Acho q muita gente não entendeu o raciocínio do ACF.. O que o ACF quis dizer é q não adianta só trocar pinças e disco. Sistema de freio quando se mexe, tem que fazer toda a calibragem para aquele item que você mudou. Cada pinça e disco tem uma pressão e calibragem diferente. É perigoso mexer em freios, se você coloca um item diferente do original sem calibrar, pode ocasionar no travamento das rodas, foi o que aconteceu com o Lucas na passat, por isso ele não gosta de mexer em freios.
Atenção pessoal, upgrade de freio é importante, mas não podemos confundir os fundamentos teóricos na hora de explicar o motivo. Frenagem de um carro não está relacionado com a potência diretamente. Um carro de 1500kg de 500cv a 200km/h Freia IGUAL um carro de 1500kg de 150cv a 200km/h A frenagem é relacionada ao atrito dos pneus com o solo, o peso e a velocidade. Upgrade de freio não é no sentido de frear mais rápido, mas sim no sentido de frear mais vezes e por mais tempo antes de atingir o ponto crítico de superaquecimento que consequentemente faz os freios pararem de funcionar adequadamente. Se vc é rachador maluco e fica moendo seu gol numa estrada de curvas, o freio original vai falhar igual você tendo 100cv ou 500cv, porém um freio preparado vai aguentar a pauleira por mais tempo (não importa se tem 100 ou 500cv, mas sim a velocidade que você ta andando)
Mas isso vc tá assumindo a mesma velocidade. Só q se vc tiver mta potência a mais, como no exemplo dado: o dobro de potência, vc n vai andar na mesma velocidade de antes. Vai estar mais rápido com mais frequência e vai exigir mais dos freios.
@@igornayan8618 O cara está correto. O que freia o carro (distância de frenagem) é o atrito entre os pneus e o solo, isso é ponto pacífico. A questão da força do fluido hidráulico nas pastilhas e o atrito com o disco tem muito mais haver com a fadiga do material, isto é, a quantidade de vezes que a frenagem permanecerá com a mesma qualidade. Nesta ordem de ideias, um sistema de freio bem dimensionado (pastilhas, discos, fluido etc.) propicia menos fadiga, isto é, a possibilidade de frenagens com mais frequência e intensidade. O que não significa que diminuirá a distância de frenagem, pra isso se faz necessário pneus maiores, mais largos e com mais grip. O ACF expôs claramente e muito melhor sobre esse assunto de freio neste vídeo: ruclips.net/video/gicTRhGVrNM/видео.html
ACF quis dizer que pra fazer um upgrade de freio é necessário cálculos peso | potência, um kit freio com má distribuição deixa o carro mais leve e uma frenagem mais rápida que a necessária, a ponto do carro perder o chão e dar linguiça, nas palavras dele: se não for fazer um estudo bem elaborado pra por um kit freio, melhor que coloque fluido superior e pastilha superior a original.
Upgrade de freios deve ser feito quando se muda o USO do carro! Por exemplo: carro para Trackday deve ter um upgrade nos freios . Independente de mudou a potência.
8:50 Vou falar pra vc que isso não acontecia apenas antigamente, isso continua acontecendo inclusive dentro de cc. Meu pai trabalhou na GM na parte pecas. Qndo tava com mto estoque eles pressionavam pras conceciinarias comprar e as concecionarias por sua vez pressionavam pra vender as peças.
Vale lembrar que só trocar as pinças pode ser uma armadilha... A calibração de cada pinça é importante para não ter "surpresa" quando precisar... Se não calibrar, as originais são a melhor situação...
Vamos lá o Ricardinho de fato diz que colocar pinças maiores, disco maior e etc não aumenta o poder de frenagem, e isso eu concordo com ele até pela bagagem como preparador e etc que é muito maior que qualquer um da Auto super, no entanto, upgrade de freio não precisa ser isso, uma simples troca de pastilhas por uma de composto mais eficiente e discos melhores já ajudam bastante na frenagem e principalmente na eficiência deles em situações severas, resumindo o upgrade aumenta a capacidade de frenagem sem passar pelo susto de Fadding mas não necessariamente na distância de frenagem que pode diminuir algo pouco significativo para o investimento.
Exato, uma pastilha de freio melhor não diminui a distância de frenagem, mas sim aumenta o ponto de fadiga, de forma que possa se frear na distância ou bem parecido, mais vezes.
Oficina Brasil, eu lembro até hoje comprei um par de pneus no Carrefour com "troca grátis" cheguei na Oficina Brasil onde vc tinha que fazer a troca o mecânico só faltou condenar o meu carro sai de lá achando que nem para o ferro velho eu iria conseguir vender
Pensei que ele ia falar que a maior cagada era por o volante da Parati Surf, nos outros carros da Volkswagen, kkk... eles tem aversão a esse volante. Sou muito fã deles e do canal em geral.
Falsificação vai muito além disso. Você sai de casa com falsificação de qualquer coisa querendo enganar todo mundo à sua volta, isso é desonesto. Sem contar que falsificações são crime. Lembrando que quando descobrirem, você passa vergonha. Imagina a seguinte situação: Você tá negociando algo grande com um Rolex falso no pulso, aí a pessoa que você tá negociando curte relógios e percebe seu relógio falso, isso já é o suficiente pra deixar a pessoa com o pé atrás...
Uma dica simples, ande na velocidade da via e evite ficar arrancando e depois freiando, vc vai viver muito tempo, agora se quiser se achar o piloto e acelerar para ir ao encontro do gela perna, só tente não levar uma familia junto....
