Muito bacana o assunto de e-bikes em campeonatos, algo que cada vez mais vai fazer com que os organizadores de provas reflitam, pois daqui para frente vai crescer cada vez mais.
Adquirir uma e-bike e na primeira semana fui premiado com defeito no ciclocomputador Shimano (display). Pensa numa novela pra resolver. Tomei minha própria decisão em adquirir, pois se esperasse pela garantia da Shimano, eu ía ficar um século sem pedalar a e-bike, depois eles me ressarciram. A loja que me vendeu a e-bike me prestou toda a assistência, pessoal gente fina, mas a tal da Shimano, achei uma falta de respeito com o consumidor.
@@diguinho2112 Não faz muito sentido isso, e se pegar uma chuva no meio de um pedal e não tiver onde se abrigar... O bom seria evitar água. Máquina de pressão de água então, nem chegar perto de ebike!
Estou com 8.2 liberado para 45, pela propria assistencia tecnica onde comprei a bike. Tá uma maravilha. Pois a 8.2 tem muito torque, chega muito rapido a 32. Comparei com um colega que tem uma Turbo Levo carbon. No modo trail da Levo é mais fraco que o modo sport da 8.2. Testamos numa mesma subida.
bacana entrevista Breno.. estou vha 3 meses com b 8.2 da Oggi .. fiz E. Real ha 7 dias rodou maravilhisamente. quase fiquei sem bateria de Guaratingueta a Paraty . mas cheguei. de Uma dica vde lavar a E_Bike cuidados etc muoto bacaba o vídeo. abraços.
A minha é uma caloi evibe elite, e tem o app da shimano, nele consigo mudar algumas configurações, mas para baixo diminuindo a assistência, ou a velocidade maxima, mas tudo com o software da shimano então é aprovado. Mas sei que pode se alterar a velocidade máxima até 50km/h, só que perde a garantia. Eu particularmente quero autonomia, então não altero nada.
A Shimano poderia mudar para 32km/h para quem não reside em grandes centros. Você vai dizer que a legislação brasileira não permite, mas já tem outros fabricantes de e-bikes que estão mudando para velocidade limite de 32km/h. Eu não quero desbloquear minha e-bike, isso está fora de cogitação, mas gostaria de mudá-la para 32km/h. Tenho 56 anos de idade, não vou sair por aí fazendo loucuras com a minha e-bike rsrsrs porém, gostaria de acompanhar meus colegas ciclistas mais jovem que andam acima dos 25km/h. Vocês representantes da marca podiam ver isso com eles. Agradeço sua atenção. Abraço!
Motor cortar a 25kmh não existe, 25km é uma velocidade cruzeiro o moto fica desligando e ligando toda hora. Uma boa velocidade de desbloqueio é de 32kmh por hora. Eu faço e recomendo.
Tenho uma Oggi 8.3 2021 e já fiz uma gambiarra colocando um ímã no pé de vela esquerdo deixando alinhado com o sensor de rotação e tirei o ímã da roda traseira Como o pé de vela tem menos rotação do que a roda, o motor empurrava até uns 45km/h. O problema é que dava erro de aquecimento e o sistema parava. Só voltava depois de voltar o ímã para a roda traseira e retirar a bateria Fiz duas vezes e parei com receio de perder o motor ou a garantia.
Boa tarde o senhor tem como me orientar a desbloquear a minha E BIKE BIG WEL OGGI ano 2023? dizem que se eu remover o imâ da roda que marca velocidade funciona, o senhor me ensina? tem como eu nas configurações por uma roda aro 26 para enganar um pouco a velocidade? me ajuda ai. tenho que pedalar com os Galácticos esse final de semana.
Brenão q show essa matéria, mto interessante. Se for possível tenho 2 dúvidas: 1ª - existe revisão programada para os motores das bikes elétricas? Tipo a revisão das suspensões, onde a cada “x” horas deverá fazer. E essa revisão seria como, abrir o motor e trocar algumas peças ou reparos? 2ª - sobre a robustez maior atribuída aos motores Bosch, ouvi dizer q é devido ao tipo d sistema de funcionamento, o da shimano usaria correia dentada e o da bosch não. Isso procede? Existe msmo diferença mecânica no tipo d transmissão dos motores?
