Como é bom ouvir profissionais de alto nível, que sabem se comunicar, são objetivos na conversa, interagem no tempo certo, de forma natural e comedida. Pessoas que possuem perfil para a profissão que exercem. Que bom você esqueceu a mala... E que maldade de Deus com os bichinhos. Deve ter havido uma taquicardia simultânea entre eles. Chama a Valériaaaa!!!!!
Pra começo de conversa, se a Prefeitura tem tempo suficiente para fazer cotação de preços, reserva de recursos, coletar pareceres técnicos e jurídicos sobre a necessidade de se realizar a obra, a contratação não é emergencial. Contratação de execução de obra em caráter emergencial tem um rito formal a ser seguido: constatada a configuração da emergência ( rompimento de galeria pluvial, com abertura de "cratera" no asfalto, colocando em risco edificações vizinhas e inviabilizando o trânsito no local, por exemplo ), a Prefeitura ( na pessoa da autoridade responsável, geralmente o Superintendente de Obras Viárias ) imediatamente chama uma das empreiteiras cadastradas junto à Secretaria de Infra-Estrutura Urbana, qualificada para executar o tipo de serviço necessário, e emite a ordem de início da execução da obra. A empreiteira, também imediatamente, mobiliza pessoal e equipamento, montando o canteiro e dando início ao serviço. Paralelamente, a autoridade que emitiu a ordem de início encaminha a documentação àquela que lhe é imediatamente superior ( no exemplo citado, o Secretário Municipal de |nfra-Estrutura Urbana ), que proferirá em até 5 dias úteis ( contados da data da emissão da ordem de início ) o despacho de ratificação dessa ordem ( publicado no Diário Oficial dentro desse prazo ). Só então será formado o processo administrativo relativo aos serviços contratados, que seguirá para as áreas incumbidas das providências legalmente previstas ( área orçamentária/contábil para reserva de recursos e emissão da nota de empenho, área técnica para elaboração de parecer indicando os serviços a serem executados e área jurídica para elaboração do respectivo contrato ). Se há tempo suficiente para coletar preços e tomar outras providências antes do efetivo início do serviços, trata-se de "emergência fabricada" - procedimento muito adotado pelas autoridades, que deixam a situação deteriorar ao ponto de não haver tempo suficiente para instaurar um certame licitatório com observância dos prazos fixados em lei. Prática manjadíssima - o atual prefeito só inovou na audácia ( quantidade de contratos e valores ).
Impressionante! Desde a eleição do Dória na prefeitura de São paulo estamos vivendo um descalabro da gestão da maior cidade do hemisfério sul do planeta! Permitam-me peguntar: qual seria órgão público responsável por esse tipo de investigação?
Descobri recentemente que o mesmo acontece no hospital da prefeitura no bairro onde moro que é gerenciado por OS, existem várias empresas atuando dentro desse hospital, cada uma cuida de uma parte.
Caro jornalista, procure pelo modelo destas obras "emergenciais" onde a empresa retira e recompõe aleatoriamente uma faixa de asfalto em determinados trechos de ruas que sequer tem buracos. Num dos casos indaguei sobre o porquê de tal "obra", obviamente desnecessária, e um dos trabalhadores respondeu que "tem metas a cumprir". É um ótimo segmento para também ser averiguado, não acha?
Um belíssimo trabalho jornalístico e investigativo, ,que deixa os Paulistanos que pensam, muito tristes por terem a certeza de quê a cidade de São Paulo está nas mãos de uma quadrilha. E bem vamos entrar no mérito da administração do estado de São Paulo. Muito triste tudo isso. E hoje, 15/06/2024, Bolsonaro fecha com Nunes pela sua reeleição. Normal. Os iguais andam juntos.
O canal "de olho nos ruralistas" está publicando alguns videos sobre o Ricardo Nunes e a influência politica da familia dele em Embú Guaçu. As denúncias são várias, desde sitio do Ricardo Nunes ocupando áreas irregulares de mananciais até a familia dele com atitudes muito suspeitas. Vale a pena dar uma olhada
Ele, a família, os Goulart, a família do Benjamim ribeiro, e outros maçons, o escândalo da alimentação dos moradores de rua fecha o processo. Em São Paulo não tem mais latas de lixo nos postes, as ruas cheia de saquinho de supermercado com cocô de cachorro, veja que o repórter está fazendo uma denuncia e acredito que não vai dar em nada.
