Obrigado pelo vídeo Dr. :) Apenas acrescentando uma informação, farinha de coco comprada no comércio tende a ser cara. Mas é possível produzí-la de forma caseira, com resultados idênticos e em alguns casos melhores do que as versões comerciais. Aqui no RUclips mesmo há vários tutoriais sobre como produzir farinha de coco em casa. Há tempos que produzo minha própria farinha, pois também faço em casa leite de coco e às vezes óleo de coco e nesses processos sempre sobra aquele "bagaço", resíduo que na verdade é a fibra, que virá a ser tornar farinha. A partir desse resíduo, costumo fazer duas versões de farinha de coco: 1- Simplesmente levo a uma panela em fogo médio e vou mexendo com colher de pau até ela ficar meio dourada; está pronta uma farinha que uso para comer nas refeições (no arroz com feijão :) como é hábito que muitos têm com a farinha de mandioca ou de rosca por exemplo). 2- Espalho em uma forma grande, cubro com pano bem fino e deixo-a secar naturalmente ao sol, uns dois dias; após seca, levo ao liquidificador e depois a peneiro, para deixá-la ainda mais fina. O resultado é uma farinha igual à versão comercial que pode ser adicionada nas receitas "lowcarb" de bolo, tortas etc. Enfim, do coco se aproveita tudo!
Verdade!!! Eu faço minha própria farinha de coco tbm. Como faço o leite pra minha filha, o “resíduo” eu faço farinha! Economizo duas vezes. Pq além do leite de coco ser bem mais saudável que o de vaca, eu ainda faço uso do resíduo que sobra e não preciso gastar comprando pronta que sai bem mais cara!
Eu paguei ontem mesmo 24,90 o kg da farinha de côco. Quase enfartei. Enquanto que a farinha de trigo custa uns 3 reais. Pq será q transformaram nosso tão amado e abençoado trigo nisso que vemos hoje? Lamentável!!
Realmente faco em casa tbm :) mas recentemente encontrei a farinha da Copra bem mais barato 9,98 (400g) claro que esse valor da pra comprar 2 cocos secos e fazer, mas pra quem esta com pressa fica a dica
Gilberto Moreira, amei sua dica, vou testar. Comprei hoje e paguei em um kilo 40 reais😮. Já testei 3 vezes o óleo de coco caseiro e azedou, desisti. Deus abençoe a ajuda.
Sobre o assunto de emagrecer comendo.Sou prova viva disso.Quando troquei o arroz por cuscuzinho de milho no almoço.Juntamente ao deixar de lado refri,pão,carnes processadas, e reduzir bastante os derivados do leite,e o açucar so no cafezinho.Perdi 8kg em 3meses.Nem chamo isso de dieta,e sim de novo metodologia alimentar.Pois como super bem,emagrecer sem passar fome.Apenas comendo coisas mais saudaveis.O trigo entrou na lista dos bem regrados. So no domingo que é meu dia de matar a saudade de comer besteiras,e alguma bebidinha tbm.Pq ninguem é de ferro.😉
Boa noite Dr muitíssimo obrigado pela informação sobre a farinha de côco eu mesma faço a minha farinha. Pois tenho côco em minha casa e amooo côco fresco ralado leite de côco água de côco e faço inúmeras receitas de pães, biscoitos, bolos etc usando farelo de côco, farelo de aveia sem glutem obrigada Deus te abençoe Amém
Eta mulher abençoada! Você tem no seu quintal um dos melhores alimentos do mundo, aproveite ao máximo a versatilidade desse fruto, até sabão dá para fazer.
Olá, Victor. Só queria agradecer pelo canal. Encontrei ele há mais ou menos uma semana e ele é excelente! Muito bacana o conhecimento que você transmite, uma perspectiva muito mais holista do que a que geralmente se vê por aí. E muito bacana sua capacidade de transmitir esse conhecimento, vídeos muito bons, claros, temas certeiros. Show de bola! Espero que você continue e que outros profissionais, professores e estudantes sejam formados nessa perspectiva mais completa que você traz, justa com a complexidade do nosso corpo. Abraços.
