Muitas pessoas subestimam o Java e não entendem o real poderio do Java, o porquê ele é tão valorizado. Se analisarmos a sintaxe do Java, não veremos nada demais. Muitas linguagens tem uma sintaxe bem mais moderna do que o Java. Porém, a linguagem não se resume apenas a sintaxe. Ninguém programa só com uma linguagem de forma vanilla (pura). O grande diferencial do Java está na versatilidade e em especial no ecossistema. O java, graças a sua comunidade, desenvolveu talvez o ecossistema mais robusto do mercado. Tudo que vc disser que tem em outra linguagem, pode até não ter no Java vanilla, mas com certeza vai ter alguma biblioteca ( e o melhor open source) no ecossistema Java que implementa tal funcionalidade. Esse é o diferencial do Java. E isso não é algo fácil de superar, pois foi algo construído ao longo de várias décadas com uma comunidade imensa e ativa. Um exemplo simples... a maioria das linguagens tem uma ou duas IDEs quando três é muito. No Java vc tem mais de 10 IDEs. No Java vc sempre tem muita opção para tudo, seja em cloud, seja hospedagem, seja o que for, quase tudo já é feito para funcionar em Java por default.
Para os iniciantes: não se prendam a vagas de trabalho. Escolha uma tecnologia que você tem curtido aprender e tente aprender o máximo dela. Quando você se diverte e faz algo por escolha própria, você aprende mais rápido e com menos sofrimento. Tudo que você aprender nessa primeira tecnologia você vai reutilizar para aprender outras que você precisar durante sua jornada. Não se apeguem a linguagem x ou y. Só foca na que você se identificou e as demais você aprenderá naturalmente.
Kotlin + spring para backend é uma boa para quem está iniciando? Penso também em apostar no GO visando gringa. Parabéns e obrigado pelo conteúdo meu conterrâneo e xará 😂
@@diegolobo7952 entendo, da pra chegar lá. Tenho um vídeo aqui chamado “nível de inglês” pra programar pra fora. Da uma olhada. E também tem gente da minha equipe que pode te ajudar com uma análise da tua carreira gratuita: programadordesucesso.com.br/analise-carreira-org/ Sucesso aí e bora pra fora. Pelo tempo que tu tem, é agora cuidar do inglês + treinar bastante processo seletivo gringo.
@@oprogramadordesucesso e pensando no mercado nacional? Estou aprendendo C# e me pergunto se devo estudar também Java, nem sei se consiguiria estudar as duas, então talvés precisaria de escolher apenas uma.
Vídeo muito bom. Se fosse pra escolher, eu escolheria C# por entender que ela é tipo o Java do futuro com ferramentas mais interessantes do ponto de vista do desenvolvedor. Além disso, o ecossistema meio que fechado facilita o aprendizado das ferramentas necessárias, mas acho que o Java tem muito mais oportunidades mundo a fora, então to focado mais no java pra carreira mesmo. Além do que o próprio Java vem se modernizando cada vez mais e trazendo novas possibilidades interessantes pro desenvolvedor.
Hugo me dá uma help,? Devo me especializar mais em front-end ou me posicionar como fullstack, apesar da pouca experiência no back-end? Além disso, devo focar em Java/C# ou seguir com Node/Django/Rails, considerando as oportunidades de mercado? Qual caminho seguir?
