@@davisonronald3877 kkkkkkkkk mas pior q aquele desastre fazia sentido, eles pegaram a primeira celebridade q veio na cabeça para tentar manter a audiência.
Já estava instigada com relação a essa adaptação. Agora ... EU PRECISO ASSISTIR!!! FATO, Isabela, sabe como ninguém resenhar um filme 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Gratidão 🖤
Verdade. Mas eu discordo sobre o momento em que o Phil ataca o Peter no restaurante. O rapaz se mostrou incomodado sim, ficou nervoso, saiu e no outro dia não trabalhou. Outra coisa é em relação à extrema inteligência de Peter e essa inteligência é mostrada no fato dele ser mais esperto que o Phil, acabando com ele. Que filme maravilhoso!!!!
Melhor crítica! O Phil é homossexual que esconde sua sexualidade em sua brutalidade externa, ele teve um caso com o amigo morto e nunca superou a morte dele. O garoto Peter aceita completamente sua sensibilidade e sexualidade, mas seria capaz de qualquer coisa pra ver a mãe feliz como por exemplo matar o pai alcoólatra que abusava dele e da mãe. Como também seria capaz de matar o Phil com uma infecção por animais mortos. Por fim, o garoto era o cão mais feroz que ficou feliz vendo sua mãe feliz recebendo um beijo do atual esposo e livre da segunda ameaça que estava acabando com a vida dela...
tbm entendi dessa forma, dizem que o garoto era psicopata e tbm ia matar o padrasto, não é nada disso. o garoto só estava protegendo a própria mãe do suicídio.
Pra mim Phil é um homem mal e gosta de ser assim, cheguei a pensar se esse "relacionamento" com Bronco não foi um abuso sei lá, pois parece que ele era bem mais velho que Phil. O menino é o mais perverso, é um psicopata frio e determinado que se "esconde" numa imagem frágil que de frágil não tem nada. Me pareceu duas serpentes que cruzam o caminho, a mais nociva engole a outra.
Ataque dos Cães é um dos melhores filmes de vingança que assisti em toda minha vida e de plus aborda vários temas como masculinidade tóxica, desejos reprimidos, misoginia, luto, depressão e descoberta da sexualidade. Um filme para ser contemplado em vários sentidos e com uma fotografia esplêndida, frames desse filme podem virar obras de arte. Sem duvida nenhuma um dos melhores filmes do ano e Jane Campion ainda conseguiu a proeza de colocar no elenco grandes atrizes como Thomasin McKenzie e Frances Conroy como meras figurantes de luxo com segundos em tela. Um filme para poucos que com o passar dos anos ganhara status cult. Nota 10.
Nao gosto desse conceito de "masculinidade tóxica" proposta pela esquerda burguesa. Prefiro o Black Blocs. Nao se encontra vi@dinh0s como esse do filme pra fazer revolução.
@@washingtonsilva5020 Há que buscar o limite entre a violência do orgasmo ( sem o qual você sempre será traído), e a violência da impotência (que gera o que tu chamas de "masculinidade tóxica"). Não se iluda: mulher gosta de flores e pau duro.
As críticas da irrepreensível Isabela são aulas de História, Geografia, Português e, claro, da Sétima Arte. Através de suas críticas, fazemos um verdadeiro mergulho nos enredos dos filmes. Obrigada por existir!
Concordo plenamente com você, Monalisa. Acabei de assistir ao vídeo de Isabella. O filme assisti no mesmo dia do lançamento da plataforma. Filme absurdamente impactante.
Sempre quis encontrar alguém no RUclips que falasse algo além do óbvio, alguém com cultura e bagagem intelectual. Fico feliz de encontrá-la nesse ano de 2021. Crítica impecável. Obrigado!
Eu tinha um certo preconceito com críticos de cinema Isabela, mas confesso que depois de conhecer um pouco do seu trabalho aqui no canal, eu já não desprezo todos eles. Até que enfim achei um que maaaaaanja do assunto, que tem uma inteligência e capacidade de observar e compreender fora do normal, muuuuuito àcima da média, além disso você se expressa tão bem, mas tão bem, que consegue sintetizar suas análises muito bem, sem deixar buracos, sem dar grandes saltos, sem hiatos, é muito gostoso ver suas análises, mesmo pretendendo ver o filme, se eu fosse dono de um estúdio ou de um streaming, eu contratava ou patrocinava você pois é uma baaaaaaaaita de um feed back!
Esse final me deixou completamente arrepiado, que resenha maravilhosa! Fiquei emocionado real. É incrível o poder que uma escrita tem e uma fala mais ainda. Palavras tem poder e Isabela do céu... Que poder vc tem
Isabela é, sem dúvida, um patrimônio brasileiro da crítica. Meu muitíssimo obrigado a você, Isabela, pelo trabalho de altíssima qualidade e pelo notável esmero que vc entrega ao seu público.
Assisti ontem o filme, e fiquei tão surpreendida e impactada ,que resolvi ver novamente a fala da Isabela sobre o filme, e só confirma o quanto essa mulher é profissional e sabe o que está falando e fazendo! é gostoso ver o filme e depois ver a crítica dela! é mais comovente ainda! Quantos detalhes e sutilezas nesse filme. Tem que ter cuidado para não se perder.
Entre os muitos canais nacionais de crítica de cinema que há no youtube, é em filmes como esse, cinema adulto e maduro, que se estabelece a diferença entre a critica fragil da moçadinha e a da Sra. Boscov. Decana da crítica cinematográfica brasileira, ela sintetiza muitíssimo bem The Power of the Dog. Leu o livro, sabe um tanto sobre a época retratada, conhece as adaptações anteriores, tem noção do historico de trabalho de cada pessoa que trabalha o e no filme, consegue passar com simplicidade, e sem perdas, aspectos essenciais da obra. És necessária. Grato pela video aula apaixonante. ❤
Meu Deus, Isabela suas Criticas são tão, tão profundas que por diversas vezes, mudei minha opinião não somente sobre filmes, mas sobre alguns aspectos da vida. Parabéns!!! Que força é vc mulher!!!
Definitivamente "Ataque dos Cães" não é para qualquer um assistir, ainda mais se alguém pensar somente em curtir muita ação e aquele faroeste tradicional. É um filmaço que merece ser visto com calma e que se aprofunda em diversas reflexões, exigindo sensibilidade e atenção por parte do expectador, com interpretações marcantes. Cheiro de Oscar no ar.