Minha mulher reclama que a farinha de coco não dá liga e deixa a receita pesada. Daí ela inventou de misturar com farinha de grão de bico e ficou muito bom.
A farinha de coco é a melhor do que outras farinhas de cereais que estão cheias de antinutrientes e açúcar enquanto o coco é um fruto sem antinutrientes
Pois é Dr. Essa informação é valiosa porque podemos exagerar achando que não engorda mesmo sabendo que é melhor que farináceos... Aprendendo muito com vc sobre alimentação de qualidade porém sem excessos...❤️
@@aldaisadantas2324 primeiro você vai bater a fibra do coco seco no liquidificador com água para extrair bastante o leite, depois vai coar em um pano e ficar somente com a fibra ( bagaço) vais pegar essa fibra e levar ao fogo para torrar numa frigideira. Vai ficar bem sequinha igual a uma farinha e pronto!
Estou amando fazer receitas com farinha de coco.Acabei de fazer panqueca de banana com farinha de aveia , farinha de coco, coco ralado e canela. Ficou muito maravilhosa!
Receita maravilhosa 5 ovos 200 ml de leite de coco 1 colher(sopa) manteiga de leite 5 colher xilitol ou açúcar mascavo... 7 colher (sopa) farinha de coco 1 colher de fermento Bater tudo no liquidificador, começo com ovos e manteiga, depois o açúcar, em seguida o leite, farinha aos poucos (ela absorve muito líquido, vai batendo devagar) e por último o fermento. Forno pré aquecido 180c por 40 min. Faço na forma de pudim tamanho tradicional. Você vai se surpreender com a textura desse bolo sem trigo. Faço ganache com chocolate 70% pra cobertura
As duas farinhas são consideradas as mais saudáveis pelos seus níveis de nutrientes e fibras. Eu gosto de comer com banana e coloco 1 colher de sopa rasa de farinha de coco + 1 colher de sopa rasa de quinoa.É um super alimento!... Pode usar para fazer Bolos substituindo as farinhas refinadas... Coma no máximo 2 colheres de cada por dia, pois se exagerar nas fibras pode prender o intestino :)
Doutor por favor liste alimentos saudáveis que podem ser consumidos a noite. Há muitas pessoas que chegam tarde do trabalho e precisam dessa orientação. Eu substitui o trigo pelo fubá e pela farinha de arroz em bolos e biscoitos. Mas vejo alguns profissionais dizendo que é errado. Então estou consumindo mais frutas ( não em forma de suco). Mas há profissionais dizendo que frutas não são tão boas devido a frutose. Sinceramente não sei o que comer.
Elaine, não que seja taxativamente "errado" usar o fubá, é apenas porque não é uma boa opção de substituição em relação à farinha de trigo, apesar de não ter glúten. O fubá é rico em amido, ou seja carboidrato; e pobre em fibras. Ou seja, índice glicêmico relativamente alto, como já apontou nossa colega Natália. Isso sem contar a questão do milho e todos seus derivados ser transgênico aqui no Brasil. Mas pesa também a frequência com que você usaria determinada farinha. Digamos que tenha o hábito de consumir receitas feitas com farinha *todos* os dias ou várias vezes por semana, eu diria que não é uma boa ideia. Em uma situação assim nem mesmo a farinha de coco se enquadraria como parte de atitude saudável. O necessário é o bom senso (prefiro esta palavra do que a famigerada "moderação"). Eu aprecio bastante receitas com farinhas, faço uso de várias delas (menos a farinha de trigo claro) mas não faço disso um hábito diário e sempre procuro entender o resultado final como um todo e não apenas centrar na farinha. Afinal, não adianta usar em sua receita uma super farinha de amêndoas mas tacar açúcar refinado... novamente, é preciso bom senso. Esse bom senso que me refiro é resultado de aprendizado, aos poucos, com erros e certos, assistindo médicos que dispõe de informação boa como o Dr. Sorrentino, Lair Ribeiro e tantos outros.
