Estou a dois anos no curso de engenharia de software Hugo, já estudei JS e python, e planejo brevemente fazer transição de carreira, decide estudar Java em 2025 e seguir com isso, conversando com grandes amigos na área percebi que é um caminho bom para meu objetivo de trabalhar na gringa. (Eu disse bom, não fácil)
Tento estudar programação com Java, mas nunca consigo prosseguir, desisti várias vezes, e agora vou tentar pela última vez, mas nunca sei por onde comecar
Moro em Portugal e aqui grande parte das vagas de Back e FullStack pede C# ou/e Java e o cenário para Jrs está querendo começar a melhorar por aqui agora.
Eu sei Java, Python e Csharp, tenho faculdade, me formei em 2023, procurei serviço aqui e nada, sinceramente estou desiludido e cansado de estudar... Cansado mesmo...
Simplesmente comecei em C logo após conheci o JAVA, já vi Python, JS, nenhuma delas se compara a robustes e qualidade do JAVA, amo ser dev JAVA. Já tive momentos que me perguntei porque nao mudar? E sempre cheguei a conclusão a carreira que quero ter me requer mesmo JAVA e realmente quando penso em codar logo me vem a mente o meu JAVA. Até porque olhando pra onde quero chegar eu vejo o JAVA lá me esperando!
@@marcos_silvestri eu to fazendo só para conhecidos no momento, o ultimo foi pro cara que corta meu cabelo, fiz um app de agendamento, tem linkedin ? Eu posto sobre alguns lá e falo de programação
Realmente a primeira vaga é super complicado. Estou aprendendo Java em momento de mudança de carreira, porém, sigo no aprendizado. Em busca da primeira vaga e aí o céu é o limite!
Hugo, você é uma referência cara! Acho muito legal o jeito que você fala das tecnologias, de forma técnica e sem achismos ou desmerecimentos que nem alguns fazem.. Eu por exemplo trabalhei muito tempo com o veterano Delphi e tenho gratidão por ele, mas Java já investi muito tempo de estudo, e vou continuar meus projetos com ele... E sobre C#, que linguagem agradável de se aprender, documentação muito bem descrita, robustez e ótimas oportunidades também, total respeito... Só não investi nela, porque como disse antes, já estava mais adiantado em Java.. Parabéns pelo vídeo!
Trabalho com Java há uns 3 anos, e digo para os que estão começando, o problema não é a linguagem, é a base que faz a diferença. Não adianta querer aprender linguagem X, Y ou Z se você não tem uma base sólida. Vai aprender? Sim, é possível, linguagem como Python e Javascript são "amigáveis" para quem está iniciando, mas para por aí. Então, é como o Hugo disse no vídeo, a caminhada é longa, tenha paciência que tudo tem seu tempo.
@@paulo__vieira isso, é preciso muita paciência. Eu sempre digo que passei 2 anos e meio pro primeiro estágio. Hoje a galera quer trabalhar com programação com 3 meses…
tou reforçando minha base P.O.O , antes eu já tinha estudado com python , mas percebi recentemente q PY N é tipado diferente do JAVA q é fortemente tipada minha dúvida é : a demora do curvar de aprendizado no java tem haver com esse assunto [de ser Tipado ou N]?
Eu consegui uma vaga como Product Owner na minha empresa, foi a maneira de eu entrar no setor de t.i, mas penso em estudar Java/ Kotlin, vamos ver né, o caminho é bem arduo.
estou migrando para java, comecei a estudar ela para o concurso da caixa e simplismente achei uma linguagem incrivel! meu maior medo é não conseguir vaga mesmo
CARACA TU TÁ IGUAL EU, porém faço concurso de TI há 2 anos. Tô chegando perto. Fiz dataprev domingo 17 e tem STJ agora dia 1/12. Tô estando Java na prática mesmo também
Oque eu acho que é mais provável é que você não vai ter trabalho em startups e projetos rotativos, mas vai ter muita vaga em empresas grandes que já tem sistemas enormes que são mantidos em java
minecraft demora atualizar porque tem que escrever muito código para fazer pouco, mas assim é que dá a sensação que você tá programando, eu gosto disso, ser verbosa pra min é vantagem, adoro o javinha.
