O pior de um relacionamento tóxico é que os picos positivos sao incríveis, e isso mantém você lá. Se vc esconde certas coisas dos seus amigos pra eles nao odiarem seu parceiro, tem algo errado!
as pessoas romantizam pq n sabe como é um relacionamento saudável, mts crescem sem ter uma família saudável então ja saem pro mundo despreparados e sem ter um norte do que é saudável ou n.
Se parar para pensar bem toda relação amorosa será em menor ou maior grau um relacionamento tóxico. Não quer correr o risco? Não se relacione. Pois todas as coisas da nossa vida tem um certo perigo.
FINALMENTE ALGUÉM FALANDO SOBRE ISSO eu ja pensei muito nesse tipo de romantização em relacionamentos tóxicos, mas NUNCA vi NINGUÉM realmente falando sobre, mesmo isso sendo um problema enorme
Tem uma terapeuta que fala de narcisistas que falou sobre isso. Acho que essa romantização é pq as pessoas escolheram serem ruins e querem justificar seus erros
Eu fui a pessoa toxica do meu relacionamento, não de forma explicita, mas de forma velada a ponto de eu não entender o porquê estava sendo tão ruim. Eu mudei. Ainda existem traços dessa toxidade, talvez eu nunca fique 100% limpo, mas com certeza estou melhor. Ainda assim, sinto essa insegurança, de ser aquela pessoa novamente, de fracassar. Meu passado não me define, mas me assusta, ao menos me mantem alerta para que eu não volte a cometer os mesmos erros. Talvez seja errado dizer que desejo mudar por conta de outra pessoa. Na verdade, essa toxidade me incomoda e quero mudar por mim, para não ser mais daquele jeito. De qualquer forma, eu o amo, e espero não perde-lo como quase perdi uma vez.
Amor é só a expressão do seu egoísmo que você escolhe expandir à terceiros que lhe causam bem estar por existirem, às vezes essa expressão é reciproca.
@@aultimatrincheiraO ágape não é o amor puro e altruísta? Como pode ser egoísta? Exemplo você vai ajudar um morador de rua. Você vai receber algo em troca dele? Creio eu que não. O verdadeiro amor é o compositor e ações boas para com o próximo sem esperar receber algo em troca.
@@alineesmero6646 Outra balela, altruísmo é altruísmo, não precisa de outro nome pra definir empatia, misericórdia, benevolência, etc. E o contexto também é outro, não me referi ao "amor" pelo próximo e você sabe bem disso, me refiro ao sentimento que LIGA uma pessoa a outro pelo resto da vida. Você pode amar um morador de rua pelo resto da sua vida apenas por ele ser um morador de rua? Numa situação onde ele nunca te ofereça nada, tão pouco sensação de bem estar só por existir. Vamos lá, você sabe que não é esse ser de luz que transmite nas palavras.
@@aultimatrincheira Primeiro que eu não entendi o que você havia falado excluindo o ágape. E segundo o amor verdadeiro que eu tô falando não é o storge, o eros ou o philo. Terceiro eu ainda preciso me torna alguém melhor a cada dia. Quarto o amor de verdade é o comportamento, conhecido como puro e altruísta. Os outros 3 philo, eros e storge são os amores mundanos que é nas relações humanas de amizade, namoro e familiar. Nesses 3 é esperado algo em troca.
Uma coisa que me incomoda muito, por exemplo, são esses filmes/séries que apresentam o cara saudável e a protagonista escolhe ficar com o problemático pq "ele mat4ria por ela, ele é obcecado por ela" e por aí vai. Eu msm, q sou dorameira, só passo raiva com esse tipo de situação kkkkk Mas é claro q isso acontece desde muuuuito antes, na literatura é oq não falta
A maioria dos relacionamentos não está pautada no amor, pelo menos os saudáveis. Neurologistas ao observarem os cérebros de pessoas apaixonadas chegaram à conclusão de que sua atividade é praticamente de um cérebro viciado em cocaína! O amor de verdade não existe enquanto sentimento. É uma escolha racional. É você analisar que aquela pessoa vale a pena pelo resto da sua vida. Não estou dizendo que não há paixão dentro de um relacionamento verdadeiro, existe. Mas ter a consciência de que a ardente paixão vai passar é o princípio de um relacionamento maduro.
Essa paixão e "ardência" é só no início mesmo. Eu, por exemplo, estava há alguns anos sem relacionamentos a ponto de não ter mais vontade de se relacionar e me vlci@r naqueles conteúdos para o público adulto, pois bem encontrei uma pessoa e paixão foi tão forte (ou era só carência mesmo kkkkk) que deixei de lado conteúdo por vários meses sendo que não conseguia parar de jeito nenhum. Hoje não tenho mais essa compulsão por esse tipo de conteúdo, na verdade me sinto curado, apesar daquela paixão e ardência que sentia ter acabado, hoje só o amor mesmo prevalece.
@@rafa95910 Que bom que tu encontrou o amor e a paixão na mesma pessoa. Não acredito que tenha sido por carência afinal, como você disse, o amor permaneceu mesmo a ARDENTE paixão tendo passado e você ainda curou desse vicio maldito.
A verdade é que pra viver um relacionamento saudável as duas pessoas precisam estar dispostas a aprender continuamente a como ser uma pessoa cada vez mais decente, e isso é trabalhoso, por isso não é qualquer pessoa que quer colocar esse esforço
9:40 ~ 9:50 Especialmente em romances literários voltados ao público feminino isso é ainda mais comum e não parece ser uma novidade contemporânea. Existe uma tendência a acreditar naquela frase de “os opostos se atraem” e de que a donzela vai conseguir ultrapassar a parede dura do amado e curar/ concertar.
@@ointermediadorDo jeito que os relacionamentos atuais estão, vc não está perdendo nada. Ser solteiro no Brasil hoje em dia, é sinônimo de paz, e bem estar.
A verdade é que nós também temos bandeiras vermelhas ou amarelas, não só as outras pessoas. É tudo sobre avaliar quando vale a pena resolver conflitos ou largar o relacionamento mesmo pela própria segurança. Eu odeio quando dizem "só termina" quando algum problema surge. Se você corta pessoas boas no primeiro problema nunca terá relacionamentos duradouros e saudáveis.
Simm, algumas vezes é só sentar, conversar e você resolve o problema. Inclusive nos filmes muitos problemas teriam sido resolvidos com dois minutos de conversa kkkk Todo mundo aqui ta aprendendo, tem de estar disposto a entender que é uma troca e algumas vezes é desconfortavel...
Como uma adolescente assexual de 16 anos que nunca namorou a gente acaba achando que os relacionamentos são sempre assim ou deveriam ser assim, Hollywood criou essa ideia de amor adolescente inexistente que faz com que nós pensemos que amar alguém é beijar na chuva , sendo que isso é algo muito raso , esteriótipado e heteronormativo . Muitas pessoas acabam dentro de relacionamentos tóxicos por terem sido ensinadas que esse é o normal através da mídia ou na própria sociedade. Quantas mulheres não querem o bad boy frio e machista ?
Sim, é verdade, eu já me apaixonei por um traste desse inclusive, mas eu agi na razão e o ignorei, ignorei meus sentimentos e tudo mais. Preferi uma pessoa que é carinhosa e empática comigo que pensa no bem estar nosso.
Vou pegar essa coisa da chuva de exemplo. Se você se beijar na chuva torrencial de verdade verá que é na verdade horrível se beijar, ficar todo molhado e também outras questões. Se você não souber filmar também vai ficar horrível. Se souber lógico que fica lindo ver uma cena assim. Como alguém que já se envolveu em alguns clichês posso dizer que viver isso em primeira mão é horrível mesmo.
acho que isso do bad boy frio e machista não é necessariamente algo que vem de hollywood e sim da essência das pessoas que têm pouco amor próprio. Veja bem as meninas que se apaixonam por traficante ou marginal: elas gostam da adrenalina porque não se valorizam
O pior é saber que, a maior parte da influência vem também da reprodução de comportamentos tóxicos vistos no relacionamento de seus pais 😢 Juntando esse fator com a mídia, às vezes acabamos reproduzindo tais comportamentos sem nem perceber
No final do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, eu fiquei totalmente decepcionado com o protagonista por ele voltar em um relacionamento que não estava dando certo por causa de sua companheira com muitos problemas psicológicos, achando que os poucos momentos felizes e sexuais que tinham podiam cobrir todos os outros muitos momentos problematicos.
Fica aquele cliffhanger. Eles conseguirão superar as diferenças? Repetirão os mesmos padrões de antes? E uacho incrivel como dá pra ver a incerteza em ambos os personagens com a dificuldade que será isso. Eu acho esse filme do caralho, me ajudou muito a superar um término.
O filme da Lady Gaga, Nasce uma Estrela é o retrato de tudo que foi falado nesse vídeo. Um relacionamento horroroso de tóxico, nada saudável e que as pessoas enxergam uma prova de amor no suicídio do cara. Tudo distorcido.
Já vi de perto um relacionamento abusivo. A mulher parecia uma cracuda em abstinência atrás do meu amigo. Só sabia falar sobre ele, pensar nele, perguntar sobre ele, desejar ele, contar como q eles transavam... Era bizarro. Parecia uma espécie de transe. Até ele achava inacreditável
É fato que duas pessoas num relacionamento nunca vão se amar na mesma intensidade, um sempre vai amar (ou demonstrar) mais que a outra e esta ok, é normal.... O que não é normal é a falta de dialogo no relacionamento (resolver tudo na base do gelo ou no sexo) , falta de inteligência e controle emoconal, transformar o outro num objeto de posse ou achar que o outro é alguém vazio, sem individualidade, onde vc pode manipular e "montar" essa pessoa a seu bel prazer muitas vezes para atender seus proprios gostos pessoais.... Sou solteira e nunca namorei, eu estou aprendendo mais sobre mim mesma antes de talvez me relacionar (pq se vc não esta bem com vc mesmo, como vc vai se relacionar bem com o outrem? Esse papo de "metade da laranja" é meio merda) e vivenciar todo dia mais de 10 anos de relacionamento tóxico dos meus pais (que são igualmente tóxicos) são grandes ensinamentos do que não fazer em um relacionamento. E o fato de eu ser uma pessoa do espectro Aromantico não necesito tanto de um parceiro romântico em minha vida e esta tudo bem ficar solo rs
Meus pais também o pior que ja vi gente se casando é tendo brigas constantes isso eles romantizam também tipo uma amiga minha se casou é os dois brigando constantemente
Estranho pensar que isso não afeta só jovens, adultos tbm. Minha mãe estava assistindo 365 dias (que filme nojento) e quando chegou ao fim ela considerou um filme romântico (???) E eu expliquei a ela sobre e assim que notou o problema, ficou incrédula. Ou seja isso não afeta apenas o jovem que esta tendo a visão, e sim adultos também de forma que fique normalizado tudo aquilo
19:04 cara você resumiu minha situação, mesmo depois de anos, mesmo depois de vários relacionamentos ainda sinto um desgosto e um rancor pela pessoa (o que ainda é sentir alguma coisa) toda vez que lembro dela eu fico me perguntanto se um dia isso vai simplesmente deixar de martelar na minha cabeça
Se vc está em um relacionamento tóxico com outra pessoa, primeiramente essa pessoa está em um relacionamento tóxico com ela mesma. Ás vezes a pessoa tem algum trauma ou muita carência afetiva e tudo isso pode ser resolvido através de acompanhamento psicológico, se vc está bem com vc mesmo, vc não cai nessas roubadas. Vc sabe que um relacionamento saudável é dar e receber, é aceitar a pessoa com falhas e tudo.
O homem com quem me casei não é nada parecido com os outros dois relacionamentos intensos que tive. Um casal que se amam de verdade não manipula e não deixa de sem quem é pelo outro, conversam desde o começo sobre finanças, planos reais para o futuro, filhos, relacionamento com parentes, negócios, atribuição de tarefas, deveres quando o outro estiver vulnerável ou doente. Quando comecei os outros relacionamentos era tudo sobre o que eu queria, ao passo que eles só pensavam neles também. Com meu esposo, o amor da minha vida, sempre foi como cada um cuidará do outro sem intenções egoístas. Acho que Hollywood criou uma cultura de sádicos egoístas.