Год назад+3
Motor shimano não tem peças de reposição, e não recomenda-se abrir,deu pau,é outro, mas alguns lugares fazem a cada 3 mil km (depois da garantia) que é de 1 ano no Brasil, devia ser uns 4 (engrenagem quebra, sensor de torque, erro010,etc), motor Brose da specialixed usa correia dentada e tem que trocar de tempos em tempos, bosch e shimano só engrenagens. Recomendo o desbloqueio até onde foram testados (32kmh)
A partir de agosto 2024 as bikes com motor Ep801 e Ep6 já virão desbloqueadas para 45km/h e qualquer um que tiver esses motores poderá levar sua bike em uma loja autorizada shimano para fazer esse desbloqueio sem perda de garantia. As e-bike Oggi já estão sendo desbloqueadas para essa velocidade e Sense não ficará para trás. Pena Soul ainda estar na era da pedra em relação as e-bike sou proprietário de uma volcano e gostaria muito de uma e-bike soul, certeza que seria uma senhora bike. A partir de agosto já estarei de exalt e-trail Al pq ela ficou um canhão e virá com novidades cabulosas em agosto... Aguardem!.
Amigo, está uma polêmica danada sobre os EP6 de 32 e 45hm/h. Uns dizem que são diferentes (mas só por dentro), outros dizem que é balela e são exatamente iguais, ou seja, para chegar em 45km/h seria somente necessário atualizar via software. Você tem essa informação, EP6 de 32 e de 45km/h, são o mesmo ou não? Obrigado.
@@andrewsousa1569 sense EXALT E-TRAIL AL forty five é uma delas, porém a shimano já vai autorizar a att de todos motores EP801 e Ep6 a cortarem com 45km/h o que é permitido pela legislação para equipamentos de competição segundo resolução do contran n° 996/2023
E tem os Bafang! São os AK-47 dos motores de e-bike. Coloquei um BBSHD numa Caloi minha só para locomover no dia a dia. Não desfaço dele por nada nesse mundo!
Eu novamente com problema no ciclocomputador sc e7000 da minha ebike. Novamente falhas no display. Este é o segundo display com mesmo defeito. Será que a Shimano não vai resolver isso não? Haja visto que é um componente caro, principalmente agora com o governo do amor taxando tudo! Com relação a erros, volta e meia ela apresenta o w013 que é relacionado a ligar a ebike com pé no pedal, e também o e010. O e010 aparece quando passo em algum lugar em que a ebike trepida, porém, já apareceu quando estava no asfalto bem liso sem ondulações, sem buracos etc. Alguém poderia passar mais informações com relação a esse erro e010? (no etube mostra erro e01020). Eu sempre limpo os contatos da bateria e do suporte no quadro, com spray limpa contato. Andei muito tempo sem apresentar erros, acho que uns 2 a 3 mil km, agora apareceram. Tenho impressão de ter sido duas coisas, ou no sensor de velocidade que vai preso no quadro, pois estava meio inclinado para baixo (já posicionei para a posição normal dele) ou mal contato na bateria, seja externo (contatos elétricos) ou interno em alguma coisa (ainda não abria a bateria para inspecionar).
Aqui em Portugal é ilegal e crime, mas nas provas com classificações para ebikes continuam a ganhar com enormes diferenças para quem tem limitação. Lamentável não haver um organizador que faça inspeção ou que retire premiações a quem vai de moto!
Até onde eu sei a bafang nao está em nenhuma MTB elétrica, só nas urbanas. É outro estilo de pedal e de assistencia. Aqui no canal tem review da Vela, que utiliza o motor bafang e aí eu falei um pouco sobre ele, gostei bastante na verdade
Pedalar a 25Km/h, mesmo com uma bicicleta comum, é muito chato e até dá sono. . . (imagine com uma bike elétrica) . . . Bastam 4 pedaladas para superar os 25km/h com uma bicicleta comum, SEM motor. . .
Exatamente essa a ideia, a idéia da bicicleta é ajudar e não te carregar, geralmente na decida vc passa fácil dos 25km /h, na reta se vc colocar um pouco de ajuda ela passa fácil dos 25km/h, já nas subidas, onde vc não faria mais de 25km/h sem assistência, vai continuar não fazendo com a ebike. Mas ressaltando novamente: nada te impede de passar dos 25km/h.
@@marco79mak . . . Caro Gorila: . . . Aproveite a oportunidade para aprender. . . Não existe esse negócio de uma e-bike com motor CENTRAL "te carregar", , , independentemente do limite da assistência. . . Eu sempre fico com a camisa molhada de suor com qualquer uma e-MTB (e uso o modo High em qualquer trecho em que a velocidade caia abaixo dos 25km/h) . . . Para mim, 25Km/h é o mínimo aceitável em um pedal. . .
