Lâmpadas LED queimando com pouco tempo de uso

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 окт 2024
  • Lâmpadas LED estão queimando com pouco tempo de uso e através deste vídeo, demonstramos de forma prática o que realmente acontece.
    Concluímos então, que o problema não é do
    LED em si, mas da tecnologia empregada na
    construção do conversor de tensão.
    Esperamos que os fabricantes aperfeiçoem
    esta tecnologia (que basicamente é
    simples...) para que as lâmpadas de LED
    sejam realmente duráveis.
    Assim, o bolso do consumidor agradecerá.
    :-)
    Esta é a nossa opinião.

Комментарии • 104

  • @roksidetube3982
    @roksidetube3982 8 лет назад +1

    Excelente Vídeo. Muita gente acha que o led queima, mas não é o caso.

  • @gilmarrock8656
    @gilmarrock8656 8 лет назад +3

    Muito bom parabéns

  • @laerciotonello8951
    @laerciotonello8951 8 лет назад +2

    Amigo, só digo uma coisa: não pode ter muita duração pois o lema hoje em dia é vender bastante!!!!!!

  • @Marcele1
    @Marcele1 8 лет назад

    Acredito que o conversor AC/DC queimou por oscilação na rede elétrica.Como as cidades vão crescendo cada vez mais,o consumo de energia também aumenta,até a conta fica mais cara.Quem pretende ver lampadas de LED acesas por muito tempo,compre lampadas que trabalhem diretamente com 12v,fazendo uso de uma bateria de nobreak, ou altere as convencionais bivolts para trabalhar com 12v.Só assim,reduzimos o gasto na conta de luz e evitamos a queima da mesmas.
    Belo vídeo!

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      É complicado trabalhar com tensão DC em uma instalação, mas acho que devem desenvolver essas placas conversores com melhor qualidade com o tempo. Por enquanto, somos "cobaias" ... 😀

    • @Marcele1
      @Marcele1 8 лет назад +1

      Seria interessante que toda casa tivesse uma telha solar para ligar eletroportáteis que trabalham com baixa tensão.Só assim manteremos nossos aparelhos funcionando por muito mais tempo,além de proteger das variações de tensão AC que sempre ocorrem na rede elétrica domiciliar.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Marcelo, Aqui em São Paulo existem regiões que vivem "soltando faísca" nos postes das ruas!
      São instalações que vivem dando problemas e o consumidor sofre com isso. A tecnologia não chega nesta área e continuamos com fios velhos ou instalação sem capacidade para suportar tantas casas e edifícios.
      A geração de energia domiciliar pode sim ser uma ótima área para desenvolver tecnologias e usar menos a rede pública.

    • @Marcele1
      @Marcele1 8 лет назад +1

      Muito obrigado pela sua valiosa resposta!
      Para que possamos conversar mais um pouco sobre determinados assuntos que nos interessa,continue assistindo ao meu canal no RUclips.
      Até mais! Valeu!

  • @heliovieira9009
    @heliovieira9009 7 лет назад +1

    O caso é que as lampadas LED são as substitutas tanto das incandescentes como das fluorescentes compactas (estas ultimas muito ruins), para uso popular e mesmo em empreendimentos comerciais. E elas estão queimando com menos de um ano de uso. Noto que as de maior potencia, acima de 10 W, como de 12 e 15 W, são as mais vulneraveis. De marcas famosos é raro se ver. Pela primeira vez ví de marca conhecida em minha cidade, aqui no Interior, que é a Osram - mas sempre made in China. E a maior potencia dela é em 9 watts. Já lampadas de 6 watts tem durando muito aqui, ficando a noite toda ligadas e ainda não queimaram.

  • @geanesousasilva930
    @geanesousasilva930 8 лет назад +2

    Vc por acaso já testou o CI de uma lâmpada nova? Só assim para se saber se existe compatibilidade com outro CI existente no mercado. As indústrias estão tentando sobreviver de todos os modos possíveis e imagináveis e por isso criam componentes com códigos inexistentes. Cabe aos técnicos especializados descobrir possíveis compatibilidade entre os componentes.

