Tava saindo com um cara e eu dei uma pressionada pra ficar mais sério, ele disse que não tava querendo namorar e tal... Um mês depois ele tava namorando. Outra. Hehehe.. ele não queria namorar .. comigo... Kkkk
Débora Galvão aconteceu varias vezes cmg kkk mas perceber isso me fez mais esperta, pra se voltar a ouvir esse papo outra vez saber que na vdd a pessoa ta me cozinhando. Na verdade não quer namorar COMIGO kkkk então é hora de cair fora. Ouvia e achava que daqui um tempo a pessoa ia querer, mas o problema era comigo msm.
Vc pagava a conta, ou deixava tudo nas costas dele sozinho? A reclamação dos homens é geral sobre isso. Teve uma vez que falam até de carona andar de favor e etc. Mulheres, quando sair com o homem, tenham vergonha e paguem pelo consumo !
Infelizmente, a grande maioria dos homens faz mto isso! Eles não são honestos o suficiente para falarem abertamente que não querem nada sério ou não estão mesmo afim. A maioria prefere fazer joguinho, enrolar, agir friamente para que a mulher perceba e parta dela a decisão de terminar. Isso se chama desonestidade e covardia e demonstra tamanha imaturidade e irresponsabilidade emocional.
@@oparadigma É melhor se posicionar! É mais corajoso. Vocês que não se posicionam vão sentir também que vale a pena atravessar a fronteira do medo e da covardia. Tentem!
Se a pessoa não quer, que se posicione!! Se não ficou claro para a outra pessoa, diga, use a palavra, seja gentil e esclareça. Ficar escondido(a) é tão modernidade líquida, tão frio, tão pouco humano e claro pouco corajoso.
@@mariliasaldanha3667 sim! Ja deixei bem claro que gostava dela falei "eu relamente gosto de voce, mas nao posso obrigar voce gostar de mim". Mas ela nao consegue falar que sim ou que nao... nao sei se por vergonha, medo, trauma... nao sei. As vezes a vejo e ela ta me olhando, eu ja fiz a minha parte ela que nao consegue fazer a dela.
Eu aceitei passar por um relação não recíproca, em que eu era , claramente,muito mais apaixonada por ele e ele sentia "muito carinho" (palavras dele). Por um tempo eu acreditei que isso seria passageiro, que chegaria um momento que ele estaria apaixonado por mim e estava confortável. Mas, passou um ano, estávamos há um ano juntos e não havia nenhuma demanda emocional dele para comigo e isso acabou me machucando muito. Então eu digo, não aceitem uma relação com uma diferença de correspondência clara, não se subjulgue achando que as pessoas mudarão. Isso não ocorre e chega um momento que vai doer.
Nathalí Martins no meu caso a menina fingiu bem, falou palavras. No final das contas, não gostava de mim, só aprendi que devemos dar o braço a torcer até achar a pessoa certa kkkkk
Eu vivi isso por 3 anos. Acabou já tem quase dois anos e eu ainda não consigo me relacionar com ninguém. Já não o quero mais, mas não quero mais ninguém. Quero a mim e ponto. Eu me deixei machucar profundamente.
Outra desculpa esfarrapada: "ele está se fazendo de difícil"! Nãaaaaao, a pessoa só não quer. Ninguém é difícil quando quer. As pessoas tem entender isso e parar de viver de migalhas. Aprendi com a minha mãe, quando você gosta não existe distância, falta de tempo, falta de dinheiro ou qualquer outro "obstáculo". Quando não rola não rola. Claro que a gente quer sempre parecer o mais legal, postar os melhores stories para pessoa comentar, para gente ser notado. Mas quando alguém realmente "tá na tua", não só pelo rostinho bonito, ela só "está na tua" vc não tem que provar nada. Aprendi isso dando muita desculpa esfarrapada e recebendo muita desculpa esfarrapada. Porque, infelizmente, gostar, química, match que perdure é muito raro de acontecer. Então temos que aceitar que na maior parte das vezes iremos errar, mas teremos a chance de talvez tentar com outro e acertar. O pior é bater na mesma tecla sozinho.
É foda demais essa situação ): mas to aprendendo. Me relacionei sem compromisso com uma pessoa (essa questão ja era ok por n fatores) mas mesmo não sendo sério percebi que ele cagava e andava reaaal (e demorei a perceber viu kkk) e quando sentia vontade, simplesmente aparecia do nada dizendo que não chamou antes pq estava sem grana/sem tempo. Foi muito triste, porém necessário, cair na real
@@ibukiootsuka6196 ele nunca me pagou nadinha kkkkkkkk se essa fosse a questão não reclamaria dele. E você nem me conhece ou conhece ele, deixa de ser doida mulher kkkkk cada caso é um caso
Exatamente conheci uma pessoa que morava uns 45 minutos da minha casa e se fazia de "difícil" não nem ia me ver, nem quando eu trouxa me oferecia pra ir. Conheci meu marido ele foi pro Brasil me conhece e em 3 meses casamos. Outra coisa nós temos que nos VALORIZAR tanto homem como mulher coisa quê não fiz com o primeiro
Sinceridade...no fundo a gente sabe quando o outro não está a fim e ficamos vendo afeto onde não existe. Muitas vezes o fato do outro nos dar migalhas e ficar nessa dinâmica nem vai nem fica nos confude. Mas realidade e que tem gente que não quer ter algo com a gente, a pessoa nos mantém na " prateleira" porque alimentamos o ego delas. Quem realmente quer o outro demonstra, vai atrás, responde na hora faz de tudo, não vai correr o risco de perder. Quem não está disposto a demostrar o que sente hoje, provavelmente não estará amanhã. Ao primeiro sinal de falta de reciprocidade pegue seu amor próprio e diga tchauuuu.Quem realmente quer dá um jeito, quem não quer arruma desculpas simples assim.
As vezes ou pelo menos na maioria dos casos o mal tratado é que se deixa se levar pela situação. Por estar inferiorizado acaba aceitando viver dessa maneira. A mudança precisa vir do mal tratado. As vezes a pessoa que mal trata tá em outra vibe. As vezes nem ela msm sabe que está te mal tratando. Ela só está vivendo a vida dela. Isso é foda.
Sou o cara do dedo podre, da fantasia não correspondida etc.. Depois de muito quebrar a cara, cheguei a conclusão que não tenho que inventar desculpas por ninguém. Se a pessoa não respondeu, sumiu, foi porque assim quis, e nunca me contará seus motivos.
Sim, isso de esperar uma boa explicação nunca vai vir. A pessoa não vai parar e explicar por A+B porque não quer ficar com você. Infelizmente. Pra isso terapia, né. Terapeuta é quem vai ajudar a fazer as pazes com isso tb.
Gostei muito do tema, vejo muito esse tipo de situação ao meu redor, e vejo amigas minhas dando conselhos do tipo "Ele gosta de vc mas é timido", "Ele tem medo de namorar", e ja penso "Talvez ele simplesmente ñ esteja afim", acontece. As mulheres (ñ todas obviamente) tem a tendência a romantizar, a criar toda uma história, sendo q as vezes é o mais óbvio mesmo. Eu me considero mais prática nessas questões, acho que realmente quem gosta cuida, quer estar perto, gosta da sua companhia, se não faz questão nenhuma de sua presença, então desapega.
E muitos homens (não todos) ficam no silêncio e querem q tu adivinhes o q se passa. É confortável p eles. Mas não precisamos facilitar nada. Nada de romantizar e sim fazer o outro falar. não quer falar> Então sinta no colo o incômodo provocado pelo silêncio. Não é barraco! É simplesmente uma recusa à modernidade líquida, amores líquidos, à descartabilidade. Vamos todas e todos nos posicionarmos!
Passei os últimos dois anos vivendo essa situação, de achar que o fato da pessoa responder as minhas mensagens, sair comigo as vezes, significava que ele gostava de mim, mas na verdade nunca foi isso, e eu perdi o tempo investindo no fracasso, ao invés de superar. Já podia ter vivido muita coisa. Mas nunca é tarde, como a flor disse, só aceite e siga a sua vida!
Tava saindo com um cara desde janeiro. Ele sempre me deixava na mão, sumia por semanas, não respondia minhas mensagens e sempre me dava bolo. Eu sempre bloqueava ele, mas desbloqueava logo em seguida e o bonitão vinha todo carinhoso e com AQUELA lábia. Até que decidi dar um ponto final e sumir de vez da vida dele, uma semana depois ele apareceu namorando outra. Fiquei muito mal, procurando defeitos em mim, chorei horrores mas esse vídeo veio na hora certa. Obrigada 💖
“A verdade só pode ser tolerada quando descoberta por conta própria” Fritz Perls - Não adianta tentarmos alertar o outro, pois ele só se mobilizará, ou não, quando se der conta.
Não é dedo podre é o ciclo da autossabotagem, a gente tem que olhar para dentro de nós e entender que nem sempre vão nos querer e nem sempre vamos querer alguém e está tudo bem.
Não sei como esse vídeo foi recomendado pra mim, mas pela primeira vez tô agradecendo o algoritmo. Tô nessa faz um tempo. Tinha um relacionamento em outra cidade, quando me mudei, decidimos nos separar mas eu ainda fico mantendo ilusões de que "um dia quem sabe". Tá na hora de largar o osso mesmo, admitir que ele já passou pra frente e eu tô aqui. Obrigada por serem "meus amigos" de mentirinha nesse momento, tava precisando muito desse vídeo.
Não adianta os "se", respeite você mesmo e não deixem que ultrapassem seus limites. Vai doer desistir, mas dói menos que manter essa situação e se apegar às esmolas.
Tô no início do vídeo ainda mas já preciso comentar. Flor, vc tá muito feliz na sua fala, acabei de passar por isso. Acabei saindo fora pq não tava dando conta do sofrimento. E qdo a gnt se dá conta q não perdeu ngm pq na real nunca teve a pessoa, as coisas melhoram mais rápido.
Me dei conta de q inventei uma história q aconteceu somente na minha cabeça. O tapa na cara, foi qdo o cara, q dizia sentir, mas nunca estava disponível, se recusou a me encontrar pra q eu lhe desse um abraço, em razão da perda de um familiar. E olha, q ele havia me pedido pra q eu não SUMISSE, cousa q faço com louvor, qdo não há reciprocidade e q eu já havia feito, pq percebi q era o melhor caminho. Já se passou 1 mês, nenhuma msn, nenhuma retratação. Acho q eu nem deveria era ter aparecido! Como dói ser rejeitado! E eu insistia em acreditar q era medo!
Tava namorando com um cara que não me assumia pra absolutamente ninguém, rede social, pessoalmente e nada mesmo.... dps que terminamos começou a namorar outra, mudou status do Facebook pra namorando, postava foto e andava pra cima e pra baixo com a moça kkkkk
manu é gente boa pra caramba. É um cara que da vontade de bater um papo. Parece um cara que busca auto - desenvolvimento. A fala dele é de alguém curioso com a vida...
Adoro as referências psicanalíticas que o Manu faz 😍 Esse vídeo me fez pensar que tem algo de masoquismo por trás também, a gente as vezes acaba "procurando" por situações/relações que causam sofrimento porque de alguma forma há prazer naquilo. Abraço, adoro vocês!
Cinthia Palácio essas pessoas são extremamente carente . E não escolhem , são escolhidas ou melhor ficam no caminho e se relacionam em quem tropeçar nelas. Só que quem se envolve num relacionamento por tropeço ou é carente tb ou é não tá afim de nada sério . Resultado , da merda sempre !
