Tenho 74 anos, resido em Porto Alegre RS, e sou Fuscamaníaco. Tive um 1300 ano 1967, depois em 1974 comprei um 1300 zero KM e tenho ele até hoje. Tenho alargadores de bitola (que não uso mais) rodas aro 15 de liga leve com pneus radiais., adaptadores de 5 para 4 furos, lanterna Fafá, volante Fittipaldi, Pisca dianteiro do Fusca alemão (maior) e claro, conta giros, e um console com quatro instrumentos. Alternador, ignição eletrônica Bosch sistema Hall. Hoje ele está com 96000 KM originais. Não gosto dos carros modernos, pois mais parecem vídeo games e computadores com rodas. Claro que esta é a minha opinião.
Eu tive um Fusca e usei rádio conforme o descrito ,acompanhado de um amplificador e equalizador TOJO. ERA UM SHOW DE SOM,PELA ESTILIZAÇÃO DESIGNER ACÚSTICO,EM FORMA ARREDONDADA DO CARRO,AMPLIANDO A ACÚSTICA DOS GRAVES DA MÚSICA. VALLLLEEEUUU IRMÃO.
Era só levar o toca fitas na não era de gaveta kkkkk que tempo bom só boas lembranças amigo Pedro .um forte abraço aqui de Luciano Fideles de João pessoa Paraíba
Cara, seu conhecimento, sua humildade e respeito são demais em seus vídeos, parabéns! Você mostra, demonstra mas não coloca seu ponto de vista, isso que acho legal, cada um tem seu gosto e ponto final. Ganhou um inscrito, abraço.
Em 2009 eu sai de Porto Alegre numa manhã de de segunda e cheguei em Brasília na noite de sexta!! Parando p dormir em quatro locais diferentes foi uma viagem espetacular. Eita carrinho gostoso de dirigir deixei pelo ao menos dois carros novos p trás enguiçados na beira da estrada. Respeitando as limitações dele ele não vai te decepcionar!!!!!
Nós tivemos um Fusca 1300, azul escuro (lindo)! Tinha o bendito do toca-fitas e o amplificador Tojo, que tinha que carregar pra todo lugar, pesado demais! Era parar o caro e tirar o bloco toca-fitas e amplificador. Mas veja, era chique vc entrar em algum lugar carregando o bloco do toca-fitas.. kkk. Tinha tb um aro metálico que se colocava nas rodas do Fusca, encaixados. Geralmente roubavam esses os aros. Bons tempos!
Boa noite !! Essa frente de Rolls Royce para fusca era uma brincadeira que começou na Califórnia (USA ) e visava debochar do esnobismo e materialismo dos endinheirados proprietários de um Rolls . O espírito satírico do acessório não foi compreendido e lançado como coisa séria no Brasil ! Cheguei a ver alguns na década de 60 ! Grande abraço!! Belo canal !!!
Boa noite pessoal eu tinha um toca fitas falcao e um tojo gr 2000 o som transformava em um clube coisa mais linda de ouvir oje ele esta no meu nash 1929 continuo curtindo essa alegria agora estou com 67 anos desfruto com alegria deus abencoe a todos
Não se esqueça do "Chega Mais" . Era um tipo de um assento pra por sobre o freio de mão pra trazer a namorada mais prá perto . Nos anos 60 e 70 era moda dirigir com a namorada abraçada . Parabéns pelo video
Já tive sim ! Toca-fitas com gaveta, no meu FUSCÃO 1971. Observação: Meu Fuscão tinha Freios a Disco originais ATÉ - fornecidos como opcionáis no Fuscão 71
4:26 Era um "carro do leite" para puxar o freio de mão.🤣 5:10 "Abana peido"🤣 6:45 Café com cheirinho de gasolina 😂 7:31 Interesse para a época este. 8:53 "Dentadura de baiano", que maldade😂 15:02 Lembrei do Fuscão 1600 S
Caí de paraquedas aqui hoje, apreciei muito o vídeo, uma resenha rápida de cada acessório o que não deixa o vídeo maçante e sim dinâmico, muitos acessórios que eu desconhecia. E falando em acessórios, trouxe a memória a mãozinha do adeus, uma placa em forma de mão presa a um eixo com mola e fixada por ventosa ao parabrisa traseiro. Com o carro em movimento ela se balançava imitando o movimento de adeus. Grato por compartilhar teu conhecimento.
