@motorfrenesi Que comentário idiota agora não se pode mais comentar ? Que tudo é hater ,tem que pensar igual os chimpanzé se pensar fora da casinha é hater.
Quando testei uma Hunter 350 fiquei impressionado com duas coisas: Eu testei a força do motor com marcha alta e velocidade baixa e sim, ele sustenta sem bater corrente. Muito bacana! Outra observação, foi que ele de fato não tem muita velocidade final mas o torque aparece rápido e de forma "estúpida"como na antiga CB 300 (Comparando com uma moto de perfil urbano e de mesma cilindrada). Pra nossa realidade das rodovias com carretas, buracos e bandidos, não acho que seria uma boa moto pra andar em velocidades acima de 100 km/h, por ter uma margem pequena até o limite do motor mas em vias de menor velocidade, todas as motos da RE são suficientes e fantásticas.
É triste, né... Eu tenho até teclado da Yamaha, mas preciso admitir que a cada ano que passa as de baixa cilindrada parecem só involuir. Ficam cada vez mais feias, obsoletas e fracas. Até 2019, a Lander era uma motinho super versátil, balanceada e tinha cara de trail, aí eles decidiram fundir a Teneré e a Lander numa XTZ250 só... essa última que saiu passa por Shineray e ainda com todos os problemas que eles deveriam ter corrigido há uma década (cubo, chassi, s/ sexta marcha, seta alógena etc).
@@gilsonbaptista-re9yk Eu tenho 2 motos velhas XT660r e DT200r pra passear e uma nova Lander pro dia a dia. A próxima moto do dia dia que eu vou pegar não vai ser Yamaha, com certeza.
Olhando essa moto, a estrutura é bruta, muito bem construída. As fazers atuais estão quebrando o quadro igual papel, as pops também. Sigo um canal no Instagram de uma oficina que recupera quadros de moto. O dono da oficina vai ficar rico com a Yamaha 😂
Sobre esse motor 350cc o pessoal que fala que é manco e tals. Eu vi um video de um cara abrindo ele, no cabeçote e na camara da combustão tem uma restrição enorme isso talvez pra melhorar a baixa/ média rotação e perder em alta rotação, se retrabalhar no cabeçote e na camara de combustão ajustando o mapa da injeção debe vir ai uns 7cv com coisas básicas e um melhor fôlego em alta RPM.
só de tirar o catalisar e ajustar o mapa ela ja ganha 5cv, só que o barulho fica horrivel, parece um fusca. Procura pelos videos de indianos modificando ela.
@@renanandrade6844quando se busca melhor desempenho (um ganho significativo) é necessário abrir mão das características originais. Preparação onde se mexe em algo precisa mexer no resto do conjunto.
Fiz o test drive numa Hunter e gostei muito da resposta do motor, muito gostoso pra uso urbano e é ok na estrada, não embala muito mas mantem 110km/h na subida, o suficiente pras estradas sinuosas do brasil, pelo menos não vai ter carreta te empurrando ladeira acima igual acontece com uma 150cc. Só oq me impede de comprar ela atualmente é que meu uso é no transito de são paulo, preciso de muita agilidade.
Quando tinha Crosser, só abastecia gasolina aditivada. Depois comecei à colocar Podium e nunca mais parei. O motor roda "redondo" com a Podium. Hoje com uma CBR 500 continuo mantendo a Podium, o custo benefício é muito bom.
Ficou linda a moto , e moto flex pra mim não vejo utilidade , pois não consome nada de combustível pra que perder tempo com etanol , Esse frete ficou maravilhosa , muito linda
Parabéns pelo conteúdo do canal, seus vídeos são ótimos! Me fale uma coisa, como a Classic 350 se comporta em estrada de terra? Pergunto pq eu gosto de as vezes fazer um moto camping e preciso pegar umas estradinhas de chão!
Se comporta muito bem, o vão livre ajuda muito e o torque ajuda demais, eu falei sobre isso no video de 1 ano com ela, eu ja rodei em estrada de terra com ela
Eu gosto de moto pesada quando tá atrás de carreta em Br ela não balança tanto,moto leve e terrível,chega fica perigoso,só não pego porque não tem a marca na minha cidade,fica longe, peças dessa moto e complicado e muito caras e importada , pegaria sim
Sobre final do vídeo,por ser de baixa cilindrada,ainda considero 411 cilindradas como baixa...eu tive uma scram da propria royal enfield,e acima de 100 ela ja gritava muito. Agora ate 100 km ela era bem resolvida e principalmente com a terceira e quarta marcha,a moto nao precisava ficar a todo momento cambiando.
Sim sim, por isso atualmente eu quero é cavalos a mais! Estou a pensar na Speed 400 ou Guerrilla 450 , ai os meus amigos ficam rindo pois é só um cilindro. E eu rindo da cara deles justamente por isso que foi mostrado no vídeo.