Parei de ver o vídeo quando relacionaram potência e freio. Um gol que chegou a 100km/h em 6 segundos, com certeza precisa de mais freio que um gol que chegou nos mesmos 100km/h em 20 segundos. O pior erro que você pode cometer na preparação é ir na oficina de uns caras desses. Além de falarem uma M dessas, ainda vão de empurrar o fumo em um monte de coisas desnecessárias, se tu não aceitar, vão fazer pouco caso da sua cara, insinuar que tu é pobre e te mandar embora.
Se fizer uso soviético como por exemplo um track day dou razão para a questão dos freios, do contrário é bobagem; freios são projetados conforme a dinâmica de peso e pneu, que aí sim, é a pior negligência que se pode fazer num veículo.
@@galerinha Vai usar de que forma? A discussão tem de ser sobre desgaste e temperatura... "pra quê?" O uso de mais potência pode ser usado de N formas, "farol a farol" rodovia, em viagens, rolê aos finais de semana e pq não um trackday, esse último impacta desgaste e temperatura que por sua vez trazem dano a frenagem. Se você tem 2 carros iguais com o mesmo peso e pneus, mas com potências distintas em 20 30% ou até mais, faz um teste de frenagem, eles devem parar na mesma metragem, do contrário podemos reescrever a física
@@Elder306 usar a potência a mais significa alcançar maiores velocidades tanto em trajetos curtos dado o ganho de aceleração, tanto em trajetos longos dado o ganho de velocidade máxima. E frear a maiores velocidades vai exigir mais dos freios. - "Ah mas eu dobrei a potência do meu jetta e vou continuar andando na mesma velocidade q eu sempre andei na minha vida. Pq eu preciso de melhorar os freios?" Eh nesse caso n precisa melhorar os freios, precisa melhorar a inteligência. Pq não faz sentido gastar rios de dinheiro pra aumentar a potência do veículo e não usar.
@@Elder306 seu último exemplo q dois carros iguais com potências diferentes param no mesmo lugar assume que os dois estão a mesma velocidade. E foi em cima dessa suposição q eu argumentei contra, afinal não faz sentido aumentar a potência de um veículo pra andar na mesma velocidade q vc andaria antes. Quem está com dificuldade de entender é você
A alteração dos freios não muda em NADA se o peso do carro permanece o mesmo... O carro pode ter 400cv a 120km/h vai parar exatamente no mesmo lugar que o mesmo carro a com 250cv a 120km/h a função do freio e eliminar a inércia e a inércia está diretamente ligada com a massa e a velocidade do carro, independente da potência do veículo
Eu modificaria a comparação do Felipe com as cuecas. O freio continuaria sendo comparado a cueca que o cara tem, só que com um furo bem na frente, dá pra usar, ninguém tá vendo, daí ele pega o dinheiro de comprar a cueca e investe em uma calça, que seria comparada ao motor, daí fica top, tá estiloso, tá andando por aí bonito, mas daí ele só vai perceber que deveria ter investido primeiro na cueca quando ele for fechar o ziper da calça e beliscar o couro da chibata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu não consigo levar a sério o que os dois falam, um freio original e um pneu bom falam alto, nem sempre é sobre a flecha e sim o índio, se é que me entendem, tem que saber tocar e respeitar o equipamento/máquina.
Esse exemplo da camisa de time é inútil, pq já foi provado que as camisas Thai duram mais e conservam muito mais que as originais, pelo menos as originais brasileiras tipo centauro, netshoes etc
O quanto evitar de andar de carro melhor galera,tenho um Onix 2016 tá 15mil km tem carro de 2020 que vi que cara rodou 60mil km,bora andar de bike ,skate geração saúde.
Desculpa ser leigo, mas oq tem a ver freio com cavalaria? Oq define a forca do freio não é a velocidade que esta o carro? Nao é pq ele tem 200cv a mais que ele vai ficar andando sempre acima dos 250km/h que o jetta oferece originalmente (acho q é 250)
Mais potência = maior aceleração Isso significa que no mesmo trajeto que a pessoa costuma fazer ela vai estar mais rápida e vai ter q frear mais pra entrar nas curvas, lombadas e etc. Essa hora q o freio original pede arrego.
Esse negócio de compra coisa falsa. Uma vez fui na própria loja da Nike. Comprei o tênis. Sai todo feliz. A merda do tênis durou um mês. Fui atrás pra ver. O tênis era falso. E tava sendo vendido na própria loja da Nike. Não dá pra confiar em ninguém não
nada haver, ele é contra a substituição de pinça, quer frear melhor? aumente a area de contato(qual é a area de contato?) O Disco. pastilha boa e disco, pronto, ta feito seu upgrade de freio, se for trocar pinça, vai ter que trocar silindro mestre, e vai ter que equalizar os freios, igual a fábrica faz, será que o bolso de alguem vai aguentar bancar equalizar freios? n é algo simples assim não, o freio de um panamera, é para um panamera, vai colocar no seu projeto? então equalize isso, faça o certo.
@@zina4i20 Na real o que o ACF diz é o seguinte, se quando você freia sua roda trava ou liga o ABS, você não precisa mudar em nada seu sistema de freios, e sim aumentar a área de contato com o chão. Igual aconteceu no video, citaram a cavalaria do carro para falar que precisa de upgrade de freio, mas o freio do carro se baseia em velocidade e peso, coisas que não vão mudar tanto assim. O Jetta de 400 cv vai ser tão mais rápido assim que original? Ou ele tá apenas chegando na potência max mais rapido?
