Como cirurgião, já peguei uma vítima de PAF onde o projétil de .40SW entrou em um flanco, acertou o corpo vetebral (explodindo a vertebra), entrou na cavidade, lesou uma alça de jejuno é terminou no subcutâneo da parede abdominal do lado contrário onde entrou. A munição era da PCESP, e estava intacta, apesar de ser expansiva, ela não expandiu em momento algum. A meu ver, a quantidade de acertos vale mais que o calibre em si.
Como sempre as munições nacional falhando, se não expande penetra como uma ogival e quando expande se fragmenta muito e penetra pouco. Por isso munição nacional só uso ogival, se eu conseguir importar aí vou de Federal HST, boa penetração e ótima expansão.
Já viu uno com uma escada em cima na estrada? Passa todo mundo, inclusive alguns dos motoristas com carro 4x4 turbo com 300hp. Vai muito da mão do sujeito.
@@eduardo88 Mas esses motoristas querem acelerar tanto quanto o uno? A munição após disparada n tem nada a ver com o atirador, não é ele que decide se a munição vai expandir ou não, não adianta ser um excelente atirador, mas ficar limitado pela munição ou pela arma.
Entre esses calibres citados, já vi um confronto no qual o vagabundo levou vários tiros de 9mm antes de desfalecer, detalhe levou uns 3 na caixa e mesmo assim continuou em combate; já de .40 vi tb o vagabundo levar no peito cair sem alma no primeiro disparo; .45 vi um caso que o vagabundo levou um tiro na testa a munição correu por dentro da pele subindo e saindo na parte de trás da cabeça, outro caso um cara levou 3 de hydra no meio do peito chegou no hospital conversando, após uns 17 minutos zerou, esquema é filosofia de uso, parabéns pelo vídeo!!
Para mim o melhor calibre é aquele que você treina, e treina bastante. Eu tenho uma .380 e faço bons disparos com ela. Hoje tenho vontade de ter um calibre maior, e o .40 acho bastante interessante, tendo em vista exigir bem mais treino com ele em relação ao 9mm. Hoje de tivesse uma .40 usaria a munição .40 S&W ETPP 180GR (plana), bateu, caiu! Como diz meu amigo, um coice de bizão.
*Saber que o calibre 9 mm é equilibrado e bastante perfurante todos os praticantes de tiro ou amantes de arma sabem, e essa paixão mundial pelos praticantes de tiro por este calibre influenciou e muito neste resultado de eficiência,em muitas coisas já vi estudos científicos falharem,e não foram poucas vezes, além do que a paixão de alguns pesquisadores por algo faz com que eles atenuem as vantagens para o resultado que o agrada. Não vi ninguém perguntar a algum sobrevivente de disparos de .40 ou de 45 o quanto ele sofreu para se recuperar,sem falar nos que no passaram dessa pra melhor, como já vi pessoas tomarem tiro de 9 mm e nem perceberam que foram alvejados, já vi tiros de .40 na perna e caírem no chão com os ossos da perna estrassalhados, então no meu trabalho acompanho e vivencio isso todos os dias e na prática com certeza este resultado não me convence, além do que o FBI retornando para o calibre 9mm, só está mostrando o quanto é incompetente uma vez que migrou anteriormente do calibre 9 mm para o Calibre.40 convencido pelo stop shopping power que segundo pesquisadores nunca existiu, kkkkk é no mínimo contraditório.Gosto desses três calibres porém dizer que o calibre 9 mm em um combate em que o estrago maior feito por um calibre tem uma influência gigantesca no resultado final é mais eficiente do que o calibre .40 e o calibre. 45, é pra mim é baboseira da cabeça te atiradores de alvos imóveis e sem vida ou de pesquisadores que não acompanham a realidade do dia a dia.*
Parabéns até q enfim um comentário lúcido , ficar acreditando em TD q RUclipsr dizer e foda , se o cara chega aqui amanhã e falar q bom e o 22 TD aceita sem questionar , quem tem experiência com armas igual deu pra perceber q vc tem não ingere QQ coisa na internet não ,,,, a internet a maioria e leigo e por isso q esses RUclipsr são semi Deuses !
Para uso em porte velado e defesa pessoal escolho a 9mm, mais fácil controle de recuo e agrupamento, em ambiente de retaliação urbana. Já dentro de casa, ambiente que domino e já estou com locais de abrigo, vou de .45. Assisti um teste contra osso da perna de boi, o .45 destrói, espalha fragmentos causando ferimentos múltiplos internamente. Como o tórax é nosso principal alvo, não tem osso humano com a densidade e resistência da perna de um bovino, entendo que o .45 seja o melhor calibre, embora o porte de uma arma grande e pesada se torne inviável. O jeito é estar preparado para situações diferentes e treinado com armas distintas. Porte e defesa pessoal 9mm, maior capacidade e controle de recuo. Defesa residencial .45 alto poder de incapacitação.
@@Alexandresantos1235 ótimo, mas falava-se de arma curta. Nem todo apartamento ou casa o proprietário fica a vontade e com espaço para guarda e manejo. As novas opções com cano de 14" e 16" estão melhorando estas condições, embora sejam armas mais caras em plataforma AR. Meu apartamento é planta antiga, amplo, mas mesmo assim já fiz alguns testes de manobras e abrigo, ficou um pouco limitado.
Dentro de casa o ideal eh o calibre 12 ga. Pistola eh só arma de backup caso vc não consiga acessar sua espingarda. Só no Brasil que o pessoal acha que defesa residencial eh feita com pistola. Lá fora o pessoal faz defesa residencial com .556 só que aqui tá muito caro. A 12 faz o mesmo estrago custando 1/3 do valor. Fora que eh o calibre mais versátil, serve pra defesa, caça e esporte.
@@galerinha Falou a verdade, pistola é arma pra backup caso você não consigar pegar a arma longa, ou a arma longa acabe a munição. O melhor seria um fuzil plataforma AR15 com cano de 14" ou 16".
@@marcelocampezato1181 isso em carabina, que tem trancamento e cano enorme. Em revolver vai dar de 700 a 800 dependendo tamanho cano. Verifique o provete utilizado quando for pesquisar.
Energia é importante.... mas a regra pra balistica terminal de caça é sempre que puder escolha o de maior energia, diâmetro e peso.... o .40sw é mais pesado, tem maior diâmetro e mais energia que o 9mm.... o 40sw a depender da configuração chega bem próximo ao 357 (obvio que em armas curtas).
Minha arma de porte hoje uma .40 compacta... Estou atirando muito bem com ela a sete e dez metros, rápido e tudo no garrafão... Tô muito feliz, e o pipoco de uma munição Gold Hex nesse calibre é top demais... 😁
Como sempre, excelente vídeo! opero armamento de calibre .380 e depois de conhecer seu canal, aprendi que para este calibre de baixa energia é melhor um projétil perfurante. Desde então uso as ogival +P de 95 grains. Tmj.
@@pacmanpol Eu faço ao contrário, durante o trabalho eu dou preferência ao 9mm, às situações de confronto durante o serviço policial normalmente possui uma certa distância entre o criminoso, onde o 9mm leva vantagem pelo seu alcance em relação ao 45, além de possuir uma recuo consideravelmente menor, gerando uma melhor precisão a distância, a capacidade de munição também é um fator de vantagem da 9x19 numa situação de combate policial, o que ao meu ver, são características que tornam o calibre certo para utilização em serviço, fora outros atributos. Todavia, durante a folga o 45 possui vantagem considerável em relação ao 9mm se analisarmos os cenários de confrontos que ocorrem em situações de defesa. Normalmente ocorrência de 157, 2 na moto regulando o motorista dentro do carro, distância curta às vezes não chega nem a 3m, a energia e a velocidade do 45 fazem toda a diferença nesta situação, desculpem mas eu não sou especialista em balística, entretanto, falo com base nas experiências pessoais que tive, disparos feitos fora da região do SNC em situações semelhantes onde o 45 parou o agressor de forma mediata, veja, este não morreu de forma instantânea, mas não teve forças para permanecer de pé, muito menos correr, o contrário do que aconteceu com o 9mm, diversos outros policiais relatam a mesma coisa.
cara, perfeito. colocastes tudo no seu lugar. Abacate, melancia, papelão, latas de refrigerante, não estão se movendo atirando em sua direção. obrigado.
Eu tenho uma 9mm a pouco tempo, estou gostando, mas tenho que treinar muito com ela ainda, atualmente atiro bem melhor com o 45, pois já atiro com ele há 4 anos.
@@LSS101 tudo bem?estou pensando seriamente em pegar a md2 45 pra defesa residencial,mas estou na duvida entre o 9mm pelo preço da municao 45,é muito cara a municao 45?agradeço muito se puder responder.
O objetivo é o mesmo: eficiência. Os calibres são os caminhos. Uns caminhos mais longos do que outros. A prática é o método para percorrer esses caminhos e chegar até a eficiência. Uns vão ter que praticar mais, outros não.