Eu saí de um relacionamento tóxico. Foi meu primeiro namorado, dos 16 aos 20 anos, e também fui a primeira namorada dele. Devo dizer que nos primeiros 2 anos foi muito bom. Nós éramos muito amigos, felizes, gentis, amáveis. Tudo era novo, mágico. Eu ficava ansiosa pra ir pra escola vê-lo. Perdemos a virgindade juntos, o primeiro beijo... Foi bem tipo filme, sabe? O problema é que lá pro meio do segundo ano de namoro foi ficando diferente. Ele foi ficando mais distante. Toda vez que eu dizia que algo me incomodava, ele manipulava a conversa pra parecer que eu era reclamona, exagerada, mas nunca num tom ruim. Era sempre num jeito doce de conversar. Ele foi piorando, até ao ponto de dizer que estava "deixando de gostar de mim" porque eu era "grudenta demais". A realidade: eu queria andar de mãos dadas em público e ele não. Eu queria postar fotos nossas juntos no meu Instagram (que é privado apenas para quem conheço) e ele não queria. Eu queria que ele me tratasse como namorado perto dos amigos dele, mas ele só me ignorava totalmente. Mas tudo isso sem xingar, sem bater, sem diminuir diretamente. E eu não percebia NADA. Eu era tão apaixonada por ele que tudo isso parecia ser apenas "ah, é o jeito dele". E eu só percebi no dia que ele terminou comigo, via WhatsApp, e mandou um texto me xingando por um perfil fake (ele mesmo se identificou). E o perfil foi fake porque bloqueei o perfil normal. Foi assim que eu percebi como ele era manipulador. Ele fez a cabeça dos meus amigos e, no fim, todos se voltaram contra mim. Sim, eu saí como a exagerada maluca porque queria andar de mãos dadas com meu namorado e esse tipo de coisa. Eu nunca, jamais tratei ele mal. Eu sempre queria fazer TUDO o que deixava ele feliz. Eu abria mão do que eu queria pra agradar ele e, no fim, ele me fez uma verdadeira otária. Felizmente, hoje, eu estou há 7 anos com meu atual namorado e eu consigo ver CLARAMENTE a diferença dos dois relacionamentos. No fim, resumindo: na maioria das vezes você NÃO CONSEGUE perceber que vive um relacionamento tóxico, porque você está apaixonado demais na pessoa, nas coisas boas que viveram e no que significaram. É fácil pra quem tá de fora vendo, mas pra gente que está dentro do relacionamento é impossível praticamente.
É notável o quanto a midia expõe obras de origem dúvidosas com relacionamentos questionáveis. Uso a plataforma wattpad e nela tem um zilhão de obras com o mesmo estilo (relacionamento tóxico ou obsessivo) muitas vezes são obras sem estrutura alguma, mas aue faz um sucesso danado. Assumo gostar um pouco de conteúdos assim e ate me rendi a onda e acabei escrevendo coisas assim, mas sempre ressaltei o quanto isso é problemático e que jamais incentivei. Infelizmente consumindo conteúdos assim os jovens acreditam que isso seja normal (como dito no vídeo)
Pra mim isso é problema da mente das pessoas. Ela não para pra pensar e não consegue separar a realidade da ficção e por causa disso acabam querendo carregar essas coisas pra realidade. Confesso que já li obras do tipo (não exatamente essas do wattpad, mas já cheguei a ver certos conteúdos do tipo) e gostei, falo mesmo, confesso e não nego, não vou mentir aqui não kkkkkkkkk, mas mesmo assim eu consigo separar as coisas, e sei que na vida real isso não é bom e eu devo manter isso apenas na ficção e nada mais. Mas tem umas pessoas por aí... que não tem essa capacidade (e sinceramente, eu não acho que seja por não ter capacidade literalmente), principalmente os mais jovens, porque nesse meio, pelo que eu vi, é bem comum um pessoal bem jovem vendo esse tipo de conteúdo, que em sua maioria (pelo que sei) é +18, mas tipo, gente mais nova mesmo, uns 13 e 14 anos (mas não vou duvidar que tenha gente mais nova que isso), e nessa idade a mente ainda se desenvolvendo, os jovens dessa idade ainda estão amadurecendo, e tem uns jovens (não falando apenas dessa idade, mas até uns mais velhos também) que querem apenas se divertir, não querem botar consciência na mente, na cabeça, e a única coisa que querem é apenas se divertir e aproveitar o momento, então eles acabam "não tendo" tempo pra colocar consciência na cabeça, e quando elas lêem esse tipo de histórias, acabam acontecendo o mesmo, elas só vivem na diversão, mas tão na diversão, mas tão na diversão, que elas não passam nem mesmo um único segundo pra ter consciência, só gostam e se divertem, sem ter consciência, então muitas até acabam querendo esse tipo de vida. Eu não nego que gosto de uns conteúdos assim também não, como eu falei ali em cima, mas eu também não sou idiota de não saber separar as coisas, de ter consciência, e de trazer essas coisas pra realidade.😆
tem q ter maturidade para um relacionamento se vc quer ter um relacionamento baseado em filmes de hollyood e animaçoes da disney sinto em dizer q vc não esta pronto para um relacionamento serio e duradouro
Não sei pq isso apareceu pra mim... Mas que conteúdo interessante, hein. A primeira pessoa que vc tem que amar é vc mesmo, namora-se primeiro. Ame-se primeiro e se respeite. Atualmente, pouquíssimos têm responsabilidade emocional; o amor é construído aos poucos, tem que ser alimentado de maneira mútua.
hollywood ensinou essa ideia de que amar é estar sempre recebendo emoções fortes, sejam elas boas ou ruins, e esquecendo completamente do principal, que é continuar ali mesmo quando essas emoções fortes se vão
Vou contar pra vocês uma experiência que eu observei de perto que me fez ver que essa coisa de relacionamento tóxico não é tão fácil de se livrar. eu tenho uma amiga (vou chamar ela de Ana) que tinha uma outra amiga (vou chamar de Maria) A Ana além de mim é muito próxima da Maria, só que a Maria é muito questionável. ela tem um histórico estranho, ela já teve outros namorados e quando terminou com eles ficava stalkeando obssessivamente. ela se mostrava extremamente ciumenta com seus amigos, inclusive um dia em que um dos ex da Maria tava dando em cima da Ana. e a Maria simplesmente invadiu a casa da Ana (elas moravam no mesmo condomínio) e ENFORCOU ELA na parede. E a Ana ainda dizia que tinha merecido! além disso a Maria sempre se mostrou muito manipuladora, querendo fazer as pessoas caírem na onda dela. por exemplo, uma vez estávamos conversando e a Maria começou a falar muito mal do meu namorado, simplesmente por que ele fazia brincadeiras fingindo que tava com ciúme de mim. (era nada demais, só uma coisa que nós tínhamos e a gente zuava com isso) e a Ana também ficou falando muito mal dele, dizendo que ele era stalker e podia me matar e etc. Todo mundo dizia pra Ana que a Maria não era boa pessoa, até o pai dela dizia. Mas a Ana ficava nessa ilusão de que "ain é por que ela tem depressão, não é culpa dela" sendo que ela já agrediu, manipulou ela várias vezes. E a Ana até disse que tinha medo da Maria, por que a Maria sabia de alguns segredos bem específicos dela, e sempre dizia que se ela fizesse algo ela poderia espalhar para todo mundo. Infelizmente não é fácil se livrar de um relacionamento tóxico, principalmente se a pessoa tem um poder sobre você e sabe exatamente como te manipular. É uma situação triste. Você olhando assim até pensa "Mds, se livra logo" mas quando você sente na pele, é muito mais difícil.
@@DeimosDevDepende eu já ouvi relatos dos comentários do RUclips que os narradores fizeram algo. As vezes fazem e as vezes não. No caso da Maria e Ana. É a Ana que vai ter que enfrentar a Maria.
Sim. parecia que os Cullens não escolheram essa vida, e o Edward e a Roselin inclusive abominam. E aí a Bella quando se transforma fica se achando e ainda diz "Eu nasci pra ser vampira". Sim, ela não gostava de ser uma Humana e eu acho isso uma representação muito errada, pois a pessoa que não aceita sua própria natureza, não se aceita como ela é. os outros casos são acidentais, a maioria não escolheu virar um ser sanguessuga.
Eu só tive um namoro em toda a minha vida e tudo foi por carência e eu percebi isso e comecei a ficar mal com isso porque eu reconheci que não é legal usar a pessoa para tapar o meu vazio e estão eu falei a verdade pedir desculpas para a moça e nos separamos e ficamos só como colegas mesmo,prometi pra mim mesma que nunca mais faria isso.
algumas pessoas acham que só porque um relacionamento não é perfeito, logo ele é tóxico. Tem muito chão a ser caminhado até um relacionamento imperfeito se tornar tóxico
15:43 eu comecei a namorar com 1 semana depois de se declarar kakaka ( sou evangelica, não tenho esse negócio de ficar, nem mesmo quando eu era afastada da igreja ), a parte boa é que ambos somos comunicativos, ou seja, falamos de tudo, passado, presente e aos poucos abordando o que incomoda em um e no outro. Apesar que já nos conheciamos a 6 meses como amigos. De amigos acabou tendo algo mais.
Como diferenciar uma romanização da mídia e uma representação do que acontece na vida real? Com certeza mídia tem sua parcela de culpa por influencias. So que também percebo que a falta de interpretação dos consumidores, talvez por imaturidade, também acontece. Tem gente que assiste Euphoria, por exemplo, e fica fascinado pelos personagens querendo até ser igual ou ter algo igual da série. E vi acontecer com pessoas que nem são tão novas assim, meio preocupante. O que me deixa confuso é definir se a mídia da palco pra relacionamentos assim e influencia as pessoas, ou se as pessoas tem relacionamentos assim e a mídia os representa por ser algo de facil identificação. Talvez os 2 né.
Você me deixou curiosíssima sobre como está rumando a visão de romance de uma nova geração vindo que consome Doramas, por favor faz uma análise sobre também, ksksk. Será que os Doramas estão sendo só mais uma reprodução desses estereótipos ocidentais? Ou possibilitando uma visão diferente do romance conjugal?
Tem muita mulher ludibriado indo atrás de Coreano na propria Coreia com a ilusão de viver um romance estilo Dorama...mal sabem ela que isso é tu montado para passar uma imagem perfeita do país, a Coreia é um país é extremamente machista e não tem leis de proteção a mulher como no Brasil
Talvez ,isso me lembra Vincenzo que o pessoal shipava mais o casal gay do que o principal, sendo que o casal gay o rapaz tinha histórico por violência doméstica, e ainda sim muitos tiveram dó dele e ainda shiparam.
O seu canal é um dos mais completos e sem dúvidas um dos melhores quando se trata desses temas, baseado nisso, gostaria de dar 2 sujestões de videos, mas vou dizer só um por agr, só pra n ficar mt grande: Analisa a frase "mulheres são mais importantes do que os homens". A visão social tente a ser quase unânime quando se trata disso, e mts vezes usam o fator de reprodução como argumento pra justificar várias filhadaputagem, mas msm se for levar pra um cenário de apocalipse onde faz mais sentido esse pensamento, ainda sim n faz sentido: quem irá proteger as mulheres grávidas ou as crianças? as outras mulheres? quem ira construir abrigos, caçar, levar quilos de suprimentos nas costas? mulheres até podem conseguir, claro, mas n tão eficaz como os homens e se for levar para os dias de hj fazemos coisas parecidas ou até iguais a isso, ou seja, ambos somos em sí igualmente importantes. Falei do âmbito físico, mas social n fica para trás, por ex, filhos(a) tentem a fazer mais merda quando adultos quando se trata de uma família de pai ausente. É obrigatório um equilibro e em praticamente tudo q existe (ou até literalmente tudo) sempre tem um oposto, uma contrapartida, e com mulheres e homens n é diferente, um completa o outro, um tem aquilo q o outro n tem. (pode abordar o outro lado tbm, começaram fazer algo parecido, de q na vdd são os homens os mais importantes, de q são a estrutura da sociedade, os responsáveis pro ser humano evoluir, os q fizeram grandes invenções, os q criaram sistema de troca q deu certo: o capitalismo, criaram o governo e tudo aquilo que faz a sociedade caminhar... eu discordo de ambos pensamentos extremistas)
11:07 ~ 11:28 outro ponto interessante para se analisar é que, essa visão é fruto de uma parcela da população que realmente sente o amor dessa forma e não uma deformidade do nosso tempo. Sabemos que pessoas com tendências mais irrestritas existem e elas são em média menos conscienciosas, mais experimentais o que explica a inconstância, a necessidade de aprovação e etc. Essa parcela é maioria no meio artístico o que explica a naturalidade com a qual retratam esses relacionamentos e pq uma outra parcela o considera insalubre. Muita gente com essa concepção que se sente confortável nela retrata o amor mais terno e menos conflituoso como “monótono” até mesmo desacreditando que exista como possibilidade.
