Você sabe dirigir carro com câmbio CVT? Veja dicas de especialista
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Especialista em câmbio automático comenta o funcionamento do CVT e explica a diferença entre os câmbios da Fiat Strada e da Chevrolet Montana, além de falar se o CVT é adequado para picapes e motoristas exigentes.
Confira a live com o mecânico especialista em câmbio automático ruclips.net/user/liveZxGPDjdYUrM
CVT é tudo de bom. Nunca tive problema. É só fazer a manutenção correta. Confortável e econômico.
Tenho scooter cvt. É tão simples que a gente mesmo faz a manutenção, que aliás só se faz por prevenção
Entao, eu tive uma hrv 16 que troquei o oleo do cvt com 60 (original honda) - conforme manual solicita. Com 100 mil km, meia noite na br 101, o cambio simplesmente explodiu. Se jogar no google acha coisa da honda eua que afirma ter defeito crônico.
n da pra generalizar que todo cvt é top. Atualmente tenho um city e a honda diminiu as trocas pra 40 mil 😮, mas confesso que tenho medo
@@TheMrsoueu O CVT de uma scooter não é o mesmo de um carro.
CVT é uma bela duma tralha. É um câmbio que não pode trabalhar com carga elevada. Era para equipar no máximo scooter e utv.
@@pedrocardososoares2821 maioria que comenta não roda nem 20mil km com carro ai vem a meu nunca deu problema, não anda ai claro que vai durar resto da vida, pra comentar tem que ser igual você que rodou bastante
Já possui carros automáticos. Todos são bons. Mas o que aguenta o tranco mesmo, é o câmbio convencional mecânico. Minha preferência.
Tenho um fit 2005 com cvt e o cambio é maravilhoso, carro com 19 anos sem problemas só trocando oleo mas você realmente tem que saber dirigir
A correia do câmbio CVT atuais não traciona a outra polia, ela funciona por meio de pressão dos vários elos em forma de T alinhados, um empurrando o outro. A cinta metálica apenas matem os elos alinhados.
Como não traciona, se uma vai no motor e outra pra roda?
Câmbio CVT é para conforto, não é pra performance.
CVT é para eficiência energética, o conforto vem devido esta característica.
@@gustavobrtt Exatamente, enfim alguém que sabe algo aqui.
@@gustavobrtt além da economia de custo ao fabricar
Já realizaram um teste drive no sentra 2.0?? 2024?? E sobre preço de um câmbio cvt e automático, perguntem quanto custa um câmbio automático da montana e um câmbio cvt em concessionária
Civic turbo é CVT e tem bons números de performance. Já Nissan Frontie CVT tem grande capacidade de carga. E agora?
entre cvt e autromatico, prefiro o manual. Manual a manutenção é baixa, aguenta o tranco, a rotação é no tempo que vc quiser e é muito mais intuitivo ( tenho os dois ultimos e ja alugueio muitop cvt).
Parabéns pelo vídeo. Explicação sem frescura 👏🏻
O câmbio CVT é espetacular, já tô há sete anos com a Honda, proporciona uma direção suave e prazerosa, só "grita" quando se pisa numa ultrapassagem ou retomada, mas é característica, depois volta a suavidade, quanto a durabilidade vai depender do uso e manutenção, há relatos de câmbio CVT em perfeitas condições acima de 400.000 km rodados e eu acredito se o proprietário tiver zelo, já nas mãos de relaxados máquina nenhuma resiste.
Câmbio CVT não foi feito para puxar peso/carga. A Strada CVT é uma picape para quem quer carregar pouco peso, não é para trabalho pesado. Para isso existe a Working com câmbio manual.
@@ricardowsouza obrigado pela explicação e realmente faz todo o sentido.
@@ricardowsouza tá bom gado
@@ricardowsouza Deveria ser um câmbio automático tradicional, semelhante ao da Montana
É pro enzo na cidade leva cachorro passear. Não fabricam mais carro bruto pro interior.
tudo depende da construção, pois existem até tratores equipados com cambio CVT... Acho que trator é um exemplo de trabalho pesado né...
A durabilidade média do CVT são 300 mil kms. Não sei do que essa turma tem tanto medo. Troquei o Óleo do meu Corolla com 80 mil kms e o câmbio segue intacto. Só alegria.
Eles tem medo pq não fazem manutenção. A troca do óleo CVT não é barato. Imagina brasileiro que troca óleo do motor no posto pra pagar menos. Nunca vai fazer manutenção correta no CVT.
