Meu irmão... sempre ouvi falar desse debate, mas nunca me deixei envolver, porque creio que DEUS tem algo específico pra nós, no sentido de que ELE trata conosco pessoalmente, onde O ESPÍRITO SANTO nos ensinará (João 14:26; Lucas 12:12), mas de tanto ouvir meus irmãos de outras denominações entrando em debate a esse respeito resolvi pesquisar. Muito bom o vídeo! Explicou muito bem sobre os dois lados e ainda com história dos antecessores e etc, e com uma boa didática, como já foi comentado! O fundo musical realmente ficou alto, mas o resto da edição ficou legal, as tomada de câmera ficaram boas. Mas a minha conclusão sobre o assunto, é de que ambos tem pontos corretos e incorretos, de forma que não seguiria uma dessas visões fielmente como vejo acontecendo por aí hoje em dia. Em muitas ocasiões vejo o homem querendo "padronizar" a DEUS, e etc... uma coisa é ELE não mentir, ser imutável e tal, características e atributos Seus, outra coisa é limitá-lo na sua forma de agir baseando-nos em interpretações distorcidas da sua palavra. Isso é como criar um preconceito sobre DEUS, como a sociedade em geral faz entre si. O que seria uma forma de prever seus passos, ou algo do tipo. Sendo assim, vejo que é uma tremenda perda de tempo a briga ou discussão entre esses pontos de vista, uma vez que esse tipo de "discussão" não é expressa por CRISTO, que no seu ministério deu extrema importância à levar o Reino de DEUS de acordo com a vontade do PAI... O que faz um discípulo? Não segue ele os passos de seu mestre? Nesse embate vejo os discípulos de Arminio e Calvino seguindo os passos deles, eu porém pretendo e tento seguir os passos de CRISTO. Assim como não vi em nenhuma passagem CRISTO usar o seu tempo para falar de inúmeras coisas que julgamos polêmicas nos nossos dias, também eu procuro me esquivar de tais coisas, ficando firme no que ELE ensinou e ensina hoje. Não preciso e não quero Arminio ou Calvino, tenho CRISTO, respeito os que aderem, seguem, defendem, assim como respeito à todos, os que creem e os que não creem, pois estou certo de que faço o possível para que no que depender mim, tenha paz com todos os homens!
Eis aí um cristão de verdade, entendeu a justiça de Deus meu amado! Entrou no pequeníssimo grupo dos cristão equilibrados, muita gente precisa ler isso q você escreveu! Deus te abençoe!
Irmão sábias palavras, penso da mesma forma que vc, LIMITAR DEUS e a crítica e julgamento entre irmãos é final dos tempos como diz as escrituras..... Parabéns seguir a Cristo 1Co 3.11
É isso mesmo irmão, falou muito sabiamente, de fato hj em dia a tantos seguidores desse, daquele, mas afinal de contas importa seguirmos fielmente só a Cristo, até porque os homens falham, mas ele não. A verdade que é Cristo jamais falha.
Caro amigo não discordo em nada com o que você escreveu, pelo contrário. Mas durante todo o período da patrística e, posteriormente, durante a reforma protestante foram necessárias sistematizações teológicas/doutrinárias para definir suas fundamentações bíblicas e separar o joio do trigo. Foi assim durante a escolha dos cânones da bíblia, trinitarismo x modalismo, se a comunhão é um fenômeno transubstancial, consubstancial ou simbólica, se o batismo infantil comunica a graça ou não, etc. Vide as disputas de Lutero contra os teólogos católicos. O problema é que a bíblia, apesar de possuir revelação progressiva, não está com seus ensinamentos pré-sistematizados. Desta forma é possível combater doutrinas que não possuem fundamentos bíblicos e são baseadas apenas na tradição e/ou superstição, assim também como as heresias originadas em distorções bíblicas. O calvinismo e arminianismo foram elementais para o protestantismo, assim como Agostinho o foi para a teologia em geral. E se estudar corretamente, verás que o calvinismo moderado e o arminianismo clássico acabam por terem diversas semelhanças! O que devemos evitar são os extremos e manter a argumentação sempre respeitosamente, tendo o Espírito em alta. Claro, desde o alvo do debate não seja uma heresia sem fundamentação bíblica alguma.
