Trabalhei com o Sérgio Habib na Frei Caneca, tive 3 promoções pq ele valoriza a proatividade e apliquei a aprendizagem desse mago dos negócios e hoje sou dono de duas clínicas onde uso o conhecimento adquirido. Obrigado Sérgio 👏👊
Tenho um Kadett 93 todo original com 253 mil quilômetros o motor funciona como um relógio suíço não baixa uma gota de óleo manutenção sempre em dia viajo pra todos os lugares nunca mim deixou na mão
Eu tenho um Corolla a 11 anos, Corolla XEI 2.0 2011, sou 2⁰ dono. Está com 195 mil km e muito bom. Faço manutenções preventivas e troca de óleo e filtros de 7 em 7 mil km. Carro é manutenção e histórico.
Fique com ele... Não seja tentado... Aquiete-se. Quem te ama, não liga pro seu carro. E quem não te ama, não vai passar à te amar, porque você trocou de carro. Então, vamos em frente. Ainda mais, num país de malandros, como o nosso.
É importante salientar que existem casos e casos. Um exemplo que ninguém fala é que o custo de manutenção de um Jetta TSI é do mesmo nível de BMW 320i, o cara compra um Jetta achando que por ser VW vai ser mais tranquilo, mas o que ele não sabe é que ali tem a mesma mecânica de um Audi A4. Outro exemplo de exceção, um exemplo eu prefiro mil vezes comprar um Corolla de 70 mil reais com 100 mil km , do que comprar um popular zero por 70 mil.
Verdade colega, muitas vezes não colocam na conta o custo da depreciação e seguro também. Na maioria das vezes é bem mais caro do que a manutenção de um usado. No mesmo lugar que o zero te leva o usado bem cuidado também leva.
Ótimo pensamento. Eu particularmente prefiro arcar com a depreciação e pegar o carro 0km, pelo menos enquanto o dinheiro sai do bolso o carro tá rodando.
Tô nessa situação …vou comprar um carro novo pq tô cansando de ficar em beira de br e pagar manutenção,já que vou gastar de qualquer forma,que seja pra pelo menos não ficar apé
Tenho um Chevrolet Agile 2013, peguei ele com 88.000 km, por curiosidade e zelo fui trocando peças essenciais , hj ele ten 120.000 e roda melhor de que quando eu comprei. O que manda em carro é zelo😊
Cara, já tive 2 Agile, inclusive um 2013 Easytronic..nada a reclamar e estou pensando em comprar meu Terceiro Agile rsrs. É um excelente carro, compacto Premium de baixo custo de manutenção.
Lanterna, faról, sensores, suspensão... Você compra onde produz, direto da China, pelo Aliexpress mesmo. Só um exemplo, um par de sonda lambda, no Aliex é 250 já com o frete, na BMW dá 6k o mesmo par de sensores.
A indústria automotiva está fazendo a mesma coisa que a de eletrodoméstico. Vc comprava uma geladeira e passava 10, 15 anos com ela. Hoje compra uma nova e passou da garantia dá pau. Os carros hoje estão assim. Comprei golf 2015/16 gastei pra fazer uma boa revisão, o mecânico falou que os amortecedores são originais de fábrica, eo carro tem 100.000 km. Tive um yaris 2019 que com 50 k os amortecedores abriram o bico. O probleka do carro usado é a falta de histórico de manutenção, porque em geral, os proprietários não fazwm a manutenção correta.
@@rdllo1 90% dos compradores vão contestar sua "afirmação" ou outros 10%, 99 deles nem sabem qual óleo usar, andam com a luz de injeção acessa, mas a culpa é do carro.
Isso é relativo, tive um classic que com 130 mil os amortecedores estavam razoáveis e rodei com eles até 180, mas era um carro de estrada, 80% estrada 20% cidade e mesmo o trecho de cidade eram avenidas e quando chegava nos meus destinos era 1 volta no quarteirão. Embreagem era original também.
O Brasileiro quer um usado com histórico de manutenção em dia, mas ele quer pagar o preço de um usado todo arrebentado! Ai não tem jeito, falo por experiência própria, todos meus carros tem histórico de manutenção com nota fiscal de peças e mão de obra. Na hora de vender a maioria vem querendo pagar mais barato, ai não rola né.
Concordo com 99% do que foi falado, porém carro tem que ter seguro, principalmente se bater em outro carro. O seu carro vc arruma quando quiser, o dos outros tem que arrumar rápido. Já bateram no meu carro que foi projetado no carro da frente. Eu acuonei meu seguro, deu pt no meu e ainda arrumei o carro da frente. Claro que bateu em mim me pagou também.
Se o seu carro foi projetado por culpa da batida traseira, logo a culpa não foi sua, quem teria que pagar é quem bateu na traseira ocasionando o acidente.
@@jottasantostec acho q nem tem retifica, só comprando um bloco novo mesmo...eu compraria um VHC 1.4 de 4 cilindros de Corsa e colocaria q não teria mais problema
O problema dessas "dicas" desses caras é que eles vivem uma realidade completamente diferente da maioria dos Brasileiros. Não há uma opção de pegar o novo ou o usado. O carro novo é um absurdo de caro. Não vale o preço que pedem. Já tive diversas marcas de carro usado, Fiat, Ford, Nissan, Jeep, Honda, Suzuki... e falo não por achismo e sim por experiência, nunca me arrependi de pegar carro usado, mesmo os importados, e nunca fiz seguro. Tenho carro há mais de 20 anos. A questão é saber avaliar na comprar e cuidar bem. Pronto.
Deve se levar em consideração o perfil de cada motorista, tem motorista que roda bem pouco, ja tem motorista que rodam bastante, no meu caso eu evito carro usado, esperei bastante mas consegui comprar um carro zero KM, pretendo ficar bastante tempo com ele, estou no meu 2° veículo 0km, pois ja tive muita dor de cabeça com carro usado.
Sempre comprei carro seminovo. Nunca tive problemas sérios. Só manutenção normal. Hoje, tenho menos coragem de comprar carro zero. Preços fora da realidade e qualidade duvidosa...
Eles não vivem uma realidade diferente, pelo menos esse Habib vende carro novo, ou estou errado? Vcs acham mesmo que ele vai dizer pra gente comprar carro usado. Eu só tive carro usado e nunca tive esse tanto de prejuízo que eles dizem, agora, nos dois novos, esses sim, deram prejuízo. O Boris Feldman sempre orientou compra do carro zero, não sei qual é a dele, talvez ele esteja esquecendo do preço do carro zero ou esteja sendo financiado por grandes concessionárias de carros novos.
O câmbio powershift não equipa todos os ecosports automáticos. O equipados com motor 1.5 (dragon) são automáticos convencionais e não dão b.o., só pra citar um exemplo
É o que eu falo em um dos comentários, esses especialistas acabam transmitindo más opiniões ao público que não critica e toma essas falas como verdades. Eu sempre dúvido e escuto com reservas essas opiniões. Acredito mais nas minhas pesquisas.
@@andregibram o B. O. ao qual me referi é o mesmo que dá nos powershift, que são dupla embreagem... os aisin, como todo mecanismo, se não tiver manutenção quebra também
Tenho uma Mitsubish Pajero TR4 ano e modelo 2009 2.0 flex câmbio manual e está com mais de 336.600 km rodados com motor original sem nunca ter sido retificado.
Acho engraçado, quando uma pessoa quer refutar um argumento sobre um assunto geral apenas usando sua experiência em um único ponto de experiência. Com todo respeito amigo, você pode refutar o meu argumento, mas a de um especialista experiente do mercado?...
@@joaoangelopeixoto9467 Vou te falar, ele é muito bom, nunca fiquei parado na estrada, a não ser uma vez que furou o pneu. De 2011 pra cá, só manutenção preventiva e nada mais.
Meu amigo você tirou um aperto do meu peito, pois o meu aconteceu a mesma coisa hoje cedo fiz o giro em uma conversão e acendeu a luz no painel já fiquei apavorado pensei que fosse uma coisa mais grave te agradeço pela sua explicação perfeita
Já tive vários carros , más até hoje tenho meu primeiro carro . Um corsa 98 sedan , nunca me deixou na mão. Excelente pro dia a dia , confortável , econômico , muito bom.
