Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD: eslendelanogare.com.br/yt-ed
Graça e Paz irmãos e irmãs meu testemunho eu tive traumas e um deles era as dores de enfermidades muito doloridades que sentia e Jesus me libertou segurando na minha mão direita e me levando a palavra com seus dons, salmos, jejuns. E sei que o inferno é a pior dor da alma e não quero ir pra lá tenho muito medo de lá. E agradeço a Deus por cada membro de todo meu corpo dentro e fora feminino, alma e espírito! Quero sempre estar com Jesus meu melhor amigo Senhor dos Exércitos que sempre viveu e sempre viverá! Aleluia! Glória a Deus!
Totalmente verdade oq ele falou Tive que superar um trauma muito grande com água pq precisava participar de um teste físico pro concurso dos meus sonhos (oficial da PM). O trauma era tão grande que eu estuei anos mas não tinha coragem nem de fazer a prova pq sabia que se eu passasse teria que enfrentar esse trauma. Eu não tomava nem banho molhando a cabeça e rosto ao mesmo tempo pq achava que iria me afogar 😅 Mas fui lá e fiz a prova. Passei e tive que fazer o bendito TAF de natação… eu chorava todos os dias no vestiário antes de entrar na aula de natação. Mas fui lá e superei, aprendi a nadar em 1 mês e passei na minha prova. Foi apenas 1 minuto nadando e eu criei tanta resistência a isso… Superei meu único trauma é isso mudou completamente a minha cabeça. Agora sinto que consigo superar qualquer adversidade.
Me expus a uma situação que acreditava ser dolorosa, que foi falar o que penso mesmo que não gostem ou que me critiquem. Logo depois, o que eu tinha medo aconteceu, mas passou, e então veio o choro e chorei por uns 2 minutos e então tudo voltou ao normal. Agora o que eu ganhei com isso. Li um livro de 80% para sua completude em 3 dias. Pouco? Aí que tá, esses 80% eu demorei mais de 1 ano. Estudar se tornou mais fácil. Eu sentia múltiplos desconfortos na hora de, a ponto de ser insuportável ficar por mais de 1 hora. Agora eu estou aqui sentando numa pilha de sacos de ração e estudo 2h sem me estressar, cansar, sentir 'dores', não fico irritado, não tenho dor nos olhos, nem nada. Ficou mais fácil lembrar das pequenas tarefas do dia. Sabe aquela situação de alguém te perguntar sobre algo e você inspirar forte e pensar ''eu esqueci!''? Antes eu tinha que parar e ficar pensando o que eu ia fazer, as vezes voltava no cômodo pra ajudar a pensar. Agora não, por exemplo, saindo da casa do meu pai, vou ter que levar a chave para abrir o portão, e essa informação eu não penso mais conscientemente, vem na minha mente como um lembrete sozinho. É muito estranho kkkkkkk. Bom, depois desse dia, eu faço o que eu sei que tenho que fazer, e não o que eu quero/desejo. Por causa disso agora eu fico buscando situações que me coloquem com medo, eu quero melhorar de novo, fico pensando, se encarar só um dos meus medos sociais me deu tanto, quanto vou ganhar quando encarar todos? Só de imaginar eu já fico excitado 😂😂😂. Espero que vocês não pensem q isso é uma invenção, gostaria que vocês pudessem sentir essa sensação incrível que eu sinto, é como se finalmente eu estivesse no controle. Não sei como poderia explicar melhor. E para os curiosos o livro se chama "12 Regras para a vida" de jordan B Peterson. Eu acho. Foda demais. Estou lendo o 'Sniper Americano' também, estava em 18% , agora está em 26% e eu só li ontem. Hoje eu estudei. Tem outras coisas; Aumentei os exercícios na academia Meu cansaço não me limita, eu vim correndo para o trabalho hoje e vou voltar pra casa correndo também, um total de 4km(venho fazendo isso aos poucos, mas raramente mais de 2 vezes na semana, por preguiça) Minha relação com meus irmãozinhos mais novos está muito melhor, eles não me irritam mais, eu nao fico com raiva do comportamento deles. Masturbação? Esse lixo não serve pra nada. Porno? Causa demência. Vlw flw😂😂😂
Seu relato me fez ver que, Preciso enfrentar meus medos!!! Esses "demônios mentais" estão me paralisando. No meu caso está tão hard que quando me determino de encarar, fico fisicamente doente, e cada vez de forma pior. Preciso romper isso.
@@MoniqueDominique exatamente, eu estava tão acostumado a fugir que meus pensamentos já me davam várias desculpas para evitar as situações. Caiu no automático.
Fico feliz por você está enfrentando seus demônios (medos) e nos mostrar através de suas experiências e vivências, como eles nos paralisa e nos impedem de viver, temos que ter coragem para mudar e crescer e autonomia para nos autoconhecer!!!E como diz 'A VERDADE LIBERTA'E AONDE ENTRA A LUZ A SOMBRAS DESAPARECE, MUITA LUZ EM SEU CAMINHO, ISTO QUE TE DESEJO DE CORAÇÃO ❤
El éxito depende de la acción o paso que des para lograrlo. Muéstrame un hombre que no tenga inversiones y te diré cuán pronto se arruinará. La inversión es construir un paraíso seguro para el futuro
A crença diminui desde que a pessoa seja extrovertida, mas se for muito introvertida e com muito neuroticismo, e ainda tiver uma história de vida com violência doméstica, estupro e todo tipo de humilhação que foi real e não imaginaria é quase impossível, não é apenas crença a pessoa viveu e vive isso na realidade. Se fosse tão fácil o neuroticismo não existiria mais, esse é o único traço que está ligado a tudo que é negativo. Nem remédio nem terapia resolvi isso, sem conscienciosidade e sem extroversão em níveis minimamente normais o neuroticismo não melhora. E se juntar neuroticismo e abertura para experiência a evitação e comportamento de esquiva ficam ainda mais intensos. Por isso muita gente se mata, não tem apoio em casa a família é mais importante que qualquer outro ambiente, não adianta ser validado fora se em sua família é tudo ao contrário a pessoa sempre irá se sentir um nada.
Meu maior trauma na vida foi quase morrer num assassinato que deixou 5 mortos, sendo 3 bebês e 2 prof. Chacina creche Aquarela Saudades/SC. Como continuar vivendo depois que tudo perdeu o sentido?! Outrora eu sonhava em conseguir passar no enem e ser aprovada em medicina. Mas como seguir a vida depois de viver no inferno? Eu nunca vou esquecer de tudo que passamos aquele dia. Fiz, inclusive, alguns vídeos sobre isso. Caso vc deseje, vem me conhecer! E, no vídeo sobre o trauma, eu leio um poema que escrevi no momento de maior dor da minha vida. ... ... ... Espero um dia no futuro conseguir ter um atendimento psicológico com esse cara aí.
Seu relato é impactante Que Deus lhe dê forças e você consiga realizar seus sonhos, ser médica e ser anjo na vida das pessoas, salvará muitas vidas.Deus abençoe e proteja sempre.
@@lpmix7919 Oi. Por motivos pessoais, eu resolvi retirar os meus vídeos, de estudos e outras coisas que eu conversava, do meu canal. Mas, caso deseje, pode comentar aqui. Eu recebo a notificação e vejo.
Tem outros vídeos que ele fala, que pessoas de "sucesso" muitas vezes tem transporto obsessivo compulsivo, para essas pessoas essa ideia do medo como objeto de motivação pode dar super certo, porém, é para um numero mínimo de pessoas, atletas de sucesso por exemplo, na maioria das vezes o medo congela, ao invés de mover!
Para responder sua primeira pergunta, aprendi na prática que a vivência das etapas de trauma da adolescência está condicionado em uma área cérebro, não sei, específicamente qual, mas foi importante vivência essa experiência real, porque passei por etapas incríveis, sentir o momento que deu tipo curto circuito, e no final parece vazio.😮Sem medicação, gratidão!
O Eslen está falando a partir da TCC: Terapia Cognitivo-comportamental clássica. Há outros abordagens teóricas, até mesmo da terceira onda da TCC, como a terapia focada em esquemas, que são muito eficientes para lidar com traumas e outras dificuldades: EMDR, psicodinâmica winnicottiana e bowlbyana, terapia focada em emoções, dentre outras.
Hoje é meu aniversário, obrigado por esse presente de falar a respeito desse tabu, que muitas vezes são coisas simples mal resolvidas, gratidão, Deus abençoe sua vida...
O meu caso envolve múltiplas áreas e vejo apenas o trabalho como sendo a solução, inclusive pra socialização (mesmo o quesito "relacionamento" sendo um ponto importante desse problema de socialização).
