📣📣 Descubra como controlar sua ANSIEDADE e levar uma vida mais leve: vivalivredaansiedade.com.br/ ✅ 4 aulas 100% online e GRATUITAS com o Dr. Marco Abud 👉 De 02 a 13 de setembro
Agora q descobri a causa de como eu estava me sentindo ! Pedi as contas do meu emprego, estava muito esgotado, ganhava bem, mas estava me fazendo mal !
Pressão alta,palpitação,dores no corpo,gastrite,inflamação no intestino,ansiedade patológica,irritabilidade,cansaço frequente,isso que ganhei trabalhando na área da saúde.E ainda continuo no mesmo lugar.
Trabalho em um local onde a pressão é indireta. Prazos e prazo. Infelizmente cheguei nesse nível de me trancar. não querer ver ninguém. fiquei afastado po 2 meses, porém, tenho medo de ter uma crise forte. não consigo relaxar.
Eu já tive empregos que não eram muito bons, mas sempre consegui levar bem. Meu penúltimo emprego tinha seus problemas, mas eu amava trabalhar lá! Passei o início da pandemia como coordenadora de CTI em Manaus e eu trabalhei muito, todo dia, sem folga, num estresse absurdo, ao mesmo tempo em que estava me separando do pai do meu filho, mas meu trabalho era meu segundo lar, eu amava o local, minhas equipes, o que eu fazia. Tive que me mudar e meu atual emprego é um inferno! Sobrecarga absurda, troca de plantões e equipes quase todo mês, todo mundo trabalha no limite. No início eu chorava todo dia para ir trabalhar, tive crises de coluna, até que "acostumei", mas me tornei um ser humano apático, sem vontade de viver, não conseguia sorrir, só quero ficar sozinha, e até o que me trazia felicidade no meu trabalho, hoje já não consigo fazer, pq não dá tempo! Eu não aguento mais. Estou a ponto de pedir demissão. Estou de férias e só de pensar em voltar, sinto epigastralgia.
Minha falecida esposa médica Tinha os mesmos princípios Humanitários do Sr! Parabéns Dr A esposa minha vida,morreu afogada em Fevereiro de 2018* Abraço Dr Abud Parabéns pela conduta e Ética Sérgio
Não entendo como um profissional tão competente e que nos passa informações tão importantes e precisas, tem apenas 11 comentários e 12 com o meu. Interessante que muitos vídeos sem importância e cheio de porcarias recebem centenas de curtidas e comentários... Eu fico muito triste com isso. Parabéns Dr. Marcos! Amo seus vídeos e aprendo muito com eles. Deus o abençoe! Continue nos presenteando com seu grande conhecimento! Abç
Ola Mary, agradeço muito seu comentário! Ajudem o canal a crescer divulgando nosso conteúdo. Isso pode levar informação de qualidade e ajudar muitas pessoas que estão sofrendo. Um forte abraço!
Eu tive este problema. Confundi muito tempo com depressão até quase ficar maluca mesmo indo ao psiquiatra e tomar remédio. O médico demorou a diagnosticar e eu custei a ver que o setor que eu trabalhava me fazia mal. Achava que se todo mundo conseguia trabalhar naquele setor eu também deveria. E tive perdas financeiras e de saúde terríveis. Fiquei de licença por 3 meses e fui transferida de setor. Fiz tratamentos espituais também. Usei a fé. Parei de tomar remédios e hj estou ótima. Graças a Deus. O setor estava acabando com a minha vida.
Acho assim a maioria dos transtornos psicológicos e mentais por muitas vezes digamos que se “misturam” tipo quem tem depressão pode ter tbm ansiedade e vice versa as vezes um transtorno puxa, leva a outro entendeu o que quis dizer pesquisando agora sobre transtornos mentais descobri tbm que meu problema é Burnout o trabalho me esgota me tira toda minha energia vital e em decorrência dessa Sindrome de Burnout desenvolvi depressão e em algumas ocasiões quadro de ansiedade.
15 anos de magistério me levaram a nocaute. Hoje com mais de 20 anos de profissão gosto do que faço, mas não me sinto muito satisfeita. Parece que apesar de gostar de fazer eu cansei de fazer e não vejo graça. É minha obrigação e eu faço o melhor que consigo.
Estou há 4 anos como supervisora pedagógica e tenho certeza que estou com essa síndrome ....quando chega segunda de manhã me dá crise de ansiedade e muita tristeza, passo o dia todo preocupada, nervosa pensando no trabalho e quando chega sexta a noite já fico pensando na segunda 😞
Tive duas crises essa semana. Fui levada para o hospital. Não conseguia nem digitar no computador. Meu trabalho exige muita responsabilidade, atenção, agilidade, e é em muito excesso e sob pressão. Moro perto da minha mãe, mas não vejo ela quase. Chego em casa a noite muito cansada, sem vontade pra nada. Por exemplo, hoje é domingo e só o que eu queria era ficar em casa. Ando impaciente e mudo de humor repentinamente.
Ola Jaqueline, acredito que seja importante voce consultar um profissional especializado. No segundo video sobre Burnout eu sou sugestões e dicas práticas para lidarmos com essa síndrome. Um forte abraço.
*É difícil ter fatores que aliviam a pressão quando no trabalho exigem toda a sua energia, todo o seu tempo e toda a sua atenção, não deixando nada para o resto... As empresas não tem mais líderes ou mesmo gestores, tem ditadores desumanos que não sabem administrar pessoas. É uma briga de foice onde nosso pescoço costuma ser o alvo e a angústia é ingrediente principal...*
Oi Marcos, é bem isso que sinto! minhas atividades não tem mais importância, começo meu trabalho e largo tudo vou dormi...apesar de ter 70 anos, nunca me senti assim! moro sozinha,fico reclusa não tenho vontade de falar com ninguém,atividade fisica nem pensar...faço tratamento p depressão á mais de vinte anos...Vendo vc falar ,me acalma um pouco...pq as pessoas não entende oq vc sente, se torna uma pessoa chata chorosa, mas não é querer ser assim... muito triste! hoje a minha vontade é de morrer, deixar de incomodar meus filhos, eles ficam triste me ver assim... Marcos, te agradeço por vc ter este carinho conosco,muito obrigado! Deus te abençõe.
Cheguei pela curiosidade no assunto. Sou considerada como uma pincher no trabalho, por ser agitada e querer resolver tudo. Mas, me identifiquei com muitos sintomas e estou repensando meu jeito de agir, confesso que estou até com medo de infantaria a qualquer momento. Há 3 anos comecei a ter herpes labial (acabou meu sossego), saio do trabalho todos os dias com dor na nuca e muito irritada com todos.Finais de semana não tenho ânimo para nada, só durmo. Cheguei no assunto certo. Gratidão.
Acabo de descobrir que a minha "crise de panico" em 2018 na verdade foi uma explosão do burnot... Caraca isso me fez pensar até que a vida não valia a pena... Que perigo é a gente não se dar atenção e fazer alterações antes que as coisas chegam num ponto de explosão ne! Aí , me tratei com psiquiatra e conheci MINDFULNESS... Literalmente salvou minha vida!
