Recebi ontem diagnostico de bipolar estagio grave. Ao assistir esse video confirmei ser vdd mesmo. Às vezes me da um desespero ao saber disso, o medico disse que vou ter que tomar remedio o resto da vida. Levei 15 anos para descobrir isso. Só procurei ajuda pq minha esposa disse que se eu nao me tratasse nosso casamento de 12 anos iria se acabar. Minha bisavó se suicidou , meu irmao mais velho tem esquizofrenia devido ao uso de drogas, entao a genetica não é das melhores. O que é confortante é saber que o Espirito Santo de Deus é o nosso Amigo Fiel. Compartilhei aqui para encontrar pessoas que se identificam. Deus abençoe sua vida.
Se cuide. Minha família tbm é cercada dessas duas doenças que vc citou. Eu já passei por transtorno misto e agora descobri TDAH, fico de olho tenho muito medo de descobrir algum outro transtorno 😢
Pensar, pensar, pensar até viver numa prisão mental. Resulta em procrastinação, ansiedade e no final do dia depressao por não conseguir realizar as tarefas. Doença do idealizar e não realizar.
Nem me fale to assim tb me prejudiqei no trabalho cm uma pessoa la pq tipo eu n consigo me controlar. Tal pessoa me chamou de coisas q me deixaram tal magoada😥😥😥😥
Fui diagnosticado hoje e chorei muito durante o dia inteiro. Ainda tô tentando me adaptar a saber que tenho esse problema , Vendo esse video é como se me descrevesse por inteiro , cada detalhe , incrível isso. Como não percebi isso antes? Vou fazer 35 anos agora e minha vida teria sido tão melhor se eu soubesse disso desde criança e tivesse procurado tratamento. mas nunca é tarde, espero conseguir pq é muito difícil lidar com isso, não só pra mim, pra todo mundo que me rodeia, pq ninguem nunca entendeu.
@@dayanepeixoto5862 Eu tô bem melhor agora, tomando as medicações e vendo as coisas melhorarem aos poucos. Me percebo mais, tipo... Antes de me irritar por bobagem, me pergunto se é o problema falando. Fora que ter um diagnóstico no final acaba aliviando muito o peso da culpa sabe, vc acaba ficando mais leve e arrependido de ter se cobrado tanto. Sem falar que as pessoas nunca terem te entendido machuca um bocado, pq me destrataram muito e no final eu só precisava de ajuda médica e pisicologica.
Meu marido, aos 30 anos apresentou uma depressão séria. Emagreceu 15 quilos, rapidamente. Tomou remédios, melhorou. Meses depois teve um surto de euforia, saiu de casa. E a partir de então ficava nesse sobe e desce. Por fim, sete anos depois nos separamos.Ele só melhorou depois que começou a tomar lítio. Ele ainda casou duas vezes, a família nunca falou da doença para as esposas posteriores. Por fim, ele faleceu de infarto, o segundo, aos 52 anos. Eu nunca mais me casei. Estudei, fiz faculdade, concurso, cuidei dos filhos. Hoje tenho 77 anos e reconheço que essa doença é um pesadelo, para quem tem e para quem convive.
Fui casada com um BIPOLAR, POR 23 ANOS É MUITO.SOFRIMENTO PRA QUEM CONVIVI E PRA QUEM TEM ele não aceitava tratamento, quase me levou ao suicídio, me divorciei não aguentei mais ,casou se com mais 04 esposas elas não aguentaram,esse ano aos 66 anos ele suicidou se em fevereiro triste demais
Verdade , agente sofre muito meu filho foi diagnóstico com 15 anos hj ele tem 17 ,4 internação crises fortes hj ele estar istabilizado através dele voltei para a faculdade estou no 5 período estou fazendo psicologia para entender o caso dele .
@@joanaromao3647 tive uma intoxicação medicamentosa com Lítio, porque minha médica precisou aumentar muito as dosagens para me tirar do estado de mania. Meu estômago e esôfago ainda estão zoados.
Excelente vídeo. A luta diária de quem tem este transtorno é muito complexa, principalmente pela falta de informação e preconceito que outros, ainda, demonstram com esta doença. Só quem é bipolar entende as dificuldades.
O bipolar eu posso dizer q ele diz q te ama,q tem muitas alegrias com a gente e mesmo assim termina e dps quer nossa presença..mas de "Amiguinha"e não de compromisso!?? E não sabe falar motivo do afastamento??
Parabéns Dr. explicou bem a bipolaridade, eu já tive fazendo algumas pesquisas e conversado com alguns psiquiatras e é isso mesmo, porém, o Sr. detalhou nos gráficos muito bem. Tenho 59 anos e sou portador desse problema que foi detectado em 2004, ao ano de 2007 fui aposentado por invalidez devido a minha profissão de vigilância armada. Hoje luto com o INSS devido ao corte de minha aposentadoria do nada, mas ganhei na justiça federal e cortaram novamente do nada, estou novamente na ação contra ele. Mas no caso da bipolaridade é por aí mesmo. Pensamento acelerado, Pensamento suicidas, me levou ao uso de drogas, compulsividades, em fim , bateu direitinho. Desde que foi detectado em mim, faço uso de lítio, depakene e clonazepan. Juntamente com terapia cognitiva onde também dei uma estudada. Mesmo assim, com as medicações, terapias, espiritualidade, ainda me pego em dias de euforia e dias de depressão, mas nada que atrapalhe minha vida. Uma das coisas que me incomoda é que as vezes eu estou mal, depressivo e a maioria das pessoas acham que é frescuragem, falta de Deus algo assim. Mais uma vez parabéns e muito obrigado. Um abraço Deus te abençoe
"falta de Deus" é a frase que mais me irrita. Estou me sentindo mal por questões reais que existem nesse mundo material. Deus é para que acredita, e para acreditar em Deus num mundo tão cruel e desigual é constatar que Deus é um ser horrendo.
dizer que é falta de deus é o auge da insensibilidade. só quem possui algum transtorno mental sabe o quão difícil é lidar com algo que você não é capaz de controlar, e a sensação de impotência por conta disso é terrível. o mais difícil, que era reconhecer o caso e buscar tratamento, você conseguiu! não tem cura e nem tudo são flores, as pessoas que realmente são suas amigas entenderão. o resto, que julga e não dá suporte, só resta cortar o convívio...
Dizem que o lítio engorda você engordou usando ele? Eu nunca fui num pisiquiatra mas acho que tenho isso tenho quadro de depressao que vem e vai irritabilidade impulssividade tenho mania de tomar vitaminas que vejo na Internet por conta própria tudo sem receita
Espero que vc tenha conseguido sua aposentadoria de volta. O que o levou a ir ao médico? Meu ex namorado não aceita que tem o problema e nem ir atrás de diagnóstico. Tenho sofrido muito com esse relacionamento. E tou exigindo isso pra voltar. Não aceita ir ao psiquiatra, nem à psicóloga, mas não desgruda de mim. Não posso passar pelo que já passei tudo de novo. E não sei como fazê-lo mudar de ideia. A gente se ama, mas assim é complicado.
Eu me sinto assim, tem horas que sinto ter uma capacidade acima da média.. em outros momentos; não consigo fazer nada.. parece que tudo está cinza. Não consigo lidar com perdas.
Kkkkk tou rindo sem nenhuma maudade...sei exatamente o que vc tá falando e a seriedade desse caso... então já pensei isso tbm...mas hj de fato tenho desenvolvido minhas habilidades....amo matemática ...
É frustrante, é desesperador. Uma parte nossa quer, de fato, fazer as coisas corretas: tratar bem àqueles ao nosso redor; ser um bom namorado(a); um bom filho(a); uma boa pessoa. Porém, essa doença mental prejudica muito os que são acometidos por ela. Mais uma vez tive um relacionamento rompido (tendo, quase que em sua totalidade, a grande contribuição vinda do TAB) com uma pessoa maravilhosa - A Juliana -, a qual lutou pelo meu bem, pela minha felicidade e vai acabar nunca sabendo de fato como foi imprescindível para mim, principalmente no sentido de reconhecer que algo estava errado, para assim buscar ajuda. As fases do TAB, sobretudo na mania, acabam me deixando muito frio, insensível, com aquela sensação de grandeza, de que não preciso de ninguém (além de mim). No entanto, sabemos que é uma ilusão, que logo a ficha vai cair muito, vai despencar diante da fase depressiva. Enfim, é um conflito, uma guerra diária contra um "inimigo" que nos conhece muito, sabe das nossas fraquezas e dos nossos medos, ou seja, um "inimigo" implacável: nós mesmos! Mas garanto que sobreviveremos e melhoraremos nossas vidas! Isso é o que eu desejo a mim e a todos que passam por isso e que estão lendo este comentário. Um abraço.
Sou igual cara , até faço planos a noite , tipo : hoje vou dar bom dia , hoje vou tratar bem as pessoas mas a sombra de qualquer rejeição ou coisa assim já mando tudo pra aquele lugar e desisto , tenso isso .
Eu tenho esse trastorno bipolar afetivo com pânico e ansiedade, fico muito triste com isso 😭 As vezes não sei o que fazer, mas estou tratando com quetiapina e ácido volporico
Tenho estado meio sem interesse com as coisas que geralmente tinha prazer...ando meio triste, sonolenta e me pego muito fechada em mim. Isso pode ser depressão ou Transtorno bipolar ? ..Tenho medo de tomar remédio e fucar dependente ...o que faço?
Fui diagnosticada aos 27 anos e batalhei mto com terapia e medicação! Hj com 38 anos, já partindo para 39 vivo completamente estável e as pessoas nem acreditam q eu tenho a patologia por eu conseguir manter um equilíbrio e um ótimo convívio social! É PLENAMENTE POSSÍVEL VIVER BEM E TER QUALIDADE DE VIDA EQUILIBRANDO OS SINTOMAS DO TRANSTORNO!!!
@@leandrobecker776 oi, boa tarde! Eu entendo sua resistência, realmente não é fácil achar um bom psicoterapeuta! Eu passei por vários até encontrar uma q realmente me identifiquei... Mas eu acredito q o q realmente mudou a minha vida, foi a determinação em viver como uma pessoa equilibrada e com qualidade de vida! E dentro disso eu desenvolvi uma estratégia q tornou possível esse processo... Foi um longo e árdua caminho, mas valeu e vale muuuito a pena! E tudo isso se sintetiza em apenas 1 palavra: CONHECIMENTO! Conhecer principalmente a si mesmo, (é aí q o terapeuta entra), conhecer o q é, qual é seu tipo, quais são seus gatilhos, cuidar muuuuito bem da sua saúde, pois acredite, qto melhor seu corpo estiver funcionando, mais equilibrado o seu cérebro fica, esse eu acredito q é o melhor "remédio" pra quem tem essa patologia, e isso inclui exercícios físicos. Em conjunto, eu implementei duas práticas q potencializaram muito esses resultados que foram: me espiritualizar (não significa seguir uma religião, apenas cuidar do espírito da forma q vc preferir, mas incluir meditação) e desenvolver um hobby, uma atividade q seja extremamente prazerosa pra vc e q consiga realizar sempre q puder, com frequência, no meu caso, foi a costura, eu consigo focar, concentrar e relaxar ao mesmo tempo... Kkkk E é isso, vc precisa conhecer todo seu universo interno e externo e orquestrar o funcionamento dele! É difícil, demorado, mas totalmente possível e libertador!! Espero q tenha ajudado e torço pra q vc consiga! Lembre-se q a distância entre o sucesso e o fracasso é apenas o grau do nosso empenho! 😉 Paz e luz 🙏🙌
@@vanessamirandab muito obrigado pelo tempo precioso em que utilizou para me responder. Seguirei as dicas bem como já estou vendo o canal do Dr Renato! Um abraço fraterno :)
@@leandrobecker776 que bom meu amigo, tenha certeza de essa patologia não nos invalida, pelo contrário ela nos ajuda no autoconhecimento e com dedicação a gente fica mais equilibrado do q quem não tem! Deus te abençoe 🙏 Paz e luz 🙌
Tenho quase 60 anos, essa porcaria arrebentou com a minha vida, tinha não sabia o que era, ninguém me ajudava, no princípio achei que era rejeição materna. Não cheguei a lugar nenhum apenas fiz o segundo grau não casei não realizei proficionalmente vivo sozinho tenho um serviço simples porém não preciso muito pra eu viver, que me salvou foi minha fé em Deus, senão teria enlouquecido.
Olá, meu caro. Tudo bem? Vamos por partes. No meu caso, o que me lascou mesmo a vida foi a depressão. Identifico um pouco com vc. Mas vejamos: passado é passado! O que importa é de agora pra frente. Eu tenho me tratado, e sinto-me incrivelmente melhor! Pensa no seguinte: sentir falta de algo que não tivemos não faz muito sentido; se vc não se casou, se não teve filhos, ou não teve uma profissão de nível universitário, ok! Nem tudo deve ser padronizado, e se vc observar com calma, vai ver que pode abrir um próprio negócio, mesmo que pequeno! Existe uma condição psicológica em que nós acreditamos que todos estão nos observando e nos julgando. Pode até ser verdade. Mas...dane-se o que pensam de nós! Afinal, ninguém se propõe a pagar nossas contas! 60 anos?? Ainda tem muito tempo pela frente! Sério! Conheço muitos jovens de 60, 70, que estão a pleno vapor! Não é a mesma coisa de quando temos 20 ou 30, mas o entusiasmo é vivo! Forte abraço:)
Figuei depressiva guando meu esposo ficou doente camado, tive que toma conta dê casa filhos era todos pequenino na época, eu não sabia o que fazer, sê cuidava dó marido camado ou sê cuidava dás crianças ou sê trabalhava para sê mantêr ém todos ós centindo
Para mim foi muitó difícil ainda estudar eu não quêria para meus estudos,,para mim foi como sê eu tivesse no meio de uma tempestade, acha incapaz de vencer.
Entendo completamente porque tenho também e desde que me entendo por gente eu sofro com isto e com 15 anos tentei suicídio , só quem tem esta maldita doença sabe como é sobreviver com isto
Nossa! Esta pandemia teve algo de positivo: o autoconhecimento; descobri que sou bipolar. Me culpava de tudo que começava e não terminava (quase não consegui terminar o ensino superior, dentre outras coisas). Vivo uma explosão de ideias e não consigo levar a frente...Mas irei me cuidar e exercer o perdão a mim mesmo.
