MILITEC NA CORRENTE DA MOTO.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • Militec na corrente da moto pode causar algum dano ? Militec no óleo da corrente altera a viscosidade do lubrificante, faz pingar mais ou agride os retentores ?

Комментарии • 178

  • @cezarcerbam6684
    @cezarcerbam6684 Месяц назад +1

    Trabalho na industria e lubrificantes há mais de 20 anos e o Bucão mostrou com excelência o que nós já testamos em laboratório e na prática. Aditivo é bom só pras indústrias que os produzem e pra quem vende. O Militec especificamente tem aditivação a base de cloro (acionado sob pressão e calor), que é usado em óleos de corte. Ou seja, não tem aplicação prática nenhuma em corrente, motor ou outra aplicação automotiva. Poderia servir, eventualmente, para redutores de engrenagens industriais de baixa velocidade e alta carga, mas os lubrificantes para essa aplicação já têm aditivos a base de fósforo, que são mais eficientes e compatíveis com os materiais de construção. Vou na linha do nosso amigo, você pode ter uma boa experiência e outra opinião - mas opinião não é fato.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Месяц назад +1

      Obrigado por sua mensagem. Eu sigo na mesma linha que a sua. A lubrificação recomendada pelo fabricante, se seguida corretamente é tudo que o motor precisa. Sobre o cloro no Militec, isso daria discussão de horas. Na verdade essa discussão sobre o cloro formar ácido clorídrico e atacar o motor é tema até de disputa judicial. Cada um fala uma coisa. No Brasil, o problema da Militec com o cloro, não foi por eventuais problemas técnicos, mas pelo fato de não falar na embalagem que tem cloro na composição. Mas confesso...não tenho elementos para falar muito sobre isso. Eu particularmente não uso nenhum tipo de aditivo ou condicionador de metal.

  • @scancario
    @scancario 4 месяца назад +2

    Um cientista falando é outro nível!!!

  • @marcielsiqueira6492
    @marcielsiqueira6492 Месяц назад

    Eu já usei militec nas correntes da minha bike. Confesso que dobrava a vida útil. Como fazer...
    Coloque a corrente em uma proporção de óleo suficiente para cobrir a corrente dentro de uma vasilha em alumínio, adicione a quantidade referente de militec. Aqueça o lubrificante com a corrente dentro até quase alcançar a fervura. Desliguei, espere esfriar, retire o excesso e está pronta pro uso.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Месяц назад +1

      Para correntes sem retentor, show. Mas se fizer isso numa corrente com retentor mais sofisticado, tipo XRing ou Zring vai detonar a corrente.

    • @marcielsiqueira6492
      @marcielsiqueira6492 Месяц назад

      @@GaragemVStrom então, ainda não testei isso nas correntes de moto. Farei isso na próxima troca de óleo da minha moto, usarei o óleo meia vida que contém militec. Os orings suportam altas temperaturas, talvez não o de fervura. Porém, não deixarei ferver. O militec precisa de uma temperatura x para agir no aço.

  • @nilsongrando3353
    @nilsongrando3353 Год назад +1

    Coloco também óleo 140 com 10% de militec,,andando como a moto mais devagar,o pinhão esquenta tudo👍

  • @joseluizmend-1976
    @joseluizmend-1976 Месяц назад

    Achei que o Professor Pardal não existia!! Kkkk
    Parabéns, vc é o cara!!!!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Месяц назад

      Rs..eu cresci lendo gibi do Professor Pardal. Pra mim é uma honra....kkkk

  • @macoanj
    @macoanj 2 дня назад

    A minha cg 150 esta com um kit KMC Gold com retentor está a 47 mil KM e está na meia vida da corrente e corroa, sempre lubrificando com oleo Castrol de lubrificação de corrente de motoserra misturado com militec, única coisa que fiz foi trocar a emenda 2x que foi hj a troca da segunda emenda, porém hj vi que o pião tem 3 dentes quebrado, mas acredito qye foi devido forçar a moto fim de semana passada em uma estrada de chão com muita subida ingrime e com minha esposa na garupa, vou trocar só o pião e acredito que pelo menos ande mais 30 mil km, chegando aos 80 mil km o kit

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 дня назад

      Sinceramente meu amigo...acho que já durou mais que o suficiente. Durou bastante mesmo. Principalmente vc andando com sua esposa. Eu trocaria o kit todo.

  • @marcielpierre4175
    @marcielpierre4175 3 месяца назад

    Vou segue esse cara ele nos passa umas msg muito boa pra quem é apaixonado por duas rodas

  • @GTModelismo
    @GTModelismo 3 месяца назад

    Poderia ter feito o anel na proporção correta pra ver se afetaria, talvez em anos de uso degrade mais mesmo como pessoal fala.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  3 месяца назад +1

      Sim , verdade, mas num teste com instrumentos como os que tenho, a precisão para medir as eventuais diferenças de tamenho não seria suficiente. Seriam medidas muito pequenas. Exagerando no tamanho do corpo de prova fica mais fácil e confiável para examinar o efeito.

  • @leonardodlcarvalho
    @leonardodlcarvalho 4 месяца назад

    Seria bom um descobrissimos um condicionador de metais tipo wd 40 que nao agride nada e protege metal contra metal com.qualidade pra diversas aplicacoes como lubrificar o eixo das rodas , corrente, portoes eletronicos etc ....

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  4 месяца назад

      Pois é, amigo...na verdade eu particularmente sou meio cético a respeito de condicionador de metais . Tem uma diferença de definições. Condicionador de metal não é lubrificante nem aditivo de lubrificante. A proposta não é criar película de lubrificação .
      A proposta é só usar o lubrificante como carona pra atingir o metal , interagir molecularmente com o metal aumentando resistência e diminuindo atrito. Sei lá.... Tenho minhas dúvidas sobre se isso realmente funciona.
      Eu , pessoalmente ainda acho mais garantido uma boa lubrificação de acordo com o recomendado pelo fabricante

  • @adriano7052
    @adriano7052 7 месяцев назад

    Esse foi mais um excelente teste! Sugestão para sanar a dúvida final seria testar em bancada a influência do Militec como facilitador para o giro da corrente: 1) apenas com óleo lubrificante por 3 vezes; 2) com óleo lubrificante e Militec não aquecido por 3 vezes e 3) com óleo lubrificante e Militec após aquecido por 3 vezes.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  7 месяцев назад