Assisti o filme e no início lembrou-me O Segredo de Brokeback Mountain. Entendi a homossexualidade de Phil, e o controle que ele tenta manter sobre todos a sua volta, inclusive sobre o irmão, no meu entendimento Peter é uma pessoa diferente assim como Phil , porém é um sociopata muitíssimo inteligente e a mãe sua deusa, ele a defende (mata) todos que possa fazer-lhe mal. Achei a cena final quando Peter observa a mãe e o marido, um suspense tipo Hitchcock, mas suave, sutil.
Bacana seu comentário. Só lembra de avisar no início que tem spoiler porque a homossexualidade do Phil só é mostrada no meio do filme. Perceba que a Isabela fala de um segredo, mas não diz qual é 😉
É por essas e outras que eu sempre fico frustrado ao ler comentários em vídeos de críticas. O crítico faz de tudo pra falar do filme sem estragar a esperiência, aí vc lê o primeiro comentário e tão jogando tudo do filme na sua cara. Ainda bem que eu já tinha assistido.
Peter não é sociopata...sociopatas nao sabem viver em sociedade, são agressivos, nervosos e não se importam com as convenções sociais e como se portar ....e Peter se mostra o contrário, sensível e educado.
Pela sua crítica Isabela Boscov, esse é como sangue negro do Paul Thomas Anderson. Parece que terá Oscars garantidos. E Benedict já merecia o Oscar de melhor ator desde O Jogo da Imitação.
Voltei, só pra dizer que a Jane Campion é maravilhosa. O filme é uma obra de arte. Os atores defendem com competência seus personagens. A fotografia é um personagem à parte.Todos estão confortáveis. Amei o espelho colocado entre Phil e Peter: um passa a retroalimentar o outro em sua sexualidade sufocada. Enfim, uma peça de arte viva e seca. Já quero ler o livro.
Fotografía deslumbrante de fato. Fiquei boba, os cavalos as montanhas, o pasto nevado, o refúgio do Phil... Enfim... Tem toda razão, um personagem a parte. Não sei exatamente por quê, mas me lembrou de Lendas da Paixão. Um abraço, se cuida :)
Achei maravilhoso esse filme. Me prendeu do começo ao fim, deu uma ansiedade, me surpreendeu muito no final, eu passei o filme todo esperando que o Phil fizesse algo contra o Peter, mas você passa a entender que o Peter não é tão frágil assim, aquela cena dele passando em frente a todos os homens assobiando para ele foi incrível, mostrou que ele era durão. É um filme sutil, precisa ser assistido com calma e apreciação. A exposição certa sobre o Phil reprimir sua sexualidade, utilizando de uma masculinidade nociva, forte e até forçada para se proteger. O Benedict é um ator incrível, nos fez ter ódio dele, mas ao mesmo tempo tentamos entender seu lado. Sem contar a atuação do Kodi Smith que deu o brilho certo ao Peter. O sorriso malicioso do Peter, mostrando que ele já tinha escrito um final pra história... Detalhes incríveis
O olhar do Phil condensa todo ódio que o personagem guarda dentro dele, mas ao mesmo tempo a gente vai criando uma certa empatia por ele pois fica muito evidente como ele não se percebe
Isabela vc é a melhor crítica de cinema do Brasil. Inteligência cultura visão livre de preconceitos. Sua análise do filme é mais q perfeita. Concordo com quem disse q o extraordinário Benedict Cumberbatch está merecendo o Oscar desde O Jogo da imitação. Quem sabe em 2022 ? Torcendo desde já por ele.
O filme já nasce um clássico. Até o silêncio, a fotografia e a trilha fazem parte desse sucesso. Jane Campion mudou a forma de contar uma bela história no cinema. A resenha fez jus a essa obra, impecável. 🤠🤠🐴🐴
Isabela, obrigada pela crítica informada, inteligente e sofisticada de sempre! Esclareceu elementos chave do filme e situou sua abrangência/grandeza. Agora é rever para apreciar cada detalhe.
Eu concordo com grande da crítica da Isabela, só discordo apenas com a suposição de que o personagem Peter seja do "espectro autista", já que ele demonstra ser bastante tímido, solitário, e claramente reprimido.
Após assistir Ataque dos Cães não fiquei tão entusiasmada de início, precisei procurar informações e explicações por conta do final, depois disso fiquei bastante impressionada com toda qualidade da diretora Jane Campion que nos proporcionou .
Esse filme é maravilhoso, a história é fluída num roteiro todo construído através dos olhares, gestos e respiração e hesitação dos personagens, o cenário faz a ponte disso para o telespectador ...realmente o desfecho faz a gente ficar sem saber quem é o cão ali, recomendo!
Assisti ao filme ontem (31/12/2021) e fechei o ano com um filme belíssimo. Hj (01/01/2022) vim ouvir a análise da Isabela, que mais uma vez fez com maestria, análise fantástica, profunda e inspiradora. Melhor canal de crítica de cinema da internet.
A melhor coisa a se fazer após assistir um filme sensacional como esse é ver a crítica igualmente incrível da Isabela. Que vontade de sentar numa mesa com ela e debater os detalhes da obra....
Eu amo esse filme, eu amo o Benedict, eu amo tudo o que ele faz. Esse homem é perfeito. A Jane é perfeita, esse filme tinha tudo para ganhar. Esse filme é tudo para mim.
Amei!!! Só uma observação, o garoto interpretado pelo Kodi Smit-McPhee fica sim muito abalado quando é criticado pelo Phil... Isso é mostrado pelo mexer no pente e depois nele no bambolê (A garota que estava no meu lado disse que é muito usado para desestressar..) mas parece com autismo mesmo.
Não conhecia a Isabela, vim por causa do filme pois vi 2 críticas de homens e gostaria de uma visão de uma mulher. Tô encantado com ela!! Já me inscrevi no canal e vou assistir o filme no final de semana!
Espetacular Isabela! Acabei de ver o filme e já fiquei com vontade de revê-lo! Interpretações sensacionais com destaque para o Benedict - cheiro de Oscar mesmo!
