Acabei esse livro ontem, foi direto para minha lista de favoritos! Essa quote me representa bem: “Certas coisas são terríveis demais para que se possa percebê-las numa tacada só. Outras - cruas, excitantes, indeléveis em seu horror - são terríveis demais para que se percebam, e pronto. Só mais tarde, na solidão, na memória, é que a gente se dá conta: quando a poeira assenta; quando os convidados já partiram; quando a pessoa olha em torno e percebe - para sua imensa surpresa - que está num mundo inteiramente diverso. ”
Oi Tati, provavelmente você não vai ler esse comentário, mas quero escrevê-lo mesmo assim. Sabe, a primeira coisa que faço após terminar um livro é correr pro yt procurar sua resenha, sou dessas. Conheçi seu canal esse ano, quando retornei o hábito de ler, e devo dizer, você é incrível, sem dúvidas a melhor. Uma das minhas resenhas favoritas é a de "Anna Kariênina", onde você disse tudo o que pensei e senti durante a leitura. A segunda favorita é de "Flores para Algernon", quando com uma resenha absurdamente bem feita e completa você relatou os pormenores que não percebi durante a leitura, deixando o livro ainda mais rico aos meus olhos. obs: não apague seus vídeos antigos, gosto de assistir quando não tenho nada pra fazer no domingo.
Livro estupendo, sim. Muito difícil estrear com tamanha consciência da história, e com tantos personagens fascinantes. Amo a descrição da primeira aula de grego, descrevendo a estranheza da religião católica. Quem leu sabe.
Se eu não me engano,a Verônica do canal Vevs Valadares gosta desse livro,acho que a primeira vez que ouvi alguém falar sobre ele foi lá 🤔. Sempre tive muita vontade de ler esse livro,agora acho que vou adquirí-lo. Tudo que a Tatiana resenha me dá vontade de ler kkkk.
Excelente resenha, Tati! Quanto aos marcos temporais, também fiquei atento pra descobrir quando a história se passa. O mais concreto está na página 377, em minha opinião. Um personagem fala (não é a narração do Richard) de Anwar Sadat e que ele (esse personagem) acha que essa figura morreu em 1982. Sadat na verdade morreu em 1981, mas enfim... Isso pontua que a história só pode ser depois de 1982. Considerando essa confusão do personagem e que em determinado momento o Charlie Sheen é mencionado, e o Charlie Sheen fez seu primeiro papel de destaque só em 1984, minha aposta é que esse livro começa em 1985.
Eu li esse livro a uns cincos anos atrás, era muito nova, tinha outra cabeça. Preciso fazer uma releitura desse livro. Tenho uma teoria que releituras falam muito mais sobre nós do que da obra.
Tem uns 5 anos que li esse livro. Fiquei com ressaca depois de terminar, não tenho muito uma opinião formada, não acho que é ruim mas também não acho bom, mas, de alguma forma, ele deixou um impacto em mim..
Excelente resenha, voltei aqui depois de um tempo para assistir novamente justamente porque o livro voltou a vender bastante nas livrarias, (sou livreiro), assim como você menciona ao fim do vídeo. Parabéns pelo excelente trabalho.
eu adoro histórias focadas em personagens, eu gosto como eles foram construídos com uma personalidade pretensiosa e como vc da razão ao grupo pq o bunny é muito irritante
Acabei de ler esse livro, e a experiência foi mais que interessante. Durante a leitura da segunda metade, sonhei quase todas as noites que estava tentando me safar de um assassinato, preocupada com as evidencias que podia ter deixado, com medo da policia. 😂 Realmente, fortes emoções.
Eu amoo esse livro. Depois desse, li ainda "o pintassilgo" da mesma autora, o melhor livro entre os três escritos por ela, até o momento, tentei ler " o amigo de infância" mas é arrastado demais, não consegui concluir
Fechei meu domingo😀 Concordo,spoiler nunca foi problema pra mim,o desenvolvimento da estória e maior parte dela e como tal e o que dá o caminho para o final!
Donna Tartt é uma daquelas escritoras que sempre divide opiniões. Eu já tentei ler os outros dois romances famosos dela e odiei! Foi a primeira vez na minha vida que abandonei um livro. Sendo justa, a forma com que ela escreve é deliciosa. A leitura flui. Já me recomendaram "A História Secreta" dizendo que é o melhor livro dela, mas ainda não estou convencida o suficiente para tentar.
