A tradução ficou "Ataque dos Cães" por causa do versículo bíblico em que é baseado a citação do garoto no final do filme. Se trata do Salmo 22.20 "Livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães".
Verdade!!! A tradução faz mais sentido assim pois o filme deixa claro que se refere a bíblia. Agora a "culpa" seria de quem traduziu a bíblia no brasil
@@josedearimatheiacustodio1161 entendo isso, mas eles tem que usar como base a referência correlativa em português e não simplesmente traduzir da Bíblia em inglês. Eles usaram a tradução brasileira da Bíblia que vem do grego e não direto do inglês.
Sobre o Benedict - No início o ator parece refinado demais para fazer um cowboy burucutu, mas conforme a história avança vc descobre q esse era um papel que ele (Phill) performava perante aquela sociedade por muitos motivos. Até mesmo porque ele tinha uma família relativamente bem de grana e possuía um certo grau de escolaridade: características que não são exatamente esperadas desse estereótipo de homem. Por isso a escolha do Benedict Cumberbatch é tão interessante. Sem falar q ele é um ator muito foda que consegue dar camadas ao personagem de maneira delicada e assim muito complexas. Filmão!
Faz tempo que não te vejo tão empolgado com um filme, é o meu filme favorito para o Oscar, pra mim perfeito, atuações, camadas, metáforas, diálogos e a tensão que é criada, a tensão que por sua vez é executada de forma brilhante, melhor inclusive do que muitos filmes do gênero "terror" que circulam por aí!
mas ele tem q parar com isso de falar ingles de maneira afetada, primeiro pq ele pronuncia errado. eu moro nos eua e meu colega de quarto americano se arrepiou td de repulsa ao ouvir ele falar close up com aquele U fechadissimo q eh errado
No filme o personagem de Benedict Cumberbatch faz o papel de homem durão e rude,mas foi o único dos cowbois sentado na mesa que se encantou com os arranjos florais feito pelo garoto
Eu também fiquei intrigado em como somente ele percebeu a flor de papel, fez um elogio e a tocou com uma sensibilidade tal que não combinava com a aparente personalidade rude, insensível e fria dele. Então, mais tarde ficou muitíssimo claro. Mas esses detalhes jamais foram colocados à toa.
Um filme que praticamente nao precisa de roteiro. 90% vem do poder das interpretações sensacionais dos quatro atores. Vou ver de novo pq ele é maravilhoso. Uma aula de cinema.
Eu nem considero esse filme como um faroeste. Ele apenas é um filme ambientado naquele períodos histórico. De qualquer forma, é um grande filme. Merece todos os elogios e prêmios que está recebendo. Um dos melhores de 2021, sem dúvida.
Acho que isso seria congelar um gênero no tempo, amarrando ele a certas características. A releitura não retira as características que fazem do filme um faroeste, apenas as subverte, daí prefiro imaginá-lo como um faroeste subversivo.
@@diegoalves5451 A trama de Ataque dos Cães poderia se passar em outros lugares e épocas. É diferente, por exemplo, de Rastros de Ódio, de John Ford, que só faz sentido dentro do contexto da colonização norte-americana.
É que na versão em português da Bíblia tem diferentes traduções do versículo que dá nome ao filme: "Salva minha vida da espada, livra o meu ser do ataque dos cães" Salmos 22:20. Mas em outras traduções aparece como "Livra-me da espada, e a minha vida do poder do cão". Eu também acho que essa fica melhor, mas pelo menos não é aleatório kkkkkkkk
Esse filme é daqueles que você tem que assistir mais de 1 vez, eu quando vi pela primeira vez achei que o filme ia tomar um rumo diferente, mas revendo alguns indícios que foram deixados no começo, você vê que o roteiro construiu muito bem essa virada de chave do protagonista.
Eu assisti esse filme antes de ontem, eu achei incrível! Ainda nem terminei de ver o vídeo, mas senti a obrigação de comentar uahshauahs Um abraço Tiago
muita gente espera sempre mais do mesmo, faroeste com banng bang, terror de sustinhos e por ai vai ... quando há algo novo muitos repelem, o diferente incomoda.
@@MV_2023 há como usar os clichês de forma inteligente, "Onde os fracos n tem vez" é uma prova disso, usa vários e ainda assim consegue entregar algo avassalador
@@doguinhocoach Temos também Old Henry que veio ai no ano passado e entregou um Western com ação apenas nos ultimos 15 minutos, mas que valerão a experiencia inteira do filme.
Assisti ontem, embora tenha mais de 2h não senti muito o tempo passar. Os momentos de contemplação do filme pra mim foram um dos destaques, junto com a atuação tão palpável dos atores. Feliz pois não gosto de perder meu tempo com filme ruim, e esse valeu muito bem todas as minhas horas.
Direção refinadíssima. Grande elenco, trilha impecável. Melhor filme de 2021. Que fotografia. Há duas camadas aí para contemplar. A visível e a psicológica. Belíssimo estudo de personagens. Até que enfim conseguiram realizar uma adaptação muito respeitável do livro.