@@danielcavassani5299 isso que vc falou e sem nexo o cara aumentar 200 cavlos em um carro para chegar no limite mais rapido ? totalmente sem nexo o cara dobro a pontencia do jetta irmao e evidente que ele tera mais pontencia e provavel que tera mais arancada e mais desenvolvimento por marcha e o final vai ser bem mais rapido que o de 200 cavalos se o jetta original por exemplo pega 200 de final provalvelmente levando em consideraçao ou aumento expresivo de cavalaria o jetta com 400 cavalos devera pegar ai seus quase 300 km. e por isso que muito ze bunda se fode investe tudo so em motor mais o resto deixa tudo um lixo
@@gabrielallyson5071 a potência do motor e velocidade final são coisas diferentes. Quando você fala em potência é o que você citou, o desenvolvimento do motor para alcançar determinadas velocidades, mas para o freio não importa se seu carro faz 200 km/h em 10 segundos ou 3 minutos, ele vai frear se carro a 200 e pronto. A montadora não calcula o freio do veiculo na potência do motor, mas sim no cambio que é quem dita a velocidade final. O Jetta tá a 300km cortando giro na ultima marcha a 7,5 mil giros? Legal, a VW já montou o freio original pra frear o carro nessa situação. Pode ter certeza que se você meter o pé no freio nessa situação, o ABS vai ativar para não travar as rodas. Recomendo que você veja os videos do ACF, ele fala bem como o que diminui a distância de frenagem na maioria dos carros não é pinça nem disco, mas sim a área de contato com o chão, se quer freiar mais rápido não muda o disco do carro, mas sim aumenta o pneu que é o que te segura no chão. E uma pequena correção ao seu pensamento, o "Zé Bunda" não se fode por não pensar em motor, mas sim pq ele percebeu que o carro freia mesmo com toda a potência nova, e fica dirigindo na rua sem nunca ter aprendido uma coisa básica da pilotagem, o gerenciamento dos freios. Se você fica fazendo merda na rua, acelerando e freando o carro o tempo todo, seu freio vai ter superaquecimento e você perde eles, por isso acidentes acontecem. Você já costurou com o carro em uma estrada onde você acelera e freia esperando brecha pra ultrapassar? Se sim, quantas vezes você pensou se seu freio tava esquentando ou não com essa brincadeira? Gerenciamento é o mais importante do freio, não importa a cavalaria, afinal, carro 1.0 também fica sem freio descendo serra se você não sabe usar.
Resumindo,anda com o carro original ou seja rico pra investir no carro, brasileiro com salário mínimo que paga aluguel,parcela do carro,mais contas da casa, dificilmente vai pagar caro pra tunar o carro,só esses cara do RUclips que nada em dinheiro e tem patrocínio de várias marcas,lógico que é negócio fazer propaganda das marcas que eles tem patrocínio né,as vezes pra quem não quer correr com o carro e quer dar aquela abaixadinha a melhor opção é cortar a mola ou esquentar ela.
Geeeeente! Como assim? A potência do motor não tem reação direta com o freio. O que importa para a frenagem é a relação peso/velocidade (vulgarmente conhecida como MOMENTO). A não ser que, um carro que chega até 200Km/h na potência original vá para 300Km/h na versão tunada, o momento não muda (carros de arrancada são um bom exemplo. A velocidade final é menor do que a original). Então, mexer nos freios não faz sentido. Claro, se o sujeito quer um carro "equilibrado", aceleração e frenagem devem evoluir. Fora isso, é bobagem... Como o outro colega citou, o próprio ACF fala que o freio é super dimensionado em comparação com os pneus. Esse último é o realmente faz a melhoria na frenagem quando é mudado...
Meia verdade né. Potência do motor obviamente não é correlacionada a freio. MAS um carro mais potente tende a chegar a velocidades maiores, considerando o mesmo peso, e que você deseja parar com a mesma distância de frenagem: a massa é constante, mas a força de desaceleração é diretamente proporcional a velocidade em que você está (a não ser que você queira parar numa distância maior), logo a força que você precisa fazer para frenar é SIM maior. Mas o seu ponto ai é claro, se você tiver 1000cv ou 100cv e estiver a na mesma velocidade, tanto faz o seu freio, sim! E sim, pneu é mais importante que freio, pneu é a coisa mais menosprezada no geral, tanto em preparação quanto em uso do dia a dia mesmo. O projeto de uma suspensão é sempre feito a partir do pneu escolhido, e não o contrário, como o povo faz por ai.
Essa frescura de projeto é para quem tem dinheiro sobrando. Não é para "pobre Premium". Carro tem a função transporte. Gastar 70 a 100 mil dinheiro contato é para emergência ou investimento para sair da pobreza.
Vc entendeu errado, o upgrade de freio não é pra aumentar a eficiência da frenagem, o carro não vai parar mais rápido, mas sim para ele não falhar, pois esses freios padrão dos carros não foram feitos pra vc andar forte, uma hora ele vai esquentar e parar de funcionar, pra isso serve o upgrade, ele aguenta mais desaforo antes de falhar
@@renanoliveira4615 Exato, tem vídeos no yt comparando freios de qualidades diferentes e todos freiam bem, porém os mais fracos aguentam uma sequência de frenagem menor (as vezes só uma ou duas frenagens fortes), como foi falado nesse vídeo.
Cara, o que o ACF falou foi sobre quem apenas todas pinça e aumenta diâmetro do disco e só! isso é muito mais estético do que upgrade em si. O cara que faz isso ignora ponto de ebulição do fluído, volume de fluído na linha, expansão da linha, equalização e etc. Upgrade de freio vai muito além de big brake com emblema da brembo e pastilha colorida.