Só não podem dizer que um usado Toyota ou Honda, se foi revisado, roda muito mais e melhor que qualquer zero km desses de entrada, carro é uma máquina, se foi feito pra durar como os japoneses, vai durar, agora esses carros descartáveis são feitos pra vender e serem trocados o quanto antes... Sigo feliz na minha RAV4 2006 e juro que não tenho inveja de quem anda de Kwid zero km...
Concordo em partes em comprar um premium de 6 anos por exemplo, hoje existe muita maneiras de saber o histórico do carro, existe empresas que fazem a pré compra!! Um exemplo uma BMW 320i 2018 com 35 a 50mil km , com preço de nivus zero km!! E aí ? Vai da sua disposição financeira! O premium sempre vai ter a manutenção mais cara! Mas existem pessoas que cuidam do carro e vc pode compra-los tranquilamente!!! É só vc tomar o devido cuidado e puxar realmente histórico do carro! O KM não importa muito, o importante é como o anterior dono cuidou dele esse tempo todo!
Um é dono de montadora outro patrocinado por elas e eles dizem: não compre usado , nem carro de luxo (usado). Tem alguém q acredita nesse papo? Compre sempre semi-novo. É muito mais vantajoso.
A 11 anos ja que so compro Mercedes usadas, fico 2 a 3 anos, vendo e compro outro modelo que tenho interesse, nunca tive problemas, apenas manutencao preventiva e de rotina como troca de oleo e filtros, se preciso comprar alguma peca, compro no ebay peca nova original com preco de pecas da fiat aqui no Brasil, simples, e so saber manter e saber qual modelo e versao que nao possui algum problema cronico antes de comprar, todas as marcas possuem modelos e versoes com problemas cronicos.
Eu já não compro carro que passou dos 50mil km, não tenho apego a modelo especifico, nem cor... prefiro caçar algo lógico que cabe na faixa de preço que quero pagar com as variáveis( valor de seguro, de peças, KM baixa, manuntenção onde foi feita, histórico) que vá me garantir que não terei dor de cabeça...
A impressão que tenho é que ao comprar um carro estou adquirindo um problema. Quando vendo estou me livrando do problema. Me ferro quando compro e quando vendo.
eu nao caio nesse papo de carro novo, só desvaloriza e paga uma fortuna em imposto e seguro, tenho dois, um santana uso diario e um opala de fim de semana, zero dor de cabeça, zero de imposto, manutençao barata. tenho pra comprar carro zero mas prefiro deixar aplicado rendendo juros nao sou tonto
Os caras vendem carro 0, irmão, óbvio que eles vão falar mal de carro usado. Não caia nesse papo não. Eu tenho carro usado há 10 anos, já tive 6 carros usados, e todos experiências positivas pq eu sempre pesquisei bem. O único carro usado que tive problema foi o Malibu 2010, mas esse eu comprei na emoção burra.
Tenho um Fiesta 2003, e estou com ele há 11 anos. Quando uma moto voou em cima do carro, estava sem seguro, que havia vencido há um mês. Acabei pagando 6 mil pra reformar, pois se fosse pelo seguro, daria perda total. Não sei se tivesse segurado, não reformaria do mesmo jeito, já que gosto muito do carro.
Olá desde Portugal. Tenho um Mercedes A180 d. Em 2 anos fiz 60 000 Km. Aqui é normal usados acima de 150 000 kms. E muitos a virem da Alemanha, que não tem buracos. Brasileiro aqui fica louco por marcas premium. Sou Português.
Comprei uma Tiguan 2013 2.0 Turbo ... 32 Km ... Ja esta com ele a 4 anos, manutencao cara mas o carro me entrega um conforto que nenhum crro de 50 mil vai me dar.
Não dá pra olhar muito a quilometragem primeira coisa que reparo é lataria, pneus(se não tem desgaste desparelho), e reservatório de expansão, se tá cheio de ferrugem ou limpo com aditivo.
Tenho um peugeot 408 2.0 AT6 com 11 anos de uso, chegando agora aos 100 mil km, melhor carro do mercado por 38 mil reais... muito espaço, conforto... resumindo, é um corolla que custa a metade do preço (do mesmo ano)
Carros são bons, seja qual for, o maior problema é que grande parte das pessoas no Brasil não fazem as devidas manutenções necessárias, daí o carro quebra e pega fama de carro ruim... Pronto
Sou adepto de comprar o carro seminovo, com no max 02 anos de uso e 20 mil km, e revender com no max 4 anos de uso. Tudo no particular, sem envolver agencias e suas comissoes. Fujo da depreciacao do zero km e revendo antes do carro virar um usadão, porém logo apos o termino da garantia. Reforco a importancia de contratar uma vistoria caltelar completa no momento da compra. Ela, junto com os comprovantes das revisoes, facilitam muito a revenda posterior.
No Brasil só tem os Volkswagen. De Kombi a gol , Santana a SpaceFox. Fuska, Brasília. Deve ser o SOLO, AS BORRACHAS DURAM MAIS . Ford um pouco disso. A KOMBI PASSOU POR MIL ATIVIDADES E PASSA POR 30 DONOS DESDE OS ANOS 70. Parece que continua essa Saga com o Novo Polo e Nivus.
Qta besteira. Tenho um honda civic 2005 há 6 anos. Qto mais ando com ele mais adoro ele. Manutenção em dia, dificilmente da problema. Há, ta com 180k e não baixa uma gota de oleo, radiador nunca baixou o nivel. Só coloquei pneu e combustivel. Claro, não forço o motor, não dou arrancadas, obedeço limites de velocidade e ando por varios estados sem nunca ter levado multa. 😎
tenho um carro 2015 automático, NUNCA deu problema, tenho amigos q compraram carros importados 2014-2016 100.000km pra mais, nao deu problema. os especialistas falam o que eh bom pra ELES!!
Carro usado é muito relativo. Depende do bolso, tenho uma M3 F80 15/16 e uma 328i 2018 (a última). Tenho seguro top nas duas, quebrou farol, só pagar a franquia do seguro. Uma M3 hoje custa os meus dois carros e mais 2x. Fora que ambos os carros revisados em css, único problema até hoje foi a bomba de alta na 328i, que é algo cronico que paga e resolve.
@@coxakk tipo isso. Eu particularmente não tive nada em 4, 5 anos com meus carros. Só uso podium, o que ajuda. Mesmo assim ainda deu problema na bomba de alta da 328i. 😂😂😂
Nao concordo com o Boris.. carro zero no Brasil é perder muito dinheiro... so de tirar da CSS 15 a 20 de depreciacao... enfim na minha opniao o ideal é pegar semi novo pouco rodado ainda na garantia... enfim sempre tive sonho de comprar carro zero, e quando consegui comprei 4 carros zeros em sequencia nao premium mas tambem nao popular, o primeiro inclusive nao usei nem 24 mil km... enfim no papel so em depreciação no primeiro ano, perdi 1 carro nos 4 que comprei... quando percebi que so estava trabalhando pra sustentar montadora vi que era burrice. Ai voltei ir de semi-novo e usar o carro por muito tempo... Carros de hoje motores duram ate 300 mil km, e sao bem mais resistentes e nao tem mais o grande inimigo dos carros antigos que era a ferrugem... Agora comprar importado tem a ver o que o comprador esta querendo, status ou se locomover, sem juizo de valor, se o negocio é usar o veiculo como auto imagem, e vai gastar sabendo disto, nao vejo problema algum.
Mesmo podendo, eu nunca compraria um auto zero. Estou muito bem e feliz com minha Ecosport 2.0, 2009, Flex, Duratec, manual...um tratorzinho e bem econômica. É só fazer manutenção correta e peças originais...
@@lucascavalcante7853 Bem, varios BMW mais vendidos aqui sao hoje nacionais serie 3 e serie 1 e ainda a X1. sao montados em Blumenal/SC.. mas as peças continuam caras e o seguro tambem. A diferenca que a franquia de seguro é alta entao qualquer peça roubada ou avariada o seguro nao vai pagar... mas como eu disse quem compra BMW quer algo mais que se simplesmente locomover entao paga por isto... estes carros dao Status sim...