Geralmente a pessoa não se socializa por causa de traumas pode ter sofrido muito bullying não teve experiências boas com a vida de encontrar pessoas legais assim ele cria uma ilusão uma temática na cabeça dele que ele é incapaz de fazer amizades
Eu sofri bullying durante todos os anos que passei na escola, mas deixar pessoas ruins interferirem na nossa vida depois que amadurecemos, não dá né. Nao é facil, mas a dor de se resignar aos traumas é maior do que qualquer coisa
eu achava que tinha superado isso, me abri para novas relações, e deu em meda de novo kkk! a lição que eu tirei é que no fundo estamos todos doentes, em graus e níveis diferentes, mas estamos! E que é extremamente desafiador se relacionar em tempos de redes sociais, seja vc quem for!
Muito bom. Eu tenho algumas questões nesse ponto. Conversando com uma colega do trabalho e um professor, eu percebi que essa sensação ruim de insegurança e o não reconhecimento da conquista foi por causa de algo que aconteceu na escola, quando eu tinha aproximadamente 10 anos. E eu lembro o fato até hoje com detalhes. Desde que entendi que isso foi o início dessas sensações, estou mudando a minha mentalidade. Obrigado Eslen, seus vídeos me ajudam muito.
Excelente abordagem!! Crenças limitantes são uma praga e afetam quase 100% dos brasileiros comuns! Precisamos de mais abordagem e vídeos como essas 👏👏👏👏👏
Tive convivência nos meus 30 a 40 anos com psicopata e transtorno de personalidade narcisista. Isso me prejudicou muito! Não consigo ter inteligência emocional, fiquei totalmente insegura e muitos gatilhos no dia a dia me atingem.
Acho que também convivi com uma narcisista (mesmo que eu nao goste de como essa palavra é usada hoje em dia) por uns 4 meses e o estrago que a pessoa conseguiu fazer é impressionante… os últimos 4 anos eu sofri com o que ela fez, e acredito que ela me difamou e caluniou para alguns antigos amigos, para que eu saísse como o ruim a história. Mas agora eu decidi dar um basta nisso e nao vou aceitar mais sofrer por conta de uma pessoa terrível que eu conheci, não é fácil mas com um passo de cada vez (baby steps) vou seguindo em frente. Devem ter sido bem difíceis esses anos que passou com essa pessoa, mas você vai, depois de nao ter mais contato com essa pessoa, deixar que ela ainda interfira negativamente na sua vida? Isso é muito injusto consigo mesma! Mesmo que seja dificil, vamos com um passo de cada vez e vamos ser felizes, nós merecemos!
Agora eu sei o pq eu sempre odiei acordar cedo, pra ir pra escola de manhã quando estudava... eu ainda continuo odiando acordar cedo, eu acordo pq é o jeito no momento!
Excelente vídeo, já li livros sobre hábitos e agora quero entender mais sobre essa questão do trauma, conteúdo bastante enriquecedor, mesmo em poucos minutos foi muito claro! 👏🏻
Respondeu minha dúvida de anos e anos... "Aprende a lidar com as crenças"... quando os padrões são muito rígidos. E se durante o processo de exposição a pessoa tem uma experiência pior ainda, o resultado será reverso. A certeza de que realmente as crenças são reais. 😅😅
Como são bons e de proveito seu canal ,já deveria ter milhões de inscritos,mas infelizmente a tal da inversão de valores tem cegado as pessoas para valorizar o que é fútil e não o que e bom e importante
Meu maior arrependimento foi não ter comprado o Rd anual no ano passado 😢 eu estava vivendo muito bem focado na academia acordando cedo me alimentando bem tendo bons relacionamentos depois que parei com Rd parei de fazer bons hábitos também e voltei ao meu antigo ciclo social voltei a usar droga e sem propósito de vida. Estou tentando me recuperar e quero muito voltar ao Rd só esperar receber
@@LucasSantos-jp9zx mano é abreviação de Reservatório de Dopamina, que seria k nome de um curso q vc tem acesso por 29.90 o mensal ou anual 19.90 aulas sobre várias coisas desses temas q o eslen fala, tipo uma Netflix, vale mt a pena
Pergunta muito Super! Eu hoje 40 anos! Me vejo muito influenciado pelo meu passado! Sinto que seria muito, muito, melhor! Se tivesse sido influenciado! No caso meus pais! Sou muito bom! Mas sinto que poderia ser muito melhor! E hoje culpo meus pais! Hoje, casado! 22 anos, filha, 7 anos, carros, chácara! 5 dogs! Piscina! Missão! Mas, com problemas! E me sinto ruim, sinto qu poderia ser melhor sabe! Como, se eu tivesse sido limitado! Meu cérebro, é bom! Mas poderia render mais!
Eu te entendo. Vai dando um passo de cada vez (baby steps) e vai reassumindo as rédeas pela sua vida, há coisas que não te pertencem mais, deixe-as irem
Isso do medo ser nosso principal motivador, é muito verdade. Agora que eu entendi todos os meus traumas, descobri que minha vida girava em torno deles, e eu criei aversão a tudo que conquistei. Como resultado, não tenho motivação pra nada.
Como acabar com o pessimismo? Nunca consegui agradar minha mãe, eu fazia o possível pra agrada-la, mas nunca consegui, sempre espero coisas ruins de tudo e de todos,
Minha mãe é narcisista. Sofri durante 30 anos tentando ser uma boa filha e ela só enaltecia minha irmã. Certo dia, arrumei um emprego, dividi aptto com uma colega, sai de casa e mandei a véia pra pqp. Tive uma desilusão amorosa, resolvi entrar na igreja buscando acalento emocional, agora ela me respeita. Do nada. Parece até milagre kkkkk Do nada a véia me respeita, me deseja coisas boas, conversa comigo, pergunta como está minha vida. Eu respondo, e sumo por uns dias. Até dinheiro ela me empresta. Incrível!
Automaticamente , pensei da mesma forma no que se refere a se expor ,como ; dar bom dia à pessoas estranhas , tirar dúvidas com o professor ,falar minhas opiniões em sala de aula e pesquiso muito sobre isso , doeu muito esse processo ,mas ja melhorei em relação a esse tipo de comunicação. Porém infelizmente , por mais que eu consiga dominar o assunto na hora da apresentação , dá o branco , gaguejo ,repito frases .Sinceramente , já estou cansada de tentar melhorar e não ver bons resultados .
Dicas: 1- Fale pouco, mas fale bem 2-Tenha um objetivo maior que a nota(pense o quanto as suas palavras impactam os ouvintes) 3-Pense que está dando aula
Fala sobre a neuro plasticidade e a sua relação com a memória epigenética e a nossa chance de alterar os genomas de um filho mesmo antes de termos uma relação sexual e se quiser ir além sobre a influência na sociedade devido ao crescimento acelerado e descontrolado em famílias sem estabilidade emocional
Hoje já tem técnica certeira de acabar com qualquer trauma, no entanto a questão que vc falou no final de muitas vezes não precisar de mexer na crença por ser um mecanismo compensatório que fez ele chegar lá. Sensacional!!
❤Agora sou fã de vocês. 🧘🏻♀️Gratidão pelos conhecimentos dividido! 🥰 Ah, outro dia conversando com uma irmã... Ela falou sobre crenças e educação familiar... 😢 Ela me falou que eu não ouvi meus pais... 😊 Eu disse na hora: QUE BOM QUE NÃO OUVI, se tivesse ouvido tudo não seria quem sou hoje!😅 Ei, sou caçula mais super responsável, em tudo que já fiz e pelo que faço até hoje! E acredito serei, é a minha essência que me move. 😉 Eu entendi, pelo que minha irmã comentou, é que as vezes as crenças familiares limita e determina quem você deve ser. E eu não aceitei, e saí do conforto, e optei em me conhecer e vivi com minha família mais do meu jeito com 2 personalidade. Em casa calada, em vida social, posso e devo falar o que penso com respeito e conhecimento. (Eu tive um AVCH e até hoje não permito me rotular, sou eu o que penso, o que falo e o que sinto.) NÃO PERMITA SER ROTULADO, lute pelo que você acredita, e sempre busque novos conhecimentos! Isso faz muita diferença 🥰Amei esse vídeo, conteúdo.🤗 GRA-TI-DÃO 🙏🏻
Cara, tudo haver o que falaste... Conversando outro dia, percebi que tenho uma personalidade em casa, e outra nas empresas que trabalhei... Fora de casa, as pessoas olham para mim, por quem sou, ajo, e penso! Capaz de fazer TUDO que desejo, e já consegui conquistar muitas coisas... Em casa, me olham como a frágil, sem capacidade de realizar algo, por ser caçula e mulher. Eu admito que a personalidade que me motiva é a de fora. É estranho, entender que os familiares falam de uma pessoa, e os amigos de escola, cursos e trabalhos, falam de outra pessoa. 🎉 Daí, sigo pelo que sinto, minha essência me motiva a correr pelo que desejo. Ah, eu tive um AVCH ha 8anos na gestação de meu pequeno... Tenho dificuldades, na fala acredito que devido a perda da memória... Os demais estou sendo reabilitada. E admito sou capaz de muito mais além do que penso! Minha essência é superior a mim. E ela me faz mover as ações! Crenças não me limitou, nem depois do AVCH 😂
Oi! Pesquise sobre transtornos dissociativos, pode te ajudar a entender pq o ambiente familiar te colocou nesse comportamento como uma forma de defesa e autopreservação. ❤
É engraçado isso o que ele citou no final, então tudo o que passamos realmente tem um propósito. Aí você vai e julga, poxa sofrer é ruim, mas essa mesma sofrência foi o te levou ao topo, quando oq voce mais desejava era ter muito dinheiro. E agora? É ruim ou bom?
