1º Conselho (0:58): O modelo de "Criador e criatura" vai estancar a sua carreira. 2º Conselho (3:30): Você é apenas uma nota musical. 3º Conselho (6:17): Bola redonda, quadrada ou sem bola. 4º Conselho (9:16): O melhor jeito de não desanimar com a empresa atual. 5º Conselho (10:59): Comunique o seu progresso frequentemente. 6º Conselho (13:16): Não me vem com esse papo chato de: "eu sei sair da Zona de Conforto". 7º Conselho (15:58): Pare de ter medo de novas tecnologias! 8º Conselho (17:10): Pare de fazer engenhocas!
Cara que vídeo delicinha... Mano vc descreveu minha vida... houve um tempo que eu estava extremamente insatisfeito com a empresa que trabalhava, cheguei a ter burnout... quase chorava ao acordar por conta de ir pra lá. O que foi me tirando da bad foram alguns side projects, comecei estudar node, python, angular, vendi um sistema em angular e serverless na aws pra uma empresa no exterior e ganhei uma graninha bacana (não muuuito, +- 6x meu salário na época). Isso me deu um gás enorme e fez meu linkedin receber uma média de 180 visitas por semana, e rapidinho mudei de empresa, passei por empresas muuito maiores, projetos extremamente mais complexos e hj sou extremamente satisfeito onde estou e com o que faço.
Se inscreve ai no canal que é sucesso, só tem conteúdo foda! É importante errar para aprender algumas lições, mas é sempre melhor aprender ja com o erros dos outros rsrs E o nosso amigo @Filipe Deschamps compartilha tudo com a gente, para podermos errarmos o menos possível
O que é melhor desses vídeos é que não vejo como vídeos apenas para programadores, serve para qualquer profissional. Minha esposa é psicóloga e fiz ela gostar de ver seus vídeos e agrega muito valor para a gente. Parabéns pelo canal e conteúdos que são super massinhas. Espero conseguir fazer parte da turma logo logo.
Ahhh que massa Gabriel!!! Um abração pra você e pra ela!!! 🤝 👍 e conseguindo ou não fazer parte do Membro da Turma, sinta-se 100% bem vindo aqui meu caro, fechado? 😍
Eu falei de meus side projects em uma ótima entrevista que fiz recentemente. O diretor e o gerente de TI me classificaram de empreendedor, e o gerente de TI demonstrou insegurança no que tange a tempo de compromisso: "Caso haja um boom nos teus projetos, vc abandonaria a empresa?". Então recomendo no caso de uma entrevista apresentar a sua capacidade nos side projects, mas economizar nos confetes que vc lança sobre os filhotes que vc está criando nestes side projects.
1:23 da manha de um Sábado e eu esbarrei com o vídeo que provavelmente abriu minha mente e me deu uma luz. Tenho 22 anos e estava em um limbo a respeito do que fazer da minha vida. Seu video realmente me ajudou, talvez eu nao siga na carreira de programador como você mas com certeza vou lembrar das suas dicas pra onde eu for. Obrigado.
Coisas que eu não deveria ter feito no inicio da minha carreira: Pulado etapas. Poderia ter estudado mais algoritimos , estrutura de dados e logica de programação.
Ansiedade é foda, faz vc pular etapas pra chegar mais rapido até vc perceber que precisa voltar um pouco e rever alguns conceitos....eta ansiedade...😊👍
Estou sempre iniciante em programação, qual a diferença entre estudar lógica de programação e algoritmos? E ao invés de ficar estudando sequência de fibonnaci ou if, while, for, sem uma necessidade mais útil, não compensa já tentar fazer algum software útil, interessante ou legal é quando surgir a dúvida ir lá e consultar a sintaxe? Estou sendo sincero. O que me desanima é gastar um tempão estudando sintaxe, algoritmo, e não saber fazer nada. Se precisar fazer um Crud básico já não saber. Se realmente estudar isso aí pode me ajudar, se possível me indique livros ou fontes que realmente não me faça só perder tempo. (Não deslanchei ainda em programação, mas sou teimoso. Igual aquelas pessoas com certa idade que adquire um instrumento musical e fica é resto da vida pelejando).
Ótimos exemplos e metáforas, como sempre! Sobre o exemplo de reduzir custo, eu comecei a fazer isso alguns meses atrás, com os gastos do dia a dia da vida pessoal mesmo, tendo em vista que no momento não tenho empresa. E os resultados estão sendo bem satisfatórios. Comecei a me questionar sobre determinados gastos, se eram realmente necessários ou se acabavam sendo itens de "luxo" e com isso consegui reduzir custos de vida simples, sem deixar de ter coisas que eu realmente preciso para viver bem. Comecei também a avaliar algumas coisas antes de jogar no lixo simplesmente. Comecei a verificar se era possível reaproveitar algo de alguma forma. Algum componente eletrônico, algum cabo, até mesmo algum simples pedaço de plastico, que se fosse cortado, poderia virar outro objeto, útil de alguma forma. Minha vida melhorou bastante depois que comecei a pensar dessa forma e colocar determinadas idéias em prática. Apesar de antes já ter idéias, eu deixava de fazer muita coisa, pura procrastinação. Hoje ainda tem muitas idéias que não coloco em prática, mas a quantidade de idéias "estagnadas" é bem menor. Abraço Filipe!
Eu tô no primeiro semestre de Ciência da Computação e passo mais tempo me sentindo pequena, burra e me comparando com as pessoas do meu curso do que fazendo algo para mim, esse vídeo foi muito necessário.
Filipe, sobre o tópico criatura e criador. Hoje pela manhã estava pesquisando sobre o assunto Websockets e vi que o tutorial inicial de configuração de um Websocket na MDN não estava traduzido por português. Eu, recém formado em TI, não consegui minimamente as skills necessárias pra me candidatar pra uma vaga de desenvolvedor (estou buscando esse conhecimento). Me sentia assim, como se as pessoas que escrevem pra um portal importante como esse estavam num pedestal. Pois bem, minha contribuição foi pouca, mas traduzi esse artigo pra nossa língua materna e comecei a tradução do artigo que trata de Design Responsivo. Mais interessante é que durante minha leitura eu encontrava os erros de sintaxe no artigo original, e isso me fez cair a ficha que até o autor original do texto estava fazendo o esforço possível (dentro da limitação dele) para que aquele conhecimento chegasse a todos. Sinto que posso contribuir muito mais e aproveitar todo esse caminho de aprendizado.
Da hora! Sou Químico e apaixonado por programação, as duas áreas ajudam e muito a humanidade e modernizar a Química através da programação é algo surreal. Seus apontamentos foram de grande ajuda, pois já senti da mesma forma na minha profissão e confesso que entrar neste vídeo e relembrar de forma clara e cheio de otimismo foi prazeroso demais. Seu sucesso se dá pela sua força estampada no rosto Filipe, sempre encarando com alegria os desafios. Continue... Abraço aqui de Santa Catarina!
Excelente esse vídeo! Caiu como uma luva no meu momento profissional atual. Estou fazendo ativamente os itens 1 e 6, começando o 4 e em planejando como fazer o 5! Conselhos do Filipe para a carreira: 1. Cuidado com relação criador e criatura (ruim para você que trava sua carreira e ruim para o ''criador'') 2. Você é como uma nota musical! (cada um com seu contexto, cria-se uma sintonia e uma jornada mais produtiva). Harmonize as notas, você tem que encontrar uma empresa que toque a mesma música que você... 3. 3 categorias de pessoas: Que querem a bola redonda (receber problemas encaminhados), que precisam da bola quadrada (receber bola redonda é sem graça para ela!) ou que nem bola tem (precisam inventar a bola para trabalhar, identificam as oportunidades em um nível de abstração mais alto) (as 3 precisam existir, sem hierarquia, mas o mercado é mais estagnado para quem quero bola redonda) 4. O melhor jeito de não desanimar com a carreira atual: arrume jeito de elaborar "side projects"! 5. Comunique seu projeto frequentemente! Esforce-se para vender as ideias, para comunicar o seu trabalho! 6. Fazer mais do que voce sabe fazer não é sair da zona de conforto! Sair da zona de conforto é fazer o que você não sabe!!! Autoavaliação é muito perigoso! 7. Pare de ter medo de novas tecnologias! Comporte-se como "o criador""! 8. Pare de fazer engenhocas! Muito obrigadaaa :)
Esse video se encaixou na minha vida de uma forma que eu não havia imaginado, essa semana estou deixando de ser analista de sistemas (profissão que atuo a 3 anos) para entrar em um estágio de desenvolvimento de software, que sempre foi o meu sonho mas que sempre achei que não fosse capaz, então por conta disso virei mais vezes pra ver esse video para que a partir desse ponto da minha vida eu faça dos próximos anos, os melhores! Obrigada Filipe
aiaiaiaiai, mais um video delicinha! Dividindo um pouco minha experiencia. Na empresa antiga gostava sempre de apontar coisas novas, que facilitariam a vida, diminuiram custos, busquei estudo, fiz MBA porem a unica coisa que meus chefes me diziam eh q a faculdade é diferente da vida real, então resolvi começar varias POCs em casa e levar para o trabalho mostrando o quão fácil era a manutenção de um código bem feito e comparando com horas e horas que perdemos em bugs. porem insistiram, então resolvi aplicar meu conhecimentos em outra empresa e algum tempo depois vejo que meu chefe tenta aplicar as coisas que a 1 ou 2 anos já estava implementando. Só vai.