Ao conprar um carro vc tem que ver quem é o dono ou quem foram os donos ,esse é o primeiro passo .segundo fuja das agências de revenda de veículos pois só vendem carniças a preços viáveis ,os carros bons o preço é e lá em cima , procure um carro de particular
Comprei uma captiva 2010 novo, usei por 14 anos, nunca tive problema maiores. Super conservado, motor perfeito. Troquei por Citroën no segundo dia estourou a correia dentada, se não tivesse garantia, estava frita
Não dá pra entender, o próprio Boris já falou que comprar um carro com km alto bem cuidado, é melhor que um carro de garagem, assim como outros especialistas falaram tbm, aí o entrevistado sugere não deve comprar carro com mais de 80 mil automático.
Tenho um Cruze 2014 comprado usado. Peguei com 40k km e está com 100 k km. Cambio automático ok com troca de oleo. Carrão. Gosto demais dele. Discordo do que o cara da Jac falou acerca. O problema do cambio automático é a troca de oleo quando não é feita (tem modelos de carro que diz que nunca precisa trocar, mas na verdade precisa). O problema é que pra arrumar é extremamente caro quando dá pau. Passa dos 11k só a mão de obra pra arrumar.
Eu ando de carro entre 20 mil e 30 mil, então sempre faço assim. Procuro por anúncios de volks, chevrolet e fiat, 8v, vou na revenda dar uma olhada geral na aparência e se tiver do meu agrado, peço o nº do renavam pra mandar pro meu corretor de seguros, consultar o histórico completo do carro pra saber se posso fazer seguro, depois combino com o mecânico pra dar um olhada geral no carro. Então se a seguradora e o mecânico der ok, compro o carro. obs, tenho o mesmo corretor de seguros e o mesmo mecânico a mais de 10 anos, tem que ser pessoas de confiança. Eu não quero comprar um carro financiado, então faço assim e não me incomodo e tem muita opção de carro completo nessas faixas de valor, só pesquisar com calma.
A primeira dica já foi meu exemplo. Não comprei um celta 2 portas, rodas top, por ser vermelho. Depois da pandemônio subiu mais de 4k o mesmo carro. Não acho mais igual. Mas, faz parte. Pelo menos passei a pandemônio mais de boa.
O cara tem visão e avisa que quando você começa a crescer e depender de pessoas é aí quê poderá começar a sua queda e não foi só da boca dele quê eu ouvi isso e os números são grandes de quebras de empresas e principalmente neste detalhe.
Meu versa tá com 340 mil km ,motor e câmbio CVT originais,nunca deu manutenção, só troco buchas,discos e pastilhas, até amortecedor traseiro é o original.
É difícil comprar um carro zero no Brasil no atual momento sem se achar explorado, é muita grana num carro, por isso muitos ainda preferem usado ou seminovo. Outra coisa é a tal da paixão, carro também é isso, não é só comércio ou condução, eles estão só falando disso. Carro também é sonho e realização, na prática estas dicas não ajudaram nada, prefiro ouvir o Korn neste quesito.
Uma realização e sonho superfaturado que a gente erradamente paga. Nunca vou aceitar que um carro que sai daqui e é vendido em qualquer país sul-americano é a metade do preço, e sim eu também gosto de carro, mas carro bom mesmo, mas gosto mais do meu $$ que é difícil de ganhar.
Nada do que eles falam é uma verdade absoluta. Esses especialistas vivem numa bolha e se acostumaram a achar que as coisas não mudam. O que eles aprenderam ha muito tempo atrás não necessariamente é a mesma coisa hoje
melhor coisa q ja fiz foi comprar um gol g2 com motor ap 1.6, carro tava com quase 300 mil km rodados, nunca abriram o motor e nao vaza oleo me leva aonde eu quero e so deu problema 1 uma vez por causa de bateria q depois q eu troquei n tive mais dor de cabeça
Pra comprar carro usado, tem que no mínimo ser interessado em manutenção. Eu to com o mesmo carro há 8 anos, eu tento manter a manutenção em dia, porém ao longo desses 8 anos, eu percebi que vc precisa muito acertar no mecânico, e nem só oficina, pq as vezes a oficina é boa, mas no dia que tu leva o estagiário que aperta o parafuso errado. Eu não sou mecânico, mas já tive que "ensinar" o mecânico como que instala a peça corretamente no carro com vídeo no RUclips. e é sempre bom você mesmo já levar a peça correta, pq oficina nem perde tempo, liga pra um fornecedor e passa o minimo de informação pro fornecedor, que leva pra oficina o que tem, se o teu carro for aquela versão incomum, capaz de receber a peça errada. Pior ainda se a peça errada encaixar, mesmo que torta. E qndo vc que não é mecânico descobre? Quando quebrar, e vai quebrar.
primeira coisa, exigir a cautelar... ja te ajuda bastante a nao comprar carro porrado, repintado, roubado, adulterado, o historico do carro, qtos donos, cidades, leilao etc...vale muito a pena ....e tem umas empresas fazendo um tal de vistoria 4 D e verifica, amortecedores, oleo, vazamentos, etc....etc...
Ainda não cheguei no nível de comprar a marca Zero Km. E a cada ano que passa parece que ficamos mais longe kkkkkk Sempre pego carro meia-vida, escolho o melhor que posso, fico uns 4 anos e troco. Vida que segue. Ano passado comprei um de 65 mil à vista, câmbio manual, 72 mil km. Estamos indo bem kkkkk
Bom... em 2015 comprei um Grand Vitara 2010 com 70 mil km. Hoje está com 230 mil km. E tá de boa, sem me quebrar. Há casos e casos, tem que saber procurar.
Todo carro as manutenções pesadas, começam a cima dos 80mil km,onde se começa a trocar tudo praticamente,mas se vc pegar com histórico de revisão é uma boa.
Vai depender. Se teu objetivo de vida é acumular patrimônio está correto. Agora se teu objetivo de vida é viver bem, bom , aí já temos uma discussão. Acho que que temos que ter um meio termo entre garantir o futuro e viver a vida atual. Afinal, o futuro pode nem acontecer.
"o cara tem 'só' 90 mil reais", "não pega carro acima de 60 mil km", "melhor marca é carro 0km", eles estão fora da realidade da maioria dos brasileiros kkkkk
Meu carro um prisma 2015 com 290mil KM com muitas viagens longas na estrada flutua prazeroso em dirigir parece que o bichinho flutua. Basta uma manutenção em dia e tudo fica perfeito. Sem essa de carro com muita km não é bacana
Carro usado bom é aquele que cabe no bolso. Aí o cara fala que carro com mais de 80 mil KM não é pra comprar. Aí já elimina 70% dos carros com mais de 5 anos. Estes estão analisando o mundo de alguém que tem 70, 80, 100 mil. Mas a realidade da maioria dos brasileiros e n bem inferior.
Eu feliz da vida que comprei um new fiesta 2017 com 34mil km em 2023, pneus originais, peças sem marcas de chaves, lata sem batida. Tudo tem exceção, coisas boas são raras mesmo, deve ser uns 10% que existe no mercado e olhe lá.
O cara que trabalha com venda de carro tá dando a dica que a partir dessa quilometragem começa a dar mais problema, a ponto que eles pararam de vender. Agora se não cabe no bolso dos brasileiros, aí já é outra história, não é culpa dele.
Carro zero? Não pego mais não. São CARÍSSIMOS e assim que você tira da loja já depreciou. Tô fora! É melhor um semi novo pouco rodado e ainda na garantia. Óbvio que carro usado tem os seus riscos, mas carro zero sem condições
Sem falar dos custos que o primeiro dono tem e que não entram na conta: kit de tapetes, Insulfilm, protetor de carter, de caçamba, módulo de vidro elétrico... Tô fora tbm. Melhor um semi-novo de 15 a 30 mil km.
@@DanielSousa0 muitas concessionárias até dão tapetes, insulfilm, emplacamento grátis, etc. Mas isso é perfumaria se comparado a esses preços exorbitantes dos carros zero. Melhor mesmo um seminovo em bom estado e pouco rodado
Problema são possíveis surpresas desagradáveis que podem surgir. Comprei carro usado de um colega que comprou de uma concessionária e que essa pegou de outro estado. Resumo foi que o primeiro dono vendeu o carro com restrição judicial por pensão alimentícia e a bomba caiu em mim 2 anos depois!!
