@@rafaelceccon8311, parece não, foi só a versão 1.6, o coletor de escape dela et atrás do motor, aí o líquido vazava bem em cima. Os 2.0 tem o coletor saindo na frente, sem riscos.
Tenho dois carros 2.0 slx e 2.0 sedicivalvole esses carros em bom estado estão frente aos básicos 0km Oferecem muito conforto e PRAZER em dirigir que os novos não possuem
Um dos mais lindos carros da Fiat na minha opinião,ele e o Tempra era meu sonho de consumo na época mas tinha que me contentar com meu fuscão preto mesmo rs.
Tenho exatamente o modelo 1.6 i.e. 2 portas 1993/1994 todo original (que inclusive, foi inspiração para a criação do Clube Originais Fiat Tipo Brasil). Adquiri em 2013 e posso dizer com todas as letras: É um carro fantástico! Dirigi vários carros mas no Tipo, a experiência é totalmente ímpar! Gostei muito do seu vídeo e vou compartilhar agora com as 2 mil pessoas que são fanáticas pelo modelo. Um abraço e sucesso.
Guiei muito um 1.6 ano 95 do meu ex patrão em 97. Era um carro espaçoso, confortável e gostoso de dirigir. Eu achava muito estiloso o painel dele, era lindo.
Andei muito em um Tipo 1.6 ano 96 do meu cunhado . Um dos melhores carros que já andei . Gosto muito do estilo dele,quadradão,espaçoso ... Um carro que eu teria sem dúvidas
1.6 dele era o Sevel, nada mais, nada menos. Tanto que o Tipo MPi, Uno 1.6 MPi, Elba 1.6 MPi e Premio/Duna 1.6 MPi usam até a mesma injeção. Tipo nunca teve suspensão problemática, como foi confirmado no teste de longa duração na época feito pela 4R. O vazamento da direção era quando girava o volante até o batente e segurava, a pressão fazia a mangueira soltar.
Essa questão sobre o vazamento da direção é falta de aprendizado do dono do veículo, pois no manual do veículo tem a inscrição que não deve se manter a direção (hidráulica) virada por mais de 30 segundos! O mesmo caso do marea, não sabe cuidar do carro, e chama de bomba 🤷♂️
@@SilvãoOldGamer sim! Fazem um carro com varios projetos mais não se atentam a certas coisas? Essa história dos 30 segundos eu li no do palio, que é o meu carro, o único que tive acesso ao manual.
A balança forjada do meu se rompeu com dois dias de uso, eu estava devagar, a roda deslocou e amassou boa parte da lateral até a porta, a concessionária que vendeu a peça pagou todo o conserto, cobrei até o pneu que se rasgou.
@@SilvãoOldGamer não era a mangueira, era o selo da bomba. A bomba era produzida na Argentina, trocaram a cola do selo mas ela não aguentava. A F1000 usava a bomba da mesma fábrica e tinha o mesmo problema (só que a F1000 tinha volume bem menor e não apareceu tanto).
Temos um 1993 há uns 15 anos e foi usado no dia a dia por 10 anos. Hoje ele fica guardado na garagem porque usamos outro carro, mas funciona normalmente. É igual ao caso do fusca, muitos falam que "pega fogo" mas não dão a devida manutenção. É claro que pode haver problemas na linha de produção, mas Carro não pega fogo, o dono põe fogo no carro!
Eu trabalhei na época numa concessionária da fiat. Foi trocado a linha do combustível e depois houve um novo chamado pra trocar a tubulaçao da direçao hidráulica. Sendo q quando comecei a trabalhar a do comb ja tinha sido feita. Então fiz poucos ja a da dir hidráulica fiz muitos. Era um bom carro. Outro problema,q não era culpa do carro, era a central da injeção q era bem exposta ai quando mandavam lavar o carro num lava jato era 100% d certeza danifica-la. E tinha q ser subst era muito caro. No modelo nacional MPFI a central era dentro do carro.
Tive um tipo 94/95 de 2 porta, fui o segundo dono, foi o melhor carro que já tive, infelizmente tive que vender, hj estou atrás de outro, mas nos dias de hoje é difícil encontrar um em bom estado com um preço acessível.
Tive um Fiat tipo por 10 anos e foi só alegria pois a manutenção sempre em dia , o problema é que muitos n queria ou ñ podia custiar a manutenção e aí toma acogueiros E nunca pegou fogo
Tive um 95 1.6 i.e 4 portas completão, fiquei com 17 anos, fiz várias viagens, andava todo dia e te digo, foi um dos melhores carros que já tive, Robusto, estável, espaçoso e andava mais que noticia ruim, era uma maquina. Chega deu saudade do meu tipão...
Dirigi um Tipo de um amigo uma vez, um carro muito confortável e gostoso de guiar, uma pena ele ter apresentado esses problemas, dirigi um em 2005, e ainda naquela época era um excelente carro.
