Eu acho super bacana essa maneira de deixar pro final algumas opiniões e spoilers p/ aqueles que tem curiosidade, já leram o livro ou nem pretendem ler, porém, querem saber :)
Que bela resenha! De fato, uma narrativa pungente, com uma história desafiadora. Antes de ler, fiquei em dúvida se aceitaria ou não, pois muitos me diziam que se tratava de um livro difícil - razão pela qual tantos desistem de lê-lo, mas eu o encarei. Resultado: tornou-se um dos meus preferidos da vida! Não minto, a leitura é um grande desafio e demanda persistência - um quebra-cabeça, como você falou, sobretudo pelos temas inseridos na obra, mas sobrevivi e aqui estou para recomendar 'O Som e a Fúria' para você que ainda não leu. Siga sem medo, segura na mão de Deus e vai, rs Obs: A parte do fogo! Perdi a conta de quantas vezes eu li e reli aquele trecho... E não foi o único, as do ferro então me deram dor de cabeça, rs
Tati vc é maravilhosa Quando alguém diz que o livro é difícil, mas não explica, fico chateada. Mas vc explica e tem o cuidado de indicar livros de apoio, adoro.
a experiência de ter lido esse livro foi maravilhosa. no primeiro capítulo sentia a engrenagem da minha cabeça funcionando a todo o vapor. não conseguia largar o livro pq achava que a qualquer momento eu ia perder o fio da meada. não fiz nenhuma anotação, fui só na força da memória e das conexões mesmo. inclusive quando eu ia dormir e pegava o livro pra ler no dia seguinte cedo, me arrependia de ter dormido porque algumas conexões que eu tinha feito já tinham adormecido hehe valeu demais, é só essa primeira parte que é difícil mesmo, depois você realmente é recompensado como a Tati falou. É bom demais, um dos livros mais interessantes que eu já li.
Havia uma edição antiga que o prefácio nos dá um mapa para se localizar durante a primeira parte do Benji. Ele não tem noção do tempo, passado e presente se mesclam, mas cada acompanhante negro indica a época em que se desenrola os acontecimentos.
Quando termino algum livro (como, agora, O Som...), gosto de ler e ouvir comentários. Sempre depois, para não correr o risco de spoiler. Bem, apesar da dificuldade, é importante ler esse livro sem as "dicas" que facilitam o entendimento. Ir descobrindo (e não entendendo mesmo algumas partes). Só assim a experiência é (um pouco mais) completa.
No momento estou lendo “Palmeiras Selvagens”. Sempre lembro de um trecho do livro que relata de forma breve o encontro de Clark Gable com William Faulkner e Howard Hawks: “Ah, o senhor escreve, senhor Faulkner? “, perguntou Gable. “Sim”, Faulkner admitiu. “O que é que o senhor faz?”. Talvez a intenção fosse sarcástica, mas Hawks ficou na dúvida. “Acho que Gable nunca leu um livro e que Faulkner nunca foi ao cinema”, disse ele. “Portanto, creio que estavam sendo sinceros.”
Os comentários sobre O Som e Fúria me tranquilizaram sobre as dificuldades que encontrei e reforçaram a decisão de reler as duas partes iniciais. Parabéns valeu!
Terminei a leitura dessa obra há pouco tempo. Meu primeiro pensamento após o final também foi "missão cumprida". O segundo foi "preciso reler". Adoro seus videos. Parabéns pelo canal.
Eu sou completamente apaixonada pelo Morro dos ventos, e amo a escrita de Virgínia Woolf, que apesar de ser complexa para mim também é um fluxo de consciência, acho que vou gostar de Faulkner kkkkk, você gostou,??
Ai Tati! Confesso que desisti da leitura não pela linguagem empregada ao longo do livro mas sim pela história agonizante e triste dessa família. Não tive estômago! Ótima resenha.
Que show de resenha!!! 👏🏻👏🏻👏🏻 Como sempre, além de nos apresentar o livro, contar sua experiência de narrativa, você ainda deu uma aula. Eu raramente comento nos vídeos, pois sei quão difícil é acompanhar tantos comentários, mas esse eu não poderia deixar passar. Parabéns pelo vídeo! 😘
Um dos livros mais geniais que eu já li. Faulkner é aquele cara que consegue fazer o que "meros mortais" não conseguem, por isso, eu o considero um gênio e esse livro é uma VERDADEIRA obra de arte!
