A HISTÓRIA DO ILUMINADO "BALTAZAR" O ARTILHEIRO DE DEUS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 30 июн 2024
  • A HISTÓRIA DO ILUMINADO "BALTAZAR" O ARTILHEIRO DE DEUS.
    Baltazar Maria de Morais Júnior nasceu no dia 17 de julho de 1959, em Goiânia. Converteu-se graças à influência dos pais, seu Baltazar e dona Conceição. “Um dia, entrei no meu quarto, ajoelhei-me diante de uma imagem de Cristo e pedi, com muita fé, que Ele me ajudasse, que desviasse minha mente de namoricos e festinhas. Senti que havia um grande vazio no meu coração e só Deus poderia preenchê-lo.”
    O ainda menino Baltazar deixou de lado o carteado das concentrações dos juvenis, as festinhas e os namoricos. A fé veio junto com o sucesso no futebol, com um alvissareiro começo de carreira no Atlético Goianiense, em 1978, time de sua cidade natal, Goiânia, aos 17 anos. Logo no primeiro ano como profissional, foi artilheiro estadual, marcando 31 gols no campeonato, um recorde até hoje imbatível no futebol goiano.
    No mesmo ano em que explodiu no Atlético Goianiense, Baltazar cursava Matemática. O sonho era ser engenheiro, mas o talento com a bola parecia seduzir-lhe mais que os números e equações. Em maio do ano seguinte, na maior transação da história do futebol goiano, o centroavante seguiu para o Grêmio, que pagou três milhões de cruzeiros para tê-lo no Olímpico. No clube gaúcho, conquistou, de cara, campeonato gaúcho de 1979, marcando 19 gols em apenas 20 jogos. Logo após o título, a Federação Goiana de Futebol reconhecera o valor de Baltazar, premiando-o com cinco mil cruzeiros, pelos 31 gols do campeonato goiano do ano anterior. O craque doou todo o dinheiro à sede goiana do Movimento de Recuperação de Viciados em Tóxicos.
    Em 1980, Baltazar seria “bi” gaúcho e artilheiro principal da competição, com 28 gols. Seus gols garantiram uma vaga nas seleções brasileiras das categorias de base. A fé e, sobretudo, os gols de Baltazar foram exaltados também no Palmeiras, Flamengo e Celta de Vigo, na Espanha.
    Todo gremista que viu Baltazar vestir a camisa tricolor vibrou com seus gols. O único lamento era, porém, a escassez de gols do artilheiro em clássico Grenais. Durante os anos em que esteve no Olímpico, Baltazar marcou apenas três gols contra o Internacional. O saudoso Luiz Carvalho, outro ídolo gremista e maior artilheiro tricolor contra o Inter, pedia, em outubro de 1981, às vésperas de mais um embate encarniçado contra o arquirrival, paciência aos torcedores mais exaltados. Dizia que Baltazar, embora goleador nato, nada poderia fazer se não tivesse um bom “garçom” a lhe servir bolas à vontade para estufar as redes coloradas: “Ele precisa de alguém que o ajude, porque sozinho não dá”. Os meias Paulo Isidoro e Vilson Tadei, companheiros de Baltazar em 1981, rechaçaram a opinião do ídolo Luiz Carvalho e garantiram que a sorte estava era mesmo do lado do paraguaio Benitez, goleiro do Inter. Foguinho, outro ídolo imortal do panteão gremista, alertou para uma insegurança de Baltazar diante do Inter: “O problema é que Baltazar não tem uma personalidade marcante. Por isso, sente as críticas e perde a segurança. Eu o aconselho a ter mais confiança nele mesmo”.....
    FONTE:
    www.museudapelada.com/tag/bal...
    noticias.gospelmais.com.br/at...
    REVISTA PLACAR
    SÓ POSTER E FOTOS DE TIMES DE FUTEBOL
  • СпортСпорт

Комментарии • 12

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 7 дней назад +2

    O Artilheiro de deus.
    obrigado.

  • @robertorotten4106
    @robertorotten4106 3 дня назад +1

    O grande artilheiro de Deus

  • @DRUKYO__
    @DRUKYO__ 7 дней назад +2

    Sensacional

  • @joseaugustopfigueiredoaugu5465
    @joseaugustopfigueiredoaugu5465 День назад +1

    DURO ABSOLVER QUE ESSES GRANDES JOGADORES NÃO TEREMOS +++++

  • @franciscodelierdelier6436
    @franciscodelierdelier6436 3 дня назад +1

    Excelente centroavante

  • @mauricioleme7658
    @mauricioleme7658 2 дня назад +1

    Jogou muito

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 7 дней назад +1

    Ótimo vídeo
    Já ouvi falar a respeito dele

  • @juliojeferson2788
    @juliojeferson2788 4 дня назад +3

    BALTAZAR HOJE SERIA ARTILHEIRO DO CAMPEONATO BRASILEIRO COM UM PÉ NAS COSTAS

  • @Flaviomemes
    @Flaviomemes 7 дней назад +1

    Gostaria se possivel da História de Dinho o volante cangaceiro dos pampas,idolo gremista Edi Wilson José dos Santos, mais conhecido como Dinho (Neópolis, 15 de outubro de 1966), é um treinador e ex-futebolista e atualmente político brasileiro. Nascido em Sergipe, o volante, ex-Confiança, Sport, São Paulo, Santos e Grêmio, reside na zona norte de Porto Alegre.

  • @jhonytarzan
    @jhonytarzan 7 дней назад +1

    Fale dos jogadores Torino, atacante Helio, Ney Conceição, Almir, Valdir Espinosa, Joãozinho Paulista, ponteiro direito Enio Oliveira.