Eu sofro com bipolaridade a 12 anos, foi uma loucura até descobrir o que tinha, fazia faculdade na época já não conseguia me concentrar com nada, e fiquei em euforia durante uns três anos sem dormir, fiquei agressiva e não aceitava e era taxada de doida, hoje tomo remédio, mas mesmo assim sou irritada e sofro muito com isso
Mas confie e ore vá na igreja e busque a Deus .eu tive pânico e lá na assembleia eu fui buscar minha libertação e fiquei curada .mas tem que pedir a Deus e será liberto em nome de jesus .creia meu amigo🙏posso chamar de amugo
Minha filha tem 31 anos e descobriu a pouco tempo o transtorno de bipolaridade e a ansiedade generalizada está fazendo tratamento com remédios e terapia. Confesso que como mãe é tudo muito novo é difícil para mim,desde de muito nova que sofre com a ansiedade e depressão e agora o transtorno. Estou vivendo um dia de cada vez, porque pessoas com esse diagnóstico tem muita oscilações ao longo do tempo, então tem que ter muito carinho, paciência, respeito e se apegar com Deus para dar forças para nós ajudar a pessoa com o transtorno. Me solidarizo com todos os familiares de pessoas bipolares e aceito dicas de como lhe dar com a bipolaridade. Obrigada.
Tenho um Filho de 27 anos, há um ano que tive o conhecimento que ele tinha um histórico psiquiátrico com variações de transtornos.Foi tudo muito difícil para mim em tudo, emocional como Mãe, meu esposo pai dele com muita dificuldade de aceitação e não tendo equilíbrio ou companheirismo comigo para nós 2 juntos batalhar e conseguir ter um direcionamento.E meu filho não tendo aceitação da realidade dele que já tinha um histórico de muitas perturbações financeira junto as dificuldades de ter uma estabilidade profissional 😢 tudo, tudo muito.Mas para Graça de Deus no final de 2023 consegui uma Neuropsiquiatra que o indiciou para Neuropsicóloga que fez um trabalho de 8 sessões com ele onde ela deu o diagnóstico de Transtorno Bipolar, que já aliviou um pouco porque agora estou aprendendo a lidar com ele.Achei interessante deixar esse relato aqui para que Você, eu todos nós saibamos que não estamos só e que há um Deus que olha para nós 24 horas e que é o Deus do impossível.Lucas 1,37 que tenhamos FÉ confiar, prosseguir e Orar uns pelos Outros.🙌🏿🙏🏿🙇🏿♀️
Parabéns doutor. Eu enfrentei esse quadro e fiquei sem dormir nada até 9 dias e com medicação forte. Só consegui dormir após 22 dias, após ingerir carbolitium e respiridona. Lembro de tudo, mas não conseguia me conter. Comprei muito, muito. Tenho muito pra contar, mas muitas coisas servem de risadas pra outras pessoas. A coisa é seria. SPA - Sindrome do Pensamento Acelerado. Dr. Você falou no vídeo muito mais do que ouvi de todos os médicos que consultei. Parabéns por oferecer de forma gratuita esse trabalho. Deus com certeza lhe distribuirá por ato de caridade.
Nossa!!!Minha mãe teve sintomas como esses que você também teve(24 ou 28 dias sem dormir na época, compras compulsivas com repetição de objetos...).Muito difícil e sofrível essa doença mental.
Amo muito uma pessoa com esses sintomas, as vezes magoa muito é uma situação difícil pois faço tudo, trato com maior carinho e me vejo em uma situação de incapacidade.
Me identifiquei principalmente na parte de grande irritabilidade e variações de humor, pensamentos acelerados, frustração por não conseguir muitas vezes concluir o que preciso, e um cansaço extremo, oscilando entre insônia e sono excessivo. 😧😔 Gratidão doutor 🙏
Tive minha primeira crise depressiva aos 16/17 anos, e depois mais uma ao longo da vida aos 25 e só fui diagnosticado com bipolaridade aos 33, hoje me adaptei ao medicamento, vivo muito bem, sem antidepressivo e só com o regulador de humor! Graças a única Psquiatra que se atentou para o meu histórico, e histórico familiar.
Sou bipolar também. Fiquei anos tratando de depressão e nunca dava certo com os remédios. Até que eu tive uma crise grande de euforia, com descontrole é tremedeira. Tive que ficar 15 dias totalmente dopada. Depois troquei de médica e ela me diagnosticou como sendo bipolar. Troquei os remédios, fiz terapia e melhorei. Hoje anos depois estou usando medicamentos e estou bem.
Aí que está uma coisa que me pergunto. Também tomo remédios (quetiapina e venlafaxina). Até onde isso é natural? Viver à base de medicamentos... É tipo se transformar pra se encaixar. Claro que já casos e casos.
Esse transtorno é muito triste. Minha filha tem 18 anos e uma tentativa de auto extermínio no domingo passado, é uma idade intensa de hormônios em alta e é muito triste ver uma adolescente com toda vida ser solitária. Mas Deus há de melhorar esse quadro. Grato pelo seu vídeo. Seu conteúdo. Me sinto impotente e inútil. Tão linda cabelos cacheados olhos verdes corpo lindo e esse transtorno acaba com o prazer dela.
Melhor explicação em toda minha vida , tenho 58 anos e sofro com isso desde os 15 anos , mas estou vencendo , cada dia uma luta , fui internada 3 vezes , tentei sucidio 2 vezes , mas mim agarro ao meu Deus maravilhoso e sigo vivendo minha vida , tenho uma filha do primeiro casamento e casei novamente , não tenho filho , estou com segundo marido a 21 anos , graças a Deus ele mim apoia muito e tem muita paciência comigo , gratidão 🙏🌹❤️
Deus te abençoe. Vc ja deu o primeiro paso NINGUEM tem a culpa do que te acontece e vc sabe disso, reconhece com gratidão a ajuda recebida, vc esta saindo do inferno. Caminhe com fe irmazinha. DEUS NÃO ABANDONA NINGUEM
Eu já tive esses sintomas. Trabalhava mto, até que minha família percebeu e me levaram ao Psiquiatra e ele me medicou com um remédio para estabilizar meu humor e obtive ótimos resultados. Hj me sinto mto bem..Graças a Deus 🙏
Eu fui diagnosticada bipolar, tomo quetiapina, faço terapia, mas digo sem medo de errar, a coisa mais difícil é a nossa Família entender, compreender e nos aceitar! A dor maior, o transtorno pior é ter que lidar com esse tipo de situação!
Oi boa tarde. Estou iniciando o meu tratamento com a mesma substância. Sempre fui ante remédios, sempre tentando resolver de outras formas. Você está conseguindo solucionar seus problemas com essa droga? Me dê umas dicas por favor. Muito Obrigado. Fique com DEUS.
@@mdinizbh olá, Marcelo. Não foi pra mim que perguntou, mas como me encaixo nisso tudo vou dizer o que aconteceu comigo. Evitei remédios por mais de 10 anos. Quando comecei a tentar me matar direto começaram a me dopar. Nada dava certo e a troca de remédios foi constante pra ver se algo dava certo, nada deu. Engordei 30kg em 2 meses (nunca tive problema com peso). Mas eu estava num estado tão vegetativo por conta dos remédios que nem percebi esse aumento de peso. Virei um vegetal durante os 2 anos de remédio. Totalmente desfuncional. Hoje em dia tento segurar só com alprazolam e clonazepan. MAS sigo disfuncional e com algumas sequelas dos medicamentos, no entanto, talvez nunca tenham conseguido acertar os meus remédios. Desisti de tudo há muito tempo e meu plano de vida já é me matar há mais de metade da minha vida. Mesmo assim eu acho que vale a pena tentar, as vezes você consegue remédios certos, bons médicos. Eu desisti de tudo já. Não me suporto, não suporto viver, e acho que ninguém deveria me suportar também. Mas cara, mesmo tendo me fodido muito, eu acho que talvez possa ser a solução. Tentaria. Ah, eu tomava quetiapina e mais uma meia duzia. Chegaram a ser 17 comprimidos por dia. E não ficavam no meu controle, eram me dados pra eu não tentar nada.
@@silvana4733 não quero tirar minha vida. Quero tirar minha dor que me tortura 24h. Se Deus tirasse tava ótimo. Já tentei bastante e ele n tirou ainda não.
Foi a melhor explicação que já ouvi até hoje! Acho que tenho isso, pior que eu sempre me orgulhava de toda a energia que eu tinha, mesmo dormindo pouco, máximo 5 horas por noite, no geral sou muito otimista, acordo agradecendo a Deus por toda energia, por toda saúde, mas do nada fico triste, choro muito e me sinto culpada por estar deprimida sem nenhum motivo!
Nao se culpe,eu sinto isso também tenho tudo para está feliz e do nada vem a tristeza,a depressão que angustia aí oro e me sinto melhor.Mais as vezes mesmo orando ainda continuo mal mas vou levando a vida com a ajuda dos médicos e de Deus.Do que eu estava para o que estou hoje já melhorei bastante
Há um livro excelente sobre o transtorno bipolar. Ele se chama Uma Mente Inquieta, escrito por uma psicóloga norte- americana que sofre da doença. Sem o tratamento, ela fazia exatamente as coisas que o Dr. Marco explica no vídeo.
Eu fazia tudo ao mesmo tempo e hoje tenho alto quociente de Inteligência e tbm gosto de cantar e dançar as coreografias mas eu agora pretendo voltar a estudar e depois trabalhar na Empresa
Vídeo esclarecedor, perfeito! Desde a adolescência sofro com quadros depressivos e hipomaníacos e somente agora, 23 anos depois (e diversos psiquiatras), consegui o diagnóstico correto. É como o Dr. disse, um quadro de difícil diagnóstico. Hoje, já diagnosticada e em tratamento, sou outra pessoa e estou conseguindo realizar muitas coisas. Às vezes me sinto frustrada por não terem me diagnosticado antes (tantos anos perdidos), mas o que importa é que hoje estou bem. Estou sendo tratada com lamotrigina e para mim é perfeito. Por isso digo: não deixe de buscar tratamento.
Me trato de transtorno 10 anos pelos menos, nenhum psiquiatra me explicou direito como funciona, agora entendi e exatamente o que eu sou, esse médico é maravilhoso, obrigada doutor.
@@dfa6554 Essa doença é hereditária e tem que ser tratada pelo resto da vida, não é questão de ir a uma igreja,se quiser ir vai mas tem que fazer o tratamento ainda mais na depressão profunda que vc não quer nem sair de casa , se vc tivesse a doença ia entender,mas não tem.....😥👌
Por muitos anos achei que tinha depressão e nunca procurei ajuda. Quando resolvi procurar um profissional, fui diagnosticada com TAB e embora dizem levar anos o diagnóstico, assistindo a vídeos como esse tenho mais certeza que meu psiquiatra acertou de primeira ao me diagnosticar. Me descreveu nesse vídeo.
@@felipesamuel7940 Fiz 1 mês de tratamento e abandonei. Estava em negação. Hoje aceito que tenho um transtorno e vou voltar com o tratamento. Só não fui ainda pois meu psiquiatra está com a agenda cheia. E vou te falar, tô a cada dia pior sem o tratamento.
@@Steoukris estou começando também, mas dessa vez só paro se for uma causa de intervenção médica, não tem como parar, tomara que meu organismo adpte bem a medicação, mas e possivel vencer eu acredito.
Eu sou bipolar, diagnosticada desde 2006. Por anos tomei remédio pra dormir, recentente desmamei, mas voltei a usar depois que perdi meus pais este ano para COVID. Fui internada 2 vezes, a segunda foi a meu pedido, porque ja me conhecia. A primeira internação foi após a primeira tentativa de suicídio. Além dessas tentativas, eu tb me machuco quando estou desesperada, fora de controle. Corto-me com faca, arranho a pele com a ponta da lapiseira, queimo a pele esfregando, incessantemente, a caneta... Tenho a mente acelerada, sofro de insônia, sou ansiosa, impulsiva, começo e nao termino as coisas, na fase maníaca, eu tive uma impulsividade para o sexo, mas eu só percebi isso alguns anos depois. Eu alterno muito meu humor. Hj estou feliz, de bem com a vida,evo as provocações na gaiatice. Uma semana depois estou de cara fechada, tudo me irrita, nao acho graça de nada. Apesar de euhj reconhecer meus sintomas eu me sinto sempre em estado de alerta esperando um desequilíbrio. Tomo muitos remédios, alguns para p transtorno em si, outros para as consequências, como: memoria ruim (pela falta de sono), irritabilidade. Hoje eu nao faço mais acompanhamento com psiquiatra vou na clinica pegar receita com o médico de plantão, a que me acompanhava, e que eu gostava muito, parou de atender quando começou a pandemia. Eu me senti abandonada. Eu gostaria de ter um médico me acompanhando. Fiz terapia durante um tempo, parei e hj volto qd sinto necessidade de conversar. Gostei desse vídeo e fiquei curiosa sobre o uso do venvanse, que eu tomo (pra melhorar minha concentração e assim, lembrar mais das coisas). Esse é o resumo da minha saúde.
Procura uma igreja evangelica e entrega sua vida pra jesus fica firme ele vai ti libertar desse mal esta escrito na biblia jesus é o caminho a verdade e a vida creia 💜💛💚❤💙💖💟💗
Minha irmã deve ter esse transtorno.. já mandei ela procurar um médico várias vezes.. parece uma louca.. metralhadora desgovernada quando ataca a mim com palavras tão cruéis.. está calma e do nada surta começa a me atacar .. como é teimosa e não procura ajuda pois acha que o mundo é errado e só ela a certa resolvi me afastar. E ainda fala pra todo mundo que ela é a irmã boazinha kkkk mas a família sabe muito bem como ela é.. e sinceramente afastada dela sinto um certo alívio e uma paz .
Definiu o que eu e principalmente minha mãe vivemos com o meu irmão,ele ataca a minha mãe com ofensas do nada pesadamente,depois aparece que nada aconteceu e a culpa e de todos não dele ,e ele nas discussões que provoca repete o mesmo assunto sempre como uma obsessão,pior que ele não enxerga isso n se trata . é uma loucura.
O meu pai é desse jeito é um homem que acha que todo mundo está errado e só ele é o certo; ofende as pessoas o tempo todo é muito briguento e se deixar discute até com a parede e eu sofro muito com esse comportamento dele e também sofro porque ele não liga pros netos é muito triste e quando ms afasto dele eu me sinto muito aliviada mas quando vou na casa dele a cada dois meses é até dificil ficar lá, nem meu filhos aguentam ele
Eu depois de vários traumas, descobri ser bipolar e várias coisas perderam a graça para mim. Eu dormia pouco mesmo e antes eu fazia tudo ao mesmo tempo. Hoje estou em tratamento e estou melhorando. Eu sou cheia de ideias mesmo e inteligente. Estou desfocando de pensamentos negativos para minha saúde mental. Eu antes bebia e comprava muito em exagero. Eu sou briguenta mesmo, certas coisas prefiro não saber pq eu explodo com facilidade. Eu quero voltar a produzir muito, assim como antigamente. Eu graças à deus estou dormindo bem agora com calmante e lítio. Sim tem dias que eu acordo e preferia morrer do que estar viva. O que me dá forças são meus animais e minha filha e sorte que meu marido passou a entender o meu problema. Eu só queria ficar bem e sarar disso! 🙏
Tenho transtorno bipolar e já tentei mim matar três vezes. Não consigo trabalhar, pois de vez em quando mim aborreço do nada . E acabo magoando as pessoas. E compulsivo. Eu posso dar entrada no auxílio doença . Tomo vaias medicação.