Meu amigos q homens complicados eu li a Bíblia e simplesmente explico ela em duas frases a fé vem por ouvir falar de Jesus e logo q tem fé prática boas obras,pois o q realmente é importante é ser nova criatura.amem.
Talvez esse tema seja o que mais racha a igreja de Cristo, impede que irmãos em Cristo se vejam como irmãos, não se abraçam e troquem "rivalidades", eu sinceramente gosto de estudar a bíblia, sem nenhuma cosmovisão humana me rotulando. Só não podemos ir "lá na frente" no evangelho e esquecermos do básico: como a unidade em Cristo espressa em Efésios 4.
Gostei muito da explanação, excelente expositor só a musiquinha que atrapalhou um pouco para entender com clareza, mas parabéns pelo trabalho, maneira simples e clara.
Agora que vi os comentários, vi que todos estão reclamando da música. Mas eu estava tão interessado no assunto que confesso que nem atentei pra ela. Ótimo vídeo.
Excelente explicação, meu irmão! Apesar do som de fundo, mero detalhe técnico, sua explicação foi, ao meu ver, sucinta e objetiva, alcançando ainda certas origens. Eu sugiro que você faça mais vídeos como esses, sobre outros temas que causem debate, e, se possível, também faça outras aulas de aprofundamento a respeito dos temas em questão. Desde já agradeço!!
Paz de Jesus irmão, quero deixar minha opinião... Sóis tão insensatos que, tendo COMEÇADO pelo ESPÍRITO, ACABEIS agora pela CARNE?Gálatas 3:3 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a CARNE, MAS segundo ESPÍRITO.Romanos 8:1 Há tres tipos de pessoas 1- Homem Natural (não conhecem o evangelho)1 Coríntios 2:14 2- Homem Espiritual (conhecedor do evangelho e praticante)1 corintios 2:10,11,12,13 Praticante Gálatas5:16,17,18,24 3- Homem Carnal(conhecedor do evangelho e não praticante) Gál 5:21 ...não herdaram o Reino de Deus 1 corintios 3:1 não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a MENINOS em Cristo(conheciam mas estavam na carne) O homem carnal não será justificado diante de Deus. Romanos 8:1,4
Muito obrigado pelo vídeo, único problema dele é a música de fundo que acaba atrapalhando a ouvir as informações. Mas o conteúdo do vídeo é muito abençoador, muito obrigado mesmo, não quero de forma alguma desmotivar, apenas melhorar ajudar a melhorar mesmo.
Ótimo vídeo... Quanto ao áudio, vdd, só baixar mais um poukin... Mas, o vídeo está bem explicado, foram feitos em pouco mais de sete minutos o que não vemos, muitas vezes, em uma hora... Parabéns...!
Agostinho era Católico não um Calvinista, ele era apoiava o livre arbitrio e não a Tulip como é mencionada nos 01:45 nesse video! acabei parando o video por nao ser uma fonte segura..
Esses caras da época são todos LOUCOS... Eu só queria fazer uma pergunta para todos eles. E em relação ao Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo, como fica!? O quer dizer? O que isso implica para o Evangelho?
é considerando as afirmações, creio q seja do time de Armínio (já desconfiava srsr)! muito boa a explanação irmão,que Deus abençoe, não havia encontrado alguém aqui no RUclips que explicasse de fato sobre o assunto! paz de Cristo!
Creio que houve alguns equívocos ao falar de semipelagianismo e arminianismo, irmão: 1 - O que futuramente passou a ser chamado semipelagianismo já existia entre os pais apostólicos antes de Agostinho (diga-se de passagem foi o bispo de Hipona que deu início a essa nova mecânica da salvação) - min. 2.38 2 - Os remonstrantes, salvo engano, não chegaram a formular 5 pontos (min. 4.30), pois quanto a perseverança dos santos eles deixaram a questão em aberto (tanto que há arminianos que não creem na queda da graça). 3 - Os arminianos creem sim que a depravação do homem anula o seu livre arbítrio (min. 4.33). Os arminianos creem na depravação total assim como os calvinistas. A diferença está no fato que os arminianos creem que a graça de Deus liberta o homem para crer (graça preveniente) e somente depois disso é que o arbítrio humano é, de fato, livre. O pensamento de que a depravação do homem não anula o livre arbítrio é dos semipelagianos (que criam em uma depravação parcial) e dos pelagianos. Obs.: A intenção do comentário não é levantar disputas, e sim, de alguma forma, contribuir para o conhecimento.