@@SamGoularte Sim, se vc quiser realmente fazer teu carro frear e parar mais rápido vc teria que projetar e trocar tudo que envolve os freios que seriam as pinças, discos, todo o sistema hidráulico, etc
Então amigo com falta de poder de interpretação, não é trocar o freio com função de aumentar a força de frenagem, mas sim a eficiência, você bombeia muito mais o freio em um carro modificado do que no normal. A chance do sistema original falhar e você ir pro outro lado após longos períodos é tamanho GG.
esse bagulho de suspensão da pra discutir MUITO até a altura do carro influencia, e isso porque eu uso suspensão preparada, abaixei 21 dedo e meio com uma suspensao de rosca relativamente boa porém... o carro não pega alinhamento, sabe porque ? porque o jeito que era para os pivos da direção trabalharem em um angulo, agora trabalham em outro, então se freiar forte, e a frente mergulhar, o alinhamento de fabrica q fazia o carro ser seguro em X velocidade, ja não funciona, daí vc tem q usar um alinhamento diferente que desgaste mais as rodas... e começa por aí é um troço complicado pra krl isso daí
Só cagaram na comparação de camisetas e tenis. Os tenis replica são feitos na china, igual os originais, as vezes por ex funcionarios na fabrica vizinha, as vezes na mesma fabrica, com o mesmo tecido. Essas replicas de 50 reais é obvio que vao ser diferentes, agora compra um dunk de 1000 reais e um dunk de 300 pra voce ver se não é a mesma porra de tenis. A diferença é que a nike custa 20 reais pra fazer o tenis e vendem a 1000, e o falso custa 20 e vendem a 300. É só ver sharktank o pessoal que tem fabrica roupa, a moça disse que o custo total dela (incluindo pagamento de funcionario, imposto etc...) custava 25 reais pra fazer a jaqueta que ela vende a 300
@@brunoteixeira2702 veloz é referente a velocidade, rápido é referente a tempo, nem sempre um carro mais veloz é mais rápido se tratando de circuito, se vc tem freios melhores pode frear mais dentro da curva e vc ganha tempo, coisas como acerto de suspensão, pneus , freios, acerto dinâmico tudo isso te faz ganhar tempo e te deixa mais rápido porém não mais veloz.
@@Provedan para de falar merda amigo. te dei o conselho de amigo ainda pra apagar pô, mas vc é teimoso... Significado de Rápido adjetivo; Que faz muito em pouco tempo; ligeiro, veloz, célere. Que se movimenta muito velozmente; veloz. Capaz de cumprir tarefas com rapidez e precisão; ágil. Fonte: DICIONÁRIO.
🎥 Clica aqui para assistir o PODCAST do MHM com AUTO SUPER: ruclips.net/video/z1Z0EKOZYzs/видео.html
Acho q muita gente não entendeu o raciocínio do ACF.. O que o ACF quis dizer é q não adianta só trocar pinças e disco. Sistema de freio quando se mexe, tem que fazer toda a calibragem para aquele item que você mudou. Cada pinça e disco tem uma pressão e calibragem diferente. É perigoso mexer em freios, se você coloca um item diferente do original sem calibrar, pode ocasionar no travamento das rodas, foi o que aconteceu com o Lucas na passat, por isso ele não gosta de mexer em freios.
Boa! Quanto o cara gasta mais ou menos pra fazer essa calibragem, mano? Sempre tive curiosidade em fazer, cê sabe?
@@h4fss vixx bicho, faço nem ideia, já que cada oficina tem seu preço. Varia muito de carro pra carro
@@GaBrIeL31667 Perguntei a Kunh Brakes só por curiosidade, eles disseram entre 40k em média. Será que é esse absurdo de grana mesmo?
@@h4fssse você tá falando de brembo da vida deve ser isso aí mesmo a brincadeira
@@LuizFernando-jx8vv Deve ser porque Kunh Brakes são revendedores Brembo.
Atenção pessoal, upgrade de freio é importante, mas não podemos confundir os fundamentos teóricos na hora de explicar o motivo.
Frenagem de um carro não está relacionado com a potência diretamente.
Um carro de 1500kg de 500cv a 200km/h
Freia IGUAL um carro de 1500kg de 150cv a 200km/h
A frenagem é relacionada ao atrito dos pneus com o solo, o peso e a velocidade.
Upgrade de freio não é no sentido de frear mais rápido, mas sim no sentido de frear mais vezes e por mais tempo antes de atingir o ponto crítico de superaquecimento que consequentemente faz os freios pararem de funcionar adequadamente.
Se vc é rachador maluco e fica moendo seu gol numa estrada de curvas, o freio original vai falhar igual você tendo 100cv ou 500cv, porém um freio preparado vai aguentar a pauleira por mais tempo (não importa se tem 100 ou 500cv, mas sim a velocidade que você ta andando)
A frenagem é relacionada ao atrito *das pastilhas com o disco*, o peso e a velocidade. Mas de resto ta certinho mano, ótimo comentário
uau ele leu o manual
Perfeita a colocação, as pessoas acabam tendo outra dimensão da importância de um sistema de frenagem eficiente
Mas isso vc tá assumindo a mesma velocidade.
Só q se vc tiver mta potência a mais, como no exemplo dado: o dobro de potência, vc n vai andar na mesma velocidade de antes. Vai estar mais rápido com mais frequência e vai exigir mais dos freios.
@@igornayan8618 O cara está correto.
O que freia o carro (distância de frenagem) é o atrito entre os pneus e o solo, isso é ponto pacífico.
A questão da força do fluido hidráulico nas pastilhas e o atrito com o disco tem muito mais haver com a fadiga do material, isto é, a quantidade de vezes que a frenagem permanecerá com a mesma qualidade.
Nesta ordem de ideias, um sistema de freio bem dimensionado (pastilhas, discos, fluido etc.) propicia menos fadiga, isto é, a possibilidade de frenagens com mais frequência e intensidade.
O que não significa que diminuirá a distância de frenagem, pra isso se faz necessário pneus maiores, mais largos e com mais grip.
