Dança e Inclusão - Primeira Apresentação no Festival Parafolclórico Inclusivo: "Olho de Boto".

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 сен 2024
  • PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL PARAFOLCLÓRICO INCLUSIVO - ESPAÇO CULTURAL VEM DANÇAR - COREOGRAFIA: OLHO DE BOTO
    Grupo Parafolclórico Nheengaíbas postando a primeira apresentação no I Festival Parafolclórico Inclusivo com o Tema: Danças Parafolclóricas com Surdos: Inclusão Cultural Regional.
    O primeiro vídeo é do Espaço Cultural Vem Dançar, coordenado por Assis Costa. O referido Espaço foi fundado no dia 13 de novembro de 2010 no intuito de criar uma companhia de dança com o objetivo principal de dar oportunidade aos jovens ao acesso às danças de salão. O Espaço se consolidou e hoje desenvolve muitas ações e atividades relacionadas às danças de salão no município de Breves, inclusive tendo prêmios nesta categoria na capital do Estado do Pará-Belém, no Festival Dança Pará.
    Para o Projeto do I Festival Parafolclórico Inclusivo, o Espaço Cultura Vem Dançar produziu a coreografia Olho de Boto, de música homônima do cantor paraense Nilson Chaves, para a qual, a coreografia contou com a participação da integrante Helen Suyane Farias Sarraf, que tem problemas de visão e mesmo assim participa ativamente de todas as ações desenvolvidas pelo Espaço Cultural Vem Dançar.
    A coreografia é do próprio Coordenador, Assis Costa, e apresenta a lenda mais famosa da região amazônica, na qual o misterioso boto sai das águas dos rios para encantar moças donzelas, especialmente as ribeirinhas.
    Agradecemos imensamente a participação do Espaço Cultural Vem Dançar no I Festival Parafolclórico Inclusivo com o Tema: Danças Parafolclóricas com Surdos: Inclusão Cultural Regional, efetivando a inclusão na dança para além do foco da surdez, que neste Festival, foi de abrangência do Grupo Parafolclórico Nheengaíbas.
    Este projeto é apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará, Governo do Estado do Pará, com recursos provenientes da Lei Federal Cultural Aldir Blanc N.° 14.017, de 29 de Junho de 2020.
    #SecretariadeEstadodeCulturadoPará
    #GovernodoEstadodoPará
    #LeiAldirBlanc
    Gravação e Edição de video:
    Bianca Balieiro e Herllem Sabrina.

Комментарии • 8