Isabela, vc é PHODA. Assisti ao filme e depois vim ver a sua crítica. Vc traz à realidade os pontos mais emblemáticos do filme. Te acompanho há uns 13 anos (desde sua crítica de The Reader), e nunca discordei de uma única crítica sua.
Filme com ótimas atuações, especialmente do Benedict Cumberbatch como Phil e Kodi Smit-McPhee como Peter. É tudo muito sutil e impactante ao mesmo tempo. E.t.: Achei que fosse crescer uma amizade e até um sexo entre os dois... mas não. Era ódio mesmo. Ah, prestem atenção na trilha sonora porque ela cumpre magistralmente o seu papel.
Filmaço! Além da linda fotografia, é angustiante e belo do começo ao fim. Não tinha me empolgado muito, mas resolvi assitir por conta da sua indicação prima. Ainda bem! Menção especial ao Jessie Plemons que, com o papel mais contido e "comum" entre os quatro protagonistas, entrega uma atuação primorosa do homem bom em busca da felicidade.
Isabella, assisti ontem o filme e gostei muito, mas confesso que aqueles silêncios e cenas que deixavam entrever o drama dos personagens me confundiam algumas vezes e eu ficava esperando a continuação, que não vinha ( em livro a gente conta com mais tempo de meditação ). Agora vou ler o livro também. Ótima resenha.
No decorrer das cenas fui percebendo o q poderia acontecer, mas mesmo assim fiquei chocadaaaaa. E' o tipo de filme q vc volta varias cenas e diz: PQP e' isso mesmo!!! Q sutileza! Amei eestou impactada.
Isabela, você é 10! Ninguém faz crítica como você. Você nos coloca no filme e nos dá uma verdadeira aula de todo o conteúdo histórico sobre ele. E como sabe usar as palavras! Sou sua fã há anos, desde o tempo que não tinha RUclips e eu lia suas críticas na Veja.
Cirúrgica leitura, Isabela. Sim, a 'larva' submersa nas entranhas inauditas nesse trabalho da Campion é algo que só se decanta tempos depois que o filme se foi de nossas vistas. A pergunta que me chegou no desfecho do roteiro, assim como me chegou após assistir a "A Fita Branca", do Haneke, foi: como a maldade pode se alojar na aparente fragilidade? E olha que aqui não me refiro a personagem do Cumberbatch, o Phil, e sim da...no spoilers rsrs. Bravo, Isabela!
Acabei de assistir ao filme *Ataque de cães*. Muito bom mesmo e, após ver seu vídeo-crítica, pude sentir com mais clareza cada detalhe que havia passado despercebido. Obrigada!
Uma analise excelente! Aborda situações e detalhes que ficariam esquecidos por alguém desatento, mas não por Isabela com sua perspicácia e enorme cultura!
Vi sua crítica logo que lançou, mas só ontem consegui ver. O filme é tudo que vc comentou.... Adorei! Obrigada pelas críticas tão precisas que vc faz, seu trabalho é maravilhoso 🥰
Os comentários da Isabela são indispensáveis, mas assista-os depois de ver o filme para comparar a sua percepção com a dela, mais afiada do que uma navalha! Ela fala com tanto gosto e tanta propriedade que dá vontade de ver a crítica em detrimento do filme! Feliz do país que tem uma crítica como esta: cultíssima, articulada, psicologa e intuitiva! Show! Parabéns!
Isabela sua explicação sobre o filme foi perfeita. Adorei o filme, o final do filme me deixou intrigada, o sorriso do Peter, quando a mãe e o padrasto chegaram do velório do Phil.
Perfeita a análise, Isabela. Assisti ontem e também considero um dos melhores filmes que assisti no ano. Ainda estou digerindo tudo que assisti, e teu vídeo é bem pontual nas intenções que a própria diretora quis passar, beijos estrelados
Lia a Isabela na Veja enquanto assinei a revista no passado. Ela escrevia muito, muito bem. Agora a sigo e, seu tom de voz, sua profundidade e clareza de comentários e sua fisionomia serena se combinam para nos trazer as corretas referências a respeito do que ver com proveito e arte. Gracias Isabela.
@@marisadelourdessilveira5042 é quase óbvia, logo no inicio tem uma afirmação chave e algumas dicas sobre antrax ao longo do filme. Porque Peter colhe pele de um boi morto se todos se afastam desses animais?
SPOILER>>>> . . . . . . . . Na minha visão, o filme deixou claro que o phil era gay. Mas ele se escondia naquele personagem rancoroso. Tanto, que ele ia praquele lugar, ficar sozinho e se masturbar pensando no amigo que ele teve. O petter, quando descobre o esconderijo, ele vê um monte de revistas de homens musculosos no local. O phil descobre que petter não é fraco na cena que o petter desfila no meio dos peão sem medo. Tanto, que quando ele vai até a arvore e volta, os caras param de zombar dele, pq ele não se sentiu intimidado. É como vc disse: ele tava numa paz de espirito, ele estava pleno. Foi aí que o phil resolveu agir. No final, quando phil conta que ele e o amigo dormiram agarrados, por causa do frio, o petter já solta um: "Pelados?" A reação do phil foi outra. Ficou surpreso, pq o petter descobriu que ele é uma farsa. Tanto, que, aí entra aquela cena do cigarro, que foi zica. Sutileza total. Ali, phil já tava a vontade com o petter. Não precisava mais ele agir como ele agia. Só que era tarde demais pro phil. O plano do petter já estava feito.
Isabela, eu digo sempre que você é minha personal crítica de cinema. Nunca me decepcionei por acreditar em seus brilhantes comentários. Assisti o filme ontem e concordo com você em gênero, número e grau. God bless you!
Eu achei o filme uma verdadeira obra prima! Gostei muito do enredo e acho que se não prestar atenção não consegue entender ou apreciar, várias pessoas não tem paciência ou falta de interesse no filme porque ele ocorre de uma forma gradual, mas se você prestou atenção dês do começo, e no final perceber que tudo se encaixou, do início ao fim, te dá uma sensação maravilhosa.