Felipe você merece um pedestal Zinho agora cara... Cada pessoa é uma nota musical foi massa. Em uma análise de criação de consciência um ponto focal é o auto reconhecimento da consciência em si. E a nota musical vai funcionar, para não haver embaralhamento de dados no código esta diferenciação de âmbito vai gerar um âmago de consciência. Eu já sabia mas não me lembrei é algo de muitos anos atrás. Parabéns você é ótimo. Obrigado
esse vídeo assim como outros do seu canal, me ajudaram muito tanto na vída pessoal como profissional e poucas semanas eu consegui a minha tão sonhada recolocação no mercado e uma empresa excepcional, e voce tem uma parcela de culpa nisso. Bueno agora resolve assistir alguns vídeos novamente e parte desse atual vídeo que fala sobre a questão da bola eu não entendi direito, por favor me ajuda a entender ou me indica algum lugar que eu possa encontrar a resposta. E essa questão da remuneração entre esses 3 tipos de pessoas. PS: Acho esse um dos seus melhores vídeos. E Parabéns para você e principalmente para sua esposa pelo bebê, cuida bem dela, pois para as mulheres não é nada fácil.
As analogias e a maneira filosófica de tornar prático e acessível seu conhecimento é o motor que inspira pessoas a mudar de área e recomeçar sem medo. Gratidão Filipe.
Sou agradecido por essa coisa de "admirar os outros" não fazer parte da minha personalidade. Nunca fui fã de nada, sempre que gosto de algo, eu gosto sem vinculo sentimental desse tipo. Então por natureza não coloco ninguém em pedestal nenhum, muito difícil chegar perto disso.
kkk geniozinho foi bom! Sou programador sênior, comecei no início dos anos 80 com 8 anos no meu Z-80 de 8 bits! (só 8 no jogo!!). Um salve pra galera do TK-85! Muito bacana seu vídeo. A vida tem muitos degraus, e vc pode escolher quando quiser subir o seu. Mas é isso aí, cada um é único, e nem sempre o melhor programador tem as melhores qualidades. Mesmo porque durante a vida vc vai enfrentar desafios muito maiores do que apenas problemas computacionais. Code for love, for fun and enjoy you life! :)
Felipe, você deveria fazer mais vídeos nesse sentido. O aprendizado sobre carreira e ambiente de negócios é tão importante quanto conhecimento técnico e desenvolvimento de habilidades. Na vida real, existe muitos valores em jogo, como : competição, inveja, vaidade, pose etc. Não é somente uma relação de trabalho comum. Este vídeo mostra muita coisa e a gente aprende muito.
Manooooo........ VC VC VC 👍 no primeiro vídeo que eu vi seu, eu nem cheguei a ver 30secs e me inscrevi logo pq assumi q VC tinha muita qualidade e é humilde. agora assisto mt dos seus vídeos e acho todos Top!!!
Como eu precisei escutar isso... Incrível como pude adaptar a suas dicas a outra área profissional bastante diferente. Parabéns por sua simplicidade e por sua didática Deschamps 👏👌
obrigado filipe, tenho 17 anos e estou perdido por como começar a aprender Python, vi umas video aulas e minicursos no yt, acho que vou começar a tentar fazer um projeto, obrigado por motivas as pessoas e ser essa pessoa incrível que tu é
To na area da programação e me sinto um impostor, vejo meus colegas "Geniozinhos" e falo:MEU DEUSSS, JAMAIS SEREI ASSIM...Mano, se esses caras conseguem eu consigo, to fazendo cursos, mas sinto que não aprendo muito,vou começar um programa só meu...vou ter minhas dificuldades, mas vou aprender e virar o CRIADOR
O que me desanima é a idade que comecei na área. Atualmente estou com 15 anos e aprendendo codar em python, mas sinto que eu podia começar muito antes, sempre que vejo outras pessoas mais habilidosas, sempre a auto estima fica baixa kkk. Mas é isso, meu único problema é a idade
4:00 Eu tive um problema parecido quando era estagiário de Redes, colocava meu Supervisor em um pedestal e tinha algumas coisas que eu acabava resolvendo e ele não porque o conhecimento dele era focado para outro lado, mas de certa forma isso me ajudou a desconstruir a imagem de mim mesmo de um simples estagiário e consegui me enxergar como um profissional e depois disso eu alavanquei minha carreira.
Dos vídeos indicados: um me acordou pra vida e o outro tem guiado meus estudos (apesar de reconhecer que é um pouco avançado pro meu momento). Desse vídeo: anotando 🤓
Depois que lhe conheci eu desisti de desistir . Você me trouxe uma esperança e querer continuar nesta caminhada de TI. Você é fantástica e não lhe colocando no pedestal. Realmente você é um divisór de águas, melhor de.cod.
Muito bom o vídeo Filipe; alem de deixar outras pessoas no pedestal, podemos cometer o grande erro de nos colocar no pedestal, acredito que esse "ERRO" é muito grave, e nos deixa jogando muitas vezes uma "bola quadrada". Achando que é a melhor bola do mundo, falo isso porque cometi esse grande erro no inicio da minha carreira.
Filipe eu sou seu grande fã! Eu só tenho 13 anos e me apaixonei por programação, desde então tenho feito alguns cursos para iniciantes para ter um pouco de noção do que com que é que eu vou lidar, e como programador iniciante eu tô aprendendo várias coisas sobre programação com você!!!
Felipe sua carreira não tem como ficar melhor sua carreira já é ótima ! Mudou a vida de vários programadores por causa da sua Boa autoestima e inteligência
eu deveria ter começado nessa epoca, hoje tenho 19 e to iniciando agora, vai firme mano pq quando se chegar nos 18 se voce tiver se esforçado se ja vai ta muito bem
Comecei a estudar programação sério agora tbm aos 17 anos sempre gostei de programar e criar coisas mais nunca peguei firme e estudar a fundo uma linguagem já criei alguns apps e bots bem antes, agora comecei a estudar as linguagens parabéns cara começou cedo e isso é muito bom, se você se esforçar será um grande programador Tmj!!!!
@@rodricbr Aos 13 fiz um curso de HTML mais nao dava a minima pro curso pq queria fazer o de manutencao que estou fazendo agora (14 anos hoje) e alguns meses atraz vi que seria importante aprender programacao e o que me fez pensar isso foi ver que as pessoas mais fod** do mundo comecaram com programao (um exemplo sem muito nexo, mais que por algum motivo quando desanimo lembro do Jeff Bezzoes, Bill Gates, Elon Musk etc, e isso me motiva)
@@tsmsz4804 isso ae cara, n pode desanimar não, eu também fiz o curso html com 14 anos, criei uns sites e parei. Voltando agora para formar uma carreira, bons estudos, man.
Sou um espermatozoide nessa área de desenvolvedor, mas tem muitas coisas que dá para usar na vida com esse vídeo. Estou começando, tarde, mas começando, mas um dia voltarei aqui e vou lembrar do dia que comecei.
Putz cara, consigo te ouvir sem sono, sem enjoar e me desperta interesse. Amei seus vídeos e vou assistir mais vídeos no qual possa destravar... Estagnei na minha carreira justamente por passar por diversas situações como essa e acabei perdendo a fé em mim mesmo e esqueci da minha capacidade de aprendizado. Mas depois que ouvi essas dicas, foi como um insight... Minha nossa mudarei um rumo do meu barquinho daqui para frente. Continuarei te acompanhando.
Eu costumo conversar com algumas pessoas sobre a diferença entre profissões executoras e profissões desenvolvedoras. Mas essa sacada da trabalhar com bola redonda, trabalhar com bola quadrada e trabalhar sem bola (6:18) expandiu demais meus conceitos. Parabéns Filipe!!
As vezes eu penso que os deslikes nos vídeos do Deschamps, são bots extremamente indignados com a genialidade de como os assuntos são abordados, por que não há condições amigo.
Hoje revendo esse vídeo, percebo como ele me ajudou a identificar como eu estava colocando algumas pessoas no pedestal, principalmente uma delas que eu enxergava quase como um Deus, sempre achando que o que ela fazia era inalcansável. Hoje eu vejo como isso me atrapalhou a evoluir como profissional. Volta e meia ainda me pego colocando alguém em um pedestal, até cair a ficha de que não é aquilo tudo e que eu posso fazer coisas similares ou até maiores/melhores do que elas. Por fim, deixo uma frase comumente dita pelo Cortella "Faça o seu melhor, na condição que você tem, enquanto não pode fazer melhor ainda!"
Qual a bola de vcs haha? Teloverfloow o verdadeiro coach quântico haha, adorei o video, mandou muito bem.. Eu ja passei por isso, mas de uma maneira diferente. Tive alguns colegas que "me colocava em pedestal" por motivos desnecessários, como por exemplo, manipular request e isso começava me motivava, mas as vezes me atrapalhava muito. Sobre a metáfora das bolas, não percebi em qual me encaixo haha, mas creio que gosto da bola quadrada, pois adoro solucionar problemas e criar minhas proprias soluções.
Cara essas dicas são ótimas, eu demorei muito a começar a carreira por muitos desses exemplos citados, inclusive são ótimos conselhos para levarmos para vida, pq independente do tempo de carreira, sempre temos algo para melhorar
Louvo a Deus todos os dias por ele ter me criado, me dado uma família que me ensinaram a ter valores e ter uma inteligência para ajudar a criar soluções e ajudar muitas pessoas. Valeu pelo vídeo Filipe!!!
Perfeito! Foi exatamente o que aconteceu comigo, por anos trabalhei com side projects como forma de exercitar minha liberdade de poder fazer o que eu queria sem amarras de Sprint, Escopo ou negociação com outros. E foi assim que um dos meus projetos evoluiu e hoje já tenho minha própria empresa.
Essa parte da programação ficar interessante como um vídeo game, acontece muito comigo, eu entro naquele mundo dos código e fico preso praticamente, não por não conseguir avançar, mais sim por gostar do que faço, por mais dificil que seja, não consigo me ver em nenhuma outra área, que consiga me preencher tão bem!!
Esse vídeo é sensacional!!!! Sou iniciante no mundo da programação. Menos de um ano estudando todo esse vasto mundo e inúmeras vezes eu desisti de querer aprender algo por pensar que sou incapaz ou não sou inteligente o suficiente pra aprender alguma linguagem ou conceito. Isso me gerou bloqueios, que ainda bem estou conseguindo superar. O desafio é conseguir aprender o suficiente pra ter segurança e me candidatar a uma vaga no futuro, poder mostrar meus projetos, meus blocos de notas da vida (coisa que eu gosto muito de fazer, por ter apego a escrita kkkk) e poder mostrar aos outros e assim vencer os medos que me impedem de crescer. Muito obrigado pelo vídeo!