@@anagakk Obrigada querida. Não tinha visto vídeo inteiro. Depois que vi,fiquei com vergonha por ser tão óbvio e apaguei meu comentário. Obrigada por sua delicadeza na resposta,para uma pergunta tão boba.😘
@@adri3693 Imagina, querida!! Não ache bobo, eu lhe compreendi, o arrombo só é feito quando escutamos a palavra _metralhada_ em alto e bom SOM, hahaha!
Sobre a questão do minuto 10:50, meu primeiro relacionamento foi uma escola e tanto pra mim. Eu aprendi muitas coisas, inclusive as nuances e como as pessoas podem mudar com o tempo. Sobre a questão, como você mede que 'alguem gosta tanto ou mais que você'? É meio ingênuo acreditar que isso é possível. Cada um dá aquilo que tem e entender isso faz a pessoa relaxar um pouco e não achar que existe um padrão de como se amar outra pessoa. Além disso, eu acho totalmente possível você investir em quem não investe em você da mesma forma, falo por experiência própria. Neste relacionamento que citei, estava mais que claro que a pessoa não tinha o mesmo interesse que eu, ele expressou de diversas maneiras, no momento pra mim, fazia sentido investir porque era um sentimento muito bom e eu queria continua-lo. A questão é que eu não era dependente dele, quando ele estava na vida dele, eu estava na minha totalmente concentrada nas minhas coisas e investindo na minha auto estima. O meu amor por ele era gratuito, eu sentia porque sim, não porque ele me dava de volta. Com o tempo isso foi mudando e chegou a um ponto em que ele estava muito mais amoroso que eu, mas isso só foi possível porque eu me comprometi a aceitar o que ele tinha pra me dar e dar o que eu tinha a ele. Talvez, ele tenha aprendido com meu exemplo, sei lá. Há certa tendência a achar que tudo é romântico e que as pessoas já nascem sabendo como amar umas às outras. Se isso fosse verdade, o mundo seria muito melhor. Até amar é um processo de aprendizagem e pode valer muito a pena pra quem ensina. A questão mais importante aqui é se você se perde ao tentar acessar outra pessoa, pra isso não acontecer é necessário lembrar de amar a si mesmx todos os dias antes de amar alguém. É um exercício diário, até pra quem já vive em casal e está num relacionamento recíproco. Ou seja, pra mim existe sim essa possibilidade, desde que venha de uma pessoa saudável, pode ser incrível.
Eu geralmente sou a que sou a que fico mais apaixonada e fico ok com isso, mas depois vem uma insegurança de sempre achar que eu não sou uma pessoa legal pra se relacionar pq as pessoas sempre falam que gostam de mim mas que não rola "aquela química" mesmo eu achando que rolou a química (???) Mas hj em dia eu n esquento sabe, se mandar mensagem eu mando tbm, se não mandar é tranquilo. Mas vou dizer pra vcs, isso é horrivel pq não dura e vc se sente descartável
Comigo é a mesma coisa, tantos caras e todos fazem a mesma coisa , parece que sou "bonitinha, legalzinha, até a página 2, não cativo ninguém, mas até estava lidando com isso, pior foi quando um cara falava q tava gostando, falava que queria ver e do nada sumiu, ou seja, descobri mais uma forma de ser trouxa, já que pensava q se a pessoa tava demonstrando ela queria, mas não, ou pelo menos, não comigo
Gente, acabei de perceber, acho que isso tá mais ligado a nossas emoções estarem condicionadas a pessoa e a gente parar de fazer coisas que gosta para agradar ou ficar totalmente disponível pra pessoa, acaba que as pessoas fazem o que querem com a gente....
Uma vez estava conhecendo um cara que é amigo da minha irmã.. ficamos por uma semana e ele decidiu não continuarmos ficando pois ele não estava preparado pra estar numa relação e tals.. entendi de boas e tals. Depois de duas semanas ele levou o novo boy pra casa para apresentar para minha irmã e detalhe: o namorado dele era um outro boy que também tinha me enrolado. Os dois sentados no sofá da minha sala. Auge.
Cara essa é a parte mais difícil. A aceitação não vai vim logo de cara, é algo que vc vai ir construindo em vc aos poucos. Vc vai sofrer pra Caramba, mas vai chegar uma hora que vc vai aceitar. É difícil, mas... Uma hora vc larga o osso. :(
@@vitormorttara Falo por experiência própria que dói muito aceitar que a outra pessoa não ta querendo, mas eu garanto que passa. Tenta focar em todos os sinais que comprovam isso, se afasta um pouco, sabe? Dá uma ignorada e tals e depois do tempo necessário de sofrimentos e tals, se abre mais pras outras pessoas. Eu acho que quando vc se abre pra outra pessoa é sinal que você ja deu uma superada porque meio que você se toca que ela não é tão surreal assim e existem outras pessoas no mundo.
Eu acho que, contrariamente a noção de amor romântico, o ser humano pode dar certo com muitos outros, a partir de interesses em comum, de se interessar ao conhecer e se instigar ao ponto de gostar, querer bem, se preocupar, ter um zê-lo por ela ou ele. No entanto, a gente é bombardeado por muito coisa nessa soceidade ansiosa, de relações mais fluídas e efémeras que a gente não se dá a oportunidade de conhecer, interagir ao ponto de se envolver emocionalmente e afetivamente no que tange o afeto desinteressado, gostar por gostar. A quantidade de encontros com pessoas diferentes que você pode fazer te desfocaliza e tira suas energias de alguem que vc possa conhecer e curtir mais que uma noite. Não estou criticando poder se relacionar com várias pessoas mas, de fato, isso tira a possibilidade de envolvimentos maiores e mais profundos, cheio de significados.
Eu me relacionei um ano e 3 meses. Eu gostava mais e acabei aceitando, mas depois acabou muito mal. O término foi super frio por parte do cara e pra mim foi devastador. Sem equilíbrio parece que vc tá sozinha na relação.
No minuto 14:00, que explica a situação de acordo com a visão de Freud, lembrei do livro "Amar e ser livre", lá explica essas questões do primeiro amor, desenvolvimento da sexualidade e etc... E tem exercícios para aceitarmos mãe e pai. Achei muito interessante o livro pq sempre ouvi falar das dores da primeira infância mas não sabia como resolver elas. Essa situação de a pessoa não estar disponível quando precisa e o outro estar lá quando der e vier foi complicada pra mim... Namorei um cara que tem depressão,assim como eu, mas a dele era bem mais profunda, porém demorei perceber que a falta da presença dele não era só pela doença mas sim pela falta de interesse.Para sair dessa codependencia que eu tinha em relação a ele, já foi um namoro reatado sendo que no período de separação stalkeava muito ele, o livro foi essencial para me conhecer e identificar os padrões (assim como foi falado no vídeo) das minhas relações... Pessoal, vocês não merecem passar por isso, sigam sua vida, cuidem-se e bora ser feliz com gente que realmente queira estar ao nosso lado!
Estou saindo de uma relação de 24 anos, que foi sempre de via única. Vivia sempre de migalhas, mas como eu amava, suportava aquilo. Agora depois de muita depressão, ansiedade, crise de pânico, TOC, destruição total da minha autoestima, resolvi terminar o relacionamento, e ele nem olhou pra trás.
Me identifiquei demaaaaaaais, geralmente sou a pessoa que não quer (por estar em um momento que escolhi estar), e as justificativa são essas mesmo. Mas uma coisa posso dizer, quando chega uma pessoa que te chama a atenção, que vai além, você muda de posição. Se por acaso você não foi capaz de desconfigurar isso, é porque o outro não tá afim, e tá tudo bem.
Sim tem pessoas que aceitam migalhas , mas a grande verdade é... que relacionamentos saudáveis e equilibrados ocorrem quando os dois estão completos, quando temos muitas carências temos a tendência a relativizar tudo , arrumar desculpas pela pessoa, e você não querendo ser rejeitado fica se sujeitando a todos os tipo de situações. ...
É mto difícil mas é importante a gente internalizar que é o desejo que move tudo. Se algo não tá andando é pq não tá tendo desejo (e isso vale pra tudo, não só pra relacionamentos). E MAIS IMPORTANTE AINDA: você não pode/não deve cobrar desejo de ninguém. É muito comum tb a cobrança sobre a falta de investimento do outro.. e é muuuuito complicado (no sentido ético mesmo na minha opinião) exigir desejo dos outros....... é normal, faz parte das relações, mas tem que ter muita atenção pra dosar, manter o cuidado e o respeito com o outro-sujeito..
Uns tapas na cara bem necessário: "ele não está afim de você". Ponto. Nota mental pra não esquecer! 👍👍👍👍👍👍 --- Sobre o tema do próximo vídeo: acho super válido. Atualmente acho que a gente vive o paradoxo da escolha. Temos "tanta opção" que não se sabe o que quer...
Passei duas vezes por isso. Acredito que minha baixa auto-estima tenha me colocado nessa situação. Era tudo "escondido". Eu escutava o tempo todo que ninguém precisava saber ou que não precisávamos rotular o nosso relacionamento. O tapa na cara veio quando essas duas pessoas, após eu me afastar, começaram a namorar e assumiram o relacionamento pra todo mundo ver. Percebi, nesse momento, que eles não estavam tão afim de mim assim. Percebi que esse negócio de não estar pronto para um relacionamento era, na verdade, não estar afim de ter um relacionamento COMIGO.
Angelica Nascimento eita, mana, desculpa te falar, mas provavelmente é racismo. Acontece muito, já passei por isso e a gente se sente uma merda. Eu não entendia como me dava super bem com o cara, mas ele nunca queria me assumir. Dizia que não estava pronto. Arrumou uma namorada branca. Não posso dizer que todos os homens são assim (os brancos, especificamente). Mas eu tenho uma regra pra mim: se me quer, tem que me exibir, no sentido de que tem que andar de mão dada, tem que apresentar para os amigos. Isso de escondido é furada. Você merece mais, moça. 😘😘
3:27 o "problema" e que é difícil ver isso quando os antecedentes emocionais sempre foram ruins, e aquele cara só te trata um pouco melhor que os outros ou te faz se sentir linda você vai e tenta lutar mesmo que não te faça 100% e Talvez machuque mais que te amei.
Maravilhoso como esse vídeo caiu como uma luva pra mim: ele realmente não está afim. Faz uns meses que estou saindo com um cara que gosto muito, ele as vezes some e quando volta é como se tudo fosse dar certo e se desenrolar, mas então some de novo. Depois de encurralando ele disse que não pode sw oferecer 100% por cento na nossa relação porque tinha acabado de sair de uma relação longa. Foi bem difícil pra mim aceitar isso, mesmo que ele só tenha pedido um tempo. Mas no final precisei desse video pra entender que tudo isso só me faz mal e aceitar que nada vai acontecer. move on.
@@renata4770 Ele me dispensou oficinalmente e dois meses depois quando me mandou mensagem de novo, bloqueei com um aperto no coração kkkk mas eu segui em frente, conheci outras pessoas e atualmente estou namorando uma pessoa que realmente gosta de mim e quer estar comigo ❤️
Eu odeio Bauman mas a parte das relações líquidas me parece ser uma ideia bem real. A velocidade com que conversamos e nos abrimos tá muito maior do que a velocidade de formar o sentimento. Já que o amor também é uma construção, né. Então acho que a dúvida também cabe, o Instagram tá sempre mostrando um relacionamento melhor, um namorado melhor, uma casa melhor. Parece que trazemos isso nas relações também.
