JOEL FEZ O CERTO NO FINAL?? Opinião sincera

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 авг 2024
  • Neste vídeo especial, vamos conversar sobre o final polêmico de The Last of Us!
    Será que o Joel fez o correto no final?! Vou dar a minha opinião sincera e quero saber a sua!
    Espero que gostem. Muito ôxi!

Комментарии • 2

  • @marceloavila786
    @marceloavila786 4 месяца назад +2

    Ele fez o melhor pra ele e pra Elie, sem sombra de dúvida. Pra humanidade, é um grandessíssimo talvez.

  • @ZurkaGames
    @ZurkaGames 4 месяца назад +1

    Esse jogo é maravilhoso! Realmente um obra prima.
    No caso da decisão do Joel no final, existem algumas formas de enxergar. Se a gente enxerga pela visão do Joel, ele agiu com certo egoísmo sim. Porque uma vez que ele já tinha perdido a Sara, não quis escolher perder a Ellie também. Mas também tem a questão de que não haveria uma certeza absoluta de que mesmo com a Ellie se sacrificando, os Vaga Lumes conseguiriam encontrar a cura. Era uma chance.
    Olhando pela perspectiva da Ellie, desde que ela foi mordida, ela vive por um propósito. O de ser a "salvação" pra tudo que acontece. Inclusive, o discurso dela lembrando das pessoas que morreram pra que ela chagasse até os Vaga Lumes, mostra como ela queria acreditar com todas as forças de que nada foi em vão. O Joel tomando essa decisão e ainda mentindo pra ela sobre, demonstra que ele tirou esse propósito dela. É uma ambiguidade muito interessante, esse "certo e errado" dos personagens.
    Eu concordo contigo nisso, Joel agiu pensando no bem maior para ele, que no momento era a Eliie viva. Porém, acredito que a Ellie, depois de tudo que ela passou, acabou desenvolvendo a maturidade de decidir (até certo ponto) o que fazer. Então acho que deveriam ter colocado os pontos, juntamente com a Marlene (defendendo o ideal dos vagalumes) e o Joel (ponderando a vida da Eliie para ela mesma), para tomar essa decisão. Porque tirar esse poder de escolha da Ellie acaba fazendo com que ela crie esse sentimento de culpa e revolta.
    Ótimo vídeo! Como sempre.