Tive um i.e 94/95 que comprei zero km. Passou pelo recall e não tive problemas. Sou muito cuidadoso com meus carros e um colega de trabalho me fez uma ótima oferta, numa época que a desvalorização começava a pressionar o modelo. Vendi em 97 por usd 14k, com cerca de 30 mil km. Paguei 17,5k em fev 95. Gostei muito do carro, era muito completo e bom de dirigir. Saúde e paz🕊️🇧🇷
Foi meu primeiro carro, um Fiat Tipo 1.6 ie, completo, o carro era lindo, chamava atenção por onde passava, adorava o carro e so me deu dor de cabeça com a suspensão, o resto foi só alegria.
Tive um Tipo 1.6 2 portas 93, em 1995, vermelho, lindo. Ainda cheirava novo quando o comprei. Carro com a melhor ergonomia pra dirigir. Encaixava tudo perfeito, os bancos confortáveis e amplos, as pernas não ficavam nem sobrando e nem curto, idem ao volante, perfeito mesmo! Motor não empolgava mas era bem econômico na rodovia. Em compensação tinha alto consumo de óleo, mas não fumava. O oleo sintético Selenia na época era bem caro e só tinha nas concessionárias. Tive uma desvalorização absurda com ele, perdi 40% do valor do carro de um ano pra outro em 1996 quando o vendi. Fiz os dois recall e não tive nenhum problema mecânico, vendi com menos de 50k km.
Já dirigi um Fiat Tipo e posso afirmar que era um super carro, muito confortável, espaçoso, tecnológico. No volante você se sentia confortável e a aceleração impolgava pra pisar mais fundo, o que pude testar foi o 2.0.
Meu finado pai teve um branco 94/95 em 2002, inclusive em 2001, ele quebrou o farol depois de atropelar acidentalmente um bêbado na bicicleta, pena que depois que ele vendeu o carro deu perda total
Tenho o fiat tipo IE 1.6 tem 17 amos é meu xodó nunca tive problemas de pegar fogo ou problema de motor,acho ele lindo e muito confortável vou vender agora porque tenho outro carro,mas se trata de um carro muito bom !❤❤
Eu sou apaixonado até hoje pelo tipão, tive um 95 1.6ie não tive dores de cabeça forte o segredo sempre manter a manutenção em dia e não deixar acumular os defeitos, pois assim vc não irá ficar na mão nunca.
Meu pai teve um Tipo 94/95 i.e branco, tirou zero na época, ficou 9 anos com o carro, não teve problema nenhum, vendeu o carro com 220 mil km com motor original. Um bom carro não tivemos problema nenhum.
Tive o italiano, 16V. Manutenção CARÍSSIMA, mas imagina O CARRO! Dei sorte, só manutenções de rotina, que apesar de caras, valiam cada centavo pelo BAITA CARRO. Tinha tudo, incluindo os bancos de couro de fábrica e TODOS os opcionais. Lindo e uma máquina!
Tivemos um em casa em 2010, era a versão 1.6 i.e 1995 na cor verde. Era um carro muito bem construído, porém, na época nem eu tinha acesso à internet, então sofremos com reposição de peças.
Muito legal, lembro que andei num Tipo 1.6 com teto solar 0km em 1995, carro do meu chefe na época, era realmente um carro de patrão para a época, abraços 👍
Acho um carro interessante, principalmente nas versões SLX e Sedicivalvole. E também sua chegada no Brasil foi muito boa, pois era um importado a preço de nacional, vantagem que o fez passar em vendas até o Gol. Inclusive Pedro, até mesmo VW e Ford (autolatina) tiveram problemas de incêndios nos carros devido rachaduras nas mangueiras de combustível. Eu tenho a matéria da Quatro rodas de 1997 que falou sobre esse caso.
@@thesis4349 tem casos registrados ? gostaria de saber o histórico para saber onde tenho que melhorar a manutenção tenho um Vectra vB desde 2015 até hoje só manutenção normal mesmo.
@@souza7704, se não pegou fogo ainda, foi corrigido. A GM na época pagou bem para esconder os casos então há pouca informação da causa, mas era nos B antes dos anos 2000.
Meu pai tinha um modelo 1.6 ie que ficou com ele por bastante tempo,até que em 2012 ele sofreu um acidente com esse veículo vindo a falecer. Agora só as lembranças do meu pai e do seu Fiat tipo 1995. Forte abraço!
Boa matéria Pedro, um Tipo a uns tempos atrás no leme pegou fogo eu vi a cena, perda total, realmente um carro diferenciado para o tempo dele, hoje praticamente não se encontra mais
Moro em SC, tenho um Fiat Tipo 95 1.6 COMPLETO, super confortável já por 12 anos, nunca pegou fogo... não vendo... O segredo é cuidar nas manutenções preventiva...
