como que alguém assiste 30 horas de uma série, pra quando que a série explicita o seu alvo e a sua crítica a pessoa ainda vem falar que a série nunca foi sobre o tema que ta sendo dito
Sobre o Homelander, o cara é um personagem com síndrome de achar que é um deus, deu uns amasso numa nazi assumida e tava gostando do papinho dela, estuprou uma mulher (UMA que a gente sabe, vai que tem mais), matou milhares, finge ser santo na frente das câmeras mas a todo momento que não tá "ao vivo" mostra ele sendo a encarnação do capeta, age feito um completo babaca, isso tudo ao longo de todos os episódios de todas as temporadas até a atual. É sério que só agora tem gente notando que ele não é exemplo de bondade e heroísmo? sendo que a série desde o começo mostra ser uma sátira aos heróis dos quadrinhos!
Eu entendo o ponto a respeito do Tropa de Elite e o endeusamento do Capitão Nascimento, mas The Boys desde o primeiro episódio da primeira temporada mostra como o Homelander é um lixo, é um assassino de inocentes, um estuprador, o cara é ruim em todos os aspectos. Falar que a série endeusa o cara que só é defendido por cabaços incels é forçar a barra legal, hein? A série agora tá bem mais explícita no posicionamento e piorou demais em roteiro. ''Ai, critica mas continua endeusando'' qual a solução então, amigão?
A série só está mais clara que Homelander é tudo isso que vc disse,dai os fãs do cara se olharam no espelho e entenderam que a critica é sobre eles.kkk
recomendo MUITO vc ver o vídeo do ora thiago sobre o imaginário f4scista, mas resumindo, o homelander é basicamente o homem modelo (loiro e sarado) e vira e mexe na série ele é humanizado de alguma forma, seja ele sendo "traido" por algum aliado, seja falando sobre a infancia triste e oprimida que ele teve e etc. por isso que falam q a série meio q endeusa ele, além do mais existem outros sups que fzm todo tipo de coisa errada, então meio q as cagadas do homelander são """"""justificadas""""" pelas cagadas dos outros
@@florz8654Ele não é nem um pouco "sarado". Essa é uma das "zuações" da série: o homem mais forte que já existiu não possui um shape de atleta, muito menos de um bodybuilder... possui um corpo medíocre. *Então entra o Jensen Ackles como Soldier Boy com um corpo idealizado e afunda o Homelander na merda. E outra, essa humanização do Homelander o afasta desse tal "imaginário fascista", torna-o vítima, transforma o "ser superior" em refém dos seus traumas, o que é uma ofensa para aqueles que "gostam" do Homelander. Para alguns, ser o ser mais forte do planeta deixa suas falhas insignificantes. Mommy issues? Ok. Carência? Ok. Ser vítima? Coisa de fraco.
Eu já vi o vídeo e acho que the boys era mais explícito do que tropa de elite desde o começo, eu acho que o ponto é: quem gosta do cara é quem acha normal o que ele faz, acho que o buraco é mais embaixo, é só ler certos comentário, tem marmanjo falando que quer basear a personalidade no homelander, não é sobre ser loiro de farmácia, é pelas atitudes dele, independente de totalmente doentias... preocupante @@florz8654
putz, acho que se ficasse mais óbvio a critica da serie, seria bem ruim. A sutileza na arte é muito importante na minha opinião, eu adoro a série e acho que essa ideia de colocar a culpa da interpretação do público nos criadores é bem injusta, concordo quando se diz respeito ao Tropa de Elite, porém em The Boys não, o Homelander é claramente pintado pra ser odiado, um ser repugnante, cruel, racista, estuprador... Tem como ser mais explícito que isso? Talvez tenhamos que levar em consideração que certos grupos, de fato se identificam em algum nivel com tais crueldades.
10:00 Eu lembro de um barbudo que disse algo sobre isso. Mas só para ficar claro, qualquer coisa produzida por seres humanos apresenta uma série componente ideológicos ligados à concepção de realidade de seu criador, advinda de sua historicidade e de suas relações com o mundo. O meio sempre é a mensagem em tudo o que somos e fazemos. Não estou discordando nem nada, só dando engajamento mesmo.
É isso mesmo, por isso não necessariamente dá pra separar o autor da obra. A obra diz muito sobre ele também e vice-versa, mas virou discussão de moralismos e mercadológica.
@@palestrinha A questão não é "separar o autor da obra ou não" mas entender tanto como a realidade material influi na obra e, reciprocamente, como essa obra conversa conosco e o quanto sua narrativa pauta algum debate específico. É uma questão de deixar o personalismo autoral por último, mas sem nunca esquecê-lo como parte de nossas relações.
com Machado de Assis é um pouco complicado kkkkk eu to lendo agora memórias póstumas de Brás Cubas é o bagulho é difícil, tanto que eu sempre volto ao texto ... e as vezes mesmo assim não entendo kkkkkkk
A série é muito simples a galera quer complicar algo bem simplista, Sempre foi uma Sátira nesse universo não existe heróis de verdade até os mocinhos são anti heróis.
@@alexmartins86e não seria nem achar que o racsmo não existe, alguns concordam com isso e consideram seus racsmos como "a verdade" e por isso não é racsmo.