Terminei de ler agora. Fiz um esforço hercúleo para terminar as duas primeiras partes. Dificílimo !! A parte do Quentin é um grande desafio, o pior é a falta de pontuação, fiquei perdida várias vezes. Com certeza vou ter que reler. Sinceramente eu gostei mais do enredo de Absalão Absalão.
Resenha ótima como sempre! mas queria entender por que esses livros com histórias tão tristes fazem tanto sucesso.O livro pode ser bem escrito, mas não sinto desejo de ler livros assim. Já tem tristeza e tragédia no mundo prefiro leituras mais leves. Amo suas resenhas!
Que resenha linda! Que escolha nos trechos do Sartre em seu texto usado como apoio/ complemento. Belíssimo senhora professora... belíssimo! Muitíssimo obrigada!
Amo seus videos! O modo que são tratados os pensamentos dos autores e como VC comenta sobre as personagens, sem julgamento de conduta, simplesmente inserindo eles a sua época e modo de pensar. Apesar de ser ficção muito se assemelham a realidade, com poucas diferenças.
Comecei a ler o som e a fúria esse mês, li o capítulo do Benjy em um dia. Achei bem tranquilo na verdade. Acho que de tanto ler visual novel eu já acostumei com essas narrativas complicadas.
Livro maravilhoso. Tive que recorrer a textos na Internet pra entender melhor a primeira parte, mas, a partir daí, a leitura fluiu. Minhas partes favoritas são as duas últimas. Deu vontade de reler.
Estou lendo, cheguei na segunda parte, a parte do fogo chamou-me a atenção, também, pensei que ele estivesse olhando uma lareira. O fogo faz o pensamento divagar. Muito obrigada por suas explicações, vi vários vídeos sobre a obra e o seu é um dos melhores. Infelizmente, já vi o da profa. da Usp, excelente por sinal, mas como você bem disse, deveria ter visto depois. Rs. Não, nem assim vou parar a desafiadora leitura. Estamos em tempos difíceis, a obra coube bem para a época. Boa noite! Bjs escritos no coração. 😘📚😇
Video antigo de um livro atemporal e maravilhoso. Nossa. Esse livro mudou minha vida mesmo! Tati sempre excelente! Quando li O Som e a Fúria, me lembrei demais de Lavoura Arcáica, até mesmo pela situação do Quentin e da irmã.
Seu canal é maravilhoso! Parabéns! Estou fazendo doutorado em direito e você me ajudou a resgatar prazer da leitura (literária) pois estou envolvido em tanta leitura técnica que a literatura me ajuda a relaxar e me divertir
Esse foi o primeiro vídeo do canal que assisti. Fiquei tão empolgada com suas impressões que pedi o livro de Natal e o devorei na última semana. Acho que o texto do tradutor na edição da Companhia das Letras também é um material interessante para se entender nuances do texto original que se perderam na tradução para o português. Adorei o livro e tentarei fazer minha releitura em inglês.
6 дней назад
Terminei o livro hoje. A parte do Benjy demorei um pouquinho pra pegar, mas foi a que eu mais gostei, flashback dentro de flashback fazendo uma colcha de retalhos bem bonita. A do Quentin foi de longe a parte mais difícil, certeza que tem trechos que até agora não entendi. Curti, mas não me envolveu tanto. A do Jason eu achei intragável, não via a hora de terminar de tão insuportável que ele era. E da quarta parte, me tocou mais o final mesmo. A idéia do início e fim que a Dilsey presencia e a rotina familiar seguindo do jeito que dá no final. Pra ano que vem: Absalão, Absalão 😬😬
Tati, que super resenha, comprei esse livro na black friday por sua causa, eu estava prevendo que seria algo incrível, e depois dessa resenha minha vontade de lê-lo só cresceu.
Acabei de finalizar a leitura. Falta só o texto de apoio do Sartre. Na verdade seu vídeo me ajudou muito. Principalmemte porque não fiz uma leitura corrida. Parei muito no caminho. Não foi fácil, mas valeu o esforço. Fico esperando um vídeo seu sobre Luzes em Agosto que, pra mim, tem um dos finais mais incríveis que já vi em termos de forma de contar. Um abraço.
7 лет назад+1
Livro de fato maravilhoso Tati!! Realmente anotações ao longo do livro o faz mais inteligível. A sensibilidade humano em seus distintos níveis! Estou aqui com “Absalão! Absalão!” e “Sartoris” pra ler!! Excelente vídeo!