Entendo. Tudo em exagero faz mal. O problema é que as opções ficam restritas. Alguns profissionais ainda indicam iogurtes e derivados de leite. Entram em contradição. Há quem diga que o ideal é apenas uma fruta por dia. Evitar bolos mesmo sem glúten. Ficamos com os ovos, abacate e castanhas. Castanhas ainda não tem preço acessível para muitos. É difícil saber como variar a alimentação e ser saudável.
Entendo perfeitamente, na verdade quando iniciei minha mudança alimentar (tive de mudar por questão de problema de saúde) também enfrentei esse dilema e da mesma forma tendi para o argumento de que é tudo muito restritivo. Tipo aquela frase "hoje em dia não dá pra comer mais nada". Porém, com o tempo, estudando e pesquisando, pondo em prática as informações adquiridas, entendi que sou um indivíduo, e não existe um protocolo universal de alimentação, pois cada pessoa é única. Então não é questão de seguir orientações de especialistas ao pé da letra e sim buscar o melhor que seu bom senso estabelece. Após eu entender isso, o que era um cardápio restritivo na verdade se expandiu e hoje em dia consumo uma variedade bem maior de alimentos do que antes quando me alimentava errado. Hoje em dia, além de eu ter à disposição um leque maior de alimentação, acabei aprendendo um pouco sobre preparo dos alimentos, pois uma coisa leva à outra! (ou seja, cozinhar, antes eu só sabia preparar miojo e fritar ovo). O que eu costumo dizer é: troque supermercados por feiras :) Dê atenção aos "alimentos de verdade" e minimize ao máximo os processados/industrializados. No começo, eu cometi erros como, achar que comer pão integral era uma boa...ledo engano. Entendo que é difícil e confuso, pois como você mesma disse, há toda uma gama de informações disponíveis, muitos "gurus" da nutrição e é realmemente difícil discernir tudo, mas aos poucos, com estudo, observando e experimentando, dá pra encontrar bons caminhos.
Você tem que ver como seu corpo vai reagir. Primeiro faça as experiências em você mesma. Não fique na neura pq fulano ou ciclano disse que era pra cortar tal alimento. É preciso respeitar a sua individualidade! Eu particularmente já fui muito restrita. Hoje eu como frutas como banana que o povo tem tanto medo. Não tomo leite mas uso certos derivados como iogurte natural, queijos, creme de leite.... Minha base sem dúvida são os vegetais. Consumo em todas as refeições. E fico longe dos carboidratos refinados. Faço receitinhas fit também com as farinhas low carb, mas não faço disso um hábito diário. Mas já fiz muito. E obviamente não deu certo comigo. Então a gente parte para outra estratégia e ver como o organismo reage. Beijos
Doutor AMEIIIIII as dicas no seu histories sobre a Síndrome do Ovário Policístico. Pena que infelizmente o tratamento com os produtos certos no Brasil fique tão caro(perto dos mesmo produtos importados). Claro que entre pagar caro e ter saúde e ficar doente usando o SUS eu prefiro pagar caro.
Na verdade nao. Vc pode substituir a farinha de amêndoas pelas de linhaça, chia, maracujá, amendoim (que pode ser obtida pelo amendoim batido no liquidificador) farinha de aveia (porém não é low carb), biomassa de banana, além da farinha de coco kkk
Mas, então, podemos comer pão, bolo, biscoitos, leite, margarina no café da manhã todos os dias, mas, não podemos fazer receitas com farinha de coco todos os dias para tomar no cafe da manhã? É saudável, mas, pode comer só de vez em quando? Não entendi!