Cara não vou mentir… lá pro meio do filme eu fiquei “mano qual é a história desse filme?” Realmente tava meio cansada de não acontecer muita coisa. Mas os últimos 15 minutos mudaram toda a minha perspectiva e tive que ver tudo de novo. E amei. Fantástico.
Esse filme é uma obra prima, o filme nem um pouco é vendido como um western spaguetthi tradicional ( exemplo Era Uma Vez no Oeste), pelo contrário mostra o "outro lado dos filmes de faroeste" a subjetividade desses cowboys, rancheiros em um dos filmes mais surpreendente de 2021.
Seria essa a melhor crítica já feita na história do youtube? Retrata 100% o que cada um pensou e questionou no filme com o passar do tempo. É melhor que o próprio filme inclusive hahahahaha Tiago é monstro!
Na cena do restaurante, eu fiquei intrigado em como somente ele havia percebido a flor de papel, em como ele fez questão de elogiar e em como ele passou a acariciar sutilmente com uma sensibilidade tal que não combinava com a aparente personalidade rude, insensível e fria dele. Então, mais tarde ficou claro. Esses detalhes jamais foram colocados à toa.
Não colocaram " Poder do Cão" porque na bíblia em português não é traduzida dessa forma. O versículo que o filme se refere está traduzida como o título do filme no brasil.
É maravilhoso ter seus vídeos de crítica de volta, Tiagão. Vc é divertido, engraçado, sabedor, carismático e conhecedor de mais. Esse filme te pega no início mas aos poucos vc vai entendendo a pegada e se prende a narrativa. Frotrografia maravilhosa, interpretações excelentes, porém um pouco arrastado para mim.
Provavelmente o Benedict é um ator melhor, mas eu imaginei o Josh Brolin neste personagem. Mas achei legal um ator que não veste o esteriótipo tão bem fazendo esse papel. Também demorei um pouquinho pra comprar mas como o filme explora muito a sutileza, funciona.
Ansioso pela crítica de Spenser, Crônica Francesa e Amor Sublime amor. Sei que não deve suprir minhas expectativas mas é que eu sou mt cadelinha desse canal
'Ataque dos Cães' ficou uma tradução boa considerando que o título é referente ao salmo 20:22 da bíblia onde o cão é a ameaça em que o sujeito se refere.
NVI. Não são todas as bíblias brasileiras, nem sequer todas as bíblias protestantes brasileiras. Senão poderia ser "presas dos cães" ou "força dos cães".
O salmo que serve de inspiração para o livro homônimo não pode ser esquecido, pois nos faz compreender as motivações por trás das atitudes do personagem do Kodi Smit-McPhee: "Deliver my soul from the sword; my darling from the power of the dog."; "Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. "
Concordo demais com sua crítica, com exceção a sua fala dos saltos temporais, achei que a divisão em capítulos e até o modo lento com que surge na tela, contribui para, justamente, não soar abrupto. E a falta da informação de quanto tempo se passou me pareceu inquietante, pois o filme não sugere mudanças nas rotinas dos personagens durante esse "pulo" e isso era o mais angustiante, me passou a sensação de repetição daquele inferno vivido pelos personagens, continuo, incessante, sabe-se lá por quanto tempo, justificando encontrarmos a personagens da Dunst naquele estado.
Sua visão do filme foi a mesma que a minha sem tirar nem por. Quando acabou o filme eu me senti um pouco chateado porque não tinha acontecido nada chocante que o filme nos promete o tempo todo, fiquei com aquele sentimento "ok era só isso mesmo", mas agora percebi que o objetivo dele era esse mesmo, nos deixar desconfortáveis sem nos chocar. Direção e atuação digna de Oscars realmente. Feliz por ter voltado para as suas resenhas.
esse é um daqueles filmes quê vc assiste. E quando acaba vc fica pensando nos detalhes.pra entender toda história. faz uns 5 dias quê assistir mas ainda ele não mim saiu da cabeça. querendo assistir novamente.
Ahhh finalmente. Esse filme é incrível! Agora fiquei com uma questão.... O roteiro pode ser considerado só o que está escrito, quero dizer, achei que muita história foi contada e muita coisa foi "dita". Não consegui formular bem a pergunta, mas se puder falar mais sobre isso, sobre vc ter achado o roteiro simples. Adoro seu trabalho 😘
Acho que você quer dizer que a exposição do filme foi feita mais de forma visual do que falada. Ao invés da Rose falar que está mal, ou alguém falar por ela (que é clássico de exposição falada) a diretora mostra como a Rose está deteriorando. O filme faz isso em diversos níveis e sobre quase tudo, tanto que algumas pessoas que não são acostumadas com esse estilo ficaram confusas.
Alguém conseguiu perceber alguma interpretação ruim nesse filme? Algum deslize dos atores? Porque eu posso dizer que foi perfeito (ou quase prefeito). Vi esse filme semana passada e todas as cenas ainda estão na minha memória, muito fresca. Veria esse filme mais 500 vezes.