Isabela traduz não só um filme, isso também!, mas entrega o sentimento de cada um; no que nos toca ou no que nos falta. Uma poesia falada em que o autor não se mostra, mas se faz compreender. É, realmente, admirável !
ainda bem que assisti o filme antes de sua resenha, pude captar sutilezas desse espetáculo de filme. Ainda bem que vi seu vídeo em que vc traça o perfil de cada personagem no contexto do filme. É um prazer ouvi-la
Sou capaz de ficar horas e horas vendo essa mulher falar sobre qualquer assunto. Uma clareza, eloquência, capacidade crítica e analítica invejáveis. Obrigada, Isabela.
Confesso que eu não tinha entendido muito bem o nome do filme me parecia uma coisa meio perdida no contexto da estória mas agora com essa resenha ficou claro e coerente . O momento mais bonito do filme é a cena de nudez no lago excepcional incrivel como uma mulher sensível consegue mergulhar num universo masculino onde nem os homens costumam mergulhar .
Adoro o seu trabalho, Isabela! A maneira como resenha os filmes é encantador! Sem palavras para esta obra de arte, confesso que estava esperando um filme e fui surpreendida.
É impressionante, como sempre, que as considerações da Isabela sejam uma aula muito relaxante de se assistir. Talvez você nunca assista ao filme, mas após ela comentar, a vontade é de dar play na hora!!
Cheguei até aqui por sugestão do RUclips, fiquei encantada com a precisão cirúrgica e envolvimento que vc passa sobre o filme Vou assistir agora mesmo. Já me inscrevi no seu canal ! Parabéns.
Acabei de assistir "Bárbaro". Benedict e Kirsten arrasaram! Na sutileza a grandiosidade de suas interpretações! Não lembro de um tensão sexual tão sutil e poderosa em uma determinada cena.
É por obras assim que continuo assinando a Netflix, mesmo com o aumento do preço. Com certeza um dos meus filmes mais aguardados do ano, adoro westerns e gosto muito desse elenco.
Achei o filme sensacional!!! Uma sensibilidade incrível. O final, fiquei com dúvida. A interpretação do Benedict, fenomenal! Em um determinado momento, levou-me à interpretação de Fernanda Montenegro em "Central do Brasil", pela profundidade e sensibilidade presente somente nos grandes atores.
Isabela EU TE AMO... Vc é inteligente, refinada, competente, objetiva e maravilhosa. Suas críticas tem um tom até de poesia . Sou sua fã. E a Kirsten está espetacular.
Bem que a Globo poderia convidar a Isabela Boscov ,para ser comentarista do Oscar 2023 ( apenas acho).
@Lu Luly não sou capaz de opinar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@davisonronald3877 kkkkkkkkk mas pior q aquele desastre fazia sentido, eles pegaram a primeira celebridade q veio na cabeça para tentar manter a audiência.
seria perfeito
Ela não teria o mal gosto de aceitar.
Seria formidável
1- ver o filme
2- ver a crítica de Isabela
3- querer ver o filme de novo ♥️
é sobre isso!
@@DiegoRodriguess e tá tudo bem!
Ver a Crítica.
Ver o filme.
A crítica é melhor que o filme.
@@raulgama2528 haha sim
exatamente!
Meu, que prazer ouvir uma resenha como essa! Como esta mulher sabe falar sobre algo levando desejo, inspiração e admiração! PQP ! Sucesso Isabela!
Isabela é muito boa mesmo! De longe a melhor crítica do RUclips.
Já estava instigada com relação a essa adaptação. Agora ... EU PRECISO ASSISTIR!!!
FATO, Isabela, sabe como ninguém resenhar um filme 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Gratidão 🖤
Verdade. Mas eu discordo sobre o momento em que o Phil ataca o Peter no restaurante. O rapaz se mostrou incomodado sim, ficou nervoso, saiu e no outro dia não trabalhou. Outra coisa é em relação à extrema inteligência de Peter e essa inteligência é mostrada no fato dele ser mais esperto que o Phil, acabando com ele. Que filme maravilhoso!!!!
Também adorei, esta Isabela 😀
@@gilgilss concordou com tudo. Comecei o filme tendo compaixão do Peter e terminei tendo ódio.
Melhor crítica! O Phil é homossexual que esconde sua sexualidade em sua brutalidade externa, ele teve um caso com o amigo morto e nunca superou a morte dele. O garoto Peter aceita completamente sua sensibilidade e sexualidade, mas seria capaz de qualquer coisa pra ver a mãe feliz como por exemplo matar o pai alcoólatra que abusava dele e da mãe. Como também seria capaz de matar o Phil com uma infecção por animais mortos. Por fim, o garoto era o cão mais feroz que ficou feliz vendo sua mãe feliz recebendo um beijo do atual esposo e livre da segunda ameaça que estava acabando com a vida dela...
tbm entendi dessa forma, dizem que o garoto era psicopata e tbm ia matar o padrasto, não é nada disso. o garoto só estava protegendo a própria mãe do suicídio.
Meu deus, que burro q eu fui. Não tinha entendido assim mas realmente é isso
Eu não tinha pensado nele matando o pai, agora que você falou faz sentido mesmo
Pera... o garoto matou o Phil? Caralho, eu devo ser muito lerdo kkk, não tinha percebido.
Caralho, faz sentido
Pra mim Phil é um homem mal e gosta de ser assim, cheguei a pensar se esse "relacionamento" com Bronco não foi um abuso sei lá, pois parece que ele era bem mais velho que Phil. O menino é o mais perverso, é um psicopata frio e determinado que se "esconde" numa imagem frágil que de frágil não tem nada. Me pareceu duas serpentes que cruzam o caminho, a mais nociva engole a outra.
Ataque dos Cães é um dos melhores filmes de vingança que assisti em toda minha vida e de plus aborda vários temas como masculinidade tóxica, desejos reprimidos, misoginia, luto, depressão e descoberta da sexualidade.
Um filme para ser contemplado em vários sentidos e com uma fotografia esplêndida, frames desse filme podem virar obras de arte.
Sem duvida nenhuma um dos melhores filmes do ano e Jane Campion ainda conseguiu a proeza de colocar no elenco grandes atrizes como Thomasin McKenzie e Frances Conroy como meras figurantes de luxo com segundos em tela.
Um filme para poucos que com o passar dos anos ganhara status cult.
Nota 10.
Nao gosto desse conceito de "masculinidade tóxica" proposta pela esquerda burguesa. Prefiro o Black Blocs.