Às vezes bate aquela vontade de encontrar alguém, mas daí lembro que ainda não tô na vibe de ser um jovem adulto saudável, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Aí me pergunto se tô atrás de alguém pra somar na minha vida e vice-versa, ou se é só pra tapar um buraco de carência emocional.
Estava assistindo o diário de uma paixão ainda ontem, e concluo que a relação deles está mais pra se atrair pelo diferente, do que pra amor em si. Aquela história de "os opostos se atraem"; realmente é o retrato de uma paixão: ardente e sem tranquilidade.
Um exemplo de romance que todo mundo romantiza é o de Padme Amidala e Anakin Skywalker. Eu mesma, como fã de Star Wars, nunca curti muito esse casal. Acho estranho o fato do garoto com apenas nove anos Padme simplesmente gostar dele depois de dez anos. Se fosse ao contrário, seria problemático. Não seria? Anakin era meio controlador e possessivo, isso foi mostrado na época que o Clovis voltou (o ex de Padme). Eu não sei, não curto muito. Eu noto muito no Episódio III que a Padme simplesmente se transformou numa esposa chorona e não muito sensata. Por exemplo, a cena aonde ela é estrangulada por Anakin com a Força. Ela estava grávida, e, apesar de ter sido Vader que matou os younglings, ela IMPLORA pra ele fugir com ela. Mesmo sabendo disso. Então... Sei lá cara. Não é assim que alguém que está prestes a virar mãe reage. Pra mim não foi muito amor, foi um apego desgraçado. (Entre os dois, obv.) Anakin era igualmente problemático. Os dois poderiam até ter se amado muito, mas que não foi muito maduro, não foi. Mas... Isso é só minha opinião. ;)
Haveria uma cena no final do EP III em que antes do Anakin a estrangular ela tentaria puxar uma faca para matá-lo ao invés do Obi-Wan aparecendo repentinamente, achei que teria sido mais interessante manter, embora a cena dela clamando para o Anakin voltar a luz é uma boa rima com o Luke fazendo o mesmo no EP VI assim relacionando os dois personagens com o mesmo objetivo, entretanto Padmé literalmente daria a própria vida pela democracia e uma galáxia do qual os seus filhos pudessem viver bem e em paz, e por maior que fosse o seu amor por Anakin, naquele ponto ele já havia cometido genocídio em massa e tudo por conta de sua obsessão de tentar salvá-la, possibilidade essa que ele mesmo cortou inclusive kkkkkkkk.
Não sei exatamente, ser tóxico e ser saudável pra mim é uma utopia pois nos não somos parados no tempo , evoluímos, andamos pra frente ou pra trás em nossos pensamentos e o que nos somos é mutável pelo o tempo e acontecimentos, ninguém é saudável o tempo todo ou tóxico o tempo todo fora que existe a intensidade , gênero, nível e grau ...... hmmmmm .... em alguma hora seremos bem saudáveis ou bem tóxicos acredito eu, até lidar com nós mesmos é complicado algumas vezes.
não pra defender crepúsculo (mas já defendendo) o Edward é provavelmente mais fissurado na bella do que o contrário, mas isso só é mais escancarado em "O sol da meia-noite"
O Amor as vezes é simples e eu não notava, parando pra pensar é algo que não chega perto do que vemos em mídia mas que pode sim ser tão bom quanto a de filmes, gostar de alguém pode ter fatores como sua opinião sobre a beleza, voz, roupas, personalidade e etc da pessoa, mas nem sempre a pessoa é de fato bonita. por volta dos meus 15 anos estava na 8 série, o ano havia começado e minha sala estava em reforma, tivemos a aula a céu aberto na quadra da escola e ao meu lado uma aluna nova, ela era simpática, falou comigo e demorei responder sendo avisado por um colega do lado que pediu que eu a respondesse, olhei de canto de olho e disse Oi a ela também, após voltarmos a ter a sala normal eu vi ela chegar todo dia, eu nem olhava pra ninguém mas pra ela eu olhava, meus amigos diziam que ela era feia, mas eu olhava e não via isso, ela era bem bonita pra mim, era como se ela tivesse um contorno que a destacava ela entre as outras garotas, nunca me declarei pra ela e até hoje lembro daquilo, sinto que amor existe sim, mas não igual filmes, mas de outra forma, alguns dizem que é coisa de instinto de achar parceira pra reproduzir mas não, eu simplesmente via ela como destaque mesmo com outras provavelmente mais atraentes tive só duas experiências com quase relacionamentos mas meu estado mental tava ruim, depressão e ansiedade, que estou melhorando só recentemente, então vai saber o que a vida me reserva agora
Esse vídeo me fez simplesmente lembrar do meu ultimo relacionamento. Namorei uma pessoa que idealizava amor no nível Hollywoodiano mesmo! Os primeiros meses foram ótimos, mas eu já sabia que uma hora iriam começar as brigas, só que eu pensava que a gnt iria conseguir superar tudinho. Enfim, estudávamos em colégios diferentes e, por conta do novo ensino médio, eu saía mais tarde que ele, logo começou a cobrança "Onde cê tá??", "Pq não me atende?!", "Onde a gnt vai se encontrar?!" (Obs: Eu era avisada de última hora que a gnt ia ter um "encontro"). Nossa primeira briga aconteceu só pq eu saí tarde do colégio e não tinha ligado pra ele! A culpa nem era minha, cara... (Meu professor tinha atrasado toda a turma e eu perdi o ônibus pra ir pra casa. Morando em São Paulo eu não sou nem doida de pegar celular no ônibus ou na rua e correr o risco de ser assaltada) Ele tentou terminar comigo umas 2 vezes só pq discutimos (Nem foi uma briga feia, eu fui super calma com ele, mas ele chegou a tentar se tacar da JANELA DO MEU QUARTO) Minha amigas me fizeram perceber que eu tava em um relacionamento toxico, só que toda vez que eu tentava terminar, ele vinha com "Não consigo viver sem vc! Vou me suicidar por sua causa", então aguentei mais 2 meses. No fim, eu terminei quando soube de uma traição e falei na cara do individuo que ele idealizava o amor Hollywoodiano, já que ele falou que eu não amava ele mesmo depois de um traição e que discussões não deveriam existir em relacionamentos. Agora, 1 ano depois, tô namorando uma garota incrível e que me ajuda a fazer de tudo pra manter nosso relacionamento intacto! Enfim, esse foi meu desabafo. Espero que ninguém passe pelo mesmo que eu (pq tem coisa que eu nem contei) e por favor, não fiquem com essa idealização de que relacionamento hollywoodiano...
Acho que um dos filmes que mostram bem um relacionamento tóxico é o "Grease". Pq a Sandy teve que virar uma bad girl que fuma e veste preto q nem as meninas da escola pra conseguir ficar com o Travolta. O povo fala que ele tmb passou por uma mudança, mas ele continuou sendo popular gostosão e tal, ent msm q ele tenha mudado, com certeza ela mudou muito mais por ele. Ao meu ver.
Eu passei 6 anos em uma amizade absurdamente tóxica, não apenas da parte dela, mas das duas. Eu não queria me afastar, pois quando ela "arrumava um tempo" pra mim era super intensa, apesar de não dar importância para nossa amizade 90% das vezes, e eu queria isso o tempo inteiro, o que me tornava extremamente possessiva (assim como ela) e sufocante. Nessa amizade existia até mesmo uma certa competição unilateral, pois ela era uma mentirosa compulsiva me colocando como inferior, por isso eu buscava sempre ser melhor, mais bonita, mais legal, mais inteligente, etc. O que era absurdamente desgastante, porém estranhamente viciante, um ciclo. A questão é que, eu dava 100% de mim, a colocava em um pedestal, era muito ciumenta, possessiva, controladora, e internamente exigia o mesmo, sem falar diretamente, e ela ia e voltava constantemente, mentia, gostava de ser "adorada", mas não demonstrava o afeto e reciprocidade na medida certa, era tudo ou nada. Resumidamente: Nos separamos e hoje em dia (último ano do ensino médio) estamos na mesma sala, eu simplesmente não consigo parar de pensar nela, em como eu a odeio, em como eu gostava da nossa amizade, em como eu ainda acho ela muito melhor que eu (uma coisa construída por 6 anos não é tão fácil de quebrar) e em como eu sinto falta dela, mas sei que são apenas as memórias me enganando... É muito real a parte de "odiar uma pessoa ainda é sentir alguma coisa por ela", mas o ponto a ser analisado é: Esse é um sofrimento completamente unilateral.
Fui assistir ao crepúsculo mais de 15 anos depois, só agora adulta eu consegui entender o quão tóxico era aquela relação da Bela com o Eduard, aquele triângulo com o Jacob que só servia de segunda opção usando o cara e brincando com os sentimentos dele apesar dele ser bem chato insistindo na donzela, e o enredo ruim que dói.😅
depois que nos damos conta de que estamos ou estava em um relacionamento tóxico, acende uma luz na sua cabeça de que você de verdade estava vivendo um relacionamento tóxico, parece que a dor se multiplica dói o peito só de lembrar, eu fico até com vergonha ai vem fulano e joga na sua cara como se nois tivesse culpa da mínima responsabilidade do outro sobre o relacionamento, é muito mais bizarro ver isso hj em dia como um prato cheio nas redes sociais, filme, convivência e até livros
As pessoas precisam entender que relacionamento não e perfeito, havera discussões, desentendimentos, ciumes e tudo isso faz parte, da msm forma que vai haver carinho, atenção, sinceridade dentre outras coisas, que o fazem ser verdadeiro, pós demostrar alguns sentimentos negativos, revela suas insatisfações e necessidades, enquanto as positivas o seu amor é apreço a pessoa, a questão é saber equilibrar o que você entrega de maneira madura e responsável, Por exemplo: o ciúmes e uma maneira de demostrar afeto sobre o como aquela pessoa é importante pra você é valiosa, mas este mesmo sentimento entregue de forma exessiva e exagerada pode vim a se tornar uma obsessão que passa de um sentimento normal pra um tóxico. Então a melhor coisa que podemos fazer pra construir bons relacionamentos sejam eles quais forem é se amar é se conhecer, pós se amando vc reconhece o amor a qual será entregue a vc e da quantidade q merecer, e se conhecendo vc sabera oq realmente condiz com suas ações na relação e n ficará se culpando ou sendo manipulado. Por fim n esqueçam q relacionamento se constrói a dois, se tudo q move e se desenvolve na relação for só sobre suas mãos ou pelas mãos do outro, então dificilmente ela se sustentará, a troca é as necessidades precisam ser partilhadas, pensadas em união, para que haja um acordo mútuo é sabendo o que deve ser sedido ou moldado num caminho que agrade os dois, no mais busque se encontrar para dps se encontrar em alguém, muitos so n se encontraram ainda e por isso não entendem talvez o seu amor e ta tudo bem, todo mundo tem seu tempo, hora e lugar pra que seja desenvolvido um amor sincero é duradouro, fique bem e lembre que vc merece ser amado❤
10 месяцев назад+6
vídeo de utilidade pública, igual a todos os demais do canal.
