Eu não sei se encaixa com o tema do vídeo mas o Shane em The Walking Dead é um personagem de impacto?. Porque ele meio que mostra ao protagonista (Rick Grimes) como o mundo de agora funciona (no caso apocalipse) e mais para frente na história da série o Rick faz coisas que o próprio Shane já fazia bem antes dele (Rick) perceber perceber isso.
Acho que se encaixa sim. No caso do Rick, o arco dele não é positivo, ou seja B não é melhor do que A. Pelo menos não do ponto de vista moral. Mas as ações de Shane foram importantes para que Rick mudasse sua crença.
@carloscanudo Ah sim entendi, obrigado pela explicação,seu canal foi um baita achado aqui na plataforma. Espero que seu conteúdo chegue em mais pessoas.
Não conhecia esse termo, "personagem de impacto". O personagem de impacto poderia desempenhar esse papel de forma indireta? Tipo, o protagonista poderia ter um objetivo, mas, ele acaba formando um laço com o protagonista e isso faz ele ver que algumas coisas valem mais a pena do que buscar seus objetivos loucamente?
Acho que se encaixa sim. Mesmo que ele ajude de forma inconsciente o protagonista a enxergar a verdade, ele ainda assim foi essencial para a mudança da jornada.
Sobre personagens de impacto, vou trazer logo a dupla que eu mais amo onde ambos, além de protagonistas, são os personagens de impacto da jornada um do outro: Jaime Lannister e Brienne de Tarth (somente os dos livros, não daquela série inominável da HBO) Jaime, nos livros, é um niilista. Ele cresceu numa sociedade imoral que canta moralidade, e vê que todos os grandes exemplos de cavalaria estão mortos ou não conseguiram se tornar o que deveriam ser (ele próprio é assim, e na verdade, nem sabe bem por que se tornou um cavaleiro). Então, ele próprio se entregou à esse cenário amoral. Como ele mesmo nos fala em A Fúria dos Reis: "Se existem deuses, por que o mundo está cheio de horror e injustiça?" Já Brienne é o oposto (não tão oposto assim de Jaime). Ela genuinamente acredita nos valores de defesa de inocentes como um pilar que deve ser defendido, e isso explica por que ela odeia Jaime no inicio, já que ele é a personificação do que acontece se alguém não leva seus votos a sério. Jaime, por outro lado, odeia Brienne a primeira vista porque pensa que ela jamais teria suportado tomar as decisões difíceis que ele teve que tomar, e que ela, assim como todas as outras pessoas, vai quebrar quando estiver sob pressão. ... e ambos estavam errados. Jaime se tornou amoral, mas ainda é capaz de ter empatia, e percebe isso quando salva a própria Brienne e entra nessa jornada de autorreflexão onde ele tenta ser menos violento e cuidar do filho dele a distância. Ele definitivamente ainda não é um bom homem, mas passou a tentar ser melhor. Já Brienne não quebra. Ela é agredida, perde seus amigos, fica longe de casa, passa fome, é ameaçada e continua com as mesmas crenças, porque fazer bem aos outros faz parte de quem ela é. Mas ela também aprende que fazer o que é certo não é algo fácil sempre, e o sofrimento do próprio Jaime ao longo dos anos servem pra que ela entenda que o mundo é mais difícil do que ela gostaria. Outra grande dificuldade que ela sempre teve foi de confiar nos outros, porque era a única forma de se proteger do bullying, das ameaças e proteger a própria fé dela na humanidade. No momento em que os livros pararam, ela tá novamente sendo testada quanto a isso, mas é um movimento que já vem acontecendo: ela até tenta, mas acaba sentindo falta de Jaime em diversos momentos na trama. Porque de fato, a maioria das pessoas são más, mas ele prova que algumas delas podem ao menos tentar mudar, se estiverem dispostas. A construção dos dois é fascinante e ambos estão ensinando e aprendendo. (De novo, ignorando a idiotice proposta pela HBO)
Eu não sei se encaixa com o tema do vídeo mas o Shane em The Walking Dead é um personagem de impacto?.
Porque ele meio que mostra ao protagonista (Rick Grimes) como o mundo de agora funciona (no caso apocalipse) e mais para frente na história da série o Rick faz coisas que o próprio Shane já fazia bem antes dele (Rick) perceber perceber isso.
Acho que se encaixa sim. No caso do Rick, o arco dele não é positivo, ou seja B não é melhor do que A. Pelo menos não do ponto de vista moral. Mas as ações de Shane foram importantes para que Rick mudasse sua crença.
@carloscanudo Ah sim entendi, obrigado pela explicação,seu canal foi um baita achado aqui na plataforma.
Espero que seu conteúdo chegue em mais pessoas.
👍👍👍
Muito bom o vídeo,estou criando um personagem de impacto para minha história,que vai fazer o protagonista se mais sociável
Boa!
Devorar episidios de Carlos Canudo ✔️
✔️
ou seja, personagem de impacto não necessariamente é outro personagem, mas pode ser mais de um personagem que vai impactar a visão do protagonista?