Em 1974, quando eu morava numa cidade do interior do Paraná, vi um Fusca Rolls Roice estacionado. Criança naquela época, pensei que se tratasse de um modelo antigo do Fusca, dos tempos dos calhanbeques... Naquele tempo, havia uma moda de instalar um esguichador de água estiloso do para-brisa, chamado de Brucutu.
Na minha infância eu lembro do Fusca Royce,do rádio toca fitas de gaveta, painel cheio de marcadores,console, alavanca de câmbio estilosa,pneus largões,capota preta principalmente nos carros da GM, Ford,Crysler e VW Zé do Caixão
Eu recentemente adquiri uma Brasilia 75 amarela e estou assistindo bastante seus vídeos para aprender mais sobre ela e tmbm saber os assessórios que posso colocar nela! por isso te agradeço pois está sendo de bastante ajuda! 😁 Cada vez aprendendo mais e mais 😎
Uma historia divertida ocorrida no Salão do Automóvel de 1966, há 57 anos atrás. Meu pai havia adquirido um Fusca Azul, zero Km e logo o incrementou com pneus faixa branca e faróis de neblina Cibié, aqueles com lentes amarelas. Estacionamos o carro no parque de estacionamento lá no Ibirapuera onde ocorreram os primeiros Salões do Automóvel e fomos ao Salão ver as novidades automotivas da época. Na volta para casa, meu pai quis mostrar ao tio dele que vinha conosco, o quão potente era a luz do farol de neblina e "surpresa"! A escuridão foi total. Imediatamente meu pai estacionou o carro e ao descer do mesmo verificou que alguém avia aliviado o fusca do peso de tais faróis. Coisas que penso hoje já não acontecem mais no Brasil!!! PARABÉNS PELO CANAL! Um dos melhores sobre a história do automóvel Brasileiro!
Que vídeo espetacular , eu que sou apaixonado por Fusca já compartilhei , faça agora um vídeo mostrando os itens que são fabricados hoje em dia para deixar o Fusca muito mais moderno , como rodas especiais , descarga silenciosa , ar-condicionado e bancos vintage , tem muita coisa a mostrar
10:15. Quando tirei minha habilitação em 1999 em um Gol bolinha o acionamento dos pedais do instrutor também eram assim, era engraçado quando eu pisava em algum dos pedais movimentava nos pés do passageiro. Minha mãe até hoje quer ter um sistema desse do lado do passageiro quando anda comigo.
Muito legal o assunto. As empresas fabricantes de acessórios proliferaram nos anos 60, 70 e 80. Por favor comente as aletas defletoras dos limpadores de parabrisas, os vidros bolhas (laterais, traseiro e quebraventos), "arinhos" de roda, minivolantes F1 e a loucura de inverter os aros traseiros no fusca. Parabéns pelo canal.
Gostei muito dos seus comentários ! E a lembrança de quanto éramos ridículos em comparação com a atualidade , ridículos em um bom sentido entendam por favor ..
Muito bom Pedro, recordar é viver! Tinha muitos acessórios diferentes na década de 60 e 70, acho que dá mais alguns episódios hein! Abç e parabéns pelo vídeo!
Legal meu brother, mas leia os anúncios, o cofre no porta luvas garantia proteção contra roubo(do veiculo) porquê um botão que cortava a corrente elétrica do mesmo ficava dentro do cofre.
Na cidade onde nasci, Rio Claro - SP, nos anos 80 tinha um Fusca com esse capô imitando o do Rolls-Royce. Ele era do dono de uma funilaria, e era pintado na cor vermelho Ferrari, e tinha a capota cortada, tendo sido transformado num conversível.
Um acessório do final dos anos 60 / início dos anos 70, não citado e que tive em meu fusca foram os vidros bolhas no quebra vento dianteiro e vidros laterais trazeiros. Muito interessante e que davam um outro "visual" ao veículo junto aos demais equipamentos externos.
Muito legal esse vídeo,só faltou você comentar dos vidros bolha feito em acrílico para o quebra vento e para os vidros laterais traseiro do fusca, ainda um comentário na década 60 os Boys viravam as rodas do fusca pra mostrar que tinham colocado tala larga e pra isso retiravam os grampos da calota. Abraços do amigo Rui
Acredito que o autor vai mencionar no próximo vídeo! Existiu um acessório que inclusive eu tenho, trata-se de um farol auxiliar instalado no lugar do retrovisor original substituindo o pino da dobradiça de porta para Fuscas anos 60 apelidado de " Caça Mulata " usado também muito em viaturas policiais daquela época ! Funcionava em 6 volts e do lado oposto desse farol tinha um espelhinho retrovisor redondo para não inutilizar essa função e também deixava o Fusca mais bonito e cromado ! Ajudava iluminar as estradas de terra . Vale apena mencionar mais esse aí.
