O ESLEN É SIMPLESMENTE MAGNÍFICO. as vezes não consigo compreender de forma tão simples o que os convidados explicam, e ele sempre lembra que estamos aqui assistindo, pega todos os detalhes, faz pergunta como se fosse nós que os assistimos ❤obrigada por isso, seu conteúdo tem mudado minha vida
Falou tudo, o olhar sistêmico do conjunto da ópera explode as paredes, deixa clara a qualidade dinâmica e recíproca das relações entre os diferentes aspectos do contexto individual.
Sensacional, ajudar além da melhora dos sintomas, mas proporcionar ao paciente à conexão com valores de vida pra manter-se motivado. A psicoterapia é uma lâmpada, alavancamos
Eslen, obrigado por todo esse rico conhecimento que nos proporciona. Gostaria, se possível, um episódio sobre agrotóxicos, tema esse que ainda não me parece ter a exposição necessária. Abraço!
Eslen, parabéns! Estou cada dia mais apaixonada por seus conteúdos. Ouviria um podcast desses por dia com facilidade. Necessários, perfeitos, incríveis!
Eslen, tudo bom? Espero que sim. Gostaria de agradecer e você e toda equipe, pelo conteúdos ricos, tenho maratonado seus podcasts. Quando possível trás um especialista na área de fisioterapia.
Trabalhar desta forma exige uma visão sistêmica do ser e da vida. Estamos interconectados interna e externamente. O contexto é essencial e exige flexibilidade, capacidade de aprender e reaprender. Vejam a teoria da autopoiese do Humberto Maturana e do Varela.
Conteúdo sempre inigualável, um parabéns pra esse fundo que permite focar na amplitude da explicação do conteúdo no todo, incrível, sem distrações ❤ quando assisto me sinto na escuridão com uma fogueira embaixo e presto atenção demais
Toda essa abordagem é muito parecida com aquilo que é aplicado na hipnoterapia, resignificar o trauma no subconsciente com a ajuda de uma regressão e um acompanhamento de mudança em alguns aspectos do contexto de vida do indivíduo. ❤❤❤❤
Excelente Parabéns Msc. José Siqueira pela ótima didática e oratória, e claro pelo conteúdo e inteligência. Parabéns Eslen por trazer um conteúdo excelente como este para um leigo como eu que se concentra apenas nas áreas jurídicas Com certeza meu cérebro se expandiu depois desse episódio Raramente comento nos vídeos, mas este valeu a pena.
Interessante ouvir “aceitação da dor”. Em 2018 comecei com dores que mudavam de lugar. Passei dez/2018 e Jan/2019 fora do país e decidi investigar as dores quando eu voltasse. Logo me diagnosticaram com Fibromialgia e as dores já estavam me limitando muito. Triste por não observar melhoras com a medicação, decidir (por conta própria) largar a medicação e lembro de ter orado a Deus “que se Ele havia permitido eu passar por aquilo, e estaria comigo. Então, pedi que Ele não deixasse a dor aumentar e que suportaríamos juntos. Na minha cabeça coloquei que eu não iria parar minha vida e que a dor viesse atrás”. Confesso que não lembro quando a dor foi diminuindo e não me incomoda mais. As poucas vezes que sinto, são menos intensas e não me limita mais. Ressalto que paralelo a isto tb mantive a ativ física e melhorei a alim, mas nada radical. Depois li o livro “a cura quântica” e me identifiquei muito com os relatos de pacientes que ficaram curados por decidirem não perder para a doença. Para mim foi um misto de aceitar a doença mas não desistir da vida.
Vivi algo similar... fui para portugal, comecei com uma dor misteriosa nos dois pes.. tomando 6 comprimidos de ibuprofeno por dia para controlar a dor e nada dela ir embora, fiz um compromisso com Deus para que ele me curasse.... Retornei para o brasil e para ser sincero, nao lembro do processo da dor indo embora, so sei dizer que Deus e maravilhoso demais!!!!
Em relação a teoria da evolução, eu acredito em fatos. Uso os princípios que apoiam a criação e a existência de um Criador que se importa com a dor que sentimos.
Gratidão cara, por tudo que tem produzido. Seus conteúdos tem me ajudado bastante.❤ Só pra partilhar mesmo.. a moeda caiu em cara kkkk, e mais uma vez estou me exercitando assistindo os teus vídeos.