Muito bem abordado o assunto, é só verificar a história, 9mm vs 45, os americanos usaram por anos nas forças armadas o 45 e trocaram por 9mm, as nossa força armadas e forças de segurança usam 9mm, como vc disse a diferença de potência é muito pequena, cabe ao atirador fazer uma conta simples, quantidade vs tranco vs velocidade, eu era contra até outro dia em relação ao 9mm, mais é a melhor calibre entre os fatores que você citou custo benefício, já acompanhei vários testes no RUclips em canais especializados, é um calibre muito eficiente, o problema é que o ser humanos acha que estará protegido e em vantagem se tiver um canhão na mão, aí também tem os filmes que mostram coisas fantásticas e lendas, juntando tudo isso formam na cabeça do brasileiro uma confusão, repito se o 9mm fosse inferior aos demais calibres você pode ter certeza que os principais exércitos do mundo usariam outros calibres, vou dar um exemplo da moda o Seal's usam 9mm, a Spetinat 9mm, GSG9, 9mm, SWAT, 9mm, GRUMEC, 9mm por aí vai.
Seus vídeos são muito bons. Eu tenho uma .9mm pelo simples motivo de não ter conseguirdo comprar uma .45 GC. Aguardar pistolas IMBEL é uma BRINCADEIRA. Minha .9mm é excelente porém a .45 GC tem uma pega para quem possui mãos grandes simplesmente perfeita, além do fato de que um atirador mediano necessita de um único disparo para cessar o agressor. Trocar idéias é muito positivo. Abs!
E Viva Bolsonaro 🇧🇷 quem pensava que íamos ter esse calibre liberado aqui no Brasil 🇧🇷. E hoje podemos adquirir do 9 mm até o 7,62x51 e isso graças a esse governo. #Bolsonaro2022🇧🇷
Na hora da adrenalina a mil, vagabundos te surpreendendo, por melhor treinamento te tenha. Vai errar tiros, e acertar alguns. E melhor que que esse algum seja um .45acp e não um .380.
Sinceramente... se eu pudesse e meu dinheiro desse... rsrs eu teria uma de cada calibre, a 9x19 tem muitas vantagens sem duvidas, o problema é que nos fazemos recarga dele e depois de algumas recargas tem que ter um rollsizer não tem jeito... não é barato e nem todo clube tem disponivel... Abraço Cout! Parabêns pela deicação. Deu ate vontade de ter uma 9x19 agora....kkk Ass: Hermes Dias. Anápolis
Explicação muito bem fundametada. Por isso, mais uma vez parabéns pelo vídeo, ressaltando que é esse o tipo de conteúdo que pode ajudar muita gente que está iniciando no mundo das armas de fogo. E não se enganem pessoal, não basta apertar o gatillho, é necessário ler e estudar bastante sobre o assunto. Defesa pessoal com emprego de arma de fogo é algo complexo que envolve inúmeros aspectos teóricos/técnicos e práticos também. Abs e cuidem-se!
Falou tudo Samuel, excelente explanação, o mais importante é a qualidade do tiro, melhor é acertar um disparo certeiro do que vários disparos inespressivos.
Muito bom Cout! Derrubando alguns mitos que foram criados em filmes! Para quem lembra das aulas de Física onde estudamos energia cinética e quantidade de movimento fica estranho ver um cara de 80kg sendo arremessado por um projétil de alguns gramas!
Sempre tive esta mesma visão em relação ao resultado clínico gerado pelos calibres citados, porém (e sempre há um porém), em munições ogivais a 9mm tem maior poder de atravessar anteparos que protegem o oponente, como portas de veículo. Atravessar anteparos é preferível em confrontos com oponentes bem treinados que buscam abrigo num confronto. Já policiais que abatem meliantes mal treinados os calibres .40SW e .45ACP produzem um "soco", um impacto que gera deslocamento do meliante interrompendo sua ação física. Logicamente que as variantes de calibre, munição e arma mudam o resultado final. Minha preferência pessoal é pela 9mm Parabellum, munição ogival. Porém, as diferenças são de fato pouco significativas a ponto de que as poucas diferenças são nulas em um teatro complexo de confronto com situações imprevisíveis. Em bom português, tanto faz o calibre, dentre os citados.
Boas meus amigos,sou GCM antes de comprar minha arma pesquisei muito,meu sonho e de muitos séria uma Glock,mas é fora da nossa realidade financeira, então comprei uma Taurus PT 845 em .45 é o que temos, uma boa arma.
Quando o cara fala que é fora da realidade financeira ele está se referindo a maioria dos Brasileiros, ai vem um zé ruela querendo compensar a baixa auto estima humilhando os outros.
Tens razão. Eu só uso projetil mais pesado e semi jawuetado. Ogival ou plana. Faço todas as minhas recargas. Seja 556,308,357 ou 9mm. Gostei das suas colocações.
Vamos lá tenho 60 anos ,a quarenta no mundo do tiro !!!!! O investigador chefe de minha cidade ( é atirador,campeão e ranqueado !!!!!) usa o 45 !!!! Já vi atiradores largarem o 380, e comprarem o 40, terem tendinite e, voltaram para o anterior !!!! Meu Irmão que é da Policia Cientifica já pegou casos de tiro de pistola 7,65 no abdome ,2 tiros, provocou hemorragia na base do pulmão!!! Ou seja é para se pensar fora que,fiz uma tomada de preço e as pistolas 380 estão mais caras que as 9mm !!!???????? Aliás até a TX 22 esta mais cara que as 9 mm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eita Brasil !!!!!!!!!!!!
A variação de preços é por causa da quantidade produzida. Quanto maior a quantidade, menor o custo de produção agregado ao produto. O 9mm é o calibre mais produzido no mundo, portanto tanto a munição quanto as armas nesse calibre são mais baratas.
Meu amigo sou policial aposentado e já estive em ineros combates e já utilizei todos esses calibres e posso afirmar que em combate, para derrubar com um tiro só o 45, pois o estresse e muitas vezes o oponente drogado, você possivelmente acertará em um ponto vital, e pior acertará e o drogado não vai n se abalar com 9mm mesmo .40, e olha que minha arma preferida é uma brawlin 9 mm.
Cara? Não vi todos os teus vídeos ms dos q vi esse foi o melhor. Sou teu fã, você mostra a verdade (real) sobre tudo. Tâmojunto nessa, abração amigo. Sou pró arma e não abro mão. Quero ver um vídeo teu sobre os calibres 22lr, 357 Magnum e 454 casul pq pra mim são melhores.faz isso pra nós mostrando tudo desses calibres pra nós quero compartilhar com meus amigos q são fãs de armas de fogo e tenho muitos. Abração p você
Todas! Ruim é ficar na mão e o agressor armado! Fazenda = 38 380 9mm Casa 38 9mm .45 Defesa pessoal .38 .380 .45 Uso Polícial .40 .38 9mm é excelente para o combate a distância tem muito desempenho um tiro mal colocado perfura algumas paredes ou latarias de carro pode ser que o agressor saia baleado e fuja do combate o que é dificil acontecer com outros calibres a desvantagem é que em um corpo a corpo de até 20 metros produz muita perfuração eu aconselho usar projétil furado ou ponta plana . Se for no rio de janeiro qualquer arma custa acima de 4500$ com excessao da g2c Cartela .45 95.00 r $ 9mm 90.00t $ Mais como eu disse ruim é vc estar na mão e o agressor armado querendo te pegar! Abraços!
Show de bola Samuel, muito bem explicado, mas na verdade é que nada substitui o treinamento que te capacita em colocar o maior número de disparos no lugar certo .... Eu uso o .40 Cooper Bullet numa Imbel xodó, pra mim é o melhor casamento... Já estou habituado com o calibre até porque trabalho com ele, e não troco pelo 9mm ... Valeu e parabéns pelo vídeo ...
Ótimos esclarecimentos, se me permite gostaria de fazer algumas observações. É importante escolher armas adequadas ao uso efetivo ou seja, armas curtas que facilitam o porte, são mais adequadas para quem realmente porta. O controle de armas curtas exigem treinos mais intensos. Armas para defesa residencial devem, preferencialmente, ter grande capacidade já que o uso é "confinado", "barricado", podendo ser inclusive calibres grandes como a calibre 12 (de 16 ou 19 polegadas). Outro ponto importante é buscar armas que possuam a mesma plataforma pois desta forma (ação simples, dupla, "híbrida" etc), o treino será simplificado pois as manobras são similares entre armas em tamanhos diferentes com a mesma plataforma. Armas consideradas pesadas, (aço) normalmente contribuem para um controle melhor. Por fim, ao escolher o calibre, tente manter o mesmo para cada arma/uso, principalmente se for utilizar recarga, pois o custo fica bastante atrativo, permitindo treinar constantemente (o que é determinante para quem quer ter domínio no uso do armamento). Abs e sucesso!
Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Sr Sérgio Colló Moore, um papa da balística. Ele me disse certa vez que a arma dele sempre foi a 7,65mm e o mais importante: treinar sempre e acertar ponto vital.
Samuel Colt , faz um comparativo entre o 9 mm , 40 , 45 e o 38 super com a munição Armiscor com 1357 fps . O 38 super é o calibre campeão do IPSC . O calibre 38 super é o mais querido no México
Esse critério (quantidade de disparos e velocidade) é bacana e funciona bem nos EUA. O problema é que estamos no Brasil e não na terra do Tio San. Aqui o critério velocidade e quantidade de disparos esbarra no excesso de legítima defesa. Nesse aspecto, um único tiro de cal. 45 é muito mais eficiente e seguro para NOSSA realidade.
Vídeo extremamente didático, muito bom, já tenho experiência de alguns anos portando arma de fogo, e concordo plenamente com o que ele fala com relação a recuo e precisão, não adianta um iniciante sem experiência comprar uma .45 e não ter a perícia necessária para realizar um bom tiro, recomendo tbm para quem não tem muita experiência começar sempre no 9mm.