      Verdade, mas como a maioria das motos onde existe uma preocupação que valha a pena gastar mais para aumentar a vida util da corrente são motos com retentores, aplicar o Militec da maneira que deve ser não é boa idéia, pois é preciso aquecer , e aquecer uma corrente com retentor eu não arrisco. Mesmo a corrente se aquecendo com o uso, não aquece até a temperatura de fixação correta do Militec. Abraço

  • @Psicluc
    @Psicluc 2 года назад +5

    Eu nunca conheci alguém que lubrifica corrente com militec... Acredito que o feijão com arroz funciona melhor que essas invenções!
    Ótimo vídeo Bukão!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Eu também acho difícil de acreditar, até porque o preço é muito caro para fazer isso. Mas já escutei vários comentários de gente que diz que passou. As vezes é aquela rapinha que pode ter sobrado depois de colocar no motor...rs

    • @luizsobreduasrodas
      @luizsobreduasrodas 2 года назад

      🤣😂

  • @arataca3d
    @arataca3d 2 года назад +6

    Excelente ... Gratidão pela aula meu irmão. Sempre conteúdos interessantes e bem apresentados. 🙂🙏🤗

  • @cucagado8203
    @cucagado8203 4 месяца назад

    Eu costumo deixar a corrente nova umas 2 horas no sol dentro de uma sacola com um pouco de oleo 90 misturado com militec, ja no caso de corrente usada, eu deixo a moto no sol mesmo, depois de uma meia hora eu lubrifico com oleo 90 e militec, diluição de 5% sempre. Mimha moto é uma Suzuki yes. Nao compro corrente com retentor, acho que nao compensa. Minha corrente dura uns 30mil km ou mais.

  • @din373
    @din373 2 года назад +2

    Se é vídeo do Bukão, já ganha LIKE antes de dar play!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      Uau ! Muito obrigado pela confiança. Abraço

    • @RicardoRibeirodeSouza
      @RicardoRibeirodeSouza Год назад

      ​@@GaragemVStrom Bokão, concordo com o DIN373...1° o like, depois assistir o vídeo, pois é garantia de qualidade na informação... Parabéns!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +1

      @@RicardoRibeirodeSouza Muito obrigado. Comentários como esses me incentivam a fazer cada vez melhor.

  • @gualtermello9715
    @gualtermello9715 2 года назад +2

    Rapaz, que paciência kkkkk. Muito boms seus testes. Parabéns, obrigado pelas informações. Abraços

  • @luiseduardosantos9285
    @luiseduardosantos9285 2 года назад +4

    Em um vídeo futuro, gostaria de ver a relação de consumo que duas categorias de motos tem. Onde algumas de maior cilindrada tem um consumo menor que uma moto de cilindrada menor. Ex: 250cc e 150cc ou 150cc e 125cc. Parabéns pelo canal! Estou acompanhando todos os seus vídeos.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +8

      É muito difícil, senão impossível dizer qual o consumo de uma moto, seja de alta ou baixa cilindrada. Depende tremendamente do como se pilota e em quais condições. POr exemplo uma VStrom 650 pode fazer de 15 a 28. Uma NC750X pode fazer de 18 a 35. Varia muito. E a comparação seria mais correta olhando consumo/potência , não consumo/cilindrada . No exemplo acima, a NC tem 750cc e a VStrom 650cc. Só que a VStrom tem uns 10% a mais de potência que a NC. E a NC mesmo tendo mais cilindrada é mais econômica. Isso depende muito. E nem só da maneira de dirigir, como também do rendimento térmico e mecânico de cada motor. Abraço

  • @eltonweber1226
    @eltonweber1226 2 года назад +2

    Obrigado pelo vídeo e esforço em nos passar mais informações qualificadas.👍👍😉

  • @TCalhau
    @TCalhau Год назад

    Particularmente sou descrente com essa conversa de Militec e demais concorrentes.
    Sou do time que se você quer algo bom procure um óleo de excelência e tá tudo ok!
    Particularmente gosto muito, uso e recomendo o Motul 7100 (100% sintético). No motor é claro!
    Na corrente limpo com Motul C1 e lubrifico com Motul C3.
    Pra mim vale a pena!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +2

      Somos dois. Em quase 50 anos andando de moto eu nunca coloquei nenhum tipo de aditivo ou condicionador de metal no óleo. Um bom óleo, na especificação correta, trocado no intervalo correto, com atenção sempre no nível e filtro em dia é tudo que um motor precisa. Cuidados mínimos ao ligar a moto e ao dirigir fazem mil vezes mais diferença na vida útil do motor do que aditivo, condicionador de metal, óleo marca A ou B.

  • @mohamednaestrada
    @mohamednaestrada 2 года назад +3

    Muito bacana seus teste digno de engenharia ,muito bom para motociclismo tem muitos produtos com nome de marcas famosas que não são tão eficaz além de caro não tem boa qualidade parabéns compartilhar suas experiências abraços.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +2

      Obrigado pela mensagem. Que fique claro que não digo que Militec não funciona nem seja eficaz ou não. Isso só se comprovaria com testes específicos, caríssimos e a longo prazo. A intenção do vídeo foi apenas mostrar se haveria algum problema real de misturar o Militec ao lubrificante da corrente ou aplicar puro. Embora eu acredite que nenhum ser pensante iria querer lubrificar uma corrente de moto com Militec puro. Abraço e bons ventos sempre.

  • @odilonneto
    @odilonneto 11 месяцев назад

    A indústria mecânica geral (armas, ferramentas e pecas moveis em geral) quando deseja melhorar o atrito de algum componente usando Militec faz pelo processo de recozimento, levando ao forno a peca em uma forma com óleo mineral diluído no produto, na proporção correta, a temperaturas entre 80 e 120 graus por algumas horas.. Penso que seria uma solução para preparar a relação antes de montar na moto.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  10 месяцев назад

      Isso talvez funcionasse na linha de montagem, até porque depois de colocados os retentores , esquentar a corrente não seria apropriado. Mas certamente cada fábrica tem seus tratamentos superficiais próprios.