Excelente vídeo novamente, Hugo. Bom, aqui vão meus vinte centavos: não estamos mais nos anos 90, hoje em dia a linguagem Java "sozinha não faz verão". A pessoa que está disposta a desbravar tem que, após dominar a linguagem ou em paralelo (sim, é cruel isso), optar pelo Spring ou pelo Quarkus. Daí vem minha primeira pergunta rsrsrs: Spring ou Quarkus? Segunda pergunta: como você tem visto Kotlin? Dentro do mercado mobile é inegável o sucesso, mas essa coisa de Kotlin pro back end tá ganhando tração? Forte abraço!
@@laerciocarvalho5292 de fato tem de aprender coisas a mais, Java é só o começo. Um bom caminho é começar por AWS e depois React. Entre Spring e Quarkus, aprende primeiro Spring, mas o ideal é ter contato com os dois. Sobre Kotlin tua leitura tá correta, bomba pra mobile pra Back já passou… mas tem vaguinhas ainda. Espero ter ajudado.
@@oprogramadordesucesso Estou estudando Java e vejo muita vaga de Java pedindo Angular também. Você acha que vale mais a pena começar com Angular ou React?
Fala Cara , beleza? Ruby, Java ou C# . Estou querendo começar com uma dessas 3 em 2025 visando construir uma carreira como desenvolvedor web, ganhar experiência aqui no Brasil e partir para gringa no médio longo prazo. Gostei muito de ruby, mas me parece que tem bem menos vaga do Java e fora que a maioria dos treinamentos não possuem uma profundidade igual a do Java. O que você acha Hugo?
O que você acha do mercado de trabalho com Java? Estou em busca do meu estágio e já tenho domínio em lógica de programação, POO, Git, GitHub e SQL. Gostaria de continuar com Java, mas estou pensando em migrar para JavaScript por conta de ter mais oportunidades de mercado.
@@sonaconversa5251 acho ótimo o mercado, agora tem de ter um pouco de paciência (e isso tem muito a ver com o seu perfil, o quanto você pode esperar e o que você procura)… tem áreas onde você consegue emprego em menos tempo, em média, como Python ou JS.
Trabalho com java e C# a vários anos, toda tecnologia tem vantagens e desvantagens, mas em relação a C# java é mais fácil de achar profissionais, mas c# é mais fácil de desenvolver por ser menos burocrático, mais rápido e leve nos dias atuais.
Pessoal, qual é o melhor curso para aprender realmente a se tornar um profissional programador em Java? Tenho visto alguns vídeos do Professor Nélio Alves, mas as vezes tenho a impressão de que são mais antigos. Vocês poderiam me dar um caminho seguro?
Não entendo de inglês, mas com legenda, o Bro Code é sensacional, direto, didático, com uma pitada de humor, e cara, é sensacional. Ele também ensina a fazer alguns projetos com interface
@@leonardosilveira-ep9vw assiste pela playlist, irmão, tem um vídeo de 12 horas que ele juntou tudo, mas no meu caso, a legenda buga com uma hora de video. O curso em si tem uns 86 vídeos se eu não me engano, o resto é um bônus com projetos e mais algumas coisas, tipo Java FX
@@Rafafonsecalopes fala, rafael! O livro digital? Diz teu e-mail que peço pra equipe te mandar. Se não quiser mais o livro eles fazem também o reembolso. Qual teu e-mail?
Boa noite Hugo! Minha principal linguagem de programção é python, também auto em projetos php/js. Sou formado em engenharia de sistemas, curso que abrange a area da computação e eletronica. To pensando em me aprofundar em linguagens mais robustas, como java ou c++. Qual tu me indicaria, desconsiderando o fator dificuldade? Tenho uma leve queda pra atuar nas areas de sistemas embarcados ou sistemas operacionais, mas não é algo prioritario.
@@natanagb sem dúvida Java. Agora tu tem de refletir sobre sistemas embarcados. Tanto o mercado brasileiro como o gringo tem mais vagas pro mercado de software, especificamente na web ou mobile. Sistema embarcado tu vai tá nichando demais a carreira, sendo difícil no Brasil e “impossível” na gringa. E C++ hoje não vale a pena, vai de Java.