Tenho uma strada 2013 que comprei zero km, rodou 700.000 km, troquei o motor ( 4.289,00 a epoca, a retifica era 3.750,00) ja rodou mais 300.000 e continua trabalhando
Trabalhei com o Sérgio Habib na Frei Caneca, tive 3 promoções pq ele valoriza a proatividade e apliquei a aprendizagem desse mago dos negócios e hoje sou dono de duas clínicas onde uso o conhecimento adquirido.
Obrigado Sérgio 👏👊
❤
Parabéns, irmão. Jeová continue te abençoando.
Magnífico aprendizado, parabéns
Trabalhei na Gastão, a experiência não foi boa não 😅
W4wwqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqaaaaaaaaaaq²qqq2898❤ ❤❤❤8@@fernando94507
Prefiro andar com carro de R$ 30 mil e ter R$ 150 mil investido, do que andar em um carro de R$ 150 mil e ter R$ 30 mil investido
Muito bem pensado.
Exato.
150.000 em renda fixa pinga 1500 todo mês sem fazer força.
Boaa! Esse é o game da vida
Total, eu vivo assim a anos.
Rapaz eu ando com carro de 20k com 350k+ em RV. 😂
Tipo de podcast que eu respeito, deixaram o convidado a vontade, sem interrupções.
E fazem perguntas dignas!
Só lembrando que vc morre pelado e sem nada no bolso da mesma forma que veio ao mundo.
Tenho um corola Fielder 2006, com 415.000 km, não troco ele por nenhum outro, e tenho confiança de ir a qualquer lugar do Brasil.
Meu irmão qual é o consumo da Fielder cidade/ estrada
verdadeee, esse é bom mesmo
Tenho um Kadett 93 todo original com 253 mil quilômetros o motor funciona como um relógio suíço não baixa uma gota de óleo manutenção sempre em dia viajo pra todos os lugares nunca mim deixou na mão
@@ilzimar1eu também tenho um kadett 94 a álcool o carro é um tanque de guerra!!!Vai pra qualquer lugar mesmo, Não abaixa óleo e nem água também 🎉🎉
@@alipiojunior8842 tive um. Um foguete. Anda muito
Olha que maravilha você ouvir um convidado sem ser cortado pelo entrevistador.....
podcast não é entrevista, é mais conversa aberta ao público, mas de fato é muito bom ouvir o convidado sem interrupções fúteis
Ele ia dar a resposta, cortaram ele quando estava na introdução da resposta.
Verdade kkkkkkkk muito bom
Boris as vezes que fala muita merda.
E a volvo xc60 até 2015 também usa o mesmo câmbio 😂
Eu tenho um Kia Cerato 2015 1.8 LX feito na Korea, com 800.000 kms originais. Ninguém fala deste carro. E vou passar de um milhão daqui a pouco.
Vão falar 😂sim!😊
Eu tenho um Corolla a 11 anos, Corolla XEI 2.0 2011, sou 2⁰ dono. Está com 195 mil km e muito bom. Faço manutenções preventivas e troca de óleo e filtros de 7 em 7 mil km. Carro é manutenção e histórico.
E o câmbio dele já teve manutenção ou está original até hoje?
@@marcus-yi4nr original, faço a troca de óleo do câmbio parcial de 80 em 80 mil km. Sempre uso óleo original Toyota. A próxima troca será total.
Fique com ele...
Não seja tentado...
Aquiete-se.
Quem te ama, não liga pro seu carro. E quem não te ama, não vai passar à te amar, porque você trocou de carro.
Então, vamos em frente.
Ainda mais, num país de malandros, como o nosso.
Parabéns!
Progrediu muito
É importante salientar que existem casos e casos. Um exemplo que ninguém fala é que o custo de manutenção de um Jetta TSI é do mesmo nível de BMW 320i, o cara compra um Jetta achando que por ser VW vai ser mais tranquilo, mas o que ele não sabe é que ali tem a mesma mecânica de um Audi A4.
Outro exemplo de exceção, um exemplo eu prefiro mil vezes comprar um Corolla de 70 mil reais com 100 mil km , do que comprar um popular zero por 70 mil.
Sim mas o Jetta é mais barato e anda mais 😅😅
@@guilhermedavila4481prefiro tomar pau andando de Bmw! 😂
No fim do dia o Jetta é um Vw kkkkk
Vai de fiat linea. Se vc ignorar o acabamento, é bom que nem corolla, manutenção mais barata e custa menos da metade
Eu tbm sou desses aí 70k eu ando de Civic ou corola 2016 ou 17
Na dúvida é melhor comprar um Marea.
O mercado agora vai lotar de carros da enchente do RS... E POUCA GENTE VAI SABER...
como nao vai saber carro de enchente vai pra leilão
@@kitofelix2400 Só vai pra leilão os que estão segurados. Quem não tem seguro vai só recuperar e colocar à venda
@@kitofelix2400 Somente os que tiverem seguro, RS a grande maioria dos carros nem seguro tem, fora que a maioria nem cobre enchente.
Carro de enchente é perca total.
@@thiagodasilva2956perda total
Que legal que o Cléber Machado está trabalhando com carros agora! Parabéns pela transição de carreira!
Kkkkkk
😂😂😂😂😂😂
Kkkkk, também achei
😂😂😂😂
Kkkkkkkk
Carro zero ou usado é só uma escolha entre, arcar com a depreciação, ou com a manutenção.
Verdade colega, muitas vezes não colocam na conta o custo da depreciação e seguro também. Na maioria das vezes é bem mais caro do que a manutenção de um usado. No mesmo lugar que o zero te leva o usado bem cuidado também leva.
@@hebervalerio3849 ipva tbm
Ótimo pensamento. Eu particularmente prefiro arcar com a depreciação e pegar o carro 0km, pelo menos enquanto o dinheiro sai do bolso o carro tá rodando.
Tô nessa situação …vou comprar um carro novo pq tô cansando de ficar em beira de br e pagar manutenção,já que vou gastar de qualquer forma,que seja pra pelo menos não ficar apé
Tenho um Chevrolet Agile 2013, peguei ele com 88.000 km, por curiosidade e zelo fui trocando peças essenciais , hj ele ten 120.000 e roda melhor de que quando eu comprei. O que manda em carro é zelo😊
Cara, já tive 2 Agile, inclusive um 2013 Easytronic..nada a reclamar e estou pensando em comprar meu Terceiro Agile rsrs. É um excelente carro, compacto Premium de baixo custo de manutenção.
@@DiegoFortunatoo Realmente um ótimo carro e com vários itens de série que fazem a diferença na direção.
Estou interessado em pegar uma agile, questão de motor é confiável? Tenho um celta 2008 vhc flex.
Tô conversando com um vendedor sobre um agile 2014.
@@frasesdemestre6055 Excelente veículo
_"Não há nada mais caro do que uma BMW barata"_
Fato.
Tem sim, um volvo barato!
Land Rover tb.. essa acho q é a campeã..
Acho que não tem essa vírgula aí
@@williamsoliveira1 Sobre a vírgula eu tenho certeza que não éra pra ter. Kkkkk
Carro usado é questão de ocasião, oportunidade. Às vezes nem estava procurando, mas a oportunidade surgia e levava à decisão de troca.
Enquanto não tratarmos carro apenas como um meio de locomoção ao invés de meio de adquirir status social, continuaremos pagando absurdos em carroças.
Lanterna, faról, sensores, suspensão... Você compra onde produz, direto da China, pelo Aliexpress mesmo. Só um exemplo, um par de sonda lambda, no Aliex é 250 já com o frete, na BMW dá 6k o mesmo par de sensores.
A indústria automotiva está fazendo a mesma coisa que a de eletrodoméstico. Vc comprava uma geladeira e passava 10, 15 anos com ela. Hoje compra uma nova e passou da garantia dá pau. Os carros hoje estão assim. Comprei golf 2015/16 gastei pra fazer uma boa revisão, o mecânico falou que os amortecedores são originais de fábrica, eo carro tem 100.000 km. Tive um yaris 2019 que com 50 k os amortecedores abriram o bico. O probleka do carro usado é a falta de histórico de manutenção, porque em geral, os proprietários não fazwm a manutenção correta.
