Muito bom o canal ter voltado. Um dos melhores canais na nossa língua. Parabéns. Gostei que indicou só alimentação natural como fonte de carboidrato antes da prova, tem muita gente que acha que sem suplementação não dá pra se alimentar mas tirando o gel durante a prova isso não é verdade.
isso e algo a ser pensado ate muito antes de pensar em treinar, de comecar qualquer coisa, pois alimentar um corpo que vai ter transformacoes biomecanicas e fisiologicas ao longo do tempo, tera de ter tempo tambem de se habituar a ingestao da dieta adequada ao biotipo da pessoa. e essa dieta ser regulada continuadamente. eu como muito fan da dieta mediterranica, obviamente sera a dieta que sera adoptada antes, durante e ate ao dia da prova e apos ela. isto e um exemplo, claro, mas quando se escolhe a dieta e cingir por aquilo e nao sujeitar o corpo a alteracoes bruscas, so porque vai para a prova daqui a uns dias, o corpo nao vai aguentar a mudanca. andar a comer no mcdonalds e depois andar a frango com arroz na semana antes da prova e assim algo de bizarro para mim. ate na agua, me cinjo pela especificidade, se sei que na prova me vao fornecer vitalis(passo a publicidade, que nao ganho nada com isso), entao vou treinar de vitalis no bidon. isto porque? a composicao da agua difere de marca para marca, e as coisas ficam feias quando se treina de agua da torneira/fonte que muito por conta dos processos de purificacao(devido ao e.coli, salmonela, os mais frequentes em portugal)nao sao aguas mineralizadas(eu chamo de agua morta), nao saciam muito a sede, dai a necessidade de reposicao de eletrolitos e minerais, com pastilhas ou o tradicional isostar. procurar os melhores carbohidratos e para mim, melhor do que aumentar a dosagem e sobrecarregar o sistema para a competicao, porque o problema e saber dosear. entao e preferivel jogar pelo seguro. no entanto tambem mal nenhum vem ao mundo por aumentar a dosagem dos carbohidratos, mas a malta gosta de exagerar. ao inves de ingerir acucares, e preferivel ingerir gorduras poliinsaturadas, como o azeite, a gema do ovo, gorduras vegetais, ate porque assim e um "atalho" para o processo de transformacao do acucar em tecido adiposo necessario para a prova pois aporta uma reserva energetica que garante nao passar mal nem apagar, chamando pela bela insulina que nos atira para o chao,(acucar a mais no sangue = disparo insulina) e possam cortar a meta de sorriso rasgado na cara. esta e a minha optica, nao quer dizer que a tua esta errada, apenas acho bom complementar.
Gostei de tua reflexão pena que tu fica tão longe de nós pois uma análises de um profissonal com o ciclista de perto ajudaria muito pro desenvolvimento e rendimento de cada um de nós... Marcelo de itapui ciclista amador sub 50 / 45/59 com muitos treinos e provas no ano pena que pequemos muitos nas alimentação, e com uma pessoa profissional mais perto ficaria melhor 😎💪✌️👍
Eu não sou profissional e nem tenho tempo para competir, pedalo por amor, e caraca eu fazia isso e nem sabia disso aí, e é verdade sempre como dois dias antes, bastante carboidratos e sempre q chega no domingo do pedal eu pedalo muito melhor, parabéns Thiago 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Thiago, o que você já pôde experimentar sobre alimentação LowCarb na prática do Ciclismo? Poderia comentar sobre esta estratégia alimentar e em qual período da preparação ou competição ela faria sentido?
lowcarb e um boa opcao quando o objectivo e perder peso, principalmente a massa adiposa e promover o crescimento muscular. conjuntamente com o ciclismo no intuito da procura do bem-estar, acho uma solucao boa, mas so o teu nutricionista ou medico qualificado e que te poderao dizer qual a solucao mais adequada para ti, porque ate para conhecer o teu biotipo e estado de saude atuais sao necessarios exames medicos, como sangue, urina, se es diabetitico etc etc.. tambem ha quem adira a dieta cetogenica, ou tambem a paleo, tambem acho uma dieta tao valida como as restantes, portanto ,havendo todas estas opcoes, e 1 questao de veres qual a melhor para ti, pois cada ciclista e 1 individualidade.
