pay.hotmart.com/A40786824Y?checkoutMode=10 🔴CURSO ONLINE: CONTROLE DE CARGA DE TREINAMENTO NA MUSCULAÇÃO🔴 4 MÓDULOS 5 horas de conteúdos bônus exclusivos: planilhas para controlar a carga de treinamento e monitorar o humor e bem estar do seu aluno.
Marlon, go.hotmart.com/O31489222L Você pode fazer todos os cursos na área da Educação Física, Nutrição e Fisioterapia por apenas 39,90 por mês, todos os cursos com certificados válidos em todo o território nacional, inclusive o meu curso que foi lançado recentemente: Métodos e técnicas de treinamento na Musculação. Visite o site da EDUCAFIT, escolha seu plano e dê um upgrade no seu conhecimento e no seu currículo. Quer mais informações? Entre em contato comigo que eu lhe ajudo. Prof. Moacir.
Boa noite mestre, estou chegando agora no seu canal, e sinceramente me identifiquei muito com a sua didática, simples e sucinta. Trabalho com corrida, e normalmente utilizo, o teste de 3.000 metros rasos e o 1.600 metros rasos, normalmente em pista, em seguida jogo os tempos nas fórmulas, consequentemente essas fórmulas, me dar o VO²max, o km/h, e depois o transformo em tempo. Porém surge dúvidas em minha cabeça, quando leio artigos, e neles diz que o limiar de lactato, seria um parâmetro melhor do que o próprio VO²max, para prescrevermos exercícios, sabendo que o VO²max é atingido por volta dos 8 á 10 minutos na potência máxima. Seria interessante utilizarmos o limiar de lactato, para prescrevermos atividades de endurance, ao invés do próprio VO²max? Em quais provas do atletismo poderiamos utilizar o VO²max como parametro de prescrição, aquelas da qual seu tempo seja menor que 8,10 minutos, aquelas que corremos na potencia maxima ?
Olá José, excelentes posicionamentos, Eu tenho vídeos aqui no canal que explicam como você prescreve tanto pelo limiar quanto pelo vo2. No caso de corredores, eu sugiro o teste de 3K, por meio dele você consegue identificar a Velocidade Aeróbia Máxima e o VO2, aí você decide qual parâmetro utilizar na prescrição professor.
Boa tarde professora! Parabéns pelo canal, é de suma importância para quem busca ampliar seus conhecimentos nesta área. Estou com um dúvida sobre qual porcentagem de FC está sendo utilizada no esquema, é de reserva ou máxima?
Bom dia Newton. Alí é a MÁXIMA. Porém eu uso a de reserva na prática que é teoricamente igual ao vo2. Ou seja, exemplo: 70% do vo2 teoricamente é 70% da FC reserva. Abraço.
Boa tarde professor, primeiramente gostaria de parabenizar pelo vídeo, muito bem explicado e inteligível. Tenho uma dúvida sobre algo que não foi abordado no vídeo propriamente: como faço para determinar a porcentagem tanto do consumo de oxigenio quanto da FC??
Bom dia Thales, Muito obrigado pelo elogio em primeiro lugar. Quanto à sua pergunta: no que você se refere quando você diz "como faço para determinar?". Pode me exemplificar mais por favor, para que eu possa ajudá-lo. Forte abraço.
go.hotmart.com/O31489222L Você pode fazer todos os cursos na área da Educação Física, Nutrição e Fisioterapia por apenas 39,90 por mês, todos os cursos com certificados válidos em todo o território nacional, inclusive o meu curso que foi lançado recentemente: Métodos e técnicas de treinamento na Musculação. Visite o site da EDUCAFIT, escolha seu plano e dê um upgrade no seu conhecimento e no seu currículo. Quer mais informações? Entre em contato comigo que eu lhe ajudo. Prof. Moacir.
Bom dia Anderson, Utilizo diversos artigos científicos. Em relação a livros, qualquer livro de fisiologia de exercício e treinamento desportivo vai te dar esse suporte científico. Sugiro: A prática da preparação física: Estelio Dantas Treinamento Esportivo: Valdir José Basrbanti Fisiologia do exercício e do esporte: Wilmore, Keenney, Costill.
Boa tarde professor, lendo um artigo sobre periodização (quantifyng workloads in resistance training) mostrou que a intensidade (considerando kg) deve ser a média dos kg levantados na sessão e não a soma, o mesmo vale se fosse para a intensidade da semana, deveria ser a média dos dias e não a soma. O senhor sabe me dizer porque? Desde já grato. Excelente o seu trabalho aqui no youtube.
Bom dia Azauri. Eu utilizo a literatura que soma as cargas de treinamento, seja interna ou externa. Uso mais a carga a interna de treinamento, devido a levar em consideração o psicológico do praticante. Na musculação eu utilizo o controle de carga interna.
Fala garoto, go.hotmart.com/O31489222L Você pode fazer todos os cursos na área da Educação Física, Nutrição e Fisioterapia por apenas 39,90 por mês, todos os cursos com certificados válidos em todo o território nacional, inclusive o meu curso que foi lançado recentemente: Métodos e técnicas de treinamento na Musculação. Visite o site da EDUCAFIT, escolha seu plano e dê um upgrade no seu conhecimento e no seu currículo. Quer mais informações? Entre em contato comigo que eu lhe ajudo. Prof. Moacir.
pay.hotmart.com/A40786824Y?checkoutMode=10
🔴CURSO ONLINE: CONTROLE DE CARGA DE TREINAMENTO NA MUSCULAÇÃO🔴
4 MÓDULOS
5 horas de conteúdos
bônus exclusivos: planilhas para controlar a carga de treinamento e monitorar o humor e bem estar do seu aluno.
