Faz sentido o modo dock ter um clock menor sim, laptops gamers também fazem isso quando estao na fonte, pois é mais vantajoso jogar a energia extra na GPU, e esta diferenca de clock nao fará nenhuma diferenca nos jogos.
A velocidade da CPU não foi erro, é assim mesmo, é um SoC e isso é perfeitamente normal, é uma troca pro dispositivo não aquecer tanto, e no modo portátil é importante o clock ser maior pra manter a estabilidade do sistema e atingir pelo menos 30 fps estáveis nos jogos, já que a GPU não será tão exigida devido a resolução menor.
A CPU do switch 1 funciona o tempo inteiro à 1020mhz, impossível o switch 2 vir com o clock tão baixo ainda mais que ele vai usar núcleos A78, mais provável vir entre 1700mhz a 2400mhz, 15w é mais que suficiente pra isso.
Esses canais colocando rumor como se fosse "notícia", estão quase ao nível de um vídeo show e sonia abrão. Jajá começam até a falar de big brother. Oh, nintendo, anuncie logo o console novo, por favor, para que assim se encerrem esses vídeos caça like, em nome de arceus! 🙏🙌
O que eu entendi quando ele fala que não rola é porque pesa demais pra máquina utilizar, e se pesa pra um ps5 imagina pro switch 2. Ele deve saber do que tá falando já que tem um ps5
Não sabe interpretar colega? Ele disso que não rola porque é uma merda comparado ao que os PC's tops conseguem entregar, e isso é verdade, Ray Tracing em console precisa melhorar muito ainda.
Mas ele está certo, no fritar dos ovos, é um recurso que mais consome a máquina, interferindo no desempenho geral do que beneficiando o jogo realmente. Pouquíssimos jogos conseguem utilizar da tecnologia de forma decente, e no fim das contas, a iluminação global com fluidez dá um resultado melhor no jogo. Tenho PS5 e Series X e nunca optei por raytracing em detrimento ao desempenho.
Para os padrões Nintendo pós GameCube, trata-se de um considerável investimento em hardware. A Big N certamente se viu mais confortável em aumentar o poder gráfico do NS2 após encher os cofres com o modesto NS.
Fico pensando que o poder bruto do switch rodará alguns jogos (compativeis) em 540p e o DLSS transformará em 1080p (como vazado na nova patente da Nintendo). E se realmente for isso, tem grandes chances de no modo dock rodar com um pouco mais fps. Porém tenho minhas dúvidas sobre a qualidade, pq por enquanto prefiro os quadros verdadeiros invés de IA, resta ver..
"Rodará nele" pode significar algo bem diferente do que aparenta. The Witcher 3 também "roda" no Switch (muito embora seja uma versão atroz, nível PS3).
Não tava dando muito fe nessa revelação amanhã mas o PH disse que vai ser revelado amanhã, não falou de rumor ou leak mas falou como sendo verídico, resta esperar, ansioso demais, se não sair amanhã vai ser muita gente com cara de palhaço 🤡 viu kkkk
@@igorsilvestre4082 aconteceu sim, remaster do xenoblade chronicles x que era uma das coisas mais pedidas e desejadas da comunidade por anos, foi sim um grande anúncio
Diego, acabei de comprar na Insider, vejo essa propaganda há anos e na época tava 160 a camiseta, achei cara...agora com seu cupom peguei um kit de 3 por 112 cada e frete grátis! vlw! (Espero que sejam boas rs)
2 RT cores é sacanagem, a placa mais fraca da série 3000 tem 20 RT cores e ela mal serve pra jogar com raytracing ativado. Outra coisa, os TFLOPs não são equivalente entre as duas plataformas, uma é Nvidia e outra é AMD. Vc pode pegar qualquer comparativo recente de GPU e vai ver que as AMDs com menos TF fazem o mesmo desempenho que uma Nvidia com mais TF. Esses 3TF deve ser mais ou menos uns 2TF na arquitetura RDNA2 do Series S. O que vai compensar é o DLSS e espero comprar no lançamento se não ficar muito caro, até uns 4mil ta valendo.
Esses 2 núcleos de RT são provavelmente para poder portar jogos que exigem que a GPU tenha suporte para a API de Ray Tracing, não que os jogos vão rodar com Ray Tracing, porque simplesmente não rodariam se não tivessem, como o novo jogo do Indiana Jones.
Mas você está falando da Nintendo, a empresa mais escrota dos videogames. Eles vivem para dar risadas dos nintendistas. Tudo começou quando venderam novamente um Gamecube com wii remote em 2006. Se a Nintendo estava uma geração atrás antes, agora, estará uma e meia.
Ta errado ali. São 12 RT, não 2. O desempenho das placas da AMD são 30% melhores que os da Nvidia apenas se tratando de resolução nativa e sem ray-tracing. Coloca um DLSS que a coisa muda de figura.
Uma coisa boba que eu queria no nintendo switch 2 era poder fazer live igual ao xbox, conseguir ligar a conta na twitch, eu gosto muito de fazer essas coisas no hollow knight e nos joguinhos que gosto
2:22 Acredito que foi feita referência à RTX da série 20 por causa das versões mobile, que, apesar da nomenclatura, também utilizam a arquitetura Ampere. 3:14 Talvez o motivo de haver apenas 2 RT Cores seja garantir que, pelo menos, jogos que exijam RT possam ser portados. Um exemplo é o novo Indiana Jones and the Great Circle: sem que a GPU tenha suporte às APIs de RT, o jogo simplesmente não abre. E sim, o Switch 2 poderia rodar o jogo. Um exemplo é a Radeon 740M, que possui apenas 4 RT Cores, mas é suficiente para fazer o jogo rodar. 4:23 Acredito que a CPU operar em uma frequência maior no modo portátil seja uma compensação para a menor frequência da GPU, que é maior em tamanho no chip e consome mais energia para renderização. Enquanto a GPU trabalha continuamente em alta carga, a CPU tem um uso mais variável, com picos de demanda seguidos por períodos de menor atividade. Manter a GPU em baixa frequência reduz o calor e o consumo de energia, enquanto o clock mais alto da CPU ajuda a equilibrar o desempenho geral, mantendo a temperatura do chip sob controle e prolongando a duração da bateria.
Não, mesmo o RTX 2050 ainda é série 30. Todos os outros mobiles, como 3050 mobile e 3080 mobile são série 30. Ampere é o nome dado a serie 30. Se fosse serie 20 seria Pascal, não Ampere. O número de RT cores é 12, não 2. Tava errado ali também. 12 RT cores em um Ampere são mais que suficientes para rodar Ray Tracing similar ao ps5, talvez até melhor, visto que a Nvidia faz ray tracing melhor que a AMD.
@@alessandrooliveira3218 É só pesquisar ai amigo. A Nvidia lançou duas GPUs mobile com a nomenclatura da série 20, a RTX 2050 e RTX 2050 Max-Q, mas essas duas GPUs foram feitas no processo de 8nm da Samsung e com arquitetura Ampere, assim como todas as RTX da série 30, agora por que decidiu manter o nome assim é um mistério.
@ A 2050 é uma RTX 3050 mobile capada. Apesar do nome ela não é serie 20, mas 30. Esse nome foi escolhido, no lugar de "3040" para evitar os garimpeiros de criptomoedas, que na época estavam comprando todas as placas Ampere e nao deixando para os outros clientes que realmente queriam usar elas.