O ACF expôs claramente e muito melhor sobre esse assunto de freio neste vídeo: ruclips.net/video/gicTRhGVrNM/видео.html
Irmão, parabéns por esse podcast. Você realmente escuta o entrevistado, deixa ele falar e coloca seu ponto no momento certo. De verdade, parabéns!
Adoro Esses Caras, Assisto a Auto Super ha Pelo Menos Uns 3 Anos e o MHM Ha 4 Anos...
Adoro Esses Conteudos. ❤🔥
ACF quis dizer que pra fazer um upgrade de freio é necessário cálculos peso | potência, um kit freio com má distribuição deixa o carro mais leve e uma frenagem mais rápida que a necessária, a ponto do carro perder o chão e dar linguiça, nas palavras dele: se não for fazer um estudo bem elaborado pra por um kit freio, melhor que coloque fluido superior e pastilha superior a original.
Quem assiste a Auto Super sabe que a pior cagada não é freio, e sim, botar um "minion no porta malas".
isso deveria ser crime kkkkkkkkkk
@@thailansantos2345 passível de pena de morte.
Em um KWID
Bolsominion em qlq lugar é problema. Porta malas, direção... 🐂 🐄 😂
Em up que só tem 3 bocas...
Upgrade de freios deve ser feito quando se muda o USO do carro! Por exemplo: carro para Trackday deve ter um upgrade nos freios . Independente de mudou a potência.
Lembrei de um documentário das antigas, desse mundo de preparação: "Melhor rezar do que frear". Vale muito a pena assistir.
8:50 Vou falar pra vc que isso não acontecia apenas antigamente, isso continua acontecendo inclusive dentro de cc.
Meu pai trabalhou na GM na parte pecas. Qndo tava com mto estoque eles pressionavam pras conceciinarias comprar e as concecionarias por sua vez pressionavam pra vender as peças.
Vale lembrar que só trocar as pinças pode ser uma armadilha... A calibração de cada pinça é importante para não ter "surpresa" quando precisar... Se não calibrar, as originais são a melhor situação...
Verdade freio é um item de segurança, muito importante.
Vamos lá o Ricardinho de fato diz que colocar pinças maiores, disco maior e etc não aumenta o poder de frenagem, e isso eu concordo com ele até pela bagagem como preparador e etc que é muito maior que qualquer um da Auto super, no entanto, upgrade de freio não precisa ser isso, uma simples troca de pastilhas por uma de composto mais eficiente e discos melhores já ajudam bastante na frenagem e principalmente na eficiência deles em situações severas, resumindo o upgrade aumenta a capacidade de frenagem sem passar pelo susto de Fadding mas não necessariamente na distância de frenagem que pode diminuir algo pouco significativo para o investimento.
Exato, uma pastilha de freio melhor não diminui a distância de frenagem, mas sim aumenta o ponto de fadiga, de forma que possa se frear na distância ou bem parecido, mais vezes.
Oficina Brasil, eu lembro até hoje comprei um par de pneus no Carrefour com "troca grátis" cheguei na Oficina Brasil onde vc tinha que fazer a troca o mecânico só faltou condenar o meu carro sai de lá achando que nem para o ferro velho eu iria conseguir vender
Nossa igual aquela rede impacto prime, só tem ladrão
ja dizia o tio acf, upgrade de freio é pastilha nova, oleo, e pneu gripado.
esses ai são bons pra falar de freio, ja batero uma caralhada de carros e sempre a culpa e dos freios kkkkk
Pensei que ele ia falar que a maior cagada era por o volante da Parati Surf, nos outros carros da Volkswagen, kkk... eles tem aversão a esse volante.
Sou muito fã deles e do canal em geral.
7:36 o problema daquela roda, é que estava com solda... não pq era falsificada
Falsificação vai muito além disso. Você sai de casa com falsificação de qualquer coisa querendo enganar todo mundo à sua volta, isso é desonesto. Sem contar que falsificações são crime. Lembrando que quando descobrirem, você passa vergonha. Imagina a seguinte situação: Você tá negociando algo grande com um Rolex falso no pulso, aí a pessoa que você tá negociando curte relógios e percebe seu relógio falso, isso já é o suficiente pra deixar a pessoa com o pé atrás...
Quando se trata de segurança a estética e preço baixo não podem ser prioridades
Uma dica simples, ande na velocidade da via e evite ficar arrancando e depois freiando, vc vai viver muito tempo, agora se quiser se achar o piloto e acelerar para ir ao encontro do gela perna, só tente não levar uma familia junto....
@Citröen Cwb vai acelerando ai uma hora vc leva um abraço quente do 7 pele pessoalmente...
esse entrevistador é muito bom!
Pô nem sabia que existia cinto de segurança falsificado kkk, bom saber pq é uma das coisas que queria mudar no meu carro.
Parei de ver o vídeo quando relacionaram potência e freio. Um gol que chegou a 100km/h em 6 segundos, com certeza precisa de mais freio que um gol que chegou nos mesmos 100km/h em 20 segundos. O pior erro que você pode cometer na preparação é ir na oficina de uns caras desses. Além de falarem uma M dessas, ainda vão de empurrar o fumo em um monte de coisas desnecessárias, se tu não aceitar, vão fazer pouco caso da sua cara, insinuar que tu é pobre e te mandar embora.
Os freios novamente, na aprenderam com ACF
Se fizer uso soviético como por exemplo um track day dou razão para a questão dos freios, do contrário é bobagem; freios são projetados conforme a dinâmica de peso e pneu, que aí sim, é a pior negligência que se pode fazer num veículo.
Vc aumenta mais do q 20% a potência do veículo e não vai usar?
Aumentou pra que então?
