Sobre baterias... Se você quiser o uso ideal para aumentar a vida útil, é só manter o uso entre 20 a 80%. Evitar descarregar mais menos que 20% e carregar até 80%, com isso consegue aumentar o número de ciclos da bateria, aumentando a vida útil.
Oi Renata, uma observação sobre cuidados com a bateria. Essas baterias são do tipo li-ion, e diferente de outros tipos mais antigos, ela desgasta mais rápido quando descarregada até o final. O ideal é manter ela entre 20-80% para evitar desgaste. Talvez esse comportamento que vc observou seja o controlador da bateria de baixa qualidade. Alias o fato de a carga ir ao zero quando vc usa a potência máxima e "voltar" nas potências menores indica uma bateria de mal dimensionada ou de baixa qualidade, com resistência interna muito alta.
Tenho uma Caloi city tour faz 3 anos. Minha bateria está ótima, faço uns 170 km em média, por carga. Tb li sobre manter a carga entre 80 e 20%, aliás uso a mesma prática da bateria no celular. Não deixo baixar de 20% para carregar e eventualmente carrego até os 100%. Fiz todo o Vale Europeu e ainda o morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, com DOIS ALFORGES. Até o topo pedalando na assistência máxima. Em junho fiz 1000 km, em 10 dias, na Argentina. Espetacular essa elétrica!!!
Estou vendo varios videos de bateria explodindo e pegando fogo. E não esta claro a razão. Dizem que fabricantes inescrupulosos vendem produtos de baixa qualidade e carregadores idem. E quem fiscaliza isso? Sobre quando recarregar tbem ouvi que melhor não deixar zerar.
Eu tenho uma Lite da mesma cor, comprei há um ano e meio. É uma bike maravilhosa para uso urbano, eu tinha algumas limitações físicas que me impediam de pedalar com frequência e a Lite Tour me trouxe de volta a segurança e prazer em pedalar. Atualmente coloquei pneus 700x38 e o conforto foi às alturas. Minha bike apresentou um problema no motor aos 2800km (sensor de velocidade). E mesmo com a garantia vencida, a Oggi trocou ele para mim.
legal Renata ótimas informações. estou com Oggi 8.2 também estou apaixonado com a Bike assistida. fiz ezte mês ER. ouro Preto a Paraty de boa. e olha 70 aninhos . adorei suas dicas. abraços
Boa Renata... Temos uma bike dessa aqui em casa (minha esposa e eu). Já chegamos a 4 mil km. Na primeira revisão (1 ano) o mecânico quebrou o sensor de torque por inexperiência (e era oficina da Oggi), é importante ter cuidado. A bike é muito boa. O pneu dianteiro colocamos um pneu um pouco mais robusto e feito para rodar com metade das libras do pneu original pro pedal ficar mais confortável. Recomendo demais essa bike.
Você é inspiração pra minha produção de conteúdo no trânsito. Desejo que cada vez mais canais surjam no Brasil sobre um tema tão importante! Excelente conteúdo, grande abraço e sucesso pra gente!
Monto bikes eletricas há mais de 20 anos ,tenho modelos de até 1000 wats ! Comprei uma identica a sua e uma branca para minha mulher há uns dois anos ! Apaixonadissimo ,as outras até ficaram esquecidas em algum canto da casa kkkk Subo da av Brasil a Alameda Campinas até a Alameda Santos ,ou Av Paulista no final do passeio e não sinto a bateria descarregar quase nada . Beijos e parabens pelo video .
Excelente vídeo ! Moro em uma cidade com muitas inclinações ! Comprei uma fat bike elétrica e estou adorando !! Ela tem um peso um pouco alto, mas consigo andar tranquilo por aqui ! Ajuda bastante para quem já passou dos 50 ! E ainda gosta de exercício! Kkk Parabéns e vamos pedalar !!
Olá Renata, estas baterias de Li-ion (se for) devem ser mantidas carregadas, preferencialmente até 85%. Isto é recomendação da Samsgung e Apple para os celulares e computadores. Tenho um note que tem mais de 10 anos e minha bateria ainda mantém 60% da carga. Gosto muito dos teus vídeos.
Show Renata, mas me diga alguma possibilidade de nós cadeirantes que usam os braços para tudo( obs.: Braços nao foram feitos para pedalar) e temos muitas lesões nos tendões supraespinhais podemos ter o prazer de experimentar essa tecnologia numa "handbike" pq nosso rolê ou treino beira 80 km, mas tem paraciclista que faz o dobro desta distancia e no trajeto tem subidas e na volta gostaríamos de relaxar e entao que me diz? Parabéns pelo video... seu fã de Sorocaba..
Acredito que dá para adaptar um kit elétrico numa handbike. Os componentes são semelhantes aos de uma bicicleta convencional, não é? Existem empresas que vendem kits de conversão. Eu tinha problemas musculares e nos joelhos e a ebike me possibilitou pedalar com segurança, mantendo o esforço físico sem forçar demais os joelhos.
o único impecilho é os 25km/h, se fosse 30 ou 32 tava show de bola. Pro meu dia a dia, uso uma road mais antiga com um bagageiro adaptado, com o grupo todo claris, e chego relativamente de boas aos 30km/h.
Nunca andei com uma dessas, mas a assistência pode parar em 25 mas provavelmente não vai ser um problema chegar em 30. A não ser q o motor atrapalhe, segure mesmo
@@jhonatanbrunnolino1429 Esses tempos andei com uma elétrica do itau, é muito difícil passarde 25-27kmh, péssimo, a não elétrica é mais rápida mas o problema não é o peso, é o motor mesmo q segura, se tivesse uma embreagem seria ok
Realmente achei essa bike sensacional... aqui em Jaú temos um dos maiores vendedores de Oggi pro interior...a Marquinhos Sport Bike...o lance é procurar lojas especializada como aqui de Jaú, abraço Renata...
Deveriam estimular o uso com redução de impostos e outras medidas. Mas estamos longe disso. Eu ja vou trabalhar fazem 2 anos de bike convencional, por acaso aqui em SP e com poucas ciclovias no caminho. Ia eletrificar mas o custo é alto. Cheguei à conclusão que estou remando contra a corrente. Talvez adquira uma scooter a gasolina mesmo pois no meio dos carros já ando mesmo. E transporte público não é boa opção .
Não conhecia essa bike, lembrei na hora da vela, mas essa foi além, visualmente é idêntica a uma bike normal, apenas alguns detalhes entregam que ela é elétrica, fiquei com vontade de ter uma, tomara também que continuem vendendo por um tempo! muito bom o review deu pra sentir praticamente como essa bike é, leve relativamente pequena ágil, muito da hora
A minha parou de funcionar, deixei na bicicletaria da minha cidade que é autorizada, porém equipe da bicicletaria nao consegue contato com a Oggi, nem telefone, nem on line. Estou totalmente sem atendimento.
conseguiu resolver? estava pensando em pegar uma, mas parece que é "obrigatório" fazer manutenção nesse sensor de torque depois de um tempo e que ninguém sabe abrir e quebra por ser sensível demais, agora já não estou tão certo se compro ou não. Dor de cabeça a vida já me traz... hehe valeu!
