não se faz capitalismo com CARIDADE Renuncie aos bens materiais, renuncie ao luxo, renuncie a penicilina, renuncie ao homem, renuncie a vaidade. Quem vai te salvar é Deus. Chinelinho de couro ala sandálias da humildade e roupa(no máximo uma túnica) essa é a vida do Cristão... muita oração,caridade e sofrimento. quem está disposto a ser um cristão raiz ?
Me dá sua casa aí, aproveite e me dá seu celular e computador... Renuncia. Ou será que vale para os outros, mas não vale para você? EM, FALSO CRISTÃO HIPOCRITA?
@@L_E_E__S_I_N É aí que tá, eu sou a favor do Capitalismo, mas tem que ter ajuda social a quem precisa, o mundo é Rico, tem bastante para todo mundo; todos deveriam ter uma vida digna, e já ficou provado que o setor privado não vai te socorrer se você ficar doente e não tiver dinheiro, então TEM QUE HAVER UMA IMPOSIÇÃO DO ESTADO; assim como é aqui no Brasil. Agora essa visão radical miserável aí que esse sujeito colocou no comentário não tem nada a ver com o Cristianismo, se não Jesus não teria aceitado ser banhado com aquele perfume caríssimo, mas ele aceitou, sou a a favor do que JESUS disse: EU VIM PARA QUE VOCÊS TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA!! Amém 🙏🏽✝️❤️
Se ser Cristão é seguir Cristo, de fato, ser capitalista é ser oposto ao que Cristo viveu: - "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." (O jovem capitalista, triste, não o seguiu. - "Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus" - "‘A minha casa será chamada casa de oração; vós, ao contrário, estais fazendo dela um covil de salteadores’”. …" (Cristo se referindo ao comércio no pátio de uma sinagoga) - "Assim que chegou a Jerusalém, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os que ali estavam apenas comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que comercializavam pombas" (Matheus 19). Acho que tá bom, né?
graças ao Macarthismo e também à imbecilidade de certos estados socialistas de imporem o ateísmo, muitos cristãos rotulam a única alternativa ao capetalismo de anticristão.
Essa observação é muito boa. Mas Abraão não era cristão. Deus ainda não havia se manifestado plenamente no mundo por meio de Jesus Cristo. Ele não deveria ser modelo de comportamento cristão. Ninguém no antigo testamento deveria. O modelo a ser seguido pelo cristão é Cristo, que não era nem capitalista nem socialista/comunista/facista porque não era MATERIALISTA. O cristão vive na terra vislumbrando o céu. Porque o reino de Jesus não é deste mundo. Toda essa discussão sobre a legitimidade da riqueza e dos prazeres materiais só serve pra amenizar nosso enorme fardo de soberba que nos afasta da Verdade e, inclusive, impediu e impede muitos judeus, excelentes empreendedores e homens de negócios, de aceitarem Nosso Senhor como o Messias prometido. Já que Ele não era poderoso suficientemente pra ser um rei com sua simplicidade, desapego material e "falta" de conquistas e feitos terrenos. Salvo engano, acho que Dom Pedro está certo.
mrsomvm trovador lo-fi Não podemos confundir assistencialismo com socialismo, veja cuba e Venezuela. países socialistas e que estão matando o seu povo de fome e outras coisas mais.
Edson Paixão os países citados por ele são social-democratas, não socialistas. E a Venezuela tbm nao é socialista. O socialismo deu certo nos seguintes exemplos: > Revolução Mexicana: os apoiadores de Zapata, no sul do México, guiados pelos princípios do anarco-sindicalismo, cobravam uma reforma agrária radical, e a conseguiram durante os anos que a revolução durou. A qualidade de vida de todos aumentou, mesmo em tempo de guerra civil. >Na Espanha, durante a Guerra Civil: também anarco-sindicalistas, mesmo com fábricas destruídas por causa da guerra, e campos queimados, os socialistas da Catalunha aumentaram a produção de alimento de forma que ninguém morreu de fome durante a revolução (antes dela muitos morriam). Todos os outros produtos necessários no dia-a-dia da população também viram um aumento na produção, mesmo que a carga horária de cada trabalhador fosse menor. Mesmo em tempos de guerra civil a qualidade de vida aumentou drasticamente para os miseráveis, sem quase nenhum sacrifício na qualidade de vida dos trabalhadores menos pobres. Elea formaram a principal frente contra as forças de Franco, o presidente fascista que apoiava Hitler e Mussolini. >Novamente no México, desde os anos 90: o EZLN tomou alguns territórios inicialmente em Chiapas, lutando contra os latifundiários que matavam indígenas para expandir suas terras. Lá, implantaram uma nova forma de sociedade/economia, guiados por diferentes vertentes do socialismo e inspirados nos ideais de Emiliano Zapata. Mesmo com território limitado hoje, os zapatistas vivem melhor do que o trabalhador médio mexicano, com igual acesso à tecnologia, melhor acesso à cultura e educação, assim como alimentação e saúde. Lá eles não pagam impostos e não respondem às leis do governo mexicano. > Rojava: a forma de socialismo deles é o Confederalismo Democrático. Os curdos não tinham nem mesmo direitos humanos básicos na Síria, e graças a esse modelo político e econômico hoje vivem bem, com amplo acesso a alimentação, saúde e cultura. A base do modelo deles é uma democracia direta radical, que se aplica à gestão política e aos meios de produção. São também a favor da pluralidade econômica e cultural, uma vez que Rojava não abriga mais somente curdos. A igualdade entre homens e mulheres e a defesa do meio ambiente são também questões de alta importância para eles. Elea formaram a principal frente contra o Estado Islâmico.
Petra Ariely nao importa o mundo 1,2 3 se tiver trouxas pra dar dinheiro vai ter um esperto pra receber.
7 лет назад+7
Não sei quem é o sujeito que fala, mas ele devia ler a parábola dos 10 talentos, contada por Jesus. Na parábola cada um recebeu algumas moedas, quem as multiplicou, quem acumulou mais, quem enriqueceu, foi recompensado. Mas quem não multiplicou foi encarcerado e torturado. A conclusão da parábola é: quem produzir muito, mais ainda receberá, mas quem não produzir nada, o pouco que tem lhe será tomado.
Primeiro que, aquele que produziu, não enriqueceu; segundo, que os que não produziram, não foram torturados: essas são palavras suas. A parábola fala sobre fidelidade, não sobre enriquecimento. E as moedas, assim como a parábola, são análogas. Em outra passagem, o mesmo Jesus, condena os comerciantes dentro do templo, derruba a mesa dos comerciantes no chão, e aparentemente, teve um "chilique" diante do capitalismo desenfreado ali praticado. Afirma que "Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus" ... e esses dois fatos não são análogos e nem parábolas. "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." (O jovem rico, triste, não o seguiu). Em outra passagem, sobre pagar impostos: "A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus". "tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos cambistas e virou as mesas...." - João 2:15 Jesus não tinha absolutamente nada de capitalista. Andava com pobres, com prostitutas, em tabernas, com renegados, enfermos, bebia, não obedecia Governo algum e nem autoridade alguma, e fazia somente aquilo que acreditava. Era um homem livre. Morreu por isso. Tá mais para anarquista do que para "socialista", "capitalista", e qualquer outro "ista" que houver. Ao meu ver, esse foi o maior ensinamento que ele transmitiu. Ensinamento tal, ignorado pelas igrejas, religiosos, e aqueles que se dizem "cristãos", mas mantém Cristo acorrentado a dogmas, doutrinas, paredes, e pedras. O Cristo atual, é escravo, não Senhor.