Tivemos um 95 em 2000. 1.6 ie, mas já com novas mangueiras . Corpo borboleta do 1.6 dava muito probl no sensor deslizante do corpo o que na época não era fácil por ser cara peça! Tampa traseira de fibra !Muito conforto espaço e Alem pra época . 2.0 motor do Tempra e o 1.6 mpi, motor Sevel do meu atual Prêmio Csl 😉
Eu tive um ano 1995 . Mod. SLX - 2.0 - 8V. O italiano. Comando duplo, injeção multiponto, ABS. EITA CARRINHO VIOLENTO. Vc se distraia na estrada e já estava a 120 km/h fácil. Típico carro italiano. Nota 1000...
3 года назад+1
Boa reportagem, parabéns men por trazer nosso Fiat Tipo in foco. Apesar de não ser uma boa noticia, mas garanto que tem muitos entusiastas que tem o Fiat Tipo como sua paixão. Só um adendo, espero que nao me entenda mau, troque a capa do video pelo menos na parte da placa onde se lê 2.0 16v, pois esse nao foi o modelo que ocasionou os problemas do Fiat Tipo.
Tive um, eu comprei mais porque gostava do estilo dele, acho bonito até hoje. Tive problemas com a suspensão barulhenta, embreagem ruim, e mais tarde, problemas de aquecimento. As constantes idas a oficinas não resolviam. Me decepcionei.
Tenho um nessa versão ie 93 nave , manutenção dos eletrônicos hoje ,está mais acessível , meu xodó. Meu filho vai completar 18 anos , vou passar pra ele espero que estime .
Tenho um Sedicivalvole igual ao da foto. Sabe o comentario que mais ouço sobre o carro? "sabia que esse carro pega fogo?" E eu repondo:" Sabia que esse existe desde 1994 e nunca pegou fogo?" Anda mais que a maioria dos carros modernos. Bom carro.
Por um acaso você já fez algum vídeo falando do Cuore? Acho um carrinho tão legal, seria bacana ver um vídeo falando do primeiro 3 cilindros do Brasil.
tenho e uso um Tip0 1.6 . carro ótimo super. espaçoso . rodo na media de 100 km por dia com ele, otimo carro para trabalha. ando com ar gelando! CARRÃ OOO...
Show de bola o vídeo. Eu particularmente nunca concordei com essa ideia de apenas um carro substituir dois modelos. Como a Spin veio pra substituir Zafira e Meriva... sei lá acho meio chato isso kkkk
Aqui na família temos um tipo 94/95 desde 0km,até hoje depois dos seus quase 28 anos de uso e quase 300mil km se encontra em perfeito estado,o problema de pegar fogo no tipo se deve ao mal uso do brasileiro,acostumado com direção mecânica era normal virar a direção até o máximo de esterço e segurar com toda a força até a bomba de direção fazer a pressão do sistema subir,ocasionando o rompimento da mangueira de retorno da direção hidráulica que passa muito perto do coletor de escape,lembrando que na versão 1.6 o coletor de admissão e escape saem do mesmo lado rente ao paredão de fogo,que por ventura ficam próximos do setor de direção.no caso da suspensão dianteira ela requer um certo cuidado e zelo com a manutenção pelo fato do tipo ser um hatch médio que pesa 1180kg,aliado com as péssimas condições das ruas brasileiras reduzem um pouco a vida útil da suspensão,principalmente os braços oscilantes(bandejas balanças)e as bieletas da estabilizadora.Como um outro amigo falou aqui nos comentários sobre a centralina da injeção ficar exposta perto do motor,já aconteceu de ir em um lava-jato fazer uma lavagem do motor ela não funcionar,tendo que ser retirada e enxugada pra voltar ao funcionamento.
Tenho meu tipão! 1995 1.6 ie 4pt teto solar, ar, vidros dianteiro, direção! 12 anos com migo não pega fogo! Já vazou óleo da direção faz tempo! Porém Jajá trocar pela direção do mareia! E talvez um dia por injeção multi ponto! Ie com carcaça galvanizada com injeção multi ponto não iria deixar nada a desejar! Carro econômico nave em dirigibilidade! Muito espaçoso!
Nao vamos muito longe, tenho uma saveiro cross esses dias estourou a mangueira da direção hidráulica quase começou um incêndio, oleo vazou tudo em cima do motor quente.
O Tipo tinha outro problema crônico que presenciei 2 vezes , era o vidro dianteiro trincado, lembro de muita gente indignado e ao que parece o carro não resistia a nossa condição .
*meu vizinho tinha um desse, lembro que em 2004 2005 eu estava na ladeira brincando de carrinho de rolimã meu vizinho veio descendo o eixo traseiro soltou o carro saiu arrastando no chão as rodas ficaram uns 10 metros para trás😂*
Fiz Senai e trabalhei em oficina no final dos anos 90 e início de 2000 e nunca tinha ouvido falar de fogo neste carro. Tinha 2 colegas que possuiam o Fiat Tipo e nada de mau ocorreu com eles. Pra falar a vdd só tomei conhecimento dessas coisas na Internet, até então jamais tinha ouvido falar!
