Cara esse é o problema..... Em eletrônica não tem dessa.... Em um caso de uma TV você substitui uma placa da fonte, 3 meses depois queima o led do painel, para a justiça você é o culpado pq eles entendem que é tudo uma coisa só, mas é o caso que você falou não faz sentindo algum porém.....
Argumento inválido, não é porque o mecânico de bike tem a razão que isso se aplica a todos. Existem bikes que valem fortunas e cabe sim um processo num mecânico que por exemplo, instalou uma peça usada e cobrou por uma nova. Isso é só um exemplo.
Morreu não. É apenas um que se acha esperto. Basta reverter o processo e fazer ele pagar todos os custos do processo somado com uma indenização que ele rapidinho aprende o caminho da roça e não vai mais se achar dono de tantos direitos...
Ultimamente todo individuo que tem complexo de superioridade acaba decidindo seguir carreira de advogado... Como se ter 1 advogado para cada 164 habitantes do país, não fosse o suficiente...
sou mecânico de bicicletas, ja representaram contra mim 3x, em todas elas foi mau caratismo do cliente, ganhei as 3 no pequenas causas sem adv. Estamos em uma época que qualquer motivo mesmo que vc não tenha a responsabilidade pelo ocorrido, as pessoas se sentem no direito de te processar.., força meu companheiro vai dar tudo certo.
Exatamente o mesmo caso quando alguem da uma batida de leve parado no semaforo distraido, nem arranha o parachoque mas o cara quer cobrar que a junta do carro queimou por conta desse totózinho.
A moda agora é sair processando todo mundo pra tentar lucrar de alguma forma, conheço um cara que é assim, se ele ver alguém cortando um galho de árvore, ele fica embaixo só pra cair na cabeça dele e ele processar... É um verdadeiro tranqueira
Claro q dá pra acreditar!!! pois teve o caso do ladrão q processou o comerciante, pq o comerciante reagiu e conseguiu impedir o roubo... teve um advogado q aceitou representar o ladrão... o justiça no Brasil é uma piada
Bem, na parte que ele fala que quem for julgar, tenha conhecimento específico nisso, na verdade quem cuida dessa parte é o analista judiciário, pois ele que vai orientar o juiz nos caminhos da interpretação específica do caso e com base nisso, o mesmo tomar decisão com base nas leis. No caso do vídeo, o analista precisa ter formação na área (engenharia mecânica), no qual graças ao dom de Deus tenho formação nisto, formei este ano, final de fevereiro, enfim, analista judiciário é um trabalho muito gratificante, porém desafiador e de muita responsabilidade, pois será assessor de Juiz.
O simples fato de processar ja incomoda, é como dar um soco na cara de alguém, mesmo sabendo que nao vai matar, mas é desagradável. O processo já é a pena, mesmo quando ganhamos já se sofre.
Cara eu trabalhei com obra algum tempo, atendi uma senhora uma vez que queria processar um encanador porque ele trocou uma torneira e o vazamento dela era no cano dentro da parede, quando fui ao local ela me pediu para fazer um parecer contra o encanador alegando que o vazamento foi provocado pela troca da torneira, ou seja, nada a ver com o ocorrido e ainda me pediu para mentir, achei o cúmulo do absurdo. Pior que tá cheio de gente assim, ganha tudo de mão beijada processando gente honesta, sacanagem isso.
eu iria testemunhar e na hora diria que nao era culpa do coitado do encanador...
4 месяца назад+2
@@marcelopqd5566 pois é mas a questão é que ela queria um espécie de laudo ou algo assim, infelizmente ei ia me prejudicar também, mas a vontade foi de falar pra ela tomar vergonha na cara, pior que ela até ligou querendo que eu fosse consertar o cano, eu mais que rapidamente fugi dessa bomba.
infelizmente nosso sistema jurídico é viciado e permite que um juiz julgue algo sem nenhum conhecimento da causa, onde considera um shopping como se fosse uma loja e que na ausência de uma nota fiscal do shopping onde foi comprado um produto como alguma falha na ação, por outro lado a justiça brasileira não é para todos mas sim para quem pode pagar mais, ou seja o individuo que arrumou a bicicleta do vídeo precisa ter muito cuidado que tem chances dele ser responsabilizado por uma falha muito grande.
Já vi um processo de um ladrão que invadiu uma casa e foi mastigado pelo cachorro. Ele queria indenização por danos morais e materiais e pelo sofrimento que ele teve ao ser atacado pelo cachorro e precisar de tratamento. Eu, como juíza, nunca daria isso.
Se o cachorro oferecia esse risco, o proprietario tinha que colocar uma placa alegando o risco do cachorro. Infelizmente nossa legislação foi mal escrita e as interpretações dela são atualmente totalmente progressistas.
Veja bem como é a pessoa honesta. Sem culpa e preocupado em dar mil explicações , enquanto o reclamante acha que vai levar vantagem. Se o reclamante cruzar com um encrenca vai tocar o processo, vai bancar a perícia só para reverter o processo e colocar todos os custos nas costas do reclamante inclusive litigancia de má fé. E lembrem que denegrir nome de PJ também pode gerar indenização. Reclamar com razão é direito, do contrário vai gerar punição.
Sou advogado e tenho várias empresas como clientes. Já fiz defesas de processos absurdos. Vou citar apenas três: 1) consumidor processou uma loja de eletrônicos porque comprou um repetidor de wi-fi de 42 reais que funcionava bem no térreo de casa, mas que perdia potência quando o notebook do consumidor estava no terceiro andar da casa; 2) dono de carro processou a oficina alegando que a lâmpada instalada no farol queimou a central elétrica do carro dele; 3) uma consumidora processou uma outra oficina alegando que o óleo de motor usado no carro dela, 5w30 (recomendado pela Shell) havia fundido o motor do carro porque o recomendado pela Ford era o 15w40. O advogado dela alegou que o resíduo do óleo antigo, por ser mais denso, havia se acumulado no fundo do motor e entupido o sistema de resfriamento, causando a fundição do motor. Obviamente, ganhamos todas essas ações. Mas, esse último caso foi especial porque, além de advogado, sou químico e dei uma verdadeira aula de densidade, viscosidade e solubilidade. Coleciono vários casos absurdos como esses, fora os processos absurdos em direito do trabalho, família, criminal, etc.
Som técnico de eletrônica e com eletrônica automotiva também, o segundo caso até poderia ser verdade dependendo do modelo da lâmpada e do carro, principalmente se for Xenon pode dar um retorno e jogar alta tensão na linha +VCC e queimar a central
@@CienciaemcasaBR Tenho ciência do que você diz, mas contei brevemente e não escrevi os detalhes porque o comentário ficaria imenso. A voltagem e amperagem das lâmpadas eram as mesmas, aliás, todas novas e originais. O autor alegou que a oficina fabricava e vendia lâmpadas. Um absurdo que rebatemos mostrando as notas fiscais de todas as lâmpadas compradas da mesma fornecedora da montadora, fora o fato que você, como especialista sabe, fabricar uma lâmpada não é coisa de amador. O consumidor se recusou a disponibilizar as duas lâmpadas que foram trocadas bem como se recusou, desde o início, a disponibilizar o carro para o eletricista examinar a central do veículo.
@@ronaldorocha2734 nesses casos de abuso assédio judicial , se vc advogado defende uma loja e vence o processo, teria como processa de volta aquele cliente que agiu sem fundamento e perdeu o processo ? Pq apenas vencer o processo é algo que nem é vitória pq se tem gastos , se a outra parte tá de ma fé ela não deveria além de perder o processo pagar vc advogado vencedor e o seu cliente ?
@@ADSpeb Tem fundamento legal para fazer, o problema é que a Justiça exige a demonstração de má-fé por parte do consumidor, o que nem sempre é fácil... Muitas das vezes, o cliente acha que tem um direito que não tem e entra com um processo no Juizado Especial (vulgarmente conhecido como "de pequenas causas") e se perder sem recorrer, não precisar pagar advogado e não tem custas.