  • @Acsssaaa
    @Acsssaaa 10 месяцев назад

    Uso alfa x no óleo 90 na proporção indica pelo fabricante, e aqueco a corrente com soprador de calor, engatada a 1a marca por uns 4 minutos.
    Percebo que faz diferença, mesmo saindo o oleo com a chuva, a corrente ainda desliza na coroa com facilidade.
    Fica a dica.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  10 месяцев назад

      Sua corrente é com retentores ?

  • @nicoroute2028
    @nicoroute2028 2 года назад +2

    Mais um excelente vídeo, cheio de informação útil. Muito Obrigado
    Podia era testar com wd40 😉
    Abraço 💪✌️✌️✌️

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +2

      Eu que agradeço. Eu tenho alguns vídeos sobre o WD. Dois deles sobre efeitos do WD40 na corrente. Vale a pena conferir. Abraço

  • @kenshim1anime
    @kenshim1anime 8 месяцев назад

    Na minha nc750 sempre usei óleo 90 misturado com millitec, comprei ela com 12 mil km e precisei de troca a relação dela com 90mil km, se foi o militec que fez a relação durar tanto eu não sei mais para mim que tive uma fazer que a relação passava pouco do 30 35 mil km atualmente usando ele na nc esta sendo bom e tenho medo de parar de usar, na verdade comprei um litro de oleo90, vai durar ainda muito...

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  7 месяцев назад

      Muito difícil, quase impossível dizer se o Militec teve participação ou não nessa grande duração da corrente. Pode ser que sim , ou não. Até porque o Militec para se fixar precisa de uma temperatura alta que a corrente não atinge. O que se pode falar com certeza é que óleo 90 embora respingue, é um excelente lubrificante para corrente, vc deve ter aplicado sempre na hora certa, mantido a corrente sem goma e bem regulada e principalmente vc não deve ter um estilo de pilotagem muito agressivo. Isso é que realmente faz a diferença na vida de uma relação.

  • @Mkx-s
    @Mkx-s Год назад

    Muito bom o teste. Mas o militec só serveria na corrente, se já vinhece de fábrica. Pós precisar ficar exposto a uma certa temperatura junto ao metal, pra validar a aderência... Logo depois a corrente ser montada com os orings...

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад

      Sim ..o que vc diz faz sentido, mas o próprio tratamento com Militec não é permanente. Ele precisa ser reaplicado de tempos em tempos pois perde eficácia. Se já fizessem o tratamento na fábrica , com aquecimento e aplicação antes da montagem dos retentores, ok...seria bom num primeiro momento. Mas logo depois com o uso essa eventual proteção iria se perder , e necessitaria outra aplicação. E aí aquecer com os retentores não seria viável

  • @marcielpierre4175
    @marcielpierre4175 3 месяца назад

    Ganhou mas um escrito

  • @leonardodlcarvalho
    @leonardodlcarvalho 4 месяца назад

    Será que todos os condicionadores de metais reagem assim molly ? Koube ? O Koube tem 1 que é para lubrificar a frio spray

  • @anderson44538
    @anderson44538 Месяц назад

    Boa noite guerreiro já vi gente pegar a corrente colocar militec numa forma despejar por cima da corrente e colocar no forno a 90 graus e deixar ela por um tempo para que o lubrificante ajuda a aderir no metal tem lógica essa dica

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  11 дней назад

      Sim...se a pessoa acredita no efeito do Militec, sim, pois a eficiencia do produto é alcançada nessa temperatura. Mas tem duas coisas aí que pra mim não faz sentido. Uma é que isso só poderia ser feito em corrente sem retentor. Ninguém em sã consciencia vai enfiar uma corrente com retentor no forno. Outra é que Militec precisa reaplicações periódicas. Quem está disposto a toda hora desmontar corrente pra por no forno ?

  • @apwforavermelhos7274
    @apwforavermelhos7274 Год назад

    Eu uso Alpha x misturado no óleo bardhal motor Cart. Fazem 2 anos que troquei a relação da minha CBR650f (coroa pinhão Honda corrente did) e nem sinal de esticar corrente. A corrente ainda está colada na coroa o meu mecânico ficou de cara quando eu disse que ainda era a mesma relação que ele tinha trocado, ele achava que era outra nova kkkkk.

  • @Gambytech
    @Gambytech Год назад +1

    Continue os testes. Show de bola!

  • @canaldosuperman
    @canaldosuperman 2 года назад +2

    Maravilhosa conclusão. Eu tinha essa dúvida

  • @AlexandreHMelo
    @AlexandreHMelo 2 года назад

    Bukão, parabéns pela sua iniciativa! Pelo que vi no histórico de seus vídeos, você ainda não fez nenhum estudo sobre filtro de ar esportivo (K&N) e convencional. Fica a dica.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Não...normalmente uso minha moto para fazer os vídeos e as comparações. Não tenho planos de comprar um K&N , portanto se eu fizesse um vídeo sobre esse tema, embora seja realmente um tema muito interessante o vídeo seria em cima de matérias , reportagens e fichas técnicas do filtros, não numa experiência real com eles. Não sei se seria válido. Mas obrigado pela sugestão.

  • @michaelmazzi3690
    @michaelmazzi3690 3 месяца назад

    Esse canal é genial!

  • @moisesferreira7330
    @moisesferreira7330 2 года назад +1

    Seus vídeos são muito bons amigo parabéns, 'uma vez' vi um moço ensinando a passar na corrente e ele aqueceu a corrente com secador de cabelo, porém dependendo com um soprador termico também daria, porém teria que tomar cuidado com os retentores, porém sendo assim, certamente iria aderir acredito eu, parabéns novamente, abração a você e a todos =)

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Em uma corrente sem retentor, o camarada não tem nada a perder se passar Militec e aquecer o metal com um soprador térmico. Mas numa corrente cara, com retentor, é trocar o certo pelo duvidoso. É certo que ele vai comprometer os retentores e reduzir drásticamente a vida útil da correia, e é duvidoso que o Militec, mesmo aplicado no metal quente vá fazer alguma diferença sensível. Abraço

    • @moisesferreira7330
      @moisesferreira7330 2 года назад

      @@GaragemVStrom Concordo com seu ponto de vista, obrigado e parabéns por se disponibilizar me dar essa 'bela' resposta, abraço =)