Li esse livro ano passado e o Faulkner já se tornou um dos meus autores favoritos. Em janeiro desse ano eu li Absalão, Absalão! que é igualmente difícil, e até mais sombrio, eu diria, mas que também é maravilhoso. E ele é narrado em grande parte pelo próprio Quentin que conversa com um amigo de faculdade e destrincha toda a história. Também temos o pai e o avô dele contando seus relatos, e é muito interessante. Se tornou um dos meus favoritos da vida. Pretendo ler Luz em Agosto ano que vem e estou rezando para darem continuidade a obra do Faulkner e relançarem outros livros dele por aqui. Adoro suas resenhas principalmente por que me fazem pensar em pontos diferentes que normalmente eu não pensaria. Um grande beijo.
Esse livro gruda, é daquele tipo que fica com você por muito tempo, fazendo você pensar na história e nas possibilidades, muito louco, ótima resenha👏👏😘
Como sempre, você é maravilhosa. Comprei esse livro quando você começou a ler na maratona. Ele está na minha meta de 2018 e espero cumprir o desafio. Adoro a forma com que você nos incentiva, demonstrando que, apesar de difícil, não é impossível. Vou atrás desses textos de apoio. Bjos
Tati, eu já tinha vontade de ler esse livro e, com tua resenha, ela aumentou mais ainda. E me ajudou muuuito na leitura, que em dados trechos não é fácil. Confesso que pulei umas 25 páginas do capítulo do Quentin (achei esse o pior de todos), mas fora isso o livro é maravilhoso. Amei!
7 лет назад+2
Aahhh, que bom que você falou deste livro maravilhoso que é um dos meus favoritos!
Também acabei de ler este livro maravilhoso. Já estou com vídeo pronto também. Vai entrar na minha lista de melhores do ano e com certeza foi um dos melhores da vida. Verdadeira aula de literatura. Também tive que reler a parte do Benji, anotando tudo.
Estou na segunda parte. Particularmente estou me batendo mais com a segunda que com a primeira. Aliás, gostaria muito de ver um vídeo seu sobre Luzes em Agosto. É um dos meus favoritos desde que virei a última página. Grande abraço.
Nossa, adorei ver seu vídeo! Estou lendo o fim do segundo capítulo e o Quentin me desespera. E fiquei animada porque consegui ter percepções parecidas com as suas. Estou adorando o livro, apesar de estar suando para aproveitá-lo. Inclusive, acabei nessa linha de fazer comentário à lápis por conta de tantas lembranças etc. Não é um livro para ansiosos hahaha
Inclusive Tati, um drama familiar incrível é o Umineko no naku koro ni, tem o visual novel é o mangá. É uma história beeeeem longa, mas foi o melhor visual novel que já li.
7 лет назад
que lindo!! O tempo só é real quando é esquecido. Mesmo sendo difícil, me deu uma vontade de ler, só por essa frase que você citou.
Tati eu assisti ao filme (que achei maravilhoso) e então peguei o livro para ler. Geralmente faço o inverso. Mas isso facilitou muito a compreensão dos fragmentos e tudo mais. Estou amando a leitura! Parabéns pelo canal =)
Tati, Faulkner tem um conto chamado That evening sun (go down) e um dos personagens é o Quentin criança! Estou ansiosa para a sua leitura de Luz em Agosto, foi tudo o que eu li de Faulkner até agora (tirando a short story) e amei muito!
Esse momento é meu!! Oi Tati, sempre vejo seus vídeos, mas deve ser a primeira vez que comento hehe... Terminei a leitura de "O som e a fúria" em novembro, e só posso dizer: que livro espetacular! Tive a impressão, ao lê-lo, de que a 2a seção, do Quentin, é ainda mais complexa do que a do Benjy... A passagem da 1a parte que me deixou mais confuso (e que, ao mesmo tempo é linda) é quando T.P. faz o Benjy beber champanhe, e ele fala que o chão e os objetos estão se movendo, quando na verdade, ele está bêbado. Maravilhoso! Se não me engano, no posfácio escrito pelo tradutor (na nova edição da Companhia das Letras), ele comenta sobre a complexa estrutura com um enredo [supostamente] banal, ou quase dramático demais. Pra mim, além da escrita super refinada do William Faulkner, o que valeu mais a pena foi justamente esse "raio-x" de diversas formas de pensar desse sul decadente dos Compson (e desse apreço pelo nome) e, ao mesmo tempo, do sul ambicioso da figura do Jason. Aliás, personagem difícil de engolir... Ano que vem leio o "Enquanto agonizo", Faulkner já é um favorito. Parabéns pela ótima resenha como sempree
Ganhei este livro em 2017 porque o estava namorando há muito tempo. Tentei ler duas vezes e parei. Então parti para ler Palmeiras selvagens como uma espécie de preliminar para este livro. Se consegui ler Grande Sertão: veredas pensei, posso ler este também. E vou recomeçar e só pretendo parar no último ponto final. Obrigado Tati!!!!