Eu prefiro quando levantam para desligar haha Preciso muito desse tipo de vídeo. Sempre me doo mais e quanto mais eu demonstro interesse ou afeto por alguém, menos me querem. Daí muitas vezes eu passo a cagar pela pessoas e meses ou anos depois a pessoa vem com um papo de que não terminamos tudo que tinha para acontecer e que agora está mais aberta a um relacionamento... Mas daí eu já me desgaste demais e não consigo confiar
Seria eu quem redigiu esse comentário? Me identifiquei demais! Sou muito intenso no início de uma relação com outro, mas quando eu tenho alguma frustração e percebo que não sou correspondido da forma que eu esperava... O "adeus" vem. Por essa e outras, eu acredito ser melhor estar só.
Levei um tapa na cara com esse video uns meses atrás. Ele me incentivou a largar mão do cara e ele realmente não estava nem ai pra mim. Com isso me abri a novas pessoas e me envolvi com o meu namorado, estou a 6 meses com ele e nunca estive tão feliz. Obrigada pelo video
Aconteceu comigo também, todos os encontros o cara falava em namoro, chegou até me perguntar o que eu acharia se ele quisesse algo sério, aí quando fui dizer que queria algo sério, ele disse que relacionamento pra ele era complicado no momento, que ele não estava pronto. Qual o problema dos homens serem sinceros? Pq não dizem logo no começo o que realmente querem?
Minuto 15. Concordo. Vc vai conversar com os caras, a maioria tem vários 🏆. As pessoas não se apresentem como humanos. Todos mundo fodao... Me angana q eu gosto....
Sugiro mudar o título para ELE/ELA não está afim de vc. Dessa forma como está, parece que as mulheres tão sempre esperando relacionamento, e nem sempre é assim.
Eu sempre lembro da frase da Summer em 500 dias com ela. “EU SÓ ACORDEI UM DIA E TIVE CERTEZA […] UMA CERTEZA QUE NUNCA TIVE COM VOCÊ.” Creio que só 50% está no nosso controle. Somos uma equação tentando produzir um resultado ,que seja a solução, para a outra equação( pessoa ) descobrir que somos úteis ali. Mas ainda que limitados os meios, existem outras formas de resolução de uma equação, que não seja com resultado que produzimos. Confuso mesmo. O melhor é sermos honestos com a outra pessoa e conosco. Penso que temos um campo limitado de ação e de elaboração dentro de uma estrutura, que seja o relacionamento em questão. E algo dentro de nós já sabe, é quase um feeling de quem já passou pela questão, se vai ou se não vai. A terapia é necessária, a experiência se bem aproveitada ensina muito e pode ser uma forma de elaboração diferente no futuro. E voltamos sempre no problema dos padrões e das escolhas iguais. E a Flor foi excelente nas colocações dela. As vezes precisamos de uns sacodes também. Rsrs Bem, 500 dias com ela ensina. Eu antes da terapia passei por essa questão 4 x e todos terminaram da mesma forma. Atualmente estou em outro relacionamento e estou me observando, porque inconscientemente as vezes a gente tenta recriar o inferno só para poder justificar e validar uma “certeza” que está no inconsciente. É preciso se perceber melhor e ter um caderno de anotações, para colocarmos as impressões alí. Kkkk! É interessante ter esse registro para acompanhamento. Eu tenho feito já há algum tempo e notei certos padrões em comportamento que produziram certos efeitos nocivos a mim. Mas essa é uma maneira. Não existem caminhos únicos e veredictos conclusivos. Tudo é mutável e desconhecido. Como vocês sempre falam. A autopercepção é a melhor coisa. Obrigado pelo vídeo. Beijos abraços em vocês, e em todos os colegas de vídeo. Hehehe! Tragam mais temas assim também. É muito bom!
Gastei dois anos e meio, na verdade quase três anos da minha vida tentando ser compreensiva e uma parceira boa pra uma pessoa difícil! Aceitei e vivi coisas difíceis, mas percebi no começo desse ano que precisava sair da relação, depois disso tentei manter amizade e infelizmente descobri que o melhor era manter uma distância de quilômetros, conversando com meu terapeuta falamos sobre a minha persistência e teimosia, acho que não devia ter sido tão cabeça dura, poderia ter poupado muito tempo e principalmente emocional.
Gente, o You Tube me indicou esse vídeo e MEU DEUS, AMEI ESSE CANAL, AMEI ESSE CASAL. SOCORRO! e amei esse tema também, passo muito por relações assim, e a um tempo atras, me toquei da minha "culpa" em tudo isso também. Acredito de verdade, que muito do que acontece com a gente ou da forma como nos tratam, é apenas um reflexo do que nos aceitamos e deixamos que aconteça. Claro que a vida não é em preto em branco, então nem sempre é fácil simplesmente "largar o osso". Mas alguns tópicos que vocês levantaram são essenciais pra nos ajudar na hora de decidir (pelo menos me fizeram refletir sobre). - Tá te fazendo bem? - Será também que não tem algo ai dentro de você que te faz repetir esse padrão? - Você tá sendo feito de otário, ou a pessoa é assim mesmo? E ai, se a pessoa é assim mesmo, tá okay para você e relacionar com uma pessoa assim? - Vale a pena assumir um relacionamento que não é o seu ideal? Ou você só tá querendo que as coisas saiam de acordo com o seu "roteiro" de um relacionamento perfeito? AMEI! Obrigada pelas reflexões.
Há muito tempo acabei aceitando me relacionar com um cara de quem não estava muito a fim. Eu me apeguei a ele, mas seguidamente a questão que eu levantava na terapia era que não gostava muito dele, não o admirava, não conseguia projetar um futuro juntos. Um dia ele acabou comigo, eu sofri bastante por causa da rejeição que senti (embora ele tenha sido gentil e correto). Isso me mostrou que apêgo não é amor. E fiquei bem paranóica com meus outros relacionamentos. "Será que esse cara tá comigo pelo motivo certo?" E tenho medo de homens que não conseguem ficar sozinhos.
E quando vc dá um ultimato e diz "ok, vc não gosta de mim, adeus" e passados uns dias a pessoa vem atrás pedindo uma nova chance e aí passado um tempo, volta a ser ausente? Kct mermão, dá muito ódio. Por que veio atrás então? Credo. Te decide, cão.
@@manuellasilva175 por sexo é que não foi... acho que é apenas uma pessoa indecisa mesmo... mas agora eu acabei DE VEZ. credo, não suporto gente confusa... já basta eu sendo assim kkkkk
@@manuellasilva175 não acho infantilidade não, viu... não dá pra ganhar sempre. A amizade pode ser construída em um momento futuro, qd a poeira baixar. ;)
Falou verdade, se a outra pessoa não da a devida atenção que você esta dando investindo na relação, sai fora, e outra coisa a pessoa gosta de falar o que você que ouvir depois some!
Esse assunto me interessa desde aquele filme "Ele não está tão afim de você" e como esse assunto também se relaciona com a criação que damos às nossas meninas de achar que precisam ser resgatadas OU, pior a meu ver, transformar o sapo em príncipe e, em muitos casos, acabar mergulhando num relacionamento tóxico ou abusivo esperando que ele um dia vai mudar. Sei que acontece com todo mundo e por isso o vídeo foi muito bom, por falar com todos sem questão de gênero e tal. Mas acho que na cultura machista que crescemos, isso é um "plus" nos obstáculos de conseguir um relacionamento saudável.
Relacionamento saudável é um fetiche da modernidade, obcecada por segurança. Até porque... o que é ser saudável? Um relacionamento onde nenhuma das partes jamais sofre é privilégio pra pouquíssimos, se é que exista, e se é que seja realmente amor... Nesses tempos onde se fala muito sobre relacionamento saudável, não deixa de ser irônico que as pesquisas apontem que os jovens se relacionam cada vez menos, criam menos vínculos e tornam-se mais ansiosos e depressivos... rs Idealizam tanto as relações que a solução encontrada é não mais tê-las (o que é fácil quando se é jovem, mas depois...) O que não quer dizer, claro, que não haja relacionamentos doentios permeados por agressão e que isso deva ser evitado.
@@pequentecabecafria2745 É que pra mim um relacionamento saudável é diferente de um relacionamento perfeito. O que idealizamos é um relacionamento perfeito. Isso realmente não existe. Mas saudável, sim. Qualquer relacionamento que ninguém precisa diminuir o outro pra se sentir bem, se sentir seguro, qualquer relacionamento que a gente cresce, que admira a pessoa mesmo depois de terminar é um relacionamento saudável. Isso não é inalcançável, de maneira nenhuma. Ao meu ver, pelo menos, né.
Estava vivendo exatamente isso do video, de estar mais entregue, mais dedicado que o outro, supondo o medo dele, insistindo e só me machuquei. Depois de meses insistindo criei coragem para aceitar que eu venho em primeiro lugar, e nao ele. Mas ta foda
Aaah, tem o outro lado desse "embarcar" em relações que talvez não seja exatamente como se escolheria. 100% das ocasiões em que eu me perguntei "será que estou exigindo demais ou me contentando com pouco?" Após alguns meses eu me dei conta que estava me contentando com pouco. Por exemplo, um cara que eu saía tava muito disponível pros amigos e pra mim nem tanto. Eu me perguntei se estava exigindo demais, afinal ele tinha que ter amigos e sair com eles. Mas depois de um tempo entendi que estava me contentando com pouco, porque estava me sentindo de escanteio. Acho que a quebração de cara nesse sentido nos ajuda a identificar mais rápido esse tipo de situação e poder sair delas e acho que se está insistindo numa dinâmica relacional que gera frustração é pq apesar de saber que está cheio de possibilidades de encontrar gente nova (através das redes, apps, enfim) de alguma forma isso não faz sentido pra pessoa e ela só vê aquela outra pessoa e fica estagnada. Enfim, desculpa se ficou longo e nada a ver com o vídeo. Adorei o tema e a forma como falaram disso :)
magicalkind sim! É difícil chegar à conclusão se estamos sendo a pessoa mimada que ele citou que quer tudo do próprio jeito ou não quer, ou se estamos realmente certos em querer certas coisas que as vezes são o básico, o que deveria ser. Varias vezes me pego cedendo e aceitando pouco, por achar que deve-se ceder msm na relação, por ser maleável. O problema eh que a outra pessoa nunca cede e ainda me submeto aos caprichos dela, tudo pra nao perder relação /: tudo por não ser a pessoa do “é do meu jeito ou não é”. Acho que nesses casos a gente deve aprender a ser egoista mesmo rs e passar a exigir que as coisas sejam um pouco mais do nosso jeito tbm, ou não serão.
@@brunacavalcante5965 nossa, perfeito o que vc disse, é bem isso! O limite entre bater o pé e ser mimada ou ceder e acabar se ferrando. Haja terapia e meditação pra achar essa medida sem passar por cima de nós mesmas e sem se fechar pro mundo. Difícil 😐
9:38 ela fala: -Não, mas é que a gente tinha outras questões no nosso relacionamento. Sempre há outras questões. Eu tive a confirmação naquele momento do vídeo de algo que eu já tinha pra mim. Todas essas questões muito discutidas em vídeos do RUclips sobre relacionamento hoje em dia, na verdade são muito subjetivas. Cada caso é um caso, cada pessoa é de um jeito então é muito difícil rotular algum comportamento.
Cara, mt foda identificar qual o caso que ta rolando de fato, porque as vezes tem uma rejeição, mas ai tu não sabe se é o outro que realmente ta te rejeitando ou se é a rejeição construída a partir da projeção do seu abandono, olha...... haja analise
@@srtanane ÔOO...Nem lembrava mais disso ! até esqueci quem era. Bem...já namoro e quase morando junto com uma pessoa maravilhosa. Encontrei o amor !! E esqueci tudo atrás. Acho que dias depois desse comentário, arrumei outro.