Pode sujar mais rapido ou até mesmo mandar agua da chuva pro sistema de admissão, em algumas motos como a cb300f, o mangote junto com um defletor, forma uma espécie de Ram air, oq ajuda na performance (aprendi essa com o Pedro919)
Sim, mas eu nunca fiz media na cidade (nunca zerei um tanque na cidade kkk) na estrada, na minha tocada pesada, ela faz 32,5km/l, por isso acredito que quem ande a 80/90 no maximo faça 35
Vou deixar minha sincera opinião sobre a yamaha tirar o flex da fazer, corte de custo, sim isso mesmo, pois em um motor flex você vai precisar de mais sensores e mais mapas para identificar cada combustível, um grande exemplo e a start 160 que tem menos sensores que as demais 160 por causa de ser só gasolina, logo isso e mais lucrativo para empresa, a Yamaha economiza em pintura com plástico injetado e em quadro imagina nisso
Cara, eu perguntei se eles poderiam esclarecer o motivo dessa escolha e me responderam "essa moto é monocombutivel" poxa! Isso eu sei!! Tipo... loucura...
Você pode taxar, mas sinceramente não vai te dar tanta diferença, pra aproveitar melhor a gasolina de hoje, daria pra dar pelo menos 1 ponto de taxa, e ir atras de uma cdi com um pouco mais de avanço de ignição e lembrar de subir um pouco o gicle, mas com gicle, precisa fazer testes
Uma pergunta motores refrigerados a óleo precisam de bombas de óleo mais potente? E a refrigeração a óleo pode ser tão eficiente quanto a refrigeração a água? Um forte abraço Alex fica com Deus cara!
Não tenho mujto conhecimento sobre mas acredito que para o sistema realmente ser eficiente a bomba deve ser um pouco mais forte, o arrefecimento a água provavelmente é sim mais eficiente mas é um sistema mais caro.
Opa, tudo bom, a bomba precjsa atender a vazão nevessaria pra atingir a pressão do sistema de lubrificação e garantir o fluxo correto da linha de arrefecimento, ai cada motor tem a bomba dimensionada pra seu projeto, sobre a eficiência, não, não chega nem perto do arrefecimento liquido, quem tinha o sistema muito eficiente era a suzuki, tanto é quem nem aletas tinha seus mototes arrefecidos a oleo, mas ela substituiu pelo arrefecimento liquido, muito melhor, muito mesmo
Irmão, é possível um remapeamemto para potencia nessa moto? Penso em um filtro esportivo, escapamento esportivo e remapeamento, retirando o limitador. Acha que conseguimos quantos cavalos? Obs: a ideia nao é moer a moto, é so liberar alguma potência possivel sem estressar o motor, visando ultrapassagens em BR andando em dois na moto. Qualquer 3, 4 cv muda a historia…
Se você por escape de fluxo livre, tipo um customer, torbal + eliminador dos 2 catalizadores e uma tampa de alto fluxo com filtro esportivo, vai ganhar em torno dos 3 cavalos, não tenha dúvida alguma, mas só o escape full te dará uns 2cv, ai pra fechar com chave de ouro vc pode enrriquecer a mistura, mas nesse caso, com mistura mais rica, pode dar luz de injeção.
Provavelmente não dará muita diferença, o cabeçote (dutos e graduação) não tão preparados pra enxer esse motor em alta, não vai ganhar muito só com isso, precisa ser um trabalho em conjunto.
Erro é do Brasil e de serta forma, do brasileiro. 1° É notório que a nossa gasolina não é bem uma gasolina, ela já vem fraca. 2° Em lugar nenhum do mundo existe essa de misturar 2 combustíveis. 3° Esse aumento da porcentagem poderia ser evitado com o povo botando pra quebrar. Lembro-me uma vez que por causa de um aumento de centavos, nos preços do metrô de NY, tudo foi parado até recalcularem. "Ah! Mas são centavos" cara, se a gente for permitindo essas "pequenas mudanças", logo seremos forçados a fazer grandes escolhas.
O pessoal reclama que não é mais flex,mas não conheço ninguém que tenha uma fazer ou uma lander que use etanol, aliás nunca vi ninguém com moto acima de 160 Cilindradas que faça isso.
Vou trocar minha crosser 2019 por uma XRE 190 2025 ano que vem,23 anos andando de Yamaha nunca pensei em ir pra Honda,mas o tapa na cara que a Yamaha deu nos clientes com esses vulgo lançamentos,nao tem perdão.Tem que partir pra outra.Yamaha tem que se reinventar e rápido.
Faça um test-drive, tenho 1,88 com 105kg, comprei uma Meteor como primeira moto e estou usando para locomoção para o trabalho. Até o momento estou de boa com a moto. Claro, 1h sentado começa a incomodar
Kkk pior que esse motor tem margem pra pistão maior em... sem catalisador e escape de reativo ja ganha de 2 a 3 cavalos, na minha, a potência ainda ta original, com 2 catalisadores inclusive
Eu tenho uma dúvida tremenda, nossos motores flex podem ser abastecidos com gasolina 100% pura? Eu pretendo viajar de moto e tem países que ainda não tem se quer etanol disponível nos postos bem menos gasolina "batizada de fábrica"
Podem sim, vão aceitar bem, mas tem que ficar de olho na octagem e batidas de pino, qualquer coisa, leva ou tenta achar por lá uns frascos de ctaner booster e usa proporção de 5ml por litro.
Fora que a espessura da parede do quadro da Honda está muito fino, para diminuir o peso e com isso está acontecendo quebra dos quadros das motocicletas da Honda.
No meu ver a maior % de álcool na gasolina, o prejuízo sao para os donos de veículos independente de ser flex, sabendo q o combustível está assim, prq não fábrica seus veículos para esse combustível.