Excelente, parabéns pelo dispreendimento, pela preparação ... sua didática é muito boa. Parabéns !!! achei muito boa, irá me ajudar muito na entrevista pastoral que terei amanhã. Deus abençoe.
É interessante notar que na diversidade do Corpo de Cristo, há toda a sorte de mistura de Calvinismo e Arminianismo. Há quem apoie os cinco pontos do Calvinismo e cinco pontos do Arminianismo, e, ao mesmo tempo, há quem apoie apenas três pontos do Calvinismo e dois pontos do Arminianismo. Muitos crentes chegam a um tipo de mistura das duas visões. No final, é nossa visão que os dois sistemas falham por tentar explicar o inexplicável. Os seres humanos são incapazes de compreender totalmente um conceito como este. Sim, Deus é absolutamente soberano e de tudo sabe. Sim, os seres humanos são chamados a fazer uma decisão genuína a colocar sua fé em Cristo para a salvação. Estes dois fatos parecem contraditórios para nós, mas, na mente de Deus, fazem completo sentido.
achei que a música ficou perfeita com o vídeo e até me ajudou a entender o assunto, pq eu tenho essa preferência só estudo ouvindo música me ajuda a sair dessa esfera física e mergulhar naquilo em que estou focando no momento, parabéns excelente vídeo não foi tendencioso mais explicativo. a se puder manda o nome dessa música vlw
po a música de fundo tira atenção total kra. quando se por música de fundo ela tem q ser realmente música de fundo. nesse vídeo está muito alta. mas valeu pela explicação.
A salvação não pode ser perdida porque está escondida com Cristo em Deua e filho nunca deixa de ser filho e salvo nunca deixa de ser salvo , mesmo que ele torne boêmio da graça (a menos que seja apenas crente nominal ou urubu trajado de pavão)!
Sobre a musica alta deve ser alg problema no computador da galera abaixo pois ouvi normal !!! Muito boa a explicação a melhor que a ouvi sobre os dois pontos !!!
Ou o problema é no SEU computador, né? Ou vc acha normal um tanto de computador assim tá ruim e só VOCÊ que ouviu normal está bom? kkk eu hein. é cada um
a música de fundo deixou de ser de fundo e passou a ser de frente (muito alta), concorrendo com a explicação. Se regravar diminuindo o volume do fundo musical ficará melhor...
Poxa amigo, didática boa, porém nada a ver essa música...isso faz o receptor ter duas atenções e quando tentar se focar a outra será um empecilho. Já viu uma palestra, seminário ou aula com música?
Um ótimo resumo,simples, rápido e explicativo. Ótimo conteúdo ,essa música de funda que mencionaram tanto só atrapalhou quem não atentou para o assunto .
Como nos tempos do novo testamento uns diziam eu sou de paulo e outros de apolo hoje temos os que dizem ser calvinistas e outros arminianos mas de cristo é raro encontrar quem realmente é.
Analisando os dois João Calvino acreditava na pré destinação, mas graças de Deus pode ser resistida sim, o única pessoa que tem o poder da escolha é ele Mesmo
Eu entendo lei do Calvinismo a partir do momento que o senhor fala que Muitos serão chamados porém poucos escolhidos eu acredito que os escolhidos de Deus podem passar por onde for mas não vão resistir a graça por isso muitos não vão alcançar essa obra e por mais que falaremos não conseguiremos conquistar taais Almas.
Esse é um assunto que eu sempre quis entender. Mas ficou muito confusão e continuei ignorante a respeito desse assunto, e a música de fundo só atrapalhou; pena.
É aconselhável desativar os comentários. Sugiro fazer isso não só pra este vídeo. Pois pode acontecer conflito e, geralmente, violência. Como por lei o canal/autor pode ser responsabilizado pela violência entre os usuários, creio ser prudente desativar. Graça e Paz do nosso Senhor Jesus.