@@alexmartins86 então qual o sentido de colocar a culpa nos criadores e atores?? isso ja ta totalmente fora do controle deles, não importa como eles escrevam o personagem
Tá...Eu conheço apenas 2 gados brasileiros q adoravam a série é hoje, andam torcendo a boca!!😁Olha...nem tenho coragem pra falar mais sobre The Boys com eles!! Ficará o questionamento: Será q irão ficar tristes qdo os "bandidos" nazypalhaços da série forem derrotados?? (Tomara q sejam, né?) Excelente bate papo de vcs!!)✊🏽👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Olha, gente, eu discordo da análise de vocês, apesar de concordar que The Boys não consegue ter uma profundidade/complexidade estética para a crítica que quer fazer. Mas o caso de Tropa de Elite é muito diferente. É uma história sobre violência policial, narrada pelos próprios policiais. Então, assim, por mais que José Padilha queira negar, o primeiro filme, especialmente, é uma heroicização do Capitão Nascimento, quase sem contestação. E quando a contestação vem, é na boca de uma caricatura de alguém "de esquerda da Zona Sul", uma figura que existe, mas, sinceramente, boa parte dos que compõe a esquerda não são assim, e não representa a história nem composição dos movimentos sociais no Brasil. Só pessoas do Leblon criticam violência policial? Enfim... Em The Boys, para mim, a coisa é explícita sim desde o início. É um super homem que foi um ratinho de laboratório, completamente fragilizado, mas também sem qualquer empatia ou apreço.por ninguém. Esteticamente, obviamente o Capitão Pátria é de direita. É representado como alguém que não pisca antes de tombar um avião cheio de gente, e que age de forma grotesca, fazendo coisas não apreciáveis e que não gerariam empatia, como tomar leite humano. Na quarta temporada há um desespero mesmo. Tudo é MUITO óbvio, ainda mais do que já foi. Um exemplo é essa parada de tomar leite do Capitão, uma associação com o gesto supremacista branco, que é ainda mais explicita na quarta temporada.
É porque a mera citação de uma ideia já reforça ela. Mesmo que você esteja citando uma ideia para negar ou desconstruir ela, a reiteração fortalece. É como se eu dissesse: não pense numa bola vermelha. A primeira coisa que você pensa é uma bola vermelha. Seu cérebro vai buscar a imagem da bola vermelha pra validar “é isso aqui que não é pra eu pensar?”. Então quando você cria um personagem mesmo que a intenção seja mostrar pro espectador um exemplo de como não ser, como não pensar, você imediatamente faz o exercício de se colocar no lugar daquele personagem e testar aquelas ideias. “É isso aqui que eu não devo ser e pensar?”. E aí inevitavelmente vai encontrar algumas pessoas que vão descobrir que estão de acordo com aquele pensamento, que faz sentido pra eles. vão concordar com aquilo, que vão testar aquela ideia e achar que faz sentido pra eles.
Toda analise que fazem de representação de figuras fascistas no audiovisual que tenta retirar a culpa do interpretante de compactuar com o facho da vez beira o absurdo. Quando uma personagem é retratada como fascista ela vai trazer esse elemento do culto ao individuo, pq esse culto, esse endeusamento a imagem, a persona, é um ideário fascista. Se tu parte para diminuir e retratar essa figura fascista de uma forma banal ou diminuta ela perde o teor fascista, o personagem deixa de ser uma figura fascista e se torna apenas maluco-malvado-psicopata. "ah mas ai confunde o espectador" não, não confunde ninguém, a gente precisa começar a aceitar que as pessoas são ruins e tem vieses facistas por si mesmas. Não entrando no mérito de como essa pessoa passou a pensar assim, o fato é que ela pensa assim, então sempre que uma figura com esse viés e discurso fascista aparecer ela vai se identificar e apoiar, não pelo endeusamento da figura mas também por isso, não é apenas o retrato da figura é o discurso que a figura trás. O endeusamento da imagem não é exclusivo de nazi/facho os comunistas usam bastante, e tu não vê essa mesma galera aplaudindo o Marighella, ou o Lula em seus filmes que tem esse elemento de endeusamento da figura. No final a Semiótica sempre vai dar mais peso ao interpretante e ao significado que ele faz dos elementos conforme a sua vivência.
Papo estranho. Eu acho que a crítica em The Boys é muito mais clara do que em Tropa de Elite. Além de mostrar nazismo atrelado à Vought (uma empresa que busca lucro) e ao Homelander, a série tem a vantagem de ter mais tempo para mostrar esses pontos de crítica e os personagens não serem humanos. Já Tropa de Elite, a crítica não se aprofunda devido o pouco tempo de filme e por se apresentar a humanidade do Capitão Nascimento e estar dentro do sistema policial sem fim econômico.
pior q isso me lembra mt avatar, sabe pq a gnt n gosta do senhor do fogo, pq a gnt passa historia inteira vendo as consequencias das merdas q ele faz, ele n aparece ele quase nunca aparece ta fazendo merda
As três primeiras temporadas de The Boys foram ótimas! A analogia desses super-heróis hipócritas com o nosso mundo de celebridades (e subcelebridades), críticas para com a esquerda e direita, manipulação de informações etc foi fantástica. Mas nessa 4° temporada a série infelizmente se tornou apenas um panfleto político progressista .