*Porém, se o governo, corta a metade dos pagamentos por 5 anos, de um professor, que se aposentou com 44 horas semanas, por erro, isso dá um belo de um processo, por danos morais e materiais, além da restituição dos valores com juros e correção monetária, faz as contas, 2700 por mês, por 5 anos, o valor que dá, foi o que aconteceu com minha mãe e o pior, invés de arrumarem logo, ela tem que esperar até junho ou julho de 2025.*
Sou ciclista, e afirmo que tudo que o mecânico falou é verdade. Instalar um pedevela nunca vai deixar o movimento central com folga, somente usando o componente que ele irá ficar assim.
Boa tarde, o sr. como ciclista qual a probabilidade da pessoa pedir para trocar SÓ o pé de vela? Eu como ciclista de fim de semana os únicos problemas que eu já tive nessa parte da bicicleta foram só nos pedais de plástico que abriram e no “jogo”/folga do “pé de vela”. Não digo que estou certo, mas talvez o dono da bicicleta é uma pessoa simples e leiga e não soube explicar o problema para o mecânico e o mecânico agiu de má fé trocando só o pé de vela. Na minha humilde opinião o pé de vela em si não quebra nunca, é uma alavanca de metal. Eu gostaria de ouvir os dois lados para julgar.
Rpz depois que eu vi uma mulher que sentou em um óculos e DESTRUIU o óculos, processar a ótica e o juiz deu ganho de causa pra mulher que sentou no óculos, nada me surpreende mais!
Nesse Brasil, acredite em tudo ! Teve, também, um caso antigo na qual o assaltante foi cometer delito numa farmácia e enquanto isso, teve sua moto roubada. Pois ele ainda teve coragem de ir na delegacia,depois do assalto, e fazer boletim de ocorrência da moto.
Comprei um pacote de bolacha traquinas e a primeira bolacha veio com a "carinha" virada para baixo, causando-me uma profunda depressão. Posso processar?
@@flaviocheyenne Acusar falsamente e também acionar o poder judiciário sem necessidade é errado, isso é AGIR DE MÁ FÉ. Vá estudar vc. O Bosticiário brasileiro só aceita essa palhaçada para ganhar dinheiro em cima. Mas o Flávio que é inteligente. Pq ele é um pau mandado de Estado Socialista.
O código de defesa do consumidor diz que o fornecedor se responsabiliza independente de culpa por outros defeitos que ocorram no produto... Foi um dos motivos de eu parar com reparos ao público, atendo apenas um nicho específico de clientes, 99,99999% empresas como prestador de serviços, cliente final quero distância
sem ouvir o outro lado não julguemos! tem vendedor que é folgado tbm, vc tenta dialogar e ele manda vc procurar seus direitos, e quando o Direito chega acha ruim!
Ou seja, não é porque alguém te processa que ele jogou um urso no seu colo. Relaxa, se defenda lá na hora, e pronto. O cliente chato vai se incomodar 2x.
@@Protagonista44 Vou refrasear então: "Clientes" fdp sempre existirão. Ficar incomodado é estresse grátis. Aceite que é assim, e na justiça gaste só a energia necessária pra provar seu ponto. Não quero que o empresário justo fique sofrendo por causa da maldade dos outros. Há motivo para ficar indignado, mas não razão. Obrigado pelo interesse, e te sugiro melhorar sua interpretação de texto.
Bem, não costumo dar pitaco nestes casos, mas, esse me deu vontade. Eu tento ser imparcial, principalmente quando só há um lado da história. É claro que havendo um lado só vamos ter acesso a informação conveniente aquele lado, então eu particularmente não sei se realmente foi um absurdo ou não essa ação, pois o contexto como um todo me pareceu faltando detalhes. Acredito e muito que, a transparência evita processos. Exemplo, eu tenho bike, já tive mais de 10 a pelo menos uns 40 anos de vida, muitas mesmos, mas não tenho paciencia nem mesmo de lavar a bike muito menos de querer entender de peças ou questões técnicas. Vejamos, neste caso ai estamos falando de uma relação cliente vs fornecedor, não é uma discussão técnica. O cliente não é obrigado entender de partes mecânica. Então, se eu, por exemplo apenas ok, apenas algo fictício, se eu como cliente sentisse algum problema que estivesse refletindo no meu pedal, seja ela peça A, B, ou C, se o mecânico falar "troque essas peças" e eu trocar. Então cabe ao mecânico informar da folga da peça ANTES do cliente identificar e ter que voltar para reclamar. Caberia o mecânico ao entregar a bike ou até mesmo antes do serviço informar: " - Senhor, há folga na peça "C" e ela precisa ser trocada". Mas como podemos ver no video a descrição do prestador do serviço disse que o cliente posteriormente veio reclamar da folga, se ele veio posterior significa que não foi informado anteriormente. Vejamos, mesmo de graça dá trabalho ajuizar, sei porque já ajuizei algumas empresas no juizado especial, vc tem que peticionar, tem a audiencia, tem os tramites, o desgaste, etc. Então, se eu como cliente tiver ciente que estou trocando as peças A + B, porém que existe uma "C" com defeito e eu decidi não troca-la mas ela influencia na A e na B, então porque eu entraria com ação?.... Então como disse, vendo um lado só da história parece "descabido", mas coisas parecem foram do contexto. Se houve transparência técnica que a peça "C" tava com defeito não haveria necessidade de detecção pelo próprio cliente posteriormente que algo ainda estava errado. E se não foi informado então houve falha na prestação do serviço, pois o especialista é que tem que identificar e relacionar os defeitos das peças diretas e as que fazem conexão ou interferência naquelas. Vamos olhar um outro contexto: Se eu tenho uma TV, ela deu defeito na imagem, imagino logo como um cliente leigo tecnicamente que o que deve ser trocado é a tela. Mas cabe ao técnico me dizer: Se trocar a tela somente não resolverá, pois há problema nos itens tal e tal e tal. Você tem está de acordo em trocar apenas a tela cliente?... pronto, transparência e zero estress.... Eu já processei uma papelaria por 0,15 centavos de uma fotocópia que foi cobrada 2x. 0,15 centavos. Mas foi exatamente só por causa dos 0,15 centavos? A resposta é não: Foi o atendimento + desleixo + falta de educação + arrogância do lojista, enfim, um conjunto que levou a isso. Então voltando ao assunto em questão, não estou dizendo que a "culpa" é da parte cliente ou da parte fornecedor, mas que, há uma possibilidade de não ser apenas culpa do cliente como alega o fornecedor neste video. Pra isso existe o juizado neste caso.
Esse rapaz que quis processar esse mecânico pode ter certeza que agiu de pura leviandade,hombridade e mais ...eu levei minha bike pra arrumar e devido a rigidez que o rapaz colocou o freio eu acabei freando com tudo e acabei tendo uma queda, não culpei ele, embora freio de speed não precisa ser tão rígido e poderia por a culpa nele processar e tal,mas não precisei... agora tem pessoas que gostam de levar vantagem em cima dos outros.😊
Qualquer um pode abrir processo na justiça. Primeiro se a justiça aceitar o processo vai correr, vai chegar na audiência com provas e fatos e vai ser julgado e sentenciado pelo juiz. Não adiantar achar se é certo ou errado, somente cumpra-se.
Uma vez, devido a um cabo de aço que custava R$ 20,00, o mecânico me fez comprar uma corrente de R$ 360,00. Uma semana depois, o cabo se rompeu. Entrar com uma ação judicial é excessivo para essa situação, mas não descarto a possibilidade de má-fé por parte do mecânico. Hoje em dia, para opinar, é preciso observar as coisas de perto. Não é à toa que Celso Russomano e Bem Mendes estão crescendo tanto.
Se o sistema judicial brasileiro fosse como o dos EUA ou de qualquer outro país sério, não seríamos o país responsável por 90% do total(mundial) de processos judiciais em companhias aéreas...