Ensinei um amigo à ter uma impunhadura boa e com menos de 50 disparos já dava um tiro na cabeça atrás do outro no alvo de refém com minha IMBEL MD2 GC .45 . Com uma arma boa e uma boa pegada o .45 é uma delícia de atirar, o que não dá é para usar uma arma de plástico com 2" neste calibre.
Grande Samuel, excelente vídeo, com qualidade e conteúdo. Porém eu gosto muito do 380acp para defesa urbana de média e curta distância, preferencialmente o ponta oca, um calibre com controle melhor de recuo e estampido muito baixo, além de, em teoria, vem a perder a velocidade e força quando transfixado o corpo do agressor minimizando as chances de causar um acidente com o projétil em área urbana. Abraços a todos !!
Samuel Colt, gostei bastante do seu vídeo, apesar de não concordar em um dos conceitos. Tenho dez ano de polícia, e muitos que pratico o tiro, amante das armas também. Desde o início dessa paixão, atiro com calibre 40. Logicamente, iniciei no tiro usando 40 porque era o calibre de maior facilidade ( para eu ) devido aos vários membros policiais na família, o que facilitava demais a aquisição de munição nesse calibre. Enfim, achei muito oportuno e plausível a comparação que fez entre os calibres 9mm, 40 e 45 pois deixou claro e bem expresso que são excelentes e eficientes, não tendo um melhor que o outro, até porque trata-se de costume e treino. Eu sou apaixonado pelo calibre 40. Acho um calibre muito completo e balanceado. Relembrando minha iniciação no tiro, concordo que ( PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO ), melhor seria o 9mm pelo menor recuo, contudo sua ressalva foi baseada no atirador e não no calibre a ser usado, o que foi ao meu ver perfeito! Eu defendo bastante o uso do calibre 40, questões particulares mesmo. Nesses 10 anos de polícia, tive algumas situações de confronto real e isso me ajudou bastante na decisão sobre qual calibre usar. Nosso único ponto de discórdia é quanto a munição. Sem dúvida alguma, existem sim muitas munições impotadas que nem podemos comparar com nossa nacional, contudo, acho a munição GOLD EXPO uma munição extremamente eficiente. Quando digo eficiente, não me refiro a ela fazer jus a nomenclatura ( expansiva ) e sim no sentido real do seu uso, que é cessar a ação do oponente. Já fiz incontáveis testes em muitos tipos de material, a maioria voltada para materiais que fazem parte de possíveis confrontos, como vidros de carro, portas, capacetes, roupas grossas, madeiras, paredes, cadeiras, enfim, objetos que "muitas vezes" são transpostos em confrontos reais. Acredito que o mais comum ( ao menos durante esse tempo que atuo na polícia ) são os relativos a veículos. Enfim, como as condições da segurança pública nos limita em termos financeiros a investir em munições importadas, sempre usei desde o lançamento, a munição gold EXPO. Muito embora ela não cumpra muito bem com sua proposta ( expansiva ), é uma munição com altíssima energia e que TRANSFIXA a maioria dos objetos comuns elencados no confronto real SEM PERDER sua trajetória e considerável energia. Lembrando, que eu uso .40, que não é a mais querida dentre usuários de armas de fogo. Quando eu ainda usava arma da minha corporação, não me sentia muito seguro, mas somente pelos erros da fabricante de armas brasileira mais conhecida... Já vai fazer dois anos que uso minha própria arma, seja no serviço seja ou, uso minha glock G-22. Enfim, se fizermos a soma; bom atirador, boa arma e boa munição, sendo qualquer dos calibres citados estaremos muito bem protegidos, cabendo a individualidade do treino com a arma de uso frequente. Mais uma vez, parabéns pelo vídeo e por não ficar falando mal dos calibres 40 e 45 ( o que virou moda entre atiradores de papel ) aqui no RUclips. Forte abraço.
Isso é um assunto polêmico, mais o importante é ter uma arma confiável, manutenção em dia, muito treinamento e munição em boas condições ou de preferência novas!!! Já vi alguns relatos de que a munição X do calibre Y não ter feito o seu papel, e quando foi levantado a questão da munição era munição velha, mal estado de conservação e manuseio... Não adianta vc ter os dois primeiros itens em condições e andar com munição contaminada de ÓLEO E UMIDADE! Bom vídeo Samuel!
Nem vi o video ainda mas vou deixar minha opinião aqui: Mercado civil, versatilidade e militar: 9mm Pistola policial: 40s&w ou 9mm Pistola pra caça e supressor: 45 acp Razões: 9mm deve ser o calibre mais popular do mundo, então é sempre bom, 40s&w tem uma performance nos projéteis expansivos que considero ideal, e 45 é boa pra animais de grande porte pela penetração, alem de ser naturamente subsônica pro uso com supressores.
O negócio é atirar bem, seja lá qual for o calibre. Acertar o provável agressor e incapacitar o elemento. Tenho .40 e o bom e velho 38. Espero comprar uma 45 e uma cal 12. Variar o tipo de munição e treinar.
Exatamente, o segredo é a velocidade e o local onde o projétil irá atingir. Aqui na minha região os caras matam com .22 LR. Tempos atrás um morreu com apenas um tiro de 22 nas costas.
9mm tem realmente uma alta manobralidade e uma ótima penetração, com baixa retração de bloqueio. Se eu fosse definir diria que 45 tem alto impacto e 9mm alta penetração.
Vídeo Simple e sem mimimi. Ótimo vídeo, ótima explicação. Tenho certeza que segue por esse caminho que falou, em virtude da diferença nas vendas no mundo todo.
Parabéns, a física prova, nada se cria, tudo se transforma e tudo vai para algum lugar, portanto essa energia extra em joules que a .45 tem vai parar em algum lugar no corpo. Fora que ela foi um calibre criado abatendo animais vivos e sendo disparado em cadáveres humanos "frescos", recomendo a leitura da história da criação do calibre.
Em se falando em propaganda, o calibre .40S&W foi a melhor divulgação da "Solução de todos os problemas". Por anos as instituições de segurança pública acreditaram nesta mentira. Hoje a grande maioria estão migrando para o 9mm
Sinceramente o melhor fator diferencial é o treino, se vc tá bem treinado com 45 a ponto de controlar muito bem o recuo, e sua arma n tiver muita diferença de capacidade pra uma 9mm, então use 45, o mesmo com 40.
Uma grande questão que me faz "gostar mais" do .45 é a possibilidade de falhas/panes menor. Pode ser impressão minha, mas justamente por conta do recuo maior, atirando de 45 mesmo com empunhadura errada a arma dificilmente vai apresentar pane (chaminé, dupla alimentação, falha na ejeção etc). Já com a 9mm e também com a 40 se vc atira com uma mão só com a empunhadura torta vc vai ver que a ocorrência de panes será maior. Vale lembrar que nunca vi nenhum estudo sobre isso, certamente vai depender do modelo da pistola, tipo da munição etc. É apenas a minha impressão pessoal. Nunca vi pane de 45, em compensação de 9mm e 40 já vi muitas.
Até existem as panes, principalmente nas modelo 1911. Acontece que o problema não é a arma e sim a configuração do projétil. Quando a 1911 foi criada (1911) só se usava projétil ogival. A rampa da 1911 não foi criada para outros tipos de projétil. Eu já tive pane na 1911 com munição HP em que o buraco (hollow) era grande. O projétil "bate" na rampa, ao invés de escorregar.
Comprei uma G17. Sabendo q a grande maioria dos tiros em combate e defesa são erros, nada melhor do q ter 18 tiros em 9mm. Suficiente potência e grande capacidade. Recomendo muito
Ótimo vídeo! Sugestão de vídeo de meu grande enterece ! Fiz o sinarm Comprei hoje ST 12taurus full 19." E tentei comprar Rt 608 357 magnum invejei kkk mais não achei ainda! Os 2 calibres que eram restritos certo! Numa eventual mudança de governo, que possa proibir esses calibres novamente, como ficamos? quem vai ter um calibre como eu comprei hoje liberando talvez proibido no futuro !podemos ter problemas? Ou nada tira de nós que adquirimos na lei?
Armas podem ser solicitadas pelo governo caso seja proibido novamente e quem adquiriu vai perder sim . Por isso é interessante ter um 380 tbm .. eu não me disfarço do meu não vou pegar uma 9mm tbm mas o 380 continua pra se a caso ocorrer isso quando mudar o governo.
Concordo exatamente com o que vc fala no final do vídeo, tudo é questão de treinar e se acostumar com o calibre. (remédio pra recuo é treino). Os 3 calibres são muito bons, a prova é que sempre estão entre os calibres mais buscados. Um cara bem treinado de .40 vai atirar melhor que um cara de 9mm menos treinado, ou seja, tudo é treino. Abraço amigo, seus vídeos são muito bons 💪🏼
treine no Brasil* ou seja tenha uma grana preta kkk quem quer ora defesa de casa vai no stand da ums 15 tiros sla ja gasta mt imagina testar varios calibres
@@tiagolob0 da pra treinar a seco, da pra treinar atirando pouco, da pra treinar com auxílio do airsoft, da pra treinar com arma de pressao/chumbinho, da pra treinar com .22 lr. Se o brasileiro consegue comprar milhões de ônix por ano que custa 60 mil cada, aposto que consegue treinar.