Parabéns 👏👏👏👏pelo canal e obrigado pela aula.💪🏆
Obrigado Marlon. Seja sempre bem vindo.
Marlon,
go.hotmart.com/O31489222L
Você pode fazer todos os cursos na área da Educação Física, Nutrição e Fisioterapia por apenas 39,90 por mês, todos os cursos com certificados válidos em todo o território nacional, inclusive o meu curso que foi lançado recentemente: Métodos e técnicas de treinamento na Musculação.
Visite o site da EDUCAFIT, escolha seu plano e dê um upgrade no seu conhecimento e no seu currículo. Quer mais informações? Entre em contato comigo que eu lhe ajudo.
Prof. Moacir.
Boa noite mestre, estou chegando agora no seu canal, e sinceramente me identifiquei muito com a sua didática, simples e sucinta.
Trabalho com corrida, e normalmente utilizo, o teste de 3.000 metros rasos e o 1.600 metros rasos, normalmente em pista, em seguida jogo os tempos nas fórmulas, consequentemente essas fórmulas, me dar o VO²max, o km/h, e depois o transformo em tempo.
Porém surge dúvidas em minha cabeça, quando leio artigos, e neles diz que o limiar de lactato, seria um parâmetro melhor do que o próprio VO²max, para prescrevermos exercícios, sabendo que o VO²max é atingido por volta dos 8 á 10 minutos na potência máxima.
Seria interessante utilizarmos o limiar de lactato, para prescrevermos atividades de endurance, ao invés do próprio VO²max?
Em quais provas do atletismo poderiamos utilizar o VO²max como parametro de prescrição, aquelas da qual seu tempo seja menor que 8,10 minutos, aquelas que corremos na potencia maxima ?
Olá José, excelentes posicionamentos,
Eu tenho vídeos aqui no canal que explicam como você prescreve tanto pelo limiar quanto pelo vo2.
No caso de corredores, eu sugiro o teste de 3K, por meio dele você consegue identificar a Velocidade Aeróbia Máxima e o VO2, aí você decide qual parâmetro utilizar na prescrição professor.
Boa tarde professora!
Parabéns pelo canal, é de suma importância para quem busca ampliar seus conhecimentos nesta área. Estou com um dúvida sobre qual porcentagem de FC está sendo utilizada no esquema, é de reserva ou máxima?
Bom dia Newton. Alí é a MÁXIMA. Porém eu uso a de reserva na prática que é teoricamente igual ao vo2. Ou seja, exemplo: 70% do vo2 teoricamente é 70% da FC reserva.
Abraço.
Boa tarde professor, primeiramente gostaria de parabenizar pelo vídeo, muito bem explicado e inteligível. Tenho uma dúvida sobre algo que não foi abordado no vídeo propriamente: como faço para determinar a porcentagem tanto do consumo de oxigenio quanto da FC??
Bom dia Thales,
Muito obrigado pelo elogio em primeiro lugar.
Quanto à sua pergunta: no que você se refere quando você diz "como faço para determinar?". Pode me exemplificar mais por favor, para que eu possa ajudá-lo.
Forte abraço.
Por exemplo, como faço para determinar qual é o consumo máximo de oxigênio? Como medir isto?
Thales,
Para isso você precisa aplicar um teste que permita você encontrar o VO2 máximo, geralmente um teste de resistência aeróbia, existem diversos.
go.hotmart.com/O31489222L
Você pode fazer todos os cursos na área da Educação Física, Nutrição e Fisioterapia por apenas 39,90 por mês, todos os cursos com certificados válidos em todo o território nacional, inclusive o meu curso que foi lançado recentemente: Métodos e técnicas de treinamento na Musculação.
Visite o site da EDUCAFIT, escolha seu plano e dê um upgrade no seu conhecimento e no seu currículo. Quer mais informações? Entre em contato comigo que eu lhe ajudo.
Prof. Moacir.
Parabéns pelos vídeos! Todos muito bons!
Qual referência você mais utiliza para passar essas informações sobre carga de treinamento?
Bom dia Anderson,
Utilizo diversos artigos científicos.
Em relação a livros, qualquer livro de fisiologia de exercício e treinamento desportivo vai te dar esse suporte científico.
Sugiro:
A prática da preparação física: Estelio Dantas
Treinamento Esportivo: Valdir José Basrbanti
Fisiologia do exercício e do esporte: Wilmore, Keenney, Costill.
Boa tarde professor, lendo um artigo sobre periodização (quantifyng workloads in resistance training) mostrou que a intensidade (considerando kg) deve ser a média dos kg levantados na sessão e não a soma, o mesmo vale se fosse para a intensidade da semana, deveria ser a média dos dias e não a soma. O senhor sabe me dizer porque? Desde já grato.
Excelente o seu trabalho aqui no youtube.
Bom dia Azauri.
Eu utilizo a literatura que soma as cargas de treinamento, seja interna ou externa. Uso mais a carga a interna de treinamento, devido a levar em consideração o psicológico do praticante.
Na musculação eu utilizo o controle de carga interna.
Fala garoto,
go.hotmart.com/O31489222L
Você pode fazer todos os cursos na área da Educação Física, Nutrição e Fisioterapia por apenas 39,90 por mês, todos os cursos com certificados válidos em todo o território nacional, inclusive o meu curso que foi lançado recentemente: Métodos e técnicas de treinamento na Musculação.
Visite o site da EDUCAFIT, escolha seu plano e dê um upgrade no seu conhecimento e no seu currículo. Quer mais informações? Entre em contato comigo que eu lhe ajudo.
Prof. Moacir.