@@filiper.2792 kkk
Verdade. Posto de combustível faz troca de óleo.
… e o frentista (muitas vezes só com ensino fundamental) vira especialista.
@ Isso. Aí o carro dá problema e a culpa é da montadora, do combustível, do buraco na rua, do papa. Mas nunca do brasileiro que historicamente não gosta de "gastar" com manutenção preventiva.
Põe em São Paulo e roda 300mil com cvt com sol do verão e trânsito , você irar ver seu câmbio derreter logo
@@Carlos-kc6mj sem dar manutenção realmente qualquer cambio derrete. Não interessa se é SP ou qualquer outra cidade.
Pelo que entendi pela explicação de alguns mecânicos é a seguinte:
Cvt e para economia e praticidade, seu uso seria melhor em carros de "passeio".
Automático são para carros que puxam cargas e pesados como picape.
Realmente se verificarmos não temos picapes com cambio cvt (além da strada)
Segundo dois mecânicos o Automático tem o escalonamento das marcas e o cvt não tem, no Brasil os "novos" câmbios cvt vem com simulação de troca de marcha "já que os brasileiros gostam".
Uma brincadeira de um mecânico, uma picape carregada e com câmbio cvt é o mesmo que uma pessoa perdida no deserto, não sabe para onde ir.
Obs: já tive uma Aircross com câmbio Automático Aisin TF-71SC e hoje tenho uma Duster com câmbio cvt e sinto bem a diferença, principalmente na subida e força.
@@cesarrazek5309 vc quer dizer q a Duster tem o pior desempenho ?
@@mandizeiro4473 Foi o que percebi em relação ao subir uma pequena serra que faz parte do meu trajeto para ir a cidade, a Aircross tinha mais força e uma resposta mais rápida na subidas, agora na estrada não vi muita diferença.
Essas informações foram excelentes, precisamos mais desse tipo de informações nesses utilitários de muitas saídas.
Com certeza 👍
Eu tenho 2 carros um com cvt e outro com conversor de torque, o cvt é muito bom na cidade já na estrada é horrivel!
O de conversor de torque é muito bom nos dois casos!
CVT tem com conversor de torque tb
CVT ruim na estrada onde ? 1.6 consigo quase 16 km/l. 100km/h aos 1.500 RPM.
@@Hrismo kkkkkkk
@@rubimarsantos1001 Não sabe usar o câmbio e fica falando groselha.
@@rubimarsantos1001 ambos tem conversor, mas tem o CVT e tem o planetário (quando chamam automático convencional, é o planetário)
Não sei se é o som ou se é a dicção, mas não deu pra entender muita coisa
O som ficou baixo, vou preparar a legenda
@@CanalAutomobi SP.04/09/2024 apesar do som baixo, sua legenda ficou muito boa e deixou mais fácil o entendimento do vídeo!
Dicção desse cara é horrível, não entendi nada!
@@ivanildolimaferreira4361 concordo
Concordo
Eu tive um civic LXR 2014 e tenho agora tenho um corolla gli 2017. O civic era mais divertido de dirigir. O Corolla é mais confortável. A diferença entre os cambios é imensa. Só isso. Pra mim otimo conjunto em ambos.
Acredito que o CVT, que tive numa Rav4, 2013, durante 7 anos, onde rodei 82 mil km, seja um câmbio econômico, macio, mas que sofria e esquentava, também patinava para levar os 1.600 quilos da Rav 4x4, com o motor 2.0 VVTI. Foi sofrível, nesses 7 anos! Entretanto pela entrevista, concordo que talvez um câmbio automático levaria a Rav4 com mais força, por ser um carro pesado! Talvez um Aisin!
O CVT da sua Rav era um Aisin. 80.000 km não deve dar pau nem em cambio cvt chinês. Tem um caso de uma Rav4 no reclame aqui em que deu pau, e ai a css deu um orçamento de 85k pra trocar o cambio. Daqui pra frente, vai ser igual EUA, onde os cvts quando quebram, é preferido vender o carro pro desmanche.
@@JanduirMedeirosdeMorais O CVT é simulação de marchas! Simulava 7 marchas.
O Aisin é câmbio automático japonês, usado na stelantes, em alguns carros. Também no BMW cupê.
