Aqui no Pantanal do ms ainda fazemos esse serviço chamado de comitiva. Dura as vezes 20, 30 dias. A comida é muito boa e simples. Usamos muito o charque que é feito com arroz (carreteiro) no macarrão (macarrão pantaneiro), além do feijão gordo e farinha de mandioca. O café preto é só de manhã, quando é consumido com o quebra torto que é o resto da janta requentada.
hoje, 01Dezembro2024, eu com 57 anos, vendo esse maravilhoso vídeo e me lembrando quando tinha 10 anos, voltava da escola a tardezinha, minha mãe preparando a janta, ligava a TV na Record e começa a assistir os filmes de Faroeste, as cenas dos vaqueiros na hora da bóia, eu pedia para minha mãe um prato com feijão e misturava farinha de milho e acrescentava mais sal, pegava uma canequinha esmaltada e colocava café, sentava na frente da TV, assistia aos filmes e me empanturrava de feijão misturado com milho e cafézinho, e as vezes tinha carne seca. Putz Grila, como isso foi bom, saudades desse tempo de infância!! Muito obrigado "A História por trás da Foto", parabéns por este vídeo!👏😀
Eu quando me deitava imaginava-me que a almofada era a sela do cavalo, com 72anos como eu tenho saudades desse tempo de criança criada em Liberdade. Abraço amigo de Portugal
@@TiagoMoraisCamargo talvez não, eu era pobre mas tinha tv em casa, mas era preto e branco, da marca Colorado, o seletor de canais fazia um barulhão quando o girávamos, as vezes eu esperava a madrugada chegar e meus pais dormirem para assistir a TV escondido, mudar de canal era um desespero😂
Meu pai era vaqueiro desde criança mas hoje ele tem 80 anos e não está mais exercendo esta função, desde que nasci fui criado em meio a fazendas e animais juntamente com meus irmãos, sou o mais novo de 11 irmãos e apesar de gostar muito dos animais e da natureza de modo geral sempre fui ligado mais a tecnologia e meu pai sempre queria que eu fosse como ele mas hoje moro no Rio de janeiro e eles em Feira de Santana - BA e sempre quando posso vou matar a saudade. Gosto muito desse tema do velho oeste e qualquer coisa ligado a ele, adoro história e amo culinária também...o vídeo ficou excelente em todos os aspectos, parabéns e sucesso pro canal.
☝☝☝ A Cena do Feijão de Trinity é Clássica👏👏👏!!! Mas ao contrário do que muitos pensam; não é uma Receita Mexicana; mas sim Italiana (Feijão com Linguiça) à pedido de Terence Hill!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Meu bisavô, talvez chegue m distorções da origem correta, pois alguns parentes falam que vieram da Itália, outros dizem que veio da Alemanha, para o Brasil. Mas, ele tinha como costume, quando chegava da lavoura, era comer uma pratada de feijão, e depois sim comia o arroz e alguma mistura....
Excelente e parabéns mais uma vez. Sou aficionado do gênero western e por extensão da história do Velho Oeste e vivo pesquisando sobre o tema. Uma sugestão, gostaria que fizesse um vídeo narrando como era a administração de uma cidade do Velho Oeste. Como era feita e quem administrava realmente? era o Juiz junto com o Marshal, ou com um Xerife nomeado, ou existia um corpo administrativo? Assisto os filmes e isto nunca fica muito claro, nunca ouço citarem por exemplo, O prefeito fulano de tal de Oklahoma, de Denver, de San Francisco, etc....Existia um prefeito nestas cidades naquela época? Pagava-se impostos? Faça um vídeo sobre esta temática porque vai agradar a todos que assistem o seu canal, porque garanto que não é uma dúvida só minha, mas de muitos aqui e acrescentará um valioso conteúdo para nós.