O Jesse Plemons nao ta bem, foi o unico do elenco a nao receber prejiacoes, ele eh bom, mas deve ser porque chamado as pressas pra substituir o Paul Dano(que ficaria muito melhor como irmao eu acho)
Alienação e relacionamentos vistos como jogos de soma zero, desejos reprimidos que se tornam estruturas de humilhação e opressão, e a perpetuação de valores como a repetição de uma tragédia. Uma malícia diabólica permeia todo o filme, é uma presença profana que circunda o extracampo e nunca é capturada pela imagem. Talvez ela seja a sombra do cão latindo que se projeta nas colinas em torno do rancho, ou talvez seja o que de tortuoso cresce no âmago de seus moradores. Todos os personagens parecem estar presos a algo que lhes aflige individualmente, um passado que nunca se ramifica plenamente no presente devido ao seu caráter escuso. Esse aspecto profano que paira sobre o rancho parece passar despercebido por todos, menos pelo protagonista Phil (Benedict Cumberbatch, incrível no papel) e em seu jovem algoz (Kodi Smit McPhee). Dentre todos os integrantes do rancho, somente ambos conseguem enxergar nas colinas algo além daquilo que se apresenta de forma concreta, como se fossem os únicos capazes de enxergar o mal que os circunda. Quando vemos o jovem cruzar as montanhas, numa espécie de aceitação e incorporação desse mal, ele logo se depara com o elemento da morte e da doença em seu caminho. Ele interage com esses elementos apenas para trazê-los de volta consigo. Em contrapartida, Phil parece ser um personagem que incorporou esse mal em sua persona controladora e colérica. Sua aparência suja e corroída parece refletir seu interior e suas intenções muito mais do a sua suposta aversão aos hábitos de higiene. O personagem toma banhos escondidos e continua sujo, algo que parece indicar que a sua sujeira está encrustada fundo em sua alma. Há também um elemento homossexual na personalidade de ambos, elemento esse que os repele em um primeiro momento, mas que acaba fazendo-os convergir quando descobrem que possuem visões de mundo bastante similares. Porém, não há espaço para a bondade em Phil, e justamente quando ele tenta agir como um mentor para o jovem e lhe presentear com uma corda feita à mão (um símbolo de aceitação), a tragédia se abate sobre ele. Chega a ser interessante também como os signos em torno da corda são re-trabalhados ao longo do filme. Num primeiro momento, ela nada mais é do que um instrumento de trabalho. Pouco depois, ela passa a ser algo mais, torna-se um elemento de pertencimento até que uma revelação faz com que ela se transforme em um instrumento traumático. Tudo isso até que a corda se transforma em um catártico elemento de libertação, algo que na prática prende e aproxima, mas que aqui liberta aqueles que temem o animal aprisionado. E, ressignificando a maldade como um meio para um fim, encerra com as seguintes palavras: “Livrai a minha alma da espada, e, das presas do cão, a minha vida”.
Obrigado por sua visão que muito se assemelhou a minha sobre essa obra delicada, mas não menos feroz que é _Ataque Dos Cães._ Observação: a corda, em dado momento, também parece funcionar como uma analogia fálica / sexual.
@Jackson Ferreira , de fato, o aparentemente frágil Peter guarda uma aceitação e força que, no fundo, causa inveja, quiçá amedronta o aparentemente forte Phil, que não teve a mesma força de aceitação e, com isso, se coloca numa camuflagem protetora.
A corda tb representa malignidade: foi com uma corda que o pai de Peter se matou. A corda representa também uma ferramenta do vaqueiro (Bronco Henry nunca errou uma laçada), representa aquela máscara social que ele ofereceu ao Peter, pois quis ser um mentor a ajuda-lo a esconder sua delicadeza da crítica dos homens da sociedade. Percebam que, no final, Peter guarda a corda embaixo da cama e é mostrado que ele está usando seu tênis branco favorito: ou seja, ele escolheu ser ele mesmo do que usar aquelas botas de vaqueiro (uma fantasia que não lhe pertence).
Esperava essa crítica, gostei muito do filme, achei as atuações incríveis, o ator Kodi, que faz filho da Rose, fez um filme que gosto muito, Deixe ela entrar, acho que era isso!!
Eu concordo, ele é um filme bom sim, principalmente quando entendemos o mistério por trás do cowboy e pegamos o plot final. Mas eu considero nota 7, 8 estourando, pra mim tem melhores no ano que talvez nem devam entrar como melhor filme por falta de dinheiro pro marketing ☹️
O frenesi eh pela parte tecnica, direcao, fotografia, atuacoes, figurino, edicao, audio, tudo no maior nivel profissional, e como quem premia sao os profissionais, esta recebendo tolenadas de indicacoes, ja o roteiro em si eh meio simples demais pro meu gosto, mas entendo porque gostam do filme
Só acho que em alguns momentos vc falou algumas informações sobre a psicologia dos personagens que podem ser considerados quase spoilers, já que o filme é bastante sobre isso. Mas ótimo vídeo
Um filme que na segunda olhada sabendo exatamente o que cada cena representa e sua motivação fica ainda melhor,dá pra indicar 3 atores,direção e best picture fácil.
O ETzinho lavou minha alma ao fim do vídeo. "Nove ponto um", também nunca entendi a necessidade desses decimais não redondos, mas tudo bem, eu "deixo o cara" (rs).