O design e acabamento dessa bike são lindos. Baita projeto. Tenho uma Oggi 8.0 que está excelente para minha necessidade mas esse sensor de torque faz falta. Abração
@@marco79mak também fiquei nessa dúvida e pesquisei bastante. A 8.0 não tem sensor de torque, só de movimento. Então ela dispara um pouco. Como a proposta dela é mais urbana atendeu as minha necessidades muito bem (ida ao trabalho, pedal na cidade, alforge, etc). Ela é bem robusta, bem construída mas também é pesada. A e-500 já é uma proposta muito diferente e bem mais cara também. abc e bom pedal
@@danielmoraes7913 aí que se engana, hj encontra-se a E500 mais barata que a 8.0. Problema dela é bateria interna e limitada na capacidade, mas valeu por passar sua experiência com a 8.0. Tenho uma dobrável elétrica sem.sensor de torque e as vezes dá uns sustos, mas dá pra acostumar sim.
Legal... acho que a dificuldade que vc falou da bateria ir a zero numa subida é que a capacidade de amperes hora dela seja em torno de 8ah ou menos devido ao espaço do tubo no quadro, uso 350W com 10ah e mesmo no nível 5 de assistência não cai tanto e olha que a relação mais leve é 39x28... mas é uma bela bike, tudo encaixadinho e o garfo rígido é outro nível.....
Parabéns Renata, seus reviews são sempre muitos completos e honestos. Sempre torci o nariz para elétricas porque sou entusiasta de bike a 30 anos. Meus joelhos têm incomodado e não quero deixar de pedalar. Esse modelo parece exatamente o que procuro.
Essa bike parece incrível pra uso urbano, acho que a unica coisa que faltou na minha opniao pra ficar perfeito foi uma luz traseira e frontal acoplada a bateria, ficaria fenomenal!
Sou um dos que compraram essa bike, muito em razão da ótima avaliação que vc fez dela alguns anos atrás. Realmente curti muito a proposta da bike. Foi um grande incentivo para eu entrar no mundo do ciclismo. Infelizmente tive esse problema da revisão não especializada e estou aguardando há mais de 1 mês a reposição do sensor de torque. Uma pena, mas, tirando isso, a bike é muito legal mesmo.
Olá Renata, bom dia. Parabéns pelo vídeo. Muito explicativo. Minha preocupação com as bicicletas assistidas é também a manutenção, além das futuras trocas de bateria. Pode ser que não se tenha bateria para reposição, pois as linhas de produtos mudam todo o dia. Obrigado e um forte abraço.
Da para comprar a bateria no Aliexpress ou reparar os módulos em lojas especializadas. Achei uma (rta resolve) que troca os módulos de bateria com problema. Não tenha medo, bateria hj não é problema e dura muito (já rodei mais de 6 mil km com a minha e está zerada
@@hlf1978 você tem esse bicicleta ou é outro modelo? estou pensando em comprar uma dessas (mesmo que usada), mas está difícil convencer esse negócio de "sensor de torque", parece que só de olhar já estraga e é obrigatório fazer manutenção de tempo em tempo. Não sei se de fato é, mas a quantidade de relatos afirmando "o mecânico mexeu e estragou" é absurda! tem que mexer nisso porque? não da para deixar lá sem fuçar nisso? valeu!
a primeira bicicleta elétrica que eu vejo e considero comprar. Só um adendo quanto a isso 11:47, não é recomendado gastar a bateria toda, baterias de lítio perdem validade quando completam um ciclo de energia, o que vc sugeriu de deixar acabar tudo na vdd é um reset do modulo que acontece por causa da falta de energia, e ai vc tem a impressão de que ela melhorou mas na verdade vc só ta resetando o módulo, o ideal é sempre carregar antes de 15%
Eu tenho uma dessa há 1 ano e meio e endosso tudo que a Renata disse. Sabendo usar, usando com carinho, ela vai longe e é perfeita. A minha está com mais Km (não sei ao certo pois precisei resetar o computador), mas acredito que por volta de 3000km. Resumindo, não é uma bicicleta pra “bater” mas é sim uma bicicleta muito resistente. Tem sim um arrasto maior e limita a velocidade final, mas a assistência do motor garante uma velocidade média excelente em trechos urbanos. Sou maior que a Renata, tenho meus 1,80 e mais de 80 kg e, ainda assim, consigo autonomia excelente, quase tão boa quanto a da Renata. Mas, novamente, tem que usar com carinho, dificilmente preciso passar do nível 3 de assistência, mesmo em subidas consideráveis (retas e subidas leves a assistência quase nao são do nível 1). O pedal é assistido e vc precisa pedalar sim, o que é ótimo. Em trechos retos ou de subidas leves é de um bicicleta convencional, vc vai se lembrar que é elétrica nas reaceleracoes (anda e para de semáforos) e em subidas mais íngremes, quando o motor da uma forcinha (mas sempre exigindo um pouco de força no pedal). Pra mim, a bicicleta perfeita
Apesar de desejar essa bike, optei por pegar a Oggi 8.0 por pegar algumas trilhas de terra, acabei optando pela MTB, mas assistência elétrica não faz feio, para os iniciantes no pedal que tem medo de acompanhar os "proficionais" essa é a bike certa
Oi, Renata. Não sei se tive azar, mas depois de ver o primeiro vídeo que fizeste s essa bike e de algumas pesquisas, comprei uma. Foi o início de muita dor de cabeça, tive muitos problemas com o sistema elétrico e pouquíssimo retorno do fabricante p os chamados que a revenda aqui em POA fazia, pedindo reposiçção de peças. Falha nos leds indicadores de carga na bateria, com poucos meses de uso. Depois, antes de vencer o período de garantia, defeito no sensor de torque. A revenda eperou meses até o envio das peças e logo após a troca a bateria queimos, a bike simplesmete apagou qd estava rodando. Aí mais uns 3 ou 4 meses de espera p fábrica aceitar enviar outra bateria. Quando a nova bateria chegou em Porto Alegre, logo foi trocada e, acredite se quiser, menos de dois meses rodando queimou de novo. Um absurdo. Larguei a bike na revenda e estou iniciando um processo judicial. A compra foi feita em outubro de 2020. Até junho deste ano, qd desisti dela, foram mais de 7 meses sem poder usar a bike e ouvindo desculpas e enrolação da Oggi. Uma vergonha...
Concordo Oggi não dá atenção aos clientes Somente vende bikes chinesas maquiadas com a marca dela. A minha tá encostada tem dois meses pq acabou a garantia, deu problema e ninguém em Curitiba sabe arrumar Oggi cagou para o problema. Me indicou uma oficina fundo de quintal que não deu conta do problema.