@@oprogramadordesucesso Realmente, sistema embarcado é algo bem específico mesmo, fora que a maioria das vagas são presenciais ou hibridas. Por mais legal que seja desenvolver embarcados, o que daria mais oportunidades é Java msm. Muito obrigado Hugo! Espero um dia, com boa experirencia, conseguir expandir as oportunidades, se Deus quiser. Quem sabe não entro na lista de mentorados que conseguiram em hehe
Pra molecada q ta começando e sem experiencia nao compensa começar com Java. Pra entrar no mercado vc vai competir com devs experientes e provavelmente vai dar manutençao em sw legados. Fazendo um cursinho meia boca ou um side project, vc nao vai conseguir competir com devs com anos de experiencia em projetos reais. Se estiver começando vá para python, javascript ou Kotlin.
@@FlavioMOliveira35 boa! Pra quem tá começando eu recomendo esse vídeo: ruclips.net/video/jDaVdjZ4yzM/видео.htmlsi=g_4hUQuYRNIMvWQk Agora como digo neste video, não acredito que seja uma corrida de 100m. Pode começar com o mais simples e depois tem de migrar pra linguagens mais valorizadas no mercado, como Java.
Aí todos pensam assim e fica um mercado hiper saturado pra essas linguagens e com dificuldade de arrumar alguma coisa por causa da concorrência. Eu sou a favor de aprender lá e cá, depois do Java, estou investindo no JavaScript, e ficarei com as duas, até porque vai me permitir o Full Stack.
Plot twist: eu na verdade COMECEI com Java e acabei migrando para C# 2 anos e meio depois kkkkk Hoje conhecendo o mercado como conheço, teria continuado no Java sem dúvidas
@@Rafafonsecalopes fala, comprasse quando? O livro é on-line tá? Me diz teu e-mail que peço pra equipe te reenviar. Também tem a venda dele impresso na Amazon, mas é mais caro e demora mt nem vale q pena. Imagino que comprasse pela Kiwify, aí o acesso chega por e-mail…
@@oprogramadordesucesso comprei semana passada, pela foto achei que era o livro impresso, por isso comprei , comprei pq fiquei curioso com o conteúdo do livro, pelo valor de 20 reais achei que era impresso
@@Rafafonsecalopes diz teu e-mail que vou te reenviar. Acho que não prestasse atenção direito, mas no próprio site de vendas tem escrito “livro digital”. E junto com o livro tbm tem umas aulas pra tu assistir… q vai no combo. Diz teu e-mail q te envio. Se tu n quiser me fala tbm q peço pra equipe fazer o reembolso, mas tenho certeza que tu vai gostar da entrega
@@DaviSilvaGuitar não transicionar total, mas faz sentido agregar aos poucos. Tu pode se tornar fullstack, que é bem valorizado lá fora, coloca Java no Back e mantém Oq tu sabe no front.
Eu comecei estudando Java, inclusive adoro a linguagem, porém por estar em transição de carreira e ter 38 anos de idade, acabei mudando meu foco de estudos para PHP, por teoricamente ser mais fácil de entrar no mercado e por caso não conseguisse emprego, fazer freelas. Porém, depois desse video do Hugão, caramba, fiquei na maior dúvida novamente. heheh Os videos do Hugo são fera demais.
Quem tá aprendendo ou quer aprender Java curte aqui e conta tua história 👇🏻
Eu vou retomar meus estudos em Java, ela tem um mercado sólido e interessante!
Estou a dois anos no curso de engenharia de software Hugo, já estudei JS e python, e planejo brevemente fazer transição de carreira, decide estudar Java em 2025 e seguir com isso, conversando com grandes amigos na área percebi que é um caminho bom para meu objetivo de trabalhar na gringa. (Eu disse bom, não fácil)
Tento estudar programação com Java, mas nunca consigo prosseguir, desisti várias vezes, e agora vou tentar pela última vez, mas nunca sei por onde comecar
Moro em Portugal e aqui grande parte das vagas de Back e FullStack pede C# ou/e Java e o cenário para Jrs está querendo começar a melhorar por aqui agora.
top Rayanne! Estou estudando java , voce ja trabalha na área?