O problema do Brasil é que esquecem que avião é um meio de transporte e não uma experiência de luxo como era décadas atrás. Se um voo atrasa devido ao mau tempo, seja na oriegem ou no destino, vários já começam a exigir regalias, fora os atrasados e outras coisas. Sobre aviação deveria ser reformulado totalmente para que somente casos sérios fossem de fato levados adiante.
@@jailsonsilva8537 Eu diria q é mais pq o brasileiro médio adora levar vantagem em tudo, pq infelizmente não são só as companhias aéreas que sofrem com isso...
E eu aposto todas as minhas fichas e as suas que ele entrou com advogado e o advogado tem "bom relacionamento" com o juiz(a). "Quando não tem um advogado envolvido" - Que piada. Como advogado você é um excelente humorista. Para mim este é o melhor canal de humor involuntário do RUclips.
Então teria processado todos os mecânicos que mexiam nas minhas bikes, porque rodava muito, e o conjunto dava problema direto. Mas quem tem bom senso sabe que esse central é bem problemático. O conjunto já estava desgastado, e com a troca, a peça nova acentuou o problema. Mas cabe honestidade interior para o cliente reconhecer que errou com o rapaz.
Para mim, o pior princípio que existe do mundo judiciário, é o "Princípio da Inafastabilidade da Jurisdição" do Código de Processo Civil - (CPC/2015). Não existe uma dosagem do que deve ser processado ou não, aparece esses "empatadores do judiciário" que não pode ver uma besteira, que quer processar TUDO que ver. Por conta desses processos bestas, que muitas das vezes dar de resolver com uma conversa, mas não, o cara insiste em encher o saco e vem atrapalhar processos que realmente são mais importantes. Já viu, dá nisso, e quando encontra um advogado(a) malandro, piorou ainda, ele vai dizer que pode processar até Deus. 🤦
Está cheio de casos assim. As pessoas andam muito oportunistas ultimamente. Esse tipo de caso onde a pessoa fica acionando a máquina pública sem verdadeira legitimidade deveria ter uma punição em favor do réu. Porque se não houver, as pessoas acabam acionando rotineiramente a justiça por quaisquer motivos causando transtornos e gerando custos desnecessário para a união.
SOU MECANICO DE BIKE, REALMENTE SAO PEÇAS DIFERENTES, O CENTRAL COM ESFERA JA DEVERIA TER SIDO INSTINTO, POREM ALGUMAS MENTADORAS USAM, ESSE QUE ELE MOSTRA JA E MODERNO E COM ROLAMENTOS E MAIS DURAVEL. EM MINHA OFICINA JA OUVE CASOS PARECIDOS ONDE RECOMENDEI A TROCA POREM NEM SEMPRE O CLIENTE TOMA A DECISÃO CERTA, QUERO DEIXAR CLARO QUE SEMPRE USSO DA BOA FE PORQUE E O CERTO A FAZER
Cliente é um especime diferenciado, sou chaveiro, ontem veio uma cliente reclamar com meu pai que ele apenas trocou a bateria do controle de alarme que ela pediu pra trocar a bateria, ela disse pra ele que quando é eu que atendo e ela pede a bateria, eu dou um controle novo??? o preço de custo do controle é R$ 50,00, eu cobro R$ 15,00 na bateria, como poderia dar um controle novo toda vez???? é disso pra pior, uma vez fiz a chave de um carro e o dono perguntou se tinha relação a chave com o carro dele começar a fumar, trabalhar com publico é complicado...
Por isso voce chega na oficina os caras não reparam nada apenas trocam tudo novo algumas oficinas só original por causa disso dai o cliente sai da oficina com conta de 10.000 reais e fica bravo mas o cara tem a nota de tudo arquivado pra não dar este B.O
eu gastaria até os últimos centavos pra ferrar o cliente com um bom adv, o movimento do central é uma peça independente da outra ainda mais esperado que na boa com uma semana abre folga.
Caso o mecânico fosse indenizado, poderia mostrar que não é um oportunista como o cliente e pedir a Justiça cestas básicas para distribuir à população vulnerável.
2 meses atrás eu estava num carro alugado (proteção básica, não contra terceiros). Bati por "acidente" mesmo, não vi o carro ao fazer uma conversão. Não foi por infração ou irresponsabilidade. O carro alugado deu pouquíssimos arranhões e já foi resolvido. O outro carro, no entanto, amassou muito mais. Ela tinha cnh ok, mas não tinha seguro e tinha débito com ipva. A "culpa" realmente foi minha e eu sei que o ipva não influencia no meu pagamento à pessoa. Diante dessa situação, considerando que não tenho experiência nesses procedimentos, tem alguma dica pra eu não ser lesado? Pq se for resolver extrajudicialmente, o fato do ipva não vai ter relevância alguma. Se ela entrar com ação de pequenas causas, eu imagino que o fato do débito pode ensejar que ela seja obrigada a pagar ou ter alguma penalidade, independentemente do meu pagamento, correto? Ou seja, talvez não seja vantajoso pra ela. Mas enfim, eu não quero me isentar da minha responsabilidade. Eu só não quer ser lesado. A locadora já está intermediando os orçamentos. Se tiverem alguma dica extra, me falem, por favor.
O débito do IPVA não vai ter relevância nenhuma caso haja necessidade de uma decisão judicial. Se a culpa foi sua, é só arcar e evitar maiores dores de cabeça.
agora me deu uma dúvida, como fica o caso de um consumidor que alega que o mecanico troucou peça indevida do carro, que o técnico em informática danificou sua placa mãe, ou que desde que eu mandei minha geladeira pra arrumar, ela nunca mais gelou direito? O Juiz não entende desses assuntos, o advogado também não, como saber se o cliente tem razão, envolve terceiros que atuam na área pra fazer uma pericia?
nesse caso ele viu antes que tava com folga e avisava o cliente que tinha que trocar pra ele fazer o serviço se o cliente recusa era melhor não ter feito, eu faço assim na minha assistência se eu abrir algum equipamento e ver vários defeitos vou resolver todos não só um pq sei que vai me processar depois
Não ficarei surpreso qdo o juíz acatar essa reclamação e dar causa ganha ao dono da bicicleta... Juízes de direito são piores que juízes de futebol... Hahahaha... Essa bicicleta parece simples, mas se fosse uma bicicleta de 30 mil, que hoje é comum, seria um belo prejuízo...
Trabalhei em oficina de carro. Já vi d td. Sempre tem alguém querendo levar vantagem. Certa vez foram trocados os amortecedores dianteiros d um gol. Ai o cara veio depois reclamar q o alarme parou d funcionar depois do serviço. 😡🤦♂️
O problema que o Brasil é uma palhaçada né e qualquer pessoa pode processar qualquer pessoa sem motivo aparente. Apesar de não dar em nada o rapaz do vídeo parece bastante aflito por conta dessa ameaça. Uma pena.
O problema, mesmo ganhando a ação, é a dor de cabeça e o tempo perdido por conta do infeliz. O Juizado Especial é obrigado a aceitar esse tipo de ação? Não dá para recusar pelo absurdo?
Eu não tô contra o mecânico das bikes , mas eu digo que o cara que abriu o processo não tá errado ! Antigamente poderia até falar que esse processo é um processo bobo . Hoje ! De jeito nenhum falo isso ... Com tanta pilantragem, injustiça, saindo da desgraça da mídia televisiva. O cara que correr pelo seus próprio direito tá mudando a realidade podre do país e abrindo oportunidade pra outras pessoas se motivar e correr atrás do seus direitos , mesmo que o processo seja Davi contra Golias .
Um caso desse devia dar danos morais ao comerciante, a mais pura burrice do cliente ta gerando esse transtorno ao dono da loja, isso iria incentivar as pessoas a pensarem mais antes de entrar com ações assim
@@caioxavier9323 Cara, não estou dizendo que a justiça deveria ser limitada, estou dizendo que deveria haver uma triagem para não sobrecarregar o judiciário com besteiras.