Cara, o incrível mesmo esses acessórios, rabo de peixe, capô dianteiro, ventilador no banco, marcadores eu lembro que cheguei a ver um marcador de combustível no tanque, mas no painel não tinha. Cafeteira na Alemanha, muito criativo. O porta malas expandindo é uma solução criativa. O Moto-lek eu tive no meu Fusca 74 em 84, comprei lá na Barão de Limeira em SP.. Tive também farol tremendão no meu Fusca. Espelho retrovisor com rádio, nunca ouvir nem falar, incrível. Bizarro as talas! Vi esse acessório termolok para o vidro traseiro de carros. A Alpack fazia os mesmos mostradores para o Fusca, comprei na época de uma loja na Duque de Caxias e coloquei no meu Fusca, em 84.Eu usava a trava de pé presa no volante. Top esses relatos, parabéns.
Não para o Fusca, mas para o Zé do Caixão, havia um Acessorio q era uma grade de Mercedes com estrela na tampa do radiador e tudo. Ficava bem com os faróis retangulares.
Eu tenho um ventilador da marca Sanyo q da pra colocar em baixo da painel, uso na minha Kombi, refresca bastante. Tbm tenho 2 amplificadores, um é igual dessa foto q vc colocou no final. Tbm tenho uma peça de alumínio pra fusca q não sei o nome, mas ela fica instalada acima dos vidros das portas, q quanfo estão fechadas, ficam umas frestas pra circular o ar.
Tinha aquele acabamento cromado para os esguichos de para brisa do Fusca chamado "carcará". Havia muito furto desse acessório na época, pois era muito usado para fazer anel ou pendurar em cordão de pescoço.
Meu pai teve esse rádio de gaveta se não me engano em um opala e em casa havia uma "caixa de som" com as mesmas conexões, então podia tirar o rádio do carro e levar o som pra dentro de casa e utilizar normalmente.
Faltou o "Fusca Baja". Onde se alterava a frente e a traseira: faróis, os pneus e as lanternas traseiras. Praticamente um Fusca "off-road". Teve também "alguns bajas" que tinham o "motor do Santana" para dar mais potência no torque.
Sensacional Pedro! Existia cada bizarrice que dava medo... Kkkk Lembro que na década de 80 e 90 havia umas antenas telescópicas com trava, tinha uma chavinha para destravar (sim, na época era até comum quebrarem a antena e riscar a pintura do carro com ela). Abraço
Conheci e até usei alguns desses acessórios, como gaveta para o toca fitas. No próximo veideo mostre aqueles kits de conversão em roadster, que hoje voltaram a transformar. A diferença é que aqueles vc podia comprar o kit e fazer em casa ou na sua oficina habitual. Também os ragtops e parasol
Hoje em dia com tanta informação o pessoal ainda fica com esse espanto em fazer viagens com o Fusca . Eu tenho meu Fusca 72 é meu único veículo eu uso no dia adia faço viagens tranquilamente basta cuidar da manutenção .👍✌️🤙 parabéns canal PL pelas matérias.
O meu Fusca74 possui o alargador de roda 5 furos, e já veio com ele quando meu pai comprou em 1980 juntamente com rodas cromadas de Karmann Ghia. Realmente fica mais bonito mas dificulta a troca do pneu. Até fiz um guia no torno para facilitar e não precisar da ajuda de terceiros.
Minha mãe teve um fusca 1969 que possuía uma "bisnaga" na parte inferior do painel que servia como reservatório de água para limpar o para-brisa. O acionamento era manual e curioso pois para que a ahua chegasse até o vidro, tinhamos que apertar a bisnaga (que era rosqueável). Minha mãe chamava aquilo de "saco de bode"...
O cofre no porta luva fala em reduzir o furto porque tinha um interruptor da rede elétrica dentro dele...ae tu acionava e ele funcionava como um "corta corrente" dai não ligava o carro.
Gavetinha anti furto tenho no meu Fusca até hoje. Comente da rara e difícil integração entre os carros e os aparelhos de TV, existiam nos anos 80 tvs para carro...