POSSUI UM FIAT TIPO , MAS REALMENTE ME DEU MUITOS PROBLEMAS. PRIMEIRO VAZAMENTO INTERNO DE ÁGUA DO AR CONDICIONADO , E UM PROBLEMA CRÔNICO NUMA CELULA ELETRÔNICA, PARECIDA COM UM COMPUTADOR NO CAPÔ AO LADO DO MOTOR .ASSIM QUE CONSERTEI PASSEI O CARRO À FRENTE!!! MAS VERDADEIRAMENTE ERA MUITO CONFORTÁVEL E JÁ VINHA COM MUITOS OPCIONAIS DE FÁBRICA, SEM CONTAR A SUA BELEZA!!!
Tivemos um na família entre 1997 e 2004 foi um carro muito bom, nunca pegou fogo o modelo que tivemos só restou coisas boas com ele.
Parece que foi a versão 1.6 somente que pegava fogo
@@rafaelceccon8311, parece não, foi só a versão 1.6, o coletor de escape dela et atrás do motor, aí o líquido vazava bem em cima. Os 2.0 tem o coletor saindo na frente, sem riscos.
Isso era erro de engenharia não era o carro que era ruim
@@GuilhermeMaini14 Fato.
Deus sorte kkkkkkk
Tenho dois carros 2.0 slx e 2.0 sedicivalvole esses carros em bom estado estão frente aos básicos 0km
Oferecem muito conforto e PRAZER em dirigir que os novos não possuem
Meu pai tinha um tipo 2.0 que cantava pneu de terceira rsrs vc sabe quanto ele dá de velocidade final???
@@saymonauzier4565 se for o 2.0 8V tinha 186 de velocidade final, se for o 2.0 16v 206km/hr
AMIGO SE INSCREVA EM NOSSO CANAL TAMBÉM! UM ABRAÇO DO AUTO GONÇALVES!
Oa zero km de hoje sao latas de cerveja com motor de geladeira e interior de plástico
Esses LAMPREDIS , além de serem bons tem muita história! Pena que o povo do BRASIL, desconhece!
Um dos mais lindos carros da Fiat na minha opinião,ele e o Tempra era meu sonho de consumo na época mas tinha que me contentar com meu fuscão preto mesmo rs.
@@fctyrtyrtyrty Bem isso mesmo,mas era uma época que dava gosto virar o pescoço pra admirar um carro,agora parece tudo uma coisa só.
@@fctyrtyrtyrty pura verdade.
Hoje vc vende o Fuscão e compra 2 a 3 Tipos.
@@giuseppecadura1932 kkkk é mesmo como as coisas mudam mano.
Eu achava um carro bonito na época, mas hoje eu acho feio. O Tipo eu acho bonito. A nossa percepção muda.
Tenho exatamente o modelo 1.6 i.e. 2 portas 1993/1994 todo original (que inclusive, foi inspiração para a criação do Clube Originais Fiat Tipo Brasil). Adquiri em 2013 e posso dizer com todas as letras: É um carro fantástico! Dirigi vários carros mas no Tipo, a experiência é totalmente ímpar! Gostei muito do seu vídeo e vou compartilhar agora com as 2 mil pessoas que são fanáticas pelo modelo. Um abraço e sucesso.
Guiei muito um 1.6 ano 95 do meu ex patrão em 97. Era um carro espaçoso, confortável e gostoso de dirigir. Eu achava muito estiloso o painel dele, era lindo.
Tive um 97 nacional. Carro excepcional. Vendi com quase 300 mil quilômetros, com zero defeito, só manutenções normais.
Tive um 97 MPI , segundo dono e foi um carro ótimo.
Rodei quase 100 mil km e nunca me deixou na mão.
Até hoje sinto saudades
Andei muito em um Tipo 1.6 ano 96 do meu cunhado .
Um dos melhores carros que já andei .
Gosto muito do estilo dele,quadradão,espaçoso ...
Um carro que eu teria sem dúvidas
1.6 dele era o Sevel, nada mais, nada menos. Tanto que o Tipo MPi, Uno 1.6 MPi, Elba 1.6 MPi e Premio/Duna 1.6 MPi usam até a mesma injeção. Tipo nunca teve suspensão problemática, como foi confirmado no teste de longa duração na época feito pela 4R. O vazamento da direção era quando girava o volante até o batente e segurava, a pressão fazia a mangueira soltar.
Essa questão sobre o vazamento da direção é falta de aprendizado do dono do veículo, pois no manual do veículo tem a inscrição que não deve se manter a direção (hidráulica) virada por mais de 30 segundos! O mesmo caso do marea, não sabe cuidar do carro, e chama de bomba 🤷♂️
@@SilvãoOldGamer sim! Fazem um carro com varios projetos mais não se atentam a certas coisas? Essa história dos 30 segundos eu li no do palio, que é o meu carro, o único que tive acesso ao manual.