Na vdd um pouco abaixo do series s, mais parecido com o ps4 pro, DLSS vai ajudar mas não faz milagre, sem contar q a dev vai trabalhar com o desempenho no modo portátil como principal, como acontece no Xbox onde a dev faz o jogo com o series x em foco e trabalha na otimização pra rodar no series s, só q ao contrário no NS2
E da onde voce tirou que o ps4 pro esta abaixo do series s cidadão?? Em questão de potencia nem se compara, tanto que ele equivale a um xbox one x, tbm superior graficamente que o series S
@@felipeffo1 O Series S não supera o Ps4 PRO em FLOPS (4 vs 4.2), mas ele supera o Ps4 PRO em todo o resto, como efeitos, velocidade de carregamento, quadros por segundo, suporte a ray tracing, detalhes no cenário, numero de NPCs e por aí vai. Fora que o Series S roda os jogos da geração atual que são impossíveis do ps4 PRO rodar. Ja o Switch 2, ele ta mais próximo ao Series S do que ao Ps4 PRO, ou seja, vai ter muitas da melhores do Series e ainda vai rodar jogos atuais que o ps4 pro não roda.
Parece que o switch 2 vai ter um conceito muito forte de comunidade. Acho que aquele playtest no switch online que aconteceu ano passado vai ser algo grande 👀
A questão de se ter somente 2 Ray Trace parece ser ridicula, mas não ter diminui a compatibilidade de ports, pois vai exigir mais customização das desenvolvedores para converter a funcionalidade, lembrando que o ray trace não é usado so para efeitos de reflexo.
A Wallmart Games do Canada fez uma postagem especial no X, com o Mario dando uma espiadinha por trás das cortinas e dando um olá. "Hey, Mario 👋". A última vez que a loja fez isso, foi na revelação do Switch 1.
seria interessante se depois do anuncio do switch 2 fosse feito um vídeo com uma compilação de todos os rumores desde o inicio até o anuncio oficial pra ver o que foi real e o que foi só rumor mesmo
Se for um chip Ampere, com essas especificações isso ai seria um corte exato de 60% de um GA106 de RTX 3050, só que capado em vários aspectos para atender limitações energéticas do SOC, e sem Raytracing, os RT Cores estarem presentes é só uma questão de compatibilidade com jogos mais novos. E quanto aos 3 teraflops não da pra comparar diretamente com Series S já que a Performance Teorica de RDNA2 é mais baixa que AMpere mesmo em chips equivalentes. Eu chutaria na performance de uma GTX1650 / RX470 em modo portátil (equivalente a GPU do PS4 Pro) e GTX1060 / RX480 em Dock (Equivalente a GPU do Xbox ONE X), sem considerar DLSS pq não da pra saber como vai ser o desempenho do DLSS nesse hardware.
Tenho expectativas de que o Switch 2 performe como um Ps4 bastante turbinado, podendo até ficar próximo de um Series S em alguns aspectos, por conta das tecnologias Nvidia embarcadas. Teria poder de fogo mais que suficiente para receber uma enxurrada de ports thirds com boa qualidade. imagina o que a nintendo poderá fazer com esse console? Um novo Zelda e Mario 3d?
Com os milagres que a Nintendo fez com DS, Wii, 3DS, Wii U/Switch em termos gráficos mesmo com hardwares mais fracos que os da concorrência, imagina com este que pode ser o maior salto gráfico de poder de um console Nintendo pra outro desde os tempos do N64 para o GameCube? Mal posso esperar pra ver um Zelda e um Mario novo em um console com potencial comparável a um PS4/Pro, Series S, porque certamente será absurdamente mais bonito do que qualquer coisa que vimos nessas plataformas com as quais o Switch 2 tecnicamente se compara.
Essas especificações são ótimas, se for verdade, o Switch2 está mais próximo de um PS5 do que o primeiro Switch estava do PS4 quando foi lançado, considerando ainda a tecnologia de dlss pra dar um boost, e que o salto da geração foi menor pelo menos em relação a percepção de quem joga, acho que graficamente os exclusivos podem impressionar, e os ports podem ser decentes se bem trabalhados. A minha preocupação seria os jogos na Unreal 5 que chora pra rodar no PS5/Series X, e se anteciparem a próxima geração já se utilizando dos avanços com IA, o Switch 2 pode ficar defazado rápido, vide esse salto grande que teve da NVIDIA nas placas série 5000
Além do Ampere ser da série 30, o total de CUDAS é 1536 e o total de cores para Ray Trace é 12, não 2. O CPU dele é 1/3 da geração atual, mas ainda é melhor do que qualquer CPU da geração passada, incluindo Ps4PRO e XBOX One X. Como dito no video, pode esperar ports melhorados da geração passada e muitos dos jogos da geração atual nele.
04:33 o fato do processador ser mais usado no modo portátil é um sinal de que a GPU chega a quase "gargalar" dando folga pra CPU trabalhar menos no modo Dock, e em que cenario isso faria sentido? rodando em 4K30fps 🥹🥹
Achei muito otimismo. Quem teve esse otimismo antes do lançamento do WiiU e do Switch se decepcionaram. Pelo histórico dos ultimos três consoles da pra esperar um poder proximo ao PS4 para o switch 2 no modo dock. E ja vai ser o suficiente pra vender milhões.
Meio que duvido disso, mas tomara que seja verdade. E tomara que haja alguma informação concreta a respeito desse console logo, porque estamos muito perto de enjoar do treco antes mesmo do anúncio real. Daqui a pouco o hype vai virar tédio.
Sobre a GPU T239, acredito que a comparação com o RTX 20 seja uma comparação direta ao chip da RTX 2050 Mobile, já que rumores apontam para um chip de 8nm produzido pela Samsung, assim como a RTX 2050 Mobile. Mas no final acho desnecessário comparar com RTX 20 ou 30 por que o chip é completamente diferente, é especulado que o T239 tenha Media Block e Clock Gating da arquitetura Ada Lovelace usada na série 40.
Esse NS2 vai vender muitooo, vai trazer toda a base do NS1, vai rodar AAA, então imagino algo entre 160M/180M de unidades em 10 anos. Edited: então vai rodar tudo que roda no PS4, ai entram os AAA dessa geração garantidos, mais alguns AAA da geração PS5.
Talvez seja essas especificações. Mais não vou ficar hypando por que na época do Switch 1 foi as mesmas coisas, ate vemos o console no mercado. Tinha ate especulação na época dizendo que a dock daria um "poder extra" ao console, ai quando vazou o Switch 1 no mercado, o cara que fez o unboxing abriu a dock e não tinha nada😅. Mais vamos esperar, tenho que certeza que pelo menos veremos grandes AAA no console
também nao tenho expectativas nao, Nintendo é foda, mestre em decepcionar nesse quesito ai, acredito que no máximo ele vai rodar os jogos da geração passada PS4, e alguns meio cagado ainda, agora os da geração atual acho quase impossível, a nao ser que rode todo cagado como fez com alguns posts do switch 1
A Dock realmente aumenta o poder do Switch 1, mas por permitir mais energia. Então ele sobe de 150Gflops para 398GFlops na DOCK. Ja esses números, apesar de alguns erros, são vazamentos, não especulações nem rumores.
@@alessandrooliveira3218 isso tá ligado a questões de energia. Os rumores da época diziam que a dock seria como uma placa de vídeo que daria mais poder ao console.
@ Na época falaram que tinha mais poder na dock e alguém concluiu que era por hardware nela. Mas nunca foi realmente falado ou vazado nada de hardware na dock. Isso foi mais conclusão de papo de buteco.