Explicação excelente, mas a música de fundo realmente ficou muito alta.
Exatamente o que iria mencionar, para correção dos próximos videos.
ALYSSON RODRIGO2 horas atrás (editado)
06:30 Resumo do vídeo: Calvinistas, doutrina da predestinação.
Arminianistas, doutrina do Livre-Arbítrio.
> Irmão!!! Valeu pela dica, que o Senhor Jesus te abençoe!!!
Pode me dizer qual é o nome da musica? Desde já agradecido!!
IGNIS Leonhart verdade
A música de fundo em alguns momentos supera a voz do professor.
Meu irmão... sempre ouvi falar desse debate, mas nunca me deixei envolver, porque creio que DEUS tem algo específico pra nós, no sentido de que ELE trata conosco pessoalmente, onde O ESPÍRITO SANTO nos ensinará (João 14:26; Lucas 12:12), mas de tanto ouvir meus irmãos de outras denominações entrando em debate a esse respeito resolvi pesquisar.
Muito bom o vídeo! Explicou muito bem sobre os dois lados e ainda com história dos antecessores e etc, e com uma boa didática, como já foi comentado!
O fundo musical realmente ficou alto, mas o resto da edição ficou legal, as tomada de câmera ficaram boas.
Mas a minha conclusão sobre o assunto, é de que ambos tem pontos corretos e incorretos, de forma que não seguiria uma dessas visões fielmente como vejo acontecendo por aí hoje em dia. Em muitas ocasiões vejo o homem querendo "padronizar" a DEUS, e etc... uma coisa é ELE não mentir, ser imutável e tal, características e atributos Seus, outra coisa é limitá-lo na sua forma de agir baseando-nos em interpretações distorcidas da sua palavra. Isso é como criar um preconceito sobre DEUS, como a sociedade em geral faz entre si. O que seria uma forma de prever seus passos, ou algo do tipo.
Sendo assim, vejo que é uma tremenda perda de tempo a briga ou discussão entre esses pontos de vista, uma vez que esse tipo de "discussão" não é expressa por CRISTO, que no seu ministério deu extrema importância à levar o Reino de DEUS de acordo com a vontade do PAI...
O que faz um discípulo? Não segue ele os passos de seu mestre? Nesse embate vejo os discípulos de Arminio e Calvino seguindo os passos deles, eu porém pretendo e tento seguir os passos de CRISTO.
Assim como não vi em nenhuma passagem CRISTO usar o seu tempo para falar de inúmeras coisas que julgamos polêmicas nos nossos dias, também eu procuro me esquivar de tais coisas, ficando firme no que ELE ensinou e ensina hoje.
Não preciso e não quero Arminio ou Calvino, tenho CRISTO, respeito os que aderem, seguem, defendem, assim como respeito à todos, os que creem e os que não creem, pois estou certo de que faço o possível para que no que depender mim, tenha paz com todos os homens!
Eis aí um cristão de verdade, entendeu a justiça de Deus meu amado!
Entrou no pequeníssimo grupo dos cristão equilibrados, muita gente precisa ler isso q você escreveu!
Deus te abençoe!
Amigo, que bom que pensas assim. Leve essa sua forma de pensar para o máximo de pessoas que conseguir.
Irmão sábias palavras, penso da mesma forma que vc, LIMITAR DEUS e a crítica e julgamento entre irmãos é final dos tempos como diz as escrituras.....
Parabéns seguir a Cristo 1Co 3.11
É isso mesmo irmão, falou muito sabiamente, de fato hj em dia a tantos seguidores desse, daquele, mas afinal de contas importa seguirmos fielmente só a Cristo, até porque os homens falham, mas ele não. A verdade que é Cristo jamais falha.
Caro amigo não discordo em nada com o que você escreveu, pelo contrário. Mas durante todo o período da patrística e, posteriormente, durante a reforma protestante foram necessárias sistematizações teológicas/doutrinárias para definir suas fundamentações bíblicas e separar o joio do trigo. Foi assim durante a escolha dos cânones da bíblia, trinitarismo x modalismo, se a comunhão é um fenômeno transubstancial, consubstancial ou simbólica, se o batismo infantil comunica a graça ou não, etc.