@@jalin_habei eu entendi, mas essa parte é meio complicada, defina besteira, não dá, cada caso é um caso, só o juiz pode decidir, processar todo mundo pode, seguir adiante é que o grande lance, e inúmeros casos são encerrados pelo juiz por serem considerados banais
Se esse espertinho chama o Russomano, ele obrigaria o trabalhador(prestador de serviços/comerciante) a dar uma bicicleta nova. "SE NÃO CHAMO A POLÍCIA". Triste realidade de quem empreende nesse país.
Eu desmontei minha bike por conta própria, o pé de vela e os pedais não tem nada a ver com o movimento central, o que o cara fez é a mesma coisa de alguém mandar trocar o pedal do freio do carro, e depois processar o cara porque o carro perdeu o freio devido ao desgaste e o cara não deu garantia. Vai perder com certeza. Rolamento de movimento central também desgasta, o desgaste nada tem a ver com as peças que o cara instalou.
Duvido que foi sem advogado. Conheço uns 10 que passaram na oab agora e fariam de graça pra tentar crescer e ganhar dinheiro de alguma forma. E ta errado.
Facil... supondo que ele processo o mecânico e ganhe, o mecanico espalha a fama dele em todas as bicicletarias da região, bairro ou da cidade a vida desse cliente pra arrumar a bike dele vai virar um inferno.. qualquer concerto os cara vai cobrar 10 vezes ou nao vai querer fazer., simples...kkkkkkk
Por esse tipo de cliente que eu parei de trabalhar com manutenção de computadores. Agora, como advogado eu demito alguns clientes e preservo um pouco da minha saúde mental.
Nossa um central de esfera não deve custar mais que R$ 50!!! E o cara mete um processo??? Mas não querendo te jugar!!! Talvez vc pecou em não revisar o central no momento da troca do pedivela, já que são peças complementares. É lógico se uma apresenta defeito, não que a outra também deva apresentar.
Bom na hora de falar sempre escrever por escrito e fazer o cliente assinar o termor ( ta com folga em tal peça remontei o seu produto e infeli.. mente não da para fazer o serviço sem trocar as peças)
Sou ciclista, pedalo há anos, TODOS OS DIAS. E o mêcanico tem razão... Claro que poderia sim danificar o movimento central na troca, mas visivelmente não é o caso, pois FOLGA só se da pelo uso. e sabe o que é pior... um movimento central simples, não passa de R$80,00!!!!!
Me lembra de um processo trabalhista contra um tio que tinha deposito de gas, fizeram contrato e tudo mais, o cara assinou. E quando saiu levou na justiça dizendo que não tinha contrato, o juiz perguntou se aquela assinatura do contrato não era dele e ele negou, o juiz mandou pra pericia, que confirmou a assinatura e o pangare teve que pagar todas custas processuais mais o custo de pericia...
vi um caso que uma rapaz colocou o braço pra fora do onibus, resultado perdeu o braço, processou a empresa de transportes e no rolo entrou a empresa de energia e elétrica e a prefeitura, se entendi direito eu fiz o errado e quero que os outros me paguem
O Desgramado me processou porque foi banido do grupo do Facebook que eu era um dos ADMs. Só serviu para me dar amolação. Pois na audiência de instrução, o juiz extinguiu o processo na mesma hora, sem mesmo ler.
É essa é a versão do mecânico né, tem que ver os dois lados. As vezes ele pediu arrume tudo que tiver com problema ou gasto. Eu faço assim com minha moto.
Mas quem teria que pagar a perícia é ele o fornecedor, então não compensaria pagar uns 2mil reais a um engenheiro de mecânica hahahahaah Não sei se o fornecedor tem direito a gratuitade na perícia.
Será que eu posso processar o borracheiro porque ele trocou o pneu e o motor deu problema?
É tipo isso.
Dr Fran: "Não, não, não"
Se a má instalação do pneu acarretar um dano no motor sim, poderá processar por defeito na prestação de serviço. Mas só "se" isso de fato acontecer.
Só se o seu carro for um kwid.
Cara esse é o problema..... Em eletrônica não tem dessa.... Em um caso de uma TV você substitui uma placa da fonte, 3 meses depois queima o led do painel, para a justiça você é o culpado pq eles entendem que é tudo uma coisa só, mas é o caso que você falou não faz sentindo algum porém.....
Uma pessoa que se dá o trabalho de processar um mecânico de bike, já morreu por dentro faz tempo.
Melhor resposta ❤
Argumento inválido, não é porque o mecânico de bike tem a razão que isso se aplica a todos. Existem bikes que valem fortunas e cabe sim um processo num mecânico que por exemplo, instalou uma peça usada e cobrou por uma nova. Isso é só um exemplo.
Verdade. Isso é lixo.
Morreu não. É apenas um que se acha esperto. Basta reverter o processo e fazer ele pagar todos os custos do processo somado com uma indenização que ele rapidinho aprende o caminho da roça e não vai mais se achar dono de tantos direitos...
@@fabiomega11se o argumento é inválido então também podemos dizer que o teu exemplo é inválido por não ser esse o teor causador do processo 😂😂😂
Minhas fichas vão para situação de que esse cliente é advogado recém formado!!! Kkkk
Ultimamente todo individuo que tem complexo de superioridade acaba decidindo seguir carreira de advogado... Como se ter 1 advogado para cada 164 habitantes do país, não fosse o suficiente...
Kkkkkkkkkkkkkkk @@RicardoRamosRetrocomputacao
Nossa! Pensei a mesma @Ferraz.
deve ter filho adEvogado ou alguem da familia...
Eu chutaria que é mais uma cria de um certo deputado ai que queria comprar um rolo de papel higiênico abrindo um pacote com 12....
Nunca, jamais, em tempo algum duvide da (in)justiça brasileira. Nos dias atuais o errado é o certo e o honesto sempre é punido.
sou mecânico de bicicletas, ja representaram contra mim 3x, em todas elas foi mau caratismo do cliente, ganhei as 3 no pequenas causas sem adv.
Estamos em uma época que qualquer motivo mesmo que vc não tenha a responsabilidade pelo ocorrido, as pessoas se sentem no direito de te processar.., força meu companheiro vai dar tudo certo.
Mas a pessoa foi penalizada por algo
Exatamente o mesmo caso quando alguem da uma batida de leve parado no semaforo distraido, nem arranha o parachoque mas o cara quer cobrar que a junta do carro queimou por conta desse totózinho.
A moda agora é sair processando todo mundo pra tentar lucrar de alguma forma, conheço um cara que é assim, se ele ver alguém cortando um galho de árvore, ele fica embaixo só pra cair na cabeça dele e ele processar... É um verdadeiro tranqueira
Na hora certa ele pega um doido.
Ou um galho mais pesado.@@elvisfernando5936
@@elvisfernando5936
Ou um galho cai de ponta na pinha dele.
Conheçi uma pessoa assim.
é o resultado da judicialização da vida...tudo hoje é processo...
Claro q dá pra acreditar!!!
pois teve o caso do ladrão q processou o comerciante, pq o comerciante reagiu e conseguiu impedir o roubo...
teve um advogado q aceitou representar o ladrão...
o justiça no Brasil é uma piada
Tem advogado que é imoral mesmo. Lamentável.
Por o ladrão era um trabalhador do Lule... ele só tava exercendo a profissão
Um bando de advogados aceitou defender o Lula, só por aí já da pra tirar o resto...
é verdade esse bilete
Marmita de milicos detect @@andreg6135
Bem, na parte que ele fala que quem for julgar, tenha conhecimento específico nisso, na verdade quem cuida dessa parte é o analista judiciário, pois ele que vai orientar o juiz nos caminhos da interpretação específica do caso e com base nisso, o mesmo tomar decisão com base nas leis. No caso do vídeo, o analista precisa ter formação na área (engenharia mecânica), no qual graças ao dom de Deus tenho formação nisto, formei este ano, final de fevereiro, enfim, analista judiciário é um trabalho muito gratificante, porém desafiador e de muita responsabilidade, pois será assessor de Juiz.
