O Politicamente Correto | À Conversa com Ricardo Araújo Pereira e Jovem Conservador de Direita

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 авг 2024

Комментарии • 14

  • @davidcostadecampos
    @davidcostadecampos 6 лет назад +14

    Excelente iniciativa. Dica técnica; melhorem a captura de som em uma próxima oportunidade. É difícil entender os oradores, e por outro lado as palmas quase nos rebentam os ouvidos. Em todo o caso, bem hajam!

    • @novadebate3285
      @novadebate3285  6 лет назад +3

      Viva David! É, infelizmente, um defeito deste vídeo. Mas, foi uma falha de terceiros e tivemos de desenrascar à ultima da hora. Só o publicamos porque imensa gente insistiu que preferia ter um vídeo com mau som do que nada. No entanto, as palmas ocorrem apenas no início. À partir daí, pode aumentar o volume e já consegue ouvir a conversa de forma aceitável.

  • @ricardofrancisco5680
    @ricardofrancisco5680 Год назад

    Conversa altamente interessante. Obrigado à NOVA Debate
    Pedia que melhorassem o som dos vídeos, por favor 🙏🏼

  • @divertix1451
    @divertix1451 2 года назад +1

    Minha admiração pelo Ricardo aumentou porque os esquerdistas do Brasil se vendem e não tem coragem de criticar o politicamente correto que parece ser muito lucrativo hoje em dia.

  • @arturduarte6866
    @arturduarte6866 Год назад

    Esta coisa de responsabilizar terceiros pela péssima qualidade de som...(de alguns dos debates da 'Nova', de vídeos publicados) não será o mesmo que responsabilizar a Cristina Ferreira pela presença dela no Web Summit Lisboa.
    A responsabilidade da Cristina Ferreira estar presente ou não, seria sempre dela própria, mas a responsabilidade, escandalosa, de ela falar em palco perante o público internacional presente, coube somente à direção da organização.
    E já agora, porque não, a presença em palco no mesmo evento, de Marcelo Rebelo de Sousa.
    Os standards em Portugal são baixos em tudo, a julgar pelos parâmetros das instituições educativas. No meio disto tudo o que mais choca, é o snobismo, a arrogância, a pretenção. O ridículo. Que palhaçada.

  • @hainish2381
    @hainish2381 3 года назад +1

    O som melhora ligeiramente a partir de 3:44.

  • @MariaSilva-xz6yg
    @MariaSilva-xz6yg 6 лет назад +2

    Não se percebe nada. Em relação ao texto do vídeo onde diz " onde começa e termina o direito a ofender", há que referir que não existe direito a ofender, existe sim o direito a não ser ofendido. Sobre o direito a não ser ofendido, sou indubitavelmente contra esse direito já que defendo a liberdade de expressão absoluta. Entre ser ofendida e me cortarem a palavra, consequentemente, o pensamento, prefiro ser ofendida. "fico chateada, com certeza que fico chateada, pá", mas fico mais chateada se me censurarem. Poder-se-á ver nesse direito a não ser ofendido uma forma de protecção da honra, mas a honra não se mede por palavras mas sim por comportamentos. O direito a não ser ofendido abre precedente para permitir a censura.

    • @novadebate3285
      @novadebate3285  6 лет назад +1

      Cara Maria, neste caso é mesmo o direito a ofender. Trata-se do título de um livro de Mick Humme, que Ricardo Araújo Pereira cita com alguma regularidade. Esse direito é, aliás, várias vezes invocado pelos críticos do "Politicamente Correcto", que acham que têm o direito de dizer literalmente tudo o que lhes apetece, incluindo ofender.

    • @MariaSilva-xz6yg
      @MariaSilva-xz6yg 6 лет назад

      Ahhh! Peço desculpa pela minha ignorância literária! Obrigada pela resposta pois permitiu-me ficar a conhecer esse livro que irei ler com certeza. É pena no vídeo não se perceber o que dizem pois o assunto é interessante demais. Dica: que tal colocar legendas? Obrigada.

    • @nunosilva6018
      @nunosilva6018 6 лет назад +1

      eu acho que tenho esse direito de poder dizer e rir do que me apetece ... mas se calhar não o tenho

    • @MariaSilva-xz6yg
      @MariaSilva-xz6yg 6 лет назад

      Poder pode, mas não deve ;) Isto é, a lei dá-lhe liberdade para dizer o que bem entender, mas se ofender alguém, a pessoa ofendida pode processá-lo. Isso é a lei. Agora quanto à minha opinião pessoal, sou contra essa lei. Sim, deveríamos ter o direito de poder dizer o que nos apetece sem perigo de alguém nos processar. E se dissessem alguma coisa que me ofendesse, faria como sempre fiz, silenciava-me e afastava-me. O silêncio e o desprezo é melhor argumento do que um processo judicial.

    • @nunosilva6018
      @nunosilva6018 6 лет назад

      sim mas para processar pelo quer que seja, tem de criar prejuízo de alguma forma. Isto é desde que não cause injuria ou calunia, agora o simples facto de a pessoa ficar ofendida é uma escolha da própria pessoa. Quero eu dizer com isto que a ofensa é uma escolha