A título de curiosidade: Sou um nordestino idoso e sempre me chamou a atenção a tradução de "cowboy" para "vaqueiro", o que está semanticamente correto. Mas em termos comparativos tal tradução está culturalmente imprecisa em relação ao nordeste brasileiro. Pois em geral o que vemos nas telas de cinema, são aqueles que aqui chamávamos de "boiadeiros". Em resumo: "vaqueiros" cuidavam do rebanho de gado confinado e "boiadeiros" cuidavam da condução de rebanhos de gado, ou seja "boiadas". Do mesmo modo, os homens que aqui cuidavam da segurança da condução das "boiadas" portando armas de fogo, não eram necessariamente "vaqueiros ou boiadeiros", pois estes em geral eram homens trabalhadores, pacatos e pais de família. Os homens que aqui cuidavam das ações beligerantes eram os aventureiros chamados de "jagunços"! Em tempo: "ALFORJE" é substantivo masculino!🙂
Bom, é questão cultural mesmo. Os Cowboys tinham a função de criar, proteger e transportar o gado. Lá havia necessidade de se armar pra proteger o gado.
@@IlsonBackkkkkkkkkk e no sertão Nordestino, não né? Você já houviu falar nos Tapuias? Eles literalmente comiam os vaqueiros, os escravos e quem mais eles conseguissem colocar as mãos. Eram extremamente perversos.
O Cowboy americano surgiu por volta de 1860-1863, quando através de trilhas de gado, como a Chisholm, hordas de gado texano eram levados até o Estado do Kansas, onde eram levados por ferrovia, de cidades como Abilene, Wichita ou Dodge City até o Leste. Kansas City, Missouri ou Chicago, desenvolveram a indústria do empacotamento de carnes ou "meat packing", recebendo milhares de cabeças de gado. Kansas City, com seus enormes currais (Stockyards), se tornou a rainha das "cowtowns" no século XIX e com a pecuária se tornando um dos pilares de sua economia. Até hoje, Kansas City é tida como a capital americana ou mesmo mundial do churrasco(BBQ), herança do gado que era comercializado na cidade.
Hoje moro em Campo Grande MS, mas nasci e morei até 14 anos em região sem energia e era bem assim, charque (carne seca) arroz, feijão e mandioca. De manhã a sobra com ovo frito!
Acho que nós que somos cowboys não viramos um e sim já nascemos pré destinos a vira esse vídeo retrata bem como viramos os do passado e os que ainda vivem desse estilo no presente !!!
Hoje o povo vao no mercado acham tudo ja quase limpos e reclamam ,no passado desses homens muitos plantavam colhiam para comer ,lembro de mamae plantando arroz e feijao ,engordando porco , matava colocava frito em latas grandes com a gordura e colhia o arroz e socava no pilão,o feijao secava ,pegava um pau ia batendo ,depois catava e os que sobravam ia descascar ,hoje acho tudo pronto e limpo no mercado kkk ,baicon minha mae colocava no sol a carne depois encima do fogao alenha ate ficar do jeito que compro hoje no mercado .😂
Interessante, mas, no Brasil desse período, além desses alimentos e métodos, por influência dos negros e dos índios, tivemos uma diversidade maior de alimentos, como os embutidos defumados, a carne de porco frita e guardadas na banha em barricas de carvalho
A comida típica día tropeiros brasileiros,era o charque e arroz de carreteiro,mais limitada que dia americanos,os embutidos e defumados carne conservada na banha,foi trazida para o Brasil pelos colonos , principalmente alemães e italianos.
Os cozinheiros também foram/são bastante importantes, no movimento tropeiro brasileiro, - tropeirismo que teve seu auge até meados dos anos sessenta e, ainda vivo em algumas partes do território nacional. Essa reportagem sobre os cowboys americanos tem algumas nuances parecidas com às dos cowboys brasileiros.
Bago de torro na brasa e uma iguaria dos homens do campo os gaúchos *( vaqueiros do Sul) RS, UR, ARG e PY. e também no Centro Oeste. E Também o charque ou carne seca, e a paçoca
Nossa que fome que me deu esse vídeo... Comiam muito bem por sinal. Essa gente se fosse submetida ao que comemos hoje em dia (FastFoods) não durariam um ano. Apesar do café forte e das carnes gordurosas, o resto está 10/10... Ai que vontade de comer um bifão... Ou um filé de paleta humana bem passada.... 🍗🥩🍖🍗🥩🍗🍖🥩🥐🍞🥩🍗🍖🥐🍞🍗🥩🍖
Excelente vídeo! Quem já comeu testículos de boi, diz q é muito bom. Vi 1 vez no supermercado há muitos anos, mas não comprei e nem saberia fazer. Pão de milho é muito bom. Nos filmes mostram muito o feijão e carne. O vídeo foi super interessante. Torço p o crescimento do canal e compartilho.
