O mais triste é que muitos homens maduros não buscam manter relações com alguém também maduro. Eles procuram e são procurados por jovens. Não tenho nada contra o relacionamento intergeracional mas, seria legal, também, buscar construir relações que valorizem a maturidade.
Eu percebo que essa dinâmica se aplica muito à faixa etária que eu mencionei no vídeo. Quando eu usava grindr eu recebia uma enxurrada de propostas de rapazes entre 20 e 30 anos e zero interesse dos caras da minha idade 40-45 eu acho que a idade limite pros novinhos terem interesse em caras mais velhos é até 50, mas cada caso é um caso né.
Esse é um problema sério com o qual eu lido há muitos anos já. Não tenho o menor interesse em caras mais novos, mas os da minha idade só querem os mais novos por várias razões: de poder "moldar" e/ou controlar o mais novo, por querer viver a juventude através do mais novo etc...
Eu estou com 49 anos e estou feliz comigo mesmo. Eu não fico preocupado com isso. Estou solteiro a dois anos e estou bem. Eu gosto de mim agora mais maduro. Meio gay, esta cada vez mais vazio, com risco para depressão e isso é muito ruim. Um dia vamos envelhecer e envelhecer sendo você mesmo, vc fica mais bonito ainda.
Percebi com os 40 que a vida está ficando é melhor. Tenho estabilidade e ainda estou em progresso nos estudos. Acredito que agora eu esteja mais focado em mim. Os da minha idade não querem nada sério e os jovens querem alguém para bancar. Viver solteiro é uma dádiva.
Verdade!!! Tá bem difícil mesmo. A maioria dos caras de mais de 40, procuram os mais novos, e a maioria dos mais novos nos procuram pra serem bancados. Então, nesse caso, prefiro ficar sozinho mesmo!! 👍
Tema muito interessante. Pra quem sempre foi rejeitado desde a juventude, acredito que seja mais tranquilo aceitar a solidão conforme os anos passam. Quem vai sofrer mais é aquele que foi sempre desejado e, de repente se dá conta de que não tá mais com essa "bola toda".
Seu vídeo funciona como uma faca de dois gumes. De um lado, a angústia em perceber que o tempo passa e leva embora os olhares desejantes tão próprios da juventude. De outro, a serenidade de quem entende esse movimento sem fazer disso o fim do mundo. Se há paz consigo mesmo, então a conta fecha e tá tudo bem. Parabéns pelo vídeo.
É terrivel não ser mais desejado, ou tão desejado quanto éramos há tão pouco tempo atrás. E agora o receio , a dúvida, de que, se alguem novo e bonito te olha, é por puro interesse, pra beber da sua cerveja. Não é assim mesmo?
@@MegaACW Acho que o mais terrível nem é a escassez dos olhares ou a falta do interesse dos outros. É, sem dúvidas, depositar nisso a razão do nosso bem-estar. Se a gente estiver equilibrado nessa balança do tempo e dos desejos, a cerveja é nossa e ninguém tasca.
Negócio é se cuidar o máximo possível (sem ser um psicopata obviamente), kk mas percebi que maioria quer ''novinhos'' a não ser que tu seja rico, ou ter um chape bacana e ser bonito, ou famoso (e ter uma boa aparência)... acredito que a VERDADEIRA liberdade é essa, tu poder cagar se estão ligando pra tu ou não, ter sua liberdade financeira após os 40 acho que é essencial, e não dever nada a ninguém.
Eu parei de fumar há 6 anos, não bebo, deveria fazer mais exercícios e usar mais filtro solar. Eu corto o cabelo e aparo a barba com frequência mais por uma questão de trabalho. Tem que se cuidar sim mas é muito bom poder andar pelos lugares sem se importar com o que os outros vão pensar de ti, essa certa invisibilidade pra mim só tem trazido paz!
@@OCanaldoGuigo Sim meu esposo sou casado a 9 anos recém completados, e ele fala a frase ''ONDE HÁ GAY, NAO HÁ PAZ'' rsrssr, tenho corpo legal e boa aparência, e pra arranjar amizade homo afetiva é uma MERDA (sempre deu merda...), então nossas amizades são 99% heterossexuais ou simpatizantes xD. É complicado falar sobre isso porque LGBTQIA+ falam de aceitação, mas são os primeiros a julgar as pessoas seja por peso, beleza, status social.. vai entender né kk
@@2011methos Onde tem gay tem paz??? hahaha eu falo isso também! Eu acho tão solitário isso de não poder haver amizade apenas entre gays, sabe parece que tem sempre que acabar em sexo, competição, ou fofoca. Com o tempo a gente vai aprendendo a selecionar melhor as amizades,eu tenho muitos conhecidos mas amigos pouquíssimos.
Gostei de vc falou a verdade eu sempre fui vaidoso faço limpeza de pele desde 17 anos de idade passo protetor não tem nada haver em ser gay ou não isso e de mim vou aplicar botox fazer pelling quero olhar no espelho me gostar..... Fora hipocrisia seja vc ...@@2011methos
Fisicamente não há como negar que o poder da atração vai diminuindo no decorrer dos anos, até porque sempre se falou que "ser gay é ser jovem", porém dá para se fazer atraente e chamar a atenção de outras maneiras que não a física, seja intelectual, cultural ou financeiramente. 99% dos gays que conheço só se preocupam com a parte estética/fisica, o que pode ser desastroso. Dá para srr interessante aos 50, 60, 70 anos sem ser - ou querer ser - um sugar daddy ou ainda fazer dezenas de procedimentos estéticos na ilusão de querer competir com os mais novos. O que falta para a maioria dos gays é maturidade para muita coisa...
Bom... estou quase chegando nessa idade, mas confesso que já estou cansado. Cansei de tentar ser generoso, de tentar construir relações, dedicar do que tenho de melhor. Mas sou um completo ser invisível. E quando alguém se aproximou de mim foi pela minha posição no meu trabalho, pra pedir orientação profissional, pedir indicação, pedir dinheiro. Me sinto usado das piores formas possíveis, se aproveitando do que eu estava oferecendo de coração. Não é querer fazer discurso de auto piedade, até pq não teria paciência para tanto, mas sinto cada vez mais que o meu fim está próximo, muito próximo. E não, não tem nada de triste. É apenas reconhecer que todos na Terra tem sua importância e suas missões, e sei que as minhas eu já cumpri. De nada adianta uma existência vazia, com propósito apenas para trabalho e alimentando expectativas de ser aceito em algum círculo social ou ao menos perceber gratidão pelas pessoas que um dia ajudei...
Os gays precisam se preocupar mais com o amadurecimento intelectual do que com a aparência. Tenho 56 anos, perdi meu companheiro há 5 meses, depois de 21 anos juntos. Eu me preocupo, sim, com que as pessoas acham de mim, não na estética, mas intelectualmente.
Caramba Sérgio! 21 anos!!! Sinto muito pela sua perda. Concordo com você, o amadurecimento intelectual e psicológico são muito importantes. Envelhecer o físico é inevitável, mas a gente pode sempre procurar se aprimorar em outras áreas da vida. Obrigado pelo seu comentário ❤
Na juventude nem na maturidade, pude ser feliz, pois aqueles eram tempos de feroz homofobia. Contudo hoje, já idoso, pelo menos posso lhes contar da minha felicidade por ter participado com força e coragem da guerra contra a milenar e assassina cultura homofóbica.
@@ffreire5545 A gente tem que agradecer sempre quem veio antes de nós e pavimentou o caminho, quem vai colher os frutos são as gerações futuras as mesmas que muitas vezes são as que mais desdenham quem fez tanto por elas.
O importante é viver cada época. Um homem gay ou hétero que quer viver com 50 oque viveu com 20 precisa rever sua vida. Amadurecer psico e espiritualme é bom.
Tenho 55 anos,sou ativo e desde quando me relacionei com homens,sempre gostei dos caras mais velhos,50,60,70 anos. Até hoje os gays idosos são mais atraente.
Isso sim é um claro sinal de maturidade intelectual e inteligência emocional, pois desde jovem você sabe que os caras mais novos não têm nada na cabeça e são um porre! Tenho amigos gays, alguns poucos, mas vejo que ia mais novos são muito vazios e superficiais. Os caras mais maduros até pra trocar ideia são melhores.
Oi, Guigo. Acabei de conhecer seu canal enquanto eu buscava vídeos sobre relacionamentos. Devo dizer que estou adorando a sua simpatia, honestidade e os temas que vc escolhe. Tmb estou na casa dos 40 e já me vejo nesse cenário, de ter que lidar com o preconceito do meio gay contra pessoas mais velhas. Curiosamente, tmb estou na fase de chamar a atenção dos jovens de 20-30 anos e, apesar de ter um lado muito bom nisso, não sinto segurança em entrar em um relacionamento com alguém de outra geração, pois sei que daqui a alguns anos eu estarei menos desejável e esses jovens serão os daddies da vez, com os novinhos enchendo a moral deles. E assim o ciclo segue e o mundo gira. Acho que o ponto do tema que vc abordou é: temos que nos preparar para a paz que a solitude pode nos trazer, e não depositar nossa felicidade na opinião, sentimento ou desejo dos outros. Não é fácil, mas eu acredito que é possível ser feliz mesmo que de esteja “sozinho”. Auto investimento, auto cuidado e amor próprio são fundamentais nesse processo. Bjs, querido. Parabéns pelo trabalho
Eu ainda chamo atenção. Mas eu sempre fui bastante reservado. Normalmente essas investidas me incomodam. Eu não sou adepto a nada invasivo. Eu já cheguei aos 40. Eu trato as pessoas bem. Mas normalmente as pessoas confundem. Esses dias eu falei com um cara na parada de ônibus. Só perguntei se tinha ônibus ainda. Era um cara mais novo até. Aí ele insistiu pra eu sentar junto com ele. Mas eu estava com algumas bolsos. Aí ele me contou da vida dele. Até chorou um pouco. Me deu seu telefone. Eu educadamente côrrespondi mas eu não estava confortável naquele situação. Porque realmente não era o que eu queria e também eu não estou sentindo necessidade de me relacionar intimamente com alguém. Eu saí do ônibus e dei graças a Deus de ele não descer junto comigo.
Sou gay, tenho 40 anos, tenho um companheiro... Acho que com o tempo não devemos nos preocupar com "se manter jovem" até porque o tempo passa pra todos. Acho que devemos preocupar com saúde, dinheiro e afeto (como prioridade) e o restante é futilidade que não combina mais com a idade. Enfim.
Por conta do HIV na década de 70-80, nossa geração não tem referência de gays idosos. Assim, transformamos a juventude no único terreno onde desenvolvemos nossas vivências e afetos. Ao mesmo tempo que temos agora a responsabilidade de sermos referência, o apego demasiado à efemeridade das coisas que a juventude proporciona está nos tornando pessoas solitárias, vazias e até amargas. Eu sonhei pra mim uma família. Construí estabilidade pra poder ter isso, porém, não tenho pq as pessoas que eu encontro procuram sexo, apenas.
É verdade Sócrates, você levantou uma questão que não havia me dado conta. A epidemia de AIDS nas décadas que você citou realmente dizimou muitos homens gays. Eu mesmo conheço poucos gays idosos que tiveram parceiros pela vida toda, conheço alguns poucos mas que são solteirões, realmente as gerações mais novas não tem referência de relacionamentos duradouros entre gays.
Um amigo meu fez um teste de HIV e deu positivo. Ele perdeu muito peso e ficou pele e osso, se afundou de beber... e tudo em um período de um mês, depois chamaram da clínica e avisaram prá fazer outra vez pois havíam vários falso positivos naquele período, alguns deles fizeram em dois lugares diferentes, etc. Ele fez outra vez e em outra clínica, e deu negativo. O psiológico fragilizado realmente pode destruir uma pessoa. O test Elisa é comúm dar falso positivo. O estilo de vida de bebidas, drogas, noites em claro, má alimentação, também podem prejudicar à imunidade. É preciso ter cuidado.
