Conheci essa Rural pessoalmente. Era do Sr Estanislau Rubik. Depois do falecimento dele, ficou na família da minha sogra Regina Rubik. Eles continuam morando em Mafra SC. O carro é extremamente integro!
Maravilhosa essa Rural, não sabia da existência dessa grade que por sinal ficou bem legal. Tenho uma 74 completamente original, somos o segundo dono e os últimos. Ganhou mais um escrito. Parabéns pelo canal!!
Merecido laudo de originalidade. Veiculo espetacular pela originalidade, é realmente " um testemunho de epoca". Quanto a ausência de madeira na tampa do porta malas, está correto, só as de modelo luxo. 4x2 sairam com. Rural 4x4 digna de premiaçao,. Parabéns .
Belíssima Rural. As grades com farol incorporado eram raros, porém nem tanto, porém a chapinha no centro era raríssimo. O protetor de barro nas extremidades da chapa ATRAZ do parachoque dianteiro tinham função dupla: a) Evitar que o barro e a lama durasse a chapa. b) Estabilizar as extremidades para que não fizessem barulho. O modelo em alumínio fundido era o mais usual e acho que era acessório original, pois existiam outros modelos maiores em chapa de inox estampada.
Para não restar dúvidas: A história nos conta que o cinto de segurança começou a sair nas Rurais a partir de 1970 e que tal equipamento passou a ser obrigatório nos carros vendidos no Brasil em 1968, inicialmente, apenas nos bancos dianteiros. Antes disso, os automóveis poderiam simplesmente não dispor desse equipamento, sem qualquer problema legal. Os primeiros itens do tipo eram de dois pontos, subabdominais ou transversais. Em julho de 1968 os Galaxies ainda vinham sem nenhum cinto. Somente em 1970 é que foi colocado e tinha que ser instalado apenas nas concessionárias Ford. A Rural 1967 também vinha sem cinto, porém, já era possível instalar tal equipamento nas concessionárias. Em muitos casos, a espera chegava a durar dois anos. Isso ocorria apenas na linha Ford. Já nos veículos Volkswagen começaram a sair de fábrica em 1969. Os Galaxies já vinham em 1969 com cinto de fábrica. Em 1° de janeiro de 1999 o cinto de 3 pontos, retrátil na frente, passa a ser obrigatório (Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997 - Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN). Por incrível que pareça, o Brasil foi o primeiro país do mundo a obrigar os fabricantes de automóveis a instalar cintos de segurança em seus veículos, isso, no final de 1968. O interessante é que o projeto dessa lei também falava da instalação de alças manuais de segurança, algo conhecido por quem já andou de Fusca. Apesar da obrigatoriedade dos carros serem fabricados com cinto de segurança, o brasileiro custou muito a adotar o costume em usá-lo. Em 1989 o uso do cinto de segurança passou a ser obrigatório, mas apenas nas rodovias. Em 1994, o então prefeito Paulo Maluf, sanciona uma lei municipal que obriga o uso do cinto de segurança ao condutor e ao passageiro do banco dianteiro em trânsito pelas vias da cidade de São Paulo. Em 1998, ao entrar em vigor o atual Código de Trânsito Brasileiro, a utilização do cinto de segurança passou a ser compulsório em qualquer via pública e por todos os ocupantes do carro.
Bom diaaaaa!!! Não meu amigo. O Joel cuida dela como uma filha... não pensa em vender não. Inclusive, ele viaja nela do Paraná ao Rio Grande do Sul. Grato pela colaboração.
Eu tenho o regulador de voltagem wapsa original dessa rural. O regulador original tinha saída pra lâmpada de painel. Lembro até a cor do fio, era verdinho.
Senhorinha da minha idade ,fico pensando como foi a emoção de que tirou ela na c oncessionária, deve ter cido pra roça e eram bem poucos que tinham carros
Depende do modelo. As mais antigas possuem 2 alavancas no assoalho, sendo uma da tração e outra da reduzida. As mais modernas possuem apenas uma alavanca debaixo do painel que faz todas as funções.
oi amigo muito bom o video. Gostaria de ter a informação da plaqueta de cor do estofamento. Tem como conseguir o codigo do estofamento pra mim? Obrigado.
Seguem alguns códigos de cores da lataria que encontrei apenas para os anos de 1973/74: A - Preto Bali B - Branco Nevasca C - Vermelho Cadmium D - Turquesa Bali E - Bege Palha F - Amarelo Tarumã G - Verde Tortuga H - Verde Angra J - Marrom Terracota K - Azul Colonial T - Azul Regata Com referência ao estofamento, eu encontrei o que te enviei no outro comentário, porém, somente nos modelos Willys com chassi 5224.
A melhor camioneta que já esistiu
Ta muiro bacana seu carro irmao, e esa cor e linda de mais.
