Webinar: Atenção Plena (Mindfulness) para o Equilíbrio Emocional e a Redução do Estresse
HTML-код
- Опубликовано: 21 ноя 2024
- Novo vídeo gravado com o mesmo conteúdo do Webinar: Atenção Plena (Mindfulness) para o Equilíbrio Emocional e a Redução do Estresse com Prof. Dr. Ramon Cosenza, devido a problemas técnicos na transmissão realizada ao vivo em 31/05/2017.
Depois que a ciência foi atrás de pesquisar sobre os benefícios da meditação, foi que surgiu a expressão “Mindfulness”, que se refere a prática da “meditação da atenção plena”. O nome “Mindfulness” foi dado a essa prática na intenção de “popularizar” a meditação, desassociando-a das práticas religiosas. Porém, vale salientar que a prática da meditação é milenar, e surgiu nas religiões mais antigas como o Hinduísmo e o Budismo. É preciso reconhecer e valorizar de onde vieram tais práticas.
Pois é!
Vdd Cláudia.
Exatamente. As vezes parece que só a ciência pode dizer o que é verdadeiro ou falso....
Namastê pelo conteúdo
gratidão 🙏 🙏 ❤
Maravilhosa explicação!
Muito grata🙏
Very good
Muito bom
Boa Noite, parabéns Dr, gostei muito da sua explicação. Obrigada
Muito obrigada pela explicação!!!
Vídeo agregador!!!
Excelente. Tenho seu livro.
Parabéns pela iniciativa de reproduzir a palestra. A técnica Mindfulness me chama a atenção. Contudo, discordo quando o professor diz que "na verdade não há um esvaziamento da mente no processo da meditaçao". Eu já vivenciei outras "verdades" em meditações das inúmeras técnicas existentes...
Gostei de todo o resto. Quero fazer....
Concordo. Também já pude experimentar esse vazio... Contudo, aprendi que esse vazio não precisa ser o foco absoluto. Se acontecer, ótimo, se não, ótimo também! O importante é meditar! É ter a meditação como algo em sua vida, tanto quanto outras coisas também são.
Respeito a experiência de vocês a final mindfulness é uma vivência singular, e ao ensinar mindfulness podemos ter esse cuidado de não normatizar o “vazio” pois muitas pessoas podem não conseguir encontrá-lo e acreditar que fracassaram e abandonarem sua prática, neste aspecto, mindfulness não deve se tratar do resultado mas do processo de perceber-se aqui-agora e se por acaso encontrarmos esse espaço do silêncio ótimo, caso não alcancemos ótimo também.
@@luiscallegario a
Muito bom mesmo!Parabéns por compartilhar seu conhecimento!
Grata, professor, pela partilha.
😌
Assunto de extrema importância porém não trmho muitod comentários
Prof. Ramon Cosenza, o sr tem algum material para ensinar a prática do mindfulness?
Como obter uma formação em mindfultness voltado para reeducação alimentar, mudanças alimentares. Sou nutricionista
0p00 por 0p Olá por pq
Olá 000 Pe pode