Mano só te parabenizando pelo trabalho que vc faz. Anos estudando psicologia e um alívio por saber que existem pessoas como você ❤ teu trampo é brilhante cara
Hollywood simplesmente remete a realidade, a realidade é cruel. Os relacionamentos toxicos só se tornarão saudaveis quando a sociedade conseguir mudar isso, sabemos que uma das maiores influencias é a familia, independente da midia. A midia tem sua influência mas devemos pensar em como é cultural estar sujeito a isso.
19:05 nossa! É exatamente o que eu to passando kakaka, e sei que nunca verei essa pessoa novamente e isso é bom, mas me intriga o quão marcante ela foi pra mim, mesmo nutrindo um odio por ela por coisas pequenas desde o começo, chegou um momento que penso se isso era alguma paixão que não admitia ou que não percebia por causa da idade/maturidade akakkakak é bizarro, também foi um dos sentimentos mais conflitantes que ja tive por alguém.
@@igorluzdasilva6532 Concordo plenamente kakak, o bom que cada vez mais parece que tô superando essa parada, mas não deixa de ser intrigante e bizarro.
Gosto de quando o video já começa com um tapa na cara, realmente fiquei um bom tempo me questionando se estou pronto pra amar alguém, e para além disso fiquei refletindo o quando é de que maneira eu quero ser amado, papo muito complexo 🤔
"Da série: todo dia motivos diferentes para não namorar" A ignorância emocional é gigantesca e a deficiência de inteligência emocional é tão claro e visível quanto a luz do dia! Eu acho. #paz #pas
Eu sempre penso muito nesse assunto, mas nunca tive palavras exatas pra falar sobre. Dito isso, esse video resumiu muito do que eu penso sobre esse assunto.
Fugindo um pouco do tópico do video, usar essa "teoria social cognitiva" é o tipo de bullshit que autoritários usam para censurar o que não gostam. "As pessoas tendem a copiar o que veem na mídia se acharem legal e não forem castigadas por isso". Essa frase descreve uma criança na primeira infância q não possui filtro e absorve tudo. Até adolescentes já possuem restrições pra distinguir o q é aceitável numa tela e o no mundo real não. Existem infinitos comportamentos literalmente criminosos na mídia q a gente aceita pq é ficção. Ninguém vai sair por aí espiando vestiário feminino pq viu isso num filme, ninguem vai sair por aí resolvendo as coisas na porrada pq viu numa novela e ninguem vai virar gay pq ta consumindo conteúdo lgbt. Não é a mídia q forma as pessoas, é o oposto disso, nós é q ditamos o q é aceitável na mídia.
Exatamente cara, esse argumento que a mídia molda o comportamentos da pessoas parece daqueles jornalistas da Record que diz que jogos fazem as pessoas violentas, adolescente não é um primata irracional.
Eu penso em algo semelhante. Porque eu não creio que os jovens sejam tão imbecis ao ponto de não conseguir separar a realidade da ficção (não duvido que tenha gente mais velha também), mas tem gente que não faz isso, parece até que são um bando de bestas que não tem capacidade cognitiva para colocar consciência na cabeça, mesmo eles tendo a capacidade pra saber o que é certo ou não e separar a realidade da ficção.
Uma série que eu gosto dos romances é One Tree Hill. Alguns relacionamentos la são tóxicos. Mas todos os personagens erram assim como também acertam. O perdão e a mudança são possíveis. Certas coisas ruins acontecem na vida real também e não dá pra desistir de todos os relacionamentos por causa disso.
Falo por experiencia prooria, ja tive alguns relacionamentos toxicos, e digo com crtz, só o amor n é sufciente, isso acaba com seu pisicologico e com o da outra pessoa.
Saude mental é algo importante, mas as pessoas n ligam tanto pra isso, pq sempre falam que é mimi, ou que as pessoas sao fracas, mas n são elas so n sabem lidar direito com seus sentimentos, e relacionamentos tóxicos so pioram pra quem n sabe lidar bem
terminaram comigo no sábado. e não consegui derrubar nenhuma lágrima sobre na hora, era uma mistura de sentimentos. frustação, pela forma que a pessoa terminou tudo. raiva, porque não era a primeira vez que terminavámos. e os últimos, são que sinto esses dias, saudades e preocupação. penso em como o ser está, e se melhorou da merda que estava passando. mas ao mesmo tempo, queria que ele sumisse e que não fôssemos do mesmo ambiente de trabalho. parece que estou sempre enjoada quando falo do assunto, como agora. é...estranho.
O q não entendo é quando duas pessoas ficam juntas e aí pronto vc automaticamente gruda nessa pessoa e passa a fazer as coisas somente se ela estiver do seu lado, sério isso nunca vai entrar na minha cabeça, eu n sou ciumento então n entendo eu dar liberdade por confiar no outro quando o outro por motivos de falta de auto estima não retribui e pra não perder sufoca e proibi
vim exclusivamente pq vi a cara do Noah na thumb e é meu filme de romance preferido. não concordo com nada, só a parte da roda gigante, talvez. quando ele diz os defeitos dos dois só mostra como ele tá ciente dos defeitos e problemas, mas mesmo assim ainda a ama e quer saber lidar com isso. ela tbm dá a entender que eles vão voltar e dps diz que vai voltar pro noivo, eu entendi oq ele disse como "se vc sair daqui agr, nao precisa voltar" pq ele não quer ser machucado com essa indecisão dela. não dá pra selar eles de tóxico por um momento de dificuldade que eles tiveram. Até pq depois ela volta pra ele e eles se amam até o final da vida.
Talvez o fato de que os relacionamentos se tornem vazios, seja porque, busca o completo no incompleto é a maneira mais rápida para a tristeza. Aí vem o pensamento de achar a felicidade em si, porém aí seria o mesmo erro de procurar o perfeito no imperfeito. O caminho é se deixar envolver pelo amor do Senhor Jesus Cristo, porque aí sim é achar o perfeito e o completo.
Romance mais saudável q eu vi foi de um manhwa "another typical fantasy romance", o pellus e lithera são o casal mais saudável que eu já vi, e olha q n foi lance de amor a primeira vista, muito bom slk
Eu já tive um relacionamento tóxico,tipo meu ex era bem sexualmente agressivo digamos assim,ele as vezes me forçava a fazer coisas que não queria, eu tinha medo dele me deixar, ele me tratava como um objeto sexual na maioria das vezes, até um dia ele simplesmente se cansou de mim e concordei com término,mas eu ainda tentei uma amizade com ele, porém ele ainda me tratava do mesmo jeito e depois de tempo deixei de falar com ele e antes de me julgar eu tinha 16 anos e na época eu achava que aquilo era amor
Gosto de ouvir videos assim quando estou fazendo outras coisas, coloca as falas dos filmes dublados pra eu entender sem ter que parar pra ler, obrigado.
As vezes me sinto sortudo por até hoje nunca ter sentido desejo sexual ou romântico por alguém. Talvez eu seja assexual e aromantico. Não que seja bom pois ha muitos preconceitos a cerca disso.
@@mariadeoliveira1618 é, talvez tenha um lado bom. Todos os relacionamentos que testemunhei na infância até hoje formam tóxicos ou disfuncionais. Exceto em filmes nunca vi um bom relacionamento romântico ou sexual.
O engraçado é que nesmo em jogos como o GTA V, que deveria ter a intenção de satirizar relacionamento tóxico, acaba passando um pouco de pano, vide Franklin x Tanisha e Michael x Amanda, pois ambas adoram apontar os erros do ex, mesmo sendo iguais ou piores do que eles nisso (nesse último caso me refiro a Amanda, quem zerou o jogo sabe do que estou falando), porém elas não sofrem consequência alguma e até são passadas como as "certas" da situação.
Eu sempre fico assustado com isso quando vejo os vídeos do Seijinho, nunca tem um único relacionamento saudável.
Sim, e é sempre o mesmo clichê, só os nomes dos personagens e um pouquinho da narrativa. Mas é sempre a mesma coisa.
eu amo o canal do seijinho.
é realmente impressionante o quanto de relacionamento tóxico romantizado que tem na cultura pop
Eu acho que a única relação saudável que eu vi o Seijinho analisando é aquele filme dos homens gays.
@@lysanialotus vermelho, branco e Sangue azul??
@@Pollares_ice por isso romance se tornou chato, insuportável
O pior de um relacionamento tóxico é que os picos positivos sao incríveis, e isso mantém você lá. Se vc esconde certas coisas dos seus amigos pra eles nao odiarem seu parceiro, tem algo errado!
Sim verdade é isso mesmo, vc sabe que ele é um lixo mas quando é legal os momentos são incríveis e é exatamente isso q te prende
Ainda deixa a pessoa viciada nessas emoções e outros relacionamentos ficam sem graça. É. Eu sei que é doentio.
Legal, mas e o zap ? Vai passar ?
@@marimezet simmm simmmmm. Vc sabe que não vai viver isso com mais ninguém até desanima.
@@luizakewren4458, vc gostaria de ter um relacionamento tóxico para sentir esse pico como se fosse uma montanha russa emocional.
Às vezes, a pessoa tóxica do relacionamento é vc mesmo!
as pessoas romantizam pq n sabe como é um relacionamento saudável, mts crescem sem ter uma família saudável então ja saem pro mundo despreparados e sem ter um norte do que é saudável ou n.
Se pensar bem ninguém atualmente tá preparado pra se relacionar, tá todo mundo influenciado por alguma coisa
Vdd, atualmente é assim
@@arcadiolI_XX-CCCXCVpensando bem nem antes
Redes sociais são as principais culpadas, a vida perfeita dos influences ofusca o real significado do que é se relacionar.
Verdade
Se parar para pensar bem toda relação amorosa será em menor ou maior grau um relacionamento tóxico. Não quer correr o risco? Não se relacione. Pois todas as coisas da nossa vida tem um certo perigo.
FINALMENTE ALGUÉM FALANDO SOBRE ISSO
eu ja pensei muito nesse tipo de romantização em relacionamentos tóxicos, mas NUNCA vi NINGUÉM realmente falando sobre, mesmo isso sendo um problema enorme
Tem uma terapeuta que fala de narcisistas que falou sobre isso. Acho que essa romantização é pq as pessoas escolheram serem ruins e querem justificar seus erros
Tu nunca viu porque nunca foi atrás de pesquisar. Só oq tem é conteúdo sobre
Eu fui a pessoa toxica do meu relacionamento, não de forma explicita, mas de forma velada a ponto de eu não entender o porquê estava sendo tão ruim.
Eu mudei. Ainda existem traços dessa toxidade, talvez eu nunca fique 100% limpo, mas com certeza estou melhor.
Ainda assim, sinto essa insegurança, de ser aquela pessoa novamente, de fracassar. Meu passado não me define, mas me assusta, ao menos me mantem alerta para que eu não volte a cometer os mesmos erros.
Talvez seja errado dizer que desejo mudar por conta de outra pessoa. Na verdade, essa toxidade me incomoda e quero mudar por mim, para não ser mais daquele jeito. De qualquer forma, eu o amo, e espero não perde-lo como quase perdi uma vez.
Mano, pra mim é simples, o amor não é um sentimento, amor são ações que você faz pra demonstrar seu afeto à alguém
Amor é só a expressão do seu egoísmo que você escolhe expandir à terceiros que lhe causam bem estar por existirem, às vezes essa expressão é reciproca.
@@aultimatrincheiraO ágape não é o amor puro e altruísta? Como pode ser egoísta? Exemplo você vai ajudar um morador de rua. Você vai receber algo em troca dele? Creio eu que não.
O verdadeiro amor é o compositor e ações boas para com o próximo sem esperar receber algo em troca.
Exatamente 👏@@alineesmero6646
@@alineesmero6646 Outra balela, altruísmo é altruísmo, não precisa de outro nome pra definir empatia, misericórdia, benevolência, etc. E o contexto também é outro, não me referi ao "amor" pelo próximo e você sabe bem disso, me refiro ao sentimento que LIGA uma pessoa a outro pelo resto da vida. Você pode amar um morador de rua pelo resto da sua vida apenas por ele ser um morador de rua? Numa situação onde ele nunca te ofereça nada, tão pouco sensação de bem estar só por existir. Vamos lá, você sabe que não é esse ser de luz que transmite nas palavras.