Exatamente! 😉
Isso me lembrou o Nagato de Naruto. O embate deles era acima de tudo ideológico, tanto que não terminou na luta mas se estendeu pra um diálogo direto
Não conhecia esse termo, "personagem de impacto". O personagem de impacto poderia desempenhar esse papel de forma indireta? Tipo, o protagonista poderia ter um objetivo, mas, ele acaba formando um laço com o protagonista e isso faz ele ver que algumas coisas valem mais a pena do que buscar seus objetivos loucamente?
Acho que se encaixa sim. Mesmo que ele ajude de forma inconsciente o protagonista a enxergar a verdade, ele ainda assim foi essencial para a mudança da jornada.
@@carloscanudo Obrigado por mais essa gota de sabedoria.
Eu gosto muito da sua edição. Mas eu tbm gostei muito da edição do último vídeo - eu veria mais vídeos daquele formato sem problemas.
Bom saber!
Os videos sempre me deixam com aquele gostinho de 'quero mais'. Didática impecável, aprendo muito.
Fico feliz em saber ☺️
Ótimo vídeo, Valeu pelas dicas também
Obrigado!
Sobre personagem de impacto favorita, gosto de como no livro "Anne e a Casa dos Sonhos", a protagonista assume esse papel com a personagem Leslie.
Sobre personagens de impacto, vou trazer logo a dupla que eu mais amo onde ambos, além de protagonistas, são os personagens de impacto da jornada um do outro: Jaime Lannister e Brienne de Tarth (somente os dos livros, não daquela série inominável da HBO)
Jaime, nos livros, é um niilista. Ele cresceu numa sociedade imoral que canta moralidade, e vê que todos os grandes exemplos de cavalaria estão mortos ou não conseguiram se tornar o que deveriam ser (ele próprio é assim, e na verdade, nem sabe bem por que se tornou um cavaleiro). Então, ele próprio se entregou à esse cenário amoral. Como ele mesmo nos fala em A Fúria dos Reis: "Se existem deuses, por que o mundo está cheio de horror e injustiça?"
Já Brienne é o oposto (não tão oposto assim de Jaime). Ela genuinamente acredita nos valores de defesa de inocentes como um pilar que deve ser defendido, e isso explica por que ela odeia Jaime no inicio, já que ele é a personificação do que acontece se alguém não leva seus votos a sério. Jaime, por outro lado, odeia Brienne a primeira vista porque pensa que ela jamais teria suportado tomar as decisões difíceis que ele teve que tomar, e que ela, assim como todas as outras pessoas, vai quebrar quando estiver sob pressão.
... e ambos estavam errados.
Jaime se tornou amoral, mas ainda é capaz de ter empatia, e percebe isso quando salva a própria Brienne e entra nessa jornada de autorreflexão onde ele tenta ser menos violento e cuidar do filho dele a distância. Ele definitivamente ainda não é um bom homem, mas passou a tentar ser melhor.
Já Brienne não quebra. Ela é agredida, perde seus amigos, fica longe de casa, passa fome, é ameaçada e continua com as mesmas crenças, porque fazer bem aos outros faz parte de quem ela é. Mas ela também aprende que fazer o que é certo não é algo fácil sempre, e o sofrimento do próprio Jaime ao longo dos anos servem pra que ela entenda que o mundo é mais difícil do que ela gostaria.
Outra grande dificuldade que ela sempre teve foi de confiar nos outros, porque era a única forma de se proteger do bullying, das ameaças e proteger a própria fé dela na humanidade. No momento em que os livros pararam, ela tá novamente sendo testada quanto a isso, mas é um movimento que já vem acontecendo: ela até tenta, mas acaba sentindo falta de Jaime em diversos momentos na trama. Porque de fato, a maioria das pessoas são más, mas ele prova que algumas delas podem ao menos tentar mudar, se estiverem dispostas.
A construção dos dois é fascinante e ambos estão ensinando e aprendendo. (De novo, ignorando a idiotice proposta pela HBO)
Almoçando canudo e assistindo a comida🙏
🤣🤣🤣
Vídeo extraordinário
Valeu!
Oh my gaaaa
Canudo tá rápido.
Semana produtiva 👍
Video incrivel como sempre, mas quanto tempo é bom escrever historias por dia?
Depende da sua rotina, mas o importante é escrever com constância. 😉
E eu pensando que o vídeo iria ser sobre como escrever personagens impactantes. 😂
Golpe 😉
Quando voçê fizer o vídeo de (como criar um protagonista sigma e fodão)coroca a hideia da aura,como do super scott.
Como consegue uma simpatia com o antagonista, vilão e anti-herói? Dar umas dicas.
Acho que ele comentou algo parecido em um dos vídeos
Sério? E então o que ele respondeu?
Não to conseguindo me lembrar agora, mas tem alguma exemplo onde seja o vilao?
É impressão minha, ou a edição tá melhor?
Acho que tá igual 🤔