Assim como vc não deve comer massas e bolos, que usa farinha de trigo todos os dias. A menos que vc faça um pão saudável, nesse caso sim vc consome normalmente. Isso se usar açúcar mascavo, óleo de côco e coisas saudáveis na confecção do mesmo.
Então uma ótima opção é bater a polpa do côco e utilizar já esse "resíduo" q transforma em farinha e ao mesmo tempo o leite para ter um pão saudável. Certo?
Para quem tá chamando ele de assediador... Gente, o homem compartilha conhecimento de uma vida inteira de estudos... Aí numa viagem ele fez um vídeo no Egito com uma brincadeira... Na minha família (e aposto que na família de inúmeras pessoas) os homens falam essas besteiras de duro, mole, o tempo inteiro... Mas como ele é bolsonarista, a Globo publicou em 1° página... Ai que povo chatooooo 😱
Ana Cristina Peixoto você pode ter exagerado na quantidade ou faltou beber água. Fibras sem o consumo de água faz prender. Se hidratada, super funciona.
Obrigado pelo vídeo Dr. :)
Apenas acrescentando uma informação, farinha de coco comprada no comércio tende a ser cara. Mas é possível produzí-la de forma caseira, com resultados idênticos e em alguns casos melhores do que as versões comerciais. Aqui no RUclips mesmo há vários tutoriais sobre como produzir farinha de coco em casa.
Há tempos que produzo minha própria farinha, pois também faço em casa leite de coco e às vezes óleo de coco e nesses processos sempre sobra aquele "bagaço", resíduo que na verdade é a fibra, que virá a ser tornar farinha.
A partir desse resíduo, costumo fazer duas versões de farinha de coco:
1- Simplesmente levo a uma panela em fogo médio e vou mexendo com colher de pau até ela ficar meio dourada; está pronta uma farinha que uso para comer nas refeições (no arroz com feijão :) como é hábito que muitos têm com a farinha de mandioca ou de rosca por exemplo).
2- Espalho em uma forma grande, cubro com pano bem fino e deixo-a secar naturalmente ao sol, uns dois dias; após seca, levo ao liquidificador e depois a peneiro, para deixá-la ainda mais fina. O resultado é uma farinha igual à versão comercial que pode ser adicionada nas receitas "lowcarb" de bolo, tortas etc.
Enfim, do coco se aproveita tudo!
Realmente Paguei quase R$ 9 real em 200g ksksks tão pouco afs carinha
Verdade!!! Eu faço minha própria farinha de coco tbm. Como faço o leite pra minha filha, o “resíduo” eu faço farinha! Economizo duas vezes. Pq além do leite de coco ser bem mais saudável que o de vaca, eu ainda faço uso do resíduo que sobra e não preciso gastar comprando pronta que sai bem mais cara!
Eu paguei ontem mesmo 24,90 o kg da farinha de côco. Quase enfartei. Enquanto que a farinha de trigo custa uns 3 reais. Pq será q transformaram nosso tão amado e abençoado trigo nisso que vemos hoje? Lamentável!!
Realmente faco em casa tbm :) mas recentemente encontrei a farinha da Copra bem mais barato 9,98 (400g) claro que esse valor da pra comprar 2 cocos secos e fazer, mas pra quem esta com pressa fica a dica
Gilberto Moreira, amei sua dica, vou testar. Comprei hoje e paguei em um kilo 40 reais😮. Já testei 3 vezes o óleo de coco caseiro e azedou, desisti. Deus abençoe a ajuda.
Estou largando o consumo de trigo e leite de vaca, e minha saúde agradeceu.