Estou quase na mesma situação que você, só que desistir não é algo que eu possa pensar ou deixar me vencer por um tempo. Sinto que minha vida depende disso.
Show Matheus, eu também já desisti várias vezes, seja de um assunto, ou seja da carreira de programador... hoje, o que mais faz diferença na minha vida é esse tipo de pensamento aqui: ruclips.net/video/ZtMzB5CoekE/видео.html
Cara, estou com 42 anos agora e querendo entrar no mundo da programação. Vi dois ou três vídeos seus até o momento e estou confiante que independente do tempo que leve, irei conseguir chegar lá. Você é um comunicador fod**tico!
O Felipe Deschamps é algum monge extramamente sábio que conseguiu pedir o Shenlong pra morar nesse corpo que ele se encontra!!!! O cara é MUITO sábio!!! Pronto, acabei de colocar ele num pedestal..
ahhahahahahhaha 😂 não faça isso!!!! Eu tenho várias falhas que eu não mostro aqui no canal (até porque não faz sentido dado o contexto) e que com certeza você conseguiria preencher de uma forma muito melhor do que eu!!! 🤝
Chefe, o mesmo vale para quem é formado em infra e atua como suporte avançado? Estou tendo uma dificuldade imensa para estudar para DevOps. Parabéns pelo trampo! Abs!
Foi tanta coisa boa nesse video que nem sei por onde começar! Amei o conselho de sair da zona de conforto dando exemplo de custos da empresa! Sou engenheira de produção com um pézinho na programação e adoro quando esses dois mundos se unem :)
Caí de paraquedas aqui depois do vídeo da ansiedade. As dicas valem pra qlq profissão, creio. Para mim, que sou médica veterinária recém formada, caíram como luvas :D excelente vídeo, obrigado por compartilhar.
Coisas que eu nao deveria fazer no inicio da minha carreira: Pensar que por ser mulher eu n estou apta ou tenho talento para programar. (ainda estou no inicio da minha possivel carreira)....
Não é atoa que o burnout, ansiedade e tudo mais que estamos vendo acontecer constantemente, isso em diversas áreas, eu logo vejo quantas coisas as pessoas jogam para a cima de si. Como o tempo todo, as pessoas estão procurando o que fazer dentro de uma rotina plenamente acumulada, desde que a tecnologia digital evoluiu as pessoas pararam de descansar e passaram a trabalhar 24 horas por dia e não se sente realizado de outra forma. Se sentem depressivos e ansiosos sem trabalho e quando estão no trabalho acabam se sentindo da mesma forma. E a grande "saída" para muitos está sendo acumular mais coisas pra fazer correndo contra o próprio desconforto de não fazer nada e se sentir inútil ou perdendo algo, logo todos acabam tomando remédios para controlar busca frenética daquilo que o ser humano nunca vai conseguir. Se sentir satisfeito, livre, realizado e feliz. Com a maior constância possível, toda uma corrida por um sentimento abstrato , sem forma exata e temporário. A forma como as pessoas estão agarradas a trabalho, realizações financeiras e a provar tanta coisa pra si mesmo e aos outros, que não estão mais nem conseguindo viver. Para a nossa sociedade o trabalho e estudar para trabalhar se tornou o que é a vida em si, sem nenhum aproveitamento. Quando entro dentro de uma empresa não vejo esse sorriso e essa alegria toda dentro dos departamentos de TI, RH ou Escritórios de CEOs, CTOs e outras sopas de letrinhas. Vejo um acumulo de funções e problemas que muitas vezes chegam a ser contradições de suas próprias filosofias de organização. Consigo perceber que um programador por exemplo tem toda uma filosofia sobre o código que não se reflete no comportamento profissional. O trabalhador feliz só está no youtube, facebook, linkedin, tik tok influenciando a grati-luz. Vou citar um exemplo só, mas se perceber o manifesto ágil exigindo que os problemas fossem resolvidos da maneira mais simples possível e junto as boas praticas do código limpo mostra o reaproveitamento de código e tal. Tudo bem tranquilo, mas uma das boas praticas que me chamou a atenção, foi a pratica de que uma classe deve ser programada para determinado comportamento, falando de forma leiga e resumidamente, na teoria uma classe com muitas funções e comportamentos diferentes acumulados não pode ser reaproveitada em outros processos para construção de novas soluções. Acho engraçado como as pessoas veem isso na orientação a objeto, uma linguagem criada de forma natural e que tem como base os elementos da nossa vida real. Aí que chega o ponto de confusão nessas filosofias de boas práticas de programação que não se refletem na vida real, estamos acumulados em relatórios para provar o que fazemos ,sendo que o nosso trabalho sem fazer já causaria um caos pelo simples fato de ninguém estar fazendo, no lugar de termos funções bem definidas estamos acumulando mais e mais funções. Isso é só uma visão de um cara simples, que não está falando somente do TI, mas do mercado de trabalho como um todo, não estou tentando ser o dono da verdade, mas somente tentando explicar o que mercado passa para quem está aqui trabalhando vendo a coisa ao vivo desde os 12 anos. Um equilíbrio entre vida e trabalho que não acontece e consequências cada vez mais graves para uma sociedade que acredita que a tecnologia é somente facilitadora, mas antes quando você chegava em casa você descansava, havia um período da sua apenas respirar depois de um dia cheio. Agora as pessoas trabalham ate no ônibus , dirigindo tendo que responder mensagens e processando coisas que na realidade falam que é para manhã e acaba saindo uma semana depois. Isso logicamente para quem trabalha com TI é teoricamente mais "fácil", agora imagina as pessoas que passam um sufoco operacionalmente para fazer acontecer, digitalmente tudo parece lindo depois do bug resolvido até você chega no mundo real e ver como as coisas estão sendo realmente feitas. E até onde é necessário ir para fazer algo acontecer. Existem muitas boas práticas em projetos, códigos, criação de funcionalidades e desenvolvimento de interfaces amigáveis aos usuários. Usuários que culturalmente nunca sabem de nada não mesmo, somente as pessoas que dão suporte que pensam ? Isso também é toxico e faz muitas pessoas terem antipatia por pessoas da área de TI. Só ta faltando trabalhar as boas praticas para lhe dar com as pessoas de uma forma mais justa e pelo que tenho visto, inclusive para tratar melhor a si mesmo no meio desse plano de carreira doido que essa área formou. Boa sorte e sucesso pra vocês.
Bom vídeo! Estou desenvolvendo um site pra loja da minha mãe, aplicando as coisas que aprendi no Next Level Week e em outros cursos. Estou me deparando com problemas bem interessantes, passo mais tempo pensando na solução do que codando kkkj
Ahhh que massa!!! E essa dinâmica de pensar mais do que codar é super natural e mega contra intuitivo, principalmente quando você precisa deletar código para reimplementar algo... seu cérebro vai lutar com todas as forças pra isso não acontecer 😂 👍
@@leonardojoau571 Deu sim, inclusive me ajudou encontrar um trabalho na área, vlw por perguntar. Espero que todo mundo que esteja lendo isso e ainda não encontrou um trabalho em TI tenha foco e fé, que a oportunidade vai chegar!
seu canal foi indicado pra mim pelo próprio youtube, e não poderia ter sido uma indicação melhor!! Eu amei a forma como você aborta os temas, vou assistir seus vídeos tudo!
Eu estou com meus 40 anos e acho que uma boa dica é não se deixar levar pela pressa, pela inveja e pela baixa autoestima. Aproveitem a vida, saiam da frente do computador, parem de se comparar com os outros. Há muitas formas de se ganhar dinheiro, não tenham apenas uma fonte de renda e busquem sempre estabilidade de longo prazo. Não adianta fazer essa guerra de ego hoje para dar dinheiro ao empregador, para mais adiante ser mais um que sofre de problemas cardíacos. Calma, criem o SEU negócio, administrem bem o dinheiro e jamais se comparem aos outros. Vcs são únicos.
Aos 30 comecei a pensar assim, exatamente como falou, e foi nessa que guardei uma grana para poder passar um tempo desempregado me empregando para criar um proprio negócio, aprendi bastante, mas muita, de um programador que só sabia codificar ideias, passei para empresário que entende de como o dinheiro do cliente vem para a minha mesa, tive que evoluir entender negociação e venda com os mestres dessa area. Foi uma evolução e tanto, hoje não sofro tanto para arrumar emprego pois posso contar com uns trocados do meu negócio até que ele cresça e vire um grande negócio.
"Procure a empresa que a música que eles tocam, é o estilo que você quer tocar" Estou desempregado há duas semanas, estava infeliz em meu trabalho e quando fui chamado para falar com o chefe, me senti como se eu fosse a "nota desafinada" como você falou no vídeo, especifiquei que a vaga operacional que me candidatei não era o que eu estava gostando de fazer depois de 1 ano trabalhando na mesma, e o mesmo me disse coisas como: "Você se precipitou em se candidatar, não foi o que esperava e caiu na vala comum" "Quem não se adequa dentro da empresa fica de fora no mercado de trabalho", 3 dias depois o mesmo me viu eu errando por desleixo da minha parte(confesso que estava desanimado dentro da companhia) e ainda diz: "Vai por mim, deveria estar trabalhando em outra coisa, você não serve para fazer isso", ouvir isso de alguém que está há anos na mesma empresa e nos mesmos processos me fez me sentir mal como se eu não possuísse utilidade. Hoje eu dou graças a Deus por não servir para trabalhar naquela função e digo a todos que não estão felizes no que estão fazendo: procurem coisas que vocês amam fazer e sonham em fazer, vemos profissionais sufocados e rotulados de maus, simplesmente por não estarem na exercendo uma função infelizes.
seus conselhos fora do coding para mim tem sido os melhores ..... vlw mesmo man, hoje me sinto nessa situação, sou Expat aqui na Europa e somente vejo caras brilhantes ao meu lado e as vezes vejo eles lá em cima .