Fala, Felipe, parabéns pela carreira. Cara, tu falasse ai vários caminhos que funcionam. Eu teria de olhar melhor teu caso. Até tenho um serviço da minha equipe que faz isso (o link tá na descrição desse vídeo). Vale a pena tu clicar lá. Sobre os caminhos que falasse, gosto muito da opção de Java/C#. Hoje na minha mentoria Java tá top1 de aprovados. Sucesso e parabéns pela carreira
só não concordo com o final, acho que você deve sim seguir Java ou C# como linguagens iniciais por justamente se diferenciar da grande massa que começa por javascript e python nada contra, até porque todo mundo vai ter que mexer com javascript e python alguma vez, entretanto, o pessoal só não começa por java e C# porque se assusta com a sintaxe, ou porque é levado pela opnião alheia de que é dificil sem ao menos tentar e também acho que a sintaxe do python corta muito a base que um programador precisa ter, eu por exemplo, gostei muito mais de java por ter uma melhor ciência do que estou fazendo, uma linguagem que tem padrões e te obriga a seguir algo, fixa mais na mente na minha opnião
Vou começar a estudar essa semana, e fui exatamente por essa linha de raciocínio, aprender a base bem pra depois tudo ser mais facil, sou Arquiteto e vou estudar por Hobbie, como não tenho pressa optei por C#, quem sabe um dia não migro pra área da programação
A questão é que Java e C#, por sua tipagem e forte orientação a objetos, acabam sendo utilizados majoritariamente em médio a grandes projetos. Dificilmente vc verá uma startup utilizando Java. Qual o impacto disso? é que as empresas que possuem grandes projetos, que movimenta bilhões de dolores, não é muito chegado em um Dev Junior de primeira viagem. Já empresas pequenas, que trabalham com projetos mais simples, que movimenta pouco dinheiro, o Junior pode se dar ao luxo de fazer besteira e o estrago não ser tão grande para a empresa. Então linguagens como Javascript, Python e PHP são muito utilizados por pequenas empresas e consequentemente, a régua de contratação é menor, embora a concorrência seja alta.
Eu li no livro que dizia assim Embora seja possível desenvolver jogos em java ou c# não é aconselhável criar jogos usando essas línguas o ideal é usar línguagem compilada para e o c++ e indicado basta dar uma olhada no game The are Bilions feito em c++ com milhares de objetos na tela graças a magia(e macumba também dos ponteiros)dos ponteiros um jogo desse feito numa game engine travaria com certeza
Mano tu tá passando meio desinformação muitos jogos foram feitos em C# pela unity, a maioria dos games Indie do mercado são feitos em unity, hollow night genshin impact, Stardew valley, e até os jogos lego foram feitos usando XNA framework do c#
O pessoal que eu conheço que ja tem relativo sucesso na gringa falam que os novatos deveriam focar em Js, Python e GO. Que é bem mais facil arrumar vaga.
@@felipeaugusto3932 vários caminhos servem. Mas, por ex, a área que tenho mais mentorados aprovados vem sendo Java. Então Java e Go tão no meu top3 hoje pra gringa, mas tem mt área boa. Afinal, tamos falando do mundo 🌍
Um detalhe é que o C# já possui AOT, o que traz muita vantagem, principalmente em ambientes serverless ou qlqr situação em que a inicialização tenha que ser rápida. Java é rápido, mas o .Net vem dando pau em muita gente.
Oi Hugo. vc dá mentoria para quem estuda Java a 1 ano, estuda Spring sabe o básico de arquitetura rest? Queria saber se existe mentoriaa para arrumar um estágio ou um emprego como Jr? Faço ADS. Obrigado.
@@arenapolíticabrasil ainda não, minha mentoria é pra quem tem mais de 3 anos de carreira. Tem um cara que gosto neste perfil: instagram.com/fernando.techlead?igsh=MnhrcGtpNTN1Nzho da uma olhada se ele pega teu perfil
Java não é mais usado para Mobile, agora é usado Kotlin, Google já abandonou java por Kotlin a muito anos já, por isso eu desanimei de java e fui para C#.
Sim, mas o Hugo fez uma comparação entre Java e C#, sendo assim, Java tem bem mais sistemas mobile (mesmo que quase tudo legado) do que o xamarin (C#). Então, sim, Java para mobile tem mais mercado.
Video bom, assinei o seu canal. Mas falou besteira na seção de Java Performance rs. JVM e JRE são praticamente sinônimos e vc não falou do JIT. Java ganha!