Cilindra uma coisa mais que linda ❤eu tinha 3 anos carrão não é pra quem quer é pra quem pode❤❤
Conheci essa Rural pessoalmente. Era do Sr Estanislau Rubik. Depois do falecimento dele, ficou na família da minha sogra Regina Rubik. Eles continuam morando em Mafra SC. O carro é extremamente integro!
Um show de rural. Parabéns 👍👏👏👏
Obrigado 👍
Muito bonita rural parabens
Amo carros antigos! Dias atrás estive em frente de um Impala da Chevrolet, ano 1968, na cor vermelha em pleno Rio de Janeiro.
Parabéns!!!!!!!
Obrigado
Meu sonho é ter uma saudades do meu pai tinha uma verde e branca
Realize seus sonhos. Sonhos não realizados se tornam pesadelos!
que veículo lendário
...👏👏👏Parabéns
Joel por preservar essa relíquia.....
É assim que os carros deve ser preservados. Em condições de uso normal e com as pátinas, criadas pelo tempo. Parabéns Joel pela preciosidade.
Linda demais
Rural linda nossa que cor meu tempo de criança andei muito em muitas em
Minas Gerais.
Sempre nos remete à infância...
BOM dia a todos. Oh louco que carro lindo demais. Parabéns
Maravilhosa essa Rural, não sabia da existência dessa grade que por sinal ficou bem legal.
Tenho uma 74 completamente original, somos o segundo dono e os últimos.
Ganhou mais um escrito.
Parabéns pelo canal!!
Linda 👏 👏 👏 👏 👏
Cinto igual ao do meu Corcel 69. Tinha validade de 2 anos: o meu tb é Vigorelli a data é Abril de 1971
Mais um inscrito! 👍
Muito obrigado meu amigo!!!
Que coisa linda essa rural cara top Dimas
Top 10 parabéns pelo canal abraços.
Muito obrigado meu amigo
Merecido laudo de originalidade. Veiculo espetacular pela originalidade, é realmente " um testemunho de epoca". Quanto a ausência de madeira na tampa do porta malas, está correto, só as de modelo luxo. 4x2 sairam com. Rural 4x4 digna de premiaçao,. Parabéns .
PARABÉNS, E REALMENTE UMA JOIA RARÍSSIMA.
Parabéns amigo pela sua dedicassao e zelo pela sua relíquia Deus lê abençoe e permaneça assim zelozo com o que e seu
Belíssima relíquia! Parabéns!
Maravilhosa !!! Show!!! Que colírio de Rural !!!
Amei carro muinto lindo, essa época não era nascido ainda meus 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Belíssima Rural.
As grades com farol incorporado eram raros, porém nem tanto, porém a chapinha no centro era raríssimo.
O protetor de barro nas extremidades da chapa ATRAZ do parachoque dianteiro tinham função dupla:
a) Evitar que o barro e a lama durasse a chapa.
b) Estabilizar as extremidades para que não fizessem barulho.
O modelo em alumínio fundido era o mais usual e acho que era acessório original, pois existiam outros modelos maiores em chapa de inox estampada.
Excepcional guerreiro!! 😃😃👏👏
Para não restar dúvidas:
A história nos conta que o cinto de segurança começou a sair nas Rurais a partir de 1970 e que tal equipamento passou a ser obrigatório nos carros vendidos no Brasil em 1968, inicialmente, apenas nos bancos dianteiros. Antes disso, os automóveis poderiam simplesmente não dispor desse equipamento, sem qualquer problema legal.
Os primeiros itens do tipo eram de dois pontos, subabdominais ou transversais.
Em julho de 1968 os Galaxies ainda vinham sem nenhum cinto. Somente em 1970 é que foi colocado e tinha que ser instalado apenas nas concessionárias Ford.
A Rural 1967 também vinha sem cinto, porém, já era possível instalar tal equipamento nas concessionárias. Em muitos casos, a espera chegava a durar dois anos. Isso ocorria apenas na linha Ford. Já nos veículos Volkswagen começaram a sair de fábrica em 1969. Os Galaxies já vinham em 1969 com cinto de fábrica.
Em 1° de janeiro de 1999 o cinto de 3 pontos, retrátil na frente, passa a ser obrigatório (Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997 - Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN).
Por incrível que pareça, o Brasil foi o primeiro país do mundo a obrigar os fabricantes de automóveis a instalar cintos de segurança em seus veículos, isso, no final de 1968. O interessante é que o projeto dessa lei também falava da instalação de alças manuais de segurança, algo conhecido por quem já andou de Fusca.
Apesar da obrigatoriedade dos carros serem fabricados com cinto de segurança, o brasileiro custou muito a adotar o costume em usá-lo.
Em 1989 o uso do cinto de segurança passou a ser obrigatório, mas apenas nas rodovias.
Em 1994, o então prefeito Paulo Maluf, sanciona uma lei municipal que obriga o uso do cinto de segurança ao condutor e ao passageiro do banco dianteiro em trânsito pelas vias da cidade de São Paulo.
