- Видео 24
- Просмотров 239 668
Carlos Canudo
Бразилия
Добавлен 21 дек 2023
Transforme ideias em histórias fantásticas!
Escrevi por 28 dias e ESSE foi o resultado
Escreva: amzn.to/3MGbGFP
---------------------------------------------------------
Neste vídeo mostro os resultados do desafio de escrever por 28 dias seguidos.
---------------------------------------------------------
Neste vídeo mostro os resultados do desafio de escrever por 28 dias seguidos.
Просмотров: 2 780
Видео
Como escrever uma história AINDA HOJE
Просмотров 22 тыс.14 дней назад
Leitura infinita: amzn.to/3YAgF0C Neste vídeo eu mostro o segredo para escrever sua primeira história. Desafio: -Até 100 palavras. -Premissa: Abriu um novo restaurante na cidade. -Gêneros: Humor x Suspense x Ação x Romance. -Publicar nos comentários.
Como fazer um assalto [na ficção]
Просмотров 4,6 тыс.21 день назад
Escreva melhor: amzn.to/3YrqxJN Neste vídeo explico como fazer uma história de assalto e como integrá-la a outros gêneros.
Como criar personagens ODIADOS por TODOS
Просмотров 16 тыс.28 дней назад
Minha vingança preferida: amzn.to/4feiF5a Nesse vídeo eu mostro 5 características que quando adicionadas em um personagem geram ódio nos leitores, além explicar quando isso deve ser feito.
DESCUBRA 5 Tipos de protagonista para sua história
Просмотров 19 тыс.Месяц назад
Neste vídeo mostro 5 tipos de protagonista. De quebra ainda falo um pouco sobre o arco do personagem e como isso define a trama.
Descubra em 3 SEGUNDOS se o diálogo é RUIM
Просмотров 40 тыс.Месяц назад
Conheça Brandon Sanderson: amzn.to/3U82IFu Neste vídeo eu mostro uma técnica para identificar diálogos ruins em apenas 3 segundos, além de duas técnicas para melhorar os diálogos.
O ERRO dos iniciantes que BLOQUEIA a criação do mangá
Просмотров 15 тыс.Месяц назад
Melhor livro sobre como fazer mangá do BRASIL: amzn.to/3XVwm1T Nesse vídeo eu falo sobre o erro mais comum dos iniciantes ao criar seu primeiro mangá. Também mostro o processo criativo para se sair da ideia e chegar na história.
11 Tipos de Vilões para DESTRUIR o seu Herói
Просмотров 91 тыс.Месяц назад
Dixit: amzn.to/3XMCdXe Nesse vídeo eu listo 11 tipos de vilões para usar nas suas histórias.
Por que escrever faz do mundo um lugar melhor [Criei o canal por isso]
Просмотров 2,6 тыс.Месяц назад
Neste vídeo eu digo por que eu criei o canal e explico como escrever faz do mundo um lugar melhor. Music used: The travelling symphony by Savfk - www.youtube.com/@SavfkMusic
Os 4 ERROS que fazem seu protagonista CHATO [Anéis de Poder]
Просмотров 10 тыс.2 месяца назад
O Silmarillion: amzn.to/4dey3gl O Hobbit: amzn.to/4ertCjm Neste vídeo explico 4 técnicas narrativas de empatia e 4 erros que você pode evitar na hora de escrever o seu personagem, para que ele não vire um chato.