O que importa é vc se divertir e saber operar bem seu equipamento 👏🏻 vejo um monte de carrão turbo na estrada tomando Pau de uno de firma com uma escada em cima. O equipamento por si só não faz o operador melhor ou pior.
O professor Paulo Bilynskyj fez a troca da pistola Glock G21 45acp para a Glock G34 9mm, com essa pistola ele recebeu 6 tiros da namorada, teoricamente os danos dos mesmos calibres são iguais, na prática acredito eu se o professor tivesse recebido os disparos da pistola Glock G21 no calibre 45acp a situação seria bem mais complicada, ele tem que agradecer por ter feito essa troca de armamento, porque de não so Deus para dizer o que a G21 tinha feito com ele👏🤔
Para esporte, se você é CAC e compete em provas ISPC (standard), terá que comprar uma 45ACP ou uma .40S&W pelo motivo do “FATOR” que penaliza, quem atira com munição com com baixa energia.
@@honapiocarvalho6048 desculpe-me, não quis ser intrometido. Tbm acho top as customizações com CERAKOTE. Achei interessante a proteção que a CERAKOTE deu na exposição ao ácido
Cerakote é o que há. Vale a pena, sim, em termos de proteção da arma, custormização, e também para finalidades táticas. Se puder, pode fazer que vc não vai se arrepender, o negócio é escolher um bom profissional. Do mais, é só alegria!!!
Qualquer calibre pode levar o atingido a óbito. Só depende de onde é colocado o disparo. Da mesma forma, pode acontecer a sobrevida, independente do calibre. O resto, é lenda.
9 mm é moda p vc. As Forças Armadas, PF e PRF usam há décadas. Moda é a .40 que "capota tanque de guerra", tem o melhor "stopping power", "munição de impacto", "melhor p defesa"....
@@amaral883 Esamente. Agora estao descubrindo que o poder de impacto nao esiste. Se o 9x19 é a muniçao mais usada por militares, um motivo tem. Os militares, saben esso a sempre. Eu estudei na Academia MIlitar de Modena no 1985...
Pra mim o melhor e mais eficiente calibre é aquele que "ENTRA NA TESTA" do vagabundo, não precisa de mais nada, inclusive sem despesa com hospital pra não gastar dinheiro do contribuinte.
Como cirurgião, já peguei uma vítima de PAF onde o projétil de .40SW entrou em um flanco, acertou o corpo vetebral (explodindo a vertebra), entrou na cavidade, lesou uma alça de jejuno é terminou no subcutâneo da parede abdominal do lado contrário onde entrou. A munição era da PCESP, e estava intacta, apesar de ser expansiva, ela não expandiu em momento algum. A meu ver, a quantidade de acertos vale mais que o calibre em si.
Tem um vídeo do canal do Júlio Lobo que um delegado explica porque isso ocorre.
Como sempre as munições nacional falhando, se não expande penetra como uma ogival e quando expande se fragmenta muito e penetra pouco. Por isso munição nacional só uso ogival, se eu conseguir importar aí vou de Federal HST, boa penetração e ótima expansão.
Já viu uno com uma escada em cima na estrada? Passa todo mundo, inclusive alguns dos motoristas com carro 4x4 turbo com 300hp. Vai muito da mão do sujeito.
@@eduardo88 Mas esses motoristas querem acelerar tanto quanto o uno? A munição após disparada n tem nada a ver com o atirador, não é ele que decide se a munição vai expandir ou não, não adianta ser um excelente atirador, mas ficar limitado pela munição ou pela arma.
Belk Vaz
Também sou cirurgião, ortopedista, concordo, na dúvida três disparos são melhores do que um.
Estava me perguntando esses dias... pq todo mundo soh fala de 9mm kkkkk ai vem o Samuel guru e tira minha dúvida... abraço irmão
9mm é mais popular que bala no farol lá fora.
Entre esses calibres citados, já vi um confronto no qual o vagabundo levou vários tiros de 9mm antes de desfalecer, detalhe levou uns 3 na caixa e mesmo assim continuou em combate; já de .40 vi tb o vagabundo levar no peito cair sem alma no primeiro disparo; .45 vi um caso que o vagabundo levou um tiro na testa a munição correu por dentro da pele subindo e saindo na parte de trás da cabeça, outro caso um cara levou 3 de hydra no meio do peito chegou no hospital conversando, após uns 17 minutos zerou, esquema é filosofia de uso, parabéns pelo vídeo!!
Caralho vc é foda mesmo kkkk médico jornalista ou fanfiqueiro?
qd um burro velho fala o mais novo abaixa a orelha...
@@carlosAlberto-he1vs só Pinóquio
Para mim o melhor calibre é aquele que você treina, e treina bastante. Eu tenho uma .380 e faço bons disparos com ela. Hoje tenho vontade de ter um calibre maior, e o .40 acho bastante interessante, tendo em vista exigir bem mais treino com ele em relação ao 9mm. Hoje de tivesse uma .40 usaria a munição .40 S&W ETPP 180GR (plana), bateu, caiu! Como diz meu amigo, um coice de bizão.
Interessante o vídeo ... aqui no batalhão e até na minha guarnição todos pegaram nove mm , eu comprei um 45...
Obs :eu tenho mais de 30 apreensões de pistolas e todas foram 9 ... curioso vagabundo adora este cal
Você poderia ir mais fundo nesses assuntos de calibre...
Fabiano Dias acho que é porque é mais acessivel la fora, pistola padrão em 380 é coisa de Brasil só
@@user-pq4by2rq9y As .380 lá fora, usam para armas consideradas de bolso. Uma categoria menor do que sub-compactas. Pocket Gun
Vagabundo mal treina, então vão de 9 kkkk nós homens vamos de .45 💪👏
*Saber que o calibre 9 mm é equilibrado e bastante perfurante todos os praticantes de tiro ou amantes de arma sabem, e essa paixão mundial pelos praticantes de tiro por este calibre influenciou e muito neste resultado de eficiência,em muitas coisas já vi estudos científicos falharem,e não foram poucas vezes, além do que a paixão de alguns pesquisadores por algo faz com que eles atenuem as vantagens para o resultado que o agrada. Não vi ninguém perguntar a algum sobrevivente de disparos de .40 ou de 45 o quanto ele sofreu para se recuperar,sem falar nos que no passaram dessa pra melhor, como já vi pessoas tomarem tiro de 9 mm e nem perceberam que foram alvejados, já vi tiros de .40 na perna e caírem no chão com os ossos da perna estrassalhados, então no meu trabalho acompanho e vivencio isso todos os dias e na prática com certeza este resultado não me convence, além do que o FBI retornando para o calibre 9mm, só está mostrando o quanto é incompetente uma vez que migrou anteriormente do calibre 9 mm para o Calibre.40 convencido pelo stop shopping power que segundo pesquisadores nunca existiu, kkkkk é no mínimo contraditório.Gosto desses três calibres porém dizer que o calibre 9 mm em um combate em que o estrago maior feito por um calibre tem uma influência gigantesca no resultado final é mais eficiente do que o calibre .40 e o calibre. 45, é pra mim é baboseira da cabeça te atiradores de alvos imóveis e sem vida ou de pesquisadores que não acompanham a realidade do dia a dia.*
Parabéns até q enfim um comentário lúcido , ficar acreditando em TD q RUclipsr dizer e foda , se o cara chega aqui amanhã e falar q bom e o 22 TD aceita sem questionar , quem tem experiência com armas igual deu pra perceber q vc tem não ingere QQ coisa na internet não ,,,, a internet a maioria e leigo e por isso q esses RUclipsr são semi Deuses !
Para uso em porte velado e defesa pessoal escolho a 9mm, mais fácil controle de recuo e agrupamento, em ambiente de retaliação urbana.
Já dentro de casa, ambiente que domino e já estou com locais de abrigo, vou de .45.
Assisti um teste contra osso da perna de boi, o .45 destrói, espalha fragmentos causando ferimentos múltiplos internamente. Como o tórax é nosso principal alvo, não tem osso humano com a densidade e resistência da perna de um bovino, entendo que o .45 seja o melhor calibre, embora o porte de uma arma grande e pesada se torne inviável.
O jeito é estar preparado para situações diferentes e treinado com armas distintas.
Porte e defesa pessoal 9mm, maior capacidade e controle de recuo.
Defesa residencial .45 alto poder de incapacitação.
Para defesa residencial o ideal mesmo é uma espingarda calibre 12, 😁😁
@@Alexandresantos1235 ótimo, mas falava-se de arma curta. Nem todo apartamento ou casa o proprietário fica a vontade e com espaço para guarda e manejo. As novas opções com cano de 14" e 16" estão melhorando estas condições, embora sejam armas mais caras em plataforma AR. Meu apartamento é planta antiga, amplo, mas mesmo assim já fiz alguns testes de manobras e abrigo, ficou um pouco limitado.
@NAMELESS INTERNET ADDICT É uma ótima opção, no caso de arma longa tbm gosto da calibre 12.
Dentro de casa o ideal eh o calibre 12 ga.
Pistola eh só arma de backup caso vc não consiga acessar sua espingarda.
Só no Brasil que o pessoal acha que defesa residencial eh feita com pistola. Lá fora o pessoal faz defesa residencial com .556 só que aqui tá muito caro. A 12 faz o mesmo estrago custando 1/3 do valor.