  • @geanesousasilva930
    @geanesousasilva930 8 лет назад +6

    Como vc disse no vídeo eu acho que eles não deixaram as lâmpadas em teste ligadas por tempo suficiente para ver quanto em tempo apareceria os defeitos. E sabendo que poucos consumidores tem o hábito de guardar cupons e/ou notas fiscais, quem sai no prejuízo é o consumidor desatento. Por isso mesmo é que eles não se preocupam em fazer um circuito que dure tanto quanto os leds. Infelizmente vivemos num período ainda mais capitalista do que nunca.

  • @joaovictorcoelho873
    @joaovictorcoelho873 8 лет назад +1

    gostaria muito de saber a marca pois aqui em casa compramos lâmpadas de led e algumas fluorescentes compactas da marca Golden nos particularmente gostamos dessa marca não apresentou defeito ainda só algumas fluorescentes que queimou com o tempo mas é normal mas os LEDs estão ótimos

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад +1

      outro dia compramos uma FLC e notamos uma isolação boa no modelo de 6 W. me parece que estão aperfeiçoando de acordo com o retorno dos consumidores quanto aos problemas apresentados. por isso é importante o consumidor reclamar. Sabemos que ate carros funcionam assim. depois de um tempo vão melhorando a qualidade. ;-)

  • @heliovieira9009
    @heliovieira9009 7 лет назад

    Aqui as que queimaram rapido foram só de 12 e 15w; então só compro de 9 para baixo, ainda que dependendo do ambiente se use duas ou mais. As da marca famosa Osram agora apareceram por aqui e em 7 e 9 watts, alem da cor branca de 5000k (mais raras).

  • @reicl79
    @reicl79 8 лет назад +1

    Na maioria dos casos os leds não queimam,o problema é no circuito da fonte de alimentação .
    Semana passada apareceram pra mim 14 lâmpadas led ,destas 12 ficavam cintilando mas não acendiam uma lampada estava com 1 dos 9 leds da placa queimado e uma acendia normal ,mas depois tambem ficava piscando
    Consertei 13 delas só trocando um capacitor eletrolítico da placa ,a outra lâmpada só quando substituir o led queimado
    Mas só lembrando, leds queimam sim!

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Verdade, reicl79.
      O circuito que reduz a tensão da rede elétrica é o responsável pelos problemas.
      Iluminação Profissional possui circuitos mais complexos e com uma eficiência bem melhor. Além disso, eles preveem oscilações de energia e proteções contra sobrecarga.

  • @valdemirjs
    @valdemirjs 8 лет назад +1

    Embora os LEDs tenham uma durabilidade muito grande estes circuitos que alimentam os LEDs são muito mal projetados(propositadamente ou não). Assim também é o caso destas lanternas LEDs. Já vi várias aonde a bateria se esgota e a tensão sobe demais,inutilizando todos os LEDs. Estamos vivendo a indústria do desperdício,aonde os fabricantes não querem aparelhos duráveis,eles querem bugigangas descartáveis.