Possuo uma dessa, mas branca. A bike é sensacional, mas muito difícil de achar. Sou do interior de SP e só encontrei numa loja na capital. É excelente, mas podia cortar a 32 km/h como no padrão europeu. Pois nessa velocidade você consegue manter uma cadência legal. Quando desliga ela fica muito pesada, motor no cubo dá um arrasto lascado
Queria saber se já substituíram essas sensíveis ao torque pelas de primeira geração, porque apesar de ser uma tecnologia muito legal, tenho certeza que não vai ter mão de obra qualificada na minha cidade, qie é mt pequena.
você tem uma? fácil de fazer manutenções? tem diversos relatos falando da bateria queimar "do nada", sensor de torque estragar com muita facilidade! sem nem ter ninguem tocado nele... enfim, tenho interesse em comprar uma, mas como a grana é curta, tenho que dar um tiro certeiro!
Olá, adoro seus vídeos! tenho uma pergunta referente ao motor... especificamente no caso do mesmo ser dianteiro, nessa bike seria possível um motor dianteiro correto? outra questão é qual seu ponto de vista sobre assistência do motor elétrico na roda dianteira? Obrigado Renata pelo melhor canal sobre bike e mobilidade urbana do planeta!
Oi Renata! Entre esta e-bike e a lite tour, também da Oggi, qual tu achas melhor? Eu uso para deslocamento na cidade é Cicloturismo solo, de longa distância ….
Ultimamente tudo que eu preciso é me sentir um saco de batatas em um bike que me leve pra qualquer lugar com o mínimo de esforço possível! kkkkkkkkkkkkkkk
Já tive um problema no sensor de pedivela nos meus 1300 km, e agora mais recentemente no motor já a 2500 km. Estou há mais de um mês aguardando a troca de motor, mas a Oggi já garantiu a troca. Quanto à velocidade, se chego a 26 km/h, ela para de dar assistência de motor, aí vejo várias bicicletas comuns me ultrapassando e fico put#, pois ela é meio pesada para pedalar sem motor. Raramente as pessoas percebem que é elétrica, mas ainda assim tem aparência de uma bike cara, não dá pra deixar em qualquer poste de rua.
Olá! conseguiu resolver? estou pensando em pegar uma bike elétrica assistida, mas está difícil! muito mais do que eu imaginava, principalmente pela recorrência em apresentar defeitos, isso eu fujo! teria alguma para indicar? valeu
Renata, desculpe se minha pergunta já tiver uma resposta no seu canal, mas é que eu não encontrei. 😁 Então vamos lá, tem algum comunicador que você me indique pra quem vai pedalar em dupla ou trio em trilha e precisa se comunicar com o outro ciclista que pode estar um pouco longe pra falar diretamente?? Uma espécie de rádio de comunicação que possa ser compacto e acoplar no capacete ou algo do tipo... Agradeço pela atenção. Sou seu fã!
Use um intercomunicador para motociclista, vc encontra com facilidade no mercado livre, tem o V6 que é bom custo/benefício para seu propósito, o problema vai ser arrumar uma maneira de instalar os fones de ouvido em um capacete para ciclista, mas para tudo tem jeito !!!!
Se chegar a danificar a peça ou os cabos, ela vai funcionar apenas com as forças das pernas... E um movimento central com sensor de torque presente nela está na faixa de 1200
Então prá mim eu já vi que é complexo adquirir uma bike elétrica ou comprar um kit elétrico. Porque onde moro só tem morro bem inclinado tem morro que até carro tem uma serta idade para subir.
No seu caso seria uma bicicleta com motor central, pois forçaria muito menos o motor e bateria. O problema é que são mais caros e não compensa comprar um kit com eles, e a maioria desses chineses não tem sensor de torque. Vale mais à pena pegar, no caso de ebike com motor central, os modelos da Oggi.
28 ou 30 km/h seria perfeito . Possui uma pedala, e ela parava o motor com 25,9 km/h. Por incrível que pareça faz diferença. Fiz um teste e achei que ela para o motor "cedo" demais
Sim, os 28 ou 32 seriam ideais para a rua, e deveria ter um modo ciclovia com uma mais reduzida, no maximo tem aquele modo de empurrar a 6km/h... So que o motor de 250 nao vai entregar muito alem .. acho que chega aos 28 mesmo. Acho dificil fazerem um controlador um pouco melhor com saidas mais suaves e niveis mais espertos e variaveis, ao inves de cortar deixar em um valor mínimo para nao ter este arrasto do motor.
@@xandaumgv o ideal era limitar a potência da bicicleta e não a velocidade, assim, não teria arrasto, era só tirar a redução dos motores. Ajudaria muito mais.
Tenho um controlador que da pra limitar a velocidade e corrente. Mas a potencia na real muda mais na subida ele pode ate subir a potencia maxima no caso de uma reta, mas é mais referente a aceleração. Velocidade final é determinada pelo giro do motor/redução dele.
@@rafasesp1 acho dificil teria que trocar o controlador que configurasse o limite e que tivesse compatibilidade com esse sensor de torque, acho dificil ser compativel, eles tem que seguir um mesmo padrão.
@@alyssonmoi as outras acho muito caras, mas vou dar uma olhada. O foda é que todas usam componentes das mesmas marcas, então se dá problema em uma, a tendência é dar em outra.
Sinceramente uma decepção com essa lite tour é extremamente complicada, tenho uma e só consegui andar 90km em 4 meses, um problema atrás dou outro, bateria que degrada rápido, e outros de ordem eletrica, cubo controlador de velocidade. Os revendedores não tem mão de obra qualificada, o melhor de MINAS GERAIS O GIRA BIKE teve que ralar, mas arrumou, embora os componentes voltaram a dar problema, e todos era zerado. Lastimável a marca OGGI com relação a assistência, estao se fazndo de desentendidos. Uma mer....a.
puts! olhando os comentários, é recorrente problema nessa bicicleta, que triste, pois parece ter potencial. Não foi em vão a Oggi ter "abandonado" essa bike, então o que já em linha estava crítico, imagina agora fora de comercialização oficial?! deve ser uma bucha sem fim!
Resolvi entrar de vez no mundo das bicicletas. Optei por esta oggi e500 elétrica. Como não tenho muito preparo vou começar com esta,pois trabalho na Alemanha e fico de férias no Brasil 3 messes e vou aproveitar melhor meu tempo livre. Vejo sempre teus vídeos e eles ajudaram a decidir sobre está bicicleta. Ela já foi entregue em minha casa,mas eu vou daqui a 30 dias embora. Vou começar com esta e depois evoluir para uma Full sudpension
@@luizporto1103 Como a bicicleta ainda e relativamente nova,nao apressentou nenhum defeito. Tomara que eles demorem a aparecer. Uma coisa que nao gostei foi do banco,achei muito desconfortavel pra mim, como trabalho na alemanha e aqui tem coisas muito boa, acabei comprando um banco novo com valvula para enchimento a ar(air soft)e to so aguardando pra chegar e colocar na bicicleta.
Renata, a sua recomendação sobre a bateria não condiz com a tecnologia do lítio. A recomendação universal dos fabricantes de baterias de lítio é a oposta, evitar o descarregamento total.
Tem um canal no RUclips chamado Bicicletas e Celulares, lá ele faz Review de bike urbana. A última que ele fez review é uma bike chamada Athor Mobi, uma bike de 1500 reais.
