Fala, rapaziada. Desde que comecei a me interessar por cinema sempre ouvi falar de David Lynch, mas nunca tive vontade de ver um filme dele. Tudo que eu sabia é que ele fazia uns filmes meio...diferentes hehehe Quando vi o título da publicação do vídeo de vocês resolvi dar uma chance ao Lynch e fui assistir o filme. Pensei: se os caras gravaram um vídeo falando dos trinta anos que o filme está fazendo, então é por que deve ser bom. Enfim... assisti o filme e voltei aqui pra assistir o vídeo. Gostei bastante da análise de vocês e de conhecer um pouco mais sobre esse diretor. Muito mais do que contar uma boa história esse diretor é bom em te causar sensações, tipico de bons diretores. Apesar de o diretor ser complexo e a interpretação das obras dele muitas vezes ser subjetiva e depender do background da pessoa como vocês falaram, há algo nesse filme que é universal: a sensação de estranheza que ele causa no expectador. E o legal é que ali nada é gratuito, tudo encaixa na narrativa e sabe onde quer chegar. O interessante também é que ele não tem pressa, apesar da tensão não há nenhum frenesi, não há correria, não há escapadas eletrizantes ou coisa do gênero que estamos acostumados a ver em filmes desse tipo. O diretor mantém tudo num nível de tensão preciso. Não tenho muito a acrescentar à análise que vocês, mas umas das mensagens que ficou evidente no filme pra mim é como esse mundo é lindo e estranho ao mesmo tempo. Pra mim isso fica evidente pela bela fotografia, principalmente aquela sequência de cenas do início. Claro que há outros fatores que ampliam a interpretação, mas pra um dos que me chamou a atenção logo de cara foi esse. Era isso pessoal. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço ;)
7 лет назад+3
Certíssimo, Eduardo. A obra de David Lynch tem seu apelo na estranheza que causa, independente da interpretação da imagem. É aquela belíssima sacada de tirar o espectador da letargia e trazê-lo para dentro do filme. Em termos narrativos, um filme mais "comum" do Lynch, mas ainda perturbador, é O Homem Elefante, que recomendo que assista agora. Creio que será interessante neste momento. Muito obrigado por compartilhar essa impressão conosco e prestigiar nosso conteúdo. Abraço!
Valeu pela recomendação. Homem Elefante está na lista. Ah, e o Frank, o vilão, acho que ele queria ser o Darth Vader e por isso ficava inalando oxigênio daquele jeito. kkkkk Quero aproveitar e deixar uma sugestão de tema pra vocês que é falar sobre o filme Magnólia, do Paul Thomas Anderson. É um diretor que eu gosto bastante e acho que renderia um bom videocast.
7 лет назад+3
Frank é, de fato, um caso à parte como vilão do cinema. Hehe Sobre o PTA, grade sugestão a sua, mas deve vir logo mais um programa sobre Boogie Nights, que faz 20 anos logo. De qualquer forma, Magnólia está no radar. Valeu, amigo!
Gente!! Adorei!! Vocês fecharam 2016 com chave de ouro, me sinto honrada com meu pedido. Como vocês sabem eu adoro Lynch. Acho que ninguém junta o erótico, o violento e o onírico como ele. Veludo Azul é um filmaço!! Um trabalho que te deixa pensando. Sem dúvida Mr. Lynch é um cara que faz dos filmes um dever de casa. Pena que nem todo mundo é bom aluno heehehhe. Galera, valeu mesmo! Agora posso dizer pra todos que fazem esse espaço maravilhoso: Feliz 2017!! Sucesso sempre, vocês super merecem! Beijo no coração de cada um!!
7 лет назад+1
Ceci, sabíamos que não poderia faltar o seu comentário aqui. Hehe Ficamos super satisfeitos em saber que curtiu o vídeo e - agora sim - a galera do formigueiro, além de agradecida e comovida com seus votos tão gentis, pode te desejar um Super Ano Novo. Além de muito sucesso, que ele seja repleto de filmes, séries, quadrinhos e livros. Muito obrigado por tudo! Um beijo de toda equipe!