A balança forjada do meu se rompeu com dois dias de uso, eu estava devagar, a roda deslocou e amassou boa parte da lateral até a porta, a concessionária que vendeu a peça pagou todo o conserto, cobrei até o pneu que se rasgou.
@@SilvãoOldGamer não era a mangueira, era o selo da bomba. A bomba era produzida na Argentina, trocaram a cola do selo mas ela não aguentava. A F1000 usava a bomba da mesma fábrica e tinha o mesmo problema (só que a F1000 tinha volume bem menor e não apareceu tanto).
Muito bom Pedrão!
Você tem o dom da comunicação mano! Incrível como de forma simplista você explica tão bem!
Mais um vídeo Top do canal PL!
Sou amante do modelo apesar de toda fama ruim; eu acabei de comprar um 95 completasso!
Sempre quis ter um tipo..🤩👍
Temos um 1993 há uns 15 anos e foi usado no dia a dia por 10 anos. Hoje ele fica guardado na garagem porque usamos outro carro, mas funciona normalmente. É igual ao caso do fusca, muitos falam que "pega fogo" mas não dão a devida manutenção. É claro que pode haver problemas na linha de produção, mas Carro não pega fogo, o dono põe fogo no carro!
GOSTEI! SE INSCREVA EM NOSSO CANAL! UM ABRAÇO DO AUTO GONÇALVES!
Maneiro pensa em vender ele um dia??
Sempre achei lindo o Tipo: curto como um compacto, mas largo como um carrão. Muito charmoso. Já pensei até em comprar um.
Eu trabalhei na época numa concessionária da fiat. Foi trocado a linha do combustível e depois houve um novo chamado pra trocar a tubulaçao da direçao hidráulica. Sendo q quando comecei a trabalhar a do comb ja tinha sido feita. Então fiz poucos ja a da dir hidráulica fiz muitos.
Era um bom carro. Outro problema,q não era culpa do carro, era a central da injeção q era bem exposta ai quando mandavam lavar o carro num lava jato era 100% d certeza danifica-la. E tinha q ser subst era muito caro. No modelo nacional MPFI a central era dentro do carro.
estou com meu tipo 20 anos e sempree faço revisao, adoro ele . NUNCA me DEIXOU NA MÃO. MANUTENCAO DE ANO EM ANO .SIMPLES ASSIM😎
Nunca deu problema na injeção eletrônica?
Gostava muito do Tipo, até hoje gosto do modelo. O Sedicivalvole era sonho de consumo ao lado do SLX 2.0, que tinha bancos maravilhosos.
Lembro do Tipo 1.6 i.e Prata 4 portas 1995 do meu pai que saudade. Meu sonho é recuperar ele e o Marea ELX 2.0 99 do meu pai!!! Carros da infancia!
Tive um tipo 94/95 de 2 porta, fui o segundo dono, foi o melhor carro que já tive, infelizmente tive que vender, hj estou atrás de outro, mas nos dias de hoje é difícil encontrar um em bom estado com um preço acessível.
Tive dois, um 95 importado e outro 96 nacional, espaço interno e estabilidade excepcionais. O nacional era muito melhor de suspensão.
Tive um Fiat tipo por 10 anos e foi só alegria pois a manutenção sempre em dia , o problema é que muitos n queria ou ñ podia custiar a manutenção e aí toma acogueiros
E nunca pegou fogo
Esse problema de incêndio só ocorria nas versões 1.6 pois a saida do escapamento ficava abaixo da mangueira da direção
Fiat Tipo azul escuro adesivado é muito lindo.A GM resolveu logo o problema do Onix Plus e o carro hoje vende muito e é muito lindo.
Tive um 95 1.6 i.e 4 portas completão, fiquei com 17 anos, fiz várias viagens, andava todo dia e te digo, foi um dos melhores carros que já tive, Robusto, estável, espaçoso e andava mais que noticia ruim, era uma maquina. Chega deu saudade do meu tipão...
Dirigi um Tipo de um amigo uma vez, um carro muito confortável e gostoso de guiar, uma pena ele ter apresentado esses problemas, dirigi um em 2005, e ainda naquela época era um excelente carro.
Tive um i.e 94/95 que comprei zero km. Passou pelo recall e não tive problemas. Sou muito cuidadoso com meus carros e um colega de trabalho me fez uma ótima oferta, numa época que a desvalorização começava a pressionar o modelo.
Vendi em 97 por usd 14k, com cerca de 30 mil km.
Paguei 17,5k em fev 95.
Gostei muito do carro, era muito completo e bom de dirigir.
Saúde e paz🕊️🇧🇷
Minha mãe teve um prata lindo , baita carro , bastante evoluído para a época , e claro nunca pegou fogo , não com a minha mãe ...