As pessoas entendem,a questão é quem gosta dos personagem escrotos/fascistas/reaças,são escrotos/fascistas e reaças na vida real,mas JAMAIS admitem ser.Assisti o primeiro ep dessa série e não curti.
Tipo isso. Tem um cara lá no meu trabalho que um dia, no almoço, soltou "cara, o homelander é pica demais" passou dois segundos e começamos a rir eum fazia o outro rir mais porque ficou implico a piada e a identificação. A pessoa não se tocou. Foda que a pessoa é superior na hierarquia do trabalho. Ai teve que ficar só nisso mesmo.
A Tempest é esse o nome da super nazista? Bem ela disse algo como "eles gostam do que falo só não gosta da palavra nazista.". É o mesmo com esses incel e nerdolas.
Tropas interestrelares eh um filme q eu quando prquena (inicio da adolescencia), ja percebi q era um filme progressista, anti-guerra e etc. Eu percebi pq eu de certo modo empatizei com os personagens e percebi o quao irracional era akela guerra quando eles morriam e os comandantes nao estavam nem ai, q o comando era totalmente irracional, e no final do filme descobrem que os insetos tem um inseto racional por trás, o que destroi completamente a ideia que os humanos estão fazendo algo bom no filme, na vdd eles só estão mandando jovens para um moedor de carne. Eu consegui perceber isso com 13 anos. N eh possivel q as pessoas n percebam.
@@MateusOliveiraAlmeida "descobriu agora", ou é cegueira ou desonestidade, pqp. Para de ser mongo e vai atrás da informação e da fonte, ngm descobriu agr, o ponto q levantam é: "A série deixou de ter um roteiro decente, pois colocou ideologia em 1°lugar". Isso não é difícil de entender, mas vc provavelmente não vai
Acho um exagero essa ideia de que as pessoas apoiam o personagem Capitão Pátria. Acredito que a grande maioria das pessoas gostam dele por ser um super vilão interpretado por um ótimo ator carismático. Assim como Coringa, Thanos, Darth Vader, Alex do Laranja Mecânica etc são personagens adorados. E o que matou essa 4° temporada foi ter se tornado uma peça de propaganda. Toda obra perde quando deixa o roteiro de lado para servir apenas como obra transmissora de ideologias.
Explicação com uma linguagem rebuscada e blá blá blá, as pessoas estão emburrecendo, pronto. A série é bem clara quanto as críticas sociais em relação de série de assuntos atuais.
Os caras convidam o Thiago e não deixam o cara falar quase nada. O cara fica de auto completar do Thiago o tempo todo. Realmente, falta saber ouvir. Ouvir não é escutar já preparando uma resposta. É escutar procurando entender. E os apresentadores, principalmente o sem óculos, não sabe escutar. Ele quer completar e externar a ideia dele em cima do que acabou de ouvir. Ele quer a todo custo passar a opinião dele.
Aprenda a diferença entre entrevista e conversa. Um diálogo é isso, as pessoas falam, se complementam, trocam ideias e constroem algo juntas. Vocês precisam aprender urgentemente a diferenciar conversa e entrevista. O Desencontros nunca foi um programa de entrevistas. Não por acaso quem vem ressalta o quão diferente é a experiência. Não por acaso o Thiago ficou tão feliz de ter vindo.
@@TOSENXXX enfim querido, creio que eu também não soube me expressar. Mas enfim se as pessoas tem dificuldade de interpretação sobre The Boys que está escancarado, imagine Machado de Assis. Mas aí é a questão central, estamos ensinando essas novas gerações sobre como interpretar as entrelinhas? Mas enfim vida que segue.
Abandonei a sala antes da metade do filme! Parte do amordiverdade q eu sentia por Wagner Moura, morreu com esse filme! Deu nojo perceber o prazer sádico de tanta gente,perante o fascismo inserido naquela história!!😰😔😰
@@virginiatodapura4352 Eu fiz essa piada, mas eu realmente não acho que seja a intenção do diretor, que sabidamente não é fascista, só um liberal safado (o que é uma justificativa, mas não é uma desculpa), e muito menos dos atores.
mas a grande duvida que eu fico é se a culpa é do autor que despresa a forma ou culpa do espectador que adora a forma e despresa o conteudo ou se a serie tras esse publico que adora a forma facho mas despresa o conteudo
Como desconstruir o capitão pátria: tirar o poder dele. Mostrar um ser poderoso como um ser patético não deixa de passar ele como uma figura de poder, e as pessoas cultuam uma figura de poder e querem se ver como figuras de poder. E eu não sei até que ponto a série não explícita sua crítica como forma de "mostrar o véu" ou como forma de gerar mais engajamento em cima dos nerdolas. Do mesmo jeito que atacar minorias na internet gera engajamento para políticos direitistas, atacar direitistas gera engajamento para produtos de mídia "desconstruídos". Tipo, a Anita literalmente tatuou o toba para gerar polêmica na internet, receber uma enxurrada de ódio nas redes, gerar engajamento e fazer dinheiro.
Nossa... como vocês 3 são arrogantes. As pessoas são burras, nos entendemos as coisas. E vocês fazem isso só porque vocês pagaram as sátiras de uma obra como "The Boys"? Nooossa.....