Vide as disputas de Lutero contra os teólogos católicos.
O problema é que a bíblia, apesar de possuir revelação progressiva, não está com seus ensinamentos pré-sistematizados. Desta forma é possível combater doutrinas que não possuem fundamentos bíblicos e são baseadas apenas na tradição e/ou superstição, assim também como as heresias originadas em distorções bíblicas.
O calvinismo e arminianismo foram elementais para o protestantismo, assim como Agostinho o foi para a teologia em geral. E se estudar corretamente, verás que o calvinismo moderado e o arminianismo clássico acabam por terem diversas semelhanças! O que devemos evitar são os extremos e manter a argumentação sempre respeitosamente, tendo o Espírito em alta. Claro, desde o alvo do debate não seja uma heresia sem fundamentação bíblica alguma.
Música muito alta!
Meu amigos q homens complicados eu li a Bíblia e simplesmente explico ela em duas frases a fé vem por ouvir falar de Jesus e logo q tem fé prática boas obras,pois o q realmente é importante é ser nova criatura.amem.
a explicação parecia está excelente mas a música de fundo atrapalhou a compreensão do conteúdo
ou a musica ta atrapalhando muito vey nao consigo entender, queria ouvir tudo pq é um assunto muito interessante
Talvez esse tema seja o que mais racha a igreja de Cristo, impede que irmãos em Cristo se vejam como irmãos, não se abraçam e troquem "rivalidades", eu sinceramente gosto de estudar a bíblia, sem nenhuma cosmovisão humana me rotulando.
Só não podemos ir "lá na frente" no evangelho e esquecermos do básico: como a unidade em Cristo espressa em Efésios 4.
Creio no livre arbitrio.
@@marciofidellesk9557 não existe livre arbítrio, com Deus é ditatorial mesmo. Se não quer fazer o que.
Entendi direitinho parabéns, e minha filha dançou aqui o tempo todo com essa música maravilhosa e alta demais. Abraços.
Sim,nota 10 para explicacáo.ra musica de fundo ealmente tira nossa concentracao
Gostei muito da explanação, excelente expositor só a musiquinha que atrapalhou um pouco para
entender com clareza, mas parabéns pelo trabalho, maneira simples e clara.
Agora que vi os comentários, vi que todos estão reclamando da música. Mas eu estava tão interessado no assunto que confesso que nem atentei pra ela. Ótimo vídeo.
Você é o cara... Das 134.521,00 Pessoas que vinheram aqui assistir esse vídeo você foi o único interessado no assunto. Toma aqui o seu troféu 🏆
@@flaviosousaoficial5481 kkkk
Excelente explicação, meu irmão! Apesar do som de fundo, mero detalhe técnico, sua explicação foi, ao meu ver, sucinta e objetiva, alcançando ainda certas origens.
Eu sugiro que você faça mais vídeos como esses, sobre outros temas que causem debate, e, se possível, também faça outras aulas de aprofundamento a respeito dos temas em questão.
Desde já agradeço!!
Muito bom, gostei da explanação. Rápida e objetiva.
Ótimo vídeo sobre um assunto que nos e muito caro.
muito instrutivo, mas diminui o volume da música, teve muita coisa que eu não entendi por conta da música
É impossível Deus retirar o selo do Espirito Santo dos seus, e aquele que foi selado sempre será seu!
Paz de Jesus irmão, quero deixar minha opinião...
Sóis tão insensatos que, tendo COMEÇADO pelo ESPÍRITO, ACABEIS agora pela CARNE?Gálatas 3:3
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a CARNE, MAS segundo ESPÍRITO.Romanos 8:1
Há tres tipos de pessoas
1- Homem Natural (não conhecem o evangelho)1 Coríntios 2:14
2- Homem Espiritual (conhecedor do evangelho e praticante)1 corintios 2:10,11,12,13 Praticante Gálatas5:16,17,18,24
3- Homem Carnal(conhecedor do evangelho e não praticante) Gál 5:21 ...não herdaram o Reino de Deus
1 corintios 3:1 não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a MENINOS em Cristo(conheciam mas estavam na carne)
O homem carnal não será justificado diante de Deus. Romanos 8:1,4
Então me explique salmos 51:11 ou a vida do rei Saul ?
tiver que voltar algumas vezes por não entender o que ele falou, pela música mesmo.. Mas a explicação tá muito boa.. Muito detalhada.. parabéns 👏👏
Conteúdo muito bom! Se ouvir de fone a música não atrapalha.