Pare de distorcer o Evangelho, Ricardo. Já está feio, cara. Primeiro que quando Jesus condena os comerciantes no templo é que ali havia a quebra das primícias designadas por Deus, sendo elas retiradas de toda a produção em que o indivíduo produzia. Outro, ele critica as pessoas que acreditam no dinheiro e não o próprio rico em sim. Porque ele fala que é difícil, porém não impossível. O jovem rico, no entanto, era perfeito aos olhos das pessoas, mas não diante de Deus. Sendo assim, ele amava mais ao dinheiro do que o próprio Deus. Quando você diz Jesus andava com as prostitutas, "em tabernas"? é sério isso? me cite a passagem, com os renegados, com os enfermos e tantos outros, ele os chamava ao arrependimento, a mudança de vida e não a continuar nas mesmas práticas que estavam inseridos. Ele, hora alguma, disse ser contra o governo. É como você disse: Dai a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Exatamente!!! "A Cesar o que é de Cesar" ... kkkkkkkkkk O que tenho eu, com isso? Em outras palavas, é isso! Maria Madalena? Quem transformou água em vinho? E de onde Jesus saiu correndo quase sendo apedrejado? Não há distorção, colega. Mas, vc é livre. Acredite no que quiser. Tô cagando para igrejas, capitalismo, religiões e política.
Marcos....quer outra prostituta, fora Maria Madalena? Aquela que ia ser apedrejada por religiosos. Durante as andanças de Jesus, por onde vc imagina que ele andava? por todos os lugares: ruas, tabernas, locais onde haviam POBRES!!! Locais onde haviam DOENTES, e PECADORES. Onde pobres, doentes e pecadores frequentam? Sinagogas é que não é, né?! Aliás, quando ia a alguma Sinagoga, era expulso. Eu? preso a dogmas? Quais??? Não frequento igreja alguma, não frequento religião alguma. Sabe o que é dogma, né? Pois é. Dogma é para quem tem religião e frequenta igrejas. Não é meu caso. Fica na paz, cara. Relax. Ah...quanto ao vinho (risos), era um festa...uma festa pagã...popular...e a festa estava triste porque não havia nada que alegrava a festa...daí, a solução: álcool!!!
Capitalismo tem várias definição dependendo do historiador, economista, escritor, politico, dicionarista etc. Em suma dos anos de 1750 a 1920. As definições de capitalismo que li foi. Miséria, fome, pobreza, desemprego, ganância, individualismo, aumento do abandono de crianças, aumento da prostituição e alcoolismo. A destruição das tradições. Um suíço em 1870 classificou o capitalismo como a ditadura de mamnon e militarismo. Outros disseram que era a ditadura do capital. Em 1827 na França foi a "exploração do homem pelo homem" .. Na Rússia no final dos anos de 1880 um médico disse que o aumento da sífilis era motivado pelo o capitalismo. Apesar do termo capitalista e capitalismo ter surgido na França Eles também usuvam os termos feudalismo financeiro ou aristocracia financeira como crítica ao regime que estava sendo instalado na França
@@maisjesus_ Nossa... quanta falácia! 1) praticamente toda riqueza e avanço tecnológico e bem estar gerado até hoje, foi a instituição privada quem promoveu. Já instituições públicas e governamentais, criaram quase nada; e quando criaram, foi com o dinheiro dos outros. 2) Miséria, fome, pobreza, desemprego, prostituição e alcoolismo SEMPRE existiam muito antes da primeira Revolução industrial. Os países q mais adotaram conceitos "capitalistas" são justamente os q possuem menores índices de fome, miséria generalizada, desemprego e etc. Em contrapartida, os países de menores liberdades econômicas são os menos desenvolvidos social e economicamente. Quanto mais se facilita pro empresariado, mais postos de trabalho são gerados. Surgem diversos empregadores com o intuito de ganhar o mercado e isso só "valoriza o passe" do proletariado, pois gera disputa entre os empregadores pela mão de obra. Sem falar q, com o consequente aumento da concorrência, os produtos só tendem a se tornar cada vez mais acessíveis e de maior qualidade. Isso pq quando vc sufoca e estorva a iniciativa privada, vc inviabiliza q ela dê conta de suprir a forte oferta por mão de obra q a sociedade oferece e q precisa suprir.É o q Marx chamou de mão de obra de reserva. Isso só gera miséria generalizada. Estes são conceitos econômicos básicos e q já provaram sua eficiência na prática. 3) Prostituição?Sabia q em Cuba muitas das prostitutas são professoras, médicas e pessoas com ensino superior?Sabe pq?Pq a porcaria de salário q recebem naquele país socialista não dá conta de sustentar suas famílias?Agora, se houvessem estímulos a iniciativa privada, haveria mais empregos decentes para elas e não precisariam vender seus corpos. 4) Feudalismo?Essa foi demais da conta. Foi exatamente A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL QUEM QUEBROU O FEUDALISMO. Os proletários estavam todos migrando para as indústrias, pois elas pagavam melhor e forneciam condições de trabalho superiores ao q recebiam no campo, trabalhando para os senhores feudais.Isso obrigou os donos das terras a pagar melhor e oferecer condições mais dignas de trabalho aos seus funcionários. Tudo para poder acompanhar a concorrência com a indústria.E tem sido assim desde então. Tal fenômeno gerou uma forte onda de desenvolvimento àquele povo. Vale lembrar q antes das RI e conceitos mais liberais serem praticados no Ocidente, praticamente toda a população era miserável e vivia na penúria. 5) Homem escravizando o homem?Ora, o patrão não obriga ninguém a prestar seus serviços a eles. 6) Alcoolismo?Sabe onde há maiores índices de alcoolismo? Nos países do leste europeu como Rússia e Hungria; aqueles mesmo q foram oprimidos por décadas pelos moldes marxistas. 7) qual o problema com a acumulação de bens?Abraão, Isaac, Jacó, Jó, Davi, Saul, Salomão... todos eles eram ricos.Abrão e Jó, por ex, tinham diversos funcionários.Eram eles opressores ou servos do Altíssimo?
Totalmente enviesado. Parece dar uma resposta universal a um problema muito mais complexo e cheio de variáveis. Video postado pelo estágiario do canal...
mrsomvm trovador lo-fi Tudo igual, na forma, no conteúdo e na simplificação, bando de ideólogos de estado. Fomos tomados de assalto por essa quadrilha em todos os seguimentos... E o que não falta? Trouxa para apoiar tais idéias...
EU NÃO GOSTO DO SOCIALISMO MAS AMO MAIS A YAUH ENTÃO ESCUTEM EM VERDADE VOS DIGO NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES DEUS E AO DINHEIRO POIS DESPREZARAM A UM E SE DEDICARAM AO OUTRO CUIDADO PESSOAS CRISTO VEIO PREGAR PARA O CAMINHO DO REINO E NÃO PARA O CAMINHO DO MUNDO QUE ESTAMOS AGORA REFLITAM ...
Já dizia o banqueiro do Vaticano, venha a nós o vosso monetário que perdoaremos seus pecados e guardaremos em nossos cofres para que não mais circule na economia sem a benção da cúria. Ahmén
Mais se o capitalismo não pode ser cristã E o comunismo é excomungado pelo à igreja católica,quem é então esses cristãos de se falar nessa roda viva da subversão teratologico?