@@oprogramadordesucesso Atualmente, trabalho em uma grande corporação do setor elétrico no Brasil, onde predominam Power Builder (para sistemas legados), JavaScript (no front-end) e C# .NET (no backend). No momento, não estou atuando diretamente com desenvolvimento, mas sim em uma função de suporte dentro de um projeto especial para a empresa. Minha atuação abrange diversas áreas, como infraestrutura, DevOps, segurança e banco de dados, e estou nessa posição há quase três anos. Antes de ingressar na empresa atual, trabalhei como desenvolvedor mobile com React Native. Embora atualmente não esteja no desenvolvimento, continuo estudando diariamente e possuo um sólido conhecimento em JavaScript. Tenho observado que o mercado está cada vez mais voltado para desenvolvedores FullStack, e, com isso, decidi focar em uma linguagem de backend robusta. Considerando o mercado nacional e internacional, a experiência de desenvolvimento e as perspectivas salariais, você recomendaria que eu me especializasse em C# .NET ou Java para médio e longo prazo?
Se vc não for formado em Ciência da Computação ou Engenharia de Software, pela Federal, e ter uma formação Full Stack Angular Spring, eu diria que terá enorme dificuldades de entrar em uma vaga de Java junior. Há bastante vagas, mas as empresas que utilizam Java são majoritariamente de médio a grande porte, trabalhando com sistemas gigantescos, logo a exigência é bem acima da média do que com linguagens como php ou Javascript por exemplo.
Excelente vídeo. No final do video, disse não recomendar muito Java e C# como primeira linguagem para se inserir no mercado de trabalho. O que acha de PHP?? eu estudava Java, mas por estratégia, mudei o foco para PHP. Na minha leitura (posso estar errado), Java é amplamente usado por grandes empresas, isto é, sistemas grandes e complexos. Então dificilmente irão contratar o Junior com zero experiência. Já PHP tem aplicações grandes,obviamente, mas tem também muitas aplicações pequenas, sites de 'padaria', o que torna menos exigente do que uma vaga Java.
@@oprogramadordesucesso me refiro pensando no brasil. Meu objetivo seria conseguir entrar no mercado de trabalho com PHP (já que entrar com Java/C# está bem difícil) e uma vez dentro, depois de um tempo migrar para Java. Até por que ainda sou bem básico em inglês. Seria ai o tempo necessário para ficar fluente no inglês também. O que acha? Abraço!! adoro seus videos. Muito top!!
Minha dúvida é: e os legados? Sou de PHP e quase nunca pego um freela com um php atual. C# (o qual estou interessado) tem muito isso pelo que estou vendo, ja que é uma lang bem 'antiga'. Nao há problema isso?
@@hermessantos5258 vou te falar um pouco sobre o mercado gringo, tá, que tou mais imerso. PHP praticamente não tem vagas. C# e JAVA tem de rodo, em todos os formatos: 20 horas semanais, 40h, freela… e no curto prazo vejo isso continuando…
Pelo jeito Kotlin ainda não é uma ameaça para Java né? Eu vejo que essa "corrida" seria com 3 cavalos e não com 2. Mas excelente vídeo. Difícil discordar.
É preciso saber diferenciar o hype do mercado. O hype são os novos projetos e o o que as pessoas estão interessadas em aprender no momento. Já o mercado é o acumulado de anos. O Java está ai há 30 anos sempre entre as linguagens mais populares, ou seja, muita coisa foi feita em Java ao longo de todo esse tempo. Kotlin é algo mais recente, então no acumulado não tem tanto sistemas quanto Java.
@@devJoseSilveiraMas o Kotlin não veio para substituir o Java no ambiente android? pelas atitudes da google é o que dá a entender. Se bem que a Google tem Dart e Flutter tbm né, mesmo que seja mais focado em multiplataforma são linguagens dentro de casa que se competem kkk Bom, google sendo google.
Quem aí é de Java? Quem é de C#? 👇🏻
Java
@@ikroDev ai sim! qnts anos de experiencia, meu querido?
@@oprogramadordesucesso Opa, apenas 8 meses, peguei na minha faculdade e tô engajando no ecossistema dele
@@ikroDev siga em frente!