Bobagem
Estou tentando também
Sobre o assunto de emagrecer comendo.Sou prova viva disso.Quando troquei o arroz por cuscuzinho de milho no almoço.Juntamente ao deixar de lado refri,pão,carnes processadas, e reduzir bastante os derivados do leite,e o açucar so no cafezinho.Perdi 8kg em 3meses.Nem chamo isso de dieta,e sim de novo metodologia alimentar.Pois como super bem,emagrecer sem passar fome.Apenas comendo coisas mais saudaveis.O trigo entrou na lista dos bem regrados. So no domingo que é meu dia de matar a saudade de comer besteiras,e alguma bebidinha tbm.Pq ninguem é de ferro.😉
Nossa adorei
Boa noite Dr muitíssimo obrigado pela informação sobre a farinha de côco eu mesma faço a minha farinha. Pois tenho côco em minha casa e amooo côco fresco ralado leite de côco água de côco e faço inúmeras receitas de pães, biscoitos, bolos etc usando farelo de côco, farelo de aveia sem glutem obrigada Deus te abençoe Amém
Eu amo. Faço em casa o leite de Coco e a farinha e depois faço bolo usando os 2 itens. Tenho 42 pés de Coco em casa 😂😘😘😘
Faça tbm o iogurte fermentado de coco
Receita: coco verde, e água de coco. 😊
Eta mulher abençoada! Você tem no seu quintal um dos melhores alimentos do mundo, aproveite ao máximo a versatilidade desse fruto, até sabão dá para fazer.
@@anaamaral01 tem receita? Obrigada
@@JoiceRamos24 não conheço, É só misturar ? Passa receita por favor. Obrigada
@@Marrymeiasdeseda pesquise aqui no RUclips, há muitas receitas maravilhosas.
Muito mais muito boa essa dica, obrigada por compartilhar.👍🙌👏👏👏
Olá, Victor. Só queria agradecer pelo canal. Encontrei ele há mais ou menos uma semana e ele é excelente! Muito bacana o conhecimento que você transmite, uma perspectiva muito mais holista do que a que geralmente se vê por aí. E muito bacana sua capacidade de transmitir esse conhecimento, vídeos muito bons, claros, temas certeiros.
Show de bola! Espero que você continue e que outros profissionais, professores e estudantes sejam formados nessa perspectiva mais completa que você traz, justa com a complexidade do nosso corpo. Abraços.
Minha mulher reclama que a farinha de coco não dá liga e deixa a receita pesada. Daí ela inventou de misturar com farinha de grão de bico e ficou muito bom.
Marcio Aflitos uso a goma xantana e psyllium meu insta tem receitas q faço com esses itens e farinha de coco @lane_lemos_rocha
Marcio Aflitos bom tbm misturar com farinha de castanha ou nozes
Verdade, não gostei para fazer bolo.
Grão de bico é soja ...e é péssimo para a saúde.
@@Lulua-d5v o grão de bico é riquíssimo em ferro. De onde vc tirou isso? Fonte, por favor!
A farinha de coco é a melhor do que outras farinhas de cereais que estão cheias de antinutrientes e açúcar enquanto o coco é um fruto sem antinutrientes
Querido! Vídeo já antiguinho, mas sempre com o intuito de nos ajudar a ter um vida saudável. Esse é o grande legado do Dr. Victor. Muito obrigada
Pois é Dr. Essa informação é valiosa porque podemos exagerar achando que não engorda mesmo sabendo que é melhor que farináceos...
Aprendendo muito com vc sobre alimentação de qualidade porém sem excessos...❤️
Melhor canal de divulgação em saúde
Esclareceu-me duvidas que eu tinha quanto à farinha de coco. Muito obrigada 🙏
Amei o Vídeo mano
Fala Super bem e direto, além de sincero e convicto
Muito bom !!
Obrigada!!
Obrigada pela sua explicação. Considero-a bastante equilibrada. Compreendi a mensagem.
Adorei as dicas. Muito obrigada 😊
Eu faço a minha farinha de côco e perdi 9 kilos além de obter meu controle glicêmico.
Como faz amiga a farinha de coco.