☝️☝️☝️Achei umas Revistas 4 Rodas dos anos 70 e tinha um Anunciante que vendia Rodas de Tala Larga para vários Carros; entre eles Fuscas e Brasilias; o que chamava mais atenção eram os Rodados Duplos (dois pneus como Caminhões e Carretas) que estava montado em uma Brasília... Como não tinham Pneus de Perfil Largo nos Anos 70; o pessoal era muito inventivo para dar um ar esportivo para sua viatura. Excelente Vídeo👏👏👏!!!
No início dos anos 80 meu avô teve um fusca com essa frente Rolls Royce, inclusive era assim que nós o chamávamos... a particularidade é que era um conversivel, mas não tinha a capota, e nem o banco de trás, então eu e meus primos adorávamos andar nele em pé na parte de trás... 🤣
Faz um vídeo com os acessórios de época para Brasília lembra? Saias traseira de inox, frisos laterais, frisos alumínio nos Paralamas, para-barros de inox, ponteiras dos para-choques de ferro e com luz de seta, etc....👍🏼👍🏼
Ja no início dos anos 90, me lembro dos kits de vidro elétrico para o fusca. O quebra-vento era retirado e utilizado um vidro de chevette. Também as lanternas de seta dianteiro “rebaixadas com aprox 20mm da altura, onde se utilizava a lâmpada de lanterna de placa dentro do conjunto. E o farol sealed beam ou como o brasileiro dúzia “silibe”.
Tenho 74 anos, resido em Porto Alegre RS, e sou Fuscamaníaco. Tive um 1300 ano 1967, depois em 1974 comprei um 1300 zero KM e tenho ele até hoje. Tenho alargadores de bitola (que não uso mais) rodas aro 15 de liga leve com pneus radiais., adaptadores de 5 para 4 furos, lanterna Fafá, volante Fittipaldi, Pisca dianteiro do Fusca alemão (maior) e claro, conta giros, e um console com quatro instrumentos. Alternador, ignição eletrônica Bosch sistema Hall. Hoje ele está com 96000 KM originais. Não gosto dos carros modernos, pois mais parecem vídeo games e computadores com rodas. Claro que esta é a minha opinião.
Interessante, esses acessórios e aparelhos auxiliares. Bom vídeo Pedro LandGraf.
Eu tive um Fusca e usei rádio conforme o descrito ,acompanhado de um amplificador e equalizador TOJO. ERA UM SHOW DE SOM,PELA ESTILIZAÇÃO DESIGNER ACÚSTICO,EM FORMA ARREDONDADA DO CARRO,AMPLIANDO A ACÚSTICA DOS GRAVES DA MÚSICA.
VALLLLEEEUUU IRMÃO.
Era só levar o toca fitas na não era de gaveta kkkkk que tempo bom só boas lembranças amigo Pedro .um forte abraço aqui de Luciano Fideles de João pessoa Paraíba
O Fusca é um dos mais belos carros populares e até hoje tem gente apaixonada por ele
ficou show esse capul
8:10 também já vi um semelhante ao usado no 1600S. era comum aqui no interior do RJ
Cara, seu conhecimento, sua humildade e respeito são demais em seus vídeos, parabéns! Você mostra, demonstra mas não coloca seu ponto de vista, isso que acho legal, cada um tem seu gosto e ponto final. Ganhou um inscrito, abraço.
Boa Noite
Tem também os vidros abaolados em fibra ,dos vidros laterais trazeiros, e também do velocímetro. Baita lembrança 😍😍
Aquilo era muito ruim kkkk com dois meses o acrílico comecava a trincar e ficar opaco ...
Eu particularmente gosto muito do capô estilo Rolls Royce acho muito bacana .
vi varios
Tem alguns usados a venda na Internet
Em 2009 eu sai de Porto Alegre numa manhã de de segunda e cheguei em Brasília na noite de sexta!! Parando p dormir em quatro locais diferentes foi uma viagem espetacular. Eita carrinho gostoso de dirigir deixei pelo ao menos dois carros novos p trás enguiçados na beira da estrada. Respeitando as limitações dele ele não vai te decepcionar!!!!!
MUITO DA HORA!!
Belo trabalho de pesquisa! Parabéns!