Antes que algum alienado me mande ir morar em Cuba, quero dizer que não sou comunista. Não estou fazendo apologia ao socialismo, mas o capitalismo nunca foi e nunca será um sistema decente. Trouxe desenvolvimento nas áreas da tecnologia e afins, mas trouxe também a miséria, a pauperização, a exploração, desigualdade etc. Mais uma vez, ser crítico ao sistema capitalista, não é ser socialista. Partindo pra área da religião, esse vídeo nos mostra a total hipocrisia em que vivemos. O sistema capitalista vai na contramão dos ensinamentos de Cristo. Infelizmente muitas pessoas se dizem cristãs, mas são cristãs apenas da boca pra fora.
O estado grande e intervencionista é quem em alguma medida salva com alguns míseros trocados no estilo BF os excluídos do mundo. Se não houvesse o estado intercedendo por esse tipo de gente, a tempos estaríamos nos matando e esquartejando numa guerra civil. Ou proporcionamos um minimo de sobrevivência num sistema que em si já é odioso, ou num futuro próximo teremos uma guerra de todos contra todos. O welfore state minimiza essa guerra...
Marcos Santana O Estado tira dinheiro do trabalhador e de quem emprega pra fazer uma distribuição que não resolve o problema da pobreza. Se isso não acontecesse o trabalhador teria maior poder de compra e o empregador poderia gerar mais empregos e dignidade justamente pra essas pessoas a quem o Estado oferta uma mísera contribuição. Onde o Estado mete o bedelho as coisas dão errado.
O problema é que cada vez menos temos trabalho para ser oferecido no mercado. As crises dentro do sistema são cada vez mais constantes, e nos períodos de crise a população pobre não tem o que comprar, pois inexiste emprego. O desenvolvimento cientifico e tecnológico cada vez mais elimina mais empregos e isso tendo a criar o desemprego estrutural, ou seja está na estrutura do sistema. O sistema capitalista gera lucro sem necessitar de incluir levas de trabalhadores dentro do sistema, pode exclui-los se quiser. Existe uma parcela de pessoas que infelizmente não podem ser inseridos no mercado de trabalho, principalmente no Brasil porque não se tem uma formação educacional que possa proporcionar empregos de alto ganho mesmo porque tais empregos exigem certa qualificação. Essa qualificação que nos falta não pode ser sanada pelo mercado.
Acho que não faz muito sentido enquadrar religiosamente um sistema econômico. Quem tem que serem cristãos são as pessoas, não o capitalismo. O modelo econômico é apenas um fato. Um capitalista pode ser tanto um ganancioso mal quanto um filantropo benevolente. Mas o capitalismo em si não deve ser equiparado a parâmetros religiosos e sim com outros sistemas econômicos, tais como o socialismo.
A Igreja Catolica sempre foi acoplada ao sistema economico, cultural, educacional e politico. Sua separação dessas esferas aconteceu a pouco mais de 100 anos atrás, antes disso o estado e o sistema financeiro tunham participação da igreja.
Um sistema econômico são formados por pessoas e suas relações sociais com o material. Nunca são um fato em si, mas sim produto de processos históricos e sociais. Como Capitalismo não pode ser equiparado a outros sistema econômicos? Ele é uma religião (metafísica) por acaso?
@@randomavenger3048 Mas eu não disse que o capitalismo não pode ser comparado com outros sistemas econômicos. O que eu disse foi justamente o contrário. Leia direito, por favor.
As pessoas dizem que concordam que acumular bens é "pecado", mas nenhuma delas se desfaz dos bens que tem. Hipocrisia só leva a um único lugar depois da morte... Deus tenha piedade.
O acúmulo de bens não é eu ter algumas roupas ou bens necessários a vida. Anticristão é você querer se tornar um multimilionário as custas de exigir até o esgotamento dos seus trabalhadores pra eles te enriquecerem com a produção deles e você ainda pagar mal
@@zzecaarlozz Perfeito. É exatamente isso. E é interessante que por décadas a Igreja Católica já migra no Brasil para essa visão. E também é complicado a pessoa pensar que é burguês porque tem um emprego que paga 10 mil reais. Se você vende seu trabalho, é trabalhador. É contra a exploração desse trabalho que essa ala da Igreja se coloca.
Nem um nem outro. Não seja 8 - 80, meu amigo. A Igreja não tem viés comunistas e NEM CAPITALISTAS. Queremos um mundo justo a todos. Não é preto no branco, se não for uma coisa é outra. Havemos de ter equilíbrio para tudo
Desculpa as perguntas! Vc se considera cristã? Ainda apoia um governo que apoia regime ditatoriais como da Venezuela Nicarágua China Cuba etc que são a provas atuais que mostra que o comunismo é um sistema conduzido por farsas? Se puder me responder seria muito grato😉
A bíblia ensina cada um a trabalhar e pagar impostos(estes tem que ser justos) e que o homem é digno do seu suor. O capitalismo é o melhor sistema para que gosta de trabalhar e alcançar melhoria de vida,não é o capitalismo que gera desigualdade e o ser humano que é desequilibrado,não planeja,não gosta de trabalhar e estudar e a corrupção geral essa última principalmente.Outros países capitalistas tem baixos índices de pobreza,ja onde vigora corrupção ,a miséria reina.
O capitalismo é o melhor sistema mesmo para quem gosta de "trabalhar" ... Diz isso para milhares de pessoas que moram morreram e morrem todos os dias ... seja por "acidente" de trabalho, seja por exaustão como os boias frias ou seja como há mais de 100 anos atrás em que o trabalhador era obrigado a trabalhar 18 HORAS por DIA na França e que demorou muitos anos para que as pessoas que estavam em defesa dos trabalhadores ou seja contra o capitalismo conseguissem mudar a carga horária. Trabalhar é bom no capitalismo ... fala isso para os centenas de índios da América do Sul que foram escravizados, torturados e mortos para extrair borracha para fazer pneus. Ou fala isso para os congoleses que no passado foram massacrados. Torturados, escravizados, degolados, fuzilados pelos belgas por nao cumprir os mandamentos capitalistas (lucro, lucro, e lucro acima de uma vida) ...ou tiveram suas mãos, pés, pernas decepadas pois não conseguiram cumprir a "meta" do trabalho. E para "incentivar" os congoleses à trabalhar decepavam os pezinhos e mãozinhas dos bebês e crianças e até mesmo esforçavam as crianças. Conhece sobre o capitalismo e liberalismo colonial ?? A Índia conhece muito bem Um país onde cerca de 80 MILHÕES de indianos MORRERAM de FOME durante a colônia britânica. Segundo alguns historiadores indianos o número de mortes evitáveis na india durante os 290 anos de colônia britânica pode ser de 1 BILHÃO de pessoas. Uma boa definição que surgiu na França em 1827 sobre o capitalismo foi "A exploração do homem pelo homem" e na Suíça em 1870 É a "ditadura de mamon" Defini bem o que eu penso sobre o capitalismo e qualquer outro sistema que tem ideias, princípios e atitudes semelhantes. Onde o dinheiro e lucro é mais importante do que a dor, sofrimento ou uma vida
Infelizmente no capitalismo não há proposta real de pleno emprego. Tal elemento contradiria o livre mercado, que não se limita a bens de consumo, incluindo a própria força de trabalho. A impossibilidade prática do pleno emprego no capitalismo pode ser explicada, numa simplificação, a uma consequência esperada: se todo mundo for empregado, o patrão terá o menos poder, pois ameaçar a demissão do trabalhador perde impacto. Com o mecanismo do exército de reserva (massa de desempregados), empregadores tem uma predominância nas relações de trabalho sobre os empregados. Junto de outros mecanismos, possibilita maior exploração e maior lucro. Por isso é falacioso o argumento do Reagan. Ademais, o empregador não se interessa especificamente em gerar emprego. O interesse é gerar mais lucro. Se isso for possível demitindo funcionários, será feito. Vide a recente demissão de 10 mil funcionários feita pela Microsoft, mesmo não passando por uma crise no setor, que teve lucratividade recorde. Manter os contratos ou criar mais postos de trabalho foi entendido como não lucrativo, daí se explica a demissão em massa. Exemplos são abundantes. Por fim, perdão por ressuscitar um comentário de 4 anos. Mas como já fizeram isso há um ano...