C#
Muitas pessoas subestimam o Java e não entendem o real poderio do Java, o porquê ele é tão valorizado. Se analisarmos a sintaxe do Java, não veremos nada demais. Muitas linguagens tem uma sintaxe bem mais moderna do que o Java. Porém, a linguagem não se resume apenas a sintaxe. Ninguém programa só com uma linguagem de forma vanilla (pura). O grande diferencial do Java está na versatilidade e em especial no ecossistema. O java, graças a sua comunidade, desenvolveu talvez o ecossistema mais robusto do mercado. Tudo que vc disser que tem em outra linguagem, pode até não ter no Java vanilla, mas com certeza vai ter alguma biblioteca ( e o melhor open source) no ecossistema Java que implementa tal funcionalidade. Esse é o diferencial do Java. E isso não é algo fácil de superar, pois foi algo construído ao longo de várias décadas com uma comunidade imensa e ativa. Um exemplo simples... a maioria das linguagens tem uma ou duas IDEs quando três é muito. No Java vc tem mais de 10 IDEs. No Java vc sempre tem muita opção para tudo, seja em cloud, seja hospedagem, seja o que for, quase tudo já é feito para funcionar em Java por default.
Como ele disse no final ficou elas por elas...
Rapazzzz. Parabéns pro editor dos seus vídeos! Sensacional.
Obrigado Samuel! kkkkkk, não dá pra negar, o cara É BOM MESMO!
Para os iniciantes: não se prendam a vagas de trabalho. Escolha uma tecnologia que você tem curtido aprender e tente aprender o máximo dela. Quando você se diverte e faz algo por escolha própria, você aprende mais rápido e com menos sofrimento. Tudo que você aprender nessa primeira tecnologia você vai reutilizar para aprender outras que você precisar durante sua jornada. Não se apeguem a linguagem x ou y. Só foca na que você se identificou e as demais você aprenderá naturalmente.
Eu to em dúvida dessas duas pois fiz o curso de c# mas fiz vários projetos em java pois gostei do springBoot
Kotlin + spring para backend é uma boa para quem está iniciando? Penso também em apostar no GO visando gringa. Parabéns e obrigado pelo conteúdo meu conterrâneo e xará 😂
@@hugoleops sim, dois bons caminhos! Pode seguir que vai dar bom!
Generalizado, pra comeco a LP depende da sua necessidade.
Sucesso, Hugão! 🙌🏽
@@alissondavi4311 valeu, meu querido!
Ótimo vídeo, tbm sou .NET e não troco por nada, mas, é interessante saber um pouco mais sobre outras linguagens.
@@diegolobo7952 boa, Diego. Tas com quantos anos de experiência na área? Trampando pro Brasil ou pra fora já?
@@oprogramadordesucesso tenho 11 anos de experiência, porém, sem inglês. Meu sonho é ganhar em dólar morando no Brasil
@@diegolobo7952 entendo, da pra chegar lá. Tenho um vídeo aqui chamado “nível de inglês” pra programar pra fora. Da uma olhada. E também tem gente da minha equipe que pode te ajudar com uma análise da tua carreira gratuita: programadordesucesso.com.br/analise-carreira-org/
Sucesso aí e bora pra fora. Pelo tempo que tu tem, é agora cuidar do inglês + treinar bastante processo seletivo gringo.
Faltou um comparativo entre as linguagens qual se dá melhor em programação desktop no quesito versatilidade.
E você, Hugo, qual escolheria se começasse novamente entre Java e C#?
@@thsstphok7937 é uma escolha difícil, mas pensando na gringa, eu escolheria Java, por ter mais vagas.
@@oprogramadordesucesso e pensando no mercado nacional? Estou aprendendo C# e me pergunto se devo estudar também Java, nem sei se consiguiria estudar as duas, então talvés precisaria de escolher apenas uma.
Vídeo muito bom. Se fosse pra escolher, eu escolheria C# por entender que ela é tipo o Java do futuro com ferramentas mais interessantes do ponto de vista do desenvolvedor. Além disso, o ecossistema meio que fechado facilita o aprendizado das ferramentas necessárias, mas acho que o Java tem muito mais oportunidades mundo a fora, então to focado mais no java pra carreira mesmo. Além do que o próprio Java vem se modernizando cada vez mais e trazendo novas possibilidades interessantes pro desenvolvedor.