@@aultimatrincheira Primeiro que eu não entendi o que você havia falado excluindo o ágape. E segundo o amor verdadeiro que eu tô falando não é o storge, o eros ou o philo. Terceiro eu ainda preciso me torna alguém melhor a cada dia. Quarto o amor de verdade é o comportamento, conhecido como puro e altruísta.
Os outros 3 philo, eros e storge são os amores mundanos que é nas relações humanas de amizade, namoro e familiar. Nesses 3 é esperado algo em troca.
O unico relacionamento toxico q tenho é com meu gato
e o único que eu aceito
É o único que não merece críticas
a única relação que vc é agredido e usado e vale a pena continuar investindo.
Único relacionamento tóxico que aceito
esse é o único que todo mundo passa pano e quer ter
Uma coisa que me incomoda muito, por exemplo, são esses filmes/séries que apresentam o cara saudável e a protagonista escolhe ficar com o problemático pq "ele mat4ria por ela, ele é obcecado por ela" e por aí vai. Eu msm, q sou dorameira, só passo raiva com esse tipo de situação kkkkk
Mas é claro q isso acontece desde muuuuito antes, na literatura é oq não falta
Qual é o seu estilo favorito
@@kaiquecaldeira no geral eu gosto de coisas relacionadas a fantasia, independente do tipo de mídia
O caos e o drama vende na literatura.....a vida das pessoas são bem tediosas no geral...por isso, o temperinho dos cinemas kkkk
The Vampire Diaries é um enorme exemplo disso, as pessoas ficam romantizando Delena sendo que é extremamente tóxico
A maioria dos relacionamentos não está pautada no amor, pelo menos os saudáveis. Neurologistas ao observarem os cérebros de pessoas apaixonadas chegaram à conclusão de que sua atividade é praticamente de um cérebro viciado em cocaína! O amor de verdade não existe enquanto sentimento. É uma escolha racional. É você analisar que aquela pessoa vale a pena pelo resto da sua vida. Não estou dizendo que não há paixão dentro de um relacionamento verdadeiro, existe. Mas ter a consciência de que a ardente paixão vai passar é o princípio de um relacionamento maduro.
Essa paixão e "ardência" é só no início mesmo. Eu, por exemplo, estava há alguns anos sem relacionamentos a ponto de não ter mais vontade de se relacionar e me vlci@r naqueles conteúdos para o público adulto, pois bem encontrei uma pessoa e paixão foi tão forte (ou era só carência mesmo kkkkk) que deixei de lado conteúdo por vários meses sendo que não conseguia parar de jeito nenhum. Hoje não tenho mais essa compulsão por esse tipo de conteúdo, na verdade me sinto curado, apesar daquela paixão e ardência que sentia ter acabado, hoje só o amor mesmo prevalece.
@@rafa95910 Que bom que tu encontrou o amor e a paixão na mesma pessoa. Não acredito que tenha sido por carência afinal, como você disse, o amor permaneceu mesmo a ARDENTE paixão tendo passado e você ainda curou desse vicio maldito.
É a primeira vez que eu descubro que quem causa isso é o lado racional.
Exatamente.
Paixão é Sentimento, irracional, passageiro
Amor é uma escolha racional, eterno mais se esquece
@@solaisekay6603 pensei que amor era emocional e não racional
Para aqueles que passaram por uma relação tóxica nunca se esqueçam...
É loucura odiar todas as rosas, porque uma te espetou 🌹
é q eu prefiro as violetas mesmo, vermelho n faz meu tipo 💀🍷
@@AqueleQueCorrompe...😂
Todas as rosas tem espinhos :(
A verdade é que pra viver um relacionamento saudável as duas pessoas precisam estar dispostas a aprender continuamente a como ser uma pessoa cada vez mais decente, e isso é trabalhoso, por isso não é qualquer pessoa que quer colocar esse esforço
Adorei uma coisa nesse narrador.
Ele não se "remove" dos problemas e até humildemente se coloca como mais um, afetado pelo tópico que está falando.
9:40 ~ 9:50
Especialmente em romances literários voltados ao público feminino isso é ainda mais comum e não parece ser uma novidade contemporânea. Existe uma tendência a acreditar naquela frase de “os opostos se atraem” e de que a donzela vai conseguir ultrapassar a parede dura do amado e curar/ concertar.
plot do vídeo:
o intermediador terminou o namoro
Quem dera eu tivesse um namoro pra terminar
@@ointermediador doeu até em mim
@@ointermediadorDo jeito que os relacionamentos atuais estão, vc não está perdendo nada. Ser solteiro no Brasil hoje em dia, é sinônimo de paz, e bem estar.
Do jeito que ele falou acho que estava se referindo a um parente (beeeem próximo)
É bem específico. Parece que se trata de pai ou mãe.
A verdade é que nós também temos bandeiras vermelhas ou amarelas, não só as outras pessoas.
É tudo sobre avaliar quando vale a pena resolver conflitos ou largar o relacionamento mesmo pela própria segurança.
Eu odeio quando dizem "só termina" quando algum problema surge. Se você corta pessoas boas no primeiro problema nunca terá relacionamentos duradouros e saudáveis.
Simm, algumas vezes é só sentar, conversar e você resolve o problema. Inclusive nos filmes muitos problemas teriam sido resolvidos com dois minutos de conversa kkkk Todo mundo aqui ta aprendendo, tem de estar disposto a entender que é uma troca e algumas vezes é desconfortavel...
@@laraburk1262 Sim! Minha psicóloga me ajuda muito com isso. Resolução de conflito pode fortalecer ainda mais uma relação
Exatooo!!!
Penso igual a vc
Como uma adolescente assexual de 16 anos que nunca namorou a gente acaba achando que os relacionamentos são sempre assim ou deveriam ser assim, Hollywood criou essa ideia de amor adolescente inexistente que faz com que nós pensemos que amar alguém é beijar na chuva , sendo que isso é algo muito raso , esteriótipado e heteronormativo .
Muitas pessoas acabam dentro de relacionamentos tóxicos por terem sido ensinadas que esse é o normal através da mídia ou na própria sociedade. Quantas mulheres não querem o bad boy frio e machista ?
O negoçio é arrumar um pedaço de terra pra plantar batatas e criar galinhas.
Sim, é verdade, eu já me apaixonei por um traste desse inclusive, mas eu agi na razão e o ignorei, ignorei meus sentimentos e tudo mais. Preferi uma pessoa que é carinhosa e empática comigo que pensa no bem estar nosso.
tava indo tudo bem(eu concordo com quase tudo) até chegar na parte do héteronormativo kkkkkkkkkkkkkk
Vou pegar essa coisa da chuva de exemplo. Se você se beijar na chuva torrencial de verdade verá que é na verdade horrível se beijar, ficar todo molhado e também outras questões. Se você não souber filmar também vai ficar horrível. Se souber lógico que fica lindo ver uma cena assim.
Como alguém que já se envolveu em alguns clichês posso dizer que viver isso em primeira mão é horrível mesmo.
acho que isso do bad boy frio e machista não é necessariamente algo que vem de hollywood e sim da essência das pessoas que têm pouco amor próprio. Veja bem as meninas que se apaixonam por traficante ou marginal: elas gostam da adrenalina porque não se valorizam
Um exemplo triste é do caso do Cellbit e o pior de tudo é que tem GENTE defendendo a Sasa
Realmente
Sempre vai ter alguém pra defender o lado errado
Tem gente zuando ele por isso falando que ele fez o L como se isso justifica-se o abuso que ele sofreu
Tem o caso do felca tbm né? Que o felca ficou xingando ela pra caramba e ela levava numa boa
@@C_MooM ann? Não manin não tem ninguém falando isso cara
O pior é saber que, a maior parte da influência vem também da reprodução de comportamentos tóxicos vistos no relacionamento de seus pais 😢
Juntando esse fator com a mídia, às vezes acabamos reproduzindo tais comportamentos sem nem perceber
No final do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, eu fiquei totalmente decepcionado com o protagonista por ele voltar em um relacionamento que não estava dando certo por causa de sua companheira com muitos problemas psicológicos, achando que os poucos momentos felizes e sexuais que tinham podiam cobrir todos os outros muitos momentos problematicos.
Caralho....isso me lembrou meus pais
@@tigrecativanteagora entedo pq vc é tão problemático
Fica aquele cliffhanger. Eles conseguirão superar as diferenças? Repetirão os mesmos padrões de antes? E uacho incrivel como dá pra ver a incerteza em ambos os personagens com a dificuldade que será isso. Eu acho esse filme do caralho, me ajudou muito a superar um término.
O amor verdadeiro é suave ao coração! Se um relacionamento rouba seus pensamentos, tem algo errado.
O filme da Lady Gaga, Nasce uma Estrela é o retrato de tudo que foi falado nesse vídeo. Um relacionamento horroroso de tóxico, nada saudável e que as pessoas enxergam uma prova de amor no suicídio do cara. Tudo distorcido.
Já vi de perto um relacionamento abusivo. A mulher parecia uma cracuda em abstinência atrás do meu amigo. Só sabia falar sobre ele, pensar nele, perguntar sobre ele, desejar ele, contar como q eles transavam... Era bizarro. Parecia uma espécie de transe. Até ele achava inacreditável
Que pena! Ruim demais isso aí.
É fato que duas pessoas num relacionamento nunca vão se amar na mesma intensidade, um sempre vai amar (ou demonstrar) mais que a outra e esta ok, é normal....
O que não é normal é a falta de dialogo no relacionamento (resolver tudo na base do gelo ou no sexo) , falta de inteligência e controle emoconal, transformar o outro num objeto de posse ou achar que o outro é alguém vazio, sem individualidade, onde vc pode manipular e "montar" essa pessoa a seu bel prazer muitas vezes para atender seus proprios gostos pessoais....
Sou solteira e nunca namorei, eu estou aprendendo mais sobre mim mesma antes de talvez me relacionar (pq se vc não esta bem com vc mesmo, como vc vai se relacionar bem com o outrem? Esse papo de "metade da laranja" é meio merda) e vivenciar todo dia mais de 10 anos de relacionamento tóxico dos meus pais (que são igualmente tóxicos) são grandes ensinamentos do que não fazer em um relacionamento.
E o fato de eu ser uma pessoa do espectro Aromantico não necesito tanto de um parceiro romântico em minha vida e esta tudo bem ficar solo rs
Meus pais também o pior que ja vi gente se casando é tendo brigas constantes isso eles romantizam também tipo uma amiga minha se casou é os dois brigando constantemente
Estranho pensar que isso não afeta só jovens, adultos tbm.
Minha mãe estava assistindo 365 dias (que filme nojento) e quando chegou ao fim ela considerou um filme romântico (???) E eu expliquei a ela sobre e assim que notou o problema, ficou incrédula. Ou seja isso não afeta apenas o jovem que esta tendo a visão, e sim adultos também de forma que fique normalizado tudo aquilo
Filme horroroso misericórdia, né
19:04 cara você resumiu minha situação, mesmo depois de anos, mesmo depois de vários relacionamentos ainda sinto um desgosto e um rancor pela pessoa (o que ainda é sentir alguma coisa) toda vez que lembro dela eu fico me perguntanto se um dia isso vai simplesmente deixar de martelar na minha cabeça
Se vc está em um relacionamento tóxico com outra pessoa, primeiramente essa pessoa está em um relacionamento tóxico com ela mesma. Ás vezes a pessoa tem algum trauma ou muita carência afetiva e tudo isso pode ser resolvido através de acompanhamento psicológico, se vc está bem com vc mesmo, vc não cai nessas roubadas. Vc sabe que um relacionamento saudável é dar e receber, é aceitar a pessoa com falhas e tudo.