Eu fui um jovem gay belíssimo, sarado e esbelto. Hj sou gordinho, careca e tenho 49a. A coisa mudou da água pro vinho, ngm nem me olha mais. Sou super tranquilo com isso porque aproveitei muito na minha época e hj estou estabilizado. Gosto de comer e ver séries. As vezes atendo alguma coisinha. Fica a lição 😂😂😂😂
Pausa para a contradição, quando falou do cabelo: corta curto, porque não pretende pintar. Mas quando ficar todo branco, talvez... Onde está a parte de estar bem resolvido consigo mesmo?
Eu 64 anos e bem antes tinha dificuldade Aparti dos anos 90 as coisas mudaram , homens de primeiro respeitava o gay ,se relacionava sem interesse financeiros buscava carinho e companheirismo , hoje é quem paga mais , bom ter certeza das atitudes para não caí em armadilha
Verdade mesmo. Fiquei com um cara, mais velho que eu ele tinha 52 anos e eu 34). Queria namorar com ele mas ele, no nosso primeiro encontro, já disse de cara que as pessoas querem alguém que banquem, fica em busca de dinheiro 😢 Fiquei chateado pq eu não interesso em dinheiro e sim pela pessoa. Hj não nos falamos mais nem temos mais contato.😢😥😓💔💔
Eduardo e que neste momento são poucos como você que quer carinho companheirismo , eu espero que você venha encontrar uma pessoa boa em sua vida , desejo muita felicidade saúde.
Tem muito gay maduro que não curte jovem. Já corri atrás de alguns maduros quando era mais jovem e até hoje e muitas vezes percebi que eles curtiam outros "tiozões".😅😅😅
nao o conheci com menos idade,mas garanto que voce é muito mais atraente hoje,e eu tambem me vejo mais atraente hoje,tudo é questao de desequilibrio mental pessoas que se voltam muito pro artificial,estou solteiro por opçao ate que alguem cruze meu caminho e mude todo contexto...bjao
Comigo está sendo diferente, sinto qye com o passar do tempo continuo despertando o interesse da machadada. Hoje com 53 anos, as preferências são outras e os interesses tb e continuo fazendo as minhas escolhas, fico com quem eu quero ou com quem me desperte interesse. Espero que continue assim 😊 E vc falou tudo, o quê desperta a atenção é o quê vc tem e possui.
Eu já tô com 39 e hoje decidi apagar os aplicativos pq não condiz mais com minha realidade. Eu não gosto de me humilhar indo atrás de ninguém. Acho que estou tendo muitas transformações internas. Eu to me habituando com a solitude e vejo que também não ligo mais pra nada, eu só quero estar bem cmg e com meus pais, e passar num concurso pra viajar.
Ja passei dos 50 e percebo que a muito tempo nao chamo atenção, aliás nunca me preocupei com isso. Gosto de envelhecer naturalmente e deixo acontecer. Tenho barba e cabelo branco e amo ser grisalho. Vivo sozinho e nunca dei sorte com ninguém, ja me acostumei estar assim. Aprendi a conviver comigo mesmo e não dar importância o que pensem de mim.
Acho que isso acontece com qualquer orientacão sexual. Além disso, vai além da estética corporal, ter um corpo sarado, etc. Particularmente, acho muito desinteressante quem se veste mal, e não estou falando de usar roupas de grife, e sim adequadas a cada ocasião. Há muitos gays com síndrome de Peter Pan. Estão com 50 anos e usam roupas de rapazes de 20. Pra esses, podem ter a beleza ou o corpo que for, não desperta minha atenção. Acho que deveriam dar mais importância pra isso, pois se vestir de qualquer jeito e querer ser atraente é complicado. É como eu ouvi recentemente, se você se veste mal, vão perceber a sua roupa, se se veste bem, vão perceber o homem que você é. Cuidar dos cabelos, barba e dentes também precisa de muita atenção.
Oi Tiago! Nunca havia pensado dessa forma porque de fato eu não presto muito atenção na roupa de um homem pra considera-lo atraente. Tem muito homem feio e bem vestido mas vai continuar sendo feio. Já um tipo mais despojado e bonito ainda assim vai ser atraente por ser bonito,mas claro a aparência só passa da primeira impressão, a roupa, o corpo e a beleza não sustentam uma pessoa grosseira, rude ou mau caráter.
Obrigado Eduardo! Eu tive a ideia de falar sobre isso porque no final de semana passei por uma rua muito frequentada por gays em um bairro de Porto Alegre. É uma rua cheia de barzinhos com mesas nas calçadas, sempre lotados de gays lindos, modernos e cheios de estilo. Antigamente passar entre eles me dava um gatilho gigante e dessa vez passei em paz, sem sentir necessidade de me destacar no meio da multidão, pouco me importando se me olhavam ou não. Analisando por esse lado ser um pouco mais invisível foi tão bom.
Oi, boa noite! Lindo demais vc e não acho que vc não chama atenção, afinal, a beleza tá nos olhos de quem vê. Tenho 50 anos, sou solteiro há 2 anos e vejo uma dificuldade enorme em achar uma relacionamento, por conta da idade. O tempo passa muito rápido rápido e quando vejo a quantidade de pessoas perdendo tempo com julgamentos sem sentido, perdendo o tempo em ser fútil , a pessoa perfeita ou em ser a pessoa perfeita. Isso mostra o quanto o amor virou banal, a fidelidade, o carinho, o respeito. A grande maioria pensam que serão jovens e atraente pra sempre. Tem pessoas que fazem com que eu me sinta descartável. Isso não é bacana. Parabéns pelo vídeo!
Meu bem, amei a sua voz! É este estilo de voz que me agrada, Sabia? Sou deficiente visual e na boa? Me apaixonei pelo seu jeito! Procuro por homens do seu estilo. Tenho 35 anos, sou gordinho, romântico, adoro um quando alguém me faz um gracejo, ou seja, adorei lhe ouvir! Se ninguém lhe enxerga pela sua aparência, eu lhe enxerguei pelo coração! Repito: Que voz linda!
Na boa... tem pesquisas demonstrando q essa geracao z, eh a que tem transado menos. Estao tudo ocupados com o celular. Nao sei se nos (dos 40) estamos em tanta desvantagem em relacao aos mais novos.
Sou uma maricona cacura de 61 anos e vivo bem com minha velhice física, pq minha idade mental é bem mais nova. Sinto sim uma boa diferença no físico e estético, mas não piro, pq nunca fui bonito, então quem tiver algum interesse por mim, que lide com isso. Uso app de pegação e fico admirado que ainda tem homens jovens que querem me conhecer, apesar de eu preferir os 40+. Sou consciente da minha atual fase de vida e se eu não for mais a atenção de ninguém, ok, faz parte. Mas o mais importante é que me amo e me basto e creio não precisar de ninguém pra ser feliz e ter prazer no sexo. Gosto.muito do teu canal apesar das poucas publicações... não nos abandone! Abç!
Oi Ezioooo! Vou tentar postar com mais frequência. Obrigado por comentar ❤ Maricona AND cacura hahaha Realmente depois dos 40 o sexo não é a parte mais importante de uma relação duradoura.
Tenho 46 mas dizem que pareço bem menos. Normalmente fico com jovens entre 28 e 34 mas nao por escolha, acontece. Eu tenho interesse, eles tambem, entao rola. Concordo que de alguns anos pra cá realmente os olhares diminuíram. Confesso que não ligo muito, tenho outras prioridades como uma faculdade de psicologia, meu trabalho e um filho adotado. Sou muito feliz e não pretendo casar com ninguém. Quem tiver algo de interessante para canalizar energia vai envelhecer muito melhor e sem estar dependendo de ninguém. Parabens pelo video. Gostei bastante.
O desenvolvimento pessoal é muito mais interessante e completa mais do que um relacionamento a dois, as vezes, relacionamento é complicado é muita cobrança, muita expectativa...
Real as suas ponderações. De Brasília a SP , Rio , Recife aqui o tema idade conta e muito . Creio que em qq parte do mundo . E digo mais , geralmente qdo aparece alguém jovem , bonito , dando cantada, pode apostar tá fazendo programa. Aqui em Brasília é assim.
Tenho 33 anos e nunca fui de festas e baladas. Sempre tive um espírito de pessoa mais tranquila ,sossegada e caseira . Nunca tive sorte nos pouquíssimos relacionamentos Q tive . Então por conta disso eu nunca me importei pela estética. Quer ficar com bem, se não quer bem tbm. Eu não tenho esse desespero de ficar só ou solteiro
Caraca . Eu me vi em sua resposta. Até mesmo na idade kkkk. Somos 2 hem... tenho uma tranquilidade em tudo na minha vida. Eu procuro até chamar menos atenção. Mas de fato chamo atenção e sei porque quem me acompanha fala isso. Mas eu não tô nem aí. Quem me curtir tem que me curtir pelo o que sou. Não por minha aparência.
Que nada! Com o avançar da idade, o excesso de dinheiro até se volta contra o gay. Somos um tipo de ser humano que envelhece sozinho no mundo. Imagine estar sozinho no mundo com uma fortuna pra parasitas cobiçarem! 😬 O negócio é ter o suficiente pra uma vida digna!
Deuses do Olimpo!!!! Eu já estou caminhando para os 70 (67). Parece que foi ontem que eu tinha 18!!!!😂😂😂. Graças a Deus já liguei o f@d#ss. Estou mais é querendo saúde, conversar com os amigos e olhar os boys com os olhos e comer com a testa. Não estou morta mas tb não estou nem aí se querem alguma coisa comigo ou não. O que me mata é a enorme saudade dos meus amigos e das pessoas da minha família que morreram. O HIV no meu grupo de amigos foi simplesmente uma tragédia sem precedentes.
Temos que aceitar a realidade! Claro que devemos cuidar da aparência, mas não suporto pessoas extremamente fúteis e obcecadas pela juventude eterna. Tenho 42 anos e aceito minha calvície, barriguinha, marcas de expressão ... sem qualquer neurose! Nunca tive essa necessidade absurda de chamar a atenção , então hoje se os novinhos não flertarem comigo, tudo bem! Nem por isso deixo de ser interessante para outros homens.
Que comentário sincero e triste. Seu comentário representa bem a realidade dos fatos. É preciso ter pé no chão e estar preparado para quando essa fase chegar e vai chegar pra todos que envelhecerem.
Para quem vai fazer 45 anos, você está ótimo. Mês que vem estou fazendo 40 anos e estou tranquilo. Essa questão da idade já me deixou grilado no passado, hoje estou de boa 😊
Eu estava na primavera nos anos 80. Eu estava no verão nos anos 90. Entrei no outono em 2010 e agora é me preparar para o inverno que logo virá. No verão eu era o rei da praia, 20 e pouco anos corpo bonito e muito desejado mas já passou foi bom e agora que os jovens vivam o verão deles. O que quero agora é me cuidar mais, cuidar da minha aparência, não para chamar a atenção de ninguém mas mas pra eu me sentir bem comigo mesmo. Já fui um patinho na minha primavera, um gatão no meu verão e agora sou um lobo no meu outono. Que cada um viva sua estação da vida e tenha consciência que nenhuma estação (infância, adolescência, maturidade..) dura para sempre e seja feliz em todos os momentos.