Muito obrigado pelo apoio! 🙏🏻 Realmente, quem já experimentou testículos de boi diz que são muito gostosos, talvez me falte coragem para experimentar. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e agradeço por compartilhar e ajudar o canal a crescer!
Fazer igual a miolo de boi --> Corte os testículos em fatias grossas , ferventar em água e sal por 10 min. Seque bem , empanar com farinha de rosca e fritar em óleo. É gostoso , parece miolo de boi frito empanado.
Tirando a farinha de mandioca, nada diferente do que comiam os vaqueiros e tropeiros aqui no mesmo período. Só duas correções, se o de boi não se usa na cozinha e eles não almoçavam. Quem viaja a cavalo, para não passar mal, só faz um lanche rápido quando o sol está a pino e os cavalos descansando (o descanso é de duas a quatro horas). As principais refeições é antes da lida e ao final.
Com certeza tinha café brasileiro tmb. O Brasil chegou a produzir 70% do café consumido no mundo no século XIX (1890) e dominou esse mercado até 1960 (50%).
é um guisado tradicional e reconfortante que pode ser feito com diferentes tipos de caça, como perdiz. Feijão com perdiz Ingredientes Feijão branco, perdiz vermelha de campo, cebola, tomate, alho, azeite virgem, colorau, louro, sal, vinagre envelhecido Preparação Feijão e perdizes preparados separadamente e depois cozinhados juntos Modo de consumo Pode ser consumido frio ou quente, aquecido em banho-maria ou micro-ondas 🏀🏀🏀🏀
Gostavam de café forte...bem eu ouvi em outro canal (lamento não lembro qual)muito tempo atrás onde era comum misturar o café com batata doce torradas castanhas torradas enfim pra fazer o pó render mais!o que me parece verossímil neh!! Eles salgavam a carne de porco e usavam o sebo da carne bovina...Aki no Brasil era o contrário ahahahah....salgavamos a carne de boi (charque) e usávamos a banha do porco pra conservação de alimentos! Eeeeh...poucas diferenças no conceito geral não e mesmo!Bacana mesmo!parabéns, sucesso seu canal!
Aqui no Pantanal do ms ainda fazemos esse serviço chamado de comitiva. Dura as vezes 20, 30 dias. A comida é muito boa e simples. Usamos muito o charque que é feito com arroz (carreteiro) no macarrão (macarrão pantaneiro), além do feijão gordo e farinha de mandioca. O café preto é só de manhã, quando é consumido com o quebra torto que é o resto da janta requentada.
Genial , mas eu não conhecia o quebra-torto ..... Parabéns !!!!
o tereré pantaneiro nao pode faltar
eita coisa boa heim
Aqui em Salvador a base é o acarajé e o abará...s a feijoada baiana, , , pra ssquentar, ,o "quentao" nas noites frias de vaqueijada...kkkk....
Maravilloso manter a cultura
hoje, 01Dezembro2024, eu com 57 anos, vendo esse maravilhoso vídeo e me lembrando quando tinha 10 anos, voltava da escola a tardezinha, minha mãe preparando a janta, ligava a TV na Record e começa a assistir os filmes de Faroeste, as cenas dos vaqueiros na hora da bóia, eu pedia para minha mãe um prato com feijão e misturava farinha de milho e acrescentava mais sal, pegava uma canequinha esmaltada e colocava café, sentava na frente da TV, assistia aos filmes e me empanturrava de feijão misturado com milho e cafézinho, e as vezes tinha carne seca. Putz Grila, como isso foi bom, saudades desse tempo de infância!! Muito obrigado "A História por trás da Foto", parabéns por este vídeo!👏😀
Legal sua história parabéns 👏👏
Eu quando me deitava imaginava-me que a almofada era a sela do cavalo, com 72anos como eu tenho saudades desse tempo de criança criada em Liberdade. Abraço amigo de Portugal
Parabéns pela história.