Eu sei Java, Python e Csharp, tenho faculdade, me formei em 2023, procurei serviço aqui e nada, sinceramente estou desiludido e cansado de estudar... Cansado mesmo...
Simplesmente comecei em C logo após conheci o JAVA, já vi Python, JS, nenhuma delas se compara a robustes e qualidade do JAVA, amo ser dev JAVA.
Já tive momentos que me perguntei porque nao mudar? E sempre cheguei a conclusão a carreira que quero ter me requer mesmo JAVA e realmente quando penso em codar logo me vem a mente o meu JAVA. Até porque olhando pra onde quero chegar eu vejo o JAVA lá me esperando!
@@LuiizCavalcante isso aí. Mantém que vai dar bom. Pra fora também JAVA tá bombando. Sucesso, Luiz!
que interessante o seu relato!
Me desenvolvendo em Java + Springboot pra buscar a primeira vaga e transição de carreira! Vamo que vamo !
@@warleydias bora, bora!
1 ano de experiencia fazendo projetos freelas desde java legado ou fullstack com spring e react e sigo amando, top o video 👏🏼👏🏼👏🏼
@@Headbanger-Alien coisa boa! Siga nessa empolgação! Sucesso aí!
Cara, o que você acha dessa stack? Muita gente fala do Angular com Java
@@douglast.9790 ótima
Estou apostando no Java com React também. Recomenda algum lugar específico pra buscar freelas?
@@marcos_silvestri eu to fazendo só para conhecidos no momento, o ultimo foi pro cara que corta meu cabelo, fiz um app de agendamento, tem linkedin ? Eu posto sobre alguns lá e falo de programação
Realmente a primeira vaga é super complicado. Estou aprendendo Java em momento de mudança de carreira, porém, sigo no aprendizado. Em busca da primeira vaga e aí o céu é o limite!
@@claudiocsfilho boa, Claudio! Tenha paciência e persista que os resultados virão! Sucesso!
Hugo, você é uma referência cara!
Acho muito legal o jeito que você fala das tecnologias, de forma técnica e sem achismos ou desmerecimentos que nem alguns fazem..
Eu por exemplo trabalhei muito tempo com o veterano Delphi e tenho gratidão por ele, mas Java já investi muito tempo de estudo, e vou continuar meus projetos com ele...
E sobre C#, que linguagem agradável de se aprender, documentação muito bem descrita, robustez e ótimas oportunidades também, total respeito... Só não investi nela, porque como disse antes, já estava mais adiantado em Java..
Parabéns pelo vídeo!
@@leandroaraujo3364 ótimo, Leandro! Parabéns pela carreira robusta e pela experiência. Já tá na gringa ou mirando ela? Sucesso!
@@oprogramadordesucesso Não sei se tão robusta assim :) Mas obrigado..
Sobre a gringa, ainda estou enrolando nessa parte...
Sucesso!
@@leandroaraujo3364 bora botar nos planos! Abraços!
Bicho tu da uma moral grande pra galera. parabéns.
@@acontecenomundo574 valeu!
Trabalho com Java há uns 3 anos, e digo para os que estão começando, o problema não é a linguagem, é a base que faz a diferença. Não adianta querer aprender linguagem X, Y ou Z se você não tem uma base sólida. Vai aprender? Sim, é possível, linguagem como Python e Javascript são "amigáveis" para quem está iniciando, mas para por aí. Então, é como o Hugo disse no vídeo, a caminhada é longa, tenha paciência que tudo tem seu tempo.
@@paulo__vieira isso, é preciso muita paciência. Eu sempre digo que passei 2 anos e meio pro primeiro estágio. Hoje a galera quer trabalhar com programação com 3 meses…
tou reforçando minha base P.O.O , antes eu já tinha estudado com python , mas percebi recentemente q PY N é tipado diferente do JAVA q é fortemente tipada minha dúvida é : a demora do curvar de aprendizado no java tem haver com esse assunto [de ser Tipado ou N]?
@@RamonNonato-hr1re tem a ver, sim.