@@galerinha Vai usar de que forma? A discussão tem de ser sobre desgaste e temperatura... "pra quê?" O uso de mais potência pode ser usado de N formas, "farol a farol" rodovia, em viagens, rolê aos finais de semana e pq não um trackday, esse último impacta desgaste e temperatura que por sua vez trazem dano a frenagem. Se você tem 2 carros iguais com o mesmo peso e pneus, mas com potências distintas em 20 30% ou até mais, faz um teste de frenagem, eles devem parar na mesma metragem, do contrário podemos reescrever a física
@@Elder306 usar a potência a mais significa alcançar maiores velocidades tanto em trajetos curtos dado o ganho de aceleração, tanto em trajetos longos dado o ganho de velocidade máxima.
E frear a maiores velocidades vai exigir mais dos freios.
- "Ah mas eu dobrei a potência do meu jetta e vou continuar andando na mesma velocidade q eu sempre andei na minha vida. Pq eu preciso de melhorar os freios?"
Eh nesse caso n precisa melhorar os freios, precisa melhorar a inteligência. Pq não faz sentido gastar rios de dinheiro pra aumentar a potência do veículo e não usar.
@@galerinha Você não entendeu, mesmo eu tendo desenhado. Abs
@@Elder306 seu último exemplo q dois carros iguais com potências diferentes param no mesmo lugar assume que os dois estão a mesma velocidade.
E foi em cima dessa suposição q eu argumentei contra, afinal não faz sentido aumentar a potência de um veículo pra andar na mesma velocidade q vc andaria antes.
Quem está com dificuldade de entender é você
Véi colab mais pika q essa não existe mhm e auto super juntos os melhores
A alteração dos freios não muda em NADA se o peso do carro permanece o mesmo... O carro pode ter 400cv a 120km/h vai parar exatamente no mesmo lugar que o mesmo carro a com 250cv a 120km/h a função do freio e eliminar a inércia e a inércia está diretamente ligada com a massa e a velocidade do carro, independente da potência do veículo
O maluco é tão foda q indentifica blusa falsa pelo cheiro 😂
Eu modificaria a comparação do Felipe com as cuecas. O freio continuaria sendo comparado a cueca que o cara tem, só que com um furo bem na frente, dá pra usar, ninguém tá vendo, daí ele pega o dinheiro de comprar a cueca e investe em uma calça, que seria comparada ao motor, daí fica top, tá estiloso, tá andando por aí bonito, mas daí ele só vai perceber que deveria ter investido primeiro na cueca quando ele for fechar o ziper da calça e beliscar o couro da chibata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Falar de freio com a potência do veículo eh pensar que vai frenar acelerando....negocio eh peso e velocidade....
Não achei boa a comparação das camisetas.
As de futebol na shopee é 70 reais, a original 300. Comprei várias e vou continuar comprando.
Eu não consigo levar a sério o que os dois falam, um freio original e um pneu bom falam alto, nem sempre é sobre a flecha e sim o índio, se é que me entendem, tem que saber tocar e respeitar o equipamento/máquina.
Mas aí vc n vai tá tirando tudo q o motor pode entregar pq se pisar mais o resto do carro não aguenta.
Fazer o correto sempre é mais díficil, se fosse fácil todos fariam!!
Esse exemplo da camisa de time é inútil, pq já foi provado que as camisas Thai duram mais e conservam muito mais que as originais, pelo menos as originais brasileiras tipo centauro, netshoes etc
O quanto evitar de andar de carro melhor galera,tenho um Onix 2016 tá 15mil km tem carro de 2020 que vi que cara rodou 60mil km,bora andar de bike ,skate geração saúde.
Esses dois vão lançar um novo filme.. "Ferozes e Curiosos"
O maior erro de todo motorista, falando fora da bolha da preparação, é colocar óleo 20 50 🤣🤣🤣
No dia que eu tiver o meu carro so quero botar um rodao e trocar os pneus kkkk 😎🚀
O carro freia a 200 km/h com 150cv porque nao vai freiar a 200/h com 300cv?
Preparação é para quem tem grana, quem é pé de barro cai fora.
Desculpa ser leigo, mas oq tem a ver freio com cavalaria? Oq define a forca do freio não é a velocidade que esta o carro? Nao é pq ele tem 200cv a mais que ele vai ficar andando sempre acima dos 250km/h que o jetta oferece originalmente (acho q é 250)
Mais potência = maior aceleração
Isso significa que no mesmo trajeto que a pessoa costuma fazer ela vai estar mais rápida e vai ter q frear mais pra entrar nas curvas, lombadas e etc. Essa hora q o freio original pede arrego.
Fiz stage 1 na minha T Cross 1.4 e já diz up de freios kkkkkkk
Impacto ???
Cheio de ações judiciais contra ela aqui em Ribeirão Preto 🤮🤮🤮🤮
Esse negócio de compra coisa falsa. Uma vez fui na própria loja da Nike. Comprei o tênis. Sai todo feliz. A merda do tênis durou um mês. Fui atrás pra ver. O tênis era falso. E tava sendo vendido na própria loja da Nike. Não dá pra confiar em ninguém não
Hitman : Agent 47 é um dos caras
Sam Fisher de Splinter Cell
Big Boss de metal gear solid
ACF é contra upgrade de freio...
nada haver, ele é contra a substituição de pinça, quer frear melhor? aumente a area de contato(qual é a area de contato?) O Disco.
pastilha boa e disco, pronto, ta feito seu upgrade de freio, se for trocar pinça, vai ter que trocar silindro mestre, e vai ter que equalizar os freios, igual a fábrica faz, será que o bolso de alguem vai aguentar bancar equalizar freios? n é algo simples assim não, o freio de um panamera, é para um panamera, vai colocar no seu projeto? então equalize isso, faça o certo.
@@zina4i20 Na real o que o ACF diz é o seguinte, se quando você freia sua roda trava ou liga o ABS, você não precisa mudar em nada seu sistema de freios, e sim aumentar a área de contato com o chão.