@@joseantonioruza4676 Sim, a Aisin que pertence ao grupo Toyota fabrica tanto transmissões automáticas comuns como as CVTs e fornece pra um monte de montadoras. Acredito que seja a marca mais confiável. Mas ao menos os cvts fabricados por ela não tem durado tanto. Espero que ela vá melhorando a durabilidade...
O cambio só tava fazendo o serviço dele, o motor que é fraco.
Explicação muito bem feita. Mal feito mesmo é o conhecimento de quem só aprendeu a pagar parcela e acelerar igual um psicótico
Não pode usar reboque por causa da transição da primeira marcha de engrenagem para a corrente. Usando reboque pode ocasionar um tranco, quebrando a engrenagem.
Tenho um sentra cvt puro há 10 anos.... Nunca deu um problema... E eu não tenho do nenhuma... Carro foi feito pra usar...
Já tive um Honda Fit com CVT, e meu carro atual também é CVT. Já tive dois automáticos convencionais, de 6 marchas.
Cada um tem seu gosto, mas o CVT é mais econômico e mais suave, tende a manter o carro em rotações mais baixas... e nas ultrapassagens é bem esperto.
Miha experiência: Aisin K313 é o cambio mais robusto que existe para carros de passeio. Tive 5 carros automáticos convencionais, desses 5, dois quebraram pouco depois de 100.000 km, meu sexto carro automático é um cvt corolla 2018 quase 160.000 km, zero problemas com uso cevero, pé no fundo direto, primeira troca de óleo realizada com 90.000 km, daqui a pouco faço a segunda.
Decisão acertadíssima do grupo Stellantis em utilizar esse câmbio.
Tenho um Honda Fit 2019 e posso falar com propriedade: câmbio cvt é MUITO bom.
É muito bom pra quem sabe usar. Eu nunca tive, já dirigi um Sentra com esse câmbio e a experiência não foi boa. Mas pode ser falta de familiaridade com o sistema.
@@adelmofilho742 exatamente. É bom para quem sabe usar. Esse Fit é o meu primeiro carro com câmbio cvt e não tenho o que reclamar. Se conduzir o veículo como deve ser feito e se fizer as manutenções previstas, é quase impossível esse câmbio te deixar na mão. Em 2025 vou migrar para o Kicks, que é cvt também
@@eduardoveiga245 , o CVT da Honda é muito bom mesmo! Eu tive um Fit 2008 e amava aquele câmbio, que não tinha essa frescura de simular marchas.
Kkk é bom demais, você vai ver o valor pra conserta ele , um valor muito bom também 😂
@@henriquedasilvamiguel759 é como eu disse acima: Se souber usar e fizer as manutenções previstas, dificilmente esse câmbio vai te deixar na mão. E outra: QUALQUER câmbio automático é caro para consertar, não só o cvt. Câmbio automático tem que saber usar, senão vai dar defeito mesmo. Mas aí não é culpa do câmbio. Aí o problema está entre o banco e o volante
O câmbio CVT pode ser projetado para carros esportivos, desde que seja otimizado para atender às demandas de desempenho. São implementados reforços nos componentes, simulação de trocas de marchas e modos esportivos que ajustam o comportamento para maior resposta e sensação de potência. Exemplos de esportivos com CVT incluem o Subaru WRX, que utiliza um sistema com 8 marchas simuladas, e modelos híbridos em desenvolvimento, como o Nissan Z e o Toyota GR Corolla, que exploram essa tecnologia para combinar performance com eficiência.
Além disso, o CVT foi avaliado para equipar a Fórmula 1 na década de 1990, com o protótipo Williams FW15C CVT, que demonstrou eficiência superior ao manter o motor na faixa ideal de potência. No entanto, a FIA proibiu sua implementação, considerando a vantagem competitiva desleal, os altos custos e o impacto na experiência das corridas.
Erros na captação de áudio:
1 - distância dos mics. No convidado que tá explicando, o microfone está muito longe, e a captação está acontecendo apenas do ambiente, por isso a sensação de estar gravando no banheiro. No caso do apresentador, o microfone está muito perto, por isso esses barulhos de "puff".
2 - com o microfone apoiado na mesa, em suporte rígidos, é PROIBIDO bater na mesa, pois o impacto vai direto nos mics. O ideal é que fiquem em braços articulados, com absorção de impactos, ou em pedestais suspensos, ou em pedestais no chão.
3 - fazer um tratamento adequado nas paredes atrás dos participantes, afim de difundir o som e evitar reverberações indesejadas.