Parece briga de torcidas de futebol! Motos com propostas diferentes é canalhice de qualquer um dos lados comparar. Agilidade e peças de reposição, assim como fácil revenda a cg tem vantagem. Agora estilo, qualidade de acabamento, robustez a Royal é imbatível. Cabe ao brasileirinho entender a sua necessidade e escolher a que melhor vai lhe atender! Não entre nessa de briga de torcida pq os donos das marcas estão com a vida feita ganhando rios de dinheiro e nós aqui nos atacando.
2,75kgfm com pico em 4 mil rpm, mas ja esta mais de 90% disponivel desde os 1500 RPM, como curiosidade, cb twister 250 com 22cv entrega 7cv a 3 mil RPM o motor 350 da Royal entrega 11cv aos 3 mil RPM, eu explico com os dados de dinamômetro no video do J349 la no motos e tal: ruclips.net/video/sOf8dBwlhqo/видео.htmlsi=xhKcOtxA0Umq5FAH
Infelizmente, não tem justificativa. Tem que ser flex, pois nossa gasolina é batizada com álcool l A Yamaha só tentou se enquadrar nas normas, sem investir na moto da maneira como deveria. Esse motor 250 já é velho, é bom, mas já passou da hora de ser atualizado. Ainda mais levando em conta os preços praticado no Brasil. Ainda prefiro as 250 da Yamaha antigas. Nenhuma das novas conseguiu substituí-las.
Месяц назад
Para comprovar definitivamente que a Classic 350 não anda que nem POP 110, seria interessante tu comparar as duas lado a lado. Te empresto a minha POP 😂😂😂
Kkkk e se acha que escaparia com uma twister né? Vcs sonham demais, uma scania na descida não ha 40cv que escape cara, aposto que você nunca viu um caminhão acelerando na descida.. vai sonhando que foge com 40cv, ela cola 150-160 mais rapido que seu 0 a 100.
de onde tirou que nova Lander e só gasolina?? pois no site e claro em dizer que nova Lander 2025 é flex .. basta ir no seu e ver as especificações lá diz que Lander 250 e flex sim .
Eu, como usuário de uma Hunter 350, ainda acho o barulho do motor diferente... PS: Já tive uma meteor! PS: Eu amo motores que não giram muito! PS: Eu acho muito legal o J1-349!!!
Essa moto ai e muito manca. Direto aqui na dutra sentido Rio tem uns cara que ate tenta acelerar, mas toma pau ate de 160, ai e osso... Acho que se fosse dois caneco teria um aproveitamento melhor
Meu essa filosofia de motores de curso longo vai demorar p galera entender ,exemplo que ate hj tem cara que quer comparar xt 600 com hornet , o cara não consegue entender a diferença entre um mono de 600 para uma tetra 600 na cachola dele se é 600 tem que correr tudo igual
Sim, meu medo nem é o povo demorar pra entender, mas sim, nunca entender... essrs dias ouvi que a cb500f não tem som de hornet pq falta 100cc... Nossa.. eu nem sei me expressar..
Moto flex não faz muito sentido mesmo, pois, entre inúmeras motos flex, não conheço ninguém que anda no álcool; ate porque moto não tem o sistema pra partidas a frio, igual aos carros, e deve ser horrível de ligar com motor frio.
Aqui tem bastante pessoas que usam viu.. mas eu ja usei no frio, de acordo com a temperatura, o manual indica a proporção de gasolina que deve ter no tanque, e se necessário, acende a luz ALC no painel de algumas
Não compro motos que não sejam flex. O futuro da nossa matriz energética não esta na gasolina, o mundo inteiro caminha nessa direção, ir contra a regra é um tiro no escuro. Aqui no Brasil temos o projeto do etanol, que tem uma história de sucesso com mais de 30 anos com uma infra estrutura completa e eficiente. Foi um erro grave da Yamaha e fatalmente vai perder mercado. O mercado consumidor vai responder miseravelmente contra isso.
TA AI UM MOTOR QUE JÁ SE PROVOU UM GUERREIRO, MAS JÁ PASSOU DA HORA DA YAMAHA APOSENTAR ELE E COLOCAR UM 4 VÁLVULAS NA FAZER, ESSE MOTOR É O MESMO DESDE AS PRIMEIRAS FAZER, UM 74 POR 58 2 VÁLVULAS. MUDA NADA MECANICAMENTE DESDE 2005.
Quero ver as marcas chinesas e indianas atenderem o Promot 5 😮 ......se vc pegar uma Lander 2025 que não 🚫 é flex e colocar álcool em alguma proporção misturado na gasolina ⛽ não tem diferença ...... tenho uma Factor 125, ano 21 , faz 51km/l na gasolina e 43km/l na mistura meio a meio de álcool e gasolina ..... não conheço ninguém que use somente álcool em uma moto, nem iria ligar pela manhã
As indianas ja atendem o promot 5 que é a bs6 la fora a muito tempo, as royal enfield vem com 2 catalizadores desde 2023, a dominar mudou a vela por isso, é aqui que a coisa está atrasada
A yamaha sempre deixou a mistura dos motores 150 e 250 extremamente pobre, se o pistao nao fosse forjado nao ia aguentar 50mil km Preferiam empobrecer ainda mais do que fazer um motor novo 😂
Com essa Lander mais feia que bater na mãe cara de mais e várias motos com qualidade muito superior vindo no precinho dona Yamaha vai penar pra se manter em segundo em 2025
o cara pegou um comentario de um provavel hater e deu uma aula sobre motores
Fazendo as limões com as limonadas... não, pera...