Envelhecer é um pesadelo para os gays, já que a grande maioria são muito ligados na aparência, só que tudo passa muito rápido sem ao menos percebermos. Pra quem tem condições, paciência e coragem de fazer procedimentos estéticos caríssimos ou de se acabar na academia, ainda existe um alívio, uma maneira de postergar a feiura que vem com a velhice, e uma esperança de ser notado. O grande problema é que quando evelhecemos, o tesão pela vida diminui, as coisas vão gradativamente perdendo a graça, você não sente mais aquele frio ou fogo na barriga ao ver um rapaz atraente, e consequentemente até a vontade de se cuidar, fazer exercícios, dietas, procedimentos diminui bastante. Ser gay é um grande pesadelo, pois a comunidade gay é muito excludente e seletiva. Voce pra ser aceito pela maioria, tem que ser jovem, bonito, sarado, dotado, masculino, descolado, ou rico, praticamente um Deus grego, algo impossível para a grande maioria. Até quem é completamente fora dos padrões só querem novinhos, sarados, dotados e masculinos, mesmo sem ter o mesmo para oferecer. É muito triste e complicado ser gay!
Sinceramente ? Não tenho pena, a maioria dos gays passam a vida inteira na promiscuidade, nunca pensam em buscar algo além do prazer carnal, será que não param pra pensar que a vida passa rápido ? Que a juventude não durará pra sempre ? E que vão se ver sozinhos, sem afeto de um parceiro ou mesmo sexo casual ? Em fim..
Sou um homem gay de 63 e não chamo mais atenção.....graças à Deusa🎉🎉. Estou em plena forma física, mental, financeira e social. Medinho de envelhecer é uma tremenda bobagemmmmmm😊
concordo vc ! a mente é Tudo ! a positividade é Tudo ! curto somente coroas e quando vou em sauna somente boyzinhos querem fica comigo ! Saúde e Sabedoria ! Tudo de Bom !
Completei 41 anos dias atrás, percebo que sim, a parte física ainda é o quê chama atenção e a atração, principalmente por não aparentar a idade que possuo, mas creio tbm que com a maturidade, adaptamos nossos modos de sermos atraente, não é mais pelo colágeno do rosto ou tônus muscular, msm para aqueles que mantêm uma rotina de treinos, mas nos tornamos atraentes pela educação, pela postura, pela forma como nós comportamos, ou pelo conhecimento em participar de uma conversar e saber argumentar sob diversos assuntos, a harmonia como nos vestimos, a elegância amadurece junto e se sofistica... Eu me sinto bem cmg msm, e acho que isso é o que atrai a todos, na reunião da família os adultos querem estar na minha mesa ou próximo, alguns querem conversar, outros desabafar, ou pedir conselhos, os jovens me convidam para a roda deles, e curtem a minha Cia... A pior decisão é qdo a pessoa fica nostálgica, não respeita a atualidade, fica fazendo referência que apenas a "sua época" era boa, a nossa época é agora, estamos vivos agora, tomemos parte disso e precisamos aprender a curtir cada fase do nosso tempo hoje...
Conheço alguns gays, inclusive amigos, são muito respeitosos comigo, mas vejo que entre eles há essa ilusão de sempre querer se relacionar com caras mais jovens e isso é triste. O que falta, na minha visão, é maturidade para entender que fases passam e que tá na hora de buscar alguém mais compatível com cada faixa etária. Mentir pra si mesmo de que será sempre jovem é pedir pra sofrer. Gente, é tão bonito ver a pessoa que convive bem com sua idade! Eu tenho 44 e sou fascinado pelos fios brancos na barba e cabelo, pra mim é algo que até impõe respeito.
Exatamente! Até porque com o passar o tempo o sexo e as relações superficiais perdem a importância e você passa a valorizar outas formas de se relacionar, claro que nem pra todo mundo é assim, mas acredito que para a maioria...
Será? Olha a cobrança que as mulheres tem pra ficarem sempre bonitas e gostosas. E isso tá acontecendo com o homem hétero também até por exigência do mercado de trabalho.
Eu tenho 22 e não chamo a atenção de ninguém, a maioria até vira a cara pra mim. Se jovem, já é desse jeito, quando eu ficar idoso, acho que nem pagando, vou conseguir atenção.
A maioria busca muito o corpo, então de fato olham mais para o externo, dificilmente você vai ver alguém de 60 anos em aplicativo procurando outra de 60, já quando é mais novo isso já fica mais comum ter gente procurando gente da mesma idade🤷🏻♂️
As pessoas buscam o corpo, isso é fato . Estou conversando com um rapaz na faixa de 55 anos e tal, mandei umas fotos pra ele, alias as fotos estão no aplicativo, e mesmo assim , ele não contente com as fotos , queria foto do peitoral sem camisa. Pra que? aquelas que estão ali não são o suficiente pra vc ter uma ideia do meu corpo ( que sinceramente, deveria ficar em segundo plano), mas não. Triste...mas vamos que vamos. Ahhh um dia desses conheci um rapas de 67 anos, e comentei com alguns amigos que fizeram piadinhas desnecessárias sobre isso, nem vou comentar aqui, mas vcs devem ja imaginar ....
A objetificação é um mal. Fica parecendo um catálogo de carne do supermercado. Muita gente que envía fotos íntimas e acaba chantageado. Existem máfias fazendo isso nas redes. Todo cuidado é pouco.
TEM QUE VER QUE MUITOS JOVENS CURTEM MAIS PESSOAS MAIS VELHAS. TENHO 68 ANOS E VIVO A 5 ANOS COM UM RAPAS DE 30. QUANDO A GENTE SE CONHECEU EU TINHA 63. A GENTE SE DÁ SUPER BEM. O QUE IMPORTA É A CONFIANÇA E A CONVIVÊNCIA NO DIA A DIA
Tenho 52 anos. Realmente não me lembro mais de quando foi o último flerte sincero, paquera mesmo. No meu caso a atração inverteu, quando era jovem gostava de + velhos agora me atraem os + novos. Mas confesso que algumas aproximações vêm acompanhadas de algum interesse. O conselho que dou ao homem jovem gay é aproveite a vida, a beleza e juventude. Cuide-se e respeite-se. Tenha boas amizades. Estude e procure ter cultura. Batalhe para ter uma casa própria, isso por si só já é uma grande tranquilidade quando envelhecer.
Como sempre fui introspectivo e de uma personalidade mais tímida nunca me preocupei e nem observei se eu chamava atenção ou não. Nunca fui adepto de atividade física ou procedimento estético. Sempre busquei autoconhecimento e me sinto muito melhor hoje aos 48 do que antes. Faço pilates por ter a lombar ruim rs, sempre tive um corpo magro, nunca me preocupei em ter corpo sarado, tenho um rosto bonito, tenho a sorte de aparentar uns 12 anos a menos kk, não vou mais para ambientes lgbts.. e na questão de ter alguém ou não, não me preocupo mais, mas as paqueras diminuem sim, mas na minha experiência parece que a segurança que adquiri ampliou o campo para diferentes faixas etárias.. me acho mais interessante agora do que antes
1. Se aos 40 as pessoas me olharem menos, estou lascado hahahaha. Mas eu acho que acontece o contrário, o povo adora um coroa. 2. Apesar da minha saída do armário ter sido EXTREMAMENTE tranquila, acho que o simples fato de ser gay já me fez não ligar pro que os outros acham de mim, principalmente quando isso não me afeta. 3. Engraçado tu falar de roupa quando eu tenho umas 10 cuecas (boa parte iguais), 10 meias (que também é majoritariamente iguais), uns 5 shorts, umas 5 calças e umas 10 camisas. Taí uma coisa que não me importo nada é com roupa. E tudo basicamente só mudando a cor, mas sem nada nelas.
Esse vídeo foi indicado aleatoriamente para mim e gostei muito do seu relato porque é exatamente isso que vejo na comunidade gay, as pessoas em sua maioria só buscam se relacionar com outros com base na aparência física, se você tem um corpo legal as pessoas estendem o tapete vermelho para você, mas se o contrário ocorre não há olhares ou tentativas dos outros de quererem te conhecer. Trazendo um relato pessoal, eu nunca chamei atenção dos outros homens porque eu sempre fui feio e doente, então as pessoas sentiam muito mais nojo e pena de mim por eu não ser igual a elas em termos estéticos e sociais. Eu não conseguia ter amizades ou construir laços sociais com as outras pessoas quando era mais jovem porque sempre era julgado pela aparência. Eu não me encaixava nem com os homens e nem com as mulheres, aparentemente, eu não tão másculo para estar com as rapazes, mas também não era feminino demais para ter amizades só com mulheres. Me acostumei a nunca ter os olhares de ninguém sobre mim. Sempre fui sozinho e nunca consegui namorar ninguém por conta dessas barreiras. Eu não sei como é essa sensação de ser admirado e ter os holofotes sobre você, mas adoraria ter tido uma oportunidade assim só para saber como é. Eu tenho 33 anos e em breve vou chegar nos meus 40, eu não tenho pretensão de agradar ninguém e quem quiser sinta-se livre para ir embora. Têm homens melhores e mais bonitos do que eu na praça. Conforme você vai envelhecendo você percebe que aparência e dinheiro não são tudo na vida. Acho ridículo que muitos homossexuais ainda não entendam que o que importa numa pessoa é o caráter. Temos que criar relacionamentos com pessoas de bons princípios e ações morais, o que importa é o intelecto; o corpo um dia vai secar e os músculos vão embora, quer você queira ou não. Ótimo vídeo e você ganhou um novo inscrito! P.S: Você é um quarentão bem charmoso, os caras não sabem o que estão perdendo!
Sou gay, tenho 61 anos, sei que tenho aparência mais jovial, mas não estou preocupado em chamar a atenção de ninguém. Obviamente não frequento 'rolezinhos', baladas, nem lugares lgbt. Nada contra, mas não curto, não tem nada a ver com o meu estilo de vida. Cuido da saúde e da aparência para me sentir bem comigo mesmo. Vale ressaltar que tenho um companheiro e não preciso chamar a atenção de nada nem de ninguém. Porém, o mundo gay é cruel, isso é certo. Se a pessoa estiver muito fora do 'padrão' será automaticamente ignorada, sem dúvida. Who cares?
Tenho 53 anos isso acontece,mas não é um problema, penso muito na minha saúde, claro que o físico merece ser cuidado com exercícios físicos para fins de saúde e porque não estético,mas tudo tem que ter equilíbrio.Na vida tudo tem fases, devemos aproveitar cada uma delas com muita sabedoria.Acho vc lindo, uma voz maravilhosa, cada um tem a sua beleza.❤❤❤❤❤❤
Obrigado José ❤ Acredito que com saúde física e mental da pra aproveitar todas as fases da vida, como você disse. Há mesmo que se investir em saúde mental, tentando nos conhecer cada vez mais para entender as coisas que nos fazem bem e investir nelas e evitar o que não nos serve mais.
Eu vou tenho 39 nem me importo se vou atrair algum cara ou não, tenho síndrome de narciso sou apaixonado pela minha própria aparência, procuro me cuidar para mim mesmo nem me importo com a opinião de ninguém, faço minha atividade física, faço minhas dietas por causa da minha saúde, hoje os gays estão exigindo demais ,tem ter corpo musculoso ,tem quer dinheiro ou seja ser top,prefiro ficar sozinho e me amo muito mais.