Simplesmente porque todo mecanismo que gera energia pelo movimento ( dínamo) gera arrasto, dificultando a pessoa a pedalar, sendo que o intuito da bicicleta elétrica é justamente ajudar no pedal. Lembra do ditado: não há almoço grátis.
O corte da assistência da minha e-bike é 32Km/h . . . mas acho que o corte deveria ser a 38km/h . . . É ignorância achar que 32km/h coloca alguém em risco em uma ciclovia. . . Meu filho quando era criança pedalava nessa velocidade com uma bike comum. . .
A proibição faz com que todos os e-bikers pretendam desbloquear seus motores assim que a garantia expire. . . e já há quem pedale a 58km/h com assistência. . .
@@GabrielMesser1 . . . Exatamente !! . . . 3OKm/h CORRENDO A PÉ. . . O Brasileiro adora ser cerceado da sua LIBERDADE e dos seus DIREITOS NATURAIS. . . E os nossos políticos legisladores adoram criar proibições de todo tipo, em nome de "salvar vidas". . . São uns hipócritas. . .
Peça para um professor de física calcular pra vc o estrago que um sujeito de 110kg em uma bike de 30kg ( 140kg no total) acelerado a 35 km/h, geraria em uma criança de 25kg, depois volta aqui e repete seu comentário.
Bom dia. Não vejo vantagem nenhuma nesta bike. Pra quem mora em prédio, é inviável ter que ficar subindo o elevador com ela pra carregar todo dia. Potência muito baixa! A vantagem de comprar os componentes individuais de uma bike elétrica e montar em casa é mais vantajoso tanto pela qualidade de peças e melhor conjunto, que vejo que a Caloi e a Oggi não colocam peças boas e montar uma em casa facilita a manutenção em casa e não ficamos na dependência de mecânico de achismo
@@marco79mak Resposta como a sua indica que vc desconhece de bike elétrica. As bikes prontas estão com sério problema de garantia e peça de reposição. Está tudo terceirizado e não tem nada a ver com a Oggi e nem com a Caloi. Vc recebe uma bateria limitadíssima e nem sabe que controladora vem na bike pq TD é selado pra vc não mexer e ficar "preso" na garantia! Sendo que você mesmo pode fazer manutenção em casa em.comprar peças no ML e Aliexpress a preços muito mais acessíveis! A melhor parte é que, se vc já tem uma bike que já tenha bike fit, vc gasta 3 vezes menos fazendo está modificação ! Se vc cpmprar uma nova ainda terá que gastar com bike fit se quiser andar com performance e sem dores!
@@dvsuzuki não devo saber mesmo né, só tenho duas bikes elétricas ( uma convertida por mim e outra antiga comprada usada - VELLE) sou técnico em eletroeletrônica e estou inclusive reformando a bateria da bike VELLE. Mas diga aí bichão, vc que deve saber. Kkkkkkkkk. Sei de todas essas dificuldades de peça na pele, mas não compara o resultado final da .bike montada não chega perto da VELLE que já tem mais de anos e toda a fiação embutida, muito mais discreta.
Sobre baterias... Se você quiser o uso ideal para aumentar a vida útil, é só manter o uso entre 20 a 80%. Evitar descarregar mais menos que 20% e carregar até 80%, com isso consegue aumentar o número de ciclos da bateria, aumentando a vida útil.
Oi Renata, uma observação sobre cuidados com a bateria.
Essas baterias são do tipo li-ion, e diferente de outros tipos mais antigos, ela desgasta mais rápido quando descarregada até o final. O ideal é manter ela entre 20-80% para evitar desgaste.
Talvez esse comportamento que vc observou seja o controlador da bateria de baixa qualidade.
Alias o fato de a carga ir ao zero quando vc usa a potência máxima e "voltar" nas potências menores indica uma bateria de mal dimensionada ou de baixa qualidade, com resistência interna muito alta.
Tenho uma Caloi city tour faz 3 anos. Minha bateria está ótima, faço uns 170 km em média, por carga. Tb li sobre manter a carga entre 80 e 20%, aliás uso a mesma prática da bateria no celular. Não deixo baixar de 20% para carregar e eventualmente carrego até os 100%.
Fiz todo o Vale Europeu e ainda o morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, com DOIS ALFORGES. Até o topo pedalando na assistência máxima. Em junho fiz 1000 km, em 10 dias, na Argentina. Espetacular essa elétrica!!!
@@jcsetra Recarregar até os 100% não causa tanto desgaste, o mais importante é não descarregar tudo. 20% já é uma ótima margem.
Estou vendo varios videos de bateria explodindo e pegando fogo. E não esta claro a razão. Dizem que fabricantes inescrupulosos vendem produtos de baixa qualidade e carregadores idem. E quem fiscaliza isso? Sobre quando recarregar tbem ouvi que melhor não deixar zerar.
É uma merda, lastimável
Esse ponto é muito importante. Essa ideia de descarregar totalmente a bateria não se aplica às bateria Li-ion.
Renata votei em vc ...não desista! jamais! ... vc é um exemplo..."enquanto houver 1% de chance teremos 99% de fé"
Eu tenho uma Lite da mesma cor, comprei há um ano e meio. É uma bike maravilhosa para uso urbano, eu tinha algumas limitações físicas que me impediam de pedalar com frequência e a Lite Tour me trouxe de volta a segurança e prazer em pedalar. Atualmente coloquei pneus 700x38 e o conforto foi às alturas. Minha bike apresentou um problema no motor aos 2800km (sensor de velocidade). E mesmo com a garantia vencida, a Oggi trocou ele para mim.
Düvida: essa a bateria não é removível, certo?
@@ramtzzo não, ela fica dentro do quadro. Dá para remover pra manutenção. Pro dia a dia não.
legal Renata ótimas informações. estou com Oggi 8.2 também estou apaixonado com a Bike assistida.
fiz ezte mês ER. ouro Preto a Paraty de boa. e olha 70 aninhos . adorei suas dicas. abraços
A bicicleta toda é LINDA!
Olha só a geometria desse quadro!!!!!!!!
Eu consegui comprar a minha 🙏 agora só show 😍🥰 que ver seu não levo minha esposa pra pedalar 😎🤔🤠
Acho q não tem mais p vender. Onde vc comprou?
Boa Renata... Temos uma bike dessa aqui em casa (minha esposa e eu). Já chegamos a 4 mil km. Na primeira revisão (1 ano) o mecânico quebrou o sensor de torque por inexperiência (e era oficina da Oggi), é importante ter cuidado. A bike é muito boa. O pneu dianteiro colocamos um pneu um pouco mais robusto e feito para rodar com metade das libras do pneu original pro pedal ficar mais confortável. Recomendo demais essa bike.
Que máximo! A minha é essa, só que branca e preto. Agora que sei que a Renata também curte muito ela, tô gostando ainda mais :D
Obrigado pelo canal voce é uma inspiração para mim
Essa Renata é engraçada demais...parabéns pelos seus comentários...show !!!
Você é inspiração pra minha produção de conteúdo no trânsito. Desejo que cada vez mais canais surjam no Brasil sobre um tema tão importante! Excelente conteúdo, grande abraço e sucesso pra gente!
Monto bikes eletricas há mais de 20 anos ,tenho modelos de até 1000 wats !