Sempre tive curiosidade sobre esse livro, pois adoro livros cujo história giram em torno da ascensão ou/e queda de alguma família. Alguns dos meus livros preferidos são desse tipo Mas sempre me intimidei com esse livro pelo status de clássico que carrega e até mesmo as pessoas mais "cultas" que conheço disseram que o livro tem uma escrita densa e a leitura não é fácil
Pra mim escritores n são pessoas como nós.sao extraordinários.tem um livro q li q n é clássicos, acho q n é do gosto da Tatiana Feltrin, é da Cecília Aherne: "o livro do Amanhã", é lindo,gostoso de ler.
Estou em um flerte com a temática gótica sulista americana, logo os livros do Faulkner e Allan Poe me trazem um empolgação enorme.
Eu acho super bacana essa maneira de deixar pro final algumas opiniões e spoilers p/ aqueles que tem curiosidade, já leram o livro ou nem pretendem ler, porém, querem saber :)
K
Que bela resenha! De fato, uma narrativa pungente, com uma história desafiadora. Antes de ler, fiquei em dúvida se aceitaria ou não, pois muitos me diziam que se tratava de um livro difícil - razão pela qual tantos desistem de lê-lo, mas eu o encarei. Resultado: tornou-se um dos meus preferidos da vida! Não minto, a leitura é um grande desafio e demanda persistência - um quebra-cabeça, como você falou, sobretudo pelos temas inseridos na obra, mas sobrevivi e aqui estou para recomendar 'O Som e a Fúria' para você que ainda não leu. Siga sem medo, segura na mão de Deus e vai, rs
Obs: A parte do fogo! Perdi a conta de quantas vezes eu li e reli aquele trecho... E não foi o único, as do ferro então me deram dor de cabeça, rs
Tati vc é maravilhosa Quando alguém diz que o livro é difícil, mas não explica, fico chateada. Mas vc explica e tem o cuidado de indicar livros de apoio, adoro.
a experiência de ter lido esse livro foi maravilhosa. no primeiro capítulo sentia a engrenagem da minha cabeça funcionando a todo o vapor. não conseguia largar o livro pq achava que a qualquer momento eu ia perder o fio da meada. não fiz nenhuma anotação, fui só na força da memória e das conexões mesmo. inclusive quando eu ia dormir e pegava o livro pra ler no dia seguinte cedo, me arrependia de ter dormido porque algumas conexões que eu tinha feito já tinham adormecido hehe
valeu demais, é só essa primeira parte que é difícil mesmo, depois você realmente é recompensado como a Tati falou. É bom demais, um dos livros mais interessantes que eu já li.
Faulkner é genial. Esse livro é fantástico e Enquanto Agonizo dele talvez seja até mais maravilhoso!
Sempre que ouço "olááá, bom..." Meu coração se alegra
27 min de vídeo da Tati é puro amor 😘
Tenho prova amanha, por isso não posso ver o vídeo todo ... que pena. Adoro os vídeos longos dela...
Não sei se já leu Luz em Agosto, mas é outro romance incrível de Faulkner.
Estou começando agora, dei uma pausa na página 37 para vir aqui tentar entender alguma coisa. Quando terminar eu volto pra comentar como foi.
Não desiste que no final vale a pena! 😅
A Tati havia colocado O Som e a Fúria e Grandes Sertões numa maratona 24 horas, lembro de ter visto no Instagram e ter pensado WHAAAAAAAAAT?
Comentando os vídeos antigos para comemorar meus dez anos de TLT. Amo demais 🤗🤗🤗🤗
Adoro teus vídeos porque além do conteúdo maravilhoso, são sempre longuinhos! 😍
muito obrigada, Ale ;)
Verdade, faço das tuas palavras as minhas! Além disso, gosto muito também do embasamento teórico!