  • @karlheisenberg6350
    @karlheisenberg6350 7 лет назад +1

    Kra eu vou te falar uma coisa, sabe qual é o problema dessas lâmpadas? O LED driver é muito forçado, e ela acaba danificando com o tempo. Esses dias resolvi vasculhar o datasheet do LED Driver de uma das diversas lâmpadas que tenho sem funcionar.
    E notei que o circuito que o fabricante do componente indica no datasheet era exatamente igual ao que estava montado na placa. O fabricante nem se deu o trabalho de desenvolver um circuito de proteção contra sobre corrente, para não danificar o Driver de Led.
    E mais um detalhe esse CI (LED Driver), pelo que eu li no datasheet, ele não controla a tensão, mas sim a corrente que alimenta os leds. Se você colocar essa lâmpada no 220v os leds são alimentados com os 220 retificados, se colocar em 110, a mesma coisa, há LED drivers que suportam até 500V CC. A corrente é controlada através de um resistor ligado a um mosfet interno.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      Pois é, Karl, este é o fundamento deles. Esta observação é importante, pois sabemos que a indústria "joga no mercado" os primeiros produtos para depois avaliar e testar conforme o resultado prático. Como vivemos um capitalismo selvagem, quem iria perder tempo com testes justamente na hora que o MERCADO LED está FERVENDO? Por isso eu não compro nada que é novidade. :D
      Deixo estabilizar e depois escolho e troco. Hoje, algumas empresas já modificaram um pouco os produtos, pois a maioria não deu certo de início. Quem sabe, daqui a algum tempo nós tenhamos produtos melhores...
      Se houvesse o controle de tensão e corrente, os produtos durariam bem mais. Mas não acredito que façam algo assim...

    • @karlheisenberg6350
      @karlheisenberg6350 7 лет назад

      Uma das melhores coisas do Led, é a posibilidade de se poder fabricar minhas próprias lampadas, paguei R$ 13 em 100 Leds smd 5730 no mercado livre, para reparar algumas lâmpadas. Mas estou pensando em montar eu mesmo.

    • @leonardoricardodossantos6803
      @leonardoricardodossantos6803 7 лет назад

      AEE Eletroeletrônica e Informática Geralmente os melhores produtos são caros. Um produto de qualidade baixa pode custar R$15.00, já os de boa qualidade custa o dobro.

  • @geanesousasilva930
    @geanesousasilva930 8 лет назад

    No caso desse CI que como vc disse não foi encontrado seu datasheet, significa que foi preciso desenvolver um CI específico para as lâmpadas em led, o qual deve está super aquecendo, fazendo-se necessário um dissipador de calor. Estou certa?

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      oi Geane. Na verdade eu usei uma placa com regulador de uma luminária de led importada, de outra marca. As modificações que fiz no vídeo foram por quê a "voltagem" da placa era diferente da lâmpada do teste.

    • @Quadrado160start
      @Quadrado160start 8 лет назад

      linda vc s2

  • @odeneiwoelbertteixeira5235
    @odeneiwoelbertteixeira5235 8 лет назад

    Baseado no que vc falou, seria possível que um nobreak ajudasse e prolongasse a vida dos leds?

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      há algumas hipóteses que não fiz "laboratório" ainda.
      sei que nas condições abaixo elas queimam mas não pude ainda fazer testes longos para ter uma conclusão técnica plausível.
      - lugares que tem umidade,
      - liga e desliga muitas vezes (como no caso de sensor de presença)
      - ligadas em 220V (a tensão máxima do conversor fica no limite) então qualquer sobrecarga na rede pode fazer ela queimar,

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      há algumas hipóteses que não fiz "laboratório" ainda.
      sei que nas condições abaixo elas queimam mas não pude ainda fazer testes longos para ter uma conclusão técnica plausível.
      - lugares que tem umidade,
      - liga e desliga muitas vezes (como no caso de sensor de presença)
      - ligadas em 220V (a tensão máxima do conversor fica no limite) então qualquer sobrecarga na rede pode fazer ela queimar,

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      na prática, fica complicado por nobreak mas acho que tem muitos itens problemáticos e não apenas as variações de tensão da rede.

  • @geraldocosta5802
    @geraldocosta5802 8 лет назад +2

    Estas lampadas dependem de alguns fatores como já foi dito, não somente umidade mais também em lugares muito quente em que a lampada tem dificuldade de dissipar calor e picos de energia.

    • @rodrigo00023
      @rodrigo00023 8 лет назад +2

      O inimigo numero 1 do led é o calor. Estão instalando as lampadas de led em luminárias totalmente fechada, sem ventilação. Essas lampadas bulbo de led tem seu corpo totalmente de plastico, que já é um erro.