MEU DEUS ESSE VÍDEO DO SENHOR É O AUTO RETRATO DE TUDO O QUE EU SINTO. AMANHÃ É A PRIMEIRA VEZ QUE VOU AO PSIQUIATRA E DEUS USOU O SENHOR PARA ABRIR MINHA MENTE E MEU CORAÇÃO. MUITO OBRIGADO DOUTOR QUE DEUS O DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ POSSA CONTINUAR ABENÇOANDO A SUA VIDA E MULTIPLICANDO À SABEDORIA EM SUA VIDA AMÉM
Como é dificel,fui diagnosticada com transtorno bipolar,meu médico não me explicou tão detalhadado,agora to entendendo tudo!sinto de um tudo um pouco,obrigada Doutor exelente explicação!
Eu tenho esses sintomas de bipolaridade, é triste e difícil, porque chegam achar que sou uma pessoa mimada,sem educação...mas só eu sei o que se passa comigo
@hoax Gabriela Nafe (colei o comentário dela) Eu vim aqui te dizer que eu te Amo, você tem um ENORME valor para mim, um valor que dinheiro NENHUM pode pagar. Antes de eu te formar no ventre, antes de eu ter criado o mundo, você já era um plano e um sonho em meu coração. Você nunca está só! Nós passamos por tudo juntos. Sejam momentos bons ou ruins, alegres ou tristes. Eu SEMPRE estou contigo, mesmo que não perceba! Você é muito especial para mim. Antes de te escolher, eu já sabia todos os seus pecados, todos os seus defeitos, todas as suas limitações, mas isso não me impediu de derramar o meu sangue naquela cruz por você. Seus erros e defeitos não me impediram de te amar e NUNCA vão. Eu te comprei foi com sangue! Acha mesmo que eu iria desistir de você? Você não tem idéia do quanto que eu te amo! Seu sorriso é lindo, assim como tudo em você. Você é importante, assim como tudo o que você faz. Você não é o que o inimigo e as pessoas dizem ao seu respeito, você é aquilo que EU digo ao seu respeito. Eu sei que as coisas não estão fáceis, mas você não pode desistir. Eu estou ao seu lado passando por tudo isso com você. Nenhuma dor é maior do que você possa suportar. Pode estar difícil agora, mas a sua Vitória vai chegar! Eu disse e eu farei! Não precisa mais ter medo. Eu estou trabalhando ao seu favor sempre, fazendo tudo cooperar para o seu bem. Os seus acertos não acrescentam o meu amor, e os seus erros não o diminuem. Meu amor é imutável!Fale mais comigo, conta tudo para mim, eu amo ouvir a sua voz, amo conhecer o mundo através de seus olhos Quando não tiver mais forças para andar eu vou te carregar no meu colo! Eu nunca vou desistir de você. Eu te amo mais que a mim mesmo. -Sou Eu, Jesus! ♡ @cartasdoproprioamor
Sim, recebi meu diagnóstico a pouco tempo... e isso me faz perceber que fui demitida de um bom emprego por causa da constante irritabilidade. Agora sinto medo de conseguir um novo trabalho e as pessoas descobrirem que sou bipolar. Transtornos mentais fecham muitas portas nas nossas vidas
O maior desejo meu é morar sozinho no Mato ,porque não todos os seres humanos só que maioria até o da família le isoladamente de você tenta lhe destruir, minha angústia é muito grande.
Minha irmã foi diagnosticada com esta doença em março de 2018. Ela tinha uma vida normal. Trabalhava e viajava. Hoje não aguento mais ver o sofrimento dela. . Ela sofreu uma pressão psicológica muito forte e logo veio a doença.
@@azevedolacerda8821 Não fica assim. Vai dar tudo certo. Você pode vencer tudo isso.. se precisar conversar com alguém, esse é meu número: 11 97288-0115
Natiele desde 2012 tomo remédio pra dormir mas toma setratrilina e amfipritilina favavam que era depressão mas em 2017 paguei uma consulta particular a médica disse que e transtorno bibolar mas eu trabalho vem casa de boa mas andei brigando com a família do meu marido e com a minha também mas nestes casos houve uma razão mas claro que também errei de discutir né mas sou um pouco estressada mas com a pandemia tô pior
Exercente!! Tenho essa doença! Você é um excelente profissional!! Felizmente tenho acesso a uma excelente psiquiatra! Fala mais sobre esse assunto!! Ele ainda é pouco conhecido e temos poucas informações de confiança!!
Não existe.Mas você é muito amada por Deus.E ele quer te dar uma vida nova sem receios.Cheia de prosperidade, e alegria. Ele diz : Vinde a mim todos, que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei ! Mateus 11- 28. Ele te fará vencer de maneira surpreendente.E através da sua vida , muitos vão querer saber onde ela foi ? Pra ter essa fonte de águas vivas dentro dela? Te desejo muita paz e uma vida de muitas realizações.Abraço minha querida!
Dr. Obrigada por esse vídeo. Te assisto há anos, desde que achei que havia algo que não estava indo bem comigo. Mas foi depois de um quadro de impulso muito grave, indo pra fora do Brasil por uma situação de risco, onde eu fiquei realmente com os sintomas super aflorados e instável. Na volta pro Brasil, fui ao psiquiatra e pra terapia ( indispensável) pelo menos no meu caso. O médico psiquiatra está me acompanhando, descobri que eu estava no espectro bipolar há muitos anos. Até que chegou o dia em que os quadros aconteciam no mesmo dia. A ideação suicida chegou. Hoje ainda em tratamento, o lítio e outra medicação estão agindo. Obrigada por essa aula gratuita.
Depois de 15 anos usando antidepressivos, de forma errada, minha nova psiquiatra descobriu que eu tenho é TRANSTORNO BIPOLAR e não DEPRESSÃO. Agora estou tomando a medicação correta. Ouvir a opinião de outro profissional é uma ótima ideia.
Eu estou passando por isso. Pelo sus fui diagnosticada com depressão e transtorno bipolar mas intensifica muito os sintomas. Aguardando na fila de espera por uma psicóloga ou psiquiatra.
Estou na mesma, depois de 2 anos entre várias mudanças de antidepressivo pra tratar a depressão que haviam me diagnosticado, ontem passei com outro psiquiatra que disse que na verdade tenho TAB, comecei ontem mesmo um novo medicamento, fiz coleta de exame de sangue pra poder iniciar o uso do lítio.
Com 13 anos fui diagnosticada com depressão. Mas parecia que ia e vinha ao longo da minha vida. Hoje com 25 anos, que pude ter o diagnostico de bipolaridade, sofri muito na minha vida, com episodios de muita aceleração mental com o humor depressivo. Vou iniciar o tratamento com Litio e Quetiapina, espero deixar pra trás toda essa confusão.
Tb sou assim , pego um serviço pra fz , e qd saio já dx aquele serviço pela metade e pego outro , pior e a depre, qd a gente ñ tem vontade fz nada , no bipolar á gente ainda é mais animada
*♡ A vida é muito mais bonita, vamos amar, perdoar, compartilhar, arriscar e lutar pelos nossos sonhos. Dê vida à sua vida, é um presente de Deus.❤️❤️❤️❤️*
Passei a me interessar sobre saúde mental vendo a reportagem de Selena Gomez ,e ela falando da importância de ter apoio e que as escolas e empresas abordem este assunto com profissionais nesta area pois pode ajudar ,o estigma é muito quando se trata de doença mental e isto tem que acabar ,tem tratamento e muitos tem medo de procurar ajuda ,adorei sua aula.
Parabéns pelo seu vídeo! Sofri minha vido toda com isso, desde criancinha e recente decobri que tenho o transtorno, assistir seu vídeo me deu a impressão que você me conhece desde que nasci!!!!! KKKKKKK Graças a vídeos como esse eu vivo buscando a cada dia me livrar desse mau!!! Parabéns e obrigado por postar esse video!!!
Parabéns Doutor pela explicação de fácil entendimento. Quando recebi esse diagnóstico, além do quadro de depressão, não concordei muito, duvidei e passei a ler sobre o TAB. Parei o tratamento e voltei recentemente, resumindo, Minha vida só pode seguir se eu fizer o tratamento medicamentoso a risca, do contrário todas suas explicações se aplicam em mim e isso é horrível. Só quem passa para entender. Um abraço e Sucesso!
Concordo a melhor explicação que já tive infelizmente que pena quando temos uma família desestruturada e que vim reconhecer a enfermidade sou agora aos 44 anos
Fico agitada ,não durmo, faço mil coisas ao mesmo tempo Ñ consigo termi ar Fico tendo ideias , mudo de assunto muito , tô falando uma coisa é rapidamente eu mudo de assunto e volto depois , todo mundo diz pra eu ficar calma
@@evangelistarodrigo1 TUDO BEM MISSIONÁRIO, MAIS JESUS TAMBÉM DISSE: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAIS TENDES BOM ÂNIMO EU VENCIDO O MUNDO. (O QUE AS PESSOAS TÊM QUE FAZER?) OLHE PRA CIMA ; ORE A DEUS SEMPRE QUE PUDER )O MUNDO JAZ NO MALIGNO ,PROCURE SER UMA BOA PESSOA FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM .
O senhor tem razão em dizer que a dificuldade e grande pra descoberta de transtorno bipolar mesmo! Minha filha passou 10 anos no mundo teve 3 filhas foi enterrada 2 vezes em hospitais de psciquiatria e lá descubriram que ela tinha transtorno bipolar e ela não toma mais REMÉDIO por teimosia! Ela é muito estressada
É muito importante as pessoas saberem um pouco sobre a bipolaridade, p tentar ajudar e conviver melhor c esses pacientes pq não é fácil, nem p o paciente nem p família.
Dr.passei toda essa situação por anos ..sendo receitada com remédios ante depressivo .e eu só piorava..até achar o médico que diagnósticou o meu Quadro ,quase morri .parabéns em explicar sobre e o remédio que tomo hj é o Queatipina,hj vivo uma vida feliz e normal .muito obg por um belo esclarecimentos .
Muito preciso o conteúdo deste vídeo! Vinte anos após minha primeira crise depressiva, finalmente me adaptei a uma medicação, a Quetiapina. Sou feliz e equilibrada hoje. Não preciso tomar mais antidepressivos nem calmantes, mas tenho que me disciplinar em tudo senão meu humor desestabiliza. Sou muito grata pela melhora na minha qualidade de vida, mesmo com a demora do diagnóstico correto. Parabéns pelo esclarecimento, Dr. 👏👏👏
Adorei o vídeo. Foi muito esclarecedor e no momento certo mostrarei ao meu marido. Graças à Deus estou fazendo terapia e tratamento medicamentoso. Saí de uma crise a poucas semanas. Para as pessoas que estão perdidas pelo diagnóstico, eu falo que respire e procure ajuda profissional (psicólogo, psiquiatra). A crise vai passar.
Polêmica II Pode acontecer de ter alucinação visual sim. Eu já tive. Mas é meio q raro. Se não está em ordem as coisas. Mas diz q o mais comum é delírio de grandiosidade.
Eu sufro com isso...mais percebo que quando eu tento mim controlar...tipo parar...ouvir louvores.proucuro cuidar um pouco da espiritualidade e vejo que melhoro por um pouco..tipo mim acalma um pouco
Fui tratada por muitos anos com antidepressivos e não conseguia sair da crise maniaca, pois eu não tinha o diagnóstico, somente me diziam que estava em depressão. Sai quebrando toda a casa, fazendo muita gente sofrer, acabei com meu patrimônio.
Comecei a me tratar da depressão em 1988 e somente em 1999, com um episódio em que quase me destruí, veio o diagnóstico da bipolaridade. Agora eu estou bem, com a medicação em dia e quero dar um jeito de voltar para o meu manequim 42. Menos que isso fico cadavérica, o que não ajuda em nada. Grata por teus vídeos. Têm me ajudado bastante.
Fiquei impressionada com as explicações! Principalmente quando o sr falou do Ritalina e Vivance, por causa desse Vivance minha filha tentou suicídio 3 vezes. Foi terrível!
Olha que coisa triste querendo ou não, esses artistas acaba por influenciar muitos jovens infelizmente levando a morte de muitos , vc ve muitos adolescentes agora na onda das músicas sad os famosos "sad boys " . Acho certas músicas deveriam até ser proibida pq os adolescentes acabam por se identificar acha bonito e passa a se aprofundar ainda mais na depressão
Muito obrigada pela explicação, tenho um irmão que foi diagnosticado como bipolar, consegui vê tudo que o doutor falou nele. Não é fácil para nós parentes, pois muitas vezes ficamos sem saber o que fazer e falar
Cara é muito simples a família ajudar. Quando você vê que o bipolar está em mania (euforia), vc precisa fazer ele sentar, respirar, relaxar, meditar, comer bem, dormir bem, se cuidar (higiene), não gastar muita energia, e a família precisa ficar em cima disso, junto com as orientações médicas. Porque quando o bipolar entra nesta mania ele gasta tanta energia, mas tanta que sofre o risco de desnutrição / mal nutrição, não bebe água não se hidrata! Entende? A família precisa convencer e orientar o bipolar a sair dessa euforia, e não pode em hipótese alguma fomentar a pessoa a gastar essa energia toda! Não pode! Tem que desacelerar! E como? Terapias musicais, terapia de aromas, reiki, shiatsu, yoga, sabe tudo que vá desacelerar a pessoa e fazer ela ganhar energia e não gastar energia, entende? E porque eu digo isso? Porque quando o corpo, biologicamente falando perde energia nessa intensidade, ele quando se exaurir, ele vai cair automaticamente em depressão. Que é o outro quadro de humor do bipolar. Por isso, exatamente POR ISSO, que o bipolar cai em depressão! Fora outros gatilhos externos, estresse, financas, trabalho, equipe de trabalho, amor, etc... Então basicamente vc, família, precisa cuidar do seu bipolar c mt carinho. Ajudar ele a perceber quando ele está em mania. Se não houver esse apoio familiar da esposa, pais, tios tias etc, o bipolar está fadado a piorar o quadro, ser internado e mt provavelmente se suicidar... A probabilidade do suicídio é muito alta, infelizmente. Então, como ajudar? Sempre relatar ao médico um quadro depressivo de risco de suicídio, ajustar os medicamentos (q o médico irá fazer). Sempre ter um olho aberto com o bipolar, pq quem não é bipolar é quem pode ajudá-lo! Agora em caso de depressão é super importante a família tb estar presente, para dar apoio, sabe fazer a pessoa sair um pouco da cama, abrir as janelas, sair p caminhar um pouco, alimentar bem, estar sempre estimulando o bipolar em depressão p justamente ele ter energia, recompor o corpo (biologicamente e tal) e ficar saudável pra sair aos poucos dessa depressão. Então, dormir bem, um lugar calmo, comer bem, ter uma rotina leve, atividades inseridas progressivamente... Não pode querer forçar a pessoa a sair desse estado, tem que ser aos poucos, e sempre focando no bem estar nutritivo, higiene, hidratação.