Comprei uma identica a sua e uma branca para minha mulher há uns dois anos !
Apaixonadissimo ,as outras até ficaram esquecidas em algum canto da casa kkkk
Subo da av Brasil a Alameda Campinas até a Alameda Santos ,ou Av Paulista no final do passeio e não sinto a bateria descarregar quase nada .
Beijos e parabens pelo video .
Excelente vídeo !
Moro em uma cidade com muitas inclinações !
Comprei uma fat bike elétrica e estou adorando !!
Ela tem um peso um pouco alto, mas consigo andar tranquilo por aqui !
Ajuda bastante para quem já passou dos 50 !
E ainda gosta de exercício!
Kkk
Parabéns e vamos pedalar !!
Olá Renata, estas baterias de Li-ion (se for) devem ser mantidas carregadas, preferencialmente até 85%. Isto é recomendação da Samsgung e Apple para os celulares e computadores.
Tenho um note que tem mais de 10 anos e minha bateria ainda mantém 60% da carga.
Gosto muito dos teus vídeos.
Show Renata, mas me diga alguma possibilidade de nós cadeirantes que usam os braços para tudo( obs.: Braços nao foram feitos para pedalar) e temos muitas lesões nos tendões supraespinhais podemos ter o prazer de experimentar essa tecnologia numa "handbike" pq nosso rolê ou treino beira 80 km, mas tem paraciclista que faz o dobro desta distancia e no trajeto tem subidas e na volta gostaríamos de relaxar e entao que me diz? Parabéns pelo video... seu fã de Sorocaba..
que legal, bem colocado, não tinha pensado nisso
procura o pessoal da Wind bikes aí de Sorocaba, eles tem algumas opções mas não lembro de handbike.
Acredito que dá para adaptar um kit elétrico numa handbike. Os componentes são semelhantes aos de uma bicicleta convencional, não é? Existem empresas que vendem kits de conversão. Eu tinha problemas musculares e nos joelhos e a ebike me possibilitou pedalar com segurança, mantendo o esforço físico sem forçar demais os joelhos.
o único impecilho é os 25km/h, se fosse 30 ou 32 tava show de bola. Pro meu dia a dia, uso uma road mais antiga com um bagageiro adaptado, com o grupo todo claris, e chego relativamente de boas aos 30km/h.
Nunca andei com uma dessas, mas a assistência pode parar em 25 mas provavelmente não vai ser um problema chegar em 30. A não ser q o motor atrapalhe, segure mesmo
@@marcgtsrpelo peso q ela fala, acredito que possa atrapalhar.
@@jhonatanbrunnolino1429 Esses tempos andei com uma elétrica do itau, é muito difícil passarde 25-27kmh, péssimo, a não elétrica é mais rápida mas o problema não é o peso, é o motor mesmo q segura, se tivesse uma embreagem seria ok
Realmente achei essa bike sensacional... aqui em Jaú temos um dos maiores vendedores de Oggi pro interior...a Marquinhos Sport Bike...o lance é procurar lojas especializada como aqui de Jaú, abraço Renata...
Como é bom encontrar a outra banda da laranja! Até hoje não achei uma bike pra casar de papel passado. Vou testar essa. Valeu Renata!
Se coloca um guidão corner bar, vira um gravel elétrica quase?! Geometria do quadro lembra speed/gravel
Bike é Top, só que a realidade financeira deixa a maioria de fora. Gratidão Renata por compartilhar tudo sobre o futuro das duas rodas.
Deveriam estimular o uso com redução de impostos e outras medidas. Mas estamos longe disso. Eu ja vou trabalhar fazem 2 anos de bike convencional, por acaso aqui em SP e com poucas ciclovias no caminho. Ia eletrificar mas o custo é alto. Cheguei à conclusão que estou remando contra a corrente. Talvez adquira uma scooter a gasolina mesmo pois no meio dos carros já ando mesmo. E transporte público não é boa opção .
Tenho uma Coswheel F1 (dobrável), 500wh, além de linda, anda super bem. Faz um teste nela, tem na Eletricz.
Não conhecia essa bike, lembrei na hora da vela, mas essa foi além, visualmente é idêntica a uma bike normal, apenas alguns detalhes entregam que ela é elétrica, fiquei com vontade de ter uma, tomara também que continuem vendendo por um tempo! muito bom o review deu pra sentir praticamente como essa bike é, leve relativamente pequena ágil, muito da hora
A minha parou de funcionar, deixei na bicicletaria da minha cidade que é autorizada, porém equipe da bicicletaria nao consegue contato com a Oggi, nem telefone, nem on line.
Estou totalmente sem atendimento.
conseguiu resolver? estava pensando em pegar uma, mas parece que é "obrigatório" fazer manutenção nesse sensor de torque depois de um tempo e que ninguém sabe abrir e quebra por ser sensível demais, agora já não estou tão certo se compro ou não. Dor de cabeça a vida já me traz... hehe valeu!
O design e acabamento dessa bike são lindos. Baita projeto. Tenho uma Oggi 8.0 que está excelente para minha necessidade mas esse sensor de torque faz falta. Abração
A 8.0 não tem o sensor!? Estava na dúvida entre a 500, 8.0 e 8.2. se a 8.0 não tiver sensor de torque, já descarto.
@@marco79mak também fiquei nessa dúvida e pesquisei bastante. A 8.0 não tem sensor de torque, só de movimento. Então ela dispara um pouco. Como a proposta dela é mais urbana atendeu as minha necessidades muito bem (ida ao trabalho, pedal na cidade, alforge, etc). Ela é bem robusta, bem construída mas também é pesada. A e-500 já é uma proposta muito diferente e bem mais cara também. abc e bom pedal
@@danielmoraes7913 aí que se engana, hj encontra-se a E500 mais barata que a 8.0. Problema dela é bateria interna e limitada na capacidade, mas valeu por passar sua experiência com a 8.0. Tenho uma dobrável elétrica sem.sensor de torque e as vezes dá uns sustos, mas dá pra acostumar sim.
Ótimo ! Tirou muitas dúvidas que eu tinha a respeito de bike elétrica . Valeu 👍
Legal... acho que a dificuldade que vc falou da bateria ir a zero numa subida é que a capacidade de amperes hora dela seja em torno de 8ah ou menos devido ao espaço do tubo no quadro, uso 350W com 10ah e mesmo no nível 5 de assistência não cai tanto e olha que a relação mais leve é 39x28... mas é uma bela bike, tudo encaixadinho e o garfo rígido é outro nível.....
Parabéns Renata, seus reviews são sempre muitos completos e honestos. Sempre torci o nariz para elétricas porque sou entusiasta de bike a 30 anos. Meus joelhos têm incomodado e não quero deixar de pedalar. Esse modelo parece exatamente o que procuro.
Faz um bike fit, pode ajudar.
Meu sonho de consumo! Uma pena que não encontra mais para comprar :(
tô na mesma.. se alguém puder recomendar modelos semelhantes agradeço
No Mercado Livre tem várias à venda!