Como superar a INSEGURANÇA de escrever em UM PASSO
Просмотров 1,2 тыс.2 месяца назад
Como superar a INSEGURANÇA de escrever em UM PASSO
Escrita BOLADONA com apenas 5 EXERCÍCIOS
Просмотров 2,8 тыс.2 месяца назад
Escrita BOLADONA com apenas 5 EXERCÍCIOS
Como consertar um PRÓLOGO [O Acólito]
Просмотров 2,3 тыс.2 месяца назад
Como consertar um PRÓLOGO [O Acólito]
Trabalhava de domingo a domingo, nem sabia dizer se eu ainda estava viva a esse ponto. Pegando o metrô pra casa vejo uma padaria aberta e decidi entrar no estabelecimento procurando pelo meu doce favorito. Mas não encontrei ninguém do outro lado do balcão, então vejo que atrás tem uma porta meio aberta com uns barulhos estranhos saindo de lá, curiosa eu decidi entrar só que me deparo com algo no mínimo inusitado... o padeiro de calças abaixadas fazendo os buracos dos donalts.
hahaha muito bom.
Ainda não tenho um computador, mas queria escrever com o meu celular. Você poderia fazer um vídeo de recomendação para aplicativos para escrever no celular?
Vai ser perfeito! Pensei eu. Um novo restaurante, novo relacionamento, novo começo. Seria o amor da minha vida? Iria descobrir em breve. Cheguei cedo, sentei-me a mesa e me pus a esperar. Será que ela está ocupada? Pensei eu em vão depois de alguns minutos. Uma hora depois sem sua presença e eu ainda insistia em ficar. Às 23h percebi que não viria, marcamos as 19h e nem sinal dela. Me pus a chorar.
Caralho maluco tu é muito bom
Obrigado!
Eu sabia que teria muito trabalho como bartender, mas não imaginei que a inauguração atrairia tanta gente chique. Pediam drinks sofisticados: moscow mule de limão siciliano, Manhattan com bourbon raro... Eu, um homem simples, quando quero algo diferente, bebo cozumel! Improvisar virou minha salvação. Faço uma caipiroska com saquê e explico que é do Oriente Russo, espremo limão na cerveja e digo que é receita irlandesa, e eles ficam impressionados! Bebem e postam que estão tendo uma experiência gastronômica, e ainda deixam uma boa gorjeta. Agora sei que minha função não é saber um milhão de drinks, e sim ser contador de histórias!
Erika, uma otaku de carteirinha, ficou muito empolgada ao saber da recente inauguração de um restaurante na sua cidade, chamado Ramen do Itiraco. Enquanto saboreava a sua "sopa", avistou uma terrível mosca flutuando no caldo. - Hhaa! - gritou em desespero. No susto, levantou-se bruscamente e derrubou a tigela no chão, o macarrão junto com os ingredientes, espalhou-se, formando algo assutador, o caldo escorria como sangue, enquanto os pedaços alinhavam-se em um rosto grotesco. O sorriso sinistro era inconfundível: Belzebu.
Faz um vídeo falando das plataformas de web noveels brasileiras, sites como Kiniga, Illusia, Novel Brasil, Saikai Novel etc
Sabe, esse novo restaurante parecia muito interessante por seu nome, "whale mouth". Achei que fosse encher a minha pança! Mas já fazem três dias desde que entrei aqui. Interessante que estou mais assustado por aqui não pegar internet do que por ter sido engolido inteiro.
O espadachim que usava um graveto, queimou a linha de um universo paralelo, agora todo o universo está sendo reescrito dia após dia, o pinguim mestre dos magos chamado Ram está a resolver o problema, mas a linha só pode ser restaurada com um corte especial sobre as chamas, ele pensou: -como vou segurar uma espada se nem tenho dedos?
Bob estava voltando depois de um longo dia de trabalho, logo viu um restaurante novo no caminho de casa. Aproveitou pra entrar e saciar a fome. Pediu um prato de Bife com baião. Quando o garçom chegou com seu pedido, logo experimentou, aparentemente não havia nada de errado com a comida, então comeu até o fim e ainda pediu uma sobremesa. Terminou a refeição satisfeito, pagou e foi pra casa. Entretanto, naquela mesma noite ele teve uma dor de barriga horrível que durou toda a madrugada. Bob decidiu nunca mais ir naquele restaurante novamente.