@@lucianaferreira780 Uauuu, que delicia de resposta! Aos corações partidos nesse instante (como eu), vejam esse exemplo verídico do "por que com os outros não deram certo". Dói, mas passa. E como diz Quintana: "É tão bom morrer de amor e continuar vivendo." Aguardemos o amanhã de alívio dessas perturbações de amores não correspondidos. Tudo de bom, Luciana.
@@beatrizalves2276 É tão física esta dor, né? Sei bem, mas, olha: eu sequer, hoje, lembro por quem eu sofria no comentários que você respondeu. Desconfio, mas não sei. E te dizer isso tem muita verdade e valia porque te indica que o passar do tempo alivia/cicatriza essa dor. Quando penso nas pessoas que um dia sofri pela demência da paixão, eu me envergonho e me peço desculpa. Tenha calma, vai passar, já está passando. Fica bem.
Esse não é um vídeo de psicanálise. Mas é um vídeo totalmente psicanalítico. Parabéns por proporcionar, de modo leve, essa reflexão que gera tanta resistência.
Manu, fala mais sobre essa questão de escolhermos relações com pessoas que nos abandonarão e do complexo de édipo, por favor! Mais um pedido, voltem a gravar os vídeos só com a Flor. Gostaria muito que ela falasse sobre auto estima e escolhas amorosas. Ela tem uma perspectiva muito legal da vida, que me dá uma sacudida. Rs É isso! Amei o vídeo! 😘
Eu acredito que a lógica do relacionamento também segue a lei da oferta e demanda, se você demanda mais afeto e carinho de alguém, automaticamente, este alguém passa a se sentir mais valorizada e, se o mercado (as outras pessoas) também demandam a atenção dela, forma-se uma fórmula completa para deixá-la totalmente babaca, caso ela não tenha uma boa base familiar e formado um bom caráter. Infelizmente, é um jogo, se a oferta e demanda de afeto não estão equilibradas, alguém vai sofrer e as pessoas estão narcísicas demais para relacionar-se com a outra pessoa, ao invés de apenas relacionar consigo mesma.
Daian Morato parabéns pelo comentário são pessoas que precisam roubar a energia alheia pra se ter luz própria eu já vivi isso com uma pessoa de baixo estima que se comparava aos outros e que até chorava quando começou a ficar careca eu sempre fui gorda já tinha aprendido a lhe dar com isso e pude ajudá-lo a se amar mais e algum tempo depois ele já não saia mais comigo e quando me convidava era pra programas em casa e eu descobri que ele saia direto com as outras amizades que tinham os padrões para exibi lãs e que até tinha rolos com as do aplicativo mas qdo sentia o meu afastamento se aproximava de mim e assim me enrolou por 6 anos e a trouxa aqui achando que ele tinha algum problema. E mais um detalhe gostava de usar o jogo da conquista como um troféu mas eu descobri depois que parei de me sabotar é que ele não é pau pra toda obra e que neiva do céu precisaria se esquivar disso se passando por garanhão.
Tbm consegui analisar e ver dessa forma que apresentou.Percebi um padrão em alguns relacionamentos que tive, dei a chance para 2 pessoas que eu julguei não estar nos meus padrões ideiais para relacionamento mas resolvi tentar.Resultado: o outro por ter pegado algo que era "muita areia para o caminhão dele", achava que estava com a bola toda e poderia então conseguir algo maior, então eu servi de trampolim, de coach, que fazia ele perceber que podia mais.Infelizmente isso tem haver com baixa estima deles e não serem bem resolvidos.Ah,e detalhe, depois que vão para o mundo real e percebem que não conseguiram o que achavam que poderiam, retornam.Com essas experiências qd percebo que posso estar enchendo a bola do outro e ele está crescendo narcisicamente, eu corto e tbm não baixo mais meus padrões.
É uma realidade que vivenciei em grande parte dos meus relacionamentos. O meu atual, é uma exceção. Você, no fundo sabe, mas fica negando para si mesmo. Até entender e aceitar.
Oi Flror, oi Manu! Adoro os vídeos de vocês! Eu sou um cara que me apego com todo mundo (amigos, amores, amantes, pessoas que eu conheci ontem no tinder); aí eu acabo esperando das pessoas, senão o mesmo apego, o mínino de consideração ao meu apego. Aí, acho muito válido falar "olha, eu não to afim de você, me deixa em paz", do que simplesmente ignorar a minha mensagem, o que acaba me causando uma apreensão e um possível sofrimento.
Pessoal, eu sei que é um absurdo uma pessoa -- QUALQUER PESSOA -- ter o despeito de não se apaixonar perdidamente por nós. Especialmente quando estamos dando mole. Mas a vida é assim. Muita gente despreza produtos de alta qualidade (nós sendo o produto, no caso). Não tem muita explicação pra isso. Então, se alguém só flerta e troca umas palavras com você, assuma o prejuízo e vá para o próximo. Vibradores ajudam nesse intervalo.
MDS como vcs são supersticiosos kkkkkkkk... É estranho, mas é fofo. Vcs são muito lindos juntos. Baita conexão de vcs dois. Cara isso é mto bom. Que sorte a de vcs. ^^
Ninguém é melhor que ninguém, mas as vezes eu penso que as pessoas não me são o suficiente. Não fico com muita gente não. Mas daí vira e mexe fico e essa sensação me vem lá no fundinho. As vezes até me apaixono e namoro,e trato com carinho igual, mas a sensação não sai.
Tava saindo com um cara e eu dei uma pressionada pra ficar mais sério, ele disse que não tava querendo namorar e tal... Um mês depois ele tava namorando. Outra. Hehehe.. ele não queria namorar .. comigo... Kkkk
Débora Galvão aconteceu varias vezes cmg kkk mas perceber isso me fez mais esperta, pra se voltar a ouvir esse papo outra vez saber que na vdd a pessoa ta me cozinhando. Na verdade não quer namorar COMIGO kkkk então é hora de cair fora. Ouvia e achava que daqui um tempo a pessoa ia querer, mas o problema era comigo msm.
achava que só eu passava por isso rsrsrsr
Tbm passo por isso, mas hj estou bem mais esperta. Geralmente sou eu quem falo q não quero nada sério e pronto. Tem sido um alívio e tanto.
Vc pagava a conta, ou deixava tudo nas costas dele sozinho?
A reclamação dos homens é geral sobre isso. Teve uma vez que falam até de carona andar de favor e etc.
Mulheres, quando sair com o homem, tenham vergonha e paguem pelo consumo !
@@ibukiootsuka6196 Hahuahuahua! Se ela pagasse a conta ele ia querer namorar com ela??
Pior do que a pessoa não querer ficar com você é ela não ter coragem de dizer isso de alguma forma e continuar te iludindo.
Passei por isso e é foda, dói muito mais pq a gente percebe e vai sofrendo aos poucos.
Eu forço a pessoa a dizer. Haha. Encho o saco mesmo, pq beleza se ele não me quer, mas tem que falar.
Vdd
Infelizmente, a grande maioria dos homens faz mto isso! Eles não são honestos o suficiente para falarem abertamente que não querem nada sério ou não estão mesmo afim. A maioria prefere fazer joguinho, enrolar, agir friamente para que a mulher perceba e parta dela a decisão de terminar. Isso se chama desonestidade e covardia e demonstra tamanha imaturidade e irresponsabilidade emocional.
☹️
As vezes a pessoa não quer um relacionamento " COM VOCÊ"
Essa doeu em mim.😢
@@tataoliveira1221 sim, doe mas é como ela fala ai: aceita que doe menos. Voce vai ficar bem depois de um tempo.
@@oparadigma É melhor se posicionar! É mais corajoso. Vocês que não se posicionam vão sentir também que vale a pena atravessar a fronteira do medo e da covardia. Tentem!
Se a pessoa não quer, que se posicione!! Se não ficou claro para a outra pessoa, diga, use a palavra, seja gentil e esclareça. Ficar escondido(a) é tão modernidade líquida, tão frio, tão pouco humano e claro pouco corajoso.
@@mariliasaldanha3667 sim! Ja deixei bem claro que gostava dela falei "eu relamente gosto de voce, mas nao posso obrigar voce gostar de mim". Mas ela nao consegue falar que sim ou que nao... nao sei se por vergonha, medo, trauma... nao sei. As vezes a vejo e ela ta me olhando, eu ja fiz a minha parte ela que nao consegue fazer a dela.
Eu aceitei passar por um relação não recíproca, em que eu era , claramente,muito mais apaixonada por ele e ele sentia "muito carinho" (palavras dele). Por um tempo eu acreditei que isso seria passageiro, que chegaria um momento que ele estaria apaixonado por mim e estava confortável. Mas, passou um ano, estávamos há um ano juntos e não havia nenhuma demanda emocional dele para comigo e isso acabou me machucando muito. Então eu digo, não aceitem uma relação com uma diferença de correspondência clara, não se subjulgue achando que as pessoas mudarão. Isso não ocorre e chega um momento que vai doer.
Verdade! Então melhor mesmo terminar. Relacionamentos de qualquer tipo são legais quando há reciprocidade.... Se não for assim melhor não ter nada.
Perfeito !
Nathalí Martins no meu caso a menina fingiu bem, falou palavras. No final das contas, não gostava de mim, só aprendi que devemos dar o braço a torcer até achar a pessoa certa kkkkk
Eu vivi isso por 3 anos. Acabou já tem quase dois anos e eu ainda não consigo me relacionar com ninguém. Já não o quero mais, mas não quero mais ninguém. Quero a mim e ponto.
Eu me deixei machucar profundamente.
Estou passando por isso...brabo!
Outra desculpa esfarrapada: "ele está se fazendo de difícil"! Nãaaaaao, a pessoa só não quer. Ninguém é difícil quando quer. As pessoas tem entender isso e parar de viver de migalhas. Aprendi com a minha mãe, quando você gosta não existe distância, falta de tempo, falta de dinheiro ou qualquer outro "obstáculo". Quando não rola não rola. Claro que a gente quer sempre parecer o mais legal, postar os melhores stories para pessoa comentar, para gente ser notado. Mas quando alguém realmente "tá na tua", não só pelo rostinho bonito, ela só "está na tua" vc não tem que provar nada. Aprendi isso dando muita desculpa esfarrapada e recebendo muita desculpa esfarrapada. Porque, infelizmente, gostar, química, match que perdure é muito raro de acontecer. Então temos que aceitar que na maior parte das vezes iremos errar, mas teremos a chance de talvez tentar com outro e acertar. O pior é bater na mesma tecla sozinho.
É foda demais essa situação ): mas to aprendendo. Me relacionei sem compromisso com uma pessoa (essa questão ja era ok por n fatores) mas mesmo não sendo sério percebi que ele cagava e andava reaaal (e demorei a perceber viu kkk) e quando sentia vontade, simplesmente aparecia do nada dizendo que não chamou antes pq estava sem grana/sem tempo. Foi muito triste, porém necessário, cair na real
Resumiu td. Melhor resposta.
@@flor28859 Se ele falava que estava sem grana, é pq provavelmente sabia que você não pagava nada.