O homem com quem me casei não é nada parecido com os outros dois relacionamentos intensos que tive. Um casal que se amam de verdade não manipula e não deixa de sem quem é pelo outro, conversam desde o começo sobre finanças, planos reais para o futuro, filhos, relacionamento com parentes, negócios, atribuição de tarefas, deveres quando o outro estiver vulnerável ou doente. Quando comecei os outros relacionamentos era tudo sobre o que eu queria, ao passo que eles só pensavam neles também. Com meu esposo, o amor da minha vida, sempre foi como cada um cuidará do outro sem intenções egoístas. Acho que Hollywood criou uma cultura de sádicos egoístas.
Eu saí de um relacionamento tóxico. Foi meu primeiro namorado, dos 16 aos 20 anos, e também fui a primeira namorada dele. Devo dizer que nos primeiros 2 anos foi muito bom. Nós éramos muito amigos, felizes, gentis, amáveis. Tudo era novo, mágico. Eu ficava ansiosa pra ir pra escola vê-lo. Perdemos a virgindade juntos, o primeiro beijo... Foi bem tipo filme, sabe? O problema é que lá pro meio do segundo ano de namoro foi ficando diferente. Ele foi ficando mais distante. Toda vez que eu dizia que algo me incomodava, ele manipulava a conversa pra parecer que eu era reclamona, exagerada, mas nunca num tom ruim. Era sempre num jeito doce de conversar. Ele foi piorando, até ao ponto de dizer que estava "deixando de gostar de mim" porque eu era "grudenta demais". A realidade: eu queria andar de mãos dadas em público e ele não. Eu queria postar fotos nossas juntos no meu Instagram (que é privado apenas para quem conheço) e ele não queria. Eu queria que ele me tratasse como namorado perto dos amigos dele, mas ele só me ignorava totalmente. Mas tudo isso sem xingar, sem bater, sem diminuir diretamente. E eu não percebia NADA. Eu era tão apaixonada por ele que tudo isso parecia ser apenas "ah, é o jeito dele". E eu só percebi no dia que ele terminou comigo, via WhatsApp, e mandou um texto me xingando por um perfil fake (ele mesmo se identificou). E o perfil foi fake porque bloqueei o perfil normal. Foi assim que eu percebi como ele era manipulador. Ele fez a cabeça dos meus amigos e, no fim, todos se voltaram contra mim. Sim, eu saí como a exagerada maluca porque queria andar de mãos dadas com meu namorado e esse tipo de coisa. Eu nunca, jamais tratei ele mal. Eu sempre queria fazer TUDO o que deixava ele feliz. Eu abria mão do que eu queria pra agradar ele e, no fim, ele me fez uma verdadeira otária. Felizmente, hoje, eu estou há 7 anos com meu atual namorado e eu consigo ver CLARAMENTE a diferença dos dois relacionamentos.
No fim, resumindo: na maioria das vezes você NÃO CONSEGUE perceber que vive um relacionamento tóxico, porque você está apaixonado demais na pessoa, nas coisas boas que viveram e no que significaram. É fácil pra quem tá de fora vendo, mas pra gente que está dentro do relacionamento é impossível praticamente.
É notável o quanto a midia expõe obras de origem dúvidosas com relacionamentos questionáveis. Uso a plataforma wattpad e nela tem um zilhão de obras com o mesmo estilo (relacionamento tóxico ou obsessivo) muitas vezes são obras sem estrutura alguma, mas aue faz um sucesso danado. Assumo gostar um pouco de conteúdos assim e ate me rendi a onda e acabei escrevendo coisas assim, mas sempre ressaltei o quanto isso é problemático e que jamais incentivei. Infelizmente consumindo conteúdos assim os jovens acreditam que isso seja normal (como dito no vídeo)
Pra mim isso é problema da mente das pessoas. Ela não para pra pensar e não consegue separar a realidade da ficção e por causa disso acabam querendo carregar essas coisas pra realidade. Confesso que já li obras do tipo (não exatamente essas do wattpad, mas já cheguei a ver certos conteúdos do tipo) e gostei, falo mesmo, confesso e não nego, não vou mentir aqui não kkkkkkkkk, mas mesmo assim eu consigo separar as coisas, e sei que na vida real isso não é bom e eu devo manter isso apenas na ficção e nada mais. Mas tem umas pessoas por aí... que não tem essa capacidade (e sinceramente, eu não acho que seja por não ter capacidade literalmente), principalmente os mais jovens, porque nesse meio, pelo que eu vi, é bem comum um pessoal bem jovem vendo esse tipo de conteúdo, que em sua maioria (pelo que sei) é +18, mas tipo, gente mais nova mesmo, uns 13 e 14 anos (mas não vou duvidar que tenha gente mais nova que isso), e nessa idade a mente ainda se desenvolvendo, os jovens dessa idade ainda estão amadurecendo, e tem uns jovens (não falando apenas dessa idade, mas até uns mais velhos também) que querem apenas se divertir, não querem botar consciência na mente, na cabeça, e a única coisa que querem é apenas se divertir e aproveitar o momento, então eles acabam "não tendo" tempo pra colocar consciência na cabeça, e quando elas lêem esse tipo de histórias, acabam acontecendo o mesmo, elas só vivem na diversão, mas tão na diversão, mas tão na diversão, que elas não passam nem mesmo um único segundo pra ter consciência, só gostam e se divertem, sem ter consciência, então muitas até acabam querendo esse tipo de vida. Eu não nego que gosto de uns conteúdos assim também não, como eu falei ali em cima, mas eu também não sou idiota de não saber separar as coisas, de ter consciência, e de trazer essas coisas pra realidade.😆
tem q ter maturidade para um relacionamento se vc quer ter um relacionamento baseado em filmes de hollyood e animaçoes da disney sinto em dizer q vc não esta pronto para um relacionamento serio e duradouro
Não se esqueça das fanfics do Watppad....aquelas coisas são urânio puro kkkkkkkk
@@tigrecativanteurânio ainda dá pra comer , já a utilidade da existência daquilo lá é negativa
Não sei pq isso apareceu pra mim... Mas que conteúdo interessante, hein.
A primeira pessoa que vc tem que amar é vc mesmo, namora-se primeiro. Ame-se primeiro e se respeite. Atualmente, pouquíssimos têm responsabilidade emocional; o amor é construído aos poucos, tem que ser alimentado de maneira mútua.
0:26 Até nos Muppets mostra facilmente mesmo sendo filmes infantis, eu só fui compreender o relacionamento do Kermit com a miss Piggy atualmente
hollywood ensinou essa ideia de que amar é estar sempre recebendo emoções fortes, sejam elas boas ou ruins, e esquecendo completamente do principal, que é continuar ali mesmo quando essas emoções fortes se vão
Agora consigo entender melhor pq eu não gosto de “Diário de uma paixão” e não entendo quem tem como filme preferido.
Quando também nos se tornamos tóxico também vai de família a gente as vezes é criado de uma forma tóxica ou os filhos que cresce com mais tóxicos
Vou contar pra vocês uma experiência que eu observei de perto que me fez ver que essa coisa de relacionamento tóxico não é tão fácil de se livrar.
eu tenho uma amiga (vou chamar ela de Ana) que tinha uma outra amiga (vou chamar de Maria)
A Ana além de mim é muito próxima da Maria, só que a Maria é muito questionável. ela tem um histórico estranho, ela já teve outros namorados e quando terminou com eles ficava stalkeando obssessivamente. ela se mostrava extremamente ciumenta com seus amigos, inclusive um dia em que um dos ex da Maria tava dando em cima da Ana. e a Maria simplesmente invadiu a casa da Ana (elas moravam no mesmo condomínio) e ENFORCOU ELA na parede. E a Ana ainda dizia que tinha merecido!
além disso a Maria sempre se mostrou muito manipuladora, querendo fazer as pessoas caírem na onda dela. por exemplo, uma vez estávamos conversando e a Maria começou a falar muito mal do meu namorado, simplesmente por que ele fazia brincadeiras fingindo que tava com ciúme de mim. (era nada demais, só uma coisa que nós tínhamos e a gente zuava com isso) e a Ana também ficou falando muito mal dele, dizendo que ele era stalker e podia me matar e etc.
Todo mundo dizia pra Ana que a Maria não era boa pessoa, até o pai dela dizia. Mas a Ana ficava nessa ilusão de que "ain é por que ela tem depressão, não é culpa dela" sendo que ela já agrediu, manipulou ela várias vezes. E a Ana até disse que tinha medo da Maria, por que a Maria sabia de alguns segredos bem específicos dela, e sempre dizia que se ela fizesse algo ela poderia espalhar para todo mundo.
Infelizmente não é fácil se livrar de um relacionamento tóxico, principalmente se a pessoa tem um poder sobre você e sabe exatamente como te manipular. É uma situação triste. Você olhando assim até pensa "Mds, se livra logo" mas quando você sente na pele, é muito mais difícil.
Nesse caso o narrador é o culpado por não ter feito nada, como na maioria das narrativas😂😂😂 (oi)
@@DeimosDev tá dizendo que a culpa é minha?
@@Nokuzi é zueira👍
@@DeimosDevDepende eu já ouvi relatos dos comentários do RUclips que os narradores fizeram algo. As vezes fazem e as vezes não. No caso da Maria e Ana. É a Ana que vai ter que enfrentar a Maria.
@@DeimosDev a sim desculpa kkkk é que tem vezes q não entendo humor
O relacionamento tóxico de Crepúsculo era da parte da Bella. Claramente ela odiava ser humano e ficou com o Edward porque queria ser vampira.
Sim. parecia que os Cullens não escolheram essa vida, e o Edward e a Roselin inclusive abominam.
E aí a Bella quando se transforma fica se achando e ainda diz "Eu nasci pra ser vampira". Sim, ela não gostava de ser uma Humana e eu acho isso uma representação muito errada, pois a pessoa que não aceita sua própria natureza, não se aceita como ela é.
os outros casos são acidentais, a maioria não escolheu virar um ser sanguessuga.
Eu só tive um namoro em toda a minha vida e tudo foi por carência e eu percebi isso e comecei a ficar mal com isso porque eu reconheci que não é legal usar a pessoa para tapar o meu vazio e estão eu falei a verdade pedir desculpas para a moça e nos separamos e ficamos só como colegas mesmo,prometi pra mim mesma que nunca mais faria isso.
senti falta de comentar sobre ¨Brilho eterno de uma mente sem lembranças¨.Aparece até na thumbnail!
algumas pessoas acham que só porque um relacionamento não é perfeito, logo ele é tóxico. Tem muito chão a ser caminhado até um relacionamento imperfeito se tornar tóxico
Não podia ter acabado de forma melhor, de fato o amor verdadeiro é um negócio muito chato.
15:43 eu comecei a namorar com 1 semana depois de se declarar kakaka ( sou evangelica, não tenho esse negócio de ficar, nem mesmo quando eu era afastada da igreja ), a parte boa é que ambos somos comunicativos, ou seja, falamos de tudo, passado, presente e aos poucos abordando o que incomoda em um e no outro. Apesar que já nos conheciamos a 6 meses como amigos. De amigos acabou tendo algo mais.
Como diferenciar uma romanização da mídia e uma representação do que acontece na vida real? Com certeza mídia tem sua parcela de culpa por influencias. So que também percebo que a falta de interpretação dos consumidores, talvez por imaturidade, também acontece. Tem gente que assiste Euphoria, por exemplo, e fica fascinado pelos personagens querendo até ser igual ou ter algo igual da série. E vi acontecer com pessoas que nem são tão novas assim, meio preocupante. O que me deixa confuso é definir se a mídia da palco pra relacionamentos assim e influencia as pessoas, ou se as pessoas tem relacionamentos assim e a mídia os representa por ser algo de facil identificação. Talvez os 2 né.
Você me deixou curiosíssima sobre como está rumando a visão de romance de uma nova geração vindo que consome Doramas, por favor faz uma análise sobre também, ksksk.
Será que os Doramas estão sendo só mais uma reprodução desses estereótipos ocidentais? Ou possibilitando uma visão diferente do romance conjugal?