Você era de família rica, ou classe média. Pois tinha TV em casa. Digo pela sua idade.
Parabéns pela história. Deus abençoe.
@@TiagoMoraisCamargo talvez não, eu era pobre mas tinha tv em casa, mas era preto e branco, da marca Colorado, o seletor de canais fazia um barulhão quando o girávamos, as vezes eu esperava a madrugada chegar e meus pais dormirem para assistir a TV escondido, mudar de canal era um desespero😂
Meu pai era vaqueiro desde criança mas hoje ele tem 80 anos e não está mais exercendo esta função, desde que nasci fui criado em meio a fazendas e animais juntamente com meus irmãos, sou o mais novo de 11 irmãos e apesar de gostar muito dos animais e da natureza de modo geral sempre fui ligado mais a tecnologia e meu pai sempre queria que eu fosse como ele mas hoje moro no Rio de janeiro e eles em Feira de Santana - BA e sempre quando posso vou matar a saudade. Gosto muito desse tema do velho oeste e qualquer coisa ligado a ele, adoro história e amo culinária também...o vídeo ficou excelente em todos os aspectos, parabéns e sucesso pro canal.
☝☝☝ A Cena do Feijão de Trinity é Clássica👏👏👏!!! Mas ao contrário do que muitos pensam; não é uma Receita Mexicana; mas sim Italiana (Feijão com Linguiça) à pedido de Terence Hill!!!... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Eu peguei gosto de comer feijão assistindo esse filme. Na época, era um piázinho de bosta!
Davvero
Sem feijão eu nem almoço.
Meu bisavô, talvez chegue m distorções da origem correta, pois alguns parentes falam que vieram da Itália, outros dizem que veio da Alemanha, para o Brasil.
Mas, ele tinha como costume, quando chegava da lavoura, era comer uma pratada de feijão, e depois sim comia o arroz e alguma mistura....
Excelente conteúdo sou fã dessas histórias e filmes faroeste, deixando like e compartilhando
Muito bom e interessante vídeo. Adorei...👏👏👏👏👏👏👏👏👌🇧🇷😎
que documentario INCRIVEL, parabéns pelo trabalho excelente, camarada
Que vídeo bacana. Quanta informação da cultura culinária desse período histórico tão marcante na vida americana.
so a voz do narrador ja faz a gente querer ver mais vídeos... e também o tema é bem interessante...abraço.
Vídeo top. Adorei
Eu simplesmente amo essa (era)sou fascinado pelo velho oeste a cultura dessa época queria ter vivido nessa época🥰🥰🥰🥰
acho legal de mais tbm , pelos filmes e principalmente jogando Red Dead (épico) , mais não queria ter vivido essa época não rsrsrrs
Excelente e parabéns mais uma vez. Sou aficionado do gênero western e por extensão da história do Velho Oeste e vivo pesquisando sobre o tema. Uma sugestão, gostaria que fizesse um vídeo narrando como era a administração de uma cidade do Velho Oeste. Como era feita e quem administrava realmente? era o Juiz junto com o Marshal, ou com um Xerife nomeado, ou existia um corpo administrativo? Assisto os filmes e isto nunca fica muito claro, nunca ouço citarem por exemplo, O prefeito fulano de tal de Oklahoma, de Denver, de San Francisco, etc....Existia um prefeito nestas cidades naquela época? Pagava-se impostos? Faça um vídeo sobre esta temática porque vai agradar a todos que assistem o seu canal, porque garanto que não é uma dúvida só minha, mas de muitos aqui e acrescentará um valioso conteúdo para nós.
A título de curiosidade: Sou um nordestino idoso e sempre me chamou a atenção a tradução de "cowboy" para "vaqueiro", o que está semanticamente correto. Mas em termos comparativos tal tradução está culturalmente imprecisa em relação ao nordeste brasileiro. Pois em geral o que vemos nas telas de cinema, são aqueles que aqui chamávamos de "boiadeiros". Em resumo: "vaqueiros" cuidavam do rebanho de gado confinado e "boiadeiros" cuidavam da condução de rebanhos de gado, ou seja "boiadas". Do mesmo modo, os homens que aqui cuidavam da segurança da condução das "boiadas" portando armas de fogo, não eram necessariamente "vaqueiros ou boiadeiros", pois estes em geral eram homens trabalhadores, pacatos e pais de família. Os homens que aqui cuidavam das ações beligerantes eram os aventureiros chamados de "jagunços"! Em tempo: "ALFORJE" é substantivo masculino!🙂
Aí com o caralho ❤👍👏👏👏👏🇵🇹
@@luismicael3123 xingou o cara de graça assim?