Tudo que foi dito no podcast me lembrou o conteúdo das palestras da Monja Coen, ela da os mesmos conceitos usando palavras diferentes da filosofia Budista, ensinando a entrar no mesmo estado de aceitação fiquei muito feliz com o conteúdo!
Sofro com dores crônicas e é terrível, estou mudando minha vida com pratica de atividades físicas e melhora na alimentação, mas não é milagroso ainda não encontrei um ambiente agradável para viver diariamente de forma agradável e mais leve.
Me chamo Norma. Foi ótimo ouvir vocês. Tenho um neto que tem dor crônica, ele tem 22 anos. E a no mínimo a 12 anos que vem sofrendo. Moramos no estado de NJ . Estados Unidos. Como você José siqueira. Pode nos ajudar.
❤incrivel os videos são uma construção contínua de conhecimento... Fica quase impossível não dar play... Absurdo de genial. Já agora não sei se é útil, mas serve para alguma coisa kkk estou aqui no outro lado do Oceano Atlântico num arquipelago chamado Cabo Verde formado por dez ilhas, já agora estou numa das Ilhas Santiago. Excelente podcast! Obrigado
Muito obrigado, tive uma explosão mental agora vendo o episódio e finalmente algo que estava tentando entender a muito tempo fez sentido pra mim, queria poder retribuir de alguma forma que ajudasse vcs, por enquanto deixo o comentário e o like
Participei com o professor Zé Siqueira num dos grupos de reabilitação de pacientes com dor Crônica pela pós de dor do Einstein. É fantástico! Tento aplicar os conceitos que ele nos mostrou lá até hoje. Na vida dos pacientes e na minha também ! Parabéns aos dois grandes profissionais
Boa tarde a todos. Eslen, acho que seria interessante chamar o professor e engenheiro Civil Henrique Bosco. Imagino que daria um papo bem interessante sobre a patologias estruturais.
Mais um episódio fantástico como sempre 🎈🎈 e se vcs me permitem fazer a indicação de um tema para um possível episódio, seria muito interessante falar sobre "Literacia em saúde", com o professor Frederico Peres, é um tema essencial pra quem trabalha com saúde e ciência, além de impactar a vida das pessoas no geral!!!
Nesses modelos a psicologia se aproxima cada vez mais da pedagogia. Abertura pro contexto, pro não saber e a possibilidade de novas aprendizagens é sempre a fase 1. Dizemos que se houve aprendizagem houve mudança de comportamento. O modelo escolar transformou isso em aprendizagens teóricas, focadas na linguagem, abstrata, focada em memória e independentes de contexto. Fora do real enquanto realidade de vida concreta.
Na linguagem pedagógica vemos que o mental se desligou de uma atenção emocional instintiva focada no real, no contexto. Uma sisao interna que quebra nossa inteireza, presença, atenção plena.
Excelente conteúdo ! O dilema e problemas que a Psicoterapia enfrenta do diagnóstico, tratamento e adesão do pacientes seguem os mesmos rumos que percebo na Fisioterapia. Tive insights interessantes na abordagem que o José encontrou na ACT foram semelhantes ao que encontrei como fisioterapeuta na formação do MDT (método Mckenzie). O paralelos que notei envolve enxergar o paciente muito além de um diagnóstico geral/ inespecífico e evitar tratamentos baseados em protocolos em padrões nomotéticos. Muitas “peças no quebra cabeça” clínico precisam ser levadas em consideração e como profissional na nossa formação profissional ainda estamos na fase de tentar identificar, reconhecer os padrões. Vejo que o elo que pode começar a explicar e direcionar intervenções é a comunicação e aliança terapêutica/vínculo. Se, por acaso, o Eslen ler este comentário sugiro fortemente o convite ao bate papo com o fisioterapeuta Rodrigo Vasconcelos (que é um amigo do José Siqueira). Seria um episódio incrível !