4:24 muito pelo contrário, ele se sacrifica pelo sonho dos outros! ele foi salvar a Nami sendo que ela tinha traído ele e ter levado todo o dinheiro e o navio deles totalmente de graça, por isso a maioria do pessoal curte tanto ele! a construção dele faz a gente ver que ele se importa com o sonho dele, mas ele se sacrifica pelo sonho do nakamas
Agonizando de fome no chão, eu e meu colega de quarto pensávamos em como aquela sensação poderia ser saciada. Tentei falar: "Cara, levanta e vê se tem algo na gelad…", mas fui interrompido por ele: "Cê tá tão desesperado por comida que esqueceu que não temos nada na geladeira além de mofo?". Os gemidos de fome só aumentavam. Senti um toque em meu ombro. "Agora que me lembrei…", ele disse com dificuldade na fala, "abriu um restaurante novo aqui perto. É caro, mas é melhor que morrer de fome". Corremos até o restaurante, com uma fadiga notável. Sentamos e fizemos o pedido: literalmente qualquer coisa que parecesse grande e gostosa à primeira vista no cardápio. Após comermos, o garçom chegou com a conta: 400 reais. Em menos de um segundo após ouvir a quantia, meu amigo pegou sua cadeira e a arremessou, quebrando a janela e fugindo por ela logo em seguida. Fiz o mesmo, me cortando, mas conseguindo sair correndo. Foi mal, mas não deu pra faze só em 100 palavras não.
acho que um dialogo bom expositivo é com pergunta
Você tem livros bons pra indicar pra leitura pra aprender a escrever?
Finalmente abriu um restaurante nesse fim de mundo, já era hora, já estava cansado de ter que ir pra outra cidade apenas para comer um Estrogonofe. Mesmo que eu tenha carro, gasolina custando 6 conto ta doido
Eu usando seu vídeo para aprender a fazer uma boa redação😅😅😅
Quero criar um anime brasileiro com o protagonista sendo um índio 😅 será se dar certo?
Pode dar certo sim.
Apesar de estar com outras controvérsias, Luan continuava a pensar naquele fatídico dia, em que Sara lhe havia dito sobre as possíveis iniciativas da unidade. Ele caminhava pela calçada, dia nublado, estava agasalhado e tinha um olhar vago. "Você viu o novo restaurante que abriu? Servem até donut!", dizia um civil ao passar pela rua. Nitidamente, interessou-se na ideia de despender tempo em um restaurante. Após dois minutos caminhando, ele chega ao local. "Preciso decidir nesta ocasião, vale mesmo, Sara?", pensava ele ao abrir a porta do restaurante.
"Você é um porco imundo!", "E você uma péssima mãe!!"- Discutiam os pais na inauguração do novo restaurante. O filho deles, observava a discussão, não se importando, aquele casamento iria acabar alguma hora. Ele pega seu celular, fone e põe sua música favorita, "Cant Help Falling in Love", ele não tinha namorada, então as pessoas estranharvam quando ele contava dessa música tão romântica. Quando ouvia essa música, tudo parecia fazer sentido, desde uma lição difícil na escola, até uma discussão feia de seus pais na inauguração de um restaurante meia-boca; Naquele momento, nenhuma discussão ou restaurante, tiraria sua paz.
Meu mano, eu não sei se isso é suspense, romance ou oque, mas é alguma coisa kkkk Fiquei sabendo que minha ex-esposa, abriu um restaurante novo na nossa cidade natal. Decidido a ter um gosto dos velhos tempos, me deparo no novíssimo "boa refeição", mal podia esperar para provar daquela sopa de rabanete, já me dava água na boca. Mas não importava meu alarde, ou quanto eu a chamasse, ninguém me atendia! Sai de lá indignado, mas não é possível... será que o acidente mudou tanta coisa entre nós assim... é quase como, se eu estivesse morto para ela. Ou talvez, não só para ela...