Olá Anderson, a dieta Lowcarb como foi dito, deve ser utilizada apenas no processo de perca de peso, mas eu até ia por outra via, bem melhor, isto porque as dietas lowcarb apenas devem ser utilizadas, em treinos especificos, de muito baixa intensidade, rolar apenas, e nunca em treinos de alta intensidade, a meu ver o melhor que podes fazer para perca de peso, é restrição calórica, e jejum intermitente, especialmente no final do dia, por exemplo depois das 18 ou 19h jantar leve e não comer mais nada, depois no dia seguinte, podes levantar fazer 1h de rolo em jejum bem tranquilo, e em seguida tomar o pequeno almoço normalmente, com carbs gorduras boas e proteínas, isso vai ajudar-te a perder peso e a acelerar o teu metabolismo, mas cuidado, procura sempre um especialista para saberes o teu peso ideal de competição, não entres em dietas loucas que te podem levar a consequencias graves. De salientar que as dietas lowcarbs, os treinos vão parecer mais difíceis que o normal, falta de glucogeno nos musculos, espero ter ajudado
@@rcasimoes nao abordei o jejum intermitente pois nao costumo recomendar a ninguem que me de uma garantia de boa saude, pois exige bastante do corpo, e uma transformacao que muita gente pode cair muito mal e passarem mal e a ultima coisa que se quer, realmente e uma opcao valida, mas prefiro abordar doutra forma. os religiosos que ja fazem jejum pelos obvios motivos nao terao problemas em adaptar, mas quem nunca jejuou na vida, ja vi desmaiarem por isso. o facto de recomendar ou nao, e meramente informativo, a ultima palavra cabe ao clinico perante os resultados das analises clinicas. um exemplo, no meu circulo de amigos ninguem consegue jejuar, sentem-se mal simplesmente, ou entao os que nao querem jejuar porque andam sempre esfomeados, eu sendo a unica pessoa capaz de jejuar porque o faco desde crianca devido as crencas do judaismo e relativamente facil praticar o jejum intermitente, e muito vantajoso para a manutencao celular e toxinas e algo que nao gosto de acumular no organismo. haja mente sa, corpo sao :)
@@vitormila3951 consumo muitos carbohidratos e jejuo normalmente no periodo de 24 horas (como por exemplo o yom kippur), mas la esta, e preciso habituar o corpo a esta disciplina, nao se faz da mao para o pe.
O dia mais importante para estar o mais leve possível não é o dia da competição? Especialmente as com montanhas e subidas? Isso considerando prova clássica de um dia, que é o caso dessa questão.
Parabéns Tiago pelo casamento, felicidades,parabéns pelo canal,abraço!
Muito bom o canal ter voltado. Um dos melhores canais na nossa língua. Parabéns. Gostei que indicou só alimentação natural como fonte de carboidrato antes da prova, tem muita gente que acha que sem suplementação não dá pra se alimentar mas tirando o gel durante a prova isso não é verdade.
Obrigado pela dica👏👏👍
isso e algo a ser pensado ate muito antes de pensar em treinar, de comecar qualquer coisa, pois alimentar um corpo que vai ter transformacoes biomecanicas e fisiologicas ao longo do tempo, tera de ter tempo tambem de se habituar a ingestao da dieta adequada ao biotipo da pessoa. e essa dieta ser regulada continuadamente.
eu como muito fan da dieta mediterranica, obviamente sera a dieta que sera adoptada antes, durante e ate ao dia da prova e apos ela.
isto e um exemplo, claro, mas quando se escolhe a dieta e cingir por aquilo e nao sujeitar o corpo a alteracoes bruscas, so porque vai para a prova daqui a uns dias, o corpo nao vai aguentar a mudanca. andar a comer no mcdonalds e depois andar a frango com arroz na semana antes da prova e assim algo de bizarro para mim.
ate na agua, me cinjo pela especificidade, se sei que na prova me vao fornecer vitalis(passo a publicidade, que nao ganho nada com isso), entao vou treinar de vitalis no bidon.
isto porque? a composicao da agua difere de marca para marca, e as coisas ficam feias quando se treina de agua da torneira/fonte que muito por conta dos processos de purificacao(devido ao e.coli, salmonela, os mais frequentes em portugal)nao sao aguas mineralizadas(eu chamo de agua morta), nao saciam muito a sede, dai a necessidade de reposicao de eletrolitos e minerais, com pastilhas ou o tradicional isostar.
procurar os melhores carbohidratos e para mim, melhor do que aumentar a dosagem e sobrecarregar o sistema para a competicao, porque o problema e saber dosear. entao e preferivel jogar pelo seguro. no entanto tambem mal nenhum vem ao mundo por aumentar a dosagem dos carbohidratos, mas a malta gosta de exagerar.
ao inves de ingerir acucares, e preferivel ingerir gorduras poliinsaturadas, como o azeite, a gema do ovo, gorduras vegetais, ate porque assim e um "atalho" para o processo de transformacao do acucar em tecido adiposo necessario para a prova pois aporta uma reserva energetica que garante nao passar mal nem apagar, chamando pela bela insulina que nos atira para o chao,(acucar a mais no sangue = disparo insulina) e possam cortar a meta de sorriso rasgado na cara.
esta e a minha optica, nao quer dizer que a tua esta errada, apenas acho bom complementar.