O GPU até deve aguentar tudo da geração atual de alguma forma, graças ao DLSS. O problema é só o CPU que é 1/3 do CPU do Series S. Jogos que forem pesadões na CPU podem acabar não saindo para o Switch 2 por conta disso. Mas jogos assim, mesmo entre os AAA, são minoria.
A rtx2050 tem mais de 2000 cuida cores contra 1500 e poucos...tem o clock maior no boost e consome 30w... Tem 5.1tflops... não tem como com 15w e menos cores dar 3.1tflops e um clock mais baixo.... Eu creio que vai ter a mesma potência das placas jetson nano... 1.8 tflop em modo dock e 0.9tflop em modo portátil
Dúvida sincera: Se você acredita nos rumores de que o novo videogame vai ser anunciado amanhã, não vale esperar até amanhã o anúncio e aí sim fazer um vídeo de análise das especificações? Não entendo esta ansiedade da galera. Ou seria este vídeo só um meio de fazer propaganda da Insider?
Vai fazer 8 anos que o Switch 1 lançou e você vem falar de ansiedade KKKKKKKK, o canal de Nintendo não pode falar sobre as notícias de vazamento da Nintendo?
Ué! Se o cara vive disso, tem é mesmo que aproveitar qual quer coisa sobre o assunto pra fazer vídeos. Já viu o preço que tá o café? Não tá fácil pra ninguém. kkkkkk
Independente do poder ou o que quer que seja eu comprarei! Única coisa que pensaria é se fosse um trambolho tipo Steam deck pois tenho um e não é bom para transportar...
interessante vai ser ver a nintendo usando esse hardware ja q com o switch 1 ela fez totk com o mundo subterraneo e o mundo das nuvens imagina com todo esse poder do switch 2 sei la daria pra dobrar o tamanho do totk? loucura!
Acho muito pouco provável a Nintendo lançar un console com mais de 10 GB de ram , e um processador e placa de com uma placa de vídeo acima da 1650. A galera esquece que a Nintendo não está preocupada com desempenho.
mas ai você esquece que mesmo com esse passo a frente ela ainda estaria extremamente atrasada, fora que existe um mercado gigante pra participar com esse novo upgrade, fora a liberdade pra melhorar os próprios jogos
@@soullyrics84 a Nintendo? 😅 ela quer um console para rodar Mario kart.... Pode me cobrar, vai ser mais forte que o Nintendo switch, porém não vai ser isso tudo...
@@luizhsnn a Nintendo não se importa com isso. Os consumidores da Nintendo não se importam com isso. eu tenho Nintendo switch, e prefiro que o próximo venha com mais autonomia de bateria do que processador ,e muita gente pensa assim. Console de alto desempenho e para sony e Microsoft.
eu quero um switch 2 , mas nao vou criar muito expectativa pra depois nao me decepcionar, acho que vai ser no maximo um ps4 que ja esta bom, o forte da nintendo nunca foi o hardware
Console casual, compre um celular gamer e emule seus joguinhos do Mario e Zelda. O restante você joga usando o Mobox, jogos de PC rodando diretamente no seu Android
Digplay sobre o RT core que vc disse que o ps5 sofre pra fazer RT, vale lembrar que o RT da AMD é ridículo justamente por n ter hardware exclusivo pra fazer o recurso, é aí que entra os 2 núcleos RT, eles são exclusivos pra isso, e tem mais tecnologias que se utilizam de RT cores, não apenas o efeito de raytracing.
O PS5 tem suporte a Ray Tracing, sim. O problema é que a Nvidia monopolizou o mercado com a implementação de uma API que funciona adequadamente apenas com os RT cores das suas GPUs. No entanto, veja o Resident Evil Village: esse jogo foi desenvolvido para utilizar a implementação criada pela AMD, por isso roda com Ray Tracing ativado e tudo no ultra em uma RX 6600, que é uma placa bem básica.
@mirosilv0 e quem disse que não tem Ray tracing? Deixa de ser emocionado. Eu falei que o Ray tracing da AMD é um lixo pois ele n tem hardware de ficado a isso. A NVidia n monopolizou api nenhuma, ela criou o dlss via hardware usando tensor cores e implementou Ray tracing nos seus jogos com hardware dedicado usando RT cores. A AMD optou por trazer o fsr que faz o mesmo que o dlss via software 100% e o raytracing utiliza do processador da gpu, oq faz capar ainda mais a performance do jogo, tanto é que agora nas novas GPUs da AMD vem hardware dedicado pra fsr e Ray tracing, nos consoles isso vem no ps5 pro apenas. Detalhe: Ray tracing da AMD nem é igual visualmente ao da NVidia, todos os recursos de Ray tracing por enquanto só existe em NVidia justamente por ter hardware dedicado a isso. Ray tracing do re Village é bem meia boca, agora olha o Ray tracing de cyber punk ou Black mythy
@ Amigo, você mesmo disse "vale lembrar que o RT da AMD é ridículo justamente por n ter hardware exclusivo pra fazer o recurso", mas não faz muito sentido. Por isso eu disse que a GPU do PS5, usa a arquitetura RDNA 2, que já conta com "RT Cores dedicados" pra Ray Tracing. O que acontece é que esses RT Cores funcionam diferente dos da NVIDIA. A NVIDIA apostou em hardware mais parrudo pra isso, com RT Cores e Tensor Cores, enquanto a AMD foi por outro caminho. O resultado? A NVIDIA é melhor em Ray Tracing, mas isso não faz o da AMD "ridículo". É só uma abordagem diferente, com seus prós e contras. E sobre a ideia de que a NVIDIA "não monopolizou nada", aí dá pra discutir um pouco mais. É verdade que o Ray Tracing depende de APIs padrão, como o DXR (DirectX Raytracing) e o Vulkan, mas o problema é que a NVIDIA implementa tecnologias de Ray Tracing de forma tão integrada com seu hardware que isso pode dificultar ou até prejudicar o desempenho em GPUs da AMD. Muitos jogos otimizados pra NVIDIA acabam não rodando tão bem em placas da AMD quando o Ray Tracing está ativado, justamente porque essas otimizações focam no hardware e nas soluções exclusivas da NVIDIA. Isso cria uma barreira que, na prática, limita a experiência para quem usa hardware de outra marca. Ah, e sobre a qualidade do Ray Tracing, isso vai muito além do hardware. Por exemplo, Resident Evil Village usa o Ray Tracing pra criar uma iluminação mais sutil, porque combina com o visual sombrio e realista da franquia. Já jogos como Cyberpunk 2077 e Black Myth: Wukong optam por um estilo mais chamativo, com reflexos e luzes em destaque. Isso não quer dizer que o Ray Tracing de um jogo seja "melhor" que o outro, são escolhas artísticas diferentes. Até o Fortnite, com seu estilo cartunesco, usa Ray Tracing de um jeito que faz sentido pro visual do jogo. No fim das contas, o Ray Tracing da AMD tem suas limitações, mas tá longe de ser "ridículo", se você entende o real motivo do desempenho pobre em determinados jogos.
A camisa da Insider é tão boa que ele conseguiu ficar com voz dupla, tipo a garota do Exorcista.🤣🤣🤣 Pior que eu tenho uma camisa da Insider e é boa mesmo, mas não ganhei a habilidade da voz dupla.