  • @moisesportellaangelo4395
    @moisesportellaangelo4395 Год назад +1

    Que canal maravilhoso

  • @paulofelix3586
    @paulofelix3586 2 года назад

    O detalhe do O-Ring ficar laceado com o uso do Militec, já foi o suficiente para eu não concordar com o uso. Se o efeito do produto foi esse, puro, num período de tempo de 48 horas, com o O-Ring em repouso, o que ele fará em uma semana ou mais, com a moto sendo usada? Isso me faz pensar em estalactites e estalagmites e como eles se formam ao longo dos anos.
    Militec? Não obrigado.
    E por falar em "obrigado", muito obrigado por mais um show de competência.
    Forte abraço.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Sim..o que vc fala faz sentido total . Se 48 horas puro laceou o retentor , bastariam 40 dias para uma diluição em 5% ter o mesmo efeito. Pelo menos se pensar só em termos de proporcionalidade o número é esse . Abraço

    • @paulofelix3586
      @paulofelix3586 2 года назад

      @@GaragemVStrom Transmissão limpa e lubrificada é mais que suficiente.
      Abraços!

  • @analitica184
    @analitica184 Год назад

    Já estava ah um dois dias fazendo pesquisa sobre o militec... se usaria ainda na minha moto ou não. E esse vídeo acabou com minhas dúvidas!
    O cara mostrou na prática que o militec "acaba" com os retentores... se fez isso em pouco tempo no teste imagina dentro do motor da moto, que é cheio de retentores de borracha, durante mil ou 3 mil km?
    Eu nao sei voces, mas eu não uso mais!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад

      É importante se considerer que o vídeo se refere a quem pensar em usar o Militec PURO na corrente como lubrificante. Não é o caso d quem adiciona ao óleo e usa no motor. Quando se aplica no motor , só tem uns 6% ou 7% de Militec e o resto é óleo. E os retentores internos do motor são de elastômeros muito mais resistentes que os da corrente, pois são feitos para trabalhar sob alta temperatura e em contato com aditivos detergentes do óleo de motor. Vc pode não usar o Militec no seu motor por várias outras razões, mas receio que Militec no motor vá danificar retentor interno do motor, pode ficar tranquilo que não existe. Repito...o teste aqui foi porque muita gente falava em aplicar o Militec PURO sobre a corrente, tipo como se fosse um óleo lubrificante. Abraço

  • @jucemarfajardo8742
    @jucemarfajardo8742 2 года назад +1

    Cara quando for trocar o kit corrente ,passa militec na corrente com um pincel e coloca no forno pra atingir pelo meno 80 gráus......!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      Sei lá...pensa comigo. Primeiro que isso só pode ser pensado em fazer em corrente de moto menor sem retentor. Colocar uma corrente nova com orings de borracha no forno não é definitivamente uma boa idéia. E mesmo corrente sem retentor fica complicado pelo seguinte: Militec não é algo definitivo, que aplica e ele fica lá pra sempre. Precisa ser reaplicado com uma certa frequência. Quem vai ficar desmontando coroa e pinhão de tempos em tempos para colocar no forno e reaplicar o Militec ? Isso pelo menos na minha opinião não faz sentido. Nesse caso de corrente sem retentor seria melhor então usar um soprador térmico. Abraço

  • @swordofdestiny8212
    @swordofdestiny8212 8 месяцев назад

    Seria interessante um teste de uma corrente com militec que tivesse passado por um forno

    • @swordofdestiny8212
      @swordofdestiny8212 8 месяцев назад

      Mas tbm haja paciência e tempo pra fazer isso kkk bora de óleo mesmo

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  8 месяцев назад +1

      Sim... concordo.
      O problema é que aquecer uma corrente com retentor pode causar danos irreparáveis aos retentores . Isso poderia funcionar em corrente sem retentor .

    • @LateButGreat
      @LateButGreat 3 месяца назад

      ​@@GaragemVStrom esse teste seria excelente para um próximo vídeo. Vou aguardar 😉

  • @phil9962
    @phil9962 2 года назад

    Nossa, sou motoqueiro novato e tava sentindo falta de alguém mais "científico" fazendo vídeos. Estou com uma Versys-X 300, primeira motoca, e da forma que estou gostando será "casamento eterno"
    Pessoal indica do óleo de máquina ao óleo 140 kkkkkkk fico perdido.
    Já me inscrevi e ativei as notificações.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Obrigado por se inscrever. Esquece óleo de máquina. Esquece óleo de motor . Por mim te diria para esquecer graxa também. Vc pode encontrar diversos produtos excelentes no mercado. Se quer algo mais rápido e prático tem spray Mobil Chain Lube, Molysil , Repsol , Motul C2 e Motul C3 ( esquece o C4 ) . Se prefere óleo ( eu prefiro óleo...mais fácil de limpar e não precisa usar querosene ) . Faz um pouco mais de sujeira na balança , mas pelo menos na minha opinião, a prioridade é uma relação bem lubrificada e durando mais de 40.000 do que balança limpinha. Óleo vc pode usar 90 ou 140 de diferencial. Eu uso o Bardahl Maxlube Kart e Moto. Pra mim é o melhor. Só que não pose passar muito, pois ele é super aderente e dura muito. Agora a Jerod lançou um tal de Polímero Sintético. A propaganda diz que é muito bom, mas nunca usei. Vou fazer um vídeo sobre esse produto logo. Abraço

    • @phil9962
      @phil9962 2 года назад

      @@GaragemVStrom ah sim. Valeu pela dica. Já estou usando um óleo de transmissão 140 lubrax. Pra não perder o dinheiro vou usar ele até o fim (rodo pouco, vai durar uns 5 anos kkkk) depois vou ver um desses que aderem melhor.
      Mas esse 140 achei que não fez muita sujeira. O antigo dono entregou a Versys deplorável. Estava com pelota de graxa por toda a moto.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      @@phil9962 Óleo 140 é ótimo. Basta reaplicar sempre que a corrente começar a secar e limpar de vez em quando, embora o 140 dificilmente forma goma ou borra. SE vc limpar a corrente uma vez a cada 3 ou 4 reaplicações já está ótimo. E 140 vc limpa a corrente fácil com detergente neutro mesmo, o que é ótimo para os retentores.

  • @jonhytgamer5545
    @jonhytgamer5545 Год назад

    Mais um super vídeo dessa lenda.
    Parabéns 👏🏻👏🏻 você é o cara meu amigo.