Doutor ensina ele também entrar na justiça e processar esse espertinho . Adoro senhor pelas suas explicações .
O mecânico é um ótimo profissional.
E muito charmoso.
Coloquem as discrepâncias nas Ordens de Serviço e peçam a assinatura do cliente.
"Ain vou te processar"
Pessoal tem que começar a entender que processar ≠ condenar
Muitas vezes é usado apenas como uma forma de intimidação e constrangimento.
O simples fato de processar ja incomoda, é como dar um soco na cara de alguém, mesmo sabendo que nao vai matar, mas é desagradável.
O processo já é a pena, mesmo quando ganhamos já se sofre.
Mas vai perder tempo e dinheiro com isso.
E mesmo se ganhar não vai ser reembolsado.
Assédio judicial
Cara eu trabalhei com obra algum tempo, atendi uma senhora uma vez que queria processar um encanador porque ele trocou uma torneira e o vazamento dela era no cano dentro da parede, quando fui ao local ela me pediu para fazer um parecer contra o encanador alegando que o vazamento foi provocado pela troca da torneira, ou seja, nada a ver com o ocorrido e ainda me pediu para mentir, achei o cúmulo do absurdo. Pior que tá cheio de gente assim, ganha tudo de mão beijada processando gente honesta, sacanagem isso.
eu iria testemunhar e na hora diria que nao era culpa do coitado do encanador...
@@marcelopqd5566 pois é mas a questão é que ela queria um espécie de laudo ou algo assim, infelizmente ei ia me prejudicar também, mas a vontade foi de falar pra ela tomar vergonha na cara, pior que ela até ligou querendo que eu fosse consertar o cano, eu mais que rapidamente fugi dessa bomba.
infelizmente nosso sistema jurídico é viciado e permite que um juiz julgue algo sem nenhum conhecimento da causa, onde considera um shopping como se fosse uma loja e que na ausência de uma nota fiscal do shopping onde foi comprado um produto como alguma falha na ação, por outro lado a justiça brasileira não é para todos mas sim para quem pode pagar mais, ou seja o individuo que arrumou a bicicleta do vídeo precisa ter muito cuidado que tem chances dele ser responsabilizado por uma falha muito grande.
Já vi um processo de um ladrão que invadiu uma casa e foi mastigado pelo cachorro. Ele queria indenização por danos morais e materiais e pelo sofrimento que ele teve ao ser atacado pelo cachorro e precisar de tratamento.
Eu, como juíza, nunca daria isso.
Se o cachorro oferecia esse risco, o proprietario tinha que colocar uma placa alegando o risco do cachorro. Infelizmente nossa legislação foi mal escrita e as interpretações dela são atualmente totalmente progressistas.
Bom saber, já vou treinar o meu pra terminar o seviço e enterrar depois.
Veja bem como é a pessoa honesta. Sem culpa e preocupado em dar mil explicações , enquanto o reclamante acha que vai levar vantagem. Se o reclamante cruzar com um encrenca vai tocar o processo, vai bancar a perícia só para reverter o processo e colocar todos os custos nas costas do reclamante inclusive litigancia de má fé. E lembrem que denegrir nome de PJ também pode gerar indenização. Reclamar com razão é direito, do contrário vai gerar punição.
Sou advogado e tenho várias empresas como clientes. Já fiz defesas de processos absurdos. Vou citar apenas três:
1) consumidor processou uma loja de eletrônicos porque comprou um repetidor de wi-fi de 42 reais que funcionava bem no térreo de casa, mas que perdia potência quando o notebook do consumidor estava no terceiro andar da casa;
2) dono de carro processou a oficina alegando que a lâmpada instalada no farol queimou a central elétrica do carro dele;
3) uma consumidora processou uma outra oficina alegando que o óleo de motor usado no carro dela, 5w30 (recomendado pela Shell) havia fundido o motor do carro porque o recomendado pela Ford era o 15w40. O advogado dela alegou que o resíduo do óleo antigo, por ser mais denso, havia se acumulado no fundo do motor e entupido o sistema de resfriamento, causando a fundição do motor.
Obviamente, ganhamos todas essas ações. Mas, esse último caso foi especial porque, além de advogado, sou químico e dei uma verdadeira aula de densidade, viscosidade e solubilidade. Coleciono vários casos absurdos como esses, fora os processos absurdos em direito do trabalho, família, criminal, etc.
Som técnico de eletrônica e com eletrônica automotiva também, o segundo caso até poderia ser verdade dependendo do modelo da lâmpada e do carro, principalmente se for Xenon pode dar um retorno e jogar alta tensão na linha +VCC e queimar a central
Não significa que seja esse o caso, mas é perfeitamente possível e não é muito improvável de acontecer
@@CienciaemcasaBR Tenho ciência do que você diz, mas contei brevemente e não escrevi os detalhes porque o comentário ficaria imenso. A voltagem e amperagem das lâmpadas eram as mesmas, aliás, todas novas e originais. O autor alegou que a oficina fabricava e vendia lâmpadas. Um absurdo que rebatemos mostrando as notas fiscais de todas as lâmpadas compradas da mesma fornecedora da montadora, fora o fato que você, como especialista sabe, fabricar uma lâmpada não é coisa de amador. O consumidor se recusou a disponibilizar as duas lâmpadas que foram trocadas bem como se recusou, desde o início, a disponibilizar o carro para o eletricista examinar a central do veículo.
@@ronaldorocha2734 nesses casos de abuso assédio judicial , se vc advogado defende uma loja e vence o processo, teria como processa de volta aquele cliente que agiu sem fundamento e perdeu o processo ? Pq apenas vencer o processo é algo que nem é vitória pq se tem gastos , se a outra parte tá de ma fé ela não deveria além de perder o processo pagar vc advogado vencedor e o seu cliente ?
@@ADSpeb Tem fundamento legal para fazer, o problema é que a Justiça exige a demonstração de má-fé por parte do consumidor, o que nem sempre é fácil... Muitas das vezes, o cliente acha que tem um direito que não tem e entra com um processo no Juizado Especial (vulgarmente conhecido como "de pequenas causas") e se perder sem recorrer, não precisar pagar advogado e não tem custas.
*Porém, se o governo, corta a metade dos pagamentos por 5 anos, de um professor, que se aposentou com 44 horas semanas, por erro, isso dá um belo de um processo, por danos morais e materiais, além da restituição dos valores com juros e correção monetária, faz as contas, 2700 por mês, por 5 anos, o valor que dá, foi o que aconteceu com minha mãe e o pior, invés de arrumarem logo, ela tem que esperar até junho ou julho de 2025.*
Sou ciclista, e afirmo que tudo que o mecânico falou é verdade. Instalar um pedevela nunca vai deixar o movimento central com folga, somente usando o componente que ele irá ficar assim.
É so olhar a porcaria de bicicleta que o cara levou pra arrumar, é um fud1do querendo prejudicar os outros, nunca vai ter uma bike boa pra andar...
Nada contra quem tem bike simples, mas usei pra exemplificar, que a maioria das vezes é um fud1do querendo ferrar com a vida do outro
@@Luis03333 custa uns R$30 esse movimento central, é o ponta quadrada, essa porqueira ja ta em desuso pq só da problema
@@subzerovideo sim, esse sistema já é defasado, eu uso o sistema integrado que dá mais rigidez e é bem melhor de dar manutenção
Boa tarde, o sr. como ciclista qual a probabilidade da pessoa pedir para trocar SÓ o pé de vela? Eu como ciclista de fim de semana os únicos problemas que eu já tive nessa parte da bicicleta foram só nos pedais de plástico que abriram e no “jogo”/folga do “pé de vela”. Não digo que estou certo, mas talvez o dono da bicicleta é uma pessoa simples e leiga e não soube explicar o problema para o mecânico e o mecânico agiu de má fé trocando só o pé de vela. Na minha humilde opinião o pé de vela em si não quebra nunca, é uma alavanca de metal.
Eu gostaria de ouvir os dois lados para julgar.