Acho que isso é relativo, pois eu converso com um boy por msg e ele tem quase 40 anos e continua um gato, que dá até raiva de tão lindo que é ksksksk. E aliás o dono do vídeo ainda é sim muito lindo, a gente sim pode envelhecer bem e bonito
Entendo completamente o que vc diz. Porém eu jovem era muito feio rsss.. eu tou com 38 hoje e estou bem melhor de acordo com o padrão. Mas eu sinto diferença, de digamos, eu com 38 e eu com 28.. antes era bem mais notado
Sdds dos vídeos, tava sumido ! E nesse muito de aparências em que vivemos e no povo do VALE , então, onde o novo, o belo e o padrão são referências. Muito triste, raso e pobre .Vê se aparece com mais frequência. Cuida...😊😊😊❤❤❤
Eu tenho um ponto de vista sobre ser gay. Hj ninguém quer nada sério só interesse. Tenho 50 e me valorizo. Pois acho q venho de uma geração q enfrentou preconceitos e desafios. A nova geração deve compreender mais aos ativos e passivos de ontem. Eu sou ativo e como ativo e vivo a minha adolescência da maior idade. Ñ sou o homem aranha para esta subindo pelas paredes. Já amei e fui amado. E hj viúvo me valorizo.
Parabéns felicidades sabedoria direção divina esclarecimentos diretamente de Deus pra vc tem guei que e igual privada e só usar e dar discarga se tiver dinheiro aí e outra coisa o amor ao próximo acabou até dentro de igreja evangélica dirá nestas imundícia
Cara, eu entrei num site de encontros, namoro só pra ursos e lá os caras só curtem coroas de 50 a 70. Sou urso, tinha 36 anos, e os caras que eu queria, não queriam papo comigo, só queriam coroas. Curto caras de 35 a 55(não é regra). Tinha 50tões que só queriam coroas. Não sei se era fetiche ou interesse financeiro deles. Hoje to com 38 e ainda não tô no padrão de idade deles..kkkk..não entrei mais nesse site.
Não dá pra se meter com ursos hahaha eles são os mais tóxicos, parecem um clã fechado. Eu não me prendo a estereótipos, se eu quero me depilar eu depilo, se eu quero ficar peludo eu fico, se eu quero eu emagreço, tiro a barba deixo a barba... Tem urso que é muito radical só fica com outros ursos. Se tiver pata de urso tatuado no ombro eu corro léguas em direção contrária kkk
Independente da idade, o que importa é construir um bom relacionamento. Mas, cuidar da aparência é primordial. Tenho 49 anos e não tenho problema com a idade. Pois sei que a idade vem pra todo mundo. Todos merecem ser felizes e encontrar alguém legal pra se relacionar. 👊
Vcs tem é que rezar muito para que surja alguma invenção que possa conter os efeitos da velhice, de preferência que invente algo que nos renove de dentro para fora, pois não adianta esta com a cara de pêssego e com limitações física! Não tem nada pior do que ser velho, a velhice foi um castigo que Deus deixou para humanidade.
nossa, até que enfim um comentário com um bom senso de realidade. Além da velhice, acrescento a pobreza e miséria, outro dos piores castigos nesse mundão de meus Deus.
Não tem nada de Deus amigo, nem existe isso. A velhice e um processo natural a tudo que vive, mas o ser humano e ignorante para perceber algo dessa realidade, pois se apega a noções de saúde e juventude, sendo que para que a vida exista e preciso a velhice e a morte.
Ser velho não é igual a morte e ser jovem não é igual a beleza,existem pessoas mais velhas que ironicamente são bem mais atraentes que certos jovens então eu discordo. Todos nós seremos velhos um dia e aí só o respeito e amor que um tem pelo outro vai vos sustentar,mas infelizmente isso não rola com frequência até porque essa comunidade tem obsessão por sexo e outras banalidades.
A velhice com saúde depende muito do estilo de vida. Quem não faz exercício, passa a noite em claro, não lê, não se cultiva, come mal, fuma, bebe muito e toma outras drogas, não vai ter uma boa velhice. E o perigo de envelhecer sozinho é real, ficar sem apoio, sem filhos. Pets não cuidam de ninguém. Por isso o Clodovil dizía muitas verdades incômodas. A velhice chega para todos e é preciso se preparar, física, mental e espiritualmente, pois é uma realidade para todos.
Eu percebi que não chamava atenção dos mais novos até uns anos atrás. Com 45 anos hoje, observei que atraio mais olhares desses garotos. Acho divertido rs
Vdd muito difícil 😕 porém vc é um homem muito bonito e do que adianta você falar palavras bonitas atitude ser outras o importante é o caráter da pessoa um dia a beleza se acaba porém a do coração do coração não envelhece
Você é super gatão, quem me dera te encontrar no grindr para conversar ou na rua para dar aquela olhada e deixar aquele clima do tipo, você me atraiu, te quero ! haha 😊😊.
Concordo com vc em alguns aspectos: hj as pessoas estão qse todas iguais, mesmos dentes, mesmos rostos, mesmos sorrisos, mesmos olhares e bocas, enfim perdem a naturalidade... não sou contra procedimentos estéticos, porém não tenho vontade alguma de fazê-los; cada um sabe de seu psicológico e traumas; acho que para "envelhecer" bem cabe termos um psicológico legal e aceitar o curso normal da vida, saber que tudo tem seu começo, meio e fim e que está tudo bem. Tenho amgs que fazem todos os procedimentos e por mais que os façam sempre haverá outro é mais outro, outra ruga, outr linha de expressão, nossa... qdo na vdd tudo está dentro de nós, na nossa cabeça, nosso psicológico. Farei 43 anos em junho e aceito bem minha vida e meu etarismo, sei que não tenho mais 18 ou 20 anos e tá tudo bem, tenho minhas limitações de saúde mas nada que implique em minha vida normal! Enfim envelhecem bem aceitando tudo c naturalidade e espontaneidade seu psicológico e sua saúde mental agradecem!
Quando eu era jovem lá pelos meus 20 anos eu só namorava com caras mais velhos, acima dos 40. Eu até ficava com caras da minha idade, mas nunca engatava um namoro, naquela idade era complicado pessoas jovens namorarem pela falta de local, as vezes a família não aceita, o jovem ainda está estudando e o foco acaba não sendo o relacionamento, já o cara mais maduro tem local, mora sozinho, já tem uma vida um pouco mais estável, tanto no aspecto financeiro como no psicológico, logo, namorar com eles é muito mais fácil. Hoje em dia eu vivo o outro lado da moeda. Desde que eu terminei meu último relacionamento de 12 anos eu nunca mais fiquei com caras mais velhos do que eu, nem mesmo da minha própria idade, só tenho ficado com homens bem mais jovens. No momento meu boy tem 24 e eu 44. Como diz o ditado: Parece que o jogo virou não é mesmo? hehehehe
PORTANTO, VOCÊ PRECISSA ESTAR DE BEM CONSIGO MESMO,AMAR VOCÊ MESMO PRIMEIRO ,ACREDITO QUE É O QUE O GUIDO FALA AQUI AO DIZER QUE ELE ESTÁ BEM COM ELE MESMO PRIMEIRO, MUITOS TERAPEUTA ATÉ FALAM ISSO ,ALCANÇAMOS UMA MATURIDADE, O RESTO SE RESOLVE..É QUESTÃO DE HUMILDE, AMOR ,EMPATIA ,HUMANIZAÇÃO, NEM TODOS TEM JÁ MATURIDADE DESENVOLVIDA, MAS EM ALGUM LUGAR TEM E SEMPRE VAI TER ALGUÉM QUE SE CONECTA A VOCÊ! O AMOR EXISTE, DEUS UM EXISTE A VIDA EXISTE !
Olha eu tenho 22 mas eu sempre tive mais atração por caras maduro, na verdade, acho que os melhores sexos que eu ja fiz foram com caras maduros! Eles são muitos charmosos e sabem como tratar seu companheiro! Se eu pudesse ja teria me casado mas aqui na minha cidade é dificil porque alguns tem medo de sofre homofobia, outros nem se quer sairam do armário e os que resta são tão seletivos que prezam apenas pela beleza e so querem transar sem compromisso, ai fica difícil, ne ? Acho que muitos da nossa comunidade lgbt não estão preparados para estar num relacionamento pois acho que eles não sabe lidar com isso.
Estou com 39 anos de idade, vejo que o tempo está passando. Estou sozinho, mas tenho preferido estar só a ficar com qualquer gay futil, raso e imbecil. E o que mais tem é gay fútil. E, sinceramente, os melhores gays são os maduros. Homens de 40 em diante me atraem demais. 😍♥️
O mais triste é que muitos homens maduros não buscam manter relações com alguém também maduro. Eles procuram e são procurados por jovens. Não tenho nada contra o relacionamento intergeracional mas, seria legal, também, buscar construir relações que valorizem a maturidade.
Eu percebo que essa dinâmica se aplica muito à faixa etária que eu mencionei no vídeo. Quando eu usava grindr eu recebia uma enxurrada de propostas de rapazes entre 20 e 30 anos e zero interesse dos caras da minha idade 40-45 eu acho que a idade limite pros novinhos terem interesse em caras mais velhos é até 50, mas cada caso é um caso né.
@@OCanaldoGuigochama sim ❤ é um gato tenho 31 anos ❤já esperando meus 40
@@AlexandreGonçalo-j1s ❤❤❤
@@OCanaldoGuigo abraços de Pernambuco ❤️
Esse é um problema sério com o qual eu lido há muitos anos já. Não tenho o menor interesse em caras mais novos, mas os da minha idade só querem os mais novos por várias razões: de poder "moldar" e/ou controlar o mais novo, por querer viver a juventude através do mais novo etc...
Eu estou com 49 anos e estou feliz comigo mesmo. Eu não fico preocupado com isso. Estou solteiro a dois anos e estou bem. Eu gosto de mim agora mais maduro. Meio gay, esta cada vez mais vazio, com risco para depressão e isso é muito ruim. Um dia vamos envelhecer e envelhecer sendo você mesmo, vc fica mais bonito ainda.
Vc está bem junior ...aparência ela foto ok.e as ideias top ..isso mesmo vc chama atenção por adotar a vc essa postura .bacana
Gostei de você, Júnior. Mentalidade top. Me desvirgina?
Show
Na foto vc tá bem gato.
@@franklincarrasqueira4996 obrigado
Percebi com os 40 que a vida está ficando é melhor. Tenho estabilidade e ainda estou em progresso nos estudos. Acredito que agora eu esteja mais focado em mim. Os da minha idade não querem nada sério e os jovens querem alguém para bancar. Viver solteiro é uma dádiva.
Verdade!!! Tá bem difícil mesmo. A maioria dos caras de mais de 40, procuram os mais novos, e a maioria dos mais novos nos procuram pra serem bancados. Então, nesse caso, prefiro ficar sozinho mesmo!! 👍
Tema muito interessante. Pra quem sempre foi rejeitado desde a juventude, acredito que seja mais tranquilo aceitar a solidão conforme os anos passam. Quem vai sofrer mais é aquele que foi sempre desejado e, de repente se dá conta de que não tá mais com essa "bola toda".
Exatamente , o mundo gay na sua maioria não pensa que o tempo não para a idade chega para todos !
Seu vídeo funciona como uma faca de dois gumes. De um lado, a angústia em perceber que o tempo passa e leva embora os olhares desejantes tão próprios da juventude. De outro, a serenidade de quem entende esse movimento sem fazer disso o fim do mundo. Se há paz consigo mesmo, então a conta fecha e tá tudo bem. Parabéns pelo vídeo.
É terrivel não ser mais desejado, ou tão desejado quanto éramos há tão pouco tempo atrás. E agora o receio , a dúvida, de que, se alguem novo e bonito te olha, é por puro interesse, pra beber da sua cerveja. Não é assim mesmo?
@@MegaACW Acho que o mais terrível nem é a escassez dos olhares ou a falta do interesse dos outros. É, sem dúvidas, depositar nisso a razão do nosso bem-estar. Se a gente estiver equilibrado nessa balança do tempo e dos desejos, a cerveja é nossa e ninguém tasca.