Carros com motores de 3 cilindros e correia banhada a óleo não adianta fazer manutenção preventiva, vai dar dor de cabeça mesmo.
@@rdllo1 90% dos compradores vão contestar sua "afirmação" ou outros 10%, 99 deles nem sabem qual óleo usar, andam com a luz de injeção acessa, mas a culpa é do carro.
Isso é relativo, tive um classic que com 130 mil os amortecedores estavam razoáveis e rodei com eles até 180, mas era um carro de estrada, 80% estrada 20% cidade e mesmo o trecho de cidade eram avenidas e quando chegava nos meus destinos era 1 volta no quarteirão. Embreagem era original também.
@@FabioFelixdeMelopq uma volta no quarteirão?
O Brasileiro quer um usado com histórico de manutenção em dia, mas ele quer pagar o preço de um usado todo arrebentado! Ai não tem jeito, falo por experiência própria, todos meus carros tem histórico de manutenção com nota fiscal de peças e mão de obra. Na hora de vender a maioria vem querendo pagar mais barato, ai não rola né.
Concordo com 99% do que foi falado, porém carro tem que ter seguro, principalmente se bater em outro carro. O seu carro vc arruma quando quiser, o dos outros tem que arrumar rápido. Já bateram no meu carro que foi projetado no carro da frente. Eu acuonei meu seguro, deu pt no meu e ainda arrumei o carro da frente. Claro que bateu em mim me pagou também.
Nos dias atuais tem que ter seguro até da bike.
Também pensei nisso e concordo contigo. Seguro a gente paga, mas obviamente, não deseja usar rsrs
Se o seu carro foi projetado por culpa da batida traseira, logo a culpa não foi sua, quem teria que pagar é quem bateu na traseira ocasionando o acidente.
O melhor carro é aquele que você sente prazer em ter e guiar , e melhor ainda se você tomar todos os cuidados e fazer as manutenções preventivas!
Tenho uma Frontier 2014 SL automática, não me traz dor de cabeça. Está com 275000 rodados. E olha que ela trabalha, moro em zona rural.
Foi exatamente o que fiz quando comprei minha Chevrolet Equinox, analisei manutenção, durabilidade, conforto e preço. Foi uma compra certeira!
futura bomba😂😂😂😂😂😂
O Equinox de hoje é a Captiva de ontem e será a Captiva de amanhã.
Bomba desvalorizada.
Ótimo carro
Os novos motores da GM são bombas, 3c com correia dentada banhada a óleo, as retificas estão cheias
@@jottasantostec acho q nem tem retifica, só comprando um bloco novo mesmo...eu compraria um VHC 1.4 de 4 cilindros de Corsa e colocaria q não teria mais problema
O problema dessas "dicas" desses caras é que eles vivem uma realidade completamente diferente da maioria dos Brasileiros. Não há uma opção de pegar o novo ou o usado. O carro novo é um absurdo de caro. Não vale o preço que pedem. Já tive diversas marcas de carro usado, Fiat, Ford, Nissan, Jeep, Honda, Suzuki... e falo não por achismo e sim por experiência, nunca me arrependi de pegar carro usado, mesmo os importados, e nunca fiz seguro. Tenho carro há mais de 20 anos. A questão é saber avaliar na comprar e cuidar bem. Pronto.
Deve se levar em consideração o perfil de cada motorista, tem motorista que roda bem pouco, ja tem motorista que rodam bastante, no meu caso eu evito carro usado, esperei bastante mas consegui comprar um carro zero KM, pretendo ficar bastante tempo com ele, estou no meu 2° veículo 0km, pois ja tive muita dor de cabeça com carro usado.
Falou tudo irmão! Esses caras vivem outra realidade
Sempre comprei carro seminovo. Nunca tive problemas sérios. Só manutenção normal. Hoje, tenho menos coragem de comprar carro zero. Preços fora da realidade e qualidade duvidosa...
Só compra carro novo ou usado, quem tem condições de manter.
Eles não vivem uma realidade diferente, pelo menos esse Habib vende carro novo, ou estou errado? Vcs acham mesmo que ele vai dizer pra gente comprar carro usado. Eu só tive carro usado e nunca tive esse tanto de prejuízo que eles dizem, agora, nos dois novos, esses sim, deram prejuízo. O Boris Feldman sempre orientou compra do carro zero, não sei qual é a dele, talvez ele esteja esquecendo do preço do carro zero ou esteja sendo financiado por grandes concessionárias de carros novos.
O câmbio powershift não equipa todos os ecosports automáticos. O equipados com motor 1.5 (dragon) são automáticos convencionais e não dão b.o., só pra citar um exemplo
Se não me engano a partir de 2017 já vem com câmbio aisin
Mas daí o motor dá bo
@@Pipo5Tech_ se não fizer a troca de óleo correta da Bo sim
É o que eu falo em um dos comentários, esses especialistas acabam transmitindo más opiniões ao público que não critica e toma essas falas como verdades. Eu sempre dúvido e escuto com reservas essas opiniões. Acredito mais nas minhas pesquisas.
@@andregibram o B. O. ao qual me referi é o mesmo que dá nos powershift, que são dupla embreagem... os aisin, como todo mecanismo, se não tiver manutenção quebra também
Tenho uma Mitsubish Pajero TR4 ano e modelo 2009 2.0 flex câmbio manual e está com mais de 336.600 km rodados com motor original sem nunca ter sido retificado.
Não concordo que carro zero é o melhor, tenho um hb20 2013 a 2 anos, o carro nunca me deu problema, o mercado de zero está irreal, prefiro meu usado.
E eu que gosto de 4x4? 😅 Sem chance... Meu carro é 2008 e da manutenção mesmo, mas nunca me deixou na mão....
Acho engraçado, quando uma pessoa quer refutar um argumento sobre um assunto geral apenas usando sua experiência em um único ponto de experiência. Com todo respeito amigo, você pode refutar o meu argumento, mas a de um especialista experiente do mercado?...
Só comprar um bom usado, usado de dono que nao tem problema.
Sem contar agora IPVA com um tal de depevat que vem agora
@@nescallamerican682 amigo pelo amo de Deus. Dpvat e 30 reais
Eu tenho um palio elx 1.4 2010 e estou super feliz, tenho o histórico de manutenção desde 2011, e olha que estamos em 2024.
Esse é o melhor Palio da história
@@joaoangelopeixoto9467 Vou te falar, ele é muito bom, nunca fiquei parado na estrada, a não ser uma vez que furou o pneu. De 2011 pra cá, só manutenção preventiva e nada mais.
@@AntonioCarlosBezerra-my3kvEsse e o ELX 1.8 são os melhores Palio
Meu amigo você tirou um aperto do meu peito, pois o meu aconteceu a mesma coisa hoje cedo fiz o giro em uma conversão e acendeu a luz no painel já fiquei apavorado pensei que fosse uma coisa mais grave te agradeço pela sua explicação perfeita
Já tive vários carros , más até hoje tenho meu primeiro carro . Um corsa 98 sedan , nunca me deixou na mão. Excelente pro dia a dia , confortável , econômico , muito bom.
Só não podem dizer que um usado Toyota ou Honda, se foi revisado, roda muito mais e melhor que qualquer zero km desses de entrada, carro é uma máquina, se foi feito pra durar como os japoneses, vai durar, agora esses carros descartáveis são feitos pra vender e serem trocados o quanto antes... Sigo feliz na minha RAV4 2006 e juro que não tenho inveja de quem anda de Kwid zero km...
Aí vc jurou mesmo 😂😂😂🤡
Meu vizinho tem um Sentra 2009 impecável, roda muito com o carro e nem pensa em trocar de carro!
Concordo em partes em comprar um premium de 6 anos por exemplo, hoje existe muita maneiras de saber o histórico do carro, existe empresas que fazem a pré compra!! Um exemplo uma BMW 320i 2018 com 35 a 50mil km , com preço de nivus zero km!! E aí ? Vai da sua disposição financeira! O premium sempre vai ter a manutenção mais cara! Mas existem pessoas que cuidam do carro e vc pode compra-los tranquilamente!!! É só vc tomar o devido cuidado e puxar realmente histórico do carro! O KM não importa muito, o importante é como o anterior dono cuidou dele esse tempo todo!