@@aldaisadantas2324 primeiro você vai bater a fibra do coco seco no liquidificador com água para extrair bastante o leite, depois vai coar em um pano e ficar somente com a fibra ( bagaço) vais pegar essa fibra e levar ao fogo para torrar numa frigideira. Vai ficar bem sequinha igual a uma farinha e pronto!
E se eu fazer essa farinha, essa farinha é muito melhor que a comprada ne
Obrigada por mais um vídeo seu lindo !😚
Grata,muito bom vídeo
Estou amando fazer receitas com farinha de coco.Acabei de fazer panqueca de banana com farinha de aveia , farinha de coco, coco ralado e canela. Ficou muito maravilhosa!
Obrigado Doutor, muito bom
O uso controi, o abuso destrói.
Inicia aos 2 min10😊
Receita maravilhosa
5 ovos
200 ml de leite de coco
1 colher(sopa) manteiga de leite
5 colher xilitol ou açúcar mascavo...
7 colher (sopa) farinha de coco
1 colher de fermento
Bater tudo no liquidificador, começo com ovos e manteiga, depois o açúcar, em seguida o leite, farinha aos poucos (ela absorve muito líquido, vai batendo devagar) e por último o fermento. Forno pré aquecido 180c por 40 min. Faço na forma de pudim tamanho tradicional.
Você vai se surpreender com a textura desse bolo sem trigo. Faço ganache com chocolate 70% pra cobertura
Moa
Gostaria de saber qual o valor calórico dessa farinha por grama
Gostaria de saber mais sobre a farinha de TEFF...
Eu faço um Blend de farinha de Coco + Quinoa fica topppp!! Excelente vídeo como sempre Victor!! 0/
Leandro Ramos Que legal! Em qual proporção?
As duas farinhas são consideradas as mais saudáveis pelos seus níveis de nutrientes e fibras. Eu gosto de comer com banana e coloco 1 colher de sopa rasa de farinha de coco + 1 colher de sopa rasa de quinoa.É um super alimento!... Pode usar para fazer Bolos substituindo as farinhas refinadas... Coma no máximo 2 colheres de cada por dia, pois se exagerar nas fibras pode prender o intestino :)
Leandro Ramos Vou fazer com certeza.Muito obrigada pela dica!
Doutor por favor liste alimentos saudáveis que podem ser consumidos a noite. Há muitas pessoas que chegam tarde do trabalho e precisam dessa orientação.
Eu substitui o trigo pelo fubá e pela farinha de arroz em bolos e biscoitos. Mas vejo alguns profissionais dizendo que é errado. Então estou consumindo mais frutas ( não em forma de suco). Mas há profissionais dizendo que frutas não são tão boas devido a frutose.
Sinceramente não sei o que comer.
ElaineRibeiro22 frutas em excesso fazem mal como qualquer alimento . O problema das farinhas que vc citou é o índice glicêmico. Muito carboidrato.
Elaine, não que seja taxativamente "errado" usar o fubá, é apenas porque não é uma boa opção de substituição em relação à farinha de trigo, apesar de não ter glúten. O fubá é rico em amido, ou seja carboidrato; e pobre em fibras. Ou seja, índice glicêmico relativamente alto, como já apontou nossa colega Natália. Isso sem contar a questão do milho e todos seus derivados ser transgênico aqui no Brasil.
Mas pesa também a frequência com que você usaria determinada farinha. Digamos que tenha o hábito de consumir receitas feitas com farinha *todos* os dias ou várias vezes por semana, eu diria que não é uma boa ideia. Em uma situação assim nem mesmo a farinha de coco se enquadraria como parte de atitude saudável. O necessário é o bom senso (prefiro esta palavra do que a famigerada "moderação").
Eu aprecio bastante receitas com farinhas, faço uso de várias delas (menos a farinha de trigo claro) mas não faço disso um hábito diário e sempre procuro entender o resultado final como um todo e não apenas centrar na farinha. Afinal, não adianta usar em sua receita uma super farinha de amêndoas mas tacar açúcar refinado... novamente, é preciso bom senso.