Negócio é se cuidar o máximo possível (sem ser um psicopata obviamente), kk mas percebi que maioria quer ''novinhos'' a não ser que tu seja rico, ou ter um chape bacana e ser bonito, ou famoso (e ter uma boa aparência)... acredito que a VERDADEIRA liberdade é essa, tu poder cagar se estão ligando pra tu ou não, ter sua liberdade financeira após os 40 acho que é essencial, e não dever nada a ninguém.
Eu parei de fumar há 6 anos, não bebo, deveria fazer mais exercícios e usar mais filtro solar. Eu corto o cabelo e aparo a barba com frequência mais por uma questão de trabalho. Tem que se cuidar sim mas é muito bom poder andar pelos lugares sem se importar com o que os outros vão pensar de ti, essa certa invisibilidade pra mim só tem trazido paz!
@@OCanaldoGuigo Sim meu esposo sou casado a 9 anos recém completados, e ele fala a frase ''ONDE HÁ GAY, NAO HÁ PAZ'' rsrssr, tenho corpo legal e boa aparência, e pra arranjar amizade homo afetiva é uma MERDA (sempre deu merda...), então nossas amizades são 99% heterossexuais ou simpatizantes xD. É complicado falar sobre isso porque LGBTQIA+ falam de aceitação, mas são os primeiros a julgar as pessoas seja por peso, beleza, status social.. vai entender né kk
@@2011methos Onde tem gay tem paz??? hahaha eu falo isso também!
Eu acho tão solitário isso de não poder haver amizade apenas entre gays, sabe parece que tem sempre que acabar em sexo, competição, ou fofoca. Com o tempo a gente vai aprendendo a selecionar melhor as amizades,eu tenho muitos conhecidos mas amigos pouquíssimos.
Gostei de vc falou a verdade eu sempre fui vaidoso faço limpeza de pele desde 17 anos de idade passo protetor não tem nada haver em ser gay ou não isso e de mim vou aplicar botox fazer pelling quero olhar no espelho me gostar..... Fora hipocrisia seja vc ...@@2011methos
Fisicamente não há como negar que o poder da atração vai diminuindo no decorrer dos anos, até porque sempre se falou que "ser gay é ser jovem", porém dá para se fazer atraente e chamar a atenção de outras maneiras que não a física, seja intelectual, cultural ou financeiramente. 99% dos gays que conheço só se preocupam com a parte estética/fisica, o que pode ser desastroso. Dá para srr interessante aos 50, 60, 70 anos sem ser - ou querer ser - um sugar daddy ou ainda fazer dezenas de procedimentos estéticos na ilusão de querer competir com os mais novos. O que falta para a maioria dos gays é maturidade para muita coisa...
Concordo plenamente.
Muito bem colocado! Os gays, infelizmente, na sua maioria só se importam com aparência física! São fúteis e maldosos...
Bom... estou quase chegando nessa idade, mas confesso que já estou cansado. Cansei de tentar ser generoso, de tentar construir relações, dedicar do que tenho de melhor. Mas sou um completo ser invisível. E quando alguém se aproximou de mim foi pela minha posição no meu trabalho, pra pedir orientação profissional, pedir indicação, pedir dinheiro. Me sinto usado das piores formas possíveis, se aproveitando do que eu estava oferecendo de coração. Não é querer fazer discurso de auto piedade, até pq não teria paciência para tanto, mas sinto cada vez mais que o meu fim está próximo, muito próximo. E não, não tem nada de triste. É apenas reconhecer que todos na Terra tem sua importância e suas missões, e sei que as minhas eu já cumpri. De nada adianta uma existência vazia, com propósito apenas para trabalho e alimentando expectativas de ser aceito em algum círculo social ou ao menos perceber gratidão pelas pessoas que um dia ajudei...
Os gays precisam se preocupar mais com o amadurecimento intelectual do que com a aparência. Tenho 56 anos, perdi meu companheiro há 5 meses, depois de 21 anos juntos. Eu me preocupo, sim, com que as pessoas acham de mim, não na estética, mas intelectualmente.
Caramba Sérgio! 21 anos!!! Sinto muito pela sua perda. Concordo com você, o amadurecimento intelectual e psicológico são muito importantes. Envelhecer o físico é inevitável, mas a gente pode sempre procurar se aprimorar em outras áreas da vida. Obrigado pelo seu comentário ❤
Na juventude nem na maturidade, pude ser feliz, pois aqueles eram tempos de feroz homofobia. Contudo hoje, já idoso, pelo menos posso lhes contar da minha felicidade por ter participado com força e coragem da guerra contra a milenar e assassina cultura homofóbica.
@@ffreire5545 A gente tem que agradecer sempre quem veio antes de nós e pavimentou o caminho, quem vai colher os frutos são as gerações futuras as mesmas que muitas vezes são as que mais desdenham quem fez tanto por elas.
@@OCanaldoGuigo 21 anos para um casamento yag é como se fosse 100 já que as yags duram no máximo 6 meses no relacionamento. Parabéns pra ele! 👏
Acho que dá pra fazer os dois.
O importante é viver cada época. Um homem gay ou hétero que quer viver com 50 oque viveu com 20 precisa rever sua vida. Amadurecer psico e espiritualme é bom.
Tenho 55 anos,sou ativo e desde quando me relacionei com homens,sempre gostei dos caras mais velhos,50,60,70 anos. Até hoje os gays idosos são mais atraente.
Isso sim é um claro sinal de maturidade intelectual e inteligência emocional, pois desde jovem você sabe que os caras mais novos não têm nada na cabeça e são um porre! Tenho amigos gays, alguns poucos, mas vejo que ia mais novos são muito vazios e superficiais. Os caras mais maduros até pra trocar ideia são melhores.
Ojalá encontrara a alguien como tú. Tengo 51 años y soy passivo.
Oi, Guigo. Acabei de conhecer seu canal enquanto eu buscava vídeos sobre relacionamentos. Devo dizer que estou adorando a sua simpatia, honestidade e os temas que vc escolhe. Tmb estou na casa dos 40 e já me vejo nesse cenário, de ter que lidar com o preconceito do meio gay contra pessoas mais velhas. Curiosamente, tmb estou na fase de chamar a atenção dos jovens de 20-30 anos e, apesar de ter um lado muito bom nisso, não sinto segurança em entrar em um relacionamento com alguém de outra geração, pois sei que daqui a alguns anos eu estarei menos desejável e esses jovens serão os daddies da vez, com os novinhos enchendo a moral deles. E assim o ciclo segue e o mundo gira. Acho que o ponto do tema que vc abordou é: temos que nos preparar para a paz que a solitude pode nos trazer, e não depositar nossa felicidade na opinião, sentimento ou desejo dos outros. Não é fácil, mas eu acredito que é possível ser feliz mesmo que de esteja “sozinho”. Auto investimento, auto cuidado e amor próprio são fundamentais nesse processo.
Bjs, querido. Parabéns pelo trabalho
Eu ainda chamo atenção. Mas eu sempre fui bastante reservado. Normalmente essas investidas me incomodam. Eu não sou adepto a nada invasivo. Eu já cheguei aos 40.
Eu trato as pessoas bem. Mas normalmente as pessoas confundem. Esses dias eu falei com um cara na parada de ônibus. Só perguntei se tinha ônibus ainda. Era um cara mais novo até. Aí ele insistiu pra eu sentar junto com ele. Mas eu estava com algumas bolsos. Aí ele me contou da vida dele. Até chorou um pouco. Me deu seu telefone. Eu educadamente côrrespondi mas eu não estava confortável naquele situação. Porque realmente não era o que eu queria e também eu não estou sentindo necessidade de me relacionar intimamente com alguém. Eu saí do ônibus e dei graças a Deus de ele não descer junto comigo.
Sou gay, tenho 40 anos, tenho um companheiro... Acho que com o tempo não devemos nos preocupar com "se manter jovem" até porque o tempo passa pra todos. Acho que devemos preocupar com saúde, dinheiro e afeto (como prioridade) e o restante é futilidade que não combina mais com a idade. Enfim.
Por conta do HIV na década de 70-80, nossa geração não tem referência de gays idosos. Assim, transformamos a juventude no único terreno onde desenvolvemos nossas vivências e afetos. Ao mesmo tempo que temos agora a responsabilidade de sermos referência, o apego demasiado à efemeridade das coisas que a juventude proporciona está nos tornando pessoas solitárias, vazias e até amargas. Eu sonhei pra mim uma família. Construí estabilidade pra poder ter isso, porém, não tenho pq as pessoas que eu encontro procuram sexo, apenas.
É verdade Sócrates, você levantou uma questão que não havia me dado conta. A epidemia de AIDS nas décadas que você citou realmente dizimou muitos homens gays. Eu mesmo conheço poucos gays idosos que tiveram parceiros pela vida toda, conheço alguns poucos mas que são solteirões, realmente as gerações mais novas não tem referência de relacionamentos duradouros entre gays.
melhor comentário. Senti isso na própria pele, já que me assumi já quase nos 35 anos de idade.
Um amigo meu fez um teste de HIV e deu positivo. Ele perdeu muito peso e ficou pele e osso, se afundou de beber... e tudo em um período de um mês, depois chamaram da clínica e avisaram prá fazer outra vez pois havíam vários falso positivos naquele período, alguns deles fizeram em dois lugares diferentes, etc. Ele fez outra vez e em outra clínica, e deu negativo. O psiológico fragilizado realmente pode destruir uma pessoa. O test Elisa é comúm dar falso positivo. O estilo de vida de bebidas, drogas, noites em claro, má alimentação, também podem prejudicar à imunidade. É preciso ter cuidado.
Eu fui um jovem gay belíssimo, sarado e esbelto. Hj sou gordinho, careca e tenho 49a. A coisa mudou da água pro vinho, ngm nem me olha mais. Sou super tranquilo com isso porque aproveitei muito na minha época e hj estou estabilizado. Gosto de comer e ver séries. As vezes atendo alguma coisinha. Fica a lição 😂😂😂😂
Ta super acontecendo comigo agora e nao to sabendo lidar com essas questões ainda...
Um adendo, o RUclips me enviou esse vídeo, vou considerar como 1 presente. Bacana o cara...
Pausa para a contradição, quando falou do cabelo: corta curto, porque não pretende pintar. Mas quando ficar todo branco, talvez...
Onde está a parte de estar bem resolvido consigo mesmo?
Eu 64 anos e bem antes tinha dificuldade Aparti dos anos 90 as coisas mudaram , homens de primeiro respeitava o gay ,se relacionava sem interesse financeiros buscava carinho e companheirismo , hoje é quem paga mais , bom ter certeza das atitudes para não caí em armadilha
Verdade mesmo. Fiquei com um cara, mais velho que eu ele tinha 52 anos e eu 34).
Queria namorar com ele mas ele, no nosso primeiro encontro, já disse de cara que as pessoas querem alguém que banquem, fica em busca de dinheiro 😢
Fiquei chateado pq eu não interesso em dinheiro e sim pela pessoa.
Hj não nos falamos mais nem temos mais contato.😢😥😓💔💔
Eduardo e que neste momento são poucos como você que quer carinho companheirismo , eu espero que você venha encontrar uma pessoa boa em sua vida , desejo muita felicidade saúde.
O que busco desde quando me assumi gay, é alguém que me ame e me faça feliz, independente de qualquer coisa.
Eu acredito que se criar um cadastro de referência de homem ativo e bi e gays com intenção de namoro ou algo mas sério e um bom início
Vamos gente continuar essa conversa e boa pra todos nós, trocar informação, pronto de vista, é quem sabe surpresa acontece
Não que eu já tenha chamado, mas agora, aos 40...parece que minha vida meio que acabou, nesse departamento.