  • @TiagoMoreirarp
    @TiagoMoreirarp 7 лет назад +1

    Bom dia! Amigo, estou com dois circuito desses de lampada 9w, queria ligar cinco cooler pequeno que tem corrente continua de 0.11a cada. Isso é possível?

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад +1

      Tiago Moreira, estes circuitos são diferentes. Eles estabilizam "apenas a corrente" e a tensão pode ser alta demais para o cooler. Melhor mesmo uma fonte pequena. Existem fontes baratinhas para câmeras que funcionariam bem e com baixo custo para você. Hoje tem câmeras de 12V x 1A que custam cerca de R$8,00. Vale a pena.

    • @TiagoMoreirarp
      @TiagoMoreirarp 7 лет назад

      Obrigado

  • @demonchusher757new
    @demonchusher757new 7 лет назад +1

    dois defeitos comuns em lampadas led
    1 - estao usando apenas fios encaixados na rosca da lampada logo pode haver mau contato
    2 - muitas lampadas tem pouca pasta termica entre o led e o dissipador de aluminio
    consertei uma apenas passando pasta termica
    as economicas comuns sao irritantes os filamentos da fluorescente queima toda hora os circuitos eletronicos das CFL dificilmente queima

  • @izaiasmoreira7520
    @izaiasmoreira7520 7 лет назад

    A verdade é que lançaram isso pra substituir a incandescente e ela dura quase o mesmo tempo ou menos que a incandescente. Comprei umas doze lampadas pra minha casa e durante a garantia da marca que é de 2 anos, já troquei duas vezes as lampadas queimadas.

  • @msabr2000
    @msabr2000 8 лет назад +1

    Concordo plenamente, estas circuítos são mal projetados e frágeis, e a lâmpada não tem o tempo de vida que deviria ter!

  • @brincandocomquetem1506
    @brincandocomquetem1506 7 лет назад +1

    o led queimado com pinggo preto de longe da pra ver do lado do risco azul parte onde tem escrito 5mm 12v

  • @geanesousasilva930
    @geanesousasilva930 8 лет назад

    O regulador de tensão é o CI?

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      O regulador é a placa, que tem um CI que trabalha como numa fonte chaveada . Este CI faz a diminuição na tensão da rede de 127/220 V para uma tensão menor. Na placa os Leds são ligados em série, somando suas tensões de trabalho. Cada LED trabalha com 3,6V é a quantidade de LED faz a soma, determinando qual será a tensão que a placa deve ter para alimentar o conjunto de Leds.
      (ex.: se tiver 10 LEDS a placa deve fornecer 36V ).

  • @leandromessias6626
    @leandromessias6626 7 лет назад +1

    Como eu faço para trocar lede

  • @CarlosChaves54
    @CarlosChaves54 8 лет назад +1

    Pescal um detalhe ao adquirir lampadas LED ANOTE COM CANETA MARCADORA NA BASE DA MESMA A DATA DA COMPRA E O NUMERO DA NOTA E GUARDE BEM ESTA NOTA, POIS A VALIDADE É DE UM ANO PROCURANDO SEMPRE INSTALAR A MESMA EM LOCAL PROTEGIDO DE CHUVA

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      É uma boa dica.
      :-)

    • @geanesousasilva930
      @geanesousasilva930 8 лет назад +4

      A garantia das lâmpadas led em geral é de dois anos. Além de marcar na carcaça da lâmpada. outra dica é tirar xérox do cupom fiscal e guardar junto cm documentos pessoais.

  • @wendelm.a4245
    @wendelm.a4245 5 лет назад +1

    Deveria ser durável essas lâmpadas muita das vezes pessoas jogam fora suas lâmpadas porque um LED queima e como são ligados em paralelo os outros apagam sendo que é só jampear o que queimou e fácil notar o LED queimado fica um pontinho preto no meio

  • @felipes7688
    @felipes7688 8 лет назад +2

    A opinião do fabricante é: assim eu não ganho dinheiro te vendendo outra lâmpada!