As mesmas empresas sempre ganham as obras... com conluio operacional.... 1 canteiro para 5 " obras"... Prefeitura paga pra 5.... Vocês explicaram bem explicadinho! Nada como jornalista " de verdade:!
Meu Deus, meu Pai tenha piedade de nós, nesta hora lembrai-vos de nós, não nos deixe desamparados! Misericórdia Senhor eu vos amo de todo meu coração ❤️ amém 🙏
Investiga quem são os donos dos bares de São Paulo, a grande maioria, veja o movimento da maioria, não consegue nem pagar o aluguel, veja que alugam o imóvel, derrubam o prédio e constroem outro prédio novinho, pesquisa que os donos não tinham condições de ter bares em bairros nobres. Se fizer isso você vai ficar de boca aberta. Estão destruindo São Paulo e seu povo.
Parabéns pela matéria. Eu acho engraçado o seguinte. Vamos supor que determinado Prefeito é eleito pela via democrática. Nós só sabemos quem é o Prefeito eleito e não a equipe dele. Ai começa o mandato do novo Prefeito e ele começa a nomear quem bem quiser para ocupar cargos políticos. E abre margem para nomear Secretarios com um passado político e profissional totalmente desconhecido. Alguns Secretarios são políticos eleitos no Poder Legislativo ou servidores de carreira. Mas vejam que nada impede o Prefeito de nomear para o cargo de Secretário qualquer desconhecido, sabe-se lá com qual intenção. E esse Secretario, que nunca pisou na Prefeitura, que literalmente entra pela porta do fundo e sem nenhum mérito técnico ou politico, passa a chefiar uma Secretária, dando ordens em ssrvidores que passaram anos estudando, podendo substituir esses servidores por outros, enfim, com poder sobre todas as licitações e contratos. É óbvio que isso não termina bem. Agora o que precisa é uma investigação seria do Ministério Público. Mandar devolver o que foi superfaturado. Ou, devolver eventuais prejuizos ao erario decorrentes de obras mal feitas, E, principalmente, seguir o dinheiro. As empresas repassaram o dinheiro para alguém depois? Quem? Os socios repassaram parte do dinheiro para alguém?
Nossa estrutura politica favorece este tipo de situação, ela facilita para que os cargos tanto de Prefeito, Governador ou Presidente, nomear cargos que os favorecem de alguma forma. Se isto mudar, claro que nao tem mais a situação que estamos vendo. Os jornalistas investigativos até denunciam. Quantos gestores conhecemos que foram presos? Quantos sofreram impeachment? Perderam patrimonio ou poderes politicos? E isto já ocorre em vários Municipios, nao é? E a conclusao que chegamos é que vivemos em uma "republiqueta". Muitos precisam trabalhar, para poucos usufruirem. Muitos morrem de fome e sem teto, hospital, escola, sem direito a vida digna, porque poucos precisam de jatos, seguranças, barcos, mansoes. E há quem defenda.
Srs,como eu faco para ter acesso a equipe do jornalismo investigado do UOL? Tenho pautas interessantes para compartilhar sobre supostas fraudes,entre elas as obras do lixao da cidade de horizonte-ce. Aguardo pelo contato dos Srs. Obrigado.
00:30:00 - O secretário de OBRAS se enrolou todo pra esconder o nome do MALÃO que escolhe as EMPRESAS. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .Quem está no meio desse bolo de escondinho de falcatruas? Só pode ser o *ATUAL PREFEITO NUNES.*
Uma matéria muito interessante, porém poderia ser mais completa jornalisticamente se procurassem comparar como licitações foram feitas em prefeituras passadas. Com certeza encontrariam o mesmo “modus operandi” da atual. Sendo assim, acredito que a matéria ficou “contaminada” ou “contaminara” o momento político que estamos vivendo e que logicamente será explorado pelos candidatos à prefeitura de São Paulo. Como a mídia tem uma grande influência na política, conduzindo, induzindo, criando narrativas e elegendo candidatos o que nada diferencia desse tipo de licitação. Gostaria que o UOL usasse toda sua capacidade também para fazer uma matéria sobre os interesses escusos da grande mídia, quem está por trás ou melhor acima, seu comando superior e seus verdadeiros interesses sócio, político e econômico.