@@viciadomuaway Errou feio quando disse que o capitalismo não tem capacidade de pleno emprego, pq se não o patrão perde poder de demissão. Motivo simples, não existe coesão de empregadores, muito pelo contrario a rivalidade entre os negócios deles é maior que rivalidade entre eles do que com os empregados. Analisando sem fatores humanos apenas interesses, se houvesse riqueza e abundancia suficiente para investidores que pouparam no sistema criarem suas empresas haveria pleno emprego dentro do capitalismo e os grandes capitalistas ficariam incomodadíssimos com isso não pelo pleno emprego mas pela fatia menor de mercado advinda da concorrência e também pela margem de lucro menor vinda do mesmo efeito. Seria horrível para os grandes capitalistas porque teriam fatias de mercado menor, menos lucro e mais volatilidade, esse sim é o motivo correto. Ou seja eles ai sim iria atras de colocar um freio nisso mas como um entre privado consegue isso? Junto ao estado para destruir pequenos negócios com burocracia e legislação excessiva, ou mais impostos oque muitos fazem a pior saída e sair comprando todos os menores que surgem oque é investimento sem retorno e tende a falência. Mas considerando fatores humanos comuns as pessoas não tem habilidades suficientes para se enquadrar perfeitamente a todas as áreas de carência em todos os setores ainda mais se tratando de mercados que mudam rapidamente. Minha aréa por exemplo programação esta com falta de profissionais no Brasil, pelo menos 300mil vagas talvez mais conforme o tempo passe, diversas outras áreas tem carência de pessoal, onde está esse pessoal? Não está alocado devidamente no mercado, sobrecarregando áreas com acesso de pessoal, a não ser que vc imagine que existe uma formula perfeita sem tirania só por conta disso pleno emprego e emprego zero é algo sem valor real, sempre haveria um desemprego de 3 a 4% de gente desajustada, defasada ou que não trabalha por motivos diversos. Normal esse fenômeno, logo pressão sobre demissão sempre haveria, a não ser que de novo se construa um sistema tirânico e totalmente autoritário que force as pessoas a trabalharem em áreas que naturalmente eles não estariam oque já aconteceu no século passado, ou criar empregos sem produtividade apenas para dizer que existe como tbm já aconteceu no século passado e acontece no idoso Japão atual. Desemprego não existe por maldade humana, é uma estrutura natural e até formigas tem, em países nórdicos há desemprego por pessoas não se sujeitarem a trabalhos braçais então se acumulam currículos nos intelectuais, em países de 3 mundo o contrario. Ficar supondo que desemprego vem de capitalistas muito malvados planejando maldades e teoria de conspiração e chapéu de alumínio.
Infelizmente as coisas em nosso mundo estão tão misturadas que é impossível distingui-las, a menos por abstrações didáticas. Não existe capitalismo puro, na face da terra. Ele tentou explicar bem, isso. A descrição do vídeo esta errada, porque ele enfatiza justamente o contrário, a essência do capitalismo não é essa. Capitalismo é geração de riqueza, criação de valor.
Simplesmente no socialismo todo mundo morre de fome. O capitalismo é o único sistema que conseguiu tirar milhares de pessoas da extrema miséria e ainda consegue reduzir a pobreza até hoje. Já o Socialismo tem exemplos muito claros ex:( Venezuela,Cuba, Bolívia, Corea do norte dentre outros.) países que não tem nenhuma preocupação com o povo, não se tem liberdade e muito menos o que comer no caso da Venezuela.
Sim! O capitalismo não pode ser cristão! Mas não por esses motivos. O problema não é o capitalismo, muito pelo contrário, o problema é a filosofia judaico-cristã, a qual abomina o livre arbítrio à favor do determinismo gerado por Deus. Capitalismo é a maior criação humana, reflete tudo aquilo que significa o bem, ou seja, a VIDA, LIBERDADE, PROPRIEDADE E BUSCA PELA FELICIDADE. Tudo movido por um impulso egoísta e muito benéfico, que é rejeitado pelo cristianismo.
mrsomvm trovador lo-fi A própria ideia de Deus contrária a livre escolha. Uma entidade superior, a qual tem um plano para todos nós, isso não soa um pouco... FALTA DE LIBERDADE? Ademais, o câncer na sociedade atual é o pensamento coletivista e altruísta. Qual é a filosofia que começou com isso?? Cristã.
John Wesley disse uma vez: “Ganhe o máximo que puder, poupe o máximo que puder e doe o máximo que puder”.
não se faz capitalismo com CARIDADE
Renuncie aos bens materiais, renuncie ao luxo, renuncie a penicilina, renuncie ao homem, renuncie a vaidade.
Quem vai te salvar é Deus.
Chinelinho de couro ala sandálias da humildade e roupa(no máximo uma túnica)
essa é a vida do Cristão... muita oração,caridade e sofrimento.
quem está disposto a ser um cristão raiz ?
Me dá sua casa aí, aproveite e me dá seu celular e computador... Renuncia. Ou será que vale para os outros, mas não vale para você? EM, FALSO CRISTÃO HIPOCRITA?
Kkkkkk E esse Celular Aí,Dono da Verdade? É de papelão?😂😂😂
Fato.
@@L_E_E__S_I_N É aí que tá, eu sou a favor do Capitalismo, mas tem que ter ajuda social a quem precisa, o mundo é Rico, tem bastante para todo mundo; todos deveriam ter uma vida digna, e já ficou provado que o setor privado não vai te socorrer se você ficar doente e não tiver dinheiro, então TEM QUE HAVER UMA IMPOSIÇÃO DO ESTADO; assim como é aqui no Brasil.
Agora essa visão radical miserável aí que esse sujeito colocou no comentário não tem nada a ver com o Cristianismo, se não Jesus não teria aceitado ser banhado com aquele perfume caríssimo, mas ele aceitou, sou a a favor do que JESUS disse: EU VIM PARA QUE VOCÊS TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA!! Amém 🙏🏽✝️❤️
Deus n existe
O cara tá certo e um monte de gente que não sabe o que tá falando porque aprendeu do jeito errado julgando o cara como errado.
Sábias palavras de Dom Pedro.
Genial vídeo. Buscando essa entrevista completa.
Finalmente um pensamento sensato no canal.
N pode msm n
Se ser Cristão é seguir Cristo, de fato, ser capitalista é ser oposto ao que Cristo viveu:
- "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." (O jovem capitalista, triste, não o seguiu.
- "Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus"
- "‘A minha casa será chamada casa de oração; vós, ao contrário, estais fazendo dela um covil de salteadores’”. …" (Cristo se referindo ao comércio no pátio de uma sinagoga)
- "Assim que chegou a Jerusalém, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os que ali estavam apenas comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que comercializavam pombas" (Matheus 19).