Fora que eh o calibre mais versátil, serve pra defesa, caça e esporte.
@@galerinha Falou a verdade, pistola é arma pra backup caso você não consigar pegar a arma longa, ou a arma longa acabe a munição. O melhor seria um fuzil plataforma AR15 com cano de 14" ou 16".
Diferença de energia entre os calibres:
9mm -> 626 joules
.40 -> 676 joules
.45 -> 734 joules
Obs: munições CBC
Prefiro o 357magnun tem 1.384 joules na saída do cano e com 100 mt ou mais varia entre 700
@@marcelocampezato1181 isso em carabina, que tem trancamento e cano enorme. Em revolver vai dar de 700 a 800 dependendo tamanho cano. Verifique o provete utilizado quando for pesquisar.
Acima de 600 joules em 9mm apenas munição +p+.
Energia é importante.... mas a regra pra balistica terminal de caça é sempre que puder escolha o de maior energia, diâmetro e peso.... o .40sw é mais pesado, tem maior diâmetro e mais energia que o 9mm.... o 40sw a depender da configuração chega bem próximo ao 357 (obvio que em armas curtas).
Isso falando em armas da IMBEL com cano de mais de 4" , pois se for usa uma 9mm G2C, cai para 446 joules.
Minha arma de porte hoje uma .40 compacta... Estou atirando muito bem com ela a sete e dez metros, rápido e tudo no garrafão... Tô muito feliz, e o pipoco de uma munição Gold Hex nesse calibre é top demais... 😁
Paixão é paixão! Continuo com a 1911 45 ACP e o rev 357 mag!
Quem tá acostumado com 45 ACP dificilmente volta pra 9mm a não ser pelo custo
Como sempre, excelente vídeo! opero armamento de calibre .380 e depois de conhecer seu canal, aprendi que para este calibre de baixa energia é melhor um projétil perfurante. Desde então uso as ogival +P de 95 grains. Tmj.
Faria o mesmo na sua situação.
''nosso corpo não é feito de melancia'' haha! perfeito!!!! 9mm na veia!
Boa explicação. Continuo com o .45.
Continua bem armado.
Eu vou de 9mm pra porte e backup e .45 pra trabalhar.
@@pacmanpol Idem !
@@pacmanpol Eu faço ao contrário, durante o trabalho eu dou preferência ao 9mm, às situações de confronto durante o serviço policial normalmente possui uma certa distância entre o criminoso, onde o 9mm leva vantagem pelo seu alcance em relação ao 45, além de possuir uma recuo consideravelmente menor, gerando uma melhor precisão a distância, a capacidade de munição também é um fator de vantagem da 9x19 numa situação de combate policial, o que ao meu ver, são características que tornam o calibre certo para utilização em serviço, fora outros atributos. Todavia, durante a folga o 45 possui vantagem considerável em relação ao 9mm se analisarmos os cenários de confrontos que ocorrem em situações de defesa. Normalmente ocorrência de 157, 2 na moto regulando o motorista dentro do carro, distância curta às vezes não chega nem a 3m, a energia e a velocidade do 45 fazem toda a diferença nesta situação, desculpem mas eu não sou especialista em balística, entretanto, falo com base nas experiências pessoais que tive, disparos feitos fora da região do SNC em situações semelhantes onde o 45 parou o agressor de forma mediata, veja, este não morreu de forma instantânea, mas não teve forças para permanecer de pé, muito menos correr, o contrário do que aconteceu com o 9mm, diversos outros policiais relatam a mesma coisa.
@@viniciuspereira_ concordo..a curta distância 45...
cara, perfeito. colocastes tudo no seu lugar. Abacate, melancia, papelão, latas de refrigerante, não estão se movendo atirando em sua direção. obrigado.
Parabéns , finalmente alguém que tem uma linguagem de fácil entendimento, principalmente para quem está entrando no mundo das armas.
Parabéns pela explicação! Escolhi Taurus G2c 9mm pelo preço mesmo! Kkkkkkkkkk Mas não me arrependo!
G2C 9mm está top. Treinando no clube já consegui um ótimo agrupamento a 12 metros de distância . Arma barato e de qualidade.
Eu tenho uma 9mm a pouco tempo, estou gostando, mas tenho que treinar muito com ela ainda, atualmente atiro bem melhor com o 45, pois já atiro com ele há 4 anos.
Melhor aquisição 9mm
Atriro com .45 à quase 20 anos e respeito a 9mm , mas não troco minhas IMBEL MD2 GC. 45 .
@@LSS101 , também tenho a Imbel GC MD2 45, essa é a arma que mais gosto de atirar, não vendo de jeito nenhum.
Há*
@@LSS101 tudo bem?estou pensando seriamente em pegar a md2 45 pra defesa residencial,mas estou na duvida entre o 9mm pelo preço da municao 45,é muito cara a municao 45?agradeço muito se puder responder.
O objetivo é o mesmo: eficiência.
Os calibres são os caminhos. Uns caminhos mais longos do que outros.
A prática é o método para percorrer esses caminhos e chegar até a eficiência. Uns vão ter que praticar mais, outros não.
caro gostei muito da explicação. confesso que ainda balanço pela 45 mbel md2 para casa e 1911a1 pro club e a office pra porte..
Muito bem abordado o assunto, é só verificar a história, 9mm vs 45, os americanos usaram por anos nas forças armadas o 45 e trocaram por 9mm, as nossa força armadas e forças de segurança usam 9mm, como vc disse a diferença de potência é muito pequena, cabe ao atirador fazer uma conta simples, quantidade vs tranco vs velocidade, eu era contra até outro dia em relação ao 9mm, mais é a melhor calibre entre os fatores que você citou custo benefício, já acompanhei vários testes no RUclips em canais especializados, é um calibre muito eficiente, o problema é que o ser humanos acha que estará protegido e em vantagem se tiver um canhão na mão, aí também tem os filmes que mostram coisas fantásticas e lendas, juntando tudo isso formam na cabeça do brasileiro uma confusão, repito se o 9mm fosse inferior aos demais calibres você pode ter certeza que os principais exércitos do mundo usariam outros calibres, vou dar um exemplo da moda o Seal's usam 9mm, a Spetinat 9mm, GSG9, 9mm, SWAT, 9mm, GRUMEC, 9mm por aí vai.
Parabéns! Excelente tema! Mas sou fã do .45 ACP!
Qualquer calibre é bom! Importante é o treino, suor poupa sangue. Ótima dicas.
Muitos canais só fazem propaganda de equipamentos.... Esse canal é diferente, passa conteúdo e com qualidade
Seus vídeos são muito bons. Eu tenho uma .9mm pelo simples motivo de não ter conseguirdo comprar uma .45 GC. Aguardar pistolas IMBEL é uma BRINCADEIRA. Minha .9mm é excelente porém a .45 GC tem uma pega para quem possui mãos grandes simplesmente perfeita, além do fato de que um atirador mediano necessita de um único disparo para cessar o agressor. Trocar idéias é muito positivo. Abs!
E Viva Bolsonaro 🇧🇷 quem pensava que íamos ter esse calibre liberado aqui no Brasil 🇧🇷. E hoje podemos adquirir do 9 mm até o 7,62x51 e isso graças a esse governo.
#Bolsonaro2022🇧🇷
Falo só averdade👍👍👍👊👊👊
Na verdade pode ate ir a mais do que o 7,62 nato, se eu n me engano pode ate 460 steyr de ferolho.
É isso ai mano
Não entendeu nada do filme do coringa! Da pra matar covid-19 com 9mm?
@@felipenunes4421 o covid não, mas dá pra matar muito vagabundo!
Seu comentário é muito bom. Está de acordo com os cursos atualizados do MJSP no curso de balística forense .
atirador bem treinado, arma com a manutenção adequada e boa munição é que faz a diferença.....
Verdade, calibre é o de menos
Baaah
Na verdade faz uma grande diferença!!.
@@vagnerodriguesbr mano kkkkkkkk, se vc continuar assim seu canal não vai ganhar inscritos e vizualizações não
Na hora da adrenalina a mil, vagabundos te surpreendendo, por melhor treinamento te tenha. Vai errar tiros, e acertar alguns. E melhor que que esse algum seja um .45acp e não um .380.
Sinceramente... se eu pudesse e meu dinheiro desse... rsrs eu teria uma de cada calibre, a 9x19 tem muitas vantagens sem duvidas, o problema é que nos fazemos recarga dele e depois de algumas recargas tem que ter um rollsizer não tem jeito... não é barato e nem todo clube tem disponivel...
Abraço Cout! Parabêns pela deicação. Deu ate vontade de ter uma 9x19 agora....kkk
Ass: Hermes Dias. Anápolis
Explicação muito bem fundametada. Por isso, mais uma vez parabéns pelo vídeo, ressaltando que é esse o tipo de conteúdo que pode ajudar muita gente que está iniciando no mundo das armas de fogo. E não se enganem pessoal, não basta apertar o gatillho, é necessário ler e estudar bastante sobre o assunto. Defesa pessoal com emprego de arma de fogo é algo complexo que envolve inúmeros aspectos teóricos/técnicos e práticos também. Abs e cuidem-se!
Eu tenho uma PT 845 cal 45, gostei muito dela, mais ja tenho experiencia
Parabéns pelo canal...