@@eduferreira. Não é chingamento é admiração da paciência que tem de escrever o que todo mundo sabe
Bom, é questão cultural mesmo. Os Cowboys tinham a função de criar, proteger e transportar o gado. Lá havia necessidade de se armar pra proteger o gado.
@@IlsonBackkkkkkkkkk e no sertão Nordestino, não né? Você já houviu falar nos Tapuias? Eles literalmente comiam os vaqueiros, os escravos e quem mais eles conseguissem colocar as mãos. Eram extremamente perversos.
Muito bom o Documentário relatando a realidade dos Vaqueiros, muito diferente dos filmes de Western.
No Brasil os tropeiros tem uma história interessante também parabéns pelo vídeo
O Cowboy americano surgiu por volta de 1860-1863, quando através de trilhas de gado, como a Chisholm, hordas de gado texano eram levados até o Estado do Kansas, onde eram levados por ferrovia, de cidades como Abilene, Wichita ou Dodge City até o Leste. Kansas City, Missouri ou Chicago, desenvolveram a indústria do empacotamento de carnes ou "meat packing", recebendo milhares de cabeças de gado. Kansas City, com seus enormes currais (Stockyards), se tornou a rainha das "cowtowns" no século XIX e com a pecuária se tornando um dos pilares de sua economia. Até hoje, Kansas City é tida como a capital americana ou mesmo mundial do churrasco(BBQ), herança do gado que era comercializado na cidade.
Ótima narração, não sei se é IA, se for acertaram no texto e na escolha de voz, me lembra até os tempos áureos do history Channel
Hoje moro em Campo Grande MS, mas nasci e morei até 14 anos em região sem energia e era bem assim, charque (carne seca) arroz, feijão e mandioca. De manhã a sobra com ovo frito!
Parabéns pelo vídeo, conteúdo top.
Finalmente um video a respeito da alimentação dos antigos cowboys obrigado!
Muito interessante o vídeo artigo
Muito obrigado !
parabéns pelo vídeo
Uns do filme passado pelo video é: o vale da vingança
Toooóop demais gosto muito do estilo velho oeste 👏👏🤠🤠
Muito bom vídeo.Parabéns.
Excelente
Show de bola!
Excelente conteúdo.
Canal maravilhoso!!! Meus mais sinceros parabéns e agradecimentos pelo trabalho
QUE VIDEO FANTÁSTICO!!!
Acho que nós que somos cowboys não viramos um e sim já nascemos pré destinos a vira esse vídeo retrata bem como viramos os do passado e os que ainda vivem desse estilo no presente !!!
Excelente documentário
E esses riscos na tela?
Excelente vídeo
Lembrei de 1970. Quando eu Tava na estrada Boiadeira na cidade de Andradina
Parabéns pelo conteúdo 👏
Assistindo este vídeo lembro-me do tempo em que assistia muitos filmes de cowboys no cinema
Gostei do vídeo !
Muito obrigado😃👍
Hoje o povo vao no mercado acham tudo ja quase limpos e reclamam ,no passado desses homens muitos plantavam colhiam para comer ,lembro de mamae plantando arroz e feijao ,engordando porco , matava colocava frito em latas grandes com a gordura e colhia o arroz e socava no pilão,o feijao secava ,pegava um pau ia batendo ,depois catava e os que sobravam ia descascar ,hoje acho tudo pronto e limpo no mercado kkk ,baicon minha mae colocava no sol a carne depois encima do fogao alenha ate ficar do jeito que compro hoje no mercado .😂
Pois é e tem gente que acha que "naquele tempo" era melhor...Aff sem água encanada tínhamos que puxar água de um poço de 22 metros de profundidade!
Gostei desse vídeo!
Mto bom o vídeo, continue sempre assim 👏🏻👏🏻
Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado.