Igual aconteceu no video, citaram a cavalaria do carro para falar que precisa de upgrade de freio, mas o freio do carro se baseia em velocidade e peso, coisas que não vão mudar tanto assim.
O Jetta de 400 cv vai ser tão mais rápido assim que original? Ou ele tá apenas chegando na potência max mais rapido?
@@danielcavassani5299 isso que vc falou e sem nexo o cara aumentar 200 cavlos em um carro para chegar no limite mais rapido ? totalmente sem nexo o cara dobro a pontencia do jetta irmao e evidente que ele tera mais pontencia e provavel que tera mais arancada e mais desenvolvimento por marcha e o final vai ser bem mais rapido que o de 200 cavalos se o jetta original por exemplo pega 200 de final provalvelmente levando em consideraçao ou aumento expresivo de cavalaria o jetta com 400 cavalos devera pegar ai seus quase 300 km. e por isso que muito ze bunda se fode investe tudo so em motor mais o resto deixa tudo um lixo
@@gabrielallyson5071 a potência do motor e velocidade final são coisas diferentes.
Quando você fala em potência é o que você citou, o desenvolvimento do motor para alcançar determinadas velocidades, mas para o freio não importa se seu carro faz 200 km/h em 10 segundos ou 3 minutos, ele vai frear se carro a 200 e pronto.
A montadora não calcula o freio do veiculo na potência do motor, mas sim no cambio que é quem dita a velocidade final.
O Jetta tá a 300km cortando giro na ultima marcha a 7,5 mil giros? Legal, a VW já montou o freio original pra frear o carro nessa situação. Pode ter certeza que se você meter o pé no freio nessa situação, o ABS vai ativar para não travar as rodas. Recomendo que você veja os videos do ACF, ele fala bem como o que diminui a distância de frenagem na maioria dos carros não é pinça nem disco, mas sim a área de contato com o chão, se quer freiar mais rápido não muda o disco do carro, mas sim aumenta o pneu que é o que te segura no chão.
E uma pequena correção ao seu pensamento, o "Zé Bunda" não se fode por não pensar em motor, mas sim pq ele percebeu que o carro freia mesmo com toda a potência nova, e fica dirigindo na rua sem nunca ter aprendido uma coisa básica da pilotagem, o gerenciamento dos freios. Se você fica fazendo merda na rua, acelerando e freando o carro o tempo todo, seu freio vai ter superaquecimento e você perde eles, por isso acidentes acontecem. Você já costurou com o carro em uma estrada onde você acelera e freia esperando brecha pra ultrapassar? Se sim, quantas vezes você pensou se seu freio tava esquentando ou não com essa brincadeira?
Gerenciamento é o mais importante do freio, não importa a cavalaria, afinal, carro 1.0 também fica sem freio descendo serra se você não sabe usar.
se o cara faz um carro só pra eventos acho tá tudo. em! Ms o cara quer tirar racha com carro todo modificado, sem segurança nenhuma é foda mesmo!
Resumindo,anda com o carro original ou seja rico pra investir no carro, brasileiro com salário mínimo que paga aluguel,parcela do carro,mais contas da casa, dificilmente vai pagar caro pra tunar o carro,só esses cara do RUclips que nada em dinheiro e tem patrocínio de várias marcas,lógico que é negócio fazer propaganda das marcas que eles tem patrocínio né,as vezes pra quem não quer correr com o carro e quer dar aquela abaixadinha a melhor opção é cortar a mola ou esquentar ela.
Falar que a impacto é parceiro deles já não botei fé se for picaretas igual a impacto ta louco
Na duvida compra uma roda de ferro
A roda do carro do cantor foi reformada e soldada .
eu ainda vou levar meu carro na auto super e fazer uma geral !!!
Ninguém percebeu que o cara não quis dar Ibope pra marca "✔️" que o cara falou antes, deu volta! ou estou enganado? 😂😝
Geeeeente! Como assim? A potência do motor não tem reação direta com o freio. O que importa para a frenagem é a relação peso/velocidade (vulgarmente conhecida como MOMENTO). A não ser que, um carro que chega até 200Km/h na potência original vá para 300Km/h na versão tunada, o momento não muda (carros de arrancada são um bom exemplo. A velocidade final é menor do que a original). Então, mexer nos freios não faz sentido. Claro, se o sujeito quer um carro "equilibrado", aceleração e frenagem devem evoluir. Fora isso, é bobagem... Como o outro colega citou, o próprio ACF fala que o freio é super dimensionado em comparação com os pneus. Esse último é o realmente faz a melhoria na frenagem quando é mudado...
Meia verdade né. Potência do motor obviamente não é correlacionada a freio. MAS um carro mais potente tende a chegar a velocidades maiores, considerando o mesmo peso, e que você deseja parar com a mesma distância de frenagem: a massa é constante, mas a força de desaceleração é diretamente proporcional a velocidade em que você está (a não ser que você queira parar numa distância maior), logo a força que você precisa fazer para frenar é SIM maior.
Mas o seu ponto ai é claro, se você tiver 1000cv ou 100cv e estiver a na mesma velocidade, tanto faz o seu freio, sim!
E sim, pneu é mais importante que freio, pneu é a coisa mais menosprezada no geral, tanto em preparação quanto em uso do dia a dia mesmo.
O projeto de uma suspensão é sempre feito a partir do pneu escolhido, e não o contrário, como o povo faz por ai.
Prefiro acreditar no ACF.
Essa frescura de projeto é para quem tem dinheiro sobrando. Não é para "pobre Premium". Carro tem a função transporte. Gastar 70 a 100 mil dinheiro contato é para emergência ou investimento para sair da pobreza.