Tem muita mulher ludibriado indo atrás de Coreano na propria Coreia com a ilusão de viver um romance estilo Dorama...mal sabem ela que isso é tu montado para passar uma imagem perfeita do país, a Coreia é um país é extremamente machista e não tem leis de proteção a mulher como no Brasil
Concordo plenamente com você eu quero ver sobre os doramas também
Talvez ,isso me lembra Vincenzo que o pessoal shipava mais o casal gay do que o principal, sendo que o casal gay o rapaz tinha histórico por violência doméstica, e ainda sim muitos tiveram dó dele e ainda shiparam.
O seu canal é um dos mais completos e sem dúvidas um dos melhores quando se trata desses temas, baseado nisso, gostaria de dar 2 sujestões de videos, mas vou dizer só um por agr, só pra n ficar mt grande: Analisa a frase "mulheres são mais importantes do que os homens". A visão social tente a ser quase unânime quando se trata disso, e mts vezes usam o fator de reprodução como argumento pra justificar várias filhadaputagem, mas msm se for levar pra um cenário de apocalipse onde faz mais sentido esse pensamento, ainda sim n faz sentido: quem irá proteger as mulheres grávidas ou as crianças? as outras mulheres? quem ira construir abrigos, caçar, levar quilos de suprimentos nas costas? mulheres até podem conseguir, claro, mas n tão eficaz como os homens e se for levar para os dias de hj fazemos coisas parecidas ou até iguais a isso, ou seja, ambos somos em sí igualmente importantes. Falei do âmbito físico, mas social n fica para trás, por ex, filhos(a) tentem a fazer mais merda quando adultos quando se trata de uma família de pai ausente.
É obrigatório um equilibro e em praticamente tudo q existe (ou até literalmente tudo) sempre tem um oposto, uma contrapartida, e com mulheres e homens n é diferente, um completa o outro, um tem aquilo q o outro n tem.
(pode abordar o outro lado tbm, começaram fazer algo parecido, de q na vdd são os homens os mais importantes, de q são a estrutura da sociedade, os responsáveis pro ser humano evoluir, os q fizeram grandes invenções, os q criaram sistema de troca q deu certo: o capitalismo, criaram o governo e tudo aquilo que faz a sociedade caminhar... eu discordo de ambos pensamentos extremistas)
11:07 ~ 11:28 outro ponto interessante para se analisar é que, essa visão é fruto de uma parcela da população que realmente sente o amor dessa forma e não uma deformidade do nosso tempo.
Sabemos que pessoas com tendências mais irrestritas existem e elas são em média menos conscienciosas, mais experimentais o que explica a inconstância, a necessidade de aprovação e etc. Essa parcela é maioria no meio artístico o que explica a naturalidade com a qual retratam esses relacionamentos e pq uma outra parcela o considera insalubre.
Muita gente com essa concepção que se sente confortável nela retrata o amor mais terno e menos conflituoso como “monótono” até mesmo desacreditando que exista como possibilidade.
Às vezes bate aquela vontade de encontrar alguém, mas daí lembro que ainda não tô na vibe de ser um jovem adulto saudável, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Aí me pergunto se tô atrás de alguém pra somar na minha vida e vice-versa, ou se é só pra tapar um buraco de carência emocional.
Estava assistindo o diário de uma paixão ainda ontem, e concluo que a relação deles está mais pra se atrair pelo diferente, do que pra amor em si. Aquela história de "os opostos se atraem"; realmente é o retrato de uma paixão: ardente e sem tranquilidade.
Que bom que fui agraciado com a feiura e mulher nenhuma me quer kkkkkkkkkkkkkkkkkk
😬
esse video descreve a minha vida atualmente, juro, que medo do algoritmo.
Um exemplo de romance que todo mundo romantiza é o de Padme Amidala e Anakin Skywalker.
Eu mesma, como fã de Star Wars, nunca curti muito esse casal. Acho estranho o fato do garoto com apenas nove anos Padme simplesmente gostar dele depois de dez anos. Se fosse ao contrário, seria problemático. Não seria?
Anakin era meio controlador e possessivo, isso foi mostrado na época que o Clovis voltou (o ex de Padme). Eu não sei, não curto muito. Eu noto muito no Episódio III que a Padme simplesmente se transformou numa esposa chorona e não muito sensata.
Por exemplo, a cena aonde ela é estrangulada por Anakin com a Força. Ela estava grávida, e, apesar de ter sido Vader que matou os younglings, ela IMPLORA pra ele fugir com ela. Mesmo sabendo disso.
Então... Sei lá cara. Não é assim que alguém que está prestes a virar mãe reage. Pra mim não foi muito amor, foi um apego desgraçado. (Entre os dois, obv.)
Anakin era igualmente problemático. Os dois poderiam até ter se amado muito, mas que não foi muito maduro, não foi.
Mas... Isso é só minha opinião. ;)
Haveria uma cena no final do EP III em que antes do Anakin a estrangular ela tentaria puxar uma faca para matá-lo ao invés do Obi-Wan aparecendo repentinamente, achei que teria sido mais interessante manter, embora a cena dela clamando para o Anakin voltar a luz é uma boa rima com o Luke fazendo o mesmo no EP VI assim relacionando os dois personagens com o mesmo objetivo, entretanto Padmé literalmente daria a própria vida pela democracia e uma galáxia do qual os seus filhos pudessem viver bem e em paz, e por maior que fosse o seu amor por Anakin, naquele ponto ele já havia cometido genocídio em massa e tudo por conta de sua obsessão de tentar salvá-la, possibilidade essa que ele mesmo cortou inclusive kkkkkkkk.
Eu sempre achei estranho pra KCT uma mine de 15, 14 anos tendo crush num mlk de 10 anos.....e nunca vi ninguém comentando sobre
@morfometaeu entendi isso tmb.
@morfometaexato, até pq n foi ele q iniciou td? Foi de pouquinho a pouquinho conquistando a Padmé aos 19 anos? Ou tô viajando kkkkk
@@matthematico exatamente, ela não morreria pela a democracia??? O marido dela ajudou na destruição da democracia
Não sei exatamente, ser tóxico e ser saudável pra mim é uma utopia pois nos não somos parados no tempo , evoluímos, andamos pra frente ou pra trás em nossos pensamentos e o que nos somos é mutável pelo o tempo e acontecimentos, ninguém é saudável o tempo todo ou tóxico o tempo todo fora que existe a intensidade , gênero, nível e grau ...... hmmmmm .... em alguma hora seremos bem saudáveis ou bem tóxicos acredito eu, até lidar com nós mesmos é complicado algumas vezes.
não pra defender crepúsculo (mas já defendendo) o Edward é provavelmente mais fissurado na bella do que o contrário, mas isso só é mais escancarado em "O sol da meia-noite"
O Amor as vezes é simples e eu não notava, parando pra pensar é algo que não chega perto do que vemos em mídia mas que pode sim ser tão bom quanto a de filmes, gostar de alguém pode ter fatores como sua opinião sobre a beleza, voz, roupas, personalidade e etc da pessoa, mas nem sempre a pessoa é de fato bonita.
por volta dos meus 15 anos estava na 8 série, o ano havia começado e minha sala estava em reforma, tivemos a aula a céu aberto na quadra da escola e ao meu lado uma aluna nova, ela era simpática, falou comigo e demorei responder sendo avisado por um colega do lado que pediu que eu a respondesse, olhei de canto de olho e disse Oi a ela também, após voltarmos a ter a sala normal eu vi ela chegar todo dia, eu nem olhava pra ninguém mas pra ela eu olhava, meus amigos diziam que ela era feia, mas eu olhava e não via isso, ela era bem bonita pra mim, era como se ela tivesse um contorno que a destacava ela entre as outras garotas, nunca me declarei pra ela e até hoje lembro daquilo, sinto que amor existe sim, mas não igual filmes, mas de outra forma, alguns dizem que é coisa de instinto de achar parceira pra reproduzir mas não, eu simplesmente via ela como destaque mesmo com outras provavelmente mais atraentes
tive só duas experiências com quase relacionamentos mas meu estado mental tava ruim, depressão e ansiedade, que estou melhorando só recentemente, então vai saber o que a vida me reserva agora
Esse vídeo me fez simplesmente lembrar do meu ultimo relacionamento.
Namorei uma pessoa que idealizava amor no nível Hollywoodiano mesmo! Os primeiros meses foram ótimos, mas eu já sabia que uma hora iriam começar as brigas, só que eu pensava que a gnt iria conseguir superar tudinho.
Enfim, estudávamos em colégios diferentes e, por conta do novo ensino médio, eu saía mais tarde que ele, logo começou a cobrança "Onde cê tá??", "Pq não me atende?!", "Onde a gnt vai se encontrar?!" (Obs: Eu era avisada de última hora que a gnt ia ter um "encontro").
Nossa primeira briga aconteceu só pq eu saí tarde do colégio e não tinha ligado pra ele! A culpa nem era minha, cara... (Meu professor tinha atrasado toda a turma e eu perdi o ônibus pra ir pra casa. Morando em São Paulo eu não sou nem doida de pegar celular no ônibus ou na rua e correr o risco de ser assaltada)
Ele tentou terminar comigo umas 2 vezes só pq discutimos (Nem foi uma briga feia, eu fui super calma com ele, mas ele chegou a tentar se tacar da JANELA DO MEU QUARTO)
Minha amigas me fizeram perceber que eu tava em um relacionamento toxico, só que toda vez que eu tentava terminar, ele vinha com "Não consigo viver sem vc! Vou me suicidar por sua causa", então aguentei mais 2 meses. No fim, eu terminei quando soube de uma traição e falei na cara do individuo que ele idealizava o amor Hollywoodiano, já que ele falou que eu não amava ele mesmo depois de um traição e que discussões não deveriam existir em relacionamentos.
Agora, 1 ano depois, tô namorando uma garota incrível e que me ajuda a fazer de tudo pra manter nosso relacionamento intacto!
Enfim, esse foi meu desabafo. Espero que ninguém passe pelo mesmo que eu (pq tem coisa que eu nem contei) e por favor, não fiquem com essa idealização de que relacionamento hollywoodiano...
Acho que um dos filmes que mostram bem um relacionamento tóxico é o "Grease". Pq a Sandy teve que virar uma bad girl que fuma e veste preto q nem as meninas da escola pra conseguir ficar com o Travolta. O povo fala que ele tmb passou por uma mudança, mas ele continuou sendo popular gostosão e tal, ent msm q ele tenha mudado, com certeza ela mudou muito mais por ele. Ao meu ver.
Eu passei 6 anos em uma amizade absurdamente tóxica, não apenas da parte dela, mas das duas. Eu não queria me afastar, pois quando ela "arrumava um tempo" pra mim era super intensa, apesar de não dar importância para nossa amizade 90% das vezes, e eu queria isso o tempo inteiro, o que me tornava extremamente possessiva (assim como ela) e sufocante. Nessa amizade existia até mesmo uma certa competição unilateral, pois ela era uma mentirosa compulsiva me colocando como inferior, por isso eu buscava sempre ser melhor, mais bonita, mais legal, mais inteligente, etc. O que era absurdamente desgastante, porém estranhamente viciante, um ciclo.
A questão é que, eu dava 100% de mim, a colocava em um pedestal, era muito ciumenta, possessiva, controladora, e internamente exigia o mesmo, sem falar diretamente, e ela ia e voltava constantemente, mentia, gostava de ser "adorada", mas não demonstrava o afeto e reciprocidade na medida certa, era tudo ou nada. Resumidamente: Nos separamos e hoje em dia (último ano do ensino médio) estamos na mesma sala, eu simplesmente não consigo parar de pensar nela, em como eu a odeio, em como eu gostava da nossa amizade, em como eu ainda acho ela muito melhor que eu (uma coisa construída por 6 anos não é tão fácil de quebrar) e em como eu sinto falta dela, mas sei que são apenas as memórias me enganando...
É muito real a parte de "odiar uma pessoa ainda é sentir alguma coisa por ela", mas o ponto a ser analisado é: Esse é um sofrimento completamente unilateral.