Olá Tiago. Legal eu fui um dos que pediu pra vc a crítica deste Título. Eu gostei bastante e queria ver se nossos olhares estariam na mesma sintonia. A minha nota foi 8.7 ! Abs!
Tentei assistir o filme mas lá pros 30 minutos desisti, não tava aguentando o personagem do Benedict e achei o filme bem monótono. Depois desse seu vídeo vou tentar assistir de novo. Feliz ano, Tiago!
Quando você para pra pensar depois que o filme termina é que você percebe o quanto o filme tem a dizer.
Exatamente!! Filme do ano sem dúvidas!!
A tradução ficou "Ataque dos Cães" por causa do versículo bíblico em que é baseado a citação do garoto no final do filme.
Se trata do Salmo 22.20 "Livra-me da espada, livra a minha vida do ataque dos cães".
Sim, mas na Bíblia em inglês é "power of the dog".
Verdade!!! A tradução faz mais sentido assim pois o filme deixa claro que se refere a bíblia. Agora a "culpa" seria de quem traduziu a bíblia no brasil
@@lissaz344 Lembrando q a maioria das traduções são feitas através do texto em grego
pois é, o título tá certinho! o final do filme revela o motivo e fonte do título
@@josedearimatheiacustodio1161 entendo isso, mas eles tem que usar como base a referência correlativa em português e não simplesmente traduzir da Bíblia em inglês. Eles usaram a tradução brasileira da Bíblia que vem do grego e não direto do inglês.
Sobre o Benedict - No início o ator parece refinado demais para fazer um cowboy burucutu, mas conforme a história avança vc descobre q esse era um papel que ele (Phill) performava perante aquela sociedade por muitos motivos. Até mesmo porque ele tinha uma família relativamente bem de grana e possuía um certo grau de escolaridade: características que não são exatamente esperadas desse estereótipo de homem. Por isso a escolha do Benedict Cumberbatch é tão interessante. Sem falar q ele é um ator muito foda que consegue dar camadas ao personagem de maneira delicada e assim muito complexas. Filmão!
Eu acho que "A Fúria do Cão" é um título que ficaria atraente na língua portuguesa e teria a ver com o título original e o filme
Ficou massa!
Sim, concordo
Nossa,sim!!!!
Caralho, ficou muito bom!
Melhor do que Ataque dos Cães, que mais parece um título de filme de Eco-Horror.
Faz tempo que não te vejo tão empolgado com um filme, é o meu filme favorito para o Oscar, pra mim perfeito, atuações, camadas, metáforas, diálogos e a tensão que é criada, a tensão que por sua vez é executada de forma brilhante, melhor inclusive do que muitos filmes do gênero "terror" que circulam por aí!
Filme chatinho
Filme bem chatinho
é isso! muito, mas muito melhor q muito filme 'de terror' por aí... Power of the Dog é um terrorzão! muito foda!
Exatamente, senti a mesma coisa que você.
Filme chato pra porra
*eu amo sua forma de analisar os filmes, tão sensível!*
Eu não diria Sensível Senhora, diria certeira e completa.
mas ele tem q parar com isso de falar ingles de maneira afetada, primeiro pq ele pronuncia errado. eu moro nos eua e meu colega de quarto americano se arrepiou td de repulsa ao ouvir ele falar close up com aquele U fechadissimo q eh errado
No filme o personagem de Benedict Cumberbatch faz o papel de homem durão e rude,mas foi o único dos cowbois sentado na mesa que se encantou com os arranjos florais feito pelo garoto
Eu também fiquei intrigado em como somente ele percebeu a flor de papel, fez um elogio e a tocou com uma sensibilidade tal que não combinava com a aparente personalidade rude, insensível e fria dele. Então, mais tarde ficou muitíssimo claro. Mas esses detalhes jamais foram colocados à toa.
Um filme que praticamente nao precisa de roteiro. 90% vem do poder das interpretações sensacionais dos quatro atores. Vou ver de novo pq ele é maravilhoso. Uma aula de cinema.
Eu nem considero esse filme como um faroeste. Ele apenas é um filme ambientado naquele períodos histórico. De qualquer forma, é um grande filme. Merece todos os elogios e prêmios que está recebendo. Um dos melhores de 2021, sem dúvida.
Pois é, faroeste é só um template
Acho que isso seria congelar um gênero no tempo, amarrando ele a certas características. A releitura não retira as características que fazem do filme um faroeste, apenas as subverte, daí prefiro imaginá-lo como um faroeste subversivo.
@@diegoalves5451 A trama de Ataque dos Cães poderia se passar em outros lugares e épocas. É diferente, por exemplo, de Rastros de Ódio, de John Ford, que só faz sentido dentro do contexto da colonização norte-americana.
O filme é um dos melhores exemplos recentes de um faroeste revisionista...
@@tiagobelotti como tá sua torcida pra melhor ator?