Em 1998, ao entrar em vigor o atual Código de Trânsito Brasileiro, a utilização do cinto de segurança passou a ser compulsório em qualquer via pública e por todos os ocupantes do carro.
Kkkkkk. Tive que dar um like. O entrevistador é meu parça! Kkkkkkkkkk
Fala meu amigo!!! Muito bom tê-lo por aqui, parça... kkkkk
Só pra efeito de pesquisa: possui uma 66 em 1970 - o proprietário pensa em vender essa?
Bom diaaaaa!!!
Não meu amigo. O Joel cuida dela como uma filha... não pensa em vender não. Inclusive, ele viaja nela do Paraná ao Rio Grande do Sul. Grato pela colaboração.
Isso e pra poucos uma máquina dessa
Dirigi muito uma dessas que tinha carroceria.
Parabéns pela relíquia
Parabéns
Que linda raríssima
Show! parabéns! linda rural
Que linda top muito show
Meu likee👍
Eu tenho o regulador de voltagem wapsa original dessa rural. O regulador original tinha saída pra lâmpada de painel. Lembro até a cor do fio, era verdinho.
Carro lindo
Linda.... Meu avô teve duas Rural
Linda mesmo parabéns
Bom dia, na época em 1967, não tinha retrovisor externo e cinto de segurança, tive uma 4 marchas 4 x 2.
Tinha sim, mas era opcional. Essa veio completa. Cinto de segurança ficava na espera para ser instalado.
Maaraaavilhosaaaa
Bom dia meu povo vai nessa força
Esse modelo é muito raro da rural.
Senhorinha da minha idade ,fico pensando como foi a emoção de que tirou ela na c
oncessionária, deve ter cido pra roça e eram bem poucos que tinham carros
Que Linda que está
Emblema willys.muito raro mesmo ....se tiver cinco no parana com esse emblema willys!! Eu corto meu cabelo.!!!
Que linda
Olá boa tarde gostaria de ter informações com aciona o 4x4 da rural se possível obrigado.
Depende do modelo. As mais antigas possuem 2 alavancas no assoalho, sendo uma da tração e outra da reduzida. As mais modernas possuem apenas uma alavanca debaixo do painel que faz todas as funções.
e um tesouro
Aqui onde moro tem uma dessas parada no tempo da até dó
Meu pai me ensinou a dirigir numa dessas
Esse farol de milha e o emblema era o mesmo Do aero willis e itamaraty
Carro de 1 milhão de dólares!!!
Muito íntegra! O câmbio de 4 marchas veio na Rural 4x4 em 68 né?
Não, quatro marchas vieram somente com a marca Ford
@@rafaelmorofavaro3838A partir de 1969 né
Tem queira está placa dela porque está sujando ela rssapocaria d mereço sul!!!
oi amigo muito bom o video. Gostaria de ter a informação da plaqueta de cor do estofamento. Tem como conseguir o codigo do estofamento pra mim? Obrigado.
Qual é a informação que precisa?
Tentamos tirar bastante dúvidas no Clube da Rural e F-75 no Facebook. Vou tentar ajudá-lo.
@@Encontros_de_Rural se tem as informações no clube da Rural manda o link pra mim. Se eu não achar eu volto e te pergunto.
@@Encontros_de_Rural de qualquer maneira a informação seria o material do estofamento. Qual e onde comprar. Obg.
Códigos estofamento:
A - preto
B - vermelho
C - azul
D - marrom
E - cinza
F - séries especiais
Seguem alguns códigos de cores da lataria que encontrei apenas para os anos de 1973/74:
A - Preto Bali
B - Branco Nevasca
C - Vermelho Cadmium
D - Turquesa Bali
E - Bege Palha
F - Amarelo Tarumã
G - Verde Tortuga
H - Verde Angra
J - Marrom Terracota
K - Azul Colonial
T - Azul Regata
Com referência ao estofamento, eu encontrei o que te enviei no outro comentário, porém, somente nos modelos Willys com chassi 5224.
Como entro em contato com vocês??
51 9 9547 7480
Eu pensava que o marcador de velocidade da rural 67 ficava no meio do painel igual o jeep wuiĺys.
A Ford comprou a Willys em 1967 e a partir desse anos, muitas novidades passaram a ser incluídas.
Em 1966 era no meio do painel, em 1967 mudou
Precursor das SUV......
S U V de antigamente.
Em lugar de durasse a chapa, leia sujasse a chapa.
Muito bonita
E o preço???
Que preço? Qual a parte do vídeo que diz que está à venda?
Pena que a placa preta teve que mudar pra esse novo modelo insosso.Nào deram o direito de discutir essa questão.
Essa nova placa preta e a nova placa normal ficaram muito horriveis, mal da para ver um carro placa preta de longe, o preto nao ocupa nada da placa