Foi meu primeiro carro, um Fiat Tipo 1.6 ie, completo, o carro era lindo, chamava atenção por onde passava, adorava o carro e so me deu dor de cabeça com a suspensão, o resto foi só alegria.
Tive um Tipo 1.6 2 portas 93, em 1995, vermelho, lindo. Ainda cheirava novo quando o comprei. Carro com a melhor ergonomia pra dirigir. Encaixava tudo perfeito, os bancos confortáveis e amplos, as pernas não ficavam nem sobrando e nem curto, idem ao volante, perfeito mesmo! Motor não empolgava mas era bem econômico na rodovia. Em compensação tinha alto consumo de óleo, mas não fumava. O oleo sintético Selenia na época era bem caro e só tinha nas concessionárias. Tive uma desvalorização absurda com ele, perdi 40% do valor do carro de um ano pra outro em 1996 quando o vendi. Fiz os dois recall e não tive nenhum problema mecânico, vendi com menos de 50k km.
No início dos anos 2000 tive um 1.6 1994 era um execelente carro, nunca deu problema bom de andar e econômico.
Já dirigi um Fiat Tipo e posso afirmar que era um super carro, muito confortável, espaçoso, tecnológico.
No volante você se sentia confortável e a aceleração impolgava pra pisar mais fundo, o que pude testar foi o 2.0.
Tenho o meu a 17 anos, fazendo manutencao preventiva tem esse carro por muitos anos. Top.
Tive um Tipo por sete anos. Ano 95/95 1.6 ie. Foi só alegria graças a Deus!
Meu finado pai teve um branco 94/95 em 2002, inclusive em 2001, ele quebrou o farol depois de atropelar acidentalmente um bêbado na bicicleta, pena que depois que ele vendeu o carro deu perda total
Tenho o fiat tipo IE 1.6 tem 17 amos é meu xodó nunca tive problemas de pegar fogo ou problema de motor,acho ele lindo e muito confortável vou vender agora porque tenho outro carro,mas se trata de um carro muito bom !❤❤
Parabéns pela matéria Pedro. Muito interessante e esclarecedora.
Gracas ao you tube e ML sou muito feliz com meu Tipo 1.6ie.
Mecânica simples pros dias de hoje na minha humilde opinião
Ótimo conteúdo como de costume, sem distorções e relatando os fatos ocorridos na época.
Era moleque no interior, um médico da cidade comprou, era lindo esse carro, curtia demais!
Eu sou apaixonado até hoje pelo tipão, tive um 95 1.6ie não tive dores de cabeça forte o segredo sempre manter a manutenção em dia e não deixar acumular os defeitos, pois assim vc não irá ficar na mão nunca.
Ressaltando o meu começou perder pressão com 245mil KM por mal cuidado do dono anterior que colocava óleo errado.
Meu pai teve um Tipo 94/95 i.e branco, tirou zero na época, ficou 9 anos com o carro, não teve problema nenhum, vendeu o carro com 220 mil km com motor original.
Um bom carro não tivemos problema nenhum.
Tive o italiano, 16V. Manutenção CARÍSSIMA, mas imagina O CARRO! Dei sorte, só manutenções de rotina, que apesar de caras, valiam cada centavo pelo BAITA CARRO. Tinha tudo, incluindo os bancos de couro de fábrica e TODOS os opcionais. Lindo e uma máquina!
Tivemos um em casa em 2010, era a versão 1.6 i.e 1995 na cor verde. Era um carro muito bem construído, porém, na época nem eu tinha acesso à internet, então sofremos com reposição de peças.
Vídeo muito Top de Explicação 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Muito legal, lembro que andei num Tipo 1.6 com teto solar 0km em 1995, carro do meu chefe na época, era realmente um carro de patrão para a época, abraços 👍
Ah não man, que videozão maravilhoso! 🥰🥰🥰🥰🥰
Aula grátis com o nosso mestre Pedro! ❤️❤️❤️
Acho um carro interessante, principalmente nas versões SLX e Sedicivalvole. E também sua chegada no Brasil foi muito boa, pois era um importado a preço de nacional, vantagem que o fez passar em vendas até o Gol.
Inclusive Pedro, até mesmo VW e Ford (autolatina) tiveram problemas de incêndios nos carros devido rachaduras nas mangueiras de combustível. Eu tenho a matéria da Quatro rodas de 1997 que falou sobre esse caso.
O ônix da GM também
Vectra B também pegava fogo do nada, mas a GM pagou bem a mídia e abafaram o caso.
@@thesis4349 tem casos registrados ? gostaria de saber o histórico para saber onde tenho que melhorar a manutenção tenho um Vectra vB desde 2015 até hoje só manutenção normal mesmo.
@@souza7704, se não pegou fogo ainda, foi corrigido. A GM na época pagou bem para esconder os casos então há pouca informação da causa, mas era nos B antes dos anos 2000.
