Oi Fabinho você é muito caprichoso acho você um rapaz muito humilde não tem receio de mostrar como é feito todos os seus trabalhos sou de poços de Caldas Sul de Minas eu também tenho um cb 500f ano 2018 adimiro seu profissionalismo parabéns e muito sucesso pra você é sua equipe abração bem forte
Isto sim eu chamo de manutenção no eixo cardã. Porquê eu ví uma manutenção no eixo cardã na oficina da BMW. Pelo amor de Deus. 2 mecânicos na moto Eles soltaram o lado da roda, passaram uma graxinha e ó. Nota 10. Pode fechar. Revisão de 11 mil kms finalizada sem tirar o eixo do lugar.
Fala Fabinho!! Tenho uma vstrom 650 2011 e ela apresenta umas cabeçadas em baixa rotação principalmente com gasolina adtivada o que pode ser? A moto tem 34 mil km , vela ainda original e filtro também mais esse último foi limpo. As borboletas estavam uma para um lado e a outra outro , não estavam em sincronia.
Olá Fabinho , uso óleo motul 7100 5 w 40 , na BMW r 1200 gs , ano 2018 , vc usa o 10 w 40 nessa troca que vc fez aí , devo continuar usando 5 w 40 ou devo usar o 10 w40 , qual diferença ?
Você está usando o óleo correto, conforme especificado no manual: “SAE 5W-40, API SL / JASO MA2, Aditivos (por exemplo, a base de molib- dênio) não são permitidos, pois estes podem atacar os componentes revestidos do motor, A BMW Motorrad reco- menda o óleo BMW Motorrad ADVANTEC Ultimate.” Atenção para o alerta quanto a aditivos contidos em óleo que não seja o homologado pela BMW. Podem agredir partes específicas do motor. Sinceramente não entendo esse endeusamento do óleo Motul, se há o especialmente desenvolvido pela engenharia do fabricante para esse motor boxer, e o custo de ambos é equivalente. Estou em minha segunda GS e só utilizo o óleo original. O trabalho do Fabinho é de qualidade, o vídeo demonstra isso. Mas não vejo razão para usar óleo de especificação diferente da preconizada pelo fabricante da motocicleta, fruto de exaustivas pesquisas e testes realizados pela sua engenharia. Podem alegar diferenças de clima, temperatura, umidade, pressão… mas, convenhamos, as motos vendidas aqui, com fábrica em Manaus, inclusive, certamente terão tido seus motores e lubrificante ajustados às nossas condições de país tropical. Sempre tem os que querem saber e mandar mais que os engenheiros do fabricante; ainda que sejam competentes e zelosos no que fazem, penso que seu conhecimento e expertise não superam os dos engenheiros que desenvolveram e aprimoraram o produto. Nada dirigido ao Fabinho ou a quem quer que seja; emito minha livre opinião com base no que penso e acredito, fruto também da experiência com as tantas motos que já tive e em minha formação de engenheiro, hoje aposentado, depois de quase 40 anos de trabalho nessa profissão. Resumindo a ópera, nessa questão particular do óleo do motor, é seguir o manual e ponto final. Quanto à manutenção do eixo cardã, entendo que a BMW está devendo; já deveria ter incluído esse importante item em seu programa de revisões. Aplausos para o Fabinho aqui, e uma observação: A linha 2022 da 1250 GS/GSA já vem de fábrica com o furo do dreno na carcaça do cardã e uma borrachinha cônica de vedação que permite fazer a drenagem do dispositivo. Melhorou, mas essa solução do parafuso a meu ver é melhor, mais eficiente e funcional.
Boa tarde sou Osmair de Valinhos Sp , parabéns pelo vídeo. gostaria de saber o valor dessa revisão do cardam e o valor da troca do óleo e do filtro , GS 1200. Obrigado
Não seria melhor sempre desmontar os rolamentos do cardan para fazer o jateamento? Pelo que esta sendo mostrado no vídeo o jato de areia atingiu parte interna próxima aos rolamentos pois ficou branco..esse pó do jato de areia deve ter entrado com certeza nos rolamentos...se isso acontecer a vida útil desses rolamentos serão drasticamente reduzida.