@@marco79mak . . . Graças a isso, com a EXALT, eu vou mais longe do que com a OGGI, gastando o mesmo tempo. . . mas eu não diminuo a minha força aplicada no pedal. . . Acho que o dia que vc se acostumar com uma e-bike que corta a assistência nos 32km/h (como as EXALT)), vc sempre dará preferência a usa-la, em detrimento de qualquer outra que corta nos 25km/h, como as OGGI. . . Aliás, , já comprou a sua? . . . ou ainda está esperando a BW 8.2 - 2023, tipo Itaú? . . .
@@marco79mak . . . O limite das EXALT é 32km/h (em vez de 25km/h) porque, assim como as motos da categoria Off Road (tipo as HONDA CRF), , elas não precisam obedecer leis urbanas castradoras, pois não foram feitas para uso urbano. . . E como eu disse, pedalar a 25Km/h, mesmo com uma bicicleta COMUM, é muito chato e até dá sono. . . Nos EUA, país em que a população preza pela sua LIBERDADE, o limite é 32Km/h nas áreas urbanas. . . No Brasil, país onde a mentalidade e a índole de escravo ainda predomina, o povo apoia todo tipo de proibição . .
@@mariocarmo9334 . . . Concordo !! . . . Se existem carros que andam a mais de 3OOkm/h, e não são proibidos no Brasil e nem em lugar nenhum, então, , por quê nossos LEGISLADORES se atrevem a proibir o cidadão comum de comprar uma e-bike com limite superior a 25 km/h? . . . A resposta é simples: . . . Se os legisladores e os governantes brasileiros veem uma oportunidade de COMPLICAR, CASTRAR e OPRIMIR o cidadão comum, então, eles o farão. . . E o povo, cordeirinho, passivo, cínico e covarde, sempre aceita, aprova e DEFENDE o chicote do proibicionismo, da opressão e da punição. . .
@@x.trailcwb1546 Que interessante, mano. É uma loja ou é a assistência oficial da Oggi. Se esse procedimento for simples e acessível eu super vou considerar a 8.2. Vou pedir para manter contato até sacar esse hack, beleza?
É interessante que tem umas regras, uma é não poder trocar de bateria, tem que gerenciar até o final da prova, então não adianta chipar e correr muito, vai acabar sem bateria, é uma coisa de estratégia, no final acaba sendo interessante.
Muito bacana o assunto de e-bikes em campeonatos, algo que cada vez mais vai fazer com que os organizadores de provas reflitam, pois daqui para frente vai crescer cada vez mais.
Estou com 8.2 liberado para 45, pela própria assistência técnica onde comprei a bike. Fiz hoje e ficou no teste muito bom ....
É possível fazer um vídeo com os cuidados que deve ter ao lazer uma E-BIKE?
parabéns pela matéria .. aprendi muito a cuidar melhor da minha bike …
Tenho uma sense com shimano é uma Trek com Bosch, as duas chipadas. Problema zero, é só alegria.
Adquirir uma e-bike e na primeira semana fui premiado com defeito no ciclocomputador Shimano (display). Pensa numa novela pra resolver. Tomei minha própria decisão em adquirir, pois se esperasse pela garantia da Shimano, eu ía ficar um século sem pedalar a e-bike, depois eles me ressarciram. A loja que me vendeu a e-bike me prestou toda a assistência, pessoal gente fina, mas a tal da Shimano, achei uma falta de respeito com o consumidor.
Vi seu comentário. Tenho uma bike Sense e-trail e depois que levei não liga mais 😢
@@diguinho2112 Não faz muito sentido isso, e se pegar uma chuva no meio de um pedal e não tiver onde se abrigar... O bom seria evitar água. Máquina de pressão de água então, nem chegar perto de ebike!
Estou com 8.2 liberado para 45, pela propria assistencia tecnica onde comprei a bike. Tá uma maravilha. Pois a 8.2 tem muito torque, chega muito rapido a 32. Comparei com um colega que tem uma Turbo Levo carbon. No modo trail da Levo é mais fraco que o modo sport da 8.2. Testamos numa mesma subida.
ONDE FAZ A LIBERAÇÃO ?
@@lucasrizzi4721o Partido Liberal está realizando
bacana entrevista Breno.. estou vha 3 meses com b 8.2 da Oggi .. fiz E. Real ha 7 dias rodou maravilhisamente. quase fiquei sem bateria de Guaratingueta a Paraty . mas cheguei.
de Uma dica vde lavar a E_Bike cuidados etc muoto bacaba o vídeo.
abraços.