Rpz depois que eu vi uma mulher que sentou em um óculos e DESTRUIU o óculos, processar a ótica e o juiz deu ganho de causa pra mulher que sentou no óculos, nada me surpreende mais!
Oloco, isso rolou mesmo?
@@afonso260 Sim, sim. Infelizmente
@@Lucas899 Que isso meu amigo, esse mundo tá muito louco. Obrigado por responder!
Eu aposto que tem advogado por trás sim . Tem muito profissional ridículo que aceita qualquer bizarrice que aparece no escritório
Nesse Brasil, acredite em tudo !
Teve, também, um caso antigo na qual o assaltante foi cometer delito numa farmácia e enquanto isso, teve sua moto roubada.
Pois ele ainda teve coragem de ir na delegacia,depois do assalto, e fazer boletim de ocorrência da moto.
Comprei um pacote de bolacha traquinas e a primeira bolacha veio com a "carinha" virada para baixo, causando-me uma profunda depressão. Posso processar?
por conta disso, foi impedido de desfrutar da experiência completa de usufruir o pacote de bolacha padrão.
Era só virar a bolacha e ficar feliz😊
Para o povo q não entende: vc pode processar quem vc quiser pelo motivo q vc quiser, mas ganhar ja é uma coisa totalmente diferente 😂
Irmão, poder não pode não. Isso ficou comum.
@@afonso260 poder pode direito de petição está na constituição vá estudar um pouquinho
@@flaviocheyenne Acusar falsamente e também acionar o poder judiciário sem necessidade é errado, isso é AGIR DE MÁ FÉ. Vá estudar vc. O Bosticiário brasileiro só aceita essa palhaçada para ganhar dinheiro em cima. Mas o Flávio que é inteligente. Pq ele é um pau mandado de Estado Socialista.
O código de defesa do consumidor diz que o fornecedor se responsabiliza independente de culpa por outros defeitos que ocorram no produto... Foi um dos motivos de eu parar com reparos ao público, atendo apenas um nicho específico de clientes, 99,99999% empresas como prestador de serviços, cliente final quero distância
sem ouvir o outro lado não julguemos! tem vendedor que é folgado tbm, vc tenta dialogar e ele manda vc procurar seus direitos, e quando o Direito chega acha ruim!
Sabes o que é uma chave de fenda pelo menos?
Ou seja, não é porque alguém te processa que ele jogou um urso no seu colo. Relaxa, se defenda lá na hora, e pronto. O cliente chato vai se incomodar 2x.
O dia que você for um empreendedor e for processado vai saber o porque da indignação desse cidadão.
@@Protagonista44 Vou refrasear então: "Clientes" fdp sempre existirão. Ficar incomodado é estresse grátis. Aceite que é assim, e na justiça gaste só a energia necessária pra provar seu ponto. Não quero que o empresário justo fique sofrendo por causa da maldade dos outros. Há motivo para ficar indignado, mas não razão. Obrigado pelo interesse, e te sugiro melhorar sua interpretação de texto.
Exato, o juiz vai ouvir as DUAS partes e julgar o caso.
@@prestow Na verdade o cliente chato não irá sequer ser punido, logo não irá se incomodar 2x.
@@prestow Eu conheço alguns sujeitos que vivem disso, pois que paga esses processos são os contribuintes.
Bem, não costumo dar pitaco nestes casos, mas, esse me deu vontade. Eu tento ser imparcial, principalmente quando só há um lado da história. É claro que havendo um lado só vamos ter acesso a informação conveniente aquele lado, então eu particularmente não sei se realmente foi um absurdo ou não essa ação, pois o contexto como um todo me pareceu faltando detalhes. Acredito e muito que, a transparência evita processos. Exemplo, eu tenho bike, já tive mais de 10 a pelo menos uns 40 anos de vida, muitas mesmos, mas não tenho paciencia nem mesmo de lavar a bike muito menos de querer entender de peças ou questões técnicas. Vejamos, neste caso ai estamos falando de uma relação cliente vs fornecedor, não é uma discussão técnica. O cliente não é obrigado entender de partes mecânica. Então, se eu, por exemplo apenas ok, apenas algo fictício, se eu como cliente sentisse algum problema que estivesse refletindo no meu pedal, seja ela peça A, B, ou C, se o mecânico falar "troque essas peças" e eu trocar. Então cabe ao mecânico informar da folga da peça ANTES do cliente identificar e ter que voltar para reclamar. Caberia o mecânico ao entregar a bike ou até mesmo antes do serviço informar: " - Senhor, há folga na peça "C" e ela precisa ser trocada". Mas como podemos ver no video a descrição do prestador do serviço disse que o cliente posteriormente veio reclamar da folga, se ele veio posterior significa que não foi informado anteriormente. Vejamos, mesmo de graça dá trabalho ajuizar, sei porque já ajuizei algumas empresas no juizado especial, vc tem que peticionar, tem a audiencia, tem os tramites, o desgaste, etc. Então, se eu como cliente tiver ciente que estou trocando as peças A + B, porém que existe uma "C" com defeito e eu decidi não troca-la mas ela influencia na A e na B, então porque eu entraria com ação?.... Então como disse, vendo um lado só da história parece "descabido", mas coisas parecem foram do contexto. Se houve transparência técnica que a peça "C" tava com defeito não haveria necessidade de detecção pelo próprio cliente posteriormente que algo ainda estava errado. E se não foi informado então houve falha na prestação do serviço, pois o especialista é que tem que identificar e relacionar os defeitos das peças diretas e as que fazem conexão ou interferência naquelas. Vamos olhar um outro contexto: Se eu tenho uma TV, ela deu defeito na imagem, imagino logo como um cliente leigo tecnicamente que o que deve ser trocado é a tela. Mas cabe ao técnico me dizer: Se trocar a tela somente não resolverá, pois há problema nos itens tal e tal e tal. Você tem está de acordo em trocar apenas a tela cliente?... pronto, transparência e zero estress....
Eu já processei uma papelaria por 0,15 centavos de uma fotocópia que foi cobrada 2x. 0,15 centavos. Mas foi exatamente só por causa dos 0,15 centavos? A resposta é não: Foi o atendimento + desleixo + falta de educação + arrogância do lojista, enfim, um conjunto que levou a isso. Então voltando ao assunto em questão, não estou dizendo que a "culpa" é da parte cliente ou da parte fornecedor, mas que, há uma possibilidade de não ser apenas culpa do cliente como alega o fornecedor neste video. Pra isso existe o juizado neste caso.
A litigância de má fé nunca será dada pelo juiz que julgará esse processo.
Os custos que o mecânico terá com o processo já é humilhante.
Esse rapaz que quis processar esse mecânico pode ter certeza que agiu de pura leviandade,hombridade e mais ...eu levei minha bike pra arrumar e devido a rigidez que o rapaz colocou o freio eu acabei freando com tudo e acabei tendo uma queda, não culpei ele, embora freio de speed não precisa ser tão rígido e poderia por a culpa nele processar e tal,mas não precisei... agora tem pessoas que gostam de levar vantagem em cima dos outros.😊
Qualquer um pode abrir processo na justiça. Primeiro se a justiça aceitar o processo vai correr, vai chegar na audiência com provas e fatos e vai ser julgado e sentenciado pelo juiz. Não adiantar achar se é certo ou errado, somente cumpra-se.
Uma vez, devido a um cabo de aço que custava R$ 20,00, o mecânico me fez comprar uma corrente de R$ 360,00. Uma semana depois, o cabo se rompeu. Entrar com uma ação judicial é excessivo para essa situação, mas não descarto a possibilidade de má-fé por parte do mecânico. Hoje em dia, para opinar, é preciso observar as coisas de perto. Não é à toa que Celso Russomano e Bem Mendes estão crescendo tanto.
Se o sistema judicial brasileiro fosse como o dos EUA ou de qualquer outro país sério, não seríamos o país responsável por 90% do total(mundial) de processos judiciais em companhias aéreas...