Bem legal a conversa. Existe um documentario chamado Guia Pervertido do Cinema, onde, zizek analisa blue velvet e outros filmes do lynch, vale a pena. O que achei mais bizarro é a atriz sorrir ao apanhar de frank...
3 года назад
Valeu, amigo. O Guia Pervertido é muito bom, de fato. Inclusive, fala de outro filme pouco comentado que também fizemos um vídeo, O Segundo Rosto. Se puder, confira também. Hehe
Formiga Elétrica tamo junto sempre mano. Depois bem q vcs podiam continuar a lista dos filmes mais perturbadores. Inclusive Rabbits deixa quem assiste bem perturbado kkk. Flw feliz ano novo
7 лет назад+1
Boa ideia! Já estava na hora de rolar mais uma leva de Filmes Pertubadores. hehe Feliz Ano Novo, cara! Valeu!
Um filme de rara beleza e profundidade, uma mistura de insanidade e sentimentos. .....
Excelente vídeo.Veludo Azul é ótimo
Lynch é meu diretor favorito ♡
Agradecemos muito, amigo! Valeu por comentar e pela audiência.
Clássico da madrugada no SBT (que o exibe legendado). Excelente vídeo. Abraço.
Gratos. hehe
Fala, rapaziada. Desde que comecei a me interessar por cinema sempre ouvi falar de David Lynch, mas nunca tive vontade de ver um filme dele. Tudo que eu sabia é que ele fazia uns filmes meio...diferentes hehehe Quando vi o título da publicação do vídeo de vocês resolvi dar uma chance ao Lynch e fui assistir o filme. Pensei: se os caras gravaram um vídeo falando dos trinta anos que o filme está fazendo, então é por que deve ser bom. Enfim... assisti o filme e voltei aqui pra assistir o vídeo. Gostei bastante da análise de vocês e de conhecer um pouco mais sobre esse diretor. Muito mais do que contar uma boa história esse diretor é bom em te causar sensações, tipico de bons diretores. Apesar de o diretor ser complexo e a interpretação das obras dele muitas vezes ser subjetiva e depender do background da pessoa como vocês falaram, há algo nesse filme que é universal: a sensação de estranheza que ele causa no expectador. E o legal é que ali nada é gratuito, tudo encaixa na narrativa e sabe onde quer chegar. O interessante também é que ele não tem pressa, apesar da tensão não há nenhum frenesi, não há correria, não há escapadas eletrizantes ou coisa do gênero que estamos acostumados a ver em filmes desse tipo. O diretor mantém tudo num nível de tensão preciso.
Não tenho muito a acrescentar à análise que vocês, mas umas das mensagens que ficou evidente no filme pra mim é como esse mundo é lindo e estranho ao mesmo tempo. Pra mim isso fica evidente pela bela fotografia, principalmente aquela sequência de cenas do início. Claro que há outros fatores que ampliam a interpretação, mas pra um dos que me chamou a atenção logo de cara foi esse.
Era isso pessoal. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço ;)
Certíssimo, Eduardo. A obra de David Lynch tem seu apelo na estranheza que causa, independente da interpretação da imagem. É aquela belíssima sacada de tirar o espectador da letargia e trazê-lo para dentro do filme. Em termos narrativos, um filme mais "comum" do Lynch, mas ainda perturbador, é O Homem Elefante, que recomendo que assista agora. Creio que será interessante neste momento.
Muito obrigado por compartilhar essa impressão conosco e prestigiar nosso conteúdo.
Abraço!
Valeu pela recomendação. Homem Elefante está na lista. Ah, e o Frank, o vilão, acho que ele queria ser o Darth Vader e por isso ficava inalando oxigênio daquele jeito.
kkkkk
Quero aproveitar e deixar uma sugestão de tema pra vocês que é falar sobre o filme Magnólia, do Paul Thomas Anderson. É um diretor que eu gosto bastante e acho que renderia um bom videocast.