Nao se encontra vi@dinh0s como esse do filme pra fazer revolução.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
@@afinidadeseletivas Pergunte à sua mulher o que ela acha de "masculinidade tóxica"... se é que você tem alguma.
@@washingtonsilva5020 Há que buscar o limite entre a violência do orgasmo ( sem o qual você sempre será traído), e a violência da impotência (que gera o que tu chamas de "masculinidade tóxica"). Não se iluda: mulher gosta de flores e pau duro.
@@afinidadeseletivas 💤💤💤💤😴 aí meu deus lá vem o chato falar, vai lá chato, fala
As críticas da irrepreensível Isabela são aulas de História, Geografia, Português e, claro, da Sétima Arte. Através de suas críticas, fazemos um verdadeiro mergulho nos enredos dos filmes. Obrigada por existir!
Penso exatamente a mesma coisa...
Oiil@@ricardoresende2818
Concordo plenamente com você, Monalisa. Acabei de assistir ao vídeo de Isabella.
O filme assisti no mesmo dia do lançamento da plataforma.
Filme absurdamente impactante.
Sempre quis encontrar alguém no RUclips que falasse algo além do óbvio, alguém com cultura e bagagem intelectual. Fico feliz de encontrá-la nesse ano de 2021. Crítica impecável. Obrigado!
Eu tinha um certo preconceito com críticos de cinema Isabela, mas confesso que depois de conhecer um pouco do seu trabalho aqui no canal, eu já não desprezo todos eles. Até que enfim achei um que maaaaaanja do assunto, que tem uma inteligência e capacidade de observar e compreender fora do normal, muuuuuito àcima da média, além disso você se expressa tão bem, mas tão bem, que consegue sintetizar suas análises muito bem, sem deixar buracos, sem dar grandes saltos, sem hiatos, é muito gostoso ver suas análises, mesmo pretendendo ver o filme, se eu fosse dono de um estúdio ou de um streaming, eu contratava ou patrocinava você pois é uma baaaaaaaaita de um feed back!
Esse final me deixou completamente arrepiado, que resenha maravilhosa! Fiquei emocionado real. É incrível o poder que uma escrita tem e uma fala mais ainda. Palavras tem poder e Isabela do céu... Que poder vc tem
Isabela é, sem dúvida, um patrimônio brasileiro da crítica. Meu muitíssimo obrigado a você, Isabela, pelo trabalho de altíssima qualidade e pelo notável esmero que vc entrega ao seu público.
Assisti ontem o filme, e fiquei tão surpreendida e impactada ,que resolvi ver novamente a fala da Isabela sobre o filme, e só confirma o quanto essa mulher é profissional e sabe o que está falando e fazendo! é gostoso ver o filme e depois ver a crítica dela! é mais comovente ainda! Quantos detalhes e sutilezas nesse filme. Tem que ter cuidado para não se perder.
Isso sim é uma crítica de verdade e não um panfleto ideológico como vi em outro vídeo por aí.. Parabéns, Isabela!
Notei que havia muito preconceito contra os indígenas. O cara preferia queimar o couro do que doar ou vender para os índios
Entre os muitos canais nacionais de crítica de cinema que há no youtube, é em filmes como esse, cinema adulto e maduro, que se estabelece a diferença entre a critica fragil da moçadinha e a da Sra. Boscov. Decana da crítica cinematográfica brasileira, ela sintetiza muitíssimo bem The Power of the Dog. Leu o livro, sabe um tanto sobre a época retratada, conhece as adaptações anteriores, tem noção do historico de trabalho de cada pessoa que trabalha o e no filme, consegue passar com simplicidade, e sem perdas, aspectos essenciais da obra. És necessária. Grato pela video aula apaixonante. ❤
Meu Deus, Isabela suas Criticas são tão, tão profundas que por diversas vezes, mudei minha opinião não somente sobre filmes, mas sobre alguns aspectos da vida. Parabéns!!! Que força é vc mulher!!!
Definitivamente "Ataque dos Cães" não é para qualquer um assistir, ainda mais se alguém pensar somente em curtir muita ação e aquele faroeste tradicional. É um filmaço que merece ser visto com calma e que se aprofunda em diversas reflexões, exigindo sensibilidade e atenção por parte do expectador, com interpretações marcantes. Cheiro de Oscar no ar.
Assisti o filme e no início lembrou-me O Segredo de Brokeback Mountain. Entendi a homossexualidade de Phil, e o controle que ele tenta manter sobre todos a sua volta, inclusive sobre o irmão, no meu entendimento Peter é uma pessoa diferente assim como Phil , porém é um sociopata muitíssimo inteligente e a mãe sua deusa, ele a defende (mata) todos que possa fazer-lhe mal. Achei a cena final quando Peter observa a mãe e o marido, um suspense tipo Hitchcock, mas suave, sutil.
Lembrei mto de psicose no final mesmo
Bacana seu comentário. Só lembra de avisar no início que tem spoiler porque a homossexualidade do Phil só é mostrada no meio do filme. Perceba que a Isabela fala de um segredo, mas não diz qual é 😉
Prezada Sebastiana, faltou vc dizer no começo do seu comentário que tinha spoiler ou, melhor, seja mais discreta em seus próximos, ok? Grato.
É por essas e outras que eu sempre fico frustrado ao ler comentários em vídeos de críticas. O crítico faz de tudo pra falar do filme sem estragar a esperiência, aí vc lê o primeiro comentário e tão jogando tudo do filme na sua cara. Ainda bem que eu já tinha assistido.
Peter não é sociopata...sociopatas nao sabem viver em sociedade, são agressivos, nervosos e não se importam com as convenções sociais e como se portar ....e Peter se mostra o contrário, sensível e educado.
Pela sua crítica Isabela Boscov, esse é como sangue negro do Paul Thomas Anderson. Parece que terá Oscars garantidos. E Benedict já merecia o Oscar de melhor ator desde O Jogo da Imitação.
Power of the Dog é ótimo, mas Sangue Negro é 102× melhor
A trilha de "Ataque dos Cães" também é do Jonny Greenwood!
Exato, me lembrou um misto de Sangue Negro com Trama Fantasma (e não posso dizer mais nada pra não dar spoiler) 😉
Lembra Sangue Negro, mas sem um Daniel Day Lewis e sem o Paul Thomas Anderson, o que faz toda a diferença rs
Mas o filme é excelente
Sim, a sensação do filme é semelhante, mas Daniel Day Lewis supera em largo a atuação magistral de Benedict Cumberbatch.
