Gostaria de apresentar uma situação para a eventual discussão entre os nobres colegas. 1) Se a empresa "A", residente no Brasil, importa bens de sua matriz "B" - Itália. 2) A Matriz "B" já está alinhada ao "Arm's Length" e adota o método CUP, pois realiza operações com relacionadas e também com não relacionadas. 3) Nestas condições, por tabela, podemos entender que se empresa "B - Itália" nas operações (exportações) para "A - Brasil) já atendeu aos princípios do "Arm's Length", não seria incoerênte ou retrabalho na avaliação das transações (importações) da empresa "A - Brasil"?.
Trata-se de um sistema mais complexo e baseado em informações que poderão resultar em dados "não objetivos". A plena aplicação dependerá de análise profunda de fatos e circustâncias relativas às transações realizadas com partes relacionadas e se a entidade também realizar transações com outras partes não relacionadas, esta terá elementos para confiabilidade na escolha do método.
Parabéns e obrigado pelo compartilhamento do conhecimento.
Gostaria de apresentar uma situação para a eventual discussão entre os nobres colegas.
1) Se a empresa "A", residente no Brasil, importa bens de sua matriz "B" - Itália.
2) A Matriz "B" já está alinhada ao "Arm's Length" e adota o método CUP, pois realiza operações com
relacionadas e também com não relacionadas.
3) Nestas condições, por tabela, podemos entender que se empresa "B - Itália" nas operações (exportações)
para "A - Brasil) já atendeu aos princípios do "Arm's Length", não seria incoerênte ou retrabalho na
avaliação das transações (importações) da empresa "A - Brasil"?.
Trata-se de um sistema mais complexo e baseado em informações que poderão resultar em dados "não objetivos".
A plena aplicação dependerá de análise profunda de fatos e circustâncias relativas às transações realizadas com partes relacionadas e se a entidade também realizar transações com outras partes não relacionadas, esta terá elementos para confiabilidade na escolha do método.