Acho que tá bom, né?
E deu chicotadas neles tbm, saíram com o lombo quente! Depois ele se vingaram condenando-o à cruz dos Romanos e puseram tudo na conta dos "pagãos"!
graças ao Macarthismo e também à imbecilidade de certos estados socialistas de imporem o ateísmo, muitos cristãos rotulam a única alternativa ao capetalismo de anticristão.
Abraão era muito rico, conhecido como pai da fé. E andava ao lado de deus. Nao é ter o dinheiro o problema, é amá-lo
Essa observação é muito boa. Mas Abraão não era cristão. Deus ainda não havia se manifestado plenamente no mundo por meio de Jesus Cristo. Ele não deveria ser modelo de comportamento cristão. Ninguém no antigo testamento deveria. O modelo a ser seguido pelo cristão é Cristo, que não era nem capitalista nem socialista/comunista/facista porque não era MATERIALISTA. O cristão vive na terra vislumbrando o céu. Porque o reino de Jesus não é deste mundo. Toda essa discussão sobre a legitimidade da riqueza e dos prazeres materiais só serve pra amenizar nosso enorme fardo de soberba que nos afasta da Verdade e, inclusive, impediu e impede muitos judeus, excelentes empreendedores e homens de negócios, de aceitarem Nosso Senhor como o Messias prometido. Já que Ele não era poderoso suficientemente pra ser um rei com sua simplicidade, desapego material e "falta" de conquistas e feitos terrenos. Salvo engano, acho que Dom Pedro está certo.
Abraão era rico, mas nunca defendeu o egoísmo, ganância e avareza. Nunca entendeu que o lucro era a finalidade da vida ou teve ódio de classe.
Esse é socialista todo.
Edson Paixão pode até ser, mas não falou nenhuma mentira
Matheus Ajeje Onde o socialismo deu certo?
+Edson Paixão Na Noruega, Suécia, Dinamarca, França, Inglaterra, etc etc.. Vc é q não sabe ou finge q não sabe!!
mrsomvm trovador lo-fi Não podemos confundir assistencialismo com socialismo, veja cuba e Venezuela. países socialistas e que estão matando o seu povo de fome e outras coisas mais.
Edson Paixão os países citados por ele são social-democratas, não socialistas. E a Venezuela tbm nao é socialista.
O socialismo deu certo nos seguintes exemplos:
> Revolução Mexicana: os apoiadores de Zapata, no sul do México, guiados pelos princípios do anarco-sindicalismo, cobravam uma reforma agrária radical, e a conseguiram durante os anos que a revolução durou. A qualidade de vida de todos aumentou, mesmo em tempo de guerra civil.
>Na Espanha, durante a Guerra Civil: também anarco-sindicalistas, mesmo com fábricas destruídas por causa da guerra, e campos queimados, os socialistas da Catalunha aumentaram a produção de alimento de forma que ninguém morreu de fome durante a revolução (antes dela muitos morriam). Todos os outros produtos necessários no dia-a-dia da população também viram um aumento na produção, mesmo que a carga horária de cada trabalhador fosse menor. Mesmo em tempos de guerra civil a qualidade de vida aumentou drasticamente para os miseráveis, sem quase nenhum sacrifício na qualidade de vida dos trabalhadores menos pobres.
Elea formaram a principal frente contra as forças de Franco, o presidente fascista que apoiava Hitler e Mussolini.
>Novamente no México, desde os anos 90: o EZLN tomou alguns territórios inicialmente em Chiapas, lutando contra os latifundiários que matavam indígenas para expandir suas terras. Lá, implantaram uma nova forma de sociedade/economia, guiados por diferentes vertentes do socialismo e inspirados nos ideais de Emiliano Zapata. Mesmo com território limitado hoje, os zapatistas vivem melhor do que o trabalhador médio mexicano, com igual acesso à tecnologia, melhor acesso à cultura e educação, assim como alimentação e saúde. Lá eles não pagam impostos e não respondem às leis do governo mexicano.
> Rojava: a forma de socialismo deles é o Confederalismo Democrático. Os curdos não tinham nem mesmo direitos humanos básicos na Síria, e graças a esse modelo político e econômico hoje vivem bem, com amplo acesso a alimentação, saúde e cultura. A base do modelo deles é uma democracia direta radical, que se aplica à gestão política e aos meios de produção. São também a favor da pluralidade econômica e cultural, uma vez que Rojava não abriga mais somente curdos. A igualdade entre homens e mulheres e a defesa do meio ambiente são também questões de alta importância para eles.
Elea formaram a principal frente contra o Estado Islâmico.
Tá aí uma coisa bem curiosa.
A igreja católica ameaça de excomungação quem foi comunista mas se prostrou facilmente ao capitalismo.
O mercado é a melhor opção econômica que temos.
Sim, mas ainda é incompatível com os fundamentos da fé cristã
Os pastores e membros da igreja aprovam isso lucram muito com a Fé.
Don Vito Corleone Exatamente.
O Terceiro Mundo Acredito que é um dos menos incompatíveis.
Petra Ariely nao importa o mundo 1,2 3 se tiver trouxas pra dar dinheiro vai ter um esperto pra receber.
Não sei quem é o sujeito que fala, mas ele devia ler a parábola dos 10 talentos, contada por Jesus. Na parábola cada um recebeu algumas moedas, quem as multiplicou, quem acumulou mais, quem enriqueceu, foi recompensado. Mas quem não multiplicou foi encarcerado e torturado.
A conclusão da parábola é: quem produzir muito, mais ainda receberá, mas quem não produzir nada, o pouco que tem lhe será tomado.
Primeiro que, aquele que produziu, não enriqueceu; segundo, que os que não produziram, não foram torturados: essas são palavras suas.
A parábola fala sobre fidelidade, não sobre enriquecimento.
E as moedas, assim como a parábola, são análogas.
Em outra passagem, o mesmo Jesus, condena os comerciantes dentro do templo, derruba a mesa dos comerciantes no chão, e aparentemente, teve um "chilique" diante do capitalismo desenfreado ali praticado. Afirma que "Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus" ... e esses dois fatos não são análogos e nem parábolas.
"Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." (O jovem rico, triste, não o seguiu).
Em outra passagem, sobre pagar impostos:
"A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus".
"tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos cambistas e virou as mesas...." - João 2:15
Jesus não tinha absolutamente nada de capitalista. Andava com pobres, com prostitutas, em tabernas, com renegados, enfermos, bebia, não obedecia Governo algum e nem autoridade alguma, e fazia somente aquilo que acreditava. Era um homem livre. Morreu por isso.
Tá mais para anarquista do que para "socialista", "capitalista", e qualquer outro "ista" que houver.
Ao meu ver, esse foi o maior ensinamento que ele transmitiu. Ensinamento tal, ignorado pelas igrejas, religiosos, e aqueles que se dizem "cristãos", mas mantém Cristo acorrentado a dogmas, doutrinas, paredes, e pedras.
O Cristo atual, é escravo, não Senhor.
Pare de distorcer o Evangelho, Ricardo. Já está feio, cara. Primeiro que quando Jesus condena os comerciantes no templo é que ali havia a quebra das primícias designadas por Deus, sendo elas retiradas de toda a produção em que o indivíduo produzia. Outro, ele critica as pessoas que acreditam no dinheiro e não o próprio rico em sim. Porque ele fala que é difícil, porém não impossível. O jovem rico, no entanto, era perfeito aos olhos das pessoas, mas não diante de Deus. Sendo assim, ele amava mais ao dinheiro do que o próprio Deus.