Ando de bmw v8 da década de 90 feliz da vida... Só cuidar, não economizar nas manutenções e não bater. Não quer dor de cabeça anda de uber ...
até uber da dor de cabeça, lembro a alguns anos atras quando usava uber, uma boa parcela dos motoristas cancelava...
Só não bater 😂😂😂 essa é boa!
to de olho exatamente em uma dessas kkk
Exatamente, se a pessoa gosta de bater o carro é melhor não comprar.
kkkk o problema é baterem em você
Eu tenho um fiesta 2014 1.6 Hatch Zetec Rocam tabela 35 mil. Mas tenho investido o dinheiro de uma Hilux zero. 350 mil.Renda passiva,esse é o foco.
Tenho um Kadett 92 com 150mil kms original único dono com NF... manutenção em dia... é o segredo...nunca bateu! Não troco por novo!!
Um é dono de montadora outro patrocinado por elas e eles dizem: não compre usado , nem carro de luxo (usado). Tem alguém q acredita nesse papo? Compre sempre semi-novo. É muito mais vantajoso.
A 11 anos ja que so compro Mercedes usadas, fico 2 a 3 anos, vendo e compro outro modelo que tenho interesse, nunca tive problemas, apenas manutencao preventiva e de rotina como troca de oleo e filtros, se preciso comprar alguma peca, compro no ebay peca nova original com preco de pecas da fiat aqui no Brasil, simples, e so saber manter e saber qual modelo e versao que nao possui algum problema cronico antes de comprar, todas as marcas possuem modelos e versoes com problemas cronicos.
Verdade
É muito caro manter Mercedes?
Vc costuma comprar elas com quantos anos de uso?
@@eopintinhopillpillpill8334 De 4 a 10 anos, depende do estado de conservacao, ja comprei algumas em leilao tambem com baixa km.
@@guilhermet7759Cara , entre BMW e Audi, elas são as mais de boas , qualquer coisa dá uma olhada no canal Korn cars , lá ele explica tudo direitinho.
Tenho um um automatizado com 150mil km, adoro o veículo. Isso da caixa dar tranco é lenda. Hoje até os novos caminhões são automatizados.
Eu já não compro carro que passou dos 50mil km, não tenho apego a modelo especifico, nem cor... prefiro caçar algo lógico que cabe na faixa de preço que quero pagar com as variáveis( valor de seguro, de peças, KM baixa, manuntenção onde foi feita, histórico) que vá me garantir que não terei dor de cabeça...
A impressão que tenho é que ao comprar um carro estou adquirindo um problema. Quando vendo estou me livrando do problema. Me ferro quando compro e quando vendo.
eu nao caio nesse papo de carro novo, só desvaloriza e paga uma fortuna em imposto e seguro, tenho dois, um santana uso diario e um opala de fim de semana, zero dor de cabeça, zero de imposto, manutençao barata. tenho pra comprar carro zero mas prefiro deixar aplicado rendendo juros nao sou tonto
Os caras vendem carro 0, irmão, óbvio que eles vão falar mal de carro usado. Não caia nesse papo não. Eu tenho carro usado há 10 anos, já tive 6 carros usados, e todos experiências positivas pq eu sempre pesquisei bem. O único carro usado que tive problema foi o Malibu 2010, mas esse eu comprei na emoção burra.
Eu tenho mesma impressão, carro é problema puro.
Rapaz! Pensei que eu era o único.
Tenho um Fiesta 2003, e estou com ele há 11 anos. Quando uma moto voou em cima do carro, estava sem seguro, que havia vencido há um mês. Acabei pagando 6 mil pra reformar, pois se fosse pelo seguro, daria perda total. Não sei se tivesse segurado, não reformaria do mesmo jeito, já que gosto muito do carro.
Olá desde Portugal. Tenho um Mercedes A180 d. Em 2 anos fiz 60 000 Km. Aqui é normal usados acima de 150 000 kms. E muitos a virem da Alemanha, que não tem buracos. Brasileiro aqui fica louco por marcas premium. Sou Português.
Mas ai essas marcas não tem o toque de midas
Verdade, mas em geral os carros aí custam menos que os daqui, (em relação ao salário mínimo).
Como sempre os portugueses a falarem o q não sabem .😢😢😢😢😢@@cesarevaristo7341
Comprei uma Tiguan 2013 2.0 Turbo ... 32 Km ... Ja esta com ele a 4 anos, manutencao cara mas o carro me entrega um conforto que nenhum crro de 50 mil vai me dar.
Não dá pra olhar muito a quilometragem primeira coisa que reparo é lataria, pneus(se não tem desgaste desparelho), e reservatório de expansão, se tá cheio de ferrugem ou limpo com aditivo.
Tenho um peugeot 408 2.0 AT6 com 11 anos de uso, chegando agora aos 100 mil km, melhor carro do mercado por 38 mil reais... muito espaço, conforto... resumindo, é um corolla que custa a metade do preço (do mesmo ano)
Se não cuidar, daqui a pouco você vai ver o quanto "Peugeot" no bolso!
Carros franceses no Brasil... a maioria é bucha... e o pior deles é Citroën!
Carros são bons, seja qual for, o maior problema é que grande parte das pessoas no Brasil não fazem as devidas manutenções necessárias, daí o carro quebra e pega fama de carro ruim... Pronto
Falou tudo!!
Sou adepto de comprar o carro seminovo, com no max 02 anos de uso e 20 mil km, e revender com no max 4 anos de uso. Tudo no particular, sem envolver agencias e suas comissoes.
Fujo da depreciacao do zero km e revendo antes do carro virar um usadão, porém logo apos o termino da garantia.
Reforco a importancia de contratar uma vistoria caltelar completa no momento da compra. Ela, junto com os comprovantes das revisoes, facilitam muito a revenda posterior.
Moro na Inglaterra a mais de 20 anos, os carros regulares que ficam velhos e ainda rodam sao Mercedes, BMW , japoneses e Ford.
Aí tem uma grande diferença pela obrigatoriedade de ter seguro e ainda tem o MOT anual, que se o carro não for aprovado, ele vai pro compactador.
No Brasil só tem os Volkswagen. De Kombi a gol , Santana a SpaceFox. Fuska, Brasília. Deve ser o SOLO, AS BORRACHAS DURAM MAIS . Ford um pouco disso. A KOMBI PASSOU POR MIL ATIVIDADES E PASSA POR 30 DONOS DESDE OS ANOS 70. Parece que continua essa Saga com o Novo Polo e Nivus.
Entoa faltou pouco
Eu acho que km depende muito do carro. Eu tenho um Civic EXR 2014 com 190 mil km e zero, até a suspensão dele é original até hoje.
Rapaz tive uma eco passei com 100mil km nunca deu problema,o problema é gente querer carro sem gastar ....
Gente, estou na hora de dormir e não consigo desligar o vídeo. Boris é sensacional. É muito conhecimento.
Qta besteira. Tenho um honda civic 2005 há 6 anos. Qto mais ando com ele mais adoro ele. Manutenção em dia, dificilmente da problema. Há, ta com 180k e não baixa uma gota de oleo, radiador nunca baixou o nivel. Só coloquei pneu e combustivel. Claro, não forço o motor, não dou arrancadas, obedeço limites de velocidade e ando por varios estados sem nunca ter levado multa. 😎
Mas é Honda…
Tenho um FIT 2008 e digo a mesma coisa. Tmj
Civic e Corolla é outra conversa amigão...
Mas vc comprou oooooo carro e cada carro é uma história!
Interpretou bem o video.....
Vamos lá...100 mil...carro usado...Toyota Corolla, Yaris, Honda Civic, CRV, FIT, WRV, RAV4...e ainda sobra um troco.
Concordo com o Boris , um taxista da minha cidade que ja não esta entre nós falava muito isso : A melhor marca de carro é o novo !