Aqui no Canadá, conheci uma psiquiatra muito gente boa que observou uma boa melhora na estabilidade dos bipolares com o uso da venlafaxina (antidepressivo e mt bom p ansiedade tb) e lamictal (estabilizador de humor) Quetiapina tb (tb ajuda a estabilizar em doses acima ou igual a 300mg, e tb ajuda a ter um bom sono.) ;)
Andréia, vc conseguiria me orientar como eu posso ajudar meu marido a procurar ajuda? Ele não reconhece que tem o transtorno e desde o namoro percebi algo errado com ele. Acredite! Ele já cancelou nosso casamento faltando 30 dias por causa do transtorno.
Boa explicação. É muito importante que venha alguém falar sobre esse assunto. Sabemos muito pouco sobre isso.Poucos profissionais se propõem a esclarecer esses assuntos. JÁ aprendi um pouco e com certeza virá muita coisa boa por aí obrigada
Sou bipolar e é muito difícil essa doença mexe com tudo eu nunca consigo terminar nada do que eu começo sou ligada no duzentos e vinte agora estou bem mais passo com psicóloga uma vez na semana e tomo meus remédios mais já tentei várias vezes suicídio e fiquei internado muitas vezes é muito complicado essa doença mais tenho uma rede de apoio muito boa que estão sempre juntos comigo
Percebe-se que a medicina ocidental ainda está engatinhando, mormente na área psiquiátrica e oncológica. No entanto, a descrição sintomatológica é bastante completa e elucidativa. Doutor, receba nossos parabéns pela profundidade e qualidade de seu conhecimento e preocupação. Mormente, em favor de seus pacientes e do público em geral.
O senhor me ajudou a entender melhor a história de vida de meu pai, e através deste seu vídeo tentar ver se dá tempo de ajudar um de meus irmãos.. Obrigada
Fui diagnosticado com transtorno bipolar e me identifico muito com esse vídeo. Muitas vezes tenho pensamentos de morte e suicídio, até tentei, já fiquei internado duas vezes na clínica psiquiátrica. Agora que o médico prescreveu 4 lítios por dia, a minha mente ficou mais calma.
Sou diagnosticada como bipolar. Meu psiquiatra é excelente, Leonardo Palmeira cuida de mim há 19 anos Mas, agora dei de trocar o dia pela noite Tenho assistido à maratona do sono e gostado muito.
@@AnaLucia-pt4ef procure um bom psiquiatra, conte sua história de vida, não esconda nada, procure fazer uma atividade física que mais te agrade,procure passear, isso ajuda muito
Adorei a explicação do Dr. Tenho um familiar que apresenta TODO esse quadro. Achava Estranho. Tentava perceber. Agora percebo. É, parece que está sempre a pedir uma briga. Achava Estranho. Agora sabemos que foi diagnosticada como bipolar. Ela sabia e não dizia. Obrigada.
Ótimo vídeo Dr. Marco Antônio! Parabéns! Sua explicação foi simples e muito clara. A melhor que já vi! Uma pena que nem todos tem acesso a profissionais como você. Eu mesmo iniciei um tratamento psiquiátrico e fui inicialmente diagnosticado com depressão. Tomei Sertralina por cerca de um ano e não tive quase nenhuma melhora. Ao contrário, só piorava. Tive que mudar de médico, e dessa vez o diagnóstico mudou para Transtorno Bipolar. De fato, me vi em muitos aspectos da sua explicação. Comecei o tratamento com Lítio e Fluoxetina, mas embora tenha melhorado inicialmente, estou com um irritabilidade fora do comum. Faço meu tratamento pelo SUS e a pouco tempo mudou de Psiquiatra no CAPS onde faço tratamento e em apenas uma consulta o novo médico disse que achava que psiquiatra anterior estava equivocada e que o que realmente tenho é depressão. Apesar disso ele manteve a mesma medicação e dosagem. Pra compensar, procuro me informar pra trocar idéias com o novo médico e ser obediente ao tratamento. Mas fica difícil seguir em frente sem saber o que se tem. Sempre que puderem, tragam novas informações sobre esse assunto! Obrigado
@@jaquelinet.7386 Difícil né... Com o passar dos anos vc percebe as modificações na própria pessoa.. e a gente? Um dia de cada vez.... Senão a gente pira junto...
Eu fui diagnosticada quando precisei ficar internada a quase 10anos, parei meu tratamento durante a gravidez e demorei a voltar a me tratar e hoje estou fazendo adaptação as novas medicações e ainda estou tendo quadros mistos mas acredito que logo a medicação logo se acerta a minha nova situação e hoje o que me ajuda muito é sempre falar sobre o assunto quando entro em novos relacionamentos....
Meu filho é bipolar e é assim como o senhor disse exatamente assim pensamentos acelerados envolveu com drogas fez .muitas dívidas e ja me magoou muito com palavras. É muito difícil essa doença. Parabens por sua explicação foi muito útil vc é um grande profissional adoro ver seus vídeos
Agora caiu minha ficha...após excessos de euforia e indo sempre aos extremos por anos...após 2 anos de terapia, acabei de ter um insight e vim aqui pra confirmar.. é isso..agora sei por onde seguir no meu progresso terapêutico..autoconhecimento salva..Muita gratidão, doutor.
Eu sigo seus vídeos e sou uma TAG. Muito obrigada Dr por nós ajudar tanto. Lhe assisto na Fátima Bernardes e acho seus olhos como espelhos da Sabedoria. Bravo!
Tenha uma terapeuta só para você, 24h por dia! - www.SerenaApp.com/?referral=102000100
Eu sou assim , mas me trato mas acho que tá tudo errado eu só penso em morte.
Valdomiro Santiago oração
@@julianaaraujo2544 quem?????rs
De
3ddrr333é4r44 eu 454êsrr
Recebi ontem diagnostico de bipolar estagio grave. Ao assistir esse video confirmei ser vdd mesmo.
Às vezes me da um desespero ao saber disso, o medico disse que vou ter que tomar remedio o resto da vida.
Levei 15 anos para descobrir isso. Só procurei ajuda pq minha esposa disse que se eu nao me tratasse nosso casamento de 12 anos iria se acabar.
Minha bisavó se suicidou , meu irmao mais velho tem esquizofrenia devido ao uso de drogas, entao a genetica não é das melhores.
O que é confortante é saber que o Espirito Santo de Deus é o nosso Amigo Fiel.
Compartilhei aqui para encontrar pessoas que se identificam. Deus abençoe sua vida.
Se cuide. Minha família tbm é cercada dessas duas doenças que vc citou. Eu já passei por transtorno misto e agora descobri TDAH, fico de olho tenho muito medo de descobrir algum outro transtorno 😢
estou passando por isso. meu marido em várias crises eu não aguento mas
Pensar, pensar, pensar até viver numa prisão mental. Resulta em procrastinação, ansiedade e no final do dia depressao por não conseguir realizar as tarefas. Doença do idealizar e não realizar.
Eu todinha :(
Disse tudo
Ótima definição
Eu fico lendo esses comentários e percebo que não sou o único a sentir o que eu sinto.
Sem texto e falou tudo ....
Sou bipolar e fico mais em episódios de mania. É uma luta! Principalmente quando entramos em crises magoamos as pessoas que amamos!
Nem me fale to assim tb me prejudiqei no trabalho cm uma pessoa la pq tipo eu n consigo me controlar. Tal pessoa me chamou de coisas q me deixaram tal magoada😥😥😥😥
Isso é verdade
Deus ajude vcs minhas queridas♥️♥️♥️♥️♥️🤗🤗🤗🤗🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Igualmente
Eu tô passando por isso agora meu marido fica muito triste eu fico arrasada com isso
Fui diagnosticado hoje e chorei muito durante o dia inteiro. Ainda tô tentando me adaptar a saber que tenho esse problema , Vendo esse video é como se me descrevesse por inteiro , cada detalhe , incrível isso. Como não percebi isso antes? Vou fazer 35 anos agora e minha vida teria sido tão melhor se eu soubesse disso desde criança e tivesse procurado tratamento. mas nunca é tarde, espero conseguir pq é muito difícil lidar com isso, não só pra mim, pra todo mundo que me rodeia, pq ninguem nunca entendeu.
Estou apenas com a hipótese do problema e mesmo assim chorando muito , vc já tá melhor?
@@dayanepeixoto5862 Eu tô bem melhor agora, tomando as medicações e vendo as coisas melhorarem aos poucos. Me percebo mais, tipo... Antes de me irritar por bobagem, me pergunto se é o problema falando. Fora que ter um diagnóstico no final acaba aliviando muito o peso da culpa sabe, vc acaba ficando mais leve e arrependido de ter se cobrado tanto. Sem falar que as pessoas nunca terem te entendido machuca um bocado, pq me destrataram muito e no final eu só precisava de ajuda médica e pisicologica.
@@AlisonRodrigoSerpa saber disso de alguma maneira me conforta , pq pintam esse transtorno como um verdadeiro monstro , que bom que está bem
Cara, acredito que estou com esse problema, as medicações te ajudaram ?
Sou Terapeuta e usamos métodos Terapêutico que tem ajudado muitas pessoas a ter uma vida normal depois da terapia
Meu marido, aos 30 anos apresentou uma depressão séria. Emagreceu 15 quilos, rapidamente. Tomou remédios, melhorou. Meses depois teve um surto de euforia, saiu de casa. E a partir de então ficava nesse sobe e desce. Por fim, sete anos depois nos separamos.Ele só melhorou depois que começou a tomar lítio. Ele ainda casou duas vezes, a família nunca falou da doença para as esposas posteriores. Por fim, ele faleceu de infarto, o segundo, aos 52 anos. Eu nunca mais me casei. Estudei, fiz faculdade, concurso, cuidei dos filhos. Hoje tenho 77 anos e reconheço que essa doença é um pesadelo, para quem tem e para quem convive.
Fui casada com um BIPOLAR, POR 23 ANOS É MUITO.SOFRIMENTO PRA QUEM CONVIVI E PRA QUEM TEM ele não aceitava tratamento, quase me levou ao suicídio, me divorciei não aguentei mais ,casou se com mais 04 esposas elas não aguentaram,esse ano aos 66 anos ele suicidou se em fevereiro triste demais
Que triste
@@yaritaconsoni925 muito triste
É terrível de ☹triste .,mas tenham fé em Deus que irão sarar. Oremos por tds os enfermos,e a cruz de cada um será + leve Fé.😍
Verdade , agente sofre muito meu filho foi diagnóstico com 15 anos hj ele tem 17 ,4 internação crises fortes hj ele estar istabilizado através dele voltei para a faculdade estou no 5 período estou fazendo psicologia para entender o caso dele .
Vc não é somente um médico. É tbm um excelente professor. Obrigado.
Sou bipolar sofro muito tempo assim tempo melhor não aguento mais tomo sertralina rê liitio e r Rivotril
@@joanaromao3647 tive uma intoxicação medicamentosa com Lítio, porque minha médica precisou aumentar muito as dosagens para me tirar do estado de mania. Meu estômago e esôfago ainda estão zoados.
Excelente vídeo. A luta diária de quem tem este transtorno é muito complexa, principalmente pela falta de informação e preconceito que outros, ainda, demonstram com esta doença. Só quem é bipolar entende as dificuldades.
Verdade
Bom dia! Tenho a CID: F31.1.
O bipolar eu posso dizer q ele diz q te ama,q tem muitas alegrias com a gente e mesmo assim termina e dps quer nossa presença..mas de "Amiguinha"e não de compromisso!??
E não sabe falar motivo do afastamento??
Nem me fale 😣
shirley pereira nem
Me fale o meu namorado é assim, termina volta
Parabéns Dr. explicou bem a bipolaridade, eu já tive fazendo algumas pesquisas e conversado com alguns psiquiatras e é isso mesmo, porém, o Sr. detalhou nos gráficos muito bem.
Tenho 59 anos e sou portador desse problema que foi detectado em 2004, ao ano de 2007 fui aposentado por invalidez devido a minha profissão de vigilância armada.
Hoje luto com o INSS devido ao corte de minha aposentadoria do nada, mas ganhei na justiça federal e cortaram novamente do nada, estou novamente na ação contra ele.
Mas no caso da bipolaridade é por aí mesmo.
Pensamento acelerado, Pensamento suicidas, me levou ao uso de drogas, compulsividades, em fim , bateu direitinho.
Desde que foi detectado em mim, faço uso de lítio, depakene e clonazepan.
Juntamente com terapia cognitiva onde também dei uma estudada.
Mesmo assim, com as medicações, terapias, espiritualidade, ainda me pego em dias de euforia e dias de depressão, mas nada que atrapalhe minha vida.
Uma das coisas que me incomoda é que as vezes eu estou mal, depressivo e a maioria das pessoas acham que é frescuragem, falta de Deus algo assim.
Mais uma vez parabéns e muito obrigado.
Um abraço
Deus te abençoe
"falta de Deus" é a frase que mais me irrita. Estou me sentindo mal por questões reais que existem nesse mundo material. Deus é para que acredita, e para acreditar em Deus num mundo tão cruel e desigual é constatar que Deus é um ser horrendo.
dizer que é falta de deus é o auge da insensibilidade. só quem possui algum transtorno mental sabe o quão difícil é lidar com algo que você não é capaz de controlar, e a sensação de impotência por conta disso é terrível. o mais difícil, que era reconhecer o caso e buscar tratamento, você conseguiu! não tem cura e nem tudo são flores, as pessoas que realmente são suas amigas entenderão. o resto, que julga e não dá suporte, só resta cortar o convívio...