Nós tivemos um Fusca 1300, azul escuro (lindo)! Tinha o bendito do toca-fitas e o amplificador Tojo, que tinha que carregar pra todo lugar, pesado demais! Era parar o caro e tirar o bloco toca-fitas e amplificador. Mas veja, era chique vc entrar em algum lugar carregando o bloco do toca-fitas.. kkk. Tinha tb um aro metálico que se colocava nas rodas do Fusca, encaixados. Geralmente roubavam esses os aros. Bons tempos!
Boa noite !! Essa frente de Rolls Royce para fusca era uma brincadeira que começou na Califórnia (USA ) e visava debochar do esnobismo e materialismo dos endinheirados proprietários de um Rolls . O espírito satírico do acessório não foi compreendido e lançado como coisa séria no Brasil ! Cheguei a ver alguns na década de 60 ! Grande abraço!! Belo canal !!!
3:07 esse kit eu vi pessoalmente na cidade de Araranguá em SC
Boa noite pessoal eu tinha um toca fitas falcao e um tojo gr 2000 o som transformava em um clube coisa mais linda de ouvir oje ele esta no meu nash 1929 continuo curtindo essa alegria agora estou com 67 anos desfruto com alegria deus abencoe a todos
Legal! Muitas curiosidades e que eu não conhecia. E olha que meu pai é irmãos mais velhos tiveram vários modelos. Parabéns. Valeu.
Não se esqueça do "Chega Mais" . Era um tipo de um assento pra por sobre o freio de mão pra trazer a namorada mais prá perto . Nos anos 60 e 70 era moda
dirigir com a namorada abraçada .
Parabéns pelo video
Sensacional!!!!cada vez mais informativo, abraço, amigos.
Que trabalho de pesquisa!
Já tive sim ! Toca-fitas com gaveta, no meu FUSCÃO 1971. Observação: Meu Fuscão tinha Freios a Disco originais ATÉ - fornecidos como opcionáis no Fuscão 71
Sensacional!!!!! Parabéns.
Cara q vc continue sempre com esse trabalho....
O seu canal está entre os 5 que eu mais gosto
👏👏👏👏👏👏👏👏
Opa Ringo, pode deixar, essa semana vai ter vídeo todo dia!
Já vi muita coisa,e conhei outras agora,valu e sucesso pro seu canal
4:26 Era um "carro do leite" para puxar o freio de mão.🤣
5:10 "Abana peido"🤣
6:45 Café com cheirinho de gasolina 😂
7:31 Interesse para a época este.
8:53 "Dentadura de baiano", que maldade😂
15:02 Lembrei do Fuscão 1600 S
Bela matéria 👍👍bom dia
Caí de paraquedas aqui hoje, apreciei muito o vídeo, uma resenha rápida de cada acessório o que não deixa o vídeo maçante e sim dinâmico, muitos acessórios que eu desconhecia.
E falando em acessórios, trouxe a memória a mãozinha do adeus, uma placa em forma de mão presa a um eixo com mola e fixada por ventosa ao parabrisa traseiro. Com o carro em movimento ela se balançava imitando o movimento de adeus.
Grato por compartilhar teu conhecimento.
Em 1974, quando eu morava numa cidade do interior do Paraná, vi um Fusca Rolls Roice estacionado. Criança naquela época, pensei que se tratasse de um modelo antigo do Fusca, dos tempos dos calhanbeques... Naquele tempo, havia uma moda de instalar um esguichador de água estiloso do para-brisa, chamado de Brucutu.
Pensei igual vc, contar que eu também vi um fusca Royce em Curitiba nos anos 70, mas já dá pra saber que estamos com mais de 50 anos de idade! kkkkkk.
Excelente vídeo!
Na minha infância eu lembro do Fusca Royce,do rádio toca fitas de gaveta, painel cheio de marcadores,console, alavanca de câmbio estilosa,pneus largões,capota preta principalmente nos carros da GM, Ford,Crysler e VW Zé do Caixão
Muito bom esse canal
Anos 80 e 90 foi muito bom
Eai Pedrão esses assessórios são tão inusitados que eu nem sabia deles valeu por me encinar a história automobilística nacional e internacional
Muito legal conhecer as histórias automotivas!!
Eu recentemente adquiri uma Brasilia 75 amarela e estou assistindo bastante seus vídeos para aprender mais sobre ela e tmbm saber os assessórios que posso colocar nela! por isso te agradeço pois está sendo de bastante ajuda! 😁 Cada vez aprendendo mais e mais 😎
muito show a imaginação do povo em inventar acessórios pro fuscas, tudo muito interessante .