Fora a Tati ser um amor! :)
Os vídeos da Tati nos prende de uma forma que dá vontade de ficar horas escutando histórias rs.
muito obrigada, Aline ;)
Terminei hoje de ler O Som e a Fúria e vim correndo ver seu vídeo. Ótima resenha!
Havia uma edição antiga que o prefácio nos dá um mapa para se localizar durante a primeira parte do Benji. Ele não tem noção do tempo, passado e presente se mesclam, mas cada acompanhante negro indica a época em que se desenrola os acontecimentos.
Quando termino algum livro (como, agora, O Som...), gosto de ler e ouvir comentários. Sempre depois, para não correr o risco de spoiler. Bem, apesar da dificuldade, é importante ler esse livro sem as "dicas" que facilitam o entendimento. Ir descobrindo (e não entendendo mesmo algumas partes). Só assim a experiência é (um pouco mais) completa.
No momento estou lendo “Palmeiras Selvagens”. Sempre lembro de um trecho do livro que relata de forma breve o encontro de Clark Gable com William Faulkner e Howard Hawks: “Ah, o senhor escreve, senhor Faulkner? “, perguntou Gable. “Sim”, Faulkner admitiu. “O que é que o senhor faz?”. Talvez a intenção fosse sarcástica, mas Hawks ficou na dúvida. “Acho que Gable nunca leu um livro e que Faulkner nunca foi ao cinema”, disse ele. “Portanto, creio que estavam sendo sinceros.”
Os comentários sobre O Som e Fúria me tranquilizaram sobre as dificuldades que encontrei e reforçaram a decisão de reler as duas partes iniciais. Parabéns valeu!
Terminei a leitura dessa obra há pouco tempo. Meu primeiro pensamento após o final também foi "missão cumprida". O segundo foi "preciso reler". Adoro seus videos. Parabéns pelo canal.
*Tati lendo meu livro preferido. Vou favoritar na hora*
Eu achei o começo facil, maravilhoso, lindo, benjy se tornou um dos meus narradores favoritos. Absalao, absalao! foi uma escrita mais dificil pra mim.
Eu fiquei dez minutos de boca aberta depois de lê-lo. E uma sensação que nunca vi antes.
eu estava quase desistindo desse livro, seu video me ajudou muito!!
O livro que estou a ler neste momento. Não só é um livro difícil de ler, como também de compreender...!
Vc é uma excelente analista e resenhista Tati. Vou ler o Som e a Fúria. Muito bacana a sua exposição!
Faulken é inspiração, creio que ele inspirou-se em '' O morro dos ventos uivantes''. A estrutura foi bem feito.
Eu sou completamente apaixonada pelo Morro dos ventos, e amo a escrita de Virgínia Woolf, que apesar de ser complexa para mim também é um fluxo de consciência, acho que vou gostar de Faulkner kkkkk, você gostou,??
Coisa boa é ter vídeo da Tati pra começar o dia 😊
Terminei de ler o livro hoje e corri para rever esse vídeo.
Ai Tati! Confesso que desisti da leitura não pela linguagem empregada ao longo do livro mas sim pela história agonizante e triste dessa família. Não tive estômago! Ótima resenha.
Que show de resenha!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Como sempre, além de nos apresentar o livro, contar sua experiência de narrativa, você ainda deu uma aula. Eu raramente comento nos vídeos, pois sei quão difícil é acompanhar tantos comentários, mas esse eu não poderia deixar passar. Parabéns pelo vídeo! 😘
Um dos livros mais geniais que eu já li. Faulkner é aquele cara que consegue fazer o que "meros mortais" não conseguem, por isso, eu o considero um gênio e esse livro é uma VERDADEIRA obra de arte!
Meu livro preferido do Faulkner é Luz em Agosto. Se você não leu ainda Tati, leia! Vale a pena! Acredito que você irá gostar.
Terminei de ler agora. Fiz um esforço hercúleo para terminar as duas primeiras partes. Dificílimo !! A parte do Quentin é um grande desafio, o pior é a falta de pontuação, fiquei perdida várias vezes. Com certeza vou ter que reler. Sinceramente eu gostei mais do enredo de Absalão Absalão.
Resenha ótima como sempre! mas queria entender por que esses livros com histórias tão tristes fazem tanto sucesso.O livro pode ser bem escrito, mas não sinto desejo de ler livros assim. Já tem tristeza e tragédia no mundo prefiro leituras mais leves. Amo suas resenhas!
Que resenha linda! Que escolha nos trechos do Sartre em seu texto usado como apoio/ complemento.