Ainda bem que sei usar usados completos e seminovos e me livrei de zeros pelados
Hoje em dia é o contrário
@@luizsouza7979 Vc que não tem dinheiro pra comprar um zero completo. Simples zero é zero amigo.
@@pedroouu1913Vai lá e compra o seu zero km então, tem gente que não tem a mesma visão que você de pagar 100 k num pé de boi
Melhor um usado completo e com um bom motor que esses novos descartáveis e pelados
tenho um carro 2015 automático, NUNCA deu problema, tenho amigos q compraram carros importados 2014-2016 100.000km pra mais, nao deu problema. os especialistas falam o que eh bom pra ELES!!
Tenho um Marea com 180 mil km que nunca me deu dor de cabeça, nunca explodiu.
É um carrão, sendo bem cuidado.
É verdade esse bilhete 😂😂😂
😂
Tive um Voyage 2009 que rodei 250 mil também. Todas as revisões feitas. Excelente!
Carro usado é muito relativo. Depende do bolso, tenho uma M3 F80 15/16 e uma 328i 2018 (a última). Tenho seguro top nas duas, quebrou farol, só pagar a franquia do seguro. Uma M3 hoje custa os meus dois carros e mais 2x. Fora que ambos os carros revisados em css, único problema até hoje foi a bomba de alta na 328i, que é algo cronico que paga e resolve.
o crônico é o famoso BBB, não é exclusivo das BM, é de todos com injeção direta, bico, bomba de alta e bomba d'água
@@coxakk tipo isso. Eu particularmente não tive nada em 4, 5 anos com meus carros. Só uso podium, o que ajuda. Mesmo assim ainda deu problema na bomba de alta da 328i. 😂😂😂
Vc é playboy mano, o foda é um lascado querer comprar e der b.o,fora a bala q é seguro e franquia
Eu tenho uma Alfa Romeo 147 , ano 2003 e garanto: zero problema. Mas é meu desde 2006.
Nao concordo com o Boris.. carro zero no Brasil é perder muito dinheiro... so de tirar da CSS 15 a 20 de depreciacao... enfim na minha opniao o ideal é pegar semi novo pouco rodado ainda na garantia... enfim sempre tive sonho de comprar carro zero, e quando consegui comprei 4 carros zeros em sequencia nao premium mas tambem nao popular, o primeiro inclusive nao usei nem 24 mil km... enfim no papel so em depreciação no primeiro ano, perdi 1 carro nos 4 que comprei... quando percebi que so estava trabalhando pra sustentar montadora vi que era burrice. Ai voltei ir de semi-novo e usar o carro por muito tempo... Carros de hoje motores duram ate 300 mil km, e sao bem mais resistentes e nao tem mais o grande inimigo dos carros antigos que era a ferrugem... Agora comprar importado tem a ver o que o comprador esta querendo, status ou se locomover, sem juizo de valor, se o negocio é usar o veiculo como auto imagem, e vai gastar sabendo disto, nao vejo problema algum.
Concordo integralmente com vc amigo, outra coisa, estão falando muito de VW, pior custo de manutenção atualmente,pós venda horrível!!!!
Mesmo podendo, eu nunca compraria um auto zero. Estou muito bem e feliz com minha Ecosport 2.0, 2009, Flex, Duratec, manual...um tratorzinho e bem econômica. É só fazer manutenção correta e peças originais...
Jovem!! Ele falou sobre comprar 0km o importado quando comparado ao usado importado, do tipo essas barcas BMW.
@@lucascavalcante7853 Bem, varios BMW mais vendidos aqui sao hoje nacionais serie 3 e serie 1 e ainda a X1. sao montados em Blumenal/SC.. mas as peças continuam caras e o seguro tambem. A diferenca que a franquia de seguro é alta entao qualquer peça roubada ou avariada o seguro nao vai pagar... mas como eu disse quem compra BMW quer algo mais que se simplesmente locomover entao paga por isto... estes carros dao Status sim...
Então vai lá você jovem!! Compre um carro 0km e perca dinheiro kkkkkkkkk
Tenho um fiesta 2006, rodo pra todo lado. O negócio é prevenção mesmo, prevenir antes e depois de comprar.
Esse Sérgio e impressionante, sabe todos os dados.
Ao conprar um carro vc tem que ver quem é o dono ou quem foram os donos ,esse é o primeiro passo .segundo fuja das agências de revenda de veículos pois só vendem carniças a preços viáveis ,os carros bons o preço é e lá em cima , procure um carro de particular
O câmbio da Ecosport pós 2018 já não é o Power Shift, mas o 6f15. Fim dos problemas a partir daí
fiquei pensando como não falaram isso, muito difícil eles não saberem..
@@mairedegrasville99 Pararam em 2018. Ficaram conservadores pois estão na fase. Meteu um JAC no peito. ggwp
Comprei uma captiva 2010 novo, usei por 14 anos, nunca tive problema maiores. Super conservado, motor perfeito. Troquei por Citroën no segundo dia estourou a correia dentada, se não tivesse garantia, estava frita
Não dá pra entender, o próprio Boris já falou que comprar um carro com km alto bem cuidado, é melhor que um carro de garagem, assim como outros especialistas falaram tbm, aí o entrevistado sugere não deve comprar carro com mais de 80 mil automático.
Tenho um Cruze 2014 comprado usado. Peguei com 40k km e está com 100 k km. Cambio automático ok com troca de oleo. Carrão. Gosto demais dele. Discordo do que o cara da Jac falou acerca. O problema do cambio automático é a troca de oleo quando não é feita (tem modelos de carro que diz que nunca precisa trocar, mas na verdade precisa). O problema é que pra arrumar é extremamente caro quando dá pau. Passa dos 11k só a mão de obra pra arrumar.
Desculpe os entendidos,,,mais tenho uma spacefox 2012 imotion,,nunca deu problema, sabe porque? Manutenção preventiva.
Eu ando de carro entre 20 mil e 30 mil, então sempre faço assim.
Procuro por anúncios de volks, chevrolet e fiat, 8v, vou na revenda dar uma olhada geral na aparência e se tiver do meu agrado, peço o nº do renavam pra mandar pro meu corretor de seguros, consultar o histórico completo do carro pra saber se posso fazer seguro, depois combino com o mecânico pra dar um olhada geral no carro.
Então se a seguradora e o mecânico der ok, compro o carro.
obs, tenho o mesmo corretor de seguros e o mesmo mecânico a mais de 10 anos, tem que ser pessoas de confiança.
Eu não quero comprar um carro financiado, então faço assim e não me incomodo e tem muita opção de carro completo nessas faixas de valor, só pesquisar com calma.
A última versão do Ecosport não é o Powershift. Ele usa o mesmo câmbio do Fusion e não o do Fiesta como foi dito.
Se eu não mi engano é 2017 ou 2018
Eu comprei uma BMW 2007, com 25km. Novíssima todas as revisões feita na BMW por 28
Mil.
A primeira dica já foi meu exemplo. Não comprei um celta 2 portas, rodas top, por ser vermelho. Depois da pandemônio subiu mais de 4k o mesmo carro. Não acho mais igual. Mas, faz parte. Pelo menos passei a pandemônio mais de boa.
O cara tem visão e avisa que quando você começa a crescer e depender de pessoas é aí quê poderá começar a sua queda e não foi só da boca dele quê eu ouvi isso e os números são grandes de quebras de empresas e principalmente neste detalhe.
eu tenho uma tucson 2011 nunca quebrou e nunca me deixou na mao ,mais a manutencao eu ando em dia
Tenho um fiat idea 1.8 2007/ 300.000 km rodados numca me deixou na mão faço revisão sempre. O segredo e saber andar e cuidar.
Meu Onix é 2013 com a manutenção em dia. Tá bom demais.
Meu versa tá com 340 mil km ,motor e câmbio CVT originais,nunca deu manutenção, só troco buchas,discos e pastilhas, até amortecedor traseiro é o original.
É difícil comprar um carro zero no Brasil no atual momento sem se achar explorado, é muita grana num carro, por isso muitos ainda preferem usado ou seminovo. Outra coisa é a tal da paixão, carro também é isso, não é só comércio ou condução, eles estão só falando disso. Carro também é sonho e realização, na prática estas dicas não ajudaram nada, prefiro ouvir o Korn neste quesito.