Homem tá fugindo de mulher assim
@@ibukiootsuka6196 ele nunca me pagou nadinha kkkkkkkk se essa fosse a questão não reclamaria dele. E você nem me conhece ou conhece ele, deixa de ser doida mulher kkkkk cada caso é um caso
Exatamente conheci uma pessoa que morava uns 45 minutos da minha casa e se fazia de "difícil" não nem ia me ver, nem quando eu trouxa me oferecia pra ir. Conheci meu marido ele foi pro Brasil me conhece e em 3 meses casamos. Outra coisa nós temos que nos VALORIZAR tanto homem como mulher coisa quê não fiz com o primeiro
É isso: a pessoa não te quer. É simples assim.
Tem um filme maravilhoso que se chama "Ele não está tão afim de você" indico muitooo
O filme da minha vida kkk
Amo esse filme. Já coloquei amigas para assistir, sobrinhas...
Cadê o ELA não está afim> Ou Ela quer te ver se posicionar>
Sinceridade...no fundo a gente sabe quando o outro não está a fim e ficamos vendo afeto onde não existe. Muitas vezes o fato do outro nos dar migalhas e ficar nessa dinâmica nem vai nem fica nos confude. Mas realidade e que tem gente que não quer ter algo com a gente, a pessoa nos mantém na " prateleira" porque alimentamos o ego delas. Quem realmente quer o outro demonstra, vai atrás, responde na hora faz de tudo, não vai correr o risco de perder. Quem não está disposto a demostrar o que sente hoje, provavelmente não estará amanhã. Ao primeiro sinal de falta de reciprocidade pegue seu amor próprio e diga tchauuuu.Quem realmente quer dá um jeito, quem não quer arruma desculpas simples assim.
...ninguém merece ser maltratado.
Na teoria é lindo. Os afetos não operam numa chave de merecimento.
@@pequentecabecafria2745 fato.
As vezes ou pelo menos na maioria dos casos o mal tratado é que se deixa se levar pela situação. Por estar inferiorizado acaba aceitando viver dessa maneira. A mudança precisa vir do mal tratado. As vezes a pessoa que mal trata tá em outra vibe. As vezes nem ela msm sabe que está te mal tratando. Ela só está vivendo a vida dela. Isso é foda.
E nem iludido né.
Sim
Sou o cara do dedo podre, da fantasia não correspondida etc..
Depois de muito quebrar a cara, cheguei a conclusão que não tenho que inventar desculpas por ninguém. Se a pessoa não respondeu, sumiu, foi porque assim quis, e nunca me contará seus motivos.
Certo!
Sim, isso de esperar uma boa explicação nunca vai vir. A pessoa não vai parar e explicar por A+B porque não quer ficar com você.
Infelizmente. Pra isso terapia, né. Terapeuta é quem vai ajudar a fazer as pazes com isso tb.
Gostei muito do tema, vejo muito esse tipo de situação ao meu redor, e vejo amigas minhas dando conselhos do tipo "Ele gosta de vc mas é timido", "Ele tem medo de namorar", e ja penso "Talvez ele simplesmente ñ esteja afim", acontece. As mulheres (ñ todas obviamente) tem a tendência a romantizar, a criar toda uma história, sendo q as vezes é o mais óbvio mesmo. Eu me considero mais prática nessas questões, acho que realmente quem gosta cuida, quer estar perto, gosta da sua companhia, se não faz questão nenhuma de sua presença, então desapega.
E muitos homens (não todos) ficam no silêncio e querem q tu adivinhes o q se passa. É confortável p eles. Mas não precisamos facilitar nada. Nada de romantizar e sim fazer o outro falar. não quer falar> Então sinta no colo o incômodo provocado pelo silêncio. Não é barraco! É simplesmente uma recusa à modernidade líquida, amores líquidos, à descartabilidade. Vamos todas e todos nos posicionarmos!
E tá tudo bem ele não estar tão afim de você... assim como você, alguma vez, não esteve tão afim de alguém...
Passei os últimos dois anos vivendo essa situação, de achar que o fato da pessoa responder as minhas mensagens, sair comigo as vezes, significava que ele gostava de mim, mas na verdade nunca foi isso, e eu perdi o tempo investindo no fracasso, ao invés de superar. Já podia ter vivido muita coisa. Mas nunca é tarde, como a flor disse, só aceite e siga a sua vida!
Tava saindo com um cara desde janeiro. Ele sempre me deixava na mão, sumia por semanas, não respondia minhas mensagens e sempre me dava bolo. Eu sempre bloqueava ele, mas desbloqueava logo em seguida e o bonitão vinha todo carinhoso e com AQUELA lábia. Até que decidi dar um ponto final e sumir de vez da vida dele, uma semana depois ele apareceu namorando outra.
Fiquei muito mal, procurando defeitos em mim, chorei horrores mas esse vídeo veio na hora certa. Obrigada 💖
Me abraça aconteceu a mesma coisa comigo.
Sinto muito meninas
:(
adoro!
Você é uma gata Sarah, e deve ser uma pessoa incrível, força pra ti & bola pra frente
“A verdade só pode ser tolerada quando descoberta por conta própria” Fritz Perls - Não adianta tentarmos alertar o outro, pois ele só se mobilizará, ou não, quando se der conta.
Não é dedo podre é o ciclo da autossabotagem, a gente tem que olhar para dentro de nós e entender que nem sempre vão nos querer e nem sempre vamos querer alguém e está tudo bem.
Não sei como esse vídeo foi recomendado pra mim, mas pela primeira vez tô agradecendo o algoritmo. Tô nessa faz um tempo. Tinha um relacionamento em outra cidade, quando me mudei, decidimos nos separar mas eu ainda fico mantendo ilusões de que "um dia quem sabe". Tá na hora de largar o osso mesmo, admitir que ele já passou pra frente e eu tô aqui. Obrigada por serem "meus amigos" de mentirinha nesse momento, tava precisando muito desse vídeo.
Estamos sendo vigiados rsrs
Espero que esteja ótima agora hahaha!!
Não adianta os "se", respeite você mesmo e não deixem que ultrapassem seus limites. Vai doer desistir, mas dói menos que manter essa situação e se apegar às esmolas.
Vcs precisam urgente fazer um vídeo com a Júlia do Jout Jout Prazer
Seria um sonho
Nossa, acho eles muito diferentes da Júlia.
Eu gosto dela
@@gabrielmanja9980 acho que seria um diálogo interessante
Iria ser maravilhosooo
Encontro dos Deuses.☺😊😍
Façam um vídeo sobre como foi o início da relação de vocês.
Verdade, ia ser bom
Já fez
- Quantas vezes você viu esse vídeo?
Eu: - sim!
Tô no início do vídeo ainda mas já preciso comentar. Flor, vc tá muito feliz na sua fala, acabei de passar por isso. Acabei saindo fora pq não tava dando conta do sofrimento. E qdo a gnt se dá conta q não perdeu ngm pq na real nunca teve a pessoa, as coisas melhoram mais rápido.
Me dei conta de q inventei uma história q aconteceu somente na minha cabeça. O tapa na cara, foi qdo o cara, q dizia sentir, mas nunca estava disponível, se recusou a me encontrar pra q eu lhe desse um abraço, em razão da perda de um familiar. E olha, q ele havia me pedido pra q eu não SUMISSE, cousa q faço com louvor, qdo não há reciprocidade e q eu já havia feito, pq percebi q era o melhor caminho. Já se passou 1 mês, nenhuma msn, nenhuma retratação. Acho q eu nem deveria era ter aparecido! Como dói ser rejeitado! E eu insistia em acreditar q era medo!
"Assim jaz um coração sofrido
De amores morrido
Que nasceu Sagrado
E mais uma vez abandonado
Depois de usado
Como Parque de Diversão"
Provérbio árabe: “ Quem quer fazer algo, faz. Quem não quer, arruma uma desculpa.”
Gente, ela é TÃO linda, meu Deussss. O cabelo, os traços do rosto, o sorriso, a sobrancelha, o olhar. MULHER VC É PERFEITAAAA
Tava namorando com um cara que não me assumia pra absolutamente ninguém, rede social, pessoalmente e nada mesmo.... dps que terminamos começou a namorar outra, mudou status do Facebook pra namorando, postava foto e andava pra cima e pra baixo com a moça kkkkk
Eita! Que babaca, Gabi
SIM, COMIGO A MESMA COISA!!!!!
Deve ser porque você, assim como é eu, não deve ser bonita.
Por mais casais que entendam que um cílio caído seja motivo de pedido!
Lindo!
Amei✨✨✨
precisei desse vídeo durante os 3 últimos anos, nossa que tapa na minha cara, preciso acordar e me desprender desse sentimento e voltar a viver
manu é gente boa pra caramba. É um cara que da vontade de bater um papo. Parece um cara que busca auto - desenvolvimento. A fala dele é de alguém curioso com a vida...
eu amo o jeito que ela fica ouvindo enquanto ele fala, mas já pensando "ok, o que EU penso sobre isso?"
Adoro as referências psicanalíticas que o Manu faz 😍
Esse vídeo me fez pensar que tem algo de masoquismo por trás também, a gente as vezes acaba "procurando" por situações/relações que causam sofrimento porque de alguma forma há prazer naquilo.
Abraço, adoro vocês!
Cinthia Palácio essas pessoas são extremamente carente .
E não escolhem , são escolhidas ou melhor ficam no caminho e se relacionam em quem tropeçar nelas.
Só que quem se envolve num relacionamento por tropeço ou é carente tb ou é não tá afim de nada sério .
Resultado , da merda sempre !
Pelo amor de Deus, não use o marcador conversacional "taokei", Tá ok?! Estou traumatizado, gente! kkkkkkkk
HAHAHAHAHA, exatamente o que estava pensando!! Os tempos estão tão _tenebrosos_ que qualquer "taokei" é um assalto!
@@adri3693 Marcador verbal do _(des)queridíssimo_ presidente Jair Bolsonaro.
@@anagakk Obrigada querida. Não tinha visto vídeo inteiro. Depois que vi,fiquei com vergonha por ser tão óbvio e apaguei meu comentário.
Obrigada por sua delicadeza na resposta,para uma pergunta tão boba.😘
@@adri3693 Imagina, querida!! Não ache bobo, eu lhe compreendi, o arrombo só é feito quando escutamos a palavra _metralhada_ em alto e bom SOM, hahaha!
Kkkkkkkkkkkkk
Sobre a questão do minuto 10:50, meu primeiro relacionamento foi uma escola e tanto pra mim. Eu aprendi muitas coisas, inclusive as nuances e como as pessoas podem mudar com o tempo.
Sobre a questão, como você mede que 'alguem gosta tanto ou mais que você'? É meio ingênuo acreditar que isso é possível. Cada um dá aquilo que tem e entender isso faz a pessoa relaxar um pouco e não achar que existe um padrão de como se amar outra pessoa.
Além disso, eu acho totalmente possível você investir em quem não investe em você da mesma forma, falo por experiência própria. Neste relacionamento que citei, estava mais que claro que a pessoa não tinha o mesmo interesse que eu, ele expressou de diversas maneiras, no momento pra mim, fazia sentido investir porque era um sentimento muito bom e eu queria continua-lo. A questão é que eu não era dependente dele, quando ele estava na vida dele, eu estava na minha totalmente concentrada nas minhas coisas e investindo na minha auto estima. O meu amor por ele era gratuito, eu sentia porque sim, não porque ele me dava de volta.
Com o tempo isso foi mudando e chegou a um ponto em que ele estava muito mais amoroso que eu, mas isso só foi possível porque eu me comprometi a aceitar o que ele tinha pra me dar e dar o que eu tinha a ele. Talvez, ele tenha aprendido com meu exemplo, sei lá.