Voltei, só pra dizer que a Jane Campion é maravilhosa. O filme é uma obra de arte. Os atores defendem com competência seus personagens. A fotografia é um personagem à parte.Todos estão confortáveis. Amei o espelho colocado entre Phil e Peter: um passa a retroalimentar o outro em sua sexualidade sufocada. Enfim, uma peça de arte viva e seca. Já quero ler o livro.
Fotografía deslumbrante de fato. Fiquei boba, os cavalos as montanhas, o pasto nevado, o refúgio do Phil... Enfim... Tem toda razão, um personagem a parte.
Não sei exatamente por quê, mas me lembrou de Lendas da Paixão.
Um abraço, se cuida :)
Achei maravilhoso esse filme.
Me prendeu do começo ao fim, deu uma ansiedade, me surpreendeu muito no final, eu passei o filme todo esperando que o Phil fizesse algo contra o Peter, mas você passa a entender que o Peter não é tão frágil assim, aquela cena dele passando em frente a todos os homens assobiando para ele foi incrível, mostrou que ele era durão. É um filme sutil, precisa ser assistido com calma e apreciação. A exposição certa sobre o Phil reprimir sua sexualidade, utilizando de uma masculinidade nociva, forte e até forçada para se proteger. O Benedict é um ator incrível, nos fez ter ódio dele, mas ao mesmo tempo tentamos entender seu lado. Sem contar a atuação do Kodi Smith que deu o brilho certo ao Peter. O sorriso malicioso do Peter, mostrando que ele já tinha escrito um final pra história... Detalhes incríveis
Isabela, parabéns pela crítica profunda e esclarecedora. O filme é uma obra prima nestes tempos um tesouro de arte.
Concordo com tudo!! Benedict mexeu com a gente o tempo todo. Raiva, medo, apreensão, pena.. que atuação incrível! Vem Oscar aí!
O olhar do Phil condensa todo ódio que o personagem guarda dentro dele, mas ao mesmo tempo a gente vai criando uma certa empatia por ele pois fica muito evidente como ele não se percebe
Como assim ele já tinha escrito um final pra história?
Suspeitei do Peter desde o início do filme. Achei até que tava maluca.
Ouvir alguém falando um português perfeito é raro!!! Parabéns também por isto!!!
Gente, eu fique apaixona por esse filme! Quem for assistir não pode perder nenhum detalhes, é alí que vc vai entender a mensagem da história.
Isabela vc é a melhor crítica de cinema do Brasil. Inteligência cultura visão livre de preconceitos. Sua análise do filme é mais q perfeita. Concordo com quem disse q o extraordinário Benedict Cumberbatch está merecendo o Oscar desde O Jogo da imitação. Quem sabe em 2022 ? Torcendo desde já por ele.
Que mulher inteligente! Nada como ouvir uma resenha profissional para instigar o nosso olhar apreciativo e investigativo de uma obra de arte
Super
O filme já nasce um clássico. Até o silêncio, a fotografia e a trilha fazem parte desse sucesso. Jane Campion mudou a forma de contar uma bela história no cinema. A resenha fez jus a essa obra, impecável. 🤠🤠🐴🐴
O que eu acho engraçado é que o irmão do Phill (O George) é uma pessoa extremamente fria, mesmo sendo uma pessoa boa.
Não me canso de aplaudir essa, que pra mim é disparada a melhor critica de series e filmes.SHowwwwwwwwww
Isabela, obrigada pela crítica informada, inteligente e sofisticada de sempre! Esclareceu elementos chave do filme e situou sua abrangência/grandeza. Agora é rever para apreciar cada detalhe.
Impressionante a qualidade e a profundeza da sua crítica. Que presente que você no da. Muito obrigada!
Eu concordo com grande da crítica da Isabela, só discordo apenas com a suposição de que o personagem Peter seja do "espectro autista", já que ele demonstra ser bastante tímido, solitário, e claramente reprimido.
Após assistir Ataque dos Cães não fiquei tão entusiasmada de início, precisei procurar informações e explicações por conta do final, depois disso fiquei bastante impressionada com toda qualidade da diretora Jane Campion que nos proporcionou .
Esse filme é maravilhoso, a história é fluída num roteiro todo construído através dos olhares, gestos e respiração e hesitação dos personagens, o cenário faz a ponte disso para o telespectador ...realmente o desfecho faz a gente ficar sem saber quem é o cão ali, recomendo!
Isabela. A precisão e o charme de suas abordagens são impressionantes. Meus parabéns.
Assisti ao filme ontem (31/12/2021) e fechei o ano com um filme belíssimo. Hj (01/01/2022) vim ouvir a análise da Isabela, que mais uma vez fez com maestria, análise fantástica, profunda e inspiradora. Melhor canal de crítica de cinema da internet.
A Isabela nos instiga de uma maneira incrível a ter curiosidade de ver o filme.
Amei a dica e, sim, vou assistir.
A diva das críticas! Sempre fui sua fã e fiquei maravilhada de te encontrar aqui. Fina, classuda, inteligente e competente!!!
Crítica inteligente, abrangente, elegante… demais! A melhor!
A melhor coisa a se fazer após assistir um filme sensacional como esse é ver a crítica igualmente incrível da Isabela. Que vontade de sentar numa mesa com ela e debater os detalhes da obra....
Eu amo esse filme, eu amo o Benedict, eu amo tudo o que ele faz. Esse homem é perfeito. A Jane é perfeita, esse filme tinha tudo para ganhar. Esse filme é tudo para mim.
A direção do filme é excelente, os atores nem se fala e vc Isabela, vai na mesma linha. Parabéns.
Amei!!! Só uma observação, o garoto interpretado pelo Kodi Smit-McPhee fica sim muito abalado quando é criticado pelo Phil... Isso é mostrado pelo mexer no pente e depois nele no bambolê (A garota que estava no meu lado disse que é muito usado para desestressar..) mas parece com autismo mesmo.
Não conhecia a Isabela, vim por causa do filme pois vi 2 críticas de homens e gostaria de uma visão de uma mulher. Tô encantado com ela!! Já me inscrevi no canal e vou assistir o filme no final de semana!