@@Matheusfiore Bater em um espantalho é coisa de inseguro. Ofensa pessoal é típico de alguém que não tem nada melhor para falar. Não sabe a diferença entre crítica e ofensa gratuita? Chamei eles de arrogantes com base no discurso deles no vídeo que é arrogante pacas. Não é ofensa gratuita. Me chamar de inseguro com base em que?
muitas pessoas da esquerda agem muito de ma fé, todo mundo sempre soube que a serie tem esse vies politico, a questao é que nessa temporada o autor chutou o balde e fez isso comprometendo e muito a qualidade da serie, fora que transformou algumas cenas e alguns diálogos em algo muito inverossímil. Essa questao de estragar o roteiro para se jogar uma pauta politica aleatoria se ve muito por exemplo no frances, impossível alguem que assisti a serie desde o começo ter gostado de terem estragado o seu antigo romance e terem jogado aquele personagem literalmente do nada so para criarem esse par romantico gay.
Ok essa foi uma das piores críticas que eu li. O Francês sempre foi canonicamente bisexual, tanto na HQ quanto no seriado. Esse está longe de ser o problema da queda de qualidade da série. E ainda acrescento, foi a Kimiko que rejeitou ele na temporada anterior, ou seja, o romance tinha sido interrompido com ou sem ele pegar um homem. Enfim, é só o seu preconceito falando mesmo.
@@grmgt Pra muitas pessoas a série tava ótima,mas colocar o machão beijando um cara ai é LACRAÇÃO,estragaram a série.kkk Se vc quiser te conto um caso que li aqui nos comentários do RUclips sobre a série de zumbi TWD,depois daquele comentário perdi um pouquinho de fé na humanidade.
@@maxhenrique8420 Ah mano, eu sei, problema não é isso, é que o relacionamento do francês com esse rapaz nesse começo de temporada é algo visivelmente forçado, do nada surge esse cara que o francês é inteiramente apaixonado por ele mas que ele nunca na vida tinha nem o mencionado em nenhum momento anteriormente, entendeu agora o meu ponto? Muito furo de roteiro e um desenvolvimento de trama, de romance e de personagem muito jogado
como que alguém assiste 30 horas de uma série, pra quando que a série explicita o seu alvo e a sua crítica a pessoa ainda vem falar que a série nunca foi sobre o tema que ta sendo dito
Pelo visto nerdola não sabe interpreta texto kkkkkkk.
@@caraqualquer9907 aquela velha frase, "sabe ler mas não entende"
Igual ao X Men 😂😂😂 ou pior dos casos a Madonna 😂😂😂 a famosa história, o que faz tomando café sobre a luz da boate azul 😂😂😂
não lêem, só gostam pq tem poderzinho e soquinho
@@silverfoxmt da madonna foi foda, 40 anos da mulher fazendo o msm show, pra ficarem em choque em 2024
Sobre o Homelander, o cara é um personagem com síndrome de achar que é um deus, deu uns amasso numa nazi assumida e tava gostando do papinho dela, estuprou uma mulher (UMA que a gente sabe, vai que tem mais), matou milhares, finge ser santo na frente das câmeras mas a todo momento que não tá "ao vivo" mostra ele sendo a encarnação do capeta, age feito um completo babaca, isso tudo ao longo de todos os episódios de todas as temporadas até a atual. É sério que só agora tem gente notando que ele não é exemplo de bondade e heroísmo? sendo que a série desde o começo mostra ser uma sátira aos heróis dos quadrinhos!
Descobriram e estão se negando a acreditar 😂😂😂
A série está deixando mas claro quem é o FDP ali,muitos que assistem estão se identificando.kkk
Vc e um analfabeto funcional, todo nerdo nerdola tá cansado de saber que a série e lacradore Agora ela só ficou ruim mesmo
adoro ver o orinha interagindo com outras pessoas no mesmo plano físico
desde o inicio eu sabia q era isso ai, mas agora ficou escancarado kkkkk, gostei demais
Interpretação de texto, algo que muitas pessoas tem que desenvolver em si mesmas
Que crossover maravilhoso ora, thiago e philipe leão
A Lactação 😭😱😭😱😭😱😭
Tirei leite minha obra !!!
De lactação a esquerda entende , vcs adoram mamar
Eu entendo o ponto a respeito do Tropa de Elite e o endeusamento do Capitão Nascimento, mas The Boys desde o primeiro episódio da primeira temporada mostra como o Homelander é um lixo, é um assassino de inocentes, um estuprador, o cara é ruim em todos os aspectos. Falar que a série endeusa o cara que só é defendido por cabaços incels é forçar a barra legal, hein? A série agora tá bem mais explícita no posicionamento e piorou demais em roteiro. ''Ai, critica mas continua endeusando'' qual a solução então, amigão?
Capitão Nascimento é pior que o Homelander .
A série só está mais clara que Homelander é tudo isso que vc disse,dai os fãs do cara se olharam no espelho e entenderam que a critica é sobre eles.kkk
recomendo MUITO vc ver o vídeo do ora thiago sobre o imaginário f4scista, mas resumindo, o homelander é basicamente o homem modelo (loiro e sarado) e vira e mexe na série ele é humanizado de alguma forma, seja ele sendo "traido" por algum aliado, seja falando sobre a infancia triste e oprimida que ele teve e etc. por isso que falam q a série meio q endeusa ele, além do mais existem outros sups que fzm todo tipo de coisa errada, então meio q as cagadas do homelander são """"""justificadas""""" pelas cagadas dos outros
@@florz8654Ele não é nem um pouco "sarado". Essa é uma das "zuações" da série: o homem mais forte que já existiu não possui um shape de atleta, muito menos de um bodybuilder... possui um corpo medíocre.
