Gratidão por um ensinamento tão nobre! Acabo de perder o meu esposo para um terrível câncer. Aceitar a morte é o que está me mantendo firme nesse momento tão crucial em nossas vidas.
Assunto triste, mas necessário. Quando minha mãe partiu, há 15 dias, eu estava ao lado dela. Sei que ela não me ouviu, mas eu consegui falar com ela e ouvi seus últimos suspiros. Foi terrível, mas entendo que eu precisava estar lá. Gratidão.
Entramos na vida sabendo da saída dela, não somos daqui, mas estamos aqui para experimentar esse momento. Se sabemos da certeza da morte, porque não falar mais dela, apenas para lembrarmos bem antes desse momento e vivermos o hoje sem a esperança do amanhã, com mais amor sem tantos conflitos. Porque ontem falei da morte com alguém ou apenas lembrei da minha, que um dia virá. Penso na minha saída desde meus 7 anos de idade, sempre foi um mistério e pelo que ouvia era um terror, mas hoje mais esclarecido, informado, tendo aprendido, sei que a morte é apenas um portal, por onde passaremos todos um dia. E tenho várias teorias a respeito de como poderá ser, sendo que nada será como falam por aí sem maiores estudos ou apenas repetindo alguém que se ouviu aqui, lá ou acolá. Houve com isso a libertação do medo, pois ao saber mais e mais sobre ela, das experiências de quase morte de alguns, estudos de física quântica, grande mestres falando sobre o assunto, experiências que desenvolvi de viajem astral, pude perceber a beleza de se sair desse mundo, pois a forma de sair é opcional, muitos morrem sofrendo pelos desapegos forçados, correndo de algum algoz, acidentes, doenças diversas, ou apenas dormindo, mas espero fazer uma passagem muito bela, abraçando a morte como uma amiga que me levará desse mundo em retorno à minha real família, minha última morada, que não é daqui como a de todos que aqui vivem. E tenho consciência, porque essa não morre, que decidirei o meu caminho seja qual for no derradeiro período de existência nessa 3ª Dimensão. Abraço a todos amigos irmãos desse mundo.
@@lucasleones9345 Sabe Lucas, se tem uma coisa certa pra todos nós é justamente a morte ... Gostaria de que todos estivessem preparados para ela se informando, buscando informação, estudado o assunto e tudo mais. Eu fui aprendendo por estudo e prática o assunto em profundidade. Depois essas conclusões são fundamentadas, e se todos tivessem interesse e acesso as informações perderiam uns dos maiores medos de viver essa vida ... que é o da morte. E por aí vai ... Procure perceber que vai ter que passar por essa experiência, o corpo físico fica a mente ou melhor a consciência continua, isso eu provei qdo aprendi a fazer viagem astral .. sair do corpo e vê-lo dormindo. Outras informações foram chegando e assim me especializei no assunto ... mas como é um assunto assustador para todos deixo só para quem se interessa. Grande abraço, e se vai morrer, morra feliz por ter vivido da melhor forma possível, olhe pra trás e veja o seu caminhos cheio de boas amizades, pessoas maravilhosas que conheceu e participou da vida delas .. TEM MUITO A VIVER AINDA... ACREDITE A MORTE NÃO INTERROMPE A VIDA.
@@AntonioVilelas o problema não é a morte, para mim nunca foi. Morte para mim é a solução para nuitos dos desafios que temos nesta vida. O problema é a dor que se sente no momento da morte. Para a maioria das pessoas todo o sofrimento que se vive antes da tão já eaperada passagem. Quando se vive uma doença tão cruel como o câncer ou outra doença terminal que vai definhando a pessoa e HUMILHANDO o doente que só resta esperar a morte.Como na fala deata mulher sofrida relatando o sofrimento e morte do filho.
FUI PROFESSOR A de Ciências Biológicas por muitos anos. Ficava empolgada com todos os assuntos ,desde a germinação da semente mas evitava falar sobre o fim do ciclo vital. Com certeza ficar órfã de pai aos 9 anos de forma súbita,nunca me curei. Mas segui a vida ,por vezes chorava muito,adiei alguns projetos,mas não abandonei nenhum. Temos que vestir uma armadura pra ir em frente. Ele queria o melhor pra nós 4 .Cumpri seu desejo.