Excelente tema abordado, eu ja tô maratonando esse podcast há 3 meses e ja assisti quaisse todos os EP e olha que minha foemacao em psicologia incluiu (por opção minha) enfase em psicanálise, sim, eu me identifico com a psicanalise, mas se algum psicólogo se dispõe a ampliar meu olhar eu não tenho nenhuma duvida que vou dar atenção independente da abordagem. Eu vou zerar todos os ep do podcast do Eslen com muito orgulho! Sensacional! Parabéns a todos os envolvidos, ate o Gabs que muda o ar
Existe uma certa esquiva em relação a lidar com o conflito sobre o modo de produção de evidência. De um lado se afirma que os estudos de caso são quase dispensáveis no quesito robustez da evidência, de outro se diz o exato contrário, mas quando raramente se procura tematizar esse conflito de propostas, é como se o conflito não ocorresse.
Eu troquei a frase de eu sou,por eu estou, estou no momento passando por isso ,o que significa que eu não sou isso, quando eu aprendi a fazer essa troca mudou muito a minha maneira de enfrentar as demandas da vida
É estudante ou profissional da saúde? Conheça o Instituto de Psicologia Baseada em Evidências: inpbe.com/?src=bio-eslen
Melhor vídeo até agora e já vi muitos
Será que posso colocar no meu lattes "Podcast´s do Eslen" como formação complementar?
Haha seria uma boa
Igual eu! Kkkkk
Queria
Meu Deus, q live maravilhosa! Essa meiguice no falar e sabedoria de Jose me fascinaram
A resistência ao novo, ás novas aprendizagens nos fecha no passado.
Que aula... a cada dia aprendendo e recebendo a mensagem de que, estudar vale a pena❤
O ESLEN É SIMPLESMENTE MAGNÍFICO. as vezes não consigo compreender de forma tão simples o que os convidados explicam, e ele sempre lembra que estamos aqui assistindo, pega todos os detalhes, faz pergunta como se fosse nós que os assistimos ❤obrigada por isso, seu conteúdo tem mudado minha vida
Conheçam o podcast "Terapia de Aceitação e Compromisso".
Você sabe quem é o apresentador ou apresentadora? Por que aqui tem muitos e não encontrei esse podcast.
Nossa, que lindo um postura horizontal, de construção compartilhada de novas possibilidades.
Falou tudo, o olhar sistêmico do conjunto da ópera explode as paredes, deixa clara a qualidade dinâmica e recíproca das relações entre os diferentes aspectos do contexto individual.
Incluir é uma aceitação ativa, o reconhecimento de uma realidade já existente independente de qualquer coisa.
Psicólogos também são humanos e ajudam outros humanos ❤❤❤❤
Sensacional, ajudar além da melhora dos sintomas, mas proporcionar ao paciente à conexão com valores de vida pra manter-se motivado. A psicoterapia é uma lâmpada, alavancamos
Fui assistir despretensiosamente e me surpreendi demais! Obrigada por essa conversa! ❤
Eslen, obrigado por todo esse rico conhecimento que nos proporciona. Gostaria, se possível, um episódio sobre agrotóxicos, tema esse que ainda não me parece ter a exposição necessária. Abraço!
Um episódio melhor que o outro!
Cheguei no lugar certo. Sou portadora de fibromialgia.
Nós somos um ser complexo em evolução constante, a cada experiência um novo aprendizado ❤❤❤❤
Sensacional!!! Melhor podcast do canal até o momento para mim!!!
como é bom achar vida inteligente em podcast
Eslen, parabéns! Estou cada dia mais apaixonada por seus conteúdos. Ouviria um podcast desses por dia com facilidade. Necessários, perfeitos, incríveis!
Sensacional, eu adoro o Zé, e agradeço ao Eslen por ter me apresentado a vida novamente por uma perspectiva boa!
Eslen, tudo bom? Espero que sim.
Gostaria de agradecer e você e toda equipe, pelo conteúdos ricos, tenho maratonado seus podcasts.
Quando possível trás um especialista na área de fisioterapia.
Os,
,
.
.
.
.
😊
..
..
Interessante todas as áreas do conhecimento estão no limite se aproximandovcs VIDA como ela é. Com tudo junto e misturado muito além dos conceitos.