4 - fazer uma captação com ganho adequado.
E mais: Como profissional de voz, digo que não está havendo nenhum problema de dicção que atrapalhe o entendimento da mensagem ou que precise de tratamento médico, apenas sotaque. E achar que isso é um problema, pode dar a entender que quem acha isso tem algum preconceito no coração que ainda não descobriu. Fica o aviso. Pq esse tipo de discriminação não é gosto ou opinião pessoal e pode ser considerado crime.
Aqui em casa tem um Polo e um Hrv, o hrv consegue beber igual mesmo sendo alto, 1.8 e pesado acredito que o merito seja o cambio. O conforto e agilidade do cvt é bem melhor.
No aliexpress vende as polias e a cinta metalica do cvt do sentra bem em conta.
O câmbio CVT é espetacular!! Principalmente o do Honda Fit, que é verdadeiramente continuamente variável, e não com marchas simuladas. Dá um prazer incrível perceber o seu funcionamento, sempre entregando o melhor que o motor tem para oferecer!
Melhor vídeo sobre Cvt !
Outra polêmica é sobre a troca do Óleo CVT. O motivo da fabrica não recomendar a troca é a complicação da troca onde muita concessionária vai fazer errado e mais ainda mecânicos picaretas. A troca de um óleo Cvt é feito forma parcial ( quando retira bujão e carter e cai somente 40% do óleo, ou forma total que é através da maquina. O procedimento precisará limpar micro limalhas do carter, trocar filtro do cambio, trocar filtro do trocado de calor, os orings, e principalmente usar o óleo correto pro Cvt da marca q ta usando. Esse oleo expande dependendo da temperatura, não é um óleo comum que apenas lubrifica, pra verificar nivel do oleo tem q usar um scanner e verificar quando oleo esta numa certa temperatura que varia da manual pra manual, corolla por exemplo entre 75 e 90 graus, ai sim vc abre o bujao e deixa cair o excesso e apenas gotejar. Esse é o processo da troca desse oleo, por isso a fábrica nem recomenda a troca total por conta do descuido de qualquer parte dessa troca vai danificar e uma centena de carro quebrado culpando a marca invés do mecânico que fez errado.
Eu só troco parcial e com fluido genuino, pretendo abrir carter só depois dos 120mil na 3° troca.
Sempre usei o CVT , não tive nenhum problema
O Mitsubishi Eclipse, senão me engano, é câmbio CVT e puxa reboque com freio até 2.100kg.
Acho que a durabilidade do câmbio depende do muito do "peso" do pé do condutor.
Para que tem experiência com carros e tbém com mecânica sabe a superioridade , segurança e prazer ao dirigir , por exemplo de um câmbio AT AISIN usado nos vw 1.0 e 1.4 turbo e o do
usado em outros.
No corolla até o anterior de apenas 4 marchas chega ser melhor que dos atuais cvt de 6 além dos atuais problemas de injeção, bícos e bombas relatados nas redes aqui.
Tenho um Polo com esse cambio, acho uma bosta, trancos, ruim de manobrar, a 3° marcha é longa incomoda. Ja o hrv 1.8 é otimo na cidade, estrada e comsegue beber igual na cidade.
Cambio cvt e brochante.
Funciona bem maquinas pesadas.
Quando comprei meu Sentra 2011 , achei ruim . Depois descobri q era eu andava igual um loko. Exigia do carro algo q ele não foi feito . Aprendi a andar . So alegria agora
Câmbio CVT é o melhor de todos ainda é mais econômico.
CVT Melhor câmbio que existe. Confortável, não da tranco.
Sempre dirigi carros automáticos convencionais, quando passei agora pra um CVT, achei muito melhor.. daqui pra frente só quero Cvt.. o automático convencional por muitas vezes é um câmbio bobo e indeciso ..
A sensação de fluidez que o CVT proporciona é realmente imbatível.
CVT funciona bem na Mobilete.
A grande saca é, que a montadora não explica em instrução técnica, em manual pré - venda e não passa instrução técnica ao vendedor de concessionária de 0 KM, os limites da máquina e para que propósito a maquina foi projetada.
Por exemplo (câmbio mecânico, automático, automatizado, CVT).
Cada câmbio é adequado para atuar em uma tarefa bem específica, ou seja (uma condição dada).
Assim como um modelo se suspensão, um tipo de bombustível, e por ai vai.