Quando você diz Jesus andava com as prostitutas, "em tabernas"? é sério isso? me cite a passagem, com os renegados, com os enfermos e tantos outros, ele os chamava ao arrependimento, a mudança de vida e não a continuar nas mesmas práticas que estavam inseridos.
Ele, hora alguma, disse ser contra o governo. É como você disse: Dai a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente!!! "A Cesar o que é de Cesar" ... kkkkkkkkkk O que tenho eu, com isso? Em outras palavas, é isso!
Maria Madalena? Quem transformou água em vinho? E de onde Jesus saiu correndo quase sendo apedrejado?
Não há distorção, colega.
Mas, vc é livre. Acredite no que quiser. Tô cagando para igrejas, capitalismo, religiões e política.
Marcos....quer outra prostituta, fora Maria Madalena? Aquela que ia ser apedrejada por religiosos.
Durante as andanças de Jesus, por onde vc imagina que ele andava? por todos os lugares: ruas, tabernas, locais onde haviam POBRES!!! Locais onde haviam DOENTES, e PECADORES. Onde pobres, doentes e pecadores frequentam? Sinagogas é que não é, né?! Aliás, quando ia a alguma Sinagoga, era expulso.
Eu? preso a dogmas? Quais???
Não frequento igreja alguma, não frequento religião alguma. Sabe o que é dogma, né? Pois é. Dogma é para quem tem religião e frequenta igrejas. Não é meu caso.
Fica na paz, cara. Relax.
Ah...quanto ao vinho (risos), era um festa...uma festa pagã...popular...e a festa estava triste porque não havia nada que alegrava a festa...daí, a solução: álcool!!!
Que cômico hahaha
Errrrouuuuuu! Primeiro ele precisa entender o que é Capitalismo.
Marcelo Lait o que é então?
+Charlie Batista investimento e produção industrial.
Capitalismo tem várias definição dependendo do historiador, economista, escritor, politico, dicionarista etc.
Em suma dos anos de 1750 a 1920.
As definições de capitalismo que li foi.
Miséria, fome, pobreza, desemprego, ganância, individualismo, aumento do abandono de crianças, aumento da prostituição e alcoolismo.
A destruição das tradições.
Um suíço em 1870 classificou o capitalismo como a ditadura de mamnon e militarismo.
Outros disseram que era a ditadura do capital.
Em 1827 na França foi a "exploração do homem pelo homem" .. Na Rússia no final dos anos de 1880 um médico disse que o aumento da sífilis era motivado pelo o capitalismo.
Apesar do termo capitalista e capitalismo ter surgido na França
Eles também usuvam os termos feudalismo financeiro ou aristocracia financeira como crítica ao regime que estava sendo instalado na França
@@maisjesus_
Nossa... quanta falácia!
1) praticamente toda riqueza e avanço tecnológico e bem estar gerado até hoje, foi a instituição privada quem promoveu.
Já instituições públicas e governamentais, criaram quase nada; e quando criaram, foi com o dinheiro dos outros.
2) Miséria, fome, pobreza, desemprego, prostituição e alcoolismo SEMPRE existiam muito antes da primeira Revolução industrial.
Os países q mais adotaram conceitos "capitalistas" são justamente os q possuem menores índices de fome, miséria generalizada, desemprego e etc.
Em contrapartida, os países de menores liberdades econômicas são os menos desenvolvidos social e economicamente.
Quanto mais se facilita pro empresariado, mais postos de trabalho são gerados.
Surgem diversos empregadores com o intuito de ganhar o mercado e isso só "valoriza o passe" do proletariado, pois gera disputa entre os empregadores pela mão de obra.
Sem falar q, com o consequente aumento da concorrência, os produtos só tendem a se tornar cada vez mais acessíveis e de maior qualidade.
Isso pq quando vc sufoca e estorva a iniciativa privada, vc inviabiliza q ela dê conta de suprir a forte oferta por mão de obra q a sociedade oferece e q precisa suprir.É o q Marx chamou de mão de obra de reserva.
Isso só gera miséria generalizada.
Estes são conceitos econômicos básicos e q já provaram sua eficiência na prática.
3) Prostituição?Sabia q em Cuba muitas das prostitutas são professoras, médicas e pessoas com ensino superior?Sabe pq?Pq a porcaria de salário q recebem naquele país socialista não dá conta de sustentar suas famílias?Agora, se houvessem estímulos a iniciativa privada, haveria mais empregos decentes para elas e não precisariam vender seus corpos.
4) Feudalismo?Essa foi demais da conta.
Foi exatamente A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL QUEM QUEBROU O FEUDALISMO.
Os proletários estavam todos migrando para as indústrias, pois elas pagavam melhor e forneciam condições de trabalho superiores ao q recebiam no campo, trabalhando para os senhores feudais.Isso obrigou os donos das terras a pagar melhor e oferecer condições mais dignas de trabalho aos seus funcionários.
Tudo para poder acompanhar a concorrência com a indústria.E tem sido assim desde então.
Tal fenômeno gerou uma forte onda de desenvolvimento àquele povo.
Vale lembrar q antes das RI e conceitos mais liberais serem praticados no Ocidente, praticamente toda a população era miserável e vivia na penúria.
5) Homem escravizando o homem?Ora, o patrão não obriga ninguém a prestar seus serviços a eles.
6) Alcoolismo?Sabe onde há maiores índices de alcoolismo?
Nos países do leste europeu como Rússia e Hungria; aqueles mesmo q foram oprimidos por décadas pelos moldes marxistas.
7) qual o problema com a acumulação de bens?Abraão, Isaac, Jacó, Jó, Davi, Saul, Salomão... todos eles eram ricos.Abrão e Jó, por ex, tinham diversos funcionários.Eram eles opressores ou servos do Altíssimo?
Vc pelo jeito tbm.
Sempre atual.
Totalmente enviesado. Parece dar uma resposta universal a um problema muito mais complexo e cheio de variáveis. Video postado pelo estágiario do canal...
E o estagiário do outro canal ficou com ciúmes?!
mrsomvm trovador lo-fi Tudo igual, na forma, no conteúdo e na simplificação, bando de ideólogos de estado. Fomos tomados de assalto por essa quadrilha em todos os seguimentos... E o que não falta? Trouxa para apoiar tais idéias...
sonhe com Ceu e vote somente em Deus....
EU NÃO GOSTO DO SOCIALISMO MAS AMO MAIS A YAUH ENTÃO ESCUTEM EM VERDADE VOS DIGO NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES DEUS E AO DINHEIRO POIS DESPREZARAM A UM E SE DEDICARAM AO OUTRO CUIDADO PESSOAS CRISTO VEIO PREGAR PARA O CAMINHO DO REINO E NÃO PARA O CAMINHO DO MUNDO QUE ESTAMOS AGORA REFLITAM ...
Já dizia o banqueiro do Vaticano, venha a nós o vosso monetário que perdoaremos seus pecados e guardaremos em nossos cofres para que não mais circule na economia sem a benção da cúria. Ahmén
Mais se o capitalismo não pode ser cristã E o comunismo é excomungado pelo à igreja católica,quem é então esses cristãos de se falar nessa roda viva da subversão teratologico?
Há bastante tempo, Chesterton e Belloc desenvolveram o distributismo econômico. Recomendo o estudo
@@leonel2651 Não menos mundano que os outros sistemas econômicos.