The Power of The dog ia ficar muito mais legal se traduzissem pra o poder do cão mesmo, as tia crente chega a tremer rs
Boa 😂😂
O Poder do Cão é um título ruim. Soa mal. A Fúria do Cão, como teve um comentário aí que sugeriu, é bem melhor.
sim kk foi que o que me veio tbm
É que na versão em português da Bíblia tem diferentes traduções do versículo que dá nome ao filme: "Salva minha vida da espada, livra o meu ser do ataque dos cães" Salmos 22:20. Mas em outras traduções aparece como "Livra-me da espada, e a minha vida do poder do cão". Eu também acho que essa fica melhor, mas pelo menos não é aleatório kkkkkkkk
😆😆😆😆😆
Esse filme é daqueles que você tem que assistir mais de 1 vez, eu quando vi pela primeira vez achei que o filme ia tomar um rumo diferente, mas revendo alguns indícios que foram deixados no começo, você vê que o roteiro construiu muito bem essa virada de chave do protagonista.
Boa! Vou rever pra ver se eu pego os detalhes
Eu veria novamente se nao fosse absurdamente lento e cansativo.
Take de montanha aqui, tomada de casa ali, filma uma mosca (?!) Acolá....
Uma pena.
Tiago, assisti recentemente a série mare of easttown, da HBO, a Kate Winslet arrasa como protagonista. Uma boa dica de série para crítica no canal.
Concordo! Mini série fantástica!! Vale demais a crítica do Tiago!
Concordo, a HBO arrasa nas séries
Essa é Homeland (da showtime) são excelentes por isso mereciam uma análise sobre a 1a temporada
Muito boa a série
Não é tudo isso
*Jesse Plemons está a cada dia se parecendo com o Philip seymour Hoffman*
Eu assisti esse filme antes de ontem, eu achei incrível! Ainda nem terminei de ver o vídeo, mas senti a obrigação de comentar uahshauahs
Um abraço Tiago
muita gente espera sempre mais do mesmo, faroeste com banng bang, terror de sustinhos e por ai vai ... quando há algo novo muitos repelem, o diferente incomoda.
Não poderia concordar mais!
@@MV_2023 há como usar os clichês de forma inteligente, "Onde os fracos n tem vez" é uma prova disso, usa vários e ainda assim consegue entregar algo avassalador
@@doguinhocoach Temos também Old Henry que veio ai no ano passado e entregou um Western com ação apenas nos ultimos 15 minutos, mas que valerão a experiencia inteira do filme.
@@MV_2023 praticamente só replicou oq eu havia dito acima.
E NAO houve preconceito em momento algum.
Assisti ontem, embora tenha mais de 2h não senti muito o tempo passar. Os momentos de contemplação do filme pra mim foram um dos destaques, junto com a atuação tão palpável dos atores. Feliz pois não gosto de perder meu tempo com filme ruim, e esse valeu muito bem todas as minhas horas.
Direção refinadíssima. Grande elenco, trilha impecável. Melhor filme de 2021. Que fotografia. Há duas camadas aí para contemplar. A visível e a psicológica. Belíssimo estudo de personagens. Até que enfim conseguiram realizar uma adaptação muito respeitável do livro.
👏
Jane Campion precisa ser indicada em melhor direção no Oscar
Vai ser indicado em tudo, e favorito a ganhar, maior rival eh licorice pizza,
Cara não vou mentir… lá pro meio do filme eu fiquei “mano qual é a história desse filme?” Realmente tava meio cansada de não acontecer muita coisa. Mas os últimos 15 minutos mudaram toda a minha perspectiva e tive que ver tudo de novo. E amei. Fantástico.
kkkkkkkkk compartilho do mesmo. Nos ultimos 15 minutos eu pensei serio que será só isso ? ai quando acabou, eu aaaaaaaaaah então é isso !
Tb me perguntei: “qdo o filme começa”? Só valeu a pena depois do final.., com as análises críticas.
Surpresa super agradável esse vídeo!!!
Esse filme é uma obra prima, o filme nem um pouco é vendido como um western spaguetthi tradicional ( exemplo Era Uma Vez no Oeste), pelo contrário mostra o "outro lado dos filmes de faroeste" a subjetividade desses cowboys, rancheiros em um dos filmes mais surpreendente de 2021.
Esse filme tava na lista mas tava empurrando pra ver, acaba de virar prioridade. Abraço! Feliz 2022!
Seria essa a melhor crítica já feita na história do youtube? Retrata 100% o que cada um pensou e questionou no filme com o passar do tempo. É melhor que o próprio filme inclusive hahahahaha Tiago é monstro!
Na cena do restaurante, eu fiquei intrigado em como somente ele havia percebido a flor de papel, em como ele fez questão de elogiar e em como ele passou a acariciar sutilmente com uma sensibilidade tal que não combinava com a aparente personalidade rude, insensível e fria dele. Então, mais tarde ficou claro. Esses detalhes jamais foram colocados à toa.
Aposto que não colocaram o "Poder do Cão" porque atrairia menos brasileiros religiosos kkkkkkk
It makes sense... 🤔
Não colocaram " Poder do Cão" porque na bíblia em português não é traduzida dessa forma. O versículo que o filme se refere está traduzida como o título do filme no brasil.
Sério, só o Tiago consegue fazer uma crítica que se aprofunda no filme sem dar um spoiler sequer! Sem dúvidas, o melhor crítico!