Belíssimo senhora professora... belíssimo! Muitíssimo obrigada!
Amo seus videos! O modo que são tratados os pensamentos dos autores e como VC comenta sobre as personagens, sem julgamento de conduta, simplesmente inserindo eles a sua época e modo de pensar. Apesar de ser ficção muito se assemelham a realidade, com poucas diferenças.
Comecei a ler o som e a fúria esse mês, li o capítulo do Benjy em um dia. Achei bem tranquilo na verdade. Acho que de tanto ler visual novel eu já acostumei com essas narrativas complicadas.
Livro maravilhoso. Tive que recorrer a textos na Internet pra entender melhor a primeira parte, mas, a partir daí, a leitura fluiu. Minhas partes favoritas são as duas últimas. Deu vontade de reler.
Espetacular vídeo. Li e amei “Som e Fúria”. Complexo e empolgante!
Estou lendo, cheguei na segunda parte, a parte do fogo chamou-me a atenção, também, pensei que ele estivesse olhando uma lareira. O fogo faz o pensamento divagar. Muito obrigada por suas explicações, vi vários vídeos sobre a obra e o seu é um dos melhores. Infelizmente, já vi o da profa. da Usp, excelente por sinal, mas como você bem disse, deveria ter visto depois. Rs. Não, nem assim vou parar a desafiadora leitura. Estamos em tempos difíceis, a obra coube bem para a época. Boa noite! Bjs escritos no coração. 😘📚😇
Que vídeo completo
Video antigo de um livro atemporal e maravilhoso. Nossa. Esse livro mudou minha vida mesmo! Tati sempre excelente! Quando li O Som e a Fúria, me lembrei demais de Lavoura Arcáica, até mesmo pela situação do Quentin e da irmã.
Adoro vídeo longo. E com muita qualidade. Preciso muito ler esse livro. Vou comprar hoje..hehehe
Seu canal é maravilhoso! Parabéns! Estou fazendo doutorado em direito e você me ajudou a resgatar prazer da leitura (literária) pois estou envolvido em tanta leitura técnica que a literatura me ajuda a relaxar e me divertir
Esse livro é simplesmente maravilhoso! Depois que a gente mergulha na narrativa, fica bem facil entender a estória.
Esse foi o primeiro vídeo do canal que assisti. Fiquei tão empolgada com suas impressões que pedi o livro de Natal e o devorei na última semana. Acho que o texto do tradutor na edição da Companhia das Letras também é um material interessante para se entender nuances do texto original que se perderam na tradução para o português. Adorei o livro e tentarei fazer minha releitura em inglês.
Terminei o livro hoje. A parte do Benjy demorei um pouquinho pra pegar, mas foi a que eu mais gostei, flashback dentro de flashback fazendo uma colcha de retalhos bem bonita. A do Quentin foi de longe a parte mais difícil, certeza que tem trechos que até agora não entendi. Curti, mas não me envolveu tanto. A do Jason eu achei intragável, não via a hora de terminar de tão insuportável que ele era. E da quarta parte, me tocou mais o final mesmo. A idéia do início e fim que a Dilsey presencia e a rotina familiar seguindo do jeito que dá no final.
Pra ano que vem: Absalão, Absalão 😬😬
Tatiane quirida eu pouco comentava quando comentava. Mas vou te falar, a senhora é MAGICA, sempre agradável o que vem nesse canal. Obrigado.
Tati, que super resenha, comprei esse livro na black friday por sua causa, eu estava prevendo que seria algo incrível, e depois dessa resenha minha vontade de lê-lo só cresceu.
Vc é uma mestra mesmo! Resenha esclarecedora ...eu já tinha tentado e desistido ...mas agora vou ler
Acabei de finalizar a leitura. Falta só o texto de apoio do Sartre.
Na verdade seu vídeo me ajudou muito. Principalmemte porque não fiz uma leitura corrida. Parei muito no caminho.
Não foi fácil, mas valeu o esforço.
Fico esperando um vídeo seu sobre Luzes em Agosto que, pra mim, tem um dos finais mais incríveis que já vi em termos de forma de contar.
Um abraço.
Livro de fato maravilhoso Tati!! Realmente anotações ao longo do livro o faz mais inteligível. A sensibilidade humano em seus distintos níveis! Estou aqui com “Absalão! Absalão!” e “Sartoris” pra ler!! Excelente vídeo!