A maior reclamação do Series S é a falta de memoria RAM. São apenas 8 GB para os jogos. Switch 2 deve ter de 10 até 11 GB para os jogos. Ja é mais que suficiente para tapar o furo do XBOX.
Já to até vendo sair Black myth wukong no switch 2 em vez do sérios s kkkkkk . Ele tem mais memória de video do que o serios s . Fora que o dlss vai ajudar muito esse console .
"Ray tracing é incrível, mas o que realmente importa são jogos divertidos que tornam nossos dias melhores. Gráficos não são tudo. Para mim, se o Nintendo Switch 2 alcançar a qualidade do Xbox One e do PS4, já será mais do que suficiente. Na época do GameCube, eu já estava satisfeito, e o Wii U trouxe gráficos lindos que me surpreenderam ainda mais. No final, a diversão é o que conta!
@@alessandrooliveira3218 Nem tanto ..temos consoles poderosos e pcs top , nem por isso tem diversão ..isso a nintendo traz sem graficos ultra realista ..jogos que vc mau joga uma hr e esta abusado
Não da para comparar velocidade de memoria entre diferentes arquiteturas. No caso do Switch 2, ele é Ampere. Uma placa de video da Ampere precisa, em média, de 25 GB/S para cara 1 TFlop que ela tem. Então, no modo console, que tem 3,1 Tflops, ela precisa de 77,5 GB/S. Como ela tem 102 GB/S, nesse modo restam 25 GB/S para a CPU. Ja no modo portátil, com 1,7 Tflops, ela precisa de 42,5 GB/S para a placa de video, o que resta 25,5 para a CPU. Como pode ver, a velocidade de memoria ta PERFEITA para as necessidades de uma placa de video Ampere. Não precisa ser igual a do Ps4, mas sim na quantidade que a placa de video utiliza.
Mano jogar red dead redemption 2 na minha Mão ainda um pouco melhor que o ps4 mano ta bom demais pq eu quero o switch 2 apenas para usar no modo portátil
A CPU do Switch 2 tem 1/3 da potencia da CPU da geração atual. Mas ainda é bem mais forte que a CPU da geração passada, que tem 1/4 da potencia da geração atual. Ou seja, jogos de ps4 e ps4PRO vão rodar melhor no Switch 2 se depender da CPU, mas jogos da geração atual que precisem de uma CPU robusta ja vão sofrer. Ainda bem que a maioria mesmo dos jogos atuais não precisa de CPU robusta.
Dig, tá com um audio sobreposto aqui na mensagem sobre a insider 0:58
no final do vídeo também, Dig 12:25
No final do vídeo aos 12:18 tb
Claramente o dig quis mandar uma mensagem subliminar
o cara é uma máquina do marketing, fazendo merchandising sobreposto
O famoso 2 por 1
Insider tá patrocinando tanto a internet que agora tão aplicando duas linhas de vozes de anúncio ao mesmo tempo
HAHAHAHA
Kkkkkk
Esse é o verdadeiro marketing multinível
Era segunda voz!
Dupla sertaneja Dig e Diego
Diego e DiEco
Faz sentido o modo dock ter um clock menor sim, laptops gamers também fazem isso quando estao na fonte, pois é mais vantajoso jogar a energia extra na GPU, e esta diferenca de clock nao fará nenhuma diferenca nos jogos.
Ele tem 8 núcleos por isso que o clock seria "menor"
Pow Dig, me assustei na hora das duas vozes, fiquei procurando onde tinha outro vídeo aberto. 😂
A velocidade da CPU não foi erro, é assim mesmo, é um SoC e isso é perfeitamente normal, é uma troca pro dispositivo não aquecer tanto, e no modo portátil é importante o clock ser maior pra manter a estabilidade do sistema e atingir pelo menos 30 fps estáveis nos jogos, já que a GPU não será tão exigida devido a resolução menor.
A CPU do switch 1 funciona o tempo inteiro à 1020mhz, impossível o switch 2 vir com o clock tão baixo ainda mais que ele vai usar núcleos A78, mais provável vir entre 1700mhz a 2400mhz, 15w é mais que suficiente pra isso.
Quando você tentou conjugar o verbo equivaler, você estranhou "equivalha", mas tava correto.
Esses canais colocando rumor como se fosse "notícia", estão quase ao nível de um vídeo show e sonia abrão. Jajá começam até a falar de big brother.
Oh, nintendo, anuncie logo o console novo, por favor, para que assim se encerrem esses vídeos caça like, em nome de arceus! 🙏🙌
"Ray tracing não rola no PS5".
E esse é um canal de informações...KkKk
Né? O cara mente para poder “elevar” um console que em teoria vai lançar em 2025 kkkkk
O que eu entendi quando ele fala que não rola é porque pesa demais pra máquina utilizar, e se pesa pra um ps5 imagina pro switch 2. Ele deve saber do que tá falando já que tem um ps5
Não sabe interpretar colega? Ele disso que não rola porque é uma merda comparado ao que os PC's tops conseguem entregar, e isso é verdade, Ray Tracing em console precisa melhorar muito ainda.
Ao que eu entendi, esse “não rola” é talvez pq a maioria prefere performance do que graficozinho
Mas ele está certo, no fritar dos ovos, é um recurso que mais consome a máquina, interferindo no desempenho geral do que beneficiando o jogo realmente. Pouquíssimos jogos conseguem utilizar da tecnologia de forma decente, e no fim das contas, a iluminação global com fluidez dá um resultado melhor no jogo. Tenho PS5 e Series X e nunca optei por raytracing em detrimento ao desempenho.
Para os padrões Nintendo pós GameCube, trata-se de um considerável investimento em hardware. A Big N certamente se viu mais confortável em aumentar o poder gráfico do NS2 após encher os cofres com o modesto NS.
Não vai ser nível Xbox series S, mas tudo que roda nele, rodará no switch.
Verdade
Fico pensando que o poder bruto do switch rodará alguns jogos (compativeis) em 540p e o DLSS transformará em 1080p (como vazado na nova patente da Nintendo). E se realmente for isso, tem grandes chances de no modo dock rodar com um pouco mais fps. Porém tenho minhas dúvidas sobre a qualidade, pq por enquanto prefiro os quadros verdadeiros invés de IA, resta ver..
"Rodará nele" pode significar algo bem diferente do que aparenta. The Witcher 3 também "roda" no Switch (muito embora seja uma versão atroz, nível PS3).
Não tava dando muito fe nessa revelação amanhã mas o PH disse que vai ser revelado amanhã, não falou de rumor ou leak mas falou como sendo verídico, resta esperar, ansioso demais, se não sair amanhã vai ser muita gente com cara de palhaço 🤡 viu kkkk
o ph tbm falou que na semana q rolou aquele contador a nintendo faria um grande anuncio, e n aconteceu nda lol
@@igorsilvestre4082 aconteceu sim, remaster do xenoblade chronicles x que era uma das coisas mais pedidas e desejadas da comunidade por anos, foi sim um grande anúncio
Diego, acabei de comprar na Insider, vejo essa propaganda há anos e na época tava 160 a camiseta, achei cara...agora com seu cupom peguei um kit de 3 por 112 cada e frete grátis! vlw! (Espero que sejam boas rs)
2 RT cores é sacanagem, a placa mais fraca da série 3000 tem 20 RT cores e ela mal serve pra jogar com raytracing ativado.