Há certa tendência a achar que tudo é romântico e que as pessoas já nascem sabendo como amar umas às outras. Se isso fosse verdade, o mundo seria muito melhor. Até amar é um processo de aprendizagem e pode valer muito a pena pra quem ensina.
A questão mais importante aqui é se você se perde ao tentar acessar outra pessoa, pra isso não acontecer é necessário lembrar de amar a si mesmx todos os dias antes de amar alguém. É um exercício diário, até pra quem já vive em casal e está num relacionamento recíproco.
Ou seja, pra mim existe sim essa possibilidade, desde que venha de uma pessoa saudável, pode ser incrível.
Amei esse comentário kk
Que comentário lindo e sensato! 💕
Que verdadeiro e honesto seu comentário. Muito amor pra nós sempre! ❤️
Desde que venha de uma "pessoa saudável" . Bom salientar!!!
Tudo depende
Eu geralmente sou a que sou a que fico mais apaixonada e fico ok com isso, mas depois vem uma insegurança de sempre achar que eu não sou uma pessoa legal pra se relacionar pq as pessoas sempre falam que gostam de mim mas que não rola "aquela química" mesmo eu achando que rolou a química (???)
Mas hj em dia eu n esquento sabe, se mandar mensagem eu mando tbm, se não mandar é tranquilo. Mas vou dizer pra vcs, isso é horrivel pq não dura e vc se sente descartável
Eu sinto mto isso! Descartável, segunda opção , alguém q ngm vai se apaixonar ...
Comigo é a mesma coisa, tantos caras e todos fazem a mesma coisa , parece que sou "bonitinha, legalzinha, até a página 2, não cativo ninguém, mas até estava lidando com isso, pior foi quando um cara falava q tava gostando, falava que queria ver e do nada sumiu, ou seja, descobri mais uma forma de ser trouxa, já que pensava q se a pessoa tava demonstrando ela queria, mas não, ou pelo menos, não comigo
Gente, acabei de perceber, acho que isso tá mais ligado a nossas emoções estarem condicionadas a pessoa e a gente parar de fazer coisas que gosta para agradar ou ficar totalmente disponível pra pessoa, acaba que as pessoas fazem o que querem com a gente....
Carou narcisistas são mestres nisso
Uma vez estava conhecendo um cara que é amigo da minha irmã.. ficamos por uma semana e ele decidiu não continuarmos ficando pois ele não estava preparado pra estar numa relação e tals.. entendi de boas e tals.
Depois de duas semanas ele levou o novo boy pra casa para apresentar para minha irmã e detalhe: o namorado dele era um outro boy que também tinha me enrolado. Os dois sentados no sofá da minha sala. Auge.
putz... tenso
Vcs combinando a roupa e fazendo o pedido de dedinho juntos hehehe fofos ❤
Mizziara de Paiva ❤️
Viver isso é muito doloroso. Mas obrigada, tem coisas que a gente sabe, mas ainda assim precisa ouvir.
E como faço para largar o osso?
P.S.: Se apaixonar é uma merda!
Também quero largar o osso kkk
@@JosemaraMoura pois é... têm dias que me esforço para esquecer, mas amanhã já tô me iludindo de novo... Isso ainda vai longe hahaha
Cara essa é a parte mais difícil. A aceitação não vai vim logo de cara, é algo que vc vai ir construindo em vc aos poucos. Vc vai sofrer pra Caramba, mas vai chegar uma hora que vc vai aceitar. É difícil, mas... Uma hora vc larga o osso. :(
@@vitormorttara Falo por experiência própria que dói muito aceitar que a outra pessoa não ta querendo, mas eu garanto que passa. Tenta focar em todos os sinais que comprovam isso, se afasta um pouco, sabe? Dá uma ignorada e tals e depois do tempo necessário de sofrimentos e tals, se abre mais pras outras pessoas. Eu acho que quando vc se abre pra outra pessoa é sinal que você ja deu uma superada porque meio que você se toca que ela não é tão surreal assim e existem outras pessoas no mundo.
@@vitormorttara kkk normal.. mas tudo passa.
Eu acho que, contrariamente a noção de amor romântico, o ser humano pode dar certo com muitos outros, a partir de interesses em comum, de se interessar ao conhecer e se instigar ao ponto de gostar, querer bem, se preocupar, ter um zê-lo por ela ou ele. No entanto, a gente é bombardeado por muito coisa nessa soceidade ansiosa, de relações mais fluídas e efémeras que a gente não se dá a oportunidade de conhecer, interagir ao ponto de se envolver emocionalmente e afetivamente no que tange o afeto desinteressado, gostar por gostar. A quantidade de encontros com pessoas diferentes que você pode fazer te desfocaliza e tira suas energias de alguem que vc possa conhecer e curtir mais que uma noite. Não estou criticando poder se relacionar com várias pessoas mas, de fato, isso tira a possibilidade de envolvimentos maiores e mais profundos, cheio de significados.
Super concordo !!!
Exatamente 😌
Bem isso
Mateus Baeta que texto perfeito
Bem isso!
Eu me relacionei um ano e 3 meses. Eu gostava mais e acabei aceitando, mas depois acabou muito mal. O término foi super frio por parte do cara e pra mim foi devastador. Sem equilíbrio parece que vc tá sozinha na relação.
As vezes a pessoa que não te quer , ela mesma não quer reconhecer, não quer te soltar. É preciso decidir ir embora.
No minuto 14:00, que explica a situação de acordo com a visão de Freud, lembrei do livro "Amar e ser livre", lá explica essas questões do primeiro amor, desenvolvimento da sexualidade e etc... E tem exercícios para aceitarmos mãe e pai. Achei muito interessante o livro pq sempre ouvi falar das dores da primeira infância mas não sabia como resolver elas.
Essa situação de a pessoa não estar disponível quando precisa e o outro estar lá quando der e vier foi complicada pra mim... Namorei um cara que tem depressão,assim como eu, mas a dele era bem mais profunda, porém demorei perceber que a falta da presença dele não era só pela doença mas sim pela falta de interesse.Para sair dessa codependencia que eu tinha em relação a ele, já foi um namoro reatado sendo que no período de separação stalkeava muito ele, o livro foi essencial para me conhecer e identificar os padrões (assim como foi falado no vídeo) das minhas relações...
Pessoal, vocês não merecem passar por isso, sigam sua vida, cuidem-se e bora ser feliz com gente que realmente queira estar ao nosso lado!
Qual título do livro ?????
@Anna Castro ownn me procure nas redes sociais, é fácil me achar hahahaa e vamos conversar!
@@crisjvc Amar e ser livre do Sri Prem Baba
@@allinyizabely5874 Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa.. vou buscar simmmmm .
Estou saindo de uma relação de 24 anos, que foi sempre de via única. Vivia sempre de migalhas, mas como eu amava, suportava aquilo. Agora depois de muita depressão, ansiedade, crise de pânico, TOC, destruição total da minha autoestima, resolvi terminar o relacionamento, e ele nem olhou pra trás.
Aprendendo que reciprocidade é tudo! Machuca quando não acontece, porém precisamos aprender e seguir, um dia aparece a reciprocidade 😊
Me identifiquei demaaaaaaais, geralmente sou a pessoa que não quer (por estar em um momento que escolhi estar), e as justificativa são essas mesmo. Mas uma coisa posso dizer, quando chega uma pessoa que te chama a atenção, que vai além, você muda de posição. Se por acaso você não foi capaz de desconfigurar isso, é porque o outro não tá afim, e tá tudo bem.
15:30 Amor Liquido Zygmunt Bauman, ótima leitura. Facilidade da substituição dos outros.
Como ver esse vídeo, sem ficar triste e pensar" ta me descrevendo,merda".
Sim tem pessoas que aceitam migalhas , mas a grande verdade é... que relacionamentos saudáveis e equilibrados ocorrem quando os dois estão completos, quando temos muitas carências temos a tendência a relativizar tudo , arrumar desculpas pela pessoa, e você não querendo ser rejeitado fica se sujeitando a todos os tipo de situações. ...
Poxa Pq Nao postaram esse vídeo a uma hora atrás HAHAHHAHAHAHAHA
Stephanie Neves putz. Foi mal... rs
Stephanie Neves kkkkkkkkkk
É mto difícil mas é importante a gente internalizar que é o desejo que move tudo. Se algo não tá andando é pq não tá tendo desejo (e isso vale pra tudo, não só pra relacionamentos). E MAIS IMPORTANTE AINDA: você não pode/não deve cobrar desejo de ninguém. É muito comum tb a cobrança sobre a falta de investimento do outro.. e é muuuuito complicado (no sentido ético mesmo na minha opinião) exigir desejo dos outros....... é normal, faz parte das relações, mas tem que ter muita atenção pra dosar, manter o cuidado e o respeito com o outro-sujeito..
Melhor coisa que fiz à mim mesma é aceitar que amor não existe e que nunca ninguém irá me amar, melhor que sofrer.
Uns tapas na cara bem necessário: "ele não está afim de você". Ponto. Nota mental pra não esquecer! 👍👍👍👍👍👍
---
Sobre o tema do próximo vídeo: acho super válido. Atualmente acho que a gente vive o paradoxo da escolha. Temos "tanta opção" que não se sabe o que quer...
Mizziara de Paiva ótimo vídeo mesmo
@@floremanu adoraria ouvir a visão de vcs a respeito do assunto! Abraços
Também acho importante falar sobre esse tema
Passei duas vezes por isso. Acredito que minha baixa auto-estima tenha me colocado nessa situação.
Era tudo "escondido".
Eu escutava o tempo todo que ninguém precisava saber ou que não precisávamos rotular o nosso relacionamento.
O tapa na cara veio quando essas duas pessoas, após eu me afastar, começaram a namorar e assumiram o relacionamento pra todo mundo ver.
Percebi, nesse momento, que eles não estavam tão afim de mim assim.
Percebi que esse negócio de não estar pronto para um relacionamento era, na verdade, não estar afim de ter um relacionamento COMIGO.
Angelica Nascimento desculpa perguntar, mas eram brancos?
@@msprisfigueiredo , sim.
Angelica Nascimento eu não posso afirmar, mas se as namoradas “oficiais” forem brancas, há uma grande chance de ter sido racismo. Isso acontece muito.
@@msprisfigueiredo elas são brancas.
Angelica Nascimento eita, mana, desculpa te falar, mas provavelmente é racismo. Acontece muito, já passei por isso e a gente se sente uma merda. Eu não entendia como me dava super bem com o cara, mas ele nunca queria me assumir. Dizia que não estava pronto. Arrumou uma namorada branca. Não posso dizer que todos os homens são assim (os brancos, especificamente). Mas eu tenho uma regra pra mim: se me quer, tem que me exibir, no sentido de que tem que andar de mão dada, tem que apresentar para os amigos. Isso de escondido é furada. Você merece mais, moça. 😘😘
3:27 o "problema" e que é difícil ver isso quando os antecedentes emocionais sempre foram ruins, e aquele cara só te trata um pouco melhor que os outros ou te faz se sentir linda você vai e tenta lutar mesmo que não te faça 100% e Talvez machuque mais que te amei.
Maravilhoso como esse vídeo caiu como uma luva pra mim: ele realmente não está afim. Faz uns meses que estou saindo com um cara que gosto muito, ele as vezes some e quando volta é como se tudo fosse dar certo e se desenrolar, mas então some de novo. Depois de encurralando ele disse que não pode sw oferecer 100% por cento na nossa relação porque tinha acabado de sair de uma relação longa. Foi bem difícil pra mim aceitar isso, mesmo que ele só tenha pedido um tempo. Mas no final precisei desse video pra entender que tudo isso só me faz mal e aceitar que nada vai acontecer. move on.
e como vc esta agora?