*Então entra o Jensen Ackles como Soldier Boy com um corpo idealizado e afunda o Homelander na merda.
E outra, essa humanização do Homelander o afasta desse tal "imaginário fascista", torna-o vítima, transforma o "ser superior" em refém dos seus traumas, o que é uma ofensa para aqueles que "gostam" do Homelander.
Para alguns, ser o ser mais forte do planeta deixa suas falhas insignificantes. Mommy issues? Ok. Carência? Ok. Ser vítima? Coisa de fraco.
Eu já vi o vídeo e acho que the boys era mais explícito do que tropa de elite desde o começo, eu acho que o ponto é: quem gosta do cara é quem acha normal o que ele faz, acho que o buraco é mais embaixo, é só ler certos comentário, tem marmanjo falando que quer basear a personalidade no homelander, não é sobre ser loiro de farmácia, é pelas atitudes dele, independente de totalmente doentias... preocupante @@florz8654
putz, acho que se ficasse mais óbvio a critica da serie, seria bem ruim. A sutileza na arte é muito importante na minha opinião, eu adoro a série e acho que essa ideia de colocar a culpa da interpretação do público nos criadores é bem injusta, concordo quando se diz respeito ao Tropa de Elite, porém em The Boys não, o Homelander é claramente pintado pra ser odiado, um ser repugnante, cruel, racista, estuprador... Tem como ser mais explícito que isso? Talvez tenhamos que levar em consideração que certos grupos, de fato se identificam em algum nivel com tais crueldades.
veja o vídeo no canal Ora Thiago (o convidado aí) sobre o imaginário fascista na cultura pop, ele explica detalhadamente isso aí
10:00 Eu lembro de um barbudo que disse algo sobre isso. Mas só para ficar claro, qualquer coisa produzida por seres humanos apresenta uma série componente ideológicos ligados à concepção de realidade de seu criador, advinda de sua historicidade e de suas relações com o mundo. O meio sempre é a mensagem em tudo o que somos e fazemos.
Não estou discordando nem nada, só dando engajamento mesmo.
fds
@@FredMaverik isso também vale como engajamento igual
É isso mesmo, por isso não necessariamente dá pra separar o autor da obra. A obra diz muito sobre ele também e vice-versa, mas virou discussão de moralismos e mercadológica.
@@palestrinha A questão não é "separar o autor da obra ou não" mas entender tanto como a realidade material influi na obra e, reciprocamente, como essa obra conversa conosco e o quanto sua narrativa pauta algum debate específico.
É uma questão de deixar o personalismo autoral por último, mas sem nunca esquecê-lo como parte de nossas relações.
@@andersonrosa6645 Falei concordando com você, espero não ter dado entendido o contrário KKKKKKKKKKKKKKKKK
com Machado de Assis é um pouco complicado kkkkk eu to lendo agora memórias póstumas de Brás Cubas é o bagulho é difícil, tanto que eu sempre volto ao texto ... e as vezes mesmo assim não entendo kkkkkkk
Eu acho que é o livro mais fácil dele
É difícil mesmo pq a gente não fala daquele jeito no dia a dia, mas vc logo acostuma kkk
A série é muito simples a galera quer complicar algo bem simplista, Sempre foi uma Sátira nesse universo não existe heróis de verdade até os mocinhos são anti heróis.
Caí de paraquedas no vídeo. Achei que era o Hessel. 😂😂
mas vale lembrar que o homelander é um estuprador racista. Você dizer q ele não é desconstruido o suficiente é muito exagero
Aí q tá, tem gente q é a favor e realmente gosta disso, isso q é a coisa...
E não vê estupro como estupro e diz q racismo não existe, dissociação cognitiva completa...
@@alexmartins86sim, tem uns noia que acha que o homelandee é um chad e que a becca quis, sendo que eles deixam claro que foi estupr
@@alexmartins86e não seria nem achar que o racsmo não existe, alguns concordam com isso e consideram seus racsmos como "a verdade" e por isso não é racsmo.
@@alexmartins86 então qual o sentido de colocar a culpa nos criadores e atores?? isso ja ta totalmente fora do controle deles, não importa como eles escrevam o personagem
Tá...Eu conheço apenas 2 gados brasileiros q adoravam a série é hoje, andam torcendo a boca!!😁Olha...nem tenho coragem pra falar mais sobre The Boys com eles!! Ficará o questionamento: Será q irão ficar tristes qdo os "bandidos" nazypalhaços da série forem derrotados?? (Tomara q sejam, né?) Excelente bate papo de vcs!!)✊🏽👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu não consigo entender gente as pessoas não pescarem do que a série se trata! É só olhar pro Cap Pátria gente... É explicitamente explícito...