Hum
@motorfrenesi Que comentário idiota agora não se pode mais comentar ? Que tudo é hater ,tem que pensar igual os chimpanzé se pensar fora da casinha é hater.
Esse cara tem os melhores canais de motos do Brasil ! Na minha opinião.
Não sou fã desse tipo de moto, mas olhando bem os detalhes, é bem bonita e dá para ver que é muito bem construída, isso cobra um preço...peso.
Isso mesmo, tudo tem um preço
bem construída não é, yamaha deu uma decaída em acabamento, continua boa em questão de motor apenas
@@italo7972 Acho que ele se referiu a Meteor 350 Royal Enfield...
Isso.....nem comentei sobre a lander falei da Royal... @@natanluisp
Digo por experiência própria que ela não é bem construída
A minha cbx 200 estrada eu, aumentei para 11:1 de taxa, na gasolina e ficou perfeita
Deve tá andando muito!
Quando testei uma Hunter 350 fiquei impressionado com duas coisas: Eu testei a força do motor com marcha alta e velocidade baixa e sim, ele sustenta sem bater corrente. Muito bacana!
Outra observação, foi que ele de fato não tem muita velocidade final mas o torque aparece rápido e de forma "estúpida"como na antiga CB 300 (Comparando com uma moto de perfil urbano e de mesma cilindrada).
Pra nossa realidade das rodovias com carretas, buracos e bandidos, não acho que seria uma boa moto pra andar em velocidades acima de 100 km/h, por ter uma margem pequena até o limite do motor mas em vias de menor velocidade, todas as motos da RE são suficientes e fantásticas.
Além de ter um excelente conhecimento de motor, anda é muito educado. Parabéns
Eu tenho uma Tenere 2016 a Yamaha ignorou o cubo ignorou o quadro ignorou os aros em aço pra mudar as carenagens e tirar o motor flex sacanagem
É triste, né... Eu tenho até teclado da Yamaha, mas preciso admitir que a cada ano que passa as de baixa cilindrada parecem só involuir. Ficam cada vez mais feias, obsoletas e fracas. Até 2019, a Lander era uma motinho super versátil, balanceada e tinha cara de trail, aí eles decidiram fundir a Teneré e a Lander numa XTZ250 só... essa última que saiu passa por Shineray e ainda com todos os problemas que eles deveriam ter corrigido há uma década (cubo, chassi, s/ sexta marcha, seta alógena etc).
E porque está com moto da Yamaha ainda?
@@gilsonbaptista-re9yk Eu tenho 2 motos velhas XT660r e DT200r pra passear e uma nova Lander pro dia a dia. A próxima moto do dia dia que eu vou pegar não vai ser Yamaha, com certeza.
@@d3f2r1eu também! Tenho teclado, clarinete e moto da Yamaha. Sou mó fã, mas quando vejo como ela é atualmente dá mó vergonha
Yamaha PSR510 teclado inesquecível!
Motores diferentes propostas diferentes, é só a pessoa escolher a que mais lhe agrada ou que seja mais adequada, ótimo vídeo 👍
Cara minha grana é curta mas vc tá me fazendo ter mais vontade de ter uma Royal, parabéns pelos seus vídeos,
Olhando essa moto, a estrutura é bruta, muito bem construída. As fazers atuais estão quebrando o quadro igual papel, as pops também.
Sigo um canal no Instagram de uma oficina que recupera quadros de moto. O dono da oficina vai ficar rico com a Yamaha 😂
5:21 caraca um Passat, aí é máquina.😊
Esse chamou a atenção não?!
@@Rotasetal com certeza chamou! Tenho um 1.6 1986.
Tenho um passat 79 branco e uma srad 96 meus xodos ❤
Sobre esse motor 350cc o pessoal que fala que é manco e tals.
Eu vi um video de um cara abrindo ele, no cabeçote e na camara da combustão tem uma restrição enorme isso talvez pra melhorar a baixa/ média rotação e perder em alta rotação, se retrabalhar no cabeçote e na camara de combustão ajustando o mapa da injeção debe vir ai uns 7cv com coisas básicas e um melhor fôlego em alta RPM.
só de tirar o catalisar e ajustar o mapa ela ja ganha 5cv, só que o barulho fica horrivel, parece um fusca. Procura pelos videos de indianos modificando ela.
@@renanandrade6844quando se busca melhor desempenho (um ganho significativo) é necessário abrir mão das características originais.
Preparação onde se mexe em algo precisa mexer no resto do conjunto.
Minha chopper 150 chega em 90 se acabando. 120 numa moto Royal e tudo que preciso.
Fiz o test drive numa Hunter e gostei muito da resposta do motor, muito gostoso pra uso urbano e é ok na estrada, não embala muito mas mantem 110km/h na subida, o suficiente pras estradas sinuosas do brasil, pelo menos não vai ter carreta te empurrando ladeira acima igual acontece com uma 150cc. Só oq me impede de comprar ela atualmente é que meu uso é no transito de são paulo, preciso de muita agilidade.