Estava eu em mais um dia com um de meus colegas, meu "amigao de peito" que resolveu me levar para uma surpresa. Um novo local aberto na cidade, cheguei vendado, meu amigo disse que o cardápio era surpresa, resolvi sentar na mesa e desfrutar da espera do alimento. - O prato chegou mano - fiquei ansioso com o prato, o cheiro me era perculiar, estava quente pelo menos, era o esperado, coloquei na boca e cuspi tudo fora. - Odeio Comida japonesa!!! A moça que me serviu ficou toda suja, meu amigo simplesmente fechou a cara na hora "😅" - haha.
"você tem uma sugestão do que comer hoje"disse a jovem de cabelos curtos "abril um restaurante italiano no centro da cidade"elas foram, comeram,e a amiga que indicou o restaurante para a amiga que andava meio triste ficou chateada pela expressão da amiga que antes de ir embora falou "não foi tão bom assim"e com a mesma cara que chegou sai pela porta "poxa eu só queria que você superasse aquele cara"a amiga levantou-se e foi embora também "não gosto de ver você Tão triste"disse a amiga "não estou triste só queria um sorvete ou um doce"responde "ta bem em casa tem bolo serve"pergunta a amiga "sim "confirmar ela antes de irem para casa
- Onde foi que aconteceu? - No Carpa senhor, o novo restaurante de comida japonesa. - E onde fica mesmo? - Na frente do Rei do Frango. - Qual é a cena do crime? - Um sushiman se suicidou, no dia da inauguração. - Qual foi arma do crime? - Um cutelo, senhor. - Eureca descobrir o assassino. - Impossível! Foi um suicídio! - Não, foi alguém do restaurante aí da frente. - Podem ser rivais comerciais, mas não assassinos. - Um sushiman não se suicidaria com um cutelo, deveria ter usado uma usuba que é uma lâmina para peixes.
Não da amigo me falta português
Meu maior medo em mostrar o desenvolvimento da minha história é ser plagiado
Eu estava caminhando pelas ruas como de costume, apreciando a bela vista da cidade em que eu acabei de me mudar. Lembrei que meu amigo me recomendou um novo restaurante que abriu e, já que estou na rua, não custa nada olhar. A frente do local não é muito chamativa. Entrei e, olhando com calma, vi poucas pessoas neste horário. O que roubou minha atenção foi a mulher mais linda do mundo que estava de uniforme atendendo algumas pessoas. A voz dela é suave e seus olhos são como lagoas sob um céu estrelado. Já sei onde vou jantar hoje.
Sempre quis escrever minhas histórias, mas sempre me vi perdido, mas esse vídeo me deu um certo rumo💖 Vídeo bom dms e aqui tá q minha história: Aylin deliciava sua refeição enquanto seus olhos seguiam o passo apressado de uma garçonete. Uma conhecida dele estava trabalhando no novo restaurante que tinha aberto, chamado "Tu Sabor". Aylin tentou cumprimentá-la, mas foi surpreendido com um convite para conversar com o chefe do restaurante. Ele ficou confuso, porém teve um bom tempo papeando com o senhor, o que seria ótimo se a conversa não continuasse a se prolongar. Tarde da noite ele finalmente consegue sair e já na hora do jantar o rapaz só consegue sentir uma forte batida em sua nuca e uma suave voz feminina: "Tu sabor".
Pessoalmente não curto a ideia de começar escrevendo histórias curtas Pq eu só comecei a escrever pq eu tive uma ideia muito boa, mas não quero tacar essa ideia em um mísero livro de 50 páginas e também não pretendo escrever muitos livros, apenas alguns sobre a mesma história
Vai me ajudar a construir um vilão que estava com dificuldade de criar no meu RPG, obrigado .