Outra coisa, os TFLOPs não são equivalente entre as duas plataformas, uma é Nvidia e outra é AMD. Vc pode pegar qualquer comparativo recente de GPU e vai ver que as AMDs com menos TF fazem o mesmo desempenho que uma Nvidia com mais TF. Esses 3TF deve ser mais ou menos uns 2TF na arquitetura RDNA2 do Series S.
O que vai compensar é o DLSS e espero comprar no lançamento se não ficar muito caro, até uns 4mil ta valendo.
Ray tracing é uma pta perca de tempo, odeio, só serve pra esquentar CPU
Esses 2 núcleos de RT são provavelmente para poder portar jogos que exigem que a GPU tenha suporte para a API de Ray Tracing, não que os jogos vão rodar com Ray Tracing, porque simplesmente não rodariam se não tivessem, como o novo jogo do Indiana Jones.
Mas você está falando da Nintendo, a empresa mais escrota dos videogames. Eles vivem para dar risadas dos nintendistas. Tudo começou quando venderam novamente um Gamecube com wii remote em 2006. Se a Nintendo estava uma geração atrás antes, agora, estará uma e meia.
Ta errado ali. São 12 RT, não 2. O desempenho das placas da AMD são 30% melhores que os da Nvidia apenas se tratando de resolução nativa e sem ray-tracing. Coloca um DLSS que a coisa muda de figura.
o anuncio da INSIDE todo bugado kkkkkkkkk
Que anunciem amanha, ja ate cansei de tanto vazamento sem posicionamento da Big N, so falta botarem pra vender no mercado livre antes da nintendo 😅
Quem vai ser o burro de comprar algo não lançado kkk lembro dos anúncios do ps5 ninguém comprou mais tinha anúncios antes do lançamento nada a ver kkk
@@SuellenPlaysEuroBRchama se ironia
No Aliexpress já deve ter kkk
O áudio do final também ta sobreposto. 12:19
Sim lol
Duas propagandas ao mesmo tempo 😂
Do nada entramos no Diegoverso.
Dig, quais são os jogos que acham que podem ser anunciados na próxima direct já depois do anúncio?
Pelos textos desta fonte invertido, não creio na integridade da informação. Porém parabéns pela análise que fez sobre a matéria.
Uma coisa boba que eu queria no nintendo switch 2 era poder fazer live igual ao xbox, conseguir ligar a conta na twitch, eu gosto muito de fazer essas coisas no hollow knight e nos joguinhos que gosto
2:22 Acredito que foi feita referência à RTX da série 20 por causa das versões mobile, que, apesar da nomenclatura, também utilizam a arquitetura Ampere.
3:14 Talvez o motivo de haver apenas 2 RT Cores seja garantir que, pelo menos, jogos que exijam RT possam ser portados. Um exemplo é o novo Indiana Jones and the Great Circle: sem que a GPU tenha suporte às APIs de RT, o jogo simplesmente não abre. E sim, o Switch 2 poderia rodar o jogo. Um exemplo é a Radeon 740M, que possui apenas 4 RT Cores, mas é suficiente para fazer o jogo rodar.
4:23 Acredito que a CPU operar em uma frequência maior no modo portátil seja uma compensação para a menor frequência da GPU, que é maior em tamanho no chip e consome mais energia para renderização. Enquanto a GPU trabalha continuamente em alta carga, a CPU tem um uso mais variável, com picos de demanda seguidos por períodos de menor atividade. Manter a GPU em baixa frequência reduz o calor e o consumo de energia, enquanto o clock mais alto da CPU ajuda a equilibrar o desempenho geral, mantendo a temperatura do chip sob controle e prolongando a duração da bateria.
Não, mesmo o RTX 2050 ainda é série 30. Todos os outros mobiles, como 3050 mobile e 3080 mobile são série 30. Ampere é o nome dado a serie 30. Se fosse serie 20 seria Pascal, não Ampere.
O número de RT cores é 12, não 2. Tava errado ali também. 12 RT cores em um Ampere são mais que suficientes para rodar Ray Tracing similar ao ps5, talvez até melhor, visto que a Nvidia faz ray tracing melhor que a AMD.
@@alessandrooliveira3218 É só pesquisar ai amigo. A Nvidia lançou duas GPUs mobile com a nomenclatura da série 20, a RTX 2050 e RTX 2050 Max-Q, mas essas duas GPUs foram feitas no processo de 8nm da Samsung e com arquitetura Ampere, assim como todas as RTX da série 30, agora por que decidiu manter o nome assim é um mistério.
@ A 2050 é uma RTX 3050 mobile capada. Apesar do nome ela não é serie 20, mas 30. Esse nome foi escolhido, no lugar de "3040" para evitar os garimpeiros de criptomoedas, que na época estavam comprando todas as placas Ampere e nao deixando para os outros clientes que realmente queriam usar elas.
Insider: Faz duas publis no video blz?
Diego: Pode deixar (muahahahaha)
Na vdd um pouco abaixo do series s, mais parecido com o ps4 pro, DLSS vai ajudar mas não faz milagre, sem contar q a dev vai trabalhar com o desempenho no modo portátil como principal, como acontece no Xbox onde a dev faz o jogo com o series x em foco e trabalha na otimização pra rodar no series s, só q ao contrário no NS2
Por que no switch seria desenvolver para o portatil, modo mais fraco para o mais forte na dock?
Porque no switch seria o contrario?
E da onde voce tirou que o ps4 pro esta abaixo do series s cidadão?? Em questão de potencia nem se compara, tanto que ele equivale a um xbox one x, tbm superior graficamente que o series S
@@felipeffo1 O Series S não supera o Ps4 PRO em FLOPS (4 vs 4.2), mas ele supera o Ps4 PRO em todo o resto, como efeitos, velocidade de carregamento, quadros por segundo, suporte a ray tracing, detalhes no cenário, numero de NPCs e por aí vai. Fora que o Series S roda os jogos da geração atual que são impossíveis do ps4 PRO rodar. Ja o Switch 2, ele ta mais próximo ao Series S do que ao Ps4 PRO, ou seja, vai ter muitas da melhores do Series e ainda vai rodar jogos atuais que o ps4 pro não roda.
o Series S tem a arquitetura RDNA2, essa comparação de teraflops não tem sentido pois a arquitetura do S é muito mais eficiente.
Poder do series s? Seria bom demais vei. Oremos por isso.
A Nintendo faria misérias com um Series S. Mas acho que ficará abaixo de um PS4 Pro.
@@IvoMaropo Meio sem lógica isso. Series S ja é acima do Ps4 PRO.
bom vídeo, amigo. obrigado.
Mas por hora nada de sistema de conquistas, né?
lembro na época do wii u ainda quando digplay era canal menor, hoje ta gigante
A ânsia é pra saber o preço aqui no BR. Só isso que importa par nós aqui em baixo.
Parece que o switch 2 vai ter um conceito muito forte de comunidade. Acho que aquele playtest no switch online que aconteceu ano passado vai ser algo grande 👀
A questão de se ter somente 2 Ray Trace parece ser ridicula, mas não ter diminui a compatibilidade de ports, pois vai exigir mais customização das desenvolvedores para converter a funcionalidade, lembrando que o ray trace não é usado so para efeitos de reflexo.
já são 11:21 e nada da nintendo falar que amanhã tem anuncio.. ou seja!! a data era fake kkkk todos os leakers tombados
A Wallmart Games do Canada fez uma postagem especial no X, com o Mario dando uma espiadinha por trás das cortinas e dando um olá. "Hey, Mario 👋". A última vez que a loja fez isso, foi na revelação do Switch 1.