Parabéns pelo serviço, mas eu fico é indignado com a BMW, e também com os compradores de GS 1200. Com a BMW porque não arruma essa merda de cardã e com os compradores dessa moto que vivem endeudando a marca. Pelamor de Deus...pagar um absurdo numa moto pra ficar tendo dor de cabeça com uma peça que tinha que ser feita pra não dar problema. Realmente o brasileiro tem que ser estudado. Continuem comprando, a BMW agradece.
Gostei do trabalho de ser preventivo em revisar o cardam só não concordo em jatear o eixo desmontou para revisar, desmonta as cruseta porque contém rolamentos nos mesmo e jatear sem desmontar acaba entrando pó de vidro nos rolamentos, ha foi protegido entra assim mesmo se tivesse desmontado tudo ai sim o serviço ficaria padrão
Então Aurino o que acontece é que não tem como manutenção nas cruzetas e rolamentos, uma vez desmontado tem que trocar tudo !!! Em um bom entendimento com o cliente essa foi a melhor saída, o jato de arreia foi aplicado somente nas regiões onde tinhamos certeza que não iria afetar o sistema .
Oi Fabinho você é muito caprichoso acho você um rapaz muito humilde não tem receio de mostrar como é feito todos os seus trabalhos sou de poços de Caldas Sul de Minas eu também tenho um cb 500f ano 2018 adimiro seu profissionalismo parabéns e muito sucesso pra você é sua equipe abração bem forte
Muito obrigado amigo 🙏🏼
Hope Top Tjm Helio Caveira Rio de Janeiro Parabéns Fabinho Serviço Padrão
Isto sim eu chamo de manutenção no eixo cardã.
Porquê eu ví uma manutenção no eixo cardã na oficina da BMW.
Pelo amor de Deus.
2 mecânicos na moto
Eles soltaram o lado da roda, passaram uma graxinha e ó. Nota 10.
Pode fechar. Revisão de 11 mil kms finalizada sem tirar o eixo do lugar.
Sensacional o seu serviço. Isso de jatear e pintar nunca seria feito em uma concessionária.
Parabéns pelo resultado
Adicionar sempre o melhor em seus vídeos parabéns fabinho ......
É isso Fabinho trabalho impecável. Luciano Rio de janeiro.
Oi Fabinho parabéns pelo seu capricho adimiro o seu trabalho eu também tenho uma cb 500f ano ano 2o18 adoro moto abração
Parabéns pelo trabalho, tenho uma GS 2018 com 8 mil km original vou ter que revisar meu eixo cardã
Que profissional da porra!
Simplesmente Expetacular Padrão
Parabéns serviço top meu amigo
Parabéns pelo trabalho Fabinho
Fala Fabinho!! Tenho uma vstrom 650 2011 e ela apresenta umas cabeçadas em baixa rotação principalmente com gasolina adtivada o que pode ser? A moto tem 34 mil km , vela ainda original e filtro também mais esse último foi limpo. As borboletas estavam uma para um lado e a outra outro , não estavam em sincronia.
Fabinho sempre top seu trabalho. parabens! Fabinho curto e grosso: tiger 1200 ou GS1200?
like Fabinho, pra fortalecer o canal, Donizete de Piracaia..sp
Muito top Fabinho!!!
Serviço top demais!!
Fala Fabinho parabéns pelo trabalho .... acompanho seu trabalho algum tempo... gostaria de adquirir uma BMW USADO onde me indica procurar ?
Abraço
Mano, nos últimos vídeos não estão colocando o contato e endereço da oficina.
Olá Fabinho , uso óleo motul 7100 5 w 40 , na BMW r 1200 gs , ano 2018 , vc usa o 10 w 40 nessa troca que vc fez aí , devo continuar usando 5 w 40 ou devo usar o 10 w40 , qual diferença ?
Você está usando o óleo correto, conforme especificado no manual:
“SAE 5W-40, API SL /
JASO MA2, Aditivos (por exemplo, a base de molib- dênio) não são permitidos, pois estes podem atacar os componentes revestidos do motor, A BMW Motorrad reco- menda o óleo BMW Motorrad ADVANTEC Ultimate.”
Atenção para o alerta quanto a aditivos contidos em óleo que não seja o homologado pela BMW. Podem agredir partes específicas do motor.
Sinceramente não entendo esse endeusamento do óleo Motul, se há o especialmente desenvolvido pela engenharia do fabricante para esse motor boxer, e o custo de ambos é equivalente.
Estou em minha segunda GS e só utilizo o óleo original.