Essa bike parece incrível pra uso urbano, acho que a unica coisa que faltou na minha opniao pra ficar perfeito foi uma luz traseira e frontal acoplada a bateria, ficaria fenomenal!
Muito ótima a aula obrigado
Sou um dos que compraram essa bike, muito em razão da
ótima avaliação que vc fez dela alguns anos atrás. Realmente curti muito a proposta da bike. Foi um grande incentivo para eu entrar no mundo do ciclismo. Infelizmente tive esse problema da revisão não especializada e estou aguardando há mais de 1 mês a reposição do sensor de torque. Uma pena, mas, tirando isso, a bike é muito legal mesmo.
Ainda esperando a solução do problema…
@@merorbbconseguiu resolver?
@@merorbb conseguiu resolver? tenho interesse em comprar uma, mas acho que está tendo muitos problemas recorrentes.
Podia ser duas coroas. A frente né ou até três mesmo tenho muita vontade comprar
Olá Renata, bom dia. Parabéns pelo vídeo. Muito explicativo. Minha preocupação com as bicicletas assistidas é também a manutenção, além das futuras trocas de bateria. Pode ser que não se tenha bateria para reposição, pois as linhas de produtos mudam todo o dia. Obrigado e um forte abraço.
Já não estão tendo bateria e nem outros componentes, vejam o RECLAME AQUI. EU TIVE PROBLEMAS E AINDA ESPERO SOLUCAO
Da para comprar a bateria no Aliexpress ou reparar os módulos em lojas especializadas. Achei uma (rta resolve) que troca os módulos de bateria com problema. Não tenha medo, bateria hj não é problema e dura muito (já rodei mais de 6 mil km com a minha e está zerada
@@hlf1978 você tem esse bicicleta ou é outro modelo? estou pensando em comprar uma dessas (mesmo que usada), mas está difícil convencer esse negócio de "sensor de torque", parece que só de olhar já estraga e é obrigatório fazer manutenção de tempo em tempo. Não sei se de fato é, mas a quantidade de relatos afirmando "o mecânico mexeu e estragou" é absurda! tem que mexer nisso porque? não da para deixar lá sem fuçar nisso? valeu!
a primeira bicicleta elétrica que eu vejo e considero comprar. Só um adendo quanto a isso 11:47, não é recomendado gastar a bateria toda, baterias de lítio perdem validade quando completam um ciclo de energia, o que vc sugeriu de deixar acabar tudo na vdd é um reset do modulo que acontece por causa da falta de energia, e ai vc tem a impressão de que ela melhorou mas na verdade vc só ta resetando o módulo, o ideal é sempre carregar antes de 15%
Renata, quais são os equipamentos/acessórios que você usa na sua bike?
Olá, Renata. Ótimas informações!! É realmente ótima, concordo plenamente com suas considerações!
Muito bem detalhafo o vídeo, parabéns, uma coisa que ninguém pergunta, qual o valor para compra dessa bateria?
Eu tenho uma dessa há 1 ano e meio e endosso tudo que a Renata disse. Sabendo usar, usando com carinho, ela vai longe e é perfeita.
A minha está com mais Km (não sei ao certo pois precisei resetar o computador), mas acredito que por volta de 3000km.
Resumindo, não é uma bicicleta pra “bater” mas é sim uma bicicleta muito resistente. Tem sim um arrasto maior e limita a velocidade final, mas a assistência do motor garante uma velocidade média excelente em trechos urbanos.
Sou maior que a Renata, tenho meus 1,80 e mais de 80 kg e, ainda assim, consigo autonomia excelente, quase tão boa quanto a da Renata. Mas, novamente, tem que usar com carinho, dificilmente preciso passar do nível 3 de assistência, mesmo em subidas consideráveis (retas e subidas leves a assistência quase nao são do nível 1).
O pedal é assistido e vc precisa pedalar sim, o que é ótimo. Em trechos retos ou de subidas leves é de um bicicleta convencional, vc vai se lembrar que é elétrica nas reaceleracoes (anda e para de semáforos) e em subidas mais íngremes, quando o motor da uma forcinha (mas sempre exigindo um pouco de força no pedal).
Pra mim, a bicicleta perfeita
Apesar de desejar essa bike, optei por pegar a Oggi 8.0 por pegar algumas trilhas de terra, acabei optando pela MTB, mas assistência elétrica não faz feio, para os iniciantes no pedal que tem medo de acompanhar os "proficionais" essa é a bike certa
Oi, Renata. Não sei se tive azar, mas depois de ver o primeiro vídeo que fizeste s essa bike e de algumas pesquisas, comprei uma. Foi o início de muita dor de cabeça, tive muitos problemas com o sistema elétrico e pouquíssimo retorno do fabricante p os chamados que a revenda aqui em POA fazia, pedindo reposiçção de peças. Falha nos leds indicadores de carga na bateria, com poucos meses de uso. Depois, antes de vencer o período de garantia, defeito no sensor de torque. A revenda eperou meses até o envio das peças e logo após a troca a bateria queimos, a bike simplesmete apagou qd estava rodando. Aí mais uns 3 ou 4 meses de espera p fábrica aceitar enviar outra bateria. Quando a nova bateria chegou em Porto Alegre, logo foi trocada e, acredite se quiser, menos de dois meses rodando queimou de novo. Um absurdo. Larguei a bike na revenda e estou iniciando um processo judicial. A compra foi feita em outubro de 2020. Até junho deste ano, qd desisti dela, foram mais de 7 meses sem poder usar a bike e ouvindo desculpas e enrolação da Oggi. Uma vergonha...
Concordo
Oggi não dá atenção aos clientes
Somente vende bikes chinesas maquiadas com a marca dela.
A minha tá encostada tem dois meses pq acabou a garantia, deu problema e ninguém em Curitiba sabe arrumar
Oggi cagou para o problema.
Me indicou uma oficina fundo de quintal que não deu conta do problema.
Obrigado pela dica das baterias 😘😘
É melhor que a Caloi City tour?
Abre projeto para capacitar para o manuseio da bike.
Possuo uma dessa, mas branca. A bike é sensacional, mas muito difícil de achar. Sou do interior de SP e só encontrei numa loja na capital. É excelente, mas podia cortar a 32 km/h como no padrão europeu. Pois nessa velocidade você consegue manter uma cadência legal. Quando desliga ela fica muito pesada, motor no cubo dá um arrasto lascado
Eh. Tem q ir de oggi 8.2
Que bicicleta show, queria comprar o relógio que marca tudo, que vai na bicicleta, que foi mostrada, qual melhor.
Parabéns pelo vídeo.sabe me informar se a oggi lançou aquele bike urbana que você testou e tinha previsão para janeiro/2024? Ou desistiram? Valeu
Achei demais, e ainda é linda...
Faz um comparativo dessa bike com a city tour e vibe da Caloi!!!
Acho que é uma boa aquisição para quem quer sair do sedentarismo e ganhar condicionamento.
Queria saber se já substituíram essas sensíveis ao torque pelas de primeira geração, porque apesar de ser uma tecnologia muito legal, tenho certeza que não vai ter mão de obra qualificada na minha cidade, qie é mt pequena.