É a coisa mais estranha vc sofrer billyng por pouca coisa e pra piorar vc ser tachado como louco por falar uma coisa certa,o povo ta muito ignorante. É uma vergonha tanta gente morrendo e suicidando por causa,de palavras e ações de pessoas ignorantes que so sabem destruir Um tempo atras teve uma menina na minha sala que ela estava sofrendo bullyng tava pensando em tirar a propria vida, não sei se foi pq ja passei por isso mas senti que ela precisava de uma abraço nao podia deixar ela do jeito q tava. E ajudei ela hás vezes ser verdadeiro com as pessoas compensa, mas somente com quem esta sendo verdadeiro com vc.
Cara, fiquei assim na adolescência, parece que meu cérebro mudou e isso foi desde o dia que a garota que eu gostava disso apenas que n gostava mais e parece que eu não consigo aceitar ate hoje fico me sentindo extremamente insuficiente e de Incapacidade agr venho melhorando isso aos poucos dps disso teve uma parte da minha vida que eu n conseguia nem sair no portão ia pensando em varias coisas e acabava n saindo pra rua dps de um tempo parece que eu desaprendi a conversar com as pessoas e muito doideira eu queria ajuda, mas é difícil
Hahah, aconteceu algo parecido comigo que me mudou muito. O cara que eu gostava me rejeitou, não diretamente, apenas falou mal de coisas que eu gostava, automaticamente entendi que ele não me admirava. Nossa virei outra pessoa... Excluí todo mundo do meu wpp, só deixei pessoas importantes (umas 10), apaguei meu perfil no Instagram, pq eu morria de vergonha de me mostrar, criei outro e comecei a postar coisas minhas, parei de me importar em agradar as pessoas e comecei a viver do meu jeito. Pena que essa minha necessidade de aprovação voltou kk e nada adiantou. Pelo menos hoje eu me exponho mais (não me exponho ao ridículo kk mas exponho mais minhas opiniões). Me tornei mais egocêntrica, mas sinceramente gosto disso. Não piso em ninguém, mas não deixo ninguém pisar em mim.
@@pereznicolieu tbm,tem pessoas q são muitos tóxicas e acabam com sua alegria,quando aprendi a me cuidar e não deixar ninguém pisar em mim,ficou mais firme, infelizmente eu tive q aprender melhor ser temido do que amado,se possível amado e temido,claro hás vezes acabo falando sem pensar e acabo ferindo,quando a pessoa me fere,mas procuro me reconciliar.
Eu tbm muitos amigos meus se afastaram de mim,talvez pq já estavam sendo precionados não sei ainda o pq,mas acredito q tudo tem um propósito,só sei q depois disso ficou difícil de eu interagir com as pessoas não sei sentia um tipo de insegurança um medo sla,parece sabe como se a qualquer momento fosse tentar te ferir. Mas estou aprendendo a me amar cuidar de mim de cuidar da aquilo q Deus criou,de cuidar da casa de Deus (coração).
@@kyeariel como disse isso é na teoria, tenho algumas fobias que nem medicação da conta, é um inferno na terra, esse medo que está sendo romantizado aí é um medo gerenciavel, não um medo subconsciente e incapacitante, tenho claustrofobia por exemplo, ou seja, viajar de avião é impensável pra mim, isso é incapacitante e não "motivador"
A minha depressão tem haver com dinheiro, baixei um App onde achei que estava ganhando um valor muito bom, fiquei uma semana nessa ilusão, extremamente feliz , qnd percebi que estava ganhando menos da metade , aí a depressão voltou MT mais pesada .
Dependo da exposição causa um trauma maior ainda, como problemas na pele entre outros…. Nem todo mundo nasceu para subir no palco, alguns nasceram para montar o palco, outros o espetáculo, cada um forma um papel nessa peça de teatro.
Resumindo, pessoas altas e bonitas são as q servem pra subir no palco, os baixos e feios servem pra montar o palco, n é atoa q dificilmente se acha uma pessoa baixa q seja mto foda
Esse corte é metade do processo de autoconhecimento. Óbvio que não descartando a necessidade de um acompanhamento com profissional da mente, mas se você consegue assimilar o que foi falado e identificar isso em você já é um avanço gigantesco. E a melhora do seu quadro, digamos assim, está mais perto de haver um progressão positiva, não significando rápido, do que quando você não sabia ao menos do que foi falado. 🤌👏🏼👏🏼👏🏼
Uma coisa é sentir, outra e RESSENTIR. Ressentido é o magoado, é o que não sente uma coisa nova, essa pessoa sente sempre pelo passado. Isso é uma uma lógica circular de retroalimentação que precisa ser desfeita. E Quem desfaz essa lógica é o desafio do presente e não a reavaliação do passado. O que muda é você se lançar no gatilho do instante, na jornada do agora, não na reavaliação da sua história. Isso socialmente mesmo para quem não faz psicanálise, um conteúdo popular. "Ah mas também você sofreu na infância" "Mas também o seu pai te abandonou" "Mas também não sei o quê....mas também aquilo outro. E DAI? Quem não teve família problematica? Eu passo me justificar na minha impotência e na minha preguiça explicando explicando o passado? É divertido traçar padrões com um psicólogo, trabalhar o passado, é legal fazer isso com terapeuta. Chega ser muito engraçado e divertido. É bacana um profissional da Saúde te dar insights. Você olha e consegue perceber suas manias, suas ações e repetições, mas se ver nas repetições não resolve o seu problema. Entender de forma textual não te dá um impulso de vida. Traçar padrões faz a gente se aprisionar nos padrões. Resolve o seu problema o traçar padrões faz a gente se aprisionar nos padrões. Cada um de nós é um modelo imaginário para tentar entender outro modelo imaginário.
Verdade são as pessoas que formam uma lente (suja) não existe poluição por ai para sujar a lente... Olhar uma mesa cheia de gente branca dando receitas de bolo, para a população de um pais que bate recorde de desemprego, pessima qualidade de estudo, é nossa lente que esta suja. Não a sociedade que é separatista e segregatícia. Quando voce fala nos aspectos conceituais é maravilhoso, quando tenta trazer o paralelo para a sociedade falha. Sua lente é de curto alcance. Hehehe
Brasileiro é foda, vejo varios brothers contando uma situação dificil e fazendo piada sobre a mesma... Tá certo melhor que se vitimizar pq é muito perigoso..
tenho um trauma de namorar, pois a um ano atras tive poblemas de relacionamento onde a garota que eu fiquei não achava que eu o suficiente para ela, e então ela conversava com outros caras só pra me fazer ciumes.. 2 meses depois eu terminei com ela e em poucos dias ela ja estava com um cara. depois desse dia eu nunca mais quis namorar...
Por pura intuição, sem conhecimento dessa informação científica, produzi deliberadamente uma situação que me impossibilitava de fumar. Quando vi,o que eu tinha feito, o desespero começou a rir da minha cara. Sentei no sofá e falei a mim mesma: olha, a melhor coisa que vc faz e ficar calma e sossegar o facho: "Infelizmente" se vc quiser fumar hoje, vai ter que sair pra rua e catar bitucas nas calçadas ( era domingo de eleição e tudo estava fechado!). O nojo falou mais alto e eu me mantive no controle. Quem fuma sabe, que o melhor cigarro é aquele de depois das refeições. Putz... Almocei com medo de terminar de almoçar e perder o controle, por não ter os cigarros. Essa parte foi tensa, mas prossegui. Assim foi aquele domingo todo: hora com medo de não dar conta ( porque boa parte de minha vida, ouvi minha mãe dizer que era muuuuuuito difícil parar de fumar) , hora confiante de que "amanhã" já estava chegando. E eu consegui passar muito bem aquele dia todo. Dia seguinte, vacilona, besta, fui lá e comprei cigarros e tudo voltou a ser como antes, até que infartei! Uma semana de molho, no hospital. No meio dela, me peguei pensando na gravidade do ocorrido e nas providências que eu tinha que tomar a respeito desse hábito nocivo. Lembrei como se tivesse vendo um filme, desse domingo sem cigarros. O argumento foi irresistível porque de fato eu vivi aquele processo, sem tremedeira, sem insônia, sem nada. Eu atravessei aquele domingo, não melhor por conta das "verdades tão negativas que ouvi sobre abandonar o hábito de fumar". Resultado: tem cinco anos que, além de não mais fumar, recuperei confiança em minhas escolhas.