Dizem que o lítio engorda você engordou usando ele? Eu nunca fui num pisiquiatra mas acho que tenho isso tenho quadro de depressao que vem e vai irritabilidade impulssividade tenho mania de tomar vitaminas que vejo na Internet por conta própria tudo sem receita
Espero que vc tenha conseguido sua aposentadoria de volta. O que o levou a ir ao médico? Meu ex namorado não aceita que tem o problema e nem ir atrás de diagnóstico. Tenho sofrido muito com esse relacionamento. E tou exigindo isso pra voltar. Não aceita ir ao psiquiatra, nem à psicóloga, mas não desgruda de mim. Não posso passar pelo que já passei tudo de novo. E não sei como fazê-lo mudar de ideia. A gente se ama, mas assim é complicado.
Sim, é falta de Deus. Quantas horas vocês tiram pra ler a Bíblia Sagrada? Orar? Jejuar? Eu só tenho paz buscando a face do Senhor.
(Filipeneses 4:7)
Eu me sinto assim, tem horas que sinto ter uma capacidade acima da média.. em outros momentos; não consigo fazer nada.. parece que tudo está cinza. Não consigo lidar com perdas.
Exatamente como eu.
Mim identifico aceleração pensamento . não durmo so pensando mim médico e melhoras
E eu com frustrações. Não sei lidar bem
Você toma medicação?
Kkkkk tou rindo sem nenhuma maudade...sei exatamente o que vc tá falando e a seriedade desse caso... então já pensei isso tbm...mas hj de fato tenho desenvolvido minhas habilidades....amo matemática ...
É frustrante, é desesperador. Uma parte nossa quer, de fato, fazer as coisas corretas: tratar bem àqueles ao nosso redor; ser um bom namorado(a); um bom filho(a); uma boa pessoa. Porém, essa doença mental prejudica muito os que são acometidos por ela. Mais uma vez tive um relacionamento rompido (tendo, quase que em sua totalidade, a grande contribuição vinda do TAB) com uma pessoa maravilhosa - A Juliana -, a qual lutou pelo meu bem, pela minha felicidade e vai acabar nunca sabendo de fato como foi imprescindível para mim, principalmente no sentido de reconhecer que algo estava errado, para assim buscar ajuda. As fases do TAB, sobretudo na mania, acabam me deixando muito frio, insensível, com aquela sensação de grandeza, de que não preciso de ninguém (além de mim). No entanto, sabemos que é uma ilusão, que logo a ficha vai cair muito, vai despencar diante da fase depressiva.
Enfim, é um conflito, uma guerra diária contra um "inimigo" que nos conhece muito, sabe das nossas fraquezas e dos nossos medos, ou seja, um "inimigo" implacável: nós mesmos! Mas garanto que sobreviveremos e melhoraremos nossas vidas! Isso é o que eu desejo a mim e a todos que passam por isso e que estão lendo este comentário. Um abraço.
Sou igual cara , até faço planos a noite , tipo : hoje vou dar bom dia , hoje vou tratar bem as pessoas mas a sombra de qualquer rejeição ou coisa assim já mando tudo pra aquele lugar e desisto , tenso isso .
Eu tenho esse trastorno bipolar afetivo com pânico e ansiedade, fico muito triste com isso 😭
As vezes não sei o que fazer, mas estou tratando com quetiapina e ácido volporico
Tenha força e não desista nunca de você. Ame-se🌻
@@bellaalves6286 ,
Triste...
Acho que foi a melhor explicação desse transtorno que já ouvi.
Verdade
Carla Miguel concordo plenamente com a sua opinião.
Me interessei tanto q assisti até o final ,muito bem explicado ,já seguindo o dr ,quero receber mais conteúdos sobre esses assuntos
Tenho estado meio sem interesse com as coisas que geralmente tinha prazer...ando meio triste, sonolenta e me pego muito fechada em mim. Isso pode ser depressão ou Transtorno bipolar ? ..Tenho medo de tomar remédio e fucar dependente ...o que faço?
Realmente... Descreveu coisas que em outros lugares nunca foi dito. E eh muito do transtorno mesmo.
Fui diagnosticada aos 27 anos e batalhei mto com terapia e medicação! Hj com 38 anos, já partindo para 39 vivo completamente estável e as pessoas nem acreditam q eu tenho a patologia por eu conseguir manter um equilíbrio e um ótimo convívio social!
É PLENAMENTE POSSÍVEL VIVER BEM E TER QUALIDADE DE VIDA EQUILIBRANDO OS SINTOMAS DO TRANSTORNO!!!
Oi Vanessa, qual especialidade médica devo procurar.... Não gosto de piscologos por achalos muitos superficiais e rasos em conhecimento
@@leandrobecker776 oi, boa tarde!
Eu entendo sua resistência, realmente não é fácil achar um bom psicoterapeuta! Eu passei por vários até encontrar uma q realmente me identifiquei...
Mas eu acredito q o q realmente mudou a minha vida, foi a determinação em viver como uma pessoa equilibrada e com qualidade de vida! E dentro disso eu desenvolvi uma estratégia q tornou possível esse processo... Foi um longo e árdua caminho, mas valeu e vale muuuito a pena! E tudo isso se sintetiza em apenas 1 palavra: CONHECIMENTO!
Conhecer principalmente a si mesmo, (é aí q o terapeuta entra), conhecer o q é, qual é seu tipo, quais são seus gatilhos, cuidar muuuuito bem da sua saúde, pois acredite, qto melhor seu corpo estiver funcionando, mais equilibrado o seu cérebro fica, esse eu acredito q é o melhor "remédio" pra quem tem essa patologia, e isso inclui exercícios físicos. Em conjunto, eu implementei duas práticas q potencializaram muito esses resultados que foram: me espiritualizar (não significa seguir uma religião, apenas cuidar do espírito da forma q vc preferir, mas incluir meditação) e desenvolver um hobby, uma atividade q seja extremamente prazerosa pra vc e q consiga realizar sempre q puder, com frequência, no meu caso, foi a costura, eu consigo focar, concentrar e relaxar ao mesmo tempo... Kkkk
E é isso, vc precisa conhecer todo seu universo interno e externo e orquestrar o funcionamento dele! É difícil, demorado, mas totalmente possível e libertador!!
Espero q tenha ajudado e torço pra q vc consiga! Lembre-se q a distância entre o sucesso e o fracasso é apenas o grau do nosso empenho! 😉
Paz e luz 🙏🙌
@@leandrobecker776 entra nesse canal q tem muito conteúdo pra vc descobrir qual seu tipo de bipolaridade youtube.com/@DrRenatoSilva
@@vanessamirandab muito obrigado pelo tempo precioso em que utilizou para me responder. Seguirei as dicas bem como já estou vendo o canal do Dr Renato! Um abraço fraterno :)
@@leandrobecker776 que bom meu amigo, tenha certeza de essa patologia não nos invalida, pelo contrário ela nos ajuda no autoconhecimento e com dedicação a gente fica mais equilibrado do q quem não tem! Deus te abençoe 🙏 Paz e luz 🙌
Tenho quase 60 anos, essa porcaria arrebentou com a minha vida, tinha não sabia o que era, ninguém me ajudava, no princípio achei que era rejeição materna. Não cheguei a lugar nenhum apenas fiz o segundo grau não casei não realizei proficionalmente vivo sozinho tenho um serviço simples porém não preciso muito pra eu viver, que me salvou foi minha fé em Deus, senão teria enlouquecido.
Olá, meu caro. Tudo bem? Vamos por partes. No meu caso, o que me lascou mesmo a vida foi a depressão. Identifico um pouco com vc. Mas vejamos: passado é passado! O que importa é de agora pra frente. Eu tenho me tratado, e sinto-me incrivelmente melhor! Pensa no seguinte: sentir falta de algo que não tivemos não faz muito sentido; se vc não se casou, se não teve filhos, ou não teve uma profissão de nível universitário, ok! Nem tudo deve ser padronizado, e se vc observar com calma, vai ver que pode abrir um próprio negócio, mesmo que pequeno! Existe uma condição psicológica em que nós acreditamos que todos estão nos observando e nos julgando. Pode até ser verdade. Mas...dane-se o que pensam de nós! Afinal, ninguém se propõe a pagar nossas contas! 60 anos?? Ainda tem muito tempo pela frente! Sério! Conheço muitos jovens de 60, 70, que estão a pleno vapor! Não é a mesma coisa de quando temos 20 ou 30, mas o entusiasmo é vivo! Forte abraço:)
@@Vampirws muito tempo?60 anos já tá no final já 😔
Figuei depressiva guando meu esposo ficou doente camado, tive que toma conta dê casa filhos era todos pequenino na época, eu não sabia o que fazer, sê cuidava dó marido camado ou sê cuidava dás crianças ou sê trabalhava para sê mantêr ém todos ós centindo
Para mim foi muitó difícil ainda estudar eu não quêria para meus estudos,,para mim foi como sê eu tivesse no meio de uma tempestade, acha incapaz de vencer.
Entendo completamente porque tenho também e desde que me entendo por gente eu sofro com isto e com 15 anos tentei suicídio , só quem tem esta maldita doença sabe como é sobreviver com isto
Nossa! Esta pandemia teve algo de positivo: o autoconhecimento; descobri que sou bipolar. Me culpava de tudo que começava e não terminava (quase não consegui terminar o ensino superior, dentre outras coisas). Vivo uma explosão de ideias e não consigo levar a frente...Mas irei me cuidar e exercer o perdão a mim mesmo.
Que Deus possa te ajudar e você procurar tratamento ,e concluir tudo que você fais
Liane que historia teiste, como vc deve ter sofrido.
E ele meu Deus nem se fala.
Familia iresponsavel
Entendo vc perfeitamente, fica em paz. DEUS JEOVÁ é conosco sempre amém.
Ótima explicação para muitos que sofrem mas desconhecem como e porque ocorrem muitos désses fatores, o que causa muito sofrimento.
Eu sofro com bipolaridade a 12 anos, foi uma loucura até descobrir o que tinha, fazia faculdade na época já não conseguia me concentrar com nada, e fiquei em euforia durante uns três anos sem dormir, fiquei agressiva e não aceitava e era taxada de doida, hoje tomo remédio, mas mesmo assim sou irritada e sofro muito com isso
Chorei assistindo esse vídeo , Jesus tu és o médico dos médicos cura senhor
O meu irmão ore e confia mas busque pois o senhor jesus pode te curar . Com certeza vc já foi a médico ou toma algum remédio .mas só ameniza não e
Mas confie e ore vá na igreja e busque a Deus .eu tive pânico e lá na assembleia eu fui buscar minha libertação e fiquei curada .mas tem que pedir a Deus e será liberto em nome de jesus .creia meu amigo🙏posso chamar de amugo
Creia qu jesus está curar. Meu esposo nunca mais te teve crise. Só toma o lítio
Jesus ajuda mas precisa de ir ao medico.
Minha filha, vai buscar ajuda na ciência... isso sim !
Minha filha tem 31 anos e descobriu a pouco tempo o transtorno de bipolaridade e a ansiedade generalizada está fazendo tratamento com remédios e terapia. Confesso que como mãe é tudo muito novo é difícil para mim,desde de muito nova que sofre com a ansiedade e depressão e agora o transtorno. Estou vivendo um dia de cada vez, porque pessoas com esse diagnóstico tem muita oscilações ao longo do tempo, então tem que ter muito carinho, paciência, respeito e se apegar com Deus para dar forças para nós ajudar a pessoa com o transtorno. Me solidarizo com todos os familiares de pessoas bipolares e aceito dicas de como lhe dar com a bipolaridade. Obrigada.
Tenho um Filho de 27 anos, há um ano que tive o conhecimento que ele tinha um histórico psiquiátrico com variações de transtornos.Foi tudo muito difícil para mim em tudo, emocional como Mãe, meu esposo pai dele com muita dificuldade de aceitação e não tendo equilíbrio ou companheirismo comigo para nós 2 juntos batalhar e conseguir ter um direcionamento.E meu filho não tendo aceitação da realidade dele que já tinha um histórico de muitas perturbações financeira junto as dificuldades de ter uma estabilidade profissional 😢 tudo, tudo muito.Mas para Graça de Deus no final de 2023 consegui uma Neuropsiquiatra que o indiciou para Neuropsicóloga que fez um trabalho de 8 sessões com ele onde ela deu o diagnóstico de Transtorno Bipolar, que já aliviou um pouco porque agora estou aprendendo a lidar com ele.Achei interessante deixar esse relato aqui para que Você, eu todos nós saibamos que não estamos só e que há um Deus que olha para nós 24 horas e que é o Deus do impossível.Lucas 1,37 que tenhamos FÉ confiar, prosseguir e Orar uns pelos Outros.🙌🏿🙏🏿🙇🏿♀️
Minha filha está com 38 anos e descobriu que isso briga muito comigo estou afastada dela tenho medo de não aguentar e morrer, é muito arenguira
Parabéns doutor. Eu enfrentei esse quadro e fiquei sem dormir nada até 9 dias e com medicação forte. Só consegui dormir após 22 dias, após ingerir carbolitium e respiridona. Lembro de tudo, mas não conseguia me conter. Comprei muito, muito. Tenho muito pra contar, mas muitas coisas servem de risadas pra outras pessoas. A coisa é seria. SPA - Sindrome do Pensamento Acelerado. Dr. Você falou no vídeo muito mais do que ouvi de todos os médicos que consultei. Parabéns por oferecer de forma gratuita esse trabalho. Deus com certeza lhe distribuirá por ato de caridade.
É horrível mesmo. Nos sentimos inadequadas.
Nossa!!!Minha mãe teve sintomas como esses que você também teve(24 ou 28 dias sem dormir na época, compras compulsivas com repetição de objetos...).Muito difícil e sofrível essa doença mental.
Nossa. Foi igualzinho meu ex marido!!!
Ele é uma bênção amoooooo
Amo muito uma pessoa com esses sintomas, as vezes magoa muito é uma situação difícil pois faço tudo, trato com maior carinho e me vejo em uma situação de incapacidade.
Também passo por isso amigo 😥
Cuida dessa pessoa, pois garanto que não é fácil para a pessoa também 😔
Cai fora pois você ficará doente como eu fiquei. O bipolar é osso duro o pé do galo. Kkkkk
estou aqui quase com depressao por ter cuidado com uma irma com diagnostico tento esquizofrenia e bipolar quase fiquei igual ela e dureza
E quando ela ouve vozes deixa agente ate com medo e uma loucura pra ela e pra quem cuida vou
Me identifiquei principalmente na parte de grande irritabilidade e variações de humor, pensamentos acelerados, frustração por não conseguir muitas vezes concluir o que preciso, e um cansaço extremo, oscilando entre insônia e sono excessivo. 😧😔
Gratidão doutor 🙏
Tbm sinto isso
Verdade, amiga. Sinto isso também
Eu também
Isso é o pior dessa doença, porque não dá pra sonhar,e chega um momento em que a gente cansa e os outros também
Poxa, sou bipolar e não sabia que a variação de sono é sintoma. Estou tendo isso por esses tempos 👏
Tive minha primeira crise depressiva aos 16/17 anos, e depois mais uma ao longo da vida aos 25 e só fui diagnosticado com bipolaridade aos 33, hoje me adaptei ao medicamento, vivo muito bem, sem antidepressivo e só com o regulador de humor! Graças a única Psquiatra que se atentou para o meu histórico, e histórico familiar.
qual remedio que te estabilizou?