Tambem existiu um farol auxiliar que era acoplado ao retrovisor e tinha o apelido de farol caça mulata.
tem MUITO mais que esses ai
Uma historia divertida ocorrida no Salão do Automóvel de 1966, há 57 anos atrás. Meu pai havia adquirido um Fusca Azul, zero Km e logo o incrementou com pneus faixa branca e faróis de neblina Cibié, aqueles com lentes amarelas. Estacionamos o carro no parque de estacionamento lá no Ibirapuera onde ocorreram os primeiros Salões do Automóvel e fomos ao Salão ver as novidades automotivas da época. Na volta para casa, meu pai quis mostrar ao tio dele que vinha conosco, o quão potente era a luz do farol de neblina e "surpresa"! A escuridão foi total. Imediatamente meu pai estacionou o carro e ao descer do mesmo verificou que alguém avia aliviado o fusca do peso de tais faróis. Coisas que penso hoje já não acontecem mais no Brasil!!!
PARABÉNS PELO CANAL! Um dos melhores sobre a história do automóvel Brasileiro!
Que vídeo espetacular , eu que sou apaixonado por Fusca já compartilhei , faça agora um vídeo mostrando os itens que são fabricados hoje em dia para deixar o Fusca muito mais moderno , como rodas especiais , descarga silenciosa , ar-condicionado e bancos vintage , tem muita coisa a mostrar
10:15. Quando tirei minha habilitação em 1999 em um Gol bolinha o acionamento dos pedais do instrutor também eram assim, era engraçado quando eu pisava em algum dos pedais movimentava nos pés do passageiro.
Minha mãe até hoje quer ter um sistema desse do lado do passageiro quando anda comigo.
Eu tirei carta no Fusca no ano de 1991,e tinha sim os pedais do instrutor.
imaginei aqui um Fusca com o rabo de peixe, Porta malas Alemão, capo mini rolls e a cafeteira no painel e a ideia parece bacana.
A roda do big talas deixou o fusca parecendo um "carrinho de autorama mabuchi" PARABÉNS pelo conteúdo muito legal!
👏👏👏
Boa. Esqueceu dos vidros bolha!
Muito legal o assunto. As empresas fabricantes de acessórios proliferaram nos anos 60, 70 e 80. Por favor comente as aletas defletoras dos limpadores de parabrisas, os vidros bolhas (laterais, traseiro e quebraventos), "arinhos" de roda, minivolantes F1 e a loucura de inverter os aros traseiros no fusca. Parabéns pelo canal.
Vídeo muito top!
1 colega tinha 1 fusca 67 marrom RR..cabriolet.capota marítima.em CURITIBA nos anos 80..era lindo
Gostei muito dos seus comentários !
E a lembrança de quanto éramos ridículos em comparação com a atualidade , ridículos em um bom sentido entendam por favor ..
Adorei o vídeo!
Muito bom Pedro, recordar é viver! Tinha muitos acessórios diferentes na década de 60 e 70, acho que dá mais alguns episódios hein! Abç e parabéns pelo vídeo!
Fale no próximo 2º vídeo sobre o para-brisa Safári de Fusca...é mto TOP !!
Legal meu brother, mas leia os anúncios, o cofre no porta luvas garantia proteção contra roubo(do veiculo) porquê um botão que cortava a corrente elétrica do mesmo ficava dentro do cofre.
Para o Fusca e circulou bastante foram os vidros bolhas nos vidros laterais traseiros. Aqui em Porto Alegre - RS tinham muitos...
Agora eu quero um Fusca
Me lembro muito dos escapamento aranha, no fusca 1600 era show!!
Na cidade onde nasci, Rio Claro - SP, nos anos 80 tinha um Fusca com esse capô imitando o do Rolls-Royce. Ele era do dono de uma funilaria, e era pintado na cor vermelho Ferrari, e tinha a capota cortada, tendo sido transformado num conversível.
Um acessório do final dos anos 60 / início dos anos 70, não citado e que tive em meu fusca foram os vidros bolhas no quebra vento dianteiro e vidros laterais trazeiros. Muito interessante e que davam um outro "visual" ao veículo junto aos demais equipamentos externos.
Exatamente, um amigo meu tinha um fusca com esses vidros bolha. Eu ia mencionar, mas encontrei teu comentário. Particularmente eu achava ridículo.