O problema é quando isso faz com que a pessoa não desenvolva em nada na vida, que é o meu caso, as vezes eu me pergunto pq acontece coisas comigo que não sei encontrar a resposta.
Muitas vezes o cara de sucesso tem um trauma que dá a técnica de observar o mesmo em outros quando interage e trabalhar isso em si... Tipo um gatilho de mudança!
Ouvir o Eslen falar é maravilhoso. Mas quando ele fala sobre aprender a conviver com um comportamento disfuncional e que gera sofrimento, como hipnoterapeuta acho totalmente inviável. Vejo todos os dias pessoas perfomaticas quando continuam ainda mais eficientes se livrando dos comportamentos disfuncionais após uma sessão de reprogramação de crenças através da hipnoterapia.
@@murilocosta5500 vcc já assistiu outros cortes dele ou podcast completo ? Eu já vi ele citando vários artigos científicos, inclusive no RD, e o fato dele sempre citar a dopina que é um neuromodulador faz sentido porque é importante para tudo basicamente, regulação do humor e estresse, controle de funções motoras, estimulação da memória e comportamentos relativos a raciocínio, concentração, funções mentais, apetite e sono, Ele tbm fala sobre norepinefrina, serotonina, cortisol, higiene do sono, formação de Hábito, fala sobre a ciência dos vícios, putz fala de mais uma porrada de coisas.
@@murilocosta5500 Falou o grande Murilo Costa, totalmente ilimitado, com dezenas de artigos escritos pelas próprias mãos, professor da banca de doutorado da USP...que comentário patético o seu.
@@murilocosta5500 Boa noite Murilo, você tá equivocado. Toda aula o Eslen embasa com um artigo científico/ um estudo da área da Neurociência, claro que se você falou assim não conhece o trabalho dele, nas aulas da plataforma dele (RD) praticamente TODAS as aulas tem como base discorrer a cerca de algum artigo ou estudo acadêmico.
muito interessante. Mas não sou terapeuta, mas qdo vcs colocam a questão de que talvez aquela crença negativa tenha sido o fator impulsionador para o sucesso daquela pessoa, e por isso, talvez melhor não mexer, eu me questiono sobre esse conceito de sucesso. Porque, não viemos aqui para expandir nossa consciência e melhorarmos espiritualmente? E não ter sucessos apenas materiais e supérfluos?!! Não sei, uma questão!!😊Eu questiono um pouco essa colocação de não mudar, do ponto de vista da expansão espiritual.
Slc m3 sinto rejeitado por amigos pelo meu pai esses dias conheci uma pessoa tbm me senti rejeitado slc que sentimento horrivel velho essa vida e um lixo cara sempre q estou tentando mudar esse mesmo sentimento volta
E quando voce tem seu ego super ativado,ve q tua vida nao basea nessa realidade porem viveu com um pai bipolar que tinha ego aflorado ele se achava melhor em td nesta fase . Mas voce olha ao redor e ve q nao e isso mas voce se acha capaz de tudo!!?
Eu não consigo socializar direito na faculdade , eu vejo minhas colegas conversando e soltando piadas e rindo as vezes olham pra mim mas eu não consigo nem achar engraçado as piadas RS eu sempre sou bem séria na faculdade pra mim tô ali pra estudar 😅 mas eu gostaria de socializar mais com minhas colegas mas não consigo.
Eu tinha a mania de se vingar dos outros uma vez, eu bati em um cara que ficava mim batendo, quando eu era criança vi ele na rua depois de anos, nem falei nada só cheguei dando murro nele, depois que fiz isso vi que vingança não mudou nada pra mim
Ai gente, comecei a namorar um menino que teve uma vida bem complicada, o pai dele é um psicopata e fez gato e sapato ele e a mãe dele. Quando mais tempo temos de relacionamento mais eu percebo o quanto ele sofreu, a mãe e ele sairam de casa quando ele tinha 17 anos. Até hoje ele tem muitos gatilhos, as vezes, fico sem saber como ajudar. Sem brincadeira, não sabia que uma pessoa poderia ser tão ruim, ele tem várias cicatrizes no corpo e até ja foi abusado pelo pai. Ee nunca teve coragem de contar isso pra ninguém e não consegue contar pra nenhum profissional da saúde. Assim, to so desabafando
Eu gosto de cantar,quando tem reunião em família, elas ficam me pedindo para cantar no karaoke e taws,para aquelas pessoas que já viram que eu canto,eu não tenho vergonha, mas se tem 2 pessoas diferentes,eu fico com vergonha no início. As pessoas continuam a pedir que eu cante,eu vou com vergonha mesmo. Depois da primeira eu já não sinto mais vergonha e está tudo bem...😂😂
@Werlley Mendes a hipnoterapia é excelente para essas e outras questões. Crenças normalmente são aprendizados que a nossa mente adquiri e torna automático na nossa vida. O que a hipnoterapia vai fazer e tratar diretamente esse aprendizado, tratar ele e conduzir um processo de reeducação para estabelecer o resultado. Normalmente aqui eu leva-se de 1 a 3 sessões para alcançar o resultado. No meu canal tem o contato para uma pré avaliação gratuita.
Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD: eslendelanogare.com.br/yt-ed
Eu estranharia o porteiro e o caixa do super mercado toda vez quando os visse
Graça e Paz irmãos e irmãs meu testemunho eu tive traumas e um deles era as dores de enfermidades muito doloridades que sentia e Jesus me libertou segurando na minha mão direita e me levando a palavra com seus dons, salmos, jejuns. E sei que o inferno é a pior dor da alma e não quero ir pra lá tenho muito medo de lá. E agradeço a Deus por cada membro de todo meu corpo dentro e fora feminino, alma e espírito! Quero sempre estar com Jesus meu melhor amigo Senhor dos Exércitos que sempre viveu e sempre viverá! Aleluia! Glória a Deus!
A maioria desses traumas são infantis… uma pena. Perdemos a vida sofrendo, pq usamos óculos errados.
Foda esse comentário
Perfeito
É exatamente isso Verônica
Muito triste mesmo
Vivemos na Matrix new
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. -Clarice Lispector
Nice
Mentira
Aí, pelo amor de Deus!
Exatamente, desda primeira vez que fiz essa frase vi que de fato para mim faz sentido, quando não se sabe muito sobre você tem esse risco.
Me lembrei dessa frase tbm!
Totalmente verdade oq ele falou
Tive que superar um trauma muito grande com água pq precisava participar de um teste físico pro concurso dos meus sonhos (oficial da PM).
O trauma era tão grande que eu estuei anos mas não tinha coragem nem de fazer a prova pq sabia que se eu passasse teria que enfrentar esse trauma. Eu não tomava nem banho molhando a cabeça e rosto ao mesmo tempo pq achava que iria me afogar 😅
Mas fui lá e fiz a prova. Passei e tive que fazer o bendito TAF de natação… eu chorava todos os dias no vestiário antes de entrar na aula de natação. Mas fui lá e superei, aprendi a nadar em 1 mês e passei na minha prova. Foi apenas 1 minuto nadando e eu criei tanta resistência a isso…
Superei meu único trauma é isso mudou completamente a minha cabeça. Agora sinto que consigo superar qualquer adversidade.
Acredito, penso do mesmo modo. Sucesso irmão 🚀🙏🏽
A psicólogia, agradece por profissionais como o Eslen.
Meu medo me levou pro buraco 😂 perdi muita oportunidade, mas agora estou correndo atrás do prejuizo😊
Minha cópia.
Me expus a uma situação que acreditava ser dolorosa, que foi falar o que penso mesmo que não gostem ou que me critiquem.
Logo depois, o que eu tinha medo aconteceu, mas passou, e então veio o choro e chorei por uns 2 minutos e então tudo voltou ao normal.
Agora o que eu ganhei com isso.
Li um livro de 80% para sua completude em 3 dias. Pouco? Aí que tá, esses 80% eu demorei mais de 1 ano.
Estudar se tornou mais fácil. Eu sentia múltiplos desconfortos na hora de, a ponto de ser insuportável ficar por mais de 1 hora. Agora eu estou aqui sentando numa pilha de sacos de ração e estudo 2h sem me estressar, cansar, sentir 'dores', não fico irritado, não tenho dor nos olhos, nem nada.
Ficou mais fácil lembrar das pequenas tarefas do dia. Sabe aquela situação de alguém te perguntar sobre algo e você inspirar forte e pensar ''eu esqueci!''? Antes eu tinha que parar e ficar pensando o que eu ia fazer, as vezes voltava no cômodo pra ajudar a pensar. Agora não, por exemplo, saindo da casa do meu pai, vou ter que levar a chave para abrir o portão, e essa informação eu não penso mais conscientemente, vem na minha mente como um lembrete sozinho. É muito estranho kkkkkkk.
Bom, depois desse dia, eu faço o que eu sei que tenho que fazer, e não o que eu quero/desejo.