Seu conteúdo é simplesmente fantástico! Filipe, poderia me tirar uma dúvida? Bom pra começar meu nome é Jonatã, sempre quis ter um computador, mas meu pai não tinha condição de comprar. Atualmente tenho 16 anos, eu trabalho, tenho carteira assinada, e já tenho o meu próprio dinheiro pra comprar um pc decente, ainda não comprei por conta da pandemia. A um tempo eu venho conhecendo a área de programação... busquei muito sobre a área, mas tem uma pergunta que eu não consigo ter resposta. Para eu poder programar, eu preciso saber inglês? No mínimo saber escrever em inglês? Poderia me esclarecer isso... Se alguém dos comentários me ajudar serei grato!
Aprender a falar inglês é muito importante, mas não é obrigatório. Estuda primeiro a lógica de programação com a "linguagem" Portugol e depois estude Python, ou alguma op outra linguagem de verdade, as palavras chave em Python e na maioria das linguagens de programação são em inglês, aprenda essas palavras, como if, class, etc. As palavras-chave em Portugol são todas em Português. Essa playlist ruclips.net/video/8mei6uVttho/видео.html é de Portugol, e tem tudo o que você precisa pra começar. Essa playlist aqui é de Python ruclips.net/p/PLHz_AreHm4dlKP6QQCekuIPky1CiwmdI6 muito boa também para iniciantes. RESUMINDO: Na sua situação , recomendo começar com Portugol, depois estude outra coisa. Já entendendo a lógica, tudo fica mais fácil.
Não sou o Filipe, mas vou tentar ajudar. Precisar precisar, não precisa. Porém ajudaria muito a abriria um leque de opções muito maior. Se tiver oportunidade, faça os dois, programar e estudar inglês. Se ficar difícil, inicia um (pode ser programar), depois tenta o outro, já vai estar meio caminho andado :)
Nossa, eu passei por tudo isso aí. É complicado, pois lida-se não apenas com computadores, mas também com pessoas e a si próprio, que é um ser humano e tem falhas. Valeu, obrigado.
Olá! Conheci o seu canal através do Código Fonte TV, estava procurando um vídeo que falasse sobre migrar de profissão e acabei aqui 😁 (me ajudou visto que sou iniciante rs), eu venho de uma área bem diferente que é o Turismo e quero mudar de profissão há um tempo, nunca trabalhei com tecnologia mas quero fazer e me matriculei no curso de Análise & Desenvolvimento de Sistemas. Seu vídeo abriu a minha mente hehe valeu mesmo!!
Caraca mano eu vivo e vivi o que o Felipe disse tudo nesse vídeo, vc ta doido 😲. Disse tudo que clarão no escuro. Valeu amigo me ajudou muito a me entender. 🙏🏼😆
Matou a pau!!! Arrumado! Para quem ta chegando aqui tarde, o título era "Minha Carreira *de* Teria Sido MUITO Melhor" e foi consertado para "Minha Carreira Teria Sido MUITO Melhor"
Caraca. Eu sempre assisti seus vídeos e não sabia que vc era cto. Descobri agora que é do pagar.me, um serviço que minha empresa usa e que sou fã. Sério, eu sempre elogio muito a equipe, em todos os contatos, porque é o melhor serviço que conheço. Parabéns!
segunda feira estarei começando meu estagio em desenvolvimento de software , depois do breathing que recebi ja fiquei me sentindo exatamente assim "criatura" , sinto que vai ser um grande desafio e que preciso me superar , mas ai mesmo tempo estou bem feliz por ter esta oportunidade de crescimento, seu video me ajudou a colocar a cabeça no lugar. tenho muita coisa para aprender e espero que eu encontre mais ajuda e inspiração em seus videos.
10:08 concordo, e digo por experiência própria, tenho mais satisfação em meus projectos pessoais, e sempre pensei que isso fosse egoísmo, mas agora vejo que é natural afinal
Excelente vídeo! Estou com 30 anos e começando na programação (Python). As vezes realmente parece que não é pra mim (mesmo gostando bastante) e que nunca vou chegar em um nível legal, justamente por demorar a começar e já ter carreira em outra área.
O conselho da zona de conforto é excelente! Ao meu ver, em qualquer aspecto que seja, é crucial para o colaborador entender o negócio da empresa para a qual ele está trabalhando. Seja você da programação, finanças, mkt, comercial, ou qualquer Dpto. que seja. Isso abre portas que jamais você imaginava que existiam. Eu sei que você sabe tudo isso da epóca do mercado financeiro viu Filipe! Hahaha, brincadeira mano. Obrigado pelo vídeo, conteúdo delicinha
Cara você fala muito bem, a forma como vc explica as coisas e expõe suas ideias é deslumbrante.. parabéns pelos vídeos e obrigado pelo conhecimento, mais um inscrito!
*PERA!!!!!* - Antes de ler os comentários, olha que *massinha* que ficou meu *Curso de Programação* curso.dev To muito orgulhoso, sério 😍 😍 😍
"Você é uma nota musical!"
Minha nota: Dó
kkkkkkk
Eu to só na Ré
@@lazy7lz19 é uma pior do que a outra
@@Lucas.2309 kkkkkkkkkkkkk
Eu aqui criando problemas, sem bola, tomando um Sol
1º Conselho (0:58): O modelo de "Criador e criatura" vai estancar a sua carreira.
2º Conselho (3:30): Você é apenas uma nota musical.
3º Conselho (6:17): Bola redonda, quadrada ou sem bola.
4º Conselho (9:16): O melhor jeito de não desanimar com a empresa atual.
5º Conselho (10:59): Comunique o seu progresso frequentemente.
6º Conselho (13:16): Não me vem com esse papo chato de: "eu sei sair da Zona de Conforto".
7º Conselho (15:58): Pare de ter medo de novas tecnologias!
8º Conselho (17:10): Pare de fazer engenhocas!
Deus, é o senhor ?
Valeu amigo, vc é um amigo
Kkkkkk é noix
@@viniciusmarquesmazine8251
£
se bem q os conselhos todos sao interligados, ent vale msm a pena ver o video todo :D
O Filipe criou uma Inteligência Artificial que advinha o vídeo que estamos precisando!
hahahahahah 😂
Certeza
Adivinhar não, PREVER!
Aquela I.A.
O canal dele leva a programação para todos os cantos, é mais que provavel que tenham + iniciantes.
Cara que vídeo delicinha...
Mano vc descreveu minha vida... houve um tempo que eu estava extremamente insatisfeito com a empresa que trabalhava, cheguei a ter burnout... quase chorava ao acordar por conta de ir pra lá. O que foi me tirando da bad foram alguns side projects, comecei estudar node, python, angular, vendi um sistema em angular e serverless na aws pra uma empresa no exterior e ganhei uma graninha bacana (não muuuito, +- 6x meu salário na época). Isso me deu um gás enorme e fez meu linkedin receber uma média de 180 visitas por semana, e rapidinho mudei de empresa, passei por empresas muuito maiores, projetos extremamente mais complexos e hj sou extremamente satisfeito onde estou e com o que faço.
Caraca que massaaaaaaaaaaaa Anderson, é isso aí meu caro 😍 😍 😍 😍 😍 😍 matou a pau!!!!!
Não sei se você vai conseguir responder, mas como lidou com o Burnout e como superou isso?
Que vídeo necessário, obrigada pelo incentivo! Tô começando agora a conhecer o mundo da programação e dei sorte de ter as melhores referências.
Que massa, seja super bem vinda Glória!!! 🤝 👍
Se inscreve ai no canal que é sucesso, só tem conteúdo foda! É importante errar para aprender algumas lições, mas é sempre melhor aprender ja com o erros dos outros rsrs E o nosso amigo @Filipe Deschamps compartilha tudo com a gente, para podermos errarmos o menos possível
@Gloria Teodoro ... me indica um curso para iniciantes na programação?
Já faz 10 meses, como foi seu desenvolvimento? Também sou iniciante nesse assunto de programação e tô começando a ir atrás disso
O que é melhor desses vídeos é que não vejo como vídeos apenas para programadores, serve para qualquer profissional. Minha esposa é psicóloga e fiz ela gostar de ver seus vídeos e agrega muito valor para a gente. Parabéns pelo canal e conteúdos que são super massinhas. Espero conseguir fazer parte da turma logo logo.
Ahhh que massa Gabriel!!! Um abração pra você e pra ela!!! 🤝 👍 e conseguindo ou não fazer parte do Membro da Turma, sinta-se 100% bem vindo aqui meu caro, fechado? 😍
Eu sou músico e dev. E caraaaca, essa analogia com a música, notas acordes, música e harmonia foi linda de ouvir.
Eu falei de meus side projects em uma ótima entrevista que fiz recentemente. O diretor e o gerente de TI me classificaram de empreendedor, e o gerente de TI demonstrou insegurança no que tange a tempo de compromisso: "Caso haja um boom nos teus projetos, vc abandonaria a empresa?". Então recomendo no caso de uma entrevista apresentar a sua capacidade nos side projects, mas economizar nos confetes que vc lança sobre os filhotes que vc está criando nestes side projects.
1:23 da manha de um Sábado e eu esbarrei com o vídeo que provavelmente abriu minha mente e me deu uma luz. Tenho 22 anos e estava em um limbo a respeito do que fazer da minha vida. Seu video realmente me ajudou, talvez eu nao siga na carreira de programador como você mas com certeza vou lembrar das suas dicas pra onde eu for. Obrigado.
Coisas que eu não deveria ter feito no inicio da minha carreira: Pulado etapas. Poderia ter estudado mais algoritimos , estrutura de dados e logica de programação.