Esse bom senso que me refiro é resultado de aprendizado, aos poucos, com erros e certos, assistindo médicos que dispõe de informação boa como o Dr. Sorrentino, Lair Ribeiro e tantos outros.
Entendo. Tudo em exagero faz mal. O problema é que as opções ficam restritas.
Alguns profissionais ainda indicam iogurtes e derivados de leite. Entram em contradição.
Há quem diga que o ideal é apenas uma fruta por dia. Evitar bolos mesmo sem glúten. Ficamos com os ovos, abacate e castanhas.
Castanhas ainda não tem preço acessível para muitos.
É difícil saber como variar a alimentação e ser saudável.
Entendo perfeitamente, na verdade quando iniciei minha mudança alimentar (tive de mudar por questão de problema de saúde) também enfrentei esse dilema e da mesma forma tendi para o argumento de que é tudo muito restritivo. Tipo aquela frase "hoje em dia não dá pra comer mais nada".
Porém, com o tempo, estudando e pesquisando, pondo em prática as informações adquiridas, entendi que sou um indivíduo, e não existe um protocolo universal de alimentação, pois cada pessoa é única. Então não é questão de seguir orientações de especialistas ao pé da letra e sim buscar o melhor que seu bom senso estabelece.
Após eu entender isso, o que era um cardápio restritivo na verdade se expandiu e hoje em dia consumo uma variedade bem maior de alimentos do que antes quando me alimentava errado. Hoje em dia, além de eu ter à disposição um leque maior de alimentação, acabei aprendendo um pouco sobre preparo dos alimentos, pois uma coisa leva à outra! (ou seja, cozinhar, antes eu só sabia preparar miojo e fritar ovo).
O que eu costumo dizer é: troque supermercados por feiras :) Dê atenção aos "alimentos de verdade" e minimize ao máximo os processados/industrializados. No começo, eu cometi erros como, achar que comer pão integral era uma boa...ledo engano.
Entendo que é difícil e confuso, pois como você mesma disse, há toda uma gama de informações disponíveis, muitos "gurus" da nutrição e é realmemente difícil discernir tudo, mas aos poucos, com estudo, observando e experimentando, dá pra encontrar bons caminhos.
Você tem que ver como seu corpo vai reagir. Primeiro faça as experiências em você mesma. Não fique na neura pq fulano ou ciclano disse que era pra cortar tal alimento. É preciso respeitar a sua individualidade! Eu particularmente já fui muito restrita. Hoje eu como frutas como banana que o povo tem tanto medo. Não tomo leite mas uso certos derivados como iogurte natural, queijos, creme de leite.... Minha base sem dúvida são os vegetais. Consumo em todas as refeições. E fico longe dos carboidratos refinados. Faço receitinhas fit também com as farinhas low carb, mas não faço disso um hábito diário. Mas já fiz muito. E obviamente não deu certo comigo. Então a gente parte para outra estratégia e ver como o organismo reage. Beijos
Dr. Vitor rejuvelac é um probiótico feito da fermentação da semente de trigo, gostaria de saber se é um bom probiótico para ser consumido?
Bom dia. Ganhou mais uma escrita.
fala da gastrite por favor e da distencao abdominal que vem com ela
a comparação de carboidrato na farinha de c^co é muito pouco
Costumo comer com iogurte, Smoothie e Müsli. Uma colher de chá é mais que o suficiente. Particularmente eu gosto! Pois amo 🥥.
Você é De Lair Ribeiro são feras@!!
Diabéticos pode usar (moderadamente)?
Dr. Victor, gostaria que você abordasse sobre o suco de grama de trigo, faz bem tomar?
Doutor, liste os alimentos que podem é que não podem ser adicionado na dieta de quem quer ganhar massas magras por favor
Fala da Farinha de arroz!! 🤗
Muito carboidrato e de altíssimo índice glicêmico. Só é menos pior que a de trigo, por não ter glúten.