Estou quase convencida de que este é o meu problema. Em 2011 o psiquiatra até ventilou essa possibilidade, mas eu fui diagnosticada com TAG. Estou sentindo os mesmos sintomas novamente, mas acho que a ansiedade é uma consequência e não a causa de estar me sentindo assim. Sempre amei lecionar para crianças, mas atualmente está sendo um fardo muito difícil de suportar. Sinto quase um pânico antes de ir trabalhar...Tem sido muito estressante... Eu nem consigo relaxar nos finais de semana pensando na segunda- feira. :(
Também estou assim, já não dou conta de mais nada e o pior é que minha cabeça não funciona, nem o que eu tenho que fazer na rotina eu consigo lembrar, olho pro aluno e não sei o nome dele… eu tento, mas estou totalmente exausta física e emocionalmente. Minha cabeça não funciona, ando cansada, achei que era do Covid, mas assistindo sobre o tema acho que estou com isso a uns 2/3 anos, respirando fundo e dizendo pra mim mesma que não existe outra opção senão ir em frente, mas já me sinto sem Conseguir sair do lugar 😢 23 anos dentro de sala, mas não acho que é o tempo, mas sim o esgotamento que tem sindo dar aula na pandemia e agora com tantos casos de falta de limites, imaturidade, muitas inclusões sem suporte necessário e a gente ter que dar conta e dar conta porque é o único responsável e não tem outra opção, manter o tempo todo dizendo a si mesmo: não posso surtar 😢 Triste realidade da educação pública
Me identifiquei em tudo o que o senhor falou sobre o bournout. Cheguei ao meu limite, estou em tratamento. Sinto que minha vida profissional não tem sentido nenhum 😔
Parabéns pelo vídeo Dr.Marcos.Sempre que posso ,vejo todos.Mas aqui p nós,acho que o senhor tem a síndrome da boniteza com todo respeito.Não sei se presto atenção no assunto ou se fico olhando para esses olhos e admirando a sua beleza.Parabéns pelo trabalho e me desculpe se fui muito " atirada".Bjs de Fortaleza,Ceará.😍
Boa noite. Assisti só o final do programa ...mas te reconheci. Poxa, acho que o meu irmão teve isso...Ele trabalhou por 2 anos numa empresa...Ele acordava às 3h da manhã, pegava o ônibus das 5h...trabalhava em outra cidade...chegava em casa às 20h . Com o tempo ele foi ficando irritado, impaciente, depressivo...de 90kg foi pra 62kg...fez vários exames e não deu nada, é começou a ter TOC. Os médicos passaram calmante e remédio pra dormir. Só voltou ao normal qd ele saiu da empresa. Eu creio que seja isso então. Obrigada pela explicação.
Bom ouvir sua história, sou biomédico e já cheguei a ter 3 empregos, fazia inglês e pós graduação em genética, no começo era gostoso, mas depois fui tendo todos esses sintomas e até pior, depressão, ansiedade, cansaço mental e físico. Comecei a estudar para concurso para diminuir esse ritmo e graças a Deus deu tudo certo, passei em 5 concursos e assumi 2 que eram carga horária baixa e de segunda a sexta. Mas ainda sinto os sintomas e estou me tratando.
Olá Dr, estou fazendo o tratamento para Burnout a 6 meses, sou cirurgiã dentista e sofri por 2 anos, engordei 20 quilos e quase me demiti. Graças à Deus encontrei um excelente psiquiatra e hoje estou bem melhor 🙌🏻. Adoro os seus vídeos e tenho aprendido muito. 😘
Estou a passar por isso Por isso vim aqui pesquisar. Sou viciada no trabalho desde muitos anos atrás e deixei de ter folgas e feriados, sem férias. Todo o dinheiro que ganhei/ganho: estrago tudo porque tenho acidentes com o meu carro devido à exaustão. Deixei de comer e dormir consigo 2 horas por dia, não tenho amigos porque desisti de ter vida social. Bem... estou irritada, impaciente, estou perdendo a vontade de trabalhar. Ainda estou aguentando 2 empregos por dia, com 2 horas livres para dormir, porque tive um acidente grande com o meu carro e tenho de pagar o arranjo. Sei que estou com Burnout. Muita saúde para vocês.
Amei. Identifiquei-me perfeitamente com o que foi dito. Agora, enfim, estou compreendendo tudo o que estou vivendo... muito obrigada 🙏. Não sei ainda o que fazer, mas tomar consciência já é o primeiro passo.
Nossa Dr, que luta. Não conhecia a história do Senhor, gosto de ouvir histórias de vida, porque acho que faz refletir, pensar ... há uma identificação. E mostra muita força. Obrigada por compartilhar
Eu acredito que todos estamos vivendo isso . Pois pós pandemia a coisa ficou muito difícil. Sobreviver requer muito trabalho. Isso sobreviver agora imaginar viver .
Eu passei a me sentir assim durante a graduação e desde lá tem sido muito dificil fazer quase qualquer coisa, mas vou procurar ajuda pois tem me prejudicado muito e em muitas áreas da vida.
Excelente explicação! Depois de ser mãe, e o diagnóstico de autismo da minha filha apresento esses sintomas e busco uma válvula de escape... Mãe não tem folga! 24 horas maternidade!
Ah mas vc enfatizou muito esta síndrome à vida profissional e eu estou me sentindo assim em casa cuidando de filho..nunca saio da rotina..meu marido não se esforça para me tirar deste ciclo vicioso..
21 anos de metalúrgica desses 18 trabalhando à noite... já faço tratamento pra transtorno de ansiedade e depressão, agora estou com esses sintomas dessa síndrome..estou surtando
Muito relevante esse assunto.Sofro todos esse sintomas mas,até então não conseguia explicar para o neurologista com a clareza necessária.Fiz acompanhamento com psiquiatra ,fui encaminhada para o neuro e agora me encaminhou novamente para o psiquiatra.Depois dessas informações certamente serei mais clara ao falar sobre isso.Muito obrigada por sua enorme contribuição.
Será que somos parentes Dr? Também sou Torquato por parte do meu pai,nasci em Santa Catarina,hoje moro em Porto Alegre RS!Abraço querido.Senhor Deus te proteja!❤🌟👏👏👏👏
Muito bom. Eu precisava saber isso! É exatamente o que eu estava sentindo , se confunde com depressão. Só que o uso de medicamentos faz com que a pessoa paralise e fica mais difícil a situação. Simplesmente amei!
Que depoimento! Honesto, sincero, esclarecedor! Ensinar, aliando teoria e prática produz um aprendizado mais efetivo. Tenho impressão que eu tenho burnout e não depressão,,pelo que entendi da sua explicação. VC é muito amado por todos os seus seguidores.
Trabalho com moda há 6 anos e passei por muitas situações diárias, em várias empresas, de estresse e sendo obrigada a engolir muita gente grossa o tempo todo e sendo extremamente cobrada de coisas que fugiam do meu trabalho.. Estou no meu limite! Me sinto exausta, com mudanças de humor constante, com um sintoma quase de depressão.. é horrível. É uma área ingrata. Me sinto muito incompetente, sem interesse em nada.. Estou procurando métodos para sair dessa.