Sou bipolar também. Fiquei anos tratando de depressão e nunca dava certo com os remédios. Até que eu tive uma crise grande de euforia, com descontrole é tremedeira. Tive que ficar 15 dias totalmente dopada. Depois troquei de médica e ela me diagnosticou como sendo bipolar. Troquei os remédios, fiz terapia e melhorei. Hoje anos depois estou usando medicamentos e estou bem.
Seu quadro é idêntico a da minha filha, você pode me dizer quais os medicamentos que você tomou?
Aí que está uma coisa que me pergunto. Também tomo remédios (quetiapina e venlafaxina). Até onde isso é natural? Viver à base de medicamentos... É tipo se transformar pra se encaixar. Claro que já casos e casos.
Estou precisando !!!! Voce me indica esse medicamento para que eu pergunte para meu pisquiatra?
Vc poderia me falar quais são esses medicamentos pra eu passar pra minha médica por favor?
Acho estranho tem psiquiatra s que não receitam antidepressivo para tratar transtorno bipolar e tem psiquiatras que receitam antidepressivo.
Por anos ninguém jamais me entendeu, esse vídeo falou exatamente sobre mim.
⁰eu .meu fim tá chegando ninguém mim tende .
Bom dia eu queria fazer uma pergunta quando a pessoa tem distúrbio bipolar religioso
Ninguém entende , só quem tem a doença...eu sou exatamente esse vídeo 😕 é horrível 😓
@@riosdeuncao1766 como como assim você fica com a fé fraca ou troca sua religião?
Tenho pessoas na família que são no polar.
Mas não aceitam nem falar em tratamento.
Convivo com 4.Fico me policiando.OBRIGSDO.
VILMA CRAVO.
Esse transtorno é muito triste. Minha filha tem 18 anos e uma tentativa de auto extermínio no domingo passado, é uma idade intensa de hormônios em alta e é muito triste ver uma adolescente com toda vida ser solitária. Mas Deus há de melhorar esse quadro. Grato pelo seu vídeo. Seu conteúdo. Me sinto impotente e inútil. Tão linda cabelos cacheados olhos verdes corpo lindo e esse transtorno acaba com o prazer dela.
Idem
Ela faz tratamento.
Eu tenho bipolaridade.
É necessário terapia e tratamento medicamentoso.
Desejo que tudo fique bem.
Abraço.
Você tá melhor?
Sou bipolar e sofro muito com isso. Não sei qual é pior o quadro de mania ou da depressão. E o que mais dói é que ninguém nos entende 🥺
Depressão é pior, miga.
Melhor explicação em toda minha vida , tenho 58 anos e sofro com isso desde os 15 anos , mas estou vencendo , cada dia uma luta , fui internada 3 vezes , tentei sucidio 2 vezes , mas mim agarro ao meu Deus maravilhoso e sigo vivendo minha vida , tenho uma filha do primeiro casamento e casei novamente , não tenho filho , estou com segundo marido a 21 anos , graças a Deus ele mim apoia muito e tem muita paciência comigo , gratidão 🙏🌹❤️
Deus te abençoe. Vc ja deu o primeiro paso NINGUEM tem a culpa do que te acontece e vc sabe disso, reconhece com gratidão a ajuda recebida, vc esta saindo do inferno. Caminhe com fe irmazinha. DEUS NÃO ABANDONA NINGUEM
Deus te abençoe clemilda. te dê forças nos momentos difíceis.
Contue com essa fé Clemilda😇
Peça á Deus que lhe dê força, para lutar contra tudo isso amém.
@@rosanasena5440 , gratidão minha querida , Deus abençoe grandemente a todos que necessita . Amém
@@luiscremonini3635 Amém !!! Gratidão , sigo com minha fé e meus remédios, graças a Deus .
Na mania me sinto ótima com poderes. Na depressão tortura e a pergunta? Pra quê viver. Mas fico na esperança de melhorar.
Ely vai dar tudo certo! Vamos sair dessa situação. Vc tá tomando estabilizador de humor?
Tomo carbolitium.
Somos duas e olha que que tomo a medicação direitinho, mas meu corpo somatiza muito e faço terapia.
Você vai melhorar.
Com remédios???
Eu já tive esses sintomas. Trabalhava mto, até que minha família percebeu e me levaram ao Psiquiatra e ele me medicou com um remédio para estabilizar meu humor e obtive ótimos resultados. Hj me sinto mto bem..Graças a Deus 🙏
Anafranil 75 faz mal
Ótimo quando alguém te ajuda.
Glória a Deus 🙏
Você toma os remédios até hoje ? Ou vc curou ?
Você faz tratamento contínuo?
Eu fui diagnosticada bipolar, tomo quetiapina, faço terapia, mas digo sem medo de errar, a coisa mais difícil é a nossa Família entender, compreender e nos aceitar!
A dor maior, o transtorno pior é ter que lidar com esse tipo de situação!
Oi boa tarde. Estou iniciando o meu tratamento com a mesma substância. Sempre fui ante remédios, sempre tentando resolver de outras formas. Você está conseguindo solucionar seus problemas com essa droga? Me dê umas dicas por favor. Muito Obrigado. Fique com DEUS.
@@mdinizbh olá, Marcelo. Não foi pra mim que perguntou, mas como me encaixo nisso tudo vou dizer o que aconteceu comigo. Evitei remédios por mais de 10 anos. Quando comecei a tentar me matar direto começaram a me dopar. Nada dava certo e a troca de remédios foi constante pra ver se algo dava certo, nada deu. Engordei 30kg em 2 meses (nunca tive problema com peso). Mas eu estava num estado tão vegetativo por conta dos remédios que nem percebi esse aumento de peso. Virei um vegetal durante os 2 anos de remédio. Totalmente desfuncional. Hoje em dia tento segurar só com alprazolam e clonazepan. MAS sigo disfuncional e com algumas sequelas dos medicamentos, no entanto, talvez nunca tenham conseguido acertar os meus remédios. Desisti de tudo há muito tempo e meu plano de vida já é me matar há mais de metade da minha vida. Mesmo assim eu acho que vale a pena tentar, as vezes você consegue remédios certos, bons médicos. Eu desisti de tudo já. Não me suporto, não suporto viver, e acho que ninguém deveria me suportar também. Mas cara, mesmo tendo me fodido muito, eu acho que talvez possa ser a solução. Tentaria. Ah, eu tomava quetiapina e mais uma meia duzia. Chegaram a ser 17 comprimidos por dia. E não ficavam no meu controle, eram me dados pra eu não tentar nada.
@@karolcvieira. nao faça nada com sua vida .
Só quem pode tira-la é Deus.Enquanto vivemos ainda ha possibilidades .
@@silvana4733 não quero tirar minha vida. Quero tirar minha dor que me tortura 24h. Se Deus tirasse tava ótimo. Já tentei bastante e ele n tirou ainda não.
@@karolcvieira. olá Karol, vc está melhor ?
Foi a melhor explicação que já ouvi até hoje!
Acho que tenho isso, pior que eu sempre me orgulhava de toda a energia que eu tinha, mesmo dormindo pouco, máximo 5 horas por noite, no geral sou muito otimista, acordo agradecendo a Deus por toda energia, por toda saúde, mas do nada fico triste, choro muito e me sinto culpada por estar deprimida sem nenhum motivo!
Nao se culpe,eu sinto isso também tenho tudo para está feliz e do nada vem a tristeza,a depressão que angustia aí oro e me sinto melhor.Mais as vezes mesmo orando ainda continuo mal mas vou levando a vida com a ajuda dos médicos e de Deus.Do que eu estava para o que estou hoje já melhorei bastante
Há um livro excelente sobre o transtorno bipolar. Ele se chama Uma Mente Inquieta, escrito por uma psicóloga norte- americana que sofre da doença. Sem o tratamento, ela fazia exatamente as coisas que o Dr. Marco explica no vídeo.
Li este livro,realmente é MT bom.Tem tbm o livro "O Lado bom da vida,"Dançando sobre cacos de vidros e o livro" Castelo de vidro."
Obrigada pela dica.
Obrigada aos 2.
Meu filho tem eu. Sofri muito ao ver meu filho com essas crise e horrível meu deus
Eu fazia tudo ao mesmo tempo e hoje tenho alto quociente de Inteligência e tbm gosto de cantar e dançar as coreografias mas eu agora pretendo voltar a estudar e depois trabalhar na Empresa
Vídeo esclarecedor, perfeito! Desde a adolescência sofro com quadros depressivos e hipomaníacos e somente agora, 23 anos depois (e diversos psiquiatras), consegui o diagnóstico correto. É como o Dr. disse, um quadro de difícil diagnóstico. Hoje, já diagnosticada e em tratamento, sou outra pessoa e estou conseguindo realizar muitas coisas. Às vezes me sinto frustrada por não terem me diagnosticado antes (tantos anos perdidos), mas o que importa é que hoje estou bem. Estou sendo tratada com lamotrigina e para mim é perfeito. Por isso digo: não deixe de buscar tratamento.
Me trato de transtorno 10 anos pelos menos, nenhum psiquiatra me explicou direito como funciona, agora entendi e exatamente o que eu sou, esse médico é maravilhoso, obrigada doutor.
Procure uma igreja Maranata Maria. Entrega sua vida à Jesus q Ele vai te libertar. Acredite...
@@dfa6554 Essa doença é hereditária e tem que ser tratada pelo resto da vida, não é questão de ir a uma igreja,se quiser ir vai mas tem que fazer o tratamento ainda mais na depressão profunda que vc não quer nem sair de casa , se vc tivesse a doença ia entender,mas não tem.....😥👌
Por muitos anos achei que tinha depressão e nunca procurei ajuda. Quando resolvi procurar um profissional, fui diagnosticada com TAB e embora dizem levar anos o diagnóstico, assistindo a vídeos como esse tenho mais certeza que meu psiquiatra acertou de primeira ao me diagnosticar. Me descreveu nesse vídeo.
Vídeo Maravilhoso! Tdo muito claro.
E como esta hj? Tomou remédios? 3 meses depois o que vc conta?
@@felipesamuel7940 Fiz 1 mês de tratamento e abandonei. Estava em negação. Hoje aceito que tenho um transtorno e vou voltar com o tratamento. Só não fui ainda pois meu psiquiatra está com a agenda cheia. E vou te falar, tô a cada dia pior sem o tratamento.
@@Steoukris estou começando também, mas dessa vez só paro se for uma causa de intervenção médica, não tem como parar, tomara que meu organismo adpte bem a medicação, mas e possivel vencer eu acredito.
@@felipesamuel7940 Vai dar tudo certo.
Eu sou bipolar, diagnosticada desde 2006. Por anos tomei remédio pra dormir, recentente desmamei, mas voltei a usar depois que perdi meus pais este ano para COVID. Fui internada 2 vezes, a segunda foi a meu pedido, porque ja me conhecia. A primeira internação foi após a primeira tentativa de suicídio. Além dessas tentativas, eu tb me machuco quando estou desesperada, fora de controle. Corto-me com faca, arranho a pele com a ponta da lapiseira, queimo a pele esfregando, incessantemente, a caneta...
Tenho a mente acelerada, sofro de insônia, sou ansiosa, impulsiva, começo e nao termino as coisas, na fase maníaca, eu tive uma impulsividade para o sexo, mas eu só percebi isso alguns anos depois.
Eu alterno muito meu humor. Hj estou feliz, de bem com a vida,evo as provocações na gaiatice. Uma semana depois estou de cara fechada, tudo me irrita, nao acho graça de nada.
Apesar de euhj reconhecer meus sintomas eu me sinto sempre em estado de alerta esperando um desequilíbrio.
Tomo muitos remédios, alguns para p transtorno em si, outros para as consequências, como: memoria ruim (pela falta de sono), irritabilidade.
Hoje eu nao faço mais acompanhamento com psiquiatra vou na clinica pegar receita com o médico de plantão, a que me acompanhava, e que eu gostava muito, parou de atender quando começou a pandemia. Eu me senti abandonada. Eu gostaria de ter um médico me acompanhando. Fiz terapia durante um tempo, parei e hj volto qd sinto necessidade de conversar.
Gostei desse vídeo e fiquei curiosa sobre o uso do venvanse, que eu tomo (pra melhorar minha concentração e assim, lembrar mais das coisas).
Esse é o resumo da minha saúde.
Procura uma igreja evangelica e entrega sua vida pra jesus fica firme ele vai ti libertar desse mal esta escrito na biblia jesus é o caminho a verdade e a vida creia 💜💛💚❤💙💖💟💗
Nossa eu sinto tudo isso, eh bem difícil mas você vai conseguir ficar bem.
Minha irmã deve ter esse transtorno.. já mandei ela procurar um médico várias vezes.. parece uma louca.. metralhadora desgovernada quando ataca a mim com palavras tão cruéis.. está calma e do nada surta começa a me atacar .. como é teimosa e não procura ajuda pois acha que o mundo é errado e só ela a certa resolvi me afastar. E ainda fala pra todo mundo que ela é a irmã boazinha kkkk mas a família sabe muito bem como ela é.. e sinceramente afastada dela sinto um certo alívio e uma paz .
Definiu o que eu e principalmente minha mãe vivemos com o meu irmão,ele ataca a minha mãe com ofensas do nada pesadamente,depois aparece que nada aconteceu e a culpa e de todos não dele ,e ele nas discussões que provoca repete o mesmo assunto sempre como uma obsessão,pior que ele não enxerga isso n se trata . é uma loucura.
O meu pai é desse jeito é um homem que acha que todo mundo está errado e só ele é o certo; ofende as pessoas o tempo todo é muito briguento e se deixar discute até com a parede e eu sofro muito com esse comportamento dele e também sofro porque ele não liga pros netos é muito triste e quando ms afasto dele eu me sinto muito aliviada mas quando vou na casa dele a cada dois meses é até dificil ficar lá, nem meu filhos aguentam ele
@@edislaineguassu2580 definiu meu irmão.pense!
Tenho uma irmã assim, em casa e um Demônio. Na rua e uma santa.