Muito obrigado pelo vídeo, único problema dele é a música de fundo que acaba atrapalhando a ouvir as informações. Mas o conteúdo do vídeo é muito abençoador, muito obrigado mesmo, não quero de forma alguma desmotivar, apenas melhorar ajudar a melhorar mesmo.
Muito obrigado , algumas dúvidas foram esclarecidas! Glória a Deus por sua vida
Excelente vídeo, de tantos que já assistir esse é de fato objetivo e completo.
Queria muito ouvir, mas com o fundo musical, desisti :(
Ótimo vídeo... Quanto ao áudio, vdd, só baixar mais um poukin... Mas, o vídeo está bem explicado, foram feitos em pouco mais de sete minutos o que não vemos, muitas vezes, em uma hora... Parabéns...!
Concordo plenamente, musica muito alta... A explicaçao parecer ser muito boa!
"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?" I Coríntios 3 : 4
essa verso não tem nada a ver com o debate.
Versículo totalmente fora de contexto, ser Calvinista e ser arminiano é estudar soterologia e dizer qual encaixa melhor
Se encaixa sim
Agostinho era Católico não um Calvinista, ele era apoiava o livre arbitrio e não a Tulip como é mencionada nos 01:45 nesse video! acabei parando o video por nao ser uma fonte segura..
Esses caras da época são todos LOUCOS...
Eu só queria fazer uma pergunta para todos eles.
E em relação ao Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo, como fica!?
O quer dizer?
O que isso implica para o Evangelho?
Muito obrigado....vou enviar o link p várias pessoas
é considerando as afirmações, creio q seja do time de Armínio (já desconfiava srsr)! muito boa a explanação irmão,que Deus abençoe, não havia encontrado alguém aqui no RUclips que explicasse de fato sobre o assunto! paz de Cristo!
Muito bom, com a exceção do fundo musical, que está muito alto.
Excelente video. Obrigada
O vídeo sem dúvida é um dos melhores que explica. Porém é impossível de entender e escutar
Creio que houve alguns equívocos ao falar de semipelagianismo e arminianismo, irmão:
1 - O que futuramente passou a ser chamado semipelagianismo já existia entre os pais apostólicos antes de Agostinho (diga-se de passagem foi o bispo de Hipona que deu início a essa nova mecânica da salvação) - min. 2.38
2 - Os remonstrantes, salvo engano, não chegaram a formular 5 pontos (min. 4.30), pois quanto a perseverança dos santos eles deixaram a questão em aberto (tanto que há arminianos que não creem na queda da graça).
3 - Os arminianos creem sim que a depravação do homem anula o seu livre arbítrio (min. 4.33). Os arminianos creem na depravação total assim como os calvinistas. A diferença está no fato que os arminianos creem que a graça de Deus liberta o homem para crer (graça preveniente) e somente depois disso é que o arbítrio humano é, de fato, livre. O pensamento de que a depravação do homem não anula o livre arbítrio é dos semipelagianos (que criam em uma depravação parcial) e dos pelagianos.
Obs.: A intenção do comentário não é levantar disputas, e sim, de alguma forma, contribuir para o conhecimento.
Ouvi, entendi e a musica nao me atrapalhou. Que Deus abençoe sua vida, sua familia e o seu ministerio, amem?
Muito boa a explicação,as poderia tirar essa música de fundo atrapalha.
O vídeo ficou instrutivo e mandou bem no desenho!
Bacana. Só a trilha sonora aqui cobriu a voz em grande parte.
Excelente, parabéns pelo dispreendimento, pela preparação ... sua didática é muito boa.
Parabéns !!! achei muito boa, irá me ajudar muito na entrevista pastoral que terei amanhã.
Deus abençoe.
A música atrapalhou a excelente explicação.