Também tenho uma Oggi, porém, a minha é uma Big Wheel 8.0…
Como você desbloqueou a sua? Foi em alguma autorizada ou clandestinamente?
minha 8.2 tá liberada a 45 por hora. tá uma maravilha. pois ela chega muito rapido a 32.
Fera de mais o assunto ! Uma aula !
Show de matéria Breno!
Gostaria de ver uma matéria sobre o motor alemão TQ que foi lançado na Trek exe.
A minha é uma caloi evibe elite, e tem o app da shimano, nele consigo mudar algumas configurações, mas para baixo diminuindo a assistência, ou a velocidade maxima, mas tudo com o software da shimano então é aprovado. Mas sei que pode se alterar a velocidade máxima até 50km/h, só que perde a garantia. Eu particularmente quero autonomia, então não altero nada.
A Shimano poderia mudar para 32km/h para quem não reside em grandes centros. Você vai dizer que a legislação brasileira não permite, mas já tem outros fabricantes de e-bikes que estão mudando para velocidade limite de 32km/h. Eu não quero desbloquear minha e-bike, isso está fora de cogitação, mas gostaria de mudá-la para 32km/h. Tenho 56 anos de idade, não vou sair por aí fazendo loucuras com a minha e-bike rsrsrs porém, gostaria de acompanhar meus colegas ciclistas mais jovem que andam acima dos 25km/h. Vocês representantes da marca podiam ver isso com eles. Agradeço sua atenção. Abraço!
a minha veio de fábrica com 32km/h. Agora quero desbloquear para não ter limite.
Cara....você tem algum vídeo aí falando da manutenção do motor? Quanto tempo se deve fazer, preços de revisão, etc...
Motor cortar a 25kmh não existe, 25km é uma velocidade cruzeiro o moto fica desligando e ligando toda hora. Uma boa velocidade de desbloqueio é de 32kmh por hora.
Eu faço e recomendo.
Rodrigo boa noite... tenho ebike Oggi 8.0s ela corta 25km /h como faço para aumentar essa velocidade.
Passa o contato por favor. São Paulo?
Como faço para alterar limite de velocidade da oggi 8.0? De 25 km para 32 km
Tenho uma Oggi 8.3 2021 e já fiz uma gambiarra colocando um ímã no pé de vela esquerdo deixando alinhado com o sensor de rotação e tirei o ímã da roda traseira Como o pé de vela tem menos rotação do que a roda, o motor empurrava até uns 45km/h. O problema é que dava erro de aquecimento e o sistema parava. Só voltava depois de voltar o ímã para a roda traseira e retirar a bateria Fiz duas vezes e parei com receio de perder o motor ou a garantia.
Que doido hehehe
Boa tarde o senhor tem como me orientar a desbloquear a minha E BIKE BIG WEL OGGI ano 2023? dizem que se eu remover o imâ da roda que marca velocidade funciona, o senhor me ensina? tem como eu nas configurações por uma roda aro 26 para enganar um pouco a velocidade? me ajuda ai. tenho que pedalar com os Galácticos esse final de semana.
Nas competições, nas categorias e-bikes, vão ter q fazer um antidoping nos motores!!! Kkkkk
Brenão q show essa matéria, mto interessante. Se for possível tenho 2 dúvidas:
1ª - existe revisão programada para os motores das bikes elétricas? Tipo a revisão das suspensões, onde a cada “x” horas deverá fazer. E essa revisão seria como, abrir o motor e trocar algumas peças ou reparos?
2ª - sobre a robustez maior atribuída aos motores Bosch, ouvi dizer q é devido ao tipo d sistema de funcionamento, o da shimano usaria correia dentada e o da bosch não. Isso procede? Existe msmo diferença mecânica no tipo d transmissão dos motores?
Motor shimano não tem peças de reposição, e não recomenda-se abrir,deu pau,é outro, mas alguns lugares fazem a cada 3 mil km (depois da garantia) que é de 1 ano no Brasil, devia ser uns 4 (engrenagem quebra, sensor de torque, erro010,etc), motor Brose da specialixed usa correia dentada e tem que trocar de tempos em tempos, bosch e shimano só engrenagens. Recomendo o desbloqueio até onde foram testados (32kmh)
@ como fazer
O desbloqueio???