Serio?@@mirosilv0
A nintendo falou a data do anúncio do switch as 22:30 o que significa que ainda dá tempo dela falar
@@manassessantos886 mas se ela não falar ela pode também só postar o trailer do nada
Apesar de eu não botar muita fé na data de amanhã, ainda é cedo para dar certeza que não vai rolar mesmo.
SE chegar no nível do Série S, será um baita de um salto.
seria interessante se depois do anuncio do switch 2 fosse feito um vídeo com uma compilação de todos os rumores desde o inicio até o anuncio oficial pra ver o que foi real e o que foi só rumor mesmo
Tem jogo que tem o mínimo de raytracing por padrão, então é importante ter.
acredito que ele na dock vai usar menos processamento pois a dlss vai dar conta da resolução então ele não vai precisar trabalhar muito.
Se for um chip Ampere, com essas especificações isso ai seria um corte exato de 60% de um GA106 de RTX 3050, só que capado em vários aspectos para atender limitações energéticas do SOC, e sem Raytracing, os RT Cores estarem presentes é só uma questão de compatibilidade com jogos mais novos.
E quanto aos 3 teraflops não da pra comparar diretamente com Series S já que a Performance Teorica de RDNA2 é mais baixa que AMpere mesmo em chips equivalentes. Eu chutaria na performance de uma GTX1650 / RX470 em modo portátil (equivalente a GPU do PS4 Pro) e GTX1060 / RX480 em Dock (Equivalente a GPU do Xbox ONE X), sem considerar DLSS pq não da pra saber como vai ser o desempenho do DLSS nesse hardware.
Até agora nada da Nintendo anunciar o anúncio do anúncio do Switch 2...
Tenho expectativas de que o Switch 2 performe como um Ps4 bastante turbinado, podendo até ficar próximo de um Series S em alguns aspectos, por conta das tecnologias Nvidia embarcadas. Teria poder de fogo mais que suficiente para receber uma enxurrada de ports thirds com boa qualidade. imagina o que a nintendo poderá fazer com esse console? Um novo Zelda e Mario 3d?
Com os milagres que a Nintendo fez com DS, Wii, 3DS, Wii U/Switch em termos gráficos mesmo com hardwares mais fracos que os da concorrência, imagina com este que pode ser o maior salto gráfico de poder de um console Nintendo pra outro desde os tempos do N64 para o GameCube? Mal posso esperar pra ver um Zelda e um Mario novo em um console com potencial comparável a um PS4/Pro, Series S, porque certamente será absurdamente mais bonito do que qualquer coisa que vimos nessas plataformas com as quais o Switch 2 tecnicamente se compara.
Mas que caralhas é esse audio de outro diego em cima do diego no video do diego falando com diego?
Essas especificações são ótimas, se for verdade, o Switch2 está mais próximo de um PS5 do que o primeiro Switch estava do PS4 quando foi lançado, considerando ainda a tecnologia de dlss pra dar um boost, e que o salto da geração foi menor pelo menos em relação a percepção de quem joga, acho que graficamente os exclusivos podem impressionar, e os ports podem ser decentes se bem trabalhados.
A minha preocupação seria os jogos na Unreal 5 que chora pra rodar no PS5/Series X, e se anteciparem a próxima geração já se utilizando dos avanços com IA, o Switch 2 pode ficar defazado rápido, vide esse salto grande que teve da NVIDIA nas placas série 5000
Além do Ampere ser da série 30, o total de CUDAS é 1536 e o total de cores para Ray Trace é 12, não 2. O CPU dele é 1/3 da geração atual, mas ainda é melhor do que qualquer CPU da geração passada, incluindo Ps4PRO e XBOX One X. Como dito no video, pode esperar ports melhorados da geração passada e muitos dos jogos da geração atual nele.
Eu gostaria de informações sobre a refrigeração, pois é um ponto de muita importância em um portátil dessa geração.
1 cooler 10% maior que o do Switch 1. Isso é tudo.
04:33 o fato do processador ser mais usado no modo portátil é um sinal de que a GPU chega a quase "gargalar" dando folga pra CPU trabalhar menos no modo Dock, e em que cenario isso faria sentido? rodando em 4K30fps 🥹🥹
Por que 30fps?
@alessandrooliveira3218 porque a cpu trabalha menos, provavelmente um leve gargalo não prejudicial, comum quando se joga em 4k
Tomara viu dig. Tomara que ele rode pelo menos um Alan Wake 2. Mas também não muito forte, para não ficar caro demais kkk.
esses jogos da geração atual vão rodar cagados que nem os ports de switch 1, ai é foda, nem to contanto com jogos da geração atual
Achei muito otimismo. Quem teve esse otimismo antes do lançamento do WiiU e do Switch se decepcionaram.
Pelo histórico dos ultimos três consoles da pra esperar um poder proximo ao PS4 para o switch 2 no modo dock. E ja vai ser o suficiente pra vender milhões.
Eu estou botando fé que a Nintendo vai entregar um hardware interessante!
Eles precisam melhorar tambem a interface, espero que tenham aprendido alguma coisa com esses desbloqueios que fizeram sucesso.
Meio que duvido disso, mas tomara que seja verdade. E tomara que haja alguma informação concreta a respeito desse console logo, porque estamos muito perto de enjoar do treco antes mesmo do anúncio real. Daqui a pouco o hype vai virar tédio.
Até tu Diogo ... meu a Insider patrocina metade dos canais do RUclips ! hehehe mas bora lá né. Business !
Diego, deu um probleminha no áudio aqui. 0:59
Insider é tão boa que ele começou a dar vários elogios ao mesmo tempo
@@julianofs6041 kkkkkkkk
@@julianofs6041 né kkkkkk
Qual preço voces acham que será no Brasil?
4 pila
Sobre a GPU T239, acredito que a comparação com o RTX 20 seja uma comparação direta ao chip da RTX 2050 Mobile, já que rumores apontam para um chip de 8nm produzido pela Samsung, assim como a RTX 2050 Mobile. Mas no final acho desnecessário comparar com RTX 20 ou 30 por que o chip é completamente diferente, é especulado que o T239 tenha Media Block e Clock Gating da arquitetura Ada Lovelace usada na série 40.
Ele: eu acho que inverteram isso aqui
Meu avô assistindo: meu jovem isso aii vazado é fake
Esse NS2 vai vender muitooo, vai trazer toda a base do NS1, vai rodar AAA, então imagino algo entre 160M/180M de unidades em 10 anos.
Edited: então vai rodar tudo que roda no PS4, ai entram os AAA dessa geração garantidos, mais alguns AAA da geração PS5.
C for mesmo vai ser muito bom pq o série s é um monstro de console
O pro controller terá retrocompatibilidade com o NS2?
Rumores apontam que sim. PRO controller e joy-cons, mas sem a capacidade de acoplar no switch 2.
Talvez seja essas especificações. Mais não vou ficar hypando por que na época do Switch 1 foi as mesmas coisas, ate vemos o console no mercado.
Tinha ate especulação na época dizendo que a dock daria um "poder extra" ao console, ai quando vazou o Switch 1 no mercado, o cara que fez o unboxing abriu a dock e não tinha nada😅.