  • @marcosnitro3425
    @marcosnitro3425 2 года назад

    Que massa irmão
    Parabéns, amei o vídeo
    Like irmão
    Marcos Nitro de Aracaju Sergipe

  • @joaquimpedro1060
    @joaquimpedro1060 Год назад

    Minha relação é sem Redentor, uma 150 limpo a corrente 2 vezes por semana e lubrificação com óleo de motor 20w50, minha relação está com 32 mil km.
    Não coloco melhor por não ter condições

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +1

      O mais importante de tudo é ter a corrente lubrificada. Eu particularmente acho exagero limpar duas vezes por semana, a não ser que vc use em estrada de terra o tempo todo. E se puder, passe para óleo 90 ou 140. O preço é praticamente o mesmo e no fim vai ficar até mais barato porque eles duram mais na corrente e não precisa colocar tanto.
      Mas como se fala , em time que está ganhando não se mexe . Se do jeito que vc está fazendo está funcionando bem , não há razão pra mudar .

    • @joaquimpedro1060
      @joaquimpedro1060 Год назад

      @@GaragemVStrom obrigado demais pela dica

  • @aloisio542
    @aloisio542 2 года назад +1

    Muito bom vídeo.

  • @juniorsoaresporai
    @juniorsoaresporai Год назад

    Excelente.

  • @dagnerfalcaofalcao8720
    @dagnerfalcaofalcao8720 2 года назад

    Bom dia , Marcos! Estou querendo adquirir uma Vstron 650 ou Versys 650 , assistir praticamente quase todos os seus vídeos ( aula ) fiquei bastante inclinado a considerar a Vstron 650 , você com certeza ajudou bastante. Sou de Santos quem sabe um dia a gente esbarra, Obrigado. Se cuida! SECESSO.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +3

      ôpa..que legal...Quando quiser dá um alô pra gente tomar um café. Sobre a Versys 650 e a VStrom 650 ambas são excelentes motos. Vc deve fazer sua escolha não pensando em qual é melhor, pois as duas são ótimas. Vc deve fazer sua escolha pensando no seu perfil, no que vc quer da moto, pois a Versys e a VStrom são motos com comportamento e " pegada " muito diferentes. A VStrom é muito mais " domesticada " , mais confortável, mais estável e mais fácil de dirigir. Baixo centro de gravidade em função de uma distância entre eixos enorme o que a torna muito estável e equilibrada. A Versys é muito mais " nervosa " . Tem uma tocada muito mais esportiva. A distancia entre eixos é menos e ela é mais ágil . Quem adora a Versys não gosta da VStrom. Acha moto de " tiozão " e falam que dá sono dirigir. Quem adora a VStrom não se adapta muito a Versys. Acha meio instável e " chucra " . A Versys é um puro sangue nervoso. A VStrom é um MangaLarga marchador...rs

    • @dagnerfalcaofalcao8720
      @dagnerfalcaofalcao8720 2 года назад

      @@GaragemVStrom Opa, bora tomar esse café sim , estou de graça , quarta - feira o dia todo, quinta - feira até às 15:00 horas e sexta - feira até às 18:00. É só ver o lugar.

  • @faguiar9972
    @faguiar9972 2 года назад +2

    👍💯

  • @paulocesarjodias6334
    @paulocesarjodias6334 Год назад

    Acabou de ganhar um inscrito! Parabéns pelo conteúdo!

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад

      Obrigado,seja bem vindo ao canal e espero seguir contando com sua atenção

  • @maurolaskosky3944
    @maurolaskosky3944 2 года назад

    Muito bom, neste canal se aprende muito.

  • @marcelosterra4564
    @marcelosterra4564 Год назад

    Excelentes testes e análises, muito inteligente! Parabéns, mais um like e mais um inscrito. Obrigado pelo seu tempo.

  • @AntonioSouza-jo8cb
    @AntonioSouza-jo8cb 2 года назад +1

    Muito top!

  • @GamesDoVale
    @GamesDoVale 10 месяцев назад

    parabens professor

  • @Ditmar-pr5li
    @Ditmar-pr5li 6 месяцев назад +1

    Usei militec puro no compressor do AC do meu carro porque vi um vídeo e acabou travando o compressor,perda total do compressor Audi A3

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  6 месяцев назад +1

      Nossa.....quem faz um vídeo falando pra colocar MIlitec puro deveria ter o vídeo apagado. Militec não é óleo. Militec não é lubrificante. Militec não é aditivo de óleo. Militec é ( ou diz que é ) condicionador de metal . Ele só pega carona no óleo para atingir as partes internas do motor.

    • @ricardotimbo
      @ricardotimbo 2 месяца назад +1

      Tem que ler as intrucoes , é recomendado a proporçao de 40ml de militec para 1 litro de oleo .

  • @Ronaldosan
    @Ronaldosan Год назад

    Só teste top! Parabéns

  • @Supertym
    @Supertym Год назад

    Parabéns parabéns pelo vídeo

  • @edsonjoselopes2970
    @edsonjoselopes2970 11 месяцев назад

    Pelo que eu sei, parece que o militec só atinge a sua performance de se aderir ao metal com uma temperatura acima de 70 graus, em minha opinião, a corrente deve ser aquecida banhada em óleo com militec utilizando um forno ou soprador térmico, porém só a corrente não basta, acho que se vai fazer, já desmonta a relação e faz o mesmo. Aí é andar para ver se funciona.ruclips.net/video/BBaHXj__Vek/видео.html

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  10 месяцев назад +1

      Isso até pode se pensar numa corrente sem retentor, pois aquecer uma corrente com retentor não me parece uma boa idéia. Também não acho que seja conveniente se desmontar uma corrente, para se aplicar um produto que tem uma eficácia até certo ponto duvidosa na durabilidade de uma corrente. Eu prefiro ficar com o tradicional. Corrente bem regulada, limpa e bem lubrificada.

  • @douglashol_
    @douglashol_ Год назад

    canal show !