Olha, gente, eu discordo da análise de vocês, apesar de concordar que The Boys não consegue ter uma profundidade/complexidade estética para a crítica que quer fazer. Mas o caso de Tropa de Elite é muito diferente. É uma história sobre violência policial, narrada pelos próprios policiais. Então, assim, por mais que José Padilha queira negar, o primeiro filme, especialmente, é uma heroicização do Capitão Nascimento, quase sem contestação. E quando a contestação vem, é na boca de uma caricatura de alguém "de esquerda da Zona Sul", uma figura que existe, mas, sinceramente, boa parte dos que compõe a esquerda não são assim, e não representa a história nem composição dos movimentos sociais no Brasil. Só pessoas do Leblon criticam violência policial? Enfim... Em The Boys, para mim, a coisa é explícita sim desde o início. É um super homem que foi um ratinho de laboratório, completamente fragilizado, mas também sem qualquer empatia ou apreço.por ninguém. Esteticamente, obviamente o Capitão Pátria é de direita. É representado como alguém que não pisca antes de tombar um avião cheio de gente, e que age de forma grotesca, fazendo coisas não apreciáveis e que não gerariam empatia, como tomar leite humano. Na quarta temporada há um desespero mesmo. Tudo é MUITO óbvio, ainda mais do que já foi. Um exemplo é essa parada de tomar leite do Capitão, uma associação com o gesto supremacista branco, que é ainda mais explicita na quarta temporada.
É porque a mera citação de uma ideia já reforça ela. Mesmo que você esteja citando uma ideia para negar ou desconstruir ela, a reiteração fortalece. É como se eu dissesse: não pense numa bola vermelha. A primeira coisa que você pensa é uma bola vermelha. Seu cérebro vai buscar a imagem da bola vermelha pra validar “é isso aqui que não é pra eu pensar?”. Então quando você cria um personagem mesmo que a intenção seja mostrar pro espectador um exemplo de como não ser, como não pensar, você imediatamente faz o exercício de se colocar no lugar daquele personagem e testar aquelas ideias. “É isso aqui que eu não devo ser e pensar?”. E aí inevitavelmente vai encontrar algumas pessoas que vão descobrir que estão de acordo com aquele pensamento, que faz sentido pra eles.
vão concordar com aquilo, que vão testar aquela ideia e achar que faz sentido pra eles.
Toda analise que fazem de representação de figuras fascistas no audiovisual que tenta retirar a culpa do interpretante de compactuar com o facho da vez beira o absurdo.
Quando uma personagem é retratada como fascista ela vai trazer esse elemento do culto ao individuo, pq esse culto, esse endeusamento a imagem, a persona, é um ideário fascista. Se tu parte para diminuir e retratar essa figura fascista de uma forma banal ou diminuta ela perde o teor fascista, o personagem deixa de ser uma figura fascista e se torna apenas maluco-malvado-psicopata.
"ah mas ai confunde o espectador" não, não confunde ninguém, a gente precisa começar a aceitar que as pessoas são ruins e tem vieses facistas por si mesmas. Não entrando no mérito de como essa pessoa passou a pensar assim, o fato é que ela pensa assim, então sempre que uma figura com esse viés e discurso fascista aparecer ela vai se identificar e apoiar, não pelo endeusamento da figura mas também por isso, não é apenas o retrato da figura é o discurso que a figura trás.
O endeusamento da imagem não é exclusivo de nazi/facho os comunistas usam bastante, e tu não vê essa mesma galera aplaudindo o Marighella, ou o Lula em seus filmes que tem esse elemento de endeusamento da figura.
No final a Semiótica sempre vai dar mais peso ao interpretante e ao significado que ele faz dos elementos conforme a sua vivência.
O mesmo ocorre con Shingeki no Kyoujin...
O showrunner da série já disse que The Boys é anti-Trump e antifascista
Já peguei ranço e dei quit. Hoje em dia comigo não tem mais isso não, mal assisto filme/série, se é ruim e não gostei não assisto e acabou.
Papo estranho. Eu acho que a crítica em The Boys é muito mais clara do que em Tropa de Elite.
Além de mostrar nazismo atrelado à Vought (uma empresa que busca lucro) e ao Homelander, a série tem a vantagem de ter mais tempo para mostrar esses pontos de crítica e os personagens não serem humanos.
Já Tropa de Elite, a crítica não se aprofunda devido o pouco tempo de filme e por se apresentar a humanidade do Capitão Nascimento e estar dentro do sistema policial sem fim econômico.
eu gostei da camisa do thiago
pior q isso me lembra mt avatar, sabe pq a gnt n gosta do senhor do fogo, pq a gnt passa historia inteira vendo as consequencias das merdas q ele faz, ele n aparece ele quase nunca aparece ta fazendo merda
Gostaria de ter ouvido mais o Tiago. Os anfitriões poderiam ter deixado mais espaço para o convidado 🫠
As três primeiras temporadas de The Boys foram ótimas! A analogia desses super-heróis hipócritas com o nosso mundo de celebridades (e subcelebridades), críticas para com a esquerda e direita, manipulação de informações etc foi fantástica. Mas nessa 4° temporada a série infelizmente se tornou apenas um panfleto político progressista .
As pessoas entendem,a questão é quem gosta dos personagem escrotos/fascistas/reaças,são escrotos/fascistas e reaças na vida real,mas JAMAIS admitem ser.Assisti o primeiro ep dessa série e não curti.