É maravilhoso ter seus vídeos de crítica de volta, Tiagão. Vc é divertido, engraçado, sabedor, carismático e conhecedor de mais. Esse filme te pega no início mas aos poucos vc vai entendendo a pegada e se prende a narrativa. Frotrografia maravilhosa, interpretações excelentes, porém um pouco arrastado para mim.
Filmaço! Não sabia de nada sobre ele quando assisti e achei massa demais.
Direção, fotografia, atuações... tudo incrível!
Já assisti 2x, maravilhoso!! Na torcida deste filme pro Oscar e pro Benedict!
Senti que chegou uma hora no filme, que o roteiro não tinha mais pra onde ir e pensaram "vamos acabar aqui".
Isso necessariamente não é um problema. O clássico Um Corpo que Cai faz exatamente isso.
Parabéns Tiago, excelente crítica!!!!!
É muito bom ver você por aqui novamente Tiago, estou muito animado pra acompanhar a sua cobertura para o Oscar!
A tradução do filme segue a tradução do versículo bíblico, para mim fez sentido. Excelente crítica, muito feliz com seu retorno
Provavelmente o Benedict é um ator melhor, mas eu imaginei o Josh Brolin neste personagem. Mas achei legal um ator que não veste o esteriótipo tão bem fazendo esse papel. Também demorei um pouquinho pra comprar mas como o filme explora muito a sutileza, funciona.
Josh Brolin já protagonizou um filme incrível de Cowboy que foi No Country For Old Men.
@@phiro6376 e já fez faroeste também no True Grit
Esses filmes sim, foram maravilhosos. Ambos dos irmãos Coehn.
Pra mim seria do matthew mcconaughey, mas acredito que já está um pouco velho
Excelente resenha, Thiago!!!
estava ansiosooo pela sua resenhaaa
Thiago, como é bom ver vc de volta. Sou muito fã do seu trabalho. Desejo muita saúde e sucesso.
Já tive o prazer de ler o livro, é um tesouro literário, adorei sua abordagem!
Ansioso pela crítica de Spenser, Crônica Francesa e Amor Sublime amor. Sei que não deve suprir minhas expectativas mas é que eu sou mt cadelinha desse canal
Um dos melhores filmes que vi esse ano. Incrível o trabalho do Kodi Smit.
Esse filme é maravilhoso! Eu sentia o mau cheiro do Benedito 😂
Parabéns pela crítica Thiagão, feliz ano novo e sucessos!!!!
Tava torcendo pra ver sua crítica sobre esse filme.😍
Tiago arrasando novamente!!!
A animação do final do video ficou bem legal. ótima crítica Tiago,me convenceu a ver o filme.
Feliz 2022 ✌️
Seu canal me cativa a assistir os filmes Tiago, obrigado!
'Ataque dos Cães' ficou uma tradução boa considerando que o título é referente ao salmo 20:22 da bíblia onde o cão é a ameaça em que o sujeito se refere.
Exatamente! É a mesma coisa com o nome em inglês, se refere ao salmo.
Exatamente, acho que o Tiago não se atentou a esse detalhe e apenas criticou por criticar.
NVI. Não são todas as bíblias brasileiras, nem sequer todas as bíblias protestantes brasileiras.
Senão poderia ser "presas dos cães" ou "força dos cães".
O salmo que serve de inspiração para o livro homônimo não pode ser esquecido, pois nos faz compreender as motivações por trás das atitudes do personagem do Kodi Smit-McPhee: "Deliver my soul from the sword; my darling from the power of the dog."; "Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. "
Ebaaaa vários vídeos teus 👏👏👏
Se o Jonny greenwood não ganhar o oscar este ano, não existe justiça no mundo.
Não dá para saber ainda. Muita concorrência forte.
Eu amei esse filme. É muito bacana como a diretora consegue criar uma atmosfera de suspense em torno das personagens. Eu fiquei aflito o tempo todo.
Ahhh tava esperando sua crítica!!!
Já chego curtindo... Porque sim!
Concordo demais com sua crítica, com exceção a sua fala dos saltos temporais, achei que a divisão em capítulos e até o modo lento com que surge na tela, contribui para, justamente, não soar abrupto. E a falta da informação de quanto tempo se passou me pareceu inquietante, pois o filme não sugere mudanças nas rotinas dos personagens durante esse "pulo" e isso era o mais angustiante, me passou a sensação de repetição daquele inferno vivido pelos personagens, continuo, incessante, sabe-se lá por quanto tempo, justificando encontrarmos a personagens da Dunst naquele estado.
Saudades dos seus vídeos ❣️
Seus vídeos sempre interessantes e ótimos de assistir!! Obrigada Tiago!
Sua visão do filme foi a mesma que a minha sem tirar nem por. Quando acabou o filme eu me senti um pouco chateado porque não tinha acontecido nada chocante que o filme nos promete o tempo todo, fiquei com aquele sentimento "ok era só isso mesmo", mas agora percebi que o objetivo dele era esse mesmo, nos deixar desconfortáveis sem nos chocar. Direção e atuação digna de Oscars realmente. Feliz por ter voltado para as suas resenhas.
esse é um daqueles filmes quê vc assiste. E quando acaba vc fica pensando nos detalhes.pra entender toda história. faz uns 5 dias quê assistir mas ainda ele não mim saiu da cabeça. querendo assistir novamente.