Q vídeo bom
Legal
Bom!!!
Muito bom o conteúdo, não esquecer o whisky
Me lembro sempre de Kitty Carson -o eterno parceiro de Tex Willer- pedindo um bife do tamanho de um boi com uma montanha de batata frita rs
Eu também lia esses gibis
Lia demais, perdi meu irmão que era meu companheiro de leitura , em 2019. Ele tinha coleções completas.
@antonioinaciodasilva8394 eu sinto muito... Sei como é triste.
Interessante, mas, no Brasil desse período, além desses alimentos e métodos, por influência dos negros e dos índios, tivemos uma diversidade maior de alimentos, como os embutidos defumados, a carne de porco frita e guardadas na banha em barricas de carvalho
A comida típica día tropeiros brasileiros,era o charque e arroz de carreteiro,mais limitada que dia americanos,os embutidos e defumados carne conservada na banha,foi trazida para o Brasil pelos colonos , principalmente alemães e italianos.
video massa se ta doidio
Os cozinheiros também foram/são bastante importantes, no movimento tropeiro brasileiro, - tropeirismo que teve seu auge até meados dos anos sessenta e, ainda vivo em algumas partes do território nacional.
Essa reportagem sobre os cowboys americanos tem algumas nuances parecidas com às dos cowboys brasileiros.
so video bacana
"os homens quase viviam de café" eu entendo esses cowboys 🤣🤣🤣
Né...kkk
Tô assistindo toma do café ☕
Podepa☕
Sensacional!
Ja sabia de tudo isso, sou jogador de READ DEAD kkk
Bago de torro na brasa e uma iguaria dos homens do campo os gaúchos *( vaqueiros do Sul) RS, UR, ARG e PY. e também no Centro Oeste. E Também o charque ou carne seca, e a paçoca
No Brasil no sul também nas castrações e marcações de gado se come o testiculo do bezerro nas brasas, bagos de Touro ou se fosse inglês bagsbull kkk
Que vida mas sacrificada!!!!
Nossa que fome que me deu esse vídeo...
Comiam muito bem por sinal. Essa gente se fosse submetida ao que comemos hoje em dia (FastFoods) não durariam um ano. Apesar do café forte e das carnes gordurosas, o resto está 10/10...
Ai que vontade de comer um bifão...
Ou um filé de paleta humana bem passada....
🍗🥩🍖🍗🥩🍗🍖🥩🥐🍞🥩🍗🍖🥐🍞🍗🥩🍖
ameiiiii
Tempos de gente forte
Excelente vídeo! Quem já comeu testículos de boi, diz q é muito bom. Vi 1 vez no supermercado há muitos anos, mas não comprei e nem saberia fazer. Pão de milho é muito bom. Nos filmes mostram muito o feijão e carne.
O vídeo foi super interessante. Torço p o crescimento do canal e compartilho.
Muito obrigado pelo apoio! 🙏🏻 Realmente, quem já experimentou testículos de boi diz que são muito gostosos, talvez me falte coragem para experimentar. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e agradeço por compartilhar e ajudar o canal a crescer!
Só quem não devia gostar era o boi.
Fazer igual a miolo de boi --> Corte os testículos em fatias grossas , ferventar em água e sal por 10 min. Seque bem , empanar com farinha de rosca e fritar em óleo. É gostoso , parece miolo de boi frito empanado.
@@murillocarvalho3971 Sorte sua você ter nascido ser humano.
@@bulldogingles6594 estou sempre agradecendo a DEUS !!!! e também por saber fazer comidas ..... kkkkkk
Segundo os filmes do Terence Hill e Bud Spencer,eles comiam feijão, pão seco,e mais feijão..😂
parabens
Tirando a farinha de mandioca, nada diferente do que comiam os vaqueiros e tropeiros aqui no mesmo período. Só duas correções, se o de boi não se usa na cozinha e eles não almoçavam. Quem viaja a cavalo, para não passar mal, só faz um lanche rápido quando o sol está a pino e os cavalos descansando (o descanso é de duas a quatro horas). As principais refeições é antes da lida e ao final.
Feijoada 😂😂😂😂
Esse café que eles consumiam, era importado do Brasil?