@@IFelipeTiburcio boa, é um bom duelo mesmo!!
Hugo me dá uma help,? Devo me especializar mais em front-end ou me posicionar como fullstack, apesar da pouca experiência no back-end? Além disso, devo focar em Java/C# ou seguir com Node/Django/Rails, considerando as oportunidades de mercado? Qual caminho seguir?
Fala, Felipe, parabéns pela carreira. Cara, tu falasse ai vários caminhos que funcionam. Eu teria de olhar melhor teu caso. Até tenho um serviço da minha equipe que faz isso (o link tá na descrição desse vídeo). Vale a pena tu clicar lá. Sobre os caminhos que falasse, gosto muito da opção de Java/C#. Hoje na minha mentoria Java tá top1 de aprovados. Sucesso e parabéns pela carreira
só não concordo com o final, acho que você deve sim seguir Java ou C# como linguagens iniciais por justamente se diferenciar da grande massa que começa por javascript e python
nada contra, até porque todo mundo vai ter que mexer com javascript e python alguma vez, entretanto, o pessoal só não começa por java e C# porque se assusta com a sintaxe, ou porque é levado pela opnião alheia de que é dificil sem ao menos tentar
e também acho que a sintaxe do python corta muito a base que um programador precisa ter, eu por exemplo, gostei muito mais de java por ter uma melhor ciência do que estou fazendo, uma linguagem que tem padrões e te obriga a seguir algo, fixa mais na mente na minha opnião
@@zestyflu5031 bons pontos!
Vou começar a estudar essa semana, e fui exatamente por essa linha de raciocínio, aprender a base bem pra depois tudo ser mais facil, sou Arquiteto e vou estudar por Hobbie, como não tenho pressa optei por C#, quem sabe um dia não migro pra área da programação
A questão é que Java e C#, por sua tipagem e forte orientação a objetos, acabam sendo utilizados majoritariamente em médio a grandes projetos. Dificilmente vc verá uma startup utilizando Java. Qual o impacto disso? é que as empresas que possuem grandes projetos, que movimenta bilhões de dolores, não é muito chegado em um Dev Junior de primeira viagem. Já empresas pequenas, que trabalham com projetos mais simples, que movimenta pouco dinheiro, o Junior pode se dar ao luxo de fazer besteira e o estrago não ser tão grande para a empresa. Então linguagens como Javascript, Python e PHP são muito utilizados por pequenas empresas e consequentemente, a régua de contratação é menor, embora a concorrência seja alta.
@@devJoseSilveira Baita explicação! Faz total sentido mesmo
Eu li no livro que dizia assim
Embora seja possível desenvolver jogos em java ou c# não é aconselhável criar jogos usando essas línguas o ideal é usar línguagem compilada para e o c++ e indicado basta dar uma olhada no game The are Bilions feito em c++ com milhares de objetos na tela graças a magia(e macumba também dos ponteiros)dos ponteiros um jogo desse feito numa game engine travaria com certeza
Mano tu tá passando meio desinformação muitos jogos foram feitos em C# pela unity, a maioria dos games Indie do mercado são feitos em unity, hollow night genshin impact, Stardew valley, e até os jogos lego foram feitos usando XNA framework do c#
C++ só interessante se você quiser trampa pra se game designer pra uma empresa usando UNREAL
O pessoal que eu conheço que ja tem relativo sucesso na gringa falam que os novatos deveriam focar em Js, Python e GO. Que é bem mais facil arrumar vaga.
@@felipeaugusto3932 vários caminhos servem. Mas, por ex, a área que tenho mais mentorados aprovados vem sendo Java. Então Java e Go tão no meu top3 hoje pra gringa, mas tem mt área boa. Afinal, tamos falando do mundo 🌍
Penso em aprender exatamente essas 3 linguagens.
@@GustavoEnglish-kv2me isso aí
Estou aprendendo C na faculdade ( gestão de T.I ), estou ferrado 😢😢.