Li esse livro ano passado e o Faulkner já se tornou um dos meus autores favoritos. Em janeiro desse ano eu li Absalão, Absalão! que é igualmente difícil, e até mais sombrio, eu diria, mas que também é maravilhoso. E ele é narrado em grande parte pelo próprio Quentin que conversa com um amigo de faculdade e destrincha toda a história. Também temos o pai e o avô dele contando seus relatos, e é muito interessante. Se tornou um dos meus favoritos da vida. Pretendo ler Luz em Agosto ano que vem e estou rezando para darem continuidade a obra do Faulkner e relançarem outros livros dele por aqui.
Adoro suas resenhas principalmente por que me fazem pensar em pontos diferentes que normalmente eu não pensaria.
Um grande beijo.
Tati, obrigada, amei!!!! Mas foi difícil!!!grata pelo seu canal.Queria muito te dizer o quanto vc é importante para ampliar meu horizonte de leitura.
Olá bom dia
Eu Comprei O Livro O Som e a Fúria do Autor Willian Falkner ontem na Amazon
Amo suaxVideis Resenhas
Beijos no Coração
"Caddy tinha cheiro de árvore", só fui entender isso quando eu li sobre a Quentin fugir por uma árvore que fica do lado da casa.
Adoro quando termino de ver alguma de suas resenhas com uma grande vontade (mas grande MESMO) de ler o livro abordado nela, como neste caso.
Esse livro gruda, é daquele tipo que fica com você por muito tempo, fazendo você pensar na história e nas possibilidades, muito louco, ótima resenha👏👏😘
Como sempre, você é maravilhosa. Comprei esse livro quando você começou a ler na maratona. Ele está na minha meta de 2018 e espero cumprir o desafio. Adoro a forma com que você nos incentiva, demonstrando que, apesar de difícil, não é impossível. Vou atrás desses textos de apoio. Bjos
Tati, eu já tinha vontade de ler esse livro e, com tua resenha, ela aumentou mais ainda. E me ajudou muuuito na leitura, que em dados trechos não é fácil. Confesso que pulei umas 25 páginas do capítulo do Quentin (achei esse o pior de todos), mas fora isso o livro é maravilhoso. Amei!
Aahhh, que bom que você falou deste livro maravilhoso que é um dos meus favoritos!
Também acabei de ler este livro maravilhoso. Já estou com vídeo pronto também. Vai entrar na minha lista de melhores do ano e com certeza foi um dos melhores da vida. Verdadeira aula de literatura.
Também tive que reler a parte do Benji, anotando tudo.
Estou na segunda parte. Particularmente estou me batendo mais com a segunda que com a primeira.
Aliás, gostaria muito de ver um vídeo seu sobre Luzes em Agosto. É um dos meus favoritos desde que virei a última página.
Grande abraço.
Tbm acho a segunda parte mais difícil
Tati! Assinei o Rascunho! Gostei muito! bjo
Sobre esse vídeo de 27 minutos: muuuito amor ❤
Tati arrasa demais nas resenhas
Tentei ler esse livro duas vezes. Nunca consegui concluir ou seguir com a leitura. Prometo tentar novamente.
O som e a fúria parece ser um livro interessante para mim porque tenho uma família difícil . Vou me identificar com a história .
Nossa, adorei ver seu vídeo! Estou lendo o fim do segundo capítulo e o Quentin me desespera. E fiquei animada porque consegui ter percepções parecidas com as suas. Estou adorando o livro, apesar de estar suando para aproveitá-lo. Inclusive, acabei nessa linha de fazer comentário à lápis por conta de tantas lembranças etc. Não é um livro para ansiosos hahaha
Inclusive Tati, um drama familiar incrível é o Umineko no naku koro ni, tem o visual novel é o mangá. É uma história beeeeem longa, mas foi o melhor visual novel que já li.
que lindo!! O tempo só é real quando é esquecido. Mesmo sendo difícil, me deu uma vontade de ler, só por essa frase que você citou.
@tatianafeltrin não percebi a ideia de que o tempo só é real quando esquecido.
Fantástico. Amei. Demorou mais li. Uhuuu!!🙏🙏💙💙🥰🥰
Completíssima resenha, parabéns pra nós que nos deleitamos com tanto disso.
As suas resenhas são uma aula!!! Q sensacional!
