia, grupo de criadores de schnauzers, praticantes de yoga, grupos de concurseiros... até algumas pessoas da musculação me surpreenderam positivamente... pessoas bacanas existem, saiba achá-las e se preserve sim porque existem os camuflados que vc demora mais a perceber que são canalhas... como tenho pais narcisistas, um conforto "com estranhos" me fazia mais falta.. atualmente estou mais sussa sobre. Tenho uma boa rede de amigos que me dão suporte melhor do que o familiar.
Genial!
Muito bom!!!❤
Vdd
Amei ❤😊
Parabéns, pelo vídeo
Excelente
Luiz vc é d+
Muito bom!!!
Baita convidado!
Boa tarde onde encontro o teste Teste arquétipos?
Ótima entrevista
Lutz... teu podcast é muito bom!
Vc está estudando psicologia?
Acho que vou adotar essa listinha de regras, vai facilitar muito. 😂😂
que felicidade!!!!! queira muito ver o lucelmo!!!💗💗💗
Parabéns primo , amei a entrevista. Claro que não seria diferente vindo de você. Deus te abençoe sempre!!!!
Muito bom ouvir Dr Lucelmo, podia ter durado mais.
Top D+!!!
Correlacionar assuntos a experiências / vivencias próprias é um sinal?
Show assunto top
❤❤❤
Melhor professor de história da minha vida
Onde faço o curso do Aba? Institutoneuro é bom?
Gosto muito do seu podcast,só que o som é muito baixo.
A entrevista vem completa? Tem uma parte que ouvi no ao vivo e não consta aqui. É assim mesmo?
Coloquei pra ouvir. E só consigo chorar.
essa falta de autopercepção é traiçoeira, como eu vou saber o que não estou percebendo? Se eu não to percebendo não tem como saber. Não tem como saber o que não sei, pois se eu soubesse eu saberia.
Então afinal, terapias para autistas não funcionam? O que fazer então? Tô sem saúde de ficar correndo atrás de terapias, bater cabeça atrás deles sem ver muito resultado, já penso em desistir da vida, pq a tristeza e desgosto são imensuráveis
ABA
Funcionam. Mas se espera a cura, não haverá. Mas o tratamento p.mtos casos é multidisciplinar e não é só a psicoterapia
👏👏👏👏
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito legal assistir.
Parece que o cara é muito legal e estudado, mas mais ingênuo que eu hahaha.
MUITO INGÊNUO!
Vejo o hiper foco como minha principal característica, sou feliz assim mas MTS vezes me causa prejuízo tbm.... Essa característica é só de TDAH ou autista? Neurotipicos também podem ter hiperfoco?
❤
Lutz chama geneticista que fazem essas pesquisas de sequenciamento genético pra conversar!!!!
Antes se falava " autistas" ,hoje com o politicamente correto é "pessoas com autismo " .
Aff, vou continuar falando autistas.
Sou autista nível 1
Eu fico "P" da vida, qdo
vou a médicos (especialidades em geral) e eles parecem que sabem menos que a gente!!😕
Têm medos, nao acompanham os podcast's, nao estão se atualizando? Ta difici viu?😢😢😢
Médico é TUDO MACACO.
Em 40 anos ainda não achei um que preste.
Eu questiono muitas coisas
Por exemplo?
Tá certo mesmo, pessoas inteligentes sempre são curiosas e buscam a verdade, sem ligar para o que os outros vão pensar, o mais triste nos dias de hoje é ver as pessoas com raiva de ter que ouvir a verdade.
o óleo de maconha foi oq me trouxe qualidade de vida.
Fato.
Full spectrum.
10:26
Ops… deu ruim aqui… tive q voltar a explicação do Dart Vader pq não tinha entendido o desafio 🧐… demorou cair a ficha 😮 e nem entendi porque é uma habilidade de origem social
46:55 Por isso tenho Fobia social
17:32
33:00
Fiquei pasmo com essa das praticas baseadas em evidencias ser coisa de direita, isso é que nem o Lysenkoismo na URSS!
Como entender a questão de não falar? A demora é porque? Tudo comandado pelo cérebro?
A partir de 3:00.
uai assim eu so autista tbm sem conta que meu filho foi diagnosticado com isso
Só uma dica: "caraca, bizarro" já é comentário usado por outro podcast.
Fala muito de Ciência.
Queria ver a opinião dele sobre as VaSS1n@s.
Justamente por entender e falar de Ciência que ele sabe que "opinião" não se aplica à esse assunto.
E qual foi o tratamento??? Que ele mudou e deu certo???
Certamente foi ABA,tratamento intensivo c profissionais conectados com plano de intervenção individualizado e tal,resumindo é só p elite,ABA tá MT longe da realidade da grande parte das famílias brasileiras infelizmente,afinal n são tds q podem pagar 10,15...40 hrs d intervenção,é caríssimo,os pais se qualificando como AT pode ser uma opção p baratear o custo,mas n são tds psicólogos supervisores q aceitam os pais como AT!
Terapia ABA.
Marcos Jeeves tá diferente
Aqui alguma coisa sobre a infancia de Elon ruclips.net/video/kIlJ7_5wQ2M/видео.html
Pessoal clonaram o canal do professor! Denunciem!
Eu sou autista, gosto muito da maneira como ele fala!, mas gostaria de esclarecer uma coisa aqui!, não gosto do termo autismo, ou com autismo, pois não é uma doença, é um transtorno do neuro desenvolvimento, e pela a lei é consertado uma deficiência!, para os leigos, o prefixo “Ismo”, está relacionado a doenças, como tabagismo, alcoolismo, e etc, então gosto de falar, pessoas dentro do espectro autista!, também não gosto da palavra “Tratamento”, pois não é uma doença, é uma condição, é terapia!
Tratamento não é só para doenças. Transtornos mentais também carece de tratamento.
❤