Deve ser pq muitos advogados andam de avião
Kkkkkk
O problema do Brasil é que esquecem que avião é um meio de transporte e não uma experiência de luxo como era décadas atrás.
Se um voo atrasa devido ao mau tempo, seja na oriegem ou no destino, vários já começam a exigir regalias, fora os atrasados e outras coisas.
Sobre aviação deveria ser reformulado totalmente para que somente casos sérios fossem de fato levados adiante.
@@jailsonsilva8537 Eu diria q é mais pq o brasileiro médio adora levar vantagem em tudo, pq infelizmente não são só as companhias aéreas que sofrem com isso...
@@Guarakami vocês falando assim eu quase fiquei com dó das companhias aéreas...
@@synadenium Deveria ter dó... mas não tem como ter, pois tu é dessa raça abençoada!
E eu aposto todas as minhas fichas e as suas que ele entrou com advogado e o advogado tem "bom relacionamento" com o juiz(a). "Quando não tem um advogado envolvido" - Que piada. Como advogado você é um excelente humorista. Para mim este é o melhor canal de humor involuntário do RUclips.
Então teria processado todos os mecânicos que mexiam nas minhas bikes, porque rodava muito, e o conjunto dava problema direto. Mas quem tem bom senso sabe que esse central é bem problemático. O conjunto já estava desgastado, e com a troca, a peça nova acentuou o problema.
Mas cabe honestidade interior para o cliente reconhecer que errou com o rapaz.
Cabe litigancia de má fé pela aventura jurídica.
Para mim, o pior princípio que existe do mundo judiciário, é o "Princípio da Inafastabilidade da Jurisdição" do Código de Processo Civil - (CPC/2015). Não existe uma dosagem do que deve ser processado ou não, aparece esses "empatadores do judiciário" que não pode ver uma besteira, que quer processar TUDO que ver. Por conta desses processos bestas, que muitas das vezes dar de resolver com uma conversa, mas não, o cara insiste em encher o saco e vem atrapalhar processos que realmente são mais importantes. Já viu, dá nisso, e quando encontra um advogado(a) malandro, piorou ainda, ele vai dizer que pode processar até Deus. 🤦
A nova profissao é entrar na justica alegando qq coisa contra qualquer empresa. Nao tem custo e ainda pode render um dinheiro ou nao perder nada.
Está cheio de casos assim. As pessoas andam muito oportunistas ultimamente. Esse tipo de caso onde a pessoa fica acionando a máquina pública sem verdadeira legitimidade deveria ter uma punição em favor do réu. Porque se não houver, as pessoas acabam acionando rotineiramente a justiça por quaisquer motivos causando transtornos e gerando custos desnecessário para a união.
SOU MECANICO DE BIKE, REALMENTE SAO PEÇAS DIFERENTES, O CENTRAL COM ESFERA JA DEVERIA TER SIDO INSTINTO, POREM ALGUMAS MENTADORAS USAM, ESSE QUE ELE MOSTRA JA E MODERNO E COM ROLAMENTOS E MAIS DURAVEL.
EM MINHA OFICINA JA OUVE CASOS PARECIDOS ONDE RECOMENDEI A TROCA POREM NEM SEMPRE O CLIENTE TOMA A DECISÃO CERTA, QUERO DEIXAR CLARO QUE SEMPRE USSO DA BOA FE PORQUE E O CERTO A FAZER
Cliente é um especime diferenciado, sou chaveiro, ontem veio uma cliente reclamar com meu pai que ele apenas trocou a bateria do controle de alarme que ela pediu pra trocar a bateria, ela disse pra ele que quando é eu que atendo e ela pede a bateria, eu dou um controle novo??? o preço de custo do controle é R$ 50,00, eu cobro R$ 15,00 na bateria, como poderia dar um controle novo toda vez???? é disso pra pior, uma vez fiz a chave de um carro e o dono perguntou se tinha relação a chave com o carro dele começar a fumar, trabalhar com publico é complicado...
São esses casos que fazem a justiça ser tão demorada. Kkkkkkkkk a quantidade de processos inúteis é fora de juízo! 😅😅😅😅😅😅
Infelizmente o jurifico deste pais perdeu completamente a noção. Torçam para nunca precisarem do judiciario brasileiro.
Que abirsudo A justiça Divina nao falha
Que tistreza
Por isso voce chega na oficina os caras não reparam nada apenas trocam tudo novo algumas oficinas só original por causa disso dai o cliente sai da oficina com conta de 10.000 reais e fica bravo mas o cara tem a nota de tudo arquivado pra não dar este B.O
eu gastaria até os últimos centavos pra ferrar o cliente com um bom adv, o movimento do central é uma peça independente da outra ainda mais esperado que na boa com uma semana abre folga.
tem gente pilantra nesse mundo vivem de VANTAGEM
Isso da dano psicológico no cara que recebe a intimação, dano de perda de tempo tendo que ir justificar, isso sim.
Caso o mecânico fosse indenizado, poderia mostrar que não é um oportunista como o cliente e pedir a Justiça cestas básicas para distribuir à população vulnerável.
2 meses atrás eu estava num carro alugado (proteção básica, não contra terceiros). Bati por "acidente" mesmo, não vi o carro ao fazer uma conversão. Não foi por infração ou irresponsabilidade. O carro alugado deu pouquíssimos arranhões e já foi resolvido. O outro carro, no entanto, amassou muito mais. Ela tinha cnh ok, mas não tinha seguro e tinha débito com ipva. A "culpa" realmente foi minha e eu sei que o ipva não influencia no meu pagamento à pessoa.
Diante dessa situação, considerando que não tenho experiência nesses procedimentos, tem alguma dica pra eu não ser lesado? Pq se for resolver extrajudicialmente, o fato do ipva não vai ter relevância alguma. Se ela entrar com ação de pequenas causas, eu imagino que o fato do débito pode ensejar que ela seja obrigada a pagar ou ter alguma penalidade, independentemente do meu pagamento, correto? Ou seja, talvez não seja vantajoso pra ela.
Mas enfim, eu não quero me isentar da minha responsabilidade. Eu só não quer ser lesado. A locadora já está intermediando os orçamentos. Se tiverem alguma dica extra, me falem, por favor.
O débito do IPVA não vai ter relevância nenhuma caso haja necessidade de uma decisão judicial. Se a culpa foi sua, é só arcar e evitar maiores dores de cabeça.
agora me deu uma dúvida, como fica o caso de um consumidor que alega que o mecanico troucou peça indevida do carro, que o técnico em informática danificou sua placa mãe, ou que desde que eu mandei minha geladeira pra arrumar, ela nunca mais gelou direito? O Juiz não entende desses assuntos, o advogado também não, como saber se o cliente tem razão, envolve terceiros que atuam na área pra fazer uma pericia?
nesse caso ele viu antes que tava com folga e avisava o cliente que tinha que trocar pra ele fazer o serviço se o cliente recusa era melhor não ter feito, eu faço assim na minha assistência se eu abrir algum equipamento e ver vários defeitos vou resolver todos não só um pq sei que vai me processar depois
Não sou advogado ou jurista, mas nao sou burro como muita gente aqui que nao sabe que a justiça só atua se for solicitada.
Não ficarei surpreso qdo o juíz acatar essa reclamação e dar causa ganha ao dono da bicicleta... Juízes de direito são piores que juízes de futebol... Hahahaha...
Essa bicicleta parece simples, mas se fosse uma bicicleta de 30 mil, que hoje é comum, seria um belo prejuízo...
Trabalhei em oficina de carro. Já vi d td. Sempre tem alguém querendo levar vantagem. Certa vez foram trocados os amortecedores dianteiros d um gol. Ai o cara veio depois reclamar q o alarme parou d funcionar depois do serviço. 😡🤦♂️
O problema que o Brasil é uma palhaçada né e qualquer pessoa pode processar qualquer pessoa sem motivo aparente. Apesar de não dar em nada o rapaz do vídeo parece bastante aflito por conta dessa ameaça. Uma pena.