Alto nível
Msc. José Siqueira 👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente 🎯
Olá senhor sinto muita dores e sou curada de minhas dores deito na minha cama me ligo direto com meu Jesus e relaxando meu corpo as dores desaparece
Trabalhar desta forma exige uma visão sistêmica do ser e da vida. Estamos interconectados interna e externamente. O contexto é essencial e exige flexibilidade, capacidade de aprender e reaprender. Vejam a teoria da autopoiese do Humberto Maturana e do Varela.
meu deus, esse podcast é tão bom que tenho vontade de sair correndo e bater 5 lajes, SENSACIONALLL
kkkkkkkkkkk
Kkkkk desse jeito!
Eu toda kk
Ķkkkkkkk
começando agora, espero estar batendo uma lage ao meio dia
Acabei de decidir que quero estudar psicologia. Que mundo incrivel! Sempre quis, mas agora tenho ctz
Bora? Tenho 48 e entrei
Eu aqui achando tarde pq já faço outra faculdade, tenho 20 anos. O Enem que me aguarde.❤
@@milenaanjos9338 uhuuuuu
Conteúdo sempre inigualável, um parabéns pra esse fundo que permite focar na amplitude da explicação do conteúdo no todo, incrível, sem distrações ❤ quando assisto me sinto na escuridão com uma fogueira embaixo e presto atenção demais
Toda essa abordagem é muito parecida com aquilo que é aplicado na hipnoterapia, resignificar o trauma no subconsciente com a ajuda de uma regressão e um acompanhamento de mudança em alguns aspectos do contexto de vida do indivíduo.
❤❤❤❤
Excelente
Parabéns Msc. José Siqueira pela ótima didática e oratória, e claro pelo conteúdo e inteligência.
Parabéns Eslen por trazer um conteúdo excelente como este para um leigo como eu que se concentra apenas nas áreas jurídicas
Com certeza meu cérebro se expandiu depois desse episódio
Raramente comento nos vídeos, mas este valeu a pena.
Meu Deuss!! Queria ser paciente desse psicólogo; qta sabedoria, delicadeza, e essa voz? O perigo é se apaixonar 😂😂
Interessante ouvir “aceitação da dor”. Em 2018 comecei com dores que mudavam de lugar. Passei dez/2018 e Jan/2019 fora do país e decidi investigar as dores quando eu voltasse. Logo me diagnosticaram com Fibromialgia e as dores já estavam me limitando muito. Triste por não observar melhoras com a medicação, decidir (por conta própria) largar a medicação e lembro de ter orado a Deus “que se Ele havia permitido eu passar por aquilo, e estaria comigo. Então, pedi que Ele não deixasse a dor aumentar e que suportaríamos juntos. Na minha cabeça coloquei que eu não iria parar minha vida e que a dor viesse atrás”. Confesso que não lembro quando a dor foi diminuindo e não me incomoda mais. As poucas vezes que sinto, são menos intensas e não me limita mais. Ressalto que paralelo a isto tb mantive a ativ física e melhorei a alim, mas nada radical. Depois li o livro “a cura quântica” e me identifiquei muito com os relatos de pacientes que ficaram curados por decidirem não perder para a doença. Para mim foi um misto de aceitar a doença mas não desistir da vida.
Que relato mais inspirador. Tudo de bom na sua vida! Obrigado por compartilhar.
Vivi algo similar... fui para portugal, comecei com uma dor misteriosa nos dois pes.. tomando 6 comprimidos de ibuprofeno por dia para controlar a dor e nada dela ir embora, fiz um compromisso com Deus para que ele me curasse.... Retornei para o brasil e para ser sincero, nao lembro do processo da dor indo embora, so sei dizer que Deus e maravilhoso demais!!!!
Excelente!! Muito bem explicado e didático!!
Cara isso ê fantástico, somos em última instância parte do contexto. Conectados com ele.
Aliás em interconexão com ele.
Em relação a teoria da evolução, eu acredito em fatos. Uso os princípios que apoiam a criação e a existência de um Criador que se importa com a dor que sentimos.
Ele cita o Lutz, e eu ia comentar exatamente que ele tem a voz e forma de falar é muito parecido com o Lutz
Obrigada, foi uma aula da melhor qualidade, tenho apreciado a ACT.
Que aula , muito bom , sempre aprendendo , tanto com o Eslem quanto aos entrvistados🎈🎈🎈🎈🎈
Gratidão cara, por tudo que tem produzido. Seus conteúdos tem me ajudado bastante.❤
Só pra partilhar mesmo.. a moeda caiu em cara kkkk, e mais uma vez estou me exercitando assistindo os teus vídeos.