O trabalho do Fabinho é de qualidade, o vídeo demonstra isso. Mas não vejo razão para usar óleo de especificação diferente da preconizada pelo fabricante da motocicleta, fruto de exaustivas pesquisas e testes realizados pela sua engenharia.
Podem alegar diferenças de clima, temperatura, umidade, pressão… mas, convenhamos, as motos vendidas aqui, com fábrica em Manaus, inclusive, certamente terão tido seus motores e lubrificante ajustados às nossas condições de país tropical.
Sempre tem os que querem saber e mandar mais que os engenheiros do fabricante; ainda que sejam competentes e zelosos no que fazem, penso que seu conhecimento e expertise não superam os dos engenheiros que desenvolveram e aprimoraram o produto. Nada dirigido ao Fabinho ou a quem quer que seja; emito minha livre opinião com base no que penso e acredito, fruto também da experiência com as tantas motos que já tive e em minha formação de engenheiro, hoje aposentado, depois de quase 40 anos de trabalho nessa profissão.
Resumindo a ópera, nessa questão particular do óleo do motor, é seguir o manual e ponto final.
Quanto à manutenção do eixo cardã, entendo que a BMW está devendo; já deveria ter incluído esse importante item em seu programa de revisões.
Aplausos para o Fabinho aqui, e uma observação: A linha 2022 da 1250 GS/GSA já vem de fábrica com o furo do dreno na carcaça do cardã e uma borrachinha cônica de vedação que permite fazer a drenagem do dispositivo. Melhorou, mas essa solução do parafuso a meu ver é melhor, mais eficiente e funcional.
Fabinho, tenho uma Gs 1250 e vou fazer agora revisão dos 10.000km, vc acha que precisa abrir o cardan?
Oi, sim pede para olhar amigo
Top velho
Todo mundo elogia a bmw, quero ver o cara ir lá na loja da bmw e falar do tal Cardan , ai eu quero ver
Boa tarde sou Osmair de Valinhos Sp , parabéns pelo vídeo.
gostaria de saber o valor dessa revisão do cardam e o valor da troca do óleo e do filtro , GS 1200. Obrigado
Segue nosso Telefone fixo , 11.3641-5771
@@FABINHOFSMOTOS Tem whats da oficina?
@@cyrocasabona envia mensagem nesse numero 11.9.9933-6247
Por curiosidade quanto custa essa revisão de cardã?
Não seria melhor sempre desmontar os rolamentos do cardan para fazer o jateamento? Pelo que esta sendo mostrado no vídeo o jato de areia atingiu parte interna próxima aos rolamentos pois ficou branco..esse pó do jato de areia deve ter entrado com certeza nos rolamentos...se isso acontecer a vida útil desses rolamentos serão drasticamente reduzida.
Fabinho por favor onde é a oficina???
Parabéns pelo serviço, mas eu fico é indignado com a BMW, e também com os compradores de GS 1200. Com a BMW porque não arruma essa merda de cardã e com os compradores dessa moto que vivem endeudando a marca.
Pelamor de Deus...pagar um absurdo numa moto pra ficar tendo dor de cabeça com uma peça que tinha que ser feita pra não dar problema.
Realmente o brasileiro tem que ser estudado.
Continuem comprando, a BMW agradece.
Boa tarde Fábio sua oficina fica onde?
Gostei do trabalho de ser preventivo em revisar o cardam só não concordo em jatear o eixo desmontou para revisar, desmonta as cruseta porque contém rolamentos nos mesmo e jatear sem desmontar acaba entrando pó de vidro nos rolamentos, ha foi protegido entra assim mesmo se tivesse desmontado tudo ai sim o serviço ficaria padrão
Então Aurino o que acontece é que não tem como manutenção nas cruzetas e rolamentos, uma vez desmontado tem que trocar tudo !!!
Em um bom entendimento com o cliente essa foi a melhor saída, o jato de arreia foi aplicado somente nas regiões onde tinhamos certeza que não iria afetar o sistema .
Essa bomba que a bmw não quer nem saber
Primeiro... rsrsrs
Moto com 11.000 kkkkk que bomba hen?
10W- 40 ? O manual diz 5W-40 .....
Incrível como esse cardam de BMW é uma fábrica de problema!!!
Boa noite Fabinho mand seu ZAP preciso mandar a campana da minha Suzuki v-strom 1000 2016 pra vc fazer o recondicionamento da campana fico no aguando
Top velho