Faz sentido, a yamaha se nega a mecher no motor da fazer e preferiu tirar o mapa de injeção flex
Que vídeo bom cara. Parabéns! Mais um seguidor
Quando tinha Crosser, só abastecia gasolina aditivada. Depois comecei à colocar Podium e nunca mais parei. O motor roda "redondo" com a Podium. Hoje com uma CBR 500 continuo mantendo a Podium, o custo benefício é muito bom.
Boa informação!!
Que performance 👏👏👏
Top
Ficou linda a moto , e moto flex pra mim não vejo utilidade , pois não consome nada de combustível pra que perder tempo com etanol ,
Esse frete ficou maravilhosa , muito linda
Parabéns pelo conteúdo do canal, seus vídeos são ótimos! Me fale uma coisa, como a Classic 350 se comporta em estrada de terra? Pergunto pq eu gosto de as vezes fazer um moto camping e preciso pegar umas estradinhas de chão!
Se comporta muito bem, o vão livre ajuda muito e o torque ajuda demais, eu falei sobre isso no video de 1 ano com ela, eu ja rodei em estrada de terra com ela
Fala das 450 importadas, o pq sao tao fortes
Gosto demais dos seus vídeos, vc manda muito bem
Obrigado irmão
Eu também sou dos que prefiro baixo giro e o máximo de torque em baixa. Tanto em motor como carros. 110km/h no gps, está perfeito.
Eu gosto de moto pesada quando tá atrás de carreta em Br ela não balança tanto,moto leve e terrível,chega fica perigoso,só não pego porque não tem a marca na minha cidade,fica longe, peças dessa moto e complicado e muito caras e importada , pegaria sim
Retirando o catalisador já altera o ronco. Fez algum teste quanto a temperatura do motor reduz nessa configuração?
Meu sonho de moto é uma Royal, quero nem saber das de plásticos padrão com preços super faturados
Excelente vídeo , comprar uma moto agora somente a gasolina como as importadas, antes dessa virada pra 35% é um risco👍🏻?
Essa mudança vai ser longa e gradual, eu pegaria uma moto agora mesmo
Sobre final do vídeo,por ser de baixa cilindrada,ainda considero 411 cilindradas como baixa...eu tive uma scram da propria royal enfield,e acima de 100 ela ja gritava muito.
Agora ate 100 km ela era bem resolvida e principalmente com a terceira e quarta marcha,a moto nao precisava ficar a todo momento cambiando.
Sera q da para tira essas parafernalhas e drixar igual a anterior?
Ótimo vídeo.
Eu só fan desta moto da Royal enfeld são muito confortável.
Pra quem achar que não, as Royal são as mesmas motos da guerra mas com ingressão eletrônica e ABS.
Sim sim, por isso atualmente eu quero é cavalos a mais! Estou a pensar na Speed 400 ou Guerrilla 450 , ai os meus amigos ficam rindo pois é só um cilindro. E eu rindo da cara deles justamente por isso que foi mostrado no vídeo.
Eu amo monocilindricos!
O que você acha da virago 250 cara acho a moto espetacular em quasito de manutenção e boa ? Não e muito cara ?
Eu recomendo muito a virago 250, você monta o motor dela facil ainda, acha peças originais no exterior zerada, lá, fabrica até hoje.
Andar sem a curva do filtro (mangote) trás algum dano para o motor diminuindo a vida útil ? Ou apenas suja o filtro mais rápido ?
Pode sujar mais rapido ou até mesmo mandar agua da chuva pro sistema de admissão, em algumas motos como a cb300f, o mangote junto com um defletor, forma uma espécie de Ram air, oq ajuda na performance (aprendi essa com o Pedro919)
@@Rotasetal muito legal irmão, grava um vídeo sobre isso
Andar em baixa velocidade (30 /40 por hora) em quinta marcha pode causar folga de biela?
Existe um limite, o motor não pode dar aqueles socos fortes, ai judia do rolamento da biela
Faça seu motor feliz, roda com ele cheio😢
Considerando a facilidade para operar ela com a rotação baixa, isso se reflete em uma boa economia de combustível ?
Sim, mas eu nunca fiz media na cidade (nunca zerei um tanque na cidade kkk) na estrada, na minha tocada pesada, ela faz 32,5km/l, por isso acredito que quem ande a 80/90 no maximo faça 35
@@Rotasetal números muito bons para uma moto desse porte
Se a gasolina tem trinta e cinco pôr cento de álcool não seria mais barato abastecer com álcool como fazer a média
Vou deixar minha sincera opinião sobre a yamaha tirar o flex da fazer, corte de custo, sim isso mesmo, pois em um motor flex você vai precisar de mais sensores e mais mapas para identificar cada combustível, um grande exemplo e a start 160 que tem menos sensores que as demais 160 por causa de ser só gasolina, logo isso e mais lucrativo para empresa, a Yamaha economiza em pintura com plástico injetado e em quadro imagina nisso
Obrigado pela explicação. Infelizmente, a montadora que deveria elucidar a questão é incompetente demais para isso.
Cara, eu perguntei se eles poderiam esclarecer o motivo dessa escolha e me responderam "essa moto é monocombutivel" poxa! Isso eu sei!! Tipo... loucura...