Incrível como o filme já nos primeiros minutos me deixou repetindo mentalmente "vai dar merda", "vai dar merda", "vai dar merdaaa"
os etzinhos conversando kkkk lembro deles no cenário antigamente, fico feliz demais com sua volta
Cara adoro teus videos! eu acho a sua forma de analisar os filmes, sensacional! Parabéns amigo.
É ótimo te ver empolgado e feliz com um filme. Você parece muito melhor desde a volta do canal. Um abraço!!
Muito bom o comentário...sobre o filme "Ataque dos cães".
Esse é um caso raro de adaptação que melhora o original. Conversa perfeitamente com o versículo que é lido ao final do filme.
Ansiosa para assistir. Vai ser o programa da noite, com certeza.
Ahhh finalmente. Esse filme é incrível! Agora fiquei com uma questão.... O roteiro pode ser considerado só o que está escrito, quero dizer, achei que muita história foi contada e muita coisa foi "dita". Não consegui formular bem a pergunta, mas se puder falar mais sobre isso, sobre vc ter achado o roteiro simples. Adoro seu trabalho 😘
Acho que você quer dizer que a exposição do filme foi feita mais de forma visual do que falada. Ao invés da Rose falar que está mal, ou alguém falar por ela (que é clássico de exposição falada) a diretora mostra como a Rose está deteriorando. O filme faz isso em diversos níveis e sobre quase tudo, tanto que algumas pessoas que não são acostumadas com esse estilo ficaram confusas.
Esse filme explodiu minha cabeça!
O pente é tipo um "tic nervoso" quando o Peter está de refletindo.
Achei esse filme mt. bem feito, Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst dão um show.. espero serem lembrados no Oscar.
Acabei de ver o filme... Caraca meu... Tua crítica espetacular!
Vi o filme ontem e impressionante como a sua crítica bateu com a minha visão do filme…
Esperando a sua crítica de The Lost Daughter. Um abraço
Já quero vê a critica sobre King Richard e a atuação do Will Smith
Alguém conseguiu perceber alguma interpretação ruim nesse filme? Algum deslize dos atores? Porque eu posso dizer que foi perfeito (ou quase prefeito). Vi esse filme semana passada e todas as cenas ainda estão na minha memória, muito fresca. Veria esse filme mais 500 vezes.
O Jesse Plemons nao ta bem, foi o unico do elenco a nao receber prejiacoes, ele eh bom, mas deve ser porque chamado as pressas pra substituir o Paul Dano(que ficaria muito melhor como irmao eu acho)
Precisamos mais de "os Ets bolados" do final rs
Alienação e relacionamentos vistos como jogos de soma zero, desejos reprimidos que se tornam estruturas de humilhação e opressão, e a perpetuação de valores como a repetição de uma tragédia.
Uma malícia diabólica permeia todo o filme, é uma presença profana que circunda o extracampo e nunca é capturada pela imagem. Talvez ela seja a sombra do cão latindo que se projeta nas colinas em torno do rancho, ou talvez seja o que de tortuoso cresce no âmago de seus moradores. Todos os personagens parecem estar presos a algo que lhes aflige individualmente, um passado que nunca se ramifica plenamente no presente devido ao seu caráter escuso.
Esse aspecto profano que paira sobre o rancho parece passar despercebido por todos, menos pelo protagonista Phil (Benedict Cumberbatch, incrível no papel) e em seu jovem algoz (Kodi Smit McPhee). Dentre todos os integrantes do rancho, somente ambos conseguem enxergar nas colinas algo além daquilo que se apresenta de forma concreta, como se fossem os únicos capazes de enxergar o mal que os circunda. Quando vemos o jovem cruzar as montanhas, numa espécie de aceitação e incorporação desse mal, ele logo se depara com o elemento da morte e da doença em seu caminho. Ele interage com esses elementos apenas para trazê-los de volta consigo. Em contrapartida, Phil parece ser um personagem que incorporou esse mal em sua persona controladora e colérica. Sua aparência suja e corroída parece refletir seu interior e suas intenções muito mais do a sua suposta aversão aos hábitos de higiene. O personagem toma banhos escondidos e continua sujo, algo que parece indicar que a sua sujeira está encrustada fundo em sua alma.
Há também um elemento homossexual na personalidade de ambos, elemento esse que os repele em um primeiro momento, mas que acaba fazendo-os convergir quando descobrem que possuem visões de mundo bastante similares. Porém, não há espaço para a bondade em Phil, e justamente quando ele tenta agir como um mentor para o jovem e lhe presentear com uma corda feita à mão (um símbolo de aceitação), a tragédia se abate sobre ele. Chega a ser interessante também como os signos em torno da corda são re-trabalhados ao longo do filme. Num primeiro momento, ela nada mais é do que um instrumento de trabalho. Pouco depois, ela passa a ser algo mais, torna-se um elemento de pertencimento até que uma revelação faz com que ela se transforme em um instrumento traumático. Tudo isso até que a corda se transforma em um catártico elemento de libertação, algo que na prática prende e aproxima, mas que aqui liberta aqueles que temem o animal aprisionado. E, ressignificando a maldade como um meio para um fim, encerra com as seguintes palavras: “Livrai a minha alma da espada, e, das presas do cão, a minha vida”.