Perfeito Leo, eu também sinto que pulei isso e me arrependo 👍
Acho que nunca é tarde para refazer isso.
Ansiedade é foda, faz vc pular etapas pra chegar mais rapido até vc perceber que precisa voltar um pouco e rever alguns conceitos....eta ansiedade...😊👍
Peguei a visão
Estou sempre iniciante em programação, qual a diferença entre estudar lógica de programação e algoritmos? E ao invés de ficar estudando sequência de fibonnaci ou if, while, for, sem uma necessidade mais útil, não compensa já tentar fazer algum software útil, interessante ou legal é quando surgir a dúvida ir lá e consultar a sintaxe? Estou sendo sincero. O que me desanima é gastar um tempão estudando sintaxe, algoritmo, e não saber fazer nada. Se precisar fazer um Crud básico já não saber. Se realmente estudar isso aí pode me ajudar, se possível me indique livros ou fontes que realmente não me faça só perder tempo. (Não deslanchei ainda em programação, mas sou teimoso. Igual aquelas pessoas com certa idade que adquire um instrumento musical e fica é resto da vida pelejando).
Ótimos exemplos e metáforas, como sempre! Sobre o exemplo de reduzir custo, eu comecei a fazer isso alguns meses atrás, com os gastos do dia a dia da vida pessoal mesmo, tendo em vista que no momento não tenho empresa. E os resultados estão sendo bem satisfatórios. Comecei a me questionar sobre determinados gastos, se eram realmente necessários ou se acabavam sendo itens de "luxo" e com isso consegui reduzir custos de vida simples, sem deixar de ter coisas que eu realmente preciso para viver bem.
Comecei também a avaliar algumas coisas antes de jogar no lixo simplesmente. Comecei a verificar se era possível reaproveitar algo de alguma forma. Algum componente eletrônico, algum cabo, até mesmo algum simples pedaço de plastico, que se fosse cortado, poderia virar outro objeto, útil de alguma forma. Minha vida melhorou bastante depois que comecei a pensar dessa forma e colocar determinadas idéias em prática. Apesar de antes já ter idéias, eu deixava de fazer muita coisa, pura procrastinação. Hoje ainda tem muitas idéias que não coloco em prática, mas a quantidade de idéias "estagnadas" é bem menor. Abraço Filipe!
Eu tô no primeiro semestre de Ciência da Computação e passo mais tempo me sentindo pequena, burra e me comparando com as pessoas do meu curso do que fazendo algo para mim, esse vídeo foi muito necessário.
n desiste
@@fdsflkj234 obrigada
@@isabelcristina6804 boa sorte
Eu aqui
no meu caso só estou tentando aprender um pouco pra melhorar meu currículo pro primeiro emprego, mas tava me sentindo assim também, é nois
Filipe, sobre o tópico criatura e criador. Hoje pela manhã estava pesquisando sobre o assunto Websockets e vi que o tutorial inicial de configuração de um Websocket na MDN não estava traduzido por português. Eu, recém formado em TI, não consegui minimamente as skills necessárias pra me candidatar pra uma vaga de desenvolvedor (estou buscando esse conhecimento). Me sentia assim, como se as pessoas que escrevem pra um portal importante como esse estavam num pedestal. Pois bem, minha contribuição foi pouca, mas traduzi esse artigo pra nossa língua materna e comecei a tradução do artigo que trata de Design Responsivo. Mais interessante é que durante minha leitura eu encontrava os erros de sintaxe no artigo original, e isso me fez cair a ficha que até o autor original do texto estava fazendo o esforço possível (dentro da limitação dele) para que aquele conhecimento chegasse a todos. Sinto que posso contribuir muito mais e aproveitar todo esse caminho de aprendizado.
Título do vídeo: "Como transformar a sua carreira numa 'delicinha'!"
Esse é o título certo 😂 👍
Hahahaha
Kkkkkkk
Muito Deschamps Filipe 😂😂
Da hora! Sou Químico e apaixonado por programação, as duas áreas ajudam e muito a humanidade e modernizar a Química através da programação é algo surreal.
Seus apontamentos foram de grande ajuda, pois já senti da mesma forma na minha profissão e confesso que entrar neste vídeo e relembrar de forma clara e cheio de otimismo foi prazeroso demais.
Seu sucesso se dá pela sua força estampada no rosto Filipe, sempre encarando com alegria os desafios.
Continue...
Abraço aqui de Santa Catarina!
Excelente esse vídeo!
Caiu como uma luva no meu momento profissional atual. Estou fazendo ativamente os itens 1 e 6, começando o 4 e em planejando como fazer o 5!
Conselhos do Filipe para a carreira:
1. Cuidado com relação criador e criatura (ruim para você que trava sua carreira e ruim para o ''criador'')
2. Você é como uma nota musical! (cada um com seu contexto, cria-se uma sintonia e uma jornada mais produtiva). Harmonize as notas, você tem que encontrar uma empresa que toque a mesma música que você...
3. 3 categorias de pessoas: Que querem a bola redonda (receber problemas encaminhados), que precisam da bola quadrada (receber bola redonda é sem graça para ela!) ou que nem bola tem (precisam inventar a bola para trabalhar, identificam as oportunidades em um nível de abstração mais alto) (as 3 precisam existir, sem hierarquia, mas o mercado é mais estagnado para quem quero bola redonda)
4. O melhor jeito de não desanimar com a carreira atual: arrume jeito de elaborar "side projects"!
5. Comunique seu projeto frequentemente! Esforce-se para vender as ideias, para comunicar o seu trabalho!
6. Fazer mais do que voce sabe fazer não é sair da zona de conforto! Sair da zona de conforto é fazer o que você não sabe!!! Autoavaliação é muito perigoso!
7. Pare de ter medo de novas tecnologias! Comporte-se como "o criador""!
8. Pare de fazer engenhocas!
Muito obrigadaaa :)
👍😉
Esse video se encaixou na minha vida de uma forma que eu não havia imaginado, essa semana estou deixando de ser analista de sistemas (profissão que atuo a 3 anos) para entrar em um estágio de desenvolvimento de software, que sempre foi o meu sonho mas que sempre achei que não fosse capaz, então por conta disso virei mais vezes pra ver esse video para que a partir desse ponto da minha vida eu faça dos próximos anos, os melhores!
Obrigada Filipe
aiaiaiaiai, mais um video delicinha!
Dividindo um pouco minha experiencia.
Na empresa antiga gostava sempre de apontar coisas novas, que facilitariam a vida, diminuiram custos, busquei estudo, fiz MBA porem a unica coisa que meus chefes me diziam eh q a faculdade é diferente da vida real, então resolvi começar varias POCs em casa e levar para o trabalho mostrando o quão fácil era a manutenção de um código bem feito e comparando com horas e horas que perdemos em bugs. porem insistiram, então resolvi aplicar meu conhecimentos em outra empresa e algum tempo depois vejo que meu chefe tenta aplicar as coisas que a 1 ou 2 anos já estava implementando.
Só vai.
hahahahahahahahahahahh "só vai" 😂 é isso aí 👍
Felipe você merece um pedestal Zinho agora cara... Cada pessoa é uma nota musical foi massa.
Em uma análise de criação de consciência um ponto focal é o auto reconhecimento da consciência em si.
E a nota musical vai funcionar, para não haver embaralhamento de dados no código esta diferenciação de âmbito vai gerar um âmago de consciência.
Eu já sabia mas não me lembrei é algo de muitos anos atrás.
Parabéns você é ótimo.
Obrigado
✅ *GOSTA DE NOTÍCIAS SOBRE PROGRAMAÇÃO E TECNOLOGIA?* Então você vai pirar nisso: filipedeschamps.com.br/newsletter
esse vídeo assim como outros do seu canal, me ajudaram muito tanto na vída pessoal como profissional e poucas semanas eu consegui a minha tão sonhada recolocação no mercado e uma empresa excepcional, e voce tem uma parcela de culpa nisso. Bueno agora resolve assistir alguns vídeos novamente e parte desse atual vídeo que fala sobre a questão da bola eu não entendi direito, por favor me ajuda a entender ou me indica algum lugar que eu possa encontrar a resposta. E essa questão da remuneração entre esses 3 tipos de pessoas.
PS: Acho esse um dos seus melhores vídeos. E Parabéns para você e principalmente para sua esposa pelo bebê, cuida bem dela, pois para as mulheres não é nada fácil.
As analogias e a maneira filosófica de tornar prático e acessível seu conhecimento é o motor que inspira pessoas a mudar de área e recomeçar sem medo. Gratidão Filipe.
Sou agradecido por essa coisa de "admirar os outros" não fazer parte da minha personalidade. Nunca fui fã de nada, sempre que gosto de algo, eu gosto sem vinculo sentimental desse tipo. Então por natureza não coloco ninguém em pedestal nenhum, muito difícil chegar perto disso.
kkk geniozinho foi bom! Sou programador sênior, comecei no início dos anos 80 com 8 anos no meu Z-80 de 8 bits! (só 8 no jogo!!). Um salve pra galera do TK-85! Muito bacana seu vídeo. A vida tem muitos degraus, e vc pode escolher quando quiser subir o seu. Mas é isso aí, cada um é único, e nem sempre o melhor programador tem as melhores qualidades. Mesmo porque durante a vida vc vai enfrentar desafios muito maiores do que apenas problemas computacionais. Code for love, for fun and enjoy you life! :)
O lindo desse canal é que o conteúdo não esta restrito a programadores, tem dicas muito valiosas aqui !!!
Massaaa Vinicius 😍
Felipe, você deveria fazer mais vídeos nesse sentido. O aprendizado sobre carreira e ambiente de negócios é tão importante quanto conhecimento técnico e desenvolvimento de habilidades. Na vida real, existe muitos valores em jogo, como : competição, inveja, vaidade, pose etc. Não é somente uma relação de trabalho comum. Este vídeo mostra muita coisa e a gente aprende muito.