Tipo isso. Tem um cara lá no meu trabalho que um dia, no almoço, soltou "cara, o homelander é pica demais" passou dois segundos e começamos a rir eum fazia o outro rir mais porque ficou implico a piada e a identificação. A pessoa não se tocou. Foda que a pessoa é superior na hierarquia do trabalho. Ai teve que ficar só nisso mesmo.
A Tempest é esse o nome da super nazista? Bem ela disse algo como "eles gostam do que falo só não gosta da palavra nazista.". É o mesmo com esses incel e nerdolas.
Pois é, ao menos que a gente use em novo favor, para identificar um povinho que anda por aí
Tropas interestrelares eh um filme q eu quando prquena (inicio da adolescencia), ja percebi q era um filme progressista, anti-guerra e etc. Eu percebi pq eu de certo modo empatizei com os personagens e percebi o quao irracional era akela guerra quando eles morriam e os comandantes nao estavam nem ai, q o comando era totalmente irracional, e no final do filme descobrem que os insetos tem um inseto racional por trás, o que destroi completamente a ideia que os humanos estão fazendo algo bom no filme, na vdd eles só estão mandando jovens para um moedor de carne. Eu consegui perceber isso com 13 anos. N eh possivel q as pessoas n percebam.
Se algumas pessoas dos comentários não entenderam o vídeo, quem dirá interpretar uma série
Tipo vcs que não entenderam as críticas dos nerdolas e tão metendo esse papinho de que descobriram agora que a série e lacradora
@@Rafael-zz1zn quem "descobriu" qualquer coisa agora foram os nerdolas, que sem nexo
@@MateusOliveiraAlmeida "descobriu agora", ou é cegueira ou desonestidade, pqp. Para de ser mongo e vai atrás da informação e da fonte, ngm descobriu agr, o ponto q levantam é: "A série deixou de ter um roteiro decente, pois colocou ideologia em 1°lugar". Isso não é difícil de entender, mas vc provavelmente não vai
Acho um exagero essa ideia de que as pessoas apoiam o personagem Capitão Pátria. Acredito que a grande maioria das pessoas gostam dele por ser um super vilão interpretado por um ótimo ator carismático. Assim como Coringa, Thanos, Darth Vader, Alex do Laranja Mecânica etc são personagens adorados.
E o que matou essa 4° temporada foi ter se tornado uma peça de propaganda. Toda obra perde quando deixa o roteiro de lado para servir apenas como obra transmissora de ideologias.
Explicação com uma linguagem rebuscada e blá blá blá, as pessoas estão emburrecendo, pronto. A série é bem clara quanto as críticas sociais em relação de série de assuntos atuais.
Elas não estão emburrecendo pelo fato de que esse recorte de pessoas sempre esteve aí.
Simplismo me lembra muito uma galera inteligente e intelectual que faz uns documentários paralelos.
Os nerdolas entendem sim a série eles estão putos pq a série crítica eles. E eles querem fazer barulho pra parar
Os caras convidam o Thiago e não deixam o cara falar quase nada. O cara fica de auto completar do Thiago o tempo todo. Realmente, falta saber ouvir. Ouvir não é escutar já preparando uma resposta. É escutar procurando entender. E os apresentadores, principalmente o sem óculos, não sabe escutar. Ele quer completar e externar a ideia dele em cima do que acabou de ouvir. Ele quer a todo custo passar a opinião dele.
Aprenda a diferença entre entrevista e conversa. Um diálogo é isso, as pessoas falam, se complementam, trocam ideias e constroem algo juntas. Vocês precisam aprender urgentemente a diferenciar conversa e entrevista. O Desencontros nunca foi um programa de entrevistas. Não por acaso quem vem ressalta o quão diferente é a experiência. Não por acaso o Thiago ficou tão feliz de ter vindo.
O Desencontros não é uma entrevista. Nós escutamos e falamos, conversamos.
Comparar a leitura de Machado de Assis com o entendimento de The Boys foi meio pesado.
Ele não comparou a leitura de machado ao the boys, o que ele comparou foi a interpretação das pessoas
Você é um exemplo de uma péssima interpretação
@@TOSENXXX enfim querido, creio que eu também não soube me expressar. Mas enfim se as pessoas tem dificuldade de interpretação sobre The Boys que está escancarado, imagine Machado de Assis. Mas aí é a questão central, estamos ensinando essas novas gerações sobre como interpretar as entrelinhas? Mas enfim vida que segue.
Não acho que a intenção do tropa de elite foi passar uma crítica.
não vejo essa série como uma trolagem com o público pq é sempre o que dizem quando o plano de crítica sai frustrado: foi só uma brincadeira, trolagem
❤
Desde a primeira temporada eu já via isso, eu tô é surpresa com essa lamúria toda.
Que fake news em , os nerdolas sempre solberam que a serie e lacradora , mais agora alem de lacrodora ela está ruim
Ola
Tropa de Elite cometeu fascismo culposo, ou seja, sem dolo. Rs.
Abandonei a sala antes da metade do filme! Parte do amordiverdade q eu sentia por Wagner Moura, morreu com esse filme! Deu nojo perceber o prazer sádico de tanta gente,perante o fascismo inserido naquela história!!😰😔😰
@@virginiatodapura4352 Eu fiz essa piada, mas eu realmente não acho que seja a intenção do diretor, que sabidamente não é fascista, só um liberal safado (o que é uma justificativa, mas não é uma desculpa), e muito menos dos atores.