Assisti ao filme e fui contagiada pelo silêncio. Ouvir sua crítica foi muito bom; deu uma vontade grande de assistir novamente ao "O Piano".
Maravilhosa!!!! Vou assistir Isa, estou emocionada com sua crítica, adoro a maneira que você elabora o texto, lotado de emoção e amor ao cinema.
9,5 mil likes, 0 dislike. So isso ja mostra a força desse profissional
Muito boa a crítica dela,mas o RUclips não mostra mais os deslikes
Tbm quem assiste o vídeo tem um pouco de Cultura e entende a interpretação dela...e c certeza assistiu o filme....top a crítica e spoiler dela
Espetacular Isabela! Acabei de ver o filme e já fiquei com vontade de revê-lo!
Interpretações sensacionais com destaque para o Benedict - cheiro de Oscar mesmo!
Nunca vi alguém com uma linguagem tão tão rica culturalmente dar sua opinião num filme. Parabéns 👏 👏 👏 👏 👏
Isabela, vc é PHODA. Assisti ao filme e depois vim ver a sua crítica. Vc traz à realidade os pontos mais emblemáticos do filme. Te acompanho há uns 13 anos (desde sua crítica de The Reader), e nunca discordei de uma única crítica sua.
Filme com ótimas atuações, especialmente do Benedict Cumberbatch como Phil e Kodi Smit-McPhee como Peter. É tudo muito sutil e impactante ao mesmo tempo. E.t.: Achei que fosse crescer uma amizade e até um sexo entre os dois... mas não. Era ódio mesmo. Ah, prestem atenção na trilha sonora porque ela cumpre magistralmente o seu papel.
Que filme sensível! Lindo, nos pequenos detalhes, olhares, tudo tão implícito mas de forma tão especial
A melhor crítica de TV, cinema e qualquer assunto possível. Maravilhosa.
Sempre busquei alguém assim como vc pra comentar os filmes, de forma sincera e imparcial. Sem babação , comoção. Pura análise realista.
Não preciso dizer que sua crítica é perfeita, mas ainda sim acho incrível como a senhora consegue captar cada nuance do filme 💛
Filmaço! Além da linda fotografia, é angustiante e belo do começo ao fim. Não tinha me empolgado muito, mas resolvi assitir por conta da sua indicação prima. Ainda bem!
Menção especial ao Jessie Plemons que, com o papel mais contido e "comum" entre os quatro protagonistas, entrega uma atuação primorosa do homem bom em busca da felicidade.
Felicidade total é ver uma crítica da Isabela e ainda por cima o filme ser ótimo!
Isabella, assisti ontem o filme e gostei muito, mas confesso que aqueles silêncios e cenas que deixavam entrever o drama dos personagens me confundiam algumas vezes e eu ficava esperando a continuação, que não vinha ( em livro a gente conta com mais tempo de meditação ).
Agora vou ler o livro também. Ótima resenha.
No decorrer das cenas fui percebendo o q poderia acontecer, mas mesmo assim fiquei chocadaaaaa. E' o tipo de filme q vc volta varias cenas e diz: PQP e' isso mesmo!!! Q sutileza! Amei eestou impactada.
Seu canal é a melhor coisa que encontrei esse ano, muito bom :)
"O piano" é um dos filmes mais lindos que já assisti nas minhas 5 décadas de vida!
Deu vontade de ver O Piano de novo, que filme maravilhoso. Obrigado pela indicação, deve ser um filme bem interessante.
Como é bom ouvir suas críticas... sempre tão profundas e nada pedantes! Não vejo a hora de ver o filme.
Isabela, você é 10! Ninguém faz crítica como você. Você nos coloca no filme e nos dá uma verdadeira aula de todo o conteúdo histórico sobre ele. E como sabe usar as palavras! Sou sua fã há anos, desde o tempo que não tinha RUclips e eu lia suas críticas na Veja.
Cirúrgica leitura, Isabela. Sim, a 'larva' submersa nas entranhas inauditas nesse trabalho da Campion é algo que só se decanta tempos depois que o filme se foi de nossas vistas. A pergunta que me chegou no desfecho do roteiro, assim como me chegou após assistir a "A Fita Branca", do Haneke, foi: como a maldade pode se alojar na aparente fragilidade? E olha que aqui não me refiro a personagem do Cumberbatch, o Phil, e sim da...no spoilers rsrs. Bravo, Isabela!
Acabei de assistir ao filme *Ataque de cães*. Muito bom mesmo e, após ver seu vídeo-crítica, pude sentir com mais clareza cada detalhe que havia passado despercebido. Obrigada!
Meu deus eu passaria horas e horas ouvindo essa mulher falar.
Filme incrível. Espero que a Campion esteja no oscar
Isabela, a expertise de sua crítica e maviosidade da sua voz são assaz cativantes!!! Vida longa e próspera!!!
Cara Isabela
Suas críticas são dos momentos mais preciosos sobre a Sétima Arte.
Já um uma Arte em si, e referencial fundamental.
Obrigado.
Uma analise excelente! Aborda situações e detalhes que ficariam esquecidos por alguém desatento, mas não por Isabela com sua perspicácia e enorme cultura!
Vi sua crítica logo que lançou, mas só ontem consegui ver. O filme é tudo que vc comentou.... Adorei! Obrigada pelas críticas tão precisas que vc faz, seu trabalho é maravilhoso 🥰
Os comentários da Isabela são indispensáveis, mas assista-os depois de ver o filme para comparar a sua percepção com a dela, mais afiada do que uma navalha! Ela fala com tanto gosto e tanta propriedade que dá vontade de ver a crítica em detrimento do filme! Feliz do país que tem uma crítica como esta: cultíssima, articulada, psicologa e intuitiva! Show! Parabéns!
Claustrofobia a céu aberto
Emocionante o filme os atores
E não menos espetacular a sua crítica. Parabéns👏👏👏👏👏
Isabela sua explicação sobre o filme foi perfeita. Adorei o filme, o final do filme me deixou intrigada, o sorriso do Peter, quando a mãe e o padrasto chegaram do velório do Phil.