O espacamento moral semanal que eu preciso, isso me alivia tanto de ver que eu consigo parar de estar sendo um programador ruim e melhorar sempre.
Detonaaaa Igor 👍 🤝 vamo pra cima dessa semana!!!
Manooooo........
VC VC VC 👍 no primeiro vídeo que eu vi seu, eu nem cheguei a ver 30secs e me inscrevi logo pq assumi q VC tinha muita qualidade e é humilde.
agora assisto mt dos seus vídeos e acho todos Top!!!
Nem programador eu sou, achei fantástico esse vídeo, irei acatar para minha vida, parabéns
Como eu precisei escutar isso... Incrível como pude adaptar a suas dicas a outra área profissional bastante diferente. Parabéns por sua simplicidade e por sua didática Deschamps 👏👌
Gostei da frase "você é um datilógrafo ou um engenheiro?"
Vou até colocar no meu wallpaper
É isso aí 🤝 👍
eu não entendi a frase ;-;
@@takuchan8069 Ou você é um escritor de código (datilógrafo que só digita) ou você resolve os problemas (engenheiro)
obrigado filipe, tenho 17 anos e estou perdido por como começar a aprender Python, vi umas video aulas e minicursos no yt, acho que vou começar a tentar fazer um projeto, obrigado por motivas as pessoas e ser essa pessoa incrível que tu é
To na area da programação e me sinto um impostor, vejo meus colegas "Geniozinhos" e falo:MEU DEUSSS, JAMAIS SEREI ASSIM...Mano, se esses caras conseguem eu consigo, to fazendo cursos, mas sinto que não aprendo muito,vou começar um programa só meu...vou ter minhas dificuldades, mas vou aprender e virar o CRIADOR
Boaaaaaa!! É isso aí 🤝 👍
Foda..
O que me desanima é a idade que comecei na área. Atualmente estou com 15 anos e aprendendo codar em python, mas sinto que eu podia começar muito antes, sempre que vejo outras pessoas mais habilidosas, sempre a auto estima fica baixa kkk. Mas é isso, meu único problema é a idade
@@comunistacompcde20k2 Vc nem saiu da casca do ovo ainda muleke, ta fedendo a leite ninho, toma vergonha na cara
@@Calbac-Senbreak Ué, mas eu não disse nada. Só disse que eu não sou satisfeito com a idade que comecei a programar
4:00 Eu tive um problema parecido quando era estagiário de Redes, colocava meu Supervisor em um pedestal e tinha algumas coisas que eu acabava resolvendo e ele não porque o conhecimento dele era focado para outro lado, mas de certa forma isso me ajudou a desconstruir a imagem de mim mesmo de um simples estagiário e consegui me enxergar como um profissional e depois disso eu alavanquei minha carreira.
Obrigado pelos seus vídeos Felipe!! Tenho 15 anos e atualmente estou estudando desenvolvimento web, suas dicas e conselhos me ajudam bastante!
shinzou wo sasageyo!
Showww Gustavão, detona meu caro e seja super bem vindo 👍
Achei minha turma de SNK 😍
Esse video foi, perfeito, necessário para tudo na vida e no momento certo, inacreditavelmente coincidênte com o momento.
Dos vídeos indicados: um me acordou pra vida e o outro tem guiado meus estudos (apesar de reconhecer que é um pouco avançado pro meu momento).
Desse vídeo: anotando 🤓
Show Camila 🤝 👍
Depois que lhe conheci eu desisti de desistir . Você me trouxe uma esperança e querer continuar nesta caminhada de TI. Você é fantástica e não lhe colocando no pedestal. Realmente você é um divisór de águas, melhor de.cod.
Muito bom o vídeo Filipe; alem de deixar outras pessoas no pedestal, podemos cometer o grande erro de nos colocar no pedestal, acredito que esse "ERRO" é muito grave, e nos deixa jogando muitas vezes uma "bola quadrada". Achando que é a melhor bola do mundo, falo isso porque cometi esse grande erro no inicio da minha carreira.
Muito bem colocado Rodrigão!! Não tinha pensado por esse ângulo 👍
cara os seus videos são muito bons de verdade continue assim, continue passando esses conhecimentos pra gente :D
Show de bola turma, vou compartilhar com meus amigos que estão iniciando.
Showwww Leo!! Valeu meu caro 🤝
Filipe eu sou seu grande fã!
Eu só tenho 13 anos e me apaixonei por programação, desde então tenho feito alguns cursos para iniciantes para ter um pouco de noção do que com que é que eu vou lidar, e como programador iniciante eu tô aprendendo várias coisas sobre programação com você!!!
Esse exemplo da musica vc quebrou as pernas.. sensacional demais!
Show Samuel 😍
Felipe sua carreira não tem como ficar melhor sua carreira já é ótima !
Mudou a vida de vários programadores por causa da sua Boa autoestima e inteligência
Eu tenho 12 anos e te acompanho faz tempo, e sou iniciante na programação e vc e a rocketseat me ajudam muito
eu deveria ter começado nessa epoca, hoje tenho 19 e to iniciando agora, vai firme mano pq quando se chegar nos 18 se voce tiver se esforçado se ja vai ta muito bem
eu meio que comecei com 14 anos, mas perdi a vontade e só voltei aos 19 anos
Comecei a estudar programação sério agora tbm aos 17 anos sempre gostei de programar e criar coisas mais nunca peguei firme e estudar a fundo uma linguagem já criei alguns apps e bots bem antes, agora comecei a estudar as linguagens parabéns cara começou cedo e isso é muito bom, se você se esforçar será um grande programador Tmj!!!!
@@rodricbr Aos 13 fiz um curso de HTML mais nao dava a minima pro curso pq queria fazer o de manutencao que estou fazendo agora (14 anos hoje) e alguns meses atraz vi que seria importante aprender programacao e o que me fez pensar isso foi ver que as pessoas mais fod** do mundo comecaram com programao (um exemplo sem muito nexo, mais que por algum motivo quando desanimo lembro do Jeff Bezzoes, Bill Gates, Elon Musk etc, e isso me motiva)
@@tsmsz4804 isso ae cara, n pode desanimar não, eu também fiz o curso html com 14 anos, criei uns sites e parei. Voltando agora para formar uma carreira, bons estudos, man.
Sou um espermatozoide nessa área de desenvolvedor, mas tem muitas coisas que dá para usar na vida com esse vídeo. Estou começando, tarde, mas começando, mas um dia voltarei aqui e vou lembrar do dia que comecei.
Rindo muito da risada telepata do Deschamps 😂😂
😂 😂 😂 😂
O barulhinho foi engraçado demais 😂
@@alessandroferreira6215 ainda ta errado e não faz sentido
Putz cara, consigo te ouvir sem sono, sem enjoar e me desperta interesse. Amei seus vídeos e vou assistir mais vídeos no qual possa destravar... Estagnei na minha carreira justamente por passar por diversas situações como essa e acabei perdendo a fé em mim mesmo e esqueci da minha capacidade de aprendizado. Mas depois que ouvi essas dicas, foi como um insight... Minha nossa mudarei um rumo do meu barquinho daqui para frente. Continuarei te acompanhando.
Esses títulos que me fazem clicar na hora... Kkkk ótimas dicas, melhor jeito de passar a tarde de domingo!
hahahahahah show 😂
Eu costumo conversar com algumas pessoas sobre a diferença entre profissões executoras e profissões desenvolvedoras. Mas essa sacada da trabalhar com bola redonda, trabalhar com bola quadrada e trabalhar sem bola (6:18) expandiu demais meus conceitos. Parabéns Filipe!!
As vezes eu penso que os deslikes nos vídeos do Deschamps, são bots extremamente indignados com a genialidade de como os assuntos são abordados, por que não há condições amigo.
ahahhahahha 😂
Hoje revendo esse vídeo, percebo como ele me ajudou a identificar como eu estava colocando algumas pessoas no pedestal, principalmente uma delas que eu enxergava quase como um Deus, sempre achando que o que ela fazia era inalcansável. Hoje eu vejo como isso me atrapalhou a evoluir como profissional. Volta e meia ainda me pego colocando alguém em um pedestal, até cair a ficha de que não é aquilo tudo e que eu posso fazer coisas similares ou até maiores/melhores do que elas. Por fim, deixo uma frase comumente dita pelo Cortella "Faça o seu melhor, na condição que você tem, enquanto não pode fazer melhor ainda!"
Qual a bola de vcs haha?
Teloverfloow o verdadeiro coach quântico haha, adorei o video, mandou muito bem..
Eu ja passei por isso, mas de uma maneira diferente.
Tive alguns colegas que "me colocava em pedestal" por motivos desnecessários, como por exemplo, manipular request e isso começava me motivava, mas as vezes me atrapalhava muito.
Sobre a metáfora das bolas, não percebi em qual me encaixo haha, mas creio que gosto da bola quadrada, pois adoro solucionar problemas e criar minhas proprias soluções.
Cara essas dicas são ótimas, eu demorei muito a começar a carreira por muitos desses exemplos citados, inclusive são ótimos conselhos para levarmos para vida, pq independente do tempo de carreira, sempre temos algo para melhorar
Louvo a Deus todos os dias por ele ter me criado, me dado uma família que me ensinaram a ter valores e ter uma inteligência para ajudar a criar soluções e ajudar muitas pessoas. Valeu pelo vídeo Filipe!!!
Valeu Paulo 👍
Perfeito! Foi exatamente o que aconteceu comigo, por anos trabalhei com side projects como forma de exercitar minha liberdade de poder fazer o que eu queria sem amarras de Sprint, Escopo ou negociação com outros. E foi assim que um dos meus projetos evoluiu e hoje já tenho minha própria empresa.
Caraca! Deu vontade de aplaudir de pé. Isto serve para qualquer profissão! 👏👏👏
Valeuuuuu Helguinhaaa 😍
Essa parte da programação ficar interessante como um vídeo game, acontece muito comigo, eu entro naquele mundo dos código e fico preso praticamente, não por não conseguir avançar, mais sim por gostar do que faço, por mais dificil que seja, não consigo me ver em nenhuma outra área, que consiga me preencher tão bem!!