“A gente é um contexto”
Eslão muito bom esse podcast., continue assim👏👏👏
Incriveis como se superam
O Zé é um psi surreal. Quanta qualidade nesse podcast.
❤EU SOU! IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR.😁
Jesus está transformando um povo
muito bom 👏🏼
Tudo que foi dito no podcast me lembrou o conteúdo das palestras da Monja Coen, ela da os mesmos conceitos usando palavras diferentes da filosofia Budista, ensinando a entrar no mesmo estado de aceitação fiquei muito feliz com o conteúdo!
Hindemburg Melão Jr. se destaca como o melhor divulgador científico do Brasil. Assista aos vídeos dele e surpreenda-se com o conhecimento apresentado.
Sofro com dores crônicas e é terrível, estou mudando minha vida com pratica de atividades físicas e melhora na alimentação, mas não é milagroso ainda não encontrei um ambiente agradável para viver diariamente de forma agradável e mais leve.
Me chamo Norma. Foi ótimo ouvir vocês. Tenho um neto que tem dor crônica, ele tem 22 anos. E a no mínimo a 12 anos que vem sofrendo. Moramos no estado de NJ . Estados Unidos. Como você José siqueira. Pode nos ajudar.
Que aula!!!!!!!! Muito obrigada pela generosidade de dividir tanto conteúdo!
@eslenPodcast muito obrigada por partilhar seu conhecimento. Hoje durmo como um anjo, depois que comecei a acompanhar seus vídeos. ❤
❤incrivel os videos são uma construção contínua de conhecimento... Fica quase impossível não dar play... Absurdo de genial. Já agora não sei se é útil, mas serve para alguma coisa kkk estou aqui no outro lado do Oceano Atlântico num arquipelago chamado Cabo Verde formado por dez ilhas, já agora estou numa das Ilhas Santiago. Excelente podcast! Obrigado
Muito obrigado, tive uma explosão mental agora vendo o episódio e finalmente algo que estava tentando entender a muito tempo fez sentido pra mim, queria poder retribuir de alguma forma que ajudasse vcs, por enquanto deixo o comentário e o like
@lucasa8710 retribuir é agradecer a Deus pela vida de ambos e orar pela vida deles.
Excelente este vídeo! Parabéns pela maneira didáctica transmitida!
Participei com o professor Zé Siqueira num dos grupos de reabilitação de pacientes com dor Crônica pela pós de dor do Einstein. É fantástico! Tento aplicar os conceitos que ele nos mostrou lá até hoje. Na vida dos pacientes e na minha também ! Parabéns aos dois grandes profissionais
Conteúdo muito bom e de GRAÇA... difícil de assimilar como pode ser possível
Chamem a Professora Lúcia Helena Galvão, seria fantástico uma conversa dos dois.
Verdade. Alto nível.
podcast épico
aí sim
seria incrível
Ela é incrível!
Boa tarde a todos. Eslen, acho que seria interessante chamar o professor e engenheiro Civil Henrique Bosco. Imagino que daria um papo bem interessante sobre a patologias estruturais.
Mais um episódio fantástico como sempre 🎈🎈 e se vcs me permitem fazer a indicação de um tema para um possível episódio, seria muito interessante falar sobre "Literacia em saúde", com o professor Frederico Peres, é um tema essencial pra quem trabalha com saúde e ciência, além de impactar a vida das pessoas no geral!!!
O conteúdo está maravilhoso!
Muito bom. Obrigado Eslen pelo podcast e obrigado José Siqueira pelas palavras.
Mais um baita aprendizado. Dois monstros discutindo um assunto que ambos entendem.
Nesses modelos a psicologia se aproxima cada vez mais da pedagogia. Abertura pro contexto, pro não saber e a possibilidade de novas aprendizagens é sempre a fase 1. Dizemos que se houve aprendizagem houve mudança de comportamento. O modelo escolar transformou isso em aprendizagens teóricas, focadas na linguagem, abstrata, focada em memória e independentes de contexto. Fora do real enquanto realidade de vida concreta.