Acho que nenhum dos dois! Dá para imaginar que a "sugestão" da preferência da escolha do nome das 3 convidadas será do político de cada uma das regiões administrativas do município! Afinal eles precisam "cuidar" das necessidades dos munícipes de onde eles têm proximidade!
Confira aqui a reportagem completa: tab.uol.com.br/noticias/redacao/2024/03/04/obras-emergenciais-em-sp-223-contratos-tem-indicios-de-conluio.htm
E assista ao vídeo sobre o tema: ruclips.net/video/PFycIXv0W8o/видео.htmlsi=JJ--g7HknCUrD87f
Parabéns aos jornalistas pela excelente matéria!
Isso é jornalismo! Parabéns!
Como é bom ouvir profissionais de alto nível, que sabem se comunicar, são objetivos na conversa, interagem no tempo certo, de forma natural e comedida. Pessoas que possuem perfil para a profissão que exercem.
Que bom você esqueceu a mala... E que maldade de Deus com os bichinhos. Deve ter havido uma taquicardia simultânea entre eles.
Chama a Valériaaaa!!!!!
Excelente matéria! 👏👏👏
Parabéns pela matéria!!
Parabéns pela investigação. Com a palavra Ministério Público e TCM.
Sensacional o trabalho realizado pelos jornalistas! Parabéns !
Pra começo de conversa, se a Prefeitura tem tempo suficiente para fazer cotação de preços, reserva de recursos, coletar pareceres técnicos e jurídicos sobre a necessidade de se realizar a obra, a contratação não é emergencial. Contratação de execução de obra em caráter emergencial tem um rito formal a ser seguido: constatada a configuração da emergência ( rompimento de galeria pluvial, com abertura de "cratera" no asfalto, colocando em risco edificações vizinhas e inviabilizando o trânsito no local, por exemplo ), a Prefeitura ( na pessoa da autoridade responsável, geralmente o Superintendente de Obras Viárias ) imediatamente chama uma das empreiteiras cadastradas junto à Secretaria de Infra-Estrutura Urbana, qualificada para executar o tipo de serviço necessário, e emite a ordem de início da execução da obra. A empreiteira, também imediatamente, mobiliza pessoal e equipamento, montando o canteiro e dando início ao serviço. Paralelamente, a autoridade que emitiu a ordem de início encaminha a documentação àquela que lhe é imediatamente superior ( no exemplo citado, o Secretário Municipal de |nfra-Estrutura Urbana ), que proferirá em até 5 dias úteis ( contados da data da emissão da ordem de início ) o despacho de ratificação dessa ordem ( publicado no Diário Oficial dentro desse prazo ). Só então será formado o processo administrativo relativo aos serviços contratados, que seguirá para as áreas incumbidas das providências legalmente previstas ( área orçamentária/contábil para reserva de recursos e emissão da nota de empenho, área técnica para elaboração de parecer indicando os serviços a serem executados e área jurídica para elaboração do respectivo contrato ). Se há tempo suficiente para coletar preços e tomar outras providências antes do efetivo início do serviços, trata-se de "emergência fabricada" - procedimento muito adotado pelas autoridades, que deixam a situação deteriorar ao ponto de não haver tempo suficiente para instaurar um certame licitatório com observância dos prazos fixados em lei. Prática manjadíssima - o atual prefeito só inovou na audácia ( quantidade de contratos e valores ).
😱 Puta "Trampo" IM-PE-CÁ-VEL! Dá vontade de trabalhar de graça numa equipe dessa!
Vamos dar o like amigos e auxiliar na divulgação do excelente trabalho do canal!!!!😊
Impressionante! Desde a eleição do Dória na prefeitura de São paulo estamos vivendo um descalabro da gestão da maior cidade do hemisfério sul do planeta!
Permitam-me peguntar: qual seria órgão público responsável por esse tipo de investigação?
Polícia Investiga, MP defende os interesses sociais, juiz decide frente ao que o MP pede e a polícia descobre.
E quem vem antes da investigação da polícia?
Tem o Tribunal de Contas do Município que faz o controle dos gastos.
Tudo no setor público tem uma origem: o privado. Bang, origem da corrupção, da falcatrua, do descaminho, da bandidagem!
Com a palavra o TCMSP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) ! O que ele tem a dizer?