  • @brasilsattv
    @brasilsattv 7 лет назад +1

    Alguém descobriu como que se tira um LED bom de uma lâmpada p/ botar em outra com LED queimado?Tenho formação em eletrônica, ferro de solda, multímetro, etc, enfim, quem puder explicar como conseguiu não o precisa fazer de forma leiga. O LED por ser SMD além de soldado tem um pingo de adesivo por baixo, ou seja, acaba derretendo todo e não sai do lugar. Já tentei ligar um resistor em paralelo com o LED queimado, a lâmpada volta a acender mas ele (resistor) frita.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      André, eu andei removendo uns leds de algumas lâmpadas queimadas. Fiz isso com o soprador térmico do lado de baixo da placa e deu certo.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      Mas tem alguns detalhes que deve observar: A PCI da lâmpada que fiz isso é de alumínio. Outra coisa é que "quando algum led queima, outros ficam 'alterados' e queimam com pouco tempo de uso... Comprovei isso com testes, nas lâmpadas consertadas. Algumas duraram uma semana, outras apenas algumas horas. Então, concluí que não adianta trocar o led queimado por um de uma lâmpada que queimou, a não ser que você use uma lâmpada nova para remover os leds ou compre os leds novos na internet para consertar todas as lâmpadas que queimarem. ;-)

    • @brasilsattv
      @brasilsattv 7 лет назад +1

      Obrigado! Acho que nem vale a pena então, só se fosse problema de circuito (capacitor, etc).

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад +1

      Bom dia Andre2005c
      O caso é que em várias experiências que fiz aqui os leds bons de uma lâmpada, não funcionam bem em outras.
      Quando algum led queima é porque já houve alguma sobrecarga, portanto, os que ficam bons depois de algum tempo acabam queimando também (quando são colocados em outra lâmpada.
      O que poderia fazer é colocar todos os leds novos . Mas não acho que compensa...
      Fiz 32 lâmpadas aqui e todas queimaram em curto tempo de uso.
      Retirei os leds bons das lâmpadas queimadas com soprador térmico, aquecendo do lado de baixo da placa, que no meu caso era de alumínio.
      Então, todas as soldas ficam moles, mas não caem os leds. Aí retirei os leds bons com pinça. Para soldar foi o mesmo processo.

  • @armandodasilvaaraujo7824
    @armandodasilvaaraujo7824 9 лет назад +1

    Após esta "autópsia" da lâmpada, pode-se conhecer uma pouco melhor como funcionam...

  • @fabiribeiroterapianutricional
    @fabiribeiroterapianutricional 8 лет назад +1

    Estou usando lâmpada de LED a 1 ano,em menos de 2 meses na casa nova queimou algumas,perdi,hj guardo as notas já tenho 2 pra trocar hoje,nao compro mais as econômicas continuam,li algo sobre luminárias fechadas aqui as que ficam em aberto não queimaram agora as fechadas quase todas!!!

    • @thalisvalle_
      @thalisvalle_ 8 лет назад +1

      Mostra aí, passe o link com fotos das abertas e fechadas. Cansei de comprar led e quimar, Chega de dar dinheiro pra sem vergonha!

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Isso nós comentamos com 2 fabricantes pelo canal de cada um. Existe uma deficiência na "dissipação de calor" e na no grau de proteção delas. Ambos fabricantes disseram que estas lâmpadas NÃO TEM GRAU DE PROTEÇÃO.
      Ou seja, não possuem proteção contra entrada de umidade, poeira, etc. Além de não possuírem dissipação de calor adequada.
      Acho que com o tempo isso deve melhorar...

    • @thalisvalle_
      @thalisvalle_ 8 лет назад +1

      eu duvido! o brasil as coisas sao assim mesmo! td de pior qualidade, para quebrar facil! governo fode as empresas que por sua vez fodem o consumidor! esse pais esta sucateado!