Antes que algum alienado me mande ir morar em Cuba, quero dizer que não sou comunista. Não estou fazendo apologia ao socialismo, mas o capitalismo nunca foi e nunca será um sistema decente. Trouxe desenvolvimento nas áreas da tecnologia e afins, mas trouxe também a miséria, a pauperização, a exploração, desigualdade etc. Mais uma vez, ser crítico ao sistema capitalista, não é ser socialista. Partindo pra área da religião, esse vídeo nos mostra a total hipocrisia em que vivemos. O sistema capitalista vai na contramão dos ensinamentos de Cristo. Infelizmente muitas pessoas se dizem cristãs, mas são cristãs apenas da boca pra fora.
Rafael P. Silva O que traz miséria é Estado grande e intervencionista.
Realmente o que traz miséria é o Estado grande e intervencionista que intervém em prol das mega corporações como bancos, empreiteiras e afins...
O estado grande e intervencionista é quem em alguma medida salva com alguns míseros trocados no estilo BF os excluídos do mundo. Se não houvesse o estado intercedendo por esse tipo de gente, a tempos estaríamos nos matando e esquartejando numa guerra civil. Ou proporcionamos um minimo de sobrevivência num sistema que em si já é odioso, ou num futuro próximo teremos uma guerra de todos contra todos. O welfore state minimiza essa guerra...
Marcos Santana O Estado tira dinheiro do trabalhador e de quem emprega pra fazer uma distribuição que não resolve o problema da pobreza. Se isso não acontecesse o trabalhador teria maior poder de compra e o empregador poderia gerar mais empregos e dignidade justamente pra essas pessoas a quem o Estado oferta uma mísera contribuição. Onde o Estado mete o bedelho as coisas dão errado.
O problema é que cada vez menos temos trabalho para ser oferecido no mercado. As crises dentro do sistema são cada vez mais constantes, e nos períodos de crise a população pobre não tem o que comprar, pois inexiste emprego. O desenvolvimento cientifico e tecnológico cada vez mais elimina mais empregos e isso tendo a criar o desemprego estrutural, ou seja está na estrutura do sistema. O sistema capitalista gera lucro sem necessitar de incluir levas de trabalhadores dentro do sistema, pode exclui-los se quiser. Existe uma parcela de pessoas que infelizmente não podem ser inseridos no mercado de trabalho, principalmente no Brasil porque não se tem uma formação educacional que possa proporcionar empregos de alto ganho mesmo porque tais empregos exigem certa qualificação. Essa qualificação que nos falta não pode ser sanada pelo mercado.
CAPETALISMO .
perfeito
Não sei o que está acontecendo mas o roda viva decidiu desentupir o seu esgoto por aqui estes dias...
Acho que não faz muito sentido enquadrar religiosamente um sistema econômico. Quem tem que serem cristãos são as pessoas, não o capitalismo. O modelo econômico é apenas um fato. Um capitalista pode ser tanto um ganancioso mal quanto um filantropo benevolente. Mas o capitalismo em si não deve ser equiparado a parâmetros religiosos e sim com outros sistemas econômicos, tais como o socialismo.
A Igreja Catolica sempre foi acoplada ao sistema economico, cultural, educacional e politico. Sua separação dessas esferas aconteceu a pouco mais de 100 anos atrás, antes disso o estado e o sistema financeiro tunham participação da igreja.
Um sistema econômico são formados por pessoas e suas relações sociais com o material. Nunca são um fato em si, mas sim produto de processos históricos e sociais.
Como Capitalismo não pode ser equiparado a outros sistema econômicos? Ele é uma religião (metafísica) por acaso?
@@randomavenger3048 Mas eu não disse que o capitalismo não pode ser comparado com outros sistemas econômicos. O que eu disse foi justamente o contrário. Leia direito, por favor.
As pessoas dizem que concordam que acumular bens é "pecado", mas nenhuma delas se desfaz dos bens que tem. Hipocrisia só leva a um único lugar depois da morte... Deus tenha piedade.
Entendeu tudo errado
O acúmulo de bens não é eu ter algumas roupas ou bens necessários a vida. Anticristão é você querer se tornar um multimilionário as custas de exigir até o esgotamento dos seus trabalhadores pra eles te enriquecerem com a produção deles e você ainda pagar mal
@@zzecaarlozz Perfeito. É exatamente isso. E é interessante que por décadas a Igreja Católica já migra no Brasil para essa visão. E também é complicado a pessoa pensar que é burguês porque tem um emprego que paga 10 mil reais. Se você vende seu trabalho, é trabalhador. É contra a exploração desse trabalho que essa ala da Igreja se coloca.
O que é cristão? O socialismo? Kkkkkk
o neoliberalismo q não é mesmo!!
Nem um nem outro. Não seja 8 - 80, meu amigo. A Igreja não tem viés comunistas e NEM CAPITALISTAS. Queremos um mundo justo a todos. Não é preto no branco, se não for uma coisa é outra. Havemos de ter equilíbrio para tudo
Não, o Distributismo
Né?
Piada da porra!
Sim, pode. Mas não da maneira praticada atualmente.
#Lula2022
Desculpa as perguntas!
Vc se considera cristã? Ainda apoia um governo que apoia regime ditatoriais como da Venezuela Nicarágua China Cuba etc que são a provas atuais que mostra que o comunismo é um sistema conduzido por farsas? Se puder me responder seria muito grato😉
A bíblia ensina cada um a trabalhar e pagar impostos(estes tem que ser justos) e que o homem é digno do seu suor. O capitalismo é o melhor sistema para que gosta de trabalhar e alcançar melhoria de vida,não é o capitalismo que gera desigualdade e o ser humano que é desequilibrado,não planeja,não gosta de trabalhar e estudar e a corrupção geral essa última principalmente.Outros países capitalistas tem baixos índices de pobreza,ja onde vigora corrupção ,a miséria reina.
O capitalismo é o melhor sistema mesmo para quem gosta de "trabalhar" ...
Diz isso para milhares de pessoas que moram morreram e morrem todos os dias ... seja por "acidente" de trabalho, seja por exaustão como os boias frias ou seja como há mais de 100 anos atrás em que o trabalhador era obrigado a trabalhar 18 HORAS por DIA na França e que demorou muitos anos para que as pessoas que estavam em defesa dos trabalhadores ou seja contra o capitalismo conseguissem mudar a carga horária.
Trabalhar é bom no capitalismo ... fala isso para os centenas de índios da América do Sul que foram escravizados, torturados e mortos para extrair borracha para fazer pneus.
Ou fala isso para os congoleses que no passado foram massacrados.
Torturados, escravizados, degolados, fuzilados pelos belgas por nao cumprir os mandamentos capitalistas (lucro, lucro, e lucro acima de uma vida) ...ou tiveram suas mãos, pés, pernas decepadas pois não conseguiram cumprir a "meta" do trabalho.
E para "incentivar" os congoleses à trabalhar decepavam os pezinhos e mãozinhas dos bebês e crianças e até mesmo esforçavam as crianças.
Conhece sobre o capitalismo e liberalismo colonial ??
A Índia conhece muito bem
Um país onde cerca de 80 MILHÕES de indianos MORRERAM de FOME durante a colônia britânica.
Segundo alguns historiadores indianos o número de mortes evitáveis na india durante os 290 anos de colônia britânica pode ser de 1 BILHÃO de pessoas.