Uma realização e sonho superfaturado que a gente erradamente paga. Nunca vou aceitar que um carro que sai daqui e é vendido em qualquer país sul-americano é a metade do preço, e sim eu também gosto de carro, mas carro bom mesmo, mas gosto mais do meu $$ que é difícil de ganhar.
04/11/2024
Comprei um Honda City com 110 mil Km e ja rodei 14 mil Km até agora nenhum problema. Esse carro não gosta de mecânico...
Nada do que eles falam é uma verdade absoluta. Esses especialistas vivem numa bolha e se acostumaram a achar que as coisas não mudam. O que eles aprenderam ha muito tempo atrás não necessariamente é a mesma coisa hoje
melhor coisa q ja fiz foi comprar um gol g2 com motor ap 1.6, carro tava com quase 300 mil km rodados, nunca abriram o motor e nao vaza oleo me leva aonde eu quero e so deu problema 1 uma vez por causa de bateria q depois q eu troquei n tive mais dor de cabeça
Pra comprar carro usado, tem que no mínimo ser interessado em manutenção.
Eu to com o mesmo carro há 8 anos, eu tento manter a manutenção em dia, porém ao longo desses 8 anos, eu percebi que vc precisa muito acertar no mecânico, e nem só oficina, pq as vezes a oficina é boa, mas no dia que tu leva o estagiário que aperta o parafuso errado.
Eu não sou mecânico, mas já tive que "ensinar" o mecânico como que instala a peça corretamente no carro com vídeo no RUclips.
e é sempre bom você mesmo já levar a peça correta, pq oficina nem perde tempo, liga pra um fornecedor e passa o minimo de informação pro fornecedor, que leva pra oficina o que tem, se o teu carro for aquela versão incomum, capaz de receber a peça errada. Pior ainda se a peça errada encaixar, mesmo que torta.
E qndo vc que não é mecânico descobre? Quando quebrar, e vai quebrar.
Por isso eu mesmo faço manutenção no meu carro, tento sempre comprar peça da melhor qualidade possível, pesquiso bastante antes de comprar.
primeira coisa, exigir a cautelar... ja te ajuda bastante a nao comprar carro porrado, repintado, roubado, adulterado, o historico do carro, qtos donos, cidades, leilao etc...vale muito a pena ....e tem umas empresas fazendo um tal de vistoria 4 D e verifica, amortecedores, oleo, vazamentos, etc....etc...
Ainda não cheguei no nível de comprar a marca Zero Km. E a cada ano que passa parece que ficamos mais longe kkkkkk Sempre pego carro meia-vida, escolho o melhor que posso, fico uns 4 anos e troco. Vida que segue. Ano passado comprei um de 65 mil à vista, câmbio manual, 72 mil km. Estamos indo bem kkkkk
Bom... em 2015 comprei um Grand Vitara 2010 com 70 mil km. Hoje está com 230 mil km. E tá de boa, sem me quebrar.
Há casos e casos, tem que saber procurar.
Aqui morrendo de pena das fábricas de carros, são quase casas de caridade...
Kkkkk boa
😂😂😂
Papo furado , no brasil é muito caro porque sempre nos exploraram caros que não tem em nenhum lugar e caro pra caramba
Todo carro as manutenções pesadas, começam a cima dos 80mil km,onde se começa a trocar tudo praticamente,mas se vc pegar com histórico de revisão é uma boa.
Esse sem dúvidas foi um dos melhores podcasts que já aconteceu. Colossos!
Tenho um classic 2010 como 160 mil , nunca me deu problema,ele me leva pra todo lugar,sou única dona e o seguro dele cabe no meu bolso direitinho
Nunca comprar carro usado de Locadoras, nem de Concessionária Autorizadas, nem de Gambiarreiros, e muito menos de leilão. Só compro de particular.
Por quê?
Vai depender. Se teu objetivo de vida é acumular patrimônio está correto.
Agora se teu objetivo de vida é viver bem, bom , aí já temos uma discussão.
Acho que que temos que ter um meio termo entre garantir o futuro e viver a vida atual. Afinal, o futuro pode nem acontecer.
Entao eu estou no caminho certo ..tenho um um Corolla 2013 com todas as revisões em dia com apenas 68mil km ..e 300.000 investidos..
Tenho um astra mais que carro bom , gostoso de dirigir , muito difícil de ir na oficina só mesmo as manutenções básicas mesmo
"o cara tem 'só' 90 mil reais", "não pega carro acima de 60 mil km", "melhor marca é carro 0km", eles estão fora da realidade da maioria dos brasileiros kkkkk
Carro depois da pandemia virou artigo de luxo meu amigo, vc precisa no minimo tirar uns 3 mil no mes pra ter um carro velho, que dirá um zero.
Sim kkkk viajam
Realmente kkkkkk
Não sei se você reparou mas você esta num canal de investidores, eles não sabem o conseito de 15 mil
Meu carro um prisma 2015 com 290mil KM com muitas viagens longas na estrada flutua prazeroso em dirigir parece que o bichinho flutua.
Basta uma manutenção em dia e tudo fica perfeito.
Sem essa de carro com muita km não é bacana
Carro usado bom é aquele que cabe no bolso. Aí o cara fala que carro com mais de 80 mil KM não é pra comprar. Aí já elimina 70% dos carros com mais de 5 anos. Estes estão analisando o mundo de alguém que tem 70, 80, 100 mil. Mas a realidade da maioria dos brasileiros e n
bem inferior.
Eu feliz da vida que comprei um new fiesta 2017 com 34mil km em 2023, pneus originais, peças sem marcas de chaves, lata sem batida.
Tudo tem exceção, coisas boas são raras mesmo, deve ser uns 10% que existe no mercado e olhe lá.
Bom... pelas experiências que tive concordo com ele. Passou de 100 mil kms o carro começa a apresentar muitos problemas que demandam muita grana.
O cara que trabalha com venda de carro tá dando a dica que a partir dessa quilometragem começa a dar mais problema, a ponto que eles pararam de vender. Agora se não cabe no bolso dos brasileiros, aí já é outra história, não é culpa dele.
Tenho golf Sportline 09/10 c 220.000 km, abasteça e peguei estrada, porem manutenção em dia.
Isso, o carro amarelo estava melhor e tu queria o preto, aí tu fica 60 meses abrindo a garagem e pensando " PQP pq não peguei a cor que eu queria" 😐😹
Kkkkkkkkkkkk pensei exatamente isso! As vezes por escolher a cor “errada”, perdemos o prazer de possuir.
Só uma observação: Ecoesport e fiesta 2018 pra cima, possuem ótimos câmbios e não são mais equipados com powershift
Carro zero? Não pego mais não. São CARÍSSIMOS e assim que você tira da loja já depreciou. Tô fora! É melhor um semi novo pouco rodado e ainda na garantia. Óbvio que carro usado tem os seus riscos, mas carro zero sem condições
Sem falar dos custos que o primeiro dono tem e que não entram na conta: kit de tapetes, Insulfilm, protetor de carter, de caçamba, módulo de vidro elétrico... Tô fora tbm. Melhor um semi-novo de 15 a 30 mil km.
@@DanielSousa0 muitas concessionárias até dão tapetes, insulfilm, emplacamento grátis, etc. Mas isso é perfumaria se comparado a esses preços exorbitantes dos carros zero. Melhor mesmo um seminovo em bom estado e pouco rodado
@@DanielSousa0isso aí n gasta nem 2k
Problema são possíveis surpresas desagradáveis que podem surgir. Comprei carro usado de um colega que comprou de uma concessionária e que essa pegou de outro estado. Resumo foi que o primeiro dono vendeu o carro com restrição judicial por pensão alimentícia e a bomba caiu em mim 2 anos depois!!
Tenho uma strada 2013 que comprei zero km, rodou 700.000 km, troquei o motor ( 4.289,00 a epoca, a retifica era 3.750,00) ja rodou mais 300.000 e continua trabalhando
Depois que esse senhor disse que carro elétrico não polui deixei de dar relevância a ele.
Concordo que a melhor marca é zero km!!! Se poder comprar zero, compre! Faça as revisões na autorizada e revenda após dois ou três anos!