@@jhonnataclaudino4747 stunlocker ou a própria montadora pode desbloquear pra 32 kmh
@ comprei uma, tô pensando em mudar ela pra 32
A partir de agosto 2024 as bikes com motor Ep801 e Ep6 já virão desbloqueadas para 45km/h e qualquer um que tiver esses motores poderá levar sua bike em uma loja autorizada shimano para fazer esse desbloqueio sem perda de garantia. As e-bike Oggi já estão sendo desbloqueadas para essa velocidade e Sense não ficará para trás. Pena Soul ainda estar na era da pedra em relação as e-bike sou proprietário de uma volcano e gostaria muito de uma e-bike soul, certeza que seria uma senhora bike. A partir de agosto já estarei de exalt e-trail Al pq ela ficou um canhão e virá com novidades cabulosas em agosto... Aguardem!.
Amigo, está uma polêmica danada sobre os EP6 de 32 e 45hm/h. Uns dizem que são diferentes (mas só por dentro), outros dizem que é balela e são exatamente iguais, ou seja, para chegar em 45km/h seria somente necessário atualizar via software. Você tem essa informação, EP6 de 32 e de 45km/h, são o mesmo ou não? Obrigado.
Poderia listas as bikes que vem com esse motor ?
@@andrewsousa1569 sense EXALT E-TRAIL AL forty five é uma delas, porém a shimano já vai autorizar a att de todos motores EP801 e Ep6 a cortarem com 45km/h o que é permitido pela legislação para equipamentos de competição segundo resolução do contran n° 996/2023
Tem como reparar a bateria, onde você indicaria?
E tem os Bafang! São os AK-47 dos motores de e-bike. Coloquei um BBSHD numa Caloi minha só para locomover no dia a dia. Não desfaço dele por nada nesse mundo!
Tmb tenho uma Caloi, gostaria de desbloquear. Sabe a dia?
Bafang e Bosch são os melhores motores do mercado
Eu novamente com problema no ciclocomputador sc e7000 da minha ebike. Novamente falhas no display. Este é o segundo display com mesmo defeito. Será que a Shimano não vai resolver isso não? Haja visto que é um componente caro, principalmente agora com o governo do amor taxando tudo! Com relação a erros, volta e meia ela apresenta o w013 que é relacionado a ligar a ebike com pé no pedal, e também o e010. O e010 aparece quando passo em algum lugar em que a ebike trepida, porém, já apareceu quando estava no asfalto bem liso sem ondulações, sem buracos etc. Alguém poderia passar mais informações com relação a esse erro e010? (no etube mostra erro e01020). Eu sempre limpo os contatos da bateria e do suporte no quadro, com spray limpa contato. Andei muito tempo sem apresentar erros, acho que uns 2 a 3 mil km, agora apareceram. Tenho impressão de ter sido duas coisas, ou no sensor de velocidade que vai preso no quadro, pois estava meio inclinado para baixo (já posicionei para a posição normal dele) ou mal contato na bateria, seja externo (contatos elétricos) ou interno em alguma coisa (ainda não abria a bateria para inspecionar).
A shimano liberou o limite de velocidade de 25 para 32mkh ?
Se a bike já foi projetada.aproveite e depois depende do terreno onde vai se andar.
Aqui em Portugal é ilegal e crime, mas nas provas com classificações para ebikes continuam a ganhar com enormes diferenças para quem tem limitação. Lamentável não haver um organizador que faça inspeção ou que retire premiações a quem vai de moto!
Como seria o teste ? Prático mesmo ? Antes da competição, pedalar a bike acima de x km/h e ver se o motor continua ajudando ?
@@leo_bh nem mais, nem precisa de colocar a ebike a andar em cima do suporte com a roda detrás levantada faz-se esse teste em segundos
Hahahahahha… só me faltava essa, bike chipada ! Hahahahahahahha
Era igual playstation que a gente comprava desbloqueado pra rodar cd pirata.
É o que mais tem...
GOSTEI MUITO DA CONVERSA E CONHECIMENTO DE AMBOS, MAS porque não mostrou os itens enquanto falava. So ficava virando a cabeça para traz 90% do tempo
Alguém sabe como desbloquear motor bafang da bike Groove?
Pena que o mercado só faz elétrica pra baixinho. Tenho 1,98, uso mtb tam21. Elétrica ao que parece só vai até 19
Montei um kit na minha 21. Só alegria.
Pega a sense HT impact e-trail o top tube e mais longo e da certo. Sempre tive mtb XL , e essa mtb da sense resolve
A Specialized tem tamanho XL para as e-Bike.
Como queria ter o seu "problema". Tenho 2,21m e é um sofrimento pedalar
Pq vcs nao falam da bafang?