Mais vamos esperar, tenho que certeza que pelo menos veremos grandes AAA no console
também nao tenho expectativas nao, Nintendo é foda, mestre em decepcionar nesse quesito ai, acredito que no máximo ele vai rodar os jogos da geração passada PS4, e alguns meio cagado ainda, agora os da geração atual acho quase impossível, a nao ser que rode todo cagado como fez com alguns posts do switch 1
@importacaosemlimites8765 eu acho que o que vai salvar ele vai ser o DLSS, mais eu acredito que os jogos vão ficar bem mais inferiores ao Séries S
A Dock realmente aumenta o poder do Switch 1, mas por permitir mais energia. Então ele sobe de 150Gflops para 398GFlops na DOCK. Ja esses números, apesar de alguns erros, são vazamentos, não especulações nem rumores.
@@alessandrooliveira3218 isso tá ligado a questões de energia. Os rumores da época diziam que a dock seria como uma placa de vídeo que daria mais poder ao console.
@ Na época falaram que tinha mais poder na dock e alguém concluiu que era por hardware nela. Mas nunca foi realmente falado ou vazado nada de hardware na dock. Isso foi mais conclusão de papo de buteco.
O cara tá fazendo merchandising em dobro
Dig, a propaganda da insider ta bugada…
Se a nintendo faz jogos incríveis e milagres com o switch que é muito fraco, imagina nesse novo console
Se for equivalente ao S. Ele roda de tudo. Lembrando que ele usuária tecnologia atual
O GPU até deve aguentar tudo da geração atual de alguma forma, graças ao DLSS. O problema é só o CPU que é 1/3 do CPU do Series S. Jogos que forem pesadões na CPU podem acabar não saindo para o Switch 2 por conta disso. Mas jogos assim, mesmo entre os AAA, são minoria.
@alessandrooliveira3218 exatamente. Pode rodar um outro 60 também facilmente
Vai ser engraçado chegar amanhã e não ter nenhum anúncio 😂😂😂
tou escutando várias vozes, vou ligar a um padre...
Para a arquitetura ampere e nesses clocks aí não tem como ser 3tflops em fp32...
A rtx2050 tem mais de 2000 cuida cores contra 1500 e poucos...tem o clock maior no boost e consome 30w... Tem 5.1tflops... não tem como com 15w e menos cores dar 3.1tflops e um clock mais baixo.... Eu creio que vai ter a mesma potência das placas jetson nano... 1.8 tflop em modo dock e 0.9tflop em modo portátil
Já vejo dark souls 2,3 e elden ring
Qual a chance da nintendo criar os modos de qualidade e desempenho no console?
Nenhuma. Isso é de jogo a jogo. Se a empresa quiser te dar a opção de um modo qualidade e desempenho, aí é com ela.
Esse será o meu console definitivo.
Meu Deus, que anúncio extremamente amaldiçoado esse da Insider kkkkkkkkk
2:29 A RTX 2050 é ampere e é o chip mais proximo do T239 em computadores domésticos, tá errado você que diz que tá errado.
Se concorre com console de mesa tem que ser comparado com console de mesa. Tem horas que escolhe com oque compara.
Se tiver no mesmo nivel do series S, eu compro, eu tenho um series S e é meu xodó
Então o botão "C" seria tipo uma evolução do Pictochat do Nintendo DS para o Switch?
Dúvida sincera:
Se você acredita nos rumores de que o novo videogame vai ser anunciado amanhã, não vale esperar até amanhã o anúncio e aí sim fazer um vídeo de análise das especificações? Não entendo esta ansiedade da galera. Ou seria este vídeo só um meio de fazer propaganda da Insider?
Vai fazer 8 anos que o Switch 1 lançou e você vem falar de ansiedade KKKKKKKK, o canal de Nintendo não pode falar sobre as notícias de vazamento da Nintendo?
Eu falo praticamente tudo sobre rumores. Só ver o histórico do canal.
Se gera interesse meu e do público, tô falando.
Ué! Se o cara vive disso, tem é mesmo que aproveitar qual quer coisa sobre o assunto pra fazer vídeos. Já viu o preço que tá o café? Não tá fácil pra ninguém. kkkkkk
Cara se for com a capacidade de um XS, ja era a Nintendo vai voltar pro topo, era super Nintendo
Não, não me dê esperanças.
Esmagado, Gavião.
Estao deixando a gente sonhar
Independente do poder ou o que quer que seja eu comprarei! Única coisa que pensaria é se fosse um trambolho tipo Steam deck pois tenho um e não é bom para transportar...
Ele é grande, mas tirando os joy-mouse-con ele deve ficar mais de boa para o transporte.
Tem vazamento, manda! Pode ter erro, pode! É vazamento? Um boraaaa! Só quero ficar imaginando, melhor que Xbox S? Boraaa de rumor….
se o switch tivesse um app do discord..seria stonks
C poderia ser compatível com discord, melhor que chat próprio.. pelo menos crossplay é 3rdp se beneficiaria tb
interessante vai ser ver a nintendo usando esse hardware ja q com o switch 1 ela fez totk com o mundo subterraneo e o mundo das nuvens imagina com todo esse poder do switch 2 sei la daria pra dobrar o tamanho do totk? loucura!
Bom, agora muitos vão parar de falar que o Series S é um lixo e está atrasando a indústria 🤭
Nintendo corre por fora
Séries S só atrasa a própria Microsoft, já que as terceiras tem que trabalhar pra 2 consoles que são o mesmo 😂
±, porque o switch vive de exclusividade
@@Linkdertherixconsole tem mais de 1.2 milhoes de jogos lançados 😅
Quer dizer que sao todos exclusivos ?
Boa
Acho muito pouco provável a Nintendo lançar un console com mais de 10 GB de ram , e um processador e placa de com uma placa de vídeo acima da 1650.
A galera esquece que a Nintendo não está preocupada com desempenho.
A Nintendo não vai inovar como antes, então o ideal é apostar em potência.
mas ai você esquece que mesmo com esse passo a frente ela ainda estaria extremamente atrasada, fora que existe um mercado gigante pra participar com esse novo upgrade, fora a liberdade pra melhorar os próprios jogos
@@soullyrics84 a Nintendo? 😅
ela quer um console para rodar Mario kart....
Pode me cobrar, vai ser mais forte que o Nintendo switch, porém não vai ser isso tudo...
@@luizhsnn a Nintendo não se importa com isso. Os consumidores da Nintendo não se importam com isso.
eu tenho Nintendo switch, e prefiro que o próximo venha com mais autonomia de bateria do que processador ,e muita gente pensa assim.
Console de alto desempenho e para sony e Microsoft.
@wagnerwesley1474 cara alto desempenho aonde? switch 2 vai continuar fraco, parece que tu nao entendeu isso
ficou meio ruim a parte de vc falando da camiseta, pois ficou com audios sobrepostos e não dava para entender nada.
Vish, não percebi
A propaganda meu deus LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu quero um switch 2 , mas nao vou criar muito expectativa pra depois nao me decepcionar, acho que vai ser no maximo um ps4 que ja esta bom, o forte da nintendo nunca foi o hardware
Console casual, compre um celular gamer e emule seus joguinhos do Mario e Zelda. O restante você joga usando o Mobox, jogos de PC rodando diretamente no seu Android
Digplay sobre o RT core que vc disse que o ps5 sofre pra fazer RT, vale lembrar que o RT da AMD é ridículo justamente por n ter hardware exclusivo pra fazer o recurso, é aí que entra os 2 núcleos RT, eles são exclusivos pra isso, e tem mais tecnologias que se utilizam de RT cores, não apenas o efeito de raytracing.