Amo esse livro, acabei de ler pela terceira vez essa semana, comprei em 2016 e antes tinha uma relação algo fria com a leitura, depois dele, descobri que grandes escritores são a minha praia e nunca mais parei de ler religiosamente. A questão temporal é intrigante mesmo e as vezes parece intencional. Até Richard cantarolar Brian Eno e dizer que as pessoas escutavam rap em uma festa, eu achava que aquilo acontecia nos anos 50, por algum motivo. Mais ou menos por ali, tem também os pôsteres do Fleshtones nas portas dos quartos, a banda é de 1978 e nunca estourou de verdade, será que nos anos 80 ela já seria objeto de culto ou o livro se passa realmente na época em que foi escrito, 1992? Em O Pintasilgo, a autora também usa música (Nirvana, Belle and Sebastian, Panda Bear) para ancorar o tempo da história, mas, de novo, não de maneira exata. Vale lembrar que na segunda metade, vários programas de TV são citados por Richard, e aposto que nenhum deles é capaz de dar uma pista definitiva.
Eu fiquei muito envolvida na história até o momento do plot principal. Após isso, comecei a achar enfadonho e acabei lendo por cima até a parte final e a conclusão. Apesar disso, gostei do livro.. a escrita é boa e envolvente.
Eu concordei muito com sua opinião, é exatamente isso! Penso em dar 3 estrelas porque, em resumo, não achei a história tão boa assim, na verdade começa a ficar até um pouco forçadamente cult e diferente. Mas, ao mesmo tempo, acho que tem seu mérito por ser bem escrito e surpreendente, coisas que muitos livros não tem, o que me dá vontade de dar 4 estrelas.
Li esse livro e o segundo dela há mais de 15 anos, então lembro pouca coisa deles, mais o enredo geral e a impressão que deixou. O Pintassilgo li há pouco tempo, quando foi lançado. Ele também é um livro de altos e baixos. Há momentos em que é difícil de largar e em outros, se arrasta. Mas é um livro bom, eu gostei bastante, no fim das contas. Desde que li A história secreta, nos anos 90, sempre leio os livros escritos pela Donna Tartt. É, como você disse, uma experiência estranha, mas ela me pegou!
Ótima resenha! Creio que o que me fez adorar esse livro - e eu realmente adorei, veja bem. Foi a imersão na personalidade dos personagens. É curioso um tanto como você observa cinco (seis, quando havia Bunny) reagindo no pior cenário possível e a forma como eles não poderiam agir diferente, sendo quem são.
Olha só, a Tatiana é fã também desta grande banda: Doves. Que máximo! Eles realmente são muito bons. Quanto ao livro e autora, indicação registrada. Agora é esperar a "Black Friday". Valeu Tati!
Tatiii vc passou essa banda e estou viciado😭 eles são muito bons!! Já baixei toda a discografia no celular🥺🥺 obrigado!!! Se você pudesse deixar transparecer mais do seu gosto musical, seria interessante!!!
O único livro da Dona Tartt que li foi O Pintassilgo, que se tornou um dos meus favoritos da vida. Quero muito ler os outros livros que ela já escreveu.
Li O pintassilgo. O livro me cansou! tem 700 paginas, e durante 530 páginas, Donna nos arrasta num lamaçal emocional que não me convenceu... Acabei largando o livro e só terminei anos depois. Perdi a coragem de encarar os outros livros da Autora
Coisas sobre Spoiler só me lembra de Lisbela e o Prisioneiro: a primeira cena, Que é tipo um Spoiler do que vai acontecer no filme. Reassistam essa primeira cena é sensacional.
A História Secreta é um livro muito bom. Outro livro da mesma autora, é O Amigo de Infância. Não tão bom quanto a História Secreta, mas ainda assim, vale a pena ler...
A premissa Inicial lembra bem a série How to Get Away with Murder. Até o protagonista q não é exatamente "rico" e o grupo feito por um professor. Mas na primeira temporada da série, quem mata e quem morre é tratado como mistério. Na série, spoiler atrapalha, um pouco, a experiência de assistir. Curioso pra ler o livro cujo "spoiler" faz parte da história
Mais uma pérola da Tati! Acabei de fazer um curso com professor Flávio Ricardo Vassoler ... Livro analisado por ele : Crime e Castigo 😀💞. Amo seu canal. A leitura da Bíblia 🌺💐🌷... Está muito interessante... Parabéns.