Frank é, de fato, um caso à parte como vilão do cinema. Hehe
Sobre o PTA, grade sugestão a sua, mas deve vir logo mais um programa sobre Boogie Nights, que faz 20 anos logo. De qualquer forma, Magnólia está no radar.
Valeu, amigo!
Gente!!
Adorei!! Vocês fecharam 2016 com chave de ouro, me sinto honrada com meu
pedido. Como vocês sabem eu adoro Lynch. Acho que ninguém junta o erótico, o violento
e o onírico como ele. Veludo Azul é um filmaço!! Um trabalho que te deixa
pensando. Sem dúvida Mr. Lynch é um cara que faz dos filmes um dever de casa.
Pena que nem todo mundo é bom aluno heehehhe. Galera, valeu mesmo! Agora posso
dizer pra todos que fazem esse espaço maravilhoso: Feliz 2017!! Sucesso sempre, vocês super merecem! Beijo no coração de cada um!!
Ceci, sabíamos que não poderia faltar o seu comentário aqui. Hehe
Ficamos super satisfeitos em saber que curtiu o vídeo e - agora sim - a galera do formigueiro, além de agradecida e comovida com seus votos tão gentis, pode te desejar um Super Ano Novo. Além de muito sucesso, que ele seja repleto de filmes, séries, quadrinhos e livros. Muito obrigado por tudo! Um beijo de toda equipe!
Gratidão
Quem é santista aí? Parabéns pelo canal! Assisti Veludo Azul hoje, e gostei muito, o meu favorito do Lynch é "Mulholland Drive".
Ah, é o Paulo. Hehe
Agradecemos demais e tem vídeo do Mulholland Drive também. Dá uma olhada depois.
@ Com certeza vou ver
Amo esse filme
Parabéns!
Gostaria de sugerir um dia um podcast especial sobre o David Lynch com o Mário Abbade.
Valeu, rapaz. Seria uma boa, hein? Vamos ver se ele toparia. hehe
Gratos pelo comentário!
Bem legal a conversa. Existe um documentario chamado Guia Pervertido do Cinema, onde, zizek analisa blue velvet e outros filmes do lynch, vale a pena. O que achei mais bizarro é a atriz sorrir ao apanhar de frank...
Valeu, amigo. O Guia Pervertido é muito bom, de fato. Inclusive, fala de outro filme pouco comentado que também fizemos um vídeo, O Segundo Rosto. Se puder, confira também. Hehe
Canal muito bom!!! Super diversificado os temas!!!
Valeu, amigo. Agradecemos muito!
Gostei muito do canal. Mais um inscrito, abraco.
Valeu galera! excelente vídeo!
Nós é que agradecemos, amigo!
Gostaria muito de assistir veludo azul dublado ou legendado.
Vi no Cinema no final dos anos 80 e gostaria de assistir novamente.
Dinho campos
ruclips.net/video/rgG6agTlaCA/видео.html
Ótimo vídeo galera. Bem q vcs poderiam tentar analisar o filme Rabbits do David lynch. Pra mim é um filme mais bizarro e surreal do que eraser head.
Gratos pelo comentário, amigo! Eis uma bela sugestão... Já anotamos e veremos como encaixar na programação. Valeu pela audiência!
Formiga Elétrica tamo junto sempre mano. Depois bem q vcs podiam continuar a lista dos filmes mais perturbadores. Inclusive Rabbits deixa quem assiste bem perturbado kkk. Flw feliz ano novo
Boa ideia! Já estava na hora de rolar mais uma leva de Filmes Pertubadores. hehe
Feliz Ano Novo, cara! Valeu!
Filme ruim.
Analfabeto 😂
O fato de não gostar de um filme não quer dizer que o filme é ruim