Uma boa definição que surgiu na França em 1827 sobre o capitalismo foi "A exploração do homem pelo homem" e na Suíça em 1870 É a "ditadura de mamon"
Defini bem o que eu penso sobre o capitalismo e qualquer outro sistema que tem ideias, princípios e atitudes semelhantes.
Onde o dinheiro e lucro é mais importante do que a dor, sofrimento ou uma vida
Pode até ser, mas vai contra os ensinamentos de Jesus e cristão ser capitalista é contradição.
A Europa por séculos era capitalista , a pergunta que eu te faço é, porque ela parou de ser capitalista????
@@guilhermyzeal2754Jesus era um pequeno empreendedor
"Acredito que o melhor programa social é o emprego" - Ronald Reagan.
Pagando salário de fome, como ocorre, não dá
Ronald reagan era tão vagabundo que durante a sua gestão a cia tráfico drogas na América latina, e os cristãos pintam ele como conservador.
Infelizmente no capitalismo não há proposta real de pleno emprego. Tal elemento contradiria o livre mercado, que não se limita a bens de consumo, incluindo a própria força de trabalho. A impossibilidade prática do pleno emprego no capitalismo pode ser explicada, numa simplificação, a uma consequência esperada: se todo mundo for empregado, o patrão terá o menos poder, pois ameaçar a demissão do trabalhador perde impacto. Com o mecanismo do exército de reserva (massa de desempregados), empregadores tem uma predominância nas relações de trabalho sobre os empregados. Junto de outros mecanismos, possibilita maior exploração e maior lucro. Por isso é falacioso o argumento do Reagan. Ademais, o empregador não se interessa especificamente em gerar emprego. O interesse é gerar mais lucro. Se isso for possível demitindo funcionários, será feito. Vide a recente demissão de 10 mil funcionários feita pela Microsoft, mesmo não passando por uma crise no setor, que teve lucratividade recorde. Manter os contratos ou criar mais postos de trabalho foi entendido como não lucrativo, daí se explica a demissão em massa. Exemplos são abundantes.
Por fim, perdão por ressuscitar um comentário de 4 anos. Mas como já fizeram isso há um ano...
Nao
@@viciadomuaway Errou feio quando disse que o capitalismo não tem capacidade de pleno emprego, pq se não o patrão perde poder de demissão.
Motivo simples, não existe coesão de empregadores, muito pelo contrario a rivalidade entre os negócios deles é maior que rivalidade entre eles do que com os empregados.
Analisando sem fatores humanos apenas interesses, se houvesse riqueza e abundancia suficiente para investidores que pouparam no sistema criarem suas empresas haveria pleno emprego dentro do capitalismo e os grandes capitalistas ficariam incomodadíssimos com isso não pelo pleno emprego mas pela fatia menor de mercado advinda da concorrência e também pela margem de lucro menor vinda do mesmo efeito. Seria horrível para os grandes capitalistas porque teriam fatias de mercado menor, menos lucro e mais volatilidade, esse sim é o motivo correto.
Ou seja eles ai sim iria atras de colocar um freio nisso mas como um entre privado consegue isso? Junto ao estado para destruir pequenos negócios com burocracia e legislação excessiva, ou mais impostos oque muitos fazem a pior saída e sair comprando todos os menores que surgem oque é investimento sem retorno e tende a falência.
Mas considerando fatores humanos comuns as pessoas não tem habilidades suficientes para se enquadrar perfeitamente a todas as áreas de carência em todos os setores ainda mais se tratando de mercados que mudam rapidamente.
Minha aréa por exemplo programação esta com falta de profissionais no Brasil, pelo menos 300mil vagas talvez mais conforme o tempo passe, diversas outras áreas tem carência de pessoal, onde está esse pessoal? Não está alocado devidamente no mercado, sobrecarregando áreas com acesso de pessoal, a não ser que vc imagine que existe uma formula perfeita sem tirania só por conta disso pleno emprego e emprego zero é algo sem valor real, sempre haveria um desemprego de 3 a 4% de gente desajustada, defasada ou que não trabalha por motivos diversos. Normal esse fenômeno, logo pressão sobre demissão sempre haveria, a não ser que de novo se construa um sistema tirânico e totalmente autoritário que force as pessoas a trabalharem em áreas que naturalmente eles não estariam oque já aconteceu no século passado, ou criar empregos sem produtividade apenas para dizer que existe como tbm já aconteceu no século passado e acontece no idoso Japão atual.
Desemprego não existe por maldade humana, é uma estrutura natural e até formigas tem, em países nórdicos há desemprego por pessoas não se sujeitarem a trabalhos braçais então se acumulam currículos nos intelectuais, em países de 3 mundo o contrario.
Ficar supondo que desemprego vem de capitalistas muito malvados planejando maldades e teoria de conspiração e chapéu de alumínio.
Infelizmente as coisas em nosso mundo estão tão misturadas que é impossível distingui-las, a menos por abstrações didáticas. Não existe capitalismo puro, na face da terra. Ele tentou explicar bem, isso.
A descrição do vídeo esta errada, porque ele enfatiza justamente o contrário, a essência do capitalismo não é essa. Capitalismo é geração de riqueza, criação de valor.
Haaaaaa os comunistas...kkkk
Bispo Esquerdista
Qual o problema? Vc então é direitista? Quer dizer q a direita é dona da verdade? Vc é a verdade?!
Simplesmente no socialismo todo mundo morre de fome. O capitalismo é o único sistema que conseguiu tirar milhares de pessoas da extrema miséria e ainda consegue reduzir a pobreza até hoje. Já o Socialismo tem exemplos muito claros ex:( Venezuela,Cuba, Bolívia, Corea do norte dentre outros.) países que não tem nenhuma preocupação com o povo, não se tem liberdade e muito menos o que comer no caso da Venezuela.
Sim! O capitalismo não pode ser cristão! Mas não por esses motivos. O problema não é o capitalismo, muito pelo contrário, o problema é a filosofia judaico-cristã, a qual abomina o livre arbítrio à favor do determinismo gerado por Deus. Capitalismo é a maior criação humana, reflete tudo aquilo que significa o bem, ou seja, a VIDA, LIBERDADE, PROPRIEDADE E BUSCA PELA FELICIDADE. Tudo movido por um impulso egoísta e muito benéfico, que é rejeitado pelo cristianismo.
Mentira sua, o Cristianismo não rejeita nada disso! Vc quer é defender indiretamente outra forma de religião ou seita sei lá..
mrsomvm trovador lo-fi A própria ideia de Deus contrária a livre escolha. Uma entidade superior, a qual tem um plano para todos nós, isso não soa um pouco... FALTA DE LIBERDADE? Ademais, o câncer na sociedade atual é o pensamento coletivista e altruísta. Qual é a filosofia que começou com isso?? Cristã.
Liberdade? Fonte: Vozes da Cabeça
Coitado
Desculpa senhor mais vc descreveu o estado
Sai liberal
está certinho, mas a religião que está errada e não o capitalismo!
Qual religião?
Cala boca
@@luccaskingo ta doidão? respondendo um comentário de 5 anos atrás?? seu bêbado.
@ sim, talvez depois de 5 anos, vc conseguiu ganhar um oouco de inteligência né?
@ estude um pouxo da idade média, e veja todas as atrocidades cometidades pela igreja
Esses que acham que o empresário explora o empregado devem pensar que a economia nasce da cegonha e dinheiro dá em árvore.
E os banqueiros exploram os empresários?
@@trovadormrsomvm1798 não segundo eles e o estado que faz isso.
Puts parece meu professor de historia falando..pqp;
"exploração" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk