San Junipero me deu esperança de que a humanidade pode fazer uma boa escolha, ao contrário de todos os outros episódios. A cena final, com todo aquele aparato tecnológico naquela indústria gigantesca com aqueles robôs poderosos tratando com toda singeleza cada humano dentro de um minúsculo aparato luminoso, as mentes que optaram por ir para aquele paraíso virtual, foi o mais impactante pra mim. Deu-me um alívio num pensamento de que a evolução tecnológica PODE ser desenvolvida para O BEM da humanidade. Quanto a ir para San Junipero? CLARO que eu iria! Mesmo que apenas por algum tempo! Rever a mim mesmo jovem e ter a chance de viver o que não vivi à época por conta das amarras sociais daquela época seria uma oportunidade IMPERDÍVEL para, creio, QUALQUER um de nós. No entanto, concordo que com o passar do tempo, tudo poderia perder a graça. Até mesmo um grande amor lá encontrado... O que não deixa de ser triste. O mais importante é que a ESCOLHA foi mantida. Não é uma prisão, disse Yorki. Ou seja, há a decisão de "morrer" de fato a partir do mundo virtual de San Junipero e, assim, correr o risco de ir para o paraíso religioso ou não. Estupendo episódio. As atrizes, lindas, tanto as jovens quanto as idosas, deram show de interpretação. Mesmo a senhora sem uma palavra e acamada foi de uma aparição muito impactante. Como veem, estou escrevendo demais. Quando algo me toca, eu mergulho naquele mundo e fico ansioso esperando alguém que partilhe a mesma emoção. Abraços a todos e que a humanidade faça a melhor escolha! Que escolhamos SAN JUNIPERO!!
Sim você descreve exatamente o que eu senti quando assistir a esse episódio, é o meu favorito por causa da sensação profunda de sentido e da moral filosófica por de trás dele
@@o_marcellu Sinto tanta vontade de debater estas questões filosóficas, mas ninguém próximo a mim liga, que me sinto isolado. Obrigado pela sua resposta.
Muito triste que as pessoas não tenham percebido que é só um local que reproduz mais um local com hedonismo desenfreadao e destituído de moral. Trsite.
San junipero mostra quanto o ser humano não consegue encarar seu fim ou o fim de algo. Black mirror mostra justamente Isso, ep como volto já e san junipero mostra o quanto ele tenta fugir da realidade, do fim, da dor. Como a especie humana nao sabe dizer adeus.
O episódio é tão ijovador e espetacular, que a Amazon criou uma serue chamada UPLOAD com base em San junipero. Não tem a mesma qualidade, mas é muito bom tbm.
Sobre a questão da dor, pelo que me lembro do ep., elas poderiam ajustar a sensibilidade antes de entrar lá, como quando se personaliza um personagem em algum jogo. Então, aquelas pessoas da festa que tem lutas, poderiam optar por sentir dor. E sobre a transferência da consciência delas, eu entendo que é apenas uma cópia, tanto que mostra um data center no final. É como se elas fossem clonadas, o que não mudaria o fato de que elas morreram, o que ficou foi o clone. O clone pensa que continuou vivo, mas as pessoas mesmas, já não estão mais.
Está certa, faz sentido. Mas pensando fora da historia da serie. Se de alguma maneira eles conseguissem fazer um upload da consciência e depois depositala nesse servidor então não seria um clone. Quem sabe um dia alguém consiga desifrar se existe alma, consciência ou se os dois são a mesma coisa.
@@rodrigooliveira7051ois é! Ai tem algumas coisas interessantes! Na minha visão Alma e Consciência são a mesma coisa! Tem um Estudo dos Cientistas Roger Penrose e Stuart Hameroff que é o Estudo da Consciência que fala mais ou menos desse assunto! O cérebro é apenas um veículo da Consciência e é dele que a Consciência se utiliza pra se manifestar no mundo físico! Mas ela é imaterial e por isso acredito que não pode ser capturada! Acredito que a Consciência é tão independente do Cérebro que é ela que nos dá anoção do nosso próprio "eu" ou seja de nossa própria individualidade! Minha opinião!
OBRIGADA! Esse episódio é simplesmente perfeito, é o meu favorito sem dúvida, além de ter representatividade LGBTQIA+, fala sobre essa realidade virtual, que é um assunto que me atraí muito. Eu repito, amo seus vídeos, sempre traz olhares que nunca pensei das coisas que gosto.
Muito bom. Bem, mesmo que fosse possível, acho que o melhor seria morrer como todo mundo morre. Com medo e tudo. Parodiando Zeca Pagodinho: "Deixa a morte me levar, morte leva eu..." Dá até samba! Abraço!
Eu não acho esse episódio o melhor, pq nunca tinha entendido bem ele. Até procurei videos pra entender, na epóca em que assisti. E assistindo a tua visão sobre esse ep. entendi melhor o significado dele, acho que vou até assistir de novo.
NÃO TINHA NOÇÃO DO AVANÇO DESSES TRATAMENTOS, FICO FELIZ, O ALZHEIMER É UMA DOENÇA QUE SEMPRE ME DEU MUITO MEDO, EMBORA EU AINDA ACHO QUE ENTRENTAR O NOSSO FIM É MAIS SAUDÁVEL QUE QUALQUER PALIATIVO VIRTUAL.
Mais uma vez aqui comentando, só pra deixar registrado, ótimo trabalho e continue com as análises, é sempre bom ter *um momento de sanidade*. Forte abraço, e até um próximo comentário!
Muito obrigado por voltar a comentar Andrey, ajuda muito o canal a crescer! Muito obrigado e fico feliz que tenha tido seu momento de sanidade com o vídeo, abraço!
Como que elas estão na mesma idade na vida real se quando elas se conheceram no ambiente virtual uma já tinha mais de 30 anos de casada e perdido o marido e a outra era ainda noiva e virgem? Alguém consegue explicar?
Ela sofreu um acidente com 21 anos e ficou em estado vegetativo. Então, SAN junípero era o lugar q ela pele primeira vez poderia viver, pois ela n teve vida.
San Junipero é de longe o melhor episódio de Black Mirror.Em nenhum momento do episódio é "forçado" o relacionamento das protagonistas,tudo vai acontecendo naturalmente,ou seja,não tem lacração alguma.O que acontece com as protagonistas é lindo e o plot do mundo em que elas vivem é fantástico.Outro detalhe,San Junipero é um dos poucos episódios da série que tem um final feliz.
@@Thonny_CarlosNosedive não é bem um final feliz, mas é interessante que ela atinge uma catarse libertadora justamente quando foi presa, então apesar de não ser um final felizes para sempre dá pra pensar nesse ep como um final bom.
Imagina na antiguidade alguem falando que existiria um aparelho(celular)(internet) que voce poderia se comunicar com outra pessoa do outro lado do mundo? as pessoas falariam que é loucura impossivel.Fica a reflexão
Acredito que uma simulação extremamente imersiva pode ser criada num futuro mais distante, a humanidade ainda está começando a explorar isso. Mas como mostrado no episódio é improvável nós não conhecemos nada sobre o além morte ou se ele realmente existe e os estudos sobre consciência é pouco explorado por ser tão subjetivo grandes mistérios
Apesar de ser um dos episódios mais fofinhos da série, eu não gostaria de experimentar essa tecnologia. Me deixem morr3r e descobrir se as minhas crencas estão corretas.
O que me deixa mais em choque é pensar que no episódio mostra que são apenas cópias de memória para San Junipero que é um servidor de realidade virtual. A Yorki de verdade está morta e uma cópia dela do momento que foi feita está nesse mundo virtual. Apenas Kelly (desculpa se errei o nome) é real e se comunica diretamente com o clone virtual de Yorki. Imagina você fazer uma cópia da sua mente agora. Você teria duas pessoas em teoria que seriam diferentes uma da outra.
Fiquei na dúvida .. seria possível em San Junípero cometer suicídio digital? Porque a Kelly meio que tentou se matar e saiu ilesa. Pode me dar uma luz por favor? Fiquei confusa kkkkkk obrigada.
Fala Raphaela! Lá não tem como cometer suicídio como na vida real, ou seja, se ferindo fisicamente. Mas em um diálogo elas citam que caso decidam, é possível apagar a consciência daquela realidade. O episódio não explica muito mais do que isso.
San Junipero me deu esperança de que a humanidade pode fazer uma boa escolha, ao contrário de todos os outros episódios.
A cena final, com todo aquele aparato tecnológico naquela indústria gigantesca com aqueles robôs poderosos tratando com toda singeleza cada humano dentro de um minúsculo aparato luminoso, as mentes que optaram por ir para aquele paraíso virtual, foi o mais impactante pra mim. Deu-me um alívio num pensamento de que a evolução tecnológica PODE ser desenvolvida para O BEM da humanidade.
Quanto a ir para San Junipero? CLARO que eu iria! Mesmo que apenas por algum tempo! Rever a mim mesmo jovem e ter a chance de viver o que não vivi à época por conta das amarras sociais daquela época seria uma oportunidade IMPERDÍVEL para, creio, QUALQUER um de nós.
No entanto, concordo que com o passar do tempo, tudo poderia perder a graça. Até mesmo um grande amor lá encontrado... O que não deixa de ser triste.
O mais importante é que a ESCOLHA foi mantida. Não é uma prisão, disse Yorki. Ou seja, há a decisão de "morrer" de fato a partir do mundo virtual de San Junipero e, assim, correr o risco de ir para o paraíso religioso ou não.
Estupendo episódio. As atrizes, lindas, tanto as jovens quanto as idosas, deram show de interpretação. Mesmo a senhora sem uma palavra e acamada foi de uma aparição muito impactante.
Como veem, estou escrevendo demais. Quando algo me toca, eu mergulho naquele mundo e fico ansioso esperando alguém que partilhe a mesma emoção.
Abraços a todos e que a humanidade faça a melhor escolha! Que escolhamos SAN JUNIPERO!!
Sim você descreve exatamente o que eu senti quando assistir a esse episódio, é o meu favorito por causa da sensação profunda de sentido e da moral filosófica por de trás dele
@@o_marcellu Sinto tanta vontade de debater estas questões filosóficas, mas ninguém próximo a mim liga, que me sinto isolado. Obrigado pela sua resposta.
Muito triste que as pessoas não tenham percebido que é só um local que reproduz mais um local com hedonismo desenfreadao e destituído de moral. Trsite.
San junipero mostra quanto o ser humano não consegue encarar seu fim ou o fim de algo. Black mirror mostra justamente Isso, ep como volto já e san junipero mostra o quanto ele tenta fugir da realidade, do fim, da dor. Como a especie humana nao sabe dizer adeus.
O episódio é tão ijovador e espetacular, que a Amazon criou uma serue chamada UPLOAD com base em San junipero. Não tem a mesma qualidade, mas é muito bom tbm.
Sobre a questão da dor, pelo que me lembro do ep., elas poderiam ajustar a sensibilidade antes de entrar lá, como quando se personaliza um personagem em algum jogo. Então, aquelas pessoas da festa que tem lutas, poderiam optar por sentir dor.
E sobre a transferência da consciência delas, eu entendo que é apenas uma cópia, tanto que mostra um data center no final. É como se elas fossem clonadas, o que não mudaria o fato de que elas morreram, o que ficou foi o clone. O clone pensa que continuou vivo, mas as pessoas mesmas, já não estão mais.
Está certa, faz sentido.
Mas pensando fora da historia da serie. Se de alguma maneira eles conseguissem fazer um upload da consciência e depois depositala nesse servidor então não seria um clone.
Quem sabe um dia alguém consiga desifrar se existe alma, consciência ou se os dois são a mesma coisa.
@@rodrigooliveira7051ois é! Ai tem algumas coisas interessantes! Na minha visão Alma e Consciência são a mesma coisa! Tem um Estudo dos Cientistas Roger Penrose e Stuart Hameroff que é o Estudo da Consciência que fala mais ou menos desse assunto! O cérebro é apenas um veículo da Consciência e é dele que a Consciência se utiliza pra se manifestar no mundo físico! Mas ela é imaterial e por isso acredito que não pode ser capturada! Acredito que a Consciência é tão independente do Cérebro que é ela que nos dá anoção do nosso próprio "eu" ou seja de nossa própria individualidade! Minha opinião!
Mas acredito q na “realidade” da série elas escolheram aquele lugar, é a consciência e não clones.
Adorei!!! Esse é um dos melhores episódios de Black Mirror. Não sabia sobre o uso de realidade virtual para tratamentos psicológicos, muito legal 👏👏
É bem interessante o uso do VR! Inovador!
OBRIGADA! Esse episódio é simplesmente perfeito, é o meu favorito sem dúvida, além de ter representatividade LGBTQIA+, fala sobre essa realidade virtual, que é um assunto que me atraí muito. Eu repito, amo seus vídeos, sempre traz olhares que nunca pensei das coisas que gosto.
Fico feliz que tenha curtido, Kássia! Meu objetivo é justamente esse, trazer um olhar inédito em minhas análises. Muito obrigado pelo apoio!
Ninguém liga pra representatividade, tanto é que tudo o que está aderindo a isso, está em declínio.
Muito bom. Bem, mesmo que fosse possível, acho que o melhor seria morrer como todo mundo morre. Com medo e tudo. Parodiando Zeca Pagodinho: "Deixa a morte me levar, morte leva eu..." Dá até samba! Abraço!
Melhor episódio de Black Mirror. Demais.
Eu não acho esse episódio o melhor, pq nunca tinha entendido bem ele. Até procurei videos pra entender, na epóca em que assisti. E assistindo a tua visão sobre esse ep. entendi melhor o significado dele, acho que vou até assistir de novo.
Fico feliz que a análise tenha te ajudado, Kamila!
NÃO TINHA NOÇÃO DO AVANÇO DESSES TRATAMENTOS, FICO FELIZ, O ALZHEIMER É UMA DOENÇA QUE SEMPRE ME DEU MUITO MEDO, EMBORA EU AINDA ACHO QUE ENTRENTAR O NOSSO FIM É MAIS SAUDÁVEL QUE QUALQUER PALIATIVO VIRTUAL.
Concordo plenamente com você!
Mais uma vez aqui comentando, só pra deixar registrado, ótimo trabalho e continue com as análises, é sempre bom ter *um momento de sanidade*. Forte abraço, e até um próximo comentário!
Muito obrigado por voltar a comentar Andrey, ajuda muito o canal a crescer! Muito obrigado e fico feliz que tenha tido seu momento de sanidade com o vídeo, abraço!
Parece um pouco espírita também esse episódio. É muito bem feito.
Por coincidência, assisti esse episódio de novo recentemente. Adoro o canal, parabéns pelos vídeos de análise, estão incríveis!
Fico muito feliz, Talita! Muito obrigado pelo comentário e pelo elogio!
Esse, pra mim é um dos se n for o melhor ep de Black Mirror, tlvz perca pra Natal
Como que elas estão na mesma idade na vida real se quando elas se conheceram no ambiente virtual uma já tinha mais de 30 anos de casada e perdido o marido e a outra era ainda noiva e virgem? Alguém consegue explicar?
Ela sofreu um acidente com 21 anos e ficou em estado vegetativo. Então, SAN junípero era o lugar q ela pele primeira vez poderia viver, pois ela n teve vida.
os conteúdos aqui são muito bons!!! Parabéns pelo brilhante trabalho. Um abraço
San Junipero é de longe o melhor episódio de Black Mirror.Em nenhum momento do episódio é "forçado" o relacionamento das protagonistas,tudo vai acontecendo naturalmente,ou seja,não tem lacração alguma.O que acontece com as protagonistas é lindo e o plot do mundo em que elas vivem é fantástico.Outro detalhe,San Junipero é um dos poucos episódios da série que tem um final feliz.
Gosto muito desse, White Bear e White Christmas! Mas Acho que San Junipero é o top 1 mesmo.
Olá, JLeonardo... Quais os outros episódios que têm finais felizes? Confesso que não detectei. Só San Junipero. Abçs
@@Thonny_CarlosNosedive não é bem um final feliz, mas é interessante que ela atinge uma catarse libertadora justamente quando foi presa, então apesar de não ser um final felizes para sempre dá pra pensar nesse ep como um final bom.
@@JoaoGuilherme-or5cf Vou rever tentando colocar este seu olhar.
Estava aguardando essa análise haha, muito bom 👏👏👏
Que bom que gostou, Roberta! 😀
Muito bom o vídeo! Adoro esse episódio de Black Mirror
Muito obrigado!
CARA, EU AMO ESSE CANAL, ESSE É O MELHOR CANAL DO RUclips. Muito obrigada de verdade por esses conteúdos 💛
Que honra! Muito obrigado pelo elogio, Andresa, fiquei muito feliz mesmo! Muito obrigado!
Muito bom Ricardo parabéns!!!👏👏
Muito obrigado, Gustavo! 😀
Sensacional ❤
Muito interessante a análise. Parabéns.
Queda livre> ALL
Acho que se pronuncia runípero
Amei sua explicação!
Fico feliz, Otávio! Abraço.
Perfeita explicação!!
Muito obrigado, Lucas! Obrigado pelo comentário.
É uma pena que nunca teremos no mundo uma tecnologia tao absurda como foi mostrada no ep , foi ficticio demais
Imagina na antiguidade alguem falando que existiria um aparelho(celular)(internet) que voce poderia se comunicar com outra pessoa do outro lado do mundo? as pessoas falariam que é loucura impossivel.Fica a reflexão
@@villybyte8525 igual o sonho ... Se o nosso cérebro é capaz de criar um cenário quase real, imagina com a tecnologia do futuro?
@@wff937 com certeza meu amigo,vai ser assustador
@@villybyte8525 O que eu acho que é possível criar um clone p viver uma realidade virtual, mas a pessoa mesmo (a alma) acho impossível.
Acredito que uma simulação extremamente imersiva pode ser criada num futuro mais distante, a humanidade ainda está começando a explorar isso. Mas como mostrado no episódio é improvável nós não conhecemos nada sobre o além morte ou se ele realmente existe e os estudos sobre consciência é pouco explorado por ser tão subjetivo grandes mistérios
Apesar de ser um dos episódios mais fofinhos da série, eu não gostaria de experimentar essa tecnologia. Me deixem morr3r e descobrir se as minhas crencas estão corretas.
O que me deixa mais em choque é pensar que no episódio mostra que são apenas cópias de memória para San Junipero que é um servidor de realidade virtual. A Yorki de verdade está morta e uma cópia dela do momento que foi feita está nesse mundo virtual. Apenas Kelly (desculpa se errei o nome) é real e se comunica diretamente com o clone virtual de Yorki.
Imagina você fazer uma cópia da sua mente agora. Você teria duas pessoas em teoria que seriam diferentes uma da outra.
Amei a análise
Obrigado, Luiz Felipe!
Assisti alguns episódios, mas bem poucos
Esse é bem legal! Um dos meus favoritos!
*A música fala que o paraíso é a terra, difícil de acreditar.*
*Quem já viu familly Guy já sabe o que é o Guagmire kkk*
Dig dig doo
Fiquei na dúvida .. seria possível em San Junípero cometer suicídio digital? Porque a Kelly meio que tentou se matar e saiu ilesa. Pode me dar uma luz por favor? Fiquei confusa kkkkkk obrigada.
Fala Raphaela! Lá não tem como cometer suicídio como na vida real, ou seja, se ferindo fisicamente. Mas em um diálogo elas citam que caso decidam, é possível apagar a consciência daquela realidade. O episódio não explica muito mais do que isso.
@@MinutosdeSanidade ah tá joia. Achei que eu tinha perdido alguma coisa. Obrigada. Parabéns pelo vídeo. Também sou psicóloga e adorei o conteúdo.
Metaverso ... doentio !
Eu não gostaria.
Por favor, alzheimer e demência, não são coisas diferentes !?
Epsodio besta
Tc
Tc2