GUIGO ACREDITE, QUALQUER LUGAR QUE VOCÊ CHEGAR,VAI CHAMAR A MINHA ATENÇÃO! QUALQUER JOVEM DE 40,50,60,70..
Oxe se eu te olhasse na rua, não iria passar despercebido. Vc é lindo ❤
Você deve ser um muito entendido ,a se fosse assim pelo menos vinte porcento dos homens entendido eu já teria casado
Concordo com você!
Tem muito gay maduro que não curte jovem. Já corri atrás de alguns maduros quando era mais jovem e até hoje e muitas vezes percebi que eles curtiam outros "tiozões".😅😅😅
Mas isso é com todos generos, o que podemos fazer é nos cuidar para nós é não pensar nos outros...
nao o conheci com menos idade,mas garanto que voce é muito mais atraente hoje,e eu tambem me vejo mais atraente hoje,tudo é questao de desequilibrio mental pessoas que se voltam muito pro artificial,estou solteiro por opçao ate que alguem cruze meu caminho e mude todo contexto...bjao
Comigo está sendo diferente, sinto qye com o passar do tempo continuo despertando o interesse da machadada.
Hoje com 53 anos, as preferências são outras e os interesses tb e continuo fazendo as minhas escolhas, fico com quem eu quero ou com quem me desperte interesse.
Espero que continue assim 😊
E vc falou tudo, o quê desperta a atenção é o quê vc tem e possui.
Concordo eu acho mais velhos tbm bem interessante aliás ele eh lindo não sei pq falou isso kakaka
Eu já tô com 39 e hoje decidi apagar os aplicativos pq não condiz mais com minha realidade. Eu não gosto de me humilhar indo atrás de ninguém. Acho que estou tendo muitas transformações internas. Eu to me habituando com a solitude e vejo que também não ligo mais pra nada, eu só quero estar bem cmg e com meus pais, e passar num concurso pra viajar.
Ja passei dos 50 e percebo que a muito tempo nao chamo atenção, aliás nunca me preocupei com isso. Gosto de envelhecer naturalmente e deixo acontecer. Tenho barba e cabelo branco e amo ser grisalho. Vivo sozinho e nunca dei sorte com ninguém, ja me acostumei estar assim. Aprendi a conviver comigo mesmo e não dar importância o que pensem de mim.
Rapaz, de onde tu é bora conversar hahahahaha!!
@@gyago sou paulista morando em Curitiba desde 2008.
@@LoganWolverine70 você é uma gracinha!
@@gyago obrigado!
Acho que isso acontece com qualquer orientacão sexual. Além disso, vai além da estética corporal, ter um corpo sarado, etc.
Particularmente, acho muito desinteressante quem se veste mal, e não estou falando de usar roupas de grife, e sim adequadas a cada ocasião. Há muitos gays com síndrome de Peter Pan. Estão com 50 anos e usam roupas de rapazes de 20. Pra esses, podem ter a beleza ou o corpo que for, não desperta minha atenção.
Acho que deveriam dar mais importância pra isso, pois se vestir de qualquer jeito e querer ser atraente é complicado. É como eu ouvi recentemente, se você se veste mal, vão perceber a sua roupa, se se veste bem, vão perceber o homem que você é.
Cuidar dos cabelos, barba e dentes também precisa de muita atenção.
Oi Tiago! Nunca havia pensado dessa forma porque de fato eu não presto muito atenção na roupa de um homem pra considera-lo atraente. Tem muito homem feio e bem vestido mas vai continuar sendo feio. Já um tipo mais despojado e bonito ainda assim vai ser atraente por ser bonito,mas claro a aparência só passa da primeira impressão, a roupa, o corpo e a beleza não sustentam uma pessoa grosseira, rude ou mau caráter.
Lindo vc❤ bacana esse tema, eu 42 anos...me adaptando à maturidade rs estou adorando!
Obrigado Eduardo! Eu tive a ideia de falar sobre isso porque no final de semana passei por uma rua muito frequentada por gays em um bairro de Porto Alegre. É uma rua cheia de barzinhos com mesas nas calçadas, sempre lotados de gays lindos, modernos e cheios de estilo. Antigamente passar entre eles me dava um gatilho gigante e dessa vez passei em paz, sem sentir necessidade de me destacar no meio da multidão, pouco me importando se me olhavam ou não. Analisando por esse lado ser um pouco mais invisível foi tão bom.
Oi, boa noite! Lindo demais vc e não acho que vc não chama atenção, afinal, a beleza tá nos olhos de quem vê. Tenho 50 anos, sou solteiro há 2 anos e vejo uma dificuldade enorme em achar uma relacionamento, por conta da idade. O tempo passa muito rápido rápido e quando vejo a quantidade de pessoas perdendo tempo com julgamentos sem sentido, perdendo o tempo em ser fútil , a pessoa perfeita ou em ser a pessoa perfeita. Isso mostra o quanto o amor virou banal, a fidelidade, o carinho, o respeito. A grande maioria pensam que serão jovens e atraente pra sempre. Tem pessoas que fazem com que eu me sinta descartável. Isso não é bacana. Parabéns pelo vídeo!
Meu bem, amei a sua voz!
É este estilo de voz que me agrada, Sabia?
Sou deficiente visual e na boa?
Me apaixonei pelo seu jeito!
Procuro por homens do seu estilo.
Tenho 35 anos, sou gordinho, romântico, adoro um quando alguém me faz um gracejo, ou seja, adorei lhe ouvir!
Se ninguém lhe enxerga pela sua aparência, eu lhe enxerguei pelo coração!
Repito:
Que voz linda!
Na boa... tem pesquisas demonstrando q essa geracao z, eh a que tem transado menos. Estao tudo ocupados com o celular. Nao sei se nos (dos 40) estamos em tanta desvantagem em relacao aos mais novos.
Sou uma maricona cacura de 61 anos e vivo bem com minha velhice física, pq minha idade mental é bem mais nova. Sinto sim uma boa diferença no físico e estético, mas não piro, pq nunca fui bonito, então quem tiver algum interesse por mim, que lide com isso. Uso app de pegação e fico admirado que ainda tem homens jovens que querem me conhecer, apesar de eu preferir os 40+. Sou consciente da minha atual fase de vida e se eu não for mais a atenção de ninguém, ok, faz parte. Mas o mais importante é que me amo e me basto e creio não precisar de ninguém pra ser feliz e ter prazer no sexo. Gosto.muito do teu canal apesar das poucas publicações... não nos abandone! Abç!
Oi Ezioooo! Vou tentar postar com mais frequência. Obrigado por comentar ❤ Maricona AND cacura hahaha Realmente depois dos 40 o sexo não é a parte mais importante de uma relação duradoura.
@@OCanaldoGuigo Obrigado Guigo! 💖
Entrei aqui por acaso e gostei ❤
Tenho 46 mas dizem que pareço bem menos. Normalmente fico com jovens entre 28 e 34 mas nao por escolha, acontece. Eu tenho interesse, eles tambem, entao rola. Concordo que de alguns anos pra cá realmente os olhares diminuíram. Confesso que não ligo muito, tenho outras prioridades como uma faculdade de psicologia, meu trabalho e um filho adotado. Sou muito feliz e não pretendo casar com ninguém. Quem tiver algo de interessante para canalizar energia vai envelhecer muito melhor e sem estar dependendo de ninguém. Parabens pelo video. Gostei bastante.
O desenvolvimento pessoal é muito mais interessante e completa mais do que um relacionamento a dois, as vezes, relacionamento é complicado é muita cobrança, muita expectativa...
@@OCanaldoGuigo,,,
Meu Deus!!! Que alma pequena dessa gente! Sou gay, tenho sessenta anos e tô muito bem, obrigado!
Real as suas ponderações. De Brasília a SP , Rio , Recife aqui o tema idade conta e muito . Creio que em qq parte do mundo . E digo mais , geralmente qdo aparece alguém jovem , bonito , dando cantada, pode apostar tá fazendo programa. Aqui em Brasília é assim.
Tenho 33 anos e nunca fui de festas e baladas.
Sempre tive um espírito de pessoa mais tranquila ,sossegada e caseira .
Nunca tive sorte nos pouquíssimos relacionamentos Q tive .
Então por conta disso eu nunca me importei pela estética.
Quer ficar com bem, se não quer bem tbm.
Eu não tenho esse desespero de ficar só ou solteiro
Atitude top
Caraca . Eu me vi em sua resposta. Até mesmo na idade kkkk. Somos 2 hem... tenho uma tranquilidade em tudo na minha vida. Eu procuro até chamar menos atenção. Mas de fato chamo atenção e sei porque quem me acompanha fala isso. Mas eu não tô nem aí. Quem me curtir tem que me curtir pelo o que sou. Não por minha aparência.
Você é muito interessante giorg
Sigo na mesma vibe!
@@gyago é a melhor escolha
Sou gay, acho que gay tinha que ser rico,nossa cruz é pesada
Que nada! Com o avançar da idade, o excesso de dinheiro até se volta contra o gay.
Somos um tipo de ser humano que envelhece sozinho no mundo. Imagine estar sozinho no mundo com uma fortuna pra parasitas cobiçarem! 😬
O negócio é ter o suficiente pra uma vida digna!
Sozinho no mundo. Essa é a realidade do gay velho.
Fui assim até os 18 anos. Graças a Deus saí dessa vibe.
Deuses do Olimpo!!!! Eu já estou caminhando para os 70 (67). Parece que foi ontem que eu tinha 18!!!!😂😂😂. Graças a Deus já liguei o f@d#ss. Estou mais é querendo saúde, conversar com os amigos e olhar os boys com os olhos e comer com a testa. Não estou morta mas tb não estou nem aí se querem alguma coisa comigo ou não. O que me mata é a enorme saudade dos meus amigos e das pessoas da minha família que morreram. O HIV no meu grupo de amigos foi simplesmente uma tragédia sem precedentes.
Temos que aceitar a realidade! Claro que devemos cuidar da aparência, mas não suporto pessoas extremamente fúteis e obcecadas pela juventude eterna. Tenho 42 anos e aceito minha calvície, barriguinha, marcas de expressão ... sem qualquer neurose! Nunca tive essa necessidade absurda de chamar a atenção , então hoje se os novinhos não flertarem comigo, tudo bem! Nem por isso deixo de ser interessante para outros homens.
_Mas é assim mesmo, migo! As mulheres depois dos 40 também vão ficando desapercebidas! Vamos ficando transparentes! Vida que segue, meu!😮😂😂_
Tenho 54 anos, quando tinha 20/25 anos todos queriam ficar comigo. Saia a noite e recebia várias cantadas. Hoje nunca, absolutamente nunca me olham.
Que comentário sincero e triste. Seu comentário representa bem a realidade dos fatos. É preciso ter pé no chão e estar preparado para quando essa fase chegar e vai chegar pra todos que envelhecerem.
Para quem vai fazer 45 anos, você está ótimo. Mês que vem estou fazendo 40 anos e estou tranquilo. Essa questão da idade já me deixou grilado no passado, hoje estou de boa 😊
Eu estava na primavera nos anos 80. Eu estava no verão nos anos 90. Entrei no outono em 2010 e agora é me preparar para o inverno que logo virá. No verão eu era o rei da praia, 20 e pouco anos corpo bonito e muito desejado mas já passou foi bom e agora que os jovens vivam o verão deles. O que quero agora é me cuidar mais, cuidar da minha aparência, não para chamar a atenção de ninguém mas mas pra eu me sentir bem comigo mesmo. Já fui um patinho na minha primavera, um gatão no meu verão e agora sou um lobo no meu outono. Que cada um viva sua estação da vida e tenha consciência que nenhuma estação (infância, adolescência, maturidade..) dura para sempre e seja feliz em todos os momentos.