ACF preparador fala que mudar o freio não ajuda, Filipe e Bobão falam que precisa, todos tem su visão, cada um faz seus testes
Vc entendeu errado, o upgrade de freio não é pra aumentar a eficiência da frenagem, o carro não vai parar mais rápido, mas sim para ele não falhar, pois esses freios padrão dos carros não foram feitos pra vc andar forte, uma hora ele vai esquentar e parar de funcionar, pra isso serve o upgrade, ele aguenta mais desaforo antes de falhar
@@renanoliveira4615 Exato, tem vídeos no yt comparando freios de qualidades diferentes e todos freiam bem, porém os mais fracos aguentam uma sequência de frenagem menor (as vezes só uma ou duas frenagens fortes), como foi falado nesse vídeo.
Cara, o que o ACF falou foi sobre quem apenas todas pinça e aumenta diâmetro do disco e só! isso é muito mais estético do que upgrade em si. O cara que faz isso ignora ponto de ebulição do fluído, volume de fluído na linha, expansão da linha, equalização e etc. Upgrade de freio vai muito além de big brake com emblema da brembo e pastilha colorida.
@@SamGoularte Sim, se vc quiser realmente fazer teu carro frear e parar mais rápido vc teria que projetar e trocar tudo que envolve os freios que seriam as pinças, discos, todo o sistema hidráulico, etc
@@renanoliveira4615 Principalmente o conjunto rodas e pneus
Alô ACF, vem ver um negócio aqui…
Você é burro em
Então amigo com falta de poder de interpretação, não é trocar o freio com função de aumentar a força de frenagem, mas sim a eficiência, você bombeia muito mais o freio em um carro modificado do que no normal. A chance do sistema original falhar e você ir pro outro lado após longos períodos é tamanho GG.
Muita frescuragem desses mano
@@Bortismah então é melhor trocar o reservatório mangueiras e fluidos do que o próprio freio. Não é pq o carro tá mais rápido que ele tá mais pesado.
O maior erro é emprestar pro Lucas
Maior burrada é confundir um torque de 90º com 180º no aperto do cabeçote do Uno.
Pq ta todo mundo na mesma sala usando fones?
Estão escutando vídeos sexuais.
Retorno do áudio que está sendo gravado.
esse bagulho de suspensão da pra discutir MUITO
até a altura do carro influencia, e isso porque eu uso suspensão preparada,
abaixei 21 dedo e meio com uma suspensao de rosca relativamente boa porém... o carro não pega alinhamento, sabe porque ?
porque o jeito que era para os pivos da direção trabalharem em um angulo, agora trabalham em outro, então se freiar forte, e a frente mergulhar, o alinhamento de fabrica q fazia o carro ser seguro em X velocidade, ja não funciona, daí vc tem q usar um alinhamento diferente que desgaste mais as rodas...
e começa por aí
é um troço complicado pra krl isso daí
a maior cagada que vc pode fazer com o seu carro é deixar o Lucas dirigir
Resumo, se você for pobre não começe a personalizar seu carro.
Hahaha, essa galera deveria fazer stand UP comedy, realmente o maior erro que alguém não pode fazer com seu carro é de dirigir como eles....😂😂
Mas no Brasil qualquer coisinha custa 890 bilhões de dólares!
Temos que voltar a andar de carroça, monarkão, pézão e cavalo!
@@ghutyertelles2882 já viu o preço do cavalo?
Complicado… os cara da Auto super tem propriedade pra falar do assunto, ai chega uns Zé ruelas piloto de teclado falar bosta. Complicado 🤣
Só cagaram na comparação de camisetas e tenis.
Os tenis replica são feitos na china, igual os originais, as vezes por ex funcionarios na fabrica vizinha, as vezes na mesma fabrica, com o mesmo tecido.
Essas replicas de 50 reais é obvio que vao ser diferentes, agora compra um dunk de 1000 reais e um dunk de 300 pra voce ver se não é a mesma porra de tenis.
A diferença é que a nike custa 20 reais pra fazer o tenis e vendem a 1000, e o falso custa 20 e vendem a 300.
É só ver sharktank o pessoal que tem fabrica roupa, a moça disse que o custo total dela (incluindo pagamento de funcionario, imposto etc...) custava 25 reais pra fazer a jaqueta que ela vende a 300
não recebe esses caras em seu canal...
Só sendo ignorante pra dizer que freio não deixa o carro mais rápido, mais veloz não fica, porém mais rápido eu garanto que sim.
pqp... apaga que ainda dá tempo.... conselho de amigo.
@@rebratfisch sabe a diferença em veloz e rápido? Para dizer isso com certeza não...
E qual a diferença? Perguntando na moral mesmo, eu não sei
@@brunoteixeira2702 veloz é referente a velocidade, rápido é referente a tempo, nem sempre um carro mais veloz é mais rápido se tratando de circuito, se vc tem freios melhores pode frear mais dentro da curva e vc ganha tempo, coisas como acerto de suspensão, pneus , freios, acerto dinâmico tudo isso te faz ganhar tempo e te deixa mais rápido porém não mais veloz.
@@Provedan para de falar merda amigo. te dei o conselho de amigo ainda pra apagar pô, mas vc é teimoso...
Significado de Rápido
adjetivo; Que faz muito em pouco tempo; ligeiro, veloz, célere. Que se movimenta muito velozmente; veloz. Capaz de cumprir tarefas com rapidez e precisão; ágil.
Fonte: DICIONÁRIO.
Pra que upgrade de freio? 😂 Zé pobretão ganhando 1500 reais por mês turbinando o gol quadrado
Freio é acessório 😂😂,na verdade tem carro que tem freio muito melhor do que precisa, é tanto ABS tá aí para não travar roda.20% é pouco .