O interessante para a montadora é vender seu produto sem se importar se o produto é o ideal para o dia a dia do cliente. Outro ponto é o produto não quebrar em período de garantia.
A montadora estando ciente que um produto de alto valor financeiro vai quebrar logo após o término de periodo de garantia, pode ser considerado defeito pré - existente. Aquele ponto negativo no qual o engenheiro sabe que a máquina vai entrar em colapso logo após o termino de vigência de garantia.
Mostrei esse vídeo pra meu sogro que é Taxista lá em São Paulo, ele depois me ligou e disse assim: de TEORIAS o inferno está cheio, o que vale é a prática do dia a dia, o que aguenta mais se 60% da frota se táxis de S.Paulo são carros com câmbio CVT...☝️👊
A discussão concentrou na questão da Strada, que é um carro de carga com CVT. Em geral, o taxista dirige como o técnico em câmbio automático falou: de maneira suave para maior conforto dos passageiros e também maior economia
Mas logo estarão todos na fila das oficinas. Os que teimam em não mudar hábitos de direção Manual com cambio CVT.
Olha o transito de SP. Não dá para andar. Por isso o CVT vai ser eterno.
Mas eles estão concordando com o teu sogro…
Em questão de resistência, acredito eu, que seria mais pela qualidade dos materiais empregados na fabricação do câmbio. Hoje temos até máquinas agrícolas de grande porte com câmbio CVT. Então não é o câmbio ser isso ou aquilo e sim a qualidade dos materiais empregados, além das realizações das manutenções necessárias, que farão dele mais ou menos durável e resistente.
O problema é vc comprar um carro usado com CVT . Tem vários comentários dizendo que é só fazer a manutenção preventiva. Quem garante que houve a correta manutenção? Que o óleo do câmbio foi corretamente trocado? Se tem um monte de gente que põe qualquer óleo no motor, quem garante que não põe qualquer óleo no câmbio?
Qdo testei um CVT (acho q era o multitronic da Audi) lá em 2009, não gostei. Hoje evolução do CVT, e testei outro da Honda mas continuo não gostando. Prefiro o DQ 500 ou um automático de 6v. CVT é pra uma tocada mais tranquila. Certamente há muita gente q gosta e são felizes. Não encontrei alegria nele kkkkkkkk
E eu que deixei o meu Corolla com o motor ligado por uns 5 minutos e com o cambio automatico em RÉ e o freio de mão puxado.
Prefiro câmbio manual, mas entre os dois sistemas em pauta, gosto mais do automático muito embora alguns CVTs mais modernos estejam tão espertos quanto( falando em termos de desempenho). Sobre manutenção, nunca tive problema com nenhum dos dois sistemas, salvo um episódio de superaquecimento com um
MIT ASX causado , admito, por uma condução meio ríspida no modo “manual” em um dia de calor extremo.
No site reclame aqui, o cambio AT convencional quase não tem reclamações. Já o CVT, chove reclamações de tudo quanto é marca. E o pior é que não dá conserto em 99% das vezes e a troca custa quase metade do valor do carro.
Tem um vídeo/ documentário sobre a história do CVT, no Japão. Foram anos tentando fazê-lo funcionar.
E até hoje não presta. Mesmo a Toyota, acabou lançando outro modelo de CVT no Corolla apartir de 2020, pois o outro está começando a dar o ar da graça. Reclame aqui tem dezenas de casos.
Para quem gosta de emoção, tem que ser o câmbio manual. Mas para quem quer eficiência, conforto, economia e confiabilidade, câmbio CVT é superior ao câmbio automático tradicional. Mais suave, mais econômico, sem "buracos" ou trancos, e sem essa de que seja mais "lento" do que o tradicional, se você souber dirigir, claro.
É o Jerfessom ali que lindooooooooo saudades jefinhooooo
Deu pra ver que o especialista está meio equivocado dizendo que a Fiat Strada tem câmbio do corolla 2015-19 com a primeira marcha em engrenagem....só veio esse câmbio cvt no Corolla a partir de 2020.
Pois é... invenção da Toyota, só tem no Corolla. Especialista formado onde, passou em qual fábrica, etc?
O cambio da Strada até onde sei é o mesmo do Yaris...(onde chove reclamações de quebras no site reclame aqui)
O cambio CVT é mais frágil sim, mas tudo tem a ver com sua construção é a eletrônica envolvida, pois atualmente até tratores já são equipados com cambio CVT...