    • @fabiribeiroterapianutricional
      @fabiribeiroterapianutricional 8 лет назад +1

      Guarda a nota e troca fiz isso essa semana só que peguei a econômica,cansada de guardar nota de lâmpadas,mas não tem jeito,tem garantia,e direito acho que se tds fizerem isso eles perdem e melhoram.

  • @evandrop7039
    @evandrop7039 7 лет назад +1

    Já que é para ler, esta matéria seria mai prática em PDF. E AINDA ECONOMIZARIA ESPAÇO DE MEMÓRIA.

  • @SEMNOME-ju4mi
    @SEMNOME-ju4mi 7 лет назад

    eu to com problema no led que eu uso no farol da mobilete 12 v 5 w eu coloca ele quando eu chego na esquina queima

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      SEM NOME coloca um regulador de tensão 7812. Pesquisa no google . É fácil ligar.

  • @jessesilva4158
    @jessesilva4158 7 лет назад +1

    mais talvez façam isso justamente pra que queime e o cliente vá lá e compre o tanto que for preciso pra executar o serviço!

  • @helioalves545
    @helioalves545 8 лет назад

    acabei de consertar uma de 10w,,, e foi a famosa solda fria na placa!

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Alves, que bom!
      O aquecimento nestas lâmpadas pode causar isso mesmo. Mas vai ver que com "solda Best " azul, vai ficar melhor do que a solda original. :-)

  • @jepetam
    @jepetam 8 лет назад +1

    Como remove o bulbo?

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Boa noite, Pedro Trindade. Desculpe a demora em responder.
      O bolbo é "prensado" no corpo. Basta uma chave de fenda fininha colocada na junção que ele solta.
      Pelo menos a maioria que vi é assim.

    • @jepetam
      @jepetam 8 лет назад +1

      Obrigado!

  • @caucho3arrobapuntocl
    @caucho3arrobapuntocl 7 лет назад +1

    como expertos deberian contarnos algo nuevo..........yo soy aficionado a esto y mi solucion practica es: input 220 v.......puente de diodos.........condensador poliester (apropiado)....diodo inverso........fusible reseteable............ETERNO.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      Devemos lembrar que os circuitos eletrônicos servem (pelo menos em teoria) para suprimir variações da rede elétrica e manter a "corrente constante". Mas postarei uma experiência com fonte sem transformador em breve. ;)

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      Conheço esta configuración, sebastian vergara. Sei que funciona bien. sobre el vídeo, luego fare algo mejor.
      Gracias por tu comentario. abrazo!.

  • @alexandrerodriguesferreira1164
    @alexandrerodriguesferreira1164 8 лет назад +1

    éssas lanpadas na maioria funcionam com30volts da pra uzar fonte de inpressora que na maioria é 30 vouts

  • @MarmeleiroKriguer
    @MarmeleiroKriguer 7 лет назад +1

    provavelmente este componente não identificado seja um contador.

  • @LuizCma
    @LuizCma 7 лет назад +2

    por que as led das arvores de natal nao queimam? eas de casa queimam, pura safadesa, comercio.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад

      Na verdade, Luiz, os leds das árvores de natal são diferentes, mas as respostas acima já falam sobre essa questão de durabilidade. Led de alto brilho trabalha com corrente maior do que led comum, mas em nosso país somos submetidos a essa dificuldade em obter bons produtos e principalmente, preços justos.

  • @JJ-ci8np
    @JJ-ci8np 8 лет назад

    Alguém conhece algum modelo/marca que não esteja dando este problema? Pagar caro por lixo eletrônico não dá...

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Ainda não tenho essa informação, mas me parece que em locais onde há instalado sensores, fotocelulas, elas queimam mais rápido. muitos condomínios que atendemos removeram as lâmpadas de LED por este motivo.
      Assim que tiver uma marca mais durável posto aqui.