@@virginiatodapura4352Matar bandido é ser facistas agora put4?
mas a grande duvida que eu fico é se a culpa é do autor que despresa a forma ou culpa do espectador que adora a forma e despresa o conteudo ou se a serie tras esse publico que adora a forma facho mas despresa o conteudo
Despreza* traz*😊
@@loirinhadanii fiscal de gramática
UP!
🤝🏾✊🏾👍🏾⚒️🇪🇭🍀😘🍑
🍑 ????
🤯
Só sei que a quarta temporada tá uma bosta
Pra mim tá muito boa. É tudo questão de gosto
@@TOSENXXX Pode ser pq minha expectativa estava muito alta
Pra mim tá ótima, a terceira foi ruim
Tudo que a lacração toca vira ima bosta.
Como desconstruir o capitão pátria: tirar o poder dele. Mostrar um ser poderoso como um ser patético não deixa de passar ele como uma figura de poder, e as pessoas cultuam uma figura de poder e querem se ver como figuras de poder. E eu não sei até que ponto a série não explícita sua crítica como forma de "mostrar o véu" ou como forma de gerar mais engajamento em cima dos nerdolas. Do mesmo jeito que atacar minorias na internet gera engajamento para políticos direitistas, atacar direitistas gera engajamento para produtos de mídia "desconstruídos". Tipo, a Anita literalmente tatuou o toba para gerar polêmica na internet, receber uma enxurrada de ódio nas redes, gerar engajamento e fazer dinheiro.
Um bom fim para o Capitão Pátria é fazer na série o mesmo que fizeram com Mussolini.😉😃😃😃 Acho que aí o pessoal vai perceber a crítica.🤣🤣🤣
A lacrassão woke😢💔🫤😭🤘🏻😞
Nossa... como vocês 3 são arrogantes.
As pessoas são burras, nos entendemos as coisas.
E vocês fazem isso só porque vocês pagaram as sátiras de uma obra como "The Boys"?
Nooossa.....
Por favor pare de projetar suas inseguranças nos outros e procure ajuda psicológica 🙌🏻
@@Matheusfiore Bater em um espantalho é coisa de inseguro. Ofensa pessoal é típico de alguém que não tem nada melhor para falar.
Não sabe a diferença entre crítica e ofensa gratuita?
Chamei eles de arrogantes com base no discurso deles no vídeo que é arrogante pacas. Não é ofensa gratuita.
Me chamar de inseguro com base em que?
Desacelere aí meu velho ,, que agonia , parece que ta desesperado em despejar uma avalanche de palavras ,,, que no fim só confunde
Leo lins ja falava disso ha 3 anos atras kkkkk. Voces nao conseguem bater nos nerdolas, tem q inventar kkkk
A vida real bate nos nerdolas
@@vinicamps2491 taporra, real
@@vinicamps2491 lacrou, mana. parabens pela lacrada e pelas obras fracassadas que vc assiste.
@@emersonleal890 Cara, quem é vc para dizer se algo fracassou?
@@onlyonepixel7847 Não é sobre quem eu sou, mas sobre o que eu disse. Eu sei que pra voce é dificil separar argumento e argumentador.
muitas pessoas da esquerda agem muito de ma fé, todo mundo sempre soube que a serie tem esse vies politico, a questao é que nessa temporada o autor chutou o balde e fez isso comprometendo e muito a qualidade da serie, fora que transformou algumas cenas e alguns diálogos em algo muito inverossímil. Essa questao de estragar o roteiro para se jogar uma pauta politica aleatoria se ve muito por exemplo no frances, impossível alguem que assisti a serie desde o começo ter gostado de terem estragado o seu antigo romance e terem jogado aquele personagem literalmente do nada so para criarem esse par romantico gay.
Ué mas nas outras temporadas já tinham mostrado ele beijando um cara
Resumindo,o problema pra vc é ter romance gay.kkk Todos os personagem surgem do nada,depende do autor.
Ok essa foi uma das piores críticas que eu li. O Francês sempre foi canonicamente bisexual, tanto na HQ quanto no seriado. Esse está longe de ser o problema da queda de qualidade da série. E ainda acrescento, foi a Kimiko que rejeitou ele na temporada anterior, ou seja, o romance tinha sido interrompido com ou sem ele pegar um homem. Enfim, é só o seu preconceito falando mesmo.
@@grmgt Pra muitas pessoas a série tava ótima,mas colocar o machão beijando um cara ai é LACRAÇÃO,estragaram a série.kkk Se vc quiser te conto um caso que li aqui nos comentários do RUclips sobre a série de zumbi TWD,depois daquele comentário perdi um pouquinho de fé na humanidade.
@@maxhenrique8420 Ah mano, eu sei, problema não é isso, é que o relacionamento do francês com esse rapaz nesse começo de temporada é algo visivelmente forçado, do nada surge esse cara que o francês é inteiramente apaixonado por ele mas que ele nunca na vida tinha nem o mencionado em nenhum momento anteriormente, entendeu agora o meu ponto? Muito furo de roteiro e um desenvolvimento de trama, de romance e de personagem muito jogado
ESTA série é uma grande mentira, a direita não é assim,a direita é muito melhor que a esquerda, sem dúvida.video ridiculo destes caras.
Não existe conteúdo revolucionário sem forma revolucionária.