@@oprogramadordesucesso entendi valeu aí hugo
Eu consegui uma vaga como Product Owner na minha empresa, foi a maneira de eu entrar no setor de t.i, mas penso em estudar Java/ Kotlin, vamos ver né, o caminho é bem arduo.
@@vitorsousaenjoy isso, mas vale a pena! Sucesso, Vitor!
estou migrando para java, comecei a estudar ela para o concurso da caixa e simplismente achei uma linguagem incrivel! meu maior medo é não conseguir vaga mesmo
@@sf-zr3oj segue o plano que vai dar bom!
CARACA TU TÁ IGUAL EU, porém faço concurso de TI há 2 anos. Tô chegando perto. Fiz dataprev domingo 17 e tem STJ agora dia 1/12. Tô estando Java na prática mesmo também
Oque eu acho que é mais provável é que você não vai ter trabalho em startups e projetos rotativos, mas vai ter muita vaga em empresas grandes que já tem sistemas enormes que são mantidos em java
minecraft demora atualizar porque tem que escrever muito código para fazer pouco, mas assim é que dá a sensação que você tá programando, eu gosto disso, ser verbosa pra min é vantagem, adoro o javinha.
@@XR55OR isso aí 🤘🏻
Experimenta programar pra desktop com Swing, ali vai ser programação pura pra tudo, em Java!
Excelente vídeo novamente, Hugo. Bom, aqui vão meus vinte centavos: não estamos mais nos anos 90, hoje em dia a linguagem Java "sozinha não faz verão". A pessoa que está disposta a desbravar tem que, após dominar a linguagem ou em paralelo (sim, é cruel isso), optar pelo Spring ou pelo Quarkus. Daí vem minha primeira pergunta rsrsrs: Spring ou Quarkus? Segunda pergunta: como você tem visto Kotlin? Dentro do mercado mobile é inegável o sucesso, mas essa coisa de Kotlin pro back end tá ganhando tração? Forte abraço!
@@laerciocarvalho5292 de fato tem de aprender coisas a mais, Java é só o começo. Um bom caminho é começar por AWS e depois React. Entre Spring e Quarkus, aprende primeiro Spring, mas o ideal é ter contato com os dois. Sobre Kotlin tua leitura tá correta, bomba pra mobile pra Back já passou… mas tem vaguinhas ainda. Espero ter ajudado.
@@oprogramadordesucesso Estou estudando Java e vejo muita vaga de Java pedindo Angular também. Você acha que vale mais a pena começar com Angular ou React?
@@antoniopedroaraujo7403 gosto mais com React, mas com Angular também funciona.
Estou migrando do .Net para o Java por motivos de oportunidade, as linguagens são muito parecidas, pelo menos no quesito sintaxe.
Comecei estudar java na faculdade, to viciado cada dia me aprofundando mais...
@@spider666-c8o segue o plano q vai dar bom!
Fala Cara , beleza? Ruby, Java ou C# . Estou querendo começar com uma dessas 3 em 2025 visando construir uma carreira como desenvolvedor web, ganhar experiência aqui no Brasil e partir para gringa no médio longo prazo. Gostei muito de ruby, mas me parece que tem bem menos vaga do Java e fora que a maioria dos treinamentos não possuem uma profundidade igual a do Java. O que você acha Hugo?
O que você acha do mercado de trabalho com Java? Estou em busca do meu estágio e já tenho domínio em lógica de programação, POO, Git, GitHub e SQL. Gostaria de continuar com Java, mas estou pensando em migrar para JavaScript por conta de ter mais oportunidades de mercado.
@@sonaconversa5251 acho ótimo o mercado, agora tem de ter um pouco de paciência (e isso tem muito a ver com o seu perfil, o quanto você pode esperar e o que você procura)… tem áreas onde você consegue emprego em menos tempo, em média, como Python ou JS.
Trabalho com java e C# a vários anos, toda tecnologia tem vantagens e desvantagens, mas em relação a C# java é mais fácil de achar profissionais, mas c# é mais fácil de desenvolver por ser menos burocrático, mais rápido e leve nos dias atuais.
@@LuizFogliatoJunior boa, ótimo relato! Trabalha pra onde hoje, meu querido?