Excelente vídeo, a melhor forma para "combater" uma doença é a prevenção. Alunos da pós graduação cada vez mais estão com essa síndrome sem saber. Parabéns, ao médico por ter disponibilizar esse conteúdo. Sabendo o que temos fica mais fácil procurar ajuda!
Estou adorando seus vídeos! Tenho TAG! Estou na 6ª tentativa de medicamentos! Tenho crises fortes todos os dias! Estou cansada e desanimada! Seus vídeos tem me dado uma pontinha de esperança!
Maravilhoso vídeo Dr ... aconteceu comigo e tbem chegou ao esgotamento não consegui mais voltar a trabalhar a 6 anos....era empresária na área de academia...mesmo com todo o cuidado , não sei lidar com isso!!! Muito sofrimento pois eu Era muito comunicativa , as pessoas não compreendem , isso faz com que Todos ao meu redor sofrem.... não sei o que fazer!!! Até psicanalista eu me tornei p me ajudar e abençoar outros que não tem como pagar..... Sensação de impotência e dor na alma!
Maravilhoso esse canal Deus abençoe MUITO VC por proporcionar tanto conhecimento que vai ajudar muitas pessoas que não tem condições financeiras para consultar psiquiatra Deus abençoe seu trabalho
Se todos pudessem trabalhar no que gostassem , teríamos mais qualidade de vida, infelizmente vivemos em um país que não dá oportunidade para isso , e o estresse as cobranças da vida , isso tudo gera uma vida desgastante. Eu estou assim , morrendo de tanto trabalhar , não faço mais nada que gosto , tudo é trabalho, é uma vida terrível. Em quatro anos estou nesse rítmo, faculdade , estágio , carteira de habilitação, pós graduação, e trabalho , tudo ao mesmo tempo, sem laser algum, já conclui tudo , agora acabei com minha saúde . Me identifico com o que foi dito aqui neste vídeo . Infelizmente muitos confundem com depressão.
@@irmaonetodasilva2754 obrigada pela indicação . Mas já foi resolvido , diante da Pandemia fui demitida, recebi meus direitos , paguei as contas e agora estou vivendo uma vida saudável em casa , dormindo bem, comendo bem e abri mão do futuro , já terminei a faculdade , a pós graduação , tirei habilitação e pronto agora vou viver a vida , e vou escolher trabalhar somente em que eu goste .
Incrível vídeo Dr! Além de ter ansiedade, acredito que esteja passando por isso. Eu não tenho mais vida social, continuo praticando atividade física, pois tenho transtorno alimentar e n consigo largar. Mas eu não saio, estudo medicina na Argentina e fui pro Uruguai com meus pais, nas minhas “férias” q tem q estudar, n consegui aproveitar como queria e levei material pra estudar. Eu estou esgotada. Voltando pro Brasil vou retomar com tratamento psiquiátrico (aqui o plano n cobre, prefiro ir no Brasil)! N penso em outra coisa a não ser estudar sem parar e ir na acad pra aliviar um pouco e n engordar. To com psoríase atacada, colite piorou, menstruação irregulada...
Minha filha, se vc quiser ser médica psiquiatra, só depende de você correr atrás. Todo mundo, até os mais ignorantes tem capacidade de se tornarem extremamente inteligentes e competentes.
Doutor, quase enlouqueci com essa síndrome. Cheguei a níveis tão severos que eu tinha alucinações, despersonalização, e por fim, desenvolvi uma hipertensão.. tomo remédios há um ano e meio...
Eu passei por tudo isso, há 2 anos atrás. Mas em meu caso foi com relação aos estudos. Era meu primeiro ano de ensino médio, e acabei chegando ao ponto de ter crises de ansiedade, foi um período horrível... tive que procurar ajudas médicas, cardiologistas, depois psicólogos, e enfim psiquiatras. Acabei hoje por aprender a lidar melhor com os meus problemas.
Parabéns pelo canal. Os temas são sempre interessantes. Como estou aprendendo e ao mesmo tempo me conhecendo mais. Continue assim! Ajudando tantas pessoas a superar e identificar seus problemas. Grande abraço!
Teus vídeos tem ajudado a milhares de pessoas. Que o Pai Celestial te abençoe sempre com força e disposição. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Bom dia! Sou professora do Ensino Médio pelo Estado de Minas Gerais e estou num cargo de gestão tbm pelo Estado como vice-diretora! Há seis meses fui diagnosticada com a Síndrome de Baurnou! 😢 Seus vídeos estão me ajudando muito! Gratidão pela sua existência!
Dr. Marco Antônio, gratidão por esse vídeo! O senhor descreveu exatamente o que venho passando há 10 anos. Trabalho na área da saúde, setor administrativo há 13 anos. Há 10 anos na marcação de consultas e com muito excesso de trabalho e de cobrança. Venho pedindo a divisão de trabalho há muito tempo e somente na semana passada foi feita essa divisão mais justa. Porém, o meu corpo que já estava exposto há muitos anos a tudo isso, sem uma válvula de escape, sentiu o resultado no dia 07/06/2021. Quase desmaiei no serviço. Tinha muita irritabilidade, tive diarreia e vômito e quando fui trabalhar no dia 07/06/2021, senti um mal estar, vista turva, vômito, sudorese, fraqueza e a minha pressão arterial abaixou muito. Fiquei 5 dias de atestado e pude perceber que tudo foi devido à exposição ao excesso de trabalho, devido também à demora em solucionar o problema por parte da gestão, e por não ter descanso entre uma tarefa e outra e fatores estressores juntamente.
Desculpa Dr,mas acho esses relatos pessoais que o sr.faz muito bacanas.O sr é muito carismático,fala num tom de igualdade,simplicidade.Sei que é totalmente fora do contexto,mas me deixou cheio de curiosidades.O sr já é pai?O sr tem irmãos?Seus pais são falecidos.Essas sobrancelhas e olhos verdes são heranças paternas ou maternas? Mais que talento,o que o sr tem é um enorme dom,e é fantástico que o use em prol do bem. Só o sr mesmo com toda sua simpatia,inteligência e carisma pra tornar o Programa da Fátima e da Lu Gimenez interessantes. Seu canal é bom demais.
Comecei agora o tratamento de Burnout....a empresa q eu trabalhava me demitiu e a partir daí fui procurar ajuda. A minha psicóloga me colocou q estava sofrendo da Síndrome de Burnout. É uma sensação muito ruim. Estou muita irritada... ansiosa. Espero melhorar logo.
Melhor Dr. do RUclips! Humano, humilde e ainda explica muito bem! Vi vídeos que o Dr. Praticamente culpou a pessoa por trabalhar de mais! No meu caso não tinha escolha fui colocada em um departamento sozinha e não tinha como sair e sempre pedia para colocarem mais pessoas para ajudar pq o serviço era muito mas como eu "dava conta" nunca colocaram, depois que cheguei no esgotamento não valia mais para empresa e daí quando não conseguiram fazer sozinhos, colocaram 5 pessoas para me substituir! Agora estou eu sofrendo com todas as medicações e terapias pq desenvolvi vários problemas físicos inclusive!