Em questão de resistência, acredito eu, que seria mais pela qualidade dos materiais empregados na fabricação do câmbio. Hoje temos até máquinas agrícolas de grande porte com câmbio CVT. Então não é o câmbio ser isso ou aquilo e sim a qualidade dos materiais empregados, além das realizações das manutenções necessárias, que farão dele mais ou menos durável e resistente.
O CVT das máquinas agrícolas é completamente diferente do CVT utilizado em carros.
Exato! Faz um câmbio manual de plástico e vê se dá certo... aí mete um CVT com liga leve de boa qualidade e compara.
O meu cvt delicado está com 450000km
O CVT só estraga na mão de cupim de ferro, e de quem não faz as trocas de óleo.
Caramba! Parabéns, amigo. Me conte como vc faz as revisões, trocas de óleo, tudo. Meu Versa tem 70.000 km rodados e está ótimo. Não quero trocar de carro e quero chegar aos 400.000km.
se for carro de passeio vai durar até a volta de jesus, mas se for nessa strada que o povo vai carregar peso, ai uma hora quebra sim
@@carlosfeitozamusic amigo já agiliza a sua troca de óleo do câmbio automático, pra manter o câmbio em dias é bom trocar esse fluido
@@carlosfeitozamusic Tenho uma outlander 11/12 com mais de 200.000km, basta fazer a troca de óleo e dos filtros que nunca irá ter dor de cabeça, aqui faço as trocas a cada 50.000km embora manual peça pra trocar com 80.000km.
Daí nascem as lendas urbanas.
Se tá Strada e não tá dando problema então é bom tendo em vista que estrapolar sua capacidade já é ousadia
A durabilidade de qualquer produto depende do tipo de uso e da manutenção aplicada.
O CVT não tolera "desaforo", como um automático com engrenagens planetárias. É mais frágil, isso é fato. A indústria automobilística não o utiliza em veículos com grande potência. A Audi tentou durante alguns anos, com corrente ao invés da correia, mas desistiu. Foi o Multitronic nos nodelos A4, A5 e A6. Os motores passaram até dos 200CV. Em 2014/2015 o abandonou .
O CVT é mais simes e barato de se produzir e tem a flexibilidade de se programar em inúmeras marchas e relações, o quanto quiser, sem gastar um centavo a mais, pois se faz através de software. Com isso um mesmo câmbio poderá servir em vários modelos em uma montadora, mudando apenas a programação.
Mas para ter uma boa vida útil deverá ser usado de forma "civil". Se utilizá-lo esportivamente com frequência, vai ter problema.
A Toyota foi inteligente e criou o dela com a 1a marcha por engrenagens. Justamente no momento em que o câmbio é mais fraco, na arrancada, o dela tem um par de engrenagens.
@@joxzoom menos do Power shift kkkkk
@murilo8831 , esse é complicado mesmo. Rsrs
CVT é câmbio pra Motoristas e não pra Mosntroristas. 😅
@@carlosantoniodasilvadiasca8538 verdade
4:13 não tem alguns carros proibidos por lei de puxarem reboque.
O que existem, são um conjunto de leis e normas que permitem puxar reboque, desde que no manual do veículo, exista a especificação da carga permitida para aquele veículo. Dentre outras coisas.
E a grande maioria não tem esta especificação no manual, logo, não podem puxar reboque.
Abaixo, uma das leis que falam sobre o assunto:
Resolução CONTRAN nº 937/2022
Esta resolução estabelece requisitos para o uso de engate para reboque em veículos com peso bruto total (PBT) de até 3.500 kg. Ela também exige que:
*As empresas fabricantes de engates sejam registradas no INMETRO;
*O engate tenha uma placa própria com informações sobre o veículo e a resolução;
*O veículo comprove sua capacidade de tracionar e suportar o reboque.
Você tem razão, inclusive temos duas listas de carros e os dados nos manuais neste vídeo ruclips.net/video/OdWHK80koDg/видео.html
Muito boas dicas do profissional.
Sugestão: colocar o microfone mais próximo do entrevistado, pois a diferença de volume entre ele o entrevistador ficou péssima.
Foi a primeira vez dele em podcast e a minha primeira como entrevistador (eu poderia ter visto)
Sei sim. Pisa no freio, liga, põe no drive, solta o freio, acelera o carro anda. Não é difícil não. A correia de 20 mil do tio tem batendo chifre por 2.490 no mercado livre. Não que 2.490 seja barato numa correia. Mas pra 20 tá bem longe.