Com certeza tinha café brasileiro tmb. O Brasil chegou a produzir 70% do café consumido no mundo no século XIX (1890) e dominou esse mercado até 1960 (50%).
Deu vontade de jgoar RDR online kkk
Nos gibis do Tex, a comida é sempre feijão com toucinho. KKKK
é um guisado tradicional e reconfortante que pode ser feito com diferentes tipos de caça, como perdiz.
Feijão com perdiz
Ingredientes
Feijão branco, perdiz vermelha de campo, cebola, tomate, alho, azeite virgem, colorau, louro, sal, vinagre envelhecido
Preparação
Feijão e perdizes preparados separadamente e depois cozinhados juntos
Modo de consumo
Pode ser consumido frio ou quente, aquecido em banho-maria ou micro-ondas
🏀🏀🏀🏀
De comida saudável a hambúrgueres kkk
Gostavam de café forte...bem eu ouvi em outro canal (lamento não lembro qual)muito tempo atrás onde era comum misturar o café com batata doce torradas castanhas torradas enfim pra fazer o pó render mais!o que me parece verossímil neh!! Eles salgavam a carne de porco e usavam o sebo da carne bovina...Aki no Brasil era o contrário ahahahah....salgavamos a carne de boi (charque) e usávamos a banha do porco pra conservação de alimentos! Eeeeh...poucas diferenças no conceito geral não e mesmo!Bacana mesmo!parabéns, sucesso seu canal!
Estou curtindo o conteúdo, mas a edição com estes riscos na tela está incomodando. Principalmente o X que forma na região central.
Obrigado pelo feedback, no ultimo vídeo retiramos os riscos.
Feijao carne seca e pães e banha
Ainda bem que nasci na geração Fast Food, iPhone, internet 5G...... pois definitivamente não me adaptaria àquele estilo primitivo de vida!
Que merda viu. Eu queria ter nascido na época. Pelo menos rapaziada era bruta.
É nitidamente que antigamente o Norte-americano era mais saudável!!! As comidas eram bem mais naturais.
Fico só imaginando se eles tivessem conhecido o cuscuz…
ensopado do Mr. Pearson é o melhor.
Alguém pode me dizer qual a diferença entre cowboy e vaqueiro ?!
Um diz iiihaa, e o outro diz Aôô lasqueira 😂
Eu não entendi como os colonos tinham batata, sendo que batatas são originárias da América do sul, que foi desbravada depois
Deve ser um outro tipo de batata!!
Eles não tinham arroz? No Brasil os carreteiros comiam com o charque ou carne seca, não assavam a carne direto no fogo?
Que ironia...na época dos Cowboys eles tomavam cafés muito fortes. Hoje o americano toma um café que parece chá !!
Se misturassem a farinha de milho e feijão e carne seria o feijão tropeiro.
Aqui no RS poderíamos dizer que os gaúchos antigamente sejam os cowboys dos pampas
Nós filmes, me parece que só comiam feijão e mingau e café 😂😂😂
😮😮😮😮😮
cara Red Dead Redemption 2 me fez gostar mais desse assunto
Há alguma verdade na questão dos Cowboys serem furtadores ou roubadores de gado, como retratou uma série da Netflix?
O thumb do vídeo fez meu lumbago doer!
Eu pensei que os caubóis só comiam comidas enlatadas.
Não tinha cowboy vegano fresco naquela época não, hein.
E os do nordeste?
Comecei jogar read dead 2 e vim parar aqui kkkkkk
Só vejo pão e feijão ou não???
PARABÉNS AOS COWBOYS AMERICANOS, ESSES SIM, COMIAM COMIDA DE VERDADE 👏👏👏.
o pum desses cara devia ser uma coisa de louco .kk
kkk
Depois dizem que a culinária americana é só hot dog e ovos.
Esse narrador e o IVAN LIMA
Acho que é IA.
O canal é top demais, narração bem feita, os relatos são muito bons e bem interessantes. Um dos melhores canais nesse seguimento.
Comiam pão, sopa e muito whisky
O povo jogava a carne fora só queriam sebo e couro
Ela tbm nao é america😅
pão de queijo 2025
Agua suja e carne seca