O garçom enxugou uma bela taça para servir o mais nobre vinho tinto. O Restaurante Cour Du Hibou, acabara de estrear, e sua fama aumentava à medida que os magnatas, e damas da cidade, saborearam a famosa cauda de lagosta, os cozinheiros eram excepcionalmente bons em preparar a parte mais nobre do crustáceo, um prato que correspondia ao preço. Bruce Wayne, ajeitou seu blazer, apertou a gravata, enquanto aguardava ansiosamente a senhorita Julie. Ao passar as mãos no bolso, notou que havia guardado uma pena branca com listras marrons. Enquanto Bruce refletia, foi surpreendido por Julie, que riu ao tirar uma máscara de coruja.
O seu olhar ia de um lado para o outro evitando a pessoa a frente como se fosse uma espécie de vírus,a comida estava a seu gosto,ela sabia. Ele sempre gostou de anotar seus gostos e tudo,antes era encantador,lindo e belo,agora sentia ânsia e medo. - Então como você tem andado? - seu tom era claro e calmo como se o clima daquela mesa de dois lugares não fosse frágil como gelo - Bem. - a dureza em sua voz era clara Aquilo acabaria em ruína como todas as vezes que eles se encontraram naquele restaurante,sempre assim,sempre.
Meu problema é a exposição... Euzinho QUERIA QUE AS PESSOAS ENTESSE QUE O MEU PERSONAGEM É ASSIM! So que isso não acontece... Porque poxa, Mandei uma amiga minha ler a minha historia, e percebi que ela nem lembra os nomes dos personagens, nos dialogos eu DEIXEI muitas INDIRETAS do nome do personagem e mesmo assim ela não entendeu! Ai tive a ideia de sempre quando o personagem fica com raiva do OC B ele fala o nome do OC A... Poxa a unica coisa eu queria saber é... Sera que eu devia deixar mais claro a historia?
Acho que todo escritor sofre um pouco disso. O personagem é uma coisa na nossa cabeça, mas ao escrevermos, ele se transforma. A única solução que vejo é a prática.
@@carloscanudo thnks bro!
Joãozinho estava muito feliz, finalmente conseguiu construir seu restaurante dos sonhos mas mal sabia ele o que iria acontecer... O dia da inauguração chega, tudo esta indo como o planejado, mas de repente Érick Jacquin chega lá, Joãozinho fica desesperado com essa grande presença em seu restaurante mas logo se acalma e entra em ação, Jacquin faz seu pedido e logo todos os cozinheiros entram em ação, começam a fazer uma feijoada magnifica, o prato é entregue para o Jacquin e todos olham com uma tenção mas Jacquin fala que foi uma das melhores feijoadas que ele ja comeu.
O som do ambiente era caótico, gritos eram ouvido e ordens eram enfatizadas, a cacofonia dos pratos se chocando e das panelas borbulhando era estressante, o novato, recém-contratado de um novo restaurante, parecia inquieto, pedidos chegavam o tempo todo e ele não conseguia ser rápido o suficiente, de repente, uma mão esguia capturou a sua com rigidez. - Seu estúpido, você está estragando tudo! - a voz era grave e, portanto, o novato, se assustou e soltou tudo. Ele fechou os olhos porque não era fácil, não era tão fácil lidar com a cozinha, mas principalmente, picotar e fatiar a carne humana.
Ele deu uma colherada na sua sopa, aborrecido chamou o garçom "Garçom olha isto, tem uma sopa na minha mosca" disse o sapo extremamente raivoso
Como eu conto uma história (de algo que não é um livro, filme ou manga) que o que vem depois não tem conecção com a anterior (tirando os personagens da história). Tipo Os Simpsons, Uma família da pesada e as primeiras temporadas de Apenas um show?
Nunca escrevi algo assim. Mas normalmente se pensa nos personagens, depois em situações. E aí para cada situação você escreve um capítulo. Mas essas obras que você citou são escritas por um time de roteiristas. Mesmo que nos créditos vá um nome só. Então não é algo simples de se fazer.
@carloscanudo e difícil o suficiente pra virar um vídeo sobre?
kkkkk po esse vilão cientista ai me lembra alguem quem sera?????
🤔