Tive Honda CVT mas o conforto cobra o preço da falta de performance. Não tenho saudade mas não falo mal. Estou muito bem com o T270.
Fora que suspensão de Honda é tão dura quanto um Fiat Mille... é um pau.
@@JanduirMedeirosdeMorais concordo kkkkkk
@@erfelipe se pudesse nos abrir qual Honda você teve: Accord ou Fit ?
Conheço um Honda Civic com 260.000 km que foi para a revisão e nada tinha para fazer na caixa, somente troca de óleo...
Quero ver o povo brasileiro trocar o óleo antes do prazo ou trocar, raras exceções.
O que entendo de carros, usabilidade, manutenção, direção etc, é que câmbio automático é para quem quer conforto e ter o mínimo trabalho para dirigir.
É um item que tem manutenção cara se tiver mau uso.
P.s...hoje uso um automático por problemas de joelho esquerdo.
Ate onde sei cvr tem conversor, se nao aguentasse SUBARU nao iria usar o WRX.... carro forte, com tracao AWD ( PARA MUITOS 4X4) pensa njm carro pesado, e quantidade de peças moveis para essa tracao, e o cvt toca o carro de uma forma absurda....
Bom o cvt do meu asx ate agora esmirilhando so sucesso, ja o cambio do meu marea turbo uma puxadinja de segunda fritando as roda de srgunda cortando a 120km, quebrou kkk
Excelente explicação 👏👏
Então se chegar a 130 graus precisa trocar o fluido?
Mitsubishi ASX 2010 CVT: 250 mil km. Só troca de óleo de câmbio na km correta.
A correia se apoia nas laterais, é algo fragil mesmo
O câmbio da Strada é o mesmo do yaris, não tem a primeira marcha engrenada
@@andrepiran3846 Tem sim, a primeira marcha na engrenagem, igual os da linha Renault também
CVT é o câmbio com melhor eficiência, um carro com CVT vai ser mais econômico que qualquer outro sistema de transmissão, até mesmo manual. CVT é bom, só que não é pra veículo pesado.
Exatamente
CVT e um cambio barato pra montadora e é confiável sim. Porém ele não e feito pra performance e torque alto. Eu particularmente não gosto desse tipo de cambio, prefito o automático convencional ou dupla embreagem.
Meu sogro tinha 5 lojas de carro em auto shoppings em SP e segundo ele somente 2 carros deram problema no CVT em toda carreira dele, já Manual e AT conventional foram muito mais.
CVT é durável, desde que quem conduza saiba utilizá-lo.
Eita, deve ter vendido meia dúzia de cvts, visto que somente agora começou a popularizar. Cambio durável é o AT comum. CVT é lixo, descartável. Reclame aqui está ai pra provar.
Se fosse frágil nem Honda nem Toyota usariam.
Eu prefiro câmbio automático convencional. Muito satisfeito com meu Aisin C4 Cactus
O carro tem 20kgf de torque mas para o cambio durar vc não pode acelerar, palhaçada.
Não foi muito claro a explicação
@@luizhiramguimaraes4508 acho que para entender essa transmissão variável, procure nas redes sociais funcionando da transmissão das Scooters que é igual.
Resumindo: câmbio CVT é para conforto, não é para performance.
Pesquisa no Google! Hoje em dia todo mundo é auto didata
@@luizhiramguimaraes4508 O cara não sabe falar e falar para dentro
Pelo que entendi, ao invés de pisar forte, tem que ir pisando leve, de forma progressiva.
Acho que estou dissonante... afinal, qual é a melhor forma de conduzir com o CVT? Falaram como?
@@humbertoafonso7898 basicamente não sair com pé de bigorna pra tudo, somente em situações necessárias.
O CVT é mais econômico na questão de consumo de gasolina, porque é continuamente variável e não dá tranco. Quem gosta de sair já dando arrancada com o carro não curte cvt, porque o segredo é deixar o carro praticamente deslanchar.
Algumas marcas chinesas trabalham só com câmbio CVT.
Na oficina , quando o câmbio é barato na montadora e simples, o preço do reparo é alto, mas quando o câmbio já é caro na montadora, o reparo também é caro, pq ele sempre foi caro .