Gestão de TI é uma bosta pra quem quer ser programador, digo isso pq faço o mesmo curso e não vale a pena
Um detalhe é que o C# já possui AOT, o que traz muita vantagem, principalmente em ambientes serverless ou qlqr situação em que a inicialização tenha que ser rápida. Java é rápido, mas o .Net vem dando pau em muita gente.
@@PaulohsDev 👆🏻👏
Java também usa AOT. Pesquisa aí por graalVM.
Ah, basta colocar a graalVM no jogo para termos uma inicialização equivalente.
A graalVM tbm possui AOT.
C# ,c++ , ou Java pra jogo ?
Qual faculdade para java ?
Oi Hugo. vc dá mentoria para quem estuda Java a 1 ano, estuda Spring sabe o básico de arquitetura rest? Queria saber se existe mentoriaa para arrumar um estágio ou um emprego como Jr? Faço ADS. Obrigado.
@@arenapolíticabrasil ainda não, minha mentoria é pra quem tem mais de 3 anos de carreira. Tem um cara que gosto neste perfil: instagram.com/fernando.techlead?igsh=MnhrcGtpNTN1Nzho da uma olhada se ele pega teu perfil
Java não é mais usado para Mobile, agora é usado Kotlin, Google já abandonou java por Kotlin a muito anos já, por isso eu desanimei de java e fui para C#.
Tu tá usando o C#, pra trabalhar?
Sim, mas o Hugo fez uma comparação entre Java e C#, sendo assim, Java tem bem mais sistemas mobile (mesmo que quase tudo legado) do que o xamarin (C#). Então, sim, Java para mobile tem mais mercado.
eu gostaria de ter ouvido falar sobre produtividade
@@marcelaodev como assim?
falou, no item 1. A sintaxe da linguagem. Que o C# no video venceu.
Alguem tem um curso bom de C# para recomendar que seja gratuito
A melhor é aquela que paga seu salário...
qual tem mais vaga pra pagar meu salário?
@@alegamesEditz3511 Não sou a Catho. Mas a que tem mais vagas são as que tem mais concorrentes. Será que vc consegue concorrer com muitos?
Video bom, assinei o seu canal. Mas falou besteira na seção de Java Performance rs. JVM e JRE são praticamente sinônimos e vc não falou do JIT. Java ganha!
Já usei c#, mas sempre tive uma facilidade em trabalhar com Java.
@@engenheirodepog ótimo! E como anda hoje a carreira?
@@oprogramadordesucesso Atualmente, trabalho em uma grande corporação do setor elétrico no Brasil, onde predominam Power Builder (para sistemas legados), JavaScript (no front-end) e C# .NET (no backend). No momento, não estou atuando diretamente com desenvolvimento, mas sim em uma função de suporte dentro de um projeto especial para a empresa. Minha atuação abrange diversas áreas, como infraestrutura, DevOps, segurança e banco de dados, e estou nessa posição há quase três anos.
Antes de ingressar na empresa atual, trabalhei como desenvolvedor mobile com React Native. Embora atualmente não esteja no desenvolvimento, continuo estudando diariamente e possuo um sólido conhecimento em JavaScript. Tenho observado que o mercado está cada vez mais voltado para desenvolvedores FullStack, e, com isso, decidi focar em uma linguagem de backend robusta.
Considerando o mercado nacional e internacional, a experiência de desenvolvimento e as perspectivas salariais, você recomendaria que eu me especializasse em C# .NET ou Java para médio e longo prazo?
Cara eu to igual vc meu amigo programa em c# fix cursos em C# orientando a objetos porem tenho nais projetos em java com Spring eclipse sei la o pq 😂😂
Java bate qualquer linguagem facin só no quesito empregabilidade.
@@MilsonPazienza nisso ela tá boa mesmo, ainda mais na gringa
Mas é dificil de entrar no mercado java
Se vc não for formado em Ciência da Computação ou Engenharia de Software, pela Federal, e ter uma formação Full Stack Angular Spring, eu diria que terá enorme dificuldades de entrar em uma vaga de Java junior. Há bastante vagas, mas as empresas que utilizam Java são majoritariamente de médio a grande porte, trabalhando com sistemas gigantescos, logo a exigência é bem acima da média do que com linguagens como php ou Javascript por exemplo.