Ela não fala sobre a morte, mas sobre seu luto, que é uma experiência única e intransferível. Fala sobre como disfarça sua própria dor e como dribla a saudade de seu filho...sinto compaixão e empatia...mas a pergunta: porque morremos? Continua ecoando após suas palavras...o ser humano não pode explicar a morte, apenas conjecturar sobre ela...
Impressionante,quando passamos por uma situação de perda de uma pessoa amada,todos logo tentam se fechar e fazer de conta que tudo passou.Mas a morte nos doutrina um lado que só descobrimos nesse silêncio inerente dela mesma.
Que video matavilhoso! encontrei a mesma serenidade no meu luto. E vivo um dia de cada vez tentando fazer valer novamente à pena. O amor e a morte são nossas emoções mais extremas. Conheci intensamente as duas. Desde então minha vida mudou. Mágica no amor e mágica na dor. Respeito as duas. Desejo paz pra você
Considero a morte necessária, porem mto é triste, mas é factual. Por isso devemos viver intensamente cada momento, por mais dificil q seja, intensamente. Pois na hora q seu ente querido se for "democraticamente", serão esses momentos lembrados com saudades e com mtas lembranças, mas nunca com culpa. Saudades sempre, culpa jamais. Este é o segredo da vida. Obrigada Graziela Gilioli, por seu testemunho de vida e morte, saber colocar td no seu devido valor é uma arte aprendida. 😘Sucesso pra vc.
Graziela, agradeço o seu LINDO depoimento!Perdi meu pai e esposo no espaço de um ano, uma de minhas melhores amigas perdeu sua unica filha, por isso, em particular, suas sabias palavras me tocaram muito profundamente!Desejo a todas nos, aceitação, compreensão e serenidade!o nosso imenso Amor pelos que se foram é realmente ETERNO e enche nosso coração todos os dias:isso é uma benção;poder ter compartilhado uma parte da VIDA dessas pessoas que tanto amamos, é um privilégio, ! Abraços e carinho...
Graziela, acabei de ler seu livro hj( dia 21/11/2015) e me emocionou tanto q/resolvi procurar algo + sobre vc, foi então q/me deparei c/esse depoimento q/só me fez aceitar melhor a morte do meu neto... obrigado por dividir seu sofrimento através dessa lição de vd p/tds nós
Seu caçula foi na verdade o professor de muitos médicos. A partir dele muitos doutores devem ter se capacitado a fazer uma medicina superior com olhar mais humano. 😕
Embora seu comentário foi um tanto sarcástico, expressou uma verdade. Quando as pessoas começam a filosofar sobre a morte falam muitas coisas sem sentido, fogem da realidade e mentem pra outros e pra si mesmos, mesmo sem querer.
eu acredito que a morte não é o fim de tudo, mas não do jeito que a maioria pensa. Somos matéria, como vc bem colocou e portanto finitos. Não acredito numa vida após a morte como ser espiritual. Aprendi que O Ser Divino que nos deu a vida nos trará de volta em corpos carnais, matéria, bem semelhante ao que temos agora, porem saudável em sentido físico , mental e espiritual. Teremos as mesmas memórias,preferências, opiniões,conceitos, a mesma consciência...enfim, seremos nós mesmos num corpo recriado...pode parecer estranho, mas qd se entende o conceito, se vê que faz todo o sentido. Embora a morte não seja um fato agradável, ao menos para maioria, ela é como um sono profundo, sem sonhos, sem qualquer atividade. Um estado de inexistência. Por isso, embora seja difícil abandonar a vida pq queremos continuar a ser quem somos, não é preciso teme la. Ela é apenas uma pausa na nossa existência. Nosso criador nos chamará de volta no devido tempo para continuarmos a viver, porém da maneira que ele intencionou desde o princípio. Sem a dor e o sofrimento agora tão comuns. Acredito que só o criador da vida pode nos explicar a morte. Grande abraço.