  • @AlexandreGomes-ho4kt
    @AlexandreGomes-ho4kt Год назад

    Eu usei militec na corrente da moto durou bemmmm mais sim a relação.alias ainda ta na moto acaba nunca kkk

  • @JoaoBatista-tv9vd
    @JoaoBatista-tv9vd 2 года назад

    Ja usei militec e outras marcas de condicionadores de metaisno motor da minha fan 125. Pesquisando vi q esses aditivos antidesgastes ja se encontram no óleo q colocamos no motor. C relaçao à lubrificacao da corrente tb como vc ja testei inúmeros produtos. Vi vc postando um vídeo sobre o oleo p corrente bardahl. Porem Aqui n minha regiao n encontrei. Estou utilizando atualmente o óleo castrol p corrente de motossera. Uso uma corrente c retentor. Porém ainda n sei se esse tipo de óleo irá agredir os retentores.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      O Castrol Magnum/Still é semelhante ao Bardahl, porém mais fino . O Castrol é ISO 80 e o Bardahl ISO 100. Como o Bardahl já é feito para correntes com retentores, não há o risco de ataque. Já corrente de motoserra não tem retentor, portanto não saberia te dizer se a Castrol se procupou que os aditivos para aderência não ataquem elastômeros. Aí só testando ou confiando. Abraço

  • @amantesdemotocicletasbymarcelo
    @amantesdemotocicletasbymarcelo 2 года назад

    Segundo o curso que fiz com o fabricante do Militec o produto só adere ao metal com temperatura. Para usar em rolamentos teremos que aquecê-los.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      Exatamente....Esse é o meu questionamento. A própria Militec fala em 66 graus. E tem gente que fala que na corrente se deve aquecer com um soprador térmico. Me fala com sinceridade...Quem vai ser maluco de aproximar um soprador térmico dos o´rings de uma corrente que custa mais de 1.000 reais ? rsrsrs

    • @amantesdemotocicletasbymarcelo
      @amantesdemotocicletasbymarcelo 2 года назад

      @@GaragemVStrom pois é, tem gente que gosta de inventar e não gosta de estudar.

  • @MANAMUN82
    @MANAMUN82 Год назад

    Sobre esse Militec , Quantos MLs coloca em 1 litro de óleo lubrificante para moto simples !? Esse produto fazer patinar a embreagem da moto???? Tenho interesse em saber e fazer um teste na moto ...

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +1

      A proporção recomendada é de 50ml por litro. Quanto a fazer patinar a embreagem, existe muita confusão sobre isso. Realmente há vários relatos de embreagem que patinou assim que colocou o Militec . Porém isso acontece quando se trata de uma embreagem já muito gasta que iria patinar em breve de qualquer jeito. Isso realmente acontece, mas o Militec não provocou a patinada. Só adiantou uma coisa que já estava prestes a acontecer, porque ele é um redutor de atrito, e como o atrito da embreagem gasta já estava quase no limite, o Militec acelerou o processo. Mas numa embreagem em boas condições não causa problema nenhum.

    • @MANAMUN82
      @MANAMUN82 Год назад

      @@GaragemVStrom Muito obrigado pela atenção .. Sempre fiquei com pé atrás sobre a questão da embreagem patinar ..com sua resposta Sanou minha Dúvida ....Forte abraço 🤙🏼

  • @fabio4223
    @fabio4223 2 года назад

    Eu uso spray grafitado e dura mais de 35mkm a relação da minha moto original que veio na moto.sempre lavando com querosene e escova de dente

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      Em time que está ganhando não se mexe...rs. Apenas lembre de lavar bem a corrente com água e detergente neutro e secar após limpar com querosene e antes de aplicar o lubrificante. Não deixa o querosene na corrente depois da limpeza ( se sua corrente usa orings ) Abraço

  • @guilhermepaiva933
    @guilhermepaiva933 Год назад +1

    Parabéns pelo canal! Os testes são incríveis! Já testou a graxa spray da Alfa-X? A proposta deles também parece boa

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +1

      Não conheço essa graxa. Vou pesquisar. Obrigado

    • @guilhermepaiva933
      @guilhermepaiva933 Год назад

      @@GaragemVStrom Vi alguns vídeos sobre ele, dizem ser a "evolução do militec", usando nanoparticulas de prata, sem cloro. Mas só saberemos se é bom mesmo depois de um teste criterioso aqui do canal hehehehe.

  • @joserogeriooliveiradeaguia5799
    @joserogeriooliveiradeaguia5799 2 года назад

    Bukão meu nobre, parabéns pelos seus vídeos conteúdos de altíssimo nível,apresentados por quem realmente tem total conhecimento do assunto.
    Parabéns.
    Amigo me tire uma dúvida.tennho visto alguns vídeos mostrando a lavagem da corrente com uma mistura de suco de limão e detergente.
    Pergunto.funciona realmente?
    Quais os benefícios e malefícios pode Trazer essa mistura na lavagem da corrente?
    Por tudo muito obrigado.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      Obrigado por acompanhar o canal. Suco de Limão ? Rs...cada uma que o pessoal inventa. Misturar suco de limão no detergente só serve para fazer o detergente ficar menos alcalino. Só se o gênio que inventou isso acha que se o detergente é altamente alcalino, tipo um Solupan da vida, ele coloca o limão para baixar a alcalinidade. Mas não faz sentido....melhor seria diluir mais o detergente se estiver preocupado que é muito alcalino. No mais, eu acho que o limão só vai servir pra deixar um cheirinho gostoso na corrente. Misturar limão no detergente resulta numa mistura que limpa por causa do detergente, não do limão. É a mesma coisa que tomar pinga com limão e falar que o que ficou bebado por causa do limão.

  • @DrausioLepschDropmaster
    @DrausioLepschDropmaster Год назад

    Eu uso azeite de dendê -picante porque a minha mulher disse que temos que apimentar a relação

  • @lucastognon1
    @lucastognon1 Год назад

    Topp valeu !!!

  • @marciobarbado7150
    @marciobarbado7150 5 месяцев назад

    Bukão...gostaria de ter visto o teste da mola com o Militec misturado no óleo na proporção. A questão é com relação aos retentores do motor... será que misturado na proporção exata prejudica?