Perfeita a análise, Isabela. Assisti ontem e também considero um dos melhores filmes que assisti no ano. Ainda estou digerindo tudo que assisti, e teu vídeo é bem pontual nas intenções que a própria diretora quis passar, beijos estrelados
Lia a Isabela na Veja enquanto assinei a revista no passado. Ela escrevia muito, muito bem. Agora a sigo e, seu tom de voz, sua profundidade e clareza de comentários e sua fisionomia serena se combinam para nos trazer as corretas referências a respeito do que ver com proveito e arte. Gracias Isabela.
Se tem o Benedict Cumberbatch eu sei que será incrivelmente maravilhoso!!!😍
Rapaz acabei de salvar na playlist
Eu concordo plenamente .
Ele está no mesmo nível de Daniel Day-Lewis .
Excelentes .
Gostaria de saber mais sobre o final do filme. A morte de Phil
@@carmenreginapires7576 É verdade. Ele lembra também o Daniel Day Lewis
@@marisadelourdessilveira5042 é quase óbvia, logo no inicio tem uma afirmação chave e algumas dicas sobre antrax ao longo do filme. Porque Peter colhe pele de um boi morto se todos se afastam desses animais?
“Que tipo de homem eu seria se não ajudasse minha mãe, se não a salvasse?”, o filme deixa claro quem a amada e quem é o cão. Amei esse filme!
Dá vontade de ver qualquer filme depois de te ouvir.
Verdade
SPOILER>>>>
.
.
.
.
.
.
.
.
Na minha visão, o filme deixou claro que o phil era gay. Mas ele se escondia naquele personagem rancoroso.
Tanto, que ele ia praquele lugar, ficar sozinho e se masturbar pensando no amigo que ele teve.
O petter, quando descobre o esconderijo, ele vê um monte de revistas de homens musculosos no local.
O phil descobre que petter não é fraco na cena que o petter desfila no meio dos peão sem medo. Tanto, que quando ele vai até a arvore e volta, os caras param de zombar dele, pq ele não se sentiu intimidado. É como vc disse: ele tava numa paz de espirito, ele estava pleno. Foi aí que o phil resolveu agir.
No final, quando phil conta que ele e o amigo dormiram agarrados, por causa do frio, o petter já solta um: "Pelados?" A reação do phil foi outra. Ficou surpreso, pq o petter descobriu que ele é uma farsa. Tanto, que, aí entra aquela cena do cigarro, que foi zica. Sutileza total. Ali, phil já tava a vontade com o petter. Não precisava mais ele agir como ele agia. Só que era tarde demais pro phil. O plano do petter já estava feito.
Isabela, eu digo sempre que você é minha personal crítica de cinema. Nunca me decepcionei por acreditar em seus brilhantes comentários. Assisti o filme ontem e concordo com você em gênero, número e grau. God bless you!
Eu achei o filme uma verdadeira obra prima! Gostei muito do enredo e acho que se não prestar atenção não consegue entender ou apreciar, várias pessoas não tem paciência ou falta de interesse no filme porque ele ocorre de uma forma gradual, mas se você prestou atenção dês do começo, e no final perceber que tudo se encaixou, do início ao fim, te dá uma sensação maravilhosa.
Impressionado com a síntese apurada desse filme lindo
Isabela, não me canso de admirar sua elegância e sensibilidade. Você sempre nos convidando para conhecer filmes incríveis. Obrigada!
Bela, sua crítica me colocou no filme, estou impactada. Obrigada ❤
Isabela traduz não só um filme, isso também!, mas entrega o sentimento de cada um; no que nos toca ou no que nos falta. Uma poesia falada em que o autor não se mostra, mas se faz compreender. É, realmente, admirável !
Como é prazeroso te ouvir, Isabela! Vou assistir ao filme agora mesmo, deu até vontade de ler o livro. Obrigado!
ainda bem que assisti o filme antes de sua resenha, pude captar sutilezas desse espetáculo de filme. Ainda bem que vi seu vídeo em que vc traça o perfil de cada personagem no contexto do filme. É um prazer ouvi-la
Amo a Diretora! Ela foi genial em O Piano. Elenco, roteiro e sensibilidade , jorram!
Verei este novo trabalho.
Sou capaz de ficar horas e horas vendo essa mulher falar sobre qualquer assunto. Uma clareza, eloquência, capacidade crítica e analítica invejáveis.
Obrigada, Isabela.
Quem é a espada?Quem é o amor?Quem é o cão? Estupenda indagação.🌷
Confesso que eu não tinha entendido muito bem o nome do filme me parecia uma coisa meio perdida no contexto da estória mas agora com essa resenha ficou claro e coerente . O momento mais bonito do filme é a cena de nudez no lago excepcional incrivel como uma mulher sensível consegue mergulhar num universo masculino onde nem os homens costumam mergulhar .
Adoro o seu trabalho, Isabela! A maneira como resenha os filmes é encantador! Sem palavras para esta obra de arte, confesso que estava esperando um filme e fui surpreendida.
É impressionante, como sempre, que as considerações da Isabela sejam uma aula muito relaxante de se assistir. Talvez você nunca assista ao filme, mas após ela comentar, a vontade é de dar play na hora!!
Cheguei até aqui por sugestão do RUclips, fiquei encantada com a precisão cirúrgica e envolvimento que vc passa sobre o filme Vou assistir agora mesmo. Já me inscrevi no seu canal ! Parabéns.
Não acredito que essa grande mulher , não e comentarista do Oscar ? Ela e simplesmente fantastica.!
Acabei de assistir "Bárbaro". Benedict e Kirsten arrasaram! Na sutileza a grandiosidade de suas interpretações! Não lembro de um tensão sexual tão sutil e poderosa em uma determinada cena.
É por obras assim que continuo assinando a Netflix, mesmo com o aumento do preço. Com certeza um dos meus filmes mais aguardados do ano, adoro westerns e gosto muito desse elenco.
Achei o filme sensacional!!! Uma sensibilidade incrível. O final, fiquei com dúvida. A interpretação do Benedict, fenomenal! Em um determinado momento, levou-me à interpretação de Fernanda Montenegro em "Central do Brasil", pela profundidade e sensibilidade presente somente nos grandes atores.
Isabela EU TE AMO... Vc é inteligente, refinada, competente, objetiva e maravilhosa. Suas críticas tem um tom até de poesia . Sou sua fã. E a Kirsten está espetacular.