Sim, até citei esses vidros bolha em um comentário que postei lá acima. Eram sensacionais e nunca mais ví nenhum fusca com esses vidros.
Muito bom o vídeo parabéns, me fez lembrar de alguns acessórios...
Muito legal esse vídeo,só faltou você comentar dos vidros bolha feito em acrílico para o quebra vento e para os vidros laterais traseiro do fusca, ainda um comentário na década 60 os Boys viravam as rodas do fusca pra mostrar que tinham colocado tala larga e pra isso retiravam os grampos da calota. Abraços do amigo Rui
Encontrei um Fusca em Arujá-SP com o capô imitando Rolls Royce!
3:28 EM 1983 CONHECI UM FUSCA DESSES "MINI ROLLS ROYCE"
CHAMAVA MUITO A ATENÇÃO QUANDO PASSAVA
COR AZUL MARINHO MUITO LINDO
♠🔷♠🔷♠🔷♠bons videos incriveis. Parabéns! Gostei.,♠🔷♠🔷♠🔷♠🔷♠♠♠
Acredito que o autor vai mencionar no próximo vídeo! Existiu um acessório que inclusive eu tenho, trata-se de um farol auxiliar instalado no lugar do retrovisor original substituindo o pino da dobradiça de porta para Fuscas anos 60 apelidado de " Caça Mulata " usado também muito em viaturas policiais daquela época ! Funcionava em 6 volts e do lado oposto desse farol tinha um espelhinho retrovisor redondo para não inutilizar essa função e também deixava o Fusca mais bonito e cromado ! Ajudava iluminar as estradas de terra . Vale apena mencionar mais esse aí.
Hoje aqui na minha cidade vi um gol gti azul Mônaco 89 ou 90 com as orbitais
Cara, o incrível mesmo esses acessórios, rabo de peixe, capô dianteiro, ventilador no banco, marcadores eu lembro que cheguei a ver um marcador de combustível no tanque, mas no painel não tinha. Cafeteira na Alemanha, muito criativo. O porta malas expandindo é uma solução criativa. O Moto-lek eu tive no meu Fusca 74 em 84, comprei lá na Barão de Limeira em SP.. Tive também farol tremendão no meu Fusca. Espelho retrovisor com rádio, nunca ouvir nem falar, incrível. Bizarro as talas! Vi esse acessório termolok para o vidro traseiro de carros. A Alpack fazia os mesmos mostradores para o Fusca, comprei na época de uma loja na Duque de Caxias e coloquei no meu Fusca, em 84.Eu usava a trava de pé presa no volante. Top esses relatos, parabéns.
17:35 eu tenho até hoje no meu Fusca 76 esse rádio TKR,o cara preta,e o Tojo com eco,nunca foi pro conserto,funciona perfeitamente.
Boa noite, Pedro! 🚗
Não para o Fusca, mas para o Zé do Caixão, havia um Acessorio q era uma grade de Mercedes com estrela na tampa do radiador e tudo. Ficava bem com os faróis retangulares.
Eu tenho um ventilador da marca Sanyo q da pra colocar em baixo da painel, uso na minha Kombi, refresca bastante. Tbm tenho 2 amplificadores, um é igual dessa foto q vc colocou no final. Tbm tenho uma peça de alumínio pra fusca q não sei o nome, mas ela fica instalada acima dos vidros das portas, q quanfo estão fechadas, ficam umas frestas pra circular o ar.
Se chama calha
@@julianosantos4684 no caso seria calha de vento. Nunca vi dessa peça pra vender, acredito q seja algo raro de época
Tinha aquele acabamento cromado para os esguichos de para brisa do Fusca chamado "carcará". Havia muito furto desse acessório na época, pois era muito usado para fazer anel ou pendurar em cordão de pescoço.
Tenho um toca fitas TKR igual a este do vídeo é um PIONEER KP 500 ambos super conservados. Sucesso a todos
Faltou o mais legal de todos: o relógio que ia na tampa do porta luvas. Fantástico
16:50 se der pausa e ampliar a foto, da pra ler que no cofre ficava escondida uma chave que desligava a parte eletrica do veículo.
Toca fitas de gaveta. Havia tbm um banquinho para colocar entre os bancos do fusca.
Meu pai teve esse rádio de gaveta se não me engano em um opala e em casa havia uma "caixa de som" com as mesmas conexões, então podia tirar o rádio do carro e levar o som pra dentro de casa e utilizar normalmente.