Por causa disso agora eu fico buscando situações que me coloquem com medo, eu quero melhorar de novo, fico pensando, se encarar só um dos meus medos sociais me deu tanto, quanto vou ganhar quando encarar todos? Só de imaginar eu já fico excitado 😂😂😂.
Espero que vocês não pensem q isso é uma invenção, gostaria que vocês pudessem sentir essa sensação incrível que eu sinto, é como se finalmente eu estivesse no controle. Não sei como poderia explicar melhor.
E para os curiosos o livro se chama "12 Regras para a vida" de jordan B Peterson. Eu acho.
Foda demais.
Estou lendo o 'Sniper Americano' também, estava em 18% , agora está em 26% e eu só li ontem. Hoje eu estudei.
Tem outras coisas;
Aumentei os exercícios na academia
Meu cansaço não me limita, eu vim correndo para o trabalho hoje e vou voltar pra casa correndo também, um total de 4km(venho fazendo isso aos poucos, mas raramente mais de 2 vezes na semana, por preguiça)
Minha relação com meus irmãozinhos mais novos está muito melhor, eles não me irritam mais, eu nao fico com raiva do comportamento deles.
Masturbação? Esse lixo não serve pra nada.
Porno? Causa demência.
Vlw flw😂😂😂
Muito bom cara
Seu relato me fez ver que, Preciso enfrentar meus medos!!! Esses "demônios mentais" estão me paralisando. No meu caso está tão hard que quando me determino de encarar, fico fisicamente doente, e cada vez de forma pior. Preciso romper isso.
@@MoniqueDominique exatamente, eu estava tão acostumado a fugir que meus pensamentos já me davam várias desculpas para evitar as situações. Caiu no automático.
Fico feliz por você está enfrentando seus demônios (medos) e nos mostrar através de suas experiências e vivências, como eles nos paralisa e nos impedem de viver, temos que ter coragem para mudar e crescer e autonomia para nos autoconhecer!!!E como diz 'A VERDADE LIBERTA'E AONDE ENTRA A LUZ A SOMBRAS DESAPARECE, MUITA LUZ EM SEU CAMINHO, ISTO QUE TE DESEJO DE CORAÇÃO ❤
Parabéns irmão!!!! Deus abençoe!!!!
El éxito depende de la acción o paso que des para lograrlo. Muéstrame un hombre que no tenga inversiones y te diré cuán pronto se arruinará. La inversión es construir un paraíso seguro para el futuro
A crença diminui desde que a pessoa seja extrovertida, mas se for muito introvertida e com muito neuroticismo, e ainda tiver uma história de vida com violência doméstica, estupro e todo tipo de humilhação que foi real e não imaginaria é quase impossível, não é apenas crença a pessoa viveu e vive isso na realidade. Se fosse tão fácil o neuroticismo não existiria mais, esse é o único traço que está ligado a tudo que é negativo. Nem remédio nem terapia resolvi isso, sem conscienciosidade e sem extroversão em níveis minimamente normais o neuroticismo não melhora. E se juntar neuroticismo e abertura para experiência a evitação e comportamento de esquiva ficam ainda mais intensos. Por isso muita gente se mata, não tem apoio em casa a família é mais importante que qualquer outro ambiente, não adianta ser validado fora se em sua família é tudo ao contrário a pessoa sempre irá se sentir um nada.
Meu maior trauma na vida foi quase morrer num assassinato que deixou 5 mortos, sendo 3 bebês e 2 prof. Chacina creche Aquarela Saudades/SC. Como continuar vivendo depois que tudo perdeu o sentido?! Outrora eu sonhava em conseguir passar no enem e ser aprovada em medicina. Mas como seguir a vida depois de viver no inferno? Eu nunca vou esquecer de tudo que passamos aquele dia. Fiz, inclusive, alguns vídeos sobre isso. Caso vc deseje, vem me conhecer! E, no vídeo sobre o trauma, eu leio um poema que escrevi no momento de maior dor da minha vida. ... ... ... Espero um dia no futuro conseguir ter um atendimento psicológico com esse cara aí.
Seu relato é impactante Que Deus lhe dê forças e você consiga realizar seus sonhos, ser médica e ser anjo na vida das pessoas, salvará muitas vidas.Deus abençoe e proteja sempre.
Onde assisto seu vídeo? Gostaria de entrar em contato com você.
@@lpmix7919 Oi. Por motivos pessoais, eu resolvi retirar os meus vídeos, de estudos e outras coisas que eu conversava, do meu canal. Mas, caso deseje, pode comentar aqui. Eu recebo a notificação e vejo.
@@raquelaparecida4004 💗 Obrigada pelo apoio!
Força ! @@julianazanella73
O eslen é SENSACIONAL ! no final ele explicando que o medo é muito motivacional é verdade! Morra de pavor, e vc chega no objetivo!!
De tanta proclastinacao cheguei ao seus vidios. Tamo juntos...parabéns.
Acho que essa do medo como motivação atinge um numero mínimo de pessoas! Na maioria das vezes o medo congela!
Sensacional esse final de não tirar algo que acha um erro ou um problema pq muitas vez é o gatilho que ativa toda motivação
7:10 ~
Tem outros vídeos que ele fala, que pessoas de "sucesso" muitas vezes tem transporto obsessivo compulsivo, para essas pessoas essa ideia do medo como objeto de motivação pode dar super certo, porém, é para um numero mínimo de pessoas, atletas de sucesso por exemplo, na maioria das vezes o medo congela, ao invés de mover!
Para responder sua primeira pergunta, aprendi na prática que a vivência das etapas de trauma da adolescência está condicionado em uma área cérebro, não sei, específicamente qual, mas foi importante vivência essa experiência real, porque passei por etapas incríveis, sentir o momento que deu tipo curto circuito, e no final parece vazio.😮Sem medicação, gratidão!
O Eslen está falando a partir da TCC: Terapia Cognitivo-comportamental clássica. Há outros abordagens teóricas, até mesmo da terceira onda da TCC, como a terapia focada em esquemas, que são muito eficientes para lidar com traumas e outras dificuldades: EMDR, psicodinâmica winnicottiana e bowlbyana, terapia focada em emoções, dentre outras.
Hoje é meu aniversário, obrigado por esse presente de falar a respeito desse tabu, que muitas vezes são coisas simples mal resolvidas, gratidão, Deus abençoe sua vida...
Feliz aniversário! Muita saúde, amor e paz😀
@@nicollecosta6307 obrigado de coração ❤️
Aproveite muito este dia
@@marligomesdossantos9755 gratidão
Cara você não sabe o bem que faz, em levar esse conhecimento todo. 👏🏽👏🏽👏🏽
A nossa infância é o que vamos ser na vida adulta. Hoje eu estou entendendo o porquê de muitas coisas
Meu Deus! Q cabeça pensante. Preciso colocar em prática tudo isso o quanto antes!
Que fala maravilhosa! O que te faz chegar lá pode ser o "que te faltou", inclusive os medos.
O meu caso envolve múltiplas áreas e vejo apenas o trabalho como sendo a solução, inclusive pra socialização (mesmo o quesito "relacionamento" sendo um ponto importante desse problema de socialização).
Geralmente a pessoa não se socializa por causa de traumas pode ter sofrido muito bullying não teve experiências boas com a vida de encontrar pessoas legais assim ele cria uma ilusão uma temática na cabeça dele que ele é incapaz de fazer amizades
Tipo ele ficou preso nos filtros das experiências ruins
Pior q vdd,até vc conseguir se abrir com a pessoa,pra ter confiança,pra falar sobre um assunto. É um processo
Eu sofri bullying durante todos os anos que passei na escola, mas deixar pessoas ruins interferirem na nossa vida depois que amadurecemos, não dá né. Nao é facil, mas a dor de se resignar aos traumas é maior do que qualquer coisa
eu achava que tinha superado isso, me abri para novas relações, e deu em meda de novo kkk! a lição que eu tirei é que no fundo estamos todos doentes, em graus e níveis diferentes, mas estamos! E que é extremamente desafiador se relacionar em tempos de redes sociais, seja vc quem for!
Muito bom. Eu tenho algumas questões nesse ponto. Conversando com uma colega do trabalho e um professor, eu percebi que essa sensação ruim de insegurança e o não reconhecimento da conquista foi por causa de algo que aconteceu na escola, quando eu tinha aproximadamente 10 anos. E eu lembro o fato até hoje com detalhes. Desde que entendi que isso foi o início dessas sensações, estou mudando a minha mentalidade. Obrigado Eslen, seus vídeos me ajudam muito.
Ou seja ,só se supera traumas e crenças limitantes, saindo da zona de conforto,eslem e foda, conteúdo muito bom.
Excelente abordagem!! Crenças limitantes são uma praga e afetam quase 100% dos brasileiros comuns! Precisamos de mais abordagem e vídeos como essas 👏👏👏👏👏
Afetam todas as pessoas, são normais. Faz parte da vida como o sofrimento
Amo Rivotril, obrigado por estar comigo nos momentos difíceis clonazepam 2mg ❤
Kkkkkkk idem aqui ❤
Tive convivência nos meus 30 a 40 anos com psicopata e transtorno de personalidade narcisista. Isso me prejudicou muito! Não consigo ter inteligência emocional, fiquei totalmente insegura e muitos gatilhos no dia a dia me atingem.