@@renata4770 Ele me dispensou oficinalmente e dois meses depois quando me mandou mensagem de novo, bloqueei com um aperto no coração kkkk mas eu segui em frente, conheci outras pessoas e atualmente estou namorando uma pessoa que realmente gosta de mim e quer estar comigo ❤️
nossa esse vídeo não poderia ter vindo em melhor hora. Obrigada pelo trabalho Flor e Manu! Grande abraço em vocês e feliz dia dos pais!
Eu odeio Bauman mas a parte das relações líquidas me parece ser uma ideia bem real. A velocidade com que conversamos e nos abrimos tá muito maior do que a velocidade de formar o sentimento. Já que o amor também é uma construção, né. Então acho que a dúvida também cabe, o Instagram tá sempre mostrando um relacionamento melhor, um namorado melhor, uma casa melhor. Parece que trazemos isso nas relações também.
Pq vc odeia o Bauman? Curiosidade mesmo hehe
Vinha perguntar isso, Marjorie hahahah
Eu prefiro quando levantam para desligar haha
Preciso muito desse tipo de vídeo. Sempre me doo mais e quanto mais eu demonstro interesse ou afeto por alguém, menos me querem. Daí muitas vezes eu passo a cagar pela pessoas e meses ou anos depois a pessoa vem com um papo de que não terminamos tudo que tinha para acontecer e que agora está mais aberta a um relacionamento... Mas daí eu já me desgaste demais e não consigo confiar
Seria eu quem redigiu esse comentário? Me identifiquei demais! Sou muito intenso no início de uma relação com outro, mas quando eu tenho alguma frustração e percebo que não sou correspondido da forma que eu esperava... O "adeus" vem. Por essa e outras, eu acredito ser melhor estar só.
É bem assim mesmo!!!
Acontece, exatamente, da mesma forma comigo.
Exatamente comigo. A pessoa me fez tanto de boba, que pego raiva quando a pessoa retorna.
Levei um tapa na cara com esse video uns meses atrás. Ele me incentivou a largar mão do cara e ele realmente não estava nem ai pra mim. Com isso me abri a novas pessoas e me envolvi com o meu namorado, estou a 6 meses com ele e nunca estive tão feliz. Obrigada pelo video
Aconteceu comigo também, todos os encontros o cara falava em namoro, chegou até me perguntar o que eu acharia se ele quisesse algo sério, aí quando fui dizer que queria algo sério, ele disse que relacionamento pra ele era complicado no momento, que ele não estava pronto. Qual o problema dos homens serem sinceros? Pq não dizem logo no começo o que realmente querem?
E porque só pensam em sexo e pra namorar com ele tem que ser uma modelo ou uma mulher da tv.. é bem tosco mesmo.
Esse é definitivamente o vídeo mais importante desse canal.
É uma alegria assistir vocês! "Não tope pessoas escrotas com você!" Isso mesmo, Flor!!
Minuto 15. Concordo. Vc vai conversar com os caras, a maioria tem vários 🏆. As pessoas não se apresentem como humanos. Todos mundo fodao... Me angana q eu gosto....
Nossa essa mulher falou de uma forma que me magoou muito, mds assim mesmo que eu preciso continua
KKKKKKKKKKKKKK AMG DESCULPA, MAS EU RI
kkkkkkk ai mds
Aí gente foi necessário, fiquei mais no chão que bosta de vaca mas depois que levantei nunca mais cheguei perto do embuste
🤣🤣🤣
HAUHUAHAU EU AMO VOCÊS! Param no meio do vídeo pra fazer o ritual dos cílios da sorte uhauhauahau
Eu faço isso "stalkear a pessoa" é horrível, não faça 😪
Somos duas então rsrs é ruim mesmo porque se você vê que a pessoa está feliz com outra, você fica muito mal
O amor, na maioria das vezes, não é correspondido. Não é uma barganha. No amor, são duas as opções - Amo porque sou amado, ou, sou amado porque amo.
Gente meu Deus, sempre soube que meu pai tinha influência sobre meus relacionamentos. Agora eu tenho certeza.
Cara a Flor é tão linda, ela fala e eu fico babando. Ela é bonita natural e a beleza dela é diferente, sei lá... Que linda!
Se eu tivesse visto esse vídeo na data em que foi postado, eu não estaria na lama nesse final de 2019. Mas, sigamos!
“ Não tope pessoas escrotas com você!” A última frase do vídeo disse tudo! Pow👊🏻
Sugiro mudar o título para ELE/ELA não está afim de vc. Dessa forma como está, parece que as mulheres tão sempre esperando relacionamento, e nem sempre é assim.
Vanessa Sandre Seu comentário está no mesmo nível do título, afinal, nem sempre ou não somente mulheres gostam de homens.
@@echeverria923 maravilhoso!
@@echeverria923 pensei a mesma coisa, pois serviu para mim. Ele nao estava afim de mim kkkkk
@@drsergiovaz serviu pra mim tb kkk
Ah kkk não creio q vc viu "erro" nisso kkkkkkkk não existe gênero para amor
Onde não tiver reciprocidade ..... Não se demore !!!!!! Gente amor próprio por favor 🙏 isso vale em amizade também
Responsabilidade afetiva, mores!
O jeito que ela olha para ele☺️💕
Eu sempre lembro da frase da Summer em 500 dias com ela.
“EU SÓ ACORDEI UM DIA E TIVE CERTEZA […] UMA CERTEZA QUE NUNCA TIVE COM VOCÊ.”
Creio que só 50% está no nosso controle. Somos uma equação tentando produzir um resultado ,que seja a solução, para a outra equação( pessoa ) descobrir que somos úteis ali.
Mas ainda que limitados os meios, existem outras formas de resolução de uma equação, que não seja com resultado que produzimos.
Confuso mesmo.
O melhor é sermos honestos com a outra pessoa e conosco.
Penso que temos um campo limitado de ação e de elaboração dentro de uma estrutura, que seja o relacionamento em questão. E algo dentro de nós já sabe, é quase um feeling de quem já passou pela questão, se vai ou se não vai.
A terapia é necessária, a experiência se bem aproveitada ensina muito e pode ser uma forma de elaboração diferente no futuro.
E voltamos sempre no problema dos padrões e das escolhas iguais.
E a Flor foi excelente nas colocações dela. As vezes precisamos de uns sacodes também. Rsrs
Bem, 500 dias com ela ensina. Eu antes da terapia passei por essa questão 4 x e todos terminaram da mesma forma. Atualmente estou em outro relacionamento e estou me observando, porque inconscientemente as vezes a gente tenta recriar o inferno só para poder justificar e validar uma “certeza” que está no inconsciente.
É preciso se perceber melhor e ter um caderno de anotações, para colocarmos as impressões alí. Kkkk!
É interessante ter esse registro para acompanhamento. Eu tenho feito já há algum tempo e notei certos padrões em comportamento que produziram certos efeitos nocivos a mim. Mas essa é uma maneira. Não existem caminhos únicos e veredictos conclusivos. Tudo é mutável e desconhecido. Como vocês sempre falam. A autopercepção é a melhor coisa.
Obrigado pelo vídeo.
Beijos abraços em vocês, e em todos os colegas de vídeo. Hehehe!
Tragam mais temas assim também. É muito bom!
500 dias com ela este filme é um tapa na cara.
Muito bom!
Perfeito seu comentário! E sobre observar a si mesmo, talvez este seja o caminho. 💕
Gastei dois anos e meio, na verdade quase três anos da minha vida tentando ser compreensiva e uma parceira boa pra uma pessoa difícil! Aceitei e vivi coisas difíceis, mas percebi no começo desse ano que precisava sair da relação, depois disso tentei manter amizade e infelizmente descobri que o melhor era manter uma distância de quilômetros, conversando com meu terapeuta falamos sobre a minha persistência e teimosia, acho que não devia ter sido tão cabeça dura, poderia ter poupado muito tempo e principalmente emocional.
Gente, o You Tube me indicou esse vídeo e MEU DEUS, AMEI ESSE CANAL, AMEI ESSE CASAL. SOCORRO!
e amei esse tema também, passo muito por relações assim, e a um tempo atras, me toquei da minha "culpa" em tudo isso também. Acredito de verdade, que muito do que acontece com a gente ou da forma como nos tratam, é apenas um reflexo do que nos aceitamos e deixamos que aconteça.
Claro que a vida não é em preto em branco, então nem sempre é fácil simplesmente "largar o osso".
Mas alguns tópicos que vocês levantaram são essenciais pra nos ajudar na hora de decidir (pelo menos me fizeram refletir sobre).
- Tá te fazendo bem?
- Será também que não tem algo ai dentro de você que te faz repetir esse padrão?
- Você tá sendo feito de otário, ou a pessoa é assim mesmo? E ai, se a pessoa é assim mesmo, tá okay para você e relacionar com uma pessoa assim?
- Vale a pena assumir um relacionamento que não é o seu ideal? Ou você só tá querendo que as coisas saiam de acordo com o seu "roteiro" de um relacionamento perfeito?
AMEI! Obrigada pelas reflexões.
Há muito tempo acabei aceitando me relacionar com um cara de quem não estava muito a fim. Eu me apeguei a ele, mas seguidamente a questão que eu levantava na terapia era que não gostava muito dele, não o admirava, não conseguia projetar um futuro juntos. Um dia ele acabou comigo, eu sofri bastante por causa da rejeição que senti (embora ele tenha sido gentil e correto). Isso me mostrou que apêgo não é amor. E fiquei bem paranóica com meus outros relacionamentos. "Será que esse cara tá comigo pelo motivo certo?" E tenho medo de homens que não conseguem ficar sozinhos.
E quando vc dá um ultimato e diz "ok, vc não gosta de mim, adeus" e passados uns dias a pessoa vem atrás pedindo uma nova chance e aí passado um tempo, volta a ser ausente? Kct mermão, dá muito ódio. Por que veio atrás então? Credo. Te decide, cão.
Ser bem sincera cntg, ou é por sexo, ou não achou nada melhor ou realmente gosta de você
@@manuellasilva175 por sexo é que não foi... acho que é apenas uma pessoa indecisa mesmo... mas agora eu acabei DE VEZ. credo, não suporto gente confusa... já basta eu sendo assim kkkkk
renata souza kkkkkkk posso te fazer uma pergunta? Você excluiu ele da sua vida? É infantilidade excluir alguém da sua vida?
@@manuellasilva175 não acho infantilidade não, viu... não dá pra ganhar sempre. A amizade pode ser construída em um momento futuro, qd a poeira baixar. ;)
Manuella Silva é maturidade emocional
Falou verdade, se a outra pessoa não da a devida atenção que você esta dando investindo na relação, sai fora, e outra coisa a pessoa gosta de falar o que você que ouvir depois some!
Esse assunto me interessa desde aquele filme "Ele não está tão afim de você" e como esse assunto também se relaciona com a criação que damos às nossas meninas de achar que precisam ser resgatadas OU, pior a meu ver, transformar o sapo em príncipe e, em muitos casos, acabar mergulhando num relacionamento tóxico ou abusivo esperando que ele um dia vai mudar.
Sei que acontece com todo mundo e por isso o vídeo foi muito bom, por falar com todos sem questão de gênero e tal. Mas acho que na cultura machista que crescemos, isso é um "plus" nos obstáculos de conseguir um relacionamento saudável.
Relacionamento saudável é um fetiche da modernidade, obcecada por segurança. Até porque... o que é ser saudável?