Se tirar os catalisadores ficará bem mais solto o motor né? Talvez precise de remap
Sim.. ganha muito... quer saber? Vou fazer um video, vou mostrar na prática!
Usa mangueira canister, para coloca nitro direto tbi então rola?
Nem vem kkk
Depende da pop rsrs
A sua não vale kkk alias a sua não vale nem contra twister 300 kkk
😂😂😂@@Rotasetal
Vou retificar meu motor de moto 2007 125cc. Seria interessante rebaixar o cabeçote para se adequar à gasolina de hoje, com 35% de álcool?? Valeu!@
Taxa um pouco e troca gicle!
Você pode taxar, mas sinceramente não vai te dar tanta diferença, pra aproveitar melhor a gasolina de hoje, daria pra dar pelo menos 1 ponto de taxa, e ir atras de uma cdi com um pouco mais de avanço de ignição e lembrar de subir um pouco o gicle, mas com gicle, precisa fazer testes
Uma pergunta motores refrigerados a óleo precisam de bombas de óleo mais potente? E a refrigeração a óleo pode ser tão eficiente quanto a refrigeração a água? Um forte abraço Alex fica com Deus cara!
Não tenho mujto conhecimento sobre mas acredito que para o sistema realmente ser eficiente a bomba deve ser um pouco mais forte, o arrefecimento a água provavelmente é sim mais eficiente mas é um sistema mais caro.
Opa, tudo bom, a bomba precjsa atender a vazão nevessaria pra atingir a pressão do sistema de lubrificação e garantir o fluxo correto da linha de arrefecimento, ai cada motor tem a bomba dimensionada pra seu projeto, sobre a eficiência, não, não chega nem perto do arrefecimento liquido, quem tinha o sistema muito eficiente era a suzuki, tanto é quem nem aletas tinha seus mototes arrefecidos a oleo, mas ela substituiu pelo arrefecimento liquido, muito melhor, muito mesmo
8:54 tobata k
Irmão, é possível um remapeamemto para potencia nessa moto?
Penso em um filtro esportivo, escapamento esportivo e remapeamento, retirando o limitador.
Acha que conseguimos quantos cavalos?
Obs: a ideia nao é moer a moto, é so liberar alguma potência possivel sem estressar o motor, visando ultrapassagens em BR andando em dois na moto.
Qualquer 3, 4 cv muda a historia…
Se você por escape de fluxo livre, tipo um customer, torbal + eliminador dos 2 catalizadores e uma tampa de alto fluxo com filtro esportivo, vai ganhar em torno dos 3 cavalos, não tenha dúvida alguma, mas só o escape full te dará uns 2cv, ai pra fechar com chave de ouro vc pode enrriquecer a mistura, mas nesse caso, com mistura mais rica, pode dar luz de injeção.
@@Rotasetalbixo, você precisa testar o redline, se eu tivesse grana te dava um de presente, o negocio é animal! Mudou minha GT da água pro vinho!
❤❤
Boa
Eu acho a potência e o torque dela muito parecido com da Lander. Só que ele é mais gostoso de tocar.
Sim, além disso, o desempenho é parecido com o da tenere 250
Gostaria de saber o que acontece se aumentar a taxa de compressão desses motores plataforma J
Provavelmente não dará muita diferença, o cabeçote (dutos e graduação) não tão preparados pra enxer esse motor em alta, não vai ganhar muito só com isso, precisa ser um trabalho em conjunto.
O jeito do cara falar "medida" é hilário. "Mêdiída" 😂😂😂
Não é "Mídchída"?
a 120km/h ela tá a quantos rpm mais ou menos?
Hmmm 120 da uns 6 mil rpm, 140, 7 mil rpm e ela corta com uns 7200, 7300.. a 100kmh ta 5 mil
Quem comprou 2024 se deu bem demais alé de bonita ainda flex até com agua anda 😂😂
Erro é do Brasil e de serta forma, do brasileiro.
1° É notório que a nossa gasolina não é bem uma gasolina, ela já vem fraca.
2° Em lugar nenhum do mundo existe essa de misturar 2 combustíveis.
3° Esse aumento da porcentagem poderia ser evitado com o povo botando pra quebrar.
Lembro-me uma vez que por causa de um aumento de centavos, nos preços do metrô de NY, tudo foi parado até recalcularem. "Ah! Mas são centavos" cara, se a gente for permitindo essas "pequenas mudanças", logo seremos forçados a fazer grandes escolhas.
O pessoal reclama que não é mais flex,mas não conheço ninguém que tenha uma fazer ou uma lander que use etanol, aliás nunca vi ninguém com moto acima de 160 Cilindradas que faça isso.
Vou trocar minha crosser 2019 por uma XRE 190 2025 ano que vem,23 anos andando de Yamaha nunca pensei em ir pra Honda,mas o tapa na cara que a Yamaha deu nos clientes com esses vulgo lançamentos,nao tem perdão.Tem que partir pra outra.Yamaha tem que se reinventar e rápido.
Eu acho as motos da royal sensacionais, mas é uma pena que todas elas aparentam serem motos baixas, meus 1.90 sofreriam demais em uma...