@@lelcosta8278 Acho q a MORTE tem dois fatores a PSCOLOGICA e FISICA. Metal porque funciona como uma das outras milhares de variáveis q fazem nosso cérebro ser o q é e funcionar, como; CURIOSIDADE, LIMITES, IMAGINAÇÃO, CONSCIÊNCIA e INTELIGÊNCIA. Já a material, tem relação com a QUIMICA/MATÉRIA onde a energia tem q ser transformada em outra coisa e seguir adiante ou quem sabe essa vida é apenas uma ETAPA/PROCESSO q serve como EXPERIÊNCIA para quando vc morrer ir para outro lugar q n seria IMPOSSIVEL se vc n tivesse esse tipo de vida a q na terra, funcionando como uma CONDIÇÃO/PRÉ-REQUISITO. Como se fosse uma profissão, no meu caso (Engenharia da computação) antes disso eu tive q passar pelo ensino fundamental, médio e agora tem mais uma ETAPA/PROCESSO q é FACULDADE antes de me tornar um ENGENHEIRO. Tomara q a "vida" depois da MORTE n seja como era quando um ano antes de nascer em outras palavras n seja como era antes de existir, ou seja, NADA.
@@lelcosta8278 Texto maior q o meu ganhou kk acho mais fácil existir algo depois disso q não existir nada. "" Embora a morte não seja um fato agradável"" Tá mais pra algo CURIOSO kkkk
Gratidão por um ensinamento tão nobre! Acabo de perder o meu esposo para um terrível câncer. Aceitar a morte é o que está me mantendo firme nesse momento tão crucial em nossas vidas.
Assunto triste, mas necessário. Quando minha mãe partiu, há 15 dias, eu estava ao lado dela. Sei que ela não me ouviu, mas eu consegui falar com ela e ouvi seus últimos suspiros. Foi terrível, mas entendo que eu precisava estar lá. Gratidão.
Entramos na vida sabendo da saída dela, não somos daqui, mas estamos aqui para experimentar esse momento. Se sabemos da certeza da morte, porque não falar mais dela, apenas para lembrarmos bem antes desse momento e vivermos o hoje sem a esperança do amanhã, com mais amor sem tantos conflitos. Porque ontem falei da morte com alguém ou apenas lembrei da minha, que um dia virá. Penso na minha saída desde meus 7 anos de idade, sempre foi um mistério e pelo que ouvia era um terror, mas hoje mais esclarecido, informado, tendo aprendido, sei que a morte é apenas um portal, por onde passaremos todos um dia. E tenho várias teorias a respeito de como poderá ser, sendo que nada será como falam por aí sem maiores estudos ou apenas repetindo alguém que se ouviu aqui, lá ou acolá. Houve com isso a libertação do medo, pois ao saber mais e mais sobre ela, das experiências de quase morte de alguns, estudos de física quântica, grande mestres falando sobre o assunto, experiências que desenvolvi de viajem astral, pude perceber a beleza de se sair desse mundo, pois a forma de sair é opcional, muitos morrem sofrendo pelos desapegos forçados, correndo de algum algoz, acidentes, doenças diversas, ou apenas dormindo, mas espero fazer uma passagem muito bela, abraçando a morte como uma amiga que me levará desse mundo em retorno à minha real família, minha última morada, que não é daqui como a de todos que aqui vivem. E tenho consciência, porque essa não morre, que decidirei o meu caminho seja qual for no derradeiro período de existência nessa 3ª Dimensão. Abraço a todos amigos irmãos desse mundo.
queria eu ser bem resolvido igual vc sobre a morte
@@lucasleones9345 Sabe Lucas, se tem uma coisa certa pra todos nós é justamente a morte ... Gostaria de que todos estivessem preparados para ela se informando, buscando informação, estudado o assunto e tudo mais. Eu fui aprendendo por estudo e prática o assunto em profundidade. Depois essas conclusões são fundamentadas, e se todos tivessem interesse e acesso as informações perderiam uns dos maiores medos de viver essa vida ... que é o da morte. E por aí vai ... Procure perceber que vai ter que passar por essa experiência, o corpo físico fica a mente ou melhor a consciência continua, isso eu provei qdo aprendi a fazer viagem astral .. sair do corpo e vê-lo dormindo. Outras informações foram chegando e assim me especializei no assunto ... mas como é um assunto assustador para todos deixo só para quem se interessa. Grande abraço, e se vai morrer, morra feliz por ter vivido da melhor forma possível, olhe pra trás e veja o seu caminhos cheio de boas amizades, pessoas maravilhosas que conheceu e participou da vida delas .. TEM MUITO A VIVER AINDA... ACREDITE A MORTE NÃO INTERROMPE A VIDA.