Ótimo vídeo 👏👏👏
Parabéns felicidades Tiago e obrigado pelo vídeo. Forte abraço.
Grande canal continua assim mas eu queria um video sobre as caracteristicas do Froome
Gostei de tua reflexão pena que tu fica tão longe de nós pois uma análises de um profissonal com o ciclista de perto ajudaria muito pro desenvolvimento e rendimento de cada um de nós... Marcelo de itapui ciclista amador sub 50 / 45/59 com muitos treinos e provas no ano pena que pequemos muitos nas alimentação, e com uma pessoa profissional mais perto ficaria melhor 😎💪✌️👍
Massa! Seus vídeos são mto bons!
Valeu, obrigado :)
Eu não sou profissional e nem tenho tempo para competir, pedalo por amor, e caraca eu fazia isso e nem sabia disso aí, e é verdade sempre como dois dias antes, bastante carboidratos e sempre q chega no domingo do pedal eu pedalo muito melhor, parabéns Thiago 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Boa. Perfeito 👍 é esse o caminho . Um abraço
Muito bom !!
Obrigado 😊
Thiago, o que você já pôde experimentar sobre alimentação LowCarb na prática do Ciclismo? Poderia comentar sobre esta estratégia alimentar e em qual período da preparação ou competição ela faria sentido?
lowcarb e um boa opcao quando o objectivo e perder peso, principalmente a massa adiposa e promover o crescimento muscular. conjuntamente com o ciclismo no intuito da procura do bem-estar, acho uma solucao boa, mas so o teu nutricionista ou medico qualificado e que te poderao dizer qual a solucao mais adequada para ti, porque ate para conhecer o teu biotipo e estado de saude atuais sao necessarios exames medicos, como sangue, urina, se es diabetitico etc etc..
tambem ha quem adira a dieta cetogenica, ou tambem a paleo, tambem acho uma dieta tao valida como as restantes, portanto ,havendo todas estas opcoes, e 1 questao de veres qual a melhor para ti, pois cada ciclista e 1 individualidade.
Olá Anderson, a dieta Lowcarb como foi dito, deve ser utilizada apenas no processo de perca de peso, mas eu até ia por outra via, bem melhor, isto porque as dietas lowcarb apenas devem ser utilizadas, em treinos especificos, de muito baixa intensidade, rolar apenas, e nunca em treinos de alta intensidade, a meu ver o melhor que podes fazer para perca de peso, é restrição calórica, e jejum intermitente, especialmente no final do dia, por exemplo depois das 18 ou 19h jantar leve e não comer mais nada, depois no dia seguinte, podes levantar fazer 1h de rolo em jejum bem tranquilo, e em seguida tomar o pequeno almoço normalmente, com carbs gorduras boas e proteínas, isso vai ajudar-te a perder peso e a acelerar o teu metabolismo, mas cuidado, procura sempre um especialista para saberes o teu peso ideal de competição, não entres em dietas loucas que te podem levar a consequencias graves. De salientar que as dietas lowcarbs, os treinos vão parecer mais difíceis que o normal, falta de glucogeno nos musculos,
espero ter ajudado
@@rcasimoes nao abordei o jejum intermitente pois nao costumo recomendar a ninguem que me de uma garantia de boa saude, pois exige bastante do corpo, e uma transformacao que muita gente pode cair muito mal e passarem mal e a ultima coisa que se quer, realmente e uma opcao valida, mas prefiro abordar doutra forma.
os religiosos que ja fazem jejum pelos obvios motivos nao terao problemas em adaptar, mas quem nunca jejuou na vida, ja vi desmaiarem por isso.
o facto de recomendar ou nao, e meramente informativo, a ultima palavra cabe ao clinico perante os resultados das analises clinicas.
um exemplo, no meu circulo de amigos ninguem consegue jejuar, sentem-se mal simplesmente, ou entao os que nao querem jejuar porque andam sempre esfomeados, eu sendo a unica pessoa capaz de jejuar porque o faco desde crianca devido as crencas do judaismo e relativamente facil praticar o jejum intermitente, e muito vantajoso para a manutencao celular e toxinas e algo que nao gosto de acumular no organismo.
haja mente sa, corpo sao :)
@@yorgios22 viciados em carboidratos jamais conseguem jejuar
@@vitormila3951 consumo muitos carbohidratos e jejuo normalmente no periodo de 24 horas (como por exemplo o yom kippur), mas la esta, e preciso habituar o corpo a esta disciplina, nao se faz da mao para o pe.
Bom dia sou do Brasil António Calheiros
O dia mais importante para estar o mais leve possível não é o dia da competição? Especialmente as com montanhas e subidas? Isso considerando prova clássica de um dia, que é o caso dessa questão.
A scola segredos do cilismo esta localizado em qual Pais?
Somo de Portugal 😊