Parabéns pelo valioso trabalho!
Descobri recentemente que o mesmo acontece no hospital da prefeitura no bairro onde moro que é gerenciado por OS, existem várias empresas atuando dentro desse hospital, cada uma cuida de uma parte.
Eleitores de São Paulo, às urnas para a mudança!
Excelente reportagem, batom na cueca total
Conluios e camaradagens 🤔
Isso acontece desde o início dos tempos, em todo o Brasil. Pode procurar.
Reportagem sobre conluio da prefeitura de São Paulo não é um caso isolado, está presente em todas as prefeitura do Brasil
Caro jornalista, procure pelo modelo destas obras "emergenciais" onde a empresa retira e recompõe aleatoriamente uma faixa de asfalto em determinados trechos de ruas que sequer tem buracos. Num dos casos indaguei sobre o porquê de tal "obra", obviamente desnecessária, e um dos trabalhadores respondeu que "tem metas a cumprir". É um ótimo segmento para também ser averiguado, não acha?
Como é que isso repercute tão pouco?
Um belíssimo trabalho jornalístico e investigativo, ,que deixa os Paulistanos que pensam, muito tristes por terem a certeza de quê a cidade de São Paulo está nas mãos de uma quadrilha. E bem vamos entrar no mérito da administração do estado de São Paulo. Muito triste tudo isso. E hoje, 15/06/2024, Bolsonaro fecha com Nunes pela sua reeleição. Normal. Os iguais andam juntos.
O canal "de olho nos ruralistas" está publicando alguns videos sobre o Ricardo Nunes e a influência politica da familia dele em Embú Guaçu. As denúncias são várias, desde sitio do Ricardo Nunes ocupando áreas irregulares de mananciais até a familia dele com atitudes muito suspeitas. Vale a pena dar uma olhada
Ele, a família, os Goulart, a família do Benjamim ribeiro, e outros maçons, o escândalo da alimentação dos moradores de rua fecha o processo. Em São Paulo não tem mais latas de lixo nos postes, as ruas cheia de saquinho de supermercado com cocô de cachorro, veja que o repórter está fazendo uma denuncia e acredito que não vai dar em nada.
As mesmas empresas sempre ganham as obras... com conluio operacional.... 1 canteiro para 5 " obras"... Prefeitura paga pra 5....
Vocês explicaram bem explicadinho!
Nada como jornalista " de verdade:!
Meu Deus, meu Pai tenha piedade de nós, nesta hora lembrai-vos de nós, não nos deixe desamparados! Misericórdia Senhor eu vos amo de todo meu coração ❤️ amém 🙏
E a "justiça", Tribunal de Contas, etc?!?!?!?!
Cadê a oposição em SP?!?!?! Pelo amor de Deus.....
Onde estão o TCE e o MP de São Paulo????..
Investiga quem são os donos dos bares de São Paulo, a grande maioria, veja o movimento da maioria, não consegue nem pagar o aluguel, veja que alugam o imóvel, derrubam o prédio e constroem outro prédio novinho, pesquisa que os donos não tinham condições de ter bares em bairros nobres. Se fizer isso você vai ficar de boca aberta. Estão destruindo São Paulo e seu povo.
Parabéns pela matéria. Eu acho engraçado o seguinte. Vamos supor que determinado Prefeito é eleito pela via democrática. Nós só sabemos quem é o Prefeito eleito e não a equipe dele. Ai começa o mandato do novo Prefeito e ele começa a nomear quem bem quiser para ocupar cargos políticos. E abre margem para nomear Secretarios com um passado político e profissional totalmente desconhecido. Alguns Secretarios são políticos eleitos no Poder Legislativo ou servidores de carreira. Mas vejam que nada impede o Prefeito de nomear para o cargo de Secretário qualquer desconhecido, sabe-se lá com qual intenção. E esse Secretario, que nunca pisou na Prefeitura, que literalmente entra pela porta do fundo e sem nenhum mérito técnico ou politico, passa a chefiar uma Secretária, dando ordens em ssrvidores que passaram anos estudando, podendo substituir esses servidores por outros, enfim, com poder sobre todas as licitações e contratos. É óbvio que isso não termina bem. Agora o que precisa é uma investigação seria do Ministério Público. Mandar devolver o que foi superfaturado. Ou, devolver eventuais prejuizos ao erario decorrentes de obras mal feitas, E, principalmente, seguir o dinheiro. As empresas repassaram o dinheiro para alguém depois? Quem? Os socios repassaram parte do dinheiro para alguém?