É interessante notar que na diversidade do Corpo de Cristo, há toda a sorte de mistura de Calvinismo e Arminianismo. Há quem apoie os cinco pontos do Calvinismo e cinco pontos do Arminianismo, e, ao mesmo tempo, há quem apoie apenas três pontos do Calvinismo e dois pontos do Arminianismo. Muitos crentes chegam a um tipo de mistura das duas visões. No final, é nossa visão que os dois sistemas falham por tentar explicar o inexplicável. Os seres humanos são incapazes de compreender totalmente um conceito como este. Sim, Deus é absolutamente soberano e de tudo sabe. Sim, os seres humanos são chamados a fazer uma decisão genuína a colocar sua fé em Cristo para a salvação. Estes dois fatos parecem contraditórios para nós, mas, na mente de Deus, fazem completo sentido.
Brigado por explicar .... quem é calvino e e quem é e Armínio se não comparadores da obra ... Mas Cristo é o centro de tudo !!!
Muito obrigada!!! Ficou super legal a forma de apresentação. Foi um vídeo direto e assertivo. Parabéns!
Tem como repostar esse vídeo sem a música ao fundo?! Incomodou muito pra ouvir o assunto tão interessante e bem explicado...
VALEU FERNANDO, ATÉ A PRÓXIMA.
Ótima explicação mas a música de fundo me deixou meio confuso mas mesmo assim muito obrigado pela explicacao
Essa base é boa, porém pra ensinamento o silêncio seria melhor para concentração.
Gostei muito.
Obrigada, irmão. Excelente. Obrigada mesmo. Deus te abençoe muito.
achei que a música ficou perfeita com o vídeo e até me ajudou a entender o assunto, pq eu tenho essa preferência só estudo ouvindo música me ajuda a sair dessa esfera física e mergulhar naquilo em que estou focando no momento, parabéns excelente vídeo não foi tendencioso mais explicativo. a se puder manda o nome dessa música vlw
muito bom, eu estou profundamente crendo no conceito calvinista, está me abrindo um leque tremendo no conhecimento!!!
AMBAS AS CORRENTES TEOLÓGICAS TRAZ O EQUILÍBRIO !
po a música de fundo tira atenção total kra.
quando se por música de fundo ela tem q ser realmente música de fundo. nesse vídeo está muito alta.
mas valeu pela explicação.
Faça mais, por favor! Ficou ótimo com musica, só mais baixo da próxima vez.
+Reuel sp Musica bem alta mesmo!
ia dizer o mesm
o...kkkk
Só ouvi a música de fundo, mas o assunto parece interessante.
Olá, muito bom vídeo. Gostaria que me indicasse o livro que leu, o mesmo que apareceu no vídeo. Obrigado
Concordo com o outro comentário. Um vídeo didático não deve ter música de fundo.
A explicação é ótima mas a música de fundo está alta demais.
o som da música atrapalha de ouvir.
ghbnj
Excelente aula, parabéns em especial pela didática!!
A salvação não pode ser perdida porque está escondida com Cristo em Deua e filho nunca deixa de ser filho e salvo nunca deixa de ser salvo , mesmo que ele torne boêmio da graça (a menos que seja apenas crente nominal ou urubu trajado de pavão)!
Sobre a musica alta deve ser alg problema no computador da galera abaixo pois ouvi normal !!! Muito boa a explicação a melhor que a ouvi sobre os dois pontos !!!
Ou o problema é no SEU computador, né? Ou vc acha normal um tanto de computador assim tá ruim e só VOCÊ que ouviu normal está bom? kkk eu hein. é cada um
+Isis Drummond Realmente cada um😂😂😂
Vídeo excelente, muito instrutivo. Mas a música está muito alta. Podiam reeditar baixando o volume da faixa da música!!!
musica ficou mais alta do que o audio mais o assunto é excelente muito obrigada
Nossa que música alta,não consegui assistir o vídeo....pena
muito bom,só uma observação a musica atrapalhou um pouco. obrigado
a música de fundo deixou de ser de fundo e passou a ser de frente (muito alta), concorrendo com a explicação. Se regravar diminuindo o volume do fundo musical ficará melhor...