Fui limitado pela genética a ser refém de motos trail
Sim, são baixas, pra 1,90 de altura, se quiser custom, só as long low, no maximo a meteor 650 por ter pedaleiras bem avançadas
Sofro o mesmo que você kkk
Sou apaixonado na Classic, mas tive que pegar uma Himalayan por conta da altura.
Faça um test-drive, tenho 1,88 com 105kg, comprei uma Meteor como primeira moto e estou usando para locomoção para o trabalho.
Até o momento estou de boa com a moto. Claro, 1h sentado começa a incomodar
@@anshutz De fato a posição não é ruim, inclusive na Classic, minhas pernas ficam melhores que na Himalayan, mas com o tempo, vai cansando mais.
Ela é linda, um tanque de guerra, depois tú soca um pistão maior e remove o catalizador e pronto, acabou o "problema".
Kkk pior que esse motor tem margem pra pistão maior em... sem catalisador e escape de reativo ja ganha de 2 a 3 cavalos, na minha, a potência ainda ta original, com 2 catalisadores inclusive
Eu tenho uma dúvida tremenda, nossos motores flex podem ser abastecidos com gasolina 100% pura?
Eu pretendo viajar de moto e tem países que ainda não tem se quer etanol disponível nos postos bem menos gasolina "batizada de fábrica"
Podem sim, vão aceitar bem, mas tem que ficar de olho na octagem e batidas de pino, qualquer coisa, leva ou tenta achar por lá uns frascos de ctaner booster e usa proporção de 5ml por litro.
@@Rotasetal
Show..vlw..
No etanol atrasa faísca.
Na gasolina adianta faísca.
Fora que a espessura da parede do quadro da Honda está muito fino, para diminuir o peso e com isso está acontecendo quebra dos quadros das motocicletas da Honda.
No meu ver a maior % de álcool na gasolina, o prejuízo sao para os donos de veículos independente de ser flex, sabendo q o combustível está assim, prq não fábrica seus veículos para esse combustível.
Acho que a Yamaha pegou os motores das FZ 25 que sobraram da India porquê descontinuaram ela na India e trouxeram pra cá
Parece briga de torcidas de futebol! Motos com propostas diferentes é canalhice de qualquer um dos lados comparar. Agilidade e peças de reposição, assim como fácil revenda a cg tem vantagem. Agora estilo, qualidade de acabamento, robustez a Royal é imbatível. Cabe ao brasileirinho entender a sua necessidade e escolher a que melhor vai lhe atender! Não entre nessa de briga de torcida pq os donos das marcas estão com a vida feita ganhando rios de dinheiro e nós aqui nos atacando.
Curiosidade, qual o torque dela?
2,75kgfm com pico em 4 mil rpm, mas ja esta mais de 90% disponivel desde os 1500 RPM, como curiosidade, cb twister 250 com 22cv entrega 7cv a 3 mil RPM o motor 350 da Royal entrega 11cv aos 3 mil RPM, eu explico com os dados de dinamômetro no video do J349 la no motos e tal:
ruclips.net/video/sOf8dBwlhqo/видео.htmlsi=xhKcOtxA0Umq5FAH
Agora que a Honda e a Yamaha estão nas normas, acabou que a Royal esta mais forte e as bajaaj ficaram mais interessantes kkkkkk
Infelizmente, não tem justificativa. Tem que ser flex, pois nossa gasolina é batizada com álcool l A Yamaha só tentou se enquadrar nas normas, sem investir na moto da maneira como deveria. Esse motor 250 já é velho, é bom, mas já passou da hora de ser atualizado. Ainda mais levando em conta os preços praticado no Brasil. Ainda prefiro as 250 da Yamaha antigas. Nenhuma das novas conseguiu substituí-las.
Para comprovar definitivamente que a Classic 350 não anda que nem POP 110, seria interessante tu comparar as duas lado a lado. Te empresto a minha POP 😂😂😂
Hahahaha BORAAAA só não pode por a cb300r do lado kkk
Quase peguei no sono esperando o top speed, com aquele ronronar do motor. Imagina ser apertado por uma Scania nessa estrada sem acostamento. Só Jesus
💅
Kkkk e se acha que escaparia com uma twister né? Vcs sonham demais, uma scania na descida não ha 40cv que escape cara, aposto que você nunca viu um caminhão acelerando na descida.. vai sonhando que foge com 40cv, ela cola 150-160 mais rapido que seu 0 a 100.
Na questão de preço não compensa aqui no norte e nordeste o preço do álcool tá muito caro
Nos até compensa, em moto nem aqui em SP que tem usina pra tudo quanté lado compensa
Pensei que alguem tinha colocado a voz do cara em I.a e criado um novo canal 😂😂😂
Kkkk não kkk faltava essa kkk
Kkkk
Menor vida útil maior número de venda
de onde tirou que nova Lander e só gasolina?? pois no site e claro em dizer que nova Lander 2025 é flex ..
basta ir no seu e ver as especificações lá diz que Lander 250 e flex sim .
Lander e fazer 2025 connect, os modelos novos que entrarão em produção, não os modelos em linha ainda
abri o video esperando o famoso "fala pessoal, motos e tal" 😅
Kkkkkkk quaase, quaase
Eu, como usuário de uma Hunter 350, ainda acho o barulho do motor diferente...
PS: Já tive uma meteor!
PS: Eu amo motores que não giram muito!