@@AntonioVilelas o problema não é a morte, para mim nunca foi. Morte para mim é a solução para nuitos dos desafios que temos nesta vida. O problema é a dor que se sente no momento da morte. Para a maioria das pessoas todo o sofrimento que se vive antes da tão já eaperada passagem. Quando se vive uma doença tão cruel como o câncer ou outra doença terminal que vai definhando a pessoa e HUMILHANDO o doente que só resta esperar a morte.Como na fala deata mulher sofrida relatando o sofrimento e morte do filho.
@Antonio Vilelas que você morra ALEGRE e da melhor forma possível !!! 😅✨
Enquanto vivo, esteja onde estiver que a alegria sempre o acompanhe. 🥰
❤️🌹💙💔👋👋👋👋👋👋
FUI PROFESSOR A de Ciências Biológicas por muitos anos. Ficava empolgada com todos os assuntos ,desde a germinação da semente mas evitava falar sobre o fim do ciclo vital. Com certeza ficar órfã de pai aos 9 anos de forma súbita,nunca me curei. Mas segui a vida ,por vezes chorava muito,adiei alguns projetos,mas não abandonei nenhum. Temos que vestir uma armadura pra ir em frente. Ele queria o melhor pra nós 4 .Cumpri seu desejo.
Obrigada pelas palavras desta mulher. O português não é ma língua nativa. Então não direi muito mas eu agradeço muito estas conferenças.
Ela não fala sobre a morte, mas sobre seu luto, que é uma experiência única e intransferível. Fala sobre como disfarça sua própria dor e como dribla a saudade de seu filho...sinto compaixão e empatia...mas a pergunta: porque morremos? Continua ecoando após suas palavras...o ser humano não pode explicar a morte, apenas conjecturar sobre ela...
Impressionante,quando passamos por uma situação de perda de uma pessoa amada,todos logo tentam se fechar e fazer de conta que tudo passou.Mas a morte nos doutrina um lado que só descobrimos nesse silêncio inerente dela mesma.
Que video matavilhoso! encontrei a mesma serenidade no meu luto. E vivo um dia de cada vez tentando fazer valer novamente à pena. O amor e a morte são nossas emoções mais extremas. Conheci intensamente as duas. Desde então minha vida mudou. Mágica no amor e mágica na dor. Respeito as duas. Desejo paz pra você
Estou vivenciando o luto pela morte de um sobrinho...me fortaleceu ver este vídeo. Obg
Eu também tenho sofrido muito pelo meu maravilhoso sobrinho que se foi! É uma dor imensurável!
Considero a morte necessária, porem mto é triste, mas é factual. Por isso devemos viver intensamente cada momento, por mais dificil q seja, intensamente. Pois na hora q seu ente querido se for "democraticamente", serão esses momentos lembrados com saudades e com mtas lembranças, mas nunca com culpa.
Saudades sempre, culpa jamais. Este é o segredo da vida. Obrigada Graziela Gilioli, por seu testemunho de vida e morte, saber colocar td no seu devido valor é uma arte aprendida. 😘Sucesso pra vc.
Muito lindo......"Na minha imaginação vivo a magia do amor eterno, onde é possível que pessoas que se amam vivam felizes para sempre ❤️." Eu creio.
Que depoimento! Emocionante e reflexivo!
Que fala linda!
Da dor, nasceu essa bela flor, para nos encantar, nos fazer refletir e viver intensamente.
Gratidão por compartilhar
Graziela, agradeço o seu LINDO depoimento!Perdi meu pai e esposo no espaço de um ano, uma de minhas melhores amigas perdeu sua unica filha, por isso, em particular, suas sabias palavras me tocaram muito profundamente!Desejo a todas nos, aceitação, compreensão e serenidade!o nosso imenso Amor pelos que se foram é realmente ETERNO e enche nosso coração todos os dias:isso é uma benção;poder ter compartilhado uma parte da VIDA dessas pessoas que tanto amamos, é um privilégio, ! Abraços e carinho...
O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar
Emocionante, parabéns pela força q deus lhe abençoe .
Não canço de te assiste.