Eu depois de vários traumas, descobri ser bipolar e várias coisas perderam a graça para mim. Eu dormia pouco mesmo e antes eu fazia tudo ao mesmo tempo. Hoje estou em tratamento e estou melhorando. Eu sou cheia de ideias mesmo e inteligente. Estou desfocando de pensamentos negativos para minha saúde mental. Eu antes bebia e comprava muito em exagero. Eu sou briguenta mesmo, certas coisas prefiro não saber pq eu explodo com facilidade. Eu quero voltar a produzir muito, assim como antigamente. Eu graças à deus estou dormindo bem agora com calmante e lítio. Sim tem dias que eu acordo e preferia morrer do que estar viva. O que me dá forças são meus animais e minha filha e sorte que meu marido passou a entender o meu problema. Eu só queria ficar bem e sarar disso! 🙏
Oi acredito que estou com esse problema, você se sente melhor ? As medicações te ajudaram ?
Excelente explicação , é tudo isso q nós bipolares sentimos ,meu DEUS 🙏 quanto sofrimento viver assim ...
Por gentileza se possível faça um vídeo abordando o DEPRESSIVO COMPULSIVO na Internet não tem quase nada e o senhor é fera.
Obrigado.
Identifique 3 parentes que se encaixam nesse caso. Infelizmente.
Tenho transtorno bipolar e já tentei mim matar três vezes. Não consigo trabalhar, pois de vez em quando mim aborreço do nada . E acabo magoando as pessoas. E compulsivo. Eu posso dar entrada no auxílio doença . Tomo vaias medicação.
Verdade
Verdade
Sofro de transtorno bipolar há muitos anos.So agora que entendi o que é transtorno bipolar. Agradeço sua explicação. Foi muito bem .Obrigada.
@Joselia Almeida Joselia ......Que Deus te abençoe ... e te de muita paciência. .
MEU DEUS ESSE VÍDEO DO SENHOR É O AUTO RETRATO DE TUDO O QUE EU SINTO. AMANHÃ É A PRIMEIRA VEZ QUE VOU AO PSIQUIATRA E DEUS USOU O SENHOR PARA ABRIR MINHA MENTE E MEU CORAÇÃO. MUITO OBRIGADO DOUTOR QUE DEUS O DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ POSSA CONTINUAR ABENÇOANDO A SUA VIDA E MULTIPLICANDO À SABEDORIA EM SUA VIDA AMÉM
Você tá melhor?
Como é dificel,fui diagnosticada com transtorno bipolar,meu médico não me explicou tão detalhadado,agora to entendendo tudo!sinto de um tudo um pouco,obrigada Doutor exelente explicação!
Vc pode mim falar oque vc sente pfv
Meu Deus, que aula! Foge totalmente do básico e raso de: tristeza vs felicidade. Muito obrigada!!!!
Eu tenho esses sintomas de bipolaridade, é triste e difícil, porque chegam achar que sou uma pessoa mimada,sem educação...mas só eu sei o que se passa comigo
Verdade foge total !
Meu dia e uma montanha russa literalmente, minha personalidade muda de uma hora pra outra.
Eu tbm 😏
Vocês estão bem?
Talvez seja bordeline , da uma pesquisada, vai em um profissional !
@hoax Gabriela Nafe (colei o comentário dela)
Eu vim aqui te dizer que eu te Amo, você tem um ENORME valor para mim, um valor que dinheiro NENHUM pode pagar.
Antes de eu te formar no ventre, antes de eu ter criado o mundo, você já era um plano e um sonho em meu coração.
Você nunca está só! Nós passamos por tudo juntos. Sejam momentos bons ou ruins, alegres ou tristes. Eu SEMPRE estou contigo, mesmo que não perceba!
Você é muito especial para mim.
Antes de te escolher, eu já sabia todos os seus pecados, todos os seus defeitos, todas as suas limitações, mas isso não me impediu de derramar o meu sangue naquela cruz por você. Seus erros e defeitos não me impediram de te amar e NUNCA vão. Eu te comprei foi com sangue! Acha mesmo que eu iria desistir de você?
Você não tem idéia do quanto que eu te amo!
Seu sorriso é lindo, assim como tudo em você.
Você é importante, assim como tudo o que você faz.
Você não é o que o inimigo e as pessoas dizem ao seu respeito, você é aquilo que EU digo ao seu respeito.
Eu sei que as coisas não estão fáceis, mas você não pode desistir. Eu estou ao seu lado passando por tudo isso com você. Nenhuma dor é maior do que você possa suportar.
Pode estar difícil agora, mas a sua Vitória vai chegar! Eu disse e eu farei!
Não precisa mais ter medo. Eu estou trabalhando ao seu favor sempre, fazendo tudo cooperar para o seu bem.
Os seus acertos não acrescentam o meu amor, e os seus erros não o diminuem. Meu amor é imutável!Fale mais comigo, conta tudo para mim, eu amo ouvir a sua voz, amo conhecer o mundo através de seus olhos
Quando não tiver mais forças para andar eu vou te carregar no meu colo!
Eu nunca vou desistir de você.
Eu te amo mais que a mim mesmo.
-Sou Eu, Jesus! ♡
@cartasdoproprioamor
Eu na vida
Sou Bipolar. tive síndrome do pânico, agorafobia, e é terrível confrontar as pessoas que distorcem o seu estado, e o preconceito é super presente.
Sim, recebi meu diagnóstico a pouco tempo... e isso me faz perceber que fui demitida de um bom emprego por causa da constante irritabilidade. Agora sinto medo de conseguir um novo trabalho e as pessoas descobrirem que sou bipolar. Transtornos mentais fecham muitas portas nas nossas vidas
Eu tenho agorafobia, o que gera fobia social, ano passado saí de casa apenas uma vez para vacinar.
Mantenha em segredo, se não tiver em quem confiar plenamente
Manter o segredo é muito melhor oque ninguém sabe ninguém estraga
@@Rodion1993 O que é agirafobia?? Nunca ouvi falar, por gentileza poderia me explicar??🙏🙏
Dr. Fale mais sobre as comorbidades que acometem os bipolares, e as dietas e suplementações que podem ajudar.
Dro. Eu tenho infelizmente assa doença....nem um ser humano merece sentir essas coisas..
Deus nos livre desse mal que assola a humanidade.
O maior desejo meu é morar sozinho no Mato ,porque não todos os seres humanos só que maioria até o da família le isoladamente de você tenta lhe destruir, minha angústia é muito grande.
Minha irmã foi diagnosticada com esta doença em março de 2018. Ela tinha uma vida normal. Trabalhava e viajava. Hoje não aguento mais ver o sofrimento dela. . Ela sofreu uma pressão psicológica muito forte e logo veio a doença.
@@azevedolacerda8821 Não fica assim. Vai dar tudo certo. Você pode vencer tudo isso.. se precisar conversar com alguém, esse é meu número: 11 97288-0115
@@marlenesilva6431 sinto muito. Que Deus abençoe a vida dele e dê todo o auxílio que vcs precisam
@@alycsirpazuos3795 obrigado pela a força, perso a Deus que mim ajude a vencer.
Tenho bipolaridade, minha cabeça as vezes parece uma roda girando de tantos pensamentos ao mesmo tempo,fico confusa . Isso me deixa irritada
Gata, eu também. 😍😘
Natiele desde 2012 tomo remédio pra dormir mas toma setratrilina e amfipritilina favavam que era depressão mas em 2017 paguei uma consulta particular a médica disse que e transtorno bibolar mas eu trabalho vem casa de boa mas andei brigando com a família do meu marido e com a minha também mas nestes casos houve uma razão mas claro que também errei de discutir né mas sou um pouco estressada mas com a pandemia tô pior
Eu tbm tou asim tomo o depakene e tou ficando muito esquecida
Mente pensante é horrível está sensação.
Eu tbm..
Sofri desde 29 anos, hoje aos 51 descubro que sou bipolar! Na depressão tenho medo, e na mania tenho mania de poder
Eu comecei com os sintomas aos 15 anos, e sofri muito com os picos até aos 37, depois, passei pra parte da depressão!
Esse Dr. é muito bom. Ele explicou direitinho o que acontece com minha esposa.
Parabéns Doutor.
Exercente!! Tenho essa doença! Você é um excelente profissional!! Felizmente tenho acesso a uma excelente psiquiatra!
Fala mais sobre esse assunto!! Ele ainda é pouco conhecido e temos poucas informações de confiança!!
Boa noite,você poderia me passar o contato do psiquiatra de confiança?Se for São Paulo.Obrigada!
Qual remédio vc toma.?😥👌
Cheguei uma conclusão não existe gente perfeito nesse mundo😢
Puxa que descoberta 🤔
Kkkkkkkk perfeito e so Deus
Nós somos errentes
Não existe.Mas você é muito amada por Deus.E ele quer te dar uma vida nova sem receios.Cheia de prosperidade, e alegria. Ele diz : Vinde a mim todos, que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei ! Mateus 11- 28. Ele te fará vencer de maneira surpreendente.E através da sua vida , muitos vão querer saber onde ela foi ? Pra ter essa fonte de águas vivas dentro dela? Te desejo muita paz e uma vida de muitas realizações.Abraço minha querida!
Parece que não existe ninguém que tenha uma mente totalmente saudável. Uns são mais saudáveis, outros menos, mas todos são afetados de alguma maneira.
Claro … somos imperfeitos
Dr. Obrigada por esse vídeo. Te assisto há anos, desde que achei que havia algo que não estava indo bem comigo. Mas foi depois de um quadro de impulso muito grave, indo pra fora do Brasil por uma situação de risco, onde eu fiquei realmente com os sintomas super aflorados e instável.
Na volta pro Brasil, fui ao psiquiatra e pra terapia ( indispensável) pelo menos no meu caso. O médico psiquiatra está me acompanhando, descobri que eu estava no espectro bipolar há muitos anos. Até que chegou o dia em que os quadros aconteciam no mesmo dia. A ideação suicida chegou. Hoje ainda em tratamento, o lítio e outra medicação estão agindo.
Obrigada por essa aula gratuita.
Depois de 15 anos usando antidepressivos, de forma errada, minha nova psiquiatra descobriu que eu tenho é TRANSTORNO BIPOLAR e não DEPRESSÃO.
Agora estou tomando a medicação correta. Ouvir a opinião de outro profissional é uma ótima ideia.
Eu estou passando por isso. Pelo sus fui diagnosticada com depressão e transtorno bipolar mas intensifica muito os sintomas. Aguardando na fila de espera por uma psicóloga ou psiquiatra.
E vc sentiu melhoras??
Meu esposo melhorou em um mês
Ele esteve acamado com depressão por 3 anos e meio tomando medicação errada..tbem
Maravilhoso 👏👏👏👏
Qual é a medicação que deu certo pra você?
Estou na mesma, depois de 2 anos entre várias mudanças de antidepressivo pra tratar a depressão que haviam me diagnosticado, ontem passei com outro psiquiatra que disse que na verdade tenho TAB, comecei ontem mesmo um novo medicamento, fiz coleta de exame de sangue pra poder iniciar o uso do lítio.
Psiquiatras são abençoados, só eles nos entendem!
Melhor vídeo falando sobre Bipolaridade no you tube, excelente!❤️
Concordo totalmente!
Larissa Oliveira concerteza o melhor
Super interessante e esclarecedor!
Com 13 anos fui diagnosticada com depressão. Mas parecia que ia e vinha ao longo da minha vida. Hoje com 25 anos, que pude ter o diagnostico de bipolaridade, sofri muito na minha vida, com episodios de muita aceleração mental com o humor depressivo. Vou iniciar o tratamento com Litio e Quetiapina, espero deixar pra trás toda essa confusão.
Obrigada Dr! Achei que eu tinha depressão, mas concluí que sou bipolar.
Esse médico tem, um olhar cincero ,da pra ver a paz no olhar dele...Q Deus te abençoe,Dr.🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Sou bipolar tipo 1.
Fico chateada comigo mesma, quando tento fazer várias coisas e não consigo terminar nem uma.
É frustrante.
É complicado, mas eu tento terminar coloco musica e sigo ritmo
Tb sou assim , pego um serviço pra fz , e qd saio já dx aquele serviço pela metade e pego outro , pior e a depre, qd a gente ñ tem vontade fz nada , no bipolar á gente ainda é mais animada
@@vanildasilva2274 😪 Fico triste com isso.
Sinto isso também desde de 2013 estou tentando fazer um curso superior e não estou conseguindo
Ei sou assim sera que tenho ..
Doutor, você é um alívio para as minhas questões. Muito obrigada, por me libertar dessa aflição. Na vida a gente só precisa de uma resposta.
*♡ A vida é muito mais bonita, vamos amar, perdoar, compartilhar, arriscar e lutar pelos nossos sonhos. Dê vida à sua vida, é um presente de Deus.❤️❤️❤️❤️*
Fui diagnóstica com o transtorno recentemente mesmo, e esse vídeo me auxíliou muito.
Passei a me interessar sobre saúde mental vendo a reportagem de Selena Gomez ,e ela falando da importância de ter apoio e que as escolas e empresas abordem este assunto com profissionais nesta area pois pode ajudar ,o estigma é muito quando se trata de doença mental e isto tem que acabar ,tem tratamento e muitos tem medo de procurar ajuda ,adorei sua aula.
Parabéns pelo seu vídeo! Sofri minha vido toda com isso, desde criancinha e recente decobri que tenho o transtorno, assistir seu vídeo me deu a impressão que você me conhece desde que nasci!!!!! KKKKKKK
Graças a vídeos como esse eu vivo buscando a cada dia me livrar desse mau!!!
Parabéns e obrigado por postar esse video!!!
Parabéns Doutor pela explicação de fácil entendimento.
Quando recebi esse diagnóstico, além do quadro de depressão, não concordei muito, duvidei e passei a ler sobre o TAB. Parei o tratamento e voltei recentemente, resumindo, Minha vida só pode seguir se eu fizer o tratamento medicamentoso a risca, do contrário todas suas explicações se aplicam em mim e isso é horrível.
Só quem passa para entender.
Um abraço e Sucesso!
Concordo a melhor explicação que já tive infelizmente que pena quando temos uma família desestruturada e que vim reconhecer a enfermidade sou agora aos 44 anos
Minha mãe também nunca mais pôde viver sem o uso dos medicamentos...Foram diversos prescritos ao longo desses 20 anos...
Fico agitada ,não durmo, faço mil coisas ao mesmo tempo
Ñ consigo termi ar
Fico tendo ideias , mudo de assunto muito , tô falando uma coisa é rapidamente eu mudo de assunto e volto depois , todo mundo diz pra eu ficar calma
Você tem transtorno bipolar? Todos esses sintomas são de uma pessoa bipolar.
Tudo isso é algo espiritual diz a bíblia que Jesus Cristo liberta .