Fui assistir ao crepúsculo mais de 15 anos depois, só agora adulta eu consegui entender o quão tóxico era aquela relação da Bela com o Eduard, aquele triângulo com o Jacob que só servia de segunda opção usando o cara e brincando com os sentimentos dele apesar dele ser bem chato insistindo na donzela, e o enredo ruim que dói.😅
depois que nos damos conta de que estamos ou estava em um relacionamento tóxico, acende uma luz na sua cabeça de que você de verdade estava vivendo um relacionamento tóxico, parece que a dor se multiplica dói o peito só de lembrar, eu fico até com vergonha ai vem fulano e joga na sua cara como se nois tivesse culpa da mínima responsabilidade do outro sobre o relacionamento, é muito mais bizarro ver isso hj em dia como um prato cheio nas redes sociais, filme, convivência e até livros
As pessoas precisam entender que relacionamento não e perfeito, havera discussões, desentendimentos, ciumes e tudo isso faz parte, da msm forma que vai haver carinho, atenção, sinceridade dentre outras coisas, que o fazem ser verdadeiro, pós demostrar alguns sentimentos negativos, revela suas insatisfações e necessidades, enquanto as positivas o seu amor é apreço a pessoa, a questão é saber equilibrar o que você entrega de maneira madura e responsável, Por exemplo: o ciúmes e uma maneira de demostrar afeto sobre o como aquela pessoa é importante pra você é valiosa, mas este mesmo sentimento entregue de forma exessiva e exagerada pode vim a se tornar uma obsessão que passa de um sentimento normal pra um tóxico. Então a melhor coisa que podemos fazer pra construir bons relacionamentos sejam eles quais forem é se amar é se conhecer, pós se amando vc reconhece o amor a qual será entregue a vc e da quantidade q merecer, e se conhecendo vc sabera oq realmente condiz com suas ações na relação e n ficará se culpando ou sendo manipulado. Por fim n esqueçam q relacionamento se constrói a dois, se tudo q move e se desenvolve na relação for só sobre suas mãos ou pelas mãos do outro, então dificilmente ela se sustentará, a troca é as necessidades precisam ser partilhadas, pensadas em união, para que haja um acordo mútuo é sabendo o que deve ser sedido ou moldado num caminho que agrade os dois, no mais busque se encontrar para dps se encontrar em alguém, muitos so n se encontraram ainda e por isso não entendem talvez o seu amor e ta tudo bem, todo mundo tem seu tempo, hora e lugar pra que seja desenvolvido um amor sincero é duradouro, fique bem e lembre que vc merece ser amado❤
vídeo de utilidade pública, igual a todos os demais do canal.
Mano só te parabenizando pelo trabalho que vc faz. Anos estudando psicologia e um alívio por saber que existem pessoas como você ❤ teu trampo é brilhante cara
Obrigado de coração
Obrigado, seu vídeo veio na hora em que eu mais precisava
O filme 365 dias é de longe o pior de todos
Verdade 😢
Romantiza o sequestro ao assédio, além do abuso verbal
@@Bunnie054 acrescento aí violência doméstica também
Hollywood simplesmente remete a realidade, a realidade é cruel. Os relacionamentos toxicos só se tornarão saudaveis quando a sociedade conseguir mudar isso, sabemos que uma das maiores influencias é a familia, independente da midia. A midia tem sua influência mas devemos pensar em como é cultural estar sujeito a isso.
Exatamente, a vida em si é bastante tóxica kkkk não apenas os relacionamentos...
A gente só percebe quando está em um relacionamento toxico quando sai dele
Vc já teve quantos
Pior é não conseguir sair pela dependência emocional
tem cada video q me faz pensar de outra forma mt louco ,ta ai um tipo de coisa q eu nunca pensei
Por isso eu gosto de drama e terror é mais real na realidade.
19:05 nossa! É exatamente o que eu to passando kakaka, e sei que nunca verei essa pessoa novamente e isso é bom, mas me intriga o quão marcante ela foi pra mim, mesmo nutrindo um odio por ela por coisas pequenas desde o começo, chegou um momento que penso se isso era alguma paixão que não admitia ou que não percebia por causa da idade/maturidade akakkakak é bizarro, também foi um dos sentimentos mais conflitantes que ja tive por alguém.
Se uma mulher tem isso e quer estar no relacionamento. na moral livre se que isso e um mal pra ambos e isso destrói a vida no relacionamento
@@igorluzdasilva6532 Concordo plenamente kakak, o bom que cada vez mais parece que tô superando essa parada, mas não deixa de ser intrigante e bizarro.
Gosto de quando o video já começa com um tapa na cara, realmente fiquei um bom tempo me questionando se estou pronto pra amar alguém, e para além disso fiquei refletindo o quando é de que maneira eu quero ser amado, papo muito complexo 🤔
"Da série: todo dia motivos diferentes para não namorar"
A ignorância emocional é gigantesca e a deficiência de inteligência emocional é tão claro e visível quanto a luz do dia!
Eu acho.
#paz
#pas
Eu sempre penso muito nesse assunto, mas nunca tive palavras exatas pra falar sobre. Dito isso, esse video resumiu muito do que eu penso sobre esse assunto.
Ô lapada seca essa intro.
Fugindo um pouco do tópico do video, usar essa "teoria social cognitiva" é o tipo de bullshit que autoritários usam para censurar o que não gostam.
"As pessoas tendem a copiar o que veem na mídia se acharem legal e não forem castigadas por isso". Essa frase descreve uma criança na primeira infância q não possui filtro e absorve tudo. Até adolescentes já possuem restrições pra distinguir o q é aceitável numa tela e o no mundo real não. Existem infinitos comportamentos literalmente criminosos na mídia q a gente aceita pq é ficção.
Ninguém vai sair por aí espiando vestiário feminino pq viu isso num filme, ninguem vai sair por aí resolvendo as coisas na porrada pq viu numa novela e ninguem vai virar gay pq ta consumindo conteúdo lgbt.
Não é a mídia q forma as pessoas, é o oposto disso, nós é q ditamos o q é aceitável na mídia.
Verdade, a mídia reflete muito o pensamento ou idealização de uma escolha
Exatamente cara, esse argumento que a mídia molda o comportamentos da pessoas parece daqueles jornalistas da Record que diz que jogos fazem as pessoas violentas, adolescente não é um primata irracional.
Eu penso em algo semelhante. Porque eu não creio que os jovens sejam tão imbecis ao ponto de não conseguir separar a realidade da ficção (não duvido que tenha gente mais velha também), mas tem gente que não faz isso, parece até que são um bando de bestas que não tem capacidade cognitiva para colocar consciência na cabeça, mesmo eles tendo a capacidade pra saber o que é certo ou não e separar a realidade da ficção.
O amor nem existe ,o que existe et um pico de paixão q vai passar com o tempo.
Mas poderia existir companheirismo, cumplicidade, lealdade, amizade...
Uma série que eu gosto dos romances é One Tree Hill. Alguns relacionamentos la são tóxicos. Mas todos os personagens erram assim como também acertam. O perdão e a mudança são possíveis. Certas coisas ruins acontecem na vida real também e não dá pra desistir de todos os relacionamentos por causa disso.
Falo por experiencia prooria, ja tive alguns relacionamentos toxicos, e digo com crtz, só o amor n é sufciente, isso acaba com seu pisicologico e com o da outra pessoa.
Saude mental é algo importante, mas as pessoas n ligam tanto pra isso, pq sempre falam que é mimi, ou que as pessoas sao fracas, mas n são elas so n sabem lidar direito com seus sentimentos, e relacionamentos tóxicos so pioram pra quem n sabe lidar bem
já quero a romantização da raiva/agressão da mulher
O único atualmente que dou like antes de assistir
terminaram comigo no sábado.
e não consegui derrubar nenhuma lágrima sobre na hora, era uma mistura de sentimentos.
frustação, pela forma que a pessoa terminou tudo.
raiva, porque não era a primeira vez que terminavámos.
e os últimos, são que sinto esses dias, saudades e preocupação.
penso em como o ser está, e se melhorou da merda que estava passando.
mas ao mesmo tempo, queria que ele sumisse e que não fôssemos do mesmo ambiente de trabalho.
parece que estou sempre enjoada quando falo do assunto, como agora.
é...estranho.
O q não entendo é quando duas pessoas ficam juntas e aí pronto vc automaticamente gruda nessa pessoa e passa a fazer as coisas somente se ela estiver do seu lado, sério isso nunca vai entrar na minha cabeça, eu n sou ciumento então n entendo eu dar liberdade por confiar no outro quando o outro por motivos de falta de auto estima não retribui e pra não perder sufoca e proibi
vim exclusivamente pq vi a cara do Noah na thumb e é meu filme de romance preferido. não concordo com nada, só a parte da roda gigante, talvez. quando ele diz os defeitos dos dois só mostra como ele tá ciente dos defeitos e problemas, mas mesmo assim ainda a ama e quer saber lidar com isso. ela tbm dá a entender que eles vão voltar e dps diz que vai voltar pro noivo, eu entendi oq ele disse como "se vc sair daqui agr, nao precisa voltar" pq ele não quer ser machucado com essa indecisão dela. não dá pra selar eles de tóxico por um momento de dificuldade que eles tiveram. Até pq depois ela volta pra ele e eles se amam até o final da vida.
E lá vamos nós
Talvez o fato de que os relacionamentos se tornem vazios, seja porque, busca o completo no incompleto é a maneira mais rápida para a tristeza. Aí vem o pensamento de achar a felicidade em si, porém aí seria o mesmo erro de procurar o perfeito no imperfeito. O caminho é se deixar envolver pelo amor do Senhor Jesus Cristo, porque aí sim é achar o perfeito e o completo.
Vc deveria assistir Diários de Um Vampiro e ver o relacionamento entre Damon e Elena.
Romance mais saudável q eu vi foi de um manhwa "another typical fantasy romance", o pellus e lithera são o casal mais saudável que eu já vi, e olha q n foi lance de amor a primeira vista, muito bom slk
eu amoo esse
@@JanaInaina-jk3hc eu também 🤝
Esse vídeo foi certeiro para esse momento da minha vida.
Eu já tive um relacionamento tóxico,tipo meu ex era bem sexualmente agressivo digamos assim,ele as vezes me forçava a fazer coisas que não queria, eu tinha medo dele me deixar, ele me tratava como um objeto sexual na maioria das vezes, até um dia ele simplesmente se cansou de mim e concordei com término,mas eu ainda tentei uma amizade com ele, porém ele ainda me tratava do mesmo jeito e depois de tempo deixei de falar com ele e antes de me julgar eu tinha 16 anos e na época eu achava que aquilo era amor
video otimo,compreensivel e nescessario.
quero mais
Vai ter mais
Gosto de ouvir videos assim quando estou fazendo outras coisas, coloca as falas dos filmes dublados pra eu entender sem ter que parar pra ler, obrigado.
RUclips me recomenda isso depois de eu terminar um relacionamento toxico BOA AGENTE DO FBI
Os últimos minutos foram essenciais, obrigada ❤
As vezes me sinto sortudo por até hoje nunca ter sentido desejo sexual ou romântico por alguém. Talvez eu seja assexual e aromantico. Não que seja bom pois ha muitos preconceitos a cerca disso.
Não perdeu nada!
@@mariadeoliveira1618 é, talvez tenha um lado bom. Todos os relacionamentos que testemunhei na infância até hoje formam tóxicos ou disfuncionais. Exceto em filmes nunca vi um bom relacionamento romântico ou sexual.
Um rapaz alto e bonito.
Uma moça jovem e linda.
Não sendo assim, nenhuma chance de amor.
Não estou ironizando. Estou defendendo isso literalmente.
O engraçado é que nesmo em jogos como o GTA V, que deveria ter a intenção de satirizar relacionamento tóxico, acaba passando um pouco de pano, vide Franklin x Tanisha e Michael x Amanda, pois ambas adoram apontar os erros do ex, mesmo sendo iguais ou piores do que eles nisso (nesse último caso me refiro a Amanda, quem zerou o jogo sabe do que estou falando), porém elas não sofrem consequência alguma e até são passadas como as "certas" da situação.
"Um estudo disse", o estudo:
Da minha cabeça, Vozes. 2021
So sentindo cheiro do caso Cellbit aqui kkkk