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  5 месяцев назад +1

      O teste que fiz, é o que na industria se chama teste em situação limite . Ou seja...uma situação super exagerada. Se não há dano nessa situação exagerada, não há dano na situação real. Eu embora não seja um fã do Militec, não acredito que possa causar qualquer dano a retentores de motor. Primeiro porque a proporção é muito pequena, e segundo porque os retentores internos de um motor são feitos de elastômeros altamente resistentes. Os prórios aditivos detergentes do óleo em princípio seriam mais agressivos que o Militec. Tem aquela história do Militec ter cloro que pode criara ácido clorídrico, mas nesse assunto nem vou entrat porque isso nunca foi provado e é uma briga danada. Abraço

    • @marciobarbado7150
      @marciobarbado7150 5 месяцев назад

      Valeu...grato amigo. Abração@@GaragemVStrom

  • @atilalourenco30
    @atilalourenco30 Год назад

    Show de bola o vídeo, eu usei militec na minha antiga freewind 650, fiz o processo correto na diluição com o lubrificante, e pouco tempo depois, minha embreagem começou a patinar. Pergunta, será que afetou os discos ?
    Lembrando que minha moto tinha pouco mais de 80mil km, usada de maneira bem conservadora.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад

      Difícil dizer com 100% de certeza de que patinou por conta do Militec ou não. Isso seria fácil o mecânico que abriu pra olhar dizer. Pode ter sido uma coincidência, pois aos 80.000 não seria nada anormal uma embreagem patinar. Mas também pode ter sido o Militec sim. Qual foi o conserto ? Trocaram os discos ? Se fosse só o Militec, poderiam ter limpado bem e recolocado com óleo recomendado. Eu particularmente nunca colocaria um redutor de atrito numa moto onde o óleo do motor é o mesmo da embreagem

    • @thales587
      @thales587 Год назад

      Tive a mesma experiência em uma Hayabusa com 20000km. A moto não patinava embreagem mas depois de utilizar ela começou sim a patinar. Ao parar o uso a moto voltou ao normal.

  • @morbidsad
    @morbidsad 2 года назад

    Atualmente estou utilizando a graxa spray da nano, que possui nanotec (uma alternativa ao militec) na sua composição e tenho gostado do resultado até então, mas ainda muito cedo para chegar a uma conclusão

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Sábias palavras. Com relação a diminuição de desgastes ( ou não ) só resultado a longo prazo comparado com resultados a longo prazo anteriores pode nos dar qualquer conclusão mais definitiva.

    • @alexandrecorrea
      @alexandrecorrea 9 месяцев назад

      Teve alguma conclusão ???

  • @MarcoNascimento61
    @MarcoNascimento61 Год назад

    Mais que comprovado que o Militec não faz bem aos orings.
    Vai ter muito fã boy triste, ao ver esse vídeo... rs

  • @Fumacenta2tempos
    @Fumacenta2tempos 2 года назад +7

    q eu saiba a recomendação da empresa é passar o militec com soprador térmico, nas primeiras vezes

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +16

      Sei lá...eu não chegaria com um soprador térmico perto dos orings da minha moto nunca...rs . Abraço

    • @Mendesax
      @Mendesax 3 месяца назад

      Top

  • @ademposs
    @ademposs 2 года назад +3

    Não coloquem militec em motores de carros modernos que tem correia de borracha dentro do motor. O canal high torque não recomenda.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +3

      Não sabia disso, mas faz sentido. O teste do meu vídeo mostra claramente que o Militec ataca a borracha. Eu sei que o teste foi exagerado, com MIlitec puro, e no uso real o grau de ataque será muito pequeno, quase nada pois a quantidade diluída é pequena, mas que o produto em si ataca, não ficou dúvida.

  • @canaldosuperman
    @canaldosuperman 2 года назад

    Por falar em corrente de motos, estou com uma dúvida. Aliás, três:
    1) Pesquisando correntes DiD para minha CROSSER, descobri uma com passo 520, porém para 125 cc, importadas (KTM e Husqvarna). Imagino que seja uma corrente que duraria muito mais do que as de passo 428, certo?
    2) Seria o mesmo tipo de corrente que usam nas motos de grande cilindrada??
    3) Mesmo que a corrente 520 seja de qualidade superior a uma de passo 428, a coroa acabaria com a mesma quilometragem? Pois já vi dizerem que coroas e pinhões com aço 1045 com selo do Inmetro são todas iguais. Ou coroas de motos de alta cilindrada são também superiores às de cilindradas pequenas?
    Caso não sejam (as coroas) superiores Isso significa que devido ao grande torque, maior potência, maior velocidade e peso maior elas (coroas) vão durar menos quilômetros que uma coroa 1045 de uma moto de pequena cilindrada?

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +2

      A durabilidade de um conjunto pinhão/corrente/coroa depende de vários fatores. O passo da corrente tem a ver com o tamanho físico dela e naturalmente com a sua resistência a tração. Lógico que o material ( no caso a qualidade do aço ) também importa, mas como vc disse a imensa maioria das relações comercializadas usa o 1045. Uma corrente 520 naturalmente é mais robusta, portanto terá mais resistencia a tração. Por isso são utilizadas em motos de alta cilindrada ou motos de alta performance. No caso da sua Crosser. Lógico que se vc encontrasse um conjunto de pinhão corrente e coroa com passo 520 ou 525 que encaixasse na sua moto, esse kit iria durar uma eternidade, pois foi feito para uma potência muito maior. Mas não seria boa idéia, pois é uma relação mais pesada e que também gera uma maior resistencia ao movimento. Sua moto perderia um pouco de potência para fazer girar uma relação que para uma Crosser seria quase uma lagarta de trator. Iria sobrecarregar rolamentos , eixo secundário e gastar mais combustível. No fim a economia com uma relação que durasse mais, seria " engolida " por outras desvantagens. Abraço

    • @canaldosuperman
      @canaldosuperman 2 года назад

      @@GaragemVStrom muito Obrigado por dirimir minhas dúvidas

  • @zefini7397
    @zefini7397 5 месяцев назад

    Esse militec é um produto criado para recondicionar o óleo de motores de veiculos da 2° Guerra que estavam difíceis de trocar por falta de óleo para reposição, então que militec é um pacote de aditivos para recondicionar óleos vencidos. Óleo novo de boa qualidade da especificação recomendada é o que vc tem que usar e esqueça essa gambiarra chamada de militec.

  • @aguinaldolima517
    @aguinaldolima517 Год назад

    Retentor /Anel oring pra teste tem a mesma validade ou propriedade ?