Tenho um 1.6 ano 95, mais de 16 anos na familia e nunca deixou na mão, carro maravilhoso sempre foi meu sonho comprar e consegui.
Meu pai tinha um modelo 1.6 ie que ficou com ele por bastante tempo,até que em 2012 ele sofreu um acidente com esse veículo vindo a falecer. Agora só as lembranças do meu pai e do seu Fiat tipo 1995. Forte abraço!
Boa matéria Pedro, um Tipo a uns tempos atrás no leme pegou fogo eu vi a cena, perda total, realmente um carro diferenciado para o tempo dele, hoje praticamente não se encontra mais
Encontra sim tem muito fiat tipo rodando,inclusive o meu
Seu canal é muito excelente. Parabéns vou acompanhar tudo .
Forte abraço. 🤜💥🤛
eu tive um ano 1995 comprado em outubro de 1998, carro só me deu alergia, carro maravilhoso.
Moro em SC, tenho um Fiat Tipo 95 1.6 COMPLETO, super confortável já por 12 anos, nunca pegou fogo... não vendo... O segredo é cuidar nas manutenções preventiva...
Tivemos um 95 em 2000. 1.6 ie, mas já com novas mangueiras . Corpo borboleta do 1.6 dava muito probl no sensor deslizante do corpo o que na época não era fácil por ser cara peça! Tampa traseira de fibra !Muito conforto espaço e Alem pra época . 2.0 motor do Tempra e o 1.6 mpi, motor Sevel do meu atual Prêmio Csl 😉
Tampa traseira em plástico, jamais foi de fibra.
1:03 que Fiat Brava lindo!
Melhor carro que tive quando morava no Brasil…e tive vários!!! Era apaixonado pelo meu
Eu tive um ano 1995 . Mod. SLX - 2.0 - 8V. O italiano. Comando duplo, injeção multiponto, ABS. EITA CARRINHO VIOLENTO. Vc se distraia na estrada e já estava a 120 km/h fácil. Típico carro italiano. Nota 1000...
Boa reportagem, parabéns men por trazer nosso Fiat Tipo in foco. Apesar de não ser uma boa noticia, mas garanto que tem muitos entusiastas que tem o Fiat Tipo como sua paixão. Só um adendo, espero que nao me entenda mau, troque a capa do video pelo menos na parte da placa onde se lê 2.0 16v, pois esse nao foi o modelo que ocasionou os problemas do Fiat Tipo.
Tive um, eu comprei mais porque gostava do estilo dele, acho bonito até hoje. Tive problemas com a suspensão barulhenta, embreagem ruim, e mais tarde, problemas de aquecimento. As constantes idas a oficinas não resolviam. Me decepcionei.
Faz da Fiat Elba weekend 🥺🙏🏻❤️
Tenho um 2.0 8 v, carro muito confortável ,se fazer manutenção certinha nao da problema , peguei meu todo acabado restaurei todo
Tenho um typo e sou muito feliz carro maravilhoso quem faz o carro é o dono se cuidar sempre vai ter alegrias isso vale pra todos
Tenho um nessa versão ie 93 nave , manutenção dos eletrônicos hoje ,está mais acessível , meu xodó. Meu filho vai completar 18 anos , vou passar pra ele espero que estime .
Tenho um 94/95 a dois anos nunca me deixou na mão nada a reclamar.
Esse carro era maravilhoso amava essa linha da Fiat Tempra tipo Marea weekend uno turbo
Sempre fui fã dessa linha Fiat.
Tive 1.6, 2.0 SLX e depois Brava ELX.
Adorava.
Tenho um Sedicivalvole igual ao da foto. Sabe o comentario que mais ouço sobre o carro? "sabia que esse carro pega fogo?" E eu repondo:" Sabia que esse existe desde 1994 e nunca pegou fogo?" Anda mais que a maioria dos carros modernos. Bom carro.
Por um acaso você já fez algum vídeo falando do Cuore? Acho um carrinho tão legal, seria bacana ver um vídeo falando do primeiro 3 cilindros do Brasil.
Boa noite Pedro: Feliz ano novo! So uma dica não é "perca total" o correto é PERDA TOTAL
Conheci agr seu canal e achei top a matéria do Fiat tipo, faz do Monza. Ganhou um inscrito
tenho e uso um Tip0 1.6 . carro ótimo super. espaçoso . rodo na media de 100 km por dia com ele, otimo carro para trabalha. ando com ar gelando! CARRÃ
OOO...
Parabéns pelo vídeo !
Tenho 1 desse e não tive problema . gosto do carro viajo sempre muito bom .
Muito legal saber destas histórias, problemas e soluções
Show de bola o vídeo. Eu particularmente nunca concordei com essa ideia de apenas um carro substituir dois modelos. Como a Spin veio pra substituir Zafira e Meriva... sei lá acho meio chato isso kkkk
Sempre quis ter um TIPO. Achava um carro muito lindo.