PS: Eu acho muito legal o J1-349!!!
O barulho da Hunter é diferente do da Meteor e Classic?
Tenho duas uma broz 160 2019 , e uma falcon toda original então não sofro com perda de potência kkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Essa moto ai e muito manca. Direto aqui na dutra sentido Rio tem uns cara que ate tenta acelerar, mas toma pau ate de 160, ai e osso... Acho que se fosse dois caneco teria um aproveitamento melhor
Detalhe: 160 com comando preparado corta a 5 na reta engarupado
tenho uma Lander que rouba no mínimo 7 km/h na indicação.....
Meu essa filosofia de motores de curso longo vai demorar p galera entender ,exemplo que ate hj tem cara que quer comparar xt 600 com hornet , o cara não consegue entender a diferença entre um mono de 600 para uma tetra 600 na cachola dele se é 600 tem que correr tudo igual
Sim, meu medo nem é o povo demorar pra entender, mas sim, nunca entender... essrs dias ouvi que a cb500f não tem som de hornet pq falta 100cc... Nossa.. eu nem sei me expressar..
Para massa de Qi85 não vai adiantar explicar, você vai entrar em depressão 🤣.
De que adianta ser flex se a taxa de compressão continua baixa…
Com a gasolina batendo mais de 40% de álcool nos postos comuns da vida, vai adiantar nada essas motos mancas da Yamaha regredirem pra gasolina apenas.
Moto flex não faz muito sentido mesmo, pois, entre inúmeras motos flex, não conheço ninguém que anda no álcool; ate porque moto não tem o sistema pra partidas a frio, igual aos carros, e deve ser horrível de ligar com motor frio.
Aqui tem bastante pessoas que usam viu.. mas eu ja usei no frio, de acordo com a temperatura, o manual indica a proporção de gasolina que deve ter no tanque, e se necessário, acende a luz ALC no painel de algumas
Não compro motos que não sejam flex. O futuro da nossa matriz energética não esta na gasolina, o mundo inteiro caminha nessa direção, ir contra a regra é um tiro no escuro. Aqui no Brasil temos o projeto do etanol, que tem uma história de sucesso com mais de 30 anos com uma infra estrutura completa e eficiente. Foi um erro grave da Yamaha e fatalmente vai perder mercado. O mercado consumidor vai responder miseravelmente contra isso.
TA AI UM MOTOR QUE JÁ SE PROVOU UM GUERREIRO, MAS JÁ PASSOU DA HORA DA YAMAHA APOSENTAR ELE E COLOCAR UM 4 VÁLVULAS NA FAZER, ESSE MOTOR É O MESMO DESDE AS PRIMEIRAS FAZER, UM 74 POR 58 2 VÁLVULAS. MUDA NADA MECANICAMENTE DESDE 2005.
Sim, precisa de uma atualização, mas que é um bom motor é
Imagina esse motor de baixa rpm em uma moto leve, iria ser ate perigoso as arrancadas sem controle de tração
O mais engraçado é que a cb350 RS e dlx tem controle de tração por isso, são 20cv também!
@@Rotasetal é o torque em baixa igual a de um motor girador de 50cv
Mais fácil fabricar motores somente a álcool. Ao estilo anos 80.
Quero ver as marcas chinesas e indianas atenderem o Promot 5 😮
......se vc pegar uma Lander 2025 que não 🚫 é flex e colocar álcool em alguma proporção misturado na gasolina ⛽ não tem diferença
...... tenho uma Factor 125, ano 21 , faz 51km/l na gasolina e 43km/l na mistura meio a meio de álcool e gasolina
..... não conheço ninguém que use somente álcool em uma moto, nem iria ligar pela manhã
As indianas ja atendem o promot 5 que é a bs6 la fora a muito tempo, as royal enfield vem com 2 catalizadores desde 2023, a dominar mudou a vela por isso, é aqui que a coisa está atrasada
@Rotasetal Promot 5 é mais severo que Euro 5 e BS 6💡🇧🇷✅
Melhor andar numa cargo.nao dá pra levar a marmita.😂
F pra abertura da shadow
Não, a abertura da Shadow é padrão do motos e tal, aqui no Rotas é o som do J349
@@Rotasetal ata KKK
Minha FZ25 2022 só bebe etanol kkk
A própria Yamaha está se afundando, é uma pena..
Governo como sempre só colocando talo da cana no povo.
A yamaha sempre deixou a mistura dos motores 150 e 250 extremamente pobre, se o pistao nao fosse forjado nao ia aguentar 50mil km
Preferiam empobrecer ainda mais do que fazer um motor novo 😂
Ta tudo empobrecido, eu nunca mais vi uma vela marronzinha, só esbranquiçada
Essa moto foi um erro já era para terem aposentado a Lander e esse moto 🤦
Yamaha sem um projeto novo para o Brasil resolve fazer essa gambiarra
Aff o cara tem q ser mto miserável pra usar álcool na moto…..tomara q acabe todos os flex
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Quanto, quebra molas tem nessa cidade? Kkkkkkk
Para, nem é tanto, tem umas 2 ruas a cada 10 quebra molas
Com essa Lander mais feia que bater na mãe cara de mais e várias motos com qualidade muito superior vindo no precinho dona Yamaha vai penar pra se manter em segundo em 2025