Envelhecer é um pesadelo para os gays, já que a grande maioria são muito ligados na aparência, só que tudo passa muito rápido sem ao menos percebermos. Pra quem tem condições, paciência e coragem de fazer procedimentos estéticos caríssimos ou de se acabar na academia, ainda existe um alívio, uma maneira de postergar a feiura que vem com a velhice, e uma esperança de ser notado. O grande problema é que quando evelhecemos, o tesão pela vida diminui, as coisas vão gradativamente perdendo a graça, você não sente mais aquele frio ou fogo na barriga ao ver um rapaz atraente, e consequentemente até a vontade de se cuidar, fazer exercícios, dietas, procedimentos diminui bastante. Ser gay é um grande pesadelo, pois a comunidade gay é muito excludente e seletiva. Voce pra ser aceito pela maioria, tem que ser jovem, bonito, sarado, dotado, masculino, descolado, ou rico, praticamente um Deus grego, algo impossível para a grande maioria. Até quem é completamente fora dos padrões só querem novinhos, sarados, dotados e masculinos, mesmo sem ter o mesmo para oferecer. É muito triste e complicado ser gay!
Sinceramente ? Não tenho pena, a maioria dos gays passam a vida inteira na promiscuidade, nunca pensam em buscar algo além do prazer carnal, será que não param pra pensar que a vida passa rápido ? Que a juventude não durará pra sempre ? E que vão se ver sozinhos, sem afeto de um parceiro ou mesmo sexo casual ? Em fim..
Hoje em dia a questão de ser novinho nem é tão relevante, o fato é que se vc é bonito sempre chamara a atenção seja com 20 anos ou 50 anos.
Cuide da sua situação financeira e esnoba os novinhos....
Sou um homem gay de 63 e não chamo mais atenção.....graças à Deusa🎉🎉. Estou em plena forma física, mental, financeira e social. Medinho de envelhecer é uma tremenda bobagemmmmmm😊
concordo vc ! a mente é Tudo ! a positividade é Tudo ! curto somente coroas e quando vou em sauna somente boyzinhos querem fica comigo ! Saúde e Sabedoria ! Tudo de Bom !
@@RICARDOPEREIRA-km4my Beijo
Completei 41 anos dias atrás, percebo que sim, a parte física ainda é o quê chama atenção e a atração, principalmente por não aparentar a idade que possuo, mas creio tbm que com a maturidade, adaptamos nossos modos de sermos atraente, não é mais pelo colágeno do rosto ou tônus muscular, msm para aqueles que mantêm uma rotina de treinos, mas nos tornamos atraentes pela educação, pela postura, pela forma como nós comportamos, ou pelo conhecimento em participar de uma conversar e saber argumentar sob diversos assuntos, a harmonia como nos vestimos, a elegância amadurece junto e se sofistica... Eu me sinto bem cmg msm, e acho que isso é o que atrai a todos, na reunião da família os adultos querem estar na minha mesa ou próximo, alguns querem conversar, outros desabafar, ou pedir conselhos, os jovens me convidam para a roda deles, e curtem a minha Cia... A pior decisão é qdo a pessoa fica nostálgica, não respeita a atualidade, fica fazendo referência que apenas a "sua época" era boa, a nossa época é agora, estamos vivos agora, tomemos parte disso e precisamos aprender a curtir cada fase do nosso tempo hoje...
Conheço alguns gays, inclusive amigos, são muito respeitosos comigo, mas vejo que entre eles há essa ilusão de sempre querer se relacionar com caras mais jovens e isso é triste. O que falta, na minha visão, é maturidade para entender que fases passam e que tá na hora de buscar alguém mais compatível com cada faixa etária. Mentir pra si mesmo de que será sempre jovem é pedir pra sofrer. Gente, é tão bonito ver a pessoa que convive bem com sua idade! Eu tenho 44 e sou fascinado pelos fios brancos na barba e cabelo, pra mim é algo que até impõe respeito.
A melhor forma de lidar com esta situação é você perceber quem ou qual ou quais as pessoas que gostam de sua amizade e valorizar as boas amizades.
Exatamente! Até porque com o passar o tempo o sexo e as relações superficiais perdem a importância e você passa a valorizar outas formas de se relacionar, claro que nem pra todo mundo é assim, mas acredito que para a maioria...
Infelizmente a nossa comunidade tem uma fixação por aparência muito maior que os héteros.
Será? Olha a cobrança que as mulheres tem pra ficarem sempre bonitas e gostosas. E isso tá acontecendo com o homem hétero também até por exigência do mercado de trabalho.
Eu tenho 22 e não chamo a atenção de ninguém, a maioria até vira a cara pra mim. Se jovem, já é desse jeito, quando eu ficar idoso, acho que nem pagando, vou conseguir atenção.
A maioria busca muito o corpo, então de fato olham mais para o externo, dificilmente você vai ver alguém de 60 anos em aplicativo procurando outra de 60, já quando é mais novo isso já fica mais comum ter gente procurando gente da mesma idade🤷🏻♂️
As pessoas buscam o corpo, isso é fato . Estou conversando com um rapaz na faixa de 55 anos e tal, mandei umas fotos pra ele, alias as fotos estão no aplicativo, e mesmo assim , ele não contente com as fotos , queria foto do peitoral sem camisa. Pra que? aquelas que estão ali não são o suficiente pra vc ter uma ideia do meu corpo ( que sinceramente, deveria ficar em segundo plano), mas não. Triste...mas vamos que vamos. Ahhh um dia desses conheci um rapas de 67 anos, e comentei com alguns amigos que fizeram piadinhas desnecessárias sobre isso, nem vou comentar aqui, mas vcs devem ja imaginar ....
A objetificação é um mal. Fica parecendo um catálogo de carne do supermercado. Muita gente que envía fotos íntimas e acaba chantageado. Existem máfias fazendo isso nas redes. Todo cuidado é pouco.
TEM QUE VER QUE MUITOS JOVENS CURTEM MAIS PESSOAS MAIS VELHAS. TENHO 68 ANOS E VIVO A 5 ANOS COM UM RAPAS DE 30. QUANDO A GENTE SE CONHECEU EU TINHA 63. A GENTE SE DÁ SUPER BEM. O QUE IMPORTA É A CONFIANÇA E A CONVIVÊNCIA NO DIA A DIA
Tenho 52 anos. Realmente não me lembro mais de quando foi o último flerte sincero, paquera mesmo. No meu caso a atração inverteu, quando era jovem gostava de + velhos agora me atraem os + novos. Mas confesso que algumas aproximações vêm acompanhadas de algum interesse. O conselho que dou ao homem jovem gay é aproveite a vida, a beleza e juventude. Cuide-se e respeite-se. Tenha boas amizades. Estude e procure ter cultura. Batalhe para ter uma casa própria, isso por si só já é uma grande tranquilidade quando envelhecer.
Por esse motivo não frequento mais abitantes gays, vou em baladas hetero. Não fico mais com gays , só com heteros.
Como sempre fui introspectivo e de uma personalidade mais tímida nunca me preocupei e nem observei se eu chamava atenção ou não. Nunca fui adepto de atividade física ou procedimento estético. Sempre busquei autoconhecimento e me sinto muito melhor hoje aos 48 do que antes. Faço pilates por ter a lombar ruim rs, sempre tive um corpo magro, nunca me preocupei em ter corpo sarado, tenho um rosto bonito, tenho a sorte de aparentar uns 12 anos a menos kk, não vou mais para ambientes lgbts.. e na questão de ter alguém ou não, não me preocupo mais, mas as paqueras diminuem sim, mas na minha experiência parece que a segurança que adquiri ampliou o campo para diferentes faixas etárias.. me acho mais interessante agora do que antes
A pergunta é: chamar atenção para o q exatamente?
1:38 Isso acontece comigo, mesmo aparentando bem menos da minha idade, hj tenho 50. E os caras Maduros não querem outros maduros
Verdade! A maioria dos maduros querem novinhos.
1. Se aos 40 as pessoas me olharem menos, estou lascado hahahaha. Mas eu acho que acontece o contrário, o povo adora um coroa.
2. Apesar da minha saída do armário ter sido EXTREMAMENTE tranquila, acho que o simples fato de ser gay já me fez não ligar pro que os outros acham de mim, principalmente quando isso não me afeta.
3. Engraçado tu falar de roupa quando eu tenho umas 10 cuecas (boa parte iguais), 10 meias (que também é majoritariamente iguais), uns 5 shorts, umas 5 calças e umas 10 camisas. Taí uma coisa que não me importo nada é com roupa. E tudo basicamente só mudando a cor, mas sem nada nelas.
Esse vídeo foi indicado aleatoriamente para mim e gostei muito do seu relato porque é exatamente isso que vejo na comunidade gay, as pessoas em sua maioria só buscam se relacionar com outros com base na aparência física, se você tem um corpo legal as pessoas estendem o tapete vermelho para você, mas se o contrário ocorre não há olhares ou tentativas dos outros de quererem te conhecer.
Trazendo um relato pessoal, eu nunca chamei atenção dos outros homens porque eu sempre fui feio e doente, então as pessoas sentiam muito mais nojo e pena de mim por eu não ser igual a elas em termos estéticos e sociais. Eu não conseguia ter amizades ou construir laços sociais com as outras pessoas quando era mais jovem porque sempre era julgado pela aparência. Eu não me encaixava nem com os homens e nem com as mulheres, aparentemente, eu não tão másculo para estar com as rapazes, mas também não era feminino demais para ter amizades só com mulheres.
Me acostumei a nunca ter os olhares de ninguém sobre mim. Sempre fui sozinho e nunca consegui namorar ninguém por conta dessas barreiras. Eu não sei como é essa sensação de ser admirado e ter os holofotes sobre você, mas adoraria ter tido uma oportunidade assim só para saber como é.
Eu tenho 33 anos e em breve vou chegar nos meus 40, eu não tenho pretensão de agradar ninguém e quem quiser sinta-se livre para ir embora. Têm homens melhores e mais bonitos do que eu na praça. Conforme você vai envelhecendo você percebe que aparência e dinheiro não são tudo na vida.
Acho ridículo que muitos homossexuais ainda não entendam que o que importa numa pessoa é o caráter. Temos que criar relacionamentos com pessoas de bons princípios e ações morais, o que importa é o intelecto; o corpo um dia vai secar e os músculos vão embora, quer você queira ou não.
Ótimo vídeo e você ganhou um novo inscrito!
P.S: Você é um quarentão bem charmoso, os caras não sabem o que estão perdendo!
Sou gay, tenho 61 anos, sei que tenho aparência mais jovial, mas não estou preocupado em chamar a atenção de ninguém. Obviamente não frequento 'rolezinhos', baladas, nem lugares lgbt. Nada contra, mas não curto, não tem nada a ver com o meu estilo de vida. Cuido da saúde e da aparência para me sentir bem comigo mesmo. Vale ressaltar que tenho um companheiro e não preciso chamar a atenção de nada nem de ninguém. Porém, o mundo gay é cruel, isso é certo. Se a pessoa estiver muito fora do 'padrão' será automaticamente ignorada, sem dúvida. Who cares?
Eu tenho 35, mas o pessoal diz que tenho entre 15 e 25, são essas idades que me dão.
Eu já tô chegando aos 60, mas tô de boa. As rejeicoes fazem parte. Eu gosto de homens com à mesma idade que eu.
Tenho 35 anos. E já vejo essa diferença. Ainda estou procurando fazer academia, acho que no futuro não vou mais dar bola p isso.