Acho que também convivi com uma narcisista (mesmo que eu nao goste de como essa palavra é usada hoje em dia) por uns 4 meses e o estrago que a pessoa conseguiu fazer é impressionante… os últimos 4 anos eu sofri com o que ela fez, e acredito que ela me difamou e caluniou para alguns antigos amigos, para que eu saísse como o ruim a história. Mas agora eu decidi dar um basta nisso e nao vou aceitar mais sofrer por conta de uma pessoa terrível que eu conheci, não é fácil mas com um passo de cada vez (baby steps) vou seguindo em frente. Devem ter sido bem difíceis esses anos que passou com essa pessoa, mas você vai, depois de nao ter mais contato com essa pessoa, deixar que ela ainda interfira negativamente na sua vida? Isso é muito injusto consigo mesma! Mesmo que seja dificil, vamos com um passo de cada vez e vamos ser felizes, nós merecemos!
"Os medos são excelentes motivadores".👏👏👏👏
Obrigada sempre Eslen por passar seus conhecimentos , ajudando tantas pessoas!❤
Agora eu sei o pq eu sempre odiei acordar cedo, pra ir pra escola de manhã quando estudava... eu ainda continuo odiando acordar cedo, eu acordo pq é o jeito no momento!
Eu nuca gostei, mas 37 anos depois, até qndo quero dormir mais, acordo cedo😂
Excelente vídeo, já li livros sobre hábitos e agora quero entender mais sobre essa questão do trauma, conteúdo bastante enriquecedor, mesmo em poucos minutos foi muito claro! 👏🏻
Eslen, poderia colocar o link do episódio completo do podcast, quando posta o corte, isso facilita pra quem se interessar!
Respondeu minha dúvida de anos e anos... "Aprende a lidar com as crenças"... quando os padrões são muito rígidos. E se durante o processo de exposição a pessoa tem uma experiência pior ainda, o resultado será reverso. A certeza de que realmente as crenças são reais. 😅😅
Como são bons e de proveito seu canal ,já deveria ter milhões de inscritos,mas infelizmente a tal da inversão de valores tem cegado as pessoas para valorizar o que é fútil e não o que e bom e importante
Muito obrigado, muito obrigado mesmo!!!! Deus abençoe a sua vida!!!!!!
Parabéns, Eslen! Acertou em cheio, miserável!
Meu maior arrependimento foi não ter comprado o Rd anual no ano passado 😢 eu estava vivendo muito bem focado na academia acordando cedo me alimentando bem tendo bons relacionamentos depois que parei com Rd parei de fazer bons hábitos também e voltei ao meu antigo ciclo social voltei a usar droga e sem propósito de vida. Estou tentando me recuperar e quero muito voltar ao Rd só esperar receber
Boa noite! Espero que consiga melhorar, parceiro. Só uma dúvida, o que seria esse Rd?
@@LucasSantos-jp9zx mano é abreviação de Reservatório de Dopamina, que seria k nome de um curso q vc tem acesso por 29.90 o mensal ou anual 19.90 aulas sobre várias coisas desses temas q o eslen fala, tipo uma Netflix, vale mt a pena
que tipo de droga vc voltou a usar ?
@@lucasokamoto3836 Valeu, parceiro
@@alisson4578 Coca
Os vídeos de vcs são excelentes e ajuda muito as pessoas que não tem condições de pagar um médico obrigada
Pergunta muito Super! Eu hoje 40 anos! Me vejo muito influenciado pelo meu passado! Sinto que seria muito, muito, melhor! Se tivesse sido influenciado! No caso meus pais! Sou muito bom! Mas sinto que poderia ser muito melhor! E hoje culpo meus pais! Hoje, casado! 22 anos, filha, 7 anos, carros, chácara! 5 dogs! Piscina! Missão! Mas, com problemas! E me sinto ruim, sinto qu poderia ser melhor sabe! Como, se eu tivesse sido limitado! Meu cérebro, é bom! Mas poderia render mais!
Eu te entendo. Vai dando um passo de cada vez (baby steps) e vai reassumindo as rédeas pela sua vida, há coisas que não te pertencem mais, deixe-as irem
Isso do medo ser nosso principal motivador, é muito verdade. Agora que eu entendi todos os meus traumas, descobri que minha vida girava em torno deles, e eu criei aversão a tudo que conquistei. Como resultado, não tenho motivação pra nada.
Como vc acessou todos os seus traumas?
Pior é ruim isso pior é quando além vc ser exposto é obrigado a clicar nessa tecla por causa de situações que vc deve proteger seu coração.
Como acabar com o pessimismo? Nunca consegui agradar minha mãe, eu fazia o possível pra agrada-la, mas nunca consegui, sempre espero coisas ruins de tudo e de todos,
Nem ira conseguir agradar, já ouviu falar em narcisismo?
Minha mãe é narcisista. Sofri durante 30 anos tentando ser uma boa filha e ela só enaltecia minha irmã.
Certo dia, arrumei um emprego, dividi aptto com uma colega, sai de casa e mandei a véia pra pqp.
Tive uma desilusão amorosa, resolvi entrar na igreja buscando acalento emocional, agora ela me respeita.
Do nada.
Parece até milagre kkkkk
Do nada a véia me respeita, me deseja coisas boas, conversa comigo, pergunta como está minha vida.
Eu respondo, e sumo por uns dias.
Até dinheiro ela me empresta. Incrível!
Automaticamente , pensei da mesma forma no que se refere a se expor ,como ; dar bom dia à pessoas estranhas , tirar dúvidas com o professor ,falar minhas opiniões em sala de aula e pesquiso muito sobre isso , doeu muito esse processo ,mas ja melhorei em relação a esse tipo de comunicação. Porém infelizmente , por mais que eu consiga dominar o assunto na hora da apresentação , dá o branco , gaguejo ,repito frases .Sinceramente , já estou cansada de tentar melhorar e não ver bons resultados .
Você se sente muito pressionada quando você está se preparando para fazer essas apresentações? Por motivos internos e/ou externos?
Dicas:
1- Fale pouco, mas fale bem
2-Tenha um objetivo maior que a nota(pense o quanto as suas palavras impactam os ouvintes)
3-Pense que está dando aula
@@NeallFromBrazil Os dois, estudo muiiiito, é tanto q a maioria das pessoas tem medo de q o professor pergunte algo, já no meu caso não vejo problema.
Fala sobre a neuro plasticidade e a sua relação com a memória epigenética e a nossa chance de alterar os genomas de um filho mesmo antes de termos uma relação sexual e se quiser ir além sobre a influência na sociedade devido ao crescimento acelerado e descontrolado em famílias sem estabilidade emocional
Hoje já tem técnica certeira de acabar com qualquer trauma, no entanto a questão que vc falou no final de muitas vezes não precisar de mexer na crença por ser um mecanismo compensatório que fez ele chegar lá. Sensacional!!
Qual seria essa técnica pra acabar com qualquer trauma???
@@HigorMatos TRG - Terapia de reprocessamento generativo.
@@lpmix7919 Obrigado. Irei pesquisar.
❤Agora sou fã de vocês.
🧘🏻♀️Gratidão pelos conhecimentos dividido! 🥰
Ah, outro dia conversando com uma irmã... Ela falou sobre crenças e educação familiar... 😢 Ela me falou que eu não ouvi meus pais... 😊 Eu disse na hora: QUE BOM QUE NÃO OUVI, se tivesse ouvido tudo não seria quem sou hoje!😅 Ei, sou caçula mais super responsável, em tudo que já fiz e pelo que faço até hoje! E acredito serei, é a minha essência que me move. 😉 Eu entendi, pelo que minha irmã comentou, é que as vezes as crenças familiares limita e determina quem você deve ser. E eu não aceitei, e saí do conforto, e optei em me conhecer e vivi com minha família mais do meu jeito com 2 personalidade. Em casa calada, em vida social, posso e devo falar o que penso com respeito e conhecimento. (Eu tive um AVCH e até hoje não permito me rotular, sou eu o que penso, o que falo e o que sinto.) NÃO PERMITA SER ROTULADO, lute pelo que você acredita, e sempre busque novos conhecimentos! Isso faz muita diferença 🥰Amei esse vídeo, conteúdo.🤗 GRA-TI-DÃO 🙏🏻
Obrigado Eslen Amo!...❤👏🏼👏🏼👏🏼😘
Cara, tudo haver o que falaste... Conversando outro dia, percebi que tenho uma personalidade em casa, e outra nas empresas que trabalhei... Fora de casa, as pessoas olham para mim, por quem sou, ajo, e penso! Capaz de fazer TUDO que desejo, e já consegui conquistar muitas coisas... Em casa, me olham como a frágil, sem capacidade de realizar algo, por ser caçula e mulher. Eu admito que a personalidade que me motiva é a de fora. É estranho, entender que os familiares falam de uma pessoa, e os amigos de escola, cursos e trabalhos, falam de outra pessoa. 🎉 Daí, sigo pelo que sinto, minha essência me motiva a correr pelo que desejo. Ah, eu tive um AVCH ha 8anos na gestação de meu pequeno... Tenho dificuldades, na fala acredito que devido a perda da memória... Os demais estou sendo reabilitada. E admito sou capaz de muito mais além do que penso! Minha essência é superior a mim. E ela me faz mover as ações! Crenças não me limitou, nem depois do AVCH 😂
Oi! Pesquise sobre transtornos dissociativos, pode te ajudar a entender pq o ambiente familiar te colocou nesse comportamento como uma forma de defesa e autopreservação. ❤
É engraçado isso o que ele citou no final, então tudo o que passamos realmente tem um propósito. Aí você vai e julga, poxa sofrer é ruim, mas essa mesma sofrência foi o te levou ao topo, quando oq voce mais desejava era ter muito dinheiro. E agora? É ruim ou bom?