Excelente vídeo. No final do video, disse não recomendar muito Java e C# como primeira linguagem para se inserir no mercado de trabalho. O que acha de PHP?? eu estudava Java, mas por estratégia, mudei o foco para PHP. Na minha leitura (posso estar errado), Java é amplamente usado por grandes empresas, isto é, sistemas grandes e complexos. Então dificilmente irão contratar o Junior com zero experiência. Já PHP tem aplicações grandes,obviamente, mas tem também muitas aplicações pequenas, sites de 'padaria', o que torna menos exigente do que uma vaga Java.
@@devJoseSilveira PHP pra trabalhar pra o exterior nao rola. Pensando em carreira internacional, não faz sentido…
@@oprogramadordesucesso me refiro pensando no brasil. Meu objetivo seria conseguir entrar no mercado de trabalho com PHP (já que entrar com Java/C# está bem difícil) e uma vez dentro, depois de um tempo migrar para Java. Até por que ainda sou bem básico em inglês. Seria ai o tempo necessário para ficar fluente no inglês também. O que acha? Abraço!! adoro seus videos. Muito top!!
@@devJoseSilveira aí faz mais sentido…
@@devJoseSilveira Simbora! Vai me atualizando no decorrer do tempo como tá tua carreira…
@@oprogramadordesucesso valeu!! Obrigado.
Csharp
C# aqui java tenho é nojo kkkkk esqueceu de falar que em qualidade de codigo o c# ganha mas ganha muito facil
Minha dúvida é: e os legados?
Sou de PHP e quase nunca pego um freela com um php atual. C# (o qual estou interessado) tem muito isso pelo que estou vendo, ja que é uma lang bem 'antiga'. Nao há problema isso?
@@hermessantos5258 vou te falar um pouco sobre o mercado gringo, tá, que tou mais imerso. PHP praticamente não tem vagas. C# e JAVA tem de rodo, em todos os formatos: 20 horas semanais, 40h, freela… e no curto prazo vejo isso continuando…
Java da orcale X Java da Microsoft.
Não um conteúdo técnico e nem super informativo, mas o que eu me divertir assitindo é brincadeira kakakakkaka que vídeo gostoso de assistir
Java tem mais vaga remota
@@WendersonLucas-ey6vd qual tua opinião?
Pelo jeito Kotlin ainda não é uma ameaça para Java né? Eu vejo que essa "corrida" seria com 3 cavalos e não com 2. Mas excelente vídeo. Difícil discordar.
@@eliasalves777 boa, valeu. Por enquanto ainda não…
@@eliasalves777 tá trabalhando com o que hoje, Elias?
É preciso saber diferenciar o hype do mercado. O hype são os novos projetos e o o que as pessoas estão interessadas em aprender no momento. Já o mercado é o acumulado de anos. O Java está ai há 30 anos sempre entre as linguagens mais populares, ou seja, muita coisa foi feita em Java ao longo de todo esse tempo. Kotlin é algo mais recente, então no acumulado não tem tanto sistemas quanto Java.
@@devJoseSilveiraMas o Kotlin não veio para substituir o Java no ambiente android? pelas atitudes da google é o que dá a entender. Se bem que a Google tem Dart e Flutter tbm né, mesmo que seja mais focado em multiplataforma são linguagens dentro de casa que se competem kkk Bom, google sendo google.
@@oprogramadordesucesso Engenharia elétrica! kkkkkk Mas uso código em c# para ajudar nos projetos. Mas queria aprender Go ou Kotlin.
*Rust*
@@littleghoost anotado pra fazer
E' tretaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....
@ricnyc2759 kkkkkk!
Sou dev php to querendo migrar pro c# mais ta difícil kkkkk
@@Diego_oliverira_dev comeco é mais complicado mesmo, mas valerá a pena!
por quê, o amigo fala que está dificil?? falta de vagas??