    • @alessandrabergamini3008
      @alessandrabergamini3008 8 лет назад

      +AEE Eletroeletrônica e Informática por favor, tenho lâmpada de LED na cozinha e hj ela fez barulho de estouro, isso é normal? pq as normais apenas apagam qdo queimam e levamos um susto com esse barulho... agradeço se puder me ajudar com esta informação...

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Alessandra Bergamini Não é normal. Significa que tem algum problema aí. Este problema pode ser na instalação elétrica, na lâmpada ou o próprio soquete.
      É bom um profissional verificar. se ocorrer somente com uma lâmpada, está claro que o defeito era dela. ;)

    • @JJ-ci8np
      @JJ-ci8np 8 лет назад +1

      Ok, obrigado.

    • @alessandrabergamini3008
      @alessandrabergamini3008 8 лет назад +1

      Ok obrigada

  • @wodsonheleno
    @wodsonheleno 8 лет назад +2

    Comprem lampadas led que prestem que não terão esse problema. Todos querem comprar lâmpadas chinesas, construídas com o extremo baixo custo e querem cobrar qualidade. affe. É o mesmo que comprar um HI-Phone e dizer pra aperfeiçoar a tecnologia do telefone celular, porque achou o Hi-Phone ruim. compre um Iphone ou outro celular de renome e saberá o que é celular.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад

      Wodson Heleno, Acredito que muitos saibam disso. Porém, existem muitos produtos que são da China mas são "renomeados" aqui. São empresas brasileiras que importam e colocam a marca deles. Aí fica difícil saber a origem, por um consumidor comum.

    • @drac124
      @drac124 7 лет назад +1

      Qual é a marca que preste? Porque até hoje não achei nenhuma

    • @leonardoricardodossantos6803
      @leonardoricardodossantos6803 7 лет назад

      Douglas Philips, Osram, GE são as melhores.

    • @fabiodosanjos2310
      @fabiodosanjos2310 6 лет назад

      Desafio vc a comprar algo, que não seja fabricado na China. Até os bons, são de lá.

  • @mascardoliveira
    @mascardoliveira 8 лет назад +1

    Amigo, eu uso lampadas pinguinho de led no painel do relogio e outras informaçoes do meu carro. Peugeot 307. Mas o que acontece é que elas estao queimando. Pouco tempo depois que troco elas queimam de novo. Sao tres lampadas no painel. O que devo fazer para que parem de queimar.ja comprei tres tipos diferentes de lampada de led pinquinho, mas continuam queimando, se puder me ajudar ficarei muito agradecido. Estarei mandando o link de uma das que uso e queimam. Deus abençoe voce e toda sua familia. www.ebay.ie/itm/10-X-Car-Light-T5-SMD-74-SUPER-WHITE-SMD-DASHBOARD-LED-12V-/321029206417

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  7 лет назад +1

      mascardoli, desculpe a demora em responder. Estas lâmpadas eu não abri nenhuma ainda para ver como são. Mas a tensão (voltagem, para os leigos) no carro pode variar de 11 a 14,4 Volts. Esta variação acontece de acordo com a aceleração do veículo e se os leds não tiverem uma boa estabilização vão queimar, inevitavelmente.
      Vou comprar uma para abrir e ver como são...

    • @mascardoliveira
      @mascardoliveira 7 лет назад

      AEE Eletroeletronica e informatica, Bom dia. Caro amigo, depois de ver alguns videos e descobrir a nescessidade de capacitores nas lampadas de LED, decidi fazer uma averiguação nessas lampadas pinguinhos que havia comprado e percebi que não possuiam (capacitores). Então como eu tinha outras similares e possuiam esses capacitores, retirei os capacitores de outras que ja nao funcionavam mais devido a longo tempo de uso ou por outro motivo, que não me recordo agora e coloquei nas novas e então pararam de queimar. Um grande abraço e obrigado pela atenção. Deus abençoe sua vida e de toda sua familia.

  • @kenolasa785
    @kenolasa785 7 лет назад +1

    as minhas lâmpadas duram em média 400 horas. +- 3 meses.