Uau! Os medos são excelentes motivadores.
esse final é surpreendente
Excelentes motivadores, desde que sabendo enfrentá-los!
É a coisa mais estranha vc sofrer billyng por pouca coisa e pra piorar vc ser tachado como louco por falar uma coisa certa,o povo ta muito ignorante.
É uma vergonha tanta gente morrendo e suicidando por causa,de palavras e ações de pessoas ignorantes que so sabem destruir
Um tempo atras teve uma menina na minha sala que ela estava sofrendo bullyng tava pensando em tirar a propria vida, não sei se foi pq ja passei por isso mas senti que ela precisava de uma abraço nao podia deixar ela do jeito q tava. E ajudei ela hás vezes ser verdadeiro com as pessoas compensa, mas somente com quem esta sendo verdadeiro com vc.
Temos uma ferramenta que tira esse medo ou essa crença, Nanda Péris criou uma ferramenta que muda o paradigma dessas pessoas
Qual
Excelente vídeo. Obrigado pelas explicações!
Começa em 1:40
Quem veio aqui pra superar a dor do bullying?
Cara, fiquei assim na adolescência, parece que meu cérebro mudou e isso foi desde o dia que a garota que eu gostava disso apenas que n gostava mais e parece que eu não consigo aceitar ate hoje fico me sentindo extremamente insuficiente e de Incapacidade agr venho melhorando isso aos poucos dps disso teve uma parte da minha vida que eu n conseguia nem sair no portão ia pensando em varias coisas e acabava n saindo pra rua dps de um tempo parece que eu desaprendi a conversar com as pessoas e muito doideira eu queria ajuda, mas é difícil
Hahah, aconteceu algo parecido comigo que me mudou muito. O cara que eu gostava me rejeitou, não diretamente, apenas falou mal de coisas que eu gostava, automaticamente entendi que ele não me admirava. Nossa virei outra pessoa... Excluí todo mundo do meu wpp, só deixei pessoas importantes (umas 10), apaguei meu perfil no Instagram, pq eu morria de vergonha de me mostrar, criei outro e comecei a postar coisas minhas, parei de me importar em agradar as pessoas e comecei a viver do meu jeito. Pena que essa minha necessidade de aprovação voltou kk e nada adiantou. Pelo menos hoje eu me exponho mais (não me exponho ao ridículo kk mas exponho mais minhas opiniões). Me tornei mais egocêntrica, mas sinceramente gosto disso. Não piso em ninguém, mas não deixo ninguém pisar em mim.
@@pereznicolieu tbm,tem pessoas q são muitos tóxicas e acabam com sua alegria,quando aprendi a me cuidar e não deixar ninguém pisar em mim,ficou mais firme, infelizmente eu tive q aprender melhor ser temido do que amado,se possível amado e temido,claro hás vezes acabo falando sem pensar e acabo ferindo,quando a pessoa me fere,mas procuro me reconciliar.
Eu tbm muitos amigos meus se afastaram de mim,talvez pq já estavam sendo precionados não sei ainda o pq,mas acredito q tudo tem um propósito,só sei q depois disso ficou difícil de eu interagir com as pessoas não sei sentia um tipo de insegurança um medo sla,parece sabe como se a qualquer momento fosse tentar te ferir.
Mas estou aprendendo a me amar cuidar de mim de cuidar da aquilo q Deus criou,de cuidar da casa de Deus (coração).
Eu fiz terapia , foi transformador na minha vida !
Fez muitas cessões?
@@tuliohenrique70525 apenas
racional demais, perfeita colocação 'os medos são excelentes motivadores'
Na teoria sim, na pratica eles arruinam a vida mais do q qualquer coisa
@@nexust arruinam se você decide que irá, não é o que nos acontece que nos define, mas como decidimos regir e lidar com.
@@kyeariel como disse isso é na teoria, tenho algumas fobias que nem medicação da conta, é um inferno na terra, esse medo que está sendo romantizado aí é um medo gerenciavel, não um medo subconsciente e incapacitante, tenho claustrofobia por exemplo, ou seja, viajar de avião é impensável pra mim, isso é incapacitante e não "motivador"
@@nexust faz terapia…
@@kyeariel Já fiz, resolve n
só vendo teus video ja basta, n preciso voltar pra terapia.
Eu tenho estresse pós traumático mas gosto de falar em público.
A minha depressão tem haver com dinheiro, baixei um App onde achei que estava ganhando um valor muito bom, fiquei uma semana nessa ilusão, extremamente feliz , qnd percebi que estava ganhando menos da metade , aí a depressão voltou MT mais pesada .
Qual o app man?
Dependo da exposição causa um trauma maior ainda, como problemas na pele entre outros…. Nem todo mundo nasceu para subir no palco, alguns nasceram para montar o palco, outros o espetáculo, cada um forma um papel nessa peça de teatro.
Resumindo, pessoas altas e bonitas são as q servem pra subir no palco, os baixos e feios servem pra montar o palco, n é atoa q dificilmente se acha uma pessoa baixa q seja mto foda
@@durwainehighlights5425 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tive que rir dessa.
@@durwainehighlights5425 Tom Cruise, Maradona, José Aldo, Conor McGregor, etc...
A lista vai longe
@@rehpolicarpo HAHAHAHAKKAKAAKSKAKAKAJ
@@douglas_paiva A lista de pessoas altas tb vai longe...
Esse corte é metade do processo de autoconhecimento. Óbvio que não descartando a necessidade de um acompanhamento com profissional da mente, mas se você consegue assimilar o que foi falado e identificar isso em você já é um avanço gigantesco. E a melhora do seu quadro, digamos assim, está mais perto de haver um progressão positiva, não significando rápido, do que quando você não sabia ao menos do que foi falado. 🤌👏🏼👏🏼👏🏼
Fantástico. Admiro demais.
Uma coisa é sentir, outra e RESSENTIR. Ressentido é o magoado, é o que não sente uma coisa nova, essa pessoa sente sempre pelo passado. Isso é uma uma lógica circular de retroalimentação que precisa ser desfeita. E Quem desfaz essa lógica é o desafio do presente e não a reavaliação do passado. O que muda é você se lançar no gatilho do instante, na jornada do agora, não na reavaliação da sua história. Isso socialmente mesmo para quem não faz psicanálise, um conteúdo popular. "Ah mas também você sofreu na infância"
"Mas também o seu pai te abandonou" "Mas também não sei o quê....mas também aquilo outro. E DAI?
Quem não teve família problematica? Eu passo me justificar na minha impotência e na minha preguiça explicando explicando o passado?
É divertido traçar padrões com um psicólogo, trabalhar o passado, é legal fazer isso com terapeuta. Chega ser muito engraçado e divertido. É bacana um profissional da Saúde te dar insights. Você olha e consegue perceber suas manias, suas ações e repetições, mas se ver nas repetições não resolve o seu problema. Entender de forma textual não te dá um impulso de vida. Traçar padrões faz a gente se aprisionar nos padrões.
Resolve o seu problema o traçar padrões faz a gente se aprisionar nos padrões. Cada um de nós é um modelo imaginário para tentar entender outro modelo imaginário.
Verdade são as pessoas que formam uma lente (suja) não existe poluição por ai para sujar a lente... Olhar uma mesa cheia de gente branca dando receitas de bolo, para a população de um pais que bate recorde de desemprego, pessima qualidade de estudo, é nossa lente que esta suja. Não a sociedade que é separatista e segregatícia. Quando voce fala nos aspectos conceituais é maravilhoso, quando tenta trazer o paralelo para a sociedade falha. Sua lente é de curto alcance. Hehehe
"Os medos são excelentes motivadores"
"os medos são excelentes motivadores"
Brasileiro é foda, vejo varios brothers contando uma situação dificil e fazendo piada sobre a mesma... Tá certo melhor que se vitimizar pq é muito perigoso..
tenho um trauma de namorar, pois a um ano atras tive poblemas de relacionamento onde a garota que eu fiquei não achava que eu o suficiente para ela, e então ela conversava com outros caras só pra me fazer ciumes.. 2 meses depois eu terminei com ela e em poucos dias ela ja estava com um cara. depois desse dia eu nunca mais quis namorar...