Na linguagem pedagógica vemos que o mental se desligou de uma atenção emocional instintiva focada no real, no contexto. Uma sisao interna que quebra nossa inteireza, presença, atenção plena.
A voz dele é idêntica ao do lutz hahaha
Extremamente rico. Me ví completamente 💙🙏🏻
Eu poderia passar o dia ouvindo vocês ❤🤯
Eu adoro o Lutz!
Amei o papo de vocês, voltarei aqui no teu canal e seguirei o Zé no dele, também. Vocês são inspiradores!
Bom isso mesmo nos dias de hoje eu sou mais aberta em tudo
Que conteúdo rico ❤
Excelente conteúdo ! O dilema e problemas que a Psicoterapia enfrenta do diagnóstico, tratamento e adesão do pacientes seguem os mesmos rumos que percebo na Fisioterapia. Tive insights interessantes na abordagem que o José encontrou na ACT foram semelhantes ao que encontrei como fisioterapeuta na formação do MDT (método Mckenzie). O paralelos que notei envolve enxergar o paciente muito além de um diagnóstico geral/ inespecífico e evitar tratamentos baseados em protocolos em padrões nomotéticos. Muitas “peças no quebra cabeça” clínico precisam ser levadas em consideração e como profissional na nossa formação profissional ainda estamos na fase de tentar identificar, reconhecer os padrões. Vejo que o elo que pode começar a explicar e direcionar intervenções é a comunicação e aliança terapêutica/vínculo. Se, por acaso, o Eslen ler este comentário sugiro fortemente o convite ao bate papo com o fisioterapeuta Rodrigo Vasconcelos (que é um amigo do José Siqueira). Seria um episódio incrível !
Parabéns pelo conteúdo muito rico. Eu amei partilhar esse aprendizado com vocês
Obrigado...
Fantástico! Vi em muitos momentos minha história como paciente... aprendi muito😊
incrivel essa live! obrigada
Eslen... teria como falar algum dia sobre maladaptive daydreaming!?
Eu fico apaixonada por cada abordagem, sou totalmente leiga, mas os assuntos de psicologia me fascinam. Obrigada por este canal. ❤
Que puta aula e e exploração do avanço da psicologia! Muitos Parabéns!
Eslão, chama o Luiz Hendrix(neurocientista), o cara é fera.
Gente um dos maiores bloqueios ao aprender é o medo do erro, do não saber.
Esse canal e maravilhoso ee eu gosto muiiito
Excelente tema abordado, eu ja tô maratonando esse podcast há 3 meses e ja assisti quaisse todos os EP e olha que minha foemacao em psicologia incluiu (por opção minha) enfase em psicanálise, sim, eu me identifico com a psicanalise, mas se algum psicólogo se dispõe a ampliar meu olhar eu não tenho nenhuma duvida que vou dar atenção independente da abordagem. Eu vou zerar todos os ep do podcast do Eslen com muito orgulho! Sensacional! Parabéns a todos os envolvidos, ate o Gabs que muda o ar
Existe uma certa esquiva em relação a lidar com o conflito sobre o modo de produção de evidência. De um lado se afirma que os estudos de caso são quase dispensáveis no quesito robustez da evidência, de outro se diz o exato contrário, mas quando raramente se procura tematizar esse conflito de propostas, é como se o conflito não ocorresse.
Que aula !!! Sou da Gestalt e sempre venho aqui aprender! Amo !!
Eu troquei a frase de eu sou,por eu estou, estou no momento passando por isso ,o que significa que eu não sou isso, quando eu aprendi a fazer essa troca mudou muito a minha maneira de enfrentar as demandas da vida
Eu também agradeço muito! 😅
Cê não deve nem ter ideia como esse episódio é importante
Minha matéria humanizada ilusória é uma aluna e também professora em UM campo de treinamento intensivo no planeta terra
Gratidão 🙏 UNIVERSO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE 🙌🙌🙌
Valeu!
Super aula, gratidão 🙌🙏
Sensacional!
Inconsciente x consciente = ingratidão
Que episódio gratificante de se assistir!!! Informativo, coerente e muito aplicável às nossas vidas.
Parabéns aos produtores.🎉
Sensacional 👏🏻🙌🏼
que conversa preciosa e elucidativa
Que podcast sensacional!