Encara bem a chuva , ela é fácil de tirar o pneu quando fura .
você tem uma? fácil de fazer manutenções? tem diversos relatos falando da bateria queimar "do nada", sensor de torque estragar com muita facilidade! sem nem ter ninguem tocado nele... enfim, tenho interesse em comprar uma, mas como a grana é curta, tenho que dar um tiro certeiro!
Olá, adoro seus vídeos! tenho uma pergunta referente ao motor... especificamente no caso do mesmo ser dianteiro, nessa bike seria possível um motor dianteiro correto? outra questão é qual seu ponto de vista sobre assistência do motor elétrico na roda dianteira? Obrigado Renata pelo melhor canal sobre bike e mobilidade urbana do planeta!
Oi Renata! Entre esta e-bike e a lite tour, também da Oggi, qual tu achas melhor? Eu uso para deslocamento na cidade é Cicloturismo solo, de longa distância ….
Muito boa explicação !! . . .
Uma dúvida, como a bateria é imbutida no quadro, caso seja necessário trocar a bateria é possivel ? Ou teria de trocar o quadro inteiro ?
Ultimamente tudo que eu preciso é me sentir um saco de batatas em um bike que me leve pra qualquer lugar com o mínimo de esforço possível! kkkkkkkkkkkkkkk
Compra uma mobilete 😆
Compra uma moto e vá ser um gorduxo feliz kkkkk
A esse ponto compra uma CG! Kkkkk
Uma moto faz isso.
Boa🤣
onde tem mecânicos habilitados para mexer no sensor dessa bike, pessoal? Moro em SP, na capital. Obrigado
Esses pneus finos conseguem vencer os buracos da cidade ????? E como fica a estabilidade ... o conforto ?????
Pela minha experiência, usaria pneus lisos na chuva, pouca diferença de atrito.... posso estar enganado.Mas com certeza maior eficiência ao rodar.
Olá Renata. Qual a autonomia média desta bicicleta?
Já tive um problema no sensor de pedivela nos meus 1300 km, e agora mais recentemente no motor já a 2500 km. Estou há mais de um mês aguardando a troca de motor, mas a Oggi já garantiu a troca. Quanto à velocidade, se chego a 26 km/h, ela para de dar assistência de motor, aí vejo várias bicicletas comuns me ultrapassando e fico put#, pois ela é meio pesada para pedalar sem motor. Raramente as pessoas percebem que é elétrica, mas ainda assim tem aparência de uma bike cara, não dá pra deixar em qualquer poste de rua.
Olá! conseguiu resolver? estou pensando em pegar uma bike elétrica assistida, mas está difícil! muito mais do que eu imaginava, principalmente pela recorrência em apresentar defeitos, isso eu fujo! teria alguma para indicar? valeu
Renata, é possível upgrade nesse grupo de marchas? Se sim, qual?
Com bike convencional já ando forte... com uma assistida vou voar baixo hehehe.
Queria uma bike igual a essa so que para trail..ou seja para montain bike...qual vc indica?
Oggi eletrica é vida. Ja rodei 6mil km com a minha big wheel e esta zerada
Renata, desculpe se minha pergunta já tiver uma resposta no seu canal, mas é que eu não encontrei. 😁
Então vamos lá, tem algum comunicador que você me indique pra quem vai pedalar em dupla ou trio em trilha e precisa se comunicar com o outro ciclista que pode estar um pouco longe pra falar diretamente?? Uma espécie de rádio de comunicação que possa ser compacto e acoplar no capacete ou algo do tipo...
Agradeço pela atenção. Sou seu fã!
Use um intercomunicador para motociclista, vc encontra com facilidade no mercado livre, tem o V6 que é bom custo/benefício para seu propósito, o problema vai ser arrumar uma maneira de instalar os fones de ouvido em um capacete para ciclista, mas para tudo tem jeito !!!!
Quando o sensor de torque quebra, ela fica no estilos das bikes de primeira geração ou não funciona até consertar ?
Se chegar a danificar a peça ou os cabos, ela vai funcionar apenas com as forças das pernas... E um movimento central com sensor de torque presente nela está na faixa de 1200
Então prá mim eu já vi que é complexo adquirir uma bike elétrica ou comprar um kit elétrico. Porque onde moro só tem morro bem inclinado tem morro que até carro tem uma serta idade para subir.
No seu caso seria uma bicicleta com motor central, pois forçaria muito menos o motor e bateria. O problema é que são mais caros e não compensa comprar um kit com eles, e a maioria desses chineses não tem sensor de torque. Vale mais à pena pegar, no caso de ebike com motor central, os modelos da Oggi.
Show Renata.
Sinto falta de reviews de bike eletricas no canal. Tivemos muitos lançamentos no setor nos últimos anos e nenhum Review do canal.
Para que a gente faça esses testes é necessário termos as bikes em mãos entende….
28 ou 30 km/h seria perfeito . Possui uma pedala, e ela parava o motor com 25,9 km/h. Por incrível que pareça faz diferença. Fiz um teste e achei que ela para o motor "cedo" demais
Já andei em uma Vela elétrica. Com duas pedaladas você chega aos 25km/h. Ai fica impossível de andar.
Sim, os 28 ou 32 seriam ideais para a rua, e deveria ter um modo ciclovia com uma mais reduzida, no maximo tem aquele modo de empurrar a 6km/h... So que o motor de 250 nao vai entregar muito alem .. acho que chega aos 28 mesmo. Acho dificil fazerem um controlador um pouco melhor com saidas mais suaves e niveis mais espertos e variaveis, ao inves de cortar deixar em um valor mínimo para nao ter este arrasto do motor.
@@xandaumgv o ideal era limitar a potência da bicicleta e não a velocidade, assim, não teria arrasto, era só tirar a redução dos motores. Ajudaria muito mais.
Tenho um controlador que da pra limitar a velocidade e corrente. Mas a potencia na real muda mais na subida ele pode ate subir a potencia maxima no caso de uma reta, mas é mais referente a aceleração. Velocidade final é determinada pelo giro do motor/redução dele.
@@rafasesp1 acho dificil teria que trocar o controlador que configurasse o limite e que tivesse compatibilidade com esse sensor de torque, acho dificil ser compativel, eles tem que seguir um mesmo padrão.
To pensando em pegar uma usada, mas depois de ver esses poréms da manutenção estou pensando em desistir 😂
O que você acha da Oggi 8.0? Vale a pena?
Nenhuma OGGI eletrica vale
Vale mais a Big Wheel ou a Lite?
Uma dessas eu botava um guidão drop fica top
Q dicas sensacional
Votei em vc mas não deu. Fica para a próxima. Abçs.
Essencial é se divertir andando de biccicleta, para mim.
Fala do valores das bicicletas
Estou a 4 meses na dúvida entre a 500, .8.0 ou 8.2..
Procure outra marca , OGGI desisti.
@@alyssonmoi as outras acho muito caras, mas vou dar uma olhada. O foda é que todas usam componentes das mesmas marcas, então se dá problema em uma, a tendência é dar em outra.