Dr. acabei de diagnosticar em mim esta síndrome, é tudo muito real mas no meu caso, procuro conter a agressividade. Sou Psicóloga, trabalho em média 13hs, por dia há 2 anos, meu Deus, estou queimando a vela pelos 2 lados, kkkkk,
Super inteligente... Sou fã... Perdi meu emprego... Tenho fibromialgia, TAG, Burnout, só Deus! Estou tão cansada o sujeito não aguenta mais! Fui secretária de médico durante 16 anos, trabalhei muuuuuito, fiz muitas coisas correndo, parecia uma robô!
Dr ...q bom ter encontrado seu canal..sou professora muito tempo m sentindo assim.com todos esses sintomas..muito exaustão insônia...tristeza.isolamento...m sentindo sem capacidade mais exercer trabalho.etc...não quero nem passar nem voltar nem passar n escola trabalho...só pensar gritos d alunós .a falta educação ameaças .não consigo.mais trabalh ar to fazendo setralina...
Boa noite Dr! Essa síndrome de Burnout pode gerar Leucócitos altos tendo como agentes causadores de doenças, bem como a situações de estresse ou esforço físico intenso.
Eu tô um pouco assim, larguei tudo que não o trabalho, e estou extremamente ansioso. Só não fico irritado com os outros, quer dizer, irritado eu fico mas até agora não explodi e consegui filtrar porque acho que estamos todos pagando nossos pecados nesse plano aqui e tento não deixar a vida de quem convive comigo ainda mais miserável kkkkk mas tô bem cansado, e nessa época de crise a gente se pressiona mais ainda porque a gente sabe que tem uma fila saindo de São Paulo e chegando no Rio de Janeiro de gente que queria fazer o que a gente faz ganhando 1/3 ... acho que não estou na fase 3, mas preciso fazer algo a respeito pra não chegar lá. Obrigado pelo vídeo !
Eu não sabia descrever o que estava acontecendo comigo. Até que descobri por um video de tomada de decisões que existia essa síndrome. Eu falei, cara, isso se parece muito comigo. Vin pesquisar com o nome da sindrone e cai nesse vídeo. Eu estou um pouco assustada pq sim, eu venho passado EXATAMENTE por essa sequência. Cheguei na terceira fase do problema. E nao quero que isso prossiga comigo. Foi muito esforço pra chegar até aqui para desmoronar. Graças a Deus esse video apareceu a tempo. Pois conhecendo o problema, podemos solucionar. Gratidão eterna mesmo❤
📣📣 Descubra como controlar sua ANSIEDADE e levar uma vida mais leve: vivalivredaansiedade.com.br/
✅ 4 aulas 100% online e GRATUITAS com o Dr. Marco Abud
👉 De 02 a 13 de setembro
Eu gostaria muito de assistir..sigo seu canal e adoro sua firma de comunicação..sucesso dr
Maravilhoso!parabéns, obrigada por essa doação de tempo, com conteúdos tão importante ❤️
É como os coaches dizem "planeje enquanto eles dormem, trabalhe enquanto eles tiram férias"...e tenha um AVC enquanto eles vivem...
Kkkk perfeito!
Kkkkkkkk
😅😅😂
Boa
😂😂😂😂😂👍
Essa síndrome combina muito com professores.
Verdade
No trabalho temos de buscar não criar inimigo, buscar não desabafar com colegas de trabalho pq um querendo atrapalhar o outro.
Agora q descobri a causa de como eu estava me sentindo !
Pedi as contas do meu emprego, estava muito esgotado, ganhava bem, mas estava me fazendo mal !
Estou assim trab pela misericórdia mas eu estou esgotadíssima e já vivo a sexta pensando na segunda feira...
Pressão alta,palpitação,dores no corpo,gastrite,inflamação no intestino,ansiedade patológica,irritabilidade,cansaço frequente,isso que ganhei trabalhando na área da saúde.E ainda continuo no mesmo lugar.
Trabalho em um local onde a pressão é indireta. Prazos e prazo.
Infelizmente cheguei nesse nível de me trancar. não querer ver ninguém.
fiquei afastado po 2 meses, porém, tenho medo de ter uma crise forte. não consigo relaxar.
Eu estou assim! Estou esgotada do meu serviço . Não aguento mais o clima tenso , discussões, o meu caso é bem forte.
Eu já tive empregos que não eram muito bons, mas sempre consegui levar bem. Meu penúltimo emprego tinha seus problemas, mas eu amava trabalhar lá! Passei o início da pandemia como coordenadora de CTI em Manaus e eu trabalhei muito, todo dia, sem folga, num estresse absurdo, ao mesmo tempo em que estava me separando do pai do meu filho, mas meu trabalho era meu segundo lar, eu amava o local, minhas equipes, o que eu fazia. Tive que me mudar e meu atual emprego é um inferno! Sobrecarga absurda, troca de plantões e equipes quase todo mês, todo mundo trabalha no limite. No início eu chorava todo dia para ir trabalhar, tive crises de coluna, até que "acostumei", mas me tornei um ser humano apático, sem vontade de viver, não conseguia sorrir, só quero ficar sozinha, e até o que me trazia felicidade no meu trabalho, hoje já não consigo fazer, pq não dá tempo! Eu não aguento mais. Estou a ponto de pedir demissão. Estou de férias e só de pensar em voltar, sinto epigastralgia.
Oi Carol estou assim
Minha falecida esposa médica
Tinha os mesmos princípios Humanitários do Sr!
Parabéns Dr
A esposa minha vida,morreu afogada em Fevereiro de 2018*
Abraço Dr Abud
Parabéns pela conduta e Ética
Sérgio
Seja
88 de um iiioirr94 de d33l0estixo765y 7u7htfidk
Meus sentimentos.
Meus pêsames, querido!!
Sinto muito
Não entendo como um profissional tão competente e que nos passa informações tão importantes e precisas, tem apenas 11 comentários e 12 com o meu. Interessante que muitos vídeos sem importância e cheio de porcarias recebem centenas de curtidas e comentários...
Eu fico muito triste com isso. Parabéns Dr. Marcos! Amo seus vídeos e aprendo muito com eles. Deus o abençoe! Continue nos presenteando com seu grande conhecimento! Abç
Verdade
Realmente, é deprimente infelizmente ,que as pessoas prefiram consumir lixo,a informação.
Concordo com você!
Ola Mary, agradeço muito seu comentário! Ajudem o canal a crescer divulgando nosso conteúdo. Isso pode levar informação de qualidade e ajudar muitas pessoas que estão sofrendo.
Um forte abraço!
@@saudedamente1548 Nós que agradecemos!
Meu marido teve esse excesso de trabalho tudo isso q o doutor falou aconteceu com o meu esposo e ele teve um avc e um aneurisma.
Eu tive este problema. Confundi muito tempo com depressão até quase ficar maluca mesmo indo ao psiquiatra e tomar remédio. O médico demorou a diagnosticar e eu custei a ver que o setor que eu trabalhava me fazia mal. Achava que se todo mundo conseguia trabalhar naquele setor eu também deveria. E tive perdas financeiras e de saúde terríveis. Fiquei de licença por 3 meses e fui transferida de setor. Fiz tratamentos espituais também. Usei a fé. Parei de tomar remédios e hj estou ótima. Graças a Deus. O setor estava acabando com a minha vida.
Acho assim a maioria dos transtornos psicológicos e mentais por muitas vezes digamos que se “misturam” tipo quem tem depressão pode ter tbm ansiedade e vice versa as vezes um transtorno puxa, leva a outro entendeu o que quis dizer pesquisando agora sobre transtornos mentais descobri tbm que meu problema é Burnout o trabalho me esgota me tira toda minha energia vital e em decorrência dessa Sindrome de Burnout desenvolvi depressão e em algumas ocasiões quadro de ansiedade.
15 anos de magistério me levaram a nocaute. Hoje com mais de 20 anos de profissão gosto do que faço, mas não me sinto muito satisfeita. Parece que apesar de gostar de fazer eu cansei de fazer e não vejo graça. É minha obrigação e eu faço o melhor que consigo.
Muitos professores tem essa síndrome
No meu caso é sendo babá, amo criança mais acho que a rotina que os patrões impõem me desanima.
Estou há 4 anos como supervisora pedagógica e tenho certeza que estou com essa síndrome ....quando chega segunda de manhã me dá crise de ansiedade e muita tristeza, passo o dia todo preocupada, nervosa pensando no trabalho e quando chega sexta a noite já fico pensando na segunda 😞
@@josisilva3268e como você está hoje?
Tive duas crises essa semana. Fui levada para o hospital. Não conseguia nem digitar no computador. Meu trabalho exige muita responsabilidade, atenção, agilidade, e é em muito excesso e sob pressão. Moro perto da minha mãe, mas não vejo ela quase. Chego em casa a noite muito cansada, sem vontade pra nada. Por exemplo, hoje é domingo e só o que eu queria era ficar em casa. Ando impaciente e mudo de humor repentinamente.
Ola Jaqueline,
acredito que seja importante voce consultar um profissional especializado. No segundo video sobre Burnout eu sou sugestões e dicas práticas para lidarmos com essa síndrome. Um forte abraço.
Acho que eu já tive isso. Irritabilidade, medo, tristeza, cansaço e esquecimento de palavras do cotidiano.
Deus do céu com todo respeito dr.como vc é lindo nossa senhora. ...esforçado, inteligente, humanizado...parabéns
Kkkkkkk dói de tanta lindeza, com todo respeito
@@bionepereira7587
Kkkkkkk né
Pessoal vamos buscar um marido?
Com todo o respeito! Sim!
Simpático , inteligente e sabe se expressar!
kkkk O Magno está com ciúmes do Dr lindo inteligente e de sedutores olhos verdeskkk
Infelizmente estou vivendo essa síndrome. Me tratando e buscando vencer essa batalha!
Voce topa partipar de uma entrevista sobre esse tema ?
*É difícil ter fatores que aliviam a pressão quando no trabalho exigem toda a sua energia, todo o seu tempo e toda a sua atenção, não deixando nada para o resto... As empresas não tem mais líderes ou mesmo gestores, tem ditadores desumanos que não sabem administrar pessoas. É uma briga de foice onde nosso pescoço costuma ser o alvo e a angústia é ingrediente principal...*
👏👏👏👏👏👏 verdade
Acho que sempre foi assim, é só ver o filme do Charles Chaplin, "Tempos Modernos", onde ele faz uma crítica ao tratamento dado ao trabalhador.
Oi Marcos, é bem isso que sinto! minhas atividades não tem mais importância, começo meu trabalho e largo tudo vou dormi...apesar de ter 70 anos, nunca me senti assim! moro sozinha,fico reclusa não tenho vontade de falar com ninguém,atividade fisica nem pensar...faço tratamento p depressão á mais de vinte anos...Vendo vc falar ,me acalma um pouco...pq as pessoas não entende oq vc sente, se torna uma pessoa chata chorosa, mas não é querer ser assim... muito triste! hoje a minha vontade é de morrer, deixar de incomodar meus filhos, eles ficam triste me ver assim... Marcos, te agradeço por vc ter este carinho conosco,muito obrigado! Deus te abençõe.
Estou torcendo por você. Tenho 27 anos, e me sinto exatamente assim.
Cheguei pela curiosidade no assunto. Sou considerada como uma pincher no trabalho, por ser agitada e querer resolver tudo. Mas, me identifiquei com muitos sintomas e estou repensando meu jeito de agir, confesso que estou até com medo de infantaria a qualquer momento. Há 3 anos comecei a ter herpes labial (acabou meu sossego), saio do trabalho todos os dias com dor na nuca e muito irritada com todos.Finais de semana não tenho ânimo para nada, só durmo. Cheguei no assunto certo. Gratidão.
Acabo de descobrir que a minha "crise de panico" em 2018 na verdade foi uma explosão do burnot... Caraca isso me fez pensar até que a vida não valia a pena... Que perigo é a gente não se dar atenção e fazer alterações antes que as coisas chegam num ponto de explosão ne! Aí , me tratei com psiquiatra e conheci MINDFULNESS... Literalmente salvou minha vida!
Só agora percebo que, com 15 anos de carteira, comecei a ter isso bem antes desses 15 anos. Conhecimento é tudo
Esbarrei nesse vídeo de paraquedas. Eu achei q era depressão... Eu sabia q tinha algo muito errado. Sofri muito no meu trabalho.
Estou quase convencida de que este é o meu problema. Em 2011 o psiquiatra até ventilou essa possibilidade, mas eu fui diagnosticada com TAG. Estou sentindo os mesmos sintomas novamente, mas acho que a ansiedade é uma consequência e não a causa de estar me sentindo assim. Sempre amei lecionar para crianças, mas atualmente está sendo um fardo muito difícil de suportar. Sinto quase um pânico antes de ir trabalhar...Tem sido muito estressante... Eu nem consigo relaxar nos finais de semana pensando na segunda- feira. :(
Tô assim tbm só Jesus!
Também estou assim, já não dou conta de mais nada e o pior é que minha cabeça não funciona, nem o que eu tenho que fazer na rotina eu consigo lembrar, olho pro aluno e não sei o nome dele… eu tento, mas estou totalmente exausta física e emocionalmente. Minha cabeça não funciona, ando cansada, achei que era do
Covid, mas assistindo sobre o tema acho que estou com isso a uns 2/3 anos, respirando fundo e dizendo pra mim mesma que não existe outra opção senão ir em frente, mas já me sinto sem
Conseguir sair do lugar 😢
23 anos dentro de sala, mas não acho que é o tempo, mas sim o esgotamento que tem sindo dar aula na pandemia e agora com tantos casos de falta de limites, imaturidade, muitas inclusões sem suporte necessário e a gente ter que dar conta e dar conta porque é o único responsável e não tem outra opção, manter o tempo todo dizendo a si mesmo: não posso surtar 😢 Triste realidade da educação pública
DOUTOR FALA SOBRE EPISÓDIOS DEPRESSIVOS E ANSIEDADE PFFF ❤
Ola Sailor,
estamos preparando mais vídeos sobre depressão e ansiedade sim. Obrigado pela sua sugestão. Um forte abraço.
Me identifiquei em tudo o que o senhor falou sobre o bournout. Cheguei ao meu limite, estou em tratamento. Sinto que minha vida profissional não tem sentido nenhum 😔
Estou nessa fase da Burnout
Estou na terceira fase. TD isso acontece comigo. Não consigo nem levantar pra trabalhar. É muito difícil. Tô exausta.obrigada Dr. Deus abençoe
Estive exposto a um ambiente de muito estresse no trabalho agora estou passando por diversos problemas psicológicos e físicos. Estou me tratando.
Melhoras
Parabéns pelo vídeo Dr.Marcos.Sempre que posso ,vejo todos.Mas aqui p nós,acho que o senhor tem a síndrome da boniteza com todo respeito.Não sei se presto atenção no assunto ou se fico olhando para esses olhos e admirando a sua beleza.Parabéns pelo trabalho e me desculpe se fui muito " atirada".Bjs de Fortaleza,Ceará.😍
Boa noite. Assisti só o final do programa ...mas te reconheci. Poxa, acho que o meu irmão teve isso...Ele trabalhou por 2 anos numa empresa...Ele acordava às 3h da manhã, pegava o ônibus das 5h...trabalhava em outra cidade...chegava em casa às 20h . Com o tempo ele foi ficando irritado, impaciente, depressivo...de 90kg foi pra 62kg...fez vários exames e não deu nada, é começou a ter TOC. Os médicos passaram calmante e remédio pra dormir. Só voltou ao normal qd ele saiu da empresa. Eu creio que seja isso então. Obrigada pela explicação.
Bom ouvir sua história, sou biomédico e já cheguei a ter 3 empregos, fazia inglês e pós graduação em genética, no começo era gostoso, mas depois fui tendo todos esses sintomas e até pior, depressão, ansiedade, cansaço mental e físico. Comecei a estudar para concurso para diminuir esse ritmo e graças a Deus deu tudo certo, passei em 5 concursos e assumi 2 que eram carga horária baixa e de segunda a sexta. Mas ainda sinto os sintomas e estou me tratando.
Olá Dr, estou fazendo o tratamento para Burnout a 6 meses, sou cirurgiã dentista e sofri por 2 anos, engordei 20 quilos e quase me demiti. Graças à Deus encontrei um excelente psiquiatra e hoje estou bem melhor 🙌🏻.
Adoro os seus vídeos e tenho aprendido muito. 😘
Sara Freire Sara exerço a mesma profissão que vc é estou desesperada...
Sara Freire Sara me indique seu psiquiatra...por favor
Sara Freire Sara que tipo de medicamento recomendaram para você? Antidepressivos? Não queria isso para mim
Obrigada pela atenção
CATARINA ARAÚJO
Olá, sim
Porém já sai daquele emprego, por que tudo que ganhava gastava com médicos e medicamentos.
É melhor ganhar pouco e ter paz
@@saracosta3741 u
O MUNDO PRECISA SABER DESSA SÍNDROME TÃO DEVASTADORA DE LARES . AQUI EM CASA TEM UMA PESSOA ASSIM ... 😭😭😭😭
Estou a passar por isso
Por isso vim aqui pesquisar. Sou viciada no trabalho desde muitos anos atrás e deixei de ter folgas e feriados, sem férias. Todo o dinheiro que ganhei/ganho: estrago tudo porque tenho acidentes com o meu carro devido à exaustão. Deixei de comer e dormir consigo 2 horas por dia, não tenho amigos porque desisti de ter vida social. Bem... estou irritada, impaciente, estou perdendo a vontade de trabalhar. Ainda estou aguentando 2 empregos por dia, com 2 horas livres para dormir, porque tive um acidente grande com o meu carro e tenho de pagar o arranjo.
Sei que estou com Burnout.
Muita saúde para vocês.
Veja o Canal Diário do Burnout. Se cuida pois a vida só é uma.
Acredito que as síndromes tem se mesclado. Burnout com depressão, com ansiedade
Canal Diário do Burnout.
Tô no ensino médio e já tenho todos os sintomas,só espero que não esteja/tenha este distúrbio!
Se cuida menina, da alimentação sono etc
Isso me descreve perfeitamente. Eu não me encaixava em depressão, ansiedade, não sabia o que eu tinha.
Amei. Identifiquei-me perfeitamente com o que foi dito. Agora, enfim, estou compreendendo tudo o que estou vivendo... muito obrigada 🙏. Não sei ainda o que fazer, mas tomar consciência já é o primeiro passo.
Nossa Dr, que luta. Não conhecia a história do Senhor, gosto de ouvir histórias de vida, porque acho que faz refletir, pensar ... há uma identificação. E mostra muita força. Obrigada por compartilhar
Eu acredito que todos estamos vivendo isso . Pois pós pandemia a coisa ficou muito difícil. Sobreviver requer muito trabalho. Isso sobreviver agora imaginar viver .
Eu passei a me sentir assim durante a graduação e desde lá tem sido muito dificil fazer quase qualquer coisa, mas vou procurar ajuda pois tem me prejudicado muito e em muitas áreas da vida.
Sugestão: vídeo com tema - Autismo. Obrigada ☺
Bruna L S tbn gostaria dr tema sobre autismo
Sugestão anotada Bruna!
Será que existe grau no autismo ?Tenho um sobrinho
Dr. estava com crise de ansiedade, só em te ver fiquei curada.
Excelente explicação! Depois de ser mãe, e o diagnóstico de autismo da minha filha apresento esses sintomas e busco uma válvula de escape... Mãe não tem folga! 24 horas maternidade!
Também sou mãe atípica e professora e tenho esses sintomas.
Ah mas vc enfatizou muito esta síndrome à vida profissional e eu estou me sentindo assim em casa cuidando de filho..nunca saio da rotina..meu marido não se esforça para me tirar deste ciclo vicioso..
Vc não tem que esperar alguém te resgatar do castelo. Trate de sair por conta própria.
A mudança na sua vida só depende de você.
@@narayanasupramati6616 Mas quando não se ver uma luzinha no fundo do túnel não é nada fácil 😑
21 anos de metalúrgica desses 18 trabalhando à noite... já faço tratamento pra transtorno de ansiedade e depressão, agora estou com esses sintomas dessa síndrome..estou surtando
Há 8 anos eu estou trabalhando assim, eu já não aguento mais! Estou fechando a minha agenda de 2020 e em 2021 eu vou reduzir drasticamente o ritmo!
Fui a piscologo e pisquiatra, falado exclusivamente do trabalho falei todos os sintomas citados no vídeo. Porém ninguém conseguiu diagnosticar
Muito relevante esse assunto.Sofro todos esse sintomas mas,até então não conseguia explicar para o neurologista com a clareza necessária.Fiz acompanhamento com psiquiatra ,fui encaminhada para o neuro e agora me encaminhou novamente para o psiquiatra.Depois dessas informações certamente serei mais clara ao falar sobre isso.Muito obrigada por sua enorme contribuição.
Será que somos parentes Dr? Também sou Torquato por parte do meu pai,nasci em Santa Catarina,hoje moro em Porto Alegre RS!Abraço querido.Senhor Deus te proteja!❤🌟👏👏👏👏
Muito bom. Eu precisava saber isso! É exatamente o que eu estava sentindo , se confunde com depressão. Só que o uso de medicamentos faz com que a pessoa paralise e fica mais difícil a situação. Simplesmente amei!
Não sei como conseguiu trabalhar tanto 😱
Que depoimento!
Honesto, sincero, esclarecedor!
Ensinar, aliando teoria e prática produz um aprendizado mais efetivo.
Tenho impressão que eu tenho burnout e não depressão,,pelo que entendi da sua explicação.
VC é muito amado por todos os seus seguidores.
Trabalho com moda há 6 anos e passei por muitas situações diárias, em várias empresas, de estresse e sendo obrigada a engolir muita gente grossa o tempo todo e sendo extremamente cobrada de coisas que fugiam do meu trabalho..
Estou no meu limite! Me sinto exausta, com mudanças de humor constante, com um sintoma quase de depressão.. é horrível. É uma área ingrata. Me sinto muito incompetente, sem interesse em nada..
Estou procurando métodos para sair dessa.
Karina dê uma olhada com calma no canal Diário do Burnout. Creio que vai ajudar.
Perfeita! Descreveu muito do que sinto, uma angústia extrema.
Ótimo esclarecimento doutor eu tive essa síndrome é uma coisa horrível
Eu estou com essa Síndrome de Bernoult.
Comecei a tomar remédio controlado.
Tô surtada.
Excelente vídeo, a melhor forma para "combater" uma doença é a prevenção. Alunos da pós graduação cada vez mais estão com essa síndrome sem saber. Parabéns, ao médico por ter disponibilizar esse conteúdo. Sabendo o que temos fica mais fácil procurar ajuda!
Estou adorando seus vídeos! Tenho TAG! Estou na 6ª tentativa de medicamentos! Tenho crises fortes todos os dias! Estou cansada e desanimada! Seus vídeos tem me dado uma pontinha de esperança!
Maravilhoso vídeo Dr ... aconteceu comigo e tbem chegou ao esgotamento não consegui mais voltar a trabalhar a 6 anos....era empresária na área de academia...mesmo com todo o cuidado , não sei lidar com isso!!! Muito sofrimento pois eu Era muito comunicativa , as pessoas não compreendem , isso faz com que Todos ao meu redor sofrem.... não sei o que fazer!!! Até psicanalista eu me tornei p me ajudar e abençoar outros que não tem como pagar..... Sensação de impotência e dor na alma!
Melhorou?
Maravilhoso esse canal Deus abençoe MUITO VC por proporcionar tanto conhecimento que vai ajudar muitas pessoas que não tem condições financeiras para consultar psiquiatra Deus abençoe seu trabalho
Se todos pudessem trabalhar no que gostassem , teríamos mais qualidade de vida, infelizmente vivemos em um país que não dá oportunidade para isso , e o estresse as cobranças da vida , isso tudo gera uma vida desgastante. Eu estou assim , morrendo de tanto trabalhar , não faço mais nada que gosto , tudo é trabalho, é uma vida terrível. Em quatro anos estou nesse rítmo, faculdade , estágio , carteira de habilitação, pós graduação, e trabalho , tudo ao mesmo tempo, sem laser algum, já conclui tudo , agora acabei com minha saúde . Me identifico com o que foi dito aqui neste vídeo . Infelizmente muitos confundem com depressão.
Dá uma olhada no canal Diário do Burnout. Só os médicos da medicina integrativa funcional preventiva ou ortomolecular sabem lidar com essa síndrome.
@@irmaonetodasilva2754 obrigada pela indicação . Mas já foi resolvido , diante da Pandemia fui demitida, recebi meus direitos , paguei as contas e agora estou vivendo uma vida saudável em casa , dormindo bem, comendo bem e abri mão do futuro , já terminei a faculdade , a pós graduação , tirei habilitação e pronto agora vou viver a vida , e vou escolher trabalhar somente em que eu goste .
Incrível vídeo Dr! Além de ter ansiedade, acredito que esteja passando por isso. Eu não tenho mais vida social, continuo praticando atividade física, pois tenho transtorno alimentar e n consigo largar. Mas eu não saio, estudo medicina na Argentina e fui pro Uruguai com meus pais, nas minhas “férias” q tem q estudar, n consegui aproveitar como queria e levei material pra estudar. Eu estou esgotada. Voltando pro Brasil vou retomar com tratamento psiquiátrico (aqui o plano n cobre, prefiro ir no Brasil)! N penso em outra coisa a não ser estudar sem parar e ir na acad pra aliviar um pouco e n engordar.
To com psoríase atacada, colite piorou, menstruação irregulada...
Meu sonho é ser atendida por esse Dr. Sou fã, esta de parabéns!
Eng. do Trabalho, Artenio Pompeo de Campos, interessante essa sindrome relacionada ao trabalho nas empresas e corporações...
Fui diagnosticada e estou iniciando o tratamento. Ainda bem que iniciei, pois estava no fundo do poço já.
Dá uma olhada no canal Diário do Burnout
Voce topa partipar de uma entrevista sobre esse tema ?
Só esse vídeo me ensinou a entender o que estou passando.
Obrigada Dr. Pelo esclarecimento, com certeza muita gente vai perceber que tem essa síndrome.
Doutor , o senhor então humano quanto nos .
Deus abençoe que o espírito santo te guie sempre.
Sempre grata pelos ensinamentos!
Minha filha, se vc quiser ser médica psiquiatra, só depende de você correr atrás. Todo mundo, até os mais ignorantes tem capacidade de se tornarem extremamente inteligentes e competentes.
Doutor, quase enlouqueci com essa síndrome. Cheguei a níveis tão severos que eu tinha alucinações, despersonalização, e por fim, desenvolvi uma hipertensão.. tomo remédios há um ano e meio...
Ótima colocação! Um médico que sabe ser flexível na abordagem de assuntos relacionados a psiquiatria.
o Sr e um exemplo de médico competente e Deus lhe exaltou e mais ainda amigo gosto demais de seus vídeos e curto os seus comentários médicos.parabens.
acredito que a população não sabe é não conhece está síndrome ....divulgue mas sobre este tema...interessante...
Veja o canal Diário do Burnout
Eu passei por tudo isso, há 2 anos atrás. Mas em meu caso foi com relação aos estudos. Era meu primeiro ano de ensino médio, e acabei chegando ao ponto de ter crises de ansiedade, foi um período horrível... tive que procurar ajudas médicas, cardiologistas, depois psicólogos, e enfim psiquiatras. Acabei hoje por aprender a lidar melhor com os meus problemas.
Senhor, isso me descreve nesse exato momento 😒🥺
Parabéns pelo canal. Os temas são sempre interessantes. Como estou aprendendo e ao mesmo tempo me conhecendo mais. Continue assim! Ajudando tantas pessoas a superar e identificar seus problemas. Grande abraço!
Teus vídeos tem ajudado a milhares de pessoas. Que o Pai Celestial te abençoe sempre com força e disposição. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Bom dia!
Sou professora do Ensino Médio pelo Estado de Minas Gerais e estou num cargo de gestão tbm pelo Estado como vice-diretora!
Há seis meses fui diagnosticada com a Síndrome de Baurnou! 😢
Seus vídeos estão me ajudando muito! Gratidão pela sua existência!
Ah!!! Esqueci de lhe falar!!! Com todo respeito! Como o senhor é lindo, didático e humano! Que Deus o abençoe!
Dr. Marco Antônio, gratidão por esse vídeo! O senhor descreveu exatamente o que venho passando há 10 anos. Trabalho na área da saúde, setor administrativo há 13 anos. Há 10 anos na marcação de consultas e com muito excesso de trabalho e de cobrança. Venho pedindo a divisão de trabalho há muito tempo e somente na semana passada foi feita essa divisão mais justa. Porém, o meu corpo que já estava exposto há muitos anos a tudo isso, sem uma válvula de escape, sentiu o resultado no dia 07/06/2021. Quase desmaiei no serviço. Tinha muita irritabilidade, tive diarreia e vômito e quando fui trabalhar no dia 07/06/2021, senti um mal estar, vista turva, vômito, sudorese, fraqueza e a minha pressão arterial abaixou muito. Fiquei 5 dias de atestado e pude perceber que tudo foi devido à exposição ao excesso de trabalho, devido também à demora em solucionar o problema por parte da gestão, e por não ter descanso entre uma tarefa e outra e fatores estressores juntamente.
Desculpa Dr,mas acho esses relatos pessoais que o sr.faz muito bacanas.O sr é muito carismático,fala num tom de igualdade,simplicidade.Sei que é totalmente fora do contexto,mas me deixou cheio de curiosidades.O sr já é pai?O sr tem irmãos?Seus pais são falecidos.Essas sobrancelhas e olhos verdes são heranças paternas ou maternas?
Mais que talento,o que o sr tem é um enorme dom,e é fantástico que o use em prol do bem.
Só o sr mesmo com toda sua simpatia,inteligência e carisma pra tornar o Programa da Fátima e da Lu Gimenez interessantes.
Seu canal é bom demais.
Dr,o Sr. me ajuda muito, com os seus esclarecimentos, tenho isso aí,e outras síndromes, obrigada, parabéns.
Eu sei que é muito ruim já passei por isso, o médico me recomendou mudança em minha vida Dor Marcos obgda pelos excelentes esclarecimento eu ameiiii🤔👏
Oq vc fez pra passar por isso?
Comecei agora o tratamento de Burnout....a empresa q eu trabalhava me demitiu e a partir daí fui procurar ajuda. A minha psicóloga me colocou q estava sofrendo da Síndrome de Burnout.
É uma sensação muito ruim. Estou muita irritada... ansiosa. Espero melhorar logo.
Veja o canal Diário do Burnout
Melhor Dr. do RUclips! Humano, humilde e ainda explica muito bem! Vi vídeos que o Dr. Praticamente culpou a pessoa por trabalhar de mais! No meu caso não tinha escolha fui colocada em um departamento sozinha e não tinha como sair e sempre pedia para colocarem mais pessoas para ajudar pq o serviço era muito mas como eu "dava conta" nunca colocaram, depois que cheguei no esgotamento não valia mais para empresa e daí quando não conseguiram fazer sozinhos, colocaram 5 pessoas para me substituir! Agora estou eu sofrendo com todas as medicações e terapias pq desenvolvi vários problemas físicos inclusive!
Meu DEUS 🙀 É ISSO QUE EU TENHO ...😭😭😭😲😲😲😲😲. É ISSO ... ESTOU PASSADA, NUNCA ALGUÉM DESCREVEU EXATAMENTE O QUE EU SINTO
Muito obrigada 😘 vou observar minhas filhas! Que trabalham muito e estuda!
Não conhecia está síndrome. Estou pesquisando tudo o que o Sr.diz para ver o que tem minha filha. Parabéns, o Sr. é excelente. Obrigada.
Dr. acabei de diagnosticar em mim esta síndrome, é tudo muito real mas no meu caso, procuro conter a agressividade. Sou Psicóloga, trabalho em média 13hs, por dia há 2 anos, meu Deus, estou queimando a vela pelos 2 lados, kkkkk,
Voce explica super bem os casos de transtorno !!!
Super inteligente... Sou fã... Perdi meu emprego... Tenho fibromialgia, TAG, Burnout, só Deus! Estou tão cansada o sujeito não aguenta mais! Fui secretária de médico durante 16 anos, trabalhei muuuuuito, fiz muitas coisas correndo, parecia uma robô!
Nossa!! É necessário ficar em alerta.Que bom que identificou o problema e hj passa esse conhecimento para tds que o seguem.Boa noite!!!👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigada Dr voce faz os videos com carinho, não é só a teoria, vou enviar este video a uma paciente que parece estar com Burnout
Dr ...q bom ter encontrado seu canal..sou professora muito tempo m sentindo assim.com todos esses sintomas..muito exaustão insônia...tristeza.isolamento...m sentindo sem capacidade mais exercer trabalho.etc...não quero nem passar nem voltar nem passar n escola trabalho...só pensar gritos d alunós .a falta educação ameaças .não consigo.mais trabalh ar to fazendo setralina...
Boa noite Dr! Essa síndrome de Burnout pode gerar Leucócitos altos tendo como agentes causadores de doenças, bem como a situações de estresse ou esforço físico intenso.
Tudo isso sinto. O pior é não ser compreendida no ambiente de trabalho.
Eu tô um pouco assim, larguei tudo que não o trabalho, e estou extremamente ansioso. Só não fico irritado com os outros, quer dizer, irritado eu fico mas até agora não explodi e consegui filtrar porque acho que estamos todos pagando nossos pecados nesse plano aqui e tento não deixar a vida de quem convive comigo ainda mais miserável kkkkk mas tô bem cansado, e nessa época de crise a gente se pressiona mais ainda porque a gente sabe que tem uma fila saindo de São Paulo e chegando no Rio de Janeiro de gente que queria fazer o que a gente faz ganhando 1/3 ... acho que não estou na fase 3, mas preciso fazer algo a respeito pra não chegar lá. Obrigado pelo vídeo !
Eu não sabia descrever o que estava acontecendo comigo. Até que descobri por um video de tomada de decisões que existia essa síndrome. Eu falei, cara, isso se parece muito comigo. Vin pesquisar com o nome da sindrone e cai nesse vídeo. Eu estou um pouco assustada pq sim, eu venho passado EXATAMENTE por essa sequência. Cheguei na terceira fase do problema. E nao quero que isso prossiga comigo. Foi muito esforço pra chegar até aqui para desmoronar. Graças a Deus esse video apareceu a tempo. Pois conhecendo o problema, podemos solucionar. Gratidão eterna mesmo❤
Vi os dois videos.e estou com tudo isso.
E pra ajudar tenho uma cirurgia no coração.
Sou muito ansioso ao extremo.
Como está?
Obrigada por compartilhar sua experiência. Quando escutamos de profissionais. Trás forças para atravessar. 🙏🏽❤
Me identifiquei com o exemplo ... Estou passando por uma fase muito dificil. Gratidão prla contribuição
Parabéns, Dr. por seu trabalho! Gratidão por compartilhar seu conhecimento conosco!
Muito produtivo seus vídeos! Parabéns!