Tenho vontade de lê todos os livros resenhado pela Tati, mesmo sabendo q fui enganado algumas vezes, por exemplo: ( comprei trilogia de Nova York e Só Garotos por causa das resenha e odiei kkkk) Mas continuo me deixando ser influenciado pelas resenhas porque na maioria das vezes amo as indicações 😉
Ei, Tati, certinho? Eu me lembro de ter ouvido falar muito dessa autora e desse livro há uns bons anos. Depois nunca ouvi mais nada. Interessante a história. Irei conferir! Beijão pra ti! F.
Acabei de ler esse livro exatamente agr e corri aqui pro canal assistir esse vídeo e meu deus. Eles são completamente descolados da realidade isso me irritou muito kkkkk mas em geral adorei a leitura, nunca li nada parecido
Tati, já tem uns quatro vídeos seus que venho vendo e percebendo os seus braceletes, nao consigo para de olhar para eles, achei lindos! Vc pode me dizer de onde são?
Quando li esse livro, associei logo às As Bacantes. Acho que fui o único leitor que se indignou com o assassinato, e confesso que achei o final meio inesperado. Mas, é muito bom
Donna Tartt é uma escritora fascinante, os livros dela são sempre muito consistentes. Na torcida pra você ler "O pintassilgo", meu favorito dela!!
Estou lendo e gostando muito!
Simmm, O Pintassilgo é ótimo!
O pintassilgo poderia ter apenas 200 páginas. As outras 600 é só gordura.
Pessoalmente não gostei do livro, não pretendia ler mais nada da autora, os livros melhoram ???
Acabei esse livro ontem, foi direto para minha lista de favoritos! Essa quote me representa bem:
“Certas coisas são terríveis demais para que se possa percebê-las numa tacada só. Outras - cruas, excitantes, indeléveis em seu horror - são terríveis demais para que se percebam, e pronto. Só mais tarde, na solidão, na memória, é que a gente se dá conta: quando a poeira assenta; quando os convidados já partiram; quando a pessoa olha em torno e percebe - para sua imensa surpresa - que está num mundo inteiramente diverso. ”
"Ele percebe que eles são um grupinho...calma eles não são vampiros" kkkkkkk
“Qualquer semelhança com Crepúsculo não é mera coincidência” kkkkkkk
Perfeito!
Lembrando que o livro saiu anos antes
Arrasou no comentário sobre o spoiler. "O importante é o desenvolvimento". 👏👏👏 Penso o mesmo.
Oi Tati, provavelmente você não vai ler esse comentário, mas quero escrevê-lo mesmo assim. Sabe, a primeira coisa que faço após terminar um livro é correr pro yt procurar sua resenha, sou dessas. Conheçi seu canal esse ano, quando retornei o hábito de ler, e devo dizer, você é incrível, sem dúvidas a melhor.
Uma das minhas resenhas favoritas é a de "Anna Kariênina", onde você disse tudo o que pensei e senti durante a leitura. A segunda favorita é de "Flores para Algernon", quando com uma resenha absurdamente bem feita e completa você relatou os pormenores que não percebi durante a leitura, deixando o livro ainda mais rico aos meus olhos.
obs: não apague seus vídeos antigos, gosto de assistir quando não tenho nada pra fazer no domingo.
Gente, eu lembrei muito da premissa da série How tô get away with murder....
uma das inspirações da série foi exatamente esse livro aaaaaaaaa
dark academia
A primeira temporada todinha
Livro estupendo, sim. Muito difícil estrear com tamanha consciência da história, e com tantos personagens fascinantes. Amo a descrição da primeira aula de grego, descrevendo a estranheza da religião católica. Quem leu sabe.
Se eu não me engano,a Verônica do canal Vevs Valadares gosta desse livro,acho que a primeira vez que ouvi alguém falar sobre ele foi lá 🤔. Sempre tive muita vontade de ler esse livro,agora acho que vou adquirí-lo. Tudo que a Tatiana resenha me dá vontade de ler kkkk.
Só lembro da crítica de livros e cinema Isabela Boscov dizendo que ela ficou dez anos aprendendo a ler para escrever o tal O pintassilgo.
amo a donna tartt, amo doves e amo o terrence malick. me senti contemplado kkkkkkk
Agooooora sim, comecei o domingo ❤️
E assim, eu termino o meu ❤📖
Esse livro me marcou demais, no meio da minha adolescência
Excelente resenha, Tati!