Esse vídeo é sensacional!!!!
Sou iniciante no mundo da programação. Menos de um ano estudando todo esse vasto mundo e inúmeras vezes eu desisti de querer aprender algo por pensar que sou incapaz ou não sou inteligente o suficiente pra aprender alguma linguagem ou conceito. Isso me gerou bloqueios, que ainda bem estou conseguindo superar. O desafio é conseguir aprender o suficiente pra ter segurança e me candidatar a uma vaga no futuro, poder mostrar meus projetos, meus blocos de notas da vida (coisa que eu gosto muito de fazer, por ter apego a escrita kkkk) e poder mostrar aos outros e assim vencer os medos que me impedem de crescer.
Muito obrigado pelo vídeo!
Estou quase na mesma situação que você, só que desistir não é algo que eu possa pensar ou deixar me vencer por um tempo. Sinto que minha vida depende disso.
Show Matheus, eu também já desisti várias vezes, seja de um assunto, ou seja da carreira de programador... hoje, o que mais faz diferença na minha vida é esse tipo de pensamento aqui: ruclips.net/video/ZtMzB5CoekE/видео.html
Meu amigo, não sei como te agradecer pelo conteúdo que tu compartilha aqui pra gente. Tué um anjo, muito obrigado!!!
Cara , cada vídeo novo um empurrão pra não jogar a toalha, e ainda se tornar melhor do que você acha que pode ser. #OBRIGADO
É isso aí Brunão!!!!!! 🤝 👍
É incrível a sua didática para explicar algo tão complexo, muito obrigada por compartilhar sua experiência. Valeu demais 👌
"Sabe o que isso
Configura?
A relação entre
Criador e Criatura"
MC Deschamps
Bateu até a vontade de mixar isso kakakak
ahahahahahahahahahahah 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂
Cara, estou com 42 anos agora e querendo entrar no mundo da programação.
Vi dois ou três vídeos seus até o momento e estou confiante que independente do tempo que leve, irei conseguir chegar lá.
Você é um comunicador fod**tico!
O Felipe Deschamps é algum monge extramamente sábio que conseguiu pedir o Shenlong pra morar nesse corpo que ele se encontra!!!!
O cara é MUITO sábio!!!
Pronto, acabei de colocar ele num pedestal..
ahhahahahahhaha 😂 não faça isso!!!! Eu tenho várias falhas que eu não mostro aqui no canal (até porque não faz sentido dado o contexto) e que com certeza você conseguiria preencher de uma forma muito melhor do que eu!!! 🤝
Colocou no maior pedestal
@@FilipeDeschamps hehehehe é vdd :D 🤝
Achei que só eu pensava isso!! Que cara inteligente, mano! Que ser humano excelente!
Pronto, coloquei no pedestal também
Hahahahaha então vc tá ferrado criatura!!! Hahahaha
Sensacional!! Me identifiquei demais, não sei como alguém pode dar deslike nesse vídeo, é uma lição pra vida seja hoje ou para amanhã!!!
Chefe, o mesmo vale para quem é formado em infra e atua como suporte avançado? Estou tendo uma dificuldade imensa para estudar para DevOps. Parabéns pelo trampo! Abs!
Pedro, vale com certeza, principalmente a dica dos side-project 🤝 👍 isso é transformador, sério mesmo.
Foi tanta coisa boa nesse video que nem sei por onde começar! Amei o conselho de sair da zona de conforto dando exemplo de custos da empresa! Sou engenheira de produção com um pézinho na programação e adoro quando esses dois mundos se unem :)
"Vc coloca alguem q trabalha com vc num pedestal?" "Nao, acho um bando de tapado" acho q to no caminho certo kkkkk
"bandonde" 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@@vangogh1017 erro de digitação rápida comum. Obrigada por avisar.
@@annekaterodriguesrocha5414 ah bom. Suave 👽🤙
Caí de paraquedas aqui depois do vídeo da ansiedade. As dicas valem pra qlq profissão, creio. Para mim, que sou médica veterinária recém formada, caíram como luvas :D excelente vídeo, obrigado por compartilhar.
Coisas que eu nao deveria fazer no inicio da minha carreira: Pensar que por ser mulher eu n estou apta ou tenho talento para programar. (ainda estou no inicio da minha possivel carreira)....
Tou tentando fazer ela virar carreira no caso... Obrigada pleos videos, Felipe.
Não é atoa que o burnout, ansiedade e tudo mais que estamos vendo acontecer constantemente, isso em diversas áreas, eu logo vejo quantas coisas as pessoas jogam para a cima de si. Como o tempo todo, as pessoas estão procurando o que fazer dentro de uma rotina plenamente acumulada, desde que a tecnologia digital evoluiu as pessoas pararam de descansar e passaram a trabalhar 24 horas por dia e não se sente realizado de outra forma.
Se sentem depressivos e ansiosos sem trabalho e quando estão no trabalho acabam se sentindo da mesma forma. E a grande "saída" para muitos está sendo acumular mais coisas pra fazer correndo contra o próprio desconforto de não fazer nada e se sentir inútil ou perdendo algo, logo todos acabam tomando remédios para controlar busca frenética daquilo que o ser humano nunca vai conseguir.
Se sentir satisfeito, livre, realizado e feliz.
Com a maior constância possível, toda uma corrida por um sentimento abstrato , sem forma exata e temporário.
A forma como as pessoas estão agarradas a trabalho, realizações financeiras e a provar tanta coisa pra si mesmo e aos outros, que não estão mais nem conseguindo viver. Para a nossa sociedade o trabalho e estudar para trabalhar se tornou o que é a vida em si, sem nenhum aproveitamento.
Quando entro dentro de uma empresa não vejo esse sorriso e essa alegria toda dentro dos departamentos de TI, RH ou Escritórios de CEOs, CTOs e outras sopas de letrinhas. Vejo um acumulo de funções e problemas que muitas vezes chegam a ser contradições de suas próprias filosofias de organização. Consigo perceber que um programador por exemplo tem toda uma filosofia sobre o código que não se reflete no comportamento profissional.
O trabalhador feliz só está no youtube, facebook, linkedin, tik tok influenciando a grati-luz.
Vou citar um exemplo só, mas se perceber o manifesto ágil exigindo que os problemas fossem resolvidos da maneira mais simples possível e junto as boas praticas do código limpo mostra o reaproveitamento de código e tal. Tudo bem tranquilo, mas uma das boas praticas que me chamou a atenção, foi a pratica de que uma classe deve ser programada para determinado comportamento, falando de forma leiga e resumidamente, na teoria uma classe com muitas funções e comportamentos diferentes acumulados não pode ser reaproveitada em outros processos para construção de novas soluções.
Acho engraçado como as pessoas veem isso na orientação a objeto, uma linguagem criada de forma natural e que tem como base os elementos da nossa vida real. Aí que chega o ponto de confusão nessas filosofias de boas práticas de programação que não se refletem na vida real, estamos acumulados em relatórios para provar o que fazemos ,sendo que o nosso trabalho sem fazer já causaria um caos pelo simples fato de ninguém estar fazendo, no lugar de termos funções bem definidas estamos acumulando mais e mais funções.
Isso é só uma visão de um cara simples, que não está falando somente do TI, mas do mercado de trabalho como um todo, não estou tentando ser o dono da verdade, mas somente tentando explicar o que mercado passa para quem está aqui trabalhando vendo a coisa ao vivo desde os 12 anos. Um equilíbrio entre vida e trabalho que não acontece e consequências cada vez mais graves para uma sociedade que acredita que a tecnologia é somente facilitadora, mas antes quando você chegava em casa você descansava, havia um período da sua apenas respirar depois de um dia cheio.
Agora as pessoas trabalham ate no ônibus , dirigindo tendo que responder mensagens e processando coisas que na realidade falam que é para manhã e acaba saindo uma semana depois. Isso logicamente para quem trabalha com TI é teoricamente mais "fácil", agora imagina as pessoas que passam um sufoco operacionalmente para fazer acontecer, digitalmente tudo parece lindo depois do bug resolvido até você chega no mundo real e ver como as coisas estão sendo realmente feitas.
E até onde é necessário ir para fazer algo acontecer.
Existem muitas boas práticas em projetos, códigos, criação de funcionalidades e desenvolvimento de interfaces amigáveis aos usuários.
Usuários que culturalmente nunca sabem de nada não mesmo, somente as pessoas que dão suporte que pensam ?
Isso também é toxico e faz muitas pessoas terem antipatia por pessoas da área de TI.
Só ta faltando trabalhar as boas praticas para lhe dar com as pessoas de uma forma mais justa e pelo que tenho visto, inclusive para tratar melhor a si mesmo no meio desse plano de carreira doido que essa área formou.
Boa sorte e sucesso pra vocês.
Bom vídeo!
Estou desenvolvendo um site pra loja da minha mãe, aplicando as coisas que aprendi no Next Level Week e em outros cursos. Estou me deparando com problemas bem interessantes, passo mais tempo pensando na solução do que codando kkkj
Ahhh que massa!!! E essa dinâmica de pensar mais do que codar é super natural e mega contra intuitivo, principalmente quando você precisa deletar código para reimplementar algo... seu cérebro vai lutar com todas as forças pra isso não acontecer 😂 👍
E aí!! Como tá sendo sua jornada? Deu bom o site?
@@leonardojoau571 Deu sim, inclusive me ajudou encontrar um trabalho na área, vlw por perguntar. Espero que todo mundo que esteja lendo isso e ainda não encontrou um trabalho em TI tenha foco e fé, que a oportunidade vai chegar!
seu canal foi indicado pra mim pelo próprio youtube, e não poderia ter sido uma indicação melhor!! Eu amei a forma como você aborta os temas, vou assistir seus vídeos tudo!