@oprogramadordesucesso globo
@@LuizFogliatoJunior ótima empresa! E já pensou em trabalhar pra fora?
@@oprogramadordesucesso sim, já trabalhei com fornecedores internacionais mas nunca especificamente para uma empresa de fora.
estou querendo aprender java pra iniciar no desenvolvimento mobile, ai tenho que aprender java e kotlin
Trabalho com java ha 10 anos!!! Tem seus altos e baixos.. .porém o mercado esta abeto a Kotlin
Pessoal, qual é o melhor curso para aprender realmente a se tornar um profissional programador em Java?
Tenho visto alguns vídeos do Professor Nélio Alves, mas as vezes tenho a impressão de que são mais antigos.
Vocês poderiam me dar um caminho seguro?
Não entendo de inglês, mas com legenda, o Bro Code é sensacional, direto, didático, com uma pitada de humor, e cara, é sensacional. Ele também ensina a fazer alguns projetos com interface
ruclips.net/p/PLZPZq0r_RZOMhCAyywfnYLlrjiVOkdAI1&si=YUmhm-Ex5tFMtMz2
@@Dalton__ vou dar uma olhada com certeza.
Muito obrigado irmão.
@@leonardosilveira-ep9vw ruclips.net/p/PLZPZq0r_RZOMhCAyywfnYLlrjiVOkdAI1&si=GDGaHMUYaEsAsDET
@@leonardosilveira-ep9vw assiste pela playlist, irmão, tem um vídeo de 12 horas que ele juntou tudo, mas no meu caso, a legenda buga com uma hora de video. O curso em si tem uns 86 vídeos se eu não me engano, o resto é um bônus com projetos e mais algumas coisas, tipo Java FX
Legal eu penso sobre coisas assim as vezes!
Galera onde arrumo um grupo e como conseguir meu estágio? Quem puder me ajudar eu agradeço!
Estou aguardando o livro ou o estorno do valor até agora nada
@@Rafafonsecalopes fala, rafael! O livro digital? Diz teu e-mail que peço pra equipe te mandar. Se não quiser mais o livro eles fazem também o reembolso. Qual teu e-mail?
Boa noite Hugo! Minha principal linguagem de programção é python, também auto em projetos php/js. Sou formado em engenharia de sistemas, curso que abrange a area da computação e eletronica. To pensando em me aprofundar em linguagens mais robustas, como java ou c++. Qual tu me indicaria, desconsiderando o fator dificuldade?
Tenho uma leve queda pra atuar nas areas de sistemas embarcados ou sistemas operacionais, mas não é algo prioritario.
@@natanagb sem dúvida Java. Agora tu tem de refletir sobre sistemas embarcados. Tanto o mercado brasileiro como o gringo tem mais vagas pro mercado de software, especificamente na web ou mobile. Sistema embarcado tu vai tá nichando demais a carreira, sendo difícil no Brasil e “impossível” na gringa. E C++ hoje não vale a pena, vai de Java.
@@oprogramadordesucesso Realmente, sistema embarcado é algo bem específico mesmo, fora que a maioria das vagas são presenciais ou hibridas. Por mais legal que seja desenvolver embarcados, o que daria mais oportunidades é Java msm.
Muito obrigado Hugo! Espero um dia, com boa experirencia, conseguir expandir as oportunidades, se Deus quiser. Quem sabe não entro na lista de mentorados que conseguiram em hehe
@@natanagb boa, conte comigo! Hoje tas com quantos anos de experiência na área?
@@oprogramadordesucesso Estudo programação há pelo menos 4 anos, porem experiencia prática faz 3 anos, 1 anos de estágio e 2 contratado.
@@natanagb Mais 1 ano já tá no ponto pra ir pro exterior…
Mudar de C# para Java é valido, atuo na area com C#.
Pra molecada q ta começando e sem experiencia nao compensa começar com Java. Pra entrar no mercado vc vai competir com devs experientes e provavelmente vai dar manutençao em sw legados. Fazendo um cursinho meia boca ou um side project, vc nao vai conseguir competir com devs com anos de experiencia em projetos reais. Se estiver começando vá para python, javascript ou Kotlin.