Até onde eu sei a bafang nao está em nenhuma MTB elétrica, só nas urbanas. É outro estilo de pedal e de assistencia. Aqui no canal tem review da Vela, que utiliza o motor bafang e aí eu falei um pouco sobre ele, gostei bastante na verdade
Pedalar a 25Km/h, mesmo com uma bicicleta comum, é muito chato e até dá sono. . . (imagine com uma bike elétrica) . . . Bastam 4 pedaladas para superar os 25km/h com uma bicicleta comum, SEM motor. . .
Exatamente essa a ideia, a idéia da bicicleta é ajudar e não te carregar, geralmente na decida vc passa fácil dos 25km /h, na reta se vc colocar um pouco de ajuda ela passa fácil dos 25km/h, já nas subidas, onde vc não faria mais de 25km/h sem assistência, vai continuar não fazendo com a ebike. Mas ressaltando novamente: nada te impede de passar dos 25km/h.
@@marco79mak . . . Caro Gorila: . . . Aproveite a oportunidade para aprender. . . Não existe esse negócio de uma e-bike com motor CENTRAL "te carregar", , , independentemente do limite da assistência. . . Eu sempre fico com a camisa molhada de suor com qualquer uma e-MTB (e uso o modo High em qualquer trecho em que a velocidade caia abaixo dos 25km/h) . . . Para mim, 25Km/h é o mínimo aceitável em um pedal. . .
@@marco79mak . . . Graças a isso, com a EXALT, eu vou mais longe do que com a OGGI, gastando o mesmo tempo. . . mas eu não diminuo a minha força aplicada no pedal. . . Acho que o dia que vc se acostumar com uma e-bike que corta a assistência nos 32km/h (como as EXALT)), vc sempre dará preferência a usa-la, em detrimento de qualquer outra que corta nos 25km/h, como as OGGI. . . Aliás, , já comprou a sua? . . . ou ainda está esperando a BW 8.2 - 2023, tipo Itaú? . . .
@@marco79mak . . . O limite das EXALT é 32km/h (em vez de 25km/h) porque, assim como as motos da categoria Off Road (tipo as HONDA CRF), , elas não precisam obedecer leis urbanas castradoras, pois não foram feitas para uso urbano. . . E como eu disse, pedalar a 25Km/h, mesmo com uma bicicleta COMUM, é muito chato e até dá sono. . . Nos EUA, país em que a população preza pela sua LIBERDADE, o limite é 32Km/h nas áreas urbanas. . . No Brasil, país onde a mentalidade e a índole de escravo ainda predomina, o povo apoia todo tipo de proibição . .
@@mariocarmo9334 . . . Concordo !! . . . Se existem carros que andam a mais de 3OOkm/h, e não são proibidos no Brasil e nem em lugar nenhum, então, , por quê nossos LEGISLADORES se atrevem a proibir o cidadão comum de comprar uma e-bike com limite superior a 25 km/h? . . . A resposta é simples: . . . Se os legisladores e os governantes brasileiros veem uma oportunidade de COMPLICAR, CASTRAR e OPRIMIR o cidadão comum, então, eles o farão. . . E o povo, cordeirinho, passivo, cínico e covarde, sempre aceita, aprova e DEFENDE o chicote do proibicionismo, da opressão e da punição. . .
Tem como desbloquear a Oggi 8.2 para 32 kmh
como?
tem para 45, só levar onde comprou. eu fiz na minha 8.2. fica uma maravilha.
@@x.trailcwb1546 Que interessante, mano. É uma loja ou é a assistência oficial da Oggi. Se esse procedimento for simples e acessível eu super vou considerar a 8.2. Vou pedir para manter contato até sacar esse hack, beleza?
Esse magrelo gaguejou demais… vou falar com ele pra chipar a magrela hahaha
Com certeza ele manja molhando a mão dele ja era 😂😂😂
Cara não presisa ser mecanico vc altera velocidade torq vai aqueser desgasta mais hora vai quebra mais cedo isso fato🚴
Competição com elétrica é mto estranho.
É interessante que tem umas regras, uma é não poder trocar de bateria, tem que gerenciar até o final da prova, então não adianta chipar e correr muito, vai acabar sem bateria, é uma coisa de estratégia, no final acaba sendo interessante.
Oggi 8.0 ALGUÉM CONSEGUE DESTRAVAR ? Pelo amor de Deus me ajudem ..!! Vontade de jogar a bike fora de tanta raiva rs