@@evangelistarodrigo1 TUDO BEM MISSIONÁRIO, MAIS JESUS TAMBÉM DISSE: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAIS TENDES BOM ÂNIMO EU VENCIDO O MUNDO. (O QUE AS PESSOAS TÊM QUE FAZER?) OLHE PRA CIMA ; ORE A DEUS SEMPRE QUE PUDER )O MUNDO JAZ NO MALIGNO ,PROCURE SER UMA BOA PESSOA FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM .
tô nesse caminho
O senhor tem razão em dizer que a dificuldade e grande pra descoberta de transtorno bipolar mesmo! Minha filha passou 10 anos no mundo teve 3 filhas foi enterrada 2 vezes em hospitais de psciquiatria e lá descubriram que ela tinha transtorno bipolar e ela não toma mais REMÉDIO por teimosia! Ela é muito estressada
É muito importante as pessoas saberem um pouco sobre a bipolaridade, p tentar ajudar e conviver melhor c esses pacientes pq não é fácil, nem p o paciente nem p família.
Dr.passei toda essa situação por anos ..sendo receitada com remédios ante depressivo .e eu só piorava..até achar o médico que diagnósticou o meu Quadro ,quase morri .parabéns em explicar sobre e o remédio que tomo hj é o Queatipina,hj vivo uma vida feliz e normal .muito obg por um belo esclarecimentos .
Quantos medicamentos vc toma?
@@Despertos44 só o Quetiapina
1 cápsula a noite
Excelente conteúdo, explicação muito didática e bem ilustrada facilitando a compreensão! Gratidão por compartilhar!!!
Muito preciso o conteúdo deste vídeo! Vinte anos após minha primeira crise depressiva, finalmente me adaptei a uma medicação, a Quetiapina. Sou feliz e equilibrada hoje. Não preciso tomar mais antidepressivos nem calmantes, mas tenho que me disciplinar em tudo senão meu humor desestabiliza.
Sou muito grata pela melhora na minha qualidade de vida, mesmo com a demora do diagnóstico correto. Parabéns pelo esclarecimento, Dr. 👏👏👏
Oi posso falar com vc quero tirar algumas dúvidas acho que sou bipolar
quantos de quetiapina toma?
@@aninhaparedes4164 300mg
Adorei o vídeo. Foi muito esclarecedor e no momento certo mostrarei ao meu marido. Graças à Deus estou fazendo terapia e tratamento medicamentoso. Saí de uma crise a poucas semanas. Para as pessoas que estão perdidas pelo diagnóstico, eu falo que respire e procure ajuda profissional (psicólogo, psiquiatra). A crise vai passar.
Dr. faltou falar que o bipolar tipo 1 também tem alucinações muito graves...obrigada pelas explicações!
É verdade...
Verdade...
Polêmica II Pode acontecer de ter alucinação visual sim. Eu já tive. Mas é meio q raro. Se não está em ordem as coisas. Mas diz q o mais comum é delírio de grandiosidade.
Eu tenho alucinações
Eu sufro com isso...mais percebo que quando eu tento mim controlar...tipo parar...ouvir louvores.proucuro cuidar um pouco da espiritualidade e vejo que melhoro por um pouco..tipo mim acalma um pouco
Fui tratada por muitos anos com antidepressivos e não conseguia sair da crise maniaca, pois eu não tinha o diagnóstico, somente me diziam que estava em depressão. Sai quebrando toda a casa, fazendo muita gente sofrer, acabei com meu patrimônio.
Comecei a me tratar da depressão em 1988 e somente em 1999, com um episódio em que quase me destruí, veio o diagnóstico da bipolaridade. Agora eu estou bem, com a medicação em dia e quero dar um jeito de voltar para o meu manequim 42. Menos que isso fico cadavérica, o que não ajuda em nada.
Grata por teus vídeos. Têm me ajudado bastante.
além de medicações tem algo que ajude a depressão e bipolaridade?
Gratidão! Excelente aula, principalmente para termos mais compreensão com os outros.
Fiquei impressionada com as explicações! Principalmente quando o sr falou do Ritalina e Vivance, por causa desse Vivance minha filha tentou suicídio 3 vezes. Foi terrível!
Olha que coisa triste querendo ou não, esses artistas acaba por influenciar muitos jovens infelizmente levando a morte de muitos , vc ve muitos adolescentes agora na onda das músicas sad os famosos "sad boys " .
Acho certas músicas deveriam até ser proibida pq os adolescentes acabam por se identificar acha bonito e passa a se aprofundar ainda mais na depressão
Meu filho também 😢
Muito obrigada pela explicação, tenho um irmão que foi diagnosticado como bipolar, consegui vê tudo que o doutor falou nele. Não é fácil para nós parentes, pois muitas vezes ficamos sem saber o que fazer e falar
Cara é muito simples a família ajudar. Quando você vê que o bipolar está em mania (euforia), vc precisa fazer ele sentar, respirar, relaxar, meditar, comer bem, dormir bem, se cuidar (higiene), não gastar muita energia, e a família precisa ficar em cima disso, junto com as orientações médicas. Porque quando o bipolar entra nesta mania ele gasta tanta energia, mas tanta que sofre o risco de desnutrição / mal nutrição, não bebe água não se hidrata! Entende? A família precisa convencer e orientar o bipolar a sair dessa euforia, e não pode em hipótese alguma fomentar a pessoa a gastar essa energia toda! Não pode! Tem que desacelerar! E como? Terapias musicais, terapia de aromas, reiki, shiatsu, yoga, sabe tudo que vá desacelerar a pessoa e fazer ela ganhar energia e não gastar energia, entende? E porque eu digo isso? Porque quando o corpo, biologicamente falando perde energia nessa intensidade, ele quando se exaurir, ele vai cair automaticamente em depressão. Que é o outro quadro de humor do bipolar. Por isso, exatamente POR ISSO, que o bipolar cai em depressão! Fora outros gatilhos externos, estresse, financas, trabalho, equipe de trabalho, amor, etc... Então basicamente vc, família, precisa cuidar do seu bipolar c mt carinho. Ajudar ele a perceber quando ele está em mania. Se não houver esse apoio familiar da esposa, pais, tios tias etc, o bipolar está fadado a piorar o quadro, ser internado e mt provavelmente se suicidar... A probabilidade do suicídio é muito alta, infelizmente. Então, como ajudar? Sempre relatar ao médico um quadro depressivo de risco de suicídio, ajustar os medicamentos (q o médico irá fazer). Sempre ter um olho aberto com o bipolar, pq quem não é bipolar é quem pode ajudá-lo! Agora em caso de depressão é super importante a família tb estar presente, para dar apoio, sabe fazer a pessoa sair um pouco da cama, abrir as janelas, sair p caminhar um pouco, alimentar bem, estar sempre estimulando o bipolar em depressão p justamente ele ter energia, recompor o corpo (biologicamente e tal) e ficar saudável pra sair aos poucos dessa depressão. Então, dormir bem, um lugar calmo, comer bem, ter uma rotina leve, atividades inseridas progressivamente... Não pode querer forçar a pessoa a sair desse estado, tem que ser aos poucos, e sempre focando no bem estar nutritivo, higiene, hidratação.
Aqui no Canadá, conheci uma psiquiatra muito gente boa que observou uma boa melhora na estabilidade dos bipolares com o uso da venlafaxina (antidepressivo e mt bom p ansiedade tb) e lamictal (estabilizador de humor) Quetiapina tb (tb ajuda a estabilizar em doses acima ou igual a 300mg, e tb ajuda a ter um bom sono.) ;)
Maravilhosa explicação , tenho meu esposo com essa doença foi bem difícil aceitar . Me conforta bastante ouvi-lo obrigada!
Andréia, vc conseguiria me orientar como eu posso ajudar meu marido a procurar ajuda? Ele não reconhece que tem o transtorno e desde o namoro percebi algo errado com ele. Acredite! Ele já cancelou nosso casamento faltando 30 dias por causa do transtorno.
Boa explicação. É muito importante que venha alguém falar sobre esse assunto. Sabemos muito pouco sobre isso.Poucos profissionais se propõem a esclarecer esses assuntos. JÁ aprendi um pouco e com certeza virá muita coisa boa por aí obrigada
Sou bipolar e é muito difícil essa doença mexe com tudo eu nunca consigo terminar nada do que eu começo sou ligada no duzentos e vinte agora estou bem mais passo com psicóloga uma vez na semana e tomo meus remédios mais já tentei várias vezes suicídio e fiquei internado muitas vezes é muito complicado essa doença mais tenho uma rede de apoio muito boa que estão sempre juntos comigo
melhor explicação que ja vi,essa é a história da minha vida,muito complicado..
Você é maravilhoso como profissional. Obrigada.
Percebe-se que a medicina ocidental ainda está engatinhando, mormente na área psiquiátrica e oncológica.
No entanto, a descrição sintomatológica é bastante completa e elucidativa.
Doutor, receba nossos parabéns pela profundidade e qualidade de seu conhecimento e preocupação. Mormente, em favor de seus pacientes e do público em geral.
Dr gostaria de marcar uma consulta com um profissiol da area sera q.o dr.tem algum
Eu Dalvanir quando fui consultar em 2015 o doutor ou a doutora me diagnósticaram com a doença transtorno bipolar.E até hoje tomo remédios controlados.
Quem mim derara ter uma única consulta com vc doutor tenho certeza que vc passaria a medicação certa já não aguento mais trocar de remédio pra outro
O senhor me ajudou a entender melhor a história de vida de meu pai, e através deste seu vídeo tentar ver se dá tempo de ajudar um de meus irmãos.. Obrigada
Parabéns, doutor! A sua explicação é a melhor que eu já ouvi! Suas explicações e orientações tem sido de grande ajuda a pacientes e familiares.
Somente Jesus liberta mais ninguém
Fui diagnosticado com transtorno bipolar e me identifico muito com esse vídeo. Muitas vezes tenho pensamentos de morte e suicídio, até tentei, já fiquei internado duas vezes na clínica psiquiátrica. Agora que o médico prescreveu 4 lítios por dia, a minha mente ficou mais calma.
Sou diagnosticada como bipolar. Meu psiquiatra é excelente, Leonardo Palmeira cuida de mim há 19 anos
Mas, agora dei de trocar o dia pela noite
Tenho assistido à maratona do sono e gostado muito.
as pessoas insistem para que eu diminua ou tente suspender a medicação. Não entendem a necessidade de estar estabilizada.
Hey, Van Gogh era bipolar como eu me inspira muito, hoje faço tratamento psiquiatrico e com psicoterapia!
Pena é que a família perceba e classifique como frescura ou quer chamar atenção..!
Sim. Eu me isolei, pois minha familia é toda doente, descaso, sem empatia para ouvir e conpreender. Eu sofro muito. Nao aguento mais.
@@AnaLucia-pt4ef procure um bom psiquiatra, conte sua história de vida, não esconda nada, procure fazer uma atividade física que mais te agrade,procure passear, isso ajuda muito
É porque as vezes a família não tem proporção do tamanho do problema.
@@AnaLucia-pt4ef Nossa.. sinto muito. Sei q vc não me conhece, mas caso precise conversar com alguém e queira, pode me chamar. 11 97288-0115
minha mãe fala q eu sou assim pq nao quero fazer nada, fala q quero justificar minha "preguiça"
Adorei a explicação do Dr.
Tenho um familiar que apresenta TODO esse quadro.
Achava Estranho. Tentava perceber. Agora percebo.
É, parece que está sempre a pedir uma briga. Achava Estranho. Agora sabemos que foi diagnosticada como bipolar. Ela sabia e não dizia. Obrigada.
Ótimo vídeo Dr. Marco Antônio!
Parabéns! Sua explicação foi simples e muito clara. A melhor que já vi!
Uma pena que nem todos tem acesso a profissionais como você.
Eu mesmo iniciei um tratamento psiquiátrico e fui inicialmente diagnosticado com depressão. Tomei Sertralina por cerca de um ano e não tive quase nenhuma melhora. Ao contrário, só piorava. Tive que mudar de médico, e dessa vez o diagnóstico mudou para Transtorno Bipolar. De fato, me vi em muitos aspectos da sua explicação. Comecei o tratamento com Lítio e Fluoxetina, mas embora tenha melhorado inicialmente, estou com um irritabilidade fora do comum. Faço meu tratamento pelo SUS e a pouco tempo mudou de Psiquiatra no CAPS onde faço tratamento e em apenas uma consulta o novo médico disse que achava que psiquiatra anterior estava equivocada e que o que realmente tenho é depressão. Apesar disso ele manteve a mesma medicação e dosagem.
Pra compensar, procuro me informar pra trocar idéias com o novo médico e ser obediente ao tratamento.
Mas fica difícil seguir em frente sem saber o que se tem.
Sempre que puderem, tragam novas informações sobre esse assunto!
Obrigado
Muito explicativo o vídeo. Minha mãe é bipolar. Esses sintomas vem e vão. Isso não se cura. Vc convive e tenta controlar o sintoma.
Minha mãe também é bipolar e eu herdei essa maldita herança genética e tenho outros parentes por parte de mãe que também tem...
@@netto271983 Então.... Eu fico atenta aos sinais...
Meu pai têm, toma lítio diariamente, mas às vezes ele larga de tomar por conta própria e aí é só incomodação. Não é fácil lidar. 😢
@@jaquelinet.7386 Difícil né... Com o passar dos anos vc percebe as modificações na própria pessoa.. e a gente? Um dia de cada vez.... Senão a gente pira junto...
@@valentina261070 Bem isso mesmo. 👍
Boa noite Dr gostei muito da forma que o senhor explicou esse assunto!
Parabéns 👏👏👏
Que Deus continue te abençoando sempre!
Toda felicidade do mundo 😍
Eu fui diagnosticada quando precisei ficar internada a quase 10anos, parei meu tratamento durante a gravidez e demorei a voltar a me tratar e hoje estou fazendo adaptação as novas medicações e ainda estou tendo quadros mistos mas acredito que logo a medicação logo se acerta a minha nova situação e hoje o que me ajuda muito é sempre falar sobre o assunto quando entro em novos relacionamentos....
Meu filho é bipolar e é assim como o senhor disse exatamente assim pensamentos acelerados envolveu com drogas fez .muitas dívidas e ja me magoou muito com palavras. É muito difícil essa doença. Parabens por sua explicação foi muito útil vc é um grande profissional adoro ver seus vídeos
Agora caiu minha ficha...após excessos de euforia e indo sempre aos extremos por anos...após 2 anos de terapia, acabei de ter um insight e vim aqui pra confirmar.. é isso..agora sei por onde seguir no meu progresso terapêutico..autoconhecimento salva..Muita gratidão, doutor.
Meu Jesus cura meu filho desse mal.
Eu sigo seus vídeos e sou uma TAG.
Muito obrigada Dr por nós ajudar tanto.
Lhe assisto na Fátima Bernardes e acho seus olhos como espelhos da Sabedoria.
Bravo!