  • @raiox4383
    @raiox4383 8 лет назад +1

    Cara... eu sei que o led não queima... eles colocam essas placas para queimmar de propósito!!! Dava para fazer uma lâmpada eterna... pois o led não queima que eu sei

    • @julianoap2014
      @julianoap2014 8 лет назад

      leds não são eternos, se queimam se não tiverem uma dissipação apropriada, e tem a fotodegradação em leds brancos que com o tempo de uso ele perde sua intensidade, tempo de vida útil de um led pode chegar de 40000 a 50000 mil horas

    • @Mauricio-lg6cr
      @Mauricio-lg6cr 8 лет назад +1

      Você está dizendo provavelmente com base em leds utilizados em equipamentos eletrônicos onde a proteção e a tensão aplicada ao led são menores do que o limite determinado no data sheet, o que prolongam a vida útil do componente. neste caso, os leds são sinalizadores operacionais e bastam acender um pouco para indicar o que se deseja, sem sobrecarga aplicada. No caso de lâmpadas, o ideal é ir até muito próximo do limite para se obter o melhor ponto de efetividade luminosa. Isso pode provocar estresse físico do material e por isso ocorre a queima dos superleds. É possível fazer uma lâmpada com durabilidade extremamente grande mas vc vai ter que subdimensionar a corrente e tensão aplicada ao led para não estressar o material do componente.

    • @armandodasilvaaraujo7824
      @armandodasilvaaraujo7824 8 лет назад

      Mauricio Zew, Andei verificando alguns projetos mais sofisticados com circuitos que mantém corrente e tensão controlados, estes projetos são muito bem elaborados e mantém a vida útil dos leds muito alta.
      Claro, que são projetos voltados a equipamentos mais caros e sofisticados. ;)
      Ainda temos custos altos de produção ou impostos muito altos em nosso país e creio que muitas tecnologias ficam "voando" por aí em burocracias que as impedem de chegar a nós.
      Sou cético com relação a isso e acho que até um pouco "revoltado", pois em outros países tudo é muito mais barato para o povo.
      Aqui é um tal de Ganhar propina para liberar as coisas que muitas ideias ficam apenas no projeto.
      Eu já consegui alguns progressos, talvez eu os coloque aqui para quem quiser testar...

  • @fabiodosanjos2310
    @fabiodosanjos2310 6 лет назад

    Essa música em uma merda amigo.. Acredito que as lampadas leds baratas, são muito bem dimensionadas, com componentes que suportariam perfeitamente com energia adequada e de qualidade, suportando por um tempo, a nossa porcaria de energia fornecida aqui.. Eles jogam a falha na costa da concessionária.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  6 лет назад

      Fábio, deixa no mudo. kkkkkk Mas este vídeo é antigo já... As primeiras lâmpadas eram problemáticas. Agora estabilizou e não queimam como antes (claro que não duram o que prometem, nem como as incandescentes, mas já é uma melhora. rsrsrs)

  • @DersoniDrone
    @DersoniDrone 8 лет назад +1

    Isso acontece com as marcas vagabundas.

    • @aeeeletroeletronica
      @aeeeletroeletronica  8 лет назад +1

      Pois é, Anderson Eloy. Mas neste início da "Era LED", testamos diversas marcas conhecidas e até liguei para os fabricantes para entender o que ocorria. Em alguns condomínios as lâmpadas foram substituídas e queimaram em mais de 60% dos casos! é um percentual muito alto. Entretanto, mesmo as marcas nacionais e outras mais conhecidas como a Philips, também queimaram em muitos casos. Após consultar fabricantes, descobrimos que um dos fatores é a umidade... As lâmpadas incandescentes sempre foram instaladas até em geladeiras e fogões mas as de LED não possuem um fator de proteção apropriado por possuírem componentes eletrônicos em seu interior. Sendo assim, em algumas aplicações elas duram um pouco mais, embora ainda seja muito pouco comparada ás antigas.