Nossa estrutura politica favorece este tipo de situação, ela facilita para que os cargos tanto de Prefeito, Governador ou Presidente, nomear cargos que os favorecem de alguma forma. Se isto mudar, claro que nao tem mais a situação que estamos vendo. Os jornalistas investigativos até denunciam. Quantos gestores conhecemos que foram presos? Quantos sofreram impeachment? Perderam patrimonio ou poderes politicos? E isto já ocorre em vários Municipios, nao é? E a conclusao que chegamos é que vivemos em uma "republiqueta". Muitos precisam trabalhar, para poucos usufruirem. Muitos morrem de fome e sem teto, hospital, escola, sem direito a vida digna, porque poucos precisam de jatos, seguranças, barcos, mansoes. E há quem defenda.
Qual o link do podcast desse audio?
A recapagem de asfalto nas ruas é ridículo, alí constata a corrupção.
Srs,como eu faco para ter acesso a equipe do jornalismo investigado do UOL?
Tenho pautas interessantes para compartilhar sobre supostas fraudes,entre elas as obras do lixao da cidade de horizonte-ce.
Aguardo pelo contato dos Srs.
Obrigado.
00:30:00 - O secretário de OBRAS se enrolou todo pra esconder o nome do MALÃO que escolhe as EMPRESAS. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .Quem está no meio desse bolo de escondinho de falcatruas? Só pode ser o *ATUAL PREFEITO NUNES.*
Por isso, eu votarei no Ricardo Salles, qualquer que seja o partido em que ele venha.
307 contratos! Conferiram, sem conluio!!!! Parabéns, jornalistas!
Pois quando vão investigar?
Tiago, Rafael e Pedro!❤❤❤
Naquele palanque no dia 25 se gritasse pega ladrão não ficava um meu irmão.
Cadastro tem 115 empresas cadastradas mas... poucas são escolhidas para receber 5 bilhões, e não responderam quais os critérios para a escolha.
Volume muito baixo
Quem decide o que é certo???? Advinha???😅😂😂😂 Eu vou explicar o significado da palavra hipócritas e hipocrisia 😅😂😂😂😂
Brasil só pra trás .
Qualquer coisa, chama a Valéria!
Uma matéria muito interessante, porém poderia ser mais completa jornalisticamente se procurassem comparar como licitações foram feitas em prefeituras passadas. Com certeza encontrariam o mesmo “modus operandi” da atual. Sendo assim, acredito que a matéria ficou “contaminada” ou “contaminara” o momento político que estamos vivendo e que logicamente será explorado pelos candidatos à prefeitura de São Paulo. Como a mídia tem uma grande influência na política, conduzindo, induzindo, criando narrativas e elegendo candidatos o que nada diferencia desse tipo de licitação. Gostaria que o UOL usasse toda sua capacidade também para fazer uma matéria sobre os interesses escusos da grande mídia, quem está por trás ou melhor acima, seu comando superior e seus verdadeiros interesses sócio, político e econômico.
Prática normal, todos utilizam desse método
Qual critério para escolher a empresa para determinada obra?
Vao fazer alguma reportagem investigativa sobre o Boulos também…?
Gado detectado! Parece aquele meme: "E o Lula?" "E o PT?" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Acho que esse homem deveria ter ficado calado.
Quanto mais fala, mais se enrola
Administração Superior é da Secretaria ou do Prefeitura?
Acho que nenhum dos dois! Dá para imaginar que a "sugestão" da preferência da escolha do nome das 3 convidadas será do político de cada uma das regiões administrativas do município! Afinal eles precisam "cuidar" das necessidades dos munícipes de onde eles têm proximidade!
Continuamos esperando entrevistas com as vítimas do Pe Lanvelloti
Péricles, Péricles... o senhor acredita que a Terra seja plana? Procure um bingo clandestino pra distrair essa cabeça doentia.
Obras picotadas em muitas ...cada pedaço, uma empresa, sem licitação
🤔🤐🤨
E quanto fogo!
Nunes nao soh tem cara de pilantra...
Comentsristss do Boulos
" Chama a Valeria"!.....