Errar acontece, lamentável é a postura do fabricante de terceirizar a culpa,, pior que ate hj é assim
Parabéns que canal top!
Aqui na família temos um tipo 94/95 desde 0km,até hoje depois dos seus quase 28 anos de uso e quase 300mil km se encontra em perfeito estado,o problema de pegar fogo no tipo se deve ao mal uso do brasileiro,acostumado com direção mecânica era normal virar a direção até o máximo de esterço e segurar com toda a força até a bomba de direção fazer a pressão do sistema subir,ocasionando o rompimento da mangueira de retorno da direção hidráulica que passa muito perto do coletor de escape,lembrando que na versão 1.6 o coletor de admissão e escape saem do mesmo lado rente ao paredão de fogo,que por ventura ficam próximos do setor de direção.no caso da suspensão dianteira ela requer um certo cuidado e zelo com a manutenção pelo fato do tipo ser um hatch médio que pesa 1180kg,aliado com as péssimas condições das ruas brasileiras reduzem um pouco a vida útil da suspensão,principalmente os braços oscilantes(bandejas balanças)e as bieletas da estabilizadora.Como um outro amigo falou aqui nos comentários sobre a centralina da injeção ficar exposta perto do motor,já aconteceu de ir em um lava-jato fazer uma lavagem do motor ela não funcionar,tendo que ser retirada e enxugada pra voltar ao funcionamento.
De 94 a 97 o maior sucesso de vendas dos importados da Fiat no Brasil . Um belíssimo carro
EXCELENTE VÍDEO!!
Toooop o vídeo Pl sou de Foz do Iguaçu-Pr-Br tá lá o like abcs.tenho uma omega suprema Diamond ano 94 abcs.....
Tive um 1996,foi um dos melhores carros que já tive!
Acho o Fiat Tipo muito bonito e atual ainda; uma das minhas frustrações é não ter tido esse carro
Tenho meu tipão! 1995 1.6 ie 4pt teto solar, ar, vidros dianteiro, direção! 12 anos com migo não pega fogo! Já vazou óleo da direção faz tempo! Porém Jajá trocar pela direção do mareia! E talvez um dia por injeção multi ponto! Ie com carcaça galvanizada com injeção multi ponto não iria deixar nada a desejar! Carro econômico nave em dirigibilidade! Muito espaçoso!
Parabéns pelo vídeo só faltou citar que se o carro visitasse uma panela a válvula de bloqueio do combustível acionava espontaneamente
Nao vamos muito longe, tenho uma saveiro cross esses dias estourou a mangueira da direção hidráulica quase começou um incêndio, oleo vazou tudo em cima do motor quente.
O Tipo tinha outro problema crônico que presenciei 2 vezes , era o vidro dianteiro trincado, lembro de muita gente indignado e ao que parece o carro não resistia a nossa condição .
Só carro raiz, amei esse canal .
Mil likeeeeeeesssss
Meu irmão já teve um vinho,carro muito confortável e gostoso de dirigir.
O Fiat Tipo está na minha lista de carros que quero pegar como primeiro carro, porém tá difícil de achar um em bom estado aqui na minha região
Muito legal o vídeo! Sugestão de tema: Tempra SW :)
Parabéns meu amigo
*meu vizinho tinha um desse, lembro que em 2004 2005 eu estava na ladeira brincando de carrinho de rolimã meu vizinho veio descendo o eixo traseiro soltou o carro saiu arrastando no chão as rodas ficaram uns 10 metros para trás😂*
Tive um ano 95... excelente carro.
Fiz Senai e trabalhei em oficina no final dos anos 90 e início de 2000 e nunca tinha ouvido falar de fogo neste carro. Tinha 2 colegas que possuiam o Fiat Tipo e nada de mau ocorreu com eles. Pra falar a vdd só tomei conhecimento dessas coisas na Internet, até então jamais tinha ouvido falar!
Em Portugal foi bastante comercializado e nunca ouvi que aderam.
POSSUI UM FIAT TIPO , MAS REALMENTE ME DEU MUITOS PROBLEMAS. PRIMEIRO VAZAMENTO INTERNO DE ÁGUA DO AR CONDICIONADO , E UM PROBLEMA CRÔNICO NUMA CELULA ELETRÔNICA, PARECIDA COM UM COMPUTADOR NO CAPÔ AO LADO DO MOTOR .ASSIM QUE CONSERTEI PASSEI O CARRO À FRENTE!!! MAS VERDADEIRAMENTE ERA MUITO CONFORTÁVEL E JÁ VINHA COM MUITOS OPCIONAIS DE FÁBRICA, SEM CONTAR A SUA BELEZA!!!
Realmente eu tenho um e é Mt confortável pode passar hrs dirigindo q não dói as costas
Excelente vídeo.esse canal é top.
Top top a reportagem.
Tenho um,que é só alegria!!!