Quanto aos marcos temporais, também fiquei atento pra descobrir quando a história se passa. O mais concreto está na página 377, em minha opinião. Um personagem fala (não é a narração do Richard) de Anwar Sadat e que ele (esse personagem) acha que essa figura morreu em 1982. Sadat na verdade morreu em 1981, mas enfim... Isso pontua que a história só pode ser depois de 1982.
Considerando essa confusão do personagem e que em determinado momento o Charlie Sheen é mencionado, e o Charlie Sheen fez seu primeiro papel de destaque só em 1984, minha aposta é que esse livro começa em 1985.
A sua fala do começo do vídeo foi exatamente o que eu senti! Não é incrível, mas é instigante, intrigante. A escrita me prendeu até o final!
Sempre quis ler esse livro. Só estava esperando uma resenha que me fizesse querer ler ainda mais. Afinal, calhamaços precisam de um empenho a mais.
Eu li esse livro a uns cincos anos atrás, era muito nova, tinha outra cabeça. Preciso fazer uma releitura desse livro. Tenho uma teoria que releituras falam muito mais sobre nós do que da obra.
Chegou o momento mais esperado do domingo.
Tem uns 5 anos que li esse livro. Fiquei com ressaca depois de terminar, não tenho muito uma opinião formada, não acho que é ruim mas também não acho bom, mas, de alguma forma, ele deixou um impacto em mim..
"As bacantes", uma das peças mais marcantes do teatro grego. Só essa referência já faz desse livro da Dora curioso rs
Eu estou lendo esse livro, e estou achando sensacional! O jeito que a autora escreve faz eu me sentir como se eu fosse o próprio Richard!
Excelente resenha, voltei aqui depois de um tempo para assistir novamente justamente porque o livro voltou a vender bastante nas livrarias, (sou livreiro), assim como você menciona ao fim do vídeo. Parabéns pelo excelente trabalho.
eu adoro histórias focadas em personagens, eu gosto como eles foram construídos com uma personalidade pretensiosa e como vc da razão ao grupo pq o bunny é muito irritante
Escuto doves desde seu cideos mostrando a coleção de cds. Se tornou uma das melhores da minha vida ps: Travis tbm
Mulher maravilhosa. Tuas resenhas são perfeitas Tati. Obrigada!!
Acabei de ler esse livro, e a experiência foi mais que interessante.
Durante a leitura da segunda metade, sonhei quase todas as noites que estava tentando me safar de um assassinato, preocupada com as evidencias que podia ter deixado, com medo da policia. 😂
Realmente, fortes emoções.
Eu amoo esse livro. Depois desse, li ainda "o pintassilgo" da mesma autora, o melhor livro entre os três escritos por ela, até o momento, tentei ler " o amigo de infância" mas é arrastado demais, não consegui concluir
A sra me surpreendeu ao considerar essa autora como válida.
Fechei meu domingo😀
Concordo,spoiler nunca foi problema pra mim,o desenvolvimento da estória e maior parte dela e como tal e o que dá o caminho para o final!
A notificação desse canal é o que salva meu domingo. ❤️
entrar de férias do ensino remoto e dar de cara com vídeo novo da Tati 💛
Donna Tartt é uma daquelas escritoras que sempre divide opiniões. Eu já tentei ler os outros dois romances famosos dela e odiei! Foi a primeira vez na minha vida que abandonei um livro. Sendo justa, a forma com que ela escreve é deliciosa. A leitura flui.
Já me recomendaram "A História Secreta" dizendo que é o melhor livro dela, mas ainda não estou convencida o suficiente para tentar.
Tente. Livro maravilhoso e o li há 20 anos
Da série: livros que não me chamavam atenção até eu ver o vídeo da Tati
Amo esse livro, acabei de ler pela terceira vez essa semana, comprei em 2016 e antes tinha uma relação algo fria com a leitura, depois dele, descobri que grandes escritores são a minha praia e nunca mais parei de ler religiosamente. A questão temporal é intrigante mesmo e as vezes parece intencional. Até Richard cantarolar Brian Eno e dizer que as pessoas escutavam rap em uma festa, eu achava que aquilo acontecia nos anos 50, por algum motivo. Mais ou menos por ali, tem também os pôsteres do Fleshtones nas portas dos quartos, a banda é de 1978 e nunca estourou de verdade, será que nos anos 80 ela já seria objeto de culto ou o livro se passa realmente na época em que foi escrito, 1992? Em O Pintasilgo, a autora também usa música (Nirvana, Belle and Sebastian, Panda Bear) para ancorar o tempo da história, mas, de novo, não de maneira exata. Vale lembrar que na segunda metade, vários programas de TV são citados por Richard, e aposto que nenhum deles é capaz de dar uma pista definitiva.