Sinceramente uma decepção com essa lite tour é extremamente complicada, tenho uma e só consegui andar 90km em 4 meses, um problema atrás dou outro, bateria que degrada rápido, e outros de ordem eletrica, cubo controlador de velocidade. Os revendedores não tem mão de obra qualificada, o melhor de MINAS GERAIS O GIRA BIKE teve que ralar, mas arrumou, embora os componentes voltaram a dar problema, e todos era zerado. Lastimável a marca OGGI com relação a assistência, estao se fazndo de desentendidos. Uma mer....a.
puts! olhando os comentários, é recorrente problema nessa bicicleta, que triste, pois parece ter potencial. Não foi em vão a Oggi ter "abandonado" essa bike, então o que já em linha estava crítico, imagina agora fora de comercialização oficial?! deve ser uma bucha sem fim!
Resolvi entrar de vez no mundo das bicicletas.
Optei por esta oggi e500 elétrica.
Como não tenho muito preparo vou começar com esta,pois trabalho na Alemanha e fico de férias no Brasil 3 messes e vou aproveitar melhor meu tempo livre.
Vejo sempre teus vídeos e eles ajudaram a decidir sobre está bicicleta.
Ela já foi entregue em minha casa,mas eu vou daqui a 30 dias embora.
Vou começar com esta e depois evoluir para uma Full sudpension
gostando da bicicleta? li diversos comentários falando de defeitos crônicos.
@@luizporto1103
Como a bicicleta ainda e relativamente nova,nao apressentou nenhum defeito.
Tomara que eles demorem a aparecer.
Uma coisa que nao gostei foi do banco,achei muito desconfortavel pra mim, como trabalho na alemanha e aqui tem coisas muito boa, acabei comprando um banco novo com valvula para enchimento a ar(air soft)e to so aguardando pra chegar e colocar na bicicleta.
Renata, a sua recomendação sobre a bateria não condiz com a tecnologia do lítio. A recomendação universal dos fabricantes de baterias de lítio
é a oposta, evitar o descarregamento total.
Seria uma ótima opção de híbrida se tivesse uma versão sem motor, não sei porque as híbridas sumiram do mercado.
Tem um canal no RUclips chamado Bicicletas e Celulares, lá ele faz Review de bike urbana. A última que ele fez review é uma bike chamada Athor Mobi, uma bike de 1500 reais.
Diferente do Edu Capivara que só usa MTB a Renata Falzone faz quase que questão de usar urbanas , speeds e fixa na cidade.
Pelo que vi nesse vídeo, essa bike é uma bomba, eu não arriscaria a comprar, prefiro a minha niner gravel sem motor mesmo.
Para ficar perfeito, deveria recarregar a bateria durante o pedal.. nunca entendo pq isso ainda nao é viavel
Simplesmente porque todo mecanismo que gera energia pelo movimento ( dínamo) gera arrasto, dificultando a pessoa a pedalar, sendo que o intuito da bicicleta elétrica é justamente ajudar no pedal. Lembra do ditado: não há almoço grátis.
@@marco79mak da pra "pegar" na frenagem (KERS) kkkkk mas concordo com vc, isso pode ate existir, mas custando um absurdo!
Problema é a bateria interna... Não teria como ter uma dessas por isso.
Qual valor dessa bike
Meu, Odeio essa coisa que quando entra trilho sonora no vídeo fica mais alto que o restante. Parem com isso. mantenha sejam mais moderados.
NUNCA DESCARREGUE TODA BATERIA. Mantenha sempre carregada, isso é lítio. Nisso a Renata está muito errada.
O corte da assistência da minha e-bike é 32Km/h . . . mas acho que o corte deveria ser a 38km/h . . . É ignorância achar que 32km/h coloca alguém em risco em uma ciclovia. . . Meu filho quando era criança pedalava nessa velocidade com uma bike comum. . .
A proibição faz com que todos os e-bikers pretendam desbloquear seus motores assim que a garantia expire. . . e já há quem pedale a 58km/h com assistência. . .
Uma pessoa condicionada correndo passa de 30km/h.
@@GabrielMesser1 . . . Exatamente !! . . . 3OKm/h CORRENDO A PÉ. . . O Brasileiro adora ser cerceado da sua LIBERDADE e dos seus DIREITOS NATURAIS. . . E os nossos políticos legisladores adoram criar proibições de todo tipo, em nome de "salvar vidas". . . São uns hipócritas. . .
Peça para um professor de física calcular pra vc o estrago que um sujeito de 110kg em uma bike de 30kg ( 140kg no total) acelerado a 35 km/h, geraria em uma criança de 25kg, depois volta aqui e repete seu comentário.
@@marco79mak ok, eu peso 85/90KG, consigo passar de 33 por hora na corrida, não posso mais treinar tiros ( corrida curta e rápida ) na rua ??
A Lite Tour é demais! Tenho uma em excelente estado a venda na OLX moro em Santa Catarina na Palhoça, quem estiver interessado da uma olhada lá.
❤❤❤❤❤❤❤❤
Bom dia. Não vejo vantagem nenhuma nesta bike. Pra quem mora em prédio, é inviável ter que ficar subindo o elevador com ela pra carregar todo dia. Potência muito baixa! A vantagem de comprar os componentes individuais de uma bike elétrica e montar em casa é mais vantajoso tanto pela qualidade de peças e melhor conjunto, que vejo que a Caloi e a Oggi não colocam peças boas e montar uma em casa facilita a manutenção em casa e não ficamos na dependência de mecânico de achismo
Boa sorte vá em frente, já eu prefiro não usar um Frankstein e comorar pronta.
@@marco79mak Resposta como a sua indica que vc desconhece de bike elétrica. As bikes prontas estão com sério problema de garantia e peça de reposição. Está tudo terceirizado e não tem nada a ver com a Oggi e nem com a Caloi. Vc recebe uma bateria limitadíssima e nem sabe que controladora vem na bike pq TD é selado pra vc não mexer e ficar "preso" na garantia! Sendo que você mesmo pode fazer manutenção em casa em.comprar peças no ML e Aliexpress a preços muito mais acessíveis! A melhor parte é que, se vc já tem uma bike que já tenha bike fit, vc gasta 3 vezes menos fazendo está modificação ! Se vc cpmprar uma nova ainda terá que gastar com bike fit se quiser andar com performance e sem dores!
@@dvsuzuki não devo saber mesmo né, só tenho duas bikes elétricas ( uma convertida por mim e outra antiga comprada usada - VELLE) sou técnico em eletroeletrônica e estou inclusive reformando a bateria da bike VELLE. Mas diga aí bichão, vc que deve saber. Kkkkkkkkk. Sei de todas essas dificuldades de peça na pele, mas não compara o resultado final da .bike montada não chega perto da VELLE que já tem mais de anos e toda a fiação embutida, muito mais discreta.
e ainda tem lei pra velocidade em bike assistida? se eu posso andar a 30, 40, "na perna", na bike normal? Lá sabia!
🏆🚲🏆👏🏼👏🏼
espero q as bicicletas de verdade nao desapareça !!!!
Pra fazer a propaganda nem suspensão presta. Rsrsrsrsrsrsr...
Se tivesse suspensão será que diria a mesma coisa?