  • @emersonsoares795
    @emersonsoares795 Год назад

    O teste com o militec nos rolamentos mostrou que ajudou bastante com o atrito será que seria uma boa utilizá-lo em correntes sem oring ?
    Aumentaria de alguma forma a vida útil dessas correntes ?

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +1

      Difícil dizer com certeza. Potencialmente sim. Como em corrente sem oring vc poderia aquecer um pouco a corrente para a aplicação do Militec e como não existiria risco a danos nos retentores, creio que não vá ter nada a perder. Acho que valeria a pena tentar. Aí a experiencia é que vai dizer se realmente funcionou ou não. Abraço e obrigado por acompanhar o canal

  • @marcelocristianoostruca4420
    @marcelocristianoostruca4420 Год назад

    👏👏👏👏👏👏

  • @canedobrazil3209
    @canedobrazil3209 Год назад

    Eu passo CORROSION X

  • @rodrigomarques3237
    @rodrigomarques3237 24 дня назад

    Na minha moto eu uso óleo 90 de transmissão de caminhão.pode?

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  14 дней назад +1

      pode sim. uma opção barata com ótimo resultado. só fica de olho em reaplicar sempre que necessário

  • @sopragenteboa
    @sopragenteboa 2 года назад

    Olá meu caro! Você já teve a oportunidade de fazer este teste no óleo original da moto? Óleo novo e usado? Será que a carga de aditivos do óleo novo ou da contaminação por combustível do óleo velho chegam a interferir na integridade destes orings? Abraço!

    • @raphaelaraujo6270
      @raphaelaraujo6270 2 года назад

      Este teste é pra kit de relação e não para o motor.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      OI Ric. Não entendi bem sua pergunta. Vc se refere a testar o óleo do motor em ataques a Orings por conta de orings internos do próprio motor ou no caso de oring corrente se alguém usar óleo de motor para lubrificar corrente ? Se vc se refere a usar óleo de motor, novo ou usado na corrente, a preocupação se vai atacar os orings é a menor preocupação. Óleo de motor é muito fino para a lubrificação de relação, portanto, mesmo que os aditivos detergentes ataquem os retentores, a relação vai se acabar antes disso por conta de lubrificação ineficiente. Por isso que se for usar óleo, sempre use óleo de diferencial ( 90 ou 140 ) ou óleo ISO 80 ou 100. A viscosidade é apropriada, e como não são óleos feitos para limpar resíduos de combustão , não são detergentes e definitivamente não atacam os orings. Abraço

  • @aguinaldolima517
    @aguinaldolima517 Год назад

    Quem já ultizou em motor da moto
    Pode causar danos

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад

      Isso é uma polêmica danada. Eu não uso. Isso que falam que faz a embreagem patinar é meio relativo. Realmente se a embreagem já está gasta, com Militec ela vai patinar antes do que patinaria sem Militec. Mas iria patinar de qualquer jeito cedo ou tarde. Embreagem em bom estado não patina com Militec. Mas eu não coloco. Na minha opinião, um bom óleo, na especificação correta e trocado na hora certa já é tudo que o motor precisa.

  • @tmrthiago
    @tmrthiago 2 года назад

    não se aplica militec na corrente, mas sim na coroa e pinhão. Mas quem aplica? Pilotos de competição.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад

      A proposta do Militec é ser um condicionador de metal que de acordo com o fabricante vai criar uma película que reduz atrito e aumenta a dureza da superfície que ele protege. Se isso acontece ou não fica a critério de cada um acreditar. Passar Militec numa corrente com retentor para mim não faz sentido, pois para o Militec aderir ao metal o metal precisa estar aquecido e não me parece uma boa idéia aquecer uma corrente com retentores. Seria trocar uma eventual proteção ao metal por um dano certo aos retentores. Aquecer um pinhão e uma coroa e fazer o tratamento com Militec até pode fazer sentido. Como vc disse, um piloto de competição talvez possa fazer isso, mais pela redução de atrito, que poderia significar uns milésimos de segundo a menos por volta. Mas Militec precisa ser reaplicado periódicamente. Numa moto comum isso é inviável. Ninguém vai ficar tirando pinhão e coroa de tempos em tempos para esquentar e aplicar Militec, e fazer isso com soprador térmico vai afetar os retentores do mesmo jeito.Abraço

  • @Murilosouza047
    @Murilosouza047 3 месяца назад

    E se misturar militec com bardhal?

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  3 месяца назад

      Não saberia dizer...Não creio que vá vazer qualquer diferença, até porque para o Militec funcionar precisa aquecer e ninguém vai aquecer uma corrente com retentor para aplicar nada.

  • @jairnascimento5409
    @jairnascimento5409 Год назад

    O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que poucos ou quase ninguém vai guardar os cupons ou notas fiscais para provar que usou o produto. Fui vítima disso.

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  Год назад +1

      Na verdade, a gente como consumidor deveria sempre guardar o cupom fiscal ou nota de qualquer compra pelo menos por um tempo. Eu sempre guardo a note fiscal do último abastecimento em posto de gasolina. Se a moto começar a falhar e for gasolina com problemas eu posso provar onde comprei.

  • @cndpositiva7618
    @cndpositiva7618 2 года назад

    Esse produto já ouvi dizer que na composição tem algum agente de cloro. Vc sabe se isso é real?

    • @GaragemVStrom
      @GaragemVStrom  2 года назад +1

      Eu já ouvi falar nisso também. Existe uma reportagem que foi muito comentada de que a agência americana encarregada das compras de equipamento para a marinha e exército tinha suspendido a compra de Militec porque constataram cloro no produto e que em contato com gases de combustão poderia ter ácido clorídrico como subproduto. A Militec nega veementemente. Sei eu lá se isso procede ou não. Aí só teste de laboratório sofisticado pra saber. Abraço

    • @cndpositiva7618
      @cndpositiva7618 2 года назад

      Como diz o ditado, "não existe almoço gratuito "

  • @carinhaq
    @carinhaq Год назад

    Você usa militec no motor da sua moto?

  • @jairnascimento5409
    @jairnascimento5409 Год назад

    O pulo do gato do Militec e similares: Eles jogam com a possibilidade de que poucos ou quase ninguém vai guardar os cupons ou notas fiscais para provar que usou o produto. Fui vítima disso.