Poxa amigo, didática boa, porém nada a ver essa música...isso faz o receptor ter duas atenções e quando tentar se focar a outra será um empecilho. Já viu uma palestra, seminário ou aula com música?
+O Pseudo Mariguela exatamente rs
Kkkkkkk Sua atenção então está horrível se você se distrai com algo tão Bobo. Sugiro treinar.
que bom que vc não se importou com a musica ,como ele mesmo disse e eu concordo que a musica atrapalhou
ana gonçaves Ele deve ser disléxico.
eu consegui entender a explicação ,foi mais dificil mais deu tdo certo kkkk
Muito bom, só o que atrapalhou foi a música. Que Deus continue te abençoando .
Infelizmente muitas pessoas resistem a Graça isso é fato é notório, muitos vêem milagres, recebem milagres, mas resistem e desprezam.
obrigada, Fernando
Acho melhor que a música fique um pouco baixa da próxima vez
Um ótimo resumo,simples, rápido e explicativo. Ótimo conteúdo ,essa música de funda que mencionaram tanto só atrapalhou quem não atentou para o assunto .
Boa explicação
você explica com simplicidade, a matéria parece boa, mas não consegui ir até o final, a música incomoda bastante! mas vou acompanhar novos vídeos...
Uma das melhores síntese do debate calvinismo x arminianimo, parabéns
Magistral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como nos tempos do novo testamento uns diziam eu sou de paulo e outros de apolo hoje temos os que dizem ser calvinistas e outros arminianos mas de cristo é raro encontrar quem realmente é.
Pena que a música estava tão alta que não conseguir entender direito. Mas valeu o esforço.
Excelente vídeo, bem didático. parabéns
AMADO, FAÇA OUTRO VÍDEO SEM o FUNDO, SOMENTE AS MILHARES DE RICAS INFORMAÇÕES DA AULA DISPENSA METAL. Grato
Muito bom !, e Muito boa a sua explicação, e também concordo com os demais sobre a altura do som de fundo.
Graça e paz irmão parabéns muito boa aula a única coisa que atrapalho um pouco foi a música de fundo
Muito relevante a sua explicação. Uma pena eu não consegui me concentrar devido ao fundo musical muito alto. 😕
Explicação perfeita...o fundo musical não me impediu de entender. Obrigada.
ótima explicação,mas a música está com o volume muito alto,difícil de prestar atenção e compreensão.
Quem estuda Teologia a sério sabe que essa discussão não existe mais, já foi superada há muito tempo
Kkkkkkkkkkkkkkk
Melhor explicação impossível...
Muito interessante e didático, mas a música ficou alta demais, ficou dificil a compreensão em alguns momentos do video
Analisando os dois João Calvino acreditava na pré destinação, mas graças de Deus pode ser resistida sim, o única pessoa que tem o poder da escolha é ele Mesmo
amei a Explicação... Tudo ficou ótimo!!!
Eu entendo lei do Calvinismo a partir do momento que o senhor fala que Muitos serão chamados porém poucos escolhidos eu acredito que os escolhidos de Deus podem passar por onde for mas não vão resistir a graça por isso muitos não vão alcançar essa obra e por mais que falaremos não conseguiremos conquistar taais Almas.
Muito bom.
Esse é um assunto que eu sempre quis entender. Mas ficou muito confusão e continuei ignorante a respeito desse assunto, e a música de fundo só atrapalhou; pena.
O que atrapalha é a música muito alta. Tive que escutar umas três vezes pra assimilar a mensagem.
Antes da graça vem a fé , sem fé não existe graça
A salvação é pela graça , ( mediante a fé )
Muito boa explicação, pena que o som esta alto demais.
O vídeo é inteiramente, mas esse fundo musical poderia ter ficado mais baixo.
Bom!
Mas o som como trilha sonora está mais alto que a voz do expositor.
Compromete tão sério debate.
É aconselhável desativar os comentários. Sugiro fazer isso não só pra este vídeo. Pois pode acontecer conflito e, geralmente, violência. Como por lei o canal/autor pode ser responsabilizado pela violência entre os usuários, creio ser prudente desativar. Graça e Paz do nosso Senhor Jesus.
A música do vídeo está muito alta, uma pena.