Aquele momento que o domingo é maravilhoso ! 🥰
Esse livro é muito bom! Me lembrou bastante o estilo de escrita encontrado em "Uma Vida Pequena", outro livro muito bom que recomendo, Tati!
Tati traz mais da Donna Tartt
Amei que literalmente acabei de ler o livro e saiu esse vídeo!! E pensei o mesmo sobre Crepúsculo HAHAHAH amei o "calma, eles não são vampiros!"
Recomendo também o canal do Nerd Rabugento, já que foi citado um diretor de filmes.
Doves é sensacional. “Pounding” é minha música preferida. Mais uma excelente resenha. Não conheço a autora. Vou procurar.
Eu fiquei muito envolvida na história até o momento do plot principal. Após isso, comecei a achar enfadonho e acabei lendo por cima até a parte final e a conclusão. Apesar disso, gostei do livro.. a escrita é boa e envolvente.
Eu concordei muito com sua opinião, é exatamente isso! Penso em dar 3 estrelas porque, em resumo, não achei a história tão boa assim, na verdade começa a ficar até um pouco forçadamente cult e diferente. Mas, ao mesmo tempo, acho que tem seu mérito por ser bem escrito e surpreendente, coisas que muitos livros não tem, o que me dá vontade de dar 4 estrelas.
"calma, eles não são vampiros" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI DMS
🙋🏻♀️👏👏👏 É sempre um prazer ouvir as suas resenhas.🤗
Li esse livro e o segundo dela há mais de 15 anos, então lembro pouca coisa deles, mais o enredo geral e a impressão que deixou. O Pintassilgo li há pouco tempo, quando foi lançado. Ele também é um livro de altos e baixos. Há momentos em que é difícil de largar e em outros, se arrasta. Mas é um livro bom, eu gostei bastante, no fim das contas. Desde que li A história secreta, nos anos 90, sempre leio os livros escritos pela Donna Tartt. É, como você disse, uma experiência estranha, mas ela me pegou!
Ótima resenha! Creio que o que me fez adorar esse livro - e eu realmente adorei, veja bem. Foi a imersão na personalidade dos personagens. É curioso um tanto como você observa cinco (seis, quando havia Bunny) reagindo no pior cenário possível e a forma como eles não poderiam agir diferente, sendo quem são.
realmente, a primeira coisa que pensei enquanto lia a descrição do grupo foi em crepúsculo hahaha ótimo livro!
Olha só, a Tatiana é fã também desta grande banda: Doves. Que máximo! Eles realmente são muito bons.
Quanto ao livro e autora, indicação registrada. Agora é esperar a "Black Friday". Valeu Tati!
Esse livro já tá na minha estante! Espero ler em breve!
Adoro essa autora... a narrativa é maravilhosa...
Tatiii vc passou essa banda e estou viciado😭 eles são muito bons!! Já baixei toda a discografia no celular🥺🥺 obrigado!!! Se você pudesse deixar transparecer mais do seu gosto musical, seria interessante!!!
Bom dia. Saudade dos vídeos de domingo de manhã. Obrigada. 🌹
Adorei o vídeo!!! A Tati sabe fazer resenhas super interessantes 😊♥️
Mais um vídeo excelente! Já fiquei com vontade de conhecer essa autora!
Acabei de ler pela primeira vez e vim correndo ver o vídeo! Livro fantástico,estou arrepiada com tudo até agora
O único livro da Dona Tartt que li foi O Pintassilgo, que se tornou um dos meus favoritos da vida. Quero muito ler os outros livros que ela já escreveu.
Li O pintassilgo. O livro me cansou! tem 700 paginas, e durante 530 páginas, Donna nos arrasta num lamaçal emocional que não me convenceu... Acabei largando o livro e só terminei anos depois. Perdi a coragem de encarar os outros livros da Autora
Esse A história secreta é uma enrolação sem fim, bem sem graça, bem chato.
Tenho 17 anos e você me inspira muito!Ótimo vídeo como sempre, Tati.❤️
Coisas sobre Spoiler só me lembra de Lisbela e o Prisioneiro: a primeira cena, Que é tipo um Spoiler do que vai acontecer no filme. Reassistam essa primeira cena é sensacional.
Essa premissa é parecida com " crônicas de uma morte anunciada " de Gabo.
Tatiii amo seus vídeos! Parabéns pelo seu trabalho!💛💛
Ótimo domingo!