Obrigado por sua visão que muito se assemelhou a minha sobre essa obra delicada, mas não menos feroz que é _Ataque Dos Cães._
Observação: a corda, em dado momento, também parece funcionar como uma analogia fálica / sexual.
@Jackson Ferreira , de fato, o aparentemente frágil Peter guarda uma aceitação e força que, no fundo, causa inveja, quiçá amedronta o aparentemente forte Phil, que não teve a mesma força de aceitação e, com isso, se coloca numa camuflagem protetora.
A corda tb representa malignidade: foi com uma corda que o pai de Peter se matou. A corda representa também uma ferramenta do vaqueiro (Bronco Henry nunca errou uma laçada), representa aquela máscara social que ele ofereceu ao Peter, pois quis ser um mentor a ajuda-lo a esconder sua delicadeza da crítica dos homens da sociedade. Percebam que, no final, Peter guarda a corda embaixo da cama e é mostrado que ele está usando seu tênis branco favorito: ou seja, ele escolheu ser ele mesmo do que usar aquelas botas de vaqueiro (uma fantasia que não lhe pertence).
Espetacular... tive que assistir assim que comecei a ver a crítica!!! Excelente
Pelo que falou do elenco, me parece que todos merecem serem indicados ao Oscar
Salve, Thiago!
Impressionante como vc ficava pensativo após o filme acabar
Tiago você voltou a sua melhor forma. Parabéns pela crítica.
Esperava essa crítica, gostei muito do filme, achei as atuações incríveis, o ator Kodi, que faz filho da Rose, fez um filme que gosto muito, Deixe ela entrar, acho que era isso!!
Esse foi um filme que não morri de amores, embora entenda quem gostou.
Que o filme é bom tb concordo, mas é MUITO chato. E até gosto de muitos filmes lentos.
Também não estou entendendo esse frenesi todo...
Eu concordo, ele é um filme bom sim, principalmente quando entendemos o mistério por trás do cowboy e pegamos o plot final. Mas eu considero nota 7, 8 estourando, pra mim tem melhores no ano que talvez nem devam entrar como melhor filme por falta de dinheiro pro marketing ☹️
O frenesi eh pela parte tecnica, direcao, fotografia, atuacoes, figurino, edicao, audio, tudo no maior nivel profissional, e como quem premia sao os profissionais, esta recebendo tolenadas de indicacoes, ja o roteiro em si eh meio simples demais pro meu gosto, mas entendo porque gostam do filme
@@RoyMatzem Pois é, vi sobretudo ótimos atores e fotografia. O que eu não vi foi um roteiro interessante - para mim, o principal.
Crítica do filme TITANE!!! certamente entre os melhores de 2021.
Só acho que em alguns momentos vc falou algumas informações sobre a psicologia dos personagens que podem ser considerados quase spoilers, já que o filme é bastante sobre isso. Mas ótimo vídeo
será que estou vivendo ou esperando a critica de a filha perdida? adoro seu trabalho
Assisti essa semana, achei muito bom. É incômodo pra caramba, mas prende a atenção.
Esse filme é incrível, estou torcendo demais para esse filme ganhar o Oscar de melhor filme
Pelo amor de deus, não!
Um filme que na segunda olhada sabendo exatamente o que cada cena representa e sua motivação fica ainda melhor,dá pra indicar 3 atores,direção e best picture fácil.
O ETzinho lavou minha alma ao fim do vídeo. "Nove ponto um", também nunca entendi a necessidade desses decimais não redondos, mas tudo bem, eu "deixo o cara" (rs).
Olá Tiago. Legal eu fui um dos que pediu pra vc a crítica deste Título. Eu gostei bastante e queria ver se nossos olhares estariam na mesma sintonia. A minha nota foi 8.7 ! Abs!
Mais uma ótima crítica! Parabéns! E muitíssimo obrigado pelo retorno!!! Ah, gostei das participações dos aliens no final kkkkk
Tiago vc é muito foda!!!
So a abertura já me ganhou. Vou assistir!
Amo suas críticas Thiago
EXCELENTE, ACABO DE DESCOBRIR TEU CANAL E ADOREI!!!
Sempre gosto de esperar um ou dois anos pra revisitar filmes, mas esse sinto que farei uma exceção. Fica melhor cada vez que paro pra pensar sobre.
Eu fiquei extremamente fascinada nesse filme desde que eu assisti, toda vezes que eu me lembro da história gosto mais.
"o melhor desde Os Imperdoáveis" que isso, hein?!! Agora as minhas expectativas estão lá em cima.
Tentei assistir o filme mas lá pros 30 minutos desisti, não tava aguentando o personagem do Benedict e achei o filme bem monótono. Depois desse seu vídeo vou tentar assistir de novo. Feliz ano, Tiago!
Deu sono …
Cara assisti duas críticas suas e ...like e inscrito👍👍👍👍