Graziela, acabei de ler seu livro hj( dia 21/11/2015) e me emocionou tanto q/resolvi procurar algo + sobre vc, foi então q/me deparei c/esse depoimento q/só me fez aceitar melhor a morte do meu neto... obrigado por dividir seu sofrimento através dessa lição de vd p/tds nós
Olá! Rosemeire, poderia me passar o nome do livro?
Apreender conviver com dor e saudade é único jeito. Aprender conviver 😢
Chorei horrores.. parabens (por varias coisas q agora nao consigo por em palavras)
Minha mãe faleceu esses dias. É uma dor terrível. Meu mundo tá vazio sem ela.
Parabéns querida por vc saber amar
Eu também vive a separação física com o meu filho amado cassula
É assim mesmo vivendo a esperança do reencontro
Deus a ilumine para que sempre valha a pena, a vinda e ida do Alê!! Gratidão
Perfeito 👏🏽
A mamãe está aqui...Disse isso muitas vezes Deus te abençoe.
Excelente.
Onde está ancorada a serenidade?
Minha mãe faleceu esses dias. É uma dor terrível
Parabens pelo depoimento. Tento comprar seu livro, mas nao o encontro disponivel nas lojas on line. Quero muito ler seu livro. Abracos
Eu perdi meu filho gue era tudo para mim fio assassinado dói di mais
Seu caçula foi na verdade o professor de muitos médicos. A partir dele muitos doutores devem ter se capacitado a fazer uma medicina superior com olhar mais humano. 😕
😔😢😢😢
Acho tão bonitinho pessoas falando da morte como se soubesse alguma coisa dela kkk
Embora seu comentário foi um tanto sarcástico, expressou uma verdade.
Quando as pessoas começam a filosofar sobre a morte falam muitas coisas sem sentido, fogem da realidade e mentem pra outros e pra si mesmos, mesmo sem querer.
eu acredito que a morte não é o fim de tudo, mas não do jeito que a maioria pensa.
Somos matéria, como vc bem colocou e portanto finitos. Não acredito numa vida após a morte como ser espiritual. Aprendi que O Ser Divino que nos deu a vida nos trará de volta em corpos carnais, matéria, bem semelhante ao que temos agora, porem saudável em sentido físico , mental e espiritual. Teremos as mesmas memórias,preferências, opiniões,conceitos, a mesma consciência...enfim, seremos nós mesmos num corpo recriado...pode parecer estranho, mas qd se entende o conceito, se vê que faz todo o sentido. Embora a morte não seja um fato agradável, ao menos para maioria, ela é como um sono profundo, sem sonhos, sem qualquer atividade. Um estado de inexistência. Por isso, embora seja difícil abandonar a vida pq queremos continuar a ser quem somos, não é preciso teme la. Ela é apenas uma pausa na nossa existência.
Nosso criador nos chamará de volta no devido tempo para continuarmos a viver, porém da maneira que ele intencionou desde o princípio. Sem a dor e o sofrimento agora tão comuns.
Acredito que só o criador da vida pode nos explicar a morte.
Grande abraço.
@@lelcosta8278 Acho q a MORTE tem dois fatores a PSCOLOGICA e FISICA. Metal porque funciona como uma das outras milhares de variáveis q fazem nosso cérebro ser o q é e funcionar, como; CURIOSIDADE, LIMITES, IMAGINAÇÃO, CONSCIÊNCIA e INTELIGÊNCIA. Já a material, tem relação com a QUIMICA/MATÉRIA onde a energia tem q ser transformada em outra coisa e seguir adiante ou quem sabe essa vida é apenas uma ETAPA/PROCESSO q serve como EXPERIÊNCIA para quando vc morrer ir para outro lugar q n seria IMPOSSIVEL se vc n tivesse esse tipo de vida a q na terra, funcionando como uma CONDIÇÃO/PRÉ-REQUISITO. Como se fosse uma profissão, no meu caso (Engenharia da computação) antes disso eu tive q passar pelo ensino fundamental, médio e agora tem mais uma ETAPA/PROCESSO q é FACULDADE antes de me tornar um ENGENHEIRO. Tomara q a "vida" depois da MORTE n seja como era quando um ano antes de nascer em outras palavras n seja como era antes de existir, ou seja, NADA.
@@lelcosta8278 Texto maior q o meu ganhou kk acho mais fácil existir algo depois disso q não existir nada. "" Embora a morte não seja um fato agradável"" Tá mais pra algo CURIOSO kkkk