Gostei da dica. Produzir e mostrar o que se tem por excelência 👏🏾👏🏾👏🏾
Concordo com vc sobre spoiler, eu vejo seus vídeos até o final e adoro escutar o final. Isso não interfere na minha vontade de ler o livro.
A História Secreta é um livro muito bom. Outro livro da mesma autora, é O Amigo de Infância. Não tão bom quanto a História Secreta, mas ainda assim, vale a pena ler...
Parabéns Tati, suas resenhas são muito interessantes! E feitas com capricho!
Eu esperi tanto por esse vídeo aaaaa
Agora que assistir o vídeo eu posso começar o domingo.🍎🍏
A premissa Inicial lembra bem a série How to Get Away with Murder. Até o protagonista q não é exatamente "rico" e o grupo feito por um professor. Mas na primeira temporada da série, quem mata e quem morre é tratado como mistério.
Na série, spoiler atrapalha, um pouco, a experiência de assistir. Curioso pra ler o livro cujo "spoiler" faz parte da história
Fiona Apple é uma dessas artistas que lançam albuns só quando tem algo a dizer... amo. Quero muito ler o livro
Mais uma pérola da Tati!
Acabei de fazer um curso com professor Flávio Ricardo Vassoler ... Livro analisado por ele : Crime e Castigo 😀💞.
Amo seu canal.
A leitura da Bíblia 🌺💐🌷...
Está muito interessante... Parabéns.
eu amo taaaaaanto esse livro
eu literalmente comecei super interessada com todos os personagens, querendo ser amiga de todos, no final quis esganar cada um de tanta raiva
Tenho vontade de lê todos os livros resenhado pela Tati, mesmo sabendo q fui enganado algumas vezes, por exemplo: ( comprei trilogia de Nova York e Só Garotos por causa das resenha e odiei kkkk)
Mas continuo me deixando ser influenciado pelas resenhas porque na maioria das vezes amo as indicações 😉
Ela poderia ler Tudo o que nunca contei da Celeste NG e Pequenos incêndios por toda parte!
Ei, Tati, certinho? Eu me lembro de ter ouvido falar muito dessa autora e desse livro há uns bons anos. Depois nunca ouvi mais nada. Interessante a história. Irei conferir! Beijão pra ti! F.
Amo tanto este canal ❤️
eu quero muito a sua opinião sobre o pintassilgo!
O melhor momento do domingo!!
Deu vontade de terminar ele. Empaquiei na metade tem um ano.
Sempre que quero lê um livro, procuro spoilers primeiro para não me arrepender, eu amo spoilers kkkkk
Já está na minha wishlist ♡
Esse livro é excelente!!
Esse é um dos meus livros preferidos 🥰
A Fiona Apple é outra artista que também lança discos excelentes com intervalos de 7-10 anos.
o diretor Alan J. Kapula ia filmar esse livro, mas não deu certo e ele faleceu antes.
Tati, sempre esplêndida! 💓
Se assemelha a série "como defender um assassino"
Mds, parece muito o plot de how to get away with murder... Estou intrigada...vou pegar pra ler 😍❤️
Passei só pra agradecer por vc ter uma vinheta curta! ❤
Doves!!!!
Sensacional
Tatiana tb ...
Tati de vermelho uau 😍
Acabei de ler esse livro exatamente agr e corri aqui pro canal assistir esse vídeo e meu deus. Eles são completamente descolados da realidade isso me irritou muito kkkkk mas em geral adorei a leitura, nunca li nada parecido
Fiquei muito curiosa!
Boa tarde 🙏🙏🙏😘
Estou vendo agora 👏👏👏🤭🤭🤭👏👏👏
Que bom tê-la no Domingo de manhãs
Valeu........ sucesso 💚💛💙🇧🇷salve salve os nossos Domingos com Tati
Tati, já tem uns quatro vídeos seus que venho vendo e percebendo os seus braceletes, nao consigo para de olhar para eles, achei lindos! Vc pode me dizer de onde são?
Parece muito bom Amei!!!
Ótimo livro!
Tatiana, pelo o que ouvi aqui, você vai gostar, então, de A Cidade e os Cachorros, de Vargas Llosa.
Eu não consigo achar esse livro em lugar nenhum, e quando tem ele é super caro, caramba que complicado
Quando li esse livro, associei logo às As Bacantes. Acho que fui o único leitor que se indignou com o assassinato, e confesso que achei o final meio inesperado. Mas, é muito bom