Um relacionamento onde nenhuma das partes jamais sofre é privilégio pra pouquíssimos, se é que exista, e se é que seja realmente amor...
Nesses tempos onde se fala muito sobre relacionamento saudável, não deixa de ser irônico que as pesquisas apontem que os jovens se relacionam cada vez menos, criam menos vínculos e tornam-se mais ansiosos e depressivos... rs
Idealizam tanto as relações que a solução encontrada é não mais tê-las (o que é fácil quando se é jovem, mas depois...)
O que não quer dizer, claro, que não haja relacionamentos doentios permeados por agressão e que isso deva ser evitado.
@@pequentecabecafria2745 É que pra mim um relacionamento saudável é diferente de um relacionamento perfeito.
O que idealizamos é um relacionamento perfeito. Isso realmente não existe. Mas saudável, sim. Qualquer relacionamento que ninguém precisa diminuir o outro pra se sentir bem, se sentir seguro, qualquer relacionamento que a gente cresce, que admira a pessoa mesmo depois de terminar é um relacionamento saudável. Isso não é inalcançável, de maneira nenhuma. Ao meu ver, pelo menos, né.
@@kekajhs concordo completamente.💕💕💕
Estava vivendo exatamente isso do video, de estar mais entregue, mais dedicado que o outro, supondo o medo dele, insistindo e só me machuquei. Depois de meses insistindo criei coragem para aceitar que eu venho em primeiro lugar, e nao ele. Mas ta foda
Aaah, tem o outro lado desse "embarcar" em relações que talvez não seja exatamente como se escolheria. 100% das ocasiões em que eu me perguntei "será que estou exigindo demais ou me contentando com pouco?" Após alguns meses eu me dei conta que estava me contentando com pouco. Por exemplo, um cara que eu saía tava muito disponível pros amigos e pra mim nem tanto. Eu me perguntei se estava exigindo demais, afinal ele tinha que ter amigos e sair com eles. Mas depois de um tempo entendi que estava me contentando com pouco, porque estava me sentindo de escanteio. Acho que a quebração de cara nesse sentido nos ajuda a identificar mais rápido esse tipo de situação e poder sair delas e acho que se está insistindo numa dinâmica relacional que gera frustração é pq apesar de saber que está cheio de possibilidades de encontrar gente nova (através das redes, apps, enfim) de alguma forma isso não faz sentido pra pessoa e ela só vê aquela outra pessoa e fica estagnada. Enfim, desculpa se ficou longo e nada a ver com o vídeo. Adorei o tema e a forma como falaram disso :)
magicalkind sim! É difícil chegar à conclusão se estamos sendo a pessoa mimada que ele citou que quer tudo do próprio jeito ou não quer, ou se estamos realmente certos em querer certas coisas que as vezes são o básico, o que deveria ser. Varias vezes me pego cedendo e aceitando pouco, por achar que deve-se ceder msm na relação, por ser maleável. O problema eh que a outra pessoa nunca cede e ainda me submeto aos caprichos dela, tudo pra nao perder relação /: tudo por não ser a pessoa do “é do meu jeito ou não é”. Acho que nesses casos a gente deve aprender a ser egoista mesmo rs e passar a exigir que as coisas sejam um pouco mais do nosso jeito tbm, ou não serão.
@@brunacavalcante5965 nossa, perfeito o que vc disse, é bem isso! O limite entre bater o pé e ser mimada ou ceder e acabar se ferrando. Haja terapia e meditação pra achar essa medida sem passar por cima de nós mesmas e sem se fechar pro mundo. Difícil 😐
eu sou a pessoa que fica totalmente estagnada
“O razão do meu viver, se torna o amor que eu não tenho de volta.” Que choque de realidade!
Manooo cai no vídeo de paraquedas e to chocadooo, to passando exatamente por isso, obg
9:38 ela fala:
-Não, mas é que a gente tinha outras questões no nosso relacionamento.
Sempre há outras questões. Eu tive a confirmação naquele momento do vídeo de algo que eu já tinha pra mim. Todas essas questões muito discutidas em vídeos do RUclips sobre relacionamento hoje em dia, na verdade são muito subjetivas. Cada caso é um caso, cada pessoa é de um jeito então é muito difícil rotular algum comportamento.
Eu estou vivendo exatamente numa relação assim, este vídeo caiu como uma luva pra mim
Cara, mt foda identificar qual o caso que ta rolando de fato, porque as vezes tem uma rejeição, mas ai tu não sabe se é o outro que realmente ta te rejeitando ou se é a rejeição construída a partir da projeção do seu abandono, olha...... haja analise
Eu assisto todo dia pra entender que "ele não me quer" . Re-assisto até um dia aprender !! kkkkk
Superou essa pessoa que não a merecia, Luciana?
Espero que sim.
@@srtanane ÔOO...Nem lembrava mais disso ! até esqueci quem era. Bem...já namoro e quase morando junto com uma pessoa maravilhosa. Encontrei o amor !! E esqueci tudo atrás. Acho que dias depois desse comentário, arrumei outro.
@@lucianaferreira780 Uauuu, que delicia de resposta! Aos corações partidos nesse instante (como eu), vejam esse exemplo verídico do "por que com os outros não deram certo".
Dói, mas passa. E como diz Quintana: "É tão bom morrer de amor e continuar vivendo."
Aguardemos o amanhã de alívio dessas perturbações de amores não correspondidos.
Tudo de bom, Luciana.
@@srtananehoje me vejo de coração partido, tá doendo demais, como se arrancasse o coração do peito e espero ser feliz também 😢
@@beatrizalves2276 É tão física esta dor, né? Sei bem, mas, olha: eu sequer, hoje, lembro por quem eu sofria no comentários que você respondeu. Desconfio, mas não sei. E te dizer isso tem muita verdade e valia porque te indica que o passar do tempo alivia/cicatriza essa dor. Quando penso nas pessoas que um dia sofri pela demência da paixão, eu me envergonho e me peço desculpa.
Tenha calma, vai passar, já está passando.
Fica bem.
Esse não é um vídeo de psicanálise. Mas é um vídeo totalmente psicanalítico. Parabéns por proporcionar, de modo leve, essa reflexão que gera tanta resistência.
Manu, fala mais sobre essa questão de escolhermos relações com pessoas que nos abandonarão e do complexo de édipo, por favor!
Mais um pedido, voltem a gravar os vídeos só com a Flor. Gostaria muito que ela falasse sobre auto estima e escolhas amorosas. Ela tem uma perspectiva muito legal da vida, que me dá uma sacudida. Rs
É isso! Amei o vídeo! 😘
Juliana Dionísio Leia o livro Recordar, Repetir e elaborar de Freud.
Quando eu vi que a Maria Flor tinha um canal no youtube, eu corri pra assistir e me inscrever kkkk Amo essa mulher, uma atriz espetacular.
Eu acredito que a lógica do relacionamento também segue a lei da oferta e demanda, se você demanda mais afeto e carinho de alguém, automaticamente, este alguém passa a se sentir mais valorizada e, se o mercado (as outras pessoas) também demandam a atenção dela, forma-se uma fórmula completa para deixá-la totalmente babaca, caso ela não tenha uma boa base familiar e formado um bom caráter.
Infelizmente, é um jogo, se a oferta e demanda de afeto não estão equilibradas, alguém vai sofrer e as pessoas estão narcísicas demais para relacionar-se com a outra pessoa, ao invés de apenas relacionar consigo mesma.
Bem elucidativa sua visão. Até entendi o motivo pelo qual quem eu quero não me quer. "Muita oferta e zero de base estrutural familiar mesmo."
Daian Morato parabéns pelo comentário são pessoas que precisam roubar a energia alheia pra se ter luz própria eu já vivi isso com uma pessoa de baixo estima que se comparava aos outros e que até chorava quando começou a ficar careca eu sempre fui gorda já tinha aprendido a lhe dar com isso e pude ajudá-lo a se amar mais e algum tempo depois ele já não saia mais comigo e quando me convidava era pra programas em casa e eu descobri que ele saia direto com as outras amizades que tinham os padrões para exibi lãs e que até tinha rolos com as do aplicativo mas qdo sentia o meu afastamento se aproximava de mim e assim me enrolou por 6 anos e a trouxa aqui achando que ele tinha algum problema. E mais um detalhe gostava de usar o jogo da conquista como um troféu mas eu descobri depois que parei de me sabotar é que ele não é pau pra toda obra e que neiva do céu precisaria se esquivar disso se passando por garanhão.
Pessoas estão narcísicas demais ou têm DE FATO o transtorno de personalidade narcisista... Descobrir se é o caso sem dúvidas será libertador.
Exatamente
Tbm consegui analisar e ver dessa forma que apresentou.Percebi um padrão em alguns relacionamentos que tive, dei a chance para 2 pessoas que eu julguei não estar nos meus padrões ideiais para relacionamento mas resolvi tentar.Resultado: o outro por ter pegado algo que era "muita areia para o caminhão dele", achava que estava com a bola toda e poderia então conseguir algo maior, então eu servi de trampolim, de coach, que fazia ele perceber que podia mais.Infelizmente isso tem haver com baixa estima deles e não serem bem resolvidos.Ah,e detalhe, depois que vão para o mundo real e percebem que não conseguiram o que achavam que poderiam, retornam.Com essas experiências qd percebo que posso estar enchendo a bola do outro e ele está crescendo narcisicamente, eu corto e tbm não baixo mais meus padrões.
É uma realidade que vivenciei em grande parte dos meus relacionamentos. O meu atual, é uma exceção. Você, no fundo sabe, mas fica negando para si mesmo. Até entender e aceitar.
Oi Flror, oi Manu! Adoro os vídeos de vocês!
Eu sou um cara que me apego com todo mundo (amigos, amores, amantes, pessoas que eu conheci ontem no tinder); aí eu acabo esperando das pessoas, senão o mesmo apego, o mínino de consideração ao meu apego. Aí, acho muito válido falar "olha, eu não to afim de você, me deixa em paz", do que simplesmente ignorar a minha mensagem, o que acaba me causando uma apreensão e um possível sofrimento.
Gente, fazer essa terapia de casal pra um público de RUclips é muito corajoso. Obrigada!
Pessoal, eu sei que é um absurdo uma pessoa -- QUALQUER PESSOA -- ter o despeito de não se apaixonar perdidamente por nós. Especialmente quando estamos dando mole.
Mas a vida é assim. Muita gente despreza produtos de alta qualidade (nós sendo o produto, no caso). Não tem muita explicação pra isso.
Então, se alguém só flerta e troca umas palavras com você, assuma o prejuízo e vá para o próximo.
Vibradores ajudam nesse intervalo.
Melhor comentário que li até agora. 😅😅😅
Hhaah o fim foi aleatório demais 😂
😆😅
Kkkkk real
INDIGNADA QUE ELE NAO CAIU DE AMORES POR MIM N É POSSÍVEL KKKKKJJKK SÉRIO
MDS como vcs são supersticiosos kkkkkkkk... É estranho, mas é fofo. Vcs são muito lindos juntos. Baita conexão de vcs dois. Cara isso é mto bom. Que sorte a de vcs. ^^
Ninguém é melhor que ninguém, mas as vezes eu penso que as pessoas não me são o suficiente. Não fico com muita gente não. Mas daí vira e mexe fico e essa sensação me vem lá no fundinho. As vezes até me apaixono e namoro,e trato com carinho igual, mas a sensação não sai.
Existe uma chance grande de você estar procurando em alguém algo que você precisa achar em si mesma pela sua descrição.
Primeiro vídeo que assisti e amei! sou team Manu que sempre levanta uns poréns haha