Nessa hora entender de mecanina ou a lei nao importa !
Sempre depende do juiz, se ele teve uma boa noite ou não, se vai estar de bom humor
O problema, mesmo ganhando a ação, é a dor de cabeça e o tempo perdido por conta do infeliz. O Juizado Especial é obrigado a aceitar esse tipo de ação? Não dá para recusar pelo absurdo?
*Não admiro. Fui processado pq apostei no Bolsobaro e perdeu Disse que se perdesse iria desfilar de calcinha e não fui*
Processou por que com certeza se formou em direito a pouco tempo e não tem o que fazer, e aí sai processando todo mundo por qualquer razão!
Tem gnt que diz que ser empresário é vida fácil... É só viver de explorar os outros.
Eu não tô contra o mecânico das bikes , mas eu digo que o cara que abriu o processo não tá errado !
Antigamente poderia até falar que esse processo é um processo bobo . Hoje ! De jeito nenhum falo isso ...
Com tanta pilantragem, injustiça, saindo da desgraça da mídia televisiva. O cara que correr pelo seus próprio direito tá mudando a realidade podre do país e abrindo oportunidade pra outras pessoas se motivar e correr atrás do seus direitos , mesmo que o processo seja Davi contra Golias .
Um caso desse devia dar danos morais ao comerciante, a mais pura burrice do cliente ta gerando esse transtorno ao dono da loja, isso iria incentivar as pessoas a pensarem mais antes de entrar com ações assim
Infelizmente no Brasil qualquer um pode processar qualquer pessoa por qualquer motivo.
Nos EUA também, acesso à justiça é para todos, é direto constitucional, é democracia
Nos EUA uma mulher derrubou café quente em si mesma e processou McDonald's porque o café estava muito quente
@@caioxavier9323 Cara, não estou dizendo que a justiça deveria ser limitada, estou dizendo que deveria haver uma triagem para não sobrecarregar o judiciário com besteiras.
@@jalin_habei eu entendi, mas essa parte é meio complicada, defina besteira, não dá, cada caso é um caso, só o juiz pode decidir, processar todo mundo pode, seguir adiante é que o grande lance, e inúmeros casos são encerrados pelo juiz por serem considerados banais
Se esse espertinho chama o Russomano, ele obrigaria o trabalhador(prestador de serviços/comerciante) a dar uma bicicleta nova. "SE NÃO CHAMO A POLÍCIA". Triste realidade de quem empreende nesse país.
Eu desmontei minha bike por conta própria, o pé de vela e os pedais não tem nada a ver com o movimento central, o que o cara fez é a mesma coisa de alguém mandar trocar o pedal do freio do carro, e depois processar o cara porque o carro perdeu o freio devido ao desgaste e o cara não deu garantia. Vai perder com certeza. Rolamento de movimento central também desgasta, o desgaste nada tem a ver com as peças que o cara instalou.
Duvido que foi sem advogado. Conheço uns 10 que passaram na oab agora e fariam de graça pra tentar crescer e ganhar dinheiro de alguma forma. E ta errado.
Se tratando de brasil. Não duvido nada! Que o cliente ganhe.
Facil... supondo que ele processo o mecânico e ganhe, o mecanico espalha a fama dele em todas as bicicletarias da região, bairro ou da cidade a vida desse cliente pra arrumar a bike dele vai virar um inferno.. qualquer concerto os cara vai cobrar 10 vezes ou nao vai querer fazer., simples...kkkkkkk
processar um mecânico de bike e o fim da humanidade, so o asteroide mesmo.
Processou pelo EGO e não por perdas materiais.
Ou foi dada entrada no juizado especial ou o cliente é mais um desses doutores sem doutorado que se acham superiores ao resto da patuléia.
Uns tapas bem dado neste cliente resolve.
Um atropelamento por uma moto sem placa
Por esse tipo de cliente que eu parei de trabalhar com manutenção de computadores. Agora, como advogado eu demito alguns clientes e preservo um pouco da minha saúde mental.
Nossa um central de esfera não deve custar mais que R$ 50!!! E o cara mete um processo???
Mas não querendo te jugar!!! Talvez vc pecou em não revisar o central no momento da troca do pedivela, já que são peças complementares. É lógico se uma apresenta defeito, não que a outra também deva apresentar.
Se o Ben Mendes fosse lá, só ia sair da loja depois de humilhar o dono e fazer pagar até as rodas da bicicleta do cliente.
Vai dar dano moral ao biciclero para ele por causar esta honra de seu trabalho 👍
Bom na hora de falar sempre escrever por escrito e fazer o cliente assinar o termor ( ta com folga em tal peça remontei o seu produto e infeli.. mente não da para fazer o serviço sem trocar as peças)
Processar alguém por uma caixa de centro de rolamento que custa entre 30 a 40 reais , isso e doença
Processa ele, por difamação e calúnia.
Sou ciclista, pedalo há anos, TODOS OS DIAS. E o mêcanico tem razão... Claro que poderia sim danificar o movimento central na troca, mas visivelmente não é o caso, pois FOLGA só se da pelo uso. e sabe o que é pior... um movimento central simples, não passa de R$80,00!!!!!
Me lembra de um processo trabalhista contra um tio que tinha deposito de gas, fizeram contrato e tudo mais, o cara assinou. E quando saiu levou na justiça dizendo que não tinha contrato, o juiz perguntou se aquela assinatura do contrato não era dele e ele negou, o juiz mandou pra pericia, que confirmou a assinatura e o pangare teve que pagar todas custas processuais mais o custo de pericia...
E deu quanto isso
@ADSpeb 2 a 5 mil
Quem é o advogado que entraria com esse processo?
- Qualquer um que você pague previamente!
O pior é o Advogado mercenário se tiver.
O mecânico tem razão.
Resumindo, Um carro com 200 mil rodados, estala um kit GAZ, 20 mil depois da problema na imbregem, o mecânico e culpado, 😅😅😅😅
Casos assim que é bom, mel na chupeta, ao mecânico cabe uma indenização, visto que ele perderá dias de trabalho por esse inconveniente.
Ele não está errado mas se ele sacou o pedivela na marretada ele acaba arregaçando o central do cara.
Até vinte salários? Depois disso não seria algo parecido com uma compra forçada ou venda abusiva?
Quem conhecer o senhor que gravou o vídeo, marca ele para ver a explicação dada nesse vídeo.
Ah, o problema é o seguinte... esse negócio do meio ai é BEM caro... ainda mais um de qualidade.
é a mesma coisa que o cara processar porque foi no mecânico trocar a pastilha de freio e o pneu do carro furou
Vou processar o borracheiro que trocou meu pneu, porque o eixo do meu carro quebrou. Obviamente a culpa é dele.
vi um caso que uma rapaz colocou o braço pra fora do onibus, resultado perdeu o braço, processou a empresa de transportes e no rolo entrou a empresa de energia e elétrica e a prefeitura, se entendi direito eu fiz o errado e quero que os outros me paguem
O Desgramado me processou porque foi banido do grupo do Facebook que eu era um dos ADMs. Só serviu para me dar amolação. Pois na audiência de instrução, o juiz extinguiu o processo na mesma hora, sem mesmo ler.
Eu ainda ia processar o cara que me processou para pagar meu tempo perdido.
É essa é a versão do mecânico né, tem que ver os dois lados. As vezes ele pediu arrume tudo que tiver com problema ou gasto. Eu faço assim com minha moto.
Até parece que o filho de uma poota desse cliente cuida dessa bicicleta de merd4 aí, nem óleo tem na corrente rapaz, se liga.
Já pedalei muito em bicicleta assim e digo que essa peça não vale nada, não foi culpa do mecânico
Mas quem teria que pagar a perícia é ele o fornecedor, então não compensaria pagar uns 2mil reais a um engenheiro de mecânica hahahahaah
Não sei se o fornecedor tem direito a gratuitade na perícia.
Será que tem como ele fazer o outro pagar os custos do advogado?