Ou seja, não há lógica para explicar os exorbitantes preços que se praticam nas oficinas de câmbio.
poxa vida voces encontarao um cara que sabe mais que os engenheiros da nissan da toyota honda e fiat
Honda e Toyota não usam CVT em picapes
Poxa vida um comentário de quem não entende de nada e quer saber mais de um especialista do ramo , vai pra casa fan boy
Tá afirmando que o cambio cvt não é para carga pesada, mas e os ônibus e os 'cavalinhos' equipados com cambio cvt e leva muito mais que seu próprio peso ?
Traduzindo: O CVT acaba sendo um detector de motoristas ruins.
Ele fala como se o carro com CVT fosse de 0 a 100 em 4 segundos....é por isso que todo Cvt normal é "manco" de saida pra não estragar as polias, nem se vc pisar com tudo ele anda.
O melhor câmbio de todos eles, o que é ZERO problemas, é o manual.
Tive problema com 1 corolla 2017 gli cvt estragou cambio, ficava trepidando em baixa rotação, desanimei tanto do carro que vendi, descontando o valor do conserto.
Microfone do convidado parece não estar funcionando corretamente. Parece que está sendo captado pelos outros microfones.
O cvt da honda e toyota dura uma eternidade.
Quando um brasileiro compra um carro 3 cilindros popular os intelectuais dizem ser descartável, bomba, não presta... Dai pagam mais de 100 mil reais em carros com cambio CVT (baixo custo para as montadoras) e esta tudo certo, não pode acelerar, tem que tratar com carinho, perfume, sapatinhos macios...O bichinho foi feito para conforto, então não exija muito.
É preciso entender o contexto do mercado e a demanda por tecnologia em cada segmento, mas o foco principal deve ser a durabilidade e o conforto.
Melhor vídeo que vi até hoje sobre câmbio automático tradicional (engrenagens) e por polias (CVT)
Falando em capacidade de carga para um câmbio automático, qual a linha de câmbios usados nos caminhões e ônibus para suportar tanto peso?
Obrigado!
Um time de engenheiros especializados no mundo inteiro colocam esse câmbio nos carros após estudos e testes e o Zé da Esquina é que sabe das coisas... Só a título de conhecimento, os Corollas anteriores não permitiam reboque por não ter pontos de fixação seguros para o engate no chassi, não pelo câmbio. No novo eles calcularam os locais onde o engate pudesse ser fixado com segurança
Tem muito time de engenheiro fazendo muito projeto merda mundo a fora também, não podemos nos esquecer disso kkkkkkkkkkkkk
Correia de um Sentra 2018 é em torno gira em torno de 2800 a 3500 e não 20000 com dito no vídeo
O problema é que quando patina os cones tbm estragam, e quando o motorista insiste frita tudo. Ae fica inviável.
Que Show da xuxa é esse. ? Agora peecisa fazer curso na Nasa, pra conduzir carro automático 😂😂😂😂😂
Tem transmissao automatica com conversor de torque que é tao suave que voce nem sente trocar as marchas... Eu prefiro o bom e velho conversor de torque pela durabilidade do oleo e reparabilidade...
O meu Sentra 2013 com 280000 .. com carretinha mais betoneira, 15 sacos de cimento , dois latão 100 tijolos ,sobe ladeira de terra batida,pedra ... só estraga o CVT é cupim de ferro... óleo bom , trocas no tempo certo não btem erro.... câmbio sensível...nossa senhora....acho que faltou alguma coisa na explicação mm
Amigo, só ir no reclame aqui. O seu caso é quase um milagre. Quando estragar o seu CVT, compensa mais vender o carro pro desmanche.
Civic turbo é CVT e tem bons números de performance. Já Nissan Frontie CVT tem grande capacidade de carga. E agora?
Nissan Frontier tem cambio AT comum e não CVT.
CVT foi concebido para ser econômico e silencioso para proporcionar conforto.
O problema nao é o cambio! É aquela peça no centro da grade do parachoque frontal! Se colocar aquele da Toyota é zero problema! Os demais, garantia de dor de cabeça 😂😂😂😂
A corrente metálica do CVT não é puxada e sim é empurrada, por incrível que pareça.
@@Jmarkus99 exatamente! A cinta metálica (push-belt) do CVT empurra, e desse modo ela atua como uma barra de aço monolítica, transmitindo a força de uma polia pra a outra.
Interessante, não fazia ideia disto.
CARA OS CARROS NOVAS ESTAO MAIS DIFICEIS DE CUIDAR DO QUE UMA MULHER QUE JA VEM COM 5 FILHOS. 😅
Seguimos com 200k km cvt