Legal, tem tbm aquele "ar condicionado"que ia pendurado na janela do passageiro..
Goste muito da frente de rolls royce
Faltou o "Fusca Baja". Onde se alterava a frente e a traseira: faróis, os pneus e as lanternas traseiras.
Praticamente um Fusca "off-road".
Teve também "alguns bajas" que tinham o "motor do Santana" para dar mais potência no torque.
5:10 ASSENTO VENTILADO a ideia é ótima.
Temos três fuscas e, gostamos muito do carrinho! Somente pra viagens longas que é um pouco tanto cansativo.
Sensacional Pedro! Existia cada bizarrice que dava medo... Kkkk Lembro que na década de 80 e 90 havia umas antenas telescópicas com trava, tinha uma chavinha para destravar (sim, na época era até comum quebrarem a antena e riscar a pintura do carro com ela). Abraço
Conheci e até usei alguns desses acessórios, como gaveta para o toca fitas. No próximo veideo mostre aqueles kits de conversão em roadster, que hoje voltaram a transformar. A diferença é que aqueles vc podia comprar o kit e fazer em casa ou na sua oficina habitual. Também os ragtops e parasol
Hoje em dia com tanta informação o pessoal ainda fica com esse espanto em fazer viagens com o Fusca . Eu tenho meu Fusca 72 é meu único veículo eu uso no dia adia faço viagens tranquilamente basta cuidar da manutenção .👍✌️🤙 parabéns canal PL pelas matérias.
O meu Fusca74 possui o alargador de roda 5 furos, e já veio com ele quando meu pai comprou em 1980 juntamente com rodas cromadas de Karmann Ghia. Realmente fica mais bonito mas dificulta a troca do pneu. Até fiz um guia no torno para facilitar e não precisar da ajuda de terceiros.
Minha mãe teve um fusca 1969 que possuía uma "bisnaga" na parte inferior do painel que servia como reservatório de água para limpar o para-brisa. O acionamento era manual e curioso pois para que a ahua chegasse até o vidro, tinhamos que apertar a bisnaga (que era rosqueável).
Minha mãe chamava aquilo de "saco de bode"...
O cofre no porta luva fala em reduzir o furto porque tinha um interruptor da rede elétrica dentro dele...ae tu acionava e ele funcionava como um "corta corrente" dai não ligava o carro.
Gavetinha anti furto tenho no meu Fusca até hoje. Comente da rara e difícil integração entre os carros e os aparelhos de TV, existiam nos anos 80 tvs para carro...
Lembrei também dos alargadores
Show
Oi boa noite já usei o rádio toca fita com equalizador de gaveta
Parabéns pelo canal
☝️☝️☝️Achei umas Revistas 4 Rodas dos anos 70 e tinha um Anunciante que vendia Rodas de Tala Larga para vários Carros; entre eles Fuscas e Brasilias; o que chamava mais atenção eram os Rodados Duplos (dois pneus como Caminhões e Carretas) que estava montado em uma Brasília... Como não tinham Pneus de Perfil Largo nos Anos 70; o pessoal era muito inventivo para dar um ar esportivo para sua viatura. Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Acessórios como escapamentos de varios tipos, eram populares...
No início dos anos 80 meu avô teve um fusca com essa frente Rolls Royce, inclusive era assim que nós o chamávamos... a particularidade é que era um conversivel, mas não tinha a capota, e nem o banco de trás, então eu e meus primos adorávamos andar nele em pé na parte de trás... 🤣
Eu lembro de um volante destacável. Que era menor e de madeira que o pessoal levava junto qdo saia junto com o toca-fitas
Faz um vídeo com os acessórios de época para Brasília lembra? Saias traseira de inox, frisos laterais, frisos alumínio nos Paralamas, para-barros de inox, ponteiras dos para-choques de ferro e com luz de seta, etc....👍🏼👍🏼
Oi garoto eu tirei carteira em um Fusca 1200 muito bom
Ja no início dos anos 90, me lembro dos kits de vidro elétrico para o fusca. O quebra-vento era retirado e utilizado um vidro de chevette.
Também as lanternas de seta dianteiro “rebaixadas com aprox 20mm da altura, onde se utilizava a lâmpada de lanterna de placa dentro do conjunto.
E o farol sealed beam ou como o brasileiro dúzia “silibe”.