Eu estou com meus 40 anos e acho que uma boa dica é não se deixar levar pela pressa, pela inveja e pela baixa autoestima. Aproveitem a vida, saiam da frente do computador, parem de se comparar com os outros. Há muitas formas de se ganhar dinheiro, não tenham apenas uma fonte de renda e busquem sempre estabilidade de longo prazo. Não adianta fazer essa guerra de ego hoje para dar dinheiro ao empregador, para mais adiante ser mais um que sofre de problemas cardíacos. Calma, criem o SEU negócio, administrem bem o dinheiro e jamais se comparem aos outros. Vcs são únicos.
Aos 30 comecei a pensar assim, exatamente como falou, e foi nessa que guardei uma grana para poder passar um tempo desempregado me empregando para criar um proprio negócio, aprendi bastante, mas muita, de um programador que só sabia codificar ideias, passei para empresário que entende de como o dinheiro do cliente vem para a minha mesa, tive que evoluir entender negociação e venda com os mestres dessa area. Foi uma evolução e tanto, hoje não sofro tanto para arrumar emprego pois posso contar com uns trocados do meu negócio até que ele cresça e vire um grande negócio.
"Procure a empresa que a música que eles tocam, é o estilo que você quer tocar"
Estou desempregado há duas semanas, estava infeliz em meu trabalho e quando fui chamado para falar com o chefe, me senti como se eu fosse a "nota desafinada" como você falou no vídeo, especifiquei que a vaga operacional que me candidatei não era o que eu estava gostando de fazer depois de 1 ano trabalhando na mesma, e o mesmo me disse coisas como: "Você se precipitou em se candidatar, não foi o que esperava e caiu na vala comum" "Quem não se adequa dentro da empresa fica de fora no mercado de trabalho", 3 dias depois o mesmo me viu eu errando por desleixo da minha parte(confesso que estava desanimado dentro da companhia) e ainda diz: "Vai por mim, deveria estar trabalhando em outra coisa, você não serve para fazer isso", ouvir isso de alguém que está há anos na mesma empresa e nos mesmos processos me fez me sentir mal como se eu não possuísse utilidade. Hoje eu dou graças a Deus por não servir para trabalhar naquela função e digo a todos que não estão felizes no que estão fazendo: procurem coisas que vocês amam fazer e sonham em fazer, vemos profissionais sufocados e rotulados de maus, simplesmente por não estarem na exercendo uma função infelizes.
Filipe, qual a chance de você fazer uma collab com o Akita falando sobre algo desse tema? 😅
Up
Puts o Akita é sensacional, seria massa um collab com ele! Vou ver se encontro uma pauta que dê para explorar com ele 👍
Up
Up
Seria bom demais, pq seria um batendo e outro botando bandaid kkkkk
Estou revendo os vídeos do Filipe, após obter mais vivências na área e é maluco o quanto faz sentido cada vídeo
_"Oi! Eu sou Guilherme Silveira, instrutor de data science aqui da Alura"_
seus conselhos fora do coding para mim tem sido os melhores ..... vlw mesmo man, hoje me sinto nessa situação, sou Expat aqui na Europa e somente vejo caras brilhantes ao meu lado e as vezes vejo eles lá em cima .
Seu conteúdo é simplesmente fantástico!
Filipe, poderia me tirar uma dúvida?
Bom pra começar meu nome é Jonatã, sempre quis ter um computador, mas meu pai não tinha condição de comprar.
Atualmente tenho 16 anos, eu trabalho, tenho carteira assinada, e já tenho o meu próprio dinheiro pra comprar um pc decente, ainda não comprei por conta da pandemia.
A um tempo eu venho conhecendo a área de programação... busquei muito sobre a área, mas tem uma pergunta que eu não consigo ter resposta.
Para eu poder programar, eu preciso saber inglês? No mínimo saber escrever em inglês?
Poderia me esclarecer isso...
Se alguém dos comentários me ajudar serei grato!
Aprender a falar inglês é muito importante, mas não é obrigatório. Estuda primeiro a lógica de programação com a "linguagem" Portugol e depois estude Python, ou alguma op outra linguagem de verdade, as palavras chave em Python e na maioria das linguagens de programação são em inglês, aprenda essas palavras, como if, class, etc. As palavras-chave em Portugol são todas em Português. Essa playlist ruclips.net/video/8mei6uVttho/видео.html é de Portugol, e tem tudo o que você precisa pra começar. Essa playlist aqui é de Python ruclips.net/p/PLHz_AreHm4dlKP6QQCekuIPky1CiwmdI6 muito boa também para iniciantes. RESUMINDO: Na sua situação , recomendo começar com Portugol, depois estude outra coisa. Já entendendo a lógica, tudo fica mais fácil.
@@antonio_16180 Obrigado pela ajuda!
Não sou o Filipe, mas vou tentar ajudar. Precisar precisar, não precisa. Porém ajudaria muito a abriria um leque de opções muito maior. Se tiver oportunidade, faça os dois, programar e estudar inglês. Se ficar difícil, inicia um (pode ser programar), depois tenta o outro, já vai estar meio caminho andado :)
@@gabrielfigueira4430 Obrigado pela dica!
@@Jonata_Ap meu email é antoniofps123@gmail.com Se tiver alguma dúvida pode perguntar.
Nossa, eu passei por tudo isso aí. É complicado, pois lida-se não apenas com computadores, mas também com pessoas e a si próprio, que é um ser humano e tem falhas. Valeu, obrigado.
11:31 momento mais épico do vídeo kkkkk
😂😂😂😂😂😂
Olá! Conheci o seu canal através do Código Fonte TV, estava procurando um vídeo que falasse sobre migrar de profissão e acabei aqui 😁 (me ajudou visto que sou iniciante rs), eu venho de uma área bem diferente que é o Turismo e quero mudar de profissão há um tempo, nunca trabalhei com tecnologia mas quero fazer e me matriculei no curso de Análise & Desenvolvimento de Sistemas. Seu vídeo abriu a minha mente hehe valeu mesmo!!
Eu sou uma nota musical: DÓ 🤡 ksjsksd
Esse vídeo é incrível!
Bora fazer uma escala e ver se a minha nota se encaixa com a sua? 😏😏😏🥵
@@vangogh1017 para você pode ser SOL, SOLAMENTO KKKKKK
@@abelfonseca413 fuck 😔
@@vangogh1017 kkkkkkk bora amigar
@@abelfonseca413 tá bom então 😳 meu Telegram é @Dormaly 😳😳😳😳😳😳😳😳😳
Caraca mano eu vivo e vivi o que o Felipe disse tudo nesse vídeo, vc ta doido 😲. Disse tudo que clarão no escuro. Valeu amigo me ajudou muito a me entender. 🙏🏼😆
Jonathan Lima, goiano de Anápolis, muito citado aqui na cidade, como referência jovem.
Cara é muito bom ver ele falando e dando seus conselhos ele me passa alegria kk
arruma o titulo, tmj
Matou a pau!!! Arrumado! Para quem ta chegando aqui tarde, o título era "Minha Carreira *de* Teria Sido MUITO Melhor" e foi consertado para "Minha Carreira Teria Sido MUITO Melhor"
@@FilipeDeschamps velocidade ! haaha
@@FilipeDeschamps eu sou a velocidade, relâmpago maiquinho
Caraca. Eu sempre assisti seus vídeos e não sabia que vc era cto. Descobri agora que é do pagar.me, um serviço que minha empresa usa e que sou fã. Sério, eu sempre elogio muito a equipe, em todos os contatos, porque é o melhor serviço que conheço. Parabéns!
Vou sair da zona de conforto: VOU FAZER O SEU MAPA ASTRAL! FILIPE ME DÊ A SUA DATA DE NASCIMENTO! De quebra ainda farei um app de Astrologia.
ahhahaha show Leo 😂 meu aniversário é 19/10/1983 👍
segunda feira estarei começando meu estagio em desenvolvimento de software , depois do breathing que recebi ja fiquei me sentindo exatamente assim "criatura" , sinto que vai ser um grande desafio e que preciso me superar , mas ai mesmo tempo estou bem feliz por ter esta oportunidade de crescimento, seu video me ajudou a colocar a cabeça no lugar.
tenho muita coisa para aprender e espero que eu encontre mais ajuda e inspiração em seus videos.
Vim tão rápido que o titulo ainda tá errado
Verdade! Agora que eu percebi XD!
hahahahahahaha 😂
Você é uma pessoa formidável, faz vídeos incríveis, vai adiante ,vai adiante, vai adiante ,vai adiante ,no seu trabalho...
10:08 concordo, e digo por experiência própria, tenho mais satisfação em meus projectos pessoais, e sempre pensei que isso fosse egoísmo, mas agora vejo que é natural afinal
Excelente vídeo!
Estou com 30 anos e começando na programação (Python). As vezes realmente parece que não é pra mim (mesmo gostando bastante) e que nunca vou chegar em um nível legal, justamente por demorar a começar e já ter carreira em outra área.
Gostei de mais.
Tô começando agr e não perco seus vídeos.
Deus te abençoe muito e parabéns pelo conhecimento que vc tem 😉 admirável...
Vc é tão jovem e com uma sabedoria .
Que legal . Vc é muito inteligente , fala de coisas reais . Adorei 🥰 . Um abraço 🌹👏
O conselho da zona de conforto é excelente! Ao meu ver, em qualquer aspecto que seja, é crucial para o colaborador entender o negócio da empresa para a qual ele está trabalhando. Seja você da programação, finanças, mkt, comercial, ou qualquer Dpto. que seja. Isso abre portas que jamais você imaginava que existiam.
Eu sei que você sabe tudo isso da epóca do mercado financeiro viu Filipe! Hahaha, brincadeira mano.
Obrigado pelo vídeo, conteúdo delicinha
Cara você fala muito bem, a forma como vc explica as coisas e expõe suas ideias é deslumbrante.. parabéns pelos vídeos e obrigado pelo conhecimento, mais um inscrito!