@@douglasaraujo1766 valeu!!
Eu não acreditei quando vi que estava escrita no canal dessa pessoa...Creduuuuuu🏃🏃🏃🏃🏃
Doutor AMEIIIIII as dicas no seu histories sobre a Síndrome do Ovário Policístico. Pena que infelizmente o tratamento com os produtos certos no Brasil fique tão caro(perto dos mesmo produtos importados). Claro que entre pagar caro e ter saúde e ficar doente usando o SUS eu prefiro pagar caro.
Gostaria de saber se a farrinha do babaçu também é boa ?
Posso comer a farinha de coco no almoco ?
Gostaria de saber se a farinha de amêndoas é mais saudável do que a de coco?? Porque o valor quebra o nosso bolso a de amêndoas haha
É tão boa quanto 😏
Dá para fazer a farinha de coco é só a peneirar no tecido vual
A farinha de amêndoa é cara mesmo
Na verdade nao. Vc pode substituir a farinha de amêndoas pelas de linhaça, chia, maracujá, amendoim (que pode ser obtida pelo amendoim batido no liquidificador) farinha de aveia (porém não é low carb), biomassa de banana, além da farinha de coco kkk
Não mesmo, tem antinutrientes em doses altíssimas.
Diabético pode usar farinha de coco?
Isso é uma orgonita na sua mesa, doutor? Isso funciona mesmo?
Se consumir 1 colher por dia da farinha de coco, não é bom? Pq antes eu comia as frutas com aveia mas parei e comecei colocar farinha de coco
Boa noite! Uma peegunta : se consumir só anoite a farinha de cocô também tenho que reduzir??
Mas, então, podemos comer pão, bolo, biscoitos, leite, margarina no café da manhã todos os dias, mas, não podemos fazer receitas com farinha de coco todos os dias para tomar no cafe da manhã? É saudável, mas, pode comer só de vez em quando? Não entendi!
Cómo eu consumi a farinha de coco explicar
Pode colocar farinha de côco no omelete ou crepioca?
Sim com certeza
Na embalagem da farinha de coco está informando que contém glúten. E aí?
Coma com moderação para não sofrer no banheiro.
cara comer farinha de coco tem muita gordura saturada sera que faz mal?
Pelo que eu entendi eu posso usá-la para substituir a farinha de trigo em algumas receitas, porem não devo comer todos os dias a farinha de coco
Assim como vc não deve comer massas e bolos, que usa farinha de trigo todos os dias. A menos que vc faça um pão saudável, nesse caso sim vc consome normalmente. Isso se usar açúcar mascavo, óleo de côco e coisas saudáveis na confecção do mesmo.
Eu não compro preparo a minha pessoalmente e fica branquinha
Então uma ótima opção é bater a polpa do côco e utilizar já esse "resíduo" q transforma em farinha e ao mesmo tempo o leite para ter um pão saudável. Certo?
E quanto a farinha do coco babaçu?
Ok ♥️
Dever ser ruim para o figado com gordura
@@SnakeM4 obrigada
Serviços pra alguma doença
🙏
Para quem tá chamando ele de assediador... Gente, o homem compartilha conhecimento de uma vida inteira de estudos... Aí numa viagem ele fez um vídeo no Egito com uma brincadeira... Na minha família (e aposto que na família de inúmeras pessoas) os homens falam essas besteiras de duro, mole, o tempo inteiro... Mas como ele é bolsonarista, a Globo publicou em 1° página... Ai que povo chatooooo 😱
Essa farinha, , me deixou.com prisão de ventre, nunca eu.uso.
Ana Cristina Peixoto você pode ter exagerado na quantidade ou faltou beber água. Fibras sem o consumo de água faz prender. Se hidratada, super funciona.
olha o assediador de mulheres