Tenho 53 anos isso acontece,mas não é um problema, penso muito na minha saúde, claro que o físico merece ser cuidado com exercícios físicos para fins de saúde e porque não estético,mas tudo tem que ter equilíbrio.Na vida tudo tem fases, devemos aproveitar cada uma delas com muita sabedoria.Acho vc lindo, uma voz maravilhosa, cada um tem a sua beleza.❤❤❤❤❤❤
Obrigado José ❤ Acredito que com saúde física e mental da pra aproveitar todas as fases da vida, como você disse. Há mesmo que se investir em saúde mental, tentando nos conhecer cada vez mais para entender as coisas que nos fazem bem e investir nelas e evitar o que não nos serve mais.
Eu vou tenho 39 nem me importo se vou atrair algum cara ou não, tenho síndrome de narciso sou apaixonado pela minha própria aparência, procuro me cuidar para mim mesmo nem me importo com a opinião de ninguém, faço minha atividade física, faço minhas dietas por causa da minha saúde, hoje os gays estão exigindo demais ,tem ter corpo musculoso ,tem quer dinheiro ou seja ser top,prefiro ficar sozinho e me amo muito mais.
Se vc é jovem ainda amanhã velho será ao menos que o coração da gente a alma nunca mudará 😢😢😢😮😮 chaves
hahahaha eu sempre canto essa música
Tudo tem seu tempo tudo tem a sua hora e nada é eterno 😂😂😂😂
Acho que isso é relativo, pois eu converso com um boy por msg e ele tem quase 40 anos e continua um gato, que dá até raiva de tão lindo que é ksksksk. E aliás o dono do vídeo ainda é sim muito lindo, a gente sim pode envelhecer bem e bonito
Entendo completamente o que vc diz. Porém eu jovem era muito feio rsss.. eu tou com 38 hoje e estou bem melhor de acordo com o padrão. Mas eu sinto diferença, de digamos, eu com 38 e eu com 28.. antes era bem mais notado
Eu tenho 57, não vejo a hora de morrer
Sdds dos vídeos, tava sumido ! E nesse muito de aparências em que vivemos e no povo do VALE , então, onde o novo, o belo e o padrão são referências. Muito triste, raso e pobre .Vê se aparece com mais frequência. Cuida...😊😊😊❤❤❤
Oi Rocha!!!! Siiim tava trabalhando bastante. ❤❤❤Obrigado por comentar. O VALE é bem assim mesmo.
Verdade percebo isso tambm
Hoje tenho 37 e procuro alguem na mesma faixa e esta dificil
@rauldealbuquerque
Não tenho intagram . O meu perfil não tem nada ok . Irei lhe chamar@@Rsa3563
Eu tenho um ponto de vista sobre ser gay. Hj ninguém quer nada sério só interesse. Tenho 50 e me valorizo. Pois acho q venho de uma geração q enfrentou preconceitos e desafios. A nova geração deve compreender mais aos ativos e passivos de ontem. Eu sou ativo e como ativo e vivo a minha adolescência da maior idade. Ñ sou o homem aranha para esta subindo pelas paredes. Já amei e fui amado. E hj viúvo me valorizo.
Parabéns felicidades sabedoria direção divina esclarecimentos diretamente de Deus pra vc tem guei que e igual privada e só usar e dar discarga se tiver dinheiro aí e outra coisa o amor ao próximo acabou até dentro de igreja evangélica dirá nestas imundícia
Cara, eu entrei num site de encontros, namoro só pra ursos e lá os caras só curtem coroas de 50 a 70. Sou urso, tinha 36 anos, e os caras que eu queria, não queriam papo comigo, só queriam coroas. Curto caras de 35 a 55(não é regra). Tinha 50tões que só queriam coroas. Não sei se era fetiche ou interesse financeiro deles. Hoje to com 38 e ainda não tô no padrão de idade deles..kkkk..não entrei mais nesse site.
Não dá pra se meter com ursos hahaha eles são os mais tóxicos, parecem um clã fechado. Eu não me prendo a estereótipos, se eu quero me depilar eu depilo, se eu quero ficar peludo eu fico, se eu quero eu emagreço, tiro a barba deixo a barba... Tem urso que é muito radical só fica com outros ursos. Se tiver pata de urso tatuado no ombro eu corro léguas em direção contrária kkk
Vou fazer 52, porém não me importo mais. O grisalho aparece e não me preocupo. Eu só quera um relacionamento sério, como já tive.
Independente da idade, o que importa é construir um bom relacionamento. Mas, cuidar da aparência é primordial. Tenho 49 anos e não tenho problema com a idade. Pois sei que a idade vem pra todo mundo. Todos merecem ser felizes e encontrar alguém legal pra se relacionar. 👊
Vcs tem é que rezar muito para que surja alguma invenção que possa conter os efeitos da velhice, de preferência que invente algo que nos renove de dentro para fora, pois não adianta esta com a cara de pêssego e com limitações física! Não tem nada pior do que ser velho, a velhice foi um castigo que Deus deixou para humanidade.
nossa, até que enfim um comentário com um bom senso de realidade. Além da velhice, acrescento a pobreza e miséria, outro dos piores castigos nesse mundão de meus Deus.
Não tem nada de Deus amigo, nem existe isso. A velhice e um processo natural a tudo que vive, mas o ser humano e ignorante para perceber algo dessa realidade, pois se apega a noções de saúde e juventude, sendo que para que a vida exista e preciso a velhice e a morte.
Ser velho não é igual a morte e ser jovem não é igual a beleza,existem pessoas mais velhas que ironicamente são bem mais atraentes que certos jovens então eu discordo.
Todos nós seremos velhos um dia e aí só o respeito e amor que um tem pelo outro vai vos sustentar,mas infelizmente isso não rola com frequência até porque essa comunidade tem obsessão por sexo e outras banalidades.
A velhice com saúde depende muito do estilo de vida. Quem não faz exercício, passa a noite em claro, não lê, não se cultiva, come mal, fuma, bebe muito e toma outras drogas, não vai ter uma boa velhice. E o perigo de envelhecer sozinho é real, ficar sem apoio, sem filhos. Pets não cuidam de ninguém. Por isso o Clodovil dizía muitas verdades incômodas. A velhice chega para todos e é preciso se preparar, física, mental e espiritualmente, pois é uma realidade para todos.
Eu percebi que não chamava atenção dos mais novos até uns anos atrás. Com 45 anos hoje, observei que atraio mais olhares desses garotos. Acho divertido rs
Vdd muito difícil 😕 porém vc é um homem muito bonito e do que adianta você falar palavras bonitas atitude ser outras o importante é o caráter da pessoa um dia a beleza se acaba porém a do coração do coração não envelhece
Quem disse que a pessoa é alguma coisa pra chamar a atenção dos outros?
Você é super gatão, quem me dera te encontrar no grindr para conversar ou na rua para dar aquela olhada e deixar aquele clima do tipo, você me atraiu, te quero ! haha 😊😊.
Pra mim foi justamente ao contrário, depois dos 40 é que me dei muito melhor.
Concordo com vc em alguns aspectos: hj as pessoas estão qse todas iguais, mesmos dentes, mesmos rostos, mesmos sorrisos, mesmos olhares e bocas, enfim perdem a naturalidade... não sou contra procedimentos estéticos, porém não tenho vontade alguma de fazê-los; cada um sabe de seu psicológico e traumas; acho que para "envelhecer" bem cabe termos um psicológico legal e aceitar o curso normal da vida, saber que tudo tem seu começo, meio e fim e que está tudo bem. Tenho amgs que fazem todos os procedimentos e por mais que os façam sempre haverá outro é mais outro, outra ruga, outr linha de expressão, nossa... qdo na vdd tudo está dentro de nós, na nossa cabeça, nosso psicológico. Farei 43 anos em junho e aceito bem minha vida e meu etarismo, sei que não tenho mais 18 ou 20 anos e tá tudo bem, tenho minhas limitações de saúde mas nada que implique em minha vida normal! Enfim envelhecem bem aceitando tudo c naturalidade e espontaneidade seu psicológico e sua saúde mental agradecem!
O que me incomoda profundamente é caras maduros que só procuram caras novos e desvalorizam outros caras maduros. E isso ocorre demais.
Os homens sempre fizeram isso com as mulheres. Valorizam mais a embalagem que o conteúdo. Isso está mal.
Aí sempre curti pessoas com mais experiência e maduras hj tenho 34 anos mais não tenho medo de envelhecer !!! E vc é um rapaz lindo !!!
Quando eu era jovem lá pelos meus 20 anos eu só namorava com caras mais velhos, acima dos 40. Eu até ficava com caras da minha idade, mas nunca engatava um namoro, naquela idade era complicado pessoas jovens namorarem pela falta de local, as vezes a família não aceita, o jovem ainda está estudando e o foco acaba não sendo o relacionamento, já o cara mais maduro tem local, mora sozinho, já tem uma vida um pouco mais estável, tanto no aspecto financeiro como no psicológico, logo, namorar com eles é muito mais fácil. Hoje em dia eu vivo o outro lado da moeda. Desde que eu terminei meu último relacionamento de 12 anos eu nunca mais fiquei com caras mais velhos do que eu, nem mesmo da minha própria idade, só tenho ficado com homens bem mais jovens. No momento meu boy tem 24 e eu 44. Como diz o ditado: Parece que o jogo virou não é mesmo? hehehehe
@@OCanaldoGuigo Sim e
muito relativo mais hoje sou casado e meu marido tem 33 anos praticamente a mesma idade !!!
PORTANTO, VOCÊ PRECISSA ESTAR DE BEM CONSIGO MESMO,AMAR VOCÊ MESMO PRIMEIRO ,ACREDITO QUE É O QUE O GUIDO FALA AQUI AO DIZER QUE ELE ESTÁ BEM COM ELE MESMO PRIMEIRO, MUITOS TERAPEUTA ATÉ FALAM ISSO ,ALCANÇAMOS UMA MATURIDADE, O RESTO SE RESOLVE..É QUESTÃO DE HUMILDE, AMOR ,EMPATIA ,HUMANIZAÇÃO, NEM TODOS TEM JÁ MATURIDADE DESENVOLVIDA, MAS EM ALGUM LUGAR TEM E SEMPRE VAI TER ALGUÉM QUE SE CONECTA A VOCÊ! O AMOR EXISTE, DEUS UM EXISTE A VIDA EXISTE !
Vc deve ser uma,companhia boa...❤
Tô nem aí pra isso tudo,, nunca gostei de chamar atenção mesmo😊.
Tenho 62 anos me amo muito e isso me basta 🎉
Tô com 53 anos e isso nunca me incomodou a velhice pois é natural faz parte!!
Tenho 52 anos e estou bem comigo mesmo cuidando de mim praticante esporte cuido pra mim e está tudo bem , que vem pela aparência não faz meu tipo
Olha eu tenho 22 mas eu sempre tive mais atração por caras maduro, na verdade, acho que os melhores sexos que eu ja fiz foram com caras maduros! Eles são muitos charmosos e sabem como tratar seu companheiro! Se eu pudesse ja teria me casado mas aqui na minha cidade é dificil porque alguns tem medo de sofre homofobia, outros nem se quer sairam do armário e os que resta são tão seletivos que prezam apenas pela beleza e so querem transar sem compromisso, ai fica difícil, ne ? Acho que muitos da nossa comunidade lgbt não estão preparados para estar num relacionamento pois acho que eles não sabe lidar com isso.
Estou com 39 anos de idade, vejo que o tempo está passando. Estou sozinho, mas tenho preferido estar só a ficar com qualquer gay futil, raso e imbecil. E o que mais tem é gay fútil. E, sinceramente, os melhores gays são os maduros. Homens de 40 em diante me atraem demais. 😍♥️