O PS5 tem suporte a Ray Tracing, sim. O problema é que a Nvidia monopolizou o mercado com a implementação de uma API que funciona adequadamente apenas com os RT cores das suas GPUs. No entanto, veja o Resident Evil Village: esse jogo foi desenvolvido para utilizar a implementação criada pela AMD, por isso roda com Ray Tracing ativado e tudo no ultra em uma RX 6600, que é uma placa bem básica.
@mirosilv0 e quem disse que não tem Ray tracing? Deixa de ser emocionado. Eu falei que o Ray tracing da AMD é um lixo pois ele n tem hardware de ficado a isso. A NVidia n monopolizou api nenhuma, ela criou o dlss via hardware usando tensor cores e implementou Ray tracing nos seus jogos com hardware dedicado usando RT cores. A AMD optou por trazer o fsr que faz o mesmo que o dlss via software 100% e o raytracing utiliza do processador da gpu, oq faz capar ainda mais a performance do jogo, tanto é que agora nas novas GPUs da AMD vem hardware dedicado pra fsr e Ray tracing, nos consoles isso vem no ps5 pro apenas.
Detalhe: Ray tracing da AMD nem é igual visualmente ao da NVidia, todos os recursos de Ray tracing por enquanto só existe em NVidia justamente por ter hardware dedicado a isso. Ray tracing do re Village é bem meia boca, agora olha o Ray tracing de cyber punk ou Black mythy
Não são 2 núcleos, são 12. Erro do cara que colocou.
@alessandrooliveira3218 melhor ainda estão!!!
@ Amigo, você mesmo disse "vale lembrar que o RT da AMD é ridículo justamente por n ter hardware exclusivo pra fazer o recurso", mas não faz muito sentido. Por isso eu disse que a GPU do PS5, usa a arquitetura RDNA 2, que já conta com "RT Cores dedicados" pra Ray Tracing. O que acontece é que esses RT Cores funcionam diferente dos da NVIDIA. A NVIDIA apostou em hardware mais parrudo pra isso, com RT Cores e Tensor Cores, enquanto a AMD foi por outro caminho. O resultado? A NVIDIA é melhor em Ray Tracing, mas isso não faz o da AMD "ridículo". É só uma abordagem diferente, com seus prós e contras.
E sobre a ideia de que a NVIDIA "não monopolizou nada", aí dá pra discutir um pouco mais. É verdade que o Ray Tracing depende de APIs padrão, como o DXR (DirectX Raytracing) e o Vulkan, mas o problema é que a NVIDIA implementa tecnologias de Ray Tracing de forma tão integrada com seu hardware que isso pode dificultar ou até prejudicar o desempenho em GPUs da AMD. Muitos jogos otimizados pra NVIDIA acabam não rodando tão bem em placas da AMD quando o Ray Tracing está ativado, justamente porque essas otimizações focam no hardware e nas soluções exclusivas da NVIDIA. Isso cria uma barreira que, na prática, limita a experiência para quem usa hardware de outra marca.
Ah, e sobre a qualidade do Ray Tracing, isso vai muito além do hardware. Por exemplo, Resident Evil Village usa o Ray Tracing pra criar uma iluminação mais sutil, porque combina com o visual sombrio e realista da franquia. Já jogos como Cyberpunk 2077 e Black Myth: Wukong optam por um estilo mais chamativo, com reflexos e luzes em destaque. Isso não quer dizer que o Ray Tracing de um jogo seja "melhor" que o outro, são escolhas artísticas diferentes. Até o Fortnite, com seu estilo cartunesco, usa Ray Tracing de um jeito que faz sentido pro visual do jogo.
No fim das contas, o Ray Tracing da AMD tem suas limitações, mas tá longe de ser "ridículo", se você entende o real motivo do desempenho pobre em determinados jogos.
A camisa da Insider é tão boa que ele conseguiu ficar com voz dupla, tipo a garota do Exorcista.🤣🤣🤣
Pior que eu tenho uma camisa da Insider e é boa mesmo, mas não ganhei a habilidade da voz dupla.
Hahahaah caraca nem percebi
Preocupante...os desenvolvedores vivem metendo o pau no series S dizendo q t atrasando a geração...será que agora ele será um parâmetro bom?
A maior reclamação do Series S é a falta de memoria RAM. São apenas 8 GB para os jogos. Switch 2 deve ter de 10 até 11 GB para os jogos. Ja é mais que suficiente para tapar o furo do XBOX.
Dig, isso é 9 a 10x mais poderoso que o switch 1, não 4x...
Já to até vendo sair Black myth wukong no switch 2 em vez do sérios s kkkkkk .
Ele tem mais memória de video do que o serios s . Fora que o dlss vai ajudar muito esse console .
Papo furado. Você mesmo já detectou os erros e inconsistências nessa lista. Joga fora isso.
Ansioso pra amanhã? 👀
"Ray tracing é incrível, mas o que realmente importa são jogos divertidos que tornam nossos dias melhores. Gráficos não são tudo. Para mim, se o Nintendo Switch 2 alcançar a qualidade do Xbox One e do PS4, já será mais do que suficiente. Na época do GameCube, eu já estava satisfeito, e o Wii U trouxe gráficos lindos que me surpreenderam ainda mais. No final, a diversão é o que conta!
Diversão conta, claro, mas ter um hardware capaz de rodar os melhores jogos da geração passada e atual ajuda bastante.
@@alessandrooliveira3218 Nem tanto ..temos consoles poderosos e pcs top , nem por isso tem diversão ..isso a nintendo traz sem graficos ultra realista ..jogos que vc mau joga uma hr e esta abusado
Acho que para um portátil será ótimo.
*MAS....
68 GB/s é uma memória BEM lenta hein, é quase 1/3 da bandwidth do PS4 base (178GB/s).
Não da para comparar velocidade de memoria entre diferentes arquiteturas. No caso do Switch 2, ele é Ampere. Uma placa de video da Ampere precisa, em média, de 25 GB/S para cara 1 TFlop que ela tem.
Então, no modo console, que tem 3,1 Tflops, ela precisa de 77,5 GB/S. Como ela tem 102 GB/S, nesse modo restam 25 GB/S para a CPU. Ja no modo portátil, com 1,7 Tflops, ela precisa de 42,5 GB/S para a placa de video, o que resta 25,5 para a CPU.
Como pode ver, a velocidade de memoria ta PERFEITA para as necessidades de uma placa de video Ampere. Não precisa ser igual a do Ps4, mas sim na quantidade que a placa de video utiliza.
Mano jogar red dead redemption 2 na minha Mão ainda um pouco melhor que o ps4 mano ta bom demais pq eu quero o switch 2 apenas para usar no modo portátil
eita o audio ficou por cima do outro
Switch 2 só após março, anota. Talvez demore bem mais.
Gostei das configuracoes .
Ja tem SS por 250 diletas modelo de 500gb Nintendo S2 299 vira um bom preç.
A CPU do series s deve ser muito superior a do switch 2. Duvido muito ele conseguir receber os ports dos jogos grandes com facilidade.
A CPU do Switch 2 tem 1/3 da potencia da CPU da geração atual. Mas ainda é bem mais forte que a CPU da geração passada, que tem 1/4 da potencia da geração atual. Ou seja, jogos de ps4 e ps4PRO vão rodar melhor no Switch 2 se depender da CPU, mas jogos da geração atual que precisem de uma CPU robusta ja vão sofrer. Ainda bem que a maioria mesmo dos jogos atuais não precisa de CPU robusta.