@@FlavioMOliveira35 boa! Pra quem tá começando eu recomendo esse vídeo: ruclips.net/video/jDaVdjZ4yzM/видео.htmlsi=g_4hUQuYRNIMvWQk
Agora como digo neste video, não acredito que seja uma corrida de 100m. Pode começar com o mais simples e depois tem de migrar pra linguagens mais valorizadas no mercado, como Java.
Aí todos pensam assim e fica um mercado hiper saturado pra essas linguagens e com dificuldade de arrumar alguma coisa por causa da concorrência.
Eu sou a favor de aprender lá e cá, depois do Java, estou investindo no JavaScript, e ficarei com as duas, até porque vai me permitir o Full Stack.
No seu Instagram vc diz que a stack das startups (react/node) é quem mais contrata seus mentorados e neste vídeo diz que é java. 🤔
@@Snybool fala, Wesley. Isso é dinâmico e muda sempre, tá? Hoje o que temos na mentoria é o seguinte:
1 - Java
2 - Stack da Startup
3 - C#
Grande, Hugão!! blz?? pergunta polêmica!! se você fosse começar hoje sua carreira, investiria no Java?? começaria pelo C# mesmo?
Plot twist: eu na verdade COMECEI com Java e acabei migrando para C# 2 anos e meio depois kkkkk Hoje conhecendo o mercado como conheço, teria continuado no Java sem dúvidas
Dá para usar java no neovim
Hugo Para quem comprou o seu livro até quando irá receber
@@Rafafonsecalopes fala, comprasse quando? O livro é on-line tá? Me diz teu e-mail que peço pra equipe te reenviar. Também tem a venda dele impresso na Amazon, mas é mais caro e demora mt nem vale q pena. Imagino que comprasse pela Kiwify, aí o acesso chega por e-mail…
@@oprogramadordesucesso comprei semana passada, pela foto achei que era o livro impresso, por isso comprei , comprei pq fiquei curioso com o conteúdo do livro, pelo valor de 20 reais achei que era impresso
@@Rafafonsecalopes diz teu e-mail que vou te reenviar. Acho que não prestasse atenção direito, mas no próprio site de vendas tem escrito “livro digital”.
E junto com o livro tbm tem umas aulas pra tu assistir… q vai no combo. Diz teu e-mail q te envio. Se tu n quiser me fala tbm q peço pra equipe fazer o reembolso, mas tenho certeza que tu vai gostar da entrega
Galera não sei nada como entrar nessa área de programação? Quais cursos fazer??
@@ismaelmonteiro4637 vê esse vídeo tbm: ruclips.net/video/jDaVdjZ4yzM/видео.htmlsi=WnLxPGDMjwEdfnqT
Front pleno, faz sentido pensar em Java?
@@DaviSilvaGuitar não transicionar total, mas faz sentido agregar aos poucos. Tu pode se tornar fullstack, que é bem valorizado lá fora, coloca Java no Back e mantém Oq tu sabe no front.
JAVA ou GOLANG?
@@GustavoEnglish-kv2me duas ótimas! Mas pra n ficar em cima do muro, hoje, fico com GO!
@@oprogramadordesucesso Mesmo pada quem está entrando no absoluto zero, vc indicaria GO ao invés de Java?
Eu comecei estudando Java, inclusive adoro a linguagem, porém por estar em transição de carreira e ter 38 anos de idade, acabei mudando meu foco de estudos para PHP, por teoricamente ser mais fácil de entrar no mercado e por caso não conseguisse emprego, fazer freelas. Porém, depois desse video do Hugão, caramba, fiquei na maior dúvida novamente. heheh
Os videos do Hugo são fera demais.
@@devJoseSilveira valeu! Pensando em trabalhar pra fora PHP não é a melhor opção! E tas novo ainda, com 38 anos tem muita carreira pela frente!
As empresas contratam quem está estudando Java e é desenvolvedor há muitos anos em C#? Pois quero estudar Java e passar a concorrer a vagas em Java
@@diegogomesbarcelos1224 teu caso tu vai pegar mais rápido… vão contratar quando tu tiver um nível aceitável…