Excelente conteúdo, gratidão 🤍✨💫
Por pura intuição, sem conhecimento dessa informação científica, produzi deliberadamente uma situação que me impossibilitava de fumar. Quando vi,o que eu tinha feito, o desespero começou a rir da minha cara. Sentei no sofá e falei a mim mesma: olha, a melhor coisa que vc faz e ficar calma e sossegar o facho: "Infelizmente" se vc quiser fumar hoje, vai ter que sair pra rua e catar bitucas nas calçadas ( era domingo de eleição e tudo estava fechado!). O nojo falou mais alto e eu me mantive no controle.
Quem fuma sabe, que o melhor cigarro é aquele de depois das refeições.
Putz... Almocei com medo de terminar de almoçar e perder o controle, por não ter os cigarros. Essa parte foi tensa, mas prossegui.
Assim foi aquele domingo todo: hora com medo de não dar conta ( porque boa parte de minha vida, ouvi minha mãe dizer que era muuuuuuito difícil parar de fumar) , hora confiante de que "amanhã" já estava chegando.
E eu consegui passar muito bem aquele dia todo.
Dia seguinte, vacilona, besta, fui lá e comprei cigarros e tudo voltou a ser como antes, até que infartei!
Uma semana de molho, no hospital. No meio dela, me peguei pensando na gravidade do ocorrido e nas providências que eu tinha que tomar a respeito desse hábito nocivo.
Lembrei como se tivesse vendo um filme, desse domingo sem cigarros. O argumento foi irresistível porque de fato eu vivi aquele processo, sem tremedeira, sem insônia, sem nada. Eu atravessei aquele domingo, não melhor por conta das "verdades tão negativas que ouvi sobre abandonar o hábito de fumar".
Resultado: tem cinco anos que, além de não mais fumar, recuperei confiança em minhas escolhas.
Thiago faz um podcast com a dra Ana Beatriz Barbosa
O problema é quando isso faz com que a pessoa não desenvolva em nada na vida, que é o meu caso, as vezes eu me pergunto pq acontece coisas comigo que não sei encontrar a resposta.
Muitas vezes o cara de sucesso tem um trauma que dá a técnica de observar o mesmo em outros quando interage e trabalhar isso em si... Tipo um gatilho de mudança!
Obrigado!
Nossa cara.. precisava mudar isso... tá destruindo a minha vida ser assim.
Um filme sobre assunto é " O Discurso do Rei"
Bicho, 10 anos atrás não existia essas coisas de frescura, bullying, ansiedade, depressão.
Os humanos estão cada vez mais se degradando.
Existir, existia , mas não tinha nome nem se falava muito.
Existir, existia...só não era tratada com seriedade amigo.
@@Solomon559 frescura, irmão
Vdd, eu tive isso, era frescura msm
Existir até existia amigo, mas hoje os jovens tão bem mais superficiais e sensível por vários fatores dessa sociedade.
Ouvir o Eslen falar é maravilhoso. Mas quando ele fala sobre aprender a conviver com um comportamento disfuncional e que gera sofrimento, como hipnoterapeuta acho totalmente inviável. Vejo todos os dias pessoas perfomaticas quando continuam ainda mais eficientes se livrando dos comportamentos disfuncionais após uma sessão de reprogramação de crenças através da hipnoterapia.
Falar em público é meu pesadelo, seminário me destabelece😢
Eu nunca apresento trabalho que é em apresentação cm medo
excelente trabalho social nos vídeos.
Esse cara é muito foda...................................................
@@murilocosta5500 yeah, isso é fato
mas claro que deve ter, ele n taria lá falando merda se não tivesse😊
@@murilocosta5500 vcc já assistiu outros cortes dele ou podcast completo ? Eu já vi ele citando vários artigos científicos, inclusive no RD, e o fato dele sempre citar a dopina que é um neuromodulador faz sentido porque é importante para tudo basicamente, regulação do humor e estresse, controle de funções motoras, estimulação da memória e comportamentos relativos a raciocínio, concentração, funções mentais, apetite e sono, Ele tbm fala sobre norepinefrina, serotonina, cortisol, higiene do sono, formação de Hábito, fala sobre a ciência dos vícios, putz fala de mais uma porrada de coisas.
@@murilocosta5500 Falou o grande Murilo Costa, totalmente ilimitado, com dezenas de artigos escritos pelas próprias mãos, professor da banca de doutorado da USP...que comentário patético o seu.
@@murilocosta5500 Boa noite Murilo, você tá equivocado. Toda aula o Eslen embasa com um artigo científico/ um estudo da área da Neurociência, claro que se você falou assim não conhece o trabalho dele, nas aulas da plataforma dele (RD) praticamente TODAS as aulas tem como base discorrer a cerca de algum artigo ou estudo acadêmico.
Só pra corajosos ✨️
Se as crenças centrais estão atrapalhando sua vida, trate essa praga. Se esse é o motivo pra você progredir deixa assim mesmo. Entendeu ?
Ótimo canal, parabéns.
muito interessante. Mas não sou terapeuta, mas qdo vcs colocam a questão de que talvez aquela crença negativa tenha sido o fator impulsionador para o sucesso daquela pessoa, e por isso, talvez melhor não mexer, eu me questiono sobre esse conceito de sucesso. Porque, não viemos aqui para expandir nossa consciência e melhorarmos espiritualmente? E não ter sucessos apenas materiais e supérfluos?!! Não sei, uma questão!!😊Eu questiono um pouco essa colocação de não mudar, do ponto de vista da expansão espiritual.
Gratidão
Slc m3 sinto rejeitado por amigos pelo meu pai esses dias conheci uma pessoa tbm me senti rejeitado slc que sentimento horrivel velho essa vida e um lixo cara sempre q estou tentando mudar esse mesmo sentimento volta
O Eslen é fera meu.....
E quando voce tem seu ego super ativado,ve q tua vida nao basea nessa realidade porem viveu com um pai bipolar que tinha ego aflorado ele se achava melhor em td nesta fase . Mas voce olha ao redor e ve q nao e isso mas voce se acha capaz de tudo!!?
Provavelmente vc é bipolar também
Ou narcisista
Eu não consigo socializar direito na faculdade , eu vejo minhas colegas conversando e soltando piadas e rindo as vezes olham pra mim mas eu não consigo nem achar engraçado as piadas RS eu sempre sou bem séria na faculdade pra mim tô ali pra estudar 😅 mas eu gostaria de socializar mais com minhas colegas mas não consigo.
Você e introvertida
Conseguiu melhorar? Isso é por que tem medo de ser julgada/criticada?
Eu tinha a mania de se vingar dos outros uma vez, eu bati em um cara que ficava mim batendo, quando eu era criança vi ele na rua depois de anos, nem falei nada só cheguei dando murro nele, depois que fiz isso vi que vingança não mudou nada pra mim
Ai gente, comecei a namorar um menino que teve uma vida bem complicada, o pai dele é um psicopata e fez gato e sapato ele e a mãe dele. Quando mais tempo temos de relacionamento mais eu percebo o quanto ele sofreu, a mãe e ele sairam de casa quando ele tinha 17 anos. Até hoje ele tem muitos gatilhos, as vezes, fico sem saber como ajudar. Sem brincadeira, não sabia que uma pessoa poderia ser tão ruim, ele tem várias cicatrizes no corpo e até ja foi abusado pelo pai. Ee nunca teve coragem de contar isso pra ninguém e não consegue contar pra nenhum profissional da saúde. Assim, to so desabafando
Excelente!🎈🎈🎈
Eu gosto de cantar,quando tem reunião em família, elas ficam me pedindo para cantar no karaoke e taws,para aquelas pessoas que já viram que eu canto,eu não tenho vergonha, mas se tem 2 pessoas diferentes,eu fico com vergonha no início. As pessoas continuam a pedir que eu cante,eu vou com vergonha mesmo. Depois da primeira eu já não sinto mais vergonha e está tudo bem...😂😂
Eslen o que você acha sobre a hipnose, pode ser uma ferramenta adequada pra mudar essas crenças?
@Werlley Mendes a hipnoterapia é excelente para essas e outras questões.
Crenças normalmente são aprendizados que a nossa mente adquiri e torna automático na nossa vida. O que a hipnoterapia vai fazer e tratar diretamente esse aprendizado, tratar ele e conduzir um processo de reeducação para estabelecer o resultado. Normalmente aqui eu leva-se de 1 a 3 sessões para alcançar o resultado.
No meu canal tem o contato para uma pré avaliação gratuita.
o vídeo é sobre crenças e não sobre traumas
Los hermanos diz: E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz. Quem então agora eu seria?