Vc é ótima
Tati eu assisti ao filme (que achei maravilhoso) e então peguei o livro para ler. Geralmente faço o inverso. Mas isso facilitou muito a compreensão dos fragmentos e tudo mais. Estou amando a leitura! Parabéns pelo canal =)
Faz vídeo de livros de teoria literária e textos de apoio
Enquanto agonizo é MARAVILHOSO, é mais fácil encontrar edições em inglês, te indico mt, Tati.
Essa capa é muito linda. Adorei a resenha. 💕✨💕✨💕✨💕✨💕✨💕✨
Estou aqui pelo trabalho para a faculdade hahaha! Ajuda de grande valia!👏👏👏👏👏
Não tem como não passar por aqui depois de um vídeo desses rsrsrs
Parabéns Tati, que vídeo completo, perfeito, vc é maravilhosa hahaha
Vendo sua resenha facilita muito o entendimento. Quero ler ele futuramente!
Se voce se confundio imagine eu kkkkkkkkkkk
Tati, Faulkner tem um conto chamado That evening sun (go down) e um dos personagens é o Quentin criança! Estou ansiosa para a sua leitura de Luz em Agosto, foi tudo o que eu li de Faulkner até agora (tirando a short story) e amei muito!
Acho que este ano sai’😊
Gente você é maravilhosa !!!!! Da vontade de ler tudo !!!!
Tati. Você instiga qualquer um a aceitar o desafio de ler um livro "dificil" desse. Resenha incrível. 😁
Esse momento é meu!! Oi Tati, sempre vejo seus vídeos, mas deve ser a primeira vez que comento hehe... Terminei a leitura de "O som e a fúria" em novembro, e só posso dizer: que livro espetacular! Tive a impressão, ao lê-lo, de que a 2a seção, do Quentin, é ainda mais complexa do que a do Benjy... A passagem da 1a parte que me deixou mais confuso (e que, ao mesmo tempo é linda) é quando T.P. faz o Benjy beber champanhe, e ele fala que o chão e os objetos estão se movendo, quando na verdade, ele está bêbado. Maravilhoso! Se não me engano, no posfácio escrito pelo tradutor (na nova edição da Companhia das Letras), ele comenta sobre a complexa estrutura com um enredo [supostamente] banal, ou quase dramático demais. Pra mim, além da escrita super refinada do William Faulkner, o que valeu mais a pena foi justamente esse "raio-x" de diversas formas de pensar desse sul decadente dos Compson (e desse apreço pelo nome) e, ao mesmo tempo, do sul ambicioso da figura do Jason. Aliás, personagem difícil de engolir... Ano que vem leio o "Enquanto agonizo", Faulkner já é um favorito. Parabéns pela ótima resenha como sempree
Adoro esse teu início, desde que mudou já gostei!
Ganhei este livro em 2017 porque o estava namorando há muito tempo. Tentei ler duas vezes e parei. Então parti para ler Palmeiras selvagens como uma espécie de preliminar para este livro. Se consegui ler Grande Sertão: veredas pensei, posso ler este também. E vou recomeçar e só pretendo parar no último ponto final. Obrigado Tati!!!!
Tenho planos de lê-lo em 2018. Tava ansioso pela sua opinião (que só meu deu uma maior motivação!)
Pontualidade de Tatiana, a gente gosta
Tati vídeo maravilhoso. Tenho do Faulkner Absalon,Absalon e a Mansão. Tenho planos de ler O Som e a Fúria,mas, antes preparar o espírito.
Mais um para a lista! Amei essa narrativa🥰🥰🥰😍😍 A Tati é demais 😍😍
Sempre tive curiosidade sobre esse livro, pois adoro livros cujo história giram em torno da ascensão ou/e queda de alguma família.
Alguns dos meus livros preferidos são desse tipo
Mas sempre me intimidei com esse livro pelo status de clássico que carrega e até mesmo as pessoas mais "cultas" que conheço disseram que o livro tem uma escrita densa e a leitura não é fácil
Pra mim escritores n são pessoas como nós.sao extraordinários.tem um livro q li q n é clássicos, acho q n é do gosto da Tatiana Feltrin, é da Cecília Aherne: "o livro do Amanhã", é lindo,gostoso de ler.
que vídeo incrível!!!!! parabéns!!!!
Estou adorando as resenhas, fico com vontade de ler tudo...
Que resenha excelente! Obrigado pelo conteúdo.
Que resenha maravilhosa! Não há igual.
Tô paquerando a leitura deste livro há algum tempo. Vou ler, mas quando as férias chegarem.