Ótimo vídeo, mas para alguns "especialistas" o 9mm "capota fusca", o .40 é "bala perdida" e o .45 "desequilibra" o eixo de rotação da terra!
45 não é mais forte em joules que a 40, só ultrapassa utilizando munição + P
Kkkkkkkkkkkkkk
Falou tudo Samuel, excelente explanação, o mais importante é a qualidade do tiro, melhor é acertar um disparo certeiro do que vários disparos inespressivos.
Muito bom Cout! Derrubando alguns mitos que foram criados em filmes! Para quem lembra das aulas de Física onde estudamos energia cinética e quantidade de movimento fica estranho ver um cara de 80kg sendo arremessado por um projétil de alguns gramas!
Vi um vídeo de uma policial sapecando um meliante com .40.
O cara saiu do chão, pareceu até que tomou um choque kkkk
Esse cara é bom, já assisti vários vídeos entendo um pouco do assunto e o que ele fala e veridico, parabéns pelos seus vídeos.
Eita !!! Vou com com uma .45 (1911) ...tenho as 03 e percebi que a casos que há vantagens entre elas ... e não uma única escolha (minha opinião) .
Obrigado pelo vídeo, vou comprar uma .40, pois para mim, a energia é muito importante.
Os argumentos a favor do 9mm são melhores. Mas meu coração sempre vai bater mais forte pelo 45 acp kkk
Sempre .45ACP
Calibre que de fato imobiliza e promove êxito letal, além de ser mais “divertida”
Kkkk
Somos dois
E tem uma outra grande vantagem que não ouço ninguém comentar: recarregar uma .45 é muito mais fácil do que uma 9 mm! 😉
Verdade, é algo mais forte que nós! Kkk
1911 45acp dispensa comentários , já se provou a décadas
Comprei a minha pt92 9mm está semana,to ansioso pra treinar com ela,so esperando chegar
Sempre tive esta mesma visão em relação ao resultado clínico gerado pelos calibres citados, porém (e sempre há um porém), em munições ogivais a 9mm tem maior poder de atravessar anteparos que protegem o oponente, como portas de veículo.
Atravessar anteparos é preferível em confrontos com oponentes bem treinados que buscam abrigo num confronto.
Já policiais que abatem meliantes mal treinados os calibres .40SW e .45ACP produzem um "soco", um impacto que gera deslocamento do meliante interrompendo sua ação física.
Logicamente que as variantes de calibre, munição e arma mudam o resultado final.
Minha preferência pessoal é pela 9mm Parabellum, munição ogival. Porém, as diferenças são de fato pouco significativas a ponto de que as poucas diferenças são nulas em um teatro complexo de confronto com situações imprevisíveis.
Em bom português, tanto faz o calibre, dentre os citados.
Excelente meu camarada, gosto muito da 9mm, mas tenho uma vontade muito grande de ter uma .45 e vai ser uma Imbel GC. Sucesso sempre,, parabéns.
Na mão de quem está a arma? Seja ela qual for !!! Treinos: técnico, MENTAL e físico.
Treine a seco e tiro defensivo . Tiro sob estress!
Abç
Minha munição favorita é o 9mm, por conta do recuo, tamanho, potencia e eficiência
Boas meus amigos,sou GCM antes de comprar minha arma pesquisei muito,meu sonho e de muitos séria uma Glock,mas é fora da nossa realidade financeira, então comprei uma Taurus PT 845 em .45 é o que temos, uma boa arma.
É fora da sua realidade financeira, não da nossa!!
Quando o cara fala que é fora da realidade financeira ele está se referindo a maioria dos Brasileiros, ai vem um zé ruela querendo compensar a baixa auto estima humilhando os outros.
@@andrebonfim2806 já q está bem de vida o rapaz acima, dê de presente ao GCM uma Glock .45
Tens razão. Eu só uso projetil mais pesado e semi jawuetado. Ogival ou plana. Faço todas as minhas recargas. Seja 556,308,357 ou 9mm. Gostei das suas colocações.
Quero mesmo é um 38 5 tiro cano curto adoro acho bonito de mais
🙉🙉🙉🙉🙉
rt817... 2", 7 tiros. Perfeito para porte velado. recomendo.
Samuel Lisandro Cintra Araraquara aqui, ñ mude o seu estilo... conteúdo com humildade... vc é 10
Opa, tenho uma 9mm , e estou partindo para 45acp, vamos ver no que vai dar. Parabéns meu parceiro Samuel, pelo canal.
A melhor é a que você tem. Brabo é tu estar sem nada. O cara é fera, tu desarmado. De 22, já muda.
Vamos lá tenho 60 anos ,a quarenta no mundo do tiro !!!!! O investigador chefe de minha cidade ( é atirador,campeão e ranqueado !!!!!) usa o 45 !!!! Já vi atiradores largarem o 380, e comprarem o 40, terem tendinite e, voltaram para o anterior !!!! Meu Irmão que é da Policia Cientifica já pegou casos de tiro de pistola 7,65 no abdome ,2 tiros, provocou hemorragia na base do pulmão!!! Ou seja é para se pensar fora que,fiz uma tomada de preço e as pistolas 380 estão mais caras que as 9mm !!!???????? Aliás até a TX 22 esta mais cara que as 9 mm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eita Brasil !!!!!!!!!!!!
A variação de preços é por causa da quantidade produzida. Quanto maior a quantidade, menor o custo de produção agregado ao produto. O 9mm é o calibre mais produzido no mundo, portanto tanto a munição quanto as armas nesse calibre são mais baratas.
9mm eh o mais popular. A tendência eh ser a arma mais barata com a munição mais em conta de todas.
🇧🇷🇧🇷 Clube de tiro CETTOP 🇧🇷🇧🇷
Samuel seus vídeos estão cada vez mais educativo, não perco um, parabéns.
Juntos por mais liberdade e menos burocracia.
Meu amigo sou policial aposentado e já estive em ineros combates e já utilizei todos esses calibres e posso afirmar que em combate, para derrubar com um tiro só o 45, pois o estresse e muitas vezes o oponente drogado, você possivelmente acertará em um ponto vital, e pior acertará e o drogado não vai n se abalar com 9mm mesmo .40, e olha que minha arma preferida é uma brawlin 9 mm.
Se você acerta com o .40 então fica com ele porque é um canhão. Agora se você não acerta nada, muda para o 9mm. Like no colt. Eu ainda tô no 380, kkk.
Cara? Não vi todos os teus vídeos ms dos q vi esse foi o melhor. Sou teu fã, você mostra a verdade (real) sobre tudo. Tâmojunto nessa, abração amigo. Sou pró arma e não abro mão. Quero ver um vídeo teu sobre os calibres 22lr, 357 Magnum e 454 casul pq pra mim são melhores.faz isso pra nós mostrando tudo desses calibres pra nós quero compartilhar com meus amigos q são fãs de armas de fogo e tenho muitos. Abração p você
Todas! Ruim é ficar na mão e o agressor armado!
Fazenda = 38 380 9mm
Casa 38 9mm .45
Defesa pessoal .38 .380 .45
Uso Polícial .40 .38
9mm é excelente para o combate a distância tem muito desempenho um tiro mal colocado perfura algumas paredes ou latarias de carro pode ser que o agressor saia baleado e fuja do combate o que é dificil acontecer com outros calibres a desvantagem é que em um corpo a corpo de até 20 metros produz muita perfuração eu aconselho usar projétil furado ou ponta plana .
Se for no rio de janeiro qualquer arma custa acima de 4500$ com excessao da g2c
Cartela .45 95.00 r $
9mm 90.00t $
Mais como eu disse ruim é vc estar na mão e o agressor armado querendo te pegar!
Abraços!
Fazenda eh 556 ou 762. Tu ja manda o meliante pro colo do capeta a 100m da sua varanda
Show de bola Samuel, muito bem explicado, mas na verdade é que nada substitui o treinamento que te capacita em colocar o maior número de disparos no lugar certo .... Eu uso o .40 Cooper Bullet numa Imbel xodó, pra mim é o melhor casamento... Já estou habituado com o calibre até porque trabalho com ele, e não troco pelo 9mm ... Valeu e parabéns pelo vídeo ...
Imbel xodó é 9mm kkkkkkk
@@andrebonfim2806 Não irmão, tem dela 9mm e .40 S&W
Tive a .40 xodó, mais não gostei, ela machucava muito no porte velado, e era pesada.
não me incomoda mais ...
Ótimos esclarecimentos, se me permite gostaria de fazer algumas observações.
É importante escolher armas adequadas ao uso efetivo ou seja, armas curtas que facilitam o porte, são mais adequadas para quem realmente porta. O controle de armas curtas exigem treinos mais intensos. Armas para defesa residencial devem, preferencialmente, ter grande capacidade já que o uso é "confinado", "barricado", podendo ser inclusive calibres grandes como a calibre 12 (de 16 ou 19 polegadas).
Outro ponto importante é buscar armas que possuam a mesma plataforma pois desta forma (ação simples, dupla, "híbrida" etc), o treino será simplificado pois as manobras são similares entre armas em tamanhos diferentes com a mesma plataforma.
Armas consideradas pesadas, (aço) normalmente contribuem para um controle melhor.
Por fim, ao escolher o calibre, tente manter o mesmo para cada arma/uso, principalmente se for utilizar recarga, pois o custo fica bastante atrativo, permitindo treinar constantemente (o que é determinante para quem quer ter domínio no uso do armamento).
Abs e sucesso!
Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Sr Sérgio Colló Moore, um papa da balística. Ele me disse certa vez que a arma dele sempre foi a 7,65mm e o mais importante: treinar sempre e acertar ponto vital.
Ou seja .32 acp..pouca gente sabe o calibre 765 é nada mais nada menos que o .32 acp
Já atirei com os dois cabibres: 9mm e .40. A 9mm praticamente não tem recuo, comparando com a .40.
Se quiser um conselho, vai de 9mm!!👍👍👍
É espetacular o tiro com uma 9mm
Já vi uma profissional testando às duas munições na placa de cabono a ponto 40 só trevesou 3 há 9mm trevesou as 4 placas a famosa ponta ouca
como assim 9mm não tem recuo? tem quase nada de diferença de força pra .40, 9mm tem muito recuo sim.
@@thiagoinnfogmail Bom, se você usa uma arma portátil (pistola) compacta, concordo! Caso contrário, não concordo.
Samuel Cout faltou comparar com o .357 e o .44 Mag. Mas foi uma excelente explicação.
Samuel Colt , faz um comparativo entre o 9 mm , 40 , 45 e o 38 super com a munição Armiscor com 1357 fps . O 38 super é o calibre campeão do IPSC . O calibre 38 super é o mais querido no México
Esse critério (quantidade de disparos e velocidade) é bacana e funciona bem nos EUA. O problema é que estamos no Brasil e não na terra do Tio San. Aqui o critério velocidade e quantidade de disparos esbarra no excesso de legítima defesa. Nesse aspecto, um único tiro de cal. 45 é muito mais eficiente e seguro para NOSSA realidade.
Considerando o postado, um disparo de calibre .22 bem colocado, tem o mesmo efeito de um calibre .25, .36, .38, .380, 9mm, .40 bem como o .45 .
Samuel vc traz muita informação para quem não é do tiro esportivo e para quem é entusiasta do tiro.
Parabéns pelo canal!!!
E essa jade aí atrás de vc
Vídeo extremamente didático, muito bom, já tenho experiência de alguns anos portando arma de fogo, e concordo plenamente com o que ele fala com relação a recuo e precisão, não adianta um iniciante sem experiência comprar uma .45 e não ter a perícia necessária para realizar um bom tiro, recomendo tbm para quem não tem muita experiência começar sempre no 9mm.
Ensinei um amigo à ter uma impunhadura boa e com menos de 50 disparos já dava um tiro na cabeça atrás do outro no alvo de refém com minha IMBEL MD2 GC .45 . Com uma arma boa e uma boa pegada o .45 é uma delícia de atirar, o que não dá é para usar uma arma de plástico com 2" neste calibre.
Grande Samuel, excelente vídeo, com qualidade e conteúdo. Porém eu gosto muito do 380acp para defesa urbana de média e curta distância, preferencialmente o ponta oca, um calibre com controle melhor de recuo e estampido muito baixo, além de, em teoria, vem a perder a velocidade e força quando transfixado o corpo do agressor minimizando as chances de causar um acidente com o projétil em área urbana. Abraços a todos !!
380 ponta oca se conseguir perfurar o alvo já tá no lucro, quanto mais transfixar kkk
Samuel Colt, gostei bastante do seu vídeo, apesar de não concordar em um dos conceitos. Tenho dez ano de polícia, e muitos que pratico o tiro, amante das armas também. Desde o início dessa paixão, atiro com calibre 40. Logicamente, iniciei no tiro usando 40 porque era o calibre de maior facilidade ( para eu ) devido aos vários membros policiais na família, o que facilitava demais a aquisição de munição nesse calibre. Enfim, achei muito oportuno e plausível a comparação que fez entre os calibres 9mm, 40 e 45 pois deixou claro e bem expresso que são excelentes e eficientes, não tendo um melhor que o outro, até porque trata-se de costume e treino. Eu sou apaixonado pelo calibre 40. Acho um calibre muito completo e balanceado. Relembrando minha iniciação no tiro, concordo que ( PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO ), melhor seria o 9mm pelo menor recuo, contudo sua ressalva foi baseada no atirador e não no calibre a ser usado, o que foi ao meu ver perfeito! Eu defendo bastante o uso do calibre 40, questões particulares mesmo. Nesses 10 anos de polícia, tive algumas situações de confronto real e isso me ajudou bastante na decisão sobre qual calibre usar. Nosso único ponto de discórdia é quanto a munição. Sem dúvida alguma, existem sim muitas munições impotadas que nem podemos comparar com nossa nacional, contudo, acho a munição GOLD EXPO uma munição extremamente eficiente. Quando digo eficiente, não me refiro a ela fazer jus a nomenclatura ( expansiva ) e sim no sentido real do seu uso, que é cessar a ação do oponente. Já fiz incontáveis testes em muitos tipos de material, a maioria voltada para materiais que fazem parte de possíveis confrontos, como vidros de carro, portas, capacetes, roupas grossas, madeiras, paredes, cadeiras, enfim, objetos que "muitas vezes" são transpostos em confrontos reais. Acredito que o mais comum ( ao menos durante esse tempo que atuo na polícia ) são os relativos a veículos. Enfim, como as condições da segurança pública nos limita em termos financeiros a investir em munições importadas, sempre usei desde o lançamento, a munição gold EXPO. Muito embora ela não cumpra muito bem com sua proposta ( expansiva ), é uma munição com altíssima energia e que TRANSFIXA a maioria dos objetos comuns elencados no confronto real SEM PERDER sua trajetória e considerável energia. Lembrando, que eu uso .40, que não é a mais querida dentre usuários de armas de fogo. Quando eu ainda usava arma da minha corporação, não me sentia muito seguro, mas somente pelos erros da fabricante de armas brasileira mais conhecida... Já vai fazer dois anos que uso minha própria arma, seja no serviço seja ou, uso minha glock G-22. Enfim, se fizermos a soma; bom atirador, boa arma e boa munição, sendo qualquer dos calibres citados estaremos muito bem protegidos, cabendo a individualidade do treino com a arma de uso frequente. Mais uma vez, parabéns pelo vídeo e por não ficar falando mal dos calibres 40 e 45 ( o que virou moda entre atiradores de papel ) aqui no RUclips. Forte abraço.
Ótima explanação. Bastante assertiva especialmente para quem não teve a experiência de manuseio dos três calibres. Parabéns.
Samuel, eu já 30 anos me defendo com um 38 de 5 tiros cano curto. Hoje vejo que o pessoal procura arma de grande capacidade.
É que hoje em dia temos essa opção.
Isso é um assunto polêmico, mais o importante é ter uma arma confiável, manutenção em dia, muito treinamento e munição em boas condições ou de preferência novas!!! Já vi alguns relatos de que a munição X do calibre Y não ter feito o seu papel, e quando foi levantado a questão da munição era munição velha, mal estado de conservação e manuseio... Não adianta vc ter os dois primeiros itens em condições e andar com munição contaminada de ÓLEO E UMIDADE! Bom vídeo Samuel!
Fala Colt, parabéns pelo canal. Poderia fazer um vídeo fazendo uma relação de custo-benefício desses três calibres?
Seus vídeos são uma terapia pra mim. Abraço
Nem vi o video ainda mas vou deixar minha opinião aqui:
Mercado civil, versatilidade e militar: 9mm
Pistola policial: 40s&w ou 9mm
Pistola pra caça e supressor: 45 acp
Razões: 9mm deve ser o calibre mais popular do mundo, então é sempre bom, 40s&w tem uma performance nos projéteis expansivos que considero ideal, e 45 é boa pra animais de grande porte pela penetração, alem de ser naturamente subsônica pro uso com supressores.
@@lobomalvado25 Humm, era por isso então que o agente 47 do Hitman sempre usava duas Colt 1911 "Silverballers"... ;)
@@Necrosis22_94 também deve ser por isso que o James Bond usa um ppk em 380 acp, com o bônus de o supressor ser mais curto por não precisar de buffer
O negócio é atirar bem, seja lá qual for o calibre. Acertar o provável agressor e incapacitar o elemento. Tenho .40 e o bom e velho 38. Espero comprar uma 45 e uma cal 12. Variar o tipo de munição e treinar.
Mal começa o vídeo e já deixo o meu LIKE 👍👍💥💥👌🐯. Samuel, a CBC está vendendo o 9x21mm, faz um vídeo sobre esse calibe 😁👍
tenho um 3oitao e uma pt1911 45acp, pra min ambas serve muito bem, pra defesa residencial, agora se vc for um chefe do cartel, ande de .50
Exatamente, o segredo é a velocidade e o local onde o projétil irá atingir. Aqui na minha região os caras matam com .22 LR. Tempos atrás um morreu com apenas um tiro de 22 nas costas.
.22 LR é o calibre que mais matou no mundo, segundo estudos, até por ser o mais disponível no mercado (legal e ilegal).
É por isso q eu sou inscrito nesse canal. Obrigado pelo vídeo.
9mm tem realmente uma alta manobralidade e uma ótima penetração, com baixa retração de bloqueio. Se eu fosse definir diria que 45 tem alto impacto e 9mm alta penetração.
Nesse caso não há impacto significativo, muito menos "alto impacto".
@@amaral883 eh que eles usam .45 explosivo. Quando toca o agressor explode que nem granada. Derruba helicóptero e tomba tanque de guerra kkk
Vídeo Simple e sem mimimi.
Ótimo vídeo, ótima explicação. Tenho certeza que segue por esse caminho que falou, em virtude da diferença nas vendas no mundo todo.
Tudo verdade, mas ainda sigo com meu bom e velho .45. Velocidade e energia em arma curta sempre foi só propaganda, na massa eu acredito.
Parabéns, a física prova, nada se cria, tudo se transforma e tudo vai para algum lugar, portanto essa energia extra em joules que a .45 tem vai parar em algum lugar no corpo. Fora que ela foi um calibre criado abatendo animais vivos e sendo disparado em cadáveres humanos "frescos", recomendo a leitura da história da criação do calibre.
Em se falando em propaganda, o calibre .40S&W foi a melhor divulgação da "Solução de todos os problemas".
Por anos as instituições de segurança pública acreditaram nesta mentira.
Hoje a grande maioria estão migrando para o 9mm
O .40 ele desgasta mais seu cano pós e muita pressão
@@rodrigoacunha4816 Olha o fala bosta...
Meu calibre favorito, é o .45 ACP. Apesar de trabalhar com 9mm e ter uma .40 S&W
Sinceramente o melhor fator diferencial é o treino, se vc tá bem treinado com 45 a ponto de controlar muito bem o recuo, e sua arma n tiver muita diferença de capacidade pra uma 9mm, então use 45, o mesmo com 40.
Ótimo vídeo... Tenho uma 9mm g2c ela é curtinha o recuo dela e grande pelo comprimento do cano
Uma grande questão que me faz "gostar mais" do .45 é a possibilidade de falhas/panes menor. Pode ser impressão minha, mas justamente por conta do recuo maior, atirando de 45 mesmo com empunhadura errada a arma dificilmente vai apresentar pane (chaminé, dupla alimentação, falha na ejeção etc). Já com a 9mm e também com a 40 se vc atira com uma mão só com a empunhadura torta vc vai ver que a ocorrência de panes será maior. Vale lembrar que nunca vi nenhum estudo sobre isso, certamente vai depender do modelo da pistola, tipo da munição etc. É apenas a minha impressão pessoal. Nunca vi pane de 45, em compensação de 9mm e 40 já vi muitas.
Até existem as panes, principalmente nas modelo 1911. Acontece que o problema não é a arma e sim a configuração do projétil. Quando a 1911 foi criada (1911) só se usava projétil ogival. A rampa da 1911 não foi criada para outros tipos de projétil. Eu já tive pane na 1911 com munição HP em que o buraco (hollow) era grande. O projétil "bate" na rampa, ao invés de escorregar.
Comprei uma G17.
Sabendo q a grande maioria dos tiros em combate e defesa são erros, nada melhor do q ter 18 tiros em 9mm. Suficiente potência e grande capacidade.
Recomendo muito
Samuca, "calibre é igual à cueca, cada um tem a sua". O .22 LR é um matador.
O MOSSAD que o diga.
@@paulo5501 exato, acho que o livro punho de Deus retrata isso, se não me engano.
Grande dica !!! Mas comecei pela 45ACP, mas a próxima será uma 9mm.
Na dúvida faca como eu, tenha os 3 e muitos outros.
Nem todos tem grana pra comprar duas, três armas🤙
Não precisa ser tudo de uma vez, mas se for comprar apenas uma, a logística favorece o 9P
Show meu Amigo, ótimo conteúdo. Já estava inclinado para TS9, agora ajudou a definir. Munição bem popular e eficaz!!!
Ótimo vídeo! Sugestão de vídeo de meu grande enterece ! Fiz o sinarm Comprei hoje ST 12taurus full 19." E tentei comprar Rt 608 357 magnum invejei kkk mais não achei ainda! Os 2 calibres que eram restritos certo! Numa eventual mudança de governo, que possa proibir esses calibres novamente, como ficamos? quem vai ter um calibre como eu comprei hoje liberando talvez proibido no futuro !podemos ter problemas? Ou nada tira de nós que adquirimos na lei?
No canal do Dr Pollon,ele afirmou que terá que ser entregue !!!!!!!!
@@eduardofranco2956 vão ter que pagar caro nas minhas! Kkkkk
Armas podem ser solicitadas pelo governo caso seja proibido novamente e quem adquiriu vai perder sim . Por isso é interessante ter um 380 tbm .. eu não me disfarço do meu não vou pegar uma 9mm tbm mas o 380 continua pra se a caso ocorrer isso quando mudar o governo.
Concordo exatamente com o que vc fala no final do vídeo, tudo é questão de treinar e se acostumar com o calibre. (remédio pra recuo é treino).
Os 3 calibres são muito bons, a prova é que sempre estão entre os calibres mais buscados. Um cara bem treinado de .40 vai atirar melhor que um cara de 9mm menos treinado, ou seja, tudo é treino.
Abraço amigo, seus vídeos são muito bons 💪🏼
Traduzindo: escolha uma arma e TREINEEEEE!!!!!!!
treine no Brasil* ou seja tenha uma grana preta kkk quem quer ora defesa de casa vai no stand da ums 15 tiros sla ja gasta mt
imagina testar varios calibres
@@tiagolob0 da pra treinar a seco, da pra treinar atirando pouco, da pra treinar com auxílio do airsoft, da pra treinar com arma de pressao/chumbinho, da pra treinar com .22 lr.
Se o brasileiro consegue comprar milhões de ônix por ano que custa 60 mil cada, aposto que consegue treinar.
conheço pouco estou começando agora a opção mais em conta entao seria melhor a 9mm top a explicação
Estava pensando agora msm tem um bom tempo q o Cout n posta vídeo
Muito bom seu canal, parabéns. Muito instrutivo, linguagem compreensível e sem radicalismos de qualquer tipo. Continue assim👏🏻👏🏻👏🏻
Sempre soube que o 9mm Luger é o melhor, mas mesmo assim ainda comprarei uma 45acp.
O que importa é vc se divertir e saber operar bem seu equipamento 👏🏻 vejo um monte de carrão turbo na estrada tomando Pau de uno de firma com uma escada em cima. O equipamento por si só não faz o operador melhor ou pior.
O professor Paulo Bilynskyj fez a troca da pistola Glock G21 45acp para a Glock G34 9mm, com essa pistola ele recebeu 6 tiros da namorada, teoricamente os danos dos mesmos calibres são iguais, na prática acredito eu se o professor tivesse recebido os disparos da pistola Glock G21 no calibre 45acp a situação seria bem mais complicada, ele tem que agradecer por ter feito essa troca de armamento, porque de não so Deus para dizer o que a G21 tinha feito com ele👏🤔
@@jobepereiradesiqueira9323 aí depende, sei lá, a mulher poderia não saber operar a .45
Jobe Pereira de Siqueira talvez ela nem tivesse acertado mais de 3
Para esporte, se você é CAC e compete em provas ISPC (standard), terá que comprar uma 45ACP ou uma .40S&W pelo motivo do “FATOR” que penaliza, quem atira com munição com
com baixa energia.
Excelente explicação Samuel!! Continue sempre assim gerando conteúdo de qualidade. Um forte abraço. Tìberio Barbosa, Cachoeira do Sul - RS.
Oi Samuel, sou seu seguidor, se puder faz um vídeo sobre customização com Cerakote, se valoriza, se é bom pra arma, sucesso irmão!
VEJA O VÍDEO DO LINK ABAIXO E TIRE SUAS CONCLUSÕES.
ruclips.net/video/9jnpGWWd7CQ/видео.html
@@elioomarprado7160 eu já vi vários, gostaria de saber a opinião dele sobre, quero fazer, fica linda a arma!
@@honapiocarvalho6048 desculpe-me, não quis ser intrometido. Tbm acho top as customizações com CERAKOTE.
Achei interessante a proteção que a CERAKOTE deu na exposição ao ácido
Cerakote é o que há. Vale a pena, sim, em termos de proteção da arma, custormização, e também para finalidades táticas. Se puder, pode fazer que vc não vai se arrepender, o negócio é escolher um bom profissional. Do mais, é só alegria!!!
@@elioomarprado7160 q isso amigo, estamos aqui pra isso mesmo, pra interagir! Acho show isso.
Bom dia Samuel sou de João pessoa PB sou cac e gosto muito dos seus conteúdos passado através de seus vídeos.valeu
A moda diz 9mm a defesa pede .40sw o coração manda .45acp e o resto é conversa
Não mandem vagabundo pro hospital pra dar dispensa pro contribuinte!
Qualquer calibre pode levar o atingido a óbito. Só depende de onde é colocado o disparo. Da mesma forma, pode acontecer a sobrevida, independente do calibre. O resto, é lenda.
Ainda prefiro o 357 magnum !
9 mm é moda p vc. As Forças Armadas, PF e PRF usam há décadas.
Moda é a .40 que "capota tanque de guerra", tem o melhor "stopping power", "munição de impacto", "melhor p defesa"....
@@amaral883 Esamente. Agora estao descubrindo que o poder de impacto nao esiste. Se o 9x19 é a muniçao mais usada por militares, um motivo tem. Os militares, saben esso a sempre. Eu estudei na Academia MIlitar de Modena no 1985...
Pra mim o melhor e mais eficiente calibre é aquele que "ENTRA NA TESTA" do